Sou fanzaço do Barcinski, ver essa entrevista dele aqui foi demais! Esse papo deveria ser mais longo, com certeza. Tenho quase 50 anos, rockeiro até o osso, é emocionante ver ídolos na ativa, resistindo. Semana passada vi a do Regis Tadeu... meus heróis! Grande abraço!
Que entrevista sensacional !!!! A análise de André Barcinski sobre o impacto do contexto sócio-econômico sobre a indústria do entretenimento em geral é uma verdadeira dissertação de doutorado. Queria poder dar 1.000.000 de likes para este excelente programa !!!
Esses nomes: André Barcinsky, Antônio Carlos Monteiro, Marco A Fonseca, Fernando Souza Filho, Vitao Bonesso, Leopoldo Rey, Cesar Nemitz, Ricardo Franzin, Fabio Massari, Carlos Eduardo Miranda, André Forastieri, Regis Tadeu, Ana Maria G De Lemos, Celso Barbieri, Martin Poppof, Mike Gitter, Paul Miller, Antônio Pirani, foram importantíssimos na minha formação musical pela qualidade nos textos e grande conhecimento musical !!! Obrigado !!!
Gastão, parabéns pelo programa!!! Ta sensacional! Bela camiseta do Blue Öyster Cult em... Onde conseguiu? E bem difícil encontrar qualquer coisa da banda, camisetas, cds e discos... bem complicado. Poderia rolar um especial com o Blue Öyster Cult. Grande abraço!!!
Provavelmente essa história foi antes dele lançar o livro que têm fotos do G.G. Allin. Gastão, está na hora de chamar o André de volta ao programa! Como é bom ouvir gente que entende de música de verdade e que dá a sua visão com a sua experiência sobre o assunto.
Cara na boa,tem 3 pilares que construiram meu gosto na musica : 1 - Rock Brigade ( minha fase Death Metal) 2 - Gastão e seu Furia ( Nessa fase eu já diversifiquei mais os estilos que gostava ). 3 - Garagem do André Barcinski,Paulo Cesar Martin e Álvaro Pereira Júnior Esse ultimo pra mim hoje foi o mais importante,pois me mostrou que havia musica de qualidade fora do metal,que eu não deveria me envergonhar de ouvir Duran Duran,que o pós punk foi a uma das melhores fases da musica,que a musica eletrônica também tinha qualidade,me abriu um mundo que a musica proporciona ! Eu peguei a fase do Garagem por volta de 2000 ( graças a uma matéria do Piores Clips da MTV,ainda com a deliciosa Marina Person),no mesmo programa você podia ouvir Slayer,Belle & Sebastian e Portishead,tudo com muito humor,politicamente incorreto ao extremo ! Lembro até hoje,era lançamento do disco da Marisa Monte Memórias, Crônicas e Declarações de Amor,e eles chamaram o Trovão pra participar do programa e zuar o cd,na musica Amor I Love You,na parte do poema do Eça de Queiroz,eles colocam o Trovão pra versar Batatinha quando Nasce kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk claro que no final a broca não perdoou o cd! Era muito bom esse programa !
Cara!!* Minha adolescência, foi na base da fita cassete, ouvindo e gravando o Programa Garagem. Conheci o Barcinski na cena paulista em muito dos eventos que ele mesmo produzia. Ter visto Jello Biafra, tocando com os RxDxP, para o lançamento do Livro Barulho, é algo que não tem como esquecer. Vai um abraço especial também pros grandes parças do André, o Paulo César Martin, André Forastieri e Álvaro Pereira Júnior. Obrigado pro moldar minha juventude.
Ótima entrevista, foram 26 minutos desse vídeo e confesso que muito proveitoso. A molecada poderia assistir e poder abrir a mente e entender que apesar da facilidade tecnológica, perdemos a essência da arte e da cultura. Gastão, obrigado por essa prestação de serviço social para nós. Abraço.
Isso não foi uma entrevista, foi um culto. Um culto à cultura, à música e a vida. Numa tarde sombria(coisa rara) em Vitória no ES, e feriado. Foi tudo na veia! Prazer total!!!"
Barcinski... é nosso mais importante pesquisador de Rock. É o nosso equivalente ao grande Mick Wall (Jornalista e Biografo Britânico). Um grande intelectual do Rock! Parabéns pela entrevista Caza!
Papo muito foda!!! Apesar de a música não comercial não estar em evidência (justamente por não ser comercial), existem muitas, muitas bandas boas, que ainda sobrevivem por causa da internet que nos da acesso à tudo isso. E longe dos álbuns morrerem, pode morrer para a música comercial, esses artistas que lançam hit de carnal, porém, tem muita banda boa lançando música de qualidade, seja lá na Suécia ou aqui no Brasil.
