Descobri que tenho insuficiência venosa na safena magna do joelho para baixo nas duas pernas, vou fazer minha cirurgia dia 15, e me senti muito feliz em poder ver um video didadico e bem apresentado sobre o assunto.
Não sabia sobre as meias , achei que só trariam bem, inclusive comprei para viagens aéreas, evitar trombos. Tenho indicação para cirurgia, fui a um angiologista,mas a cirurgia é muito cara, mais de 7k ...e o SUS não cobre , porque não tenho idade suficiente para fazer
Sempre me exercitei e tive que operar das varizes com 20 anos de idade. Hoje com 37 surgiram mais algumas. O fator genética, realmente é o que mais influencia, pois a minha mãe já operou 3 vezes.
Tome picnogenol 100 mg 1x ao dia após o almoço manipulado numa farmácia de sua confiança. vai ajudar bastante. Ou flebon que é vendido em qualquer farmácia, mas é um pouco mais caro. São a mesma substância. Evita trombose entre tantas outras coisas.
Descobri que tinha insuficiência venosa com 22 anos. Minha mãe me convenceu a ir no angiologista depois de notar varizes na minha perna. Ela e minha irmã também têm. Fui e conselho de mãe nunca tá errado. Felizmente, como descobri cedo e faço exercícios físicos, a meia de compresão é o suficiente
Claro, maior população de jovens fumantes, sedentários, com péssimos hábitos alimentares está nessa geração... A tecnologia tá adoecendo as pessoas de várias formas..
Achei que faltou apenas um alerta sobre o uso de anticoncepcionais. Tive uma trombose em FEV/22 e embolia pulmonar por conta de uso de anticoncepcionais orais. E não sou a única
Tenho 23 anos, desde o incio de minha adolescência sentia incomodo na perna direita durante e após fazer exercício físico e achava normal, cresci, terminei a escola e a faculdade, neste periodo a cabeça pensa mil coisas e mal sobrava tempo para pensar em mim, logo apos o fim da faculdade arrumei tempo para fazer musculação e foi durante uma corrida na esteira que eu me recordei do problema que tinha, decidir ir atras de um especialista, lá descobri que tenho varizes, válvula deficiente e duas veias dilatadas (essas nao são consideradas um problema, mas é bem feia), meu caso é de cirurgia e estou super feliz que irei resolver esse problema. Resumo: varizes não tem idade mesmo, não deixe de procurar um médico e tente repassar o conhecimento para as outras pessoas.
Exatamente os mesmo sintomas que eu, e sempre vivi assim achando que era normal pra todos os seres humanos sentir aquele ardor e queimação nos músculos mesmo sem muito esforço. Ainda não tenho nada visível nas pernas mas os sintomas estão sempre la qnd faço o mínimo de esforço
Desde jovem que tenho varizes. Nunca gostei de mostrar minhas pernas, foi a genética mesmo. Fiz escleroterapia e faço musculação, e hoje tô livre. Graças a Deus
Também estou fazendo esclero e já mudou muito a minha auto estima! E o exercício q n posso ficar sem também, já que o meu é genético kk n tenho mt o q fzr.
Escleroterapia é a secagem de vasinhos. No meu caso faço com glicose, mas também tem a com espuma. Esse líquido aquele sangue ali circular melhor assim não fica mais roxo.
Eu comecei a ficar com os pés inchados todos os dias, fui ao médico, um deles me disse UE deveria operar, porém, não é urgente, o outro me disse que deveria acompanhar e fazer o ultrassom das veias 1 vez por ano.
Terminei de ver o vídeo e nem sinal do anúncio, é desagradável que a plataforma remunere vídeos como estes feitos com tanta delicadeza e cuidado nos detalhes tão mal. 😔
Na minha família por parte de mãe isso é uma herança maldita, fora outros problemas cardiovasculares como a pressão alta e taquicardia. Eu mesmo sofria com queimação na região das canelas aos 21 quando caminhava por longas distâncias. Por sorte não evoluiu.
Essa queima cão na canela pode ser uma Canelite ( comum entre as pessoas), n necessariamente algo relacionado a problema Cardiorespiratório, eu mesmo tive isso em 2016 quando fazia academia ( cardio na esteira).
@@belengodengo1 no meu caso deu tipo uma "bolinha" nas duas, e ardia muito com o esforço. Ao mesmo tempo que essa "bolinha" inchava. Hoje com a bike essa bolinha magicamente sumiu, já que o esforço ali é menor
@@belengodengo1eu nunca tinha tido varizes, mas passei seis meses fazendo musculação e comecei a sentir fortes dores nas duas panturrilhas. Já tem três meses que saí da academia e continuo com as dores, e apercebi que meus pés e na minha perna tá aparecendo alguns vasinhos.
@@grazielareismoreiracarvalh1533 hum, eu aconselho a procurar um Clinico geral ou um especialista Angiologista para ver os vasos. Como faz 3 meses q parou de ir na academia se fosse canelite provavelmente teria passado ou melhorado pelo menos. Boa Sorte Grazi, qualquer dúvida só chamar.
Não cheguei a ter varizes, mas tenho/tive logo com 16 anos problema de Hemangioma, que deixa minha panturrilha direita com muita dor se não usar meia de compressão, e o pior é que não tem tratamento definitivo sem ser agressivo, então hoje com 18 anos tenho que usar ainda quase todo dia meia de compressão, tanto pra sair em festa e tal, e principalmente academia e fazer qualquer exercício aeróbico. O ápice foi a trombose que tive final de 2022, sorte que não subiu pro pulmão, aí uma injeção de anticoagulante e 2 meses de remédio resolveram de boa. A coisa pior disso hoje em dia nem é a dor, é mais a autoestima, que é em certas ocasiões fica esquisito usar meião, aí evito às vezes usar shorts (só pra academia que uso sempre mesmo).
