@@fernandosan5462 isso é explicado por ela no livro, rony faz essa pergunta para ela, e ela disse que queria entender como os trouxas são vistos pelo ponto de vista dos bruxos
Eu tenho outra explicação, bem diferente da do Caco, sobre não fazer sentido a necessidade de ter autorização para ir até Hogsmeade! O primeiro é que os alunos podem circular de Londres até a Estação de Hogsmeade e vice-versa sem acomodamento do diretor ou professores. Eles só são acompanhados até a escola pelo Hagrid e outros funcionários ao chegarem e ao sairem e tecnicamente eles pisam em Hogsmeade sem autorização prévia, já que é necessário desembarcar no vilarejo para chegar até Hogwarts. O segundo é que nenhum pai ou responsável assinou autorização para os alunos participarem do Tornei Tribruxo, que é infinitamente mais perigoso do que ir visitar o vilarejo que fica no perímetro do castelo.
Caco, é nessa pegada aqui... Quando vc contrata um serviço de transporte escolar trouxa, sua filha já tem a autorização devida para ir, todos os dias de aula, naquela van, naquele ônibus... e de voltar até antes da hora na mesma van caso haja algum problema na escola e esta precise ser evacuada antes do horário normal da aula. Como saberemos mais pra frente, em Odem da Fenix, o que acontece dentro dos terrenos de Hogwarts é de responsabilidade do Diretor (e dos diretores das Casas). Hogesmeade é fora do castelo e, portanto, sem a devida autorização... Porque na escola era proibido o uso de maldições imperdoáveis, por exemplo. Assim, os alunos estavam sempre - com muito entre aspas - protegidos. Mas fora dos terrenos de Hogwarts, o que inclui a floresta proibida, a proteção não existia. Daí a tal autorização.
Então Caco eu acho assim, trazendo pro mundo trouxa, quando tem excursão na escola os alunos precisam de autorização dos responsáveis, mas não precisam de autorização pra fazer educação física, Então é tipo se sai da escola tem que ter autorização né mas as atividades dentro da escola não🤷♀️
Mas jogar quadribol não é como a educação física porque nós precisamos fazer educação física na escola, mas nem todos os alunos precisam jogar quadribol. As aulas de vôo existem e jogam quadribol os alunos das respectivas casas.
Meus pais nunca assinaram autorização pra eu jogar o torneio de futsal interclasses da minha escola (a não ser que fosse fora da escola). Normal não precisar de autorização pro quadribol.
@@aisluanainclusive ela tem uns confrontos com o Sirius porq ele não trata o Harry como criança. Não vejo isso como furo dos Wesley não saber, pelo contrário faz completo sentido com o perfil que é apresentado da Sra Wesley
Eu diria até que os Weasleys tem um jeito mais “conservador” de criar os filhos. O jeito que a Molly fala com o Sirius em ordem da fênix é um exemplo disso. Além do mais, deve ser doloroso pra ela falar desse período visto que ela perdeu um irmão (ou foram os dois, não lembro direito agora)
@@rafaellamassa4890 sim, ela perdeu os dois irmãos na guerra. E tmb eles não falam sobre pq pra eles a primeira guerra foi extremamente traumática, já os Malfoy tinham orgulho de ter participado da era do terror, por isso falavam sobre
Acho que a questão não é criticar e sim o ponto de vista de cada um ele dá o ponto de vista dele mesmo que errado como por exemplo a necessidade de autorização de hogsmed mas estamos aqui pelo entretenimento
Fato que não faz sentido número 3: talvez a professora de adivinhação não consertar a xícara com um simples "xícara reparo" seja o easter egg da obra em querer nos mostrar o qual sem talento para magia a professora de adivinhação é
A Trelawney não era lá tão ruim em magia mas ela era bem biruta. Na Batalha de Hogwarts ela não lançou feitiços, apenas jogou bolas de cristal nos comensais.
Eu pensei nela pensando que uma vez quebrada, sempre seria quebrada. Mesmo que não fosse visível, faria parte da história da xícara e talvez interferisse nas leituras (meio que num nível energético)
Na minha cabeça, como bruxa, a Trelawney é mais ou menos como se fosse o Gilderoy Lockhart, tipo...ele é bom no obliviate e só. Ela seria muito boa em alguma coisa e no mais, não. Só quero destacar que não a vejo como uma pessoa oportunista e mau-caráter como ele.
Sobre a Poção Mata Cão, fui atrás no site do WW: 🏴 - “Wolfsbane Potion could be **taken every day for a week preceding the moon** and would allow the drinker to retain their mental...” 🇧🇷 - “Poção Mata Cão poderia ser **tomada todos os dias por uma semana antes da lua** e permitiria que o bebedor mantivesse suas faculdades mentais...” Portanto, só um erro do livro, não dá poção em si
Mas se é um erro de edição, não deixa de ser erro, e esse pelo menos eles podem consertar em edições futuras ne. Porque é só corrigir a escrita como ja fizeram em outras partes.
Nesse texto não fala que tem que tomar todos os dias. Continua sendo erro, could significa q é opcional. Ao meu entender, ele poderia tomar qualquer dia, até uma semana antes, que estaria tudo ok. Pq ele deixa pra tomar 1h antes de se transformar? No mínimo é muita conveniência de roteiro, mesmo que o snape não gostasse dele, não faz sentido deixar pra 1h antes, é forçar a barra.
Eu acho q o Sirius desconfiava do Lupin por ser um Lobo e o Lupin desconfiava do Sirius por ser um Black. Os Blacks eram a familia mais preconceituosa da Grã Bretanha por gerações, como vc nasce numa familia dessas bonzinho ? Ja o Pedro nao cagava e nem cheirava, ninguem prestava atenção nele. O preconceito e a indiferença fizeram a situação.
Exato! E os marotos sempre foram arrongante e subestimaram o Pedro de todas as formas. Não achavam que ele os trairia pq jamais pensaram que Voldemort ia querer ele como comensal por ele não ser um bruxo talentoso, por ser bocó e etc. Achavam que ele era insignificante até pra trair eles, por isso não desconfiaram dele.
Não sei se já comentaram... Mas sobre o 15. Faz sentido o Sirius querer ter mudado o fiel do segredo... Porque quando o fiel morre, todos que sabem a localização viram fiel do segredo e o feitiço enfraquece (falam isso no sexto livro). Então, Sirius simplesmente pensou que se ele morresse o verdadeiro fiel do segredo ainda estaria vivo e o feitiço intacto.
@@pinkMabby Concordo, pq mta gente sabia a localização dos Potter, a Batilda, o Dumbledore, o próprio Pettigrew... Tpo, eles estavam tãão escondidos, mas recebiam diversas visitas, né.
Não todos os que sabem, mas todos a quem o segredo foi revelado. Os que já sabiam a localização antes do feitiço ser realizado, eles podem continuar indo ao local sem a necessidade do segredo ser revelado, mas eles não se tornam os fiéis do segredo quando o fiel morre.
@@ricardopina13 Todos a quem o segredo foi revelado é que se tornam os fieis do segredo. As pessoas que já sabiam a localização antes do feitiço ser realizado, podem continuar indo ao local, sem a necessidade que o fiel revele a localização. Como foi o exemplo da Batilda, ela era vizinha dos Potters, então ela sempre soube a localização, então a casa não ficava oculta a ela. Mas as pessoas que não sabiam a localização e o fiel a revelou, essas é que se tornam fiéis do segredo quando o fiel morre. Resumindo, só quem teve o segredo revelado diretamente pelo fiel do segredo se tornam fiéis na morte do primeiro fiel e podem revelar a localização. As que já sabiam a localização antes do feitiço fidelius, podem continuar indo ao local, mas nunca poderão revelar o segredo, mesmo com a morte do fiel, pois o segredo nunca foi revelado a elas, elas simplesmente já sabiam.
@@programadorcego Em partes. O Dumbledore explica que, msm que o Vold soubesse a localizacao, a casa permaneceria invisível pra ele, a menos que o fiel do segredo revelasse para ele, entao o feitiço só faz sentido se esconder para todos. O erro deles é que o Vold poderia lançar um Imperius no Pettigrew ou na Batilda e mandar eles matarem os Potter qdo ele quisesse. Mas sobre o que vc disse que qdo o fiel do segredo morre, todos a quem ele contou, se tornam fiéis do segredo, é isso msm, é mostrado no livro Relíquias da morte.
Realmente, tem razão. Em A Pedra Filosofal, o trio nunca tinha escutado falar em Nicolau Flamel e nem encontram nada nos livros, mas logo no início (pelo menos no filme, no livro eu não lembro) Rony mostra ou fala sobre uma figurinha dos sapos de chocolate com o Flamel. Harry esquecer disso, ok, porque estava empolgado com os doces, mas Rony colecionava as figuras há tempos, como depois esqueceu completamente de um personagem? E Flamel é conhecido no mundo trouxa, Hermione poderia algum dia ter lido sobre ele, eu li quando tinha uns 10 anos.
Sobre os Weasley filhos não saberem sobre o Sirius,do jeito que a Molly é protetora,ela pode ter proibido o Arthur de mencionar qualquer coisa sobre a primeira Ordem da Fênix e a história do Harry.
Cara, como ninguém nunca de pergunta o porque não imobilizaram o Rabicho enquanto traziam da casa dos gritos? Um petrificus totalus ou um estupefaça e depois trazia levitando... Cara, puto com isso kkkkk
@@leonardopazze Hahahaha eu falei isso tbm! Geral fala (até a autora) que o maior furo da saga é o vira tempo. Eu acho que o maior furo é ter o feitiço Petrificus Totallus e NGM usar. Evitaria taanta coisa! Mas tbm não teria metade da história kkkk
Gente, falando sério. O Sirius passou 12 anos numa cadeia revivendo os piores pesadelos dele. Quando ele entrou, já não batia bem devido aos traumas causados pela família e pela guerra. Quando saiu, então… não precisa nem falar. É um livro de ficção e fantasia, mas pensar que um homem que passou pelo que ele passou não mataria esse Zé ruela na primeira oportunidade é muito irreal até pra um livro de ficção
O feitiço de proteção não foi desfeito pq é um feitiço de mãe e já espera o famoso Chilique dos 13 anos rsrsrsrsrsrs. E o Pettigrew era um medroso. Ninguém acreditou que ele fosse pro lado do Voldemort pq tinha certeza que ele temia o Bruxo das Trevas.
Tem duas hipóteses: 1) Sobre o feitiço de proteção ser desfeito, isso é uma fala do Moody, e ele poderia estar equivocado na história. Afinal, nem todo mundo compreende a dimensão desse tipo de magia. Não é porque um bruxo fala algo, que significa que isso é uma regra estabelecida. Exemplo: Fudge dizia que Sirius era um assassino responsável pelo desaparecimento de bruxos, mas isso não significava que o Sirius era qualquer dessas coisas. 2) Supondo que a fala do Moody estava correta: Quando o feitiço de proteção foi feito, Harry não morava com os Dursley, mas sim com os pais em Godrics Hollow. Sua mudança de endereço não quebrou a proteção, porque existia um possível lar para ele (uma família) ao sair de onde morava. E aqui uma estranha coincidência: Quando Harry abandona a casa dos Dursley, no HP3, o seu padrinho, Sirius Black, já tinha fugido de Azkaban. Ou seja, Harry não tinha esgotado todas as possibilidades de viver com um familiar. Ele só não sabia que Sirius era uma possibilidade, por não saber que era sua família naquele momento.
