Henrique bom dia !! Comecei acompanhar seu canal aqui no RUclips e preciso te dar os parabéns pelo seu sensacional trabalho!!!! Estou viciado em seu canal e não consigo deixar de assistir seus vídeos rsrsrs Desde criança amo bicicletas, teve uma época que cheguei a praticar ciclismo(Comprei na época uma speed Caloi Strada) e foi uma das melhores épocas da minha vida... De qualquer forma, com seus vídeos me tornei admirador do seu trabalho e me resgatou ainda mais o amor pelas bicicletas e seus esportes envolvidos com ela.... Muito obrigado por nos dar este presente!!! Um abraço Hugo Gozzo.
Fala Henrique. Fiz um trabalho na faculdade sobre esse tipo de tecnologia. A conclusão que cheguei foi que é mais uma tecnologia pra chegar no mesmo resultado, como o maninho disse, medindo a reação ao invés da ação. É mais complicado por conta dos dados que vc precisa inputar (sujeito a erros). Um ponto levantado foi com relação à variável "peso" pois perdemos peso corpóreo durante a pedalada (por transpiração) e também da bike (consumo de água da caramanhola, alimentos e etc) não vi nada falando em correção desses valores ao longo do tempo. Ainda acredito que seja uma instrumentação que vai se tornar elementar, mas tenho algumas ressalvas sobre essa tecnologia com relação A PONTENCIA, sobre todo o resto, não tenho o que falar, é sensacional!
É gritante a diferença na dialética e e apresentação do Maminha nos videos, acompanho vcs a uns 3 anos aproximadamente e o maminha desde o primeira Vlog melhorou muito. Parabéns. Sem contar que Henrique é um Mito da Edição, e de um bom gosto surreal na escolha das musicas. Estão de parabéns pelos vlogs diário por não serem enjoativos e repetitivos. Boas festas galera, TMJ
wesley MP Tu não prestou atenção no Vlog? Maminha disse que anda fazendo testes com os ciclocomputadores, isso significa, que ele está pedalando pra fazer os testes...
7 лет назад+20
Muito top. Eu gosto muito de tecnologia (Edu) e estava em busca de um MP, já tinha visto este na bike do Rosinha mas não fazia ideia de tantas possibilidades assim.
Esse sistema do Power Pod é realmente muito interessante, porém o mais importante é ficar atento às limitações, como o site DC Rain Maker já salientou (www.dcrainmaker.com/2016/03/powerpod-depth-review.html). Apesar de ser prático na portabilidade, instalar o produto em um ângulo diferente pode afetar a consistência dos dados, o que é um ponto fraco, algo que inclusive a Garmin se preocupou no lançamento do Garmin Vector 3 ao remover a necessidade de aplicar 40 Nm de torque na instalação. Sobre a consistência no treino, outros sistemas se mostram muito robustos como o Infocrank da Verve, um dos medidores de potência mais precisos e robustos (em relação aos dados) do mercado, utilizado por muitos que desejam o maior nível de qualidade de dados. As contas não são nem tão malucas assim, como o Maminha pontuou, é baseado na conservação de energia e a 3ª Lei de Newton. Basicamente é só inverter a função da potência (Olds, et al., 1985) que leva em conta todas essas variáveis que o Power Pod consegue captar, assim estimando os watts feitos pelo ciclista. É interessante comparar também, com o Stages, momentos específicos de um treino, não só a potência média, como um sprint ou uma subida pra ver se os pontos de medição estão próximos, um a um. Na minha opinião o grande diferencial do produto é entender mais a relação do ciclista com o vento e a resistência do ar, sem precisar manter um ambiente controlado como num velódromo, algo que muitos ciclistas estrangeiros fazem para otimizar posição na bicicleta principalmente no contra-relógio. Conseguir dados sobre o posicionamento enquanto treina em qualquer ambiente, com certeza é algo que pode facilitar muito o aumento de performance de um atleta, principalmente que não tenha acesso à uma estrutura propícia para esse tipo de teste. Do mais, um ótimo review, algo que carece no Brasil, então parabéns a vocês do PQP! Feliz Natal, próspero Ano Novo e boas pedaladas! Referência Bibliográfica: OLDS, T.S., et al., Modeling road-cycling performance, 1985. www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7615475
Bacana demais sua analise Natan, obrigado! Quanto a "instalar o produto em um ângulo diferente afetando a consistência dos dados", o PowerPod faz uma auto-calibração durante os 8 primeiros minutos de sua atividade afim de corrigir possíveis desnivelamentos ou outras variáveis entre uma instalação e outra. Como o assunto é novo no Brasil ou caso persista alguma dúvida, nos envie um e-mail e teremos o maior prazer em responder. contato@smartpow.com.br Bons pedais natalinos!
Passando só para compartilhar uma experiência com o PowerPod (PP) com quem estiver assistindo ao video: Quando vi o Maminha e o Henrique falando sobre o PowerPod me animei de comprar (já queria um potenciômetro ha algum tempo) e o PP é TUDO, inclusive um potenciômetro. Fiz a compra recebi o produto e ele entrega exatamente o que promete. Mas o melhor da experiência foi a interface com o pessoal da SMARTPOW [ www.smartpow.com.br ], responsáveis pela distribuição do PP aqui no Brasil. Comprei no final de semana passado, mas só tive condição de calibrar este final de semana. Tive uma dúvida em relação à qualidade da calibragem que eu tinha feito. Em pleno domingo enviei o email para o suporte e fui almoçar... para minha surpresa antes de sentar a mesa o Vini (do suporte) já estava entrando em contato via WhatsApp para esclarecer as duvidas e validar os arquivo da calibragem e pedal pós calibragem. E ainda me deu umas dicas do ISAAC (software para leitura mais detalhada dos dados). Ou seja... A parada realmente é SINISTRA! Obrigado pela dica Henrique e Maminha! Forte abraço e sucesso para o canal!
