Dirão que a culpa é do usuário que fez uso indevido sem que o motor aquecesse em trajetos curtos.... ERRADO! Dirão que é falta de manutenção..... ERRADO! Dirão ainda que é o Diesel Nacional ou o excesso do B14 (Biodiesel).... ERRADO! Consultando colegas reparadores em Portugal e Espanha, onde a frota de veículos leve à Diesel atinge 95%, o problema de carbonização é algo trivial para eles; e esses propulsores Multijet 2.0 (Renegade, Compass, Commander, Rampage e Toro) são velhos conhecidos como motores com um índice de carbonização precoce. O fator mais agravante não são os trajetos curtos, mas sim os longos com engarrafamento. Uma realidade difícil de afastar nas principais metrópoles brasileiras. Então? O problema é o projeto, o Diesel ou o usuário? Quando você comprou o carro zerinho alguém ou em algum lugar você foi advertido que se fizesse o uso urbano você teria um custo aproximado de R$ 10 mil a cada 40 mil km para realizar a descontaminação de toda a admissão? Quem faz uso predominantemente em rodovias também está enfrentando o mesmo problema de excesso de carbonização, entretanto com quilometragem que chega os 140 mil km. Tem veículos com baixa km, como aproximadamente 30 mil km que já apresenta esse tipo de obstrução da admissão. Neste exemplo, um veículo com 50 mil km. Veja os detalhes importantes deste componente que anda dando muita dor de cabeça para quem tem a versão Diesel destes carros da Jeep e Fiat. A realidade se mostra sombria para quem tem os veículos do modelo Diesel! Problema esse que já se diz: Quando terei! E não se é que eu serei mais uma das vítima. @fiatbr @Jeep @Stellantis_official #renegade #jeep #jeeprenegade #diferencial #problema #4X4 Dados de Contato: Autocentro Confiar - Bosch Car Service Telefone: (31) 3225-6799 Celular/WhatsApp: (31) 99880-6799 e-mail:contato@confiarbh.com.br Site: www.autocentroconfiar.com.br Localização: Rua Benedito dos Santos, 221 - Bairro Barreiro - BH/MG. goo.gl/maps/kPc3dGYESYByDZCF6 Instagram: bit.ly/instagram_AUTOCENTROCONFIAR autocentroconfiar.com.br/ Somos especializados na conversão do sistema de Trocador de Calor para as transmissões AT6 - AISIN TF72SC que predomenantemente faz presente nas versões Flex do Renegade e Toro E-TorQ 1.8 e GSE T270, Compass TigerShark 2.0 e GSE T270 e Commander GSE T270. autocentroconfiar.com.br/loja/ RUclips: @autocentroconfiar ou @autocentroconfiar ou @boschcarserviceautocentroconfiar Dirija com Waze: bit.ly/waz_AUTOCENTROCONFIAR Transcrição
Tenho uma Fiat Ducato 2019 com 38 mil km, carbonizou tudo, válvula egr e resfriador da egr, sensor sujo e coletor incrustrado. Carro não perdeu potencia mas a lenta ficava oscilando.
Srs. os aditivos para o combustível que contribuem para a limpeza do DPF podem ajudar na redução dessa carbonização? A carbonização é do resíduo da queima do combustível ou dos vapores do óleo lubrificante do motor?
DPF é sistema de pós-tratamento… EGR, de pré tratamento. EGR está relacionado com emissões menores de HC e controle da temperatura interna da câmara de combustão. Aditivos não ajudam verdadeiramente em nada.
@@autocentroconfiar Poderiam então fazer um vídeo sobre isso, incluído os aditivos estabilizadores do diesel e que evitam a proliferação de bactérias no sistema. Exemplo: Actioil A550, bardhal S10 etc.
Vocês também estão no RUclips, ja me inscrevi. Tenho um compass diesel 2017 com 74000km que não tem nenhum indício de carbonização (graças as seus vídeos fomos conferir as peças como o sensor map, corpo de borboleta, etc), fiquei até surpreso, mas pela descrição do vídeo será questão de tempo para carbonizar😢. Poderia entrar em detalhes sobre a bateria bosh S6? Pois vi que ela é para veículos com star-stop (no diesel não tem) e aqui na minha cidade é moura ou heliar. Obrigado.
A EFB Start-Stop para o Compass Diesel é 72Ah 700 CCA. A tecnologia EFB (Enhanced Flooded Battery) da Bosch é uma inovação que melhora as baterias tradicionais com mecanismos mais avançados. As baterias EFB são concebidas para veículos modernos com sistemas Start/Stop, que ligam e desligam o motor durante pequenas pausas para economizar combustível. Este tipo de veículo exige baterias que suportem muitos ciclos de partidas, pelo que as baterias EFB têm uma maior capacidade de recarga e carregam mais rapidamente. As baterias EFB da Bosch são personalizadas para responder aos requisitos dos carros com sistemas Start/Stop, garantindo um arranque seguro mesmo se o veículo tiver vários consumidores elétricos. A elevada resistência aos ciclos da tecnologia EFB proporciona energia suficiente para voltar a arrancar o veículo em qualquer altura.
Dirão que a culpa é do usuário que fez uso indevido sem que o motor aquecesse em trajetos curtos.... ERRADO!
Dirão que é falta de manutenção..... ERRADO!
