Por Que A MÚSICA ATUAL Não Te Faz Sentir NADA?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 янв 2025

Комментарии • 446

  • @LillyLolla
    @LillyLolla 14 дней назад +257

    Artista pop são produtos, assim como enlatados. Falta substância, paixão, amor pela arte.

    • @esternamente
      @esternamente  14 дней назад +30

      @@LillyLolla É isso! Vai do mercado pro consumidor, e não do humano pro humano, e isso gera um vazio enorme.

    • @MicheleFarias-ym8bb
      @MicheleFarias-ym8bb 12 дней назад +14

      Capitalismo. Apenas o lucro com a música importa, mesmo que a qualidade artística seja horrível.

    • @ovfilho
      @ovfilho 9 дней назад +5

      Não completamente. Até pq existem músicas que não tem como objetivo principal gerar dinheiro, e são igualmente ruins.
      Nesses casos, a coisa tem mais relação com a maneira de enxergar o mundo do artista mesmo, que talvez só não tenham o que dizer, e resulta numa música completamente vazia mesmo.​@@MicheleFarias-ym8bb

    • @MicheleFarias-ym8bb
      @MicheleFarias-ym8bb 9 дней назад +2

      @@ovfilho Sim! Eu sei. Essa conversa é beeem mais complexa, mas o que eu quis dizer, na real, é que atualmente o cenário musical está cada vez mais "industrializado", sabe? Músicas que já têm uma "fórmula" pronta para serem feitas (conteúdo da letra, arranjo musical, etc) como se fossem só mais um produto do capitalismo. Essas são as famosas "músicas chicletes", aquelas que enfiam na nossa goela abaixo de todas as maneiras possíveis pra que a gente compre a ideia que ela quer passar (o agro, por exemplo, investe muito no sertanejo pra que a população crie afeição pela vida do campo e veja-o como algo bom). E sim, com toda certeza, os artistas precisam ganhar bastante dinheiro com suas obras, mas sinto que a grande maioria só quer isso mesmo e fds o resto, o que não é errado, mas é triste, porque temos aí várias músicas de qualidade artística horrível e vazias na sua existência (o que não tira o fato de ter músicas que não foram feitas para ganhar dinheiro e são ruins, como você colocou). Enfim, essa é nossa realidade.

    • @antoniogabrielkensy3595
      @antoniogabrielkensy3595 5 дней назад +3

      A maioria parece que é mesmo. Se eu fosse te indicar bons artistas do pop atual, eu recomendaria a cantora Kelela, Caroline Polachek e Rina Sawayama 😉

  • @AleOliveira-z1m
    @AleOliveira-z1m 6 дней назад +101

    Rapaz, é isso que eu estava pensando essa semana. Eu ouço muitas músicas antigas e elas me trazem emoções, não sinto o mesmo na maioria das músicas atuais. As músicas de outras épocas, até mesmo sem saber a letra vc deduzia o "espírito" da música, vc começava a criar histórias e personagens na mente, um processo criativo se iniciava só de ouvir uma música, e assim muitos escritores e compositores se inspiravam uns nos outros, até pessoas comuns que são mais criativas ganhavam inspiração.
    E os artistas não gostavam de fazer música só pra vender, eles chamavam de "plastic songs" tais músicas sem sentimentos verdadeiros

    • @heloysabarbarasantanadossa5537
      @heloysabarbarasantanadossa5537 5 дней назад +2

      👏

    • @ZecaPagodinhos-e5u
      @ZecaPagodinhos-e5u 4 дня назад +1

      Mas essas músicas antigas tbm faziam parte de um movimento cultural, artístico e mercadológico. Indubitavelmente somos reféns da indústria se não iremos consumir a indústria "underground" que não e comum mas tbm faz parte de movimentos

    • @mysteriousman5121
      @mysteriousman5121 3 дня назад +2

      Isso se chama Saudosismo

    • @tainavitoria8916
      @tainavitoria8916 3 дня назад +1

      Vdd

    • @juliocezarandrade2768
      @juliocezarandrade2768 2 дня назад

      Dê o nome que você quiser mas é fato incontestável que a musica atual apresenta conteúdo menos sólido inspirador do que as musicas da década de 1990 para tras quando começou a usar mais a eletrônica na musica pop.Qual a mensagem relevante,de valor que as musicas atuais passam​ ? @@mysteriousman5121

  • @ammnnesia
    @ammnnesia 6 дней назад +99

    Como diz a princess chelsea "It's all so superficial, but this is how the world spins round"

    • @ambrosi.j
      @ambrosi.j 4 дня назад +6

      A música GOSSIP da banda Maneskin fala a mesma coisa: "você não é icônico, você é como todos os outros, não aja como se não soubesse".

  • @kalebleite3055
    @kalebleite3055 12 дней назад +98

    Eu entrei nesse vídeo achando que eu iria ouvir argumentos rasos, como na maioria dos vídeos que falam sobre "música ruim",mas não foi o caso. Concordo muito com você.

    • @esternamente
      @esternamente  12 дней назад +17

      @@kalebleite3055 Que bom! Também senti falta de mais nuance nos conteúdos que tinha assistido sobre o tema. Muito purismo, moralismo, etc.

    • @kalebleite3055
      @kalebleite3055 12 дней назад +10

      @esternamente sim, as pessoas acham que complexidade significa qualidade e que uma música que fala de sexo não pode ser boa.

  • @thaisantana6471
    @thaisantana6471 7 дней назад +66

    Pelo menos no que eu vejo do mundo, me parece que a gente se vê forçado a ser um produto, e não uma cultura. Aí vem a pressão externa do capital e força todo mundo que faz música e quer fazer sucesso a ser um amorfo musical no qual só pode se encaixar o que é comercial.

    • @adelmo9713
      @adelmo9713 5 дней назад +3

      Capitalismo né, tudo se torna produto

  • @thiagocruz2431
    @thiagocruz2431 7 дней назад +37

    O curioso é que músicas geradas por IAs "sem alma" já estão superando os músicas atuais em qualidade.

    • @esternamente
      @esternamente  7 дней назад +12

      O fator humano já estava escasso mesmo antes do IA, né?

