Olha, eu tenho 20 anos, e sou estudante de psicologia, hj em dia trabalho com grupos Reflexivos, e uma coisa que apareceu muito na minha prática profissional é como cada situação atravessa as pessoas de formas diferentes dependendo da sua história e individualidade. E essa ideia de "propriedade pra falar" só serve pra invalidar as vivências de outras pessoas. Ou seja, se a minha experiência com um jogo foi boa, ruim, chata, triste, violenta depende de cada pessoa, sabe? e cada experiência é super válida, mesmo que tenha só assistido o primeiro episódio. Um grande exemplo disso é TLOU 2, se você já Perdeu alguém próximo, se alguém próximo seu já foi assassinado, a experiência é completamente diferente de alguém que não teve alguma experiência assim. Isso pq sim, nossas experiências nos fazem ver o mundo de formas diferentes. seja pq platinou seja pq leu o quadrinho, seja porque perdeu alguém próximo. Todas as experiências e opiniões são válidas, mas é importante perceber e se situar de qual lugar você fala.
Se tem uma coisa que esse jogo tem é fidelidade, roteiro forcado a beneficio dos protagonistas igual os quadrinhos kkkkkkkkkkkkkk. Queria ter a suspenção de descrença dessa rapaziada🥲
Acredito que para ter "propriedade" pra falar de algum jogo ta mais ligado ao tempo que aquele cara jogou o game e o quanto ele conhece sobre o universo daquele jogo, reconhecendo as suas diferenças. Por exemplo, eu posso falar um pouco sobre Halo, pois assisti alguns filmes (não todos), joguei todos os games, vi vídeos sobre a lore do jogo, então eu me sinto mais seguro pra falar do jogo e da franquia.
Mas acredito que todas as opiniões são válidas e cabe a nós escutar, respeitar e discutir amigavelmente com outra pessoa, assim ambos podem entender um ao outro e chegar algum ponto em comum. Eu mesmo, tenho um amigo que sempre falamos dos jogos que estamos jogando e a gente se dá muito bem, vivemos trocando ideias e curtindo todo o tipo de jogo (sério, sem exceção, até os mais antigos estamos jogando como o Doom 1 + 2).
Já dizia um grande SABIO, opinião é que nem bunda, dá quem quer... Não existe ser humano perfeito e ninguém é igual, então eu acho que não importa se você tem ou não currículo para falar sobre algo, você fala o que quiser se quiser, as pessoas ouvem se quiserem e falam se quiserem também, não importa se forem opiniões boas ou ruins, a liberdade de expressão ainda existe, independente do quanto a gente tente ser mais inteligente e conhecedor de algo, no final do dia todo mundo é burro.
Falta muito o pessoal saber a diferença entre opinião e argumento. O cara deu sua opinião de q o jogo não é esse lixo q o pessoal tanto fala, já o outro decidiu usar uma falácia para contrariar uma opinião, A PORR@ DE UMA OPINIÃO QUE NEM É SEGUIDA DE ARGUMENTOS, é como cobrar pênalti sem nem ter uma bola pra chutar.
Falta muito o pessoal saber a diferença entre opinião e argumento. O cara deu sua opinião de q o jogo não é esse lixo q o pessoal tanto fala, já o outro decidiu usar uma falácia para contrariar uma opinião, UMA OPINIÃO QUE NEM É SEGUIDA DE ARGUMENTOS, é como cobrar pênalti sem nem ter uma bola pra chutar.
Platinar um jogo não é pra poder falar se o jogo é bom ou ruim e sim sobre VOCÊ ter gostado dele ou não. É claro que fazer todo conteúdo do jogo faz uma pessoa ter uma opinião mais concisa, mas não deveria existir essa comparação com a opinião os outros, pois é uma experiência totalmente individual.
Eu vi o comentário do cara que disse que tinha propriedade pra falar pq lê quadrinhos kkkkk, eu vi tudo e tenho que falar que achei Hilário tudo, até na parte que ele disse que "se eu sou formado em nerdice, vcs são formados em burrice", depois disso larguei a Internet e fui fazer algo melhor, pq percebi que no fim dos tempos, é so uma pessoa teimosa que procura algo pra se sentir melhor e esquecer do seu complexo de solidão, igual já fui um dia
@@valter201e qual o problema de fazer vídeo sobre vídeo game ?o cara trabalha com o que gosta e tem gente que gosta do trabalho dele,ta com dor de ombro pra ficar falando mal do trabalho do cara ?
Importante dizer: Platinar um jogo não significa que você fez tudo no game. Exemplo: Elden Ring tem 7 finais diferentes, mas a platina considera apenas 3 finais. Isso só para ilustrar, porque há várias coisas no jogo que não são considerados na platina, a exemplo das quests... O cara que platinou Elden Ring não pode dizer que fez tudo no jogo, porque os troféus se limitam apenas há algumas atividades do game. Platina é apenas um invenção que ficou popular no Ps3, mas não significa absolutamente nada para legitimar uma opinião. É apenas algo legalzin de fazer, apenas.
Concordo, esse negócio de legitimar review e credibilidade de opinião com base em platina é coisa de gente imbecil. Os critérios pra se levar uma review a sério e “ter propriedade” pra analisar um jogo são outros, que inclusive acho terem sido bem explicados no vídeo.
Eu discordo, levo muito mais em consideração a opinião de alguém que fez o 100% e tem 50hrs de jogo do que de alguém que zerou e desinstalou o jogo em 12hrs, a menos que eu conheça essa pessoa.
Entendo sua opinião, mas eu, particularmente, não poderia me importar menos se o sujeito tem ou não o troféu de dar 77 pulos sobre uma perna só enquanto utiliza somente a faca, ou de ter zerado em menos de uma hora sem dar mais que oito tiros e vestindo só uma cueca. O importante pra mim é analisar o jogo enquanto jogo, não enquanto plataformazinha de troféus. Muita gente por aí abrindo site de troféus antes mesmo de iniciar o game pela primeira vez, pra já saber quando deve dar os 77 pulinhos pra não perder. Daí, a atenção vai, potencialmente, para esse tipo de inutilidade. Cada um aproveita seu jogo como quer, mas, para mim, platina não é nem o mais remoto critério para uma análise confiável.
@@SnowyFox77 Discordo, já vi pessoas que só jogaram o jogo com o interesse de platina-lo e não conseguiam aproveitar a experiência e também já vi algumas que odiaram o jogo pq elas se forçaram a continuar jogando só para conseguir a platina.
@@esquilosincero3231 ótimo ponto. Algumas platinas são gostosas de fazer, porque são perfeitamente incorporadas à experiência de jogo. Só pra citar alguns: The Last of Us Part 1, The Last of Us Part 2 (tirando aquele saco de permadeath), os Spider Man, Elden Ring (e boa parte dos Souls da From), Horizon. Já outras (a maioria, talvez), de jogos inclusive que eu adoro, são realmente detestáveis, me fazendo tomar verdadeiro ódio do jogo caso eu decidisse ir atrás. Conseguimos? Lógico, com dedicação qualquer um consegue. Tô disposto a estragar coisas que gosto por platina? Nem fod***. Red Dead Redemption e série Uncharted, por exemplo, ou qualquer estupidez de “zerar em tempo x”. Tem gente que curte passar o tempo assim, e beleza. Pra mim, não dá. Acho uma bosta e prefiro só jogar.
Esses dias teve um cara que disse que bloodborne era ruim e que zerou o jogo 4 vezes E a primeira coisa que eu me perguntei foi "se vc achou o jogo ruim por que que zeraste 4 vezes"
O mano achou o esquadrão suicida bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho alguns jogos que demorei pra jogar por medo de ser ruim por conta das "opiniões populares", mas que quando joguei eu curti pra caramba, são eles: Gothan knights, The callisto protocol, Horizon zero down, quantum break e alguns outros que não lembro agr...
Esse é o primeiro vídeo do seu canal que vejo e achei engraçado você ser apaixonado por AC! Estou nesse momento fazendo uma maratona por todos os jogos, já que não zerei todos, apenas o 2 na época do meu primeiro xbox. Atualmente estou no Syndicate. Até to produzindo uns vídeos falando minha opinião sobre os jogos. Enfim, excelente vídeo esse!!
A ÚNICA vez que eu falei "eu tenho propriedade para falar" foi quando um carinha que tinha 3 horas veio falar sobre os backstages, da produção e etc do jogo, sendo que ele viu uma curiosidade na internet e foi isso, e eu, tendo quase se não mais de 100 horas dele e acompanhado a história do desenvolvimento dele e visto muitas e muitas histórias, entre outras coisas, falei, "eu tenho propriedade para falar"(normalmente eu não contaria a história, mas pra dar contexto, ele veio me dizer que celeste é um jogo brasileiro, sendo que a equipe do jogo é metade br só)
Pão de mel, Eu não sei se você verá essa mensagem, mas eu sou agradecer pela me influenciar a jogar a Franquia KINGDOM HEARTS e foi uma das experiências mais emocionante da minha vida, quem dera as pessoas conhecessem mais sobre essa franquia, eu não conhecia nada sobre ela e então se tornou especial para mim, pela nostalgia, pelas aventuras pelos personagens, pelo universo inteiro dele, amei KINGDOM HEARTS, SÓ QUERIA DIZER OBRIGADO!!! VOCE E OKASHI E ESSE CANAL VALEM OURO!!!!! ❤
Isso no lembra no epoca do metal gear rising, a galera odiou porque nao era um de jogo de tatica da espionagem, e depois o kojima passou o projeto para outro estudio,ai a galera pronto jogo bosta, e eu jogando na epoca acahando do caralho, trilha sonora, gameplay, cenas badass, persornagens interessantes. Tanto que anos depois virou meme e a galera deu uma chance, e viu que era top, Tambem tem aquele dmc que tinha uma gameplay fenomenal redondinho divertido, o lance na epoca foi o dante de cabelo curto. Tambem virou jogo bosta pra galera.
