Paredes no Revit

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 окт 2024

Комментарии • 36

  • @IIPAGANII
    @IIPAGANII 3 года назад +3

    Muito legal! Eu estou utilizando sistema de paredes separadas.
    Mas não faço 1 parede para cada tipo de camada. Na realidade tenho a parede "osso" como tijolo por exemplo e faço outra parede contendo chapisco, reboco, camada impermeabilizante e pintura. Então são sempre 3 paredes (externa, osso, interna) ou 4 se contarmos o rodapé.

  • @jonasemerson924
    @jonasemerson924 Год назад +1

    Muito bom o vídeo!

  • @jubilonsoares894
    @jubilonsoares894 3 года назад +1

    Muito boa a aula

  • @soareslp
    @soareslp Год назад +2

    As pessoas pensam muito em produtividade, em execução rápida, mas esquecem que um bom trabalho da trabalho de ser feito. Entendo que o sistema separado é a melhor forma de ser feito, visto que quando se for retirar do projeto os quantitativos de materiais fazendo pela forma composta o orçamento vai sair com um valor muito acima do normal, para quem desenha não faz diferença, mas para quem executa e precisa de um orçamento faz toda diferença.

  • @ivsonoliveira5848
    @ivsonoliveira5848 4 года назад +1

    Essa aula comparativa foi incrível! Vocês são impecáveis no conteúdo, explicações e no material gráfico! Parabéns, gente!

  • @marcelloramosferreiradossa7681
    @marcelloramosferreiradossa7681 4 года назад +1

    Muito boa a sua análise, euprefiro separado, como uma parte alvenaria e az outra somando tudo junto do chapisco a pintura

  • @sam8734
    @sam8734 7 лет назад +3

    Parabéns. Estou começando agora no Revit e como o o Revit existe muitas possibilidades de se fazer as coisas as dúvidas surgem a toda hora. Como você mesmo mencionou, vai depender de cada caso, do uso, e da finalidade do projeto.
    Deixaria uma sugestão para fazer um vídeo sobre os diferentes tipos de construção de telhados. Pois existe N tipos de se fazer um telhado (com o mesmo material por exemplo). Abraço e continue!

  • @felipemelo285
    @felipemelo285 8 лет назад +1

    Aula muito bem pensada e executada, parabéns pelo trabalho.

  • @romulopolari8357
    @romulopolari8357 8 лет назад +17

    Um problema, por exemplo, é a importação do modelo ao NAVISWORKS para gerar os quantitativos ou planejamento 4D (time liner). Para as famílias de paredes, segundo a metodologia de paredes não compostas, ele não reconhece todas as camadas, não sendo possível assim criar sets para cada camada (alvenaria, chapisco, reboco, emassamento e pintura), costuma detectar apenas duas, uma em cada extremidade (interior e exterior). O que inviabiliza a utilização do modelo para esses fins. Qual a solução mais eficiente nesse sentido, realmente fazer parede compostas ou as familias explodindo-as?

    • @jefersonborba
      @jefersonborba 5 лет назад +1

      Rômulo, você conseguiu obter essa resposta? Poderia compartilhá-la, caso positivo? Eu também tenho a mesma preocupação, dado que pretendo utilizar o Revit não apenas para uma modelagem arquitetônica paramétrica, que é parte do potencial da metodologia BIM, mas explorar as dimensões de custo e planejamento também.

  • @eudesfco1052
    @eudesfco1052 7 лет назад +1

    Obrigado!!! muito boa aula, parabéns...

  • @GiiPinna
    @GiiPinna 5 лет назад +1

    Muito elucidativo!

  • @eng.evanndro2169
    @eng.evanndro2169 2 года назад +1

    Pessoal, a parede básica com camadas não fornece um quantitativo tão exato quanto as paredes cebola. Cada um tem uma vantagem.

