Aquela cena final do Oppenheimer recebendo o prêmio não ficou legal. Pareceu soberba do Nolan em não querer usar maquiagem digital, que nesse caso acho que seria o melhor. Mas de resto o trabalho de maquiagem é incrível.
É pura IMPLICÂNCIA SUA com o score do Goransson. No meu ponto de vista, a trilha sonora foi um dos elementos que mais me arrepiou durante a sessão. A música que tocou durante o momento da detonação da bomba tá na minha cabeça até hoje. Oppenheimer é sensacional!!
Eu dou nota dez para trilha sonora. A cena onde do Projeto Trinity toda a construçao e depois aquela crescente com acompanhado com a contagem regressiva dá muita ansiedade, eu fiquei inquieto na poltrona, até finalmente chegar no ápice com aquele silêncio ensurdecedor. E a trilha que toca no final com o Oppenheimer tendo aquelas visões durante a conversa com o Albert, muito boa.
Néh... Se imagine assistindo o filme pela primeira vez, sem saber quem fez a trilha sonora. Com os fones de ouvido, aquela música incrível crescente no final... A conversa com o Einstein, as visões do pai da bomba atômica... Você com certeza pensaria... "Hanz Zimmer é foda!" E depois vê os créditos da trilha sonora e diz: "Nahhcredito!!" Enfim, o cara mandou super bem!! Que trilha! Com certeza a gente vai lembrar SIM e reassistir só pra ouvir denovo...
@@canalevertube Eu queria muito ver no cinema de novo. A trilha sonora, os design de som, tudo maravilhoso. Aqueles sons de passos crescendo e ficando mais alto fez o cinema todo tremer.
Eu assiste no IMax e a trilha ficou ainda melhor. A trilha fica grudada na cabeça. E discordo do Gaveta, acho que a trilha será lembrada e se você escutar novamente vai lembrar que é do filme.
@@lucasthemaker3688 concordo, aquela montagem do Oppenheimer estudando na Alemanha com a trilha de "Can you hear music" ficou incrível! É uma mistura daqueles filmes cults e artísticos com certa melancolia (violino), e de algo épico e científico (sintetizadores e orquestra).
Falar mal da trilha do Ludwig é tenso viu, uma das melhores trilhas desses últimos anos, e ano q vem ele merece ganhar seu segundo oscar, esse ranço das pessoas por n ser o Hans é muito chato, o cara só tava ocupado com a saga Duna e recomendou o Ludwig pessoalmente pro Nolan por ser fã do trabalho dele desde Black Panther, alem do fato de ele ser um dos melhores compositores da atualidade.
Foi bem isso. Eu estava boiando uma hora e ouviu um efeito sonoro de paaam... Daí pensei, aconteceu algum coisa importante... e eu não faço ideia do que seja kkkk
eu acho irado essa quebra no meio do filme pros embates do julgamento! me deixou super interessado pra saber o que iria acontecer após os acontecimentos em relação à bomba.
porém, também vale ressaltar que boa parte da beleza do filme tá nos nuances dos diálogos e atuações, que indicam sutilmente as intenções e motivações dos personagens.
O som dos pes batento juntos, combinado com diversas partes do filme (até antes mesmo de apresentar essa cena), ficou muito bom, pois aumentava a intensidade da cena
Realmente o final foi uma das coisas mais maravilhosas, e assustadoras que já vi no cinema. É cinematográficamente perfeito, filosófico e amo mesmo tempo, você percebe o quanto a humanidade está lascada. Outro ponto é que o final vêm com toda uma construção com essas 3h, se você ver a cena no shorts ou no tiktok por acaso, não vai ter o mesmo impacto do que você sentar e assistir as 3h.
Eu discordo. Considero que o diretor não quis passar mensagem à humanidade, uma vez que sequer houve mensagem central no filme, segundo penso. Refiro-me a ser um filme pacifista ou belicista, preocupado com os rumos da bomba ou não, etc. Nolan apenas "filmou" uma cronologia, como um historiador "neutro", sem tomar parte na discussão principal, do início ao fim da película.
@@carlosoliveira5050 Não tem como um filme contado em primeira pessoa, isto é, sob a perspectiva de um personagem (no caso, o Oppenheimer), ser neutro. Livros de história são neutros porque abordam os fatos em cronologia e só. Livros de história não exploram aspectos psicológicos e morais de personagens históricos, mas esse filme faz.
@@gileadeandradesilva A neutralidade a qual me referi foi essencialmente direcionada ao diretor do filme, à maneira pela qual o filme foi realizado. Ao ler meu comentário, acredito que você tenha confundido diretor x personagem. Já viu filmes do Spike Lee? Ele (o diretor) toma parte (falando sobre a questão racial dos EUA), independentemente se vai narrar uma história em 1° ou em 3° pessoa. Um filme que ilustra bem um diretor "tomando parte" é o Amadeus, no qual o filme é narrado pelo "rival" de Mozart, Salieri. A personalidade, a genialidade e tudo mais de Mozart são apresentados de uma forma crua. Acredito que diretor pode sim filmar um longa e optar por apresentar julgamentos éticos ou morais sobre o personagem ou sobre a discussão central do tema. O simples fato de o diretor escolher a narração em 1° pessoa não o leva necessariamente a tomar partido pelas questões apresentadas pelo personagem-narrador (exemplo, se a bomba foi algo bom ou ruim para a humanidade). Repito, a meu ver, o Nolan não se aprofundou nessa dimensão, ao contrário do personagem (Oppenheimer), que aparentou se arrepender do que fez, embora o vejamos orgulhoso quando da retratação realizada pelo governo dos EUA, ao final do filme. Veja, por exemplo, Watchmen. O Snyder foi "raso" ao realizar a trama ultrapolitizada e escatológica, fazendo mais um filme de super-heróis do que um longa com várias camadas. Enfim, eu acredito que o Nolan não consegue dar profundidade aos personagens. No caso de Oppenheimer, a profundidade é dada pela figura histórica do retratado e pela excelente atuação do Cilian.
@@gileadeandradesilvaMais aí quem não é neutro é a persona cujo filme conta a história, é um point of view, o filme em si pode ser neutro tranquilamente, o diretor e roteirista podem pesar a mão pra engrandecer o ponto que quiserem, ou não.
O final desse filme é assustador, pq no fim o Oppenheimer realmente estava certo, a gente tem o poder de se destruir até hj, e qualquer conflito que aconteça, esse medo volta, e vivemos nessa incerteza do que vai acontecer, pq a única certeza q a gente tem é que se houver outra guerra, o mundo já era
cara, eu amei a trilha (estava incrível no cinema) e o contexto político no final, acho que foi extremamente importante pra entender um pouco mais do que foi a vida do Oppenheimer
sim… parece que o gaveta tentou achar algumas coisas pra criticar, só pra não ser fanboy do Nolan, mas acabou escolhendo mal 😂 ambas as duas críticas não fazem sentido algum.
Nossa, eu sinceramente achei o terceiro ato após a bomba uma obra prima de edição e roteiro, tem todo o suspense pra saber no que levou o Oppenheimer para aquele julgamento, daí tem o plot de quem foi, os motivos, as mudanças de preto e branco e colorido Facilmente o 3 ato é o melhor do filme pra mim
Entendo o seu ponto, mas graças ao montador do filme eu não fiquei perdido. Quando mencionou por exemplo quem cometeu tal ação, eu não gravei o nome de ninguém e não fazia ideia de quem era esse Fulano, até mostrar um corte rápido de quem era o dito cujo.
po, sem falar que, na explicação da teoria citada no filme sobre existir uma chance proxima de 0 da reação em cadeia dos atomos incinerar a atmosfera, TEM, LITERALMENTE, uma cena de 15-30s de "camera fora do planeta" mostrando a atmosfera sendo icinerada e o planeta em chamas... como a produção quer falar de zero vfx com uma cena panoramica do planeta pegando fogo em tela??
