A cena do teste da bomba foi uma das mais angustiantes que já senti num cinema. A trilha sonora do pré, e o silêncio do pós são muito fortes. Nolan é um gênio! Parabéns pela crítica.
Saí da sessão no IMAX há alguns minutos e estou extasiada. Sua crítica disse tudo mesmo, PH! Filmaço e que lindo e horrendo ao mesmo tempo ver aquela bomba explodir…e o silêncio…ah…que silêncio! A sala toda com um nó na garganta e nem um pio dava para ser ouvido…sensacional!
Seu depoimento vale muito. Como que saímos de 180 minutos de filme e vamos correr atrás de mais algumas horas do trabalho? O filme é impecável. Talvez uma das biografias mais perturbadoras da humanidade.
Eu gostava dos vídeos mais simples dele. Direto ao ponto e comentando sobre enquadramento de câmera etc. agora além de professoral me parece que agora ele usa deste contorcionismo verbal, que em muitas vezes é só encheção se linguiça, para render o vídeo já que a frequência dos vídeos dele aumentou. Então se não há o que falar bora falar palavras vazias. O Thiago do meus dois centavos e a Isabela são mais pragmáticos e parecem que gostam de filme, coisa que eu não sei se o PH gosta ainda. Me parece que ele quer dar aula de filosofia ao invés de fazer críticas 😂
Os cientistas estavam bem longe da bomba, então o “silêncio” após a explosão não foi jogo de cena, foi realista. Tanto que s gente consegue ouvir a respiração do protagonista. Na vida real, eles estavam tão longe que o som demorou mais de 30 segundos para chegar.
Gosto deste canal porque o PH não analisa os filmes como "bom" ou "ruim", apenas a mensagem que a obra quer, ou parece, transmitir. Ora, os adjetivos "bom" ou "ruim" são de cunho subjetivo; quem irá avaliar se ele é bom ou não é o espectador. A experiência de cada um é sempre única.
Filmaço. Riquíssimo em detalhes e intenso. Prende a atenção do princípio ao fim. Um filme que nos faz pensar e refletir sem jamais ser chato e enfadonho. Simplesmente espetacular.
Eu estava ansioso pra ver a cena do teste da bomba, porém quando ela chega, não sei outras pessoas, mas senti uma angústia, um medo, a minha cabeça já estava pensando numa possível guerra nuclear e o quão horrível seria. Uma cena incrível, não só pelo realismo, mas também pelos sentimentos que ela causa
Moço que crítica PERFEITA!! Confesso que saí meio frustrada da sala de cinema, senti que o filme tinha mais a dizer sobre o Nolan do que sobre o próprio Oppenheimer. Mas aí se passaram dois dias e eu ainda me via dentro da história assitindo a vídeos sobre o tema no youtube, lendo sobre o relógio do juízo final e procurando o livro que deu origem ao filme traduzido em português pq agora virou leitura obrigatória... enfim... Nolan me pegou mais uma vez! E assim como Oppenheimer mudou o curso da história com a bomba atômica me arrisco a dizer q Nolan mudou o curso do cinema com esse filme. Parabéns pela crítica!
Estava sem a menor vontade de ver esse filme no cinema. Ia esperar chegar em streaming, reunir os amigos e é isso. Agora essa crítica me despertou uma vontade insana de assistir o quanto antes, e no cinema. Inacreditável o quanto seu texto e suas análises me fazem lembrar o quanto eu amo cinema. Bravo!
A experiência é melhor no cinema, a mixagem de som e a trilha sonora tornam a experiência muito boa no cinema, talvez com um home theater mais bacanudo dê pra reproduzir isso.
Não perca a chance de ver no cinema, se puder, assista! Assisti ontem, e é definitivamente o melhor filme que já vi nas telonas. Minha vontade era de ver no IMAX, mas na minha cidade não tem, infelizmente.
Filme magnífico. Aos poucos você consegue ir entrando na complexidade do filme. Claro, precisa de uma certa atenção durante todas essas 3h, mas o diálogo, principalmente efeitos sonoros e o drama te envolve absurdamente. E outra, não é sobre a bomba e sim sobre o Pai da Bomba.
é um filme que nao é pra todos, tem bastante dialogo, pensamentos políticos, morais , vc vê ele com um grande peso na consciência mas ao mesmo tempo com um ego gigante , efeitos de som fantásticos e angustiantes , baita filme
Nolan não é básico, isso é fato rs. Nesse sentido ele me lembra o James Cameron: o roteiro as vezes pode até dar uma tropeçada ou outra, mas tecnicamente ele sempre entrega. Filme do Nolan sempre tem um cuidado técnico que - ainda mais na era do CGI genérico - é digno de nota 👏🏽
Nolan e muito mais diretor q o Cameron! Na minha opiniao o melhor filme do Nolan ate agora, pois nao ainda nao vi Oppenheimer, e Amnesia, uma aula de edição e roteiro, um dos filmes mais inovadores q ja vi ate hoje! Ja o Cameron e bem convencional.
Chegando final do ano e para mim nenhum supera Oppenheimer nos lançamentos de 2023, porém ainda tem filme exibido esse ano e que estreiará apenas em 2024. Seguimos acompanhando, mas Nolan junto à toda equipe fez uma digna obra-prima do cinema.
Magistral é a palavra. Assisti todos os filmes de Nolan e é lindo ver o cara lá nas cenas, é lindo reconhecer aquele Nolanismo 😅 Crítica boa demais, PH! Obrigada ❤
Nolan e O MAIOR DE TODOS dessa geração e um dos maiores da historia, só vai ter o devido valor quando morrer. As coisas são o que são, e a conclusão uma vez se faz mais presente, o esquerdismo é a morte da sensibilidade e o nascimento da presunção.
"Nem sempre grandes descobertas resultam de um feito perfeito. O homem usa o que sabe a favor do poder, mas também como o poder usa os homens que sabem fazendos questionar só depois os feitos imperfeitos não parecerem mais tão perfeitos quanto inicialmente pareciam" Só essa frase dá um debate filosofico imenso! Chegar arrepia.
