Sinceramente perdí até a vontade de ver vídeos de avaliações automotivas depois de ver esses valores SURREAIS, uma verdadeira cuspida na cara do brasileiro
Muito bons os videos. Sugiro medir os decibeis a 120km/h de cada carro. Isto faria muita gente decidir o modelo. Principalmente aqueles que viajam longas distâncias.
Comprei um HRV touring em Maio do Ano passado e tô feliz demais com a escolha. O carro é espetacular e não tenho nenhum medo de que o câmbio dê algum B.O... gosto muito do creta, mas esse câmbio foi um tiro no pé. Mesmo que a garantia cubra algum possível defeito, só o estresse de lidar com concessionária, ficar sem carro enquanto conserta, é péssimo. To desde 2016 na Honda e só tive alegrias.. 2 Civics e um City.. 0 problemas...
O apresentador deu um show de imparcialidade, já ví vários testes de carros, mas vc surpreendeu, eu agora em março devo estar fazendo o pedido do meu Renagade Shara, muito pelo lado financeiro e tb porque Jeep tem condições e promoções mais atrativas, mas seu vídeo me completou de informações do Jeep Shara que me deixou mais confiante em adquirir um, muito obrigado pelo conteúdo apresentado.
Sinceramente, acho o Renegade uma compra muito melhor, porque é o único que usa um motor forte em todas as versões, da mais barata à mais cara. Essa versão testada, mesmo sendo 25 mil reais mais barata que o HR-V turbo, ainda é uma das versões mais caras. Se a pessoa não faz questão de ser 4x2 e nem frescuras tecnológicas pouco usadas, há versões mais baratas e com o mesmo powertrain como a Longitude e as outras mais baratas ainda. O problema dos concorrentes é que eles usam motores 1.5 aspirado ou 1.0 turbo em quase todas as versões, deixando só essas mais caras com motor mais forte e beirando quase os 200 mil e invadindo uma faixa de preço onde já se compra SUVs médios.
Concordo. As rodas podiam ser 18 e ter um estilo mais esportivo. Mas a frente dele é a traseira especialmente a noite, é bem mais bonita que os outros 2.
Excelente comparativo! O mais importante foi a seriedade em investigar a questão do câmbio, parabéns! Acho que poderia ter incluído o T-Cross Highline no comparativo, seria legal! Claramente a melhor relação custo/benefício é a do Creta, que, novamente, é o SUV mais vendido do ano para pessoa física. Tive um Creta de 1ª geração, tenho o de 2ª, e assim que completar 3 anos de uso, troco por esse 1.6. Na família tem um New Tucson 2019, adquirido 0km, com a geração anterior desse câmbio DST. Nunca apresentou qualquer tipo de problema, pois as revisões e orientações de fábrica foram seguidas.
Estou no meu segundo Creta. Tive um Certa Sport que comprei em 2018 e fiquei 4 anos com ele, peguei o Ultimate em 2022 e posso assegurar que nunca tive problema algum com os dois. Vou aguardar mais una dois anos para ver se troco por outro Ultimate. Porém nesse comparativo continuaria no Creta. Estou há pouco mais de dois anos com o carro e 32 mil km rodados. Meu carro está com um consumo de 12.1 km
Eu qria ver um vídeo principalmente do Creta mas com a dirigibilidade a noite. Essa forma da lanterna ser na parte de baixo me deixou curioso de como seria a iluminação, e tbm os faróis da frente se todo esse conjunto ilumina bem uma rodovia
Tenho um Civic LXR que comprei 0km e hoje está com 244 mil km rodados sem nunca ter dado problemas. Vou trocar esse ano e estou querendo um SUV. Até agora, nessa categoria, nenhum me convenceu a não escolher o HRV Touring… 😅
Honda sempre vai te dar tranquilidade. Sempre tive medo de comprar carro híbrido ou elétrico. Agora comprei o Civic, único que eu confio em ter por vários anos... qdo vc confia numa marca é difícil se aventurar.
Eu tinha um Civic LXR 2016 e era muito feliz com ele. Que carro espetacular. Ano passado comprei um HRV touring e sinceramente, tô feliz demais. Que carro top.. claro que alguns aspectos do Civic são imbatíveis, mas o HRV dos SUVs que testei é muito superior aos demais. Testei Tiggo 5X pro, Corolla Cross 2.0, Nissan Kicks, T-Cross, Compass e Tracker... Achei a dirigibilidade muito melhor no HRV. Os equipamentos desse carro e o conjunto motor e câmbio são muito bons e valem cada centavo investido... Pode comprar sem medo de ser feliz.