Sim já senti as pernas pesadas após um dia de trabalho. Fui ao angiologista e fiz um exame de scan dopler. Sou muito grata por nao ter tido alterações dos grandes vasos. O dr. prescreveu uma meia elástica para usar durante o trabalho que fico de pé a maior parte do tempo. Tenho vários colegas de trabalho quee tiveram trombose. Faço minhas caminhadas regularmente e pilates.
eu tive quando tinha uns 30 anos daí comecei a tomar ginko biloba durante uns 6 anos hj sou passadeira , faxineira e não sinto nenhuma dor nas pernas tomava 2 comprimido de manhã de 80mg foi minha salvação super indico para as pessoas
Exercícios contínuos, tô tentando manter uma rotina de exercícios, já passo dos 30 exercícios tem um série de benefícios, sono, apetite, circulação, respiração, articulações, coluna, vida sexual, saúde mental e emocional, o corpo humano foi feito para estar em movimento
Comecei a sentir dores com 20 anos, aos 25 procurei um médico vascular que disse literalmente "o que vc quer não vou te dar", procurei outros médicos vascilares que não deram importância. Somente aos 35 um neurologista me encaminhou para um outro vascular amigo dele que me fez o diagnóstico. A natação me ajuda muito, sobretudo no verão. Em dias quentes sofro demais.
Tenho muita dor nas pernas, acredito que tenha piorado nos últimos anos por conta da necessidade de trabalhar assentado todos os dias no home office durante a pandemia de COVID. Estou tentando melhorar meu estilo de vida com mais atividade física, mas as dores ainda são frequentes. Edit: uma coisa que eu faço e me ajudou bastante é dormir com as pernas em cima de uma almofada.
Vai em um angiologista, irmão. Sempre joguei bola tranquilo, fiz exercício físico e tudo, porém meu pai e minha mãe tem varizes e quando fui no médico, eu tinha varizes internas que precisei fazer um procedimento para elimina-las. Não tinha nenhuma a mostra, era tudo interna.
Se está em home office, não não pode ter uma pedaleira básica debaixo da secretária/mesa? Cheguei a fazer doze horas seguidas de atendimento numa unidade de saude, sem muito espaço para andar. Aproveitava para todos os pretextos para levantar, mesmo sem sair do lugar. E coloquei uma pedaleira, remédio santo.
Meu pai após o COVID teve problema de trombose onde o sangue coagulou na perna e parou no vaso mais grosso do pulmão, ele trabalha sentado o dia inteiro, entrei nesse video justamente por ter me chamado atenção a esse problema que ele passou recentemente, onde ficou internado e teve uma TEP (embolia pulmonar)
Eu não tenho varizes, mas uns meses atrás comecei a sentir um choque nas veias das canelas, comecei a colocar as pernas para cima, massagear, aí já tem uns 3 meses que não sinto mais nada
Eu tenho 17 anos e possuo varizes na perna esquerda, e sim, minha mãe e meus avós (tanto de pai e mãe) também. Mas a maior causa deve ser o meu estilo de vida sedentária, já que estudo e trabalho sentado quase o dia inteiro.
eu quando faço exercícios eu sinto até como se fosse um alívio um bem estar após o exercício e não sou um cara que faz exercícios regularmente mas que não relaxa muito nessa questão sinto que dá pra ficar melhor ainda e eu já senti uma formigação intensa nas pernas a um tempo atrás mas hoje nãosinto mais e fiquei sabendo que era a circulação que estava ruim pois ficava muito tempo parado e sentado no computador hoje reduzi bastante isso e senti uma melhora enorme!
Me dá um prazer esses vídeos do canal!!! Pense numa satisfação, um deleite pr minha alma, q se satisfaz desde criança assuntos sivre nutrição e saúde!!!
Tenho 33 anos e tenho varizes. A sensação de dor, cansaço e coceira nas pernas é bem ruim. Minhas varizes não são visíveis. Eu me alimento bem, faço atividade física 5x por semana, estou com o peso ideal, mas trabalho em pé por muitas horas e tenho a genética. O angiologista me passou meias de compressão elástica.
Sinto a mesma coisa. O problema é que atualmente as minhas ficaram visíveis; e a dor é um incômodo e tanto. Sinto como se meus pés estivessem sob uma poça de sangue. Uma sensação terrível e da qual estou apavorada, pois receio que seja mais grave do que imagino. Farei ecodoppler para averiguar a situação. O pior é saber que uma vez que se tem, nunca mais se consegue livrar disso de maneira permanente. Pode se fazer o procedimento de retirada, mas a tendência é voltar, e cada vez o quadro piorar. Triste 😢
Caramba que vídeo legal, nunca pensei que as varizes fossem algo tao perigoso. Sempre falava de alguns sintomas pra minha mãe e às vezes meus amigos, mas os caras falavam que era normal e tal, mas claramente não é normal eu andar 100 metros e ficar com os músculos da perna numa queimação absurda e pesando +10kg, e hoje vejo o que talvez possa ser a causa, de ha uns 4 anos pra cá tenho me tornado uma pessoa mais sedentária, mas mesmo antes de me tornar sedentário ja sentia isso quando ia na pelada com os amigos, e o que me preocupa é que ainda sou muito jovem pra isso, tenho hoje 19 anos e já sofro disso, ainda não aparece nada nas pernas mas as queimação e aa dores aparecem sempre que faço algum tipo de exercício físico
Bom dia, já operei as duas pernas, quase formou feridas, tirei as duas safenas, o que pesa em mim é a genética, já que minha vó tinha muitas varizes, e até teve feridas nas pernas. A minha mãe não tinha nenhum problema de varizes, quem teve fui eu. Herdei varizes da minha vó, e doença renal crônica da mãe, a genética não é muito boa na família.😁 Parabéns pelo canal, aprendo muito com você, excelente professor. 👏❤️
Eu tenho desde meus 23 anos, e hoje aos 27 isso me incomoda demais (esteticamente). Não sei se pode ser por predisposição genética, mas acredito que o fato de sempre ter trabalhado em escritório (sentado) , falta de atividades físicas e má alimentação contribuem.