Eu assistir o filme ontem e sai da sala com esse percepção de que o final estava em frangalhos e que a definição de certo e errado não foi posta na mesa você que escolhe. O meu amigo que assistiu comigo era pragmático e achou que ele sabia tudo que estava fazendo e era uma pessoa ruim e ponto final; Já eu sai com a sensação que o PH descreveu de está-se pela bomba e pela pressão e conflitos do personagem pelo seus atos e pecados.
trabalho incrivel de texto, que ao mesmo tempo parece sucubir ao natural na maneira de enchergar o contraditório algo que aos olhos brilham também cegam !!!! Parabéns PH showw
Vi o filme e é muito assustador qdo vc sai do filme e olha todas as pessoas ao seu redor se recompondo pois é um excesso de de amor e horror e nenhum ser ser humano aguenta isso, nem notei o tempo do filme. Nolan nos dá como gênio que é a mesma coisa que os grandes diretores sonharam, a excitaçāo e a experiência de uma imersāo numa história. Fun fact procure ` Preparaçāo para Oppenheinmer ` aqui no YT, para entender o filme. Love!
Assisti ao filme na segunda feira, pq foi o dia q consegui ingressos pra imax. E o filme é tudo isso. Achei q fosse um filme sobre a bomba, e fui surpreendida por política, ego, poder. Atuações impecáveis do Cillian, do Robert e do Matt. Queria ver mais do Rami. O pouco q apareceu impactou muito. E pq ngm está falando da atuação da Emily Blunt? Ela roubou a cena em todas as vezes que apareceu. O depoimento da Kitty foi um deleite. Filme 10/10 na minha concepção. Até difícil enumerar tudo o q teve de bom. Ludwig Göransson no ponto. As cenas das reações químicas. A cena da explosão perfeita. Filmaço
A cena inicial da maçã dita o filme todo. A complexidade das escolhas que fazemos. Openheimer tinha poder para fazer e o fez. E teve que lidar com sua escolha - sendo esse arrependimento real ou não.
O mais angustiante é saber que não é ficção, é saber o quão perto do fim estamos, que vivemos por um fio do juízo final! Esse é um filme em que o entretenimento fica no segundo plano, é um filme que nos puxa pra dura realidade de estarmos na dependência de um apertar de botão! Pior, esse gesto está na mão do homem, não de um ser superior! É muito difícil sair do cinema com essa sensação de impotência, angústia e medo! E nesse ponto discordo da análise do PH de certa forma! O que ele critica na abordagem do Nolan eu vejo como mérito! Gostei que ele se detivesse em cenas que não falassem só da bomba, como a do sexo, do julgamento, etc.
Assistindo essa crítica de PH pela segunda vez. Sou atriz e acaba me ajudando a abrir ainda mais minha percepção sobre os setores de uma produção cinematográfica. Estarei na estreia de Oppenheimer ( em IMAX) e voltarei para partilhar minha experiência.
primeiro vídeo que vejo desse canal, um monstro na crítica deixou passar nada , abriu todas as gavetas da criatividade do próprio diretor transmitiu tudo do filme melhor que o próprio filme é um monstro !
Oi, PH! Eu sou Paraibano e estou cursando jornalismo, queria te dizer que você é uma inspiração pra mim, adoro o seu trabalho e te admiro como pessoa. ❤
@@herrisonnogueiraMas tu nem viu o filme (a princípio). Os trailers não são suficientes pra julgar a atuação dele, apesar de eu torcer pra que ganhe mesmo.
@@edsonlimabonfim9369 do jeito que academia ta horrorosa isso pode acontecer kkk mas todo mundo sabe quem merece de verdade e quem não...o Oscar para JLee desse ano, foi do mais desgosto possível, eles mesmos entenderam e agora estão querendo dar para a Basset um prêmio de "consolação".
eu gosto tanto que o PH também não nos dá uma resposta. Isso instiga a ver pelos próprios olhos e tirar as próprias conclusões, ou refletir a partir de nossas perspectivas. Obrigado por instigar a curiosidade!
P. H. meu caro, sua crítica condiz perfeitamente com a grandiosidade do filme de Nolan. Tanto que, o que nos resta a fazer ao terminar de assistir a ambos ( o filme / sua crítica ) é ficar em silêncio e refletir sobre o que acabamos de ver. Concordo com várias pessoas que disseram que enxergaram poesia em sua crítica, porque somente quem é apaixonado por algo assim ( no caso o cinema ), consegue tal proeza.
Obrigado pelo vídeo. Muito bom. Eu pedi para o ChatGpt fazer uma sequência do filme Oppenheimer baseando se em fatos reais, muito bom o resultado: "Título: Kurchatov Resumo da Trama: "Kurchatov" é um emocionante drama histórico que narra a extraordinária vida de Igor Kurchatov, um brilhante físico soviético, e seu papel fundamental em liderar o desenvolvimento da primeira bomba nuclear russa. O filme entrelaça a narrativa das notáveis conquistas científicas de Kurchatov com o mundo de alta tensão do espionagem, à medida que agentes soviéticos buscam obter informações cruciais do Projeto Manhattan liderado pelos americanos. Ato 1: Origens e Desafios O filme começa no início dos anos 1930, com um jovem Igor Kurchatov perseguindo apaixonadamente seus estudos científicos em física nuclear. A plateia testemunha suas dificuldades iniciais, incluindo sua dedicação à pesquisa nuclear apesar do difícil clima sócio-político na União Soviética. Os talentos excepcionais e a perseverança de Kurchatov chamam a atenção das autoridades soviéticas, e ele é recrutado para o sigiloso projeto de bomba atômica soviética. Ato 2: Liderando o Esforço Soviético da Bomba Atômica A história avança rapidamente para a Segunda Guerra Mundial, onde Kurchatov é agora nomeado como chefe do projeto soviético de bomba atômica. À medida que o mundo é envolto pelo conflito, Kurchatov reúne uma equipe de brilhantes cientistas, cada um com sua expertise única. Juntos, eles enfrentam o desafiador objetivo de desenvolver uma bomba nuclear para a União Soviética. O filme explora as descobertas científicas, os obstáculos técnicos e a corrida implacável contra o tempo. Ato 3: Espionagem e o Projeto Manhattan Paralelamente aos esforços de Kurchatov, o filme segue operativos da inteligência soviética executando uma audaciosa missão de espionagem nos Estados Unidos. Liderados por um espião habilidoso e engenhoso, eles infiltram o Projeto Manhattan liderado pelos