Esse aparelho deve ser mais preciso, pois conhecendo um pouquinho de física sabe-se que pegar vento contra o potência cai muito na velocidade desenvolvida, mas até hoje nada levava em conta a força de arrasto do vento. Muito legal!!!
Henrique e Maminha Blz !? Meus amigos quanto a carteira eu tentei comprar e o site estava acusando que não tinha em estoque ... agora já normalizou, concluí a comprar hj, a carteira e duas garrafinhas ! Abraço e feliz natal !
Boa Henrique, cara vocês conseguissem explicar uns modelos da sigma também, ultimamente lançaram alguns GPS que são muito bons, porem não esta sendo tão divulgado no brasil pelo fato de serem novos. Mais se pesquisar também são mais utilizados na Europa. Grande abraço sou fã de vocês
Dani ou Henrique - não sei quem vai ler -, fala pro maminha que "isso" já existe e se chama telemetria. A diferença é que, a telemetria que já estamos acostumados, via satélite(ondas de rádio), tipo na fórmula 1, é muito mais completa e complexa pois tem muito mais sensores e uma base computadorizada maior pra receber uma enormidade de dados enviados. Não tenham medo, podem chamar de telemetria, telemetria básica. Interessante saber é que o acelerômetro serve pra medir variações no espaço, e um dos dados que ele pode te fornece é a potência, não é uma ferramenta presa a potência ou a potenciômetros. O Henrique até mencionou o pitot, que além das aeronaves também usa-se na fórmula 1. Outra coisa legal é a seguinte, o pessoal dos carros e das motos falam muito do dinamômetro, falam muito de potência gerada na roda, no chão, e no ciclismo quase não se fala nisso. A potência gerada no pedal não é a mesma aplicada no chão, por isso não é muito considerada essa aferição nos carros e motos de competição, pois é irreal. É nesse momento que entram dispositivos mais complexos - como esse powerpod -, multisensores telemétricos pra suprir a necessidade técnica.
Ola Marcelo e Henrique ! Vi o Vlog e realmente a carteirinha esta com problema no site . Tentei comprar ha alguns dias atras e dava um aviso que estava em falta ! Abraço e parabéns pelos Vlogs!
Incrível o que essa caixinha é capaz!!! Parece fórmula 1!!! Sobre ele saberem que seu sensor de velocidade está na roda traseira, eu imagino que seja por cortes no sinal... Percebi que o meu tinha muita variação e fui investigar nos fóruns pelo mundo... Muitas pessoas relataram que tiveram o mesmo problema e que solucionou botando o sensor na roda dianteira. Vou mudar meu sensor pra roda dianteira tbm e ver se resolve. Alguns diriam que eu copiei o PQP no meu vídeo de hoje, pois usamos a mesma música... Mas meu vídeo eu soltei *antes!* 😜 Kkkkkkk... Abração Henrique e Maminha!!!
Henrique eu ja vi este dispositivo no EU em 2015 era prototipo na epoca e tava no KickStarter, otimo projeto e fui sucesso no Kickstarter. Custava no Kickstarter 199$ e agora custa 299$ no EU. otimo dispositivo para iniciantes, mas para profesisonais a precisao dele nao e tao interessante, eles procuram medidores de 1 a 1,5% de efficienca e o Powerpod ultrapassa os 3 a 4% que e muita coisa para quem ta procurando 1 Watts a mais rsrs .. Otimo video, Parabens pela explicacao.
Ciclismo Goias Olá! Gostaríamos de ter acesso aos documentos que afirmaram a precisão relatada no seu post. A Velocomp não teve acesso a esses números que utilizou e portanto seria importante conhecer a origem. Envie-nos um email em contato@smartpow.com.br O CEO da Velocomp é muito próximo de Allen Hunter, sócio fundador do TrainingPeaks, com o qual desenvolveram juntos um aplicativo de treinamento para utilização com o PowerPod. Agradeço o post e aguardamos seu contato.
Oi Vinicius, na verdade eu li o estudo profundo do DCRainmaker, o um outro estudo do mesmo site sobre os sensores de velocidade onde a diferenca entre um e outro ou ate novo ou antigo pode variar entre 5% e 9%, O powerpod conta com este sensor para o calculo dele. se o sensor de velocidade em geral e muito ineficiente, como seria o output de potencia? Segue os links dos estudos em baixo www.dcrainmaker.com/2016/03/powerpod-depth-review.html www.dcrainmaker.com/2014/05/garmins-spd-cad-magnetless-sensors.html Obrigado pela resposta, e so para affirmar que eu sou fa do produto. abs!
Olá, eu procurei nos artigos que você anexou e não vi essa diferença citada em nenhum lugar. Pelo contrário. O DCRainmaker fala que é super constante e chega a chama-lo de brilhante. Entendi errado?
Henrique, bom dia. Uma sugestão na loja pqp .. as imagens dos produtos estão bem pesadas. Pelo menos na imagem thumb poderiam ser mais leves para serem como preview. Numa internet lenta como o 3g é complicado. Abraços e boas vendas.
Parabéns pelo vídeo! Fantástico o que este aparelho faz. Muito interessante. Só uma sugestao: substituam a palavra watagem por potência. Soa muito melhor e aumenta o "ar" de profissionalismo. Ótimo trabalho!
