Dee Dee Ramone: Encontros com Criaturas Notáveis
HTML-код
- Опубликовано: 1 ноя 2024
- Uma tarde com o mais louco e carismático dos Ramones!
Agradeço de coração a todos os assinantes de meu site de jornalismo cultural: apoia.se/andre...
Esse canal só é possível graças à colaboração de vocês. Conheça e assine o site, e tenha direito a:
15 a 18 textos inéditos por mês sobre música, cinema e livros.
Dois ou três debates mensais, exclusivos para assinantes, sobre cinema, música e literatura, incluindo encontros com artistas - Ritchie, Guilherme Arantes, Dado Villa-Lobos, Sullivan & Massadas - escritores e pesquisadores sobre música e cinema.
Acesso a todo o acervo de mais de 60 aulas e cursos já realizados, incluindo cursos sobre história do cinema, escrita de roteiros, pós-punk inglês, música brasileira dos anos 70 e as carreiras de grandes cineastas como Kurosawa, Hitchcock e José Mojica Marins.
Conheça meu site de jornalismo cultural: www.andrebarcinski.com.br
Não esqueça de subscrever para acompanhar de perto o que rola no Canal.
Não esqueça também de ligar o sininho para receber as notificações dos novos conteúdos, assim que eles forem ao ar.
BIO
André Barcinski é jornalista, escritor, roteirista e documentarista. Trabalha há quase 40 anos com jornalismo cultural. Escreveu nove livros, incluindo biografias de Zé do Caixão, Sepultura, João Gordo, Marcelo Nova e Nelson Ned.
Dirigiu ou roteirizou filmes e séries como “Sullivan e Massadas: Retratos e Canções”, “O Rei da TV”, “Hit Parade”, “Notícias Populares”, “História Secreta do Pop Brasileiro” e “Zé do Caixão”.
Venceu o Troféu Jabuti, o mais prestigioso da literatura brasileira, em 1992, pelo livro “Barulho”. Ganhou também o Prêmio do Júri no Festival de Sundance (EUA) pelo documentário “Maldito”, sobre Zé do Caixão.
Eu conheci o Dee Dee em 93/94 em um super mercado, onde trabalhei em NY na seção de frios. Ele comprou pastrami e mostarda Dijon... nos falamos do Lou Reed e de queijos...
História louca, Dee Dee já tinha saído dos Ramones, foi preso, perguntaram pra quem ligar, ele disse pra chamar os ex colegas de banda. Dee Dee queria q pagassem sua fiança, os Ramones recusaram, disseram q ele n era mais membro da banda. Por fim, concordaram pagar a fiança em troca de duas músicas, "strength to endure" e "I believe in miracles", uma das músicas mais foda dos Ramones!
Olá! Essa história está no livro Coração envenenado?
Eu amo Strength to endure, não sabia dessa história.
Que foda!!!
Dee Dee e Sid Vicious... Que duplinha!
Tive a rara felicidade de assistir aos Ramones todas as vezes que se apresentaram em São Paulo. Do caralho!
Que fod@ mano. Até em 87! Eu vi em 96 🙏🏼
@@antoniomarciooliveira701 O show de 87 seria no Palácio das Convenções do Anhembi, mas o local foi interditado por conta de uma inundação. A apresenteção foi transferida para o Palace, que era bem menor, então os caras tocaram duas vezes seguidas, com um intervalo de uma hora entre cada show. Assisti ao segundo.
Vi em 92 no Olympia na turnê do Mondo Bizarro
Dee Dee louco de pedra! Mas o cara era um gênio! As melhores composições eram sempre dele!!!!
Dee Dee simplesmente o mais Punk dos Ramones.
Essa história do assasino da Nancy ser o traficante ao invés do Sid, se tornou anos depois quase um consenso, até em livros e documentários isso é comentado.
Vídeo brutal! O Dee Dee tinha a chave da banda, mesmo depois que saiu. Esse déficit de atenção é nítido na autobiografia do Dee Dee.
