Conheci seus vídeos no meio de um "desespero linguístico" no meu primeiro período de Letras. Estou no final do quarto período e digo com certeza que você me ajudou muito! Sua leveza e destreza pra explicar faz com que tudo fique mais simples! Muito obrigada , continue sempre!
Nossa, Ana!! Fico muito feliz em saber que o conteúdo tem te ajudado. Vamos continuar sempre, compartilhar conhecimento é muito bom. Obrigada pela companhia e carinho
MUITO obrigado. Você condensou e simplificou mais de setenta páginas do meu livro texto. Agora tudo parece muito mais claro, você emprega explicações resumidas e cirúrgicas sobre cada tema, o que faz com que tudo tenha sentido quase que óbvio. Parabéns pela qualidade dos seus vídeos(admito que não é a primeira vez que me salva kkkkkkkkkk)
SUGESTÃO: Seria muito interessante se vc pontuasse, dentro das teorias enunciativas, as diferenças ou semelhanças entre SUJEITO, TEXTO, DISCURSO, PRODUÇÃO DE SENTIDO. Abraços :)
Você consegue traduzir conteúdos complexos de maneira didática e responsável! parabéns, vai me ajudar muito na metodologia do projeto de tcc, obrigada! ps: faço história rs
Obrigada por suas aulas! Clareou muito!! Só uma dica: seria bom um mapa mental do que vc está falando para gente acompanhar. Só uma dica para melhorar o canal.
A análise do discurso pode ser aplicada em diversas áreas, depende do fundamento teórico. Exemplos: Ela pode ser aplicada em letras de música ao analisar a formação discursiva do sujeito. Pode fazer um recorte de textos literários e analisar a formação ideológica por trás do discurso da personagem.
@@leveletras Você não gostaria de fazer uma aula prática, utilizando a metodologia da AD, para nos ensinar a analisar os produtos culturais, tais como: jornais, revistas, anúncios publicitários etc. Sou da área de comunicação e gostaria de aplicar o método da AD, para entender melhor os fenômenos desse ramo do conhecimento.
Vc poderia citar os autores por trás desse conceito de "esquecimento enunciativo"? E quais autores e obras vc sugere para alguém que quer (e precisa kkkk) se aprofundar no assunto, principalmente em relação às intenções do autor por de trás de sua obra?
Olá, Rodrigo! Não sei se entendi o que quis dizer com as intenções do autor por de trás da obra 🤔 se puder me explicar, agradeço. Michel Pêcheux é quem fala dos dois tipos de esquecimento enunciativo. O livro Introdução à análise de discurso, da Helena H. N. Brandão, e também o livro Análise de discurso: princípios e procedimentos, da Eni Orlani, são obras que considero de leitura acessível de introdução ao tema.
@@leveletras Ah, muito obrigado por ter respondido. Vou checar essas obras. Deixe-me explicar melhor. Decidi que meu TCC será uma análise semiótica de um quadrinho. Da parte visual eu já tenho um autor no qual me embasar, já da parte textual eu to em dúvida em quem eu poderia me aprofundar, que pudesse amparar as intenções do discurso do autor dessa obra. Esse autor é extremamente irônico com o contexto da época, então busco algum teórico que trate das intenções, das entrelinhas, do subentendido, tudo que fica por "trás" do texto.
Agora entendo, Rodrigo! Então, a AD francesa não procura uma intenção no sentido de procurar um sentido único, verdadeiro do texto. A AD francesa está mais para entender os percursos de sentido, como se estabeleceram desta forma e não de outra. A análise crítica do discurso é outra vertente que também trabalha com o discurso e também já tem em seu referencial teórico a multissemiose, além da semiótica em si. Talvez vale a pena pesquisar um pouco desta linha também. Mas, quem fala específico de subtendido, pressuposto, argumentatividade na língua é o Oswald Ducrot, da teoria da argumentação na língua.
Parabéns Amanda pela sua clareza. Poderia disponibilizar uma referência do material. Ajudaria bastante na busca para trabalhos futuros. Estou amando o canal.
Obrigada, Jaqueline! Esse vídeo é um compilado de várias leituras. Mas deixo a indicação de Análise de discurso: princípios e procedimentos, da Eni Orlandi e Introdução à análise do discurso, da Helena H. N. Brandão
O legal da AD é que ela nos leva a entender que a língua tem várias possibilidades de interpretar um enunciado. E também conseguimos entender a ideologia do sujeito.