    • @paulobianquini
      @paulobianquini 2 дня назад +3

      Fiz um Album inteiro de Blues com I.A , e é melhor que o ano de 2024 inteiro do POP da Billboard . So musiquinha mequetrefe , aquelas dua lipa , bili elish , taylor suift insuportaveis . A I.a é uma ferramenta que anda surpreendendo. Algumas musicas passam sentimento . INfelizmente, seres humanos so querem saber de dinheiro fama dinheiro fama dinheiro fama dinheiro fama e a música ... Essa pode gravar qualquer bost@ mesmo, o que vale e encher o bolso. Musicas vazias pra caramba

  • @zormaaa
    @zormaaa 6 дней назад +26

    Não assisti o vídeo inteiro ainda, mas já vou dar minha opinião.
    o ato de sentir a música, as memórias que surgem quando você escuta uma música. Eu escuto muita música de 1999/00s principalmente nu metal. Tem algumas músicas que eu escuto e me vem um sentimento de nostalgia absurdo, mesmo que eu não tenha vivido os anos 2000. É uma nostalgia boa, uma reconexão, sabe? As ondas sonoras da música entram na alma, e eu revejo memórias que nunca foram minhas. Isso é uma sensação muito louca.
    Sobre se identificar com as letras e espelhar o seu problema nelas, isso é muito bom. Eu não sei se as músicas da atualidade passam isso de forma concreta, sabe?
    Artistas pop... alguns são ok, mas outros fazem músicas todas iguais. O fandom é insuportável: não aceitam críticas, o artista favorito deles é "o melhor do mundo" e, se você não gosta, eles vão te xingar e chamar o que você gosta de lixo.
    Sobre o K-pop, eu acho um abuso com os integrantes das bandas. Eles são obrigados a fazer 20 turnês, lançar um álbum todo mês, daí têm que fazer turnê de novo e o ciclo se repete. E também têm os padrões estéticos, mas não vou entrar nesse assunto.
    Bom, isso me deixa triste porque os adolescentes que só consomem essas músicas de hoje em dia nunca vão conseguir sentir como é a experiência de se reconectar com uma memória que não é sua só porque você escutou uma música.
    A maioria desses adolescentes é igual, ninguém tem personalidade, ninguém tem o cabelo diferente, ninguém usa uma roupa maneira porque acha que é coisa de "fubanga". Vai viver.. De verdade, você tem 13 anos. Vai ser adolescente do jeito certo crie uma personalidade baseada nas coisas que você gosta, não se prenda ao que os outros vão achar, porque, se você se prender a isso, vai ser um adulto frustrado e sem personalidade.
    Desabafei! Espero que alguém concorde com a minha opinião kkkk.
    (eu sou adolescente, ent acho que estou no meu lugar de fala? nao sei rs)

    • @Wanessa_Fortuna
      @Wanessa_Fortuna 5 дней назад +9

      Eu também escuto músicas antigas, mas geralmente dos anos 80/90 e é simplesmente porque o estilo me agrada mais, a letra me agrada mais. As músicas de hoje em dia são muito parecidas, sem alma, letras genéricas sobre amor e melodias e acordes semelhantes. Quando eu ouço músicas antigas eu vejo inspirações, críticas, ironias, sentimentos e melodias, diversas. Quando eu olho pras músicas de hoje em dia eu só vejo empresas e lucro.

    • @zormaaa
      @zormaaa 5 дней назад

      @Wanessa_Fortuna falou tudo vei

    • @Driel-iw2ns
      @Driel-iw2ns 17 часов назад +1

      Eu gosto de música antiga, rock,country(nem tanto de pop 80,s) na minha opinião as músicas novas estão um pouco repetitivas, mas também tem muita coisa boa moderna.

  • @misouza2907pm
    @misouza2907pm Месяц назад +267

    A maioria dos artistas que gosto não são do pop, eles nunca me parecem autênticos e honestos.

    • @esternamente
      @esternamente  Месяц назад +54

      @@misouza2907pm idem! principalmente hoje em dia, é tudo bem montado pra fazer sucesso.

    • @LillyLolla
      @LillyLolla 14 дней назад +4

      Simm

    • @imamakeuhurt
      @imamakeuhurt 7 дней назад +3

      Tbm sou assim

    • @DouglasLima292
      @DouglasLima292 6 дней назад

      ​@@esternamente vc é de que parte do RJ ?

    • @GughaKS
      @GughaKS 5 дней назад +4

      Só o Michael jackson kk

  • @ambrosi.j
    @ambrosi.j 4 дня назад +15

    Eu vi um vídeo gringo sobre como as músicas estão sendo feitas apenas pra vender, ou seja, pra atingir um público, agradar, causar idolatria, e não necessariamente sobre qualidade. Tem um vídeo muito bom também de um canal sobre a história da música afro nos EUA, onde o apresentador explica um ponto muito interessante: antigamente havia aulas de música nas escolas, nas igrejas, e as famílias também tocavam dentro de casa. Ou seja, ao chegar aos 20 anos, muitas pessoas já tinham centenas de horas em prática musical. Esse fundo acabou proporcionando acesso, informação e principalmente TÉCNICA à muitas pessoas que hoje consideramos lendas, como Aretha Franklin, Axl Roses, e Whitney Houston. Um exemplo brasileiro é o próprio Chico Buarque, que cresceu envolto de pessoas intelectualizadas.

  • @RetornoProibido
    @RetornoProibido 11 дней назад +38

    Que isso, aleatoriamente achei ouro no RUclips. Perfeito seu canal!

  • @cocteautwns
    @cocteautwns 6 дней назад +80

    finalmente alguém falando sobre. antigamente eu era muito obcecado por pop, mas isso la em 2019 pra trás, de 2019 pra trás era tudo tão bom e inovador! hoje em dia as cantoras e cantores são todos básicos, genérico, sem sal e aguados. tenho pavor desses cantores e cantoras da atualidade, pior é ter que aturar os fãs chatos e tóxicos que não aceitam que existem gêneros muito melhores hoje em dia. conhecer novos gêneros de música foi a melhor coisa que eu fiz! tantos gêneros que existem e são bem mais incríveis do que o pop de hoje em dia.

    • @adelmo9713
      @adelmo9713 5 дней назад +8

      Poxa, o pop q ouvi esse ano foi tão incrível kkk sinto muita autenticidade nos artistas q ouvi, Billie eilish, Sabrina carpenter, chapel roan.

    • @afago.
      @afago. 5 дней назад +5

      Acho que tem muitos fatores. Acho que tem artistas genéricos em vários gêneros. A questão é que a música pop se tornou um produto cada vez mais. Acaba virando um fast-food musical. Músicas com poucas camadas e com pouco tempo para serem trabalhadas.

    • @PEDROBRIME
      @PEDROBRIME 4 дня назад +1

      Tbm tive momentos de epifania descobrindo novos gêneros e subgêneros (como os do rock que são muitos) , por exemplo: recentemente descobri o city pop que foi importante até pra cultura no extremo oriente no início dos tempos modernos lá, e saber disso me fez tbm gostar mais de J-pop XD

    • @renren47618
      @renren47618 4 дня назад +2

      ​@@PEDROBRIMECity Pop é o melhor Pop, eu sou muito fã desse gênero

  • @Andreia.Cristina_Kunoichi
    @Andreia.Cristina_Kunoichi 2 дня назад +5

    As músicas são mais parecidas porque elas tem uma mesma fórmula e assim fica mais fácil fazer sucesso!

  • @Azuuu667
    @Azuuu667 4 дня назад +29

    vou ter que discordar MUITO.
    hoje em dia as músicas são a mesma coisa ou até melhores que as antigas, o problema é que, quando você pensa nas músicas antigas, só pensa em composições lendárias.
    o tanto de porcaria que era lançado e fazia sucesso e hoje em dia não é lembrado é a mesma coisa que um top 50 do spotify atual, músicas esquecíveis.