André marcou minha adolescencia...bom rever o amigo aqui... Gastão rola um especial Guilherme Arantes?
7 лет назад+1
Muito boa a entrevista! Ouvia o Barcinski na Brasl 2000 e me rachava de rir com o programa Garage! Esse livro que ele escreveu - Pavões Misteriosos - é excelente! Muita informação que desconhecia! Parabéns por convidá-lo no Kaza, Gastão!
sou fã do Barcinski. cresci lendo ele na bizz. ele batia pesado quando queria, mas sempre tinha razão. ainda hoje leio o livro dele, Barulho, com um prazer imenso.
André Barcinski explica muito bem sobre o porquê da atual hipnotização musical fala sobre música no contexto social, econômica e cronológica com embasamento de primeira. Grande fera também, Gastão Moreira, com um trabalho ímpar no jornalismo musical, que está de parabéns pelo canal Kazagastão! Continue sempre trazendo informação boa pra gente, viu? Valeu!
Até hoje eu tenho algumas fitas cassetes de um programa especial que o André fez sobre o John Lennon na rádio Brasil 2000,em meados dos anos 2000,muito bacana,detalhes curiosos sobre o Lennon,a produção das músicas,relações pessoais,amizade dele com o Paul,cara,sensacional...se não me engano o nome do programa era "especial Lennon"... Valeu Gastao,por trazer esse cara pra um bate papo. Abraço!
Quando os mestres se encontram! graças ao programa garagem do Barcinski eu pude perceber que existia um mundo de artistas fora do catálogo mainstream da rádio. Caras como ele, reverendo Massari, Kid Vinil e claro o mestre Gastão aprendi a ouvir coisas novas e redescobrir coisas antigas do mainstream ao underground, saber de onde as bandas vieram quem eles ouviam... enfim isso tem sido um vício nos últimos 20 anos da minha vida e não tenho pretensão de parar. Obrigado Gastão e mais uma vez parabéns pelo melhor canal do RUclips! Vida longa ao KZG!
Ótimo conteúdo e boa sorte na parada!!!! Foi uma grande surpresa e prazer ter se trombado com o sr. Gastão na Paulista!!! A entrevista de hoje fez a cabeça, saudações holandesas.
O canal sempre traz excelentes convidados, mas sem dúvida foi uma das melhores entrevistas totalmente esclarecedora para entender a atual situação da cultura não só do Brasil mas no mundo nota 10, parabéns Gastão!
Ótima entrevista, Gastão!! Eu cresci ouvindo Vinil dos meus pais, de amigos e comprando. Até o meu TCC na faculdade foi em cima das artes das capas e o mercado fonográfico nos anos 60 e 70. Eu sempre coloquei o vinil como uma experiência tríplice: É tato, auditiva e visual! Abraços!!
Não conhecia o André, uma das coisas mais legais de seguir o Kazagastão é que o Gastão trás esse pessoal que manja muito para bater um papo. Vida longa a música boa!
Meu Deus! Já encaminhei. Cara, isso faz com que pessoas como nós não se sinta sozinho. Mais uma vez, valeu Gastão e equipe KZG. Foi foda esse papo. Parabéns com louvor. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Sensacional!! Muito aguardado, ..Bizz, folha, "Barulho" , blog, Confraria, Andre Barcinski tem muita historia, um cara viajado e um conhecedor dos bons sons! Vida longa. Gastão, com td respeito ao Clemente , mas ia dar um trio fudido vcs 2 + Reverendo. Abco e fica a dica.
Nunca vi uma opinião tão lúcida a respeito do processo de desmanche da música pop atual. Parabéns André, parabéns Gastão pela entrevista. É por isso que eu amo esse canal!
'É uma luta inglória...' Formar crianças e jovens leitores, que ouçam música de qualidade, que conheçam cultura... Grande bate-papo!! Pena que ficou curto...
Gastão! Ótimo vídeo! Eu e minhas sugestões... um dia eu acerto e você vê o meu comentário: o dono da Woodstock, entrevista ele! Aliás a loja estava sensacional a ultima vez que vi no ano passado... no meu tempo era a Via Crucis... Começava na Woodstock, comprar discos e ver os vídeos e depois ia para a galeria do Rock... sensacional aquela época!
Excelente entrevista. O André sintetizou de forma clara o que é o "consumo" de música hoje em dia. Só os dinossauros (como eu) ainda seguem o maneira antiga de ouvir música. O Gastão ainda vai ser reconhecido no futuro como o responsável por manter a chama do Rock acesa trazendo informação para as gerações atuais e futuras!!