americanos, com o objetivo de obter informações vitais sobre pesquisas nucleares e desenvolvimento de bombas. As apostas aumentam à medida que as autoridades americanas tomam conhecimento da ameaça de espionagem soviética, resultando em um emocionante jogo de gato e rato. Ato 4: A Corrida para o Teste Enquanto a Segunda Guerra Mundial atinge seu clímax, Kurchatov e sua equipe trabalham incansavelmente para finalizar o projeto da bomba atômica. Eles enfrentam contratempos, desafios técnicos e o medo constante da ameaça nazista. Enquanto isso, os espiões soviéticos nos EUA se aproximam de obter dados críticos do Projeto Manhattan. Ato 5: Triunfo e Tensão Em 1949, a União Soviética realiza seu primeiro teste nuclear, codinome "Primeira Relâmpago". A bem-sucedida detonação marca um triunfo para Kurchatov e a equipe soviética, solidificando seu lugar na história. No entanto, a revelação das suspeitas americanas de espionagem cria tensões entre as superpotências. Ato 6: As Consequências O filme explora as consequências do teste nuclear soviético, a escalada da corrida armamentista entre os Estados Unidos e a União Soviética e as implicações geopolíticas da nova era nuclear. Também aborda os sacrifícios pessoais feitos por Kurchatov e sua equipe, enquanto eles navegam pelas complexidades da lealdade, patriotismo e as consequências de suas ações. "Kurchatov" é uma emocionante história de descoberta científica, intriga internacional e drama humano por trás do desenvolvimento de armas nucleares que mudaram para sempre o curso da história. O filme destaca o brilhantismo e dedicação de Igor Kurchatov e o preço pago na busca pelo poder atômico." Free Research Preview. ChatGPT
Eu teria deixado a cena da bomba pro final do filme. Criar toda tensão do julgamento tanto moral quanto da audiência sabendo o que saberíamos e o filme se expande infinitamente no final com a bomba apoteótica que é uma alusão ao próprio público que mancha suas mãos durante o longa só pela bomba.
O próprio Nolan disse em entrevista que o objetivo do filme era desconcertar quem assiste, ou inglês como ele disse a sensação de "uneasy". Com certeza ele conseguiu, ao menos eu fiquei muito tempo reflexivo depois de assistir, principalmente com a última cena do filme.
Cheguei do cinema e vim direto ver a crítica. Pra mim, na melhor definição do que o filme é, PH conseguiu transmitir tudo que eu senti assistindo ao filme e trazendo uma perspectiva ainda mais rica. Muito bom, parabéns, PH.
Como esse filme soube criar uma tensão na hora da montagem da bomba e do teste. Parecia que se alguém espirrasse tudo iria para baixo, cheguei a suar. Parabéns PH pela análise certeira.
Acabei de assistir e vim correndo ver esse vídeo. Achei diferente como foi tratada a questão politica nesse filme, colocando no centro sem esconder que era um determinante nas decisões feitas durante todo o filme mas ao mesmo tempo essa mesma mania de não comprometer o personagem como uma forma de isenta-lo me incomodou
PH sempre brilhante em seus textos e suas análises, eu que já iria assistir, agora após seu vídeo, estou doente pela estréia. Parabéns, belo trabalho PH!!!!
O q aprendi ao assistir todos os filmes do Nolan, de quem sou fã. Aprecie a experiência cinematográfica proposta e se desarme da ideia de compreender tudo o que está sendo dito e mostrado, se permita viajar no filme e quando puder assista uma 2a ou 3a Vez, que para ter uma maior compreensão daquilo tudo
Eu tambem adoro esse jeito do Nolan de bagunçar qualquer expectativa rsrs amei o filme, mas com sua critica ficou ainda melhor! Qta sensibilidade no seu texto!!!
Eu assisto a todos as suas críticas PH, porque você sempre me traz uma outra visão do entretenimento em questão. Aqui não poderia ser diferente, já queria ver em conjunto com a Barbie, agora é certo que eu vou. Primeiro filme que assisto no cinema desse ano
É instinto humano atacar, destruir tudo que tem medo. Percorrendo a história vemos exemplos, do medo virando ânsia de poder e controle. Como o império Grego, Romano, quem sabe a tentativa de um império Americano tbm. O físico e cientista é só uma ferramenta pra buscar objetivos, se não fosse ele, outro faria de alguma forma. Ele era apaixonado pelo que fazia, ciência e queria testar os limites e foi a fundo, existe uma paixão irracional ali. As consequências são consequências. Homens passam, mas deixam a marca da humanidade toda e esta sim ama a destruição, sangue e morte. Sempre foi assim.
Rapaz, quando acabou, só consegui ficar em silêncio. Mais nada, sentado, em silêncio. Foi muito além do que eu imaginava. Mas confesso que vou ter que assistir mais umas duas vezes pelo menos (não que seja um puta sacrifício, hahahaha), pq foi difícil pegar uma parte da história. Ah, foi ótimo assistir esse filme tendo lido a biografia de dois dos cientistas que aparecem no filme: Werner Heisenberg e Richard Feynmann. Eu sugiro que quem tiver curiosidade, leia a biografia do Heinsenberg (A parte e o todo), pra entender o "lado alemão" da história.
Meus parabéns PH. Essa foi a crítica mais clara que ouvi até agora. Para mim que amo história, gosto muito de biografias, estou bem avisada então: não irei com muita "sede ao pote"! Muita calma nessa hora....e curtir a trilha, pq sou louca por uma trilha....e esse som da bomba...já está me deixando muito agoniada!!! Mas eu gosto de MAIS...gosto de Nolan...ansiosa?? É pouco!!
Acabei de ver o filme Gostei muito da narrativa da história Por favor se puderem assistir ele no cinema vão a trilha sonora da uma experiência incrível
PH ouvir as suas criticas é como música para meus ouvidos. Voce tem uma habilidade excepcional com as palavras, e transmitir suas opinioes e sentimentos em palavras de uma forma muito enriquecedora. Muito obrigada por seu trabalho!
eu não entendo nada sobre crítica de filme, mas saí do cinema tão maravilhada que tive que procurar a opinião de quem conhece.. rsrs e depois de ter te ouvido muitas coisas fizeram sentido pra mim e eu gostei ainda mais! conheci o seu trabalho assistindo um react no canal do joão sobre a greve hollywoodiana. abraços camarada!