OBRIGADOOO AMANDA ... tenho 57 anos e estou tentando aprender depois de ,, tanto tempo de vida rrs Amanda se possível ajude - me a entender , A humanização da qual fala Santaella “o computador foi humanizando” e com agenciamento de amorosidade. Parece uma definicição meio liquida. , NÃO CONSEGUI ENTENDER - oque seria esse (agenciamento de amorosidade) . É difícil entender o conceito de “humanização do computador” visto que Santaella afirma a humanização nos seguintes termos “surgimento de coletividade não mais estritamente humana, mas híbrida, pós-humana ( como entender o pos humano , hibrização , transhumano COM AMOROSIDADE??? (Santaella in: Domingues, 1997, p. 39).
Como a ideologia é vista pela AD francesa é a configuração da realidade-Esquerda vs. Direita ou é uma relação simbólica própria da língua que atribui sentido específicos aos aspectos externos?
Olá Amanda! Parabéns por disponibilizar dos seus conhecimentos e experiências, terminei uma graduação em Letras na UNIP só que na modalidade EAD, quero enganjar em um Mestrado em 2021 e assim como você a linguística fisgou meu coração, quais livros vc me recomendaria para estudar, sendo que a linha de pesquisa da universidade que mais me identifiquei foi: Linguagem, sujeito e discurso. Desde já te agradeço.🙏👏
Oi, Laura! Muito obrigada pelo feedback ;) Também me graduei pela Unip EAD. Introdutórios, indico os livros: Análise de discurso - princípios e procedimentos, da Eni Orlandi; Introdução à análise do discurso, da Helena H. N. Brandão. A partir desses materiais, você consegue buscar outras referências, até mesmo pela bibliografia indicada nos livros. Espero que te ajude ♡
Olá, Graciele! Penso que como complementares, não. Pois enquanto a análise de conteúdo atravessa o texto em busca de um sentido único; a análise do discurso considera o texto em sua múltipla possibilidade significativa. Ou seja, os sentidos podem deslocar/ressignificar a partir de diversos fatores.
Já vi muita gente dizer que possui uma extrema dificuldade nessas disciplinas mais subjetivas, de fundo filosófico. É evidente o motivo, pois é totalmente necessário uma dose cavalar se filosofia, ao menos da linguagem por trás. Se não fica confuso mesmo, ou você vai no máximo repetir o que anda escrito no livro, sem entender muito o que significa a aplicação daquilo.
Realmente, a filosofia embasa (e muito) disciplinas como a AD, assim como história, sociologia e demais áreas que contribuem para entender a linguagem enquanto prática social.
Acredito que Análise do Discurso restringe-se ao discurso político e Análise de Discurso se torna mais abrangente, sendo preferido por grande parte dos pesquisadores mais atuais.
Oi, Julia! A AD traz muitos conceitos bem particulares da área, há outros vídeos no canal sobre o assunto e também tenho um curso, se quiser saber mais sobre a análise de discurso ;)
Olá, Douglas! Os artigos da Eni Orlandi, na minha opinião, são os mais didáticos possíveis sobre o assunto. Recomendarei 2 artigos dela: "A análise de discurso e seus entre-meios: notas e sua história no Brasil" "Discurso, imaginário social e conhecimento" Você pode encontrá-los pesquisando no Google acadêmico ou Scielo. Espero que te ajude ;)
Minha professora não concordou com o que vc disse sobre interdiscurso. Ela disse que vc deu a definição de intertextualidade pois usou a palavra 'citar'.
Todos os vídeos do canal são roteirizados e tento explicar da melhor maneira possível. Isso é o que eu dou conta de ser/fazer no momento. Obrigada pelo feedback ;)
Eu preciso escolher um tema para iniciação científica, pesquisa. A prof faz a Análise do Discurso Francesa, vou enlouquecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKK Eu curso Direito, não consigo pensar em um tema e minha prof ta meio largada comigo
Oi, Bruce! O recorte para seu trabalho depende da pergunta que você formulou e dos conceitos da AD que pretende utilizar em sua análise. Ofereço um curso sobre AD francesa, se quiser saber mais é só enviar uma mensagem no Instagram @leveletras
Que loucura, mas deu pra entender. Poderia sugerir auxílio pra ler e compreender estes autores. Reescrever o que esses autores dizem, pois é bem complexo. Vamos lá.