Que entrevista!!! Em alguns momentos me emocionei! Quando o André fala do Joey na rádio, depois quando fala do próprio Ramones! Consegui visualizar a cena! Simplesmente INCRÍVEL! Que entrevista Gastão!!!
Ótima entrevista, parabéns mais uma vez. Merecia uma parte 2 e 3. Fiquei mais feliz ainda que o André citou o bairro da Ilha do Governador, que muitas vezes é esquecido mas tem uma cena rock com excelentes músicos.
Que entrevista épica! Maravilhosa!!! Eu tenho uma 'tese' para explicar Ramones: a banda acabou com o 'tempo das catedrais' do rock! Excelente trabalho, como sempre #Kazagastão!!! Valeu!!!
Entrevista de alto nível, parabéns mais uma vez Gastão. Convidados como o André nos fazem aprender muito mais, pena ser tão curta. Mas maravilhoso o seu ponto de vista.
Parabéns gastão pela excelente entrevista,eu como professor de história não sabia da origem da sintonia FM tinha ligação com o milagre econômico brasileiro,tem que ter uma segunda parte com o André Barcinski.
Excelente entrevista Gastão. Triste cenário da cultura pop, mas suficiente para saber que "o curtir" dos tiozões, como nós, é um exercício de crítica e de admiração ao mesmo tempo. Vida longa ao Kaza!!
Eu chato do jeito que sou estava reclamando da internet, está se tornando o que tinha de pior nas outras mídias... mas quando vejo vídeos do Kasagastão percebo como a internet é boa.... Melhor que a MTV... Parabéns Gastão e todos envolvidos... sempre divulgo entre meus amigos, esse canal deveria ter 10 vezes mais a quantidade de escritos......
Gastão manda super bem nas entrevistas, faz horas que estou assistindo as entrevistas e estou adorando, os entrevistados são na sua grande maioria empreendedores, correm atrás do seu sonho, querem viver do rock, nossa é lindo isso;
Que aula sobre comportamento e cultura pop/rock em geral, parabéns ao André Barcinski por ser tão didático e ao Gastão por tudo e qualquer entrevista ser leve, interessante, ele faz tudo parecer fácil.
Eu não tinha grana pra comprar disco, então ouvia fitas gravadas de outras fitas gravadas... Parecia que a banda estava tocando a uns dez quilômetros de distância... Por isso eu digo,viva o RUclips... Viva o KZG... Valeu Gastão...
Gastão, muito bacana a entrevista com o Barcinski! Uma coisa que me chama a atenção, e o Barça já escreveu sobre isso, é o seguinte: em todas as décadas, sempre houve coisas boas e ruins no mainstream. Ou seja, com todos os vícios e problemas das grandes gravadoras, havia espaço para tudo. Hoje, não dá para citar uma só coisa boa e nova no mainstream. A minha geração comprou a ideia de que a internet seria a solução para tudo, mas a realidade, apesar dos grandes avanços, se mostrou bem diferente. Abraços e parabéns pelo canal, um dos fronts de resistência da boa música.
Muito interessante! O tipo de entrevista que nos faz ficar louco para levantar mão e pedir permissão para fazer uma colocação! Assunto vasto que poderia ser subdividido e filosofado em vários programas! :-)
Outra ótima entrevista com alguém que é relevante ao conteúdo do canal... Ver dois profissionais gabaritados como o Gastão e o Barcinsck discutindo sobre o cenário atual da música é algo salutar e elucidativo, ajudando sempre os mais novos a ter uma boa noção de conceitos clássicos de outrora, como desfrutar um álbum de maneira completa, admirando seu encarte...busca de pérolas em lojas especializadas, etc...
Sou muito fã do trabalho de vocês. Parabéns e foi um ótimo papo e reflexão. Gostaria de levantar uma questão que acredito que contribui para o último tema da entrevista: a diferença entre a cultura musical de hoje e a de antigamente. A forma de consumo mais democrática de se consumir música até os anos 90 era pelo rádio, que geralmente tinha uma programação mais diversificada. Lembro dos tempos que, ouvindo rádio, eu escutava de tudo. De Caetano a Madona. De Legião a Michael Jackson, passando por Djavan. Quando queria gravar uma música passava horas ao lado do rádio, escutando de tudo até que tocasse uma determinada canção. A realidade digital dos tempos atuais é diferente. Apesar de termos acesso a música de qualquer parte do mundo o consumo de cultura de hoje se dá em forma de bolhas. Bolhas estéticas, políticas, ideológicas. O mais comum, hoje, é uma pessoa ter em seu smartphone vários gigabytes de músicas, porém normalmente são canções de um ou três gêneros, no máximo. Hoje e possível ter um pop star com milhares de seguidores nas redes sociais mas que é ao mesmo tempo totalmente desconhecido por outras milhares de pessoas. Acho isso curioso e ao mesmo tempo preocupante. Parabéns mais uma vez, Gastão e André! Força sempre!