PQP, boa idéia de fazer "combos". Acredito que a garrafa e a carteirinha irá vender bem. Mas, não esperem as coisas ficarem antigas ou, pelo fato de não vender fazer os combos. Pacotes promocionais são sempre bem vindos.
Tecnológico nada super tecnologicamente é aquele abajur do capitão América kkkk top,galera esse troço aí sabe + do ciclista que ele mesmo afff top dos tops
Boa tarde! Maminha e Henrique estou a procura de um medidor de potência e acabei de ver este vídeo e também fiquei impressionado. Sou triatleta amador tenho três bikes, TT, Road e MTB e ano que vem vou fazer meu primeiro IRONMAN Full e quero contar com os dados de potência por exemplo que o meu próprio treinador tem nos solicitado na medida do possível. Queria saber de vocês se já possuem uma avaliação, diria que final do uso do power pod e que possa compartilhar, visto que neste vídeo estava iniciando. Fiquei com umas dúvidas também, se tiver a resposta por favor: -ele funciona no rolo, visto o sensor de cadencia estar na roda traseira no rolo? -ele transmite dados par o garmin 920xt e consequentemente trainingpeaks? Vlw um abraço e parabéns pelo trabalho de vocês e fico no aguardo se poderem me atender.
Boa noite eu comprei 2 camiseta nova da azul dai fui comprar 2 carterinha junto tamben para aproveitar o frete mais o sistema mostrava que nao tinha estoque delas dai deixei queto.
Faz teste do power pod em algum terreno irregular, gostaria de saber se um terreno ruim pode bagunçar a leitura dos acelerômetros. E na terra como fica a leitura já que a resistência vem do terreno, não do vento, subida, etc. Valeu pelo vídeo.
Marcio riva dos santos ... estou treinando com ele faz uns 50 dias já. Uso quase 100% no mtb. Leitura dele nas irregularidades é perfeita. Não perde um segundo da sua pedalada.
Bem interessante, vou atras de mais informações; a principio, parece um aprimoramento do "iBike" (outro dispositivo similar, inclusive nas calibragens). Nessa mesma vertente, outro concorrente é o canadense "Notio Konect". Vamos ver como isso se desenrola; essa tecnologia parece promissora. Abraços!
Será que algum dia você vao colocar no mercado livre , sei lá seria em legal, até mas prático a compra, não se seria possível, mas fico aguardando, parabéns por todo trabalho de vocês.
Carlos Alexandre, Bacana sua observação! A loja da SmartPow utiliza o Pagseguro da UOL por se tratar de um sistema seguro para o cliente. Verifica depois lá. E disponibilizamos no Mercado Livre nossos produtos também. Bons pedais natalinos!!
bom dia Henrique graça e paz meu irmão, como faço pra comprar o seu padrão completo ? Lembrando que sou de recife e comecei agora a pouco, mais preciso muito de sua ajuda meu amigo .
kkkkkk...nem fala isso que os karas proibem a importação ...kkkk pq o que tem de nego com o tanque cheio...eu raxo..ainda por cima pra correr treino premiado..kkkk e cada um....
Diz que dá pra conectar ele em um Garmin ... Mas qual a vantagem disso ? Esses dados tem como serem visualizados na hora do pedal pra ajudar no desempenho ?
Como funciona a calibragem em bikes diferentes ? ou numa tt com roda de treino e de carbono ?, tem que calibrar cada vez que modifica, ou calibra uma vez só tudo e fica cadastrado ?
Irmão, tenho o Powerpod desde jun2017, e estou satisfeito, pois e muito mais em conta q um vector, e me atende bem. Sei q ele tem muitos outros dados q aparecem usando o software para desktop (Isaac). Porém, gostaria de ter acesso a eles durante o pedal. É possível?
Elder Vaz Ola Elder, somente potência é transmitido ao seu GPS na hora do pedal. Análises com as demais métricas tem de usar o Software Isaac mesmo. Abs!
Bem, PQP, é um aparelho espetacular! Duas coisinhas, se ele "conversa" com o garmin via bluetooth e o meu garmin se conecta ao celular pelo mesmo sistema eu consigo conectar os dois ao Garmin? Prefiro o beacon... a outra mas na mesma linha de raciocínio, se ele se comporta como um sensor porque não o ant+ como forma de conexão, não que precise retirar o bluetooth mas adicionar uma forma que consuma menos bateria e não impeça o uso do bluetooth do garmin com o celular. Não estou confiante que o meu Garmin, 1000, aceite múltiplas conexões. Novamente, Pra Quem Pedala, é um aparelho espetacular.
Luciel Felipe Ele conversa com o Garmin. Na verdade ele entra como um medidor de potência simples, e além das medidas de potência enviadas ao Garmin por ANT+, ele também registra em sua memória todos os dados (todos). A duração da bateria que o Maminha subestimou: dura aproximadamente 20 horas. A memória está pronta pra gravar 800km. Qualquer dúvida nos envie e-mail contato@smartpow.com.br Abraço e excelentes pedais!
Excelente vídeo! O Power Pode parece bem completo. Mas fiquei com uma dúvida: O Power Pode só funciona em ambientes abertos? Eu tentei pedalar no zwift em um rolo dinâmico usando os sensores de velocidade e cadência. Foi uma M... Então estou buscado um medidor de potencia que tenha uma boa relação custo/benefício.
Rogério Lamour Opa Rogério! O PowerPod é compatível com rolos indoor, porém é necessário saber se as Indústrias já se falaram para incluir o modelo que deseja como compatível. Manda um e-mail para contato@smartpow.com.br que verificamos pra você.
