Deixo aqui a minha pergunta que não foi respondida no chat. "Alguém que não confesse e abandone sua práticas idolatras será salvo? Ainda que professe aceitação no sacrifício expiatório de Cristo?" E respondendo à afirmação do pastor ao dizer que não é possível que se pratique algum ato de idolatria por ignorância, aplicou mais o texto de Paulo. É possível sim, praticar qualquer pecado por ignorância, inclusive o da idolatria. E que não não é possível é negar a existência de um ser superior como o descrito no texto que o pastor leu. Qualquer cultura, vai ter o senso do certo e do errado, do pode e do não pode, e terá em sua consciência a percepção de que existe uma força maior acima deles a quem devem se sujeitar, nós cristãos chamamos de Jesus, Deus, Espírito Santo etc. Outros denominam de outra forma, por lhes faltarem conhecimento, podem assim por ignorância estarem adorando, um pau, uma pedra, ou qualquer ou coisa ou ser. Quando eu praticava a idolatria concernente a Maria. "Nossa Senhora Aparecida", como é conhecida no catolicismo, eu não sabia que tal pratica era pecado, e se eu continuasse em tal prática sem o saber, desde de quando eu não saber não fosse resultado de uma ignorância voluntária, tal pecado não me seria imputado.
Uau! Que programa! Louvado seja Deus 🙏📖
❤
Deixo aqui a minha pergunta que não foi respondida no chat.
"Alguém que não confesse e abandone sua práticas idolatras será salvo? Ainda que professe aceitação no sacrifício expiatório de Cristo?"
E respondendo à afirmação do pastor ao dizer que não é possível que se pratique algum ato de idolatria por ignorância, aplicou mais o texto de Paulo.
É possível sim, praticar qualquer pecado por ignorância, inclusive o da idolatria. E que não não é possível é negar a existência de um ser superior como o descrito no texto que o pastor leu.
Qualquer cultura, vai ter o senso do certo e do errado, do pode e do não pode, e terá em sua consciência a percepção de que existe uma força maior acima deles a quem devem se sujeitar, nós cristãos chamamos de Jesus, Deus, Espírito Santo etc. Outros denominam de outra forma, por lhes faltarem conhecimento, podem assim por ignorância estarem adorando, um pau, uma pedra, ou qualquer ou coisa ou ser.
Quando eu praticava a idolatria concernente a Maria. "Nossa Senhora Aparecida", como é conhecida no catolicismo, eu não sabia que tal pratica era pecado, e se eu continuasse em tal prática sem o saber, desde de quando eu não saber não fosse resultado de uma ignorância voluntária, tal pecado não me seria imputado.