Parabéns pelo vídeo, muito bom ouvir a experiência de outros overlanders! Tinha uma TR4 gasolina manual, vendi porque o consumo de combustível era absurdo...
Opa Diego!! Eu já tive três TR4, um Jimny, 1 Hilux Diesel Cabine Dupla SRV e agora uma Mitsubish ASX. No meu caso a ASX é a melhor para minha vida atual onde uso ela de forma urbana e consigo fazer os passeios também em comboio. A Hilux era a que tinha maior capacidade offroad e boa de estrada também, porém, no uso da cidade era grande e desajeitada (moro em SP Capital). Algumas avenidas e garagem de prédio faziam a condução ser desafiadora. Então acho que o melhor carro vai de acordo com a necessidade e uso de cada um, como eu uso o mesmo carro na cidade e viagens a ASX neste momento é a que melhor me atendeu. Neste caso ainda, prefiro ela 1000x a TR4 e ao Jimny pelo conforto na estrada, apesar dela ser menos capaz no offroad, compensa cada km nas Expedições longas. Grande conteúdo! Abraços!
Parabéns pelo empenho de vocês. Muito legal. Hoje tenho um Suzuki Jimny 2018 4sport mas não tenho barraca de teto e todo original. Sou de SP Capital. Abraço Amigo
Acabaram de ganhar um seguidor ! Demais o canal de vcs !! Faz um vídeo sobre qual ano de Hilux sw4 seria indicado para expedição!!! Eu mesmo estou nessa dúvida e poderia nos ajudar !! Abraço e sucesso
Oi amigo!!! Valeu demais pelo elogio!!! E seja muito bem vindo ao canal da Guará!!! Sobre qual ano da SW4 sou suspeito (Diego) curto muito a terceira geração (de 97 a 2002) pela sua simplicidade e robustez. Mas todas elas são carros ótimos pra overlander. Cada uma com sua particularidade!!!
TR4 é o ponta pé inicial de qualquer iniciante no 4x4, apesar que eu comecei num NIva... hehe e hoje tenho uma Hilux Picape 1993... heheh bora trilhar e passear..
Show demais! Já tivemos 2 Tr4 e somos apaixonados por elas. Foram elas que nos iniciaram no 4x4 e nos campings. Carro muito versátil e divertido, excelente dirigibilidade, mas realmente com o pecado do combustível, rs. O Balu é um ursão carinhoso 😍. O melhor de tudo é ver vocês felizes com ele. Isso é o suficiente para entender o quanto esses equipamentos nos dão alegrias e, quando estamos satisfeitos com o que temos, é ainda melhor. Vida longa ao Balu!
Mudança de carro é algo marcante na jornada do overlander. Que papo gostoso de ouvir, legal demais saber da primeira viagem overland do Toca!! Parabéns queridos!
A emoção de pegar a estrada é algo que só quem faz sabe o que é. O meu primeiro carro foi um corsa wind 98, hoje uso uma Duster 4x4, mas estou quase migrando pra uma xterra.
Legal o video de vocês, gostei! Com essa SW4 não terão muitos problemas, além da manutenção de pecas de desgastes do dia e dia. Temos uma SW4, ano 2000, e nada de problemas além de troca de óleo, peças da suspensão (dica: compre original, caso puder) e pneus. Andamos 120.000km nestes oito anos e o carro está em perfeito estado. Andamos muito pela Chapada Diamantina e o norte de Minas Gerais. Abraço de Salvador da Bahia e desejamos ótimas viagens!
Olá sou Valdir de Sbcampo sp adorei essa edição das vtrs tb sou aventureiro e tenho um irmão do BALU ate a cor , e já montei ela home c gaveteiros vou postar p vcs ok
Minhas primeiras viagens overlander foram ainda crianção, viajando com meus pais numa Rural Wyllis ano 1963 que ainda era nova. Nunca imaginaria que aquele tipo de aventura um dia ganharia um nome próprio, overlander. Após muitos carros, o meu primeiro 4X4 próprio foi um JPX que ainda tenho e amo, mas o meu primeiro overlander mesmo foi uma TR 4 inesquecível e que não gastava tanto assim, acho que devido ao câmbio manual. Hoje tenho uma Cherokee XJ, automática, maravilhosa na pista e no offroaf, e horrível no posto de gasolina... penso numa SW4 como a de vocês, vejamos a que chegarei.