Agora que parei pra pensar, esse povo que fica falando que viu os quadrinhos, zerou o jogo, fez isso ou aquilo, é o mesmo que chora quando mudam algo? 😂😂
Eu acho que a propriedade para falar de alguma coisa vem com a humildade. E acho que o tempo de jogo também depende do jogo, tem jogos que demoram horas e dias e outros que jogas em menos de 2 horas, então acho que isso também ajuda na "propriedade" para falar. Para mim que só platino jogos que realmente tenho vontade de fazer tudo, mesmo que seja preciso rejogar para fazer isso, sempre que avalio tento ter em mente tudo o que fiz. No caso dos jogos que só quis jogar pela história e não me deram vontade de rejogar para fazer tudo o que dava, eu reconheço apenas o que fiz e avalio apenas isso. Então acho que a propriedade para falar vem de reconhecer e avaliar apenas o que fizeste na tua jornada e não achar que outras opiniões estão erradas por terem feito mais ou menos. Podes concordar e discordar com os pontos apresentados por outros, mas desde que todos reconheçam que a experiencia deles vem de apenas o que fizeram e experienciaram não vai ser da mesma maneira para todos. Afinal, nem todos os generos de jogos foram feitos para nós e a nossa opinião não anula a de ninguém. Mas na internet as coisas não funcionam assim xD
Eu em minha humilde opinião é: "Você pode opinar o quanto você consumiu e sobre suas próprias experiências dentro daquilo."(dado que experiência sendo o que você sentiu com aquilo, o que adquiriu, absorveu e entendeu sobre aquilo, conclusões que tirou, etc), ou seja, você pode dar suas próprias opiniões sobre aquilo que consumiu no jogo(seja um livro, ou qualquer outra coisa), se você abriu o jogo, não jogou a campanha, não platinou, fez uma x coisa, uma coisa muito específica, parabéns, você tem "propriedade" para falar sobre essa x coisa muito específica. Vamos dizer que essa x coisa for atravessar o mapa da forma mais linear possível(da forma mais reta), parabéns, você tem a grandiosa "propriedade" de falar e opinar sobre sua experiência de atravessar o mapa na linha mais reta possível e como as mecânicas que você utilizou facilitaram ou dificultaram isso(entre diversas outras coisas), e se uma outra pessoa fazer essa exata mesma coisa, ela terá outras experiências, tirará suas próprias conclusões sobre(terá suas próprias opiniões). Até agora eu vi o vídeo até os minutos 4:29, então só posso ter conclusões do vídeo até aqui, eu ia falar sobre uma experiência própria sobre isso, iria falar sobre um jogo, mas achei melhor deixar assim de uma forma mais abrangente(generalizado), peço desculpas se ficou ruim. até mais. terminei o vídeo e venho dizer que espero que existam mais pessoas assim que respeitam a opinião dos outros e não briguem por qualquer coisinha. Muito feliz por achar seu canal, vídeo maravilhoso, bom trabalho, espero poder apreciar mais de seu trabalho; queria um ps2 rosa...
Cara, eu adorei calisto protocol quando joguei a primeira vez, quando fui falar do jogo em uma comunidade de Death Spacr quase me comeram vivo. Rejogando continuei adorando a história, os personagens e odiando a gameplay.
@@ReBootOficial Sinceramente era melhor ter acabado em aberto do que fazer o que fizeram. Mas em relação ao mundo, história e personagem eu acho um bom jogo apesar de tudo, ainda mais a redenção do protagonista. Enfim, ótimo vídeo, continue assim.
Existem babacas em todos os cantos. E sobre o público confiar e etc, é tudo muito subjetivo e é complicado caber ao espectador/leitor compreender o contexto, mas esse seria o caminho mesmo.
Eu considero algo do tipo Zerou o game (possui o conhecimento mais básico do que os desenvolvedores quiseram oferecer) Platinou o game (possui o conhecimento mais amplo e experienciou tudo o que os desenvolvedores quiseram oferecer) Muitas horas jogadas zerou/platinou diversas vezes e de formas diferentes (tem um conhecimento MUITO mais aprofundado das mecânicas e tudo o que o jogo tem a oferecer e até conseguiu aproveitar o jogo as vezes de formas que nem os desenvolvedores imaginaram)
Na real nem tanto.... eu msm, ja zerei todos os ACs por exemplo, sou q nem o ReBoot, assisto conteudo sobre, leio sobre a Lore, a ponto d saber d cabo a rabo tudo da franquia (Ate coloquei o nome do meu Filho d Ezio rsrs)... mais ainda assim, nunca platinei nenhum dos games da saga kkkkkkkk
@@pablocarvalho6454 Mas ai vc conhece mais sobre a FRANQUIA não estou falando q você não sabe sobre o JOGO mas é a mesma coisa cmg eu sou MUITO fã de Dark Souls, eu já vi papo de mais de 10hrs de Lore procurei sobre uma caralhada de assunto, mas quando se trata do jogo eu já platinei mas nunca fiz speedrun ou zerei de forma diferente como o Lar dos Games ou Handsome e etc
@@vhpj4774 Ss ss, entendo, sou assim com os jogos da Fron tbm rsrsrs.... porem n platinar, n quer dizer q n tenho muitas hrs do jogo sabe.... coletaveis msm, n é comigo rsrs
O meu problema com teu post foi mais a forma que voce falou com se gosta do jogo ou não, nem comentei mas senti que pareceu mais como "eu gostei e quem nao gostou so nao gostou pq outros criticaram" pareceu que quem nao gosta é so por quê outros nao gostaram. Mas consegui entender a mensagem.
É que esse jogo foi atacado de formas absurdas principalmente na semana do lançamento onde quase ninguem tinha jogado, fui ter minha própria experiência e não era tão ruim, obviamente se alguém jogou e achou ruim não tem nem discussão, mas me referi a galera de manada que se vai por opinião de criador ou nota de metacritic
Neste exato momento, eu estou jogando AC Rogue no PS5. Eu tô gostando do jogo, tá sendo legal... mas não vou platinar pq já sei q vai ser muito cansativo. E eu quero partir pra outros jogos... Podemos debater sobre o jogo, com a mesma "qualidade", ainda q só vc tenha platinado. Por outro lado, tem gente que joga durante 30minutos e julga que o game é horrível, enfim... é muito complicado.
Sua opinião sobre o FFXV aos 14:14 de ser fã do jogo como algo individual, é a mesma opinião que eu tenho sobre Assassin's Creed 3. Eu simplesmente virei fã (mesmo já tendo jogado [zem zerar] AC2 e AC Brotherhood anteriormente, mas não me prenderam tanto quanto o 3), a experiência do jogo foi fantástica. Além de ser o primeiro que zerei com o Xbox 360 que tinha acabado de ganhar, me identifiquei com a personalidade do personagem principal, amei o combate mais agressivo, o parkour na natureza, a caça, e a gameplay naval. A mesma coisa com DmC: Devil May Cy, o reboot de 2013. Hack and slash frenético com rock de fundo, pegada meio punk, a art style, além de ser o meu primeiro DMC. Mesmo que por outro lado existem fãs que criticam dizendo que é um péssimo DMC, pra mim é um ótimo jogo.'
Muito bom o vídeo. Eu particularmente tento ao máximo dar minha opinião sobre os jogos que eu jogo de forma mais analítica, pois, jogos são softwares que ao tempo se tornaram uma forma narrativa também, a ponto de não estarmos apenas jogando um jogo e sim, jogando uma história. Porém, é extremamente difícil não falar sobre um jogo baseado na sua opinião, por quê apesar da habilidade técnica envolvida tanto na parte do level design, arte, jogabilidade, sound design, todas essas peças em um jogo envolvem criatividade pra no final das contas agradar o público alvo daquele jogo. Dito isso, a questão da "propriedade" pra mim está mais ligada a ideia que os devs do jogo tem do mesmo. Acho que eles sim tem propriedade pra falar, afinal, foi a partir da habilidade deles que aquele software ao poucos foi ganhando vida a ponto de virar um jogo que é agradavelmente jogável, mas também não acho que eles tem a verdade absoluta, pois o público acaba servindo como um medidor da qualidade do jogo. Então o que eu quero dizer com tudo isso é: Saber, conhecer sobre os jogos é crucial, porém, nada que possamos saber de fato vai nos dar "propriedade" absoluta naquilo já que envolve muito do nosso gosto no final das contas. Só acho que há pessoas erradas e certas pra falar de certos jogos. E abrindo um parênteses sobre Final Fantasy, eu jogo muitos do nintendo e também estou louco pra jogar o FF 16, no caso do final fantasy a pessoa ser fã ou não da franquia é irrelevante pra falar de tal jogo pontual, pois, a partir do PS1 cada um dos FF é muito diferente do anterior e conheço pessoas que amam só o FF 8, 9, 7 e não gostam de nenhum outro. É até um efeito FF, cada jogo acaba sendo único pra cada jogador.
Eu mesmo parei com o canal para me afastar desse tipo de gente sabe? Tem platina que eu simplesmente não faço por preguiça, porra em DS3 tem uma conquista que vocé tem que farmar por horas para dropar um item inútil, resident evil 2 "CORRA ATRÁS DE TODOS OS PAPEIZINHOS".... Tenho mais o que fazer pqp!
Fico contente com Reboot ser o único senão um dos poucos canais que conseguem trazer argumentos lógicos e válidos pra um bando de gamers que não tão habituados em ouvir nada fora do que eles querem.
A parte de Elden Ring com o argumento "Você não jogou todos os outros jogos, fica xiu" me fez jogar o Souls 1 e 2... ainda tenho que agradecer esse cara
Mano, na parte que fala sobre o Nier: Automata, não sabia que tinha que jogar mais de uma vez para saber todos os pontos da história kkkkkk deve ser a correria da vida, trabalho, faculdade e relacionamento. Realmente eu fiquei sem entender nada no final.