Tem uma música no filme que começa com uma orquestra e conforme vai mostrando ele estudando física começa a entrar um sintetizador com um barulho meio "serrado" "uma frequência de onda quadrada" no sintetizador. Aquilo me conquistou no filme e combina muito com o assunto do filme. Foi muito criativo.
Essa impressão que o Gaveta teve da trilha sonora, de mandar um "calma, cara!", foi o que tive sobre a montagem. Não consigo dizer que é um filme mal montado, mas é descenessariamente picotado pra criar uma tensão onde não existe e isso sim é cansativo. Cenas de diálogos em que em cinco segundos têm cinco cortes diferentes (e eu tenho quase certeza que até passou um erro de continuidade numa dessas cenas onde o Oppenheimer fala mas a boca dele não mexe. Aqui só quando reassistir pra confirmar). Momentos que poderiam ser mais calmos, inclusive pra gente absorver melhor as atuações.
Achei top os jeitos que as cenas são gravadas Os closes, jogadas de câmera A cena que o Oppenheimer tá num avião enquanto aparece umas bombas indo pra cima, e um paredão de fogo MEGA realista A cena que ele tá na frente da plateia meio traumatizado e começa a ver eles, como se tivesse caido uma bomba ali mesmo E não posso esquecer da icônica né, embora eu tenha assistido na Tv, eu ainda achei diferente, nunca vi uma explosão assim em um filme!
É o melhor filme que vi este ano, e a duração não me incomodou. A régua realmente não é a mesma pra todos, isso é da vida. Mas perfeito não é, e confirmei isso na segunda vez que assisti.
Dou nota 10 para a trilha sonora. Inclusive o momento marcante assistindo no cinema é o silencio quando se dá a explosão da bomba. Foi incrível. Todo mundo esperando aquele mega barulho, e ele opta pelo silencio. Sensancional.
@@paulosergioribeiro7200 Não, ele é apenas um "palpitador", ele entende de edição de vídeo pra internet, mas pra avaliar um filme, pra mim na minha "OPINIÃO" (como ele mesmo diz) ele não está pronto, ele precisa provar que sabe oq está falando, fazendo um filme, um curta metragem, afinal... falar onde um diretor de Holywood errou é fácil, difícil é fazer um filme com todas "certezas" que são ditas.
@@ernanijunioroficialO vídeo é de fato sobre a opinião dele, mas não acho que é necessário produzir um filme, vídeo, curta... pra ser capaz de avaliar um filme tecnica e artisticamente. Não é preciso compor uma sinfonia pra mostrar que vc sabe tudo sobre teoria musical. Ser especialista não necessariamente garante um bom processo criativo, e outra, um especialista pode simplesmente não querer se aventurar na criação de algo relacionado a sua especialidade, e isso não anula todo seu conhecimento adquirido.
A unica parte que o Gaveta não gostou que foi a politicagem, os detalhes científicos, o "juridiques" eu achei muito bom pq tenho interesse nisso, então pra mim esse é um dos filmes mais perfeitos ja criado
nossa, eu que gosto desse tipo de coisa achei o roteiro vergonhoso por causa disso, nao se aprofundam em nada, nem em fatos nem em personagens, citam um fato e em alguns segundos já se passam anos... Ficou bem preguiçoso a meu ver.
Nossa, eu discordo COMPLETAMENTE sobre a trilha sonora. "Can You Hear The Music" é simplesmente INCRÍVEL. Tão memorável pra mim quanto o tema de Interestelar.
mas eu acho q o oppenheimer fica melhor pq vc entendeu oq aconteceu. eu assisti e a parte da briga c strauss foi mto ??? na minhq cabeça. agora q eu pesquisei e sei oq eh realmente deve ficar melhor
26:29 e 16:47 GAVETA É REALMENTE INDEPENDENTE!!! Tá redimindo o Horner,a contra gosto,do antigo patrão jovem nerd sepultou o mesmo cara? 100 + respect👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Poxa Gaveta, ninguém lembra da trilha? Eu fiquei com ela uns 5 dias seguidos na cabeça, tanto que fui novamente ver denovo o filme 1 semana depois kkk!
Em quesito trilha sonora você completa está maluco, eu lembro bastante da melodia principal do filme que é que toca no final e tbm quando opas esta imaginando os atomos e etc, é uma melodia obviamente simples mas é puta memoravel pra mim, especialmente como foi explosivo no cinema as trombetas ou sla sirene tocando me arrepiei todo
Guardei o vídeo pra hj pq vi Oppenheimer ontem. Gostei politiques. Deu consistência ao papel da bomba no pós guerra. Mas, pode cansar mesmo. O diálogo final é incrível! Teve momentos que a trilha parecia MUITO com Dark Night.
Tive a mesma sensação, eu preferiria que a corrida bélica pela bomba atômica fosse um pouco mais enxugada (apesar de muito bem adaptada e bem contada) do primeiro terço do filme. Os dois últimos terços são pra mim o ouro do filme, pq foi a coragem da obra de não esconder as mazelas e as controvérsias de Oppenheimer e sua criação, isso faz o público ter uma visão mais ampla sobre o tema e no que isso acarretou de consequências, a postura estado unidense nos próximos anos, a sua descoberta sendo usada para guerras ainda mais sangrentas , e o seu desgosto com relação. Obs: Assisti ontem também na Prime Vídeo.rs
Concordo, pra falar a verdade eu até queria que o filme acabasse logo, mas não porque eu estava achando o filme ruim, mas porque a cena do teste Trinity me deixou com tanta ansiedade que eu achei que eu poderia infartar, sem exagero, e dali em diante eu estava drenado emocionalmente, com os nervos a flor da pele, até chegar aquela cena do Oppenheimer dando o discurso que aparece aquela mulher com o rosto derretendo etc, que foi outra cena emocionalmente estressante e que me deu muita ansiedade, porque eu tava me colocando no lugar dele e aquela discrepância entre as pessoas batendo palmas pra ele e a culpa dele de ter contribuído pra morte de centenas de milhares de pessoas, tudo aquilo foi passado de maneira perfeita, e eu realmente me senti enojado naquela cena de toda aquela situação, extremamente ansioso. Então, enfim, eu queria que o filme acabasse logo desse ponto em diante, não porquê eu não tava gostando, mas porque tava me estressando muito emocionalmente depois que fiquei com os nervos a flor da pele no teste Trinity. Mas mesmo assim, foi prazeroso do começo ao fim, e eu amei cada segundo, o propósito do filme de passar emoção foi atingido, e aquele final foi perfeito e me fez engolir seco de tensão e voltar pra casa em silêncio, maravilhoso.
Essa trilha sonora é perfeita! Eu lembro dos temas todos, acho que cê só errou nessa parte... Genérica em nada, ela é bem direta no que quer dizer, a grandiosidade e genialidade brilhando e recaindo em terror logo depois, fora as notinhas ao redor brilhando. Trilha 100/10!
@@alielvargas gosto muito do canal antes de tudo... mas nessa parte pareceu que ele confundiu a opinião dele com certamente uma crítica. A trilha se encaixa como uma luva, não merece ser hiper destacada pois o próprio Oppenheimer é um cara contido e calmo no filme...
Filme pra se ver no conforto do lar. Sem gente ligando o celular na tua cara, ou comendo pipoca feito um ogro e com o luxo de voltar pra entender melhor o que houve ali. No cinema foi pra sair de cabeça inchada.