Henrique e Maminha vcs já pensaram em fazer rifa online dessas camisas mais antigas, tem sido um sucesso isso no meu do Airsoft onde um fã consegui uma arminha por R$ 10,00 ou R$ 20,00 dependendo do modelo, fica a dica.
Henrique, nao sei se a loja ja tem isso ou nao, mas se nao tiver, tenta colocar frete grátis acima de um valor, 120 reais por exemplo, ai as pessoa podem comprar varias coisas sem ter q “desperdiçar” com o frete
pse... não sei daonde eu tirei esses 120, é mto pouco, mas, se vcs conseguissem colocar um valor em que a matemática fecha, talvez já seja um incentivo, abc O preço que q os correios ta cobrando ta um absurdo
Promoção nas camisas antigas seria bom. Antigas por 80 não é desconto... As que Maminha falou o mesmo preço há 2 anos, há 2 anos elas já eram caras. Vocês são tops, minha grana nesse país que não acompanha. Chegar em Portugal a gente muda.
Falaaaa Henrique e Maminha, a galera aqui de JF/MG, estava justamente discutindo sobre este aparelho.. Temos algumas dúvidas.. Como ele se comporta na chuva, barro ou mesmo na poeira em treinos de MTB já que ele tem uma entrada? Valeuuuu...
leandro luis candido O PowerPod pode ser utilizado em MTB sem problemas. Ele possui um sistema de vedação através de membranas chamada GoreTex que mantém o circuito isolado do ambiente externo. Qualquer dúvida, nos envie e-mail contato@smartpow.com.br e lhe responderemos. Bons pedais!
Boa noite Henrique e maminha. Realmente está acontecendo algum problema na loja pq quando tento comprar a carteirinha aparece uma msg informando q não existe esse produto disponível! Grande abraço.
Henrique...cade o desconto? Tá tudo 140 mangos...abç
Temos que recontar o estoque das mais antigas!
Vamos mudar o preço hoje.
PraQuemPedala Beleza Henrique e Maminha! Feliz Natal e bora fazer um descontasso de ano novo!
Só me restam 20 pratas .kkķkkk mangos é um clássico. Kkkk abração.
Henrique bom dia !!
Comecei acompanhar seu canal aqui no RUclips e preciso te dar os parabéns pelo seu sensacional trabalho!!!!
Estou viciado em seu canal e não consigo deixar de assistir seus vídeos rsrsrs
Desde criança amo bicicletas, teve uma época que cheguei a praticar ciclismo(Comprei na época uma speed Caloi Strada) e foi uma das melhores épocas da minha vida...
De qualquer forma, com seus vídeos me tornei admirador do seu trabalho e me resgatou ainda mais o amor pelas bicicletas e seus esportes envolvidos com ela....
Muito obrigado por nos dar este presente!!!
Um abraço
Hugo Gozzo.
Fala Henrique. Fiz um trabalho na faculdade sobre esse tipo de tecnologia. A conclusão que cheguei foi que é mais uma tecnologia pra chegar no mesmo resultado, como o maninho disse, medindo a reação ao invés da ação. É mais complicado por conta dos dados que vc precisa inputar (sujeito a erros). Um ponto levantado foi com relação à variável "peso" pois perdemos peso corpóreo durante a pedalada (por transpiração) e também da bike (consumo de água da caramanhola, alimentos e etc) não vi nada falando em correção desses valores ao longo do tempo. Ainda acredito que seja uma instrumentação que vai se tornar elementar, mas tenho algumas ressalvas sobre essa tecnologia com relação A PONTENCIA, sobre todo o resto, não tenho o que falar, é sensacional!
É gritante a diferença na dialética e e apresentação do Maminha nos videos, acompanho vcs a uns 3 anos aproximadamente e o maminha desde o primeira Vlog melhorou muito. Parabéns. Sem contar que Henrique é um Mito da Edição, e de um bom gosto surreal na escolha das musicas. Estão de parabéns pelos vlogs diário por não serem enjoativos e repetitivos. Boas festas galera, TMJ
Arruma uma GoPro para o Mamoso filmar os pedais dele, assim gera mais conteúdo e não sobra tanto pra você Henrique...
wesley MP Tu não prestou atenção no Vlog? Maminha disse que anda fazendo testes com os ciclocomputadores, isso significa, que ele está pedalando pra fazer os testes...
Muito top. Eu gosto muito de tecnologia (Edu) e estava em busca de um MP, já tinha visto este na bike do Rosinha mas não fazia ideia de tantas possibilidades assim.
Uma fera tbm acompanho você seu canal é muito top tbm
Obrigado PQP pelas dicas durante o ano desejo a toda equipe PQP um feliz Natal e um próspero ano novo que ano que vem estaremos juntos de novo !!!
Simplesmente fantástico. O ciclista só não melhora se não quiser. Parabéns ao Maminha e ao Henrique. Show de video.
Meus parabéns fico muito feliz por vocês trazerem essas novidades e estão de parabéns!!!!!
Impressionante, faz mais vlog sobre o Power por, show!!!
Henrique, boa tarde. Fale mais sobre o Powerpod e o sistema de computador que ele utiliza. Nos dê mais detalhe sobre ele. Obrigado.
Esse sistema do Power Pod é realmente muito interessante, porém o mais importante é ficar atento às limitações, como o site DC Rain Maker já salientou (www.dcrainmaker.com/2016/03/powerpod-depth-review.html). Apesar de ser prático na portabilidade, instalar o produto em um ângulo diferente pode afetar a consistência dos dados, o que é um ponto fraco, algo que inclusive a Garmin se preocupou no lançamento do Garmin Vector 3 ao remover a necessidade de aplicar 40 Nm de torque na instalação.