😂😂😂
Os Beatles embalaram vidas; Joey Ramone, "Dee Dee Ramone", Johnny Ramone , Tommy Ramone, Marky Ramone, Richie Ramone e C.J Ramone ...mudaram vidas !
É mesmo algo perceptível as semelhanças entre as duas bandas: Ramones & Beatles ( declaradas pela primeira..!!) , o que leva a questionar o quanto de Rock'n'Roll e o quanto de "punk" realmente haveria alí..!!
@@ricardohighlander1984 Sim. As " The Shangri-Las", era um grupo vocal que morava no coração do Joey Ramone. Existem ecos das canções delas em canções dos Ramones.
@@AntoninoOliva-rn8ti opinião bastante controversa esta , sei.. porém Ramones nunca sou exatamente "punk" para mim , exceto quanto ao fato de as canções serem mais curtas e executadas em um modo mais "acelerado"..!!
A Barbara é uma argentina que ele conheceu em Buenos Aires no show lendario no Obras Sanitarias...ela era uma adolescente na epoca e ele simplesmente se instalou na casa dos pais da menina durante um bom tempo.Tive a honra de assistir esse show.Os caras eram Deuses na Argentina.Nessa epoca , no centro de Bienos Aires havia dezenas de lojas de discos,com memorabilia de tudo que era dos Ramones.
Acho que eu só vi um punk mais insano que o Dee Dee. Simplesmente G.G. Allin! O Dee Dee chegou a tocar com o G.G. mas não aguentou , kkkkkkkk...
Vc falou algo que realmente faz total sentido: depois que o Ramones acabou, foi morrendo um por um. Parecia realmente que era a banda que os mantinha vivos! Abraço, grande Basinski!
Dois ótimos filmes com trilha sonora dos Ramones: Cemitério Maldito (1989) e A Onda (2008)
Barcinski é uma enciclopédia, já fotografou, entrevistou e encontrou todo mundo 👏🏾😂
Aqui no Brasil tive o imenso prazer em ver os Ramones por 3x.
Não posso nem pensar que nenhum deles está vivo.
Show repleto de energia e muito mais.
Sim, sei que estou coroa mas com uma bagagem cultural excelente.
Parabéns pelo canal e temas diversos.
cara que sorte, começei a ouvir Ramones eu tinha entre 7 e 8 anos de idade isso foi em 1997 quando eles lançaram o disco ao vivo we're outta here, logo em 2001 o joey nos deixou e no ano seguinte o grande Dee Dee. tenho aquela inveja saudável de quem conseguiu ver os caras ao vivo, muito foda!
Tenho 49 anos e assisti também 3 shows da banda e não há como explicar um show da banda, como o amigo da banda chamado Dany Fields disse uma vez que assistir os Ramones ao vivo era como uma revelação, não era só um show.....assisto toda semana um.show.deles no RUclips de fone de ouvido e olhar vidrado neles.
@@cristianoaguiar945 Então você também é um privilegiado! Energia pura, lembro de arrepiar a cada momento. Abraços, não se esqueça que nos encontraremos todos no Rock and Roll Heaven... in heaven.
Durante a primeira vinda do Ramones eu fui para o Maksoud encontrar os caras. O Dee Dee cheirava no banheiro doses que matariam um cavalo. Ele já não falava coisa com coisa.
Barcinski e sua mania de contar ótimas histórias!!! 👏👏👏👏
Barcinski o brasileiro que mais conviveu com os Ramones aparentemente. Excelente video.
Que história fantástica! Demais esse respeito da galera quando ele chegou na festa.
Adoro essas histórias e quando eu resolvi fazer o meu canal em 2011, eu queria contar algumas dessas histórias, parabéns pelo canal André, já estou te seguindo!