1 - Também senti que termina um filme e começa outro, porém achei FANTÁSTICO como o filme conseguiu RETOMAR minha atenção e empolgação pra esse "segundo filme", quando achei que a história já estava concluindo. Achei o suspense do destino do Oppenheimer tão instigante quanto o do teste da bomba, até pq essa parte a gente desconhecia. 2 - "O Nolan não consegue não fazer várias timelines". Isso é um mérito, não demérito. Ele conseguir fazer isso com tanta maestria é sua assinatura. 3 - A trilha sonora imita mesmo o Zimmer, mas o Zimmer faz muita falta nesse filme, ele daria a identidade musical perfeita pra ele então eu acredito que a melhor escolha do compositor foi mesmo imitar ele, era necessário. E a trilha viralizou logo que o filme estreou e até agora uma das mais usadas nas redes sociais.
Quando assisti Oppenheimer eu tive a sensação de que eu estava assistindo a série Chernobyl da HBO, o começo vai contando toda a história e a parte mais “romântica” entre os personagens que viram heróis, depois vem o julgamento e o politiques entra. Eu acho foda kkkkkkkk
Pra mim o ponto que se destaca nesse filme também foi o som. Mais especificamente o uso dele. Eu não lembro de outro filme que usou o som pra construir a elevação do drama como foi feito nesse.
O que me segurou nessas 3h foi a sensação de imediatismo durante todo o filme, apesar dos cortes abruptos, idas e vindas na história, quantidade enorme de personagens, me segurou do início ao fim. Pra mim, o melhor filme de 2023 até agora, seguido de Missão Impossível.
O jabá desse vídeo teve um timing tão bom e foi tão inesperado que assisti o jabá inteiro sorrindo. Uma das melhores inserções de jabá já feitas, talvez a melhor. Parabéns Manual por patrocinar essa obra de arte.
Única coisa que me fez discordar muitoo do Gaveta foi a Trilha Sonora do Ludwig, a cena do Oppenheimer olhando a pintura e quebrando as taças ao som da trilha me fez arrepiar no cinema, pra mim ela é tão inesquecível que as vezes me pego cantarolando ela... já venceu Globo de Ouro e com certeza o Gorändson vai ter seu 2° Oscar totalmente merecido
É implicância tua mesmo, tu tá certo!!! Ahahaha. Veja, o som é protagonista com Cillian Murphy, a trilha sonora é coadjuvante bem como todo o elenco estrelado. Estão ali para completar a história
A música desse filme é INCRÍVEL. O que você diz diz imitar Zimmer, na verdade é seguir o NOLAN! Eu lembro de vários temas... "Can You Hear The Music", "Trinity", o tema da Kitty que não lembro o nome... Acho que ele não falou que não tinha VFX... acho que ele quis falar do CGI em si...
gaveta, seria muito massa se tu falasse mais sobre os bastidores do filme, de como ele foi feito... Ja que o filme foi tem diversas coisas que dificultam o processo dele. Como por exemplo as cenas de explosão que foram feitas na pratica... O filme foi inteiramente gravado em IMAX, como que é feita a edição de na película nos dias de hoje... Acredito que vai ser um video muito foda
Gaveta, eu humildemente tenho que discordar do seu comentário sobre a música, sobre não ter temas memoráveis. Assim que você lançou o desafio: "Duvido você pensar em um só tema do filme". IMEDIATAMENTE eu pensei exatamente no tema que foi colocado logo em seguida por vocês, e quando ouvi me arrepiei todo e imediatamente tive vontade de chorar. A Trilha como um todo pode não ser tudo isso, não manjo nada, mas esse tema em específico...pqp. 14:22
Vi vários vídeos sobre esse filme e aqui foi o único a citar a questão dos efeitos e nomes sendo tirados dos créditos. Por isso que eu digo: a gente sempre, de um jeito ou de outro, aprende uma coisa nova no Gaveta.
Cara, eu queria mt ver o Gaveta falando sobre A fantastica fabrica de chocolate do Tim Burton... Acho que é o tipo de filme "excentricamente artístico" que daria comentários interessantes.
cara, esse final é tão BOM tipo, eu que sou pesquisador e vivo no ambiente acadêmico, e nele é uma competição de relevância e nome, ou seja Einstein um nome tão forte, o quão alto ele chegou pra no final falar aquelas frases de arrependimento. É muito foda slk
Só espero que seja tão bom como o último, o simples facto de o protagonista não se importa com a revolução mais sem com os próprios problemas dele torna o filme muito foda
Falar que se o Villenuve continuasse ia ser muito foda também, até porque o 2049 pra mim é perfeito, visualmente é lindo, trilha eu amo também, a história é linda, o começo do filme então, quando a coloração é opaca e vai ficando mais vivida conforme o K se sente importante e ganha um sentido na vida
É o meu filme favorito do Nolan, de longe. É engracado que em todos os outros filmes que vi dele, eu tinha a sensação de uma primeira metade muito lenta e uma segunda muito incrível, mas com Oppenheimer as três horas passaram VOANDO, sem contar a trilha sonora que ultrapassou os limites da perfeição pra mim, então eu meio que discordo sobre o Hans Zimmer ser a cartada na manga do diretor. Isso porque eu nem curto muito filme de guerra. Inclusive eu tive vontade de ver esse por ser mais uma biografia do Oppenheimer, que puxa coisas do que andei vendo na faculdade esses últimos tempos, em física quântica. E quando Nolan, pra mim, apesar de brilhante, parecia superestimado, nesse filme ele me conquistou demais. Não tive essa sensação de complicação no entendimento na hora dos diálogos em preto e branco, apesar de existirem muitos nomes ali e nisso ter causado um pouco de confusão, mas nada que tenha atrapalhado a experiência. E gostei muito do fato de abordarem todos esses lados do personagem central, como seus romances, que renderam ótimas cenas. Toda a edição do filme, e até minha experiência vendo ele, me lembrou um pouco de O Irlandês, do Scorsese. (os outros filmes q vi dele foram Dunkirk, Interestelar, A Origem e a trilogia do Batman (mas O Cavaleiro das Trevas é exceção nesse caso da primeira metade e segunda q falei))
Literalmente eu salvei a música principal por achar muito foda, a grandeza que vai crescendo é muito foda, mas tem um q de perigo por trás dando indício de poder mais perigoso
Pior que eu adorei os diálogos de politiquês, senti que neles o Nolan conseguiu satisfazer sua vontade incontrolável de ter os personagens explicando os temas dos filmes em tela, de um jeito menos artificial que por exemplo Batman Begins, onde todo personagem parece que tem um discurso na ponta da língua sobre o poder do medo por ser disso que o filme trata kkk
nos primeiros minutos que o Downey apareceu, eu não reconheci ele kkkk trabalho de maquiagem do carai!! A cena do teste antes de usarem de fato a bomba, me deixou literalmente sem fôlego e sem chão! Esse filme tem que ser assistido no cinema! É um espetáculo!
pelamordeDeus Gavetaaaaaa essa trilha é impecável kkkkkkkkkkk ele dizendo que a trilha não é memorável e a musica ICONICA e foda tocando em seguida hahahha eu ouço e ja vem o Cillian na cabeça
Senti muito isso na primeira assistida, do politiquês. Na segunda, já tinha os nomes de antemão e gostei muito mais kkkk vou ver uma terceira vez amanhã :)
Assisti ao filme e sai de lá com OS MESMOS PENSAMENTOS DO MR. GAVETA, especialmente a trilha sonora, eu em vários momentos do filme pensava "opa, aí vai entrar uma música épica", e entrava apenas coisas funcionais e genéricas. É como em jogos de luta tipo God of War colocar coros femininos em ritmo rápido, qualquer um faz, fazer MUITO BEM é diferente, esse filme deveria ter A TRILHA como nosso gavetinha muito bem explanou. Parabéns pelo vídeo! 💥💥💥💥💥
Além dos nomes, tem um monte de gente com a caracterização parecida ou que aparece muito rápido e do nada, sem apresentação, como o Heisenberg e o Bohr, que se não souber o papel desses caras de antemão, passa batido.