Sobre a consistência no treino, outros sistemas se mostram muito robustos como o Infocrank da Verve, um dos medidores de potência mais precisos e robustos (em relação aos dados) do mercado, utilizado por muitos que desejam o maior nível de qualidade de dados.
As contas não são nem tão malucas assim, como o Maminha pontuou, é baseado na conservação de energia e a 3ª Lei de Newton. Basicamente é só inverter a função da potência (Olds, et al., 1985) que leva em conta todas essas variáveis que o Power Pod consegue captar, assim estimando os watts feitos pelo ciclista.
É interessante comparar também, com o Stages, momentos específicos de um treino, não só a potência média, como um sprint ou uma subida pra ver se os pontos de medição estão próximos, um a um.
Na minha opinião o grande diferencial do produto é entender mais a relação do ciclista com o vento e a resistência do ar, sem precisar manter um ambiente controlado como num velódromo, algo que muitos ciclistas estrangeiros fazem para otimizar posição na bicicleta principalmente no contra-relógio. Conseguir dados sobre o posicionamento enquanto treina em qualquer ambiente, com certeza é algo que pode facilitar muito o aumento de performance de um atleta, principalmente que não tenha acesso à uma estrutura propícia para esse tipo de teste.
Do mais, um ótimo review, algo que carece no Brasil, então parabéns a vocês do PQP! Feliz Natal, próspero Ano Novo e boas pedaladas!
Referência Bibliográfica:
OLDS, T.S., et al., Modeling road-cycling performance, 1985. www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7615475
Bacana demais sua analise Natan, obrigado! Quanto a "instalar o produto em um ângulo diferente afetando a consistência dos dados", o PowerPod faz uma auto-calibração durante os 8 primeiros minutos de sua atividade afim de corrigir possíveis desnivelamentos ou outras variáveis entre uma instalação e outra. Como o assunto é novo no Brasil ou caso persista alguma dúvida, nos envie um e-mail e teremos o maior prazer em responder.
contato@smartpow.com.br
Bons pedais natalinos!
Poxa, muito interessante saber que essa auto-calibração também corrige o posicionamento do Power Pod, isso realmente torna o produto bem competitivo!
Passando só para compartilhar uma experiência com o PowerPod (PP) com quem estiver assistindo ao video: Quando vi o Maminha e o Henrique falando sobre o PowerPod me animei de comprar (já queria um potenciômetro ha algum tempo) e o PP é TUDO, inclusive um potenciômetro. Fiz a compra recebi o produto e ele entrega exatamente o que promete. Mas o melhor da experiência foi a interface com o pessoal da SMARTPOW [ www.smartpow.com.br ], responsáveis pela distribuição do PP aqui no Brasil. Comprei no final de semana passado, mas só tive condição de calibrar este final de semana. Tive uma dúvida em relação à qualidade da calibragem que eu tinha feito. Em pleno domingo enviei o email para o suporte e fui almoçar... para minha surpresa antes de sentar a mesa o Vini (do suporte) já estava entrando em contato via WhatsApp para esclarecer as duvidas e validar os arquivo da calibragem e pedal pós calibragem. E ainda me deu umas dicas do ISAAC (software para leitura mais detalhada dos dados). Ou seja... A parada realmente é SINISTRA! Obrigado pela dica Henrique e Maminha! Forte abraço e sucesso para o canal!
Esse aparelho deve ser mais preciso, pois conhecendo um pouquinho de física sabe-se que pegar vento contra o potência cai muito na velocidade desenvolvida, mas até hoje nada levava em conta a força de arrasto do vento. Muito legal!!!
Parabéns PQP! Muito bom o vídeo! Legal o power pod, achei muito interessante! Abraço
Marcos Melo Jr achei seu comentário aqui no meio! Joinha nele! Kkkkk Abração
Henrique e Maminha Blz !? Meus amigos quanto a carteira eu tentei comprar e o site estava acusando que não tinha em estoque ... agora já normalizou, concluí a comprar hj, a carteira e duas garrafinhas ! Abraço e feliz natal !
Parabéns pqp. Seu canal é top. Vc e maminha fazem um excelente trabalho!
Boa Henrique, cara vocês conseguissem explicar uns modelos da sigma também, ultimamente lançaram alguns GPS que são muito bons, porem não esta sendo tão divulgado no brasil pelo fato de serem novos. Mais se pesquisar também são mais utilizados na Europa. Grande abraço sou fã de vocês
Valeu Henrique, mesclou minhas paixões em só vídeo.
Aviação e bike.
Dani ou Henrique - não sei quem vai ler -, fala pro maminha que "isso" já existe e se chama telemetria. A diferença é que, a telemetria que já estamos acostumados, via satélite(ondas de rádio), tipo na fórmula 1, é muito mais completa e complexa pois tem muito mais sensores e uma base computadorizada maior pra receber uma enormidade de dados enviados. Não tenham medo, podem chamar de telemetria, telemetria básica. Interessante saber é que o acelerômetro serve pra medir variações no espaço, e um dos dados que ele pode te fornece é a potência, não é uma ferramenta presa a potência ou a potenciômetros. O Henrique até mencionou o pitot, que além das aeronaves também usa-se na fórmula 1. Outra coisa legal é a seguinte, o pessoal dos carros e das motos falam muito do dinamômetro, falam muito de potência gerada na roda, no chão, e no ciclismo quase não se fala nisso. A potência gerada no pedal não é a mesma aplicada no chão, por isso não é muito considerada essa aferição nos carros e motos de competição, pois é irreal. É nesse momento que entram dispositivos mais complexos - como esse powerpod -, multisensores telemétricos pra suprir a necessidade técnica.