eu tenho esse mesmo problema, as vezes doi, pesa, queima, só na perna esquerda tb, fiz o scan dopler mas constou pequenas varizes só, vou dar uma olhada nesse tratamento que vc fez.
comecei a ter vasinhos na coxa depois de 6 meses de home office, agora estou usando meia de compressão, levantando mais vezes durante o dia e tentando pedalar quase todos os dias
Eu tenho varizes desde os meus 10 anos hoje tenho 22 me causa um pouco de encomendo e certa vergonha de saír com shorts na rua. Eu consegui fazer meus exames no particular já que no sus a fila é mais de 2 anos de espera para se fazer um ultrassom das pernas, após fazer meus exames consegui agendar a cirurgia pelo sus
Seus vídeos são maravilhosos. Tão bem explicados, que nem os angiologistas que eu sigo conseguem chegar na sua didática. Estou pensando seriamente em me tornar membro.
Trabalho em pé desde os 20 anos, vasinhos e varizes desde então. Minha mãe tinha varizes aos 22. Uso meias de compressão, me exercito, parei com o anticoncepcional há muitos anos, por que aumentava o incômodo....
Ganhei minhas primeiras varizes aos 12 anos de idade, aos 26 anos tive trombose, sentada enquanto trabalhava. Precisei fazer uma cirurgia que, além de "remover" varizes, fez uma espécie de "desvio" na aorta, nas duas pernas, na altura da virilha. Segundo à angiologista, foi para usar veias alternativas como reforço para a aorta (foi assim que entendi😅). Depois disso, fiquei "condenada" a usar meias de compressão diariamente pra trabalhar e a fazer exercícios aeróbicos pelo menos 3 a 4 vezes por semana. Vivo assim há 11 anos. Fui um criança sedentária e uma adulta mais ainda, vinda de uma família com problemas cardíacos e de circulação sanguínea, triste fim!
Vixi moça tão nova com problemas kkkk mais continue se exercitando, leve uma alimentação rigorosa, rigorosa na questão de alimentos saudáveis e saia fora de industrializados
Fator genética, fator alimentos, fator sedentarismo e por ai vai kkkk trabalho sentado dia todo, não tenho varizes, mais algumas vzs quando caminho e perna começar queimar e coçar kkkk por isso hoje levo alimentação saudável, procuro me exercitar e controlar peso, depois de COVID pra ajudar eu pego gripe muito fácil, expectativa de vida aumentou mais problema de saude aumentaram tbm 😂
@@andrezzasilva9495 Sim, mas tradução automática é meio ruim as vezes Eu quis dizer que eles realmente legendaram em inglês e português, dá pra ver que foram eles que escreveram, sabe? (Fica separado da tradução automática)
kkkkk legendas? o vídeo tem uma dublagem inglês inteira de voz mesmo meu caro! (vai nas configurações e bota no “audio track” e bota em inglês q ele muda) na vdd eu nem sabia que existia isso até ver esse vídeo pq o meu cll fica em inglês (recomendo muito pra quem ta aprendendo mudar o idioma!) e ele entrou assim automaticamente aí eu tomei um susto, até pq é aquele tipo de voz de narrador inteligencia artificial kkkkk
@@cheeseycheezy legal! Mas mesmo assim, existem pessoas que não escutam ou tem audição reduzida que precisariam de legendas. E um vídeo informativo, especialmente sobre saúde, é muito bom que seja acessível pro maior número possível de pessoas. Ainda assim, que demais essa versão em inglês :) é uma ótima sacada do RUclips, mesmo que acabe dando mais trabalho, vale a pena pra que a distribuição de informações na sociedade seja um pouco mais igualitária :)
Eu tô de cara, nunca imaginaria que tenho esse trem. Trabalho sentado e depois de um dia de trabalho, minhas pernas ficam pesadas e doloridas como se eu tivesse corrido uma maratona… muito bom saber, muito obrigado pelo conteúdo é pela informação!
Muito obrigada, pelo vídeo, Lucas, as pessoas precisam dessas informações ❤ Eu sofro com varizes desde muito nova, a minha primeira cirurgia para retirada delas foi com 20 anos, depois fiz outra com 32, mesmo tendo um estilo de vida ok... Aí com 35 descobri que tinha uma síndrome genética rara, chamada síndrome de Ehlers-Danlos, que causa mutação no colágeno... Aí tudo fez mais sentido, veias contêm colágeno... Inclusive a presença de varizes é parte secundária do diagnóstico da síndrome. Mas os médicos da área não conhecem por ser uma doença rara e negam a relação 😒 Enfim, mas as dicas servem para qualquer situação, obrigada mesmo!
Ja tive duas tromboses. Uma com 16 e outras com 31 anos de idade. E tenho zero varizes... Mas mesmo assim tenho que usar a meia de compressão pra ajudar na circulação 😢
Pois é tenho desde os 15anos na panturrilha, hoje com 29 tenho na perna toda. E agora estou tendo que lhe dar com problemas no coração. No meu caso é hereditário. Ambos os lados da família, e dos meus irmãos eu fui a sorteada. Infelizmente só agora os médicos estão levando a sério. Agora q estou toda ferrAd@..
Tenho 40 anos e desde os 30 anos sentia dores e cansaço na perna esquerda mas nunca dei muita importância, pois trabalhei 11 anos com serviço que ficava o dia todo em pé, mas a uns dois anos comecei a perceber que as veias da perna esquerda estavam muito estranhas e as dores pioraram. Fui ao médico e fiz exames que mostraram várias varizes, estou usando meia elástica e remédio para dor, criando coragem pra uma cirurgia. Meu pai tem 85 anos e tem variz na perna esquerda, porém as minhas são piores e doem mais.