Fantástico e muito enriquecedor. Nunca tinha visto ninguém falar dessa relação das FMs com surgimento de música jovem, melhoria da qualidade dos discos...
"A música sempre refletiu o seu tempo, para o bem e para o mal" That's it! Excelente entrevista com essa figura ímpar que é o Barcinski. Tenho, li e curti Barulho e Pavões Misteriosos. Gastão, brother, cê tem que trazer o Forastieri e o Ricardo Alexandre também. Os inscritos aqui desde já agradecem.
Que entrevista show Gastão... esse cara é o cara em relação a aproximação de um fã, ou alguém do meio com os RAMONES! muito massa! parabéns mestre! A propósito, você tbem é o cara.... grande abraço!
O Barça é foda demais, sem comentários. Ele devia ter uma coluna no KZG, canal no YT, sei lá. Mas queria elogiar a produção. O som, a edição, estão incríveis. Vida longa Barça, vida longa Gastão!
NAO SEI PQ UMA ENTREVISTA TÃO BOA TEM QUE SER TÃO CURTA, QUE PENA! UNS 45 MINUTOS CAIRIA BEM!
belezura meu..mais uma entrevista com quem sabe o que esta falando...parabens..
Tenho 30 anos.
Gosto de ouvir álbuns inteiros, músicas longas, e ler livros gigantescos.
Somos a resistência.
Músicas longas? Deve gostar dos ferramentas creio eu?
O André tem mta história! Poderia ter parte 1, 2, 3... Sensacional!
veruskasa sem dúvida!
Por favor, Gastão!
apoiada verusKasa
A melhor entrevista. Abriu minha mente!!!
Esse é o cara que formou muita gente junto com o Massari e Kid Vinil. Parabéns pela entrevista.
Uma aula magna!
Sou fanzaço do Barcinski, ver essa entrevista dele aqui foi demais! Esse papo deveria ser mais longo, com certeza. Tenho quase 50 anos, rockeiro até o osso, é emocionante ver ídolos na ativa, resistindo. Semana passada vi a do Regis Tadeu... meus heróis! Grande abraço!
Que entrevista sensacional !!!! A análise de André Barcinski sobre o impacto do contexto sócio-econômico sobre a indústria do entretenimento em geral é uma verdadeira dissertação de doutorado.
Queria poder dar 1.000.000 de likes para este excelente programa !!!
Esses nomes:
André Barcinsky, Antônio Carlos Monteiro, Marco A Fonseca, Fernando Souza Filho, Vitao Bonesso, Leopoldo Rey, Cesar Nemitz, Ricardo Franzin, Fabio Massari, Carlos Eduardo Miranda, André Forastieri, Regis Tadeu, Ana Maria G De Lemos, Celso Barbieri, Martin Poppof, Mike Gitter, Paul Miller, Antônio Pirani, foram importantíssimos na minha formação musical pela qualidade nos textos e grande conhecimento musical !!! Obrigado !!!
Duas feras da cultura pop brasileira, Mister Barsinki e o eterno VJ Gastão Moreira 🎉
Gastão, parabéns pelo programa!!! Ta sensacional! Bela camiseta do Blue Öyster Cult em... Onde conseguiu? E bem difícil encontrar qualquer coisa da banda, camisetas, cds e discos... bem complicado. Poderia rolar um especial com o Blue Öyster Cult. Grande abraço!!!
Provavelmente essa história foi antes dele lançar o livro que têm fotos do G.G. Allin. Gastão, está na hora de chamar o André de volta ao programa!
Como é bom ouvir gente que entende de música de verdade e que dá a sua visão com a sua experiência sobre o assunto.
Demais a entrevista, Gastão! Saudades de quando o Barcinski apresentava o Garagem na finada Brasil 2000.
Cara, Barcinski é um monstro de jornalista. Referência total. Bela entrevista Gastão!
Cara na boa,tem 3 pilares que construiram meu gosto na musica :
1 - Rock Brigade ( minha fase Death Metal)
2 - Gastão e seu Furia ( Nessa fase eu já diversifiquei mais os estilos que gostava ).