A cena do Opphenreimer sentado na sala e o cara sente e sabe que a cabeça dele ta longe por um motivo especifico anterior... dai todo mundo com problemas a volta e tu pensa "a cabeça dele longe assim, não ouviu nada" ...dai ele levanta e mostra que mesmo longe estava presente...puta ator mesmo... Quanto a musica Gaveta, para mim, ela passa um ar de "vai dar merda e vai ser radioativa"..
Passando aqui por acaso um ano depois, assistindo o vídeo e me sentindo na obrigação de dizer: a trilha de Oppenheimer é absolutamente memorável. Há um ano a soundtrack não sai da minha lista e "Fission" e "Can you hear the music" são a síntese da alma do filme, além de ser daquelas composições que a gente leva para toda a vida. Sinto discordar, meu caro Gaveta, mas me parece que era só ranço mesmo rs Detalhe: criar algo tão memorável sem recorrer a leitmotiv não é p/ todo mundo não heim. Esse Göransson vai longe demais!
Hoyte Van Hoytema poderia ganhar seu primeiro Oscar ano q vem, já tem mó cota q tá trabalhando e só foi reconhecido por dunkirk, um dos melhores fotógrafos da indústria atualmente.
Gaveta falando sobre artistas novos copiando os antigos não tem como não lembrar da música "Como nossos pais". Isso sempre existiu, podem ter certeza que até mesmo o led zepellin tem fortes inspirações de artistas que talvez os jovens da época nunca ouviram falar
Esse filme tem que ganhar Oscar de maquiagem porque eles envelheceram todo mundo de uma forma inacreditável
Eu achei que deram uma derrapada lá no finalzinho, pq a maquiagem ficou meio Vovozona. Mas em 95% do filme tava perfeito mesmo
Sei não, ficou esquisito no final.
@@keziaemygdio vovozona eh foda kkkkkk
Aquela cena final do Oppenheimer recebendo o prêmio não ficou legal. Pareceu soberba do Nolan em não querer usar maquiagem digital, que nesse caso acho que seria o melhor. Mas de resto o trabalho de maquiagem é incrível.
@@keziaemygdio senti a mesma coisa, principalmente no Edward Teller ficou bem ruinzinha. Nos protagonistas tava um pouco melhor.
É pura IMPLICÂNCIA SUA com o score do Goransson. No meu ponto de vista, a trilha sonora foi um dos elementos que mais me arrepiou durante a sessão. A música que tocou durante o momento da detonação da bomba tá na minha cabeça até hoje. Oppenheimer é sensacional!!
Concordo 100% quando saí do cinema a primeira coisa que fiz foi procurar a trilha sonora pra ouvir novamente
CONCORDO!!!
isso ai
Concordo 10000000000%
Sou fã do Goransson mas a trilha foi paia demais!
Eu dou nota dez para trilha sonora. A cena onde do Projeto Trinity toda a construçao e depois aquela crescente com acompanhado com a contagem regressiva dá muita ansiedade, eu fiquei inquieto na poltrona, até finalmente chegar no ápice com aquele silêncio ensurdecedor. E a trilha que toca no final com o Oppenheimer tendo aquelas visões durante a conversa com o Albert, muito boa.
Néh... Se imagine assistindo o filme pela primeira vez, sem saber quem fez a trilha sonora. Com os fones de ouvido, aquela música incrível crescente no final... A conversa com o Einstein, as visões do pai da bomba atômica... Você com certeza pensaria... "Hanz Zimmer é foda!" E depois vê os créditos da trilha sonora e diz: "Nahhcredito!!" Enfim, o cara mandou super bem!! Que trilha! Com certeza a gente vai lembrar SIM e reassistir só pra ouvir denovo...
@@canalevertube Eu queria muito ver no cinema de novo. A trilha sonora, os design de som, tudo maravilhoso. Aqueles sons de passos crescendo e ficando mais alto fez o cinema todo tremer.
Eu não gostei 😅 achei exagerada...
Eu assiste no IMax e a trilha ficou ainda melhor. A trilha fica grudada na cabeça. E discordo do Gaveta, acho que a trilha será lembrada e se você escutar novamente vai lembrar que é do filme.
@@lucasthemaker3688 concordo, aquela montagem do Oppenheimer estudando na Alemanha com a trilha de "Can you hear music" ficou incrível! É uma mistura daqueles filmes cults e artísticos com certa melancolia (violino), e de algo épico e científico (sintetizadores e orquestra).
Falar mal da trilha do Ludwig é tenso viu, uma das melhores trilhas desses últimos anos, e ano q vem ele merece ganhar seu segundo oscar, esse ranço das pessoas por n ser o Hans é muito chato, o cara só tava ocupado com a saga Duna e recomendou o Ludwig pessoalmente pro Nolan por ser fã do trabalho dele desde Black Panther, alem do fato de ele ser um dos melhores compositores da atualidade.
Os bons têm que indicar seus sucessores. E Hans indicou um nota 10.
"Lá na frente eu vou entender" foi meu real sentimento HAHAHAHAHA
É meu sentimento em todos os filmes do Nolan 😅😅😅
Foi bem isso. Eu estava boiando uma hora e ouviu um efeito sonoro de paaam... Daí pensei, aconteceu algum coisa importante... e eu não faço ideia do que seja kkkk
@@allansd2010 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
o momento de silêncio da explosão, de um monte de coisa acontecendo... parece que a cena simplesmente acabou e então vem o "kabum"... genial
13:57 Vc está louco, nas drogas, completamente perdido na loucura.
eu acho irado essa quebra no meio do filme pros embates do julgamento! me deixou super interessado pra saber o que iria acontecer após os acontecimentos em relação à bomba.
mas concordo com a complexidade dos termos e diálogos ao longo do filme, de fato acaba ficando difícil de acompanhar
porém, também vale ressaltar que boa parte da beleza do filme tá nos nuances dos diálogos e atuações, que indicam sutilmente as intenções e motivações dos personagens.
@@alielvargas Achei difícil de acompanhar e nem por isso fiquei menos interessado. Esse filme é o completo oposto de Tenet nesse sentido.
O som dos pes batento juntos, combinado com diversas partes do filme (até antes mesmo de apresentar essa cena), ficou muito bom, pois aumentava a intensidade da cena
O som desse filme no IMAX é fora do normal. Fui assistir 2 vezes só pelo efeito do som.
Realmente o final foi uma das coisas mais maravilhosas, e assustadoras que já vi no cinema. É cinematográficamente perfeito, filosófico e amo mesmo tempo, você percebe o quanto a humanidade está lascada. Outro ponto é que o final vêm com toda uma construção com essas 3h, se você ver a cena no shorts ou no tiktok por acaso, não vai ter o mesmo impacto do que você sentar e assistir as 3h.
Eu discordo. Considero que o diretor não quis passar mensagem à humanidade, uma vez que sequer houve mensagem central no filme, segundo penso. Refiro-me a ser um filme pacifista ou belicista, preocupado com os rumos da bomba ou não, etc. Nolan apenas "filmou" uma cronologia, como um historiador "neutro", sem tomar parte na discussão principal, do início ao fim da película.