Excelente vídeo Jorge Augusto!! O Creta realmente tem potencial maior em relação aos outros. O que me deixa preocupado é o fato dele ser só a gasolina e o governo já demonstrou que vamos ter mais etanol na nossa gasolina. Será que esse motor vai aguentar muito tempo uma gasolina "cheia" de etanol???? Confesso que o câmbio não me preocuparia porque rodo pouco (menos que 10 mil km/ano) e acredito que ficaria no máximo uns 4 a 6 anos com ele.
Oi Jorge, parabéns pelo ótimo teste comparativo , como você aceita sugestões gostaria de deixar a minha,,,,,se pudesse fazer um teste de estabilidade ou ao menos falar a respeito nos comparativos já que são suvs, ajudaria muito na decisão dos compradores obrigado
Esqueceu de informar que o porta-malas do Hr-v também pode ser acionado passando o pé embaixo do carro. Creio que a opção pelo Honda é considerando a durabilidade mecânica, que é importante
Mais um vídeo incrível, como sempre! Melhor só se fosse Creta x HR-V x T-Cross Eu iria de Creta, foi melhor em praticamente tudo e principalmente por ser mais potente e moderno.
@@Fabio-iw1leCom 20 dias, acredito que já deva ter amaciado (1.000 km conforme manual). Peguei uma platinum dia 21/12 e hoje ela está com 600 km rodados, fazendo 9.3 km/l com gasolina.
Sobre a garantia da embreagem, o próprio manual do Creta na página 176, dá 90 dias aos itens com desgaste natural, considerando como item de desgate natural o disco e platô de embreagem. Quanto à resposta do câmbio DCT7 do Creta Ultimate mencionada na parte 28:04 do vídeo, gostaria de saber, esse câmbio consegue ser mais rápido que o automático de 6 marchas das outras versões do Creta 1.0 TGDI? Qual câmbio do Creta vc acha melhor e por que? Parabéns pelo excelente trabalho feito no canal.
Novo creta é uma bomba! Carro com muita tecnologia é bomba a vista. Se fosse pra escolher preferia o regegade que tá a mais tempo no mercado e já deu pra solucionar os problemas que ele já teve.
O interessante é o equilíbrio de cada um . O interior do Creta é o mais moderno ,porta malas melhor, organização do console central melhor, bonito espaçoso. O renegade acredito que a falta de equipamentos pesa contra mesmo sendo o melhor no conjunto motor e câmbio, suspensão mult link traseira e pneus mais largos ,é o carro pra enfrentar mais desafios. O honda é confiabilidade no entanto peca no pouca funcionalidade no porta malas ,cinto traseiro central que vem do teto ,menor altura do solo e tamanho de porta malas pesam contra. Conclusão meu amigo Jorge o Creta é o "carro do meio" com a resalva do câmbio. Mesmo com todos esses detalhes de cada um iria de renegade. Outras opções interessantes são o compass de entrada e tcross
O Creta Ultimate 1.6T é realmente um carro excepcional, tendo em vista o design inovador, toda a tecnologia embarcada e esse motor 1.6 turbo que é um foguete. Uma pena a Hyundai ter optado por este câmbio DCT7 (dupla embreagem) a seco. Eu estava para trocar meu Creta Ultimate 2.0 (aspirado) 2018, mas não tenho coragem de entrar nesse Ultimate 1.6T com essa embreagem, em que pese todo o esforço verborrágico da Hyundai para amenizar a preocupação do consumidor. Só o tempo dirá. Nesta situação, se for para optar atualmente pelo Creta, vale mais a pena pegar o Creta N-Line 1.0 turbo, que tem quase todos os recursos do Ultimate, é flex e não tem essa embreagem polêmica. Anda menos, mas é a opção mais segura e não se perde quase nada das comodidades do carro.
O senhor recomenda que o carro tenha teto solar, pensando a longo prazo? Por que? Sabe dizer também quais tipos de problemas podem aparecer com o tempo? Parabéns pelo vídeo!
Mas por que se recomendaria carro com teto solar? Pensando em ser menos desvalorizado na revenda? Qual foi seu raciocínio? Olha, por experiência própria, até 2024 tive um Punto Tjet com teto solar, único dono por quase 10 anos. Usava raramente, mas nunca tive o menor problema mecânico nele.