Barcinski, estive no show do Jello Biafra, que veio fazer um show para o lançamento do seu livro Barulho no extinto e saudoso AeroAnta. Que noite foi aquela 🤘🏻😆🤘🏻
O disco Dee Dee King , tem músicas muito boas
Simplesmente o cara que fez as melhores músicas dos Ramones
Honra máxima, cara. Você realmente é uma pessoa privilegiada. Total respeito!
Nunca esqueci que quando os Ramones tocaram no Brasil, o "jornal" Notícias Populares publicou uma foto deles com a seguinte legenda: "Ao vivo eles são mais feios ainda".
Viva os Ramones!!!!!💞
Barçaska,
Que prazer ouvir essa história. BRUTAL mesmo. Acompanho você há décadas e nunca decepciona. Deve ter sido demais esse encontro. Mas vamos lá com as chatices de um cara que gosta demais do Dee Dee e das músicas dele...
1) Talvez você saiba, mas não ficou claro no vídeo e acho que vale dizer pra molecada e também pros velhos que não sabem: o Dee Dee era muito mais que o porra loca/letrista maluco dos Ramones, ele era o principal compositor da banda (música e letra, fazia ambos), deve ter feito uns 70% ou 80% das músicas dos caras -- os outros 20% ou 30% foi o Joey quem fez (isso obviamente nos 70, depois nos 80 entrou gente de fora que começou a compor com os caras como Daniel Rey, Andy Shernoff etc... mas essa porcentagem de grosseiramente 2/3 compostos pelo Dee Dee e 1/3 composto pelo Joey mais ou menos se manteve). O Johnny (acredito que você saiba também) aparentemente nunca compôs nada além de Durango 95, aquela instrumental que eles tocavam para abrir os shows já nos 90.
2) Pega pra ouvir de novo o disco de "rap" do Dee Dee. Toda a mão cheia do Dee Dee pra compor está ali. Leve em conta que é um disco comédia, inclusive com umas músicas que parecem feitas "por" e "para" criança; em uma delas o Dee Dee é um lutador de luta livre que vai enfrentar "O Urso Russo" (The Crusher, regravada pelos Ramones com CJ nos vocais), na outra ele é um surfista no Hawaii (Commotion in the Ocean). Tem também as músicas mais "vida real" como aquela em que alguém liga pra casa do Dee Dee pra avisar que a namorada dele tá locaça fazendo merda no bar (Emergency). Como dizem os americanos, o disco é "hysterical".
3) Onde você ouviu essa história de que o Dee Dee roubou a van dos caras pra comprar drogas e que isso causou a saída dele da banda? Já li setecentos livros sobre os caras e matérias e etc e não me lembro da razão de ele sair ser essa. O que lembro é que ele não aguentava mais a rotina de tocar com os caras, ficar os cinco na famosa van, ser avacalhado e desvalorizado mesmo sendo o principal compositor da banda etc, principalmente pelo Johnny. Obviamente ele estava locão metade do tempo e devia dar razão para ser "maltratado" (pelos relatos dele e de outros ele fazia merda pra caralho) e não estou dizendo que ele não tenha roubado a van da banda pra comprar drogas (possível e provável). Só não me lembro dessa história ter sido "decisiva" pra saída dele. Até onde sei e me lembro, ele saiu porque quis e porque não aguentava mais a vida com a banda.
4) Recomendo demais os discos "I Hate Freaks Like You" (1994), Zonked! (1997) e Hop Around (2000) do Deedas. Eles são praticamente desconhecidos -- inclusive por quem gosta de Ramones.
5) Espero que seu canal aqui no RUclips cresça a ponto de você ganhar grana por aqui!
Valeu!
Valeu demais!
Interessante relato!! Será que ele já tinha essa patologia de deficit mental/esquecimento, ou era decorrente do abuso de entorpecentes?
