NÃO CRIE CAMADAS DE PAREDES NO REVIT, FAÇA ASSIM

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 окт 2024
  • Aprenda a profissão que permite ganhos superiores a 3 mil reais por mês, sem sair de casa ou trabalhando de qualquer lugar do planeta, sem precisar ter formação de nivel superior. Sim, isso é possivel: vou te mostrar as 3 novas profissões que existem dentro do mercado de desenvolvimento de projetos em BIM e como você pode entrar em cada uma dela. Sendo voce completo iniciante ou já tendo um nivel avançado em BIM esse curso vai ser um divisor de aguas na sua carreira.
    [CLIQUE AQUI E SE INSCREVA]
    lp.projetarbim....
    Redes Sociais:
    ✔ Instagram: / projetarbim_williamalves
    ✔ Facebook: / projetarbim
    ✔ Site: projetarbim.com
    Contato comercial:
    ✉ suporte@projetarbim.com
    =================
    NÃO CLIQUE AQUI: bit.ly/2DaJhoj

Комментарии • 24

  • @moemamachado871
    @moemamachado871 4 месяца назад +1

    Foi muito útil! Obrigada!

  • @danielmoraes7913
    @danielmoraes7913 2 месяца назад +2

    Partes é uma funcionalidade muito problemática que apresenta muitos problemas incluindo o controle gráfico. Realmente é muito tranalhoso fazer todas as camadas, mas não temos soluções melhores até que o Revit permita a edição de fases distintas das camadas em paredes tipo sanduíche. Abc

  • @werdro
    @werdro Год назад +1

    nossa excelente, eu sempre achei improdutivo tbm criar os revestimento com outras familias em paredes, sendo que o Revit tem um refino dentro da familia para se trabalhar com os revestimentos, sempre pensei que poderia trabalhar com elas mesmo estando na unica familia de parede, sempre procurei algo relacionado e nunca encontrei, até agora. Obrigado, foi de mta ajuda

  • @jiraya83
    @jiraya83 8 месяцев назад +2

    o que fazer quando metade de uma parede é com azulejo até 1,60 de um lado na continuidade é de pintura e na parede externa é de azulejto até o teto 20x20 e em sua continuidade é de pintura , lembrando que as continuidades de cada lado da parede não estão alinhadas?

  • @robertribeiro3692
    @robertribeiro3692 Год назад +1

    Obrigado pela aula

  • @eng.sergiodemello3007
    @eng.sergiodemello3007 3 года назад +1

    Semelhante ao comando Explodir. Muito boa a dica! Obrigado

  • @BimtonEngenharia
    @BimtonEngenharia Год назад +4

    eu faço isso, mas da muito erro, uso paredes empilhadas

  • @diegoferreira3294
    @diegoferreira3294 3 года назад +11

    Meu amigo, " parts" é uma desgraça! Quem trabalha com BIM sabe dessa possibilidade, principalmente as construtoras e incorporadoras, no entanto parede cebola não dá os erros que peças geram e ainda, mesmo parecendo improdutivo, é a melhor opção. Trabalhei com todas as possibilidades de paredes em construtoras, aqui, curitiba, desde 2013, e , infelizmente, parede cebola demonstrou ser a melhor opção para a dimensão 5D.

    • @danielmoraes7913
      @danielmoraes7913 2 месяца назад

      Concordo, colega. Também fiz essa jornada. Pena o Ŕevit não permitir alteração de fases em paredes sanduíche. Aí mudaria o jogo! Abc

  • @eliassouza8296
    @eliassouza8296 3 года назад

    show muito bom....uso revit a tempos e nunca tinha visto

  • @eduardos.l.5036
    @eduardos.l.5036 2 года назад +3

    O maior problema desse comando é você ter que criar uma variedade enorme de paredes com as camadas corretas. Eu ainda não projeto em BIM, porém sou orçamentista e utilizo o Revit para elaborar a memória de cálculo dos meus orçamentos e de projetos que ainda recebo em CAD, e de todos os testes que já fiz, parede cebola por enquanto se sai melhor. Tem alguns plugins que ajudam muito a acelerar o processo como o Room Finishs (cria parede ou piso em volta de um ambiente) e o Onbox (auxilia na união entre paredes, vigas, pisos), e com esse método o quantitativo não fura, pois com a parede em camadas não é descontado a área da alvenaria que é unida com viga ou pilar.

    • @ProjetarBIMWilliamAlves
      @ProjetarBIMWilliamAlves  2 года назад

      Fizemos uma live na última quinta feira respondendo todas essas dúvidas e mostrando algumas funcionalidades que não no oram apresentadas nesse vídeo.

  • @carlosdalio5754
    @carlosdalio5754 2 года назад +1

    Willian, em relação a estrutura, hidráulica e elétrica, são feitos antes ou após a transformação das parede em peças?

    • @ProjetarBIMWilliamAlves
      @ProjetarBIMWilliamAlves  2 года назад

      Obrigado pela pergunta Carlos, É indiferente! A unica ressalva é que as paredes já estejam na versão final, caso contrário, você tera que criar/modificar a parede, e criar a peça dela novamente.

  • @cviniciosr
    @cviniciosr 2 года назад +2

    O problema deste metodo é que vc não vai conseguir realizar recortes ou limitações de alguma camada. Por exemplo: A parede vai até acima do forro mas pintura não.