Muito bom!!!! Primeira vez que eu vejo alguém na internet indo contra a massa com bastante maturidade pra falar do assunto. Concordo super com vc. Também não achei Suicide Squad a grande merda que todo mundo fala, embora tenha algumas ressalvas pra criticar as decisões dos desenvolvedores. Sempre fico pensando se eu sou muito "impressionável" porque como vc eu sempre busco analisar aspectos positivos dos jogos que eu jogo, mesmo que eu não ache ele "incrível". Bom saber que não estou sozinho nessa! haha Parabéns pelo vídeo!
Pra mim, na minha mera concepção, o que mais te dá propriedade pra falar de algo é o tempo que você passou/consumiu aquela obra. Um cara que platinou jogo X com 100 horas de jogo, ele tem menos contato do que um cara que não patinou o jogo, porém rejogou o game trinta vezes, e tem mais de 1000 horas de jogo, principalmente em jogos de mundo aberto onde tem alguns mistérios, side quests escondidas etc
Um dos poucos criadores de conteúdos completamente são e com este vídeo (meu primeiro que vejo do canal), simplesmente vejo como isso passa além e vai do caráter da pessoa. Eu agradeço pelo vídeo e até vou ficar pra conhecer mais.
Opinião é algo extremamente subjetivo. Já ouvi diversas recomendações, e a melhor maneira de avaliar se um jogo é bom é ouvindo a opinião de quem joga, especialmente de quem prefere o estilo de jogo que você está interessado em comprar. Claro, isso não é uma regra fixa, mas, por exemplo, se você assistir a vídeos de reviews sobre *Assassin's Creed* de alguém que já jogou vários jogos da série e de gêneros semelhantes, e que claramente tem esse gênero como favorito, a probabilidade dessa pessoa entender o que está falando é muito alta. Vou dar um exemplo interessante: ReBoot disse que gostou do jogo do *Esquadrão Suicida*, diferentemente da maioria das pessoas. Ouvi muitos comentarem que o jogo é ruim, talvez porque tenha sido lançado com bugs, ou por mudanças que não agradaram à comunidade, ou até por alguma ideologia implantada de forma forçada. Algo semelhante aconteceu comigo em dois jogos diferentes: *Dark Souls 2* e *Battlefield 2042*. No caso de *Dark Souls 2*, nem é uma questão de ideologia, mas as opiniões gerais, até mesmo de pessoas que nunca jogaram, diziam que o jogo era ruim. Eu queria entender por que a maioria dos jogadores achava o *Dark Souls 2* ruim, e, no geral, o debate girava em torno dos chefes e do sistema de rolagem, que é diferente. Na verdade, com o tempo, as opiniões mudaram bastante. Muitos que antes criticavam o jogo hoje afirmam que ele é bom ou que foi injustiçado. Com *Battlefield 2042* ouvi falar de problemas com ideologia, diferente de *Dark Souls*, além de outras centenas de problemas. Eu sou alguém que veio dos *Battlefields* mais antigos, como *BF3* e *BF4*, e depois disso não joguei mais nada da franquia até *BF2042*. Mas, tirando os problemas de lançamento, quando joguei *BF2042* pela primeira vez, fiquei encantado; senti a mesma vibe de *Battlefield* que tive em *BF3* e *BF4*. No final, aprendi uma lição: é importante criar a minha própria opinião sobre um jogo ou qualquer outro assunto. Se for necessário, baseio-me levemente na opinião de alguém que se dedica a ver e discutir esse tipo de conteúdo especificamente, já que essas pessoas têm mais condições de falar sobre o assunto, justamente por estarem mais conectadas a ele. Eu amei jogar bf2042, Ds2 e outros jogos odiados pela maioria, como metal gear rising revengence.
Não adianta nada a pessoa ter quase uma CLT de tanto jogar certas coisas, mas no final ela ter um viez forçado, seja contra ou a favor do jogo, já que não internet o povo tá ali para ver oque o jogo tem a oferecer, não ver tu elogiando ou xingando o jogo por opinião própria.
Muito Interessante essa discussão, inclusive eu gostaria de ler sua opinião sobre uma opinião minha: Quem platina tem "Menos propriedade" porque passou tanto tempo no jogo que acaba tendo um "olhar viciado" pra aquela midia. Base da minha Opinião : Não sei se vc ja trabalhou com a area de desenvolvimento. Mas a gente tem uma máxima na area que é "Dev que faz teste sempre faz teste viciado" ou "Dev que faz teste nunca acha erro" e EU não acho que na questão de jogar jogos seja diferente. Se voce quer platinar e faz missões de forma alternativa, voce não está sendo o "Usuario Médio" do jogo que vai simplesmente abrir e jogar. Uma pessoa que platina ou faz o 1000G leva em consideração na experiência do jogo conseguir as platinas. A Review deixa de ser "Porque zerar jogo X é bom" pra "Porque zerar jogo X E FAZER A PLATINA é bom". O Viés do conteúdo muda completamente. Apesar de concordar em partes com "Quem fez a platina experimentou 100% do jogo", eu também acho que quem faz a platina tem um viés muito mais forte pra criticar um jogo negativamente. As vezes a experiencia do jogo foi uma merda justamente porque ele "Se extendeu demais" pra vc concluir a platina, ou porque fazer "Venca 50 chefes apenas com golpes basicos" seja REALMENTE chato. Mas o jogo em si não. Um Exemplo foi jogar (por exemplo) Persona 5 Royal: pra mim foi excelente vendo os 3 finais do jogo, mas se eu fosse platinar, com certeza esse seria o jogo mais chato da minha vida. Em fim ,deixo o espaço aberto pra quem quiser discutir ali nos comentários do tópico, mas gostaria de ter também a opinião do dono do canal. Seria interessante.
Nossa mano, muito bom. O pior é ver que comentarios na internet são infestados desse tipo de argumento besta. Valeu ai pelo video, resumiu bem o que penso também sobre o assunto.
Cara concordo com vc em quase tudo. Mas acho q para o cara poder realmente opinar sobre um jogo, NO MÍNIMO a pessoa precisa JOGAR o game, mas tbm não vale jogadinha de 10 min joga 1 horinha ou 2. Depende do jogo já da p ter uma noção. O foda é q a internet e também no ciclo de amigos está cheio de pessoas q se acham críticos de algo só pq viram 5 youtubers falando de algo q ele não experimentou, e quer ficar xingando e te diminuindo pq vc jogou e gostou de algo q ele apenas assistiu um vídeo e achou uma porcaria, aí fica difícil. Aí realmente posso dizer q propriedade se aplica de uma certa forma. Não tem como alguém dizer q não gosta de algo sem ter experimentado aquilo antes. Principalmente games, que é um tipo de mídia q vc precisa interagir com a experiência e não assistir a experiência de alguém. Sei lá, minha opinião.
Sinceramente, eu nunca levo os críticos a sério, eu gosto de ver as pessoas jogando e vendo o que elas tão fazendo no jogo e o que estão falando dele, não uma crítica de alguém que nem sei o que fez no jogo pra dar a nota
Uma coisa aque percebi na internet hj em dia não só para jogos se vc gosta de algo que todo mundo odeia, vc tá errado e se falar mal de algo que algo que alguém gosta as pessoas acham ruim, senso que se eu gostei de uma coisa e vc não gostou isso não vai fazer eu parar de gostar pq vc não gostou, aprendi isso com dark souls 2 vejo um monte de gente falando mal e nada apareceu um monte de gente que curte e entre meus amigos fã da série tem uns que odeia o jogo sem nem ter jogado 😂
Cara, hoje em dia todo mundo sempre quer ter razao e achar que sabe mais do que fulano. Ja teve muita gente que ficou pistola cmg por eu falar que joguei RDR2 e nao foi meu jogo preferido (apesar de ser um baita jogo bom), ja tiveram pessoas que ficaram pistola cmg por eu dizer que nao gostei de one piece. As pessoas acham que todos devem ter os mesmos gostos e as mesmas opniões, "se uma grande massa está odiando um jogo, eu vou falar mal dele tbm sem nem jogar né? Afinal, deve ser ruim", "se uma grande massa está falando bem de um jogo, eu vou espelhar minha opnião na opnião deles". Acaba que esse tipo de pensamento forma um monte de NPC, onde alguns nem tem opniões proprias e só se baseiam nas opniões de terceiros, enquanto outros tem opniões proprias mas preferem não se expressar pq sabe que não é uma opniao tão popular assim.
As pessoas falam que tem mais propriedade que outras, como se fosse uma competição. O povo tem que aprender a ter orgulho do que gosta e se divertir em debater sobre gostos diferentes com outros sem querer sair por cima como se a sua opinião fosse melhor
o argumento do ''eu platinei e eu sou melhor/sei mais que vc por conta disso'' tambem é maravilhoso. o cara jogou, viu a mesma historia, mesmos graficos, mesmas mecanicas. mas por que ele não platinou/miletou a opinião dele é jogada as traças por quem ''realmente jogou''.
Da pra tentar levar pra quando é um game que a platina precisa fazer todas as sides, coisas secretas e tals, coisas que vão realmente agregar na sua visão sobre o game, mas ainda assim não invalida quem só zerou.
Alguns pontos a falar: em uma análise séria, a pessoa precisa sim saber do que está falando. E isso envolveria muito além de jogar o game, ter conhecimento sobre conceitos de gamedesign, ter experiência no gênero, ter conhecimento das "técnicas avançadas" seja de movimentação seja de combate e etc. O que não envolveria é ter ou não uma "platina" porque uma platina NÃO é fazer tudo que um jogo pode oferecer, é fazer um conjunto arbitrário de tarefas que alguém achou por bem colocar. É por não ter isso com clareza que temos tantas análises rasas em nossas mídias, seja de jornalistas ou seja de criadores de conteúdo.
Acho que pra ter propriedade basta ter conhecimento e botar esse conhecimento em prática. Eu nunca platinei um jogo na minha vida (ok talvez o Ghost of Tsushima sem querer) e me considero alguém que consegue ter uma conversa aprofundada sobre diversos jogos, principalmente do gênero CRPG.