Conheci seus vídeos no meio de um "desespero linguístico" no meu primeiro período de Letras. Estou no final do quarto período e digo com certeza que você me ajudou muito! Sua leveza e destreza pra explicar faz com que tudo fique mais simples! Muito obrigada , continue sempre!
Nossa, Ana!! Fico muito feliz em saber que o conteúdo tem te ajudado. Vamos continuar sempre, compartilhar conhecimento é muito bom. Obrigada pela companhia e carinho
Tu já tens linguística de texto no primeiro período? 😮
MUITO obrigado. Você condensou e simplificou mais de setenta páginas do meu livro texto. Agora tudo parece muito mais claro, você emprega explicações resumidas e cirúrgicas sobre cada tema, o que faz com que tudo tenha sentido quase que óbvio. Parabéns pela qualidade dos seus vídeos(admito que não é a primeira vez que me salva kkkkkkkkkk)
Ahhh, feliz demais em poder ajudar, Ronald! Muito obrigada
Você salvou a minha vida, salvou meu seminário. Obrigada! Ah, você é maravilhosa explicando.
Muito obrigada, Nathália! Fico feliz em poder ajudar ;)
Lindíssima :) Sempre nos trazendo vídeos repletos de conhecimentos úteis!
A AD é um campo muito interessante do ramo linguístico
SUGESTÃO: Seria muito interessante se vc pontuasse, dentro das teorias enunciativas, as diferenças ou semelhanças entre SUJEITO, TEXTO, DISCURSO, PRODUÇÃO DE SENTIDO. Abraços :)
Muito obrigada! ;) AD é essencial!
Ótima sugestão! Obrigada
"A Análise de Discurso é um amorzinho!" Foi gentil! rssrsrs. Gostei! Parabéns pelo canal! Todo apoio para que continues! Abraço!
Muito obrigada! ;)
Que aula maravilhosa, quanta generosidade nas palavras. Você é muito talentosa!
Muito obrigada, Iara!!
Que vídeo FANTÁSTICO! Realmente, a AD é um amorzinho ♥
Obrigada, Samantha! ❤️
Vivo dizendo isso, tem um cantinho especial no meu coração haha
Tenho uma prova e não consigo absorver 😢
Seu vídeo é maravilhoso! Seguindo e assistindo mais =)
Tô cursando a disciplina "texto e discurso" e nada entrava na minha cabeça, mas esse vídeo me esclareceu muitas coisas. Parabéns e muito obrigada!
Ai que bom, Elcana!
Muito obrigada pelo feedback ♡
Excelente! Deu um panorama geral e bem detalhado da AD! Eu acho essa disciplina bem difícil!
Grata! A AD é uma disciplina com muitos detalhes e bem teórica, mas, aos poucos, dá para entender ;)
Já vi vários vídeos sobre o assunto e esse foi de longe o mais didático. Parabéns pelo trabalho!
Muito obrigada, Laís!! Que bom que te ajudou ♡
Adoro AD! É minha área de pesquisa 📚 Sua aula é incrível, muito clara e didática
Que legal, Arissandra! Sou apaixonada por essa área ❤️ obrigada pelo carinho!
Obrigada ❤❤❤
Primeira vez por aqui. Amei suas explicações querida. A AD é um amorzinho ....bacana!
Obrigada, Ruth! Seja muito bem-vinda!!
A AD é tudo de bom, né? ❤️
Que achado esse canal. Estou louca para entender certos conceitos da AD francesa para quem sabe seguir na área
Seja bem-vinda, Robertta! É uma área muito interessante e abrangente. Bons estudos!
Nossa você explora o tema com uma clareza e calma! parabéns
Grata, Gabriel!
estava lendo vários artigos para poder entender alguns conceitos da AD e você explicou de uma forma tão simples, rsrz
Muito obrigada, Gefferson! AD parece difícil, mas a gente pega o jeito, bons estudos!
QUE AULAAAAA!! Leve dmssss! ❤❤❤
Você consegue traduzir conteúdos complexos de maneira didática e responsável! parabéns, vai me ajudar muito na metodologia do projeto de tcc, obrigada! ps: faço história rs
Oi, Débora! Muito obrigada
Estou amando as aulas.
Muito obrigada, Ana!
Muito obrigada pela aula fantástica!
Grata, Josuelma!
Gostei muito das suas explicações.
Explicação perfeita. Parabéns... Estou na dissertação, me ajudou muito.
Muito obrigada, Genilson! Fico feliz em poder ajudar ;)
Que explicação magnífica! Gratidão, Amanda!