Vi sua entrevista no Inteligência Ltda e me chamou atenção o momento em que você fez perguntas ao Vilela... Você leva muito jeito para ser entrevistador! Podia pensar nisso... Acho que se daria muito bem entrevistando pessoas no seu canal!
tô ansioso dms pra ver esse filme, não vou ir ao cinema com aquela pulga atrás da orelha por medo de que seja ruim, mt pelo contrário! nolan sabe oque faz, e isso me deixa com as espectativas altissimas.
Eu amo suas análises, seus textos, e a maneira como você conduz seus vídeos. Parabéns pelo trabalho, PH. No mais, já estou com o ingresso na mão para ver esse filmaço amanhã. Do Nolan eu sempre espero filme amarrado, mas intenso, tenso, e dramático. Escalável, impecável.
Fiquei bem preso às expressões: “toda essa longa segunda camada”, “excessivamente explicativa”, “cansativa”, utilizadas para descrever a “segunda camada” do filme. Algumas atuações foram bem dissonantes da atmosfera do filme. Filme demasiadamente longo. “Filme excepcional”.
Mais cedo vi seu vídeo sobre a Barbie, simplesmente incrível, ambos os filmes meu grupo de amigos estão me pressionando pra sair e assistir com eles mas estava bem desanimado, você me ajudou de certa forma a pelo menos dar uma chance pra essas experiências..
Estava esperando bastante por esse filme, mais agora com uma nota bruta de 9 no rotten ( não conheço nenhum filme nos últimos anos com essa nota), tá difícil segurar as espectativas.
A cena do teste da bomba foi uma das mais angustiantes que já senti num cinema. A trilha sonora do pré, e o silêncio do pós são muito fortes. Nolan é um gênio!
Parabéns pela crítica.
Mesmo sabendo que a bomba explodiu?
O silêncio, meu irmão....pelo amor de Deus!!!!!! Incrível!!!!
Foi muito interessante isso
@@professorphillipe3552????
Eu fiquei tenso a angustiado nessa cena
Saí da sessão no IMAX há alguns minutos e estou extasiada. Sua crítica disse tudo mesmo, PH! Filmaço e que lindo e horrendo ao mesmo tempo ver aquela bomba explodir…e o silêncio…ah…que silêncio! A sala toda com um nó na garganta e nem um pio dava para ser ouvido…sensacional!
E essa sensação mesmo que lindo e ao mesmo tempo HORRÍVEL 😢 angustiante …
Seu depoimento vale muito. Como que saímos de 180 minutos de filme e vamos correr atrás de mais algumas horas do trabalho? O filme é impecável. Talvez uma das biografias mais perturbadoras da humanidade.
Não sei porque o PH critica o Nolan na falta de simplicidade… ele também não consegue fazer uma crítica simples. São sempre críticas majestosas!
e no final o proprio PH se julga hipócrita rs
Isso mesmo!
Comentário perfeito haha
Jantou demais agora kkkkkk
100% verdade!
Acabei de assistir o filme e tive a impressão que quase todo tempo há música, exceto no momento da explosão. Para mim, esse é o filme do ano.
A habilidade linguística e comunicativa do PH é absurda! Chega a arrepiar. Excelente crítica
Então, cuidado
Às vezes ele exagera e me desloca do que ele quer expressar porque soa muito professoral e pouco íntimo.
Eu gostava dos vídeos mais simples dele. Direto ao ponto e comentando sobre enquadramento de câmera etc. agora além de professoral me parece que agora ele usa deste contorcionismo verbal, que em muitas vezes é só encheção se linguiça, para render o vídeo já que a frequência dos vídeos dele aumentou. Então se não há o que falar bora falar palavras vazias. O Thiago do meus dois centavos e a Isabela são mais pragmáticos e parecem que gostam de filme, coisa que eu não sei se o PH gosta ainda. Me parece que ele quer dar aula de filosofia ao invés de fazer críticas 😂
Meio exagerado ele, mais funciona!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 ele só é arrogante mesmo
Certeza que o Nolan quis fazer esse filme só pra fazer uma cena de explosão foda... E eu preciso ver, pqp.
KKKK, exatamente, pelos trabalhos dele já temos uma certa ideia do espetáculo visual que deve ser essa cena!!!
Michael Bay e Zack Snyder na primeira fila da pré estréia ctz
@@diogomarques6197concordo
😂😂😂😂😂
Hiroshima e Nagasaki mexe muito comigo. Receio de ver. Não tem beleza quando se trata de realidade
Os cientistas estavam bem longe da bomba, então o “silêncio” após a explosão não foi jogo de cena, foi realista. Tanto que s gente consegue ouvir a respiração do protagonista. Na vida real, eles estavam tão longe que o som demorou mais de 30 segundos para chegar.
Gosto deste canal porque o PH não analisa os filmes como "bom" ou "ruim", apenas a mensagem que a obra quer, ou parece, transmitir. Ora, os adjetivos "bom" ou "ruim" são de cunho subjetivo; quem irá avaliar se ele é bom ou não é o espectador. A experiência de cada um é sempre única.
Obrigado aos roteiristas e atores em greve que me permitiram conhecer o ASSOMBRO que é esse canal! Que texto incrível!
Gosto muito também, as pessoas tem que entender que devemos consumir conteúdos que nos faça pensar, não pode ser tudo pronto e instantâneo.
Filmaço. Riquíssimo em detalhes e intenso. Prende a atenção do princípio ao fim. Um filme que nos faz pensar e refletir sem jamais ser chato e enfadonho. Simplesmente espetacular.
PH, que texto fantástico!!!! Parabéns! Excepcional a sua crítica!!!!
Ele é magistral!
Muito obrigado Márcia. Vou me esforçando e obrigado pela atenção.
Oppenheimer morreu em 1967 durante a guerra fria, ele morreu acreditando que a sua criação seria usada novamente e o mundo acabado...
Provavelmente morreu sendo o homem mais triste da história.
Uau! Q critica! E a vontade que me deu de ouvir o silêncio do bomba??? Até me arrepiei!!!!!!
Me lembro de Michael Corleone na escada do teatro, e seu grito silencioso
Brigaaaado #)
Foi lindo! 😂
Eu também queria "ouvir" o silêncio da bomba, mas um fdp do meu lado ficava conversando 😂😂😂
Nolan virou referência tipo: Não é um quadro, é um Picasso. Logo, Não é um filme, é um Nolan!
