Na minha cabeça nunca fez sentido que a punição pra alunos encontrados perambulando pelo castelo à noite seja ir pra Flroesta Proibida com o Hagrid procurar o que/quem está matando unicórnios! Hahaha!
@@pablosuperespiao entendi seu raciocínio mas na época Hadrig ainda não era um professor, e mesmo que a ideia fosse que a detenção consista nos alunos serem úteis e ajudarem a escola com tarefas, não faz sentido a instituição colocá-los em risco, especialmente à noite, em um local de acesso proibido aos alunos e com uma ameaça à espreita. Faz ainda menos sentido se a gente pensar que eles forma justamente punidos por serem pegos quebrando a regra de não perambular por Hogwarts à noite.
Eu não acredito nessa teoria e o próprio caco já falou sobre ela. Para mim faz todo o sentido ter como passar dos desafios, todos eles foram feitos com a mesma ideia do espelho dar acesso ao dumbledore e ao flamel a pedra se eles quisessem. São um sistema de segurança. Se você sabe onde é o ponto cego da câmera e a senha de segurança você consegue entrar. Tanto o harry quando o professor só passaram pq não estavam sozinhos. Duvido que assim como Harry não teria entrado se o Roni e a Hermione não tivessem habilidades que ele não tinha. Duvido que o professor não teve ajuda do Voldemort. O sistema de segurança era perfeito para defender a pedra de uma única pessoa o Voldemort. Que era o motivo para pedra ter ido para hogwarts. Isso só mostra que o Dumbledore também comete erros e conhecendo o Voldemort ele imaginou que ele não pediria ajuda, ou seja, o subestimou.
Sim, e de fato a teoria faz muito sentido. Tem pouquíssimos furos. Até pelas falas do Dumbledore: - "Faça bom proveito." (Sobre a capa) "Até que esteja pronto." (Sobre o espelho) E em todos os livros, como em Câmara que ele diz, "Só sairei definitivamente daqui quando ninguém mais for fiel a min, ou Hogwarts sempre ajudará...". Corroborando pela piscada indicando que sabia que os meninos estavam lá, ou seja, falou para eles. Enfim, muitas falas dão testemunho dessa teoria.
Creio que os outros desafios eram para despistar/agastar qualquer invasor de concentrar suas forças direto no Espelho de Ojesed. Mas se o objetivo fosse retardar, também deveria ter algum feitiço de alarme avisando da invasão.
eu acho curioso que o desafio do xadrez humano com as peças que parecem estatuas seja feito pela Minerva McGonagall e anos depois ela invoca as estatuas do castelo pra lutar na batalha de hogwarts... acho bem legal esses detalhes que aparecem em pedra filosofal e retornam nos outros livros de harry potter de forma sutil
Acho q a Minerva não estava ali apenas esperando o Dumbledore, mas para saber mais sobre a família que possivelmente iria cuidar do Harry, ver que tipo de pessoas eles eram.
Pra mim isso sempre foi óbvio. Quirrel tomou um gole e so sobrou outro... o que me incomodava sobre isso era como passar DE VOLTA pra essa sala, depois. Como o Quirrel iria passar pelas chamas para voltar ali se tinha deixado o frasco no lugar? Pra mim, o frasco tinha o suficiente pra 2 goles justamente pra você tomar o primeiro, passar pelas chamas levando o frasco, pegar a pedra, tomar o segundo e voltar pra sala das poções, pra pegar o frasco que te deixava voltar pra sala do xadrez....
pq ele espera a sonserina ficar toda felizinha pq ganhou (tudo decorado com as cores deles no salão) e dps dá os pontos e faz grifinória ganhar de todo mundo (com os pontos ganhados por causa dos desafios)
Uma cena que eu gostaria de ter visto no filme e espero ver na série é uma cena do final de prisioneiro de Azkaban (Livro) quando o Harry se encontra com os Tios e o Tio Walter pergunta ao Harry que se o papel que ele trazia era alguma autorização pra um passeio que ele poderia esquecer porque o Tio não iria assinar porém o Harry responde que na verdade era uma carta de seu padrinho e o Walter o questiona dizendo que ele não tinha um padrinho mas o Harry responde dizendo que ele tinha sim um padrinho e que ele era amigo de seus pais e também um assassino perigoso que gostaria de saber se o Harry estava sendo bem cuidado pelos tios o que deixa o Walter assustado, eu ri muito lendo isso no livro (detalhe que o Harry não contou aos tios é que o seu padrinho era inocente)
Os primeiros citados, a meu ver, são reflexos de uma história que ainda não havia sido pensada por completo. Eu sei, ela já tinha grande parte da trama na cachola, mas alguns detalhes ela desenvolveu com o passar dos livros. Então algumas coisas do início ficam assim mesmo, perdidas no enredo. Já os pontos referente às armadilhas do alçapão, quero crer que é coisa do Dumbledore. Aquele lance de testar o Harry desde o início, etc e tal. Só isso justifica o fato de serem desafios solucionáveis. Importante frisar: a autora evoluiu absurdamente entre o primeiro e o sétimo livro. A história cresce à medida que o Harry cresce, inclusive em sua complexidade. A Pedra Filosofal é um romance investigativo infanto-juvenil. Depois que a coisa se desdobra e vira o universo complexo que conhecemos. Se vale de referência, leiam os livros nacionais do Marcos Rey (coleção Vaga-Lume, década de 80). Ele era mestre nesse gênero infanto. Trio de adolescentes resolvendo mistérios e derrotando o mal, vale super a pena.
Caco, sobre a Molly perguntando o número da plataforma não necessariamente era porque ela esqueceu, podia ser porque ela queria que a Gina respondesse pra ver se ela tinha aprendido. Quando sua filha crescer cê também vai acabar fazendo muito isso até sem perceber: Pai: "oque é que se fala quando você faz algo errado?" Filho: "Desculpa!" Tipo isso, saca.
O negócio da Molly, se não me engano, foi algo do Dumbledore enviar ela pra ajudar o Harry naquele momento, e aí ela fala isso pra meio que chamar atenção
Meu maior problema com os desafios é que ele foi completado por 3 crianças de 11 anos que nem tinham completado o seu primeiro ano de estudo. Não importa o quão inteligente a Herminone seja ou o Rony saiba de Xadrez de Bruxo, estamos falando de algo pensado para parar Voldemort ou um de seus seguidores. 3 crianças completarem sem muitos problemas, ja mostra o quão falho foram pensados os desafios.
"I'll be the knight", e cara de f0dão do Rony depois que fala isso é ridiculamente impagável! Desde adolescente sempre achei patética essa cena. Mó nada a ver.
eu sei que a gente ta tentando explicar dentro do mundo bruxo mesmo, mas falando de escrita, a maioria pode ser explicado por: ela ainda tava construindo o mundo e não tinha ideia de como trataria esses detalhes, acabou se perdendo ao querer tratar tudo como uma grande surpresa e mistério mas não pensou que pros próprios bruxos algumas coisas deveriam ser naturais. a esse ponto harry potter ainda era uma historinha infantil de aventuras e desafios mágicos kkkk a parte dos desafios eu interpretei como vários testes de capacidade/caráter, não acho que o objetivo era impedir qualquer um de chegar na pedra, senão o próprio Dumbledore e o flamel nunca mais iam conseguir pegar também kkkk mas sim somente aqueles que merecerem de acordo com os testes como o dumbledore fala
Concordo com todos os pontos, mas entendo a atitude da Minerva em passar o dia esperando Dumbledore, eu faria o mesmo. Não sairia de lá, mesmo podendo aparatar e voltar depois. Quando estou esperando algo ou alguém fico na maior ansiedade. Só não ficaria parada, ficaria indo e vindo em frente a casa. Sou assim quando alguém liga e avisa estar vindo aqui em casa, já fico no portão, ando pra lá pra cá no corredor, até quando é uma compra, o cara chega pra entregar os itens pros meus gatos já estou lá fora esperando desde a hora que liguei.
Na parte da Molly sempre pensei na cena mais como ela perguntando pra Gina pra ela se sentir incluída, que como pedindo de fato um informação que ela não lembra
Caco, no trecho que vc leu PRA EXPLICAR a seleção, não diz que ninguém sabia qual era a seleção, mas sim, que todos estavam todos nervosos o que é possível
sempre pensei isso kkk o Quirrell ia MOFAR lá com o Voldemort ocupando a careca dele e não iam conseguir nada KKKKKKKKK mas como o role envolve a genialidade do Dumbledore ele fez os testes simples justamente pro Harry e os amigos chegarem lá e Quirrell ser desmascarado com o Voldys kkkk
E pra piorar se o harry nao tivesse o poder de queimar o Quirrel o Voldemort tinha conseguido a pedra e tudo por culpa deles. Ou seja os 3 mereciam ser expulsos e nao ganhar 160 pontos
Essa parte deles não saberem como é a seleção das casas, acho que no livro a parte que falam que eles estavam apavorados, deve se referir ao fato deles ficarem nervosos com qual casa eles seriam selecionados, e não sobre o fato de não saber como é a seleção de Hogwarts, pra mim isso faz mais sentido.
@@luduslupus mas em nenhum momento falou, ou foi mostrado que ela não sabia sobre o chapéu, a preocupação era da incerteza sobre qual casa ela seria escolhida.
@@henriqueborges2983 ''Não previra nada do gênero assim logo na chegada. Olhou à volta, ansioso, e viu que os outros também pareciam apavorados. Ninguém falava muito a não ser Hermione, que cochichava muito depressa todos os feitiços que aprendera, sem saber o que precisaria mostrar.'' trecho do capitulo sete, a Hermione realmente n sabia do chapéu, agora sobre os outros estarem apavorados, concordo com vc, n significa que eles n sabiam.
@@lukinhashp não faz sentido, ele já tinha lido Hogwarts, uma história, muitas vezes, não é possível que no livro sobre a história Hogwarts não tenha menção sobre o principal objeto que decide suas casas.
O melhor canal sobre Harry Potter e sempre trazendo novos conteúdos. Quero tirar uma dúvida, as armadilhas dos outros professores, fora o Fofo, foram retiradas depois? Tipo, o xadrez, o visgo do diabo?
Defendendo a Molly: a mulher tinha sete filhos, cuidava de uma casa inteira sozinha, devia ter um monte de coisa na cabeça, é compreensível esquecer números aleatórios kkkkk também acho que coisas pontuais sobre o mundo bruxo são vistas com naturalidade por eles simplesmente por serem diárias. a gente também não sabe muita coisa quando pequeno porque não passa na nossa cabeça. o rony nao saber como as casas são selecionadas é meio isso, simplesmente não tava nem aí.
os desafios precisavam de soluçao pq o Dumbledore ainda precisava ter acesso a pedra quando fosse preciso, se for pra fazer algo pra ser impossível acessar a pedra seria mais facil destruir logo
Pior que ele destrói depois KKKKKK Mas sei lá, ele podia enfeitiçar o espelho pra só ele poder ter acesso a pedra por exemplo. Se bem que só o feitiço do espelho já era suficiente.