Grata, Yasmin!
Muito esclarecedor Amanda obrigada
Muito obrigada, Lê! Fico feliz em poder ajudar ☺️
Estou amando o canal! Tudo tão bem explicado e exemplificado. Me ajudando muito nas provas finais. Obrigado, Amanda!
Fico muito feliz em poder ajudar!! Muito obrigada, Michael! ;)
Boa noite, você poderia se apresentar
Dê um exemplo por favor AD Leitura, identificação e ideologia!
que vídeo ótimo! estou estudando na faculdade, e esse vídeo me ajudou muito a entender a matéria, muito obrigada e parabéns!
Grata, Bárbara! Fico feliz que tenha te ajudado ♡
Muito bom. Trabalho com AD e Memória Social há algum tempo já. Excelente o vídeo
Muito obrigada, Robson! A AD nos possibilita um campo incrível para trabalho.
Parabéns pelo canal. Adorei sua explicação e desejo muito sucesso. Que o canal continue com este conteúdo riquíssimo. Abraço!
Muito obrigada!
Obrigada por suas aulas! Clareou muito!! Só uma dica: seria bom um mapa mental do que vc está falando para gente acompanhar. Só uma dica para melhorar o canal.
Oi, Dani! Obrigada pelo carinho e pela sugestão ☺️
Opacidade significa que o tempo, é preciso resignificar
Amanda, dá um exemplo prático, de como aplicar a análise do discurso.
A análise do discurso pode ser aplicada em diversas áreas, depende do fundamento teórico.
Exemplos: Ela pode ser aplicada em letras de música ao analisar a formação discursiva do sujeito.
Pode fazer um recorte de textos literários e analisar a formação ideológica por trás do discurso da personagem.
@@leveletras Você não gostaria de fazer uma aula prática, utilizando a metodologia da AD, para nos ensinar a analisar os produtos culturais, tais como: jornais, revistas, anúncios publicitários etc. Sou da área de comunicação e gostaria de aplicar o método da AD, para entender melhor os fenômenos desse ramo do conhecimento.
Obrigada pela sugestão! Futuramente, farei uma série sobre estudos do discurso e então, uma aula sobre a metodologia da AD ;)
MARAVILHOSA! Muito obrigada por compartilhar de forma tão clara e didática algo que não entrava nem com um martelo na minha cabeça!! 💟💟
Hahah que felicidade e honra poder ajudar!! Obrigada pelo carinho! ❤️
Bacana sua explanação
Obrigada, Paulo! 😊
Vc poderia citar os autores por trás desse conceito de "esquecimento enunciativo"? E quais autores e obras vc sugere para alguém que quer (e precisa kkkk) se aprofundar no assunto, principalmente em relação às intenções do autor por de trás de sua obra?
Olá, Rodrigo! Não sei se entendi o que quis dizer com as intenções do autor por de trás da obra 🤔 se puder me explicar, agradeço.
Michel Pêcheux é quem fala dos dois tipos de esquecimento enunciativo. O livro Introdução à análise de discurso, da Helena H. N. Brandão, e também o livro Análise de discurso: princípios e procedimentos, da Eni Orlani, são obras que considero de leitura acessível de introdução ao tema.
@@leveletras Ah, muito obrigado por ter respondido. Vou checar essas obras.
Deixe-me explicar melhor. Decidi que meu TCC será uma análise semiótica de um quadrinho. Da parte visual eu já tenho um autor no qual me embasar, já da parte textual eu to em dúvida em quem eu poderia me aprofundar, que pudesse amparar as intenções do discurso do autor dessa obra. Esse autor é extremamente irônico com o contexto da época, então busco algum teórico que trate das intenções, das entrelinhas, do subentendido, tudo que fica por "trás" do texto.
Agora entendo, Rodrigo!
Então, a AD francesa não procura uma intenção no sentido de procurar um sentido único, verdadeiro do texto. A AD francesa está mais para entender os percursos de sentido, como se estabeleceram desta forma e não de outra. A análise crítica do discurso é outra vertente que também trabalha com o discurso e também já tem em seu referencial teórico a multissemiose, além da semiótica em si. Talvez vale a pena pesquisar um pouco desta linha também.
Mas, quem fala específico de subtendido, pressuposto, argumentatividade na língua é o Oswald Ducrot, da teoria da argumentação na língua.
Amei o vídeo! Estou fazendo meu tcc na área de análise do discurso e esse vídeo me ajudou muito!! Obrigada, Amanda
Que ótimo, Danúsia! Fico feliz em poder ajudar.