Um jogo que me sinto na "propriedade" é Ghost of Tsushima. Eu zerei esse jogo umas 5 vezes, platinei, sei quase todos os diálogos, tem fortes da qual eu sei o local dos inimigos de cabeça, até zerei o modo história do online só pra pegar o 100% da DLC. Foi um dos poucos que realmente me prenderam de verdade
eu jogo video game desde os 5/6 anos de idade, eu amo tudo isso, eu nunca quis platinar jogos, por mais que eu ame e sempre volte para jogar, eu não ligo, e se eu platinar, “fds” quem liga para isso? realização pessoal? eu não ligo, jogo qualquer jogo, que falem mal ou não, se eu quero jogar, eu jogo, se não gostar, a culpa não é do jogo, é minha. Tem gente que se acha foda por saber de vários jogos, ter jogado vários jogos, ler sobre jogos, mas muita gente nem liga, só quer jogar.
Minha resposta ao título: faz anos que eu não zero 1 único jogo, papo de 10 anos, dito isso, eu vou opinar por que eu já zerei jogo pra crlh(pelo RUclips).
Não existe assunto quando o que entra em conta é preferência e gosto pessoal, isso não se discute. No máximo o que se pode questionar, comentar e tals são questões técnicas, isso dá pra avaliar, mas em questão de preferência, se é bom ou não, vai do gosto de cada um. Dito isso, em questões técnicas, o jogo do esquadrão é razoavelmente bom, funciona bem, apesar das decisões estúpidas e idiotas, e do downgrade em comparação com os anteriores, em narrativa vou resumir como pobre e preguiçoso demais. Conclusão, pode até ser divertido, mas não chega a ser um jogo bom, dito isso, quem discordar que refute a toa, porque foi minha conclusão com o game e tá tudo bem.
Cara eu jogo videogame desde 2002, só é válido considerar um jogo ruim quando vc joga e toma uma decisão sobre a experiência. Por exemplo: eu dropei dragon quest 8 no PS2 com duas horas de gameplay, achei o jogo ruim pra minha jogatina, mas eu nunca falaria que o game é ruim, ele só não me divertiu com várias batalhas aleatórias na campanha. Mas sei que pra uma grande galera dragon quest 8 é um baita JRPG em gameplay, eu entendo isso
Quando The Witcher 3 saiu, dropei no começo do jogo porque achei a gameplay muito engessada, em especial movimentação e combate, não me agradou. Retomei recentemente e após evoluir no game, tô amando (embora ainda tenha críticas pra gameplay). Esses dias comentei sobre isso e vi uma crítica rebatendo: "mas você não tá levando em consideração que o jogo é de 2015" Meu pensamento: então todos os jogos de antes de 2015 tem gameplay ruim? 😅 A galera também tem uns argumentos que, sinceramente...
O vídeo tá ótimo mostra bastante a ignorância dos outros mesmo um belo exemplo a ser ressaltada é stellar blade os caras que "criticaram" nem no jogo mau encostou e falaram tantas besteira sobre a protagonista que acaba desanimado quem realmente iria jogar e gostar
Pior que nunca vi absolutamente nada sobre o jogo, a maioria das discussões era sobre o design da personagem, mas todos que eu via que realmente jogaram, elogiaram muito a gameplay e a historia
Vou falar é real, quem gostou desse jogo (o que foi meu caso, achei até da horinha) são aquelas pessoas que nunca jogou esse estilo de jogo, (eu não sei o nome desse estilo) ou aquelas pessoas que conhecem os personagens Batman, mulher maravilha, lanterna Verde, os vilões entre outros, mas não conhece a história de origem, tipo não vê muitos filmes, não lê HQs, só conheço os personagens pelo seu destaque. Eu ganhei o jogo de "graça" na Amazon prime game, fui dar uma chance para ver se era isso mesmo que eles falavam, até porque consegui ele bem baratinho, estou com 25 horas nesse momento, como disse anteriormente não conheço muito os personagens como eles deveriam ser, ou perto disso pelo menos. Sobre a gameplay, no começo tá até da horinha, e na verdade ainda tá, só tô sentindo realmente um pouco repetitivo, os inimigos tem variações, apesar que não teve uma mudança muito significativa na gameplay/dificuldade, até agora as batalhas que eu gostei matando a liga da justiça, no momento foi do lanterna Verde, ainda não cheguei do Superman, mas com certeza deve ser a mesma coisa de meter bala nele. Achei o jogo um pouco mau otimizado, tanto no alto quanto no baixo um ganho muito baixo de fps,( RX 7600, Ryzen 5600x, 32g 3600,nvme 1 t) consigo uma mínima de 55 média de 77, e máxima de 110, o engraçado é que a minha GPU não fica em 100% de uso, fica entre 80 a 95%, não acho que o processador esteja limitando. Se eu fosse um cara muito apegado a esses personagens, acho que não ia jogar o jogo nem de graça, para falar a verdade só dei uma chance para ele por que conseguir de graça, pelas críticas que eu vi, não pagaria nei r$ 100 nele. Gostei da gameplay porque eu nunca joguei um jogo desse tipo(as movimentações dos personagens achei bem da hora) também tem cenas que são até bem engraçadas, estou fazendo tudo o que há no jogo, mas não pretendo gastar nada em dinheiro dele, só se for algo que complementa o jogo, pelo que parece,tem, comprarei alguma expansão do jogo só se for bem baratinho. Quem lacra não lucra.....
Esses dia eu vi um vídeo de comparação gráfica entre rdr2 Elden ring, e um muleque falou que não faz sentido comparar os dois pois serem propostas diferentes (o que eu concordo) e o criador só começou a xingar o muleque e ficou falando que o Elden é jogo de retardado que só quer ficar morrendo, fazer o que se gente burra existe
Nunca parei pra pensar sobre ter "propriedade para falar", pois raramente me envolvo em discussões. Sei que para alguns é inevitável, e outros até gostam de estar no debate, mas na minha concepção as pessoas costumam ser tóxicas e tornam a discussão frustrante. Por esse motivo tento ao máximo não me envolver nesses assuntos, pois a comunidade gamer anda muito, mas muito chata. Parece que ninguém mais gosta de jogar videogame. Então para minha sanidade e para continuar gostando de jogos, meu foco é apenas jogar. Até comentários em sites evito ler, pois tem muita gente reclamando e tentando impor suas opiniões.
Olha, eu tenho 20 anos, e sou estudante de psicologia, hj em dia trabalho com grupos Reflexivos, e uma coisa que apareceu muito na minha prática profissional é como cada situação atravessa as pessoas de formas diferentes dependendo da sua história e individualidade. E essa ideia de "propriedade pra falar" só serve pra invalidar as vivências de outras pessoas. Ou seja, se a minha experiência com um jogo foi boa, ruim, chata, triste, violenta depende de cada pessoa, sabe? e cada experiência é super válida, mesmo que tenha só assistido o primeiro episódio. Um grande exemplo disso é TLOU 2, se você já Perdeu alguém próximo, se alguém próximo seu já foi assassinado, a experiência é completamente diferente de alguém que não teve alguma experiência assim. Isso pq sim, nossas experiências nos fazem ver o mundo de formas diferentes. seja pq platinou seja pq leu o quadrinho, seja porque perdeu alguém próximo. Todas as experiências e opiniões são válidas, mas é importante perceber e se situar de qual lugar você fala.
"PQ EU LEIO QUADRINHOS"... ta bom Alecrim dourado, mas estamos falando da diversão do jogo kkkkkk
@@valter201 será que achamos o culpado? Kkkkkk
@@valter201 vou te contar um segredo, não li tanto os quadrinhos, e tô rindo que nem um idiota com a história e a gameplay clicou mto comigo
@@valter201 Olha lá, é o Juninho Nerdola PHD.
Que mlk esquisito kkkkkkkkkk
@@valter201 o q vc acha dos batman arkham??
Melhor q os quadrinhos ??
Se tem uma coisa que esse jogo tem é fidelidade, roteiro forcado a beneficio dos protagonistas igual os quadrinhos kkkkkkkkkkkkkk. Queria ter a suspenção de descrença dessa rapaziada🥲
Acredito que para ter "propriedade" pra falar de algum jogo ta mais ligado ao tempo que aquele cara jogou o game e o quanto ele conhece sobre o universo daquele jogo, reconhecendo as suas diferenças. Por exemplo, eu posso falar um pouco sobre Halo, pois assisti alguns filmes (não todos), joguei todos os games, vi vídeos sobre a lore do jogo, então eu me sinto mais seguro pra falar do jogo e da franquia.
Mas acredito que todas as opiniões são válidas e cabe a nós escutar, respeitar e discutir amigavelmente com outra pessoa, assim ambos podem entender um ao outro e chegar algum ponto em comum. Eu mesmo, tenho um amigo que sempre falamos dos jogos que estamos jogando e a gente se dá muito bem, vivemos trocando ideias e curtindo todo o tipo de jogo (sério, sem exceção, até os mais antigos estamos jogando como o Doom 1 + 2).
Já dizia um grande SABIO, opinião é que nem bunda, dá quem quer...
Não existe ser humano perfeito e ninguém é igual, então eu acho que não importa se você tem ou não currículo para falar sobre algo, você fala o que quiser se quiser, as pessoas ouvem se quiserem e falam se quiserem também, não importa se forem opiniões boas ou ruins, a liberdade de expressão ainda existe, independente do quanto a gente tente ser mais inteligente e conhecedor de algo, no final do dia todo mundo é burro.
Falta muito o pessoal saber a diferença entre opinião e argumento.
O cara deu sua opinião de q o jogo não é esse lixo q o pessoal tanto fala, já o outro decidiu usar uma falácia para contrariar uma opinião, A PORR@ DE UMA OPINIÃO QUE NEM É SEGUIDA DE ARGUMENTOS, é como cobrar pênalti sem nem ter uma bola pra chutar.
Falta muito o pessoal saber a diferença entre opinião e argumento.
O cara deu sua opinião de q o jogo não é esse lixo q o pessoal tanto fala, já o outro decidiu usar uma falácia para contrariar uma opinião, UMA OPINIÃO QUE NEM É SEGUIDA DE ARGUMENTOS, é como cobrar pênalti sem nem ter uma bola pra chutar.
