Camaradas, atualizei o material na descrição do vídeo e coloquei a análise de Samuel Braun sobre a disputa pela presidência da Câmara. Lembrando que o canal só consegue se manter com sua ajuda. Quem puder ajudar o canal, pega o link do apoia-se. Quem quiser ajudar de outras formas, só me chamar no Instagram: apoia.se/jonesmanoel?fbclid=I
Ótimo vídeo. Explica sem atacar. Sensacional! Gostaria de saber se, pelo que parece, a frente ampla nao tem futuro... Oq deveria ser feito então? Que posicionamento vc apoia ja que nao defende a frente ampla?
Ei jones uma coisa que eu fico curioso é sobre o grande capital.Nos Eua aparentemente fizeram uma ruptura com o governo trump tanto que varias megacorporaçoes donas de redes sociais baniram quando ele ia responder algo,alem disso se procuramos as doaçoes de campanha provenientes do vale do silicio veremos uma preferência a joe biden.Inclusive a industria belica dos eua que adora um superfaturamento na produção de armas deve estar apoiando ele pois ele vem trazendo um tom mais duro com russia ao dizer os "dias da russia nos dominando terminaram" ou algo assim.É até curioso como conseguem atrelar o biden a um cara de esquerda com esse imperialismo dele evidencia na fala da amazonia mas indo logo as questões você acredita que ocorre um fenomeno parecido aqui no brasil? Alguns twitters de bolsonaro foram escondidos isso é só uma estrategia do grande capital para parecer que está fazendo oposição? ou de fato é uma dissidência?Não acha meio estranho a postura de boa parte da main stream ser contra o bolsonaro? E somente de fachada esse fenomeno?
@@ratopetista4508 O Biden é um conservador para os padrões do partido Democrata (que é de centro direita e imperialista). O fato é que nos EUA as pessoas estão tendo uma maior simpatia pelo progressismo e as corporações tentam capitalizar em cima disso fazendo um marketing de defesa de valores sociais (com bastante hipocrisia se considerar a atuação das mesma empresas no terceiro mundo).
@@ratopetista4508 Sobre o Bolsonaro e o mainstream o negócio é que a maior parte da burguesia ainda apoia o projeto econômico encabeçado por Paulo Guedes. Mas ao mesmo tempo começam a considerar o próprio Bolsonaro um obstáculo para as reformas e privatizações. Só ver como o Paulo Guedes tem se humilhado no gorverno e não deslanchou nenhuma das privatizações prometidas.
@@SergioPaessss de boa, meu caro, precisa me dar crédito de nada não. Na verdade eu já tinha visto um comentário na net dizendo algo mais ou menos nesse sentido, só tô reproduzindo. Abs, tmj!
A "luta de classes" no vocabulário da esquerda hoje em dia tem outro sentido, não se trata mais do pobre trabalhador contra a burguesia, mas do gay contra o hetero, do branco contra o preto, e por ai vai. Só vejo a esquerda discutir sobre emprego ou economia quando quer defender sua boquinha como funcionário publico, a esquerda progressista pouco se importa para a classe trabalhadora.
Eu aprendi dois conceitos recentemente e mudou tudo. 1 - Quem é a burguesia? Separar o burguês do cara que tem grana e coloca foto brega em Paris no Facebook faz diferença para entender os fatos. 2 - Analisar as situações considerando a luta de classes. Pq essa dinâmica permeia toda a política. Muitos erros começam por ignorar esses dois fatores.
@@marianacardoso4791 ele representa o pobre sim, vc tem toda a razão, mas não todos eles. Assim como a esquerda representou outra parte. Somos um país divido, desmoralizado, o povo luta contra ele mesmo e acham que isso é exercer democracia. Pra entender como a política é criminosa e psicologicamente violenta em nosso país a pretexto da liberdade de expressão, basta observar como é a política nos países desenvolvidos... Traição contra o povo é intolerável!
"Não existe nenhum setor da burguesia brasileira interessada em fazer uma frente ampla." Tem que gritar isso nos ouvidos dos dirigentes do PT e companhia.
O PT se vendeu para entrar na presidência. Por isso Brizola e Enéas não foram Presidentes. Sem uma revolução que nem eu fiz não tem como mudar o país. Para governar tem que se vender aos banqueiros. Temer os apresentou a Bolsonaro em um jantar.