Julio, vc é um overlander nato, amigo!!! A gente sempre adora ter vc na matilha e, quando não dá pra ser pessoalmente, nossos papos por aqui são sempre enriquecedores!
O primeiro overlander foi uma Parati 1.4 exclusivamente a álcool. Viajamos à Bahia e outros lugares com ela. O primeiro 4x4 foi uma TR4, com viagens para Caraíva, Sul do RS, Canastra, Atacama/Cafayate e outros lugares. O teste de fogo quanto a autonomia foi realmente SP /Atacama/Cafayate/SP, mas o plano de viagem foi tão detalhado e tranquilo que nem precisamos de galão extra. Aliás, cabem 72 litros de combustível. A TR4 nunca deu problema algum, viagens tranquilas, mesmo em trechos mais difíceis. A TR4 tem consumo alto, mas chegamos a fazer 12km/l ao norte da Argentina, naquelas grandes retas desde Corrientes até a subida de Salta, com a gasolina de alta octanagem argentina, que, na época, era bem em conta. O que verificamos nas características da TR4 foi: a. a queda de desempenho nas grandes altitudes dos Andes, onde o ar rarefeito limita os motores aspirados. Mas estávamos prevenidos quanto a isso e não tínhamos pressa; b. As oscilações laterais em trechos irregulares, característica comum em veículos 4x4 de entre-eixos mais curtos.Ainda tenho uma outra TR4, pois moro em SP e ela é versátil para urbano/não urbano, como vocês relataram. Minha esposa adora dirigi-la, apesar de ter um outro veículo mais novo. E é como vocês disseram: uma vez que se dirige um carro alto, não se acostuma mais com carros baixos. Espero ainda comboiar uma viagem com vocês. Abcs
Brigadão, amigo!!! Muito bacana seu relato principalmente pra outros donos de TR4 lerem e se inspirarem. Nas Travessias internacionais é comum ter TR4 com a gente e sempre se dão muito bem!!! Realmente um baita carro que não te deixa na mão!!! E bora pegar a estrada com a gente 😊
Amigos " Meu primeiro carro foi um Corcel duas portas ano 1972 " Mas dirigie muitos carros 4x4 na fazenda dos meus país. Hoje tento o melhor 4x4 .Um tr4 2005, com 149.000 rodados Moro em Natal RGN. Tento projetos para andar pelo Brasil, durante seis meses. Claro passando pela Mantiquira . Fiquem com as bênçãos do Divino Espírito Santo. Abraços
@@Guaraexpedicoes A minha também é cinza e 96/97, parabéns, bela aquisição, só fica de olho sempre nos pivôs inferiores, sempre originais, nunca coloque um paralelo.
Sou suspeito em falar, tenho um TR4 4x4 manual 2012, jipinho sensacional, esse problema que vcs falaram de ultrapassagem, na manual não tem stress, quanto a tração 4x4 Mitsubshi é líder, a respeito consumo da TR4 realmente gasta um pouco mais, mas tem aquele ditado, "quer economia compre um gol 1000" kk.
@@Guaraexpedicoes é praticamente original, só tem lift de 2" na dianteira e 3" polegadas na traseira e pneus AT, em breve vou fazer remap do motor e colocar filtro esportivo, abraços.
É uma via de mão dupla, o tanque da TR é de 72 litros, logo com toda a indumentária 4x4 vai gastar mesmo, pesado para o 2.0, é 5 no máximo no Etanol e 7 na gasolina, com barraca e tudo passa de 2 toneladas, se for assim está ótima. A manutenção dela é quase de um carro normal, pois é bastante robusta e vc consegue fazer muita coisa em casa. Carro Diesel hoje em dia acaba sendo custoso até no KM/L, mais que Flex, mas aí é o fato do motor, torque e tocada, claro muito mais carro por ser mecânico e pouco menos de eletrônica e aceita Diesel mais "aloprado" por ai...Para mim que tem a TR4 é o espaço e a autonomia com esse tanque, mesmo gastona em algumas travessias tenho que levar galão do resto atende muito bem, eixo curto, aceita desaforo e etc. Quando ocorrer um nível acima, vou para dentro do carro...muito melhor do que monta e desmonta, tudo cag*do de lama e chuva as vezes com a de teto. Mas enfim, não existe mundo perfeito e sim a ferramenta para solução do momento.