@@chuck2443Aí que tá, no mundo da magia por mais gênio que você seja, o que garante que alguém não consiga enfeitiçar ele para ir buscar, ou enganá-lo com algo. Pode acontecer e ele sabia disso, ele não era prepotente suficiente pra achar que ninguém poderia derrotar ou enganar ele em algum momento
Faz sentido os desafios ter solução, pois alguém tem que conseguir passar para pegar mais poção pro Flamel quando fosse necessário. É a mesma logica das Horcruxes, que mesmo protegida o Voldemort ainda poderia ter acesso. Minha teoria sobre a plataforma é que a JK pretendia mudar ela todo ano, mas depois do primeiro livro a plataforma ficou tão famosa que ficou sempre sendo a 9 3/4.
Taí, boa idéia mudar a plataforma todos os anos, assim os trouxas não suspeitariam da movimentação excessiva sempre na mesma plataforma no início do ano letivo.
Já estou esperando ouvir no próximo vídeo da série falando sobre o Basilisco andar por Hogwarts inteira sem ser visto, "ah mas ele vai pelo encanamento" poh mas Hogwarts deve ter uma tampa de bueiro em cada esquina né pra ele poder aparecer onde quiser
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk carai raxei com seu comentario, esse erro ai tbm sempre me pegou mas como alguém que acompanha o caco faz anos desde o inicio eu já até sei o que ele vai falar a respeito disso, inclusive ele ja respondeu isso umas 3x no papo furado sempre meio que passando um pano, duvido que ele mencione isso como um dos erros no proximo video da serie.
@@victormarinho5173 Não tem "passagens", só existe a entrada da câmara e aquela segunda porta, entre a entrada e segunda porta, existem os canos de Hogwarts que era pra onde o Basilisco se locomovia, mas o lance é como ele saia do cano. O motivo que isso acontece é que no livro o Basilisco não é tão grande quanto no filme, ele só tem 15 metros, então ele tbm não é tão largo como no filme, q o diâmetro dele é já é do tamanho de uma pessoa, ele sendo menor o diâmetro dele é menor tbm, podendo talvez passar por alguns ralos ou buracos de vaso, ainda sim teriam q ser grandes.
@@zeluiz08 No filme o basilisco também tem 15 metros doidão... Logo quando eles descem a passagem secreta Rony, Harry e Lockhart encontram uma escama trocada de cobra e o Rony fala "a cobra que deixou isso daí deve ter uns 15 metros"
@@zeluiz08 Tinha um descendente de Salazar na equipe que fez os encanamentos que foi responsável por fazer os encanamentos caberem o monstro do mito...
Caco, na minha opinião, a "desculpa" para a Molly perguntar o número da plataforma seria para testar se o Ron sabia qual era. Toda mãe faz perguntas assim para seus filhos. Agora você é pai e, se não fizer você mesmo esse tipo de pergunta para sua filha, vai ver a mãe dela fazendo muitas vezes. Quanto aos desafios para se chegar na Pedra Filosofal, a minha "desculpa" é que a Pedra não iria ficar definitivamente em Hogwarts e em algum momento o Dumbledore, ou o próprio Flamel teria que pegá-la para tirá-la da escola, por isso os desafios.
Gab, penso a mesma coisa! Achei normal, inclusive, pq eu faço isso direto com os meus... E quanto mais distraída a criança é, como o Rony é, mais a gente em que perguntar pra ver se estão atentos! kkkkkk
Três perguntas sobre quando Voldemort atacou Harry pela primeira vez: Primeira, como o Harry tem a cicatriz em formato de raio, sendo que o Avada Kedavra não deixa nenhum dano físico, sendo que uma cicatriz é resultante de um ferimento, que é um dano físico? Segunda, como o Harry não morreu com a explosão causada pelo choque do Avada Kedavra, sendo que além do Voldemort, parte da própria casa dos Potter foi destruída? O Harry bebê deveria ter sido feito em pedacinhos, não? Lembrando que a casa e o corpo do vilão não foram destruídos pelo Avada Kedrava, já que este feitiço não causa nenhum dano físico e só funciona contra seres vivos, e não teria como a proteção da mãe de Harry anular essa explosão, que foi resultado de outro feitiço, o Avada Kedavra, que era provavelmente o único feitiço que a proteção sacrificial anularia. E última pergunta, como Harry sobreviveu aos destroços da casa destruída que podiam cair sobre ele?
Vamos lá, primeiro o Caco já respondeu cada uma dessas perguntas em videos anteriores mas eu vou te responder. Assim como avada não deixa cicatriz ele tbm não deixa ngm vivo, o que aconteceu ali foi uma exceção nunca antes vista na historia da magia assim como fato da magia deixar aquela cicatriz nele, que já respondendo a segunda e a terceira pergunta (que são a mesma pergunta feita de forma diferente), ele não morreu ou foi afetado pois o sacrifício da Lilian naquele momento criou uma proteção nele, porém a magia ainda era poderosa e por isso que ele ficou com a cicatriz mas não morreu e nem explodiu e nem nada do tipo, até pq a explosão só aconteceu pq a magia ricocheteou da proteção, afinal o avada kedavra não explode nada, e em relação a isso "já que este feitiço não causa nenhum dano físico e só funciona contra seres vivos, e não teria como a proteção da mãe de Harry anular essa explosão, que foi resultado de outro feitiço, o Avada Kedavra, que era provavelmente o único feitiço que a proteção sacrificial anularia" é apenas uma interpretação errada sua já que sim a proteção dela protegia disso tbm e a casa não foi toda destruída, apenas o quarto, não foi como se a casa tivesse perdido a sua estrutura. Enfim é isso.
@@BokadosGamesTudo certo exceto por um detalhe crucial: A cicatriz do Harry não foi pelo Abadá Kedavra!!! O Harry é a última Horcrux feita pelo Voldemort. O próprio Dumbledore fala no filme que essa magia deixa uma marca sempre!!!!
Será que a Molly não pergunta o número da plataforma pra Gina tipo, brincando? Por ela ser a irmã mais nova sabe, igual adultos fazem com as crianças para ver se estão prestando atenção nas coisas
O curioso que em muitas histórias contadas com muitos anos entre o inicio e o fim dos livros vai ter esse tipo de "furos" que algumas vezes eu não acho bem um furo mas que a história foi para um rumo diferente do pensado no inicio, já que mesmo se o final já tiver na cabeça do autor(a) o desenvolvimento vai mudando com o passar dos anos que cada livro vai sendo lançado ai principalmente o primeiro acabamos achando esse tipo de coisa que já do meio pro final não faz mais sentido kkkk
Oi Caco!! Blzinha?! Ótimo episódio pra variar rs Realmente sobre os desafios da pedra é de se pensar! Acabei chegando numa conclusão agorinha mesmo, que poderia ter sido inclusa nos livros né? Pq ó.... O espelho por si só já é o bastante, mas vc não tem como diferenciar quem está ali de pé diante dele querendo a pedra ou só qrndo ver o espelho, a partir do momento que vc anuncia que a pedra estará protegida por todo esse esquema, que leva tempo, habilidades, conhecimento e determinação, vc filtra a pessoa que chegou até o espelho com a vontade de adquirir apenas a pedra filosofal!! No final eles puderam identificar o traidor que estava tentando pegar a pedra com más intenções!! Então, esses desafios todos não eram pra proteger, apenas o espelho no final garantia isso, eles eram pra revelar o traidor que estava atrás da pedra, uma vez que tudo isso tb "prenderia" ele ali por um tempo até que chegassem nele! A ideia seria prender, mas ele foi de F antes 🤔 Faz sentido?! Foi tipo uma armadilha na vdd, e a pedra nunca esteve em risco!
Eu sempre me perguntei uma coisa e esses vídeos me fizeram lembrar (talvez alguém aqui saiba responder): como Sirius conseguiu ter acesso ao seu ouro no banco de Gringotes se era o bruxo mais procurado do momento? Mesmo enviando outra pessoa ou criatura, não era de se esperar que os duendes se questionassem quanto a isso?
Na minha opinião, o Gringotes é como qualquer um dos bancos em paraísos fiscais, especializados em clientes bilionários. Eles não querem nem saber a origem do dinheiro, ou quem são os clientes (normalmente laranjas...), só querem o lucro.
@@fernandapimenta9856 acho que o fato de ele ser um bruxo procurado não o impede de ter acesso ao seu cofre (o que no caso é ele fez usando um terceiro por meio de algo que seria tipo uma procuração né)… sempre imaginei que é como acontece na “vida real”: um criminoso pode ter acesso a sua conta bancária a fazer transações, a questão é que isso deixa rastros e se o sigilo bancário é quebrado as autoridades podem ter uma forma de encontrar a pessoa. Os duendes não tem como impedir ninguém de acessar seus bens, assim como os bancos não impedem bandidos de movimentar suas contas. Isso é tarefa da justiça.
outra coisa que foi mas um problema de tradução, foi que quando a Minerva e Dumbledore se encontraram, ele ofereceu a ela um sorvete de limão, e ela perguntou o que era aquilo, sendo que em harry potter e a Câmara Secreta, aparece no beco diagonal a loja em que vende sorvetes, e a Minerva tinha trouxas na familia. A Lia Wyler fez uma tradução maravilhosa, nunca desmerecendo ela, mas ela poderia muito bem ter colocado o doce como gota de limão, que é também as palavras que abrem a porta do escritório de dumbledore, que a própria Minerva fala. 23:33
Acredito que os desafios estão lá justamente para aumentar a vontade de usar a pedra a cada parte superada o que faz aumentar a eficiência do espelho ao final, não vejo como etapas mas um sistema único.
Não exatamente, porque qualquer bruxo pode entrar nas propriedades de Hogwarts, assim como Sirius Black conseguiu. E vassouras são permitidas, até porque o quadribol precisa acontecer. Só é impedida a entrada de bruxos no ultimo livro, quando os professores realmente erguem a barreira que protege Hogwarts de qualquer bruxo de entrar.
@@luduslupusnão necessariamente. Em Enigma do Príncipe o Dumbledore desfaz os feitiços pra entrar com o Harry nos terrenos da escola, logo depois de irem na caverna.
É impossível aparatar e desaparatar nos terrenos e no castelo de Hogwarts, isso é dito diversas vezes por Hermione e confirmado por Dumbledore. Mas não há qualquer impedimento para a entrada a pé... nada é dito, porém, sobre a entrada com o uso de vassouras. Neste sentido, vamos considerar que é demonstrado que a segurança foi reforçada nas entradas do terreno de Hogwarts não apenas por Dumbledore, mas também pelo Ministério da Magia, quando é confirmado o retorno de Voldemort. Com isso, faz sentido que tenha se tornado impossível acessar os terrenos de vassoura no 6º ano de Harry.