"Para a burguesia ir bem, o país não precisa ir bem". Esse ponto é fundamental e não muito conhecido. Vou espalhar esse vídeo pq vai ajudar muita gente a entender o contexto. Jones sempre didático. (E lindo
Sou sociólogo, e estava fazendo uma análise sobre como o liberalismo vem moldado o pensamento e identidade, inclusive se utilizando da identidade de minorias para criar individualismo e assim deturpar a imagem dos movimentos sociais. Acho que seria importante uma abordagem nesse contexto meu amigo em um futuro vídeo , espero que tenha conseguido me entender. Rs
Jones, sempre com um discurso muito claro, coeso e linear. Ele só reflete o pensador sensacional que você é, que existe graças a muita dedicação e investimento de dinheiro e tempo. Me sinto mais uma vez de olhos abertos a tudo o que estamos vendo/ouvindo na mídia (veiculado sob uma ótica distorcida) esse cenário caótico da política brasileira. Você é o oxigênio da militância de esquerda!
@TV Fishuk, golpe "com o setor industrial da Burguesia"? Antes mim não existiam praticamente INDÚSTRIAS no Brasil. A elite brasileira era quase que toda cafecultora. Os "industriais" SURGIRAM depois do meu governo. Entretanto, não existia essa separação entre Burguesia industrial ou agrícola. Os cafecultores TAMBÉM, na maioria, eram donos das indústrias. Evidentemente que surgiram outros empresários, porém eram minorias. Eles aceitaram o meu projeto (DEPOIS DA REVOLUÇÃO), tendo em vista que começaram a ganhar dinheiro com isso. Sobre o movimento operário, tinha limitações em função da conciliação de classes...
@@andrefig822, sou castilhista, não nazista ou facista. Por que você não fala no golpe que os comunistas (ANL) tentaram fazer em 1935? Colocam eu como o mau e os comunistas como super bonzinhos, né? Os facistas (integralistas) e comunistas (Aliança Nacional libertadora) estavam associados a ideologias estrangeiras no Brasil. É evidente que isso não daria certo. A conspiração de 1935 SE ESTABELECERIA POR UM MOVIMENTO ARMADO. Portanto, vemos que ninguém é santo aqui. Para finalizar, me tornei anticomunista (na época) por entender que o comunismo estava associado a uma ideologia estrangeira do que uma crítica ao comunismo em si. Eu não fui e sou facista porque isso não é ser Nacionalista. O Brasil ficaria do lado dos possíveis vencedores durante a segunda guerra mundial. Por isso fiquei entre o eixo e os aliados, e QUASE fomos pelo eixo, contudo, perderíamos..
Eu sei que vou ser xingado, etc, mas... Eu não sou comunista, mas o Jones tem uma capacidade de análise muito boa e as análises dele sobre a política nacional são muito lúcidas.
Oush, xingado nada. Todo mundo q ta a favor da Classe Trabalhadora, apoiando as lutas e movimentos de esquerda, contra a direita, a liberalzada e a burguesia, é tbm um companheiro a ser respeitado. Seja vc do trabalhismo, social-democracia, socialismo democratico, anarquismo...
Análise impecável, muito esclarecedora.O que mais tem por aí é analise rasa de pseudo esclarecidos, botando a culpa da esquerda não conseguir cooptar setores e formar alianças num suposto egoísmo dos partidos em lançar candidatura própria (Boulos pra prefeitura, Erundina pra câmara,etc), ou pior, por focarem demais nas """pautas identitárias""".Falam como se houvesse condições de formar uma aliança a qualquer hora e a única coisa que falta é vontade da esquerda.
Concordo com sua análise e elementos que traz para escurecer melhor sua fala. Mais na sua fala quando usa como exemplo as eleições de São Paulo para falar de que não dá certo essa receita de frente amplo pragmática, tem com exemplo inverso que foi Boulos, com uma frente de esquerda, que derrotou vários candidatos de extrema direito e parte do bolsonarismo. Gostaria de saber se essa referência não serve na sua análise.