@@PedroHenrique-xp4ey "ENTORPECENTES" huahauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuha Mano você parece aqueles caras falando "tóchicus" na TV
Cara, se não me engano o Johnny compôs muita coisa sim. Wart Dog, Cretin Hop, do you remember rock n roll radio, tennage lobotomy, entre outras
@@felipeqmoraes Você tem razão, o Johnny aparece como "compositor" (quase sempre junto do Dee Dee, com exceção de Durango 95), em diversas músicas da banda. Porém, por tudo que sei depois de ler inúmeros livros da banda e entrevistas etc é que devem ter sido contribuições menores. O Dee Dee deve ter escrito 70% ou 80% dessas músicas e o Johnny deve ter ajudado em alguma coisa e aí tem o crédito como compositor. Cara olha a letra de Wart Hog: "I shot some dope, I feel so sick / It's a sick world, sick, sick, sick". Agora me responde: foi o Dee Dee que compôs essa música ou foi o Dee Dee que compôs essa música? Não precisa nem olhar os créditos! 😂
Não conhecia o André, mas tô viciado nas histórias, muito bom mesmo.
Acredito que falta registros da cena punk/hardcore brasileira...seria muito bom ver um material elaborado pelo André
Sou ramones até o fim da vida.
Muito bom tb eram algumas das histórias do Dee Dee com o Tom Verlaine
Sensacional,amo Ramones
Cara, que história maravilhosa, é por causa de Dee Dee que meti as caras de compor sobre as coisas mais loucas que aconteciam comigo e galera da periferia de Fortaleza aonde morei até vir com a banda para sp
NÃO CANSO de ouvir The Ramones desde que lançaram o primeiro álbum .
Cada vez mais apaixonado por esse canal. Que incrível contador de histórias. Vou assinar o teu site. Adorei o pacote de recompensas, principalmente pela oportunidade de me aprofundar em relação a assuntos do meu interesse e de coisas que possam vir a ser.
Um abração, e sucesso sempre.
Espero que goste!
Dee Dee é um gênio do punk, suas músicas são as melhores dos Ramones!
Assisti a dois shows dos Ramones no Rio, Circo Voador e no antigo Metropolitan na Barra da Tijuca. Foram inesquecíveis!!!
Já vou avisando, se fizer mais vídeos como esse vou devorar na hora!
muito bom o roteiro e as inserções. Vida longa ao canaal
Que honra dizer que conheceu o Dee Dee. Para quem como eu, sou fa da banda a mais de 35 anos, sabe que Dee Dee era o cara dos ramones, (Johnny era o chefe)kkkk. Fui o show deles aqui em POA em 91 , ja sem o Dee Dee, mas continua sendo o show da minha vida. Pena ele acabar da maneira como acabou, mas acho que nao teria como ser diferente.
Sensacional. Eu estive lá na frente do Hotel Chelsea. Histórico.
É sempre uma satisfação ouvir as histórias dos Ramones contadas por vc Barça. Temo que as novas gerações deixem de conhecer a importância da banda. Acho que já deixaram!
É desse tipo de conteudo q falta no youtube! Valeu demais!
Sensacional! Excelente conteúdo!❤️
Dee Dee é uma lendaça, grande história Barcinski!
Da hora demais!!! Minha primeira banda favorita!!!
Eu só vi agora que era o canal do jornalista Barcinski falando de uma das minhas bandas do coração na adolescência, 1234 bora ver o vídeo
está estória é impagável! ta legal demais o canal, Barça! parabéns e sucesso!
Mais um história sensacional, valeu André por compartilhar com a gente.
Sensacional!!!🔥🔥🔥
Top bom D + 🎉❤
Sensacional Barcinski!!! Adoro suas histórias!!! Sobre o Dee Dee eu li Poison Heart, mas faz tempo, nem lembro direito haha mas gostei pela sinceridade dele
É sempre um prazer ouvir o Barcinski falar sobre qualquer coisa,,,!
Muito obrigado!
Nossa André Dee Dee Ramone? Que história super legal em!!!!!