Eu estava ansioso pra ver a cena do teste da bomba, porém quando ela chega, não sei outras pessoas, mas senti uma angústia, um medo, a minha cabeça já estava pensando numa possível guerra nuclear e o quão horrível seria. Uma cena incrível, não só pelo realismo, mas também pelos sentimentos que ela causa
Nolan, já fez uma obra prima em Interestelar. Por isso, estou ansioso para assistir Oppenheimer. Sábado no Imax
No cinema perto aonde moro em torres RS não tem cinema Imac 😢 e acho que nem vão passar o filme todo mundo só quer saber de Barbie 😢😢😢😢
@@CASSIO8318 sério! Ainda bem que minha filha tem idade de ir sozinha assistir a Barbie. Escapei dessa tortura kkkk
Que crítica! sensível e envolvente! Eu amei o filme, as atuações (alegremente surpresa com Robert Downey Jr)... Cillian espetacular!
Moço que crítica PERFEITA!! Confesso que saí meio frustrada da sala de cinema, senti que o filme tinha mais a dizer sobre o Nolan do que sobre o próprio Oppenheimer. Mas aí se passaram dois dias e eu ainda me via dentro da história assitindo a vídeos sobre o tema no youtube, lendo sobre o relógio do juízo final e procurando o livro que deu origem ao filme traduzido em português pq agora virou leitura obrigatória... enfim... Nolan me pegou mais uma vez! E assim como Oppenheimer mudou o curso da história com a bomba atômica me arrisco a dizer q Nolan mudou o curso do cinema com esse filme. Parabéns pela crítica!
PH, que texto bonito! Obrigada por tanto empenho em compartilhar análises que não sejam superficiais. E vamos, SIM, conferir "Oppenheimer". Um abraço!
Aaah. Brigadao Neia!
Sua crítica é tão complexa e profunda no bom sentido que parece uma poesia ❤
concordo. Cria uma ansiedade maior ainda pra assistir o filme criticado!
Concordo. Poesia.
Estava sem a menor vontade de ver esse filme no cinema. Ia esperar chegar em streaming, reunir os amigos e é isso. Agora essa crítica me despertou uma vontade insana de assistir o quanto antes, e no cinema. Inacreditável o quanto seu texto e suas análises me fazem lembrar o quanto eu amo cinema. Bravo!
Pra quem ama cinema não dá pra fugir de assistir esse filme no cinema.
Esse filme foi totalmente pensado pro cinema
Tem que ir no cinema! E se tiver imax perto de vc, prefira. Acabei de sair da sessão e estou extasiada!
A experiência é melhor no cinema, a mixagem de som e a trilha sonora tornam a experiência muito boa no cinema, talvez com um home theater mais bacanudo dê pra reproduzir isso.
Não perca a chance de ver no cinema, se puder, assista! Assisti ontem, e é definitivamente o melhor filme que já vi nas telonas. Minha vontade era de ver no IMAX, mas na minha cidade não tem, infelizmente.
Filme magnífico. Aos poucos você consegue ir entrando na complexidade do filme. Claro, precisa de uma certa atenção durante todas essas 3h, mas o diálogo, principalmente efeitos sonoros e o drama te envolve absurdamente. E outra, não é sobre a bomba e sim sobre o Pai da Bomba.
Esse ator é majestoso e o Nolan é um gênio.
é um filme que nao é pra todos, tem bastante dialogo, pensamentos políticos, morais , vc vê ele com um grande peso na consciência mas ao mesmo tempo com um ego gigante , efeitos de som fantásticos e angustiantes , baita filme
Mdss. Que análise magnífica, ímpar! É quase uma poesia ouvir o PH.
Nolan não é básico, isso é fato rs.
Nesse sentido ele me lembra o James Cameron: o roteiro as vezes pode até dar uma tropeçada ou outra, mas tecnicamente ele sempre entrega. Filme do Nolan sempre tem um cuidado técnico que - ainda mais na era do CGI genérico - é digno de nota 👏🏽
Os roteiros do Nolan não são ruins 😅
Nolan e muito mais diretor q o Cameron! Na minha opiniao o melhor filme do Nolan ate agora, pois nao ainda nao vi Oppenheimer, e Amnesia, uma aula de edição e roteiro, um dos filmes mais inovadores q ja vi ate hoje! Ja o Cameron e bem convencional.
Chegando final do ano e para mim nenhum supera Oppenheimer nos lançamentos de 2023, porém ainda tem filme exibido esse ano e que estreiará apenas em 2024. Seguimos acompanhando, mas Nolan junto à toda equipe fez uma digna obra-prima do cinema.
Acho q foi o filme q vi q galera mais silenciosa e consternada numa sala de cinema. Na hora da explosão, ng deu um pio sequer… filme esplêndido
Magistral é a palavra. Assisti todos os filmes de Nolan e é lindo ver o cara lá nas cenas, é lindo reconhecer aquele Nolanismo 😅 Crítica boa demais, PH! Obrigada ❤
Nolan e O MAIOR DE TODOS dessa geração e um dos maiores da historia, só vai ter o devido valor quando morrer.
As coisas são o que são, e a conclusão uma vez se faz mais presente, o esquerdismo é a morte da sensibilidade e o nascimento da presunção.
"Nem sempre grandes descobertas resultam de um feito perfeito. O homem usa o que sabe a favor do poder, mas também como o poder usa os homens que sabem fazendos questionar só depois os feitos imperfeitos não parecerem mais tão perfeitos quanto inicialmente pareciam" Só essa frase dá um debate filosofico imenso! Chegar arrepia.
Que filme! espetacular.... incomparável... estou sem palavras! sinto que irei passar alguns dias para digerir tudo o que acabei de ver no cinema!
Acho que essa foi uma das suas melhores críticas (sem desmerecer as demais), parabéns pela forma que conduziu PH!
Eu assistir o filme ontem e sai da sala com esse percepção de que o final estava em frangalhos e que a definição de certo e errado não foi posta na mesa você que escolhe. O meu amigo que assistiu comigo era pragmático e achou que ele sabia tudo que estava fazendo e era uma pessoa ruim e ponto final; Já eu sai com a sensação que o PH descreveu de está-se pela bomba e pela pressão e conflitos do personagem pelo seus atos e pecados.
trabalho incrivel de texto, que ao mesmo tempo parece sucubir ao natural na maneira de enchergar o contraditório algo que aos olhos brilham também cegam !!!! Parabéns PH showw
a poker face do cillian é impagável, desde tommy shelby, tou só imaginando nesse filme 🫣
Chega a dar agonia. Pra bom e pra ruim.