Parabéns Jonas, excelente análise! Vejo tantos criadores de conteúdo de político falando que a frente ampla é a única solução e nunca concordei com nada. Com essa sua análise, estou mais convicta ainda
Verdade. Isso só fortalece a retórica de Bolsonaro que ele é "antisistema". Imagine essa direita NEOLIBERAL com a esquerda neoliberal fazendo uma frente? Vai deixar Bolsonaro mais forte ainda. Que nem aqueles discursos da esquerda antes das eleições: "facista", "machista", "homofóbico" e etc... Eu já presumi que não daria certo.
@@almeidac.9994 O Fascista que deu um golpe de estado usando o velho conto do "Brasil está sob ameaça comunista", vem dar conselhos para a esquerda. É hilário
@@Frankcorel, não sou facista, mas sim castilhista. A conjuntura na época era complexa. Hilário é o neoliberalismo nas estruturas econômicas do Brasil e um partido de esquerda que já esteve no poder não mexer nisso.
Grande camarada! Obrigado pela citação. Total acordo contigo em relação à essa colonização liberal que boa parte da esquerda institucional se entregou. Não só ela, mas boa parte da militância. Não é pragmática nem ideológica, é colonizada e dependente, e pior, incapaz de se enxergar assim, não consegue se organizar para exercer sua potência de classe! Um exemplo de que não foi uma estratégia boa que por acaso deu errado é que no meu Face (facebook.com/samuelbraunpl) eu fazia as contas desde dezembro, e no vídeo que vc citou do meu canal (ruclips.net/user/samuelbraunpl) explico como fiz as contas. Não, foi ausência de estratégia! Quem erra na análise, erra na ação!
Muito bom!! Domesticar a oposição. Converter um adversário crítico, em uma parte do Império. Uma "oposição de fachada" que debate superficialidades, mas não questiona a estruturas. E pensar que os Sistemas tem agido assim a milênios (desde Roma, até a colonização com o processo de aculturação dos ameríndios)
Acho daora, entro num canal de esquerda que não é só lacração. Canal humilde, argumentos e dando teu ponto de vista com racionalidade. Tô aprendendo bastante.
Jones, um dos maiores impecilhos que tenho na atuação política do meu entorno é quando dizem "Eu entendo tudo isso que você falou, mas não tenho tempo nem direito de reclamar da minha condição, política é para quem tem tempo". Você teria alguma recomendação de leitura que possa ajudar a aprofundar a problematização dessa frase que sempre me dizem, ou realmente isso é um beco sem saída da nossa ação política?
Análise sensacional! A “esquerda” de Twitter compra qualquer discurso não-bolsonarista, mesmo que seja completamente vazio de análise das verdadeiras necessidades da classe trabalhadora.
O resumo foi fantástico ao colocar que os monopólios de mídia e do capital brasileiro querem que haja uma polarização no Brasil aos moldes: democratas e republicanos. Ou seja, é todo mundo de direita. Um mais progressista, outro mais conservador, mas é tudo direita.
Um dos melhores canais do RUclips. Uma excelente análise em todos os vídeos. Continua o trabalho extraordinário camarada. Solidariedade de um camarada português
Meus parabéns à você Jones Manoel pela brilhante dissertação, é isso que precisamos, para politizar de maneira simples e compreensível para, toda a população brasileira, amei, amo suas lives e temas, continue assim, até que possamos, atingir nosso ideal.
Não há possibilidade de frente ampla e nunca vai ter rs a tática é outra! Aliás, a gente já viu o que deu ficar fazendo coalizão com burguês no governo PT, né? Essa "esquerda" liberal precisa aprender que a intenção é construir a dualidade de poder, não o apaziguamento e adestramento das massas. Ta muito boa a discussão no vídeo, camarada ❤🇻🇳✊ orgulho de ser do partidão!!!!!!
Camaradas, atualizei o material na descrição do vídeo e coloquei a análise de Samuel Braun sobre a disputa pela presidência da Câmara. Lembrando que o canal só consegue se manter com sua ajuda. Quem puder ajudar o canal, pega o link do apoia-se. Quem quiser ajudar de outras formas, só me chamar no Instagram: apoia.se/jonesmanoel?fbclid=I
Ótimo vídeo. Explica sem atacar. Sensacional! Gostaria de saber se, pelo que parece, a frente ampla nao tem futuro... Oq deveria ser feito então? Que posicionamento vc apoia ja que nao defende a frente ampla?
krl mané só video based!Esse video tá anos luz na frente da media da esquerda liberal!