@@cygermenher5932 kkkkkk o cobra o penalti e chuta o goleiro kkkkk mano é isso mesmo
"Opinião é que nem bunda. Tem gente que dá de mais"
-Minha Vó 2012
@@Caricatoo "Meu pai é fodão e eu sou fodinha, ele dá o bundão e eu dou a bundinha."
- Anônimo, 2023.
então essa é a diferença entre um fã e um fanboy
Propriedade? Zerei todos 🤓☝️
a diferença entre um fã e um femboy
Platinar um jogo não é pra poder falar se o jogo é bom ou ruim e sim sobre VOCÊ ter gostado dele ou não. É claro que fazer todo conteúdo do jogo faz uma pessoa ter uma opinião mais concisa, mas não deveria existir essa comparação com a opinião os outros, pois é uma experiência totalmente individual.
Hoje esse bglh de platina já chegou em um nível da pessoa não gostar do jogo e platinar só pra ter "propriedade" pra falar mal dele.
Excelente transição para mostrar o patrocinador.
Eu vi o comentário do cara que disse que tinha propriedade pra falar pq lê quadrinhos kkkkk, eu vi tudo e tenho que falar que achei Hilário tudo, até na parte que ele disse que "se eu sou formado em nerdice, vcs são formados em burrice", depois disso larguei a Internet e fui fazer algo melhor, pq percebi que no fim dos tempos, é so uma pessoa teimosa que procura algo pra se sentir melhor e esquecer do seu complexo de solidão, igual já fui um dia
Acho que todos nós quando somos mais novos, ficamos nos importando com coisas fúteis, faz parte kkkk é melhor só vazar e ter saúde mental
@@valter201e qual o problema de fazer vídeo sobre vídeo game ?o cara trabalha com o que gosta e tem gente que gosta do trabalho dele,ta com dor de ombro pra ficar falando mal do trabalho do cara ?
Importante dizer: Platinar um jogo não significa que você fez tudo no game. Exemplo: Elden Ring tem 7 finais diferentes, mas a platina considera apenas 3 finais. Isso só para ilustrar, porque há várias coisas no jogo que não são considerados na platina, a exemplo das quests... O cara que platinou Elden Ring não pode dizer que fez tudo no jogo, porque os troféus se limitam apenas há algumas atividades do game. Platina é apenas um invenção que ficou popular no Ps3, mas não significa absolutamente nada para legitimar uma opinião. É apenas algo legalzin de fazer, apenas.
Concordo, esse negócio de legitimar review e credibilidade de opinião com base em platina é coisa de gente imbecil. Os critérios pra se levar uma review a sério e “ter propriedade” pra analisar um jogo são outros, que inclusive acho terem sido bem explicados no vídeo.
Eu discordo, levo muito mais em consideração a opinião de alguém que fez o 100% e tem 50hrs de jogo do que de alguém que zerou e desinstalou o jogo em 12hrs, a menos que eu conheça essa pessoa.
Entendo sua opinião, mas eu, particularmente, não poderia me importar menos se o sujeito tem ou não o troféu de dar 77 pulos sobre uma perna só enquanto utiliza somente a faca, ou de ter zerado em menos de uma hora sem dar mais que oito tiros e vestindo só uma cueca. O importante pra mim é analisar o jogo enquanto jogo, não enquanto plataformazinha de troféus. Muita gente por aí abrindo site de troféus antes mesmo de iniciar o game pela primeira vez, pra já saber quando deve dar os 77 pulinhos pra não perder. Daí, a atenção vai, potencialmente, para esse tipo de inutilidade. Cada um aproveita seu jogo como quer, mas, para mim, platina não é nem o mais remoto critério para uma análise confiável.
@@SnowyFox77 Discordo, já vi pessoas que só jogaram o jogo com o interesse de platina-lo e não conseguiam aproveitar a experiência e também já vi algumas que odiaram o jogo pq elas se forçaram a continuar jogando só para conseguir a platina.
@@esquilosincero3231 ótimo ponto. Algumas platinas são gostosas de fazer, porque são perfeitamente incorporadas à experiência de jogo. Só pra citar alguns: The Last of Us Part 1, The Last of Us Part 2 (tirando aquele saco de permadeath), os Spider Man, Elden Ring (e boa parte dos Souls da From), Horizon. Já outras (a maioria, talvez), de jogos inclusive que eu adoro, são realmente detestáveis, me fazendo tomar verdadeiro ódio do jogo caso eu decidisse ir atrás. Conseguimos? Lógico, com dedicação qualquer um consegue. Tô disposto a estragar coisas que gosto por platina? Nem fod***. Red Dead Redemption e série Uncharted, por exemplo, ou qualquer estupidez de “zerar em tempo x”. Tem gente que curte passar o tempo assim, e beleza. Pra mim, não dá. Acho uma bosta e prefiro só jogar.
caralho que vídeo bem produzido 😍🥰❤ O FINAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
É tipo dizer que tu não pode dizer algo (mesmo que bom) sobre negros porque tu não é negro.
"Fica quieto ai pq tu não tem lugar de fala"
Esses dias teve um cara que disse que bloodborne era ruim e que zerou o jogo 4 vezes
E a primeira coisa que eu me perguntei foi "se vc achou o jogo ruim por que que zeraste 4 vezes"
Ta ligado kkkkkkk
O mano achou o esquadrão suicida bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
1:02 putz... depois duma lição dessa eu simplesmente deletava meu RG kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho alguns jogos que demorei pra jogar por medo de ser ruim por conta das "opiniões populares", mas que quando joguei eu curti pra caramba, são eles: Gothan knights, The callisto protocol, Horizon zero down, quantum break e alguns outros que não lembro agr...
Esse é o primeiro vídeo do seu canal que vejo e achei engraçado você ser apaixonado por AC! Estou nesse momento fazendo uma maratona por todos os jogos, já que não zerei todos, apenas o 2 na época do meu primeiro xbox. Atualmente estou no Syndicate. Até to produzindo uns vídeos falando minha opinião sobre os jogos. Enfim, excelente vídeo esse!!
Nice mano! To rejogando todos maratonando em live também, é uma otima franquia
"Faça 50 paranaues enquanto segura um ovo de olhos vendados" Vamo fazer uma petição pra a Ubi colocar essa conquista do pão de mel em AC Shadows🔥🔥🔥🔥🔥🔥
KKKKKKKKKKKKKK
@@cayolorenzzo978 bora fazer nosso próprio AC com essa conquista 🔥💥
Seloko mano vou brilhar na rodinha de amigos dps de pegar essa fi 🔥🔥😎
Adorei a referência na Thumb kkkkkkkkkk e do momento "call tóxica"
A ÚNICA vez que eu falei "eu tenho propriedade para falar" foi quando um carinha que tinha 3 horas veio falar sobre os backstages, da produção e etc do jogo, sendo que ele viu uma curiosidade na internet e foi isso, e eu, tendo quase se não mais de 100 horas dele e acompanhado a história do desenvolvimento dele e visto muitas e muitas histórias, entre outras coisas, falei, "eu tenho propriedade para falar"(normalmente eu não contaria a história, mas pra dar contexto, ele veio me dizer que celeste é um jogo brasileiro, sendo que a equipe do jogo é metade br só)
Pão de mel, Eu não sei se você verá essa mensagem, mas eu sou agradecer pela me influenciar a jogar a Franquia KINGDOM HEARTS e foi uma das experiências mais emocionante da minha vida, quem dera as pessoas conhecessem mais sobre essa franquia, eu não conhecia nada sobre ela e então se tornou especial para mim, pela nostalgia, pelas aventuras pelos personagens, pelo universo inteiro dele, amei KINGDOM HEARTS, SÓ QUERIA DIZER OBRIGADO!!!
VOCE E OKASHI E ESSE CANAL VALEM OURO!!!!!
❤
Boa mano!! Eu me senti da mesma forma, é uma franquia muito mágica, que bom que te apresentei e convenci a jogar!!
@@ReBootOficial agradeço demais parceiro, continua sempre com o bom trabalho!!!🙌
Isso no lembra no epoca do metal gear rising, a galera odiou porque nao era um de jogo de tatica da espionagem, e depois o kojima passou o projeto para outro estudio,ai a galera pronto jogo bosta, e eu jogando na epoca acahando do caralho, trilha sonora, gameplay, cenas badass, persornagens interessantes. Tanto que anos depois virou meme e a galera deu uma chance, e viu que era top, Tambem tem aquele dmc que tinha uma gameplay fenomenal redondinho divertido, o lance na epoca foi o dante de cabelo curto. Tambem virou jogo bosta pra galera.
Agora que parei pra pensar, esse povo que fica falando que viu os quadrinhos, zerou o jogo, fez isso ou aquilo, é o mesmo que chora quando mudam algo? 😂😂
Só de olhar a gameplay do esquadrão suicida já me dá sono kkkkk
Toda hora um vídeo de discussão de algo que vai dividir o povo kkkkk
Mas esses são os melhores
Sempre bom discutir sobre temas assim se a galera for respeitosa!
Eu acho que a propriedade para falar de alguma coisa vem com a humildade. E acho que o tempo de jogo também depende do jogo, tem jogos que demoram horas e dias e outros que jogas em menos de 2 horas, então acho que isso também ajuda na "propriedade" para falar.
Para mim que só platino jogos que realmente tenho vontade de fazer tudo, mesmo que seja preciso rejogar para fazer isso, sempre que avalio tento ter em mente tudo o que fiz. No caso dos jogos que só quis jogar pela história e não me deram vontade de rejogar para fazer tudo o que dava, eu reconheço apenas o que fiz e avalio apenas isso. Então acho que a propriedade para falar vem de reconhecer e avaliar apenas o que fizeste na tua jornada e não achar que outras opiniões estão erradas por terem feito mais ou menos. Podes concordar e discordar com os pontos apresentados por outros, mas desde que todos reconheçam que a experiencia deles vem de apenas o que fizeram e experienciaram não vai ser da mesma maneira para todos. Afinal, nem todos os generos de jogos foram feitos para nós e a nossa opinião não anula a de ninguém.