São modelos bastante parecidos tecnicamente, vai do perfil do proprietário. >Nos motores existe um empate >Já o cambio o CVT é o melhor >Tecnologia embarcada disparado o Hyundai >Conforto e espaço interno Honda Minha escolha Hyundai oferece muito conforto e tecnologia, o câmbio DCT é bom e o tipo de combustível um ponto negativo.
Um teste q ninguem faz é o de Permanência em faixa e tals de noite ou quando possivel noite e com chuva. Ate o ACC na chuva seria interessante pois como é radar a agua deve atrapalhar um pouco, nao?
Essa análise de uso da embreagem é muito subjetiva, pois alguém que mora em Belo Horizonte que dirigi normalmente será diferente de quem dirigi o carro em Brasília, em outras palavras essa garantia não deveria somente incluir o estilo do motorista, mas também a topologia onde o carro será utilizado.
Acabamento e sem ruídos, bom desempenho, mas vc não precisa de porta malas e não se incomoda com consumo: vá de renegade. Se quiser desempenho, tecnologia, tetão solar e melhor porta malas: Creta. Se vc quiser uma média em tudo, melhor valor de revenda e segurança de pos venda: HRV. 3 bons carros, eu ficaria entre Creta e HRV.
O problema do cambio é que as pessoas estão acostumados com câmbios cvt ou automáticos que não precisamos nos preocupar com os nossos vícios na direção. Para dirigir este carro vamos ter que praticamente reaprender a usar o cambio. Tudo vai ser considerado como mau uso. Veja o exemplo da tucson. Tem vários relatos de que a garantia não cobriu e ambos os carros tem o mesmo cambio.
Independentemente de embreagem a seco ou banhada a óleo, as transmissões DSG ou DCT são problemáticas nos sistemas eletrônicos de comando e desgastam as embreagens muito rapidamente para quem usa o veículo em cidades cheias de aclives / declives. O custo das embreagens e da mecatrônica é surreal, e se desgastar as embreagens a culpa sempre será do proprietário. Só dura 270 mil quilômetros se utilizada na sua maioria em estradas !!!
Obs: se o Creta viesse com o motor flex (sim, pois o cachaça de Brasília vai aumentar para 35% de cachaça na mijolina batizada para agradar o Ometo) e se o Creta tivesse um câmbio simples como o do Renegade, ele ganharia fácil do Honda! Mesmo economizando mais de 6,5k em relação ao Honda para o pagamento da troca do câmbio em caso de falha (fora da garantia ou por vc ser cupim de ferro), vc pode passar uma situação constrangedora tipo, quebrar o câmbio em uma rodovia deserta, com o carro carregado e com a família dentro. Até o guincho chegar...
Acho que o 0 a 100 do Renegade daria o msm do HRV, na última tentativa o controle de tração atuou um pouco, deu uma cortada, acertando a largada e desligando o controle o Renegade consegue fazer a baixo dos 9.0s
A respeito do Creta o resumo é o seguinte: FUJAM dessa bomba, vai dar problema e quando der eles farão de tudo para não cobrir pela garantia. 6.500 para trocar? ABSURDO! Não é 3% do valor do carro, saiu da concessionária o carro já perde uns 15% ou mais do valor, em mais de um ano então muito mais.
Cara vc deveria ter alertado q o motor do Creta é importado e só aceita GASOLINA, e no Brasil NÃO vende gasolina nos postos, é um combustível com 27% de ÁLCOOL, boa sorte!!!
Fala do Renegade é não ter um ADAS melhor igual o do Compass 2025
10 часов назад
Fui ver o Creta, realmente interessante, mas o valor e as informações deixaram a desejar por parte da Hyundai! Mesmo motor do Tucson? Um tem 177 e o outro 193 CV! Este câmbio robotizado (maior polêmica). Seria interessante fazer um teste de potência com os modelos apresentados ( exemplo, o Veloster).
Creta. Previsão de 270 mil à 300 mil km de durabilidade para os discos das embreagens do DCT7 é bem otimista. Com o tempo a prática confirmará ou não essa informação. Ok, o Hiunday ganhou o comparativo. Mas Creta continua um carro feio. Tenho visto alguns na rua e o bichinho realmente é feio.