Que legal seu comentário, Pietro!!! Realmente... a TR4 aceita o desaforo, ehehehe... e aceitava tudo!!! E você disse bem, não existe o mundo perfeito... Perfeição mesmo é a gente viajar com a solução que temos!!! Valeu pelo seu relato!!!
Tenho um Gol G5 1.6 até o momento, mais quero muito um 4x4, ainda não consegui me decidir qual ainda estou em dúvida entre uma Gran Vitara 4x4 2014 ou poupar um pouco mais e comprar uma Sw4 2011 a diesel e o meu medo é o preço da manutenção destes dois veículos e pensando nesta manutenção estou cogitando um Duster 4x4 2.0 manual.
Opa! Talvez alguém aqui nos comentários que tenha algum desses carros possa te ajudar quanto a custos de manutenção, agora sobre o uso nas travessias todos esses que você citou já viajaram com a gente e são ótimos carros, cada um com um estilo diferente claro.
Também possuo uma SW4 97, exatamente como a de vocês, estes carros não têm a fama mundial em off road que têm de graça. As virtuais decendentes das 4Runner são as Prado que são as destinadas p mercados de primeiro mundo, americano, japonês, europeu... . As Sw4 de 2005 p frente são as Fortune, como citado no vídeo, que são carros destinados aos mercados asiáticos, são semelhantes mas não são o mesmo carro, a 4Runner/Prado é superior construtivamente superior a Fortune. Ótimo vídeo, ganhou mais um inscrito. Boa sorte ao casal e ao Baloon !!
Olá amigo, obrigado pela inscrição. Sobre a Prado, temos duas na matilha, elas são da linha Land Cruiser, no Brasil a velha Band. A versão "Prado" adicionou alguns itens de conforto e perdeu algumas capacidades offroad como bloqueio dos diferencias (a versão que chegou no Brasil até 2009). Em viagens já tivemos oportunidade de ver as 4Runner, são carros incríveis. Forte Abraço.
Oi Éder, tudo bem contigo? Seguro é algo realmente delicado. Amigo, nos mande uma mensagem no nosso insta @tocanaterra pra gente bater um papo sobre pode ser? Um grande abraço e obrigado pelo seu comentário!
Olá. Tudo bem com vocês? Me oriente quanto esse modelo de carro para eu procurar. Todos detalhes para eu não entrar em barco furado. Toyota SW4 diesel 4x4. Que ano é o de vcs? O que mais? Me dê retorno, por favor. Conto com vocês.
Sim, segura mesmo!!! Porém tem até carros automáticos que possuem uma reduzida que "segura mais"... A comparação foi falando da nossa experiência de direção não de um carro com outro... são bem diferentes mesmo. Valeu pelo comentário!!!
Só não entendi trocar um carro mais novo por outro muito mais antigo para fazer travessias em lugares remoto. Onde fica a confiabilidade? O melhor carro é o carro novo.
Oi Alexandre, nem sempre... Depende muito do uso de cada um claro... mas no nosso caso optamos por um carro com mecânica mais simples e que seja mais fácil conseguir mão de obra e/ou peças de reposição na maioria dos países... E carro não tem idade, estando bem conservado e com manutenção em dia, o ano de fabricação importa menos!!! Brigadão pelo seu comentário, é um ótimo ponto pra conversa!
Bom dia, e questão ao pivô da SW4 que tem o constume de da folga e pifar? Vc fez algo de diferente pois vc está sempre na estrada. E outra coisa vcs tem Instagram?
Foi mto gostoso gravar esse podcast e ir lembrando dos momentos em q trocamos o carro, qdo alugamos carro pra viajar pela Argentina…😌
Lembranças maravilhosas
A gente está cada vez mais apaixonado pelo Balu!!! E ansiosos pelas possibilidades que ele nos permite viver ❤
Cada viagem um aprendizado diferente
Meu primeiro carro Ovelander foi um Doginho Polara 76 , quando fui para a Serra do Cipó
Olha, tá aí um lugar lindo hein! valeu pelo comentário!
EU ESTOU INICIANDO…DANDO OS PRIMEIROS PASSOS E ADORO ESSE BATE PAPO DA GUARA!!!
