STJN nº 429: traz julgamento que tornou ré desembargadora do TJBA na Operação Faroeste

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 янв 2025
  • A mais nova edição do programa STJ Notícias aborda o julgamento em que a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra a desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A magistrada é investigada no âmbito da Operação Faroeste, deflagrada para apurar esquema de venda de decisões judiciais relacionadas a disputas de terras na região oeste da Bahia.
    .
    Outro destaque é o entendimento firmado pela Terceira Turma de que a morte do autor do pedido de divórcio no curso do processo não impede o reconhecimento da dissolução do casamento. A edição também traz uma reportagem especial sobre o transporte por aplicativo e os aspectos jurídicos envolvidos na relação entre motoristas, passageiros e plataformas digitais.
    .
    Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do tribunal, o STJ Notícias será exibido na TV Justiça nesta terça-feira (12), às 13h30, com reprise no domingo (17, às 18h30. O programa também está disponível no RUclips.

Комментарии • 6

  • @eleetronicafbs
    @eleetronicafbs 2 месяца назад

    Parabéns Ritinha pelo sucesso e todos da equipe ❤

  • @soniabrandao7685
    @soniabrandao7685 2 месяца назад +1

    Jornalista Rita Brandão ❤

    • @cleitondelimabarbosa70
      @cleitondelimabarbosa70 Месяц назад

      Procure depois saber das vendas de sentenças e trafico entre os servidores da comarca de Maraú/Itacaré BA, junto com pessoas que comandam as prefeituras da jurisdição. uma loucura! fora que virá um milhão de recursos infinitos e infundados, além de um gabinete paralelo que esses Juizes e desembargadores executados por corrupção no cargo, montam em anexo com o TJBA. Lá se você não der dinheiro a alguns servidores de comarcas como no caso da comarca Maraú/Itacaré, os processos ficam parados. Eles negociam cargos com a prefeitura para parentes, negociam fraudes licitatórias com falsificação de documentos públicos, Nepotismo organizacional, com participação de filhos de juiz, esposa. Empresas fantasmas, É organização criminosa a nivel de MÁFIA pesada! Depois você procure ai, o caso do Juiz de Ipiaú acusado pelo próprio TJBA pro vendas de sentenças, trafico de influencia diversos atos de corrupção. O processo começou em 2015 e foi arquivado pelo TJBA em 2015 pro prescrição!!!!!

  • @annavic27
    @annavic27 2 месяца назад

    👏🏼👏🏼

  • @orlandosampaiodonascimento607
    @orlandosampaiodonascimento607 2 месяца назад

    👏🏿👏🏿