Coitado do Harry kkkkkkk no caso ele tava certo mas eu super imagino a Lily assistindo a cena com o braço cruzado e pensando assim "já acabou?" Kkkkkkkkkkkk
@@adrianosoares6124 na verdade, para o feitiço em si, não importava não (se tinha vínculo sanguíneo). Tanto que quando o Harry se entregou para o Voldemort estendeu a proteção de tal forma que Voldemort não conseguia mais ferir ninguém em Hogwarts. Inclusive, enquanto estava na casa dos Dursley, até o Valter (que não tinha nenhuma relação sanguínea) estava protegido.
Uma coisa que não faz sentido pra mim, é eles terem medo da casa dos gritos por ser mal assombrada, sendo que Hogwarts é cheio de fantasmas, maaaas ainda, fantasma não, pode tocar, não pode bater, não pode fazer nada, vão ter medo de que?? Kkkk mesmo que os fantasmas de lá sejam mais barra pesada como dizem, mas ainda assim, eles não podem fazer nada 🤦🏾♀️
O Caco falou alguma vez sobre isso, algo sobre "O Dumbledore dizia que os espíritos da casa dos gritos eram tão terríveis que nem os fantasmas de Hogwarts tinham coragem de ir até lá", então acho que isso se trata de como o fantasma age ao invés de ser simplesmente medo de fantasmas
@@takedamoonlight Eu lembro, mas não faz sentido pra mim, sendo que o fantasma sendo horrível ou não, eles continuam sem poder encostar em nada e nem em ninguém. Que mal pode fazer uma cara feia?
@@JulianaMarcheline Fantasma não pode encostar em nada? tipo, lembro vagamente que no segundo livro o nick quase-sem-cabeça fala sobre os alimentos podres que tinham no aniversário de 500 anos dele, que o sabor podre era o único que os fantasmas conseguiam sentir... Então, se eles comem, eles conseguem mover algumas coisas, como alimentos. Não tenho ideia se essa informação está correta, tem um tempo que eu não leio o segundo livro. Se estiver errado, já peço desculpas pela fake news.
Acho que este quadro é muito importante para entendermos a história ou ao menos o processo de elaboração da mesma. Mas sobre o último tópico, é possível ver o quanto o Fudge era péssimo ministro, provavelmente ele assinou o termo sem nem ler!!!
A 13 pra mim faz total sentido. Quem iria desconfiar que um covarde medroso que se mijava só de respirar perto dele, ia ter coragem suficiente pra ir procurar o inimigo, se aliar a ele e ter coragem de trair os amigos? Faz total sentido não desconfiarem de alguém como o Rabico, ele era tão insignificante que não tinha nem como conceber a ideia dele ter coragem a esse ponto.
Sobre os vira-tempos tem outra questão. Me lembro que no Calice de Fogo o Bartô Crouch falando do Bartô Jr. diz que ele tirou 12 NOMs. Imagino que outros bruxos muito inteligentes também fizeram 12 matérias ao longo dos estudos em Hogwarts. Pq só no 3 ano do Harry que uma aluna fazendo mtas matérias precisou de um vira-tempo?
Pois é, acho que o Gui tbm teve 12, se não estou enganada, mas teríamos que saber quais são, pq no caso dela algumas matérias eram no mesmo horário. Mas é bizarro mesmo kkkkk
Eu jogava futebol na escola mas quando ia em passeio precisava da liberação dos meus pais, acho que ela deve ter pensado nessa linha pra ter a liberação de hogsmead
@@GabrielGarcia-fv2dv mas entenda Gabriel, do ponto de vista da Escola, o que acontece lá dentro está "sob o controle" da instituição, daí não precisar de assinatura, já qualquer atividade externa precisa de autorização. Quem trabalha em Escola sabe que é assim geralmente.
@@adm.marcosdasilva entendo seu ponto, mas sinceramente não consigo concordar, desculpa dizer isso. Por mais que esteja sob o controle e a responsabilidade da escola,, ainda assim é muito perigoso.
21:30 Além de que as duas matérias extras mais Aritmância estarem no mesmo horário em um dia. Deixam o artefato com ela a semana inteira para usar duas vezes em um dia da semana. Seria muito mais seguro mandar ela para fazer as matérias extras com outras casas ou deixar o vira-tempo com Minerva e Hermione iria até ela as duas vezes necessárias para voltar no tempo.
Acho que o julgamento nem levava em consideração a coragem. Acho que ele era visto tão como um "zero à esquerda", um zé mané bobalhão que nem se cogitava que pudesse ter tanta ingerência na história e ousadia para "mudar de lado"
O Sirius e Lupin desconfiarem um do outro acho q faz parte de todo cenario da época. Apesar de amigos, talvez o Sirius tivesse um preconceito enraizado de lobisomem. Sempre imaginei q este afastamento começou pelo Sirius, enquanto o Remus só "revidou" as acusações
Sobre Hogsmeade: acredito que faz correlação com as escolas trouxas onde não há necessidade de autorização para a prática de esportes, já que faz parte do currículo escolar, e a maioria dos esportes - principalmente os de grupo - podem causar lesões, até lesões graves, contudo para fazer qualquer passeio fora da escola há a necessidade de autorização dos pais ou responsáveis. EM TEMPO: ADORO O QUADRO, continue fazendo por favor, bora falar das incongruências sobre os Elfos Domésticos hehehehehehehe
A questão, do plano do Sirius, e dos professores não desconfiarem da Hermione, eu acho que a própria Hermione respondeu lá no primeiro livro. Que a maioria dos bruxos não estão acostumados com lógica 😂
Sim, tanto que a Belatrix estava em Azkaban também. Então fazia sentido. Quanto aos Wesley provavelmente eles queriam proteger o Harry, portanto não contatam aos filhos para eles não contatem ao Harry
Sem contar que a Molly e o Arthur quase não falavam sobre a primeira guerra bruxa pq era um assunto que abalava muito eles. Arthur por ter visto tudo muito de perto por ter trabalhado no ministério em pleno o caos e a Molly pq ela perdeu os dois irmãos na guerra. Eles claramente queriam poupar os filhos do terror que foi essa época
Além disso o pai do Draco sempre falou abertamente com ele sobre os assuntos do ministério, principalmente os mais cabeludos. Enquanto o Sr. Weasley sempre agiu para não divulgar os grandes problemas do serviço ou não invadir a vida do Harry.
Fala Caco! Ótimo conteúdo como sempre. Sobre a questão do vira tempo ser liberado para uma garota de 13 anos não fazer sentido, eu penso o seguinte, veja se tem lógica: se a viagem no tempo de HP segue o paradoxo de bootstrap, não é possível "mudar o passado". Tudo que está acontecendo sempre aconteceu. Não seria possível por exemplo, alguém usar um viratempo hoje pra voltar no tempo e impedir a queda de Voldemort, pq se fosse o caso voldemort já não teria sido derrotado, saca? Se o ministério souber disso, nao vejo motivo para ter tanta preocupação com quem recebe. Acho que a opinião da minerva de que Hermione é responsável seria suficiente.
Caco tem uma passagem no livro que dá a entender que o lupin precisava tomar mais de uma vez a poção de mata cão, o próprio snape quando vai levar a poção para o lupin em uma ocasião, disse que fez um caldeirão cheio e que se ele precisasse de mais era só pedir
11:38 faz sentido pq o Sirius Black foi preso por matar várias pessoas (incluindo o Rabicho), não por entregar os Potter, e todo mundo sabia que ele tinha matado várias pessoas
E os Weasleys sempre foram reservados quanto a tudo com os filhos. Eles nunca expuseram informações negativas na presença dos meninos. Tanto que nem eles mais velhos não comentavam nada sobre a ordem com eles.
Na minha opinião, concordo com várias das coisas que o Caco falou, não tudo, mas, isso não impede desse livro ser um dos melhores da série, amo esse livro, amo a obra toda, e amo ouvir todos os vídeos do caldeirão furado. Parabéns Caco, por sempre trazer vídeos novos e interessantes ❤
Outra coisa que pra mim também não faz sentido : se todos sabiam da lealdade do Sirius , como desconfiaram dele? Ninguém foi atrás para saber o que tinha acontecido? Simplesmente acreditaram que ele era um comensal e pronto? Severo não era agente duplo? Teria como saber se ele era ou não comensal pela marca negra
Vc é sensacional Caco, so a coisa da autorização que nao, porem ja falaram bastante sobre! Imagina a Catarina sair da escola pra ir ao Zoológico e vc nem ficar sabendo? É isso
Acho que faz sentido os irmãos não saberem do Pettigrew, pq o crime já havia acontecido há muito tempo. Nem sempre a gente lembra o nome da vítima (tipo, eu não sei o nome das vítimas do M4ní4c0 do P4rqu3). Mas é estranho eles nunca terem notado que sempre tem um tal de Pedro Pettigrew do lado do irmão deles.
Faz sentido as pontuações. Inclusive reforçaria duas coisas na primeira e na segunda pontuação sua, Caco: 1) compreensível que a autora quis colocar algo que trouxesse similaridade ao mundo trouxa, como no caso da permissão. No entanto, visto que o Harry é órfão e é de conhecimento da administração da escola que os tios são contra a magia, não faz sentido que nenhum deles tenham liberado a permissão pro menino visto que não sabiam da inocência o Sirius. Isso quer dizer o que? Se não o Harry nunca tivesse tido esse contato com o padrinho que é responsável legal, supondo que Sirius tivesse continuado na cadeia, ele ia passar os próximos quatro anos sem poder sair da escola para as visitas enquanto todos os outros alunos podem, já que eles TEM PAIS? Parece um tanto insalubre e até uma tortura psicológica pra mim… 2) sobre a questão do lar, será que o Harry esteve protegido em algum momento visto que ele nunca sentiu que aquele fosse seu lar, nunca sentiu que ele pertence àquele lugar? E digo mais, após ele ir para hogwarts, por diversas vezes ele constata que sente que ali é seu lar. Então, ele esteve realmente protegido em algum momento? Ou essa era apenas uma forma do Dumbledore e do Ministério de ter um controle sobre ele visto que ele é a maior “arma” contra o Voldemort? E mesmo que no MM eles finjam não acreditar que o Voldy vai voltar, a gente entende ao longo da leitura que é mais um estado de negação do que qualquer coisa. Vou até mais longe: vistos que o Harry conseguiu dar um eliminada no Voldy ainda bebê, será que essa não foi uma forma de controle do Ministério por medo de ele se tornar algo maior/pior que o Voldemort, já que teoricamente ele é um bruxo forte que eliminou o Voldy ainda bebê? Fica aí a consideração
Sobre o Fred e Jorge não notarem o Peddigrew, minha teoria é simples, o mapa mostra toda a Hogwarts e todo mundo, entao deve ser difícil localizar as pessoas no mapa. Fred e Jorge só faziam questão de localizar o Filch, por isso também nunca repararam no Ron
realmente o fudge n ter ido investigar nn faz sentido kkkk mas acredito que seja da personalidade dele, ele é meio burrote tanto que no livro ele fala que o sirius provavelmente aparatou da cela em hogwarts sendo que isso é impossivel
Pra "ajudar" sobre o viratempo, além de ser só 2 matérias: uma é adivinhação, que a Minerva nem considera muito (achar que a Trilonei é charlatã) e outra é estudo dos TROUXAS para uma NASCIDA TROUXA! Nunca tinha me tocado que eram só 2 matérias, mas realmente não faz sentido kkkkkkk
21:47 depois de tudo que acontece em Harry Potter você ainda acha que eles realmente se importam com as consequências?, pessoal do ministério tava assim " o que?! alguém levou dragões selvagem pra interagir com criança?! ah ta é Hogwarts tá tranquilo"
Vou questionar algumas coisas aqui, só por diversão mesmo hehe. 1- Creio que a ideia da autorização seja mais uma questão de CONFIANÇA do que de SEGURANÇA, tipo, a criança MERECE essa oportunidade?? 2- Nao creio que sair/fugir de casa, automagicamente elimine aquela casa como o LAR, entendo que deixará de ser um LAR quando a pessoa identificar OUTRO lugar como o novo LAR. 3- Será que o caso da Trelowney não foi com o objetivo de demonstrar o quando ela era atrapalhada com a propria magia?? Só algumas ideias Caco! Somo sempre teus videos são TOP demais.