Se sente dor opere, tenho 35 anos e já fiz duas operações (minha genética é péssima para esse problema). É simples e a recuperação é tranquila. Só tenha alguém em casa para te ajudar na primeira semana pq não se pode andar muito e tem que ficar com as pernas elevadas. Mas é tranquilo. COnverse com seu médico.
Tenho 18 anos e meus pais e avós tem varizes Já percebi q na minha coxa tem alguns vasinhos,então tenho uma super preocupação com isso por conta da genética
Olha tô bege. 🎉🎉 que vídeo é com certeza o mais explicativo e informativo que vi, e as imagens pra quem é visual show. Conheço bem esse assunto já fiz bilateral safenectomia. Parabéns e obrigada pelas dicas🤗🙏
Ótimo vídeo, tenho algumas varizes querendo surgir (minhas veias já eram visiveis e algumas proeminentes) e com certeza tem fator genético aí já que minha mãe tem muitas (inclusive chegou a aparecer ferida) que foi tratada com técnica de espuma. Ajudou muito, mas ainda sofre com algumas outras e ela cuida como pode. É sempre bom lembrar que anticoncepicionais também podem prejudicar quem já tem varizes ou histórico de embolia, trombose, pois favorece e tb mata. Eu parei tem mais de um ano e foi minha melhor escolha. Eu sentiam muitas dores nas pernas, começaram a surgir varizes (ou por causa dela ou potencializada), sentiia cansaço, enfim, para mim não era mais uma boa escolha.
Descobri que tenho insuficiência venosa na safena magna do joelho para baixo nas duas pernas, vou fazer minha cirurgia dia 15, e me senti muito feliz em poder ver um video didadico e bem apresentado sobre o assunto.
cuidado pra ir de vasco
Não sabia sobre as meias , achei que só trariam bem, inclusive comprei para viagens aéreas, evitar trombos. Tenho indicação para cirurgia, fui a um angiologista,mas a cirurgia é muito cara, mais de 7k ...e o SUS não cobre , porque não tenho idade suficiente para fazer
@@sergioseara9463meus pêsames😔👍
Realizei a minha cirurgia pelo SUS
Moro em Goiânia
Goiás...
Tô muito feliz
Boa sorte 🍀🙏🏾
Sempre me exercitei e tive que operar das varizes com 20 anos de idade. Hoje com 37 surgiram mais algumas. O fator genética, realmente é o que mais influencia, pois a minha mãe já operou 3 vezes.
Tome picnogenol 100 mg 1x ao dia após o almoço manipulado numa farmácia de sua confiança. vai ajudar bastante. Ou flebon que é vendido em qualquer farmácia, mas é um pouco mais caro. São a mesma substância. Evita trombose entre tantas outras coisas.
Caraca
Mas vc toma suco e refrigerante, pudim, café doce?...
O uso do açúcar, suco, refrigerante, pudim, café doce... isso sim traz malefícios pra saúde vascular. Cai fora 😡
@@gleidecosta6766 nada disso e ainda pratico cardio pela manhã e musculação a noite
Sei nem como vim parar aqui, mas foi importantíssimo ❤
Descobri que tinha insuficiência venosa com 22 anos. Minha mãe me convenceu a ir no angiologista depois de notar varizes na minha perna. Ela e minha irmã também têm. Fui e conselho de mãe nunca tá errado. Felizmente, como descobri cedo e faço exercícios físicos, a meia de compresão é o suficiente
Antes só via esse problema em pessoas idosas agora tá até atingido os jovens.
@@isamelina150chapou?
@@Moura40adianta falar não, esse pessoal são cegos 🤭
@@Oliveira10pantes sequer da vacina existir já se relatou o fato do coronavírus causar coágulos. Vcs se fazem de doidos, ou é má fé mesmo.
Claro, maior população de jovens fumantes, sedentários, com péssimos hábitos alimentares está nessa geração... A tecnologia tá adoecendo as pessoas de várias formas..
Até em criança
Achei que faltou apenas um alerta sobre o uso de anticoncepcionais. Tive uma trombose em FEV/22 e embolia pulmonar por conta de uso de anticoncepcionais orais. E não sou a única
Por isso que nunca vou colocar um anticoncepcional na boca, prefiro fazer a laqueadura
E minha pressão alterou
Também o uso do açúcar. Toda bebida doce e açucarada, tipo suco e refrigerante
Aliás. Gelada e açucarada*
Ou depois da vacina do covide,?
Tenho 23 anos, desde o incio de minha adolescência sentia incomodo na perna direita durante e após fazer exercício físico e achava normal, cresci, terminei a escola e a faculdade, neste periodo a cabeça pensa mil coisas e mal sobrava tempo para pensar em mim, logo apos o fim da faculdade arrumei tempo para fazer musculação e foi durante uma corrida na esteira que eu me recordei do problema que tinha, decidir ir atras de um especialista, lá descobri que tenho varizes, válvula deficiente e duas veias dilatadas (essas nao são consideradas um problema, mas é bem feia), meu caso é de cirurgia e estou super feliz que irei resolver esse problema.
Resumo: varizes não tem idade mesmo, não deixe de procurar um médico e tente repassar o conhecimento para as outras pessoas.
Minha primeira cirurgia pra retirar varizes foi com 22 anos, to com 26 agr e ja tenho que fazer dnv, dessa vez as varizes estão bem piores.