    • @minlolanda
      @minlolanda 18 часов назад +2

      Exatamente, além de que há sim artistas incríveis no mainstream hoje em dia com arte sincera e com camadas. Billie Eilish é o maior expoente dessa geração. E dizer que não evoca sentimentos é restringir o que é sentimentos. Definitivamente não sou fã de Taylor Swift, mas conheço gente que chora por se sentir pessoalmente ligado às letras dela, então depende mto da vivência individual de cada pessoa

    • @guizin2468
      @guizin2468 18 часов назад

      Me diz algo lendário lançado recentemente ?

    • @Azuuu667
      @Azuuu667 17 часов назад +2

      @@guizin2468 vou listar só álbum mainstream lançado a menos de 10 anos :
      When We All Fall Asleep - Billie Eilish
      brat - Charli XCX
      After Hours - The Weeknd
      Norman Fucking Rockwell - Lana del Rey
      Good Kid MAAD City - Kendrick Lamar
      IGOR - Tyler, The Creator
      Silk Sonic - Bruno Mars & Anderson Paak
      Gemini Rights - Steve Lacy
      Blonde - Frank Ocean
      Random Acess Memories - Daft Punk

    • @minlolanda
      @minlolanda 15 часов назад

      @ exato, todos albuns a serem celebrados em anos por vir

    • @Anormalaccount2
      @Anormalaccount2 12 часов назад

      Citou um 3 gêneros musicais diferentes​@@Azuuu667

  • @livre-sedainsonia235
    @livre-sedainsonia235 4 дня назад +5

    Todo mundo fala que as músicas de hoje tão todas iguais reclama e com razão, mas quantos realmente vão atrás de músicas boas? Quantos se daí o trabalho de ir atrás dos artistas que realmente tem personalidade e estão aos poucos desistindo desse ramo por simplesmente não terem engajamento algum?
    As pessoas reclamam mas poucas vão atrás de descobrir artistas novos, elas preferem que os streamings joguem qualquer porcaria na orelha delas, 😢

  • @vocetemrazao2239
    @vocetemrazao2239 15 часов назад

    28:27 - Nem é possível descartar, já que o processo criativo depende da memória que por sua vez é um principio de conservação do passado. Novamente, excelente vídeo.👍

  • @ricardosensever
    @ricardosensever 7 дней назад +18

    Muito, muito boas questões que você levantou! Sou músico e vivo com essas interrogações diariamente. Teu vídeo foi um momento de reflexão sem "afetação". Obrigado por proporcionar tal raridade!

    • @OlhodeSauron
      @OlhodeSauron 7 дней назад +3

      E eu aqui fico feliz de ter descido nos comentários e encontrado seu trabalho! Muito incrível sua música "Grind Us Till the Bones", parabéns!

    • @ricardosensever
      @ricardosensever 6 дней назад

      @@OlhodeSauron Muito obrigado pela gentileza em dizer que gostou! Isso me motiva a continuar compartilhando.

  • @shadowsabove
    @shadowsabove 13 дней назад +20

    to amando escutando tua linha de pensamento, tu consegue organizar varios sentimentos sobre a cultura atual q eu n conseguia parafrasear, so sentir

    • @esternamente
      @esternamente  12 дней назад +1

      Fico muito feliz que o conteúdo tenha conseguido trazer alguma clareza! Obrigada por comentar.

  • @darianking
    @darianking 4 дня назад +4

    1 - resumidamente, coloque a sua alma na música, não faça apenas como um produto da qual as pessoas vão gostar, obrigado por me relembrar isso.
    2 - eu dou aula de artes para os pré, adorei a ideia do vídeo, vou confeccionar com eles esse tipo de arte, e eu com certeza vou fazer junto, parece bem divertido.
    3 - você apresenta a sua ideia como tivesse de frente para uma turma de escola, e eu gosto desse tipo de oratória, fica mais natural aos meus ouvidos do que alguém gritando e fazendo teatro na frente da câmera.

  • @Sephiroth888
    @Sephiroth888 5 дней назад +5

    Video super necessario! Contudo, Temos que tomar um cuidado com essas análises para não cair em um reacionarismo do tipo "estamos caminhando pra decadência" quando na verdade existem muitos talentos por aí eles apenas não possuem visibilidade pois o mercado quer musicas de consumo rápido "hit"

    • @Sephiroth888
      @Sephiroth888 5 дней назад +3

      Convenhamos, o comodismo das redes sociais e dos Spotify da vida nos fizeram preguiçosos, já não vasculhamos discos em lojas ou buscamos saber de novidades em revistas e sites como faziamos. Queremos que a novidade chegue a nós através de um algoritmo. Quem já tentou viver de arte, fazer músicas autorais sabe o quanto é frustante a ausência de espaço, isso por que muitas vezes nós mesmos ignoramos aquele story impulsionado de um artista independente. Enfim, tem coisa boa por aí, só precisamos ir atrás.

    • @esternamente
      @esternamente  4 дня назад +1

      @@Sephiroth888 Realmente existem muitos talentos atualmente, mesmo sem o devido estímulo. Tentei expressar uma perspectiva equilibrada (pois não tenho uma visão decadentista da história) justamente por não ter encontrado esse meio termo em outras análises que vi.

    • @Sephiroth888
      @Sephiroth888 2 дня назад

      @@esternamente o trabalho que você fez foi fantástico! Me surpreendeu as conexões e referências que ultilizou ! Por isso sou teu fã!

  • @lucasmoraes9869
    @lucasmoraes9869 4 дня назад +5

    Realmente, quando abri o vídeo eu estava esperando o mesmo papo sobre que a música atual está ruim pq fala putaria, ou tem poucos acordes, ou é repetitiva, ou é "rasa"; pela primeira vez vi alguém que sintetizou muito do que eu pensava e até agregou uma opinião nova. Amei, excelente trabalho.

    • @ambrosi.j
      @ambrosi.j 4 дня назад +1

      Concordo. Até pq vejo muita gente falando mal dos temas como o sex0, sem parar pra analisar que muitas músicas icônicas trazem o mesmo assunto, porém com mais qualidade sonora k

  • @Nick-C0V
    @Nick-C0V 11 дней назад +11

    Sempre uma alegria encontrar novos canais de video essay brasileiros!

  • @analauraneves5876
    @analauraneves5876 6 дней назад +6

    Que vireo incrível. Você descreveu exatamente meu sentimento em relação a música atual, em especial musica pop. Quando ouço uma musica atual, nao acho ela ruim, mas tbm nao acho ela boa, sinto apenas um vazio. E eu notava que elas sempre eram muito bem produzidas com otimos cantores, porém mesmo assim não sentia nada, é como se nao tivesse nada de especial, e nao entendia pq disso, com certeza o seu video abriu a minha mente pra um lado mais artístico. Vale resaltar que existe sim musicas incríveis hj em dia, porem sao menos valorizadas, acaba que elas ficam soterradas em baixo dessa produção em massa de músicas genericas, é como se estivesse hevando um industrialização da música.

  • @carloseduardo-tu1db
    @carloseduardo-tu1db 7 дней назад +7

    Como alguém que AMA música, independente da década, concordei mais do que imaginava com esse vídeo. Erro meu foi entrar pensando que ia falar sobre música atual em geral, quando na verdade era uma crítica direta a comercialização pop das músicas atualmente, que realmente estão muito mais repetitivas, não tem nem comparação. Mesmo assim, tenho de defender a forma ártistica que tanto amo e falar que ainda existem MUITAS músicas de hoje em com "alma", feitas com profundo amor, tanto de artistas já muito maduros músicalmente (Phil Elverum, Sufjan Stevens, Adrianne Lenker, Ichiko Aoba, etc), como de novos artistas (Cameron Winter, Grian Chatten, Ana Frango Elétrico, Della Zyr, etc). Sempre dê chance para artistas não tão conhecidos, principalmente os novos!