Talvez ela perguntou pra Gina de propósito, pra ver se a Gina sabia/lembrava... e não a Molly. Todo adulto pergunta coisas óbvias para as crianças... 🤔
Eu amo que quando eu penso que não tem mais assunto de Harry Potter para ser abordado, você lança um quadro novo e maravilhoso. Parabéns pelo trabalho!
O negócio da Petúnia ficar surpresa com a plataforma 9 3/4, acho que é simplesmente porque a JK ainda não havia pensado e escrito toda a história dela e da irmã. Talvez seja só isso mesmo. Já a parte da Molly perguntar realmente não faz sentido kkkk OU ela fica tão bitolada com tanto filho e os gêmeos aloprando pra caramba que fica doidinha das ideias kkkk
Penso diferente, acho que a cara de surpresa da tia pode ter sido por ter passado por sua memória algumas lembranças da época em que era criança. Ou pode ter sido também puro fingimento, pois ela negava tudo que tinha a ver com os bruxos.
Eu acho que é exatamente isso. Todos os erros de pedra filosofal, dá pra ver que são pq ela achou que a saga ia parar por ali mesmo, afinal nem a editora acreditava que o livro iria vender, ai por isso tem mta coisa mal explicada, mta coisa sem sentido. Como o Hagrid querer devolver a moto pro Sirius, os desafios que protegiam a pedra serem fáceis e tals. Lendo, dá pra ver que ela claramente não pensou em todas os detalhes pq achou que a saga não ia pra frente
Acho que a vassoura é igual a um carro ou uma moto. E uma vez destruído em pequenos pedaços igual foi descrito no livro, não é o mesmo objeto depois de reconstruido. Como é um objeto mágico, deve ter algum encamtamento que não deixa ser reparado quando está tão danificado, se não duraria pra sempre kkkk
@@joandersonreis989 É deve ser isso aí, mas a gente fica pensado O castelo de Hogwarts foi esbagaçado na batalha e reconstruiram todo, deve ser pq era só uma vassoura aí ninguém nem se deu ao trabalho.
Caco vc poderia fazer uma análise dos vídeos do canal "Primeira Fila" da saga Harry Potter, tem vários furos lá que é só do filme mais tem alguns realmente que me deixam na dúvida
Eu amooooo essa serie de videos, conheci aquele canal com o video do calice de fogo achando que ia ficar putaço e sai me mijando de rir, já assisti aqueles vídeos muitas e muitas vezes, e apesar de ser um conteudo meio que de comedia ele de fato apresenta muitos e muitos furos no cerne da historia, alguns como vc mencionou são só erros do filme mesmo e que na obra explica (mas que como a anlise dele é dos filmes não deixa de ser errado), porém o resto é só coisa sem explicação mesmo. Falo com propriedade, sem brincadeira já devo ter visto mais de 10x cada vídeo dele da playlist do harry potter, inclusive direto to lá comentando e ele realmente encontrou varios furos, alguns que o caco iria passar pano mas que são sim furo e alguns que não são, basicamente os furos que estão lá que não são do filme sao furos mesmo que não tem explicação.
@@BokadosGames vdd. Tbm conheci o canal por causa dos vídeos de Harry Potter e a análise dele é sensacional kkkkk e tem coisas que eu nunca tinha parado pra pensar mas realmente nem o livro explica
Eu sempre vi essa parte como se Molly estivesse perguntando para Rony, pra ver se Rony tinha prestado atenção à isso. Quando Gina responde, é o primeiro indício do quanto ela quer ir, que depois chega a levar ela às lágrimas. Não acho que ela perguntou porque não lembrava...
O que menos faz sentido para mim e que nao foi mencionado no video é que os desafios protegendo a pedra ja estao la desde o início do ano letivo,tanto que o Dumbledore avisa no primeiro dia de aula que o terceiro andar está proibido. Porem o espelho nao esta la desde o início,tanto que o harry encontra ele algumas vezes em uma sala vazia (nao me lembro bem onde),ate o Dumbledore descobrir e tirar ele de lá. Mas se a pedra estava no espelho desde o início e o espelho estava em uma sala qualquer, os desafios nao guardavam absolutamente nada.
Então, na minha cabeça a pedra chega no primeiro dia de aula também, e o cão já está lá, porém os desafios estão sendo preparados ainda pois cada um é feito por um professor ..mas o cão já tinha sido colocado lá pra não chamar a atenção dos alunos, e por isso o andar estava proibido
Sobre as provas para chegar à pedra, acho q os obstáculos estavam lá para caso alguém precise pegar a pedra, tipo o Dumbleodore, ele já saberia como passar por tudo! É protegido, mas acessível
3 месяца назад
Não faz sentido do mesmo jeito, o Dumbledore podia pegar a pedra a hora que quisesse, ele que colocou lá.
Eu concordo com você. Mesmo o Dumbledore sabendo como pegar a pedra de volta, acho que faz sentido os desafios serem possíveis de passar. Afinal, talvez ele precisasse que outra pessoa pegasse a pedra por algum motivo.
Pensa comigo: Se todos os desafios fossem impossível de passar, como os professores iriam passar pelo desafio anterior para fazer o próprio desafio? Aí vocês podem dizer que eles poderiam fazer os desafios de lá pra cá, assim o último a ser acrescentado seria o visgo e depois o fofo. Mas sabemos que a pedra está no castelo desde o início do ano letivo, e que o fofo já está guardando o terceiro andar. E sabemos também que o espelho só foi acrescentado aos desafios depois do Natal. Dessa forma, o Dumbledore teve que passar por eles. Aí alguém pode dizer: mas o Dumbledore poderia passar por ser um grande bruxo, ou poderia pedir aos professores responsáveis para desfazer os encanamentos para ele passar. Sim, mas isso só mostra a meu vê que os desafios precisavam ser possível, apesar de serem perfeitamente difíceis. A grande maioria dos bruxos não conseguiriam passar por eles, o trio só conseguiu pq eram 3, e cada um foi responsável por desvendar um deles. E o duas caras só conseguiu passar pq Voldemort estava com ele. E o trio só conseguiu chegar até o fim pq o trasgo já estava derrotado, fica claro que seria quase impossível eles conseguirem passar por ele.
Os desafios podiam ser simplesmente uma sala de desafios usado para educação e a proteção fosse apenas o espelho. Ninguém iria esperar que algo tão importante estivesse em um lugar comum e o feitiço final tinha condições o suficiente para não ser desvendado acidentalmente
No meu entendimento o motivo de os desafios terem uma resolução e bem simples todas as armadilhas sem exceção desde uma mina terrestre ate um buraco no chão possuem um jeito de voce burlar ela ate porque quem fez ela caso precise passar por ela precisa ter um jeito de fazer isso, as armadilhas de harry potter em si foram feitas de um jeito que atrasase o ladrão que consegui-se passar pelo fofo que por sinal nao era para ninguém conseguir passar dele se nao fosse o hagrid ter sido enganado pra dizer como passar, visto que o snape acaba ferido quando foi la conferir se tava tudo bem.
Errado mas entendo tua logica, ou tu acha que o voldemort iria precisar beber aquela poção para retirar a horcrux dele da caverna ? Não, pois aquilo era uma proteção onde o fazedor do feitiço pode retirar a hora que bem quiser
@@BokadosGames bom meu ponto foi referente as armadilhas postas para proteger a pedra em específico, como eu disse toda armadilha possui um jeito de burlar ela mais nem todas tem esse objetivo no exemplo que você deu o próprio livro mostra meu ponto de vista, o jeito de burlar a poção e ir em dois, em quanto um bebe o outro auxilia, como o próprio harry faz com o dunboldor, por isso que o voldemort usa o monstro, além de que o dunboldor fala pro harry que os feitiços da caverna servem para enfraquecer o bruxo que entrar lá para que o voldemort pudesse interrogá-lo. E venhamos e convenhamos no caso do voldemort ele não tava ligando muito para isso já que se ele quiser fazer alguma coisa e só ele fazer como ele fez com o monstros, Mais Novamente minha observação foi sobre as armadilhas da pedra especifimente. Mais quem sabe.
@@SoliterWolf é mas vc ta se esquecendo de um ponto crucial que é o fato de que os dois só conseguiram chegar na ilhota pq o feitiço no barco era pra detectar bruxos adultos, se dois outros bruxos maiores de idade fossem juntos pra lá o barco afundaria e os Inferi afogariam os dois bruxos que tentaram, ou seja a proteção não foi feito como algo feito para se ganhar ou passar como um desafio de logica, um jogo de xadrez e muito menos apanhar uma chave, existem formas de proteger e existem VARIOS feitiços que não existem formas de serem burlados por serem PROTEÇÕES de fato e não desafios, por exemplo o fato de não ser possivel aparatar em hogwarts onde porém o dumbledore consegue desfazer esse feitiço para os alunos terem aula de aparatação, caso o feitiço não fosse desfeito não exite nenhum outro jeito de burlar como vc alega, essa é a difereça de uma proteção para uma armadilha, comparar as duas coisas não faz sentido, e defintivamente a proteção do medalhão não foi pensada como algo para ser superado
Caco, reage ao Seijinho falando sobre HP, ele conta os filmes de um forma humorada, mas algumas das questões q ele traz no vídeo podem gerar dúvidas na cabeça de alguns fãs. Faz um react e explica tbm, ia ser mt legal
Outra coisa é o Quirrel fazer um escarcéu com o Trasgo sendo que "td mundo" sabe que ele é bom em controlar os Trasgos, tanto que é a tarefa dele pra guardar a Pedra.
Sobre a plataforma, eu também me questionava. Mas eu pego o mesmo ônibus todo o dia na mesma plataforma e se me perguntarem qual o número, eu não vou saber dizer. Agora imagina uma mãe de 7 crianças toda amalucada com a volta às aulas… sei lá
A coisa que menos faz sentido na saga inteira, meus pais falam, é em camara secreta na cena da plataforma 9 e 3/4, jamais em nenhuma hipótese um pai ou uma mãe iria primeiro e deixaria as crianças por último, um dos pais entra primeiro e o outro somente quando a ultima criança passa.
Eu acho que os desafios precisava de uma solução pois Doubledore queria ver se o Harry ia ter interesse em lutar/defender... ja que DB sabia que Harry seria importante para derrotar.... mas de fato, eu como um professor ali não ia entender pq ele quer que seja resolvido o enigma se seria só pra proteger
Creio que os desafios tenham uma resolução e nao seja impossivel pois a intenção não é impedir totalmente que alguem pegue, afinal uma hora ou outra o Flamel precisaria dela. Adorei o video, quero ver o prisioneiro de azkaban
O negócio do feitiço do Dumbledore em conjunto com os desafios ao meu ver mais parece uma trollagem das grandes mesmo: - Coloque desafios assustadores e difíceis no caminho de onde foi guardada a pedra. - Cada desafio possui uma maneira inteligente de ser superado, o que dá ao invasor confiança que conseguirá chegar na pedra. - Chega no último cômodo onde tinha o Espelho de Ojesed que provoca mostrando o invasor segurando a pedra. - Enquanto o que o invasor mais desejar é usar a pedra, ele nunca poderá obtê-la.