Como é difícil ter um carro "quase perfeito"!!!..... Por que HRV não tem teto solar? Por que as versões top de Creta e T-Cross não tem porta malas elétrico? Por que o Renegade não manteve os equipamentos do início de suas versões top, cuja lista era grande? Uma reestilização, sobretudo da traseira, caberia bem!!! Por que Polo GTS não tem 6 Air bags se o Virtus top tem? E por que o Virtus top não tem os faróis do Polo GTS? Por que FastBack, ainda que só nas versões top, só tem 4 airbags? Por que Tracker e Kicks não tem uma versão mais top com motor mais potência como os concorrentes? Depois não entendem porque a marca com T, vende Tanto rsrs Ouviu os clientes! Mesmo tento fana de durável, aumentou para 5 anos de garantia. Colocou freio eletrônico. Porta malas elétrica. Tudo bem não trocou a marmita, mas a pintou rsrs Melhorou, ainda que longe das concorrentes, a central multimídia. Enfim, é difícil ter um carro com tudo. Talvez por isso também que Tiggos 7 e 8 façam sucesso também, principalmente no preço/custo-benefício....
Se esse Creta tivesse uma opção híbrida tipo como era no Ioniq, seria uma compra certa pra mim. Rapaz... vendo mais pra frente que o câmbio é "seco" só me fez lembrar do Power"shit" da Ford. NÃO, OBRIGADO!
Tive dois jieep renegueide a diesel não tem igual nota 10 agora o renegueide flex realmente merece o terceiro lugar o carro precisa mudar se não vai perde pontos ano a ano
MUITO BOM!!!
Teste bastante completo!! Senti falta apenas o teste dos faróis à noite.
Verdade... uma pena. Acho que só ele costuma fazer esse teste.
Realmente esse teste é muito bom... Ainda mais pra quem anda muito em estradas ...
Jorge pisou na bola nesse quesito. 😢
Sinceramente perdí até a vontade de ver vídeos de avaliações automotivas depois de ver esses valores SURREAIS, uma verdadeira cuspida na cara do brasileiro
Aquele prazer de assistir comparativos de 3 carros que jamais terei grana pra comprar 😎
Muito bons os videos. Sugiro medir os decibeis a 120km/h de cada carro. Isto faria muita gente decidir o modelo. Principalmente aqueles que viajam longas distâncias.
Comprei um HRV touring em Maio do Ano passado e tô feliz demais com a escolha. O carro é espetacular e não tenho nenhum medo de que o câmbio dê algum B.O... gosto muito do creta, mas esse câmbio foi um tiro no pé.
Mesmo que a garantia cubra algum possível defeito, só o estresse de lidar com concessionária, ficar sem carro enquanto conserta, é péssimo.
To desde 2016 na Honda e só tive alegrias.. 2 Civics e um City.. 0 problemas...
Qualquer dia o dono dessa casa verde vai cobrar pela imagem kkkkkk mais um excelente comparativo obrigado
Melhor canal de avaliação de carros do Brasil👏👏👏👏👏
A suspensão do Renegade é a melhor dos três, para dirigir em várias situações. No geral, boa avaliação no comparativo!
O apresentador deu um show de imparcialidade, já ví vários testes de carros, mas vc surpreendeu, eu agora em março devo estar fazendo o pedido do meu Renagade Shara, muito pelo lado financeiro e tb porque Jeep tem condições e promoções mais atrativas, mas seu vídeo me completou de informações do Jeep Shara que me deixou mais confiante em adquirir um, muito obrigado pelo conteúdo apresentado.
Melhor canal, melhor comparativo e melhor apresentador.
Melhor comparativo da internet!
Sinceramente, acho o Renegade uma compra muito melhor, porque é o único que usa um motor forte em todas as versões, da mais barata à mais cara. Essa versão testada, mesmo sendo 25 mil reais mais barata que o HR-V turbo, ainda é uma das versões mais caras. Se a pessoa não faz questão de ser 4x2 e nem frescuras tecnológicas pouco usadas, há versões mais baratas e com o mesmo powertrain como a Longitude e as outras mais baratas ainda.
O problema dos concorrentes é que eles usam motores 1.5 aspirado ou 1.0 turbo em quase todas as versões, deixando só essas mais caras com motor mais forte e beirando quase os 200 mil e invadindo uma faixa de preço onde já se compra SUVs médios.
Excelente!! Parabéns pelo comparativo, que foi muito completo!
Essa frente do HRV é absurdamente linda, mas como q nem tudo são flores, deixou a desejar nas rodas!!