Exatamente os mesmo sintomas que eu, e sempre vivi assim achando que era normal pra todos os seres humanos sentir aquele ardor e queimação nos músculos mesmo sem muito esforço. Ainda não tenho nada visível nas pernas mas os sintomas estão sempre la qnd faço o mínimo de esforço
Desde jovem que tenho varizes. Nunca gostei de mostrar minhas pernas, foi a genética mesmo. Fiz escleroterapia e faço musculação, e hoje tô livre. Graças a Deus
O que é esclerotrapia?
Também estou fazendo esclero e já mudou muito a minha auto estima! E o exercício q n posso ficar sem também, já que o meu é genético kk n tenho mt o q fzr.
Escleroterapia é a secagem de vasinhos. No meu caso faço com glicose, mas também tem a com espuma. Esse líquido aquele sangue ali circular melhor assim não fica mais roxo.
Seu sistema imunológico q lutou pra cacete pra se livrar disso vendo vc cagar completamente pra isso e agradecer uma figura religiosa:☹️☹️☹️☹️☹️☹️
Qual a especialidade do medico que vc consultou?
Esse Daniel molo sempre passando altas informações slcc
Por isso a importância de treinar panturrilha, é nosso segundo coração
Por isso que eu planto bananeira para ajudar meus vasos sanguíneos
Eu comecei a ficar com os pés inchados todos os dias, fui ao médico, um deles me disse UE deveria operar, porém, não é urgente, o outro me disse que deveria acompanhar e fazer o ultrassom das veias 1 vez por ano.
Muito importante esse vídeo!
Perdi meu irmão, aos 32 anos, com uma embolia pulmonar bilateral difusa. Tudo começou com varizes...
Com certeza: prevenir é melhor que remediar
Terminei de ver o vídeo e nem sinal do anúncio, é desagradável que a plataforma remunere vídeos como estes feitos com tanta delicadeza e cuidado nos detalhes tão mal. 😔
Olá, boa noite. Ciência..meu Deus. Estou com esse problema de circulação..com 30 anos de idade
Na minha família por parte de mãe isso é uma herança maldita, fora outros problemas cardiovasculares como a pressão alta e taquicardia. Eu mesmo sofria com queimação na região das canelas aos 21 quando caminhava por longas distâncias. Por sorte não evoluiu.
Essa queima cão na canela pode ser uma Canelite ( comum entre as pessoas), n necessariamente algo relacionado a problema Cardiorespiratório, eu mesmo tive isso em 2016 quando fazia academia ( cardio na esteira).
@@belengodengo1 no meu caso deu tipo uma "bolinha" nas duas, e ardia muito com o esforço. Ao mesmo tempo que essa "bolinha" inchava. Hoje com a bike essa bolinha magicamente sumiu, já que o esforço ali é menor
@@belengodengo1eu nunca tinha tido varizes, mas passei seis meses fazendo musculação e comecei a sentir fortes dores nas duas panturrilhas. Já tem três meses que saí da academia e continuo com as dores, e apercebi que meus pés e na minha perna tá aparecendo alguns vasinhos.
@@grazielareismoreiracarvalh1533 hum, eu aconselho a procurar um Clinico geral ou um especialista Angiologista para ver os vasos. Como faz 3 meses q parou de ir na academia se fosse canelite provavelmente teria passado ou melhorado pelo menos. Boa Sorte Grazi, qualquer dúvida só chamar.
@@belengodengo1 muito obrigada. Vou procurar sim.🙏😊
Não cheguei a ter varizes, mas tenho/tive logo com 16 anos problema de Hemangioma, que deixa minha panturrilha direita com muita dor se não usar meia de compressão, e o pior é que não tem tratamento definitivo sem ser agressivo, então hoje com 18 anos tenho que usar ainda quase todo dia meia de compressão, tanto pra sair em festa e tal, e principalmente academia e fazer qualquer exercício aeróbico. O ápice foi a trombose que tive final de 2022, sorte que não subiu pro pulmão, aí uma injeção de anticoagulante e 2 meses de remédio resolveram de boa. A coisa pior disso hoje em dia nem é a dor, é mais a autoestima, que é em certas ocasiões fica esquisito usar meião, aí evito às vezes usar shorts (só pra academia que uso sempre mesmo).
Sem sombras de dúvidas, este é uns dos melhores canais do RUclips!
A parte da panturrilha. Cara como Deus é perfeito em tudo que faz ! 🙏🙏🙏
Video informativo sem terrorismo, esse cara é foda!
Sem terrorismo? No seu RUclips só tem vídeo do Bin Laden?
Minha mãe que fez uma cirurgia recente de varizes, no inicio ela sentiu muita dor ainda, mas agora está bem melhor.
Graças a Deus que eu não tenho os sintomas e faço longas caminhadas regularmente!
Sim já senti as pernas pesadas após um dia de trabalho. Fui ao angiologista e fiz um exame de scan dopler. Sou muito grata por nao ter tido alterações dos grandes vasos. O dr. prescreveu uma meia elástica para usar durante o trabalho que fico de pé a maior parte do tempo. Tenho vários colegas de trabalho quee tiveram trombose. Faço minhas caminhadas regularmente e pilates.
eu tive quando tinha uns 30 anos daí comecei a tomar ginko biloba durante uns 6 anos hj sou passadeira , faxineira e não sinto nenhuma dor nas pernas tomava 2 comprimido de manhã de 80mg foi minha salvação super indico para as pessoas
Não tem efeito colateral?
@@arpasat não é natural foi um milagre 😂claro tomando o ginko biloba prgunta para um farmacêutico
Exercícios contínuos, tô tentando manter uma rotina de exercícios, já passo dos 30 exercícios tem um série de benefícios, sono, apetite, circulação, respiração, articulações, coluna, vida sexual, saúde mental e emocional, o corpo humano foi feito para estar em movimento
Comecei a sentir dores com 20 anos, aos 25 procurei um médico vascular que disse literalmente "o que vc quer não vou te dar", procurei outros médicos vascilares que não deram importância. Somente aos 35 um neurologista me encaminhou para um outro vascular amigo dele que me fez o diagnóstico. A natação me ajuda muito, sobretudo no verão. Em dias quentes sofro demais.