  • @FabioAquinoCortez
    @FabioAquinoCortez 5 лет назад +2

    Tenho uma dúvida quanto ao sistema composto, consigo cotar as paredes sem os acabamentos (osso)?
    Utilizo o método de paredes separado assim minha plantas ficam no osso com os acabamentos congelados e as elevações com acabamentos, mas qualquer modificação realmente perco um tempo considerável ajustando tudo.

  • @SOSConstReforma
    @SOSConstReforma 8 лет назад +2

    Show de bola parabéns pela didática e explicação, só que surgiu uma duvida referente ao usar as paredes empilhadas, ao invés de usar o forro de gesso usasse uma laje e uma viga para apoiar essa laje, isso se pensando no BIM referente a união dos materiais para tirar os quantitativos, como ficaria esse detalhamento entre parede e a viga, parede e a laje e laje e a viga. Tentei fazer como se faz na realidade e não consegui obter um perfeito detalhamento, onde o tijolo fique por baixo da viga, e os acabamentos internos da parede ficasse passando acima da viga e unindo ao acabamento da laje.

    • @dtmstudioarquitetura6464
      @dtmstudioarquitetura6464  8 лет назад

      Emerson, muito obrigado!
      Sim existe a possibilidade de criar uma parede empilhada para ter essas terminações. Parar o bloco no fundo da laje, subir só o revestimento ate a laje e etc. Infelizmente não da para explicar tudo por aqui, mas dependendo da demanda podemos criar um vídeo explicando detalhadamente isso. Mas a lógica para criar esse tipo de família você terá que usar o conhecimento dessa aula (ruclips.net/video/JJhQDlUFDYg/видео.html) somada o da aula acima.
      Valeu, Abraço.

  • @RodrigoRevitMEP
    @RodrigoRevitMEP 8 лет назад +2

    Muito Bom!

  • @Animauro
    @Animauro 8 лет назад +1

    Muito bom!
    pode disponibilizar essas famílias?

  • @franciscovander7044
    @franciscovander7044 4 года назад +1

    estou com um problema....quando executa a parede composta(parede cebola) as minhas esquadrias estão dando errada...tipo o marco da porta ou da janela não vai ate a face da ultima camada de parede....não sei se fui claro vc teria uma maneira de resolver esse problema...????grato pela atenção

    • @jonatasolim9844
      @jonatasolim9844 4 года назад

      Olá Francisco. Esse é um dos problemas em usar as camadas separadas. Você terá que editar as suas familias e criar um parâmetro novo (ex. largura da alvenaria) e deixar todos esses elementos relacionados a ele e não automaticamente como estava.

  • @elissandraargolo7274
    @elissandraargolo7274 4 года назад

    As paredes elas entram como família, onde eu posso inserir parâmetros nela? Ou para inserir elas no projeto deve-se salvar um template? Consigo inserir parâmetros compartilhados em paredes?

  • @marianaventurini1705
    @marianaventurini1705 6 лет назад +1

    Muito bom! Mas a pergunta que não quer calar é: como fazer a parede com revestimentos de alturas variadas, por exemplo uma meio parede com cerâmica. Estou procurando a horas e os vídeos que encontro são de versões do revit muito antigas. Obrigada!

    • @buraneli69
      @buraneli69 6 лет назад

      ruclips.net/video/rJPnhQKs8wM/видео.html
      Vê se te ajuda esse vídeo, Mariana

    • @danilo.moreira
      @danilo.moreira 6 лет назад

      Cria peças e edita cada uma delas separadamente

  • @wendersonmothe9836
    @wendersonmothe9836 4 года назад +1

    como consigo por EPS no nucleo desta parede????

  • @glebsonsantos3341
    @glebsonsantos3341 4 года назад

    Se eu colocar um pilar com a mesma espessura da alvenaria no segundo método, ele não subtrai a área da alvenaria, mesmo dando um join, ele só consegue subtrair se a espessura do pilar for igual ou mais grosso do que a parede inteira, junto com os materiais de acabamento. Tem como resolver isso?