Concordo. As rodas podiam ser 18 e ter um estilo mais esportivo.
Mas a frente dele é a traseira especialmente a noite, é bem mais bonita que os outros 2.
Excelente comparativo! O mais importante foi a seriedade em investigar a questão do câmbio, parabéns! Acho que poderia ter incluído o T-Cross Highline no comparativo, seria legal!
Claramente a melhor relação custo/benefício é a do Creta, que, novamente, é o SUV mais vendido do ano para pessoa física. Tive um Creta de 1ª geração, tenho o de 2ª, e assim que completar 3 anos de uso, troco por esse 1.6. Na família tem um New Tucson 2019, adquirido 0km, com a geração anterior desse câmbio DST. Nunca apresentou qualquer tipo de problema, pois as revisões e orientações de fábrica foram seguidas.
O Renegade sempre tem promoções...acho que ainda vale muito a pena.
Até vc ficar a pé na estrada
Parabéns pelo trabalho Jorge, impecável como sempre.
Nossa que qualidade da câmera só creta resolução é incrível
Foram 2 excelentes videos, não vou nem reclamar do teste noturno dos farois, imagino o trabalhão que deu 😅. Obrigado 😊
Excelente comparativo! Parabéns!
Estou no meu segundo Creta. Tive um Certa Sport que comprei em 2018 e fiquei 4 anos com ele, peguei o Ultimate em 2022 e posso assegurar que nunca tive problema algum com os dois. Vou aguardar mais una dois anos para ver se troco por outro Ultimate. Porém nesse comparativo continuaria no Creta. Estou há pouco mais de dois anos com o carro e 32 mil km rodados. Meu carro está com um consumo de 12.1 km
Eu qria ver um vídeo principalmente do Creta mas com a dirigibilidade a noite. Essa forma da lanterna ser na parte de baixo me deixou curioso de como seria a iluminação, e tbm os faróis da frente se todo esse conjunto ilumina bem uma rodovia
Creta eh top! Tenho um de ano 2018 e soh me deu orgulho, to namorando esse Platinum… quem sabe um dia!
cuidado, o novo tem câmbio bomba... pesquise mais e fuja dele
Creta venceu, foi melhor no isolamento acústico, nas lombadas , tem câmera 360, foi melhor no 0 a 100
Pois é...diante dos fatos, seria muita coragem do consumidor comprar esse creta. Eu não arriscaria! Power shit ja deu o que tinha que dar.
Tenho um Civic LXR que comprei 0km e hoje está com 244 mil km rodados sem nunca ter dado problemas. Vou trocar esse ano e estou querendo um SUV. Até agora, nessa categoria, nenhum me convenceu a não escolher o HRV Touring… 😅
Honda sempre vai te dar tranquilidade. Sempre tive medo de comprar carro híbrido ou elétrico. Agora comprei o Civic, único que eu confio em ter por vários anos... qdo vc confia numa marca é difícil se aventurar.
Eu tinha um Civic LXR 2016 e era muito feliz com ele. Que carro espetacular.
Ano passado comprei um HRV touring e sinceramente, tô feliz demais. Que carro top.. claro que alguns aspectos do Civic são imbatíveis, mas o HRV dos SUVs que testei é muito superior aos demais.
Testei Tiggo 5X pro, Corolla Cross 2.0, Nissan Kicks, T-Cross, Compass e Tracker...
Achei a dirigibilidade muito melhor no HRV.
Os equipamentos desse carro e o conjunto motor e câmbio são muito bons e valem cada centavo investido...
Pode comprar sem medo de ser feliz.
O Honda precisa urgente desse teto do Renegade
Ótimo comparativo, mas não colocaria nenhum deles na minha garagem
Excelente vídeo Jorge Augusto!!
O Creta realmente tem potencial maior em relação aos outros. O que me deixa preocupado é o fato dele ser só a gasolina e o governo já demonstrou que vamos ter mais etanol na nossa gasolina. Será que esse motor vai aguentar muito tempo uma gasolina "cheia" de etanol????
Confesso que o câmbio não me preocuparia porque rodo pouco (menos que 10 mil km/ano) e acredito que ficaria no máximo uns 4 a 6 anos com ele.
Creta até então continua sendo minha opção na categoria, conjunto ao todo muito bom. Seguido do Hrv.