@@carlosoliveira5050 Não tem como um filme contado em primeira pessoa, isto é, sob a perspectiva de um personagem (no caso, o Oppenheimer), ser neutro. Livros de história são neutros porque abordam os fatos em cronologia e só. Livros de história não exploram aspectos psicológicos e morais de personagens históricos, mas esse filme faz.
@@gileadeandradesilva A neutralidade a qual me referi foi essencialmente direcionada ao diretor do filme, à maneira pela qual o filme foi realizado. Ao ler meu comentário, acredito que você tenha confundido diretor x personagem. Já viu filmes do Spike Lee? Ele (o diretor) toma parte (falando sobre a questão racial dos EUA), independentemente se vai narrar uma história em 1° ou em 3° pessoa. Um filme que ilustra bem um diretor "tomando parte" é o Amadeus, no qual o filme é narrado pelo "rival" de Mozart, Salieri. A personalidade, a genialidade e tudo mais de Mozart são apresentados de uma forma crua. Acredito que diretor pode sim filmar um longa e optar por apresentar julgamentos éticos ou morais sobre o personagem ou sobre a discussão central do tema. O simples fato de o diretor escolher a narração em 1° pessoa não o leva necessariamente a tomar partido pelas questões apresentadas pelo personagem-narrador (exemplo, se a bomba foi algo bom ou ruim para a humanidade). Repito, a meu ver, o Nolan não se aprofundou nessa dimensão, ao contrário do personagem (Oppenheimer), que aparentou se arrepender do que fez, embora o vejamos orgulhoso quando da retratação realizada pelo governo dos EUA, ao final do filme. Veja, por exemplo, Watchmen. O Snyder foi "raso" ao realizar a trama ultrapolitizada e escatológica, fazendo mais um filme de super-heróis do que um longa com várias camadas. Enfim, eu acredito que o Nolan não consegue dar profundidade aos personagens. No caso de Oppenheimer, a profundidade é dada pela figura histórica do retratado e pela excelente atuação do Cilian.
@@gileadeandradesilva Em resumo: eu me referi ao diretor (Nolan) não ter deixado alguma mensagem profunda no filme.
@@gileadeandradesilvaMais aí quem não é neutro é a persona cujo filme conta a história, é um point of view, o filme em si pode ser neutro tranquilamente, o diretor e roteirista podem pesar a mão pra engrandecer o ponto que quiserem, ou não.
O final desse filme é assustador, pq no fim o Oppenheimer realmente estava certo, a gente tem o poder de se destruir até hj, e qualquer conflito que aconteça, esse medo volta, e vivemos nessa incerteza do que vai acontecer, pq a única certeza q a gente tem é que se houver outra guerra, o mundo já era
Grandes coisas é a humanidade em relação ao planeta ou memso o universo, mas seria um desperdício de ponto de vista biológico
cara, eu amei a trilha (estava incrível no cinema) e o contexto político no final, acho que foi extremamente importante pra entender um pouco mais do que foi a vida do Oppenheimer
sim… parece que o gaveta tentou achar algumas coisas pra criticar, só pra não ser fanboy do Nolan, mas acabou escolhendo mal 😂 ambas as duas críticas não fazem sentido algum.
Imagina o Nolan fazendo um filme com o Tom Cruise:
- Vamos usar armas, tanques e bombas de verdade.
- E se alguém morrer?
- Agente apaga digitalmente.
Gaveta viajou demais na parte da trilha, eu não para de ouvir ela no Spotify😂
sim mano kkkkk
Eu tenho salvo ela no formato de 1hora, gaveta chapou muito aqui. KK
O tema da trilha sonora eh COMPLETAMENTE MEMORÁVEL!
Nossa, eu sinceramente achei o terceiro ato após a bomba uma obra prima de edição e roteiro, tem todo o suspense pra saber no que levou o Oppenheimer para aquele julgamento, daí tem o plot de quem foi, os motivos, as mudanças de preto e branco e colorido
Facilmente o 3 ato é o melhor do filme pra mim
O único porém é que ele vem depois de 2h de filme intenso. Não aguentava mais ficar ali bombardeado de informação kk
@@Luanmmproblema seu
@@antoniofalcao1373 problema da produção, pois não apenas eu, como muita gente (como o gaveta msm) ficou cansado nessa parte 🤔
@@Luanmmassim como mt gente achou maravilhoso todo o terceiro ato, eu sou um deles. Nenhum filme vai agradar todo mundo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entendo o seu ponto, mas graças ao montador do filme eu não fiquei perdido. Quando mencionou por exemplo quem cometeu tal ação, eu não gravei o nome de ninguém e não fazia ideia de quem era esse Fulano, até mostrar um corte rápido de quem era o dito cujo.
A trilha é maravilhosa. É ranço seu kkkkk por não ser o hans Zimmer 😂
Achei muito pertinente levantar essa questão dos créditos. Ainda mais sendo um canal de VFX/Edição. O Gaveta é um porta-voz daora kk
po, sem falar que, na explicação da teoria citada no filme sobre existir uma chance proxima de 0 da reação em cadeia dos atomos incinerar a atmosfera, TEM, LITERALMENTE, uma cena de 15-30s de "camera fora do planeta" mostrando a atmosfera sendo icinerada e o planeta em chamas...
como a produção quer falar de zero vfx com uma cena panoramica do planeta pegando fogo em tela??
@@napalms16foi tudo efeito prático amigo, eles tacaram fogo no planeta
@@napalms16 kkkkkkkkk porra, bem isso mesmo. Inclusive, é um take lindasso
Parabenize o editor desse video, ele soube me fazer rir e manter a atenção em todas as vezes que o gaveta começou a se repetir
Tem uma música no filme que começa com uma orquestra e conforme vai mostrando ele estudando física começa a entrar um sintetizador com um barulho meio "serrado" "uma frequência de onda quadrada" no sintetizador. Aquilo me conquistou no filme e combina muito com o assunto do filme. Foi muito criativo.
Essa impressão que o Gaveta teve da trilha sonora, de mandar um "calma, cara!", foi o que tive sobre a montagem. Não consigo dizer que é um filme mal montado, mas é descenessariamente picotado pra criar uma tensão onde não existe e isso sim é cansativo. Cenas de diálogos em que em cinco segundos têm cinco cortes diferentes (e eu tenho quase certeza que até passou um erro de continuidade numa dessas cenas onde o Oppenheimer fala mas a boca dele não mexe. Aqui só quando reassistir pra confirmar). Momentos que poderiam ser mais calmos, inclusive pra gente absorver melhor as atuações.
"Can you hear the Music" é incrível! Claro que vou lembrar do tema de Oppenheimer... Pra sempre!
Eu também, não esqueço nunca mais, Gaveta viajou demais, a trilha sonora é extremamente marcante e com certeza te faz lembrar do filme.
@@gabrieltresseno3785oq ajudou a fixar o tema foi os memes tbm kkkkk
Penso o mesmo@@gabrieltresseno3785
Achei top os jeitos que as cenas são gravadas
Os closes, jogadas de câmera
A cena que o Oppenheimer tá num avião enquanto aparece umas bombas indo pra cima, e um paredão de fogo MEGA realista
A cena que ele tá na frente da plateia meio traumatizado e começa a ver eles, como se tivesse caido uma bomba ali mesmo
E não posso esquecer da icônica né, embora eu tenha assistido na Tv, eu ainda achei diferente, nunca vi uma explosão assim em um filme!