Tenho apenas 33 anos e tenho uma varize na perna esquerda isso tá me preocupando muito
3:35 , eu tenho varizes perceptíveis desde minha adolescência.
Tenho muita dor nas pernas, acredito que tenha piorado nos últimos anos por conta da necessidade de trabalhar assentado todos os dias no home office durante a pandemia de COVID. Estou tentando melhorar meu estilo de vida com mais atividade física, mas as dores ainda são frequentes.
Edit: uma coisa que eu faço e me ajudou bastante é dormir com as pernas em cima de uma almofada.
Vai em um angiologista, irmão. Sempre joguei bola tranquilo, fiz exercício físico e tudo, porém meu pai e minha mãe tem varizes e quando fui no médico, eu tinha varizes internas que precisei fazer um procedimento para elimina-las. Não tinha nenhuma a mostra, era tudo interna.
@@mateusxavier4709 Pois é, farei isso mesmo. Obrigado!
Se está em home office, não não pode ter uma pedaleira básica debaixo da secretária/mesa? Cheguei a fazer doze horas seguidas de atendimento numa unidade de saude, sem muito espaço para andar. Aproveitava para todos os pretextos para levantar, mesmo sem sair do lugar. E coloquei uma pedaleira, remédio santo.
Eu fazia isso, mas minha médica orientou a parar de dormir assim para não comprometer o alinhamento da coluna. 😢
, tenho sentido pontadas de dor nessa região
Meu pai após o COVID teve problema de trombose onde o sangue coagulou na perna e parou no vaso mais grosso do pulmão, ele trabalha sentado o dia inteiro, entrei nesse video justamente por ter me chamado atenção a esse problema que ele passou recentemente, onde ficou internado e teve uma TEP (embolia pulmonar)
Eu não tenho varizes, mas uns meses atrás comecei a sentir um choque nas veias das canelas, comecei a colocar as pernas para cima, massagear, aí já tem uns 3 meses que não sinto mais nada
Eu tenho 17 anos e possuo varizes na perna esquerda, e sim, minha mãe e meus avós (tanto de pai e mãe) também. Mas a maior causa deve ser o meu estilo de vida sedentária, já que estudo e trabalho sentado quase o dia inteiro.
Dicas de vídeo: video sobre urticária e síndrome do ombro dolorido
Fala sobre os superalimentos e se a linhaça pode ser considerada um superalimento.
eu quando faço exercícios eu sinto até como se fosse um alívio um bem estar após o exercício e não sou um cara que faz exercícios regularmente mas que não relaxa muito nessa questão sinto que dá pra ficar melhor ainda e eu já senti uma formigação intensa nas pernas a um tempo atrás mas hoje nãosinto mais e fiquei sabendo que era a circulação que estava ruim pois ficava muito tempo parado e sentado no computador hoje reduzi bastante isso e senti uma melhora enorme!
Muito bom o conteudo. Vocês tambem poderiam fazer um video sobre hemorroidas que tambem tem a ver com a circulação sanguínea. Abraco!
Me dá um prazer esses vídeos do canal!!! Pense numa satisfação, um deleite pr minha alma, q se satisfaz desde criança assuntos sivre nutrição e saúde!!!
Meu colega tem 27 anos e já desenvolveu
Salve galera do Olá ciência, vocês poderiam fazer um vídeo sobre o uso e as causas que o arsênio inserido no arroz causa ao organismo.
Ótimo
Pra que? Vai deixar de comer arroz?
Tenho 33 anos e tenho varizes. A sensação de dor, cansaço e coceira nas pernas é bem ruim. Minhas varizes não são visíveis. Eu me alimento bem, faço atividade física 5x por semana, estou com o peso ideal, mas trabalho em pé por muitas horas e tenho a genética. O angiologista me passou meias de compressão elástica.
Mesmo problema meu 😐
Sinto a mesma coisa. O problema é que atualmente as minhas ficaram visíveis; e a dor é um incômodo e tanto. Sinto como se meus pés estivessem sob uma poça de sangue. Uma sensação terrível e da qual estou apavorada, pois receio que seja mais grave do que imagino. Farei ecodoppler para averiguar a situação. O pior é saber que uma vez que se tem, nunca mais se consegue livrar disso de maneira permanente. Pode se fazer o procedimento de retirada, mas a tendência é voltar, e cada vez o quadro piorar. Triste 😢
Eu sou formado em biologia e física, lembrei da disciplina de biofísica. Amei😁
Não sabia que o Daniel Molo do canal Você Sabia tinha criado um canal de ciência, muito legal!
Caramba que vídeo legal, nunca pensei que as varizes fossem algo tao perigoso. Sempre falava de alguns sintomas pra minha mãe e às vezes meus amigos, mas os caras falavam que era normal e tal, mas claramente não é normal eu andar 100 metros e ficar com os músculos da perna numa queimação absurda e pesando +10kg, e hoje vejo o que talvez possa ser a causa, de ha uns 4 anos pra cá tenho me tornado uma pessoa mais sedentária, mas mesmo antes de me tornar sedentário ja sentia isso quando ia na pelada com os amigos, e o que me preocupa é que ainda sou muito jovem pra isso, tenho hoje 19 anos e já sofro disso, ainda não aparece nada nas pernas mas as queimação e aa dores aparecem sempre que faço algum tipo de exercício físico
Gosto da forma didática e ilustrações simples que faz muito fácil de entender. Parabéns ao canal.
