Os Compadres - Episódio 15 (Especial Fim de Ano) - 1ª Temporada
HTML-код
- Опубликовано: 13 янв 2025
- RTP 1
Nico, Odete, Tatiana e MC Jojó entram num refeitório enfeitado de forma foleira para o jantar e festa de fim de ano. Estão vestidos com as suas melhores roupas, especialmente Nico que veste um smoking da década de 70 que ganhou a um mágico num jogo de sueca e que, ao longo da noite, vai descobrindo que tem nos diferentes bolsos desde coelhos a ramos de flores.
Estranham o local ser tão "pobrezinho" e os convidados estarem tão mal vestidos e alguns com trajes típicos nacionais de vários países, pois Arlindo disse-lhes que seria um reveillon ViP. A família senta-se numa das mesas e Odete, espantada com o ambiente, pergunta a Nico como foram ali parar, ao que Nico explica que foi Arlindo que lhe falou daquela festa e que decidiu vir porque o reveillon é VIP e nem têm de pagar. Nico explica que, através dos seus contactos, Arlindo arranjou maneira de, não só não pagarem, como ainda receberem 100 euros, cada um, só pela presença.
Enquanto Nico especula onde Nando estará a passar o seu reveillon, Nando, Lena e Sandro entram no salão também vestidos a rigor. Depois do espanto inicial, Nando conta que Arlindo também lhe prometeu cem Euros, para cada um, apenas pela presença.
Sentados em mesas próximas Nando e Nico começam a ver o que cada um pede para as respetivas famílias e começam a competir nos pedidos. Se Nico pede uma garrafa de espumante, Nando pede um garrafão de espumante. Se Nando pede almofadinhas de carne, Nico pede almofadinhas de marisco. E, se um bebe um cálice de 1920, o outro pede dois para se gabar que está a beber 3840.
Enquanto estão os dois a competir, fazendo pedidos cada vez mais estúpidos para impressionar o outro, como rissóis de mão de vaca ou presunto de coelho, entra Arlindo que afinal é o chefe de sala daquela festa e, espantado por os ver sentados nas mesa, explica-lhes que vão receber 100 euros mas é porque vão servir às mesas. Nico e Nando recusam, mas Arlindo mostra-lhes os contratos que assinaram e explica-lhes que, além disso, o trabalho não será muito pois, a seguir a servirem os jantares, poderão dançar e divertir-se como os outros convidados. Nico e Nando acabam por aceitar e perguntam a Arlindo se aquilo é um reveillon VIP. Arlindo explica que sim. É o reveillon de Vários "Istrangeiros" em Portugal. Um reveillon VIP, portanto. E estrangeiros com i porque, tal como a diferença entre imigrantes e emigrantes, quando são estrangeiros que estão cá são "istrangeiros" e só quando estão lá fora é que são estrangeiros com e.
Começam todos a servir às mesas mas o desespero é geral pois os estrangeiros acabaram de chegar a Portugal e nenhum deles fala português. Nando, depois de várias tentativas de perceber o que um russo está a pedir, desiste e traz-lhe uma salada russa. Nico, fica com cãibras na língua depois de repetir os pedidos de um casal alemão. Odete, desespera com uma francesa que lhe pede "vin" ao que ela responde que não pode trazer uma "van" para dentro da sala e Lena é insultada porque insiste com um espanhol que o que ele deve comer são carapaus com molho à espanhola. Apenas Jojó, apesar só falar português consegue comunicar bem com os estrangeiros, vá se lá saber porquê. O desespero é tal que começam todos a beber dando a desculpa aos convidados que estão a provar os vinhos.
C'est rigolos trvalham bem parabens
De mais.... Esta equipa...
adoro
bom
musgueira jójo
Fixe♡♥♡♥♡♥♡♥
#musgueira
jójo primo do renato
mete o jojo na reforma
M M