Obrigada!
Bom
Grata!
Olá, Maravilhosa explicação parabéns!!
Muito obrigada, Carlos!
Parabéns Amanda pela sua clareza. Poderia disponibilizar uma referência do material. Ajudaria bastante na busca para trabalhos futuros. Estou amando o canal.
Obrigada, Jaqueline!
Esse vídeo é um compilado de várias leituras. Mas deixo a indicação de Análise de discurso: princípios e procedimentos, da Eni Orlandi e Introdução à análise do discurso, da Helena H. N. Brandão
Parabéns pelo talento
Muito obrigada, Fabiana!
Muito bom! 👏🏼👏🏼
top demais!
Obrigada, Thamiris! ❤
Excelente!!! Explicação
Muito obrigada! ;)
Maravilhosa!
Obrigada!! XD
Perfeita! ❤👏👏👏👏👏👏
Obrigada, Ana Paula!
Muito bom!
Obrigada, Aline!
Gostei parabéns
Grata, Valmir!
Otima explicacao! muito obrigada!!
Que bom que te ajudou, Anna!
Obrigada ♡
O legal da AD é que ela nos leva a entender que a língua tem várias possibilidades de interpretar um enunciado. E também conseguimos entender a ideologia do sujeito.
Exatamente, Thales! É super interessante estudar a língua (discurso) em seu funcionamento e perceber que tudo significa e é guiado por certa ideologia
Muito bom! Parabéns!
Obrigada, Luiza!
Amanda, vcoê tem pdf livros sobre Análise do Discurso e Memória?
Não tenho, David.
Mas tem um artigo muito bom, Papel da memória, de Scherer e Taschetto. Vale a pena a leitura
Muito bom, objetivo e didático! Parabéeens
Obrigada, Mayla!
OBRIGADOOO AMANDA ... tenho 57 anos e estou tentando aprender depois de ,, tanto tempo de vida rrs Amanda se possível ajude - me a entender , A humanização da qual fala Santaella “o computador foi humanizando” e com agenciamento
de amorosidade. Parece uma definicição meio liquida. , NÃO CONSEGUI ENTENDER - oque seria esse (agenciamento de amorosidade)
. É difícil entender o conceito de “humanização do computador” visto que Santaella afirma a humanização nos seguintes termos “surgimento de coletividade não mais estritamente humana, mas híbrida, pós-humana ( como entender o pos humano , hibrização , transhumano COM AMOROSIDADE??? (Santaella in: Domingues, 1997, p. 39).
Que legal, Oriovaldo! Sempre é tempo de aprender. Muito obrigada! ;)
Sobre esse conceito de Santaella, eu desconheço.
Maravilhosa! Aula ótima.
Muito obrigada, Valquíria!
que vídeo incrível e necessário
Muito obrigada, Alifer!
Amei!! Teria como fazer um vídeo sobre Ruth Amossy?
Que bom que gostou, Gabriela!
Obrigada pela sugestão ♡
Como a ideologia é vista pela AD francesa é a configuração da realidade-Esquerda vs. Direita ou é uma relação simbólica própria da língua que atribui sentido específicos aos aspectos externos?
Para Pêcheux, a linguagem está materializada na ideologia e através da análise do discurso, observa como esta (a ideologia) se manifesta na linguagem.
maravilha!!!!!
Grata, Carina!
Eu amo a AD
É linda, né? ♡
@@leveletras Indicaria um livro para quem quer começar a estudar AD?
Gostei
Muito obrigada! :)
Olá Amanda! Parabéns por disponibilizar dos seus conhecimentos e experiências, terminei uma graduação em Letras na UNIP só que na modalidade EAD, quero enganjar em um Mestrado em 2021 e assim como você a linguística fisgou meu coração, quais livros vc me recomendaria para estudar, sendo que a linha de pesquisa da universidade que mais me identifiquei foi: Linguagem, sujeito e discurso. Desde já te agradeço.🙏👏
Oi, Laura! Muito obrigada pelo feedback ;)
Também me graduei pela Unip EAD.
Introdutórios, indico os livros:
Análise de discurso - princípios e procedimentos, da Eni Orlandi;
Introdução à análise do discurso, da Helena H. N. Brandão.
A partir desses materiais, você consegue buscar outras referências, até mesmo pela bibliografia indicada nos livros.