Bom dia, já operei as duas pernas, quase formou feridas, tirei as duas safenas, o que pesa em mim é a genética, já que minha vó tinha muitas varizes, e até teve feridas nas pernas. A minha mãe não tinha nenhum problema de varizes, quem teve fui eu. Herdei varizes da minha vó, e doença renal crônica da mãe, a genética não é muito boa na família.😁
Parabéns pelo canal, aprendo muito com você, excelente professor. 👏❤️
Problemas de circulação são realmente comuns como efeito adverso das v a c de co vid . Muito bonito um vídeo sobre o tema como se isso fosse normal
Eu tenho desde meus 23 anos, e hoje aos 27 isso me incomoda demais (esteticamente). Não sei se pode ser por predisposição genética, mas acredito que o fato de sempre ter trabalhado em escritório (sentado) , falta de atividades físicas e má alimentação contribuem.
Conheço pessoas que tem a coloracão da pele alterada, ficando escura. Mas não sabia que causava embolia pulmonar. Adorei a dicas.
Eu tenho uma varize na parte da frente da panturrilha desde de criança agora quando subi algum lugar alto ou jogo basquete começa doer bastante
Hoje caminhando eu senti uma coceira desgraçada nas pernas q só parou quando eu sentei pra descansar e senti falta de ar... socorro Deus
Simplesmente nos jovens trabalhamos em pé eu tenho
Vasinhos desde meus 13 anos ! Trabalhando em pé só piorou
As veias das minhas pernam eram normais não eram saltadas. Mas a partir de 2 anoa pra cá saltaram demais e estão muito grossas e eu só tenho 23 anos
Eu só tenho arainhas mesmo. Mas minha vó tinha muitas e minha mãe tem um pouco.
fico impressionada que você é a cara do Daniel Molo
Cara, quanta informação preciosa, passada de maneira fácil de entender e sofisticada ao mesmo tempo. Sou fã demais desse canal. Forte abraço!
Canal diferente e com conteúdos diferenciado. Qko este canal
Sentia muitas dores na perna esquerda.Fiz o tratamento de espuma densa na safena .Melhorou muito.
eu tenho esse mesmo problema, as vezes doi, pesa, queima, só na perna esquerda tb, fiz o scan dopler mas constou pequenas varizes só, vou dar uma olhada nesse tratamento que vc fez.
comecei a ter vasinhos na coxa depois de 6 meses de home office, agora estou usando meia de compressão, levantando mais vezes durante o dia e tentando pedalar quase todos os dias
Eu tenho varizes desde os meus 10 anos hoje tenho 22 me causa um pouco de encomendo e certa vergonha de saír com shorts na rua.
Eu consegui fazer meus exames no particular já que no sus a fila é mais de 2 anos de espera para se fazer um ultrassom das pernas, após fazer meus exames consegui agendar a cirurgia pelo sus
VÍDEO RELEVANTE👏🏽
Seus vídeos são maravilhosos. Tão bem explicados, que nem os angiologistas que eu sigo conseguem chegar na sua didática.
Estou pensando seriamente em me tornar membro.
Feliz por ser membro!
Trabalho em pé desde os 20 anos, vasinhos e varizes desde então. Minha mãe tinha varizes aos 22. Uso meias de compressão, me exercito, parei com o anticoncepcional há muitos anos, por que aumentava o incômodo....
Como disse usar a gravida ao seu favor ,isso ajudará.
Ganhei minhas primeiras varizes aos 12 anos de idade, aos 26 anos tive trombose, sentada enquanto trabalhava. Precisei fazer uma cirurgia que, além de "remover" varizes, fez uma espécie de "desvio" na aorta, nas duas pernas, na altura da virilha. Segundo à angiologista, foi para usar veias alternativas como reforço para a aorta (foi assim que entendi😅). Depois disso, fiquei "condenada" a usar meias de compressão diariamente pra trabalhar e a fazer exercícios aeróbicos pelo menos 3 a 4 vezes por semana. Vivo assim há 11 anos. Fui um criança sedentária e uma adulta mais ainda, vinda de uma família com problemas cardíacos e de circulação sanguínea, triste fim!
Vixi moça tão nova com problemas kkkk mais continue se exercitando, leve uma alimentação rigorosa, rigorosa na questão de alimentos saudáveis e saia fora de industrializados
Fator genética, fator alimentos, fator sedentarismo e por ai vai kkkk trabalho sentado dia todo, não tenho varizes, mais algumas vzs quando caminho e perna começar queimar e coçar kkkk por isso hoje levo alimentação saudável, procuro me exercitar e controlar peso, depois de COVID pra ajudar eu pego gripe muito fácil, expectativa de vida aumentou mais problema de saude aumentaram tbm 😂
Muito legal ter legendas tanto em português quanto em inglês! Muito obrigado por tornar assuntos tão importantes acessíveis!!
Na verdade tem legendas em vários idiomas, é só ir em traduzir automaticamente
@@andrezzasilva9495 Sim, mas tradução automática é meio ruim as vezes
Eu quis dizer que eles realmente legendaram em inglês e português, dá pra ver que foram eles que escreveram, sabe? (Fica separado da tradução automática)
kkkkk legendas? o vídeo tem uma dublagem inglês inteira de voz mesmo meu caro! (vai nas configurações e bota no “audio track” e bota em inglês q ele muda) na vdd eu nem sabia que existia isso até ver esse vídeo pq o meu cll fica em inglês (recomendo muito pra quem ta aprendendo mudar o idioma!) e ele entrou assim automaticamente aí eu tomei um susto, até pq é aquele tipo de voz de narrador inteligencia artificial kkkkk
@@cheeseycheezy legal! Mas mesmo assim, existem pessoas que não escutam ou tem audição reduzida que precisariam de legendas. E um vídeo informativo, especialmente sobre saúde, é muito bom que seja acessível pro maior número possível de pessoas.