Que legal!!! E já tá começando com um baita carro hein!!! Abs
Parabéns pelo vídeo, muito bom ouvir a experiência de outros overlanders! Tinha uma TR4 gasolina manual, vendi porque o consumo de combustível era absurdo...
Sim, combustível é algo sensível para quem rodar bastante. Abraços
Opa Diego!! Eu já tive três TR4, um Jimny, 1 Hilux Diesel Cabine Dupla SRV e agora uma Mitsubish ASX. No meu caso a ASX é a melhor para minha vida atual onde uso ela de forma urbana e consigo fazer os passeios também em comboio.
A Hilux era a que tinha maior capacidade offroad e boa de estrada também, porém, no uso da cidade era grande e desajeitada (moro em SP Capital). Algumas avenidas e garagem de prédio faziam a condução ser desafiadora.
Então acho que o melhor carro vai de acordo com a necessidade e uso de cada um, como eu uso o mesmo carro na cidade e viagens a ASX neste momento é a que melhor me atendeu.
Neste caso ainda, prefiro ela 1000x a TR4 e ao Jimny pelo conforto na estrada, apesar dela ser menos capaz no offroad, compensa cada km nas Expedições longas.
Grande conteúdo! Abraços!
Bruno que legal seu relato!!! Você é um cara já experiente e com certeza vai ajudar outros que chegarem aqui e lerem!!! Realmente varia de cada um!!!
Obrigado pela dica!
Primeiro overlander foi um Uno, rsrsrs. Primeiro 4x4 um Grand Vitara 2001 que foi até Ushuaia e Atacama. Atual Land Cruiser série 80
Uno é o melhor Offroad da Mantiqueira!!! Boa Newton!
E vou nem falar dessa linda Land Cruiser aí 😍✌️
Parabéns pelo empenho de vocês. Muito legal. Hoje tenho um Suzuki Jimny 2018 4sport mas não tenho barraca de teto e todo original. Sou de SP Capital. Abraço Amigo
Que legal, Adérito!!! A gente adora quando tem os Jimmy nas Travessias. Um carro que não desaponta e da show!!!!
Um abraço a todos...
VIVA A VIDA!!!
Ela é uma aventura ! ❤
Perfeito, Carlos 👏👏👏
Acabaram de ganhar um seguidor ! Demais o canal de vcs !!
Faz um vídeo sobre qual ano de Hilux sw4 seria indicado para expedição!!! Eu mesmo estou nessa dúvida e poderia nos ajudar !!
Abraço e sucesso
Oi amigo!!! Valeu demais pelo elogio!!! E seja muito bem vindo ao canal da Guará!!! Sobre qual ano da SW4 sou suspeito (Diego) curto muito a terceira geração (de 97 a 2002) pela sua simplicidade e robustez. Mas todas elas são carros ótimos pra overlander. Cada uma com sua particularidade!!!
TR4 é o ponta pé inicial de qualquer iniciante no 4x4, apesar que eu comecei num NIva... hehe e hoje tenho uma Hilux Picape 1993... heheh bora trilhar e passear..
Um ponta pé inicial de respeito!!! E pra gente a TR4 foi maravilhosa!!!
Show demais! Já tivemos 2 Tr4 e somos apaixonados por elas. Foram elas que nos iniciaram no 4x4 e nos campings.
Carro muito versátil e divertido, excelente dirigibilidade, mas realmente com o pecado do combustível, rs.
O Balu é um ursão carinhoso 😍.
O melhor de tudo é ver vocês felizes com ele. Isso é o suficiente para entender o quanto esses equipamentos nos dão alegrias e, quando estamos satisfeitos com o que temos, é ainda melhor.
Vida longa ao Balu!
Ursao carinhoso hehehe. Gostamos disso!!! E suas palavras foram perfeitas, amigo. Importante mesmo é ser feliz
Mudança de carro é algo marcante na jornada do overlander. Que papo gostoso de ouvir, legal demais saber da primeira viagem overland do Toca!! Parabéns queridos!
Queremos conhecer mais a história do 100Mapas no mundo overlanding... Acho que valeria também um podcast hein? o que acham?
Meu primeiro carro de viagem foi uma tracker 2009 4x4 excelente jipe.