Bom investimento, fácil de instalar e calibrar, bateria recarregável. Posso mudar de bike sem ter problemas de compatibilidade.
Uniforme azul PQP comprado. Ansioso pra pedalar com essa camisa e levar o nome pelas ruas de Recife. Abraços pra vocês.
Impressionante! Show de mais.
Obrigado galera #praquempedala por tirarem minhas dúvidas sobre Power pod agora vou comprar sem medo
Esse Maminha parece um personagem de desenho animado, ele deve ser muito gente boa. Eu só o conheço pelos vídeos mas parece que é amigo de longa data
Vc como sempre o melhor Henrique parabéns pelo o canal .....
To aqui curioso aguardando maiores detalhes sobre o teste desse aparelho. Já estava quase comprando um GPS Bryton, mas vou aguardar...
Deve medir até teor alcoólico se assoprar 😂😂😂
Parabéns PQP pelo canal um ano de vlogs que venha 2018.
Ola Marcelo e Henrique ! Vi o Vlog e realmente a carteirinha esta com problema no site . Tentei comprar ha alguns dias atras e dava um aviso que estava em falta ! Abraço e parabéns pelos Vlogs!
Importante para quem quer e precisa de performance...eu gosto de pedalar e me divertir...mas ótima apresentação do produto
Incrível o que essa caixinha é capaz!!! Parece fórmula 1!!!
Sobre ele saberem que seu sensor de velocidade está na roda traseira, eu imagino que seja por cortes no sinal...
Percebi que o meu tinha muita variação e fui investigar nos fóruns pelo mundo... Muitas pessoas relataram que tiveram o mesmo problema e que solucionou botando o sensor na roda dianteira. Vou mudar meu sensor pra roda dianteira tbm e ver se resolve.
Alguns diriam que eu copiei o PQP no meu vídeo de hoje, pois usamos a mesma música...
Mas meu vídeo eu soltei *antes!* 😜 Kkkkkkk...
Abração Henrique e Maminha!!!
sera que funciona no zwift ? ou simitar
Olha o Tomaz por aqui tbm kkk
Telemetria! !!!! Na Bike e acesso a nós reles Mortais! !! Parabéns Pessoal! PQP! !!!!!
Henrique eu ja vi este dispositivo no EU em 2015 era prototipo na epoca e tava no KickStarter, otimo projeto e fui sucesso no Kickstarter. Custava no Kickstarter 199$ e agora custa 299$ no EU. otimo dispositivo para iniciantes, mas para profesisonais a precisao dele nao e tao interessante, eles procuram medidores de 1 a 1,5% de efficienca e o Powerpod ultrapassa os 3 a 4% que e muita coisa para quem ta procurando 1 Watts a mais rsrs .. Otimo video, Parabens pela explicacao.
Ciclismo Goias Olá! Gostaríamos de ter acesso aos documentos que afirmaram a precisão relatada no seu post. A Velocomp não teve acesso a esses números que utilizou e portanto seria importante conhecer a origem. Envie-nos um email em contato@smartpow.com.br
O CEO da Velocomp é muito próximo de Allen Hunter, sócio fundador do TrainingPeaks, com o qual desenvolveram juntos um aplicativo de treinamento para utilização com o PowerPod. Agradeço o post e aguardamos seu contato.
Oi Vinicius, na verdade eu li o estudo profundo do DCRainmaker, o um outro estudo do mesmo site sobre os sensores de velocidade onde a diferenca entre um e outro ou ate novo ou antigo pode variar entre 5% e 9%, O powerpod conta com este sensor para o calculo dele. se o sensor de velocidade em geral e muito ineficiente, como seria o output de potencia?
Segue os links dos estudos em baixo
www.dcrainmaker.com/2016/03/powerpod-depth-review.html
www.dcrainmaker.com/2014/05/garmins-spd-cad-magnetless-sensors.html
Obrigado pela resposta, e so para affirmar que eu sou fa do produto. abs!
Olá, eu procurei nos artigos que você anexou e não vi essa diferença citada em nenhum lugar. Pelo contrário. O DCRainmaker fala que é super constante e chega a chama-lo de brilhante.
Entendi errado?
Bom dia.
Após um ano, qual a opinião acerca do PowerPod?
Henrique, bom dia. Uma sugestão na loja pqp .. as imagens dos produtos estão bem pesadas. Pelo menos na imagem thumb poderiam ser mais leves para serem como preview. Numa internet lenta como o 3g é complicado. Abraços e boas vendas.
Parabéns pelo vídeo! Fantástico o que este aparelho faz. Muito interessante. Só uma sugestao: substituam a palavra watagem por potência. Soa muito melhor e aumenta o "ar" de profissionalismo. Ótimo trabalho!
Henrique. Faz um combo . Carteira+ camisas + camisas antigas.
Ajuda bastante na questão do frete.
É a evolução do iBike, foi meu primeiro "medidor" em 2008. De la pra ca ja evoluíram muito. Muito massa.
Fido, isso mesmo!! Evoluíram o iBike, mas a pesquisa vem rolando desde la e não vai parar.
Feliz Natal!
Seria interessante incluírem essa tecnologia nos ciclocomputadores GPS. Com essa integração ficaria fenomenal.
O assunto começa em 7:42 🙄
Legal ver os dois juntos. Abraços
PQP, boa idéia de fazer "combos". Acredito que a garrafa e a carteirinha irá vender bem.
Mas, não esperem as coisas ficarem antigas ou, pelo fato de não vender fazer os combos.
Pacotes promocionais são sempre bem vindos.