    • @esternamente
      @esternamente  7 дней назад

      Está certíssimo em defender a música atual! Inclusive, obrigada pelas recomendações. ❤

  • @lookingbhindsky
    @lookingbhindsky 14 дней назад +12

    Interessante escutar uma visão diferente do normal. É difícil cobrar autenticidade de novos artistas muito influenciados, porém, tão pouco relacionados com a música das décadas anteriores. Muita coisa mudou de lá p cá, acho q a tecnologia trouxe muito dessa aproximação com a música 'antiga', como também, trouxe uma certa distância entre a identificação e as necessidades musicais das gerações. Muito foda o vídeo Top dms

    • @esternamente
      @esternamente  14 дней назад +2

      @@lookingbhindsky É difícil cobrar isso mesmo. Não há um contexto favorável pro amadurecimento desses artistas mesmo que eles tenham muito potencial, o que é meio triste. Mas é muito incrível a gente poder acessar tanta música de tanto lugar e tanta época, então cabe a gente ir atrás do que há de bom se sentimos essa falta. E obrigada! ❤️

  • @loppw7631
    @loppw7631 8 дней назад +33

    Isso é um processo que acontece há muito tempo, por exemplo, é impossível comparar Liszt ou Rachmaninoff com Kurt Cobain. A música atual é um retrado do público atual, a música é vazia pq as pessoas são vazias.

    • @liseyessika1785
      @liseyessika1785 7 дней назад +6

      Exato. E como um empresário do ramo falou em uma entrevista, eles vendem o que dá público. Infelizmente, hoje em dia, é isso.

    • @loppw7631
      @loppw7631 7 дней назад +2

      @@liseyessika1785 Não tem muito oq fazer senão viver no passado.

    • @antoniocamargo7609
      @antoniocamargo7609 5 дней назад +1

      Melhor comentário 👏👏👏👏👏👏

    • @lucianarodrigues3868
      @lucianarodrigues3868 5 дней назад +1

      Não concordo pq, com o passar dos anos, só oq é bom q dura mas se pegar q quantidade de músicas lançada, elas seriam definidas como vazias tb. Só pegar a época do ABBA, q foi totalmente um produto q virou cultura.

    • @loppw7631
      @loppw7631 5 дней назад +1

      @@lucianarodrigues3868 Você tem razão, mas não sabemos até quando beatles vai durar. Se você parar pra pensar, beatles foi ontem, Abba também.

  • @nihilexistence8574
    @nihilexistence8574 3 дня назад +1

    Caral*#" onde estava esse canal que eu não conhecia? São reflexões que sempre me pego fazendo.

  • @jonathandeandrade9312
    @jonathandeandrade9312 День назад

    Todo sucesso para o seu canal! É difícil produzir videos com tanta qualidade. Espero que o futuro lhe reserve mais espaco aqui.

  • @akaimunoficial
    @akaimunoficial День назад

    Sabe o que está faltando na música atual? Público aberto à algo novo e diferente... Se toda música que está sendo feita para vender é sem alma, é porque tem público que consome... Pois para esses "artistas", gravadoras, a mídia em geral. O lucro é o que mais importa, nessa indústria.

  • @tarcisiohenkels1
    @tarcisiohenkels1 5 дней назад +3

    A música reflete a sua época. A música do passado lutou moralismo e tabus. A música atual ainda não encontrou contra o que lutar. Mas acho que o seu vídeo vai nessa direção. A busca pela alma é a essência da arte. Como oitentista ouvia muito pop britânico e, em certa medida, as letras retratavam as inseguranças dos artistas daquela época. It's a sin a sin do Pet Shop Boys, True Fath do New Order para ficar em exemplos conhecidos. E isso também acontecia do outro lado do Atlântico, vide Losing My Religion do REM. Combinava com as inseguranças que nos os consumidores sentíamos. Hoje, talvez por causa da internet, todos somos lindos, fortes e ricos. E esse sentimento passa para a música. Na minha opinião essa força nos afasta da busca pela alma. Acho o seu vídeo acertou em cheio este aspecto.

    • @JulianaAlmeidaf
      @JulianaAlmeidaf День назад +1

      Ouço muito hardcore punk d beat metal extremo e todos artistas brasileiros que falam sobre exploração do proletariado. Meu amigo tem que conhecer a cena autoral underground da sua cidade, porque se você está esperando viver um zeitgeist estadunidense/europeu de rebeldia, eu sinto muito, isso não vai acontecer, o conforto alienou os filhos dos rebeldes para facistinhas.

  • @ghoft__
    @ghoft__ 5 дней назад +6

    Honestamente a musica no Brasil é complicada, se vc é inovador ou curte um estilo diferente de pop, sertanejo, funk e pagode, vc some no algoritmo, literalmente faço musica pique antigas, é dificil atingir publico, literalmente minha musica mais vista tem 100 view, tipo é um estilo diferente, pique pop-rock do anos 80, tento escrever coisas que realmente sinto e acho que outras pessoas podem sentir, mas as pessoas hj n buscam isso,como vc disse geral ta ansioso, n querem ouvir sobre depre e ansiedade.
    Enfim no fundo tanto faz, n quero fazer uma discussão rock vs funk igual a 2008 kkkkk, só acho complicado se diferenciar

  • @starseedian
    @starseedian 2 дня назад

    Você não entende o crédito que esse vídeo merece. Me prendeu do início ao fim, foi basicamente um video essay interessantíssimo com ótimos pontos, para além do processo de montagem do caderno a decorrer em simultâneo que curiosamente se encaixou tão bem no formato de vídeo. Subscrita, quero mais dessas conversas, parabéns.

  • @gabrielalves8691
    @gabrielalves8691 4 дня назад +1

    estou mt feliz de ter conhecido esse canal por esse video, amei a sua abordagem sobre o tema

  • @Jacarelvis029
    @Jacarelvis029 4 дня назад +2

    adorei seu ensaio, muito inspirador

  • @0wxyana
    @0wxyana День назад +1

    Uma artista que eu sinceramente não sinto essa falta de alma (o que é raro) é a Chappell Roan. A música dela realmente transmite coisas que ela sente, passa uma conexão com o ouvinte (pelo menos pra mim) e você vê que ela realmente gosta e se esforça no que faz

  • @Clariimr
    @Clariimr 4 дня назад +4

    7:24 é por isso que eu curto muito os arcitic monkeys, uma banda dos anos 2000 mas que continua até hoje. Eles simplesmente pararam de fazer o que dava certo no ápice da fama e foram atrás do estilo que queriam, algo totalmente diferente do que faziam, mais calmo e sem momentos chicletes ou animados como antes, mas que é incrivelmente bom e mostra como a banda tem personalidade.