Baita carro!!! Vários já viajaram com a gente. Nunca tivemos mas lembro que na época da compra da TR4, estávamos na dúvida entre ela ou uma Tracker!!!
Boa tarde, ainda não comprei, até conversamos sobre a Tr4, esse vídeo esclarece muitos pontos na minha decisão. Maneiro demais, valeu.
🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉
A TR4 é um carro maravilhoso pra começar no Overland!!! Pra gente foi uma experiência sensacional!
A emoção de pegar a estrada é algo que só quem faz sabe o que é. O meu primeiro carro foi um corsa wind 98, hoje uso uma Duster 4x4, mas estou quase migrando pra uma xterra.
Que legal, Alan!!! Já teve Duster no comboio! Um baita carro viu!!!
@@Guaraexpedicoes, espero poder fazer um giro com vocês o quanto antes.
Será uma alegria ter você.com a gente!!!
Legal o video de vocês, gostei! Com essa SW4 não terão muitos problemas, além da manutenção de pecas de desgastes do dia e dia. Temos uma SW4, ano 2000, e nada de problemas além de troca de óleo, peças da suspensão (dica: compre original, caso puder) e pneus. Andamos 120.000km nestes oito anos e o carro está em perfeito estado. Andamos muito pela Chapada Diamantina e o norte de Minas Gerais. Abraço de Salvador da Bahia e desejamos ótimas viagens!
Legal seu relato amigo. Realmente a gente não tem do que reclamar da nossa SW4, o Balu!!! Viajamos com confiança e segurança sempre. Um grande abraço!
Muito top essa conversa!!! Que fofinhos vocês mais novos!!! ❤❤❤❤❤❤❤
Foi muito gostoso também relembrar de tudo que essa estrada já nos proporcionou!!! Valeu, Elissa
É muito bom mesmo trocar de carro, tínhamos uma ranger, hoje temos uma hilux, a ranger por muito tempo foi nossa fiel companheira.
E vcs conseguem organizar tudo dentro dessas caçambas!!! Estamos com saudades viu!!!
A TR4 foi meu primeiro 4x4, sou eternamente grato à ela por tudo que nos proporcionou! Um baita carro!
A minha era 2010, cambio manual, fazia 10km/L na estrada tranquilamente.
10km/l na estrada é uma média excelente pra TR4 hein!!! A nossa fazia bem menos. Mas concordamos que é um BAITA CARRO 💪
@@Guaraexpedicoes o cambio manual ajuda muito a economizar, e eu tenho o pé leve. Agora peguei uma Dakar V6.... essa bebe mesmo! kkkkk
😅
Hola, muy bueno el video. Mi primer auto fue un Parati 2003. Destino Asunción Florianopolis
Gracias, amigo!!!
Meu primeiro carro foi um Fusca 83. Já desbravei muita estrada de terra e lama com ele. Nunca me deixou na mão.
Ô beleza!!!! Cheio de histórias e memórias
Qualquer carro é bom se nos coloca na estrada, para nós, no momento, muito felizes com nossa prado Bagheera. Ótimo papo, parabéns. Abração
Bagheera é demais!!! E realmente, a estrada é o mais importante
Para quem usa carro na maior cidade é o meu caso, uso misto a Duter 4x4 é uma otima pedida, tenho uma ultimo modelo lançado é um baita carro.
Excelente carro mesmo. Abraços
muito obrigada pela propaganda.... PADÃO DE QUALIDADE CASARINI PERFORMANCE
Ahhhh. A gente indica pq ama vocês!!! E garantimos o carinho e a competência sempre
Olá sou Valdir de Sbcampo sp adorei essa edição das vtrs tb sou aventureiro e tenho um irmão do BALU ate a cor , e já montei ela home c gaveteiros vou postar p vcs ok
Que show!!! Claro! Estamos curiosos. Abraços
Nosso 1º veículo Overlander foi um Ecosport 2.0 4x2 2003; usado em algumas travessias tanto pelo interior quanto pelo litoral da Bahia.
Desde cedo fã da marca, hein amigo!!! Que legal saber suas histórias!
@@Guaraexpedicoes Ford desde meu primeiro carro, um Escort, no início dos anos 90!
Aí sim hein!!!