Eu vou esperar mais um pouco pra comprar o próximo modelo que já deverá vir com o dispositivo que pedala pra você!
Tecnológico nada super tecnologicamente é aquele abajur do capitão América kkkk top,galera esse troço aí sabe + do ciclista que ele mesmo afff top dos tops
Uma sugestão para as camisas.
Façam com aquele 4° bolso pequeno, com zíper, que ajuda para guardar chaves de casa ou carro.
Achei impressionando este PowerPod e comprei o V3, mas estou encontrando muita dificuldade em configurar. Pode me ajudar?
Boa tarde! Maminha e Henrique estou a procura de um medidor de potência e acabei de ver este vídeo e também fiquei impressionado. Sou triatleta amador tenho três bikes, TT, Road e MTB e ano que vem vou fazer meu primeiro IRONMAN Full e quero contar com os dados de potência por exemplo que o meu próprio treinador tem nos solicitado na medida do possível. Queria saber de vocês se já possuem uma avaliação, diria que final do uso do power pod e que possa compartilhar, visto que neste vídeo estava iniciando. Fiquei com umas dúvidas também, se tiver a resposta por favor: -ele funciona no rolo, visto o sensor de cadencia estar na roda traseira no rolo? -ele transmite dados par o garmin 920xt e consequentemente trainingpeaks? Vlw um abraço e parabéns pelo trabalho de vocês e fico no aguardo se poderem me atender.
Cara que coisa magnifica e eficiente .
espetacular...parabéns pelo vlog
Boa noite eu comprei 2 camiseta nova da azul dai fui comprar 2 carterinha junto tamben para aproveitar o frete mais o sistema mostrava que nao tinha estoque delas dai deixei queto.
Faz teste do power pod em algum terreno irregular, gostaria de saber se um terreno ruim pode bagunçar a leitura dos acelerômetros. E na terra como fica a leitura já que a resistência vem do terreno, não do vento, subida, etc. Valeu pelo vídeo.
Marcio riva dos santos ... estou treinando com ele faz uns 50 dias já.
Uso quase 100% no mtb. Leitura dele nas irregularidades é perfeita. Não perde um segundo da sua pedalada.
Bem interessante, vou atras de mais informações; a principio, parece um aprimoramento do "iBike" (outro dispositivo similar, inclusive nas calibragens).
Nessa mesma vertente, outro concorrente é o canadense "Notio Konect".
Vamos ver como isso se desenrola; essa tecnologia parece promissora.
Abraços!
depois manda um retorno do Átrio Steel, uso o iron e estou na expectativa da chegada desse novo modelo.
Henrique feliz natal pra voce e familia e Maminha e familia.
Até que enfim o maminha apareceu em. Abraços
Muito interessante,,,A Tecnologia está aí, Para Desfrutarmos da Melhor Forma Possível,Mas O Pedal Só Não Pode Perder A Essência...
Será que algum dia você vao colocar no mercado livre , sei lá seria em legal, até mas prático a compra, não se seria possível, mas fico aguardando, parabéns por todo trabalho de vocês.
Carlos Alexandre
O foda do ML é a Taxa que ele tem que pagar.
Carlos Alexandre,
Bacana sua observação! A loja da SmartPow utiliza o Pagseguro da UOL por se tratar de um sistema seguro para o cliente. Verifica depois lá.
E disponibilizamos no Mercado Livre nossos produtos também.
Bons pedais natalinos!!
Faz um kit com Garrafa, Carteira e a camisa classica PQP que é muito louca.
E um Kit com a camisa Azul que vcs tbm acertaram.
Muito louca.
Vocês tem que voltar na trilha dos orixás, ela foi melhorada e alongada porque dia 25 vai ter campeonato lá.
Boa tarde!
Vocês indica alguma loja no brasil a onde eu posso comprar este aparelho ( Power pod )
3 anos seguindo, sucesso!
bom dia Henrique graça e paz meu irmão, como faço pra comprar o seu padrão completo ?
Lembrando que sou de recife e comecei agora a pouco, mais preciso muito de sua ajuda meu amigo .
Isso é tecnologia de F1 só pode ser assim tão preciso
Bom, só faltou esse aparelho fazer exame de sangue
kkkkkk...nem fala isso que os karas proibem a importação ...kkkk pq o que tem de nego com o tanque cheio...eu raxo..ainda por cima pra correr treino premiado..kkkk e cada um....
Tá dando erro na paginação do site. Não dá pra ver todos os produtos do site, só a primeira página.
Henrique, disponibilizem venda pelo mercado livre!
Vai ajudar a galera no frete.
Boas Henrique,qual o valor mínimo de compra para enviar para Portugal? Abraço e Feliz Natal para vocês aí do Pra quem Pedala.
Gostei da ideia do combo, já que o frete da carteira aqui pra mim é maior que o preço dela
Diz que dá pra conectar ele em um Garmin ... Mas qual a vantagem disso ? Esses dados tem como serem visualizados na hora do pedal pra ajudar no desempenho ?
E no rolo ?
Funciona ?
É possível ao menos obter a potência para comparar com a medida diretamente no rolo smart ?
Como funciona a calibragem em bikes diferentes ? ou numa tt com roda de treino e de carbono ?, tem que calibrar cada vez que modifica, ou calibra uma vez só tudo e fica cadastrado ?
Bom dia, sabe quem distribui no Brasil? Grato.
O que vocês acham do ciclocomputador polar, tem como vocês fazer teste para a gente ver
Vcs são show!!!
Um abraço para você, Henrique e para o Maminha.