  • @laviniarodrigues9037
    @laviniarodrigues9037 6 дней назад +2

    Que bom que te encontrei!

    • @esternamente
      @esternamente  6 дней назад

      @@laviniarodrigues9037 Digo o mesmo, Lavinia! Seja bem-vinda ❤️

  • @davidpurkotte9743
    @davidpurkotte9743 2 дня назад

    Parabéns, você se expressa excepcionalmente, de forma clara e profunda. Tenho formação literária e filosófica e mesmo nesse âmbito poucos conseguem atingir esse nível de maturação.
    Continue nessa jornada, não sei se você chegara longe, mas mereceria, caso isso por si do significasse um símbolo de qualidade.

  • @vitorleal9254
    @vitorleal9254 День назад

    Parabéns pelo roteiro. Conseguiu resumir bem, de maneira simplificada e fácil de entender, mas atenta aos detalhes, o contexto atual da indústria musical e da nossa cultura. E com uma percepção bem madura do uso da arte.

  • @mionhanni7401
    @mionhanni7401 2 дня назад

    Seus videos me acalma❤
    Obs: Você também gosta da Daiso?

  • @Rere-Kj
    @Rere-Kj 4 дня назад +1

    É por isso que eu gosto de músicas "viajadas". Aquelas que fazem a gente se perder na nossa cabeça.

  • @spettacolososognatore3909
    @spettacolososognatore3909 2 дня назад +1

    Abordagem mais que necessária, não pare, já te amo. ♥️ Tô bem cansado de 'xóóven moderne', e o problema já parece ser no hardware em si. Muitos deles são incapazes de decodificar a 'boa música'... nada presta se foi lançado antes deles nascerem, ou seja, só resta mundiça para os coitados kk. Mas eu tento fazer a minha parte e tô sempre jogando uma boa Black music para eles, alguns adoram e ainda tem salvação. As minhas recomendações para hj são os álbuns Life on Mars e o Time is slipping away do Dexter Wansel.

  • @CaduTomé
    @CaduTomé 3 дня назад

    Desde sempre, tudo o que eu escuto ou consumo de música é antigo. Às vezes, isso me faz sentir meio desconectado de algumas coisas, como quando meus colegas começam a conversar sobre algum artista atual e eu fico de fora porque simplesmente não faço ideia de quem é. Além disso, a maioria dos artistas que eu gosto já morreu ou se aposentou, então assistir a um show deles quase nunca é uma opção.
    Pra ser sincero, não tem nada melhor, para mim, do que um artista que canta com a alma, que parece ter nascido para estar ali, interpretando aquela música. Quanto menos comercial e mais autêntico, melhor.
    Adorei o vídeo!

  • @Destruidor2006
    @Destruidor2006 2 дня назад +1

    A arte é a expressão da consciência humana e o produto da sociedade da época que foi produzida. A música mais jovem dos anos 60, rebelde dos anos 70, comercial nos 80 e pessimista nos 90 representam a mentalidade dos grupos locais e temporais. A sociedade de consumo, as formas de consumir e velocidade por causa da internet produzem arte de baixa qualidade.

  • @baeyourfriend
    @baeyourfriend 2 часа назад

    muito triste, o que tá no mainstream não tem alma e o que realmente tem significado não faz sucesso

  • @Rei_Ezequias
    @Rei_Ezequias День назад

    Conheci seu canal hoje, e já tenho algumas idéias de temas a serem abordados, se quiser, claro ^^! Um vídeo sobre as bolhas sociais, nichos músicas, e a falta de procura sobre pontos de vistas diferentes. O jovem hoje tem "dificuldades"(acredito que isso sempre existiu). de argumentar pontos de vistas, com argumentos sólidos, e aceitar opiniões diferentes das idéias deles. E como a música fez parte das gerações passadas como instrumento de descrever como a cabeça dos jovens eram e pensavam!,o que as fazem ser atemporais, com frustração, identificação etc. Ótimas idéias para vc abordar. Parabéns e sucesso, mais um inscrito aqui nessa sua caminhada kk

  • @guguifc
    @guguifc 3 дня назад

    Caramba, que vídeo cabeça. Eu sou muito ligado com a música e me vejo num dilema sobre muito dos assuntos tratados no vídeo. Achei incrível

  • @folksgiulia
    @folksgiulia 2 дня назад

    caí aqui de paraquedas de um jeito meio aleatório: vi a Taylor na capa, tive curiosidade (sou fã KKKK), e cliquei pra ouvir suas opiniões, e não é que eu concordo com tudo o que você disse? também amei esse estilo de edição de vídeo, ganhou uma nova inscrita

  • @kayman-kamui
    @kayman-kamui 4 дня назад +3

    Sinto que a grande questão está relacionada ao consumo, hoje quem consome é quem tem dinheiro quem trabalha pra pagar o streaming, e quem trabalha escuta pra se entorpecer pra se esquecer do que é um problema se abstendo do que é a própria vida. Sendo assim o artista precisa da grana portanto ele produz o que se consome que no caso está nesse contexto, ele produz pra quem tem dinheiro pra pagar. O público muda, principalmente com o que se torna essa facilidade de acesso a música hoje você não precisa juntar grana pra comprar uma fita cd ou LP vinil de alguém você não vai escutar várias vezes o mesmo álbum e por isso você escolhe o maior e mais completo e contemplativo. É só entrar em qualquer streaming e escutar qualquer coisa. Então pra quê criar algo inovador e contemplativo se não tem quem consome a ponto de te dar sustento.

  • @ArthurAraújoMachado
    @ArthurAraújoMachado 4 дня назад +1

    Gostei desse canal, vou acompanhar, você é muito inteligente e tem um grande potencial.

  • @edward1194
    @edward1194 День назад

    Hoje em dia lançar uma musica ruim é tão lucrativo quanto lançar uma musica boa, afinal com a Internet ela não sairá da boca do povo.

  • @RodrigoGraco35
    @RodrigoGraco35 3 дня назад

    Por mais pessoas como você 🖤

  • @mendws
    @mendws День назад

    Escola de Frankfurt aborda sobre cultura de massa e indústria cultural que se conecta muito bem com o vídeo....

  • @anagaipo
    @anagaipo 8 дней назад +1

    Vim buscar cobre e achei ouro! Meu Deus!!!! Que carisma,que inteligência!!!! Já é um dos meus canais favoritos!

    • @esternamente
      @esternamente  7 дней назад

      Muito obrigada, Ana!!! Fico muito feliz que você tenha curtido. Seja bem-vinda ❤

  • @Damiantoni
    @Damiantoni 5 дней назад

    Que vídeo incrível!
    Parabéns por todo o conteúdo do seu canal!!!

  • @samiraj.4816
    @samiraj.4816 3 дня назад

    Concordo com seu ponto, difere parcialmente do meu. Eu acredito que a musica com "alma" vive no underground. há 2 anos, eu estava me lamentando pq não faziam mais música de verdade, até que um amigo meu com um gosto musical parecido começou a me mandar músicas, muitas bandas que não tinham mais que 20 mil inscritos nas plataformas. Depois disso, eu não parei de ir atrás dessas bandas e artistas, hoje em dia estou muito satisfeita por conseguir achar verdadeiras obras musicais da atualidade. Comecei a ter mais esperanças, principalmente pra cena do rock, consigo ver que esse genero ainda vive e muito.