3 - Garagem do André Barcinski,Paulo Cesar Martin e Álvaro Pereira Júnior
Esse ultimo pra mim hoje foi o mais importante,pois me mostrou que havia musica de qualidade fora do metal,que eu não deveria me envergonhar de ouvir Duran Duran,que o pós punk foi a uma das melhores fases da musica,que a musica eletrônica também tinha qualidade,me abriu um mundo que a musica proporciona !
Eu peguei a fase do Garagem por volta de 2000 ( graças a uma matéria do Piores Clips da MTV,ainda com a deliciosa Marina Person),no mesmo programa você podia ouvir Slayer,Belle & Sebastian e Portishead,tudo com muito humor,politicamente incorreto ao extremo ! Lembro até hoje,era lançamento do disco da Marisa Monte Memórias, Crônicas e Declarações de Amor,e eles chamaram o Trovão pra participar do programa e zuar o cd,na musica Amor I Love You,na parte do poema do Eça de Queiroz,eles colocam o Trovão pra versar Batatinha quando Nasce kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk claro que no final a broca não perdoou o cd! Era muito bom esse programa !
Que entrevista IRADA! Já li dois livros desse grande jornalista (e escritor) e sempre quis saber como ele era! Que demais!
Gastão, obrigado! ! Barcinski é meu herói desde os tempos de Garagem
Cara!!* Minha adolescência, foi na base da fita cassete, ouvindo e gravando o Programa Garagem. Conheci o Barcinski na cena paulista em muito dos eventos que ele mesmo produzia. Ter visto Jello Biafra, tocando com os RxDxP, para o lançamento do Livro Barulho, é algo que não tem como esquecer. Vai um abraço especial também pros grandes parças do André, o Paulo César Martin, André Forastieri e Álvaro Pereira Júnior.
Obrigado pro moldar minha juventude.
Ótima entrevista, foram 26 minutos desse vídeo e confesso que muito proveitoso. A molecada poderia assistir e poder abrir a mente e entender que apesar da facilidade tecnológica, perdemos a essência da arte e da cultura. Gastão, obrigado por essa prestação de serviço social para nós. Abraço.
Isso não foi uma entrevista, foi um culto. Um culto à cultura, à música e a vida. Numa tarde sombria(coisa rara) em Vitória no ES, e feriado. Foi tudo na veia! Prazer total!!!"
Sou fã do falecido programa "Garage" que o Barcinski apresentava nos anos 90 e 2000.. grande conhecedor de música !!
Adoro estas entrevistas que são quase como uma aula de história! Que sorte a nossa ter esses caras no time dos roqueiros! Ótimo programa!
Tenho 25 anos de idade, mas me sinto com uns 50...
hahaha
Sempre acompanho as entrevistas, acrescentam demais a minha vida!!
Muito obrigado!!
esse canal era pra ter milhões de inscritos,entrevista de grande valia para todo público,Parabéns gastão pelas entrevistas.
Barcinski... é nosso mais importante pesquisador de Rock. É o nosso equivalente ao grande Mick Wall (Jornalista e Biografo Britânico). Um grande intelectual do Rock! Parabéns pela entrevista Caza!
Papo muito foda!!! Apesar de a música não comercial não estar em evidência (justamente por não ser comercial), existem muitas, muitas bandas boas, que ainda sobrevivem por causa da internet que nos da acesso à tudo isso. E longe dos álbuns morrerem, pode morrer para a música comercial, esses artistas que lançam hit de carnal, porém, tem muita banda boa lançando música de qualidade, seja lá na Suécia ou aqui no Brasil.
Entrevista sensacional!!O Gastão arrebentando como entrevistador,e o André Barcinski mitando como sempre.Queremos parte dois rsrs.
Valeu a força Túlio!!!
Sensacional... Não deixe o rock morrer não deixe o rock acabar. Vida longa ao Rei Gastão!!
Caralho, eu tive o livro "Barulho". Li várias e várias vezes. Não havia nada igual na época. Barcinski é monstro!
Estou assistindo pela quinta vez esta entrevista com o André Barcinski, merece uma outra entrevista com ele Gastão
Excelente Gastão. Serio valido sondar a galera que trabalhou na Brasil 2000 e fazer um programa sobre essa radio que foi verdadeiramente Rock n Roll.
André marcou minha adolescencia...bom rever o amigo aqui...
Gastão rola um especial Guilherme Arantes?
Muito boa a entrevista! Ouvia o Barcinski na Brasl 2000 e me rachava de rir com o programa Garage! Esse livro que ele escreveu - Pavões Misteriosos - é excelente! Muita informação que desconhecia! Parabéns por convidá-lo no Kaza, Gastão!
Porra! Passou voando o tempo. O Barcinski é um dos melhores caras pra se ler e ouvir em termos de música e cinema no país.