Dirão ainda que é o Diesel Nacional ou o excesso do B14 (Biodiesel).... ERRADO!
Consultando colegas reparadores em Portugal e Espanha, onde a frota de veículos leve à Diesel atinge 95%, o problema de carbonização é algo trivial para eles; e esses propulsores Multijet 2.0 (Renegade, Compass, Commander, Rampage e Toro) são velhos conhecidos como motores com um índice de carbonização precoce.
O fator mais agravante não são os trajetos curtos, mas sim os longos com engarrafamento. Uma realidade difícil de afastar nas principais metrópoles brasileiras.
Então? O problema é o projeto, o Diesel ou o usuário?
Quando você comprou o carro zerinho alguém ou em algum lugar você foi advertido que se fizesse o uso urbano você teria um custo aproximado de R$ 10 mil a cada 40 mil km para realizar a descontaminação de toda a admissão?
Quem faz uso predominantemente em rodovias também está enfrentando o mesmo problema de excesso de carbonização, entretanto com quilometragem que chega os 140 mil km.
Tem veículos com baixa km, como aproximadamente 30 mil km que já apresenta esse tipo de obstrução da admissão.
Neste exemplo, um veículo com 50 mil km.
Veja os detalhes importantes deste componente que anda dando muita dor de cabeça para quem tem a versão Diesel destes carros da Jeep e Fiat.
A realidade se mostra sombria para quem tem os veículos do modelo Diesel!
Problema esse que já se diz: Quando terei! E não se é que eu serei mais uma das vítima.
@fiatbr @Jeep @Stellantis_official #renegade #jeep #jeeprenegade
#diferencial #problema #4X4
Dados de Contato: Autocentro Confiar - Bosch Car Service
Telefone: (31) 3225-6799
Celular/WhatsApp: (31) 99880-6799
e-mail:contato@confiarbh.com.br
Site: www.autocentroconfiar.com.br
Localização: Rua Benedito dos Santos, 221 - Bairro Barreiro - BH/MG.
goo.gl/maps/kPc3dGYESYByDZCF6
Instagram: bit.ly/instagram_AUTOCENTROCONFIAR
autocentroconfiar.com.br/
Somos especializados na conversão do sistema de Trocador de Calor para as transmissões AT6 - AISIN TF72SC que predomenantemente faz presente nas versões Flex do Renegade e Toro E-TorQ 1.8 e GSE T270, Compass TigerShark 2.0 e GSE T270 e Commander GSE T270.
autocentroconfiar.com.br/loja/
RUclips: @autocentroconfiar ou @autocentroconfiar
ou @boschcarserviceautocentroconfiar
Dirija com Waze: bit.ly/waz_AUTOCENTROCONFIAR
Transcrição
Muito obrigado pela orientação, Deus lhe pague !
Tenho uma Fiat Ducato 2019 com 38 mil km, carbonizou tudo, válvula egr e resfriador da egr, sensor sujo e coletor incrustrado. Carro não perdeu potencia mas a lenta ficava oscilando.
Srs. os aditivos para o combustível que contribuem para a limpeza do DPF podem ajudar na redução dessa carbonização?
A carbonização é do resíduo da queima do combustível ou dos vapores do óleo lubrificante do motor?
DPF é sistema de pós-tratamento… EGR, de pré tratamento. EGR está relacionado com emissões menores de HC e controle da temperatura interna da câmara de combustão.
Aditivos não ajudam verdadeiramente em nada.
@@autocentroconfiar Poderiam então fazer um vídeo sobre isso, incluído os aditivos estabilizadores do diesel e que evitam a proliferação de bactérias no sistema. Exemplo: Actioil A550, bardhal S10 etc.
Amigo, qual seria então a melhor solução para não carbonizar facilmente sendo que nem o aditivo e nem a BR constante não resolvem??
A BR é sim a única coisa que até agora aparentemente resolve. Tanto para o DPF, quanto para a EGR.
Teria alguma recomendação de rodagem em BRs do tipo tempo e velocidade?
Obg.
👍
Vocês também estão no RUclips, ja me inscrevi. Tenho um compass diesel 2017 com 74000km que não tem nenhum indício de carbonização (graças as seus vídeos fomos conferir as peças como o sensor map, corpo de borboleta, etc), fiquei até surpreso, mas pela descrição do vídeo será questão de tempo para carbonizar😢. Poderia entrar em detalhes sobre a bateria bosh S6? Pois vi que ela é para veículos com star-stop (no diesel não tem) e aqui na minha cidade é moura ou heliar. Obrigado.
A EFB Start-Stop para o Compass Diesel é 72Ah 700 CCA.
A tecnologia EFB (Enhanced Flooded Battery) da Bosch é uma inovação que melhora as baterias tradicionais com mecanismos mais avançados. As baterias EFB são concebidas para veículos modernos com sistemas Start/Stop, que ligam e desligam o motor durante pequenas pausas para economizar combustível. Este tipo de veículo exige baterias que suportem muitos ciclos de partidas, pelo que as baterias EFB têm uma maior capacidade de recarga e carregam mais rapidamente.
As baterias EFB da Bosch são personalizadas para responder aos requisitos dos carros com sistemas Start/Stop, garantindo um arranque seguro mesmo se o veículo tiver vários consumidores elétricos. A elevada resistência aos ciclos da tecnologia EFB proporciona energia suficiente para voltar a arrancar o veículo em qualquer altura.