Gaveta mostrando 10% do seu poder de ritmo fazendo a gente assistir o jabá inteiro sem nem perceber kkkkkkkkkk
A trilha desse filme foi uma das coisas mais incríveis que eu ouvi na vida
É o melhor filme que vi este ano, e a duração não me incomodou. A régua realmente não é a mesma pra todos, isso é da vida. Mas perfeito não é, e confirmei isso na segunda vez que assisti.
Neste momento do vídeo estamos sendo cobaias do Gaveta em descobrir como fazer um jabá que as pessoas não pulem 😂😂😂😂😂
E aí vem ler os comentários durante o jabá! 😂
que isso gaveta kkkkkkkkkk quando tocou "Can You Hear The Music" no cinema eu quase chorei de tão boa, apesar disso, ótimo video!!!
Dou nota 10 para a trilha sonora. Inclusive o momento marcante assistindo no cinema é o silencio quando se dá a explosão da bomba. Foi incrível. Todo mundo esperando aquele mega barulho, e ele opta pelo silencio. Sensancional.
Pô gavetinha, mas olha esse sintetizadores, eu lembrei mais de Vangelis que Hanz Zimmer e isso foi fundamental pra eu curtir mais.
Seria o Gaveta um... SOMMELIER DE TRILHA SONORA??? 😱
@@paulosergioribeiro7200 Não, ele é apenas um "palpitador", ele entende de edição de vídeo pra internet, mas pra avaliar um filme, pra mim na minha "OPINIÃO" (como ele mesmo diz) ele não está pronto, ele precisa provar que sabe oq está falando, fazendo um filme, um curta metragem, afinal... falar onde um diretor de Holywood errou é fácil, difícil é fazer um filme com todas "certezas" que são ditas.
@@ernanijunioroficialO vídeo é de fato sobre a opinião dele, mas não acho que é necessário produzir um filme, vídeo, curta... pra ser capaz de avaliar um filme tecnica e artisticamente. Não é preciso compor uma sinfonia pra mostrar que vc sabe tudo sobre teoria musical. Ser especialista não necessariamente garante um bom processo criativo, e outra, um especialista pode simplesmente não querer se aventurar na criação de algo relacionado a sua especialidade, e isso não anula todo seu conhecimento adquirido.
O Gaveta se auto cita nos vídeos, o homi tá montando uma biblioteca sobre edição e cinema dentro do canal. Amo!
isso me irrita as vezes
A unica parte que o Gaveta não gostou que foi a politicagem, os detalhes científicos, o "juridiques" eu achei muito bom pq tenho interesse nisso, então pra mim esse é um dos filmes mais perfeitos ja criado
nossa, eu que gosto desse tipo de coisa achei o roteiro vergonhoso por causa disso, nao se aprofundam em nada, nem em fatos nem em personagens, citam um fato e em alguns segundos já se passam anos... Ficou bem preguiçoso a meu ver.
Na minha sessão de cinema eu bati palma sozinho no final do filme, e todos ficaram me encarando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😢
kkkkkkkk
Poxa gaveta. Eu amei essa trilha e sai com ela na cabeça ahhahahah
Primeira coisa que fiz após o filme foi escutar o album completo no Spotify, de tão bom que achei kkkkkk
Gaveta tá errado! Essa trilha é maravilhosa
"MINHA OPINIÃO ✋"
SIM ESSA TRILHA É MARIVILHOSA
Cara ela é boa mas comparada com outras de outros filmes do Nolan é bem fraca.
Nossa, eu discordo COMPLETAMENTE sobre a trilha sonora. "Can You Hear The Music" é simplesmente INCRÍVEL. Tão memorável pra mim quanto o tema de Interestelar.
Assim como qualquer outro filme do Nolan, a segunda vez fica MUITO melhor, filmaço
mas eu acho q o oppenheimer fica melhor pq vc entendeu oq aconteceu. eu assisti e a parte da briga c strauss foi mto ??? na minhq cabeça.
agora q eu pesquisei e sei oq eh realmente deve ficar melhor
26:29 e 16:47 GAVETA É REALMENTE INDEPENDENTE!!! Tá redimindo o Horner,a contra gosto,do antigo patrão jovem nerd sepultou o mesmo cara? 100 + respect👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Poxa Gaveta, ninguém lembra da trilha? Eu fiquei com ela uns 5 dias seguidos na cabeça, tanto que fui novamente ver denovo o filme 1 semana depois kkk!
Só você.
Ouço até hoje, principalmente American Prometheus 👺.
Em casa eu adoro ficar vendo os créditos até o fim. No cinema eu me sinto coagida a ir embora e não deixar os funcionários esperando, rs.
Em quesito trilha sonora você completa está maluco, eu lembro bastante da melodia principal do filme que é que toca no final e tbm quando opas esta imaginando os atomos e etc, é uma melodia obviamente simples mas é puta memoravel pra mim, especialmente como foi explosivo no cinema as trombetas ou sla sirene tocando me arrepiei todo
Guardei o vídeo pra hj pq vi Oppenheimer ontem. Gostei politiques. Deu consistência ao papel da bomba no pós guerra. Mas, pode cansar mesmo. O diálogo final é incrível! Teve momentos que a trilha parecia MUITO com Dark Night.
Tive a mesma sensação, eu preferiria que a corrida bélica pela bomba atômica fosse um pouco mais enxugada (apesar de muito bem adaptada e bem contada) do primeiro terço do filme. Os dois últimos terços são pra mim o ouro do filme, pq foi a coragem da obra de não esconder as mazelas e as controvérsias de Oppenheimer e sua criação, isso faz o público ter uma visão mais ampla sobre o tema e no que isso acarretou de consequências, a postura estado unidense nos próximos anos, a sua descoberta sendo usada para guerras ainda mais sangrentas , e o seu desgosto com relação. Obs: Assisti ontem também na Prime Vídeo.rs
Eu n senti nenhum cansaço no filme, achei 100% maravilhoso
Saí do cinema faltando 1h. Como assim cara?? Exaustivo pra kct
Idem, eu fiquei até de olho no relógio, mas cada vez que eu olhava uma hora toda já tinha passado.
Concordo, pra falar a verdade eu até queria que o filme acabasse logo, mas não porque eu estava achando o filme ruim, mas porque a cena do teste Trinity me deixou com tanta ansiedade que eu achei que eu poderia infartar, sem exagero, e dali em diante eu estava drenado emocionalmente, com os nervos a flor da pele, até chegar aquela cena do Oppenheimer dando o discurso que aparece aquela mulher com o rosto derretendo etc, que foi outra cena emocionalmente estressante e que me deu muita ansiedade, porque eu tava me colocando no lugar dele e aquela discrepância entre as pessoas batendo palmas pra ele e a culpa dele de ter contribuído pra morte de centenas de milhares de pessoas, tudo aquilo foi passado de maneira perfeita, e eu realmente me senti enojado naquela cena de toda aquela situação, extremamente ansioso. Então, enfim, eu queria que o filme acabasse logo desse ponto em diante, não porquê eu não tava gostando, mas porque tava me estressando muito emocionalmente depois que fiquei com os nervos a flor da pele no teste Trinity. Mas mesmo assim, foi prazeroso do começo ao fim, e eu amei cada segundo, o propósito do filme de passar emoção foi atingido, e aquele final foi perfeito e me fez engolir seco de tensão e voltar pra casa em silêncio, maravilhoso.
@@Zanandersvc tá em todas criticando o filme 😂😂
Aceita que tu é chato, irmão.
@@victordomingues6882 eu era o que mais queria ter gostado
20:31 essas referências de tropa de elite sao a cereja do bolo em todos os videos. Pfvr nao pare nunca
Essa trilha sonora é perfeita!
Eu lembro dos temas todos, acho que cê só errou nessa parte...