Mas na internet as coisas não funcionam assim xD
Eu em minha humilde opinião é: "Você pode opinar o quanto você consumiu e sobre suas próprias experiências dentro daquilo."(dado que experiência sendo o que você sentiu com aquilo, o que adquiriu, absorveu e entendeu sobre aquilo, conclusões que tirou, etc), ou seja, você pode dar suas próprias opiniões sobre aquilo que consumiu no jogo(seja um livro, ou qualquer outra coisa), se você abriu o jogo, não jogou a campanha, não platinou, fez uma x coisa, uma coisa muito específica, parabéns, você tem "propriedade" para falar sobre essa x coisa muito específica. Vamos dizer que essa x coisa for atravessar o mapa da forma mais linear possível(da forma mais reta), parabéns, você tem a grandiosa "propriedade" de falar e opinar sobre sua experiência de atravessar o mapa na linha mais reta possível e como as mecânicas que você utilizou facilitaram ou dificultaram isso(entre diversas outras coisas), e se uma outra pessoa fazer essa exata mesma coisa, ela terá outras experiências, tirará suas próprias conclusões sobre(terá suas próprias opiniões). Até agora eu vi o vídeo até os minutos 4:29, então só posso ter conclusões do vídeo até aqui, eu ia falar sobre uma experiência própria sobre isso, iria falar sobre um jogo, mas achei melhor deixar assim de uma forma mais abrangente(generalizado), peço desculpas se ficou ruim. até mais.
terminei o vídeo e venho dizer que espero que existam mais pessoas assim que respeitam a opinião dos outros e não briguem por qualquer coisinha. Muito feliz por achar seu canal, vídeo maravilhoso, bom trabalho, espero poder apreciar mais de seu trabalho;
queria um ps2 rosa...
INCRÍVEL como vcs sempre fazem um tema que tá na minha mente KKKKK, sempre penso sobre isso, obgg por mais um video delícia!!!
Cara, eu adorei calisto protocol quando joguei a primeira vez, quando fui falar do jogo em uma comunidade de Death Spacr quase me comeram vivo.
Rejogando continuei adorando a história, os personagens e odiando a gameplay.
Eu acho ele um jogo Ok tmb! O final sendo vendido em dlc e ter sido aquele é algo complicado…
@@ReBootOficial Sinceramente era melhor ter acabado em aberto do que fazer o que fizeram. Mas em relação ao mundo, história e personagem eu acho um bom jogo apesar de tudo, ainda mais a redenção do protagonista.
Enfim, ótimo vídeo, continue assim.
Existem babacas em todos os cantos.
E sobre o público confiar e etc, é tudo muito subjetivo e é complicado caber ao espectador/leitor compreender o contexto, mas esse seria o caminho mesmo.
Eu considero algo do tipo
Zerou o game (possui o conhecimento mais básico do que os desenvolvedores quiseram oferecer)
Platinou o game (possui o conhecimento mais amplo e experienciou tudo o que os desenvolvedores quiseram oferecer)
Muitas horas jogadas zerou/platinou diversas vezes e de formas diferentes (tem um conhecimento MUITO mais aprofundado das mecânicas e tudo o que o jogo tem a oferecer e até conseguiu aproveitar o jogo as vezes de formas que nem os desenvolvedores imaginaram)
Na real nem tanto.... eu msm, ja zerei todos os ACs por exemplo, sou q nem o ReBoot, assisto conteudo sobre, leio sobre a Lore, a ponto d saber d cabo a rabo tudo da franquia (Ate coloquei o nome do meu Filho d Ezio rsrs)... mais ainda assim, nunca platinei nenhum dos games da saga kkkkkkkk
@@valter201 Gurizada d hj esta tão triste, q nem Bullying existe mais kkkkkkkk
@@pablocarvalho6454 Mas ai vc conhece mais sobre a FRANQUIA não estou falando q você não sabe sobre o JOGO mas é a mesma coisa cmg eu sou MUITO fã de Dark Souls, eu já vi papo de mais de 10hrs de Lore procurei sobre uma caralhada de assunto, mas quando se trata do jogo eu já platinei mas nunca fiz speedrun ou zerei de forma diferente como o Lar dos Games ou Handsome e etc
@@valter201 Se for mais conhecida, melhor ainda viu kkkkkkkkk
@@vhpj4774 Ss ss, entendo, sou assim com os jogos da Fron tbm rsrsrs.... porem n platinar, n quer dizer q n tenho muitas hrs do jogo sabe.... coletaveis msm, n é comigo rsrs
okay eu quebrei no final, muito bom ganhou propriedade pra ser humorista agr
O meu problema com teu post foi mais a forma que voce falou com se gosta do jogo ou não, nem comentei mas senti que pareceu mais como "eu gostei e quem nao gostou so nao gostou pq outros criticaram" pareceu que quem nao gosta é so por quê outros nao gostaram.
Mas consegui entender a mensagem.
É que esse jogo foi atacado de formas absurdas principalmente na semana do lançamento onde quase ninguem tinha jogado, fui ter minha própria experiência e não era tão ruim, obviamente se alguém jogou e achou ruim não tem nem discussão, mas me referi a galera de manada que se vai por opinião de criador ou nota de metacritic
"zerei todos os resident evil tá zerei todos"
E ainda sim
"É o wesker??? "
Todos os jogos da franquia principal e os spin-offs
"Isso é a diferença entre um fã e um fanboy"
Eu só vi os filmes também os livros nunca joguei 😂
@@Tao409“essa e a diferença de um fã para um femboy."
Neste exato momento, eu estou jogando AC Rogue no PS5. Eu tô gostando do jogo, tá sendo legal... mas não vou platinar pq já sei q vai ser muito cansativo. E eu quero partir pra outros jogos... Podemos debater sobre o jogo, com a mesma "qualidade", ainda q só vc tenha platinado. Por outro lado, tem gente que joga durante 30minutos e julga que o game é horrível, enfim... é muito complicado.
Sua opinião sobre o FFXV aos 14:14 de ser fã do jogo como algo individual, é a mesma opinião que eu tenho sobre Assassin's Creed 3.
Eu simplesmente virei fã (mesmo já tendo jogado [zem zerar] AC2 e AC Brotherhood anteriormente, mas não me prenderam tanto quanto o 3), a experiência do jogo foi fantástica. Além de ser o primeiro que zerei com o Xbox 360 que tinha acabado de ganhar, me identifiquei com a personalidade do personagem principal, amei o combate mais agressivo, o parkour na natureza, a caça, e a gameplay naval.
A mesma coisa com DmC: Devil May Cy, o reboot de 2013.
Hack and slash frenético com rock de fundo, pegada meio punk, a art style, além de ser o meu primeiro DMC. Mesmo que por outro lado existem fãs que criticam dizendo que é um péssimo DMC, pra mim é um ótimo jogo.'
Refente a questao d Reviews, concordo plenamente com oq foi dito no video... e é exatamente oq faço hj em dia
Muito bom o vídeo. Eu particularmente tento ao máximo dar minha opinião sobre os jogos que eu jogo de forma mais analítica, pois, jogos são softwares que ao tempo se tornaram uma forma narrativa também, a ponto de não estarmos apenas jogando um jogo e sim, jogando uma história. Porém, é extremamente difícil não falar sobre um jogo baseado na sua opinião, por quê apesar da habilidade técnica envolvida tanto na parte do level design, arte, jogabilidade, sound design, todas essas peças em um jogo envolvem criatividade pra no final das contas agradar o público alvo daquele jogo. Dito isso, a questão da "propriedade" pra mim está mais ligada a ideia que os devs do jogo tem do mesmo. Acho que eles sim tem propriedade pra falar, afinal, foi a partir da habilidade deles que aquele software ao poucos foi ganhando vida a ponto de virar um jogo que é agradavelmente jogável, mas também não acho que eles tem a verdade absoluta, pois o público acaba servindo como um medidor da qualidade do jogo. Então o que eu quero dizer com tudo isso é: Saber, conhecer sobre os jogos é crucial, porém, nada que possamos saber de fato vai nos dar "propriedade" absoluta naquilo já que envolve muito do nosso gosto no final das contas. Só acho que há pessoas erradas e certas pra falar de certos jogos. E abrindo um parênteses sobre Final Fantasy, eu jogo muitos do nintendo e também estou louco pra jogar o FF 16, no caso do final fantasy a pessoa ser fã ou não da franquia é irrelevante pra falar de tal jogo pontual, pois, a partir do PS1 cada um dos FF é muito diferente do anterior e conheço pessoas que amam só o FF 8, 9, 7 e não gostam de nenhum outro. É até um efeito FF, cada jogo acaba sendo único pra cada jogador.
Sou um homem simples, falou de Nier: ganhou minha inscrição.
Eu mesmo parei com o canal para me afastar desse tipo de gente sabe? Tem platina que eu simplesmente não faço por preguiça, porra em DS3 tem uma conquista que vocé tem que farmar por horas para dropar um item inútil, resident evil 2 "CORRA ATRÁS DE TODOS OS PAPEIZINHOS".... Tenho mais o que fazer pqp!
13:49
Armored core Mentioned 🙌🏻
"Pq eu isso, pq eu aquilo"
Tá bom fera, coloca no currículo 👍🏻
Fico contente com Reboot ser o único senão um dos poucos canais que conseguem trazer argumentos lógicos e válidos pra um bando de gamers que não tão habituados em ouvir nada fora do que eles querem.
No final das contas, acho que é uma questão ouvir e refletir sobre oq é comentado, buscar outras opiniões e olhar a obra por outras perspectivas.
A parte de Elden Ring com o argumento "Você não jogou todos os outros jogos, fica xiu" me fez jogar o Souls 1 e 2... ainda tenho que agradecer esse cara
Mano, na parte que fala sobre o Nier: Automata, não sabia que tinha que jogar mais de uma vez para saber todos os pontos da história kkkkkk deve ser a correria da vida, trabalho, faculdade e relacionamento. Realmente eu fiquei sem entender nada no final.