  • @LucasVieira-uh7vo
    @LucasVieira-uh7vo 3 дня назад

    Moça que vídeo interessante, bem articulado e rico em referências! Parabéns 👏👏👏

  • @vitorialunaS2
    @vitorialunaS2 5 дней назад

    amei o vídeo, amei a referência à björk (que é uma das minhas artistas favoritas), amei o canal 💖

  • @higorsilva5658
    @higorsilva5658 8 дней назад +1

    Prc mlhr canal que eu descobri recentemente, pqp! Parabéns pelo conteúdo e por compartilhar conosco suas trips e reflexões, pfvr continue com os vídeos!

    • @esternamente
      @esternamente  8 дней назад

      Que demais isso!!! Obrigada pelo incentivo. Vou continuar sim ❤

  • @Nanda-ez2jm
    @Nanda-ez2jm 14 часов назад

    Seu conteúdo é muito interessante. Quanta informação e quantas reflexões

  • @estrela_denatal7613
    @estrela_denatal7613 3 дня назад

    Olha, uma ajuda que poupa MUITO trabalho quando vc ta customizando capa de caderno é tirar a espiral. Assim você consegue customizar a capa destacada sem danificar. Existem vários vídeos de como fazer isso aq no yt.

  • @digitaldesigner5284
    @digitaldesigner5284 4 дня назад

    Ótimo capítulo. É tudo que foi dito e muitas outras coisas. O streamming acabou com a remuneração do músico tambem.

  • @marcosleandrovargas3955
    @marcosleandrovargas3955 2 дня назад

    Depende. Tem muita coisa boa sendo feita. É só procurar.

  • @rorixk
    @rorixk 6 дней назад +1

    caramba, esse vídeo me apareceu nos recomendados e eu jurei que você ia ter uma opinião genérica de rock wins e me surpreendi. ganhou mais um inscrito

  • @EvertonRafaeldasilva
    @EvertonRafaeldasilva 5 дней назад

    eu raramente comento nos videos, mas vi a necessidade de elogiar, que video bem trabalhado, meu deus

  • @marieoolive
    @marieoolive 6 дней назад +2

    eu NUNCA chorei com música atual, nao querendo me gabar e """ser diferente"""", só lembro de me emocionar com músicas retro e tals
    as músicas atuais sao uma fórmula feitas pra bombar no tiktok, ficar na cabeça do povo

    • @LawtrencyFlorys
      @LawtrencyFlorys 5 дней назад

      Escute as seguintes:
      The Truth Untold-BTS
      Epiphany-BTS (só há um membro nessa música)
      Snooze-Agust D
      Goddes-Laufey
      Mrs. Potato Head-Melanie Martinez
      Day That I Died-Woosung
      Number One Girl-Rosé
      Blue & Grey-BTS
      Não acho que você vá chorar, mas essas são músicas que tocam em temas bem fortes. Todas dependem da letra, no entanto, algumas só de você ouvir as vozes e o instrumental já dá aquele aperto. (As músicas do Bts eu recomendo você ler a letra no canal "bangtanmusic", pois ela põe explicações de certas parte das letras).

  • @happinessisabutterfly464
    @happinessisabutterfly464 2 дня назад

    Eu tenho ouvido músicas dos anos 80...90 e eu nem era nascida, pois elas me fazem sentir algo bom.

  • @hauakakaka5169
    @hauakakaka5169 12 дней назад +13

    Eu acho que quando os recursos são escassos a tendencia é que nos passemos a ‘minerar’ o que ha de melhor e levar aquilo pra vida. Tenho 27 anos, e lembro que antes da internet ser tao acessível era bem mais difícil ter uma grande coleção de musica, lembro do meu primeiro mp3 que so aguentava por volta de 150 musicas, eu tentava escolher as melhores possíveis, ou as que mais faziam sentido pra mim. Nisso eu buscava pelas musicas que mais estavam alinhadas com minhas emoções. Hoje a música se tornou um tanto quanto ordinária, a letra não importa tanto, porque a musica pode ser tão sem graça quanto for, em poucos dias explode outra musica insossa no lugar e ninguém nem lembra o nome dos artistas, acho que a forma como consumimos conteúdo mudou bastante, mas tenho que falar que acredito que hoje em dia também existe muito mais produção e musicas de qualidade, porem elas não se tornam main stream. Alguns artistas crescem por criar algo único, mas depois que se populariza ele passa a querer se manter no topo e acaba se rendendo ao modelo de mercado.

    • @ambrosi.j
      @ambrosi.j 4 дня назад

      SIIIM! Eu vi um vídeo gringo sobre como as músicas estão sendo feitas apenas pra vender, ou seja, pra atingir um público, agradar, causar idolatria, e não necessariamente sobre qualidade. Tem um vídeo muito bom também de um canal sobre a história da música afro nos EUA, onde o apresentador explica um ponto muito interessante: antigamente havia aulas de música nas escolas, nas igrejas, e as famílias também tocavam dentro de casa. Ou seja, ao chegar aos 20 anos, muitas pessoas já tinham centenas de horas em prática musical. Esse fundo acabou proporcionando acesso, informação e principalmente TÉCNICA à muitas pessoas que hoje consideramos lendas, como Aretha Franklin, Axl Roses, e Whitney Houston. Um exemplo brasileiro é o próprio Chico Buarque, que cresceu envolto de pessoas intelectualizadas.

  • @renatofaria7723
    @renatofaria7723 5 дней назад

    Apesar dos comentarios abaixo, o roteiro está muito bem escrito e eu concordo com a tese geral do vídeo, cheguei agora e já me inscrevi. Muito bom!!

  • @vitoreduardohenkels3557
    @vitoreduardohenkels3557 5 дней назад

    Excelente vídeo, muito bem construído e explicado com ótimos argumentos que nos levam a questionar os pontos certos. parabéns.

  • @JulianaAlmeidaf
    @JulianaAlmeidaf День назад

    Pessoal, vocês não acham estranho que só as músicas que vocês descobriram quando eram novos prestem?
    Já pararam pra pensar que pode ser você que não consegue mais processar coisas novas e tolerar a frustração de não gostar de algo que encontra até achar algo que goste?
    Você sabe procurar música nova nos gêneros que escuta?
    Será mesmo que a humanidade entrou em colapso criativo e nada mais é bom ou é você que está esperando que as músicas criadas hoje te façam se sentir como você se sentia quando jovem?

  • @MarceloBarbosa-rs2dx
    @MarceloBarbosa-rs2dx 2 дня назад

    Muito didatico seu video. Vc me fez entender um pouco melhor o que eu sinto e o meio ambiente que vivo. E essa compreensão acho que me fará uma pessoa melhor.