Ei jones uma coisa que eu fico curioso é sobre o grande capital.Nos Eua aparentemente fizeram uma ruptura com o governo trump tanto que varias megacorporaçoes donas de redes sociais baniram quando ele ia responder algo,alem disso se procuramos as doaçoes de campanha provenientes do vale do silicio veremos uma preferência a joe biden.Inclusive a industria belica dos eua que adora um superfaturamento na produção de armas deve estar apoiando ele pois ele vem trazendo um tom mais duro com russia ao dizer os "dias da russia nos dominando terminaram" ou algo assim.É até curioso como conseguem atrelar o biden a um cara de esquerda com esse imperialismo dele evidencia na fala da amazonia mas indo logo as questões você acredita que ocorre um fenomeno parecido aqui no brasil? Alguns twitters de bolsonaro foram escondidos isso é só uma estrategia do grande capital para parecer que está fazendo oposição? ou de fato é uma dissidência?Não acha meio estranho a postura de boa parte da main stream ser contra o bolsonaro? E somente de fachada esse fenomeno?
@@ratopetista4508 O Biden é um conservador para os padrões do partido Democrata (que é de centro direita e imperialista). O fato é que nos EUA as pessoas estão tendo uma maior simpatia pelo progressismo e as corporações tentam capitalizar em cima disso fazendo um marketing de defesa de valores sociais (com bastante hipocrisia se considerar a atuação das mesma empresas no terceiro mundo).
@@ratopetista4508 Sobre o Bolsonaro e o mainstream o negócio é que a maior parte da burguesia ainda apoia o projeto econômico encabeçado por Paulo Guedes. Mas ao mesmo tempo começam a considerar o próprio Bolsonaro um obstáculo para as reformas e privatizações. Só ver como o Paulo Guedes tem se humilhado no gorverno e não deslanchou nenhuma das privatizações prometidas.
Adoro que todos os vídeos desse canal sobre liberalismo de esquerda tenham Tabata Liberal na capa
Eu também gosto.
Se fosse hoje em dia eu não mataria os comunistas. Só os liberais de direita e esquerda.
Siiim hahaha
@@almeidac.9994 por favor , ma ti o felipe neto senho tutulio
Correção: Batata Liberal
Esquerda que não aborda luta de classes é entretenimento de classe média.
"Quem erra na análise, erra na ação."
Vídeo excelente!
Eduatdo, vou colocar o seu comentário, encabeçando este vídeo no meu twitter e fb com seu crédito.
Abraço, camarada.
@@SergioPaessss de boa, meu caro, precisa me dar crédito de nada não. Na verdade eu já tinha visto um comentário na net dizendo algo mais ou menos nesse sentido, só tô reproduzindo. Abs, tmj!
@@oliveira1677 Firmeza! Abraço e tmj!
A "luta de classes" no vocabulário da esquerda hoje em dia tem outro sentido, não se trata mais do pobre trabalhador contra a burguesia, mas do gay contra o hetero, do branco contra o preto, e por ai vai. Só vejo a esquerda discutir sobre emprego ou economia quando quer defender sua boquinha como funcionário publico, a esquerda progressista pouco se importa para a classe trabalhadora.
esquerda que ignora luta de classes é só mais uma direita com pautas vazias
Eu aprendi dois conceitos recentemente e mudou tudo.
1 - Quem é a burguesia? Separar o burguês do cara que tem grana e coloca foto brega em Paris no Facebook faz diferença para entender os fatos.
2 - Analisar as situações considerando a luta de classes. Pq essa dinâmica permeia toda a política.
Muitos erros começam por ignorar esses dois fatores.
Perfeita síntese, camarada! E foto brega em Paris é foda kkkk
Bolsonaro é o único presidente que defende o pobre nesse país
@@marianacardoso4791 com cloroquina no c.... do pobre
@@marianacardoso4791 , defende o pobre de espírito, né?
@@marianacardoso4791 ele representa o pobre sim, vc tem toda a razão, mas não todos eles. Assim como a esquerda representou outra parte.