Sobre poções ser uma matéria exata, vc está enganado. Se fosse assim, não faria sentido toda questão do livro do Príncipe Mestiço. Não teria isso de fazer diferente os passos de uma poção e dar certo.
Vc tem mais de uma forma de resolver uma mesma equação em matemática, física e etc...os passos do livro eram uma forma, que alguém chegou, não significa que alguém melhor não conseguiria achar outros passos e funcionar.
11:28 Caco, você verificou no idioma original? Se sim, seria legal falar isso também, dando mais base para o fato. Na verdade, sempre se basear no original é o mais indicado.
Na graduação a gente acaba pegando eletivas também porque vai cursar junto com os amigos e não depois com uma turma ruim que tenhamos que aturar por um período inteiro. Se a gente for olhar oq não faz sentido, esse é um dos pontos que podem ser explicados se tendermos a conjecturas.
Esse do lar, para mim, não faz sentido. O Harry sabia que não ia embora de vez, lá no fundo, o Harry não tinha para onde ir. Acho que por isso a proteção nunca foi desfeita, porque o Harry sabia que aquele era seu lar sim. Harry, infelizmente, voltaria sempre para aquele ambiente, até porque ele provavelmente sabe que quem deixou ele lá foi o Dumbledore, e ele confia nele, ainda que não saiba o porquê de ter de ficar lá.
Mas se não tá no livro, e foi feito depois, é um retcon. Continua sendo erro, até pq hogwarts mistery é aquele canônico sem ser canônico, pq não foi escrito pela autora, e nem é um livro.
Eu concordo demais com a parte do rabicho. Porém, num momento de extremo caos e inseguranças, decisões erradas podem ser tomadas, isso mostra um lado até humano dos bruxos, que não são perfeitos. Talvez eles tomassem decisões muito boas e organizadas, mas no momento de desespero não. E isso também não passou pelo Dumbledore, parte crucial pra erros na estratégia tomada serem enxergados.
Tô assistindo ao filme agora no Cinemax e acabei de pensar nesse primeiro tópico, além de não fazer sentido os alunos precisarem de autorização pra ir a Hogsmeade, o Dumbledore e a McGonagall sabem que o Harry mora com uma família abusiva que não ia assinar autorização nenhuma pra ele
Uma coisa que não faz sentido é: a Hermione vive exausta e morrendo de cansaço por causa das matérias a mais. Ela vive cansada sendo que ela TEM UM VIRATEMPO. Se eu tivesse um viratempo, eu voltaria todo dia 4 horinhas e tiraria aquele cochilo de 4 horas por dia. Po, Hermione, vc deveria ser a mais inteligente.
Cada vez que a Hermione volta ela envelhece, então ela estaria envelhecendo mais ainda se dormisse, além de que as pessoas iriam desconfiar logo ela dormindo em vez de tá na aula
2:21 Sobre Harry abandonar a casa dos Dursley, tem uma peça-chave que não foi considerada aqui: Quando Moody diz ao Harry, em Relíquias da Morte, que não considerar a casa dos Dursley um lar quebraria o feitiço de proteção, existia um fator que não existia em HP3: Sirius Black estava morto! Pensa comigo: Enquanto existisse a possibilidade de o Harry morar em outro lar familiar, o feitiço não poderia ser quebrado. Se pudesse, já teria sido quebrado desde quando Harry era bebê, ao ser tirado de Godrics Hollow. Afinal, o feitiço foi feito em Godrics Hollow, na casa onde Harry morava com seus pais. Mas não foi quebrado com a saída do Harry de lá pois existia outra possibilidade de lar com uma família (a casa dos Dursley). Quando Alastor diz aquilo ao Harry, era um momento onde o Potter não tinha mais ninguém (de família) alem dos Dursley. Mas entre a fuga do Sirius de Azkaban (início de HP3), até sua morte (final de HP5), Harry tinha um padrinho! "Ah, mas será que padrinho contava para a proteção?" Aí é que tá! Quando a Lilian se entregou pra morrer ela não fazia ideia que Sirius seria incriminado. Com quem vocês acham que ela esperava que o Harry fosse morar quando ficasse órfão? Com a irmã que odiava ela e nem tinha convivência com o Harry, ou com o amigo que foi escolhido por eles como padrinho (um segundo pai)? Em HP3, quando Harry deixou a casa dos Dusrley ainda estava aberta a possibilidade de morar com um familiar. Ele só não sabia disso (mas o feitiço sabia).
2:13 é por que está dentro dos limites protegidos da escola com professores proficionais e capacitados, apesar dos professores tbm irem a hogsmeade, bom, é fora dos terrenos da escola certa?!
Ele já deve estar trabalhando nesse vídeo. Temos que ter paciência. Pô, os diretores de Hogwarts estão caindo que nem moscas. Os 2 Dumbledores, o Snape, agora a McGonagall.
A da cerveja amanteigada eu sempre me intriguei também kkkk Eu sempre entendi que o Lupin achou que o Sirius fosse traidor apenas depois que os Potter morreram. Já o Sirius desconfiar do Lupin faz sentido.
O que nao faz sentido pra mim foi eles terem deixado o Pedro fugir quando se transformou em rato novamente. Dava tempo de lançarem um feitiço, tipo de petrificus totallis, entre diversas outras.
mano a hermione n tinha apenas que assistir as 2 materias mas também estudar elas, estudar para a as provas e tals. Se cada aula dura uns 40min asssistir seria tranquilo sem o viratempo, mas ela tinha que estudar
O que não faz sentido pra mim no filme, mas pode ser que no livro seja mais claro, é que a mulher gorda do quadro, fala que o Sirius atacou ela. O quadro está todo arranhado etc. Sendo que ao final do filme descobre-se que ele não era um vilão.
A casa dos gritos ser mal-assombrada sendo recém-construída é fácil de explicar. Se o terreno foi local de uma tragédia, pode ter assombração, mesmo sem ter casa antes. Isso no mundo real...
Caco, você superestima muito a inteligência das pessoas, houve um tempo que eu fazia isso, não só na ficção. Mas lembra que o Fudge preferiu incriminar o Dumbledore a acreditar que o Valdemar tinha voltado. Às vezes temos que aceitar que existem pessoas pouco inteligentes até mesmo entre aqueles com altos títulos.
@@hfStardustMas o Snape tava bem puto. Daí talvez ele não estivesse pensando racionalmente. Fudge até comentou com Dumbledore que ele parecia desbalanceado.
Acho que por conta da Petúnia ter o sangue de Liliam o feitiço era restabelecido, pois Dumbledore pediu pra Harry voltar pra casa uma ultima vez pra magia de proteção ser restaurada totalmente
Excelente vídeo, Caco! Como sempre, aliás. Queria comentar sobre alguns tópicos das coisas que não fazem sentido: 1) Precisar de autorização para visitar Hogsmeade: Eu acho que analisando separadamente a necessidade de autorização para visitar o povoado, ela faz sentido. Afinal, os alunos estão indo para um local fora da escola. Acredito que a JK quis fazer uma analogia com a realidade, em que as crianças precisam de autorização pra passeios da escola, CONTUDO, quando consideramos que é preciso autorização para passear num povoado pacato, mas não é pra jogar quadribol, eu concordo, de fato não faz o menor sentido. 2) Harry não considerar a Rua dos Alfeneiros um lar: Eu acredito que a proteção da Lilian continuaria valendo, até porque o Harry NUNCA considerou a casa dos Dursley um lar no sentido afetivo da palavra. Acho que a proteção vale para o significado prático de lar. Vou fazer uma analogia com "Once Upon a Time". Nenhum dos moradores de Storybrooke poderia deixar a cidade, mas o Henry conseguiu sair para buscar a Emma. Quando a própria Emma o questiona sobre ele ter conseguido sair, ele explica: "eu sou uma criança, não tenho opção, teria de voltar para Storybrooke de qualquer jeito". O Harry teria de voltar no quarto ano de qualquer jeito, porque o Dumbledore se encarregaria disso. Parafraseando o Henry, Harry era uma criança, e não tinha poder de decisão. Não era um abandono, mas uma birra (justa) do Harry. 3) A xícara quebrada: Realmente, eu nunca tinha pensado nisso hahahahhaha. Não faz SENTIDO ALGUM. 4) O Ministério permitir que Hermione tivesse um vira-tempo: Eu imagino o encarregado por despachar o pedido lendo a carta da Minerva: "Vamos deixar essa guria de 13 anos, que é nascida trouxa, voltar no tempo pra ter aula de estudo dos trouxas"
O que faz menos sentido ainda é que colocam as quatro matérias eletivas em momentos que coincidem com as matérias obrigatórias ou mesmo as matérias eletivas. Tipo, se eu for um aluno normal, sem vira-tempo e quiser estudar só duas eletivas, tipo Trato das Criaturas e Adivinhação eu não consigo, por exemplo.
Como professora, eu digo que a autorização faz sentido kkkkkk alunos fora da escola é o terror dos professores, agora dentro pode tacar o terror que a gente se responsabiliza😂😂😂
Quanto ao vira tempo. O cornelho poderia ter investigado, mas ai me responda; Pra que diabos a Hermione, amiga de Harry iria voltar no tempo pra ajudar alguem que supostamente TODOS sabem querer matar o Harry a fugir?
Na verdade, acho que tem no livro que o Fudge achava que os garotos estavam enfeitiçados pelo Sirius. Ele não foi é esperto pra achar que eles usaram o vira-tempo.
Faz total sentido ter autorização dos pais pra ir pra Hogsmead, afinal estamos falando de alunos menores de idade, de responsabilidade da escola, saindo dos terrenos da escola. Acredito que o questionamento não deveria ser "se jogar quadribol não precisa de autorização, por que ir à Hogsmead precisaria?", mas sim "se ir à Hogsmead precisa de autorização então por que não tem uma pra jogar quadribol?"
Semana acaba bem com video do caco, principalmente sobre o terceiro livro 😁 Dia 11 tentando fazer o caco lançar um remake da série Criaturas do mundo de Harry Potter de 9 anos atrás
15:53 Esse eu acho que até faz sentido, Caco! Afinal, o Voldemort não iria querer um bruxo medíocre (Pettigrew) do seu lado, mas sim bons bruxos como Lupin.
Sobre o ponto da xícara da Mme. Trelawney: será que não era uma dica de que ela na verdade era uma bruxa bem pouco capaz nas magias mais "comuns"? Eu havia interpretado assim, quando li. 🤔
Super concordo com esse vídeo, principalmente com a questão dos dois melhores amigos desconfiarem um do outro, e sobre o pq o Cyrius ter mudado o fiel do segredo...