Mesmo tendo essas coisinhas que não fazem sentido, a história continua maravilhosa, instigante e cheia de detalhes incríveis isso não tira nem um pouco a Grandiosidade da Obra, foram apenas algumas coisas que a J.K Rowling não se atentou ao escrever esse livro e claro os outros livros também tem muitas coisas sem sentido e que aliás já estou ansioso para a próxima parte Caco 👍🏽📚✨
A parte dos desafios eu sempre imaginei que eram capazes de ser resolvidos para casos extremos como por ex se eles precisassem mover a pedra para outro lugar. E sobre o espelho é pela mesma coisa. Pra ter certeza que quem passou pelos desafios foi alguém que iria pegar a pedra para mudar ela de lugar por alguma razão extrema (como alguma invasao a hogwarts) e não alguém que tenha conseguido (invasor por ex) com o objetivo de por as maos no poder da pedra
3 месяца назад
Então, mas o Dumbledore não precisava passar pelos desafios pra pegar a pedra, ele simplesmente poderia pegar quando quisesse, então meio que não tem tanto sentido.
De fato. Mas o Dumbledore sempre se mostrou alguém que enxerga de vários ângulos possíveis. Se ele tivesse imaginado uma situação em que ele mesmo fosse morto (ainda que fosse quase impossível) os desafios serviriam como barreira de alguem que desejasse a pedra para si. E existe a possibilidade de que os professores ja sabiam a resposta de todos os desafios (vide quirrel que passou por todos e não se mostrava ferido ou cansado) mas os invasores não saberiam então seria bem mais difícil pra eles. É possível de se enxergar como uma especie de camada dupla de proteção: você é professor? Entao passará facil pelos desafios, mas pra ter certeza que não tem más intenções, existe o teste do espelho. Você é invasor? Terá de superar todos os desafios altamente mortais e caso passe terá o teste do espelho e se superar esse teste, se provará alguém confiavel para ter a pedra.
Sempre achei estranha aquela cena com a Minerva porque não via sentido nela ficar observando os Dursley o dia todo, sendo que a tragédia com os pais do Harry tinha acabado de acontecer quando o Hagrid chegou lá com o bebê. Tipo : porque ela estava na rua dos alfeneiros observando aqueles otarios se tudo estava bem com o Harry quando ela chegou lá ? 😂
9 dias depois, essa da plataforma é algo que você ainda vai chegar Caco kkkk como responsavel de uma criança, vc questiona a ela coisas obvias para o aprendizado. Claro, quando não tinha pensado nisso ( por n ter filhos na epoca ) tinha a mesma visão.
Penso que nem a JK previa a enormidade que sua Saga se transformaria; não sabia nem se faria a continuação da 1ª história, então, ela foi construindo conforme o sucesso foi crescendo! Li os livros, até o momento, duas vezes cada um, o Eníguima li três! Não vejo furos, vejo a construção da história conforme ela foi se agigantando!
Oloco como alguém que já leu os livros 3x e já ouviu os audiobook da Storytale mais de 15x cada livro, eu afirmo que tem furo para um caralho kkkkkkkkkkkkkk porém como o caco sempre diz a maioria é furo besta, menos um que eu achei que basicamente nao faz sentido o sirius ter sido condenado mas requer uma explicação muito grande. Qualquer dia vou mandar pro caco no papo furado colaborativo pra ver se ele vai passar pano pra esse furo ou sei lá
@@BokadosGames Do Sirius faz sentido pois ele foi visto na cena do crime, e o próprio Dumbledore jurou que ele o fiel do segredo na audiência. Ele tinha motivo para matar o Pedro, tinha testemunhas. Basicamente seria estranho se ele não fosse condenado.
Na questão de existir desafios eu acho que faz sentido tendo em vista que a pedra estava li, muito provavelmente, de forma temporária por conta de ter alguém tentando rouba-la, acredito que depois de um tempo os responsáveis iriam buscá-la para devolver ao Nicolau Flamel e fora que a maioria dos feitiços podem ser desfeitos ,inclusive o do espelho, mas sei que esse argumento também serve para contestar o sentido dos desafios já um bruxo poderoso e inteligente poderia passar facilmente por todos usando magia kkkkk
Eu adoro os desafios e como você falou caco ele são divertidos. E o melhor é que a pessoa tem o risco de morrer para no final não conseguir, em minha opinião os desafios têm um propósito ( desculpe se fui grosso,adoro seus vídeos)
Sara que os desafios não era para os professores que defendiam a pedra terem que ir juntos para resgatar ela. Tipo, cada desafio é para quem fez passar e assim só todos juntos poderiam resgatar a pedra para que o Nicolau Flamel pegasse mais elixir. Sempre interpretei assim, o Nicolau não estava disposto a destruir, teria que ter uma forma de pegar ela. Depois que o VSQ quase pegou, ele enfim concordou em destruir.
Esse momento da Molly perguntando pra Gina eu tbm sempre achei bizarro, mas eu meio que inventei uma desculpa pra isso, q ela poderia simplesmente estar testando a filha pra ver se ela sabia, tipo "Ah sim, muito bem"
Sobre a Minerva na rua dos alfeneiros, acho que foi pq, pelo que foi mostrado, ela tinha muito carinho pelo Tiago e pela Lilian, por ter conhecido eles desde crianças, então acho que ela queria observar os Dursleys pra saber pra onde o Harry iria e querer ter uma noção de como ele seria tratado...
Fala aí bruxões beleza?
Espero que gostem do episódio de hoje! ⚡️
Boa Noite um bom domingo para vc
Vc já jogou o Howard mistério
viagem - 31.300,00
visto - 950,00
passaporte - 270,00
total - 32.520,00
Olá boa noite
Queria saber como faço uma pergunta diretamente a vc ?
pq te uma coisa da câmara Secreta que eu não entendi !
Excelente como consegue criar conteúdo e inventar quadros novos até hj
Na minha cabeça nunca fez sentido que a punição pra alunos encontrados perambulando pelo castelo à noite seja ir pra Flroesta Proibida com o Hagrid procurar o que/quem está matando unicórnios! Hahaha!
Talvez fosse ajudar o professor em alguma tarefa, ja que no câmara secreta o harry teve q ajudar o lockhart com as cartas
Em todos os filmes o Harry é punido né?
@@pablosuperespiao entendi seu raciocínio mas na época Hadrig ainda não era um professor, e mesmo que a ideia fosse que a detenção consista nos alunos serem úteis e ajudarem a escola com tarefas, não faz sentido a instituição colocá-los em risco, especialmente à noite, em um local de acesso proibido aos alunos e com uma ameaça à espreita. Faz ainda menos sentido se a gente pensar que eles forma justamente punidos por serem pegos quebrando a regra de não perambular por Hogwarts à noite.
@@alexjunio5268bom, no último livro ele não tava em Hogwarts kkkkk, então nop
Acho que era pra eles terem medo de andar a noite, e que lugar melhor que a floresta
Essa parte dos desafios só faz sentido mediante aquela teoria que Dumbledore tinha um plano em cada livro
Ou tentar dificultar ou atrasar como o Caco falou. Eu acredito que seja pra dificultar ou atrasar.
Eu tenho pra mim que esse velho safado entendia a magia que há por trás da destinação e queria sempre testar o Harry, desde o primeiro ano.
Acho que era só pra atrasar até pq o último desafio era impossível de passar, que é o do espelho.
Eu não acredito nessa teoria e o próprio caco já falou sobre ela. Para mim faz todo o sentido ter como passar dos desafios, todos eles foram feitos com a mesma ideia do espelho dar acesso ao dumbledore e ao flamel a pedra se eles quisessem. São um sistema de segurança. Se você sabe onde é o ponto cego da câmera e a senha de segurança você consegue entrar. Tanto o harry quando o professor só passaram pq não estavam sozinhos. Duvido que assim como Harry não teria entrado se o Roni e a Hermione não tivessem habilidades que ele não tinha. Duvido que o professor não teve ajuda do Voldemort. O sistema de segurança era perfeito para defender a pedra de uma única pessoa o Voldemort. Que era o motivo para pedra ter ido para hogwarts. Isso só mostra que o Dumbledore também comete erros e conhecendo o Voldemort ele imaginou que ele não pediria ajuda, ou seja, o subestimou.
Sim, e de fato a teoria faz muito sentido. Tem pouquíssimos furos.
Até pelas falas do Dumbledore: - "Faça bom proveito." (Sobre a capa)
"Até que esteja pronto." (Sobre o espelho)
E em todos os livros, como em Câmara que ele diz, "Só sairei definitivamente daqui quando ninguém mais for fiel a min, ou Hogwarts sempre ajudará...".
Corroborando pela piscada indicando que sabia que os meninos estavam lá, ou seja, falou para eles.
Enfim, muitas falas dão testemunho dessa teoria.
Creio que os outros desafios eram para despistar/agastar qualquer invasor de concentrar suas forças direto no Espelho de Ojesed. Mas se o objetivo fosse retardar, também deveria ter algum feitiço de alarme avisando da invasão.
eu acho curioso que o desafio do xadrez humano com as peças que parecem estatuas seja feito pela Minerva McGonagall e anos depois ela invoca as estatuas do castelo pra lutar na batalha de hogwarts... acho bem legal esses detalhes que aparecem em pedra filosofal e retornam nos outros livros de harry potter de forma sutil
Acho q a Minerva não estava ali apenas esperando o Dumbledore, mas para saber mais sobre a família que possivelmente iria cuidar do Harry, ver que tipo de pessoas eles eram.
A cena do enigma das poções, eu sempre entendi como se o Quirrel já tivesse bebido um pouco e por isso tinha só o suficiente para uma pessoa 😅
Eu tbm entendi assim
pode crer! eu também!
Siimm
Pra mim isso sempre foi óbvio. Quirrel tomou um gole e so sobrou outro... o que me incomodava sobre isso era como passar DE VOLTA pra essa sala, depois. Como o Quirrel iria passar pelas chamas para voltar ali se tinha deixado o frasco no lugar? Pra mim, o frasco tinha o suficiente pra 2 goles justamente pra você tomar o primeiro, passar pelas chamas levando o frasco, pegar a pedra, tomar o segundo e voltar pra sala das poções, pra pegar o frasco que te deixava voltar pra sala do xadrez....