Acabei de assistir e amei. É uma trama política, filosófica muito bem feita. O filme passa voando.
Vi o filme e é muito assustador qdo vc sai do filme e olha todas as pessoas ao seu redor se recompondo pois é um excesso de de amor e horror e nenhum ser ser humano aguenta isso, nem notei o tempo do filme. Nolan nos dá como gênio que é a mesma coisa que os grandes diretores sonharam, a excitaçāo e a experiência de uma imersāo numa história. Fun fact procure ` Preparaçāo para Oppenheinmer ` aqui no YT, para entender o filme. Love!
Assisti ao filme na segunda feira, pq foi o dia q consegui ingressos pra imax. E o filme é tudo isso. Achei q fosse um filme sobre a bomba, e fui surpreendida por política, ego, poder. Atuações impecáveis do Cillian, do Robert e do Matt. Queria ver mais do Rami. O pouco q apareceu impactou muito. E pq ngm está falando da atuação da Emily Blunt? Ela roubou a cena em todas as vezes que apareceu. O depoimento da Kitty foi um deleite. Filme 10/10 na minha concepção. Até difícil enumerar tudo o q teve de bom. Ludwig Göransson no ponto. As cenas das reações químicas. A cena da explosão perfeita. Filmaço
A cena inicial da maçã dita o filme todo. A complexidade das escolhas que fazemos. Openheimer tinha poder para fazer e o fez. E teve que lidar com sua escolha - sendo esse arrependimento real ou não.
" Como o poder usa os homens que sabem " resumo perfeito
A sua capacidade de análise/crítica é algo simplesmente assombroso!
O mais angustiante é saber que não é ficção, é saber o quão perto do fim estamos, que vivemos por um fio do juízo final! Esse é um filme em que o entretenimento fica no segundo plano, é um filme que nos puxa pra dura realidade de estarmos na dependência de um apertar de botão! Pior, esse gesto está na mão do homem, não de um ser superior! É muito difícil sair do cinema com essa sensação de impotência, angústia e medo! E nesse ponto discordo da análise do PH de certa forma! O que ele critica na abordagem do Nolan eu vejo como mérito! Gostei que ele se detivesse em cenas que não falassem só da bomba, como a do sexo, do julgamento, etc.
Assistindo essa crítica de PH pela segunda vez. Sou atriz e acaba me ajudando a abrir ainda mais minha percepção sobre os setores de uma produção cinematográfica. Estarei na estreia de Oppenheimer ( em IMAX) e voltarei para partilhar minha experiência.
Me fala sobre as atuações depois?
@@phsantos Falo sim. Será uma satisfação.
o silêncio pós explosão, no cinema, é impactante. vejam no cinema!!!!
Que deleite apreciar o texto do ph, é algo que de fato só vem de algo orgânico raro de se ver hj em dia. Bão de mais!
Que crítica boa de se assistir, meu irmão!!!! Hype nas alturas!!!!!
primeiro vídeo que vejo desse canal, um monstro na crítica deixou passar nada , abriu todas as gavetas da criatividade do próprio diretor transmitiu tudo do filme melhor que o próprio filme é um monstro !
Aposto que muita gente não vai gostar porque é preciso pensar 😂😂😂
Que vai ter de gente assistindo pensando que vai ser um Peaky Blinders...
E o pessoal que fica só no tik Tok realmente não vai gostar. Porque é preciso força a mente.
Acabei de ver o filme e muita gente foi embora na metade.
Oi, PH! Eu sou Paraibano e estou cursando jornalismo, queria te dizer que você é uma inspiração pra mim, adoro o seu trabalho e te admiro como pessoa. ❤
PH, vim do futuro pra dizer que o Oscar já é do Cillian Murphy. ✅
E se ele nem for indicado?
@@edsonlimabonfim9369 Que piada
@@edsonlimabonfim9369 Não existe essa possibilidade. A atuação do Cillian Murphy está brilhante.
@@herrisonnogueiraMas tu nem viu o filme (a princípio). Os trailers não são suficientes pra julgar a atuação dele, apesar de eu torcer pra que ganhe mesmo.
@@edsonlimabonfim9369 do jeito que academia ta horrorosa isso pode acontecer kkk mas todo mundo sabe quem merece de verdade e quem não...o Oscar para JLee desse ano, foi do mais desgosto possível, eles mesmos entenderam e agora estão querendo dar para a Basset um prêmio de "consolação".
PH Santos, suas críticas são nossas emoções narradas e explicadas! Que aula! :O
O mano fez o vídeo se tornar um poema. Gratidão!
eu gosto tanto que o PH também não nos dá uma resposta. Isso instiga a ver pelos próprios olhos e tirar as próprias conclusões, ou refletir a partir de nossas perspectivas. Obrigado por instigar a curiosidade!
P. H. meu caro, sua crítica condiz perfeitamente com a grandiosidade do filme de Nolan. Tanto que, o que nos resta a fazer ao terminar de assistir a ambos ( o filme / sua crítica ) é ficar em silêncio e refletir sobre o que acabamos de ver. Concordo com várias pessoas que disseram que enxergaram poesia em sua crítica, porque somente quem é apaixonado por algo assim ( no caso o cinema ), consegue tal proeza.
Caramba, essa crítica me deixou muito hypada! Tô até pensando em ir no cinema sozinha mesmo!!! Obrigada PH ❤
Tbm tô pensando em ir sozinho mesmo, acho que esse filme merece ser visto no cinema Kkkkk
Então vá sozinha amiga. Sempre vou ver filmes sozinha. É muito bom ser sua própria companhia.