Oi Jorge, parabéns pelo ótimo teste comparativo , como você aceita sugestões gostaria de deixar a minha,,,,,se pudesse fazer um teste de estabilidade ou ao menos falar a respeito nos comparativos já que são suvs, ajudaria muito na decisão dos compradores obrigado
Verdade, acho que estabilidade é um fator determinante na compra de um carro !
Tive o Creta do modelo anterior.
Só dor de cabeça e stress mesmo com a " GARANTIA " porque na hora cobrir foi extremamente demorado e enrolado.
Como eu sou pobre, comprei um jeep Renegade night Eagle preto carbon. Estou satisfeito com o meu renegado.
Amigo, quem compra carro no Brasil, qualquer que seja, e ainda mais zero, está MUITO LONGE de ser pobre.
Esqueceu de informar que o porta-malas do Hr-v também pode ser acionado passando o pé embaixo do carro. Creio que a opção pelo Honda é considerando a durabilidade mecânica, que é importante
Concordo. Dos 3 o HRV é o mais confiável no aspecto conjunto mecânico...
Nunca ouvi falar de defeitos nesse conjunto.
Mais um vídeo incrível, como sempre! Melhor só se fosse Creta x HR-V x T-Cross
Eu iria de Creta, foi melhor em praticamente tudo e principalmente por ser mais potente e moderno.
Comprei a Platinum com teto solar há 20 dias e curtindo muito o carro, suspensão muito macia.
Qual a média de consumo dele ?
@@airtonalves3279 O cara comprou faz 20 dias, o motor ainda precisa ser amaciado para fazer uma média de consumo consistente
@@Fabio-iw1leCom 20 dias, acredito que já deva ter amaciado (1.000 km conforme manual). Peguei uma platinum dia 21/12 e hoje ela está com 600 km rodados, fazendo 9.3 km/l com gasolina.
Esse creta é uma bomba
Só que no manual do Creta está apenas 3 meses de garantia da embreagem pois conta como item de desgaste natural
Sobre a garantia da embreagem, o próprio manual do Creta na página 176, dá 90 dias aos itens com desgaste natural, considerando como item de desgate natural o disco e platô de embreagem.
Quanto à resposta do câmbio DCT7 do Creta Ultimate mencionada na parte 28:04 do vídeo, gostaria de saber, esse câmbio consegue ser mais rápido que o automático de 6 marchas das outras versões do Creta 1.0 TGDI? Qual câmbio do Creta vc acha melhor e por que?
Parabéns pelo excelente trabalho feito no canal.
Iria de Renegade. No conjunto é o mais equilibrado dos três.
Novo creta é uma bomba! Carro com muita tecnologia é bomba a vista. Se fosse pra escolher preferia o regegade que tá a mais tempo no mercado e já deu pra solucionar os problemas que ele já teve.
O interessante é o equilíbrio de cada um .
O interior do Creta é o mais moderno ,porta malas melhor, organização do console central melhor, bonito espaçoso.
O renegade acredito que a falta de equipamentos pesa contra mesmo sendo o melhor no conjunto motor e câmbio, suspensão mult link traseira e pneus mais largos ,é o carro pra enfrentar mais desafios.
O honda é confiabilidade no entanto peca no pouca funcionalidade no porta malas ,cinto traseiro central que vem do teto ,menor altura do solo e tamanho de porta malas pesam contra.
Conclusão meu amigo Jorge o Creta é o "carro do meio" com a resalva do câmbio.
Mesmo com todos esses detalhes de cada um iria de renegade.
Outras opções interessantes são o compass de entrada e tcross
O Creta Ultimate 1.6T é realmente um carro excepcional, tendo em vista o design inovador, toda a tecnologia embarcada e esse motor 1.6 turbo que é um foguete. Uma pena a Hyundai ter optado por este câmbio DCT7 (dupla embreagem) a seco. Eu estava para trocar meu Creta Ultimate 2.0 (aspirado) 2018, mas não tenho coragem de entrar nesse Ultimate 1.6T com essa embreagem, em que pese todo o esforço verborrágico da Hyundai para amenizar a preocupação do consumidor. Só o tempo dirá. Nesta situação, se for para optar atualmente pelo Creta, vale mais a pena pegar o Creta N-Line 1.0 turbo, que tem quase todos os recursos do Ultimate, é flex e não tem essa embreagem polêmica. Anda menos, mas é a opção mais segura e não se perde quase nada das comodidades do carro.