Muito bom!!!! Primeira vez que eu vejo alguém na internet indo contra a massa com bastante maturidade pra falar do assunto. Concordo super com vc. Também não achei Suicide Squad a grande merda que todo mundo fala, embora tenha algumas ressalvas pra criticar as decisões dos desenvolvedores. Sempre fico pensando se eu sou muito "impressionável" porque como vc eu sempre busco analisar aspectos positivos dos jogos que eu jogo, mesmo que eu não ache ele "incrível". Bom saber que não estou sozinho nessa! haha Parabéns pelo vídeo!
Cara, eu amei o vídeo. Caí mó de paraquedas e graças a qualidade virei inscrito, doideira! Ótimo papo.
com essa tumb só lembrei do Davy Jones falando "joguei todos zerei todos" pra saga resisdent evil
Pra mim, na minha mera concepção, o que mais te dá propriedade pra falar de algo é o tempo que você passou/consumiu aquela obra. Um cara que platinou jogo X com 100 horas de jogo, ele tem menos contato do que um cara que não patinou o jogo, porém rejogou o game trinta vezes, e tem mais de 1000 horas de jogo, principalmente em jogos de mundo aberto onde tem alguns mistérios, side quests escondidas etc
Um dos poucos criadores de conteúdos completamente são e com este vídeo (meu primeiro que vejo do canal), simplesmente vejo como isso passa além e vai do caráter da pessoa. Eu agradeço pelo vídeo e até vou ficar pra conhecer mais.
Pois seja bem vindo, tem café a vontade na recepção
Opinião é algo extremamente subjetivo. Já ouvi diversas recomendações, e a melhor maneira de avaliar se um jogo é bom é ouvindo a opinião de quem joga, especialmente de quem prefere o estilo de jogo que você está interessado em comprar. Claro, isso não é uma regra fixa, mas, por exemplo, se você assistir a vídeos de reviews sobre *Assassin's Creed* de alguém que já jogou vários jogos da série e de gêneros semelhantes, e que claramente tem esse gênero como favorito, a probabilidade dessa pessoa entender o que está falando é muito alta.
Vou dar um exemplo interessante: ReBoot disse que gostou do jogo do *Esquadrão Suicida*, diferentemente da maioria das pessoas. Ouvi muitos comentarem que o jogo é ruim, talvez porque tenha sido lançado com bugs, ou por mudanças que não agradaram à comunidade, ou até por alguma ideologia implantada de forma forçada. Algo semelhante aconteceu comigo em dois jogos diferentes: *Dark Souls 2* e *Battlefield 2042*. No caso de *Dark Souls 2*, nem é uma questão de ideologia, mas as opiniões gerais, até mesmo de pessoas que nunca jogaram, diziam que o jogo era ruim. Eu queria entender por que a maioria dos jogadores achava o *Dark Souls 2* ruim, e, no geral, o debate girava em torno dos chefes e do sistema de rolagem, que é diferente. Na verdade, com o tempo, as opiniões mudaram bastante. Muitos que antes criticavam o jogo hoje afirmam que ele é bom ou que foi injustiçado.
Com *Battlefield 2042* ouvi falar de problemas com ideologia, diferente de *Dark Souls*, além de outras centenas de problemas. Eu sou alguém que veio dos *Battlefields* mais antigos, como *BF3* e *BF4*, e depois disso não joguei mais nada da franquia até *BF2042*. Mas, tirando os problemas de lançamento, quando joguei *BF2042* pela primeira vez, fiquei encantado; senti a mesma vibe de *Battlefield* que tive em *BF3* e *BF4*. No final, aprendi uma lição: é importante criar a minha própria opinião sobre um jogo ou qualquer outro assunto. Se for necessário, baseio-me levemente na opinião de alguém que se dedica a ver e discutir esse tipo de conteúdo especificamente, já que essas pessoas têm mais condições de falar sobre o assunto, justamente por estarem mais conectadas a ele.
Eu amei jogar bf2042, Ds2 e outros jogos odiados pela maioria, como metal gear rising revengence.
Não adianta nada a pessoa ter quase uma CLT de tanto jogar certas coisas, mas no final ela ter um viez forçado, seja contra ou a favor do jogo, já que não internet o povo tá ali para ver oque o jogo tem a oferecer, não ver tu elogiando ou xingando o jogo por opinião própria.
Acho q a palavra pra descrever esse vídeo seria a palavra Credibilidade
Boa
Muito Interessante essa discussão, inclusive eu gostaria de ler sua opinião sobre uma opinião minha:
Quem platina tem "Menos propriedade" porque passou tanto tempo no jogo que acaba tendo um "olhar viciado" pra aquela midia.
Base da minha Opinião : Não sei se vc ja trabalhou com a area de desenvolvimento. Mas a gente tem uma máxima na area que é "Dev que faz teste sempre faz teste viciado" ou "Dev que faz teste nunca acha erro" e EU não acho que na questão de jogar jogos seja diferente. Se voce quer platinar e faz missões de forma alternativa, voce não está sendo o "Usuario Médio" do jogo que vai simplesmente abrir e jogar. Uma pessoa que platina ou faz o 1000G leva em consideração na experiência do jogo conseguir as platinas. A Review deixa de ser "Porque zerar jogo X é bom" pra "Porque zerar jogo X E FAZER A PLATINA é bom". O Viés do conteúdo muda completamente.
Apesar de concordar em partes com "Quem fez a platina experimentou 100% do jogo", eu também acho que quem faz a platina tem um viés muito mais forte pra criticar um jogo negativamente. As vezes a experiencia do jogo foi uma merda justamente porque ele "Se extendeu demais" pra vc concluir a platina, ou porque fazer "Venca 50 chefes apenas com golpes basicos" seja REALMENTE chato. Mas o jogo em si não. Um Exemplo foi jogar (por exemplo) Persona 5 Royal: pra mim foi excelente vendo os 3 finais do jogo, mas se eu fosse platinar, com certeza esse seria o jogo mais chato da minha vida.
Em fim ,deixo o espaço aberto pra quem quiser discutir ali nos comentários do tópico, mas gostaria de ter também a opinião do dono do canal. Seria interessante.
"Você é vascaino" me quebrou legal 🤣🤣🤣🤣🤣
Acredito que jogos trazem emoções e experiências com base na nossa experiência de vida pré estabelecida, tudo é relativo e toda opinião é valida
Nossa mano, muito bom. O pior é ver que comentarios na internet são infestados desse tipo de argumento besta. Valeu ai pelo video, resumiu bem o que penso também sobre o assunto.
Essa thumb me lembrou algo...
te lembrou a diferença entre um fan e um fanboy
@@VictorLucas95joguei todos,zerei todos 😂😂😂
Cara concordo com vc em quase tudo.
Mas acho q para o cara poder realmente opinar sobre um jogo, NO MÍNIMO a pessoa precisa JOGAR o game, mas tbm não vale jogadinha de 10 min joga 1 horinha ou 2. Depende do jogo já da p ter uma noção.
O foda é q a internet e também no ciclo de amigos está cheio de pessoas q se acham críticos de algo só pq viram 5 youtubers falando de algo q ele não experimentou, e quer ficar xingando e te diminuindo pq vc jogou e gostou de algo q ele apenas assistiu um vídeo e achou uma porcaria, aí fica difícil.
Aí realmente posso dizer q propriedade se aplica de uma certa forma.
Não tem como alguém dizer q não gosta de algo sem ter experimentado aquilo antes.
Principalmente games, que é um tipo de mídia q vc precisa interagir com a experiência e não assistir a experiência de alguém.
Sei lá, minha opinião.
Sinceramente, eu nunca levo os críticos a sério, eu gosto de ver as pessoas jogando e vendo o que elas tão fazendo no jogo e o que estão falando dele, não uma crítica de alguém que nem sei o que fez no jogo pra dar a nota
Cara, esse canal é muito bom! Conheci hoje e já vi vários vídeos. Parabéns!
Bem vindo!!
Uma coisa aque percebi na internet hj em dia não só para jogos se vc gosta de algo que todo mundo odeia, vc tá errado e se falar mal de algo que algo que alguém gosta as pessoas acham ruim, senso que se eu gostei de uma coisa e vc não gostou isso não vai fazer eu parar de gostar pq vc não gostou, aprendi isso com dark souls 2 vejo um monte de gente falando mal e nada apareceu um monte de gente que curte e entre meus amigos fã da série tem uns que odeia o jogo sem nem ter jogado 😂
Cara, hoje em dia todo mundo sempre quer ter razao e achar que sabe mais do que fulano. Ja teve muita gente que ficou pistola cmg por eu falar que joguei RDR2 e nao foi meu jogo preferido (apesar de ser um baita jogo bom), ja tiveram pessoas que ficaram pistola cmg por eu dizer que nao gostei de one piece. As pessoas acham que todos devem ter os mesmos gostos e as mesmas opniões, "se uma grande massa está odiando um jogo, eu vou falar mal dele tbm sem nem jogar né? Afinal, deve ser ruim", "se uma grande massa está falando bem de um jogo, eu vou espelhar minha opnião na opnião deles".
Acaba que esse tipo de pensamento forma um monte de NPC, onde alguns nem tem opniões proprias e só se baseiam nas opniões de terceiros, enquanto outros tem opniões proprias mas preferem não se expressar pq sabe que não é uma opniao tão popular assim.
Se eu dependesse do brksedu eu nunca iria conhecer e apreciar Kingdom Hearts. Hoje é minha franquia favorita, pela jogabilidade, desafios e diversão.
acho q a palavra credibilidade se encaixa mais nos casos de pessoas q fazem reviews para sites ou outros tipos de mídias
As pessoas falam que tem mais propriedade que outras, como se fosse uma competição. O povo tem que aprender a ter orgulho do que gosta e se divertir em debater sobre gostos diferentes com outros sem querer sair por cima como se a sua opinião fosse melhor
Se tem um estilo q ja dei 1 milhao de chances e nao me pegou de jeito nenhum foi o soulslike
o argumento do ''eu platinei e eu sou melhor/sei mais que vc por conta disso'' tambem é maravilhoso. o cara jogou, viu a mesma historia, mesmos graficos, mesmas mecanicas. mas por que ele não platinou/miletou a opinião dele é jogada as traças por quem ''realmente jogou''.