Meu primeiro off era um Gurgel com motor VW 1600 hehehe
Muuuuitas alegrias com o gurja
Gurgel!!! Que demais. Eu aprendi a dirigir em um desses urbanos. Adorava!!!
Essas máquinas nos conectam com s natureza e uns com os outros. Ganham nomes e passam a ser parceiros de Travessia. ❤
Grandes parceiros que jamais nos decepcionam!!!
Essa dupla é demais
Valeu demais pelo carinho!!!
Minhas primeiras viagens overlander foram ainda crianção, viajando com meus pais numa Rural Wyllis ano 1963 que ainda era nova. Nunca imaginaria que aquele tipo de aventura um dia ganharia um nome próprio, overlander. Após muitos carros, o meu primeiro 4X4 próprio foi um JPX que ainda tenho e amo, mas o meu primeiro overlander mesmo foi uma TR 4 inesquecível e que não gastava tanto assim, acho que devido ao câmbio manual. Hoje tenho uma Cherokee XJ, automática, maravilhosa na pista e no offroaf, e horrível no posto de gasolina... penso numa SW4 como a de vocês, vejamos a que chegarei.
Julio, vc é um overlander nato, amigo!!! A gente sempre adora ter vc na matilha e, quando não dá pra ser pessoalmente, nossos papos por aqui são sempre enriquecedores!
O primeiro overlander foi uma Parati 1.4 exclusivamente a álcool. Viajamos à Bahia e outros lugares com ela. O primeiro 4x4 foi uma TR4, com viagens para Caraíva, Sul do RS, Canastra, Atacama/Cafayate e outros lugares. O teste de fogo quanto a autonomia foi realmente SP /Atacama/Cafayate/SP, mas o plano de viagem foi tão detalhado e tranquilo que nem precisamos de galão extra.
Aliás, cabem 72 litros de combustível.
A TR4 nunca deu problema algum, viagens tranquilas, mesmo em trechos mais difíceis. A TR4 tem consumo alto, mas chegamos a fazer 12km/l ao norte da Argentina, naquelas grandes retas desde Corrientes até a subida de Salta, com a gasolina de alta octanagem argentina, que, na época, era bem em conta.
O que verificamos nas características da TR4 foi: a. a queda de desempenho nas grandes altitudes dos Andes, onde o ar rarefeito limita os motores aspirados. Mas estávamos prevenidos quanto a isso e não tínhamos pressa; b. As oscilações laterais em trechos irregulares, característica comum em veículos 4x4 de entre-eixos mais curtos.Ainda tenho uma outra TR4, pois moro em SP e ela é versátil para urbano/não urbano, como vocês relataram. Minha esposa adora dirigi-la, apesar de ter um outro veículo mais novo. E é como vocês disseram: uma vez que se dirige um carro alto, não se acostuma mais com carros baixos.
Espero ainda comboiar uma viagem com vocês. Abcs
Brigadão, amigo!!! Muito bacana seu relato principalmente pra outros donos de TR4 lerem e se inspirarem. Nas Travessias internacionais é comum ter TR4 com a gente e sempre se dão muito bem!!! Realmente um baita carro que não te deixa na mão!!! E bora pegar a estrada com a gente 😊
Bom dia tenho uma TR4 e sou apaixonado pela minha Elvira, rodo muito aqui em SC. bebe muito
TR4 é um baita carro!!! Enquanto tivemos a nossa "Pajoca" só nos deu alegria
Meu primeiro carro foi uma SW4 2008 que ate hoje me acompanha depois de 250mil km
Que legal, Leonardo!!! Poxa tão bom quando a gente tem um companheiro de viagem cheio de histórias, né...
👏👏👏👏
\o/
Amigos " Meu primeiro carro foi um Corcel duas portas ano 1972 "
Mas dirigie muitos carros 4x4 na fazenda dos meus país.
Hoje tento o melhor 4x4 .Um tr4 2005, com 149.000 rodados
Moro em Natal RGN.
Tento projetos para andar pelo Brasil, durante seis meses.
Claro passando pela Mantiquira .
Fiquem com as bênçãos do Divino Espírito Santo. Abraços
Muito obrigado por compartilhar sua história com a gente!!! E quem sabe num futuro próximo tb compartilha a estrada! Um grande abraço!!!
Primeiro foi uma fiat strada cabine extendida, só eu e minha esposa, depois que os filhos nasceram passei para uma sw4 1996.