Só vai, tá valendo muito a pena!! O filme é maravilhoso!!!
va sozinha mesmo, só tome cuidado mas assistir um filme sozinho no cinema deve ser maravilhoso, ainda mais uma obra de arte dessa
Nossa, PH! Que show, professor! Ver de novo 😅
Obrigado pelo vídeo. Muito bom. Eu pedi para o ChatGpt fazer uma sequência do filme Oppenheimer baseando se em fatos reais, muito bom o resultado: "Título: Kurchatov
Resumo da Trama:
"Kurchatov" é um emocionante drama histórico que narra a extraordinária vida de Igor Kurchatov, um brilhante físico soviético, e seu papel fundamental em liderar o desenvolvimento da primeira bomba nuclear russa. O filme entrelaça a narrativa das notáveis conquistas científicas de Kurchatov com o mundo de alta tensão do espionagem, à medida que agentes soviéticos buscam obter informações cruciais do Projeto Manhattan liderado pelos americanos.
Ato 1: Origens e Desafios
O filme começa no início dos anos 1930, com um jovem Igor Kurchatov perseguindo apaixonadamente seus estudos científicos em física nuclear. A plateia testemunha suas dificuldades iniciais, incluindo sua dedicação à pesquisa nuclear apesar do difícil clima sócio-político na União Soviética. Os talentos excepcionais e a perseverança de Kurchatov chamam a atenção das autoridades soviéticas, e ele é recrutado para o sigiloso projeto de bomba atômica soviética.
Ato 2: Liderando o Esforço Soviético da Bomba Atômica
A história avança rapidamente para a Segunda Guerra Mundial, onde Kurchatov é agora nomeado como chefe do projeto soviético de bomba atômica. À medida que o mundo é envolto pelo conflito, Kurchatov reúne uma equipe de brilhantes cientistas, cada um com sua expertise única. Juntos, eles enfrentam o desafiador objetivo de desenvolver uma bomba nuclear para a União Soviética. O filme explora as descobertas científicas, os obstáculos técnicos e a corrida implacável contra o tempo.
Ato 3: Espionagem e o Projeto Manhattan
Paralelamente aos esforços de Kurchatov, o filme segue operativos da inteligência soviética executando uma audaciosa missão de espionagem nos Estados Unidos. Liderados por um espião habilidoso e engenhoso, eles infiltram o Projeto Manhattan liderado pelos americanos, com o objetivo de obter informações vitais sobre pesquisas nucleares e desenvolvimento de bombas. As apostas aumentam à medida que as autoridades americanas tomam conhecimento da ameaça de espionagem soviética, resultando em um emocionante jogo de gato e rato.
Ato 4: A Corrida para o Teste
Enquanto a Segunda Guerra Mundial atinge seu clímax, Kurchatov e sua equipe trabalham incansavelmente para finalizar o projeto da bomba atômica. Eles enfrentam contratempos, desafios técnicos e o medo constante da ameaça nazista. Enquanto isso, os espiões soviéticos nos EUA se aproximam de obter dados críticos do Projeto Manhattan.
Ato 5: Triunfo e Tensão
Em 1949, a União Soviética realiza seu primeiro teste nuclear, codinome "Primeira Relâmpago". A bem-sucedida detonação marca um triunfo para Kurchatov e a equipe soviética, solidificando seu lugar na história. No entanto, a revelação das suspeitas americanas de espionagem cria tensões entre as superpotências.
Ato 6: As Consequências
O filme explora as consequências do teste nuclear soviético, a escalada da corrida armamentista entre os Estados Unidos e a União Soviética e as implicações geopolíticas da nova era nuclear. Também aborda os sacrifícios pessoais feitos por Kurchatov e sua equipe, enquanto eles navegam pelas complexidades da lealdade, patriotismo e as consequências de suas ações.
"Kurchatov" é uma emocionante história de descoberta científica, intriga internacional e drama humano por trás do desenvolvimento de armas nucleares que mudaram para sempre o curso da história. O filme destaca o brilhantismo e dedicação de Igor Kurchatov e o preço pago na busca pelo poder atômico."
Free Research Preview. ChatGPT
Eu teria deixado a cena da bomba pro final do filme. Criar toda tensão do julgamento tanto moral quanto da audiência sabendo o que saberíamos e o filme se expande infinitamente no final com a bomba apoteótica que é uma alusão ao próprio público que mancha suas mãos durante o longa só pela bomba.
O próprio Nolan disse em entrevista que o objetivo do filme era desconcertar quem assiste, ou inglês como ele disse a sensação de "uneasy". Com certeza ele conseguiu, ao menos eu fiquei muito tempo reflexivo depois de assistir, principalmente com a última cena do filme.
Cada vídeo, uma aula! Obrigada Ph! Vc é muito necessário
Seu texto foi tão grandioso quando o filme. Muito obrigada!
Parabéns pela análise do filme! Você é craque!!
Cheguei do cinema e vim direto ver a crítica. Pra mim, na melhor definição do que o filme é, PH conseguiu transmitir tudo que eu senti assistindo ao filme e trazendo uma perspectiva ainda mais rica. Muito bom, parabéns, PH.
Como esse filme soube criar uma tensão na hora da montagem da bomba e do teste.
Parecia que se alguém espirrasse tudo iria para baixo, cheguei a suar.
Parabéns PH pela análise certeira.
Acabei de assistir e vim correndo ver esse vídeo. Achei diferente como foi tratada a questão politica nesse filme, colocando no centro sem esconder que era um determinante nas decisões feitas durante todo o filme mas ao mesmo tempo essa mesma mania de não comprometer o personagem como uma forma de isenta-lo me incomodou
Eu assisti hoje. Nolan é um gênio. Cillian merece o Oscar. Que filme Impressionante!!!! Assistam 🤩
Caraca, a galera é emocionada demais! kkk todo mundo é gênio.
PH sempre brilhante em seus textos e suas análises, eu que já iria assistir, agora após seu vídeo, estou doente pela estréia. Parabéns, belo trabalho PH!!!!
Quero assistir :-)
no silêncio da bomba pude escutar meu coração que estava batendo 130 vezes por minuto
Te descobri por causa de Oppenheimer. Parabéns pela crítica madura, precisa e inteligente. Ganhou uma fã.
"É sobre como os homens usam o que sabem a favor do poder, mas tbm sobre como o poder usa os homens que sabem" CARAIO
O q aprendi ao assistir todos os filmes do Nolan, de quem sou fã.
Aprecie a experiência cinematográfica proposta e se desarme da ideia de compreender tudo o que está sendo dito e mostrado, se permita viajar no filme e quando puder assista uma 2a ou 3a Vez, que para ter uma maior compreensão daquilo tudo
Vou assistir sábado os 2 filmes do Barbenheimer.