Caco, adoraria ficar horas a fio confabulando e especulando sobre essas questões com você ou qualquer outro fã. Teorizar e divagar sobre HP é um dos meus passatempos favoritos... obrigado por esse vídeo hahahahah Dito isso, algumas considerações/confabulações: 1- Acho que a questão do Harry nesse livro não foi bem fugir de casa e sim fugir de uma situação que ele sabia que tinha dado ruim. Ela sabe que pisou na bola desobedecendo os Dursley e que mais pra frente, quando se depara com o Fudge ele também sabe que pisou na bola por ter realizado magia fora da escola e ainda ter quebrado o estatuto de sigilo. SIM, ele pega a mala, sai as pressas de noite pro Caldeirão Furado, mas eu acho que a cabeça dele tava tão a mil tentando resolver o que fazer disso, com medo/cansado de um castigo; com o desafora da Guida ainda fervilhando na cabeça e tudo que nem foi ele "rejeitando aquele lugar como lar" e sim, um adolescente fugindo de um problema. Em HP7 ele conscientemente está saindo daquela casa sabendo que não vai mais morar ali, que está na maioridade bruxa e tudo mais 2- Acho que os Weasley são meio conscientemente alienados com relação a todo rolê da 1a guerra Bruxa. Ok, eles já tinham filhos quando tudo estava nos anos mais sórdidos e possivelemente por conta disso não se alistaram na Ordem da Fenix, mesmo tendo os dois irmãos da Molly ali. Eles tavam vivendo suas vidas trnaquilas como davam, um homem com seu trabalho de escritório indo e voltando todo dia pra casa pra ver a mulher e os filhos ali. Soma-se a isso essa característica super protetora da Sra Weasley. Acho que foi tão traumático pra Molly pela perda dos irmãos que ela preferiu que o assunto você sabe quem fosse tocado na casa dela. Ela não devia permitir falar disso debaixo do teto dela, tanto que o Artur conta pro Harry em segredo. A Molly mais pra frente fica ainda mega incomodada que os filhos se alaistaram na Ordem segunda formação, vendo bichos-papões dos filhos mortos e tudo... Dito tudo isso, ainda é estranho que não rolasse os irmãos nos seus quartos tentando descobrir o que rolou, mesmo que em respeito e obediência à mãe e em memória dos tios, sobretudo quem seria esse Sirius Black que fugiu. Eita... falei demais
Caco, parabéns pelo video, incrível conteúdo como sempre! Eu ate entendo a desconfiança de sirius e remo, ja que remo era Lobisomem e existem aquele preconceito básico com pessoas com licantropia, bem como a desconfiança por Sirius ser da familia black, e pelo irmao ter sido um comensal da morte tb... entao pra mim faz sentido. E rabicho... tipo rabicho era um 0 a esquerda ninguém desconfiaria dele, ele nao tinha talento nenhum pra magia, entao faz sentido o pessoal pensar " o que que o lord das trevas iria querer com um imprestável como o rabicho? "
A história da Trelawney não concertar as xícaras quebradas é porque é implícito que ela é ruim em mágica. Acho que a única cena que a gente vê ela usando um feitiço é durante a batalha de Hogwarts fazendo o serviço de tênis de bolas de cristal
sobre o viratempo e ela estar nas duas aulas, ela nunca foi para duas aulas ao MESMO tempo, quando ela esta em uma, ela nn esta em outra, entao quando ela volta no tempo pra ir em uma aula, é como se ela nunca tivesse ido na outra aula do mesmo horario para os professores, mas somente pra ela, e assim ela conseguia estudar a materia
Manoooooooo do céu.. da pra ver o quanto inteligente e perfeccionista é o caco. Ele presta atenção até em uma se tiver escrito de outra maneira que tende a ter outra interpretação. O cara é demais ❤😂
3:30 Olha, no meu coração faz total sentido que o feitiço de proteção pense dessa maneira aí: "alá, metendo o Olho Tonto, vai embora nada!!! Que blefezinho de Merlin hein! 🤣🤣🤣🤣🤣
Salve Caco, estou jogando Hogwarts Legacy e maratonando TODOS OS SEUS VÍDEOS E AS LIVES DO JOGO enquanto eu jogo 🫰🏻🫰🏻 maior canal do mundo sobre Harry Potter e o mundo bruxo 🫂❤️
A primeira eu discordo, porque hogsmeat fica fora de hogwarts, então faz sentido precisar da autorização. Na segunda discordo, porque a magia é muito poderosa, se o Harry volto depois, no íntimo dele já existia a ideia que ele tinha pra onde voltar, que ele tinha a casa dos tios, ou seja, não deixou de ser o lar dele. E se for pensar assim, a casa dos tios já deveria ter perdido o feitiço de proteção a muito tempo, já que Harry nunca se senti em casa lá, nunca sentiu que lá era seu lar. Nos demais concordo! Caco é fera no que faz!!
Oi Caco, sou seu fã. Sobre o Harry sair da casa dos tios antes das aulas: é dito em relíquias da morte que o Harry e os tios tinham de concordar que não viveriam mais juntos para a proteção ser quebrada. Embora no momento Harry quisesse isso, os tios não.
O número dois não faz muito sentido para mim, afinal o Harry nunca se sentiu realmente em casa na Rua dos Alfeneiros, nunca pôde chamar aquela casa de lar...
19:11 eu tive um insight. E se o Sirius estivesse com medo de morrer e aí todo mundo pra quem ele tivesse contado o segredo virasse o fiel do segredo por consequência. Nesse caso, o Lupin (de quem ele estava desconfiando) seria um fiel do segredo. Talvez o tempo todo ele só estivesse com medo do segredo cair na boca do Lupin
17:30 o erro 14 está na tradução, peguei o PDF do livro no idioma oficial e diz claramente "As long as I take it in the week, preceding the full moon". In the week pode ser traduzido para na semana ou durante a semana, se fosse para ser tomada exatamente uma semana antes teriam dito a week before.
Mais duas coisas que não fazem sentido: 1- Durante a conversa nos Três Vassouras é mencionado que Dumbledore não só teve a ideia do Fidelius com também se ofereceu para ser o guardador do segredo e os idiotas não só recusam com ainda acham ser melhor confiar na porra do Pettigrew. Depois dessa o James e a Lily estavam mesmo a pedir para serem mortos pelo Voldemort; 2. A maneira estúpida como o Harry se deixa apanhar pelo Snape depois de ser visto pelo Draco em Hogsmeade; o cara só tinha que sair da passagem secreta com a capa da invisibilidade vestida, mas não o imbecil decidiu ser melhor deixá-la escondida no túnel.
Isso são decisões idiotas mas mão são furos ou erros ou coisas sem sentido Fazem parte dos personagens e da trama personagens cometerem erros E na vejo como erros forçados pela trama São condizentes
No segundo ponto, acredito que o feitiço só será quebrado quando ele chamar outro lugar de lar. Quando ele finalmente chegar a um novo local e dizer que ali é sua nova casa, o encanto se desfaz. Será que é isso?
na minha interpretação o harry nunca teve a casa dos Dursleys como seu lar, especialmente depois que ele foi pra hogwarts. acho que ele até fala que não voltava para casa no verão pq sua casa de verdade era hogwarts
@@ReinaldoPistoleiro Sim, mas acredito que Hogwarts não deve ser considerado, pois não é um local residencial. É um espaço público, tanto que Harry não pode ficar lá durante as férias, o que indica que realmente não é a casa dele.
Eu pensei o mesmo. E faz mais sentido que seja assim. Fica até comprovado isso pq o o Harry sempre considerou Hogwarts mais seu “lar” do que a casa dos Dursleys. Mas em momento nenhum Hogwarts se tornou de fato o lar dele.
Acho que não é por aí. Acho que o feitiço foi lançado considerando o sentimento do Harry e dos Dursley, especialmente, a Petúnia. Isso fica muito claro em Ordem da Fênix. Não acho que bastava o Harry querer deixar de ter a casa da rua dos Alfeneiros como lar, a Petúnia tb deveria querer expulsar ele.
Fala aí bruxões beleza?
Espero que gostem do episódio de hoje ✨
Não faz sentido a Hermione fazer estudo dos trouxas sendo que a vida toda dela foi com trouxas kkkkk
faz um react, o vídeo ficou legal, só ficou meio longo
ruclips.net/video/Fzha6SMrdLM/видео.htmlsi=UMNq3sr6B_cM6p-R
Eu acredito que o feitiço de proteção não perdeu o efeito quando o Harry fugiu. No terceiro ano, porque ele ainda era menor de idade.😊
@@fernandosan5462 isso é explicado por ela no livro, rony faz essa pergunta para ela, e ela disse que queria entender como os trouxas são vistos pelo ponto de vista dos bruxos
Faz sentido ter autorização pra em hogsmead. Pq fica fora de hogwarts. Dentro da escola é responsabilidade do diretor e professores...fora não
Bom ponto, seria como uma excursão nas escolas não bruxas
Talvez o erro é não ter a autorização para jogar quadribol kkkkkkk
Eu tenho outra explicação, bem diferente da do Caco, sobre não fazer sentido a necessidade de ter autorização para ir até Hogsmeade! O primeiro é que os alunos podem circular de Londres até a Estação de Hogsmeade e vice-versa sem acomodamento do diretor ou professores. Eles só são acompanhados até a escola pelo Hagrid e outros funcionários ao chegarem e ao sairem e tecnicamente eles pisam em Hogsmeade sem autorização prévia, já que é necessário desembarcar no vilarejo para chegar até Hogwarts. O segundo é que nenhum pai ou responsável assinou autorização para os alunos participarem do Tornei Tribruxo, que é infinitamente mais perigoso do que ir visitar o vilarejo que fica no perímetro do castelo.
Sempre pensei por esse lado.
Caco, é nessa pegada aqui... Quando vc contrata um serviço de transporte escolar trouxa, sua filha já tem a autorização devida para ir, todos os dias de aula, naquela van, naquele ônibus... e de voltar até antes da hora na mesma van caso haja algum problema na escola e esta precise ser evacuada antes do horário normal da aula. Como saberemos mais pra frente, em Odem da Fenix, o que acontece dentro dos terrenos de Hogwarts é de responsabilidade do Diretor (e dos diretores das Casas). Hogesmeade é fora do castelo e, portanto, sem a devida autorização... Porque na escola era proibido o uso de maldições imperdoáveis, por exemplo. Assim, os alunos estavam sempre - com muito entre aspas - protegidos. Mas fora dos terrenos de Hogwarts, o que inclui a floresta proibida, a proteção não existia. Daí a tal autorização.
Então Caco eu acho assim, trazendo pro mundo trouxa, quando tem excursão na escola os alunos precisam de autorização dos responsáveis, mas não precisam de autorização pra fazer educação física,
Então é tipo se sai da escola tem que ter autorização né mas as atividades dentro da escola não🤷♀️
E tipo pq estão saindo dos limites da escola sendo assim é preciso q os pais estejam cientes
@@Jessicass1904 Tbm acho. Até pq a escola tem proteções contra aparatação, feitiços, que na vila não tem.
Mas jogar quadribol não é como a educação física porque nós precisamos fazer educação física na escola, mas nem todos os alunos precisam jogar quadribol. As aulas de vôo existem e jogam quadribol os alunos das respectivas casas.
Meus pais nunca assinaram autorização pra eu jogar o torneio de futsal interclasses da minha escola (a não ser que fosse fora da escola). Normal não precisar de autorização pro quadribol.
raramente um aluno se quebra todo e tem um traumatismo craniano na educação física de uma escola trouxa né
Os Weasley são cuidadosos com as crianças. Podem não ter comentado nada por ser assunto de "adulto". 😅
A família do Draco é disfuncional.
😅
É o que eu pensei. Especialmente a Sra. Weasley, ela é muito protetora dos filhos.
