Teologia do Tempo | Luiz Sayão | IBNU

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • Insatisfação consigo mesmo é um sinal de que a graça de Deus está agindo em nós. O salmista reconhece que somos consumidos pela ira de Deus, aterrorizados pelo seu furor, e que todas as nossas ações são conhecidas por Ele.
    Essa percepção ética da nossa situação diante de Deus leva a uma profunda humildade e a uma compreensão de que todos os nossos dias passam debaixo do furor divino. Não há escapatória, e nossa vida é comparada a um murmúrio, algo que passa rapidamente.
    No entanto, o salmista não deixa a reflexão apenas na consciência do pecado e da ira divina. Ele volta o olhar para a soberania e misericórdia de Deus, reconhecendo que mesmo em meio à sua ira, Deus é capaz de ensinar-nos a contar os nossos dias, a valorizar cada momento e a buscar um coração sábio.
    Assim, a reflexão sobre o caminho de Deus envolve não apenas a compreensão da grandiosidade divina, mas também a consciência de nossa fragilidade, pecado e necessidade de redenção. A humildade diante de Deus e a busca por sabedoria são aspectos fundamentais desse caminho.
    Para ver mais sobre estudos religiosos, aprender mais sobre evangelhos, os livros da Bíblia e entender melhor o que os evangelhos, os textos bíblicos significam e quais mensagem buscam passar, inscreva-se no canal e ative o sininho! Comunidade Saudável. Cidade melhor!
    Contribua para os projetos IBNU:
    Chave PIX (CNPJ): 08.802.770/0001-60
    Banco Bradesco
    Ag. 1445-1
    CC. 35400-7
    www.ibnu.com.b...
    Conheça mais:
    contato@ibnu.com.br
    www.ibnu.com.br
    Siga-nos:
    / ibnusaopaulo
    / ibnusp

Комментарии • 35