Sensacional! O Barça é fera demais e o canal é só qualidade!
Grande Barça! Comprei o Barulho assim que foi lançado! Felizmente ainda tenho esta relíquia. Parabéns pela excelente entrevista, Gastão.
Isso é papo de rockólogo que puxo com meus amigos, também doentes pela coisa. Obrigado André, Gastão e equipe!
Valeu Danilo!
sou fã do Barcinski. cresci lendo ele na bizz. ele batia pesado quando queria, mas sempre tinha razão. ainda hoje leio o livro dele, Barulho, com um prazer imenso.
André Barcinski explica muito bem sobre o porquê da atual hipnotização musical fala sobre música no contexto social, econômica e cronológica com embasamento de primeira. Grande fera também, Gastão Moreira, com um trabalho ímpar no jornalismo musical, que está de parabéns pelo canal Kazagastão! Continue sempre trazendo informação boa pra gente, viu? Valeu!
Até hoje eu tenho algumas fitas cassetes de um programa especial que o André fez sobre o John Lennon na rádio Brasil 2000,em meados dos anos 2000,muito bacana,detalhes curiosos sobre o Lennon,a produção das músicas,relações pessoais,amizade dele com o Paul,cara,sensacional...se não me engano o nome do programa era "especial Lennon"...
Valeu Gastao,por trazer esse cara pra um bate papo.
Abraço!
Livro do SEPULTURA feito por ele é demais..
parabéns
Fui por muitos anos colecionador da revista BIZZ. Parabéns Gastão,bela entrevista!!
Quando os mestres se encontram! graças ao programa garagem do Barcinski eu pude perceber que existia um mundo de artistas fora do catálogo mainstream da rádio. Caras como ele, reverendo Massari, Kid Vinil e claro o mestre Gastão aprendi a ouvir coisas novas e redescobrir coisas antigas do mainstream ao underground, saber de onde as bandas vieram quem eles ouviam... enfim isso tem sido um vício nos últimos 20 anos da minha vida e não tenho pretensão de parar. Obrigado Gastão e mais uma vez parabéns pelo melhor canal do RUclips! Vida longa ao KZG!
Ótimo conteúdo e boa sorte na parada!!!! Foi uma grande surpresa e prazer ter se trombado com o sr. Gastão na Paulista!!! A entrevista de hoje fez a cabeça, saudações holandesas.
O canal sempre traz excelentes convidados, mas sem dúvida foi uma das melhores entrevistas totalmente esclarecedora para entender a atual situação da cultura não só do Brasil mas no mundo nota 10, parabéns Gastão!
Uma das melhores entrevistas que já vi!
KZG, uma LUZ crítica na cultura nacional. Obrigado.
Obrigado por nos acompanhar!
Como sempre Otimo! " audio e gambiarras " eu chorei de rir .
Ótima entrevista, Gastão!! Eu cresci ouvindo Vinil dos meus pais, de amigos e comprando. Até o meu TCC na faculdade foi em cima das artes das capas e o mercado fonográfico nos anos 60 e 70. Eu sempre coloquei o vinil como uma experiência tríplice: É tato, auditiva e visual! Abraços!!
Não conhecia o André, uma das coisas mais legais de seguir o Kazagastão é que o Gastão trás esse pessoal que manja muito para bater um papo. Vida longa a música boa!
Meu Deus!
Já encaminhei.
Cara, isso faz com que pessoas como nós não se sinta sozinho.
Mais uma vez, valeu Gastão e equipe KZG. Foi foda esse papo.
Parabéns com louvor. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Sensacional!! Muito aguardado, ..Bizz, folha, "Barulho" , blog, Confraria, Andre Barcinski tem muita historia, um cara viajado e um conhecedor dos bons sons! Vida longa.
Gastão, com td respeito ao Clemente , mas ia dar um trio fudido vcs 2 + Reverendo. Abco e fica a dica.
Quero comprar esse livro Kazão. A análise do André sobre a música foi SENSACIONAL!!
Amo Ramones!, Amava o garagem fase 2000! Obrigada André e Gastão!
Agora falta uma volta especial do Garagem com Gastão convidado ;)
O André é um cara sensacional! Uma pena não ter mais o programa Garagem. Espetacular entrevista, Gastão!
Nunca vi uma opinião tão lúcida a respeito do processo de desmanche da música pop atual. Parabéns André, parabéns Gastão pela entrevista. É por isso que eu amo esse canal!
'É uma luta inglória...'
Formar crianças e jovens leitores, que ouçam música de qualidade, que conheçam cultura...