Legal, Marcos! Valeu por compartilhar com a gente... E sobre seu veículo atual, somos suspeitos 😍✌️
@@Guaraexpedicoes A minha também é cinza e 96/97, parabéns, bela aquisição, só fica de olho sempre nos pivôs inferiores, sempre originais, nunca coloque um paralelo.
Olá pessoal, meu primeiro carro overlander foi uma Variant 73, era ótima no barro.
RAÍZ!!!
Meu primeiro 4x4 foi um jeep Javali 90 .
Aí sim hein 👏
Duster 1.6 techroad ainda hj sinto saudades desse carro.
Ótimo carro mesmo. Abraço
Tem q lançar esses ep no Spotify pra ouvir no trabalho haha
Boa ideia!!!! Vamos fazer isso em breve
Vc pode ouvir no RUclips music ou se vc tiver RUclips premium permite ouvir com a tela bloqueada.
N tenho o Premium 😢
Sou suspeito em falar, tenho um TR4 4x4 manual 2012, jipinho sensacional, esse problema que vcs falaram de ultrapassagem, na manual não tem stress, quanto a tração 4x4 Mitsubshi é líder, a respeito consumo da TR4 realmente gasta um pouco mais, mas tem aquele ditado, "quer economia compre um gol 1000" kk.
"Quer economia, compre um gol" ahahahah belo ditado! Valeu pelo comentário, amigo!!!
Nunca tivemos uma TR4 manual pra comparar, mas a sua deve ser um monstro hein!!!!
@@Guaraexpedicoes é praticamente original, só tem lift de 2" na dianteira e 3" polegadas na traseira e pneus AT, em breve vou fazer remap do motor e colocar filtro esportivo, abraços.
Show!!!
meu primeiro carro... foi um palio depois um corolinha.....rsrsrsr
Boaaa!!! Importante saber... Ele "Ligava os faróis"??? 😅
Minha caminhonete é a Chevrolet montana sport 2011 com barraca de teto.
Show! Abraços
Valeu toca
A gente que agradece seu carinho sempre!
É uma via de mão dupla, o tanque da TR é de 72 litros, logo com toda a indumentária 4x4 vai gastar mesmo, pesado para o 2.0, é 5 no máximo no Etanol e 7 na gasolina, com barraca e tudo passa de 2 toneladas, se for assim está ótima. A manutenção dela é quase de um carro normal, pois é bastante robusta e vc consegue fazer muita coisa em casa. Carro Diesel hoje em dia acaba sendo custoso até no KM/L, mais que Flex, mas aí é o fato do motor, torque e tocada, claro muito mais carro por ser mecânico e pouco menos de eletrônica e aceita Diesel mais "aloprado" por ai...Para mim que tem a TR4 é o espaço e a autonomia com esse tanque, mesmo gastona em algumas travessias tenho que levar galão do resto atende muito bem, eixo curto, aceita desaforo e etc. Quando ocorrer um nível acima, vou para dentro do carro...muito melhor do que monta e desmonta, tudo cag*do de lama e chuva as vezes com a de teto. Mas enfim, não existe mundo perfeito e sim a ferramenta para solução do momento.
Que legal seu comentário, Pietro!!! Realmente... a TR4 aceita o desaforo, ehehehe... e aceitava tudo!!! E você disse bem, não existe o mundo perfeito... Perfeição mesmo é a gente viajar com a solução que temos!!! Valeu pelo seu relato!!!
Tenho um Gol G5 1.6 até o momento, mais quero muito um 4x4, ainda não consegui me decidir qual ainda estou em dúvida entre uma Gran Vitara 4x4 2014 ou poupar um pouco mais e comprar uma Sw4 2011 a diesel e o meu medo é o preço da manutenção destes dois veículos e pensando nesta manutenção estou cogitando um Duster 4x4 2.0 manual.
Opa! Talvez alguém aqui nos comentários que tenha algum desses carros possa te ajudar quanto a custos de manutenção, agora sobre o uso nas travessias todos esses que você citou já viajaram com a gente e são ótimos carros, cada um com um estilo diferente claro.
O primeiro foi um irmão do Chapolim... Era um Renegade vermelho, porém era 4x2
Era o Chespirito, rsrs
@@Guaraexpedicoes 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂
Primeiro Overlander foi uma spacefox! e agora estou em uma Grand Vitara 4x4.