  • @jdimensoes
    @jdimensoes 2 года назад +2

    essa metodologia apresenta alguns problemas.
    1 - escritório que não comprou o software que não seja o revit completo essa ferramenta não existe
    2 - as tabelas as vezes se complicam no calculo
    3 - controle de acabamento nem sempre é preciso
    4 - você terá que ter um controle imenso de parede, se for um projeto grande vai se complicar, com muitos acabamentos.
    exemplo é nome da parede bloco 14 - pintura x, pintura y / revestimento 1 a 10, pintura 1 a 10... você terá que criar 50 paredes para um mesmo bloco, a variação é gigantesca e o risco de errar é enorme.
    as paredes cebolas ainda estão liderando pra mim quando o projeto é grande, to falando de edifícios com lazer, piscina, átrio, garagem... e torre acima de 5 pavimentos...
    tentei fazer essa parede conjunta e fazer parede empilhada é dor de cabeça demais gerenciar tanta variação de parede com mesmo bloco, ai que é uma perca de tempo enorme
    * lembrando que parede cebola caso queira parametrizar a alvenaria também é possível e usar camada de acabamento por cima
    * para gerar imagens de 3d, render a parede de cebola de camadas soltas é o resultado mais próximo da realidade

    • @ProjetarBIMWilliamAlves
      @ProjetarBIMWilliamAlves  2 года назад +1

      Uma coisa que aprendi, e que não existe um método que sirva pra 100% dos casos. Por exemplo: esse método não serve também se você precisar reformar e retirar os revestimentos com fases no Revit. Mas, e numeroso, e já funcionou em algumas situações! Obrigado pelo seu comentário com sua visão!

    • @jdimensoes
      @jdimensoes 2 года назад +1

      @@ProjetarBIMWilliamAlves ah sim, ouvi as peças continuam na mesma fase, bem lembrado. Em projeto de reforma pode não ser interessante caso queira quantitativo só de movimentação de acabamentos... Ouvi falar que o novo revit vai ter fase na camada, não sei se é verdade, vamos aguardar

  • @MrMatheusLM
    @MrMatheusLM 2 года назад +3

    Cara, devido as necessidades do mercado, na minha empresa já utilizamos a anos o ArchiCad e estamos implantando o Revit para trabalhar com os 2 softwares. E em matéria de Revit eu sempre "seguia" o teu conteúdo. Mas esse teu vídeo foi totalmente improdutivo, pois mesmo eu entendendo e concordando com a tua "real" mensagem, você quis falar uma coisa e acabou demonstrou ela de uma maneira totalmente pejorativa e negativa. Começando pelo título do vídeo, você acabou transformando o conteúdo em improdutivo, ao invés de apenas demonstrar a diferença das formas de trabalho. Desculpe é a minha opinião.
    Na questão dos sistemas demonstrados, quem REALMENTE trabalha com projetos EXECUTIVOS e não com projetos apenas para ficarem "bonitinhos" no papel. Automaticamente usa as camadas nas paredes, visando principalmente uma melhor compatibilização e especificação dos materiais, como também a quantificação dos mesmos, entre outras possibilidades. Pois essa nova geração de profissionais, que já se formou só com Revit e ArchiCad e nunca usou um AutoCad na vida, para ter que planejar/desenvolver/pensar os elementos no espaço sem auxílio de 3D. Cria métodos de trabalhos totalmente errados, improdutivos e que servem apenas para o papel e o software. Construtivamente são projetos totalmente falhos.
    Por fim, como sempre comentava um professor meu "das antiga", os softwares são burros, e se você não souber configurar, eles vão ter dar respostas burras. E essa é a mensagem que quero passar, aprenda e aprendem primeiro como funciona na REALIDADE e na EXECUÇÃO DA OBRA. Depois levem isso para o software, adaptando da melhor forma para cada um de vocês e SABENDO O QUE ESTÃO FAZENDO.

    • @ProjetarBIMWilliamAlves
      @ProjetarBIMWilliamAlves  2 года назад

      Como comentei no vídeo, esse tema e polêmico! Respeito sua opinião e agradeço por respeitar a minha!
      Estou na jornada de aprendizado e venho passando o conhecimento que tenho por aqui. Não estou querendo impor nada! Agradeço pela contribuição!

    • @lucasalves6167
      @lucasalves6167 Год назад

      Perfeito Comentário

    • @miltonsalume6724
      @miltonsalume6724 15 дней назад

      Perfeito o comentário.

  •  Год назад +2

    De todos os testes que fiz, não consegui encontrar uma forma viável de se utilizar o criar peças, até porque num mundo perfeito teremos pilares e vigas padronizadas com mesma dimensão o que pode facilitar na hora de ajustar as camadas. Contudo não vivemos num mundo perfeito, ou seja, diferentes tamanhos de estrutura tornam inviável fazer uso somente do criar peças. Ai fazer uma parte com peças outra parte desenhar revestimento separado, acaba se tornando muito confuso, difícil de de controlar se está saindo realmente correta a modelagem e por consequência a quantificação de elementos. Dos meus quase 8 anos trabalhando com Revit, 3 projetando visando qualidade visual + qualidade de orçamentação, ainda fico com a opção de criar paredes separadas para cada revestimento.
    Contudo, foi extremamente válida sua colocação, só acho que para projetos de grandes portes, fica complicado fazer uso desta ferramenta.
    Caso queiram dar uma olhada no meu trabalho, tenho alguma coisa (ainda estou criando) postada no meu instagram.. @enbim1
    Flw.