Exames na Síndrome do Túnel Cubital- Dr. Marcelo José da Silva de Magalhães

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 май 2022
  • Neste vídeo comento a respeito dos principais exames solicitados na síndrome do túnel cubital.

Комментарии • 4

  • @gabrielsilvaandrade842
    @gabrielsilvaandrade842 3 месяца назад

    dr, no caso de subluxação a unica saída é a transposição do nervo ? n teria como colocar algo no osso para ele n saltar ?

    • @dr.marcelomagalhaes
      @dr.marcelomagalhaes  2 месяца назад +1

      Oi Gabriel Silva. Na verdade, a subluxação do nervo pode estar presente em pessoas sem a síndrome do nervo cubital. A subluxação do nervo cubital ao nível do cotovelo pode aumentar as chances da pessoa desenvolver essa neuropatia. Quando a pessoa possui a neuropatia do cubital e a subluxação do nervo, usualmente o paciente se submete a cirurgia de transposição do nervo cubital como forma de tratamento. De modo geral, somente após o médico colher a história clínica e avaliar os exames em conjunto com o exame físico é que será possível definir corretamente como será o tratamento.

  • @mariaelcioneferreiraelcion4144
    @mariaelcioneferreiraelcion4144 11 месяцев назад

    Meu sogro deu um tumor no cotovelo com isso ele não consegue movimenta muito bem o braço será que tem como depois que termina o tratamento ele volta o movimento com algum tratamento obrigado doutor pela explicação

    • @dr.marcelomagalhaes
      @dr.marcelomagalhaes  10 месяцев назад

      Oi Maria E. Existem deferentes tumores que podem acometer um membro. Alguns são benignos, como lipomas que ocorrem logo abaixo da pele, outros comprometem nervos, como neurofibromas e schwannomas, outros a pele, como carcinoma espinocelular e melanoma, outros os ossos, como sarcomas. Os tumores ósseos malignos, como o sarcoma, são mais agressivos, e algumas vezes, o ortopedista opta por uma cirurgia mais radical, com objetivo de cura do paciente, nesses casos osso, músculo, pele e nervos são ressecados. Nessa modalidade de cirurgia, o paciente pode cursar com algum tipo de sequela. O primeiro passo Maria E. é saber que tipo de tumor e sua natureza. Quanto mais agressivo for o tumor, maiores serão as chances de sequela no membro afetado. Converse com o seu médico e lhe pergunte sobre a natureza do tumor e que tipo de cirurgia será realizada.