Sim, em ordem da fenix ela nem deixa eles ouvirem todos os assuntos da ordem, eles ouvem escondidos usando os logros do gêmeos
@@aisluanainclusive ela tem uns confrontos com o Sirius porq ele não trata o Harry como criança.
Não vejo isso como furo dos Wesley não saber, pelo contrário faz completo sentido com o perfil que é apresentado da Sra Wesley
Eu diria até que os Weasleys tem um jeito mais “conservador” de criar os filhos. O jeito que a Molly fala com o Sirius em ordem da fênix é um exemplo disso. Além do mais, deve ser doloroso pra ela falar desse período visto que ela perdeu um irmão (ou foram os dois, não lembro direito agora)
@@rafaellamassa4890 sim, ela perdeu os dois irmãos na guerra. E tmb eles não falam sobre pq pra eles a primeira guerra foi extremamente traumática, já os Malfoy tinham orgulho de ter participado da era do terror, por isso falavam sobre
Gnt, quem critica o Caco por causa desse quadro precisa de tratamento 😅 não saber separar algo tão simples, é preocupante 😂😂😂
Acho que a questão não é criticar e sim o ponto de vista de cada um ele dá o ponto de vista dele mesmo que errado como por exemplo a necessidade de autorização de hogsmed mas estamos aqui pelo entretenimento
A crítica é por falar 💩, quem não entende isso é que precisa parar de lamber o 🥚do apresentador.
1:43 "Não tem nada de mais ali, não tem nenhum perigo", fala isso pra família da Cátia Bell hahahahaha
To lendo os livros pela primeira vez. Toda vez que termino um livro você está lançando um vídeo desse quadro, que maneiro kkkkkkk
Fato que não faz sentido número 3: talvez a professora de adivinhação não consertar a xícara com um simples "xícara reparo" seja o easter egg da obra em querer nos mostrar o qual sem talento para magia a professora de adivinhação é
A Trelawney não era lá tão ruim em magia mas ela era bem biruta. Na Batalha de Hogwarts ela não lançou feitiços, apenas jogou bolas de cristal nos comensais.
Eu pensei nela pensando que uma vez quebrada, sempre seria quebrada. Mesmo que não fosse visível, faria parte da história da xícara e talvez interferisse nas leituras (meio que num nível energético)
@@daysabarbosa7568boa explicação
Na minha cabeça, como bruxa, a Trelawney é mais ou menos como se fosse o Gilderoy Lockhart, tipo...ele é bom no obliviate e só. Ela seria muito boa em alguma coisa e no mais, não.
Só quero destacar que não a vejo como uma pessoa oportunista e mau-caráter como ele.
Sobre a Poção Mata Cão, fui atrás no site do WW:
🏴 - “Wolfsbane Potion could be **taken every day for a week preceding the moon** and would allow the drinker to retain their mental...”
🇧🇷 - “Poção Mata Cão poderia ser **tomada todos os dias por uma semana antes da lua** e permitiria que o bebedor mantivesse suas faculdades mentais...”
Portanto, só um erro do livro, não dá poção em si
Eu tb imaginei que fosse um erro de interpretação na tradução
Então esse trecho tinha que estar em Erros de Prisioneiro de Azkaban. 😅
Mas se é um erro de edição, não deixa de ser erro, e esse pelo menos eles podem consertar em edições futuras ne. Porque é só corrigir a escrita como ja fizeram em outras partes.
Nesse texto não fala que tem que tomar todos os dias.
Continua sendo erro, could significa q é opcional. Ao meu entender, ele poderia tomar qualquer dia, até uma semana antes, que estaria tudo ok.
Pq ele deixa pra tomar 1h antes de se transformar? No mínimo é muita conveniência de roteiro, mesmo que o snape não gostasse dele, não faz sentido deixar pra 1h antes, é forçar a barra.
Na verdade é um erro de tradução, no texto original diz que precisa ser tomada DURANTE uma semana antes da lua cheia
Eu acho q o Sirius desconfiava do Lupin por ser um Lobo e o Lupin desconfiava do Sirius por ser um Black. Os Blacks eram a familia mais preconceituosa da Grã Bretanha por gerações, como vc nasce numa familia dessas bonzinho ? Ja o Pedro nao cagava e nem cheirava, ninguem prestava atenção nele. O preconceito e a indiferença fizeram a situação.
Exato! E os marotos sempre foram arrongante e subestimaram o Pedro de todas as formas. Não achavam que ele os trairia pq jamais pensaram que Voldemort ia querer ele como comensal por ele não ser um bruxo talentoso, por ser bocó e etc. Achavam que ele era insignificante até pra trair eles, por isso não desconfiaram dele.
Exatamente isso que eu pensei
Não sei se já comentaram... Mas sobre o 15.
Faz sentido o Sirius querer ter mudado o fiel do segredo...
Porque quando o fiel morre, todos que sabem a localização viram fiel do segredo e o feitiço enfraquece (falam isso no sexto livro).
Então, Sirius simplesmente pensou que se ele morresse o verdadeiro fiel do segredo ainda estaria vivo e o feitiço intacto.
@@pinkMabby Concordo, pq mta gente sabia a localização dos Potter, a Batilda, o Dumbledore, o próprio Pettigrew... Tpo, eles estavam tãão escondidos, mas recebiam diversas visitas, né.
Não todos os que sabem, mas todos a quem o segredo foi revelado. Os que já sabiam a localização antes do feitiço ser realizado, eles podem continuar indo ao local sem a necessidade do segredo ser revelado, mas eles não se tornam os fiéis do segredo quando o fiel morre.
Se tornam os fiéis sim. Se o fiel morre, todos os que sabem a localização, podem falar a localização.
@@ricardopina13 Todos a quem o segredo foi revelado é que se tornam os fieis do segredo.
As pessoas que já sabiam a localização antes do feitiço ser realizado, podem continuar indo ao local, sem a necessidade que o fiel revele a localização. Como foi o exemplo da Batilda, ela era vizinha dos Potters, então ela sempre soube a localização, então a casa não ficava oculta a ela. Mas as pessoas que não sabiam a localização e o fiel a revelou, essas é que se tornam fiéis do segredo quando o fiel morre.
Resumindo, só quem teve o segredo revelado diretamente pelo fiel do segredo se tornam fiéis na morte do primeiro fiel e podem revelar a localização. As que já sabiam a localização antes do feitiço fidelius, podem continuar indo ao local, mas nunca poderão revelar o segredo, mesmo com a morte do fiel, pois o segredo nunca foi revelado a elas, elas simplesmente já sabiam.
@@programadorcego Em partes. O Dumbledore explica que, msm que o Vold soubesse a localizacao, a casa permaneceria invisível pra ele, a menos que o fiel do segredo revelasse para ele, entao o feitiço só faz sentido se esconder para todos. O erro deles é que o Vold poderia lançar um Imperius no Pettigrew ou na Batilda e mandar eles matarem os Potter qdo ele quisesse. Mas sobre o que vc disse que qdo o fiel do segredo morre, todos a quem ele contou, se tornam fiéis do segredo, é isso msm, é mostrado no livro Relíquias da morte.
Realmente, tem razão. Em A Pedra Filosofal, o trio nunca tinha escutado falar em Nicolau Flamel e nem encontram nada nos livros, mas logo no início (pelo menos no filme, no livro eu não lembro) Rony mostra ou fala sobre uma figurinha dos sapos de chocolate com o Flamel. Harry esquecer disso, ok, porque estava empolgado com os doces, mas Rony colecionava as figuras há tempos, como depois esqueceu completamente de um personagem? E Flamel é conhecido no mundo trouxa, Hermione poderia algum dia ter lido sobre ele, eu li quando tinha uns 10 anos.
Sobre os Weasley filhos não saberem sobre o Sirius,do jeito que a Molly é protetora,ela pode ter proibido o Arthur de mencionar qualquer coisa sobre a primeira Ordem da Fênix e a história do Harry.
Cara, como ninguém nunca de pergunta o porque não imobilizaram o Rabicho enquanto traziam da casa dos gritos? Um petrificus totalus ou um estupefaça e depois trazia levitando... Cara, puto com isso kkkkk
@@leonardopazze Hahahaha eu falei isso tbm! Geral fala (até a autora) que o maior furo da saga é o vira tempo. Eu acho que o maior furo é ter o feitiço Petrificus Totallus e NGM usar. Evitaria taanta coisa! Mas tbm não teria metade da história kkkk
Ou até mesmo estuporar.
@@programadorcego Qq um, menos Expelliarmus, né... Ô feiticinho besta kkkkk
Gente, falando sério. O Sirius passou 12 anos numa cadeia revivendo os piores pesadelos dele. Quando ele entrou, já não batia bem devido aos traumas causados pela família e pela guerra. Quando saiu, então… não precisa nem falar. É um livro de ficção e fantasia, mas pensar que um homem que passou pelo que ele passou não mataria esse Zé ruela na primeira oportunidade é muito irreal até pra um livro de ficção
Mas ele tentou matar inúmeras vezes do na matiu na ultiks por que o Harry pediu e o Harry era a pessoa mais importante pra ele@@rafaellamassa4890
O feitiço de proteção não foi desfeito pq é um feitiço de mãe e já espera o famoso Chilique dos 13 anos rsrsrsrsrsrs. E o Pettigrew era um medroso. Ninguém acreditou que ele fosse pro lado do Voldemort pq tinha certeza que ele temia o Bruxo das Trevas.
Tem duas hipóteses:
1) Sobre o feitiço de proteção ser desfeito, isso é uma fala do Moody, e ele poderia estar equivocado na história. Afinal, nem todo mundo compreende a dimensão desse tipo de magia. Não é porque um bruxo fala algo, que significa que isso é uma regra estabelecida. Exemplo: Fudge dizia que Sirius era um assassino responsável pelo desaparecimento de bruxos, mas isso não significava que o Sirius era qualquer dessas coisas.
2) Supondo que a fala do Moody estava correta: Quando o feitiço de proteção foi feito, Harry não morava com os Dursley, mas sim com os pais em Godrics Hollow. Sua mudança de endereço não quebrou a proteção, porque existia um possível lar para ele (uma família) ao sair de onde morava. E aqui uma estranha coincidência: Quando Harry abandona a casa dos Dursley, no HP3, o seu padrinho, Sirius Black, já tinha fugido de Azkaban. Ou seja, Harry não tinha esgotado todas as possibilidades de viver com um familiar. Ele só não sabia que Sirius era uma possibilidade, por não saber que era sua família naquele momento.
@@BG-mb4hg a proteção tinha que ser por vínculo sanguíneo, Sirius querendo ou não dar um lar pra ele não importaria pra magia que protegia o Harry
Coitado do Harry kkkkkkk no caso ele tava certo mas eu super imagino a Lily assistindo a cena com o braço cruzado e pensando assim "já acabou?" Kkkkkkkkkkkk
@@aisluana imagina a Lily. Dei a vida pra esse ingrato ter um chilique e estragar tudo!
@@adrianosoares6124 na verdade, para o feitiço em si, não importava não (se tinha vínculo sanguíneo). Tanto que quando o Harry se entregou para o Voldemort estendeu a proteção de tal forma que Voldemort não conseguia mais ferir ninguém em Hogwarts.
Inclusive, enquanto estava na casa dos Dursley, até o Valter (que não tinha nenhuma relação sanguínea) estava protegido.