Ainda assim, que demais essa versão em inglês :) é uma ótima sacada do RUclips, mesmo que acabe dando mais trabalho, vale a pena pra que a distribuição de informações na sociedade seja um pouco mais igualitária :)
Eu tô de cara, nunca imaginaria que tenho esse trem. Trabalho sentado e depois de um dia de trabalho, minhas pernas ficam pesadas e doloridas como se eu tivesse corrido uma maratona… muito bom saber, muito obrigado pelo conteúdo é pela informação!
o ponto 7:20 aliviou todo o desespero
Muito obrigada, pelo vídeo, Lucas, as pessoas precisam dessas informações ❤
Eu sofro com varizes desde muito nova, a minha primeira cirurgia para retirada delas foi com 20 anos, depois fiz outra com 32, mesmo tendo um estilo de vida ok...
Aí com 35 descobri que tinha uma síndrome genética rara, chamada síndrome de Ehlers-Danlos, que causa mutação no colágeno... Aí tudo fez mais sentido, veias contêm colágeno...
Inclusive a presença de varizes é parte secundária do diagnóstico da síndrome.
Mas os médicos da área não conhecem por ser uma doença rara e negam a relação 😒
Enfim, mas as dicas servem para qualquer situação, obrigada mesmo!
Eu tenho varise só tenho 26 anos e sinto muita dor nas pernas e pé e fica inchado 😢
Fico pensando como seria o comportamento de pessoas com varizes em microgravidade...
Explicação perfeita, atingindo o máximo do entendimento, mesmo os mais desinformados. Parabéns!
Menino tu é tão jovem e sabe de tudo isso 😮😮😮.
Parabéns
Ja tive duas tromboses. Uma com 16 e outras com 31 anos de idade. E tenho zero varizes... Mas mesmo assim tenho que usar a meia de compressão pra ajudar na circulação 😢
que Deus Abençoe voces 💟
Que esclarecimento excelente dro. e ótimo vídeo curto 👏🏻
Esse vídeo é necessário demais, sempre tive medo de ter varizes
Valeu!
Eu tenho 25 anos, e a pouco tempo atrás percebi que umas pequenas veias atrás dos joelhos estão esverdeadas, porém não estão ressaltadas.
Você conseguir unir conhecimento e simpatia. sonoridade agradável e conteudo relevante.
Sucesso sempre
Forte abraço.
Pois é tenho desde os 15anos na panturrilha, hoje com 29 tenho na perna toda. E agora estou tendo que lhe dar com problemas no coração. No meu caso é hereditário. Ambos os lados da família, e dos meus irmãos eu fui a sorteada. Infelizmente só agora os médicos estão levando a sério. Agora q estou toda ferrAd@..
Excelente vídeo e explicação. Gratidão 😊
Qualquer coisa que me impossibilite eu já tenho um plano😊. Sofrimento tem limite!
Tenho 27 anos depois que torci o tornozelo e machuquei o joelho ao mesmo tempo, to comecando ter varizes na coxa e batata ...
Caramba. Hoje eu estava conversando com uma amiga do trabalho sobre isso. Obrigada pelo conteúdo.
Tenho 40 anos e desde os 30 anos sentia dores e cansaço na perna esquerda mas nunca dei muita importância, pois trabalhei 11 anos com serviço que ficava o dia todo em pé, mas a uns dois anos comecei a perceber que as veias da perna esquerda estavam muito estranhas e as dores pioraram. Fui ao médico e fiz exames que mostraram várias varizes, estou usando meia elástica e remédio para dor, criando coragem pra uma cirurgia. Meu pai tem 85 anos e tem variz na perna esquerda, porém as minhas são piores e doem mais.
Se sente dor opere, tenho 35 anos e já fiz duas operações (minha genética é péssima para esse problema). É simples e a recuperação é tranquila. Só tenha alguém em casa para te ajudar na primeira semana pq não se pode andar muito e tem que ficar com as pernas elevadas. Mas é tranquilo. COnverse com seu médico.
Tenho 18 anos e meus pais e avós tem varizes
Já percebi q na minha coxa tem alguns vasinhos,então tenho uma super preocupação com isso por conta da genética
poxa 😬
Deus te abençoe pelo Video 🙏🏽
Olha tô bege. 🎉🎉 que vídeo é com certeza o mais explicativo e informativo que vi, e as imagens pra quem é visual show. Conheço bem esse assunto já fiz bilateral safenectomia. Parabéns e obrigada pelas dicas🤗🙏
Vou cuidar tmbm😮
Ótimo vídeo, tenho algumas varizes querendo surgir (minhas veias já eram visiveis e algumas proeminentes) e com certeza tem fator genético aí já que minha mãe tem muitas (inclusive chegou a aparecer ferida) que foi tratada com técnica de espuma. Ajudou muito, mas ainda sofre com algumas outras e ela cuida como pode.
É sempre bom lembrar que anticoncepicionais também podem prejudicar quem já tem varizes ou histórico de embolia, trombose, pois favorece e tb mata. Eu parei tem mais de um ano e foi minha melhor escolha. Eu sentiam muitas dores nas pernas, começaram a surgir varizes (ou por causa dela ou potencializada), sentiia cansaço, enfim, para mim não era mais uma boa escolha.
7:00 Lucas, para mim, esse tipo de vídeo é pior que filme de terror. Mas eu procuro assistir até o final, porque as informações são bem úteis.
Eu tenho esse problema, para mim o recomendado pelo médico foi o uso das meias.
Muito didático! Já fui em angiologistas que nâo me explicaram tão bem. Obrigada pelas informações!
Bem esclarecido Deus abençoe
As vezes eu sinto dor no meu direito. Como se, as veias tivessem se entrelaçado e dado um nó.
Tchê, aqui fazendo a barba e curtindo o vídeo. Desde que comecei a trabalhar sentado me apareceu as maledetas varizes 🤦♂️
esse canal é um espetáculo, parabéns!
Seu conteúdo e muito útil