Genérica em nada, ela é bem direta no que quer dizer, a grandiosidade e genialidade brilhando e recaindo em terror logo depois, fora as notinhas ao redor brilhando.
Trilha 100/10!
mas parece uma copia mesmo.
pois é! temos aqui um raro equívoco do Gaveta, nada a ver os comentários dele sobre a trilha sonora!
@@alielvargas gosto muito do canal antes de tudo... mas nessa parte pareceu que ele confundiu a opinião dele com certamente uma crítica. A trilha se encaixa como uma luva, não merece ser hiper destacada pois o próprio Oppenheimer é um cara contido e calmo no filme...
Filme pra se ver no conforto do lar. Sem gente ligando o celular na tua cara, ou comendo pipoca feito um ogro e com o luxo de voltar pra entender melhor o que houve ali. No cinema foi pra sair de cabeça inchada.
1 - Também senti que termina um filme e começa outro, porém achei FANTÁSTICO como o filme conseguiu RETOMAR minha atenção e empolgação pra esse "segundo filme", quando achei que a história já estava concluindo. Achei o suspense do destino do Oppenheimer tão instigante quanto o do teste da bomba, até pq essa parte a gente desconhecia.
2 - "O Nolan não consegue não fazer várias timelines". Isso é um mérito, não demérito. Ele conseguir fazer isso com tanta maestria é sua assinatura.
3 - A trilha sonora imita mesmo o Zimmer, mas o Zimmer faz muita falta nesse filme, ele daria a identidade musical perfeita pra ele então eu acredito que a melhor escolha do compositor foi mesmo imitar ele, era necessário. E a trilha viralizou logo que o filme estreou e até agora uma das mais usadas nas redes sociais.
comentário perfeito! concordo demais
Quando assisti Oppenheimer eu tive a sensação de que eu estava assistindo a série Chernobyl da HBO, o começo vai contando toda a história e a parte mais “romântica” entre os personagens que viram heróis, depois vem o julgamento e o politiques entra. Eu acho foda kkkkkkkk
Pra mim o ponto que se destaca nesse filme também foi o som. Mais especificamente o uso dele. Eu não lembro de outro filme que usou o som pra construir a elevação do drama como foi feito nesse.
19:03 o pior é que nem sou um desocupado de primeira, só sou curioso aos detalhes msm
Pra mim a trilha sonora desse filme é impecável e inesquecível. Dos filmes do Nolan, só fica atrás de Interestelar.
O que me segurou nessas 3h foi a sensação de imediatismo durante todo o filme, apesar dos cortes abruptos, idas e vindas na história, quantidade enorme de personagens, me segurou do início ao fim. Pra mim, o melhor filme de 2023 até agora, seguido de Missão Impossível.
O jabá desse vídeo teve um timing tão bom e foi tão inesperado que assisti o jabá inteiro sorrindo. Uma das melhores inserções de jabá já feitas, talvez a melhor.
Parabéns Manual por patrocinar essa obra de arte.
Esse aí realmente foi brilhante e nem doeu kkkkkkkkk
Pra mim ainda foi aquela de momentos de vergonha alheia.
Única coisa que me fez discordar muitoo do Gaveta foi a Trilha Sonora do Ludwig, a cena do Oppenheimer olhando a pintura e quebrando as taças ao som da trilha me fez arrepiar no cinema, pra mim ela é tão inesquecível que as vezes me pego cantarolando ela... já venceu Globo de Ouro e com certeza o Gorändson vai ter seu 2° Oscar totalmente merecido
É implicância tua mesmo, tu tá certo!!! Ahahaha. Veja, o som é protagonista com Cillian Murphy, a trilha sonora é coadjuvante bem como todo o elenco estrelado. Estão ali para completar a história
Oppenheimer é simplesmente, excepcional! Obra-prima!!!!!
A música desse filme é INCRÍVEL. O que você diz diz imitar Zimmer, na verdade é seguir o NOLAN! Eu lembro de vários temas... "Can You Hear The Music", "Trinity", o tema da Kitty que não lembro o nome...
Acho que ele não falou que não tinha VFX... acho que ele quis falar do CGI em si...
pra mim tem mto mais de trent reznor ali do que de zimmer.
O final me deixou bem para baixo, ainda mais uma figura como o Einstein falando o que falou ali no roteiro
A trilha do oppenheimer eu achei FANTÁSTICA, entendo a crítica, mas acho que encaixou bem de mais
8:10 Sim, quando eu sai do cinema tive a msm sensação. Eu me perdia durante o filme mas dps logo em seguida entendia
gaveta, seria muito massa se tu falasse mais sobre os bastidores do filme, de como ele foi feito... Ja que o filme foi tem diversas coisas que dificultam o processo dele. Como por exemplo as cenas de explosão que foram feitas na pratica... O filme foi inteiramente gravado em IMAX, como que é feita a edição de na película nos dias de hoje... Acredito que vai ser um video muito foda
Up
Sobre a trilha… ouve os demais trabalhos do Ludwig que vai ficar claro que foi influência do Nolan
O final desse vídeo foi tão bom quanto o final de Oppenheimer kkkkkkk
BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM
Gaveta, eu humildemente tenho que discordar do seu comentário sobre a música, sobre não ter temas memoráveis. Assim que você lançou o desafio: "Duvido você pensar em um só tema do filme". IMEDIATAMENTE eu pensei exatamente no tema que foi colocado logo em seguida por vocês, e quando ouvi me arrepiei todo e imediatamente tive vontade de chorar. A Trilha como um todo pode não ser tudo isso, não manjo nada, mas esse tema em específico...pqp. 14:22
Vi vários vídeos sobre esse filme e aqui foi o único a citar a questão dos efeitos e nomes sendo tirados dos créditos. Por isso que eu digo: a gente sempre, de um jeito ou de outro, aprende uma coisa nova no Gaveta.
Esse tema " can you hear the music " é a coisa mais linda que já ouvi no cinema, então sim gaveta foi pura implicância sua
Cara, eu queria mt ver o Gaveta falando sobre A fantastica fabrica de chocolate do Tim Burton... Acho que é o tipo de filme "excentricamente artístico" que daria comentários interessantes.
cara, esse final é tão BOM tipo, eu que sou pesquisador e vivo no ambiente acadêmico, e nele é uma competição de relevância e nome, ou seja Einstein um nome tão forte, o quão alto ele chegou pra no final falar aquelas frases de arrependimento. É muito foda slk
Se forem fazer mais um filme do BLADE RUNNER
Eles deviam chamar o Hoyte Van Hoytema
Hoyte é muito foda, mas o Blade Runner tem o mestre Deakins tambem. Um boa disputa!
Só espero que seja tão bom como o último, o simples facto de o protagonista não se importa com a revolução mais sem com os próprios problemas dele torna o filme muito foda
@@chapolindescolorado190 mas tendo outras pessoas trabalhando ajuda a dar uma nova identidade
Falar que se o Villenuve continuasse ia ser muito foda também, até porque o 2049 pra mim é perfeito, visualmente é lindo, trilha eu amo também, a história é linda, o começo do filme então, quando a coloração é opaca e vai ficando mais vivida conforme o K se sente importante e ganha um sentido na vida
Pura implicância com a trilha sonora, simplesmente sensacional, marcante e totalmente original.
É o meu filme favorito do Nolan, de longe. É engracado que em todos os outros filmes que vi dele, eu tinha a sensação de uma primeira metade muito lenta e uma segunda muito incrível, mas com Oppenheimer as três horas passaram VOANDO, sem contar a trilha sonora que ultrapassou os limites da perfeição pra mim, então eu meio que discordo sobre o Hans Zimmer ser a cartada na manga do diretor.