Grande bate-papo!! Pena que ficou curto...
Dois caras que admiro no ramo do jornalismo musical, André tem muita história boa. Parabéns pela entrevista.
Gastão! Ótimo vídeo! Eu e minhas sugestões... um dia eu acerto e você vê o meu comentário: o dono da Woodstock, entrevista ele! Aliás a loja estava sensacional a ultima vez que vi no ano passado... no meu tempo era a Via Crucis... Começava na Woodstock, comprar discos e ver os vídeos e depois ia para a galeria do Rock... sensacional aquela época!
Duas feras da comunicação brasileira!
Excelente entrevista. O André sintetizou de forma clara o que é o "consumo" de música hoje em dia. Só os dinossauros (como eu) ainda seguem o maneira antiga de ouvir música. O Gastão ainda vai ser reconhecido no futuro como o responsável por manter a chama do Rock acesa trazendo informação para as gerações atuais e futuras!!
Que entrevista!!! Em alguns momentos me emocionei! Quando o André fala do Joey na rádio, depois quando fala do próprio Ramones! Consegui visualizar a cena! Simplesmente INCRÍVEL! Que entrevista Gastão!!!
O Rock nunca vai morrer!
E Kazagastão esta ai pra levar o amor e paixão pelo rock n roll adiante.
Parabéns Gastão meu brother!
Trabalhamos pra isso Miguel! Valeu a força!
Sensacional Gastão! !Aula de Cultura! ! Precisa entrevistar o Barcinski uma vez por mês aí no canal!!
Ótima entrevista, parabéns mais uma vez. Merecia uma parte 2 e 3. Fiquei mais feliz ainda que o André citou o bairro da Ilha do Governador, que muitas vezes é esquecido mas tem uma cena rock com excelentes músicos.
Que entrevista épica! Maravilhosa!!! Eu tenho uma 'tese' para explicar Ramones: a banda acabou com o 'tempo das catedrais' do rock! Excelente trabalho, como sempre #Kazagastão!!! Valeu!!!
Entrevista de alto nível, parabéns mais uma vez Gastão. Convidados como o André nos fazem aprender muito mais, pena ser tão curta. Mas maravilhoso o seu ponto de vista.
Parabéns gastão pela excelente entrevista,eu como professor de história não sabia da origem da sintonia FM tinha ligação com o milagre econômico brasileiro,tem que ter uma segunda parte com o André Barcinski.
Excelente, didático. Um dos meus ídolos no jornalismo. Excelente, Gastão.
Excelente entrevista Gastão. Triste cenário da cultura pop, mas suficiente para saber que "o curtir" dos tiozões, como nós, é um exercício de crítica e de admiração ao mesmo tempo. Vida longa ao Kaza!!
Eu chato do jeito que sou estava reclamando da internet, está se tornando o que tinha de pior nas outras mídias... mas quando vejo vídeos do Kasagastão percebo como a internet é boa.... Melhor que a MTV... Parabéns Gastão e todos envolvidos... sempre divulgo entre meus amigos, esse canal deveria ter 10 vezes mais a quantidade de escritos......
Maravilhoso programa! Por favor, tragam ele e o Régis mais vezes! Precisamos fazer uma campanha em massa contra a música ruim!
Gastão manda super bem nas entrevistas, faz horas que estou assistindo as entrevistas e estou adorando, os entrevistados são na sua grande maioria empreendedores, correm atrás do seu sonho, querem viver do rock, nossa é lindo isso;
Grande Barça, da pra passar uma tarde toda ouvindo esse papo.
Parabéns, Gastão !! Suas entrevistas são ótimas.
Entrevista cada vez mais atual. Mas somos a resistência!!!💪 Parabéns Gastão!
Ótima entrevista! Caramba, é ouvir André Barcinski que eu lembro do saudoso Garagem, puta programa bom era esse!
Que aula sobre comportamento e cultura pop/rock em geral, parabéns ao André Barcinski por ser tão didático e ao Gastão por tudo e qualquer entrevista ser leve, interessante, ele faz tudo parecer fácil.
Eu não tinha grana pra comprar disco, então ouvia fitas gravadas de outras fitas gravadas... Parecia que a banda estava tocando a uns dez quilômetros de distância... Por isso eu digo,viva o RUclips... Viva o KZG... Valeu Gastão...
Que entrevista sensacional!
O André com certeza tem muito a falar!
Recomendo o blog dele no UOL sobre música, cinema, literatura e cultura em geral.
Ainda bem que existe esse canal.
Simplesmente heróis da resistência !