Exatoo
Sobre a plataforma, sempre entendi que a molly perguntava pra ensinar/testar a gina, por ela ser quem responde
Bom saber que não fui o único a pensar nisso 😊
@@thatdigoryguy que legal! Uma boa saída! Kkkk
Exatamente! Mania dos pais de ficarem perguntando coisas óbvias pros filhos 😅
Sim!!!!! É isso o que eu acho também.
Exatamente isso, qual número da plataforma mesmo? É uma pergunta para a Gina.
A mesma responde 9¾!🫡👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Os desafios eram para o Dumbledore garantir que a Grifinória ganha-se a taça das casas de maneira mais convincente.
Ta mas como ele poderia garantir que os alunos da Grifinória fosse quem realizasse os desafios? Essa teoria não faz sentido
@@Laurass.rera piada, não teoria ksksks
pq ele espera a sonserina ficar toda felizinha pq ganhou (tudo decorado com as cores deles no salão) e dps dá os pontos e faz grifinória ganhar de todo mundo (com os pontos ganhados por causa dos desafios)
Uma cena que eu gostaria de ter visto no filme e espero ver na série é uma cena do final de prisioneiro de Azkaban (Livro) quando o Harry se encontra com os Tios e o Tio Walter pergunta ao Harry que se o papel que ele trazia era alguma autorização pra um passeio que ele poderia esquecer porque o Tio não iria assinar porém o Harry responde que na verdade era uma carta de seu padrinho e o Walter o questiona dizendo que ele não tinha um padrinho mas o Harry responde dizendo que ele tinha sim um padrinho e que ele era amigo de seus pais e também um assassino perigoso que gostaria de saber se o Harry estava sendo bem cuidado pelos tios o que deixa o Walter assustado, eu ri muito lendo isso no livro (detalhe que o Harry não contou aos tios é que o seu padrinho era inocente)
Os primeiros citados, a meu ver, são reflexos de uma história que ainda não havia sido pensada por completo. Eu sei, ela já tinha grande parte da trama na cachola, mas alguns detalhes ela desenvolveu com o passar dos livros. Então algumas coisas do início ficam assim mesmo, perdidas no enredo.
Já os pontos referente às armadilhas do alçapão, quero crer que é coisa do Dumbledore. Aquele lance de testar o Harry desde o início, etc e tal. Só isso justifica o fato de serem desafios solucionáveis.
Importante frisar: a autora evoluiu absurdamente entre o primeiro e o sétimo livro. A história cresce à medida que o Harry cresce, inclusive em sua complexidade. A Pedra Filosofal é um romance investigativo infanto-juvenil. Depois que a coisa se desdobra e vira o universo complexo que conhecemos.
Se vale de referência, leiam os livros nacionais do Marcos Rey (coleção Vaga-Lume, década de 80). Ele era mestre nesse gênero infanto. Trio de adolescentes resolvendo mistérios e derrotando o mal, vale super a pena.
os melhores da vagalume são do Marcos Rey kkk saudades
Caco, sobre a Molly perguntando o número da plataforma não necessariamente era porque ela esqueceu, podia ser porque ela queria que a Gina respondesse pra ver se ela tinha aprendido. Quando sua filha crescer cê também vai acabar fazendo muito isso até sem perceber:
Pai: "oque é que se fala quando você faz algo errado?"
Filho: "Desculpa!"
Tipo isso, saca.
Eu sempre interpretei dessa maneira também..
Esse negócio da Molly perguntando o número da plataforma realmente é mto sem noção kkkkkk
Eu acredito que seja tipo quando voce faz uma pergunta pra ver se a criança sabe a resposta. Tipo "que número é esse?" , "que cor é essa?", etc
@@TheWadson isso, também entendi assim
Cara, depois q vc é mãe de 7 tu não lembra nem o rumo de casa
O negócio da Molly, se não me engano, foi algo do Dumbledore enviar ela pra ajudar o Harry naquele momento, e aí ela fala isso pra meio que chamar atenção
Eu interpretei como uma mãe perguntando algo que já sabe para a filha responder. Já vi isso acontecer.
Meu maior problema com os desafios é que ele foi completado por 3 crianças de 11 anos que nem tinham completado o seu primeiro ano de estudo.
Não importa o quão inteligente a Herminone seja ou o Rony saiba de Xadrez de Bruxo, estamos falando de algo pensado para parar Voldemort ou um de seus seguidores. 3 crianças completarem sem muitos problemas, ja mostra o quão falho foram pensados os desafios.
Exatamente. Eles eram muito novos
Sem contar que...."Hogwarts era o lugar mais seguro", mais do que o banco....
o Dumbledore fez o desafio para eles kkkk de qualquer outra forma não faz sentido
"I'll be the knight", e cara de f0dão do Rony depois que fala isso é ridiculamente impagável! Desde adolescente sempre achei patética essa cena. Mó nada a ver.
O único desafio real era o espelho de osejed... Todos os outros eram só testes para Harry conseguir aprender as coisas e confiar no Dumbledore
eu sei que a gente ta tentando explicar dentro do mundo bruxo mesmo, mas falando de escrita, a maioria pode ser explicado por: ela ainda tava construindo o mundo e não tinha ideia de como trataria esses detalhes, acabou se perdendo ao querer tratar tudo como uma grande surpresa e mistério mas não pensou que pros próprios bruxos algumas coisas deveriam ser naturais. a esse ponto harry potter ainda era uma historinha infantil de aventuras e desafios mágicos kkkk
a parte dos desafios eu interpretei como vários testes de capacidade/caráter, não acho que o objetivo era impedir qualquer um de chegar na pedra, senão o próprio Dumbledore e o flamel nunca mais iam conseguir pegar também kkkk mas sim somente aqueles que merecerem de acordo com os testes como o dumbledore fala
perfeito
Concordo com todos os pontos, mas entendo a atitude da Minerva em passar o dia esperando Dumbledore, eu faria o mesmo. Não sairia de lá, mesmo podendo aparatar e voltar depois. Quando estou esperando algo ou alguém fico na maior ansiedade. Só não ficaria parada, ficaria indo e vindo em frente a casa. Sou assim quando alguém liga e avisa estar vindo aqui em casa, já fico no portão, ando pra lá pra cá no corredor, até quando é uma compra, o cara chega pra entregar os itens pros meus gatos já estou lá fora esperando desde a hora que liguei.
Domingão com caldeirão é um domingo feliz🙏
Um ótimo nome
Eu buguei. Mas caldeirão não eh no sábado??? Hahahahahah
Rsrs
Na parte da Molly sempre pensei na cena mais como ela perguntando pra Gina pra ela se sentir incluída, que como pedindo de fato um informação que ela não lembra
Caco, no trecho que vc leu PRA EXPLICAR a seleção, não diz que ninguém sabia qual era a seleção, mas sim, que todos estavam todos nervosos o que é possível
Você esqueceu de falar que se o Harry não estivesse aparecido para impedir o Quirrell, a pedra nunca teria sido tirada do espelho kkkkkkk
sempre pensei isso kkk o Quirrell ia MOFAR lá com o Voldemort ocupando a careca dele e não iam conseguir nada KKKKKKKKK mas como o role envolve a genialidade do Dumbledore ele fez os testes simples justamente pro Harry e os amigos chegarem lá e Quirrell ser desmascarado com o Voldys kkkk
E pra piorar se o harry nao tivesse o poder de queimar o Quirrel o Voldemort tinha conseguido a pedra e tudo por culpa deles. Ou seja os 3 mereciam ser expulsos e nao ganhar 160 pontos
Só o Caco mesmo pra trazer felicidade pra gente em um domingo morno ❤
Essa parte deles não saberem como é a seleção das casas, acho que no livro a parte que falam que eles estavam apavorados, deve se referir ao fato deles ficarem nervosos com qual casa eles seriam selecionados, e não sobre o fato de não saber como é a seleção de Hogwarts, pra mim isso faz mais sentido.
continua não fazendo sentido o fato da Hermione saber sobre o feitiço que encanta o teto do Salão principal e não saber sobre o chapéu :)
@@luduslupus mas em nenhum momento falou, ou foi mostrado que ela não sabia sobre o chapéu, a preocupação era da incerteza sobre qual casa ela seria escolhida.
@@henriqueborges2983 ''Não previra nada do gênero assim logo na chegada. Olhou à volta, ansioso, e viu que os outros também pareciam apavorados. Ninguém falava muito a não ser Hermione, que cochichava muito depressa todos os feitiços que aprendera, sem saber o que precisaria mostrar.''
trecho do capitulo sete, a Hermione realmente n sabia do chapéu, agora sobre os outros estarem apavorados, concordo com vc, n significa que eles n sabiam.
@@lukinhashp não faz sentido, ele já tinha lido Hogwarts, uma história, muitas vezes, não é possível que no livro sobre a história Hogwarts não tenha menção sobre o principal objeto que decide suas casas.
@@lukinhashp e sobre esse trecho, está na visão do Harry, e não dá Hermione, por isso a palavra "ansioso" está no masculino.
O melhor canal sobre Harry Potter e sempre trazendo novos conteúdos.
Quero tirar uma dúvida, as armadilhas dos outros professores, fora o Fofo, foram retiradas depois? Tipo, o xadrez, o visgo do diabo?
Defendendo a Molly: a mulher tinha sete filhos, cuidava de uma casa inteira sozinha, devia ter um monte de coisa na cabeça, é compreensível esquecer números aleatórios kkkkk também acho que coisas pontuais sobre o mundo bruxo são vistas com naturalidade por eles simplesmente por serem diárias. a gente também não sabe muita coisa quando pequeno porque não passa na nossa cabeça. o rony nao saber como as casas são selecionadas é meio isso, simplesmente não tava nem aí.
Beleza, mas e os outros alunos? Não é possível que da turma inteira do Harry não tenha um que já sabia como era a seleção
Pois eu acho que foi de propósito, tipo uma brincadeira pra criança Gina responder hehe
os desafios precisavam de soluçao pq o Dumbledore ainda precisava ter acesso a pedra quando fosse preciso, se for pra fazer algo pra ser impossível acessar a pedra seria mais facil destruir logo
Pior que ele destrói depois KKKKKK
Mas sei lá, ele podia enfeitiçar o espelho pra só ele poder ter acesso a pedra por exemplo.
Se bem que só o feitiço do espelho já era suficiente.
@@chuck2443Aí que tá, no mundo da magia por mais gênio que você seja, o que garante que alguém não consiga enfeitiçar ele para ir buscar, ou enganá-lo com algo.
Pode acontecer e ele sabia disso, ele não era prepotente suficiente pra achar que ninguém poderia derrotar ou enganar ele em algum momento
Mas é o Dumbledore. Ele podia simplesmente aparatar até a pedra, ele aparata onde ele quiser em Hogwarts
@@angrydreamingcat isso é algo dos filmes, n tem como aparatar dentro de hogwarts
@@chuck2443Não destrói não! Ele esconde a pedra dentro do pomo de ouro que o Harry vai receber de herança no sétimo livro
Faz sentido os desafios ter solução, pois alguém tem que conseguir passar para pegar mais poção pro Flamel quando fosse necessário.