O senhor recomenda que o carro tenha teto solar, pensando a longo prazo? Por que? Sabe dizer também quais tipos de problemas podem aparecer com o tempo? Parabéns pelo vídeo!
Mas por que se recomendaria carro com teto solar? Pensando em ser menos desvalorizado na revenda? Qual foi seu raciocínio?
Olha, por experiência própria, até 2024 tive um Punto Tjet com teto solar, único dono por quase 10 anos. Usava raramente, mas nunca tive o menor problema mecânico nele.
Pode colocar na descrição o link dos vídeos comparando as centrais multimídia? Obrigado.
São modelos bastante parecidos tecnicamente, vai do perfil do proprietário.
>Nos motores existe um empate
>Já o cambio o CVT é o melhor
>Tecnologia embarcada disparado o Hyundai
>Conforto e espaço interno Honda
Minha escolha Hyundai oferece muito conforto e tecnologia, o câmbio DCT é bom e o tipo de combustível um ponto negativo.
Um teste q ninguem faz é o de Permanência em faixa e tals de noite ou quando possivel noite e com chuva. Ate o ACC na chuva seria interessante pois como é radar a agua deve atrapalhar um pouco, nao?
Essa análise de uso da embreagem é muito subjetiva, pois alguém que mora em Belo Horizonte que dirigi normalmente será diferente de quem dirigi o carro em Brasília, em outras palavras essa garantia não deveria somente incluir o estilo do motorista, mas também a topologia onde o carro será utilizado.
Jorge, se vc conseguir, faça um comparativo do Nissan Versa exclusive 2025 vs VW Virtus Highline 2025
Não tenho coragem de comprar esse Creta, esse câmbio é o fim!
Resumindo: Compra um Creta, usa por 5 anos e vende sem dor de cabeça ja que é o mais completo deles.
Acabamento e sem ruídos, bom desempenho, mas vc não precisa de porta malas e não se incomoda com consumo: vá de renegade. Se quiser desempenho, tecnologia, tetão solar e melhor porta malas: Creta. Se vc quiser uma média em tudo, melhor valor de revenda e segurança de pos venda: HRV. 3 bons carros, eu ficaria entre Creta e HRV.
A grande verdade é que o Câmbio do Creta não presta. Por isso, sem dúvidas, vou de Honda, mesmo com a garantia menor.
Nesse teu raciocínio, Ferrari, porsche dentre outras marcas de luxo não presta pois usam o mesmo tipo de câmbio. Pense nisso!
O problema do cambio é que as pessoas estão acostumados com câmbios cvt ou automáticos que não precisamos nos preocupar com os nossos vícios na direção. Para dirigir este carro vamos ter que praticamente reaprender a usar o cambio. Tudo vai ser considerado como mau uso. Veja o exemplo da tucson. Tem vários relatos de que a garantia não cobriu e ambos os carros tem o mesmo cambio.
Independentemente de embreagem a seco ou banhada a óleo, as transmissões DSG ou DCT são problemáticas nos sistemas eletrônicos de comando e desgastam as embreagens muito rapidamente para quem usa o veículo em cidades cheias de aclives / declives. O custo das embreagens e da mecatrônica é surreal, e se desgastar as embreagens a culpa sempre será do proprietário. Só dura 270 mil quilômetros se utilizada na sua maioria em estradas !!!
Uso majoritariamente em cidade é considerado "severo", se irão meter a desculpa de "mau uso", só o futuro dirá.
Como sempre seus testes são muito bons, mas, comparar um carro com 30 mil km( 2 anos)com dois carros zero é um tanto estranho!
Esse câmbio do Creta não me desce. O Renagade eu não gosto e virou meme. Então, mesmo pagando mais caro, fico com o Honda HR-V!
Obs: se o Creta viesse com o motor flex (sim, pois o cachaça de Brasília vai aumentar para 35% de cachaça na mijolina batizada para agradar o Ometo) e se o Creta tivesse um câmbio simples como o do Renegade, ele ganharia fácil do Honda!
Mesmo economizando mais de 6,5k em relação ao Honda para o pagamento da troca do câmbio em caso de falha (fora da garantia ou por vc ser cupim de ferro), vc pode passar uma situação constrangedora tipo, quebrar o câmbio em uma rodovia deserta, com o carro carregado e com a família dentro. Até o guincho chegar...