Espero que te ajude ♡
@@leveletras Eu que agradeço! Muito sucesso para vc 🙏👏🌺
Professora, a Análise do Discurso é adequada para análise de dados na História Oral?
Numa pesquisa é possível usar a Análise de Conteúdo e a Análise de Discurso?
Olá, Graciele! Penso que como complementares, não. Pois enquanto a análise de conteúdo atravessa o texto em busca de um sentido único; a análise do discurso considera o texto em sua múltipla possibilidade significativa. Ou seja, os sentidos podem deslocar/ressignificar a partir de diversos fatores.
Já vi muita gente dizer que possui uma extrema dificuldade nessas disciplinas mais subjetivas, de fundo filosófico. É evidente o motivo, pois é totalmente necessário uma dose cavalar se filosofia, ao menos da linguagem por trás. Se não fica confuso mesmo, ou você vai no máximo repetir o que anda escrito no livro, sem entender muito o que significa a aplicação daquilo.
Realmente, a filosofia embasa (e muito) disciplinas como a AD, assim como história, sociologia e demais áreas que contribuem para entender a linguagem enquanto prática social.
Qual diferença entre DE e DO discurso?
Olá, Erica! Até onde eu sei é mais uma questão de escolha mesmo. Já vi escrito das duas formas significando a mesma metodologia/objeto.
@@leveletras Obrigada
Acredito que Análise do Discurso restringe-se ao discurso político e Análise de Discurso se torna mais abrangente, sendo preferido por grande parte dos pesquisadores mais atuais.
teve muitas palavras que eu não sei o que significam
Oi, Julia! A AD traz muitos conceitos bem particulares da área, há outros vídeos no canal sobre o assunto e também tenho um curso, se quiser saber mais sobre a análise de discurso ;)
Você recomenda algum artigo em específico sobre a AD? Queria ler algum que fosse bom pra ter um melhor entendimento sobre o assunto.
Olá, Douglas! Os artigos da Eni Orlandi, na minha opinião, são os mais didáticos possíveis sobre o assunto.
Recomendarei 2 artigos dela:
"A análise de discurso e seus entre-meios: notas e sua história no Brasil"
"Discurso, imaginário social e conhecimento"
Você pode encontrá-los pesquisando no Google acadêmico ou Scielo. Espero que te ajude ;)
A formação imaginária na AD é o equivalente ao Papel Social do sujeito na Sociologia.
Minha professora não concordou com o que vc disse sobre interdiscurso. Ela disse que vc deu a definição de intertextualidade pois usou a palavra 'citar'.
Ainda q vc tenha dito que não é pra confundir, ela disse que não é discurso
comecei ontem a facul de Letras e estou perdidona kkkkk nao estou entendendo nada😅🤣
Conteúdo excelente!!! Parabéns!!!!! Cuidado com a pronúncia dos nomes dos escritores franceses!!!!
Muito obrigada, Alcir! Pretendo melhorar a pronúncia ;)
Vc é professora, aluna, mestranda?
Acredito que vc esteja pegando textos de livros e lendo, assim utiliza um vocabulário difícil de entender. Uma dica usa sinônimos.
Todos os vídeos do canal são roteirizados e tento explicar da melhor maneira possível. Isso é o que eu dou conta de ser/fazer no momento.
Obrigada pelo feedback ;)
Eu preciso escolher um tema para iniciação científica, pesquisa. A prof faz a Análise do Discurso Francesa, vou enlouquecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKK
Eu curso Direito, não consigo pensar em um tema e minha prof ta meio largada comigo
Por exemplo, como eu faria um recorte se eu fosse trabalhar "cyber bullying" ? ou "violência doméstica" ? HELP
Oi, Bruce! O recorte para seu trabalho depende da pergunta que você formulou e dos conceitos da AD que pretende utilizar em sua análise.
Ofereço um curso sobre AD francesa, se quiser saber mais é só enviar uma mensagem no Instagram @leveletras
Que loucura, mas deu pra entender. Poderia sugerir auxílio pra ler e compreender estes autores. Reescrever o que esses autores dizem, pois é bem complexo. Vamos lá.
Obrigada pela sugestão! Farei uma série de vídeos sobre estudos do discurso ;)
Não há nada didático nesse vídeo, está claro que ela esta lendo.
A paráfrase não é a repetição da língua, é a repetição do sentido.
Muito bom!
Obrigada ❤❤❤
Excelente vídeo! Muito explicativo!
Muito obrigada, Dolores!