Somos um país divido, desmoralizado, o povo luta contra ele mesmo e acham que isso é exercer democracia. Pra entender como a política é criminosa e psicologicamente violenta em nosso país a pretexto da liberdade de expressão, basta observar como é a política nos países desenvolvidos... Traição contra o povo é intolerável!
Jones Manoel é um destruidor de ilusões da esquerda!
ai vc consegue entender o pq de ele ser tão perseguido.
@@henriqu3zs580 o que cabe é ser liberal?
Viva Stalin o eterno...
@@henriqu3zs580 stalinismo de c# é rola.
@@GenWagen Foda né? Pagar pau de ditador não soma em nada
"Quem erra na análise, erra na ação". Palmiro Togliatti
BELEZA CARA SOU INSCRITO NO SEU CANAL ❤️🖤 . UNIÃO ESQUERDA 👍
"Não existe nenhum setor da burguesia brasileira interessada em fazer uma frente ampla." Tem que gritar isso nos ouvidos dos dirigentes do PT e companhia.
O PT já cumpriu o seu papel na história republicana brasileira, que era servir aos interesses dos empreiteiros e do cartel de bancos.
@@panxd26 exatamente
O PT se vendeu para entrar na presidência.
Por isso Brizola e Enéas não foram Presidentes.
Sem uma revolução que nem eu fiz não tem como mudar o país.
Para governar tem que se vender aos banqueiros.
Temer os apresentou a Bolsonaro em um jantar.
@@panxd26 MAIS UM CÃO ANTIPETISTA LATINDO
@@almeidac.9994 e vc com as oligarquias escravocratas, capital de wall street, londres, uniao europeia...
"Para a burguesia ir bem, o país não precisa ir bem". Esse ponto é fundamental e não muito conhecido.
Vou espalhar esse vídeo pq vai ajudar muita gente a entender o contexto.
Jones sempre didático. (E lindo
Acho que seja essencialmente isso mesmo
Sou sociólogo, e estava fazendo uma análise sobre como o liberalismo vem moldado o pensamento e identidade, inclusive se utilizando da identidade de minorias para criar individualismo e assim deturpar a imagem dos movimentos sociais. Acho que seria importante uma abordagem nesse contexto meu amigo em um futuro vídeo , espero que tenha conseguido me entender. Rs
Simplesmente a melhor análise histórica e de conjuntura que tive o prazer de assistir. Como estamos carentes de lideranças radicais de esquerda!
Radical é elogio em um país que um candidato (boulos) propõe moradia pra todos e é chamado de radical
@@davioliveira9320 tem um vídeo muito bom sobre esse assunto ruclips.net/video/n7LAI4GQ9Mk/видео.html
Esse aqui também ruclips.net/video/OuZxXTOfqkQ/видео.html
@@rodolforaul4631 boa! Tá na lista
@@davioliveira9320 não existe almoço grátis meu chapa
Jones, sempre com um discurso muito claro, coeso e linear. Ele só reflete o pensador sensacional que você é, que existe graças a muita dedicação e investimento de dinheiro e tempo. Me sinto mais uma vez de olhos abertos a tudo o que estamos vendo/ouvindo na mídia (veiculado sob uma ótica distorcida) esse cenário caótico da política brasileira. Você é o oxigênio da militância de esquerda!
esquerdista que investe em empresa privadas ? estranho....
O que Jones está dizendo aqui é tão óbvio pra mim. Gostaria que fosse óbvio pra todo mundo.
Fazer uma revolução que nem eu fiz ninguém quer.
Só assim para mudar as coisas.
@TV Fishuk, golpe "com o setor industrial da Burguesia"?
Antes mim não existiam praticamente INDÚSTRIAS no Brasil. A elite brasileira era quase que toda cafecultora.
Os "industriais" SURGIRAM depois do meu governo.
Entretanto, não existia essa separação entre Burguesia industrial ou agrícola.
Os cafecultores TAMBÉM, na maioria, eram donos das indústrias.
Evidentemente que surgiram outros empresários, porém eram minorias.
Eles aceitaram o meu projeto (DEPOIS DA REVOLUÇÃO), tendo em vista que começaram a ganhar dinheiro com isso.
Sobre o movimento operário, tinha limitações em função da conciliação de classes...
@@almeidac.9994 Tu não tem ideia do que tu tá falando. GV foi tão revolucionário de que mandou comunistas pro seu amiguinho Hitler.