Sensacional, André! O que não deve faltar em seu repertório são histórias com os Ramones - principalmente com o maravilhoso Joey Ramone. Fica aqui um sincero pedido por mais histórias com o quarteto do Queens. Grande abraço!
André tu eh foda, te acompanho desde o barulho, eu fui no circo, lançamento do barulho, perdi um tênis
Esqueci de mencionar que puxei a barbicha do jello hahahaha
um grande visionário, a frente do tempo dele
Eu amo os Ramones! Viva o punk rock 🤘, valeu Barcinski!
Tive o privilégio de assistir aos Ramones na turne Adios Amigos, em Mogi das Cruzes.
Mais vídeos sobre essas lendas do rock chamada Ramones 🤘
No Final dos anos 90 , Dee Dee havia saído da banda há uns 10 anos ! Porém dava contribuições à banda , vendia letras etc ..
Dee Dee era a alma dos Ramones.
Top🎉❤
E por último, gostaria de saber de onde surgiu essa versão que o Dee Dee foi demitido da banda por roubar equipamentos?? Isso não é citado em nenhuma biografia da banda... nem mesmo na biografia da Vera Ramone (esposa do Dee Dee na época), que é bem íntima em tratar dos problemas do marido na época.
Na verdade todas as biografias citam o mesmo motivo: do Dee Dee ter parado de tomar os remédios e ter dado uma pirada. No mesmo período ele não apenas saiu da banda, como saiu do casamento de mais de uma década.
pse sempre vi que ele saiu por conta própria, q ja tava de saco cheio da galera
@@mtuliofm sim. Todas as biografias contam a mesma versão: Dee Dee deu uma pirada e decidiu "mudar de vida", largou a banda, a esposa (de uma década) e os remédios controlados no mesmo mês.
Na autobiografia do Johnny Ramone, ele relata que jamais nem cogitou em demitir o Dee Dee da banda. Essa história em que ele foi demitido não bate com a verdadeira história contada pelo própio Johnny em seu livro.
pse ta meio atravessado, até pq oq se sabe é q o Dee Dee ja tava de saco cheio da banda e saiu antes do Brain Drain, pq ele quis
Só história foda.
Dee Dee era o mais talentoso dos Ramones e muito doido. E a banda que ele queria fazer com o Steve Bators e Johnny Thunders, 3 junkies malucos, kkkkk
essa história é foda!
Lembro do CJ Ramone tomando uma cerveja no meio dos quioques que vendiam cerveja no aniversário da 89 a radio rock em 1996 no palco da represa/são bernardo (a banda dele LOS GUSANOS iria tocar ainda,quem tava no palco acho que era o paralamas não me lembro bem),e ninguém reconheceu o cara mas eu que era um puta fã antigo do Ramones logo reconheci,mas fiquei só olhando não querendo importunar o momento de sossego do cara,sem se fosse hoje com celular com camera e os caraio,iria perdir selfie ou algo parecido,as lembranças pra mim são mais importantes.
muy buen vídeo 👏🏻👏🏻
Aquela bio do Dee Dee, a introdução é uma das coisas mais triste que lí, a parte da mulher que aprova a carteira de motorista pro Dee Dee achando que ele ia se matar é de cortar o coração.😢😢😢
Vale lembrar a autobiografia dele: "Coração Envenenado".
Porra... Dee Dee King... só pelo nome já dá pra sentir o tamanho do erro. Muito bacana seu relato André! Valeu!!
que irado! conhecer o Dee Dee esse levou a sua vida ao extremo com loucuras e exageros. esse era Punk até a raiz.
Parabéns pelo canal .
Quem quiser saber mais sobre o icônico Hotel Chelsea, recomendo muito o ótimo livro "Só Garotos", de Patti Smith, que viveu muito tempo por lá.