Show. Negócio é estar na estrada e ir evoluindo com ela. Abraços
Também possuo uma SW4 97, exatamente como a de vocês, estes carros não têm a fama mundial em off road que têm de graça.
As virtuais decendentes das 4Runner são as Prado que são as destinadas p mercados de primeiro mundo, americano, japonês, europeu... . As Sw4 de 2005 p frente são as Fortune, como citado no vídeo, que são carros destinados aos mercados asiáticos, são semelhantes mas não são o mesmo carro, a 4Runner/Prado é superior construtivamente superior a Fortune.
Ótimo vídeo, ganhou mais um inscrito.
Boa sorte ao casal e ao Baloon !!
Olá amigo, obrigado pela inscrição. Sobre a Prado, temos duas na matilha, elas são da linha Land Cruiser, no Brasil a velha Band. A versão "Prado" adicionou alguns itens de conforto e perdeu algumas capacidades offroad como bloqueio dos diferencias (a versão que chegou no Brasil até 2009). Em viagens já tivemos oportunidade de ver as 4Runner, são carros incríveis. Forte Abraço.
Tambem tenho uma tr, usamos para as viagens, sempee dormindo dentro dele hehe
Olha que legal!!! Depois compartilha como fazem pra dormir nele! Abs
Meu primeiro carro que eu usei pra ganhar a estrada foi Fiat prêmio motor 1.6 argentino.
é Isso aí!!!
Eu só vou poder fazer isso quando eu me aposentar, tiver com muita grana e com disposição também 😂😅
O importante é ter o plano, rsrs
Boa noite, uma dúvida, vcs tem seguro desse carro? Se tem, qual ?
Oi Éder, tudo bem contigo? Seguro é algo realmente delicado. Amigo, nos mande uma mensagem no nosso insta @tocanaterra pra gente bater um papo sobre pode ser? Um grande abraço e obrigado pelo seu comentário!
Olá.
Tudo bem com vocês?
Me oriente quanto esse modelo de carro para eu procurar.
Todos detalhes para eu não entrar em barco furado.
Toyota SW4 diesel 4x4. Que ano é o de vcs?
O que mais?
Me dê retorno, por favor.
Conto com vocês.
O carro é 97. Não existe diferença de versões. Boa sorte na procura!!! Abraços
@@Guaraexpedicoes então, vou procurar algo nesse ano aqui na cidade.
Muito obrigado pela atenção.
Imagina!
Questão da TR na minha opinião é autonomia e espaço interno. No mais BAITA carro!!!!
Baita carro mesmo!!! Quanto ao uso no on e no Offroad a gente não tem do que reclamar viu! Adorávamos!
A reduzida do carro manual segura mais do que a do automático, não pode comparar.
Sim, segura mesmo!!! Porém tem até carros automáticos que possuem uma reduzida que "segura mais"... A comparação foi falando da nossa experiência de direção não de um carro com outro... são bem diferentes mesmo. Valeu pelo comentário!!!
Foi um Corsa wagon 1.6 , entortou o eixo traseiro de tanto peso e buraco.
Eitaaa!!! rsrsrs
Elizabeth! Disco 1, 1995…
E a Elizabeth dá show hein!!! Saudades, amigo!
Só não entendi trocar um carro mais novo por outro muito mais antigo para fazer travessias em lugares remoto. Onde fica a confiabilidade? O melhor carro é o carro novo.
Oi Alexandre, nem sempre... Depende muito do uso de cada um claro... mas no nosso caso optamos por um carro com mecânica mais simples e que seja mais fácil conseguir mão de obra e/ou peças de reposição na maioria dos países... E carro não tem idade, estando bem conservado e com manutenção em dia, o ano de fabricação importa menos!!! Brigadão pelo seu comentário, é um ótimo ponto pra conversa!
A única coisa da TR4 é que ela não tem mala
É... Faz falta o espaço mesmo... De resto é um BAITA CARRO!!!
Um prisma2012
Boa!!!
Bom dia, e questão ao pivô da SW4 que tem o constume de da folga e pifar? Vc fez algo de diferente pois vc está sempre na estrada. E outra coisa vcs tem Instagram?