Esse diálogo com Getúlio Vargas kkkkkkkkkkkk
@@andrefig822, sou castilhista, não nazista ou facista.
Por que você não fala no golpe que os comunistas (ANL) tentaram fazer em 1935?
Colocam eu como o mau e os comunistas como super bonzinhos, né?
Os facistas (integralistas) e comunistas (Aliança Nacional libertadora) estavam associados a ideologias estrangeiras no Brasil.
É evidente que isso não daria certo.
A conspiração de 1935 SE ESTABELECERIA POR UM MOVIMENTO ARMADO.
Portanto, vemos que ninguém é santo aqui.
Para finalizar, me tornei anticomunista (na época) por entender que o comunismo estava associado a uma ideologia estrangeira do que uma crítica ao comunismo em si.
Eu não fui e sou facista porque isso não é ser Nacionalista. O Brasil ficaria do lado dos possíveis vencedores durante a segunda guerra mundial. Por isso fiquei entre o eixo e os aliados, e QUASE fomos pelo eixo, contudo, perderíamos..
Eu sei que vou ser xingado, etc, mas... Eu não sou comunista, mas o Jones tem uma capacidade de análise muito boa e as análises dele sobre a política nacional são muito lúcidas.
vem pro nosso lado, camarada hahaha
Oush, xingado nada. Todo mundo q ta a favor da Classe Trabalhadora, apoiando as lutas e movimentos de esquerda, contra a direita, a liberalzada e a burguesia, é tbm um companheiro a ser respeitado. Seja vc do trabalhismo, social-democracia, socialismo democratico, anarquismo...
Relaxa, não tem necessidade nenhuma de te agredir, tudo que você mostrou foi humildade de ver o que os que pensam diferente de você acreditam.
@@multslash mas no caso específico do Brasil a luta de classes começa com a elite não com o proletário não se torna política das tesouras?
NUNCA É TARDE PARA SE TORNAR COMUNISTA
É de um iluminismo pueril pensar que é possível convencer a burguesia da necessidade de uma frente ampla.
Só eu para fazer uma revolução nesse país mesmo.
@@almeidac.9994 concordo
Frente Ampla que conheço é a rua toda junta virando o Brasil de ponta cabeça!
Correto. Se quiser, conheça nosso canal.
@@conexaomarxista5977 opa, vou sim, obrigado!!
Análise impecável, muito esclarecedora.O que mais tem por aí é analise rasa de pseudo esclarecidos, botando a culpa da esquerda não conseguir cooptar setores e formar alianças num suposto egoísmo dos partidos em lançar candidatura própria (Boulos pra prefeitura, Erundina pra câmara,etc), ou pior, por focarem demais nas """pautas identitárias""".Falam como se houvesse condições de formar uma aliança a qualquer hora e a única coisa que falta é vontade da esquerda.
Concordo com sua análise e elementos que traz para escurecer melhor sua fala. Mais na sua fala quando usa como exemplo as eleições de São Paulo para falar de que não dá certo essa receita de frente amplo pragmática, tem com exemplo inverso que foi Boulos, com uma frente de esquerda, que derrotou vários candidatos de extrema direito e parte do bolsonarismo. Gostaria de saber se essa referência não serve na sua análise.
Esse é o tipo de vídeo que você fica o dia inteiro refletindo sobre o que o Jones disse. E ainda vai dormir puto com a burguesia.
Porra, como um canal desses não tem 1 milhão de inscritos?
A gente precisa de análises assim nas escolas!
500 anos e essa galera ainda não achou sua burguesia desenvolvimentista. Um dos melhores vídeos do canal, Jones! Parabéns
A esquerda parlamentar precisa construir o seu próprio projeto, não ficar a reboque da direita, como nessa eleição para a câmara.
Não apenas pela análise, mas a retórica vibra! Ecoa aqui dentro!
Obrigadíssima, Jones.
Excelente aula! Concordo plenamente com tua análise!
Maravilha! Análise precisa!
Edemilson Paraná é meu professor de sociologia na UFC!!!! Ele é bom demais
"A burguesia brasileira esta muito feliz e satisfeita com esse governo genocida e de destruição nacional" Partiu fazer stencil com essa frase!