Gastão, muito bacana a entrevista com o Barcinski! Uma coisa que me chama a atenção, e o Barça já escreveu sobre isso, é o seguinte: em todas as décadas, sempre houve coisas boas e ruins no mainstream. Ou seja, com todos os vícios e problemas das grandes gravadoras, havia espaço para tudo. Hoje, não dá para citar uma só coisa boa e nova no mainstream. A minha geração comprou a ideia de que a internet seria a solução para tudo, mas a realidade, apesar dos grandes avanços, se mostrou bem diferente. Abraços e parabéns pelo canal, um dos fronts de resistência da boa música.
Show de bola!
Parabéns pela entrevista!
Saudade do Garagem, na Brasil 2000. me diverti muito ouvindo
Muito interessante! O tipo de entrevista que nos faz ficar louco para levantar mão e pedir permissão para fazer uma colocação! Assunto vasto que poderia ser subdividido e filosofado em vários programas! :-)
Que demais!Melhor entrevistado possível. Vcs guiaram muita gente nos anos 90
Que entrevista sensacional, precisa de mais gente desse naipe, o cara tem noção do que fala
Outra ótima entrevista com alguém que é relevante ao conteúdo do canal...
Ver dois profissionais gabaritados como o Gastão e o Barcinsck discutindo sobre o cenário atual da música é algo salutar e elucidativo, ajudando sempre os mais novos a ter uma boa noção de conceitos clássicos de outrora, como desfrutar um álbum de maneira completa, admirando seu encarte...busca de pérolas em lojas especializadas, etc...
Sensacional, Gastão!!!! Baita entrevista!!!!! Viva pra Sempre!!!!
Sou muito fã do trabalho de vocês. Parabéns e foi um ótimo papo e reflexão.
Gostaria de levantar uma questão que acredito que contribui para o último tema da entrevista: a diferença entre a cultura musical de hoje e a de antigamente.
A forma de consumo mais democrática de se consumir música até os anos 90 era pelo rádio, que geralmente tinha uma programação mais diversificada. Lembro dos tempos que, ouvindo rádio, eu escutava de tudo. De Caetano a Madona. De Legião a Michael Jackson, passando por Djavan. Quando queria gravar uma música passava horas ao lado do rádio, escutando de tudo até que tocasse uma determinada canção.
A realidade digital dos tempos atuais é diferente. Apesar de termos acesso a música de qualquer parte do mundo o consumo de cultura de hoje se dá em forma de bolhas. Bolhas estéticas, políticas, ideológicas. O mais comum, hoje, é uma pessoa ter em seu smartphone vários gigabytes de músicas, porém normalmente são canções de um ou três gêneros, no máximo. Hoje e possível ter um pop star com milhares de seguidores nas redes sociais mas que é ao mesmo tempo totalmente desconhecido por outras milhares de pessoas. Acho isso curioso e ao mesmo tempo preocupante.
Parabéns mais uma vez, Gastão e André! Força sempre!
Fantástico e muito enriquecedor.
Nunca tinha visto ninguém falar dessa relação das FMs com surgimento de música jovem, melhoria da qualidade dos discos...
Rádio BRASIL 2000 foi épica...Amava essa rádio demais
André meu chara, muito conhecimento, só entrevistados "filé" eim Gastão, parabéns cara!
Gastão você é demais, nas entrevistas, o André sabe muito, entrevista demais, parabéns.
Muito boa a entrevista como de costume !!
Vamos divulgar para termos mais pessoas aprendendo um pouco mais de boa música e do canal.
Valeu Gastão !!!
"A música sempre refletiu o seu tempo, para o bem e para o mal" That's it! Excelente entrevista com essa figura ímpar que é o Barcinski. Tenho, li e curti Barulho e Pavões Misteriosos. Gastão, brother, cê tem que trazer o Forastieri e o Ricardo Alexandre também. Os inscritos aqui desde já agradecem.
O melhor canal de cunho musical do RUclips, parabéns Gastão e equipe
Que entrevista show Gastão... esse cara é o cara em relação a aproximação de um fã, ou alguém do meio com os RAMONES! muito massa! parabéns mestre! A propósito, você tbem é o cara.... grande abraço!
Gastão, ótima entrevista..... uma aula de André Barcinski.... é isso: valorizar quem entende do assunto sempre! Abração!
obrigado pelo balde de cultura que você nos traz Gastão, parabéns parceiro
O Barça é foda demais, sem comentários. Ele devia ter uma coluna no KZG, canal no YT, sei lá. Mas queria elogiar a produção. O som, a edição, estão incríveis. Vida longa Barça, vida longa Gastão!
Acompanho o canal desde meados de 2015 e posso dizer que está cada vez melhor...