  • @kauaniury6351
    @kauaniury6351 6 дней назад +59

    A coisa é que muita gente só se prende numa bolha musical, e falo isso sendo um cara que já esteve em uma, e uma que teve/tem gente chata pra krl, o Metal.
    O Metal tem uma influência do Punk e depois de um tempo eu entendi e adotei alguns ideais.
    O Punk fala de liberdade e é contra a indústria(simplificando aq), pra mim a coisa principal é a liberdade, tirando aquilo que é abominável(o preconceito por ex), a música pode ser como quiser e falar do que quiser, as vezes eu vou querer ouvir algo simples e outra hora algo complexo, acho que pra ilustrar bem eu vou indicar músicas que estão na minha playlist:
    Death - Crystal Mountain
    Raça Negra - Maravilha
    Rage Against The Machine - Know Your Enemy
    Lana Del Rey - Born To Die
    Napalm Death - Suffer The Children
    Black Uhuru - Sorry For The Man
    Racionais - Fórmula Mágica Da Paz
    Mc Daleste - Gosto Mais Do Que Lasanha
    Flávio José - Tareco E Mariola
    Alceu Valença - Girassol
    Zé Ramalho - Mistérios Da Meia-Noite
    Francoise Hardy - Le Temp's De L'amour
    O que eu quero passar, é que você pode estar ouvindo Death Metal e passar pra um Pagode no minuto seguinte, tu não precisa ficar preso/a a qualquer estilo que for, dê chance a coisas diferentes, e principalmente pro underground, as pessoas muitas vezes esquecem que existe música além daquela extremamente ligada a grande mídia, e não estou dizendo pra você ignorar completamente essa música da indústria e blá blá blá, apenas pra de vez em quando dar uma chance para artistas menores que podem ser até da sua cidade.
    Ah, e não estou criticando a moça do vídeo, só achei que aqui seria um lugar interessante para essa discussão, não queria fazer textão tbm, tentei resumir ao máximo.

    • @lc.as_
      @lc.as_ 6 дней назад +4

      Entendo perfeitamente o que tu quis dizer, já estive na mesma situação e com o mesmo gênero musicalkkkkk
      De ano passado pra cá eu comecei a buscar músicas mais fora do habitual e tive uma experiência muito boa, o que me ajudou até msm a apreciar músicas que antes eu achava chatas.

    • @Paticio18838
      @Paticio18838 6 дней назад +1

      Perfeitamente colocado mano

    • @esternamente
      @esternamente  6 дней назад +9

      Isso é verdade! Nos fechamos pra muitas experiências legais com a música nos restringindo a um gênero, um nicho, etc. Muitas vezes usando isso pra definir nossa identidade de modo superficial.

    • @NaoEstouChapado
      @NaoEstouChapado 6 дней назад +5

      Concordo contigo cara, conheço muita gente que parece que compete pra ver quem ouve a música mais pesada o possível e despreza as outras. Comunidade insuportável.

    • @geko4377
      @geko4377 5 дней назад

      As músicas mais pesadas nem tão no gênero Metal kskss

  • @brunocardozo3243
    @brunocardozo3243 2 дня назад

    Pra quem curtir música autêntica, recomendo "Maruja".
    É uma banda britânica de punk rock com jazz experimental.

  • @lc.as_
    @lc.as_ 6 дней назад

    10:09 quando criança eu tinha esse livro que você recorta, me desbloqueou uma memória maravilhosa KKKKKKK
    adorei o vídeo :)

  • @eucarlosvs
    @eucarlosvs 6 дней назад +7

    Ainda bem que amo prog rock/metal e nunca passo por essa experiência de músicas nada complexas e sem almas 🙏🏽

    • @Driel-iw2ns
      @Driel-iw2ns 17 часов назад +1

      O bom do progresso é que quebra essa regra do rock ter vocal e guitarra como prioridade, bandas como jethru tull, pink Floyd tem uma mixagem bem eqilibrada.

    • @eucarlosvs
      @eucarlosvs 17 часов назад +1

      @Driel-iw2ns sim sim, tem algumas bandas que usam apenas a guitarra como elemento atmosférico, Kardashev e o álbum Language do The Contortionist são dois exemplos.
      Também amo quando bandas utilizam muito teclado/piano e sintetizadores, Haken, VOLA, Aviations e Caligula's Horse são maravilhosos nisso

  • @anitacarolina6607
    @anitacarolina6607 5 дней назад

    Falou tudo. Eu estava percebendo isso e este video me apareceu pra mostrar q n apenas eu penso assim.
    Realmente, hoje em dia nao se precisa mais de ''talento'' (saber cantar ou tocar um instrumento) nem criatividade, pq tudo ta mto superficial e igual. Sou daqueles que escutam musica antiga, e nao apenas rock etc, ATE OS FUNKS antigos são melhores....

  • @luizeduardoborges4547
    @luizeduardoborges4547 5 дней назад +1

    Vídeo muito interessante, concordo com você em muitos pontos. Acho que também a música de hoje sofre da "sindrome do PC gamer", é milhões de opções nos streamings e o público prefere ficar nas coisas que já consumiu um milhão de vezes......

  • @HenriAnanaz19
    @HenriAnanaz19 2 часа назад

    Quando a Taylor Swift canta pop, eu te essa simplicidade é proposital, e não me agrada. Mas quando ela se volta ao country, eu admiro a capacidade dela de contar histórias nas letras, e me parece ter bastante alma.

  • @gatsu6453
    @gatsu6453 День назад

    Dentro do kpop eu reinventei o sentido de música "genérica" e sem "conteúdo". Pra quem não conhece, kpop é um gênero musical quase que por inteiro controlado por 3 empresas de entretenimento, então os grupos que essas empresas "debutaram" normalmente tem a essência e cor daquela label. Os costumes, valores estéticos, musicais e critérios pra ser sucesso ou não são todos conhecidos e seguidos pelas empresas. Então nunca tem um grupo em si dentro do desse gênero, é uma eterna nostalgia de uma tendência, um estilo musical específico, um tipo de vídeo ou uma roupa em alta. Mas a questão do kpop é que eles pegam essas fubanguices e inserem pra dentro do gênero (normalmente em music shows ou programas de variedades, que são tipo programas onde grupos dão entrevistas). Mas a questão é que, muito do mundo é o que é, assim como na musica as intenções são o que são, porém dentro do kpop eu percebi que isso tudo que eu tinha sobre música superficial ou genérica foi prós ares, pq percebi que o ritmo das coisas é algo muito complexo e volátil, não existe intenção sem alguém pra interpreta-la, sempre vejo artistas músicas dessa forma. Ademais, ótimo vídeo 🤝

  • @Nikander-yh3bm
    @Nikander-yh3bm 3 дня назад

    Eu sempre ouço Antonella Ruggiero pra voltar a sentir.
    Hoje tudo é tremembum.

  • @woodfaced
    @woodfaced 4 дня назад

    Video muito completo e realista. Meus parabéns.

  • @jaouiq__
    @jaouiq__ 11 часов назад

    Gostei do vídeo! Eu sou geração z e sinto que hoje tudo é estética (o famoso "aesthetic"). É como se só oq eu vejo, a aparência importasse e não toda a cultura e história por trás. Alguém mais sente isso? A dona do canal sente isso? Acho que vc poderia fazer um vídeo sobre. Obrigado!! :)

  • @johnnycastrocastro1264
    @johnnycastrocastro1264 4 дня назад

    Suas , montagens são ótimas, música marca o tempo wood stock, Rock n Roll 🎸 Jazz é TOP THRASH METAL ➕💀🦴💀☠️💀☠️🔥💯.