❤❤❤esquerda radical é a solução
Vamos engajar para avançar no conhecimento.
Esta análise está um show. Parabéns
Que porrada!
Não porrada do Jones, porrada da realidade material mesmo.
O Jones só explicou com perfeição.
Parabéns Jonas, excelente análise! Vejo tantos criadores de conteúdo de político falando que a frente ampla é a única solução e nunca concordei com nada. Com essa sua análise, estou mais convicta ainda
Eu reconheço que apoiei essa tática e errei. 🤔
Que legal q vc reconheceu isso! Poucos fazem isso.
Excelente explanação. Faz muito sentido.
Quando o vídeo começa com “note” sabemos que o nível de argumentação é altíssimo, ótimo vídeo!
frente ampla e o liberalismo de esquerda: o caminho da derrota
Verdade. Isso só fortalece a retórica de Bolsonaro que ele é "antisistema".
Imagine essa direita NEOLIBERAL com a esquerda neoliberal fazendo uma frente?
Vai deixar Bolsonaro mais forte ainda.
Que nem aqueles discursos da esquerda antes das eleições: "facista", "machista", "homofóbico" e etc...
Eu já presumi que não daria certo.
Noah. Br. Rap A frente popular, do aqui, celebrado Stalin, foi o maior expoente disso.
@@almeidac.9994 O Fascista que deu um golpe de estado usando o velho conto do "Brasil está sob ameaça comunista", vem dar conselhos para a esquerda. É hilário
@@Frankcorel, não sou facista, mas sim castilhista.
A conjuntura na época era complexa.
Hilário é o neoliberalismo nas estruturas econômicas do Brasil e um partido de esquerda que já esteve no poder não mexer nisso.
Excelente e muito didático, como sempre. Enviando para os contatos já!
ótimo
Excelente leitura do que tem rolado por aqui, já compartilhei com os amigos aqui!
Conteúdo maravilhoso. Bora divulgar!
Obrigada pela análise! Vc e demais professores/as e educadores/as da esquerda radical, aqui no yt, tem me ensinado muito!
Obrigada, Jones, eu tava precisando muito desse vídeo
Boa análise Jones!
Grande camarada! Obrigado pela citação.
Total acordo contigo em relação à essa colonização liberal que boa parte da esquerda institucional se entregou. Não só ela, mas boa parte da militância. Não é pragmática nem ideológica, é colonizada e dependente, e pior, incapaz de se enxergar assim, não consegue se organizar para exercer sua potência de classe!
Um exemplo de que não foi uma estratégia boa que por acaso deu errado é que no meu Face (facebook.com/samuelbraunpl) eu fazia as contas desde dezembro, e no vídeo que vc citou do meu canal (ruclips.net/user/samuelbraunpl) explico como fiz as contas. Não, foi ausência de estratégia! Quem erra na análise, erra na ação!
Indispensável esse vídeo!
Tu é fera man. Se garantiu p cacete. Eu tambem tinha percebido isso. A burguesia nunca esteve insatisfeita com o Bolsonaro.
Muito bom 👍..extremamente lúcido..
Excelente trabalho e bem argumentado
é de se admirar tamanha lucidez e eloquência, meu caro. excelente vídeo.
"A burguesia so olha pra si" já dizia Cazuza. Na hora que aperta a direita apoia o fascismo.
Excelente
Muito boa a análise!
Ótima analise
comentando pra ajudar o engajamento. valei pela análise e didatismo camarada. (lindo e certeiro como sempre)
Muito bom!!
Domesticar a oposição. Converter um adversário crítico, em uma parte do Império. Uma "oposição de fachada" que debate superficialidades, mas não questiona a estruturas.
E pensar que os Sistemas tem agido assim a milênios (desde Roma, até a colonização com o processo de aculturação dos ameríndios)
Jones profundo e didático.
Eitaa, que esse eu tava esperando!!!
Bom demais Jones 👏
Muito obrigado
✊🏿✊🏿✊🏿✊🏿
Poder ao Povo 🚩
Isso mesmo , poder ao povo que e de maioria cristã e conservadora
@@tio.daniels e proletária
@@multslash o fascismo ajuda muito mais o povo proletário q o comunismo.
@@conteudo.de.ficcao.cientifica é mesmo é? Ajuda mantendo eles sendo explorados pelos burgueses que são patrocinados pelo estado né.