Uma coisa que não faz sentido pra mim, é eles terem medo da casa dos gritos por ser mal assombrada, sendo que Hogwarts é cheio de fantasmas, maaaas ainda, fantasma não, pode tocar, não pode bater, não pode fazer nada, vão ter medo de que?? Kkkk mesmo que os fantasmas de lá sejam mais barra pesada como dizem, mas ainda assim, eles não podem fazer nada 🤦🏾♀️
O Caco falou alguma vez sobre isso, algo sobre "O Dumbledore dizia que os espíritos da casa dos gritos eram tão terríveis que nem os fantasmas de Hogwarts tinham coragem de ir até lá", então acho que isso se trata de como o fantasma age ao invés de ser simplesmente medo de fantasmas
@@takedamoonlight Eu lembro, mas não faz sentido pra mim, sendo que o fantasma sendo horrível ou não, eles continuam sem poder encostar em nada e nem em ninguém. Que mal pode fazer uma cara feia?
@@JulianaMarcheline faz sentido,mas deve ser tipo filme de terror , tu sabe que n é real mas dá cagaço do msm jeito
@@JulianaMarcheline Fantasma não pode encostar em nada? tipo, lembro vagamente que no segundo livro o nick quase-sem-cabeça fala sobre os alimentos podres que tinham no aniversário de 500 anos dele, que o sabor podre era o único que os fantasmas conseguiam sentir... Então, se eles comem, eles conseguem mover algumas coisas, como alimentos.
Não tenho ideia se essa informação está correta, tem um tempo que eu não leio o segundo livro. Se estiver errado, já peço desculpas pela fake news.
@@garielfafa n é q eles comam , eles passam pela comida como passam pelas paredes do castelo , so que de tao podre q elas estaos acabam sentindo algo
Acho que este quadro é muito importante para entendermos a história ou ao menos o processo de elaboração da mesma. Mas sobre o último tópico, é possível ver o quanto o Fudge era péssimo ministro, provavelmente ele assinou o termo sem nem ler!!!
A 13 pra mim faz total sentido. Quem iria desconfiar que um covarde medroso que se mijava só de respirar perto dele, ia ter coragem suficiente pra ir procurar o inimigo, se aliar a ele e ter coragem de trair os amigos? Faz total sentido não desconfiarem de alguém como o Rabico, ele era tão insignificante que não tinha nem como conceber a ideia dele ter coragem a esse ponto.
Sobre os vira-tempos tem outra questão. Me lembro que no Calice de Fogo o Bartô Crouch falando do Bartô Jr. diz que ele tirou 12 NOMs. Imagino que outros bruxos muito inteligentes também fizeram 12 matérias ao longo dos estudos em Hogwarts. Pq só no 3 ano do Harry que uma aluna fazendo mtas matérias precisou de um vira-tempo?
Pois é, acho que o Gui tbm teve 12, se não estou enganada, mas teríamos que saber quais são, pq no caso dela algumas matérias eram no mesmo horário. Mas é bizarro mesmo kkkkk
Eu jogava futebol na escola mas quando ia em passeio precisava da liberação dos meus pais, acho que ela deve ter pensado nessa linha pra ter a liberação de hogsmead
Fazer sentido
mas cara, uma coisa é você jogar futebol no chão, a outra é voar na velocidade de um carro em cima de um pedaço de madeira
@@GabrielGarcia-fv2dv mas entenda Gabriel, do ponto de vista da Escola, o que acontece lá dentro está "sob o controle" da instituição, daí não precisar de assinatura, já qualquer atividade externa precisa de autorização. Quem trabalha em Escola sabe que é assim geralmente.
@@adm.marcosdasilva entendo seu ponto, mas sinceramente não consigo concordar, desculpa dizer isso. Por mais que esteja sob o controle e a responsabilidade da escola,, ainda assim é muito perigoso.
Sim sim, ate pq se eles quebrassem os ossos eles podem concertar, a gente não
9:42 Nadinha é igual "pegar aquela coisa ali atrás daquele negócio". Tu sabe o que é... mas saber traduzir para a fala precisa é que é o problema.
21:30 Além de que as duas matérias extras mais Aritmância estarem no mesmo horário em um dia. Deixam o artefato com ela a semana inteira para usar duas vezes em um dia da semana. Seria muito mais seguro mandar ela para fazer as matérias extras com outras casas ou deixar o vira-tempo com Minerva e Hermione iria até ela as duas vezes necessárias para voltar no tempo.
Talvez não tenham desconfiado do Pedro porque não pensavam que ele tivesse coragem suficiente para trair
Acho que o julgamento nem levava em consideração a coragem. Acho que ele era visto tão como um "zero à esquerda", um zé mané bobalhão que nem se cogitava que pudesse ter tanta ingerência na história e ousadia para "mudar de lado"
O Sirius e Lupin desconfiarem um do outro acho q faz parte de todo cenario da época. Apesar de amigos, talvez o Sirius tivesse um preconceito enraizado de lobisomem. Sempre imaginei q este afastamento começou pelo Sirius, enquanto o Remus só "revidou" as acusações
Sobre Hogsmeade: acredito que faz correlação com as escolas trouxas onde não há necessidade de autorização para a prática de esportes, já que faz parte do currículo escolar, e a maioria dos esportes - principalmente os de grupo - podem causar lesões, até lesões graves, contudo para fazer qualquer passeio fora da escola há a necessidade de autorização dos pais ou responsáveis. EM TEMPO: ADORO O QUADRO, continue fazendo por favor, bora falar das incongruências sobre os Elfos Domésticos hehehehehehehe
A questão, do plano do Sirius, e dos professores não desconfiarem da Hermione, eu acho que a própria Hermione respondeu lá no primeiro livro. Que a maioria dos bruxos não estão acostumados com lógica 😂
Sobre o Draco saber do Sirius, eles são primos. Provavelmente a Narcissa deve ter contato pro filho quando descobriram da fuga do Black
Sim, tanto que a Belatrix estava em Azkaban também. Então fazia sentido. Quanto aos Wesley provavelmente eles queriam proteger o Harry, portanto não contatam aos filhos para eles não contatem ao Harry
Sem contar que a Molly e o Arthur quase não falavam sobre a primeira guerra bruxa pq era um assunto que abalava muito eles. Arthur por ter visto tudo muito de perto por ter trabalhado no ministério em pleno o caos e a Molly pq ela perdeu os dois irmãos na guerra. Eles claramente queriam poupar os filhos do terror que foi essa época
@@gianalves2450 exatamente
@@aisluana Simm, era um assunto q eles não gostavam de abordar em casa
Além disso o pai do Draco sempre falou abertamente com ele sobre os assuntos do ministério, principalmente os mais cabeludos.
Enquanto o Sr. Weasley sempre agiu para não divulgar os grandes problemas do serviço ou não invadir a vida do Harry.
Fala Caco! Ótimo conteúdo como sempre. Sobre a questão do vira tempo ser liberado para uma garota de 13 anos não fazer sentido, eu penso o seguinte, veja se tem lógica: se a viagem no tempo de HP segue o paradoxo de bootstrap, não é possível "mudar o passado". Tudo que está acontecendo sempre aconteceu. Não seria possível por exemplo, alguém usar um viratempo hoje pra voltar no tempo e impedir a queda de Voldemort, pq se fosse o caso voldemort já não teria sido derrotado, saca? Se o ministério souber disso, nao vejo motivo para ter tanta preocupação com quem recebe. Acho que a opinião da minerva de que Hermione é responsável seria suficiente.
Eu adoro como o caco consegue mostrar pra todos que aqui ninguem quer farpar com harry potter, nos sabe dos podres mas nos gosta né? ASHUASHU
Caco tem uma passagem no livro que dá a entender que o lupin precisava tomar mais de uma vez a poção de mata cão, o próprio snape quando vai levar a poção para o lupin em uma ocasião, disse que fez um caldeirão cheio e que se ele precisasse de mais era só pedir
11:38 faz sentido pq o Sirius Black foi preso por matar várias pessoas (incluindo o Rabicho), não por entregar os Potter, e todo mundo sabia que ele tinha matado várias pessoas
E os Weasleys sempre foram reservados quanto a tudo com os filhos. Eles nunca expuseram informações negativas na presença dos meninos. Tanto que nem eles mais velhos não comentavam nada sobre a ordem com eles.
Na minha opinião, concordo com várias das coisas que o Caco falou, não tudo, mas, isso não impede desse livro ser um dos melhores da série, amo esse livro, amo a obra toda, e amo ouvir todos os vídeos do caldeirão furado. Parabéns Caco, por sempre trazer vídeos novos e interessantes ❤
Outra coisa que pra mim também não faz sentido : se todos sabiam da lealdade do Sirius , como desconfiaram dele? Ninguém foi atrás para saber o que tinha acontecido? Simplesmente acreditaram que ele era um comensal e pronto? Severo não era agente duplo? Teria como saber se ele era ou não comensal pela marca negra
Vc é sensacional Caco, so a coisa da autorização que nao, porem ja falaram bastante sobre! Imagina a Catarina sair da escola pra ir ao Zoológico e vc nem ficar sabendo? É isso
Acho que faz sentido os irmãos não saberem do Pettigrew, pq o crime já havia acontecido há muito tempo. Nem sempre a gente lembra o nome da vítima (tipo, eu não sei o nome das vítimas do M4ní4c0 do P4rqu3). Mas é estranho eles nunca terem notado que sempre tem um tal de Pedro Pettigrew do lado do irmão deles.
Faz sentido as pontuações. Inclusive reforçaria duas coisas na primeira e na segunda pontuação sua, Caco:
1) compreensível que a autora quis colocar algo que trouxesse similaridade ao mundo trouxa, como no caso da permissão. No entanto, visto que o Harry é órfão e é de conhecimento da administração da escola que os tios são contra a magia, não faz sentido que nenhum deles tenham liberado a permissão pro menino visto que não sabiam da inocência o Sirius. Isso quer dizer o que? Se não o Harry nunca tivesse tido esse contato com o padrinho que é responsável legal, supondo que Sirius tivesse continuado na cadeia, ele ia passar os próximos quatro anos sem poder sair da escola para as visitas enquanto todos os outros alunos podem, já que eles TEM PAIS? Parece um tanto insalubre e até uma tortura psicológica pra mim…
2) sobre a questão do lar, será que o Harry esteve protegido em algum momento visto que ele nunca sentiu que aquele fosse seu lar, nunca sentiu que ele pertence àquele lugar? E digo mais, após ele ir para hogwarts, por diversas vezes ele constata que sente que ali é seu lar. Então, ele esteve realmente protegido em algum momento? Ou essa era apenas uma forma do Dumbledore e do Ministério de ter um controle sobre ele visto que ele é a maior “arma” contra o Voldemort? E mesmo que no MM eles finjam não acreditar que o Voldy vai voltar, a gente entende ao longo da leitura que é mais um estado de negação do que qualquer coisa. Vou até mais longe: vistos que o Harry conseguiu dar um eliminada no Voldy ainda bebê, será que essa não foi uma forma de controle do Ministério por medo de ele se tornar algo maior/pior que o Voldemort, já que teoricamente ele é um bruxo forte que eliminou o Voldy ainda bebê?
Fica aí a consideração
A saga do Potter é fantástica, mas que é cheia de furos não da pra negar. Gosto desse quadro, ele mostra pontos que eu na maioria não tinha notado.
Sobre o Fred e Jorge não notarem o Peddigrew, minha teoria é simples, o mapa mostra toda a Hogwarts e todo mundo, entao deve ser difícil localizar as pessoas no mapa. Fred e Jorge só faziam questão de localizar o Filch, por isso também nunca repararam no Ron
realmente o fudge n ter ido investigar nn faz sentido kkkk mas acredito que seja da personalidade dele, ele é meio burrote tanto que no livro ele fala que o sirius provavelmente aparatou da cela em hogwarts sendo que isso é impossivel
Como membro, deixando a minha recomendação. Apoiem o canal. Se pelo menos 1000 pessoas contribuírem já ajuda ele um monte
Pra "ajudar" sobre o viratempo, além de ser só 2 matérias: uma é adivinhação, que a Minerva nem considera muito (achar que a Trilonei é charlatã) e outra é estudo dos TROUXAS para uma NASCIDA TROUXA!