É a mesma logica das Horcruxes, que mesmo protegida o Voldemort ainda poderia ter acesso.
Minha teoria sobre a plataforma é que a JK pretendia mudar ela todo ano, mas depois do primeiro livro a plataforma ficou tão famosa que ficou sempre sendo a 9 3/4.
Taí, boa idéia mudar a plataforma todos os anos, assim os trouxas não suspeitariam da movimentação excessiva sempre na mesma plataforma no início do ano letivo.
Já estou esperando ouvir no próximo vídeo da série falando sobre o Basilisco andar por Hogwarts inteira sem ser visto, "ah mas ele vai pelo encanamento" poh mas Hogwarts deve ter uma tampa de bueiro em cada esquina né pra ele poder aparecer onde quiser
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk carai raxei com seu comentario, esse erro ai tbm sempre me pegou mas como alguém que acompanha o caco faz anos desde o inicio eu já até sei o que ele vai falar a respeito disso, inclusive ele ja respondeu isso umas 3x no papo furado sempre meio que passando um pano, duvido que ele mencione isso como um dos erros no proximo video da serie.
A Gina pelo efeito do diário abria as passagens pro basilisco atacar
@@victormarinho5173 Não tem "passagens", só existe a entrada da câmara e aquela segunda porta, entre a entrada e segunda porta, existem os canos de Hogwarts que era pra onde o Basilisco se locomovia, mas o lance é como ele saia do cano. O motivo que isso acontece é que no livro o Basilisco não é tão grande quanto no filme, ele só tem 15 metros, então ele tbm não é tão largo como no filme, q o diâmetro dele é já é do tamanho de uma pessoa, ele sendo menor o diâmetro dele é menor tbm, podendo talvez passar por alguns ralos ou buracos de vaso, ainda sim teriam q ser grandes.
@@zeluiz08 No filme o basilisco também tem 15 metros doidão... Logo quando eles descem a passagem secreta Rony, Harry e Lockhart encontram uma escama trocada de cobra e o Rony fala "a cobra que deixou isso daí deve ter uns 15 metros"
@@zeluiz08 Tinha um descendente de Salazar na equipe que fez os encanamentos que foi responsável por fazer os encanamentos caberem o monstro do mito...
Caco, na minha opinião, a "desculpa" para a Molly perguntar o número da plataforma seria para testar se o Ron sabia qual era. Toda mãe faz perguntas assim para seus filhos. Agora você é pai e, se não fizer você mesmo esse tipo de pergunta para sua filha, vai ver a mãe dela fazendo muitas vezes.
Quanto aos desafios para se chegar na Pedra Filosofal, a minha "desculpa" é que a Pedra não iria ficar definitivamente em Hogwarts e em algum momento o Dumbledore, ou o próprio Flamel teria que pegá-la para tirá-la da escola, por isso os desafios.
Gab, penso a mesma coisa! Achei normal, inclusive, pq eu faço isso direto com os meus... E quanto mais distraída a criança é, como o Rony é, mais a gente em que perguntar pra ver se estão atentos! kkkkkk
essa questão da Molly faz sentido até, assim como da pedra filosofal
Três perguntas sobre quando Voldemort atacou Harry pela primeira vez: Primeira, como o Harry tem a cicatriz em formato de raio, sendo que o Avada Kedavra não deixa nenhum dano físico, sendo que uma cicatriz é resultante de um ferimento, que é um dano físico? Segunda, como o Harry não morreu com a explosão causada pelo choque do Avada Kedavra, sendo que além do Voldemort, parte da própria casa dos Potter foi destruída? O Harry bebê deveria ter sido feito em pedacinhos, não? Lembrando que a casa e o corpo do vilão não foram destruídos pelo Avada Kedrava, já que este feitiço não causa nenhum dano físico e só funciona contra seres vivos, e não teria como a proteção da mãe de Harry anular essa explosão, que foi resultado de outro feitiço, o Avada Kedavra, que era provavelmente o único feitiço que a proteção sacrificial anularia. E última pergunta, como Harry sobreviveu aos destroços da casa destruída que podiam cair sobre ele?
Vamos lá, primeiro o Caco já respondeu cada uma dessas perguntas em videos anteriores mas eu vou te responder.
Assim como avada não deixa cicatriz ele tbm não deixa ngm vivo, o que aconteceu ali foi uma exceção nunca antes vista na historia da magia assim como fato da magia deixar aquela cicatriz nele, que já respondendo a segunda e a terceira pergunta (que são a mesma pergunta feita de forma diferente), ele não morreu ou foi afetado pois o sacrifício da Lilian naquele momento criou uma proteção nele, porém a magia ainda era poderosa e por isso que ele ficou com a cicatriz mas não morreu e nem explodiu e nem nada do tipo, até pq a explosão só aconteceu pq a magia ricocheteou da proteção, afinal o avada kedavra não explode nada, e em relação a isso "já que este feitiço não causa nenhum dano físico e só funciona contra seres vivos, e não teria como a proteção da mãe de Harry anular essa explosão, que foi resultado de outro feitiço, o Avada Kedavra, que era provavelmente o único feitiço que a proteção sacrificial anularia" é apenas uma interpretação errada sua já que sim a proteção dela protegia disso tbm e a casa não foi toda destruída, apenas o quarto, não foi como se a casa tivesse perdido a sua estrutura. Enfim é isso.
@CissaPotter-C na vdd nao é não kkkkk eu respondi a todos os questionamentos dele caso queira saber as respostas.
@@BokadosGamesTudo certo exceto por um detalhe crucial: A cicatriz do Harry não foi pelo Abadá Kedavra!!! O Harry é a última Horcrux feita pelo Voldemort. O próprio Dumbledore fala no filme que essa magia deixa uma marca sempre!!!!
Será que a Molly não pergunta o número da plataforma pra Gina tipo, brincando? Por ela ser a irmã mais nova sabe, igual adultos fazem com as crianças para ver se estão prestando atenção nas coisas
Eu tenho a mesma impressão.
O curioso que em muitas histórias contadas com muitos anos entre o inicio e o fim dos livros vai ter esse tipo de "furos" que algumas vezes eu não acho bem um furo mas que a história foi para um rumo diferente do pensado no inicio, já que mesmo se o final já tiver na cabeça do autor(a) o desenvolvimento vai mudando com o passar dos anos que cada livro vai sendo lançado ai principalmente o primeiro acabamos achando esse tipo de coisa que já do meio pro final não faz mais sentido kkkk
Oi Caco!! Blzinha?! Ótimo episódio pra variar rs
Realmente sobre os desafios da pedra é de se pensar! Acabei chegando numa conclusão agorinha mesmo, que poderia ter sido inclusa nos livros né? Pq ó.... O espelho por si só já é o bastante, mas vc não tem como diferenciar quem está ali de pé diante dele querendo a pedra ou só qrndo ver o espelho, a partir do momento que vc anuncia que a pedra estará protegida por todo esse esquema, que leva tempo, habilidades, conhecimento e determinação, vc filtra a pessoa que chegou até o espelho com a vontade de adquirir apenas a pedra filosofal!! No final eles puderam identificar o traidor que estava tentando pegar a pedra com más intenções!! Então, esses desafios todos não eram pra proteger, apenas o espelho no final garantia isso, eles eram pra revelar o traidor que estava atrás da pedra, uma vez que tudo isso tb "prenderia" ele ali por um tempo até que chegassem nele! A ideia seria prender, mas ele foi de F antes 🤔
Faz sentido?! Foi tipo uma armadilha na vdd, e a pedra nunca esteve em risco!
Eu sempre me perguntei uma coisa e esses vídeos me fizeram lembrar (talvez alguém aqui saiba responder): como Sirius conseguiu ter acesso ao seu ouro no banco de Gringotes se era o bruxo mais procurado do momento? Mesmo enviando outra pessoa ou criatura, não era de se esperar que os duendes se questionassem quanto a isso?
OBRIGADOOOOO, minha maior dúvida tb kkk
@@fernandapimenta9856 tbm tenho essa dúvida
Na minha opinião, o Gringotes é como qualquer um dos bancos em paraísos fiscais, especializados em clientes bilionários. Eles não querem nem saber a origem do dinheiro, ou quem são os clientes (normalmente laranjas...), só querem o lucro.
@@fernandapimenta9856 acho que o fato de ele ser um bruxo procurado não o impede de ter acesso ao seu cofre (o que no caso é ele fez usando um terceiro por meio de algo que seria tipo uma procuração né)… sempre imaginei que é como acontece na “vida real”: um criminoso pode ter acesso a sua conta bancária a fazer transações, a questão é que isso deixa rastros e se o sigilo bancário é quebrado as autoridades podem ter uma forma de encontrar a pessoa. Os duendes não tem como impedir ninguém de acessar seus bens, assim como os bancos não impedem bandidos de movimentar suas contas. Isso é tarefa da justiça.
A ordem foi feita no nome do Harry.
outra coisa que foi mas um problema de tradução, foi que quando a Minerva e Dumbledore se encontraram, ele ofereceu a ela um sorvete de limão, e ela perguntou o que era aquilo, sendo que em harry potter e a Câmara Secreta, aparece no beco diagonal a loja em que vende sorvetes, e a Minerva tinha trouxas na familia.
A Lia Wyler fez uma tradução maravilhosa, nunca desmerecendo ela, mas ela poderia muito bem ter colocado o doce como gota de limão, que é também as palavras que abrem a porta do escritório de dumbledore, que a própria Minerva fala. 23:33
19:24 Ué mas se nao ha como trancar pelo outro lado da porta levar a chave nao faria sentido, vc so deixaria a porta aberta kkkk
Acredito que os desafios estão lá justamente para aumentar a vontade de usar a pedra a cada parte superada o que faz aumentar a eficiência do espelho ao final, não vejo como etapas mas um sistema único.
Faltou o resgate do Norberto, onde amigos do Carlinhos conseguem invadir os terrenos de Hogwarts
Não exatamente, porque qualquer bruxo pode entrar nas propriedades de Hogwarts, assim como Sirius Black conseguiu. E vassouras são permitidas, até porque o quadribol precisa acontecer. Só é impedida a entrada de bruxos no ultimo livro, quando os professores realmente erguem a barreira que protege Hogwarts de qualquer bruxo de entrar.
@@luduslupusnão necessariamente. Em Enigma do Príncipe o Dumbledore desfaz os feitiços pra entrar com o Harry nos terrenos da escola, logo depois de irem na caverna.