Ótima resenha André
😢 Rio de janeiro grande de de ramone ele era loucão mesmo um grande baixista,eu tbm toco contrabaixo,sou fã dos ramones mais o de de Ramone era incrível
☝️☝️☝️ Ele morreu logo após os Ramones entrarem no Rock ' Roll of Fame e finalizarem a Cinebiografia da Banda "End of Century". Mesmo após sair da Banda ele ainda contribuia nas Letras; não???... Todo mundo tem um amigo P0RR@ L0C@ como o Dee Dee... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Lembro de vc no Jô eu acho, falando do boom do Nirvana e a cena grunge. Abraço irmão!
Melhor quadro do canal!
Nunca fui fã de punk rock, mas achei super interessante a historia. Que figura, hein!?
Po muiiito legal ,Barchinski com canal próprio, vou comprar caderno pra anotar as aulas !!
Amo The ramones.
Vídeo top
Excelente história!
Sensacional
Grava tão bem qto escreve. Assinei o site e toh na fissura lendo e aguardando os textos e os vídeos/workchoques q vc informa ter lah pra assinantes.
Abs. e parabéns!
Muitíssimo obrigado.
Mais de 20% de curtidas em relação ao total de inscritos!....Grande feito Barça!...Acompanhando aqui tu fazer seu catálogo de vídeos .....tá de parabéns!
História iradaaa
Deedee tá a cara do cariani cabeludo na thumbnail hahaha
Excelente vídeo, Barça!!
Realmente Dee Dee falou contigo algo que tem muito a ver...até hoje ninguém sabe quem realmente matou Nancy, há livros que relatam que foi um traficante chamado "Michael" e Sid foi coagido a confessar o crime...ele e a Nancy tinham um pacto de morte e logo que Sid saí da cadeia, ele tem uma overdose de heroína.
Mestre Barcinski. Consegui a Barulho original quando eu tinha meus 14 anos. Lembro que troquei por 2 Playboys com um amigo da 6a série. Saudações de BH
Hahahahahaha! Bela troca!
Muito boa história
Queria muito ver um vídeo sobre vc falando do Mudhoney!!! vi eles em 2005 no rio e em 2014 no sub pop festival!
Que história emocionante, na mesma viagem não chegou a encontrar o Johnny e o Joey? Sempre moraram em NY
Conheci bem os dois. Eu morava em Nova York na época e conheci bem o Joey, especialmente.
Barça, essa história do traficante esta bem contada no mate-me por favor. Gostaria muito de saber se voce conheceu ou viu um show do johnny thunders. Meu idolo da guitarra
Porra que história! Só p Barsinski
Douglas Colvin..!!
A autobiografia dele é tristíssima... diário de um junkie. Mas ele era talentosíssimo.
de qual você está falando? li três livros dele e não achei tristes -- apesar de toda a merda que rola
Mate-me Por Favor é um dos grandes livros mais terríveis da história. O elenco praticamente morre todo.
Isso dele fazer letras autobiográficas era bem o estilo do baixista! A Glad to See You Go do Leave Home foi inspirada quando uma namorada doidaça que ele tinha caiu fora da vida dele, ela esfaqueou o Dee Dee mais de uma vez 🔪🔪🔪 e uma vez por ciúmes, ela quebrou uma guitarra 🎸 na cabeça dele enquanto ele estava dormindo! Então o título dessa música diz tudo! "Feliz em ver que você partiu" e outra coisa também é que ele odiava usar aquele corte de cabelo tigelinha!
Existe a história que o Metallica convidou o CJ Ramone para integrar a banda( sem testes) na época que o Jason saiu e ele recusou por conta do seu filho, que precisava de cuidados especiais e ele não poderia atender a agenda da banda e ficar tanto tempo na estrada, longe do filho
O próprio cj contou essa
Que baita história. Grande barça
O livro dele, poison heart, transparece essa impressão que tu teve sobre o possível transtorno dele
Nos últimos anos lançaram um álbum maravilhoso que é o Mondo Bizarro