Isso porque eu nem curto muito filme de guerra. Inclusive eu tive vontade de ver esse por ser mais uma biografia do Oppenheimer, que puxa coisas do que andei vendo na faculdade esses últimos tempos, em física quântica. E quando Nolan, pra mim, apesar de brilhante, parecia superestimado, nesse filme ele me conquistou demais.
Não tive essa sensação de complicação no entendimento na hora dos diálogos em preto e branco, apesar de existirem muitos nomes ali e nisso ter causado um pouco de confusão, mas nada que tenha atrapalhado a experiência. E gostei muito do fato de abordarem todos esses lados do personagem central, como seus romances, que renderam ótimas cenas.
Toda a edição do filme, e até minha experiência vendo ele, me lembrou um pouco de O Irlandês, do Scorsese.
(os outros filmes q vi dele foram Dunkirk, Interestelar, A Origem e a trilogia do Batman (mas O Cavaleiro das Trevas é exceção nesse caso da primeira metade e segunda q falei))
Assiste O grande Truque, é meu filme favorito do Nolan e até hoje nenhum outro superou ele pra mim
@@alex007riderVou assistir, mano. Parece realmente bom pra krl
17: 20 - O video do gaveta saiu JUSTAMENTE quando a galera do VFX DECIDE SE UNIR E SINDICALIZAR
Gaveta pegou um verdadeiro "Ranço Zimmer" com a trilha sonora kkkkkkk
Literalmente eu salvei a música principal por achar muito foda, a grandeza que vai crescendo é muito foda, mas tem um q de perigo por trás dando indício de poder mais perigoso
Nossa, Gaveta traduziu e descreveu perfeitamente meu sentimento assistindo esse filme! Obrigada haha
7:06 eu me senti desse jeito, diacho de tanto nome e pessoas que eu tava pra ficar doido kkkkkkk
Essa última piada foi genial, o Nolan filmando uma explosão de VFX hahahahahahahahahahaha
Pior que eu adorei os diálogos de politiquês, senti que neles o Nolan conseguiu satisfazer sua vontade incontrolável de ter os personagens explicando os temas dos filmes em tela, de um jeito menos artificial que por exemplo Batman Begins, onde todo personagem parece que tem um discurso na ponta da língua sobre o poder do medo por ser disso que o filme trata kkk
Cara, os jabas do gaveta sao ótimos. Eu nem sou calvo e assisti tudo, bizarro como ele consegue fazer isso
O Gaveta conseguiu fazer eu assistir um AD no meio do vídeo por englobar o filme no meio, que cara genial!
nos primeiros minutos que o Downey apareceu, eu não reconheci ele kkkk trabalho de maquiagem do carai!! A cena do teste antes de usarem de fato a bomba, me deixou literalmente sem fôlego e sem chão! Esse filme tem que ser assistido no cinema! É um espetáculo!
eu achei ele parecido com o giancarlo (ator que apareceu no breaking bad/the boys)
14:13 "Eu digo que é funcional pelo seguinte, ela funciona."
Gaveta, Anderson 2023
Deixa o politiquês pô! hehe
Valeu demais Gaveta e toda a equipe, mais um vídeo de excelência!
pelamordeDeus Gavetaaaaaa essa trilha é impecável kkkkkkkkkkk ele dizendo que a trilha não é memorável e a musica ICONICA e foda tocando em seguida hahahha eu ouço e ja vem o Cillian na cabeça
Senti muito isso na primeira assistida, do politiquês. Na segunda, já tinha os nomes de antemão e gostei muito mais kkkk vou ver uma terceira vez amanhã :)
14:47 lembrei do Interestelar, parte do drone kkkkk 🤣
Maior erro desse filme: Te faz dormir por 3 horas seguidas.
Assisti ao filme e sai de lá com OS MESMOS PENSAMENTOS DO MR. GAVETA, especialmente a trilha sonora, eu em vários momentos do filme pensava "opa, aí vai entrar uma música épica", e entrava apenas coisas funcionais e genéricas. É como em jogos de luta tipo God of War colocar coros femininos em ritmo rápido, qualquer um faz, fazer MUITO BEM é diferente, esse filme deveria ter A TRILHA como nosso gavetinha muito bem explanou. Parabéns pelo vídeo! 💥💥💥💥💥
Que bom que eu não fui o único que ficou perdidinho com tanto nome e tanta informação. Fiquei me sentindo burro kkkkkkkkkkk
Além dos nomes, tem um monte de gente com a caracterização parecida ou que aparece muito rápido e do nada, sem apresentação, como o Heisenberg e o Bohr, que se não souber o papel desses caras de antemão, passa batido.
Nossa sim kkk, eu vou assistir de novo esse filme por causa de tanta informação que teve
@@linuxp00 Siiim, só entendi quem eles eram pq lembrei das minhas aulas de química kkkkkkkk
@@marianasenadasilva6771 tb quero reassistir, só n sei se vou ter ânimo de encarar 3h de filme de novo kkkk
@@filipevidal3789principalmente física*
A cena do Opphenreimer sentado na sala e o cara sente e sabe que a cabeça dele ta longe por um motivo especifico anterior... dai todo mundo com problemas a volta e tu pensa "a cabeça dele longe assim, não ouviu nada" ...dai ele levanta e mostra que mesmo longe estava presente...puta ator mesmo...
Quanto a musica Gaveta, para mim, ela passa um ar de "vai dar merda e vai ser radioativa"..
Pra mim, você é o único que falou o que eu senti, o filme é muito bom mas é cansativo. Saí acabado. E o assunto me interessa muito porque sou físico.
Passando aqui por acaso um ano depois, assistindo o vídeo e me sentindo na obrigação de dizer: a trilha de Oppenheimer é absolutamente memorável. Há um ano a soundtrack não sai da minha lista e "Fission" e "Can you hear the music" são a síntese da alma do filme, além de ser daquelas composições que a gente leva para toda a vida. Sinto discordar, meu caro Gaveta, mas me parece que era só ranço mesmo rs
Detalhe: criar algo tão memorável sem recorrer a leitmotiv não é p/ todo mundo não heim. Esse Göransson vai longe demais!
Hoyte Van Hoytema poderia ganhar seu primeiro Oscar ano q vem, já tem mó cota q tá trabalhando e só foi reconhecido por dunkirk, um dos melhores fotógrafos da indústria atualmente.
Gaveta falando sobre artistas novos copiando os antigos não tem como não lembrar da música "Como nossos pais". Isso sempre existiu, podem ter certeza que até mesmo o led zepellin tem fortes inspirações de artistas que talvez os jovens da época nunca ouviram falar
Oppenheimer: MUITO BOM
Também o Oppenheimer: vira um livro do Dostoiévski da metade pro final
sobre a trilha: "pode ser implicancia a minha", "ranço" kkkkkkkkk precisava de um critico simplão assim como vc , sem mimimi kkkkkkkkkkkkk muito bom
Ontem assisti pela segunda vez no cinema, e terça-feira irei assistir pela terceira vez. Achei absurdo, sem igual, poderoso e hipnotizante.
Aí meu amigo, e doença, não tem como
Eu tô querendo ir ver pela terceira vez também, dessa vez em Imax. Não sei se faz grande diferença, alguém opina?
É outro filme se você assistir em iMax
@@gustavohenrique5503 doença gravíssima mesmo. kkkkkk
é triste o desemprego!
14:25 Ouço o tema American Prometheus em Loop. Pra mim, só de falar desse filme já me vem essa musica na cabeça.
9 mulheres não fazem um bebê em 1 mês
A trilha sonora é INCRÍVEL!