É impossível aparatar e desaparatar nos terrenos e no castelo de Hogwarts, isso é dito diversas vezes por Hermione e confirmado por Dumbledore. Mas não há qualquer impedimento para a entrada a pé... nada é dito, porém, sobre a entrada com o uso de vassouras. Neste sentido, vamos considerar que é demonstrado que a segurança foi reforçada nas entradas do terreno de Hogwarts não apenas por Dumbledore, mas também pelo Ministério da Magia, quando é confirmado o retorno de Voldemort. Com isso, faz sentido que tenha se tornado impossível acessar os terrenos de vassoura no 6º ano de Harry.
@@PriscilaBrauna1é, mas lembre-se que em enigma do príncipe a segurança de hogwarts havia sido reforçada por causa da volta de Voldemort
Ansioso pelos próximos vídeos dessa série, é realmente interessante ver a saga Harry Potter com outros olhos
na minha cabeça a molly tava tão agoniada com aquela ruma de menino na estação que deu um branco momentâneo do número 😂
hahahaha nunca julgue uma mãe, ainda mais com tanto filho
Adorando esse quadro novo do canal 😍
Talvez ela perguntou pra Gina de propósito, pra ver se a Gina sabia/lembrava... e não a Molly. Todo adulto pergunta coisas óbvias para as crianças... 🤔
Eu amo que quando eu penso que não tem mais assunto de Harry Potter para ser abordado, você lança um quadro novo e maravilhoso. Parabéns pelo trabalho!
A parte da porta que abre com um simples Alohomora não acho sem sentido, condiz com a conduta em Hogwarts, lugar “ mais seguro do mundo” 😂😂😂😂
Adoro, Dumbledore’s big plan!
Excelente vídeo, como sempre!
O negócio da Petúnia ficar surpresa com a plataforma 9 3/4, acho que é simplesmente porque a JK ainda não havia pensado e escrito toda a história dela e da irmã. Talvez seja só isso mesmo. Já a parte da Molly perguntar realmente não faz sentido kkkk OU ela fica tão bitolada com tanto filho e os gêmeos aloprando pra caramba que fica doidinha das ideias kkkk
Penso diferente, acho que a cara de surpresa da tia pode ter sido por ter passado por sua memória algumas lembranças da época em que era criança. Ou pode ter sido também puro fingimento, pois ela negava tudo que tinha a ver com os bruxos.
é mas é exatamente isso, porém não deixa de ser erro quando a gente conhece a historia toda
Eu acho que é exatamente isso. Todos os erros de pedra filosofal, dá pra ver que são pq ela achou que a saga ia parar por ali mesmo, afinal nem a editora acreditava que o livro iria vender, ai por isso tem mta coisa mal explicada, mta coisa sem sentido. Como o Hagrid querer devolver a moto pro Sirius, os desafios que protegiam a pedra serem fáceis e tals. Lendo, dá pra ver que ela claramente não pensou em todas os detalhes pq achou que a saga não ia pra frente
Caco,seu canal é incrível demais!
Armada do Caldeirão, presente 🪄
Caco, vc vai fazer esse tipo de vídeo para os demais livros??? Estou ansioso pelo da Câmara Secreta
Se tem uma coisa que eu sempre achei que não faz sentido é em prisioneiro de azkaban ninguém ter consertado a nimbus 2000 parece algo tão simples.
Acho que é igual à varinha, uma vez quebrada em sua essência, não tem como recuperar.
Acho que a vassoura é igual a um carro ou uma moto. E uma vez destruído em pequenos pedaços igual foi descrito no livro, não é o mesmo objeto depois de reconstruido. Como é um objeto mágico, deve ter algum encamtamento que não deixa ser reparado quando está tão danificado, se não duraria pra sempre kkkk
@@Alita-NsPutz deve ser mesmo, é chato a melhor vassoura ser deixada de lado.
@@joandersonreis989 É deve ser isso aí, mas a gente fica pensado O castelo de Hogwarts foi esbagaçado na batalha e reconstruiram todo, deve ser pq era só uma vassoura aí ninguém nem se deu ao trabalho.
@@Alita-NsLembrei agora o Harry consertou a varinha dele com a Varinha das varinhas.
Caco vc poderia fazer uma análise dos vídeos do canal "Primeira Fila" da saga Harry Potter, tem vários furos lá que é só do filme mais tem alguns realmente que me deixam na dúvida
Eu amooooo essa serie de videos, conheci aquele canal com o video do calice de fogo achando que ia ficar putaço e sai me mijando de rir, já assisti aqueles vídeos muitas e muitas vezes, e apesar de ser um conteudo meio que de comedia ele de fato apresenta muitos e muitos furos no cerne da historia, alguns como vc mencionou são só erros do filme mesmo e que na obra explica (mas que como a anlise dele é dos filmes não deixa de ser errado), porém o resto é só coisa sem explicação mesmo.
Falo com propriedade, sem brincadeira já devo ter visto mais de 10x cada vídeo dele da playlist do harry potter, inclusive direto to lá comentando e ele realmente encontrou varios furos, alguns que o caco iria passar pano mas que são sim furo e alguns que não são, basicamente os furos que estão lá que não são do filme sao furos mesmo que não tem explicação.
@@BokadosGames vdd. Tbm conheci o canal por causa dos vídeos de Harry Potter e a análise dele é sensacional kkkkk e tem coisas que eu nunca tinha parado pra pensar mas realmente nem o livro explica
9:00 Eu tava escutando um áudio livro e bati na mesma questão. Não entendi ela perguntar sobre o número da plataforma.
Eu penso que talvez, sendo o primeiro livro, talvez o conceito seria da plataforma mudar de número todo ano
Pra mim a Molly só perguntou pra saber se os filhos sabiam a resposta, principalmente o Ron já que seria o primeiro ano dele
Eu sempre vi essa parte como se Molly estivesse perguntando para Rony, pra ver se Rony tinha prestado atenção à isso. Quando Gina responde, é o primeiro indício do quanto ela quer ir, que depois chega a levar ela às lágrimas. Não acho que ela perguntou porque não lembrava...
@@The_Real_Oklinhos também interpretei dessa forma
O que menos faz sentido para mim e que nao foi mencionado no video é que os desafios protegendo a pedra ja estao la desde o início do ano letivo,tanto que o Dumbledore avisa no primeiro dia de aula que o terceiro andar está proibido. Porem o espelho nao esta la desde o início,tanto que o harry encontra ele algumas vezes em uma sala vazia (nao me lembro bem onde),ate o Dumbledore descobrir e tirar ele de lá.
Mas se a pedra estava no espelho desde o início e o espelho estava em uma sala qualquer, os desafios nao guardavam absolutamente nada.
Então, na minha cabeça a pedra chega no primeiro dia de aula também, e o cão já está lá, porém os desafios estão sendo preparados ainda pois cada um é feito por um professor ..mas o cão já tinha sido colocado lá pra não chamar a atenção dos alunos, e por isso o andar estava proibido
Sobre as provas para chegar à pedra, acho q os obstáculos estavam lá para caso alguém precise pegar a pedra, tipo o Dumbleodore, ele já saberia como passar por tudo! É protegido, mas acessível
Não faz sentido do mesmo jeito, o Dumbledore podia pegar a pedra a hora que quisesse, ele que colocou lá.
Eu concordo com você. Mesmo o Dumbledore sabendo como pegar a pedra de volta, acho que faz sentido os desafios serem possíveis de passar. Afinal, talvez ele precisasse que outra pessoa pegasse a pedra por algum motivo.
Pensa comigo:
Se todos os desafios fossem impossível de passar, como os professores iriam passar pelo desafio anterior para fazer o próprio desafio?
Aí vocês podem dizer que eles poderiam fazer os desafios de lá pra cá, assim o último a ser acrescentado seria o visgo e depois o fofo.
Mas sabemos que a pedra está no castelo desde o início do ano letivo, e que o fofo já está guardando o terceiro andar. E sabemos também que o espelho só foi acrescentado aos desafios depois do Natal. Dessa forma, o Dumbledore teve que passar por eles. Aí alguém pode dizer: mas o Dumbledore poderia passar por ser um grande bruxo, ou poderia pedir aos professores responsáveis para desfazer os encanamentos para ele passar. Sim, mas isso só mostra a meu vê que os desafios precisavam ser possível, apesar de serem perfeitamente difíceis.
A grande maioria dos bruxos não conseguiriam passar por eles, o trio só conseguiu pq eram 3, e cada um foi responsável por desvendar um deles. E o duas caras só conseguiu passar pq Voldemort estava com ele. E o trio só conseguiu chegar até o fim pq o trasgo já estava derrotado, fica claro que seria quase impossível eles conseguirem passar por ele.
Foi isso que eu pensei quando assisti
Acho que é mais de interpretação. N acho um erro
Os desafios não eram para impedir alguém de chegar lá, mas de descobrir quem era o traidor, o qual ficaria preso no último desafio.
Domingo solitário com caldeirão furado
Gostei muito da análise e concordei plenamente contigo em todos os pontos literalmente kkkkkkkkkk mitou muito real, já tô no aguardo do próximo 🐍
Molly é uma dona de casa cheia de afazeres domésticos e 7 filhos pra tomar de conta; eu a perdoo por esquecer o número da plataforma. Rsrs
Os desafios podiam ser simplesmente uma sala de desafios usado para educação e a proteção fosse apenas o espelho. Ninguém iria esperar que algo tão importante estivesse em um lugar comum e o feitiço final tinha condições o suficiente para não ser desvendado acidentalmente
Eu vou defender a Molly, ela tem uma porrada de filhos as vezes a informação mais óbvia foge da memória atarefada de uma mãe de 7 filhos
Como mãe de 1 bebê de 11 meses e agora gestante de 13 semanas, eu afirmo: a gente esquece as coisas mais óbvias kkkkk
Cacco, mais uma vez surpreendendo com seus vídeos. Muito bom.
Meu momento favorito do domingo.
Excelente quadro! Ansioso para o próximo episódio.
No meu entendimento o motivo de os desafios terem uma resolução e bem simples todas as armadilhas sem exceção desde uma mina terrestre ate um buraco no chão possuem um jeito de voce burlar ela ate porque quem fez ela caso precise passar por ela precisa ter um jeito de fazer isso, as armadilhas de harry potter em si foram feitas de um jeito que atrasase o ladrão que consegui-se passar pelo fofo que por sinal nao era para ninguém conseguir passar dele se nao fosse o hagrid ter sido enganado pra dizer como passar, visto que o snape acaba ferido quando foi la conferir se tava tudo bem.
Errado mas entendo tua logica, ou tu acha que o voldemort iria precisar beber aquela poção para retirar a horcrux dele da caverna ? Não, pois aquilo era uma proteção onde o fazedor do feitiço pode retirar a hora que bem quiser
@@BokadosGames bom meu ponto foi referente as armadilhas postas para proteger a pedra em específico, como eu disse toda armadilha possui um jeito de burlar ela mais nem todas tem esse objetivo no exemplo que você deu o próprio livro mostra meu ponto de vista, o jeito de burlar a poção e ir em dois, em quanto um bebe o outro auxilia, como o próprio harry faz com o dunboldor, por isso que o voldemort usa o monstro, além de que o dunboldor fala pro harry que os feitiços da caverna servem para enfraquecer o bruxo que entrar lá para que o voldemort pudesse interrogá-lo. E venhamos e convenhamos no caso do voldemort ele não tava ligando muito para isso já que se ele quiser fazer alguma coisa e só ele fazer como ele fez com o monstros, Mais Novamente minha observação foi sobre as armadilhas da pedra especifimente. Mais quem sabe.