Acho que o 0 a 100 do Renegade daria o msm do HRV, na última tentativa o controle de tração atuou um pouco, deu uma cortada, acertando a largada e desligando o controle o Renegade consegue fazer a baixo dos 9.0s
Eu não arriscaria no Creta, qualquer problema nesse câmbio a Hyundai vai acusar mau uso pra se livrar da responsabilidade.
Creta e muito lindo
A respeito do Creta o resumo é o seguinte: FUJAM dessa bomba, vai dar problema e quando der eles farão de tudo para não cobrir pela garantia.
6.500 para trocar? ABSURDO!
Não é 3% do valor do carro, saiu da concessionária o carro já perde uns 15% ou mais do valor, em mais de um ano então muito mais.
Renegade só faz sentido se for o 4x4.
Se realmente esse câmbio aguentar 260 mil km ja vai esta de bom tamanho.
Cara vc deveria ter alertado q o motor do Creta é importado e só aceita GASOLINA, e no Brasil NÃO vende gasolina nos postos, é um combustível com 27% de ÁLCOOL, boa sorte!!!
Mas isso bom nem explicado, veja na parte 1 do comparativo.
Fala do Renegade é não ter um ADAS melhor igual o do Compass 2025
Fui ver o Creta, realmente interessante, mas o valor e as informações deixaram a desejar por parte da Hyundai! Mesmo motor do Tucson?
Um tem 177 e o outro 193 CV! Este câmbio robotizado (maior polêmica).
Seria interessante fazer um teste de potência com os modelos apresentados ( exemplo, o Veloster).
O Creta foi muito mais barulhento que o Renegade na prova das lombadas.
Só pra quem vai sentado fora do carro
@@vitorsimoes4435 Uma coisa é certa! Onde há barulho, há atrito
Creta. Previsão de 270 mil à 300 mil km de durabilidade para os discos das embreagens do DCT7 é bem otimista. Com o tempo a prática confirmará ou não essa informação.
Ok, o Hiunday ganhou o comparativo. Mas Creta continua um carro feio. Tenho visto alguns na rua e o bichinho realmente é feio.
Haha... Tá de sacanagem achar o Creta Feio!
Esse Creta ficou lindo na versão N Line e bonito na Ultimate… as mais simples realmente deixam ele bem mais feio
@@raptorsrextambém achei ele feio…
Creta campeão com louvor
Hrv>>>>>>>>demais
em matéria de suspensão o Jeep bate todos
Kkkk quer dizer a Hyundai irá sempre colocar a culpa no motorista, então pra que garantia? 🤪
#likedado 👍🏽
Como é difícil ter um carro "quase perfeito"!!!.....
Por que HRV não tem teto solar?
Por que as versões top de Creta e T-Cross não tem porta malas elétrico?
Por que o Renegade não manteve os equipamentos do início de suas versões top, cuja lista era grande? Uma reestilização, sobretudo da traseira, caberia bem!!!
Por que Polo GTS não tem 6 Air bags se o Virtus top tem? E por que o Virtus top não tem os faróis do Polo GTS?
Por que FastBack, ainda que só nas versões top, só tem 4 airbags?
Por que Tracker e Kicks não tem uma versão mais top com motor mais potência como os concorrentes?
Depois não entendem porque a marca com T, vende Tanto rsrs Ouviu os clientes! Mesmo tento fana de durável, aumentou para 5 anos de garantia. Colocou freio eletrônico. Porta malas elétrica. Tudo bem não trocou a marmita, mas a pintou rsrs Melhorou, ainda que longe das concorrentes, a central multimídia.
Enfim, é difícil ter um carro com tudo.
Talvez por isso também que Tiggos 7 e 8 façam sucesso também, principalmente no preço/custo-benefício....
Por falar em porta malas elétrico do T-Cross o seu irmão maior, Taos, deveria ter também.
Porque vou querer comprar um carro que trepida o cambio com o uso normal? Mesmo que a garantia cubra….
Se esse Creta tivesse uma opção híbrida tipo como era no Ioniq, seria uma compra certa pra mim.
Rapaz... vendo mais pra frente que o câmbio é "seco" só me fez lembrar do Power"shit" da Ford.
NÃO, OBRIGADO!
Affff......... olha os preços
Jeep
É. O Creta continua feio. Custando 190 k e não dá a sensação externamente de que está dirigindo um carrão.
Tive dois jieep renegueide a diesel não tem igual nota 10 agora o renegueide flex realmente merece o terceiro lugar o carro precisa mudar se não vai perde pontos ano a ano
Creta reina ❤