Da pra tentar levar pra quando é um game que a platina precisa fazer todas as sides, coisas secretas e tals, coisas que vão realmente agregar na sua visão sobre o game, mas ainda assim não invalida quem só zerou.
Alguns pontos a falar: em uma análise séria, a pessoa precisa sim saber do que está falando. E isso envolveria muito além de jogar o game, ter conhecimento sobre conceitos de gamedesign, ter experiência no gênero, ter conhecimento das "técnicas avançadas" seja de movimentação seja de combate e etc. O que não envolveria é ter ou não uma "platina" porque uma platina NÃO é fazer tudo que um jogo pode oferecer, é fazer um conjunto arbitrário de tarefas que alguém achou por bem colocar. É por não ter isso com clareza que temos tantas análises rasas em nossas mídias, seja de jornalistas ou seja de criadores de conteúdo.
Acho que pra ter propriedade basta ter conhecimento e botar esse conhecimento em prática. Eu nunca platinei um jogo na minha vida (ok talvez o Ghost of Tsushima sem querer) e me considero alguém que consegue ter uma conversa aprofundada sobre diversos jogos, principalmente do gênero CRPG.
Um jogo que me sinto na "propriedade" é Ghost of Tsushima. Eu zerei esse jogo umas 5 vezes, platinei, sei quase todos os diálogos, tem fortes da qual eu sei o local dos inimigos de cabeça, até zerei o modo história do online só pra pegar o 100% da DLC. Foi um dos poucos que realmente me prenderam de verdade
Cara, que discussão legal, parabéns pelo vídeo e pelo bate papo 👌🏻
eu jogo video game desde os 5/6 anos de idade, eu amo tudo isso, eu nunca quis platinar jogos, por mais que eu ame e sempre volte para jogar, eu não ligo, e se eu platinar, “fds” quem liga para isso? realização pessoal? eu não ligo, jogo qualquer jogo, que falem mal ou não, se eu quero jogar, eu jogo, se não gostar, a culpa não é do jogo, é minha. Tem gente que se acha foda por saber de vários jogos, ter jogado vários jogos, ler sobre jogos, mas muita gente nem liga, só quer jogar.
Assisti o vídeo já sabendo o que ia ouvir e ainda, sim, estou feliz.
Minha resposta ao título: faz anos que eu não zero 1 único jogo, papo de 10 anos, dito isso, eu vou opinar por que eu já zerei jogo pra crlh(pelo RUclips).
Não existe assunto quando o que entra em conta é preferência e gosto pessoal, isso não se discute. No máximo o que se pode questionar, comentar e tals são questões técnicas, isso dá pra avaliar, mas em questão de preferência, se é bom ou não, vai do gosto de cada um.
Dito isso, em questões técnicas, o jogo do esquadrão é razoavelmente bom, funciona bem, apesar das decisões estúpidas e idiotas, e do downgrade em comparação com os anteriores, em narrativa vou resumir como pobre e preguiçoso demais. Conclusão, pode até ser divertido, mas não chega a ser um jogo bom, dito isso, quem discordar que refute a toa, porque foi minha conclusão com o game e tá tudo bem.
Quando eu falei que curti Cyberpunk 2077, Godfall, Outriders e Forspoken deixei um monte de gente boladassa em um grupo de whatsapp kkkkk
Proibido gostar do que a maioria não gosta!!
13:50 kuon mencionado? esse jogo é bom dms
Cara eu jogo videogame desde 2002, só é válido considerar um jogo ruim quando vc joga e toma uma decisão sobre a experiência.
Por exemplo: eu dropei dragon quest 8 no PS2 com duas horas de gameplay, achei o jogo ruim pra minha jogatina, mas eu nunca falaria que o game é ruim, ele só não me divertiu com várias batalhas aleatórias na campanha.
Mas sei que pra uma grande galera dragon quest 8 é um baita JRPG em gameplay, eu entendo isso
Carinha do comentário entrou na tua mente kkkkkkk
Ajudou a escolher o tema da semana, tava pensando nesse tema a um tempo
@@ReBootOficial Intankavel o bostil
ba mano, os videos são puramente arte, aquecem o coração
Quando The Witcher 3 saiu, dropei no começo do jogo porque achei a gameplay muito engessada, em especial movimentação e combate, não me agradou. Retomei recentemente e após evoluir no game, tô amando (embora ainda tenha críticas pra gameplay).
Esses dias comentei sobre isso e vi uma crítica rebatendo: "mas você não tá levando em consideração que o jogo é de 2015"
Meu pensamento: então todos os jogos de antes de 2015 tem gameplay ruim? 😅
A galera também tem uns argumentos que, sinceramente...
Tem gente que faz malabarismo pra tentar fazer você gostar o que não gosta kkkkkk
Pra mim, basta ter zerado o jogo que já está bom para review. Agora dificuldade, com certeza, quem fez todos os modos tem mais propriedade.
O vídeo tá ótimo mostra bastante a ignorância dos outros mesmo um belo exemplo a ser ressaltada é stellar blade os caras que "criticaram" nem no jogo mau encostou e falaram tantas besteira sobre a protagonista que acaba desanimado quem realmente iria jogar e gostar
Pior que nunca vi absolutamente nada sobre o jogo, a maioria das discussões era sobre o design da personagem, mas todos que eu via que realmente jogaram, elogiaram muito a gameplay e a historia
a msm coisa ta ocorrendo com o ac shadows, e olha q ainda nem saiu kkkkkk
@@LarkuZ-kw4qt triste mano vi o trailer desse assassin's creed shadows é entendo as duas partes tanto quem defende tanto quem não pois ambas tem razão
Melhor plot para finalizar o vídeo kkkkk
Otimo video pão de mel, gostei demais da visão sobre esse assunto
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESSE FINAL
"Joguei todos, ZEREI TODOS!" "Poisé galera, eu nunca joguei o Resistência du mau 2 🙁"
Como esse canal já não tem 1k de inscritos?
Pq tem 72k
todo mundo tem propriedade, videogame e sobre diversao e jogar e nao sobre especialista
3:40 MÁFIA 3 MENTIONED 😱
O único que tem propriedade pra falar de gaymes é o Davy jones tá? Pare de ser chorão e aceite este fato👺🤫
Adorei Esquadrão Suicida e Gotham Knights. Gamer é fresco e tem opinião fundada com base no seu criador de conteúdo de estimação.
É o 🧙🏻♂️ dava Johnsons na thumb rsrs
Vou falar é real, quem gostou desse jogo (o que foi meu caso, achei até da horinha) são aquelas pessoas que nunca jogou esse estilo de jogo, (eu não sei o nome desse estilo) ou aquelas pessoas que conhecem os personagens Batman, mulher maravilha, lanterna Verde, os vilões entre outros, mas não conhece a história de origem, tipo não vê muitos filmes, não lê HQs, só conheço os personagens pelo seu destaque.
Eu ganhei o jogo de "graça" na Amazon prime game, fui dar uma chance para ver se era isso mesmo que eles falavam, até porque consegui ele bem baratinho, estou com 25 horas nesse momento, como disse anteriormente não conheço muito os personagens como eles deveriam ser, ou perto disso pelo menos.
Sobre a gameplay, no começo tá até da horinha, e na verdade ainda tá, só tô sentindo realmente um pouco repetitivo, os inimigos tem variações, apesar que não teve uma mudança muito significativa na gameplay/dificuldade, até agora as batalhas que eu gostei matando a liga da justiça, no momento foi do lanterna Verde, ainda não cheguei do Superman, mas com certeza deve ser a mesma coisa de meter bala nele.
Achei o jogo um pouco mau otimizado, tanto no alto quanto no baixo um ganho muito baixo de fps,( RX 7600, Ryzen 5600x, 32g 3600,nvme 1 t) consigo uma mínima de 55 média de 77, e máxima de 110, o engraçado é que a minha GPU não fica em 100% de uso, fica entre 80 a 95%, não acho que o processador esteja limitando.
Se eu fosse um cara muito apegado a esses personagens, acho que não ia jogar o jogo nem de graça, para falar a verdade só dei uma chance para ele por que conseguir de graça, pelas críticas que eu vi, não pagaria nei r$ 100 nele.
Gostei da gameplay porque eu nunca joguei um jogo desse tipo(as movimentações dos personagens achei bem da hora) também tem cenas que são até bem engraçadas, estou fazendo tudo o que há no jogo, mas não pretendo gastar nada em dinheiro dele, só se for algo que complementa o jogo, pelo que parece,tem, comprarei alguma expansão do jogo só se for bem baratinho.
Quem lacra não lucra.....
Esses dia eu vi um vídeo de comparação gráfica entre rdr2 Elden ring, e um muleque falou que não faz sentido comparar os dois pois serem propostas diferentes (o que eu concordo) e o criador só começou a xingar o muleque e ficou falando que o Elden é jogo de retardado que só quer ficar morrendo, fazer o que se gente burra existe
q bagulho tosco isso de ''pq eu leio quadrinhos'' kkkkkkkkk
eu tenho propriedade pra falar do rebbot pois sou membro do canal
Nunca parei pra pensar sobre ter "propriedade para falar", pois raramente me envolvo em discussões. Sei que para alguns é inevitável, e outros até gostam de estar no debate, mas na minha concepção as pessoas costumam ser tóxicas e tornam a discussão frustrante. Por esse motivo tento ao máximo não me envolver nesses assuntos, pois a comunidade gamer anda muito, mas muito chata. Parece que ninguém mais gosta de jogar videogame. Então para minha sanidade e para continuar gostando de jogos, meu foco é apenas jogar. Até comentários em sites evito ler, pois tem muita gente reclamando e tentando impor suas opiniões.
Bom depende, se for um jogo que eu conheço e jogo desde o lançamento dai sim eu tenho propriedade pra falar dos games.