Irmão, tenho o Powerpod desde jun2017, e estou satisfeito, pois e muito mais em conta q um vector, e me atende bem. Sei q ele tem muitos outros dados q aparecem usando o software para desktop (Isaac). Porém, gostaria de ter acesso a eles durante o pedal. É possível?
Elder Vaz Ola Elder, somente potência é transmitido ao seu GPS na hora do pedal. Análises com as demais métricas tem de usar o Software Isaac mesmo. Abs!
Bem, PQP, é um aparelho espetacular! Duas coisinhas, se ele "conversa" com o garmin via bluetooth e o meu garmin se conecta ao celular pelo mesmo sistema eu consigo conectar os dois ao Garmin? Prefiro o beacon... a outra mas na mesma linha de raciocínio, se ele se comporta como um sensor porque não o ant+ como forma de conexão, não que precise retirar o bluetooth mas adicionar uma forma que consuma menos bateria e não impeça o uso do bluetooth do garmin com o celular. Não estou confiante que o meu Garmin, 1000, aceite múltiplas conexões. Novamente, Pra Quem Pedala, é um aparelho espetacular.
Luciel Felipe Ele conversa com o Garmin. Na verdade ele entra como um medidor de potência simples, e além das medidas de potência enviadas ao Garmin por ANT+, ele também registra em sua memória todos os dados (todos). A duração da bateria que o Maminha subestimou: dura aproximadamente 20 horas. A memória está pronta pra gravar 800km. Qualquer dúvida nos envie e-mail contato@smartpow.com.br
Abraço e excelentes pedais!
Henrique e Maminha façam sim o combo. Se possível um pacote com as camisas antigas (uma promoção, talvez? )
o melhor video da hist do canal !!
Olá alguns acessórios já estão esgotados , vai ter reposição? Abraço
Boa noite Gurizada.
Vocês tem mais informações sobre esse PowerPod??
Henrique e nos treino indor como que fica?Ainda daria para usar ou não.
Caramba, esse potenciometro bike é o bicho, Henrique qto está custando e como faço para adquiri um esse?
Se tá louco, isso aí é uma caixinha cheia de fantasma te monitorando kkkkk.
Muito chic, abraços 👍
parabens pelo trabalho !
Rafael mtb BH/MG
Excelente vídeo! O Power Pode parece bem completo. Mas fiquei com uma dúvida: O Power Pode só funciona em ambientes abertos? Eu tentei pedalar no zwift em um rolo dinâmico usando os sensores de velocidade e cadência. Foi uma M... Então estou buscado um medidor de potencia que tenha uma boa relação custo/benefício.
Rogério Lamour Opa Rogério!
O PowerPod é compatível com rolos indoor, porém é necessário saber se as Indústrias já se falaram para incluir o modelo que deseja como compatível. Manda um e-mail para contato@smartpow.com.br que verificamos pra você.
Henrique e Maminha vcs já pensaram em fazer rifa online dessas camisas mais antigas, tem sido um sucesso isso no meu do Airsoft onde um fã consegui uma arminha por R$ 10,00 ou R$ 20,00 dependendo do modelo, fica a dica.
Caraka um tubo de pitot pra bike! Que show!!!
Henrique, nao sei se a loja ja tem isso ou nao, mas se nao tiver, tenta colocar frete grátis acima de um valor, 120 reais por exemplo, ai as pessoa podem comprar varias coisas sem ter q “desperdiçar” com o frete
Se colocarmos frete grátis em compra a partir de 120 reais, jogamos TODA a margem de lucro fora
pse... não sei daonde eu tirei esses 120, é mto pouco, mas, se vcs conseguissem colocar um valor em que a matemática fecha, talvez já seja um incentivo, abc
O preço que q os correios ta cobrando ta um absurdo
Boas esse potenciometro e eficas para MTB??
Promoção nas camisas antigas seria bom. Antigas por 80 não é desconto...
As que Maminha falou o mesmo preço há 2 anos, há 2 anos elas já eram caras.
Vocês são tops, minha grana nesse país que não acompanha.
Chegar em Portugal a gente muda.
Boa Noite ! Em primeiro lugar arabéns pelo site! O que me diz do medidor ? Compensa?
Já tem vídeo sobre os testes do Power PAD?
Serve para treinos indoor????
Falaaaa Henrique e Maminha, a galera aqui de JF/MG, estava justamente discutindo sobre este aparelho.. Temos algumas dúvidas.. Como ele se comporta na chuva, barro ou mesmo na poeira em treinos de MTB já que ele tem uma entrada? Valeuuuu...
Eduardo Scaldini manda um e-mail pra gente que tiramos suas dúvidas: contato@smartpow.com.br
Abraço e bons pedais!
Nem aparece na loja as camisas antigas. Tem um projeto de ciclismo aqui na minha cidade com crianças carentes. Essas camisas P e PP serviriam bem.
Muito louco e tecnologico!
no caso de MTB. como ele faz leitura do ar por um sistema de captação de ar. como em relação a poeira ou chuvas em dias de treino ou competição?
leandro luis candido O PowerPod pode ser utilizado em MTB sem problemas. Ele possui um sistema de vedação através de membranas chamada GoreTex que mantém o circuito isolado do ambiente externo. Qualquer dúvida, nos envie e-mail contato@smartpow.com.br e lhe responderemos. Bons pedais!
Manda ver esse combo aí! Nos de Brasilia podemos buscar pra não pagar frente? Já vamos de bike mesmo! Eu sou GG (Grande e Gordo) tem?
Boa noite Henrique e maminha. Realmente está acontecendo algum problema na loja pq quando tento comprar a carteirinha aparece uma msg informando q não existe esse produto disponível! Grande abraço.