Nunca tinha me tocado que eram só 2 matérias, mas realmente não faz sentido kkkkkkk
21:47 depois de tudo que acontece em Harry Potter você ainda acha que eles realmente se importam com as consequências?, pessoal do ministério tava assim " o que?! alguém levou dragões selvagem pra interagir com criança?! ah ta é Hogwarts tá tranquilo"
Vou questionar algumas coisas aqui, só por diversão mesmo hehe.
1- Creio que a ideia da autorização seja mais uma questão de CONFIANÇA do que de SEGURANÇA, tipo, a criança MERECE essa oportunidade??
2- Nao creio que sair/fugir de casa, automagicamente elimine aquela casa como o LAR, entendo que deixará de ser um LAR quando a pessoa identificar OUTRO lugar como o novo LAR.
3- Será que o caso da Trelowney não foi com o objetivo de demonstrar o quando ela era atrapalhada com a propria magia??
Só algumas ideias Caco! Somo sempre teus videos são TOP demais.
Sobre poções ser uma matéria exata, vc está enganado. Se fosse assim, não faria sentido toda questão do livro do Príncipe Mestiço. Não teria isso de fazer diferente os passos de uma poção e dar certo.
Bom ponto.
Vc tem mais de uma forma de resolver uma mesma equação em matemática, física e etc...os passos do livro eram uma forma, que alguém chegou, não significa que alguém melhor não conseguiria achar outros passos e funcionar.
Ótimo vídeo Caco!!!
11:28 Caco, você verificou no idioma original? Se sim, seria legal falar isso também, dando mais base para o fato. Na verdade, sempre se basear no original é o mais indicado.
19:08 Alguém sob tortura não poderia passar a "querer" contar ou o fato da tortura ou estresse acontecer já impede a pessoa de contar?
Na graduação a gente acaba pegando eletivas também porque vai cursar junto com os amigos e não depois com uma turma ruim que tenhamos que aturar por um período inteiro. Se a gente for olhar oq não faz sentido, esse é um dos pontos que podem ser explicados se tendermos a conjecturas.
Esse do lar, para mim, não faz sentido. O Harry sabia que não ia embora de vez, lá no fundo, o Harry não tinha para onde ir.
Acho que por isso a proteção nunca foi desfeita, porque o Harry sabia que aquele era seu lar sim. Harry, infelizmente, voltaria sempre para aquele ambiente, até porque ele provavelmente sabe que quem deixou ele lá foi o Dumbledore, e ele confia nele, ainda que não saiba o porquê de ter de ficar lá.
Caco, no jogo Hogwarts Mistery , eles falam que o Lobisomem tem que tomar a poção todos os dias por 1 semana antes da Lua cheia.
Mas se não tá no livro, e foi feito depois, é um retcon. Continua sendo erro, até pq hogwarts mistery é aquele canônico sem ser canônico, pq não foi escrito pela autora, e nem é um livro.
16:46 no jogo Hogwarts Mystery, no evento de Halloween em q aparece o Lupin é dito assim
14:25 seria mais plausível que fosse uma casa velha que já tivesse fama de mal assombrada
Eu concordo demais com a parte do rabicho. Porém, num momento de extremo caos e inseguranças, decisões erradas podem ser tomadas, isso mostra um lado até humano dos bruxos, que não são perfeitos. Talvez eles tomassem decisões muito boas e organizadas, mas no momento de desespero não. E isso também não passou pelo Dumbledore, parte crucial pra erros na estratégia tomada serem enxergados.
Tô assistindo ao filme agora no Cinemax e acabei de pensar nesse primeiro tópico, além de não fazer sentido os alunos precisarem de autorização pra ir a Hogsmeade, o Dumbledore e a McGonagall sabem que o Harry mora com uma família abusiva que não ia assinar autorização nenhuma pra ele
Concordo com o segundo ponto mas não com o primeiro. Hogsmeade fica fora de Hogwarts. É como vc ter que pedir autorização pra ir em excursão.
Sempre me perguntei pq o Harry não pediu pros gêmeos falsificarem uma assinatura pra ele kkkkkk ou pediu pra Sra. Weasley sla
@@aisluanaele pensou em algo assim pelo q ei me lrmbre
Já quando a sra Weasley nso iria valer
Se não me engano El pediu pro Arthur 😊
Uma coisa que não faz sentido é: a Hermione vive exausta e morrendo de cansaço por causa das matérias a mais. Ela vive cansada sendo que ela TEM UM VIRATEMPO. Se eu tivesse um viratempo, eu voltaria todo dia 4 horinhas e tiraria aquele cochilo de 4 horas por dia. Po, Hermione, vc deveria ser a mais inteligente.
Vai q alguém fica confundido de ver ela dormindo e na aula ao mesmo tempo sei la kkkkkkkk
ou a mulher gorda, tbm ficaria desconfiada. E os quadros falam mesmo pq o fineus black ajudou um monte o snape em reliquias da morte
😂😂😂😂😂😂
Melhor comentário
Realmente kakakak
Cada vez que a Hermione volta ela envelhece, então ela estaria envelhecendo mais ainda se dormisse, além de que as pessoas iriam desconfiar logo ela dormindo em vez de tá na aula
2:21 Sobre Harry abandonar a casa dos Dursley, tem uma peça-chave que não foi considerada aqui:
Quando Moody diz ao Harry, em Relíquias da Morte, que não considerar a casa dos Dursley um lar quebraria o feitiço de proteção, existia um fator que não existia em HP3: Sirius Black estava morto!
Pensa comigo: Enquanto existisse a possibilidade de o Harry morar em outro lar familiar, o feitiço não poderia ser quebrado. Se pudesse, já teria sido quebrado desde quando Harry era bebê, ao ser tirado de Godrics Hollow. Afinal, o feitiço foi feito em Godrics Hollow, na casa onde Harry morava com seus pais. Mas não foi quebrado com a saída do Harry de lá pois existia outra possibilidade de lar com uma família (a casa dos Dursley).
Quando Alastor diz aquilo ao Harry, era um momento onde o Potter não tinha mais ninguém (de família) alem dos Dursley.
Mas entre a fuga do Sirius de Azkaban (início de HP3), até sua morte (final de HP5), Harry tinha um padrinho!
"Ah, mas será que padrinho contava para a proteção?"
Aí é que tá! Quando a Lilian se entregou pra morrer ela não fazia ideia que Sirius seria incriminado. Com quem vocês acham que ela esperava que o Harry fosse morar quando ficasse órfão? Com a irmã que odiava ela e nem tinha convivência com o Harry, ou com o amigo que foi escolhido por eles como padrinho (um segundo pai)?
Em HP3, quando Harry deixou a casa dos Dusrley ainda estava aberta a possibilidade de morar com um familiar. Ele só não sabia disso (mas o feitiço sabia).
2:13 é por que está dentro dos limites protegidos da escola com professores proficionais e capacitados, apesar dos professores tbm irem a hogsmeade, bom, é fora dos terrenos da escola certa?!
Cacoooo cade a homenagem pra Minerva McGonagall???? Ela merece poxaaaaaa
Vdd
Ele já deve estar trabalhando nesse vídeo. Temos que ter paciência.
Pô, os diretores de Hogwarts estão caindo que nem moscas. Os 2 Dumbledores, o Snape, agora a McGonagall.
Mais um vídeo incrível Caco
A da cerveja amanteigada eu sempre me intriguei também kkkk
Eu sempre entendi que o Lupin achou que o Sirius fosse traidor apenas depois que os Potter morreram. Já o Sirius desconfiar do Lupin faz sentido.
5:22 Talvez eles achassem "fácil" ou menos trabalhoso do que outras matérias
Draco saber do Sirius faz sentido! O pai dele era comensal, sabia que foi o Pettigrew
O que nao faz sentido pra mim foi eles terem deixado o Pedro fugir quando se transformou em rato novamente. Dava tempo de lançarem um feitiço, tipo de petrificus totallis, entre diversas outras.
Obrigado por nos alegrar mais um dia com seus vídeos, Caco ❤
mano a hermione n tinha apenas que assistir as 2 materias mas também estudar elas, estudar para a as provas e tals. Se cada aula dura uns 40min asssistir seria tranquilo sem o viratempo, mas ela tinha que estudar
Eu estava esperando mais um vídeo da nossa eterna MINERVA ❤❤😢*sou o maior fã da Minerva *
Ah, tem vários videos dela aqui no canal. OLha
ruclips.net/video/pKfFwciYM_A/видео.htmlsi=G_ctRJaF5rlgW8vZ
Ela é de fato uma personagem incrível.
Olha esse é mais antigo
ruclips.net/video/6R-TdUX56Zw/видео.htmlsi=UC2jEFOa5PvM40Ma
😢
@@KatiaArcas eu amo a Minerva 🪄🥺
@@inaciofontes-fo3sz eu também.
O que não faz sentido pra mim no filme, mas pode ser que no livro seja mais claro, é que a mulher gorda do quadro, fala que o Sirius atacou ela. O quadro está todo arranhado etc. Sendo que ao final do filme descobre-se que ele não era um vilão.
A casa dos gritos ser mal-assombrada sendo recém-construída é fácil de explicar. Se o terreno foi local de uma tragédia, pode ter assombração, mesmo sem ter casa antes. Isso no mundo real...
Caco, você superestima muito a inteligência das pessoas, houve um tempo que eu fazia isso, não só na ficção. Mas lembra que o Fudge preferiu incriminar o Dumbledore a acreditar que o Valdemar tinha voltado. Às vezes temos que aceitar que existem pessoas pouco inteligentes até mesmo entre aqueles com altos títulos.
Mas isso não se aplica ao Snape
@@hfStardustMas o Snape tava bem puto. Daí talvez ele não estivesse pensando racionalmente. Fudge até comentou com Dumbledore que ele parecia desbalanceado.
Fudge é o personagem que mais vive em negação que existe
Acho que por conta da Petúnia ter o sangue de Liliam o feitiço era restabelecido, pois Dumbledore pediu pra Harry voltar pra casa uma ultima vez pra magia de proteção ser restaurada totalmente
Excelente vídeo, Caco! Como sempre, aliás.
Queria comentar sobre alguns tópicos das coisas que não fazem sentido:
1) Precisar de autorização para visitar Hogsmeade: Eu acho que analisando separadamente a necessidade de autorização para visitar o povoado, ela faz sentido. Afinal, os alunos estão indo para um local fora da escola. Acredito que a JK quis fazer uma analogia com a realidade, em que as crianças precisam de autorização pra passeios da escola, CONTUDO, quando consideramos que é preciso autorização para passear num povoado pacato, mas não é pra jogar quadribol, eu concordo, de fato não faz o menor sentido.
2) Harry não considerar a Rua dos Alfeneiros um lar: Eu acredito que a proteção da Lilian continuaria valendo, até porque o Harry NUNCA considerou a casa dos Dursley um lar no sentido afetivo da palavra. Acho que a proteção vale para o significado prático de lar. Vou fazer uma analogia com "Once Upon a Time". Nenhum dos moradores de Storybrooke poderia deixar a cidade, mas o Henry conseguiu sair para buscar a Emma. Quando a própria Emma o questiona sobre ele ter conseguido sair, ele explica: "eu sou uma criança, não tenho opção, teria de voltar para Storybrooke de qualquer jeito". O Harry teria de voltar no quarto ano de qualquer jeito, porque o Dumbledore se encarregaria disso. Parafraseando o Henry, Harry era uma criança, e não tinha poder de decisão. Não era um abandono, mas uma birra (justa) do Harry.