  • @renanfogaca1
    @renanfogaca1 8 лет назад +1

    Vale ressaltar uma outra desvantagem de paredes "Stack Wall", esses tipos de paredes até a versão 2016 do revit, não permitem a criação de parâmetro compartilhado de texto em suas propriedades.

  • @eduardof.schoenau499
    @eduardof.schoenau499 6 лет назад

    Vocês já testaram substituir o grupo por links? Me parece ser mais leve... Saberiam os prós e contras?

  • @jhonyerichglinn850
    @jhonyerichglinn850 3 года назад

    alguem poderia me fornecer uma parede de sistema monolitico?

  • @ivanipires3600
    @ivanipires3600 4 года назад +1

    entendi foi nada...

  • @MarcoRochaMarcoRocha
    @MarcoRochaMarcoRocha 8 лет назад +1

    Desculpe mas não faz sentido fazer parede por parede para criar as camadas, basta criar parede básica com camada e configurar cada uma.

    • @dtmstudioarquitetura6464
      @dtmstudioarquitetura6464  8 лет назад +2

      Marco, obrigado por comentar.
      Criamos esse vídeo porque essa é uma dúvida bastante comum e principalmente para quem está começando.
      A ideia foi mostrar os prós e contras de cada sistema e cada um utilizar de acordo aos objetivos do seu modelo BIM. Criamos um outro vídeo dando uma dica pouco utilizada e que para muitos casos resolve bem. Link para este vídeo > ruclips.net/video/JJhQDlUFDYg/видео.html.
      Para você ver como esse assunto é interessante, na nossa página do facebook temos um post com este tema com mais de 2.407 curtidas, hoje 17/06, e vários comentários compartilhando experiência. Vale a pena ver > facebook.com/dtmstudioarquitetura/
      Abç,

    • @MarcoRochaMarcoRocha
      @MarcoRochaMarcoRocha 8 лет назад

      Não leve a mal a crítica, mas como é muito mais simples e produtivo criar camadas na própria parede, só em último caso usaria este recurso. Consigo ediar a parede de muitas formas.

    • @dtmstudioarquitetura6464
      @dtmstudioarquitetura6464  8 лет назад +2

      Marco, todo comentário é muito bem vindo.
      Para entender qual é o melhor sistema devemos analisar os processos, metodologia e objetivos do modelo BIM. De acordo com a tipologia de projetos que executamos, sua escala que varia entre 8.000m2 a 110.000m2 e por nossa metodologia nós não utilizamos o sistema separado. Mas observamos que existe um grande número de pessoas que utiliza. Como disse, para sabermos o que é melhor depende do seu contexto. Talvez podemos estar em um projeto de grande porte onde o cliente contrate todos os envolvidos em BIM, inclusive o especialista em vedações. Ele irá entregar toda a parte de alvenaria (osso) e drywall em BIM. Para garantir a integridade do projeto alheio, durante o desenvolvimento, essas paredes não devam ser mais editadas pelos arquitetos. Sobrando apenas a possibilidade de agregar os acabamentos com paredes de revestimento. Este só foi um exemplo muito simples, mas tudo vai depender da metodologia de trabalho alinhada no inicio do projeto. O interessante de tudo é conhecermos todos os métodos e utilizarmos o que melhor nos convêm para atender os objetivos do nosso modelo BIM. Se você puder compartilhar sua metodologia e experiência será muito bem vinda. Abç.

    • @MarcoRochaMarcoRocha
      @MarcoRochaMarcoRocha 8 лет назад

      Ok, entendo. Neste caso, apesar de mais complicado, faz algum sentido.

    • @georodrigues9293
      @georodrigues9293 7 лет назад +2

      Oi, olha acredito que o melhor método seria o descrito acima pelo Marcos Rocha onde cria-se a parede básica com as camadas, mas com o diferencial de usar o comando parts na aba Modify. O modo separado rouba tempo com os align e joins o que torna o processo de projectar em bim lento e demorado.