@@multslash refute o judeu baruch, ele ta no RUclips. Escreva : judeu baruch fascismo
Mto interessante os vídeos do canal
Programinha de fim de domingo bom é esse aqui. Obrigado pelo empenho, camarada!
As análises do Jones são certeiras.
Fantastico o video! Eu estava justamente lendo sobre a ligaçao da ditadura empresarial-militar com os EUA.
Acho daora, entro num canal de esquerda que não é só lacração.
Canal humilde, argumentos e dando teu ponto de vista com racionalidade. Tô aprendendo bastante.
Jones, um dos maiores impecilhos que tenho na atuação política do meu entorno é quando dizem "Eu entendo tudo isso que você falou, mas não tenho tempo nem direito de reclamar da minha condição, política é para quem tem tempo". Você teria alguma recomendação de leitura que possa ajudar a aprofundar a problematização dessa frase que sempre me dizem, ou realmente isso é um beco sem saída da nossa ação política?
Análise sensacional! A “esquerda” de Twitter compra qualquer discurso não-bolsonarista, mesmo que seja completamente vazio de análise das verdadeiras necessidades da classe trabalhadora.
A Esquerda é uma só. A burguesia também. A diferença é que a segunda sabe disso.
Que aula!
a única frente que a gente tem que ter é a trabalhadora
Tava conversando sobre isso hoje, obrigada pelo vídeo, muito bom!
Excelente 👏
Desde o início tive muito problema em entender essa ideia de frente ampla, onde só a esquerda tem de abrir mão dos seus objetivos...
Salve!
Este companheiro é foda. Grande Jones, sempre eloquente e arrasador. Saudações fraternas ✊❤️🇵🇹
coerente e didático como sempre
Difícil o cenário mudar em 2022, diminuam as expectativas.
Comentário do engajamento, camarada Jones. Continue com o ótimo trabalho de descer a lenha em liberal.
O resumo foi fantástico ao colocar que os monopólios de mídia e do capital brasileiro querem que haja uma polarização no Brasil aos moldes: democratas e republicanos. Ou seja, é todo mundo de direita.
Um mais progressista, outro mais conservador, mas é tudo direita.
Que aula, muito bom conteúdo!
Análise fantástica, parabéns
obrigado, Jones!
Ótima análise. Obrigado por compartilhar conosco
os vídeos estão ficando cada vez melhores. Parabéns
Muito bom!
Que vídeo maravilhoso, Jones Manoel!! É pra curtir, comentar, compartilhar, salvar muiiiito!
Um dos melhores canais do RUclips. Uma excelente análise em todos os vídeos. Continua o trabalho extraordinário camarada. Solidariedade de um camarada português
Ótima análise, como sempre 💪🏽
Gosto muito dos seus videos ,sua mensagem está chegando na base.
Muito bom, camarada! Obrigada!
O seu melhor vídeo até agora, Jones. Obrigado pelo seu trabalho
Análise de conjuntura sensacional. Parabéns, camarada! ✊🏼
É uma forma muito boa de pensar... é uma crítica bem construída e balizada na realidade objetiva... show!
Como sempre vc muito claro...adorei!!!!
Muito bom, parabéns!
Que conteúdo!!! Altíssimo nível ❤️
Adorei o vídeo Jones!
Esquerda é para os fortes 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Excelente trabalho camarada.
Esse foi um dos vídeos que eu mais quis compartilhar com meus amigos.
Excelente crítica em relação à ideia de frente ampla! Obrigado Jones!
Meus parabéns à você Jones Manoel pela brilhante dissertação, é isso que precisamos, para politizar de maneira simples e compreensível para, toda a população brasileira, amei, amo suas lives e temas, continue assim, até que possamos, atingir nosso ideal.
Bom demais!
Não há possibilidade de frente ampla e nunca vai ter rs a tática é outra! Aliás, a gente já viu o que deu ficar fazendo coalizão com burguês no governo PT, né? Essa "esquerda" liberal precisa aprender que a intenção é construir a dualidade de poder, não o apaziguamento e adestramento das massas. Ta muito boa a discussão no vídeo, camarada ❤🇻🇳✊ orgulho de ser do partidão!!!!!!