3) A xícara quebrada: Realmente, eu nunca tinha pensado nisso hahahahhaha. Não faz SENTIDO ALGUM.
4) O Ministério permitir que Hermione tivesse um vira-tempo: Eu imagino o encarregado por despachar o pedido lendo a carta da Minerva: "Vamos deixar essa guria de 13 anos, que é nascida trouxa, voltar no tempo pra ter aula de estudo dos trouxas"
O que faz menos sentido ainda é que colocam as quatro matérias eletivas em momentos que coincidem com as matérias obrigatórias ou mesmo as matérias eletivas. Tipo, se eu for um aluno normal, sem vira-tempo e quiser estudar só duas eletivas, tipo Trato das Criaturas e Adivinhação eu não consigo, por exemplo.
Como professora, eu digo que a autorização faz sentido kkkkkk alunos fora da escola é o terror dos professores, agora dentro pode tacar o terror que a gente se responsabiliza😂😂😂
Quanto ao vira tempo. O cornelho poderia ter investigado, mas ai me responda; Pra que diabos a Hermione, amiga de Harry iria voltar no tempo pra ajudar alguem que supostamente TODOS sabem querer matar o Harry a fugir?
Na verdade, acho que tem no livro que o Fudge achava que os garotos estavam enfeitiçados pelo Sirius. Ele não foi é esperto pra achar que eles usaram o vira-tempo.
Nem assisti e ja sei q ta maravilhoso como sempre❤️
(Levantem sua varinha pra Maggie Smith /* )
(/* "Sempre quis usar esse feitiço.)
Faz total sentido ter autorização dos pais pra ir pra Hogsmead, afinal estamos falando de alunos menores de idade, de responsabilidade da escola, saindo dos terrenos da escola. Acredito que o questionamento não deveria ser "se jogar quadribol não precisa de autorização, por que ir à Hogsmead precisaria?", mas sim "se ir à Hogsmead precisa de autorização então por que não tem uma pra jogar quadribol?"
Semana acaba bem com video do caco, principalmente sobre o terceiro livro 😁
Dia 11 tentando fazer o caco lançar um remake da série Criaturas do mundo de Harry Potter de 9 anos atrás
15:53 Esse eu acho que até faz sentido, Caco! Afinal, o Voldemort não iria querer um bruxo medíocre (Pettigrew) do seu lado, mas sim bons bruxos como Lupin.
Sobre o ponto da xícara da Mme. Trelawney: será que não era uma dica de que ela na verdade era uma bruxa bem pouco capaz nas magias mais "comuns"? Eu havia interpretado assim, quando li. 🤔
O Caco é tão fã de bruxas e HP que ele vai ter a experiência de ser caçado e colocado na fogueira por esses vídeos
Amo esse quadro.Percebo quantas coisas bizarras eu nem reparei
Super concordo com esse vídeo, principalmente com a questão dos dois melhores amigos desconfiarem um do outro, e sobre o pq o Cyrius ter mudado o fiel do segredo...
Caco, adoraria ficar horas a fio confabulando e especulando sobre essas questões com você ou qualquer outro fã. Teorizar e divagar sobre HP é um dos meus passatempos favoritos... obrigado por esse vídeo hahahahah
Dito isso, algumas considerações/confabulações:
1- Acho que a questão do Harry nesse livro não foi bem fugir de casa e sim fugir de uma situação que ele sabia que tinha dado ruim. Ela sabe que pisou na bola desobedecendo os Dursley e que mais pra frente, quando se depara com o Fudge ele também sabe que pisou na bola por ter realizado magia fora da escola e ainda ter quebrado o estatuto de sigilo. SIM, ele pega a mala, sai as pressas de noite pro Caldeirão Furado, mas eu acho que a cabeça dele tava tão a mil tentando resolver o que fazer disso, com medo/cansado de um castigo; com o desafora da Guida ainda fervilhando na cabeça e tudo que nem foi ele "rejeitando aquele lugar como lar" e sim, um adolescente fugindo de um problema. Em HP7 ele conscientemente está saindo daquela casa sabendo que não vai mais morar ali, que está na maioridade bruxa e tudo mais
2- Acho que os Weasley são meio conscientemente alienados com relação a todo rolê da 1a guerra Bruxa. Ok, eles já tinham filhos quando tudo estava nos anos mais sórdidos e possivelemente por conta disso não se alistaram na Ordem da Fenix, mesmo tendo os dois irmãos da Molly ali. Eles tavam vivendo suas vidas trnaquilas como davam, um homem com seu trabalho de escritório indo e voltando todo dia pra casa pra ver a mulher e os filhos ali. Soma-se a isso essa característica super protetora da Sra Weasley. Acho que foi tão traumático pra Molly pela perda dos irmãos que ela preferiu que o assunto você sabe quem fosse tocado na casa dela. Ela não devia permitir falar disso debaixo do teto dela, tanto que o Artur conta pro Harry em segredo. A Molly mais pra frente fica ainda mega incomodada que os filhos se alaistaram na Ordem segunda formação, vendo bichos-papões dos filhos mortos e tudo... Dito tudo isso, ainda é estranho que não rolasse os irmãos nos seus quartos tentando descobrir o que rolou, mesmo que em respeito e obediência à mãe e em memória dos tios, sobretudo quem seria esse Sirius Black que fugiu.
Eita... falei demais
Bruxaria do domingo, cheguei rapidinho porque já estava aguardando
Caco, parabéns pelo video, incrível conteúdo como sempre!
Eu ate entendo a desconfiança de sirius e remo, ja que remo era Lobisomem e existem aquele preconceito básico com pessoas com licantropia, bem como a desconfiança por Sirius ser da familia black, e pelo irmao ter sido um comensal da morte tb... entao pra mim faz sentido. E rabicho... tipo rabicho era um 0 a esquerda ninguém desconfiaria dele, ele nao tinha talento nenhum pra magia, entao faz sentido o pessoal pensar " o que que o lord das trevas iria querer com um imprestável como o rabicho? "
Eu to adorando esse quadro! Muito bom ver esses detalhes por outro ângulo
A história da Trelawney não concertar as xícaras quebradas é porque é implícito que ela é ruim em mágica. Acho que a única cena que a gente vê ela usando um feitiço é durante a batalha de Hogwarts fazendo o serviço de tênis de bolas de cristal
sobre o viratempo e ela estar nas duas aulas, ela nunca foi para duas aulas ao MESMO tempo, quando ela esta em uma, ela nn esta em outra, entao quando ela volta no tempo pra ir em uma aula, é como se ela nunca tivesse ido na outra aula do mesmo horario para os professores, mas somente pra ela, e assim ela conseguia estudar a materia
Manoooooooo do céu.. da pra ver o quanto inteligente e perfeccionista é o caco. Ele presta atenção até em uma se tiver escrito de outra maneira que tende a ter outra interpretação. O cara é demais ❤😂
3:30 Olha, no meu coração faz total sentido que o feitiço de proteção pense dessa maneira aí: "alá, metendo o Olho Tonto, vai embora nada!!! Que blefezinho de Merlin hein!
🤣🤣🤣🤣🤣
Salve Caco, estou jogando Hogwarts Legacy e maratonando TODOS OS SEUS VÍDEOS E AS LIVES DO JOGO enquanto eu jogo 🫰🏻🫰🏻 maior canal do mundo sobre Harry Potter e o mundo bruxo 🫂❤️
A primeira eu discordo, porque hogsmeat fica fora de hogwarts, então faz sentido precisar da autorização.
Na segunda discordo, porque a magia é muito poderosa, se o Harry volto depois, no íntimo dele já existia a ideia que ele tinha pra onde voltar, que ele tinha a casa dos tios, ou seja, não deixou de ser o lar dele. E se for pensar assim, a casa dos tios já deveria ter perdido o feitiço de proteção a muito tempo, já que Harry nunca se senti em casa lá, nunca sentiu que lá era seu lar.
Nos demais concordo! Caco é fera no que faz!!
Oi Caco, sou seu fã. Sobre o Harry sair da casa dos tios antes das aulas: é dito em relíquias da morte que o Harry e os tios tinham de concordar que não viveriam mais juntos para a proteção ser quebrada. Embora no momento Harry quisesse isso, os tios não.
O número dois não faz muito sentido para mim, afinal o Harry nunca se sentiu realmente em casa na Rua dos Alfeneiros, nunca pôde chamar aquela casa de lar...
19:11 eu tive um insight. E se o Sirius estivesse com medo de morrer e aí todo mundo pra quem ele tivesse contado o segredo virasse o fiel do segredo por consequência. Nesse caso, o Lupin (de quem ele estava desconfiando) seria um fiel do segredo. Talvez o tempo todo ele só estivesse com medo do segredo cair na boca do Lupin
17:30 o erro 14 está na tradução, peguei o PDF do livro no idioma oficial e diz claramente "As long as I take it in the week, preceding the
full moon". In the week pode ser traduzido para na semana ou durante a semana, se fosse para ser tomada exatamente uma semana antes teriam dito a week before.
Mais duas coisas que não fazem sentido:
1- Durante a conversa nos Três Vassouras é mencionado que Dumbledore não só teve a ideia do Fidelius com também se ofereceu para ser o guardador do segredo e os idiotas não só recusam com ainda acham ser melhor confiar na porra do Pettigrew. Depois dessa o James e a Lily estavam mesmo a pedir para serem mortos pelo Voldemort;
2. A maneira estúpida como o Harry se deixa apanhar pelo Snape depois de ser visto pelo Draco em Hogsmeade; o cara só tinha que sair da passagem secreta com a capa da invisibilidade vestida, mas não o imbecil decidiu ser melhor deixá-la escondida no túnel.
Isso são decisões idiotas mas mão são furos ou erros ou coisas sem sentido
Fazem parte dos personagens e da trama personagens cometerem erros
E na vejo como erros forçados pela trama
São condizentes
Excelente episódio como sempre, esses das coisas que não fazem sentido sao muito bons!
No segundo ponto, acredito que o feitiço só será quebrado quando ele chamar outro lugar de lar. Quando ele finalmente chegar a um novo local e dizer que ali é sua nova casa, o encanto se desfaz. Será que é isso?
na minha interpretação o harry nunca teve a casa dos Dursleys como seu lar, especialmente depois que ele foi pra hogwarts. acho que ele até fala que não voltava para casa no verão pq sua casa de verdade era hogwarts
@@ReinaldoPistoleiro Sim, mas acredito que Hogwarts não deve ser considerado, pois não é um local residencial. É um espaço público, tanto que Harry não pode ficar lá durante as férias, o que indica que realmente não é a casa dele.
Eu pensei o mesmo. E faz mais sentido que seja assim. Fica até comprovado isso pq o o Harry sempre considerou Hogwarts mais seu “lar” do que a casa dos Dursleys. Mas em momento nenhum Hogwarts se tornou de fato o lar dele.
Faz sentido
Acho que não é por aí. Acho que o feitiço foi lançado considerando o sentimento do Harry e dos Dursley, especialmente, a Petúnia. Isso fica muito claro em Ordem da Fênix. Não acho que bastava o Harry querer deixar de ter a casa da rua dos Alfeneiros como lar, a Petúnia tb deveria querer expulsar ele.
Adoro esses vídeos kk, lembrando que esses vídeos são para fins puramente acadêmicos