Tbmmmmm😅😅
O Nolan era o maior diretor de grandes orçamentos do nosso tempo, até o Dennis Villaneuve assumir filmes caros 🤷🏾♂️
Eu tambem adoro esse jeito do Nolan de bagunçar qualquer expectativa rsrs amei o filme, mas com sua critica ficou ainda melhor! Qta sensibilidade no seu texto!!!
Eu assisto a todos as suas críticas PH, porque você sempre me traz uma outra visão do entretenimento em questão. Aqui não poderia ser diferente, já queria ver em conjunto com a Barbie, agora é certo que eu vou. Primeiro filme que assisto no cinema desse ano
É instinto humano atacar, destruir tudo que tem medo. Percorrendo a história vemos exemplos, do medo virando ânsia de poder e controle. Como o império Grego, Romano, quem sabe a tentativa de um império Americano tbm. O físico e cientista é só uma ferramenta pra buscar objetivos, se não fosse ele, outro faria de alguma forma. Ele era apaixonado pelo que fazia, ciência e queria testar os limites e foi a fundo, existe uma paixão irracional ali. As consequências são consequências. Homens passam, mas deixam a marca da humanidade toda e esta sim ama a destruição, sangue e morte. Sempre foi assim.
Rapaz, quando acabou, só consegui ficar em silêncio. Mais nada, sentado, em silêncio.
Foi muito além do que eu imaginava. Mas confesso que vou ter que assistir mais umas duas vezes pelo menos (não que seja um puta sacrifício, hahahaha), pq foi difícil pegar uma parte da história. Ah, foi ótimo assistir esse filme tendo lido a biografia de dois dos cientistas que aparecem no filme: Werner Heisenberg e Richard Feynmann. Eu sugiro que quem tiver curiosidade, leia a biografia do Heinsenberg (A parte e o todo), pra entender o "lado alemão" da história.
Melhor comentário, questão muito interessante, " conhecer o lado alemão da história "...
Meus parabéns PH. Essa foi a crítica mais clara que ouvi até agora. Para mim que amo história, gosto muito de biografias, estou bem avisada então: não irei com muita "sede ao pote"! Muita calma nessa hora....e curtir a trilha, pq sou louca por uma trilha....e esse som da bomba...já está me deixando muito agoniada!!! Mas eu gosto de MAIS...gosto de Nolan...ansiosa?? É pouco!!
PH se superou nesse texto! PQP! Tô sem fôlego!!! QUE ESCRITA!!!!!!
Enquanto desgraça do cinema da minha cidade, botou em cartaz, Barbie e Missão impossivel deixando Oppenheimer de fora.
Na minha cidade colocaram o cartaz mas estão com uma historinha de que ainda está em negociação para trazer o filme...Raiva da porr@.
Acabei de ver o filme
Gostei muito da narrativa da história
Por favor se puderem assistir ele no cinema vão a trilha sonora da uma experiência incrível
Isso não é uma simples crítica, é uma dissertação poética sobre o filme! Impecável como sempre PH!!!
PH ouvir as suas criticas é como música para meus ouvidos. Voce tem uma habilidade excepcional com as palavras, e transmitir suas opinioes e sentimentos em palavras de uma forma muito enriquecedora. Muito obrigada por seu trabalho!
eu não entendo nada sobre crítica de filme, mas saí do cinema tão maravilhada que tive que procurar a opinião de quem conhece.. rsrs e depois de ter te ouvido muitas coisas fizeram sentido pra mim e eu gostei ainda mais! conheci o seu trabalho assistindo um react no canal do joão sobre a greve hollywoodiana. abraços camarada!
Melhor crítico. Sou fã. Comentou mais uma vez mestria os pontos que via e não sabia como melhor expressar.
filme cabeça 😊 foi massa demais. A "explosão " foi do jeitinho que imaginei😮
Vi sua entrevista no Inteligência Ltda e me chamou atenção o momento em que você fez perguntas ao Vilela... Você leva muito jeito para ser entrevistador! Podia pensar nisso... Acho que se daria muito bem entrevistando pessoas no seu canal!
Caramba PH, fiquei instigado pra ver esse filme depois de sua resenha... 👏🏼
Esse filme não precisa de resenha pra ficar instigado. O casting é perfeito
Um dos meus Diretores favoritos na visão de um dos meus Críticos favoritos.
tô ansioso dms pra ver esse filme, não vou ir ao cinema com aquela pulga atrás da orelha por medo de que seja ruim, mt pelo contrário! nolan sabe oque faz, e isso me deixa com as espectativas altissimas.
Eu amo suas análises, seus textos, e a maneira como você conduz seus vídeos. Parabéns pelo trabalho, PH.
No mais, já estou com o ingresso na mão para ver esse filmaço amanhã. Do Nolan eu sempre espero filme amarrado, mas intenso, tenso, e dramático. Escalável, impecável.
A música e o desing de som desse filme é uma coisa esplêndida, no mínimo. Elas narram esse filme de uma forma única
Que crítica meus amigos 😢😢😢e ❤❤ tô extasiado.. conseguiu me passar a grandeza dessa obra. Melhor crítica de todas ❤
Crítica maravilhosa! A melhor que vi sobre o filme até agora. Me fez até me inscrever no canal. Parabéns PH!!!
Fiquei bem preso às expressões: “toda essa longa segunda camada”, “excessivamente explicativa”, “cansativa”, utilizadas para descrever a “segunda camada” do filme. Algumas atuações foram bem dissonantes da atmosfera do filme. Filme demasiadamente longo. “Filme excepcional”.
Análise do PH > Filme Oppenheimer do Nolan
Mais cedo vi seu vídeo sobre a Barbie, simplesmente incrível, ambos os filmes meu grupo de amigos estão me pressionando pra sair e assistir com eles mas estava bem desanimado, você me ajudou de certa forma a pelo menos dar uma chance pra essas experiências..
Caralho! Que texto incrível, PH ❤️ vou ter que fazer dobradinha no cinema
Muito obrigado pelo carinho :)
Estava esperando bastante por esse filme, mais agora com uma nota bruta de 9 no rotten ( não conheço nenhum filme nos últimos anos com essa nota), tá difícil segurar as espectativas.
Fiquei mais impressionada com filme após a sua crítica.❤ obrigada