@@SoliterWolf é mas vc ta se esquecendo de um ponto crucial que é o fato de que os dois só conseguiram chegar na ilhota pq o feitiço no barco era pra detectar bruxos adultos, se dois outros bruxos maiores de idade fossem juntos pra lá o barco afundaria e os Inferi afogariam os dois bruxos que tentaram, ou seja a proteção não foi feito como algo feito para se ganhar ou passar como um desafio de logica, um jogo de xadrez e muito menos apanhar uma chave, existem formas de proteger e existem VARIOS feitiços que não existem formas de serem burlados por serem PROTEÇÕES de fato e não desafios, por exemplo o fato de não ser possivel aparatar em hogwarts onde porém o dumbledore consegue desfazer esse feitiço para os alunos terem aula de aparatação, caso o feitiço não fosse desfeito não exite nenhum outro jeito de burlar como vc alega, essa é a difereça de uma proteção para uma armadilha, comparar as duas coisas não faz sentido, e defintivamente a proteção do medalhão não foi pensada como algo para ser superado
Mais um excelente vídeo.
Grande fã teu.
Abraço de Portugal
Caco não sei se já foi falado,mais o q aconteceu com o fofo depois do 1° livro/filme ???
penso que voltou para a Grécia,já que é um animal citado na Grécia antiga
Caco, reage ao Seijinho falando sobre HP, ele conta os filmes de um forma humorada, mas algumas das questões q ele traz no vídeo podem gerar dúvidas na cabeça de alguns fãs. Faz um react e explica tbm, ia ser mt legal
Pronto, agora posso jantar...
Já ansioso pra mais vídeos dos próximos livros ❤❤❤❤
Cheguei antes da notificação 😂😂❤
Ansiosa pelos outros vídeos do quadro
Sobre os desafios, na vdd é que o Dumbledore era um trolador nato kkķ essas paradas ele só fez pra tirar onda kkkk
Outra coisa é o Quirrel fazer um escarcéu com o Trasgo sendo que "td mundo" sabe que ele é bom em controlar os Trasgos, tanto que é a tarefa dele pra guardar a Pedra.
Assisti ontem acreditam 😅😅😅
Mais um vídeo incrível Caco
Sobre a plataforma, eu também me questionava. Mas eu pego o mesmo ônibus todo o dia na mesma plataforma e se me perguntarem qual o número, eu não vou saber dizer. Agora imagina uma mãe de 7 crianças toda amalucada com a volta às aulas… sei lá
É mas tu não sabe o nome da estação que tu pega o trem ou metro ? E não é como se existissem muitas plataformas
A coisa que menos faz sentido na saga inteira, meus pais falam, é em camara secreta na cena da plataforma 9 e 3/4, jamais em nenhuma hipótese um pai ou uma mãe iria primeiro e deixaria as crianças por último, um dos pais entra primeiro e o outro somente quando a ultima criança passa.
E caso, por exemplo, apenas a mãe pudesse ir, certamente entraria por último.
verdade
De verdade eu gostei de mais desse vídeo, ansioso para os próximos...certeza vão ser incríveis.
Oi caco, adoro o seu trabalho! Você me incentivou a ler os livros. Obrigada
único canal que me ajuda na insônia, juro, assisto todos os vídeo
9:46 Eu interpretei que a "chave"/"portal" talvez pudesse ser movido para manutenção etc. Tipo a entrada de funcionários do ministério da magia.
Eu acho que os desafios precisava de uma solução pois Doubledore queria ver se o Harry ia ter interesse em lutar/defender... ja que DB sabia que Harry seria importante para derrotar.... mas de fato, eu como um professor ali não ia entender pq ele quer que seja resolvido o enigma se seria só pra proteger
Creio que os desafios tenham uma resolução e nao seja impossivel pois a intenção não é impedir totalmente que alguem pegue, afinal uma hora ou outra o Flamel precisaria dela.
Adorei o video, quero ver o prisioneiro de azkaban
O negócio do feitiço do Dumbledore em conjunto com os desafios ao meu ver mais parece uma trollagem das grandes mesmo:
- Coloque desafios assustadores e difíceis no caminho de onde foi guardada a pedra.
- Cada desafio possui uma maneira inteligente de ser superado, o que dá ao invasor confiança que conseguirá chegar na pedra.
- Chega no último cômodo onde tinha o Espelho de Ojesed que provoca mostrando o invasor segurando a pedra.
- Enquanto o que o invasor mais desejar é usar a pedra, ele nunca poderá obtê-la.
Mesmo tendo essas coisinhas que não fazem sentido, a história continua maravilhosa, instigante e cheia de detalhes incríveis isso não tira nem um pouco a Grandiosidade da Obra, foram apenas algumas coisas que a J.K Rowling não se atentou ao escrever esse livro e claro os outros livros também tem muitas coisas sem sentido e que aliás já estou ansioso para a próxima parte Caco 👍🏽📚✨
19:03 A luz do Caco foi de Cedric Diggory
Muito legal essa ideia de vídeo, tava faltando.
A parte dos desafios eu sempre imaginei que eram capazes de ser resolvidos para casos extremos como por ex se eles precisassem mover a pedra para outro lugar. E sobre o espelho é pela mesma coisa. Pra ter certeza que quem passou pelos desafios foi alguém que iria pegar a pedra para mudar ela de lugar por alguma razão extrema (como alguma invasao a hogwarts) e não alguém que tenha conseguido (invasor por ex) com o objetivo de por as maos no poder da pedra
Então, mas o Dumbledore não precisava passar pelos desafios pra pegar a pedra, ele simplesmente poderia pegar quando quisesse, então meio que não tem tanto sentido.
De fato. Mas o Dumbledore sempre se mostrou alguém que enxerga de vários ângulos possíveis. Se ele tivesse imaginado uma situação em que ele mesmo fosse morto (ainda que fosse quase impossível) os desafios serviriam como barreira de alguem que desejasse a pedra para si. E existe a possibilidade de que os professores ja sabiam a resposta de todos os desafios (vide quirrel que passou por todos e não se mostrava ferido ou cansado) mas os invasores não saberiam então seria bem mais difícil pra eles. É possível de se enxergar como uma especie de camada dupla de proteção: você é professor? Entao passará facil pelos desafios, mas pra ter certeza que não tem más intenções, existe o teste do espelho. Você é invasor? Terá de superar todos os desafios altamente mortais e caso passe terá o teste do espelho e se superar esse teste, se provará alguém confiavel para ter a pedra.
Sempre achei estranha aquela cena com a Minerva porque não via sentido nela ficar observando os Dursley o dia todo, sendo que a tragédia com os pais do Harry tinha acabado de acontecer quando o Hagrid chegou lá com o bebê.
Tipo : porque ela estava na rua dos alfeneiros observando aqueles otarios se tudo estava bem com o Harry quando ela chegou lá ? 😂
9 dias depois, essa da plataforma é algo que você ainda vai chegar Caco kkkk como responsavel de uma criança, vc questiona a ela coisas obvias para o aprendizado. Claro, quando não tinha pensado nisso ( por n ter filhos na epoca ) tinha a mesma visão.
Ótimo programa de domingo ❤🎉
Penso que nem a JK previa a enormidade que sua Saga se transformaria; não sabia nem se faria a continuação da 1ª história, então, ela foi construindo conforme o sucesso foi crescendo! Li os livros, até o momento, duas vezes cada um, o Eníguima li três! Não vejo furos, vejo a construção da história conforme ela foi se agigantando!
Oloco como alguém que já leu os livros 3x e já ouviu os audiobook da Storytale mais de 15x cada livro, eu afirmo que tem furo para um caralho kkkkkkkkkkkkkk porém como o caco sempre diz a maioria é furo besta, menos um que eu achei que basicamente nao faz sentido o sirius ter sido condenado mas requer uma explicação muito grande. Qualquer dia vou mandar pro caco no papo furado colaborativo pra ver se ele vai passar pano pra esse furo ou sei lá
@@BokadosGames Do Sirius faz sentido pois ele foi visto na cena do crime, e o próprio Dumbledore jurou que ele o fiel do segredo na audiência.
Ele tinha motivo para matar o Pedro, tinha testemunhas. Basicamente seria estranho se ele não fosse condenado.
Cheguei cedo! Amo seus vídeos caco ❤
6:38 agora que eu vi a ilustração da Minerva como gato segurando um mapa e percebi que isso é impossível porque ela não tem polegar opositor
O lance dos desafios não faz mesmo o menor sentido. Tanto que o Voldemort quando quis esconder suas horcruxs botou um monte de proteção, não desafios.
Na questão de existir desafios eu acho que faz sentido tendo em vista que a pedra estava li, muito provavelmente, de forma temporária por conta de ter alguém tentando rouba-la, acredito que depois de um tempo os responsáveis iriam buscá-la para devolver ao Nicolau Flamel e fora que a maioria dos feitiços podem ser desfeitos ,inclusive o do espelho, mas sei que esse argumento também serve para contestar o sentido dos desafios já um bruxo poderoso e inteligente poderia passar facilmente por todos usando magia kkkkk
Eu adoro os desafios e como você falou caco ele são divertidos. E o melhor é que a pessoa tem o risco de morrer para no final não conseguir, em minha opinião os desafios têm um propósito ( desculpe se fui grosso,adoro seus vídeos)
A senhora Weasley não perguntou o número da plataforma por não o saber, e sim para testar a Gina.
Sara que os desafios não era para os professores que defendiam a pedra terem que ir juntos para resgatar ela. Tipo, cada desafio é para quem fez passar e assim só todos juntos poderiam resgatar a pedra para que o Nicolau Flamel pegasse mais elixir. Sempre interpretei assim, o Nicolau não estava disposto a destruir, teria que ter uma forma de pegar ela. Depois que o VSQ quase pegou, ele enfim concordou em destruir.
Esse momento da Molly perguntando pra Gina eu tbm sempre achei bizarro, mas eu meio que inventei uma desculpa pra isso, q ela poderia simplesmente estar testando a filha pra ver se ela sabia, tipo "Ah sim, muito bem"
Sobre a Minerva na rua dos alfeneiros, acho que foi pq, pelo que foi mostrado, ela tinha muito carinho pelo Tiago e pela Lilian, por ter conhecido eles desde crianças, então acho que ela queria observar os Dursleys pra saber pra onde o Harry iria e querer ter uma noção de como ele seria tratado...