  • @ThiagoNitter
    @ThiagoNitter 5 дней назад +1

    Beyoncé foi pro country pela trilogia (lembra dos ritmos músicas que foram criados por artistas negros) mas concordo com o vídeo. Fico muito bom! Parabéns.

  • @PauloHenrique-gh4ux
    @PauloHenrique-gh4ux 4 дня назад

    Sou da Geração Z, e o que você disse é muito real! atualmente venho me questionando o que tem acontecido com a música. Eu por exemplo não tenho um cartor/banda favorita, simplesmente por que eu não sinto nada com as maioria das musicas atuais. Gosto de algumas músicas de um cantor A e de algumas musicas de uma cantora B mas parece que falta vida nessas músicas.
    Podemos notar com clareza que as música de hoje virou algo comercial, com refrões chiclete e cada vez mais repetitivos. E tudo isso me traz uma sensação de fábrica. Parece que as músicas só vem sendo criadas para atingir o auge, depois que fica saturado vão lá e fazem outra. Isso faz com que as letras se tornem rasas e repetitivas.
    Pode se notar que na maioria das músicas atuais o refrão já é cantando com menos de 1 minuto de música, e repetido no mínimo de 4 a 6 vezes. Isso é surreal! E pior que se você para pra pesquisar, existe estudo e matérias em cima disso.

  • @aylamenezes799
    @aylamenezes799 4 дня назад

    Diga por vocês . Eu sinto muito com vários artistas

  • @nicolasreis1443
    @nicolasreis1443 7 дней назад

    Ester, achei fenomenal a tua análise! Quero sintetizá-los e passar aos meus alunos de música, que são jovenzinhos desse século e estão se aventurando em saber de música. Você indica algum artigo ou livro sobre o que falou? Pode ser até mesmo algo que se relacione com a psicologia do Jung.
    Muito obrigado!

  • @Sunshine_kiiro
    @Sunshine_kiiro 3 дня назад

    Credo, eu tava falando exatamente disso pra minha mãe mais cedo e o RUclips me recomenda esse vídeo agora slk

  • @sojxx
    @sojxx 2 дня назад

    Sobre o título, há muitas músicas que mexem ainda com a gente. No meu caso, eu ouço kamaitachi, lalalaura, CECI (Eu trovador) e vmz, e eles conseguem expressar GRANDES emoções em mim, não xingam ninguém ou usam palavras ofensivas para demonstrar o que querem expor e possuem uma autenticidade nad letras. Eles inovam sempre.
    Para mim, a qualidade sempre é da perspectiva da pessoa, oq um ama o outro desdenha, é sempre assim. Porém, embora muitos artistas estão decaindo na arte, muitos estão cada vez mais evoluindo
    Mas isso é só minha opinião. Obg a quem leu!

  • @rebecasaboia9
    @rebecasaboia9 3 дня назад +2

    Eu acho q é culpa da padronização da música. Por exemplo aqui no Brasil, no começo dos anos 2000 vc consegue lembrar de hits de vários estilos, de axé, forro, funk, sertanejo, rock, pagode, até boybands e girlbands. Parecia que todo gênero tinha espaço. hoje os hits brasileiros são de dois ou no máximo 3 gêneros diferentes, isso quando não é um feat que faz parecer q e um gênero so.

  • @Fabiano-py2pd
    @Fabiano-py2pd 17 часов назад

    Licença, eu chorei ouvindo o álbum mais recente do tyler, the creator. Não que isso tire o valor do seu vídeo, só quis falar e ver se mais alguém sentiu sentimento nas músicas 👍

  • @apmachado2780
    @apmachado2780 9 дней назад +1

    Sobre música, sentimento, alma e identificação, inclusive de um público mais jovem, já parou para ouvir a banda PENSE?

  • @Morangrito_666
    @Morangrito_666 6 дней назад +2

    Amei o vídeo, confesso que me perdi em algumas partes, isso em parte pelo meu baixo conhecimento intelectual, mas isso não atrapalhou na minha experiência de absorver pela primeira vez dentro desse mar de videos rasos uma verdadeira análise de o que é que está realmente acontecendo com a musica atual, isso levando em consideração os infinitos vídeos que culpam o capitalismo e a busca incestante por prazer imediato por ter criado esse pensamento atual da música, como se o capitalismo e essa busca não existissem no século passado que é tão cultuado pelos indivíduos que fazem essas análises. Bem, o ponto pela qual eu mais me interessei no vídeo, foi o que diz a respeito da desmistificação do artista, esse que, enquanto artista, hoje em dia é dissecado deixando de ser alguém que cria arte, e se tornando alguém que traduz o que finge que vive por meio de exposições nas redes sociais em arte, isso torna o artista alguém menos místico e mágico, assim como a arte fica menos mágica e mística, o que faz com que tudo se torne sem alma, mais palpável. Afinal, a arte é uma reapresentação transcendente da realidade, que tenta torná-la menos palpável e mais incrível, quando se tira esses elementos dela, a mesma se torna apenas expresão, e não arte.
    Ótimo video, amei o seu canal você é incrivel! ❤

  • @renatofaria7723
    @renatofaria7723 5 дней назад +1

    Discordo do discurso sobre a industria atual, pq já era assim desde a época dos Beatles, discordo sobre a fragmentação das subculturas, pq isso sempre foi fragmentado e atualmente se vê uma interseção muito maior entre os diversos meios. E discordo que o que é simples, vendavel e industrializado também não possa ser produzido pelo músico com a alma dele.

  • @bernardopc3356
    @bernardopc3356 День назад +1

    Quem fala que música atual é ruim só escuta o mainstream so mainstream. Kendrick Lamar por exemplo é um dos maiores artistas da história. Da história.

  • @honey_ayla_
    @honey_ayla_ 6 дней назад +1

    você é genial, amei o vídeo! +inscrita

  • @mr.groveddmoficial8013
    @mr.groveddmoficial8013 6 дней назад

    acabei de conhecer seu canal e esse tema mecheu legal!eu faço musica,e me preocupo em fazer algo que seja fora dos padroes,e pessoas ja me procuraram pra "me lançar" no mercado,mas sob o pedido de eu começar a fazer justamente o que fazem hj,que sao musicas vazias!eu prefiro ter menos de 300 inscritos,mas que sacaram a real do meu trabalho do que ter 50 milhoes de ouvintes em troca de minha identidade!parabens pelo trabalho!

  • @luizguilhermemoreirasales1548
    @luizguilhermemoreirasales1548 6 дней назад +1

    Bom Eu Também Acho Eu Acredito Que Esses 🎨 Artistas e Músicos 🎷 🎵 🎼. São Vazios Por Dentro 💠 Por Isso a Música 🎸 🎶 Fica Estranha Pra Mim

  • @LeoTorres-c6q
    @LeoTorres-c6q 12 дней назад

    Conteudo bom pra estimular a pensar fora da caixa, inscrito! ☝️🤓

  • @RB-kq7vo
    @RB-kq7vo 10 дней назад +1

    Cai de paraquedas nos teus videos ., muito f+da