Finalmente um vídeo falando sobre esse visto!!! Parabéns ❤ eu pedi em junho logo que saí e em agosto me mudei para cá. Não encontrei quase nada de informações sobre ele. O que me ajudou muito foi o Programa de aconselhamento que o Goethe oferece, gratuito e mega bom. Recomendo!!!
Outro desafio que seria bom falar eh o seguro saude. Pelo que consta no site, precisa ter contratado um seguro pelo período completo do visto. Mas como contratar antes um seguro sem saber se realmente vai conseguir o visto?
Tenho muito interesse em trabalhar na Alemanha. Estou finalizando meu curso de engenharia mecanica e quero ter uma oportunidade aí. Muito obrigado pelo vídeo.
No meu caso, sou formado em eletrônica no Brasil (tecnico). Atualmente trabalho em uma área tecnica aqui em Portugal (técnico mecatrônica) , será que isso conta? Alemanha é uma oportunidade muito boa. Desde ja, muito obrigado pelo conteúdo 🙏🏼🥰🇵🇹🇧🇷
Débora tudo bem? O avô do meu esposo veio ao Brasil com 17 anos cmom seu irmão gêmeo, eles eram de Tubingen, só que após o falecimento dele aqui no Brasil a avó queimou tudo dele😢 eles não sabem nada sobre a vida do avô, pq ele praticamente só falava em alemão com a esposa e nunca ensinou a língua aos filhos, acredito que por medo, pois foi na época da segunda guerra, eles acreditam que ele fosse judeu, por isso não falava sobre a vida dele na Alemanha. O sobrenome é Theurer, vc conhece alguém que trabalha com busca por documentos aí? Meu esposo tem vontade de ter cidadania alemã.
oi debora. excelente vídeo, mas eu fiquei com dúvida. se eu tiver uma formação reconhecida na alemanha, ainda vou precisar ter essa reserva de 1027 euros ou somente a formação já é o suficiente pra eu ir?
Precisa sim, os 1027 euros é para garantir que até que vc consiga o trabalho vc não vai depender dos auxílios do governo. O fato de ter o diploma não garante que vc consegue se sustentar aqui (a não ser que vc saia do Brasil com uma proposta de trabalho, aí vc não precisa dos 1027 euros)
Vale a pena um concursado no Brasil que ganha R$9.400 mensais imigrar para a Alemanha? Quao difícil é manter ou melhorar o padrao de vida ai quando comparado aquilo que esse alguém ja tem no Brasil? Alem disso, como é trabalhar no mercado financeiro, principalmente para Engenheiros de Produção?
Débora, bom dia. Uma dúvida, quando tu fala em idioma, nos seus vídeos, eu tenho A2 alemão e B2 inglês, porém tenho só as skills, não tenho comprovação nos órgãos tipo Goethe e TOEFL, ainda assim posso dizer que tenho o idioma ou preciso do diploma mesmo?
@@DebFranca E se eu for com Working Holiday, alguma possibilidade de conseguir outro visto para permanecer por mais tempo (trabalhando)? Agradeço a atenção!
Muito legal seu video, mas ninguem ta falando sobre a família!? Sera que todo mundo acha normal largar filha e esposa no Brasil pra tentar ir trabalhar na alemanha? Estou aplicando para esse visto,mas nao vou sem minhas cascas de bala...pfv nos ajude a entender como elas vao poder ficar la enquanto ainda nao consegui emprego...
O que seria a formação parcialmente reconhecida? Não entendi esse "muitos poucos candidatos atendem a esse critério". Pois eu vi outros videos no site da anabin citado e até a Estácio de Sá no Brasil tem o diploma reconhecido. Consegue explicar melhor porque mesmo com a universidade e a graduação aparecendo no ANABI esse critério poucas pessoas atenderiam?
Mesmo que a universidade e o curso apareçam no ANABIN, isso não garante o reconhecimento total ou parcial do diploma para todos os casos, entende? O reconhecimento parcial significa que o diploma tem equivalências na Alemanha, mas ainda pode exigir que você faça cursos ou exames adicionais para atender aos padrões locais. O processo pode ser bem mais complexo do que parece e, por isso, muitas pessoas não conseguem atender a esse critério de forma tão simples :)
@@DebFranca Assim, só se pelo menos 10+ videos que vi sobre isso estão errados. Mas a maioria deles citou que basta ir no Anabin, sua faculdade estar como H+ e depois ir no curso e esse curso ter equivalência na Alemanha que o seu diploma está parcialmente validado. Se estiver como H+/- ou não tiver o curso, ai você tem que partir para o ZAB e pagar os €200. Esses videos estão todos errados? Pode então você fazer um video mais completo sobre o tema se meu entendimento estiver errado?
Ótimo vídeo. Deixa eu te perguntar, quais os requisitos para conseguir a residência permanente na Alemanha? Como só tenho um "shot", quero escolher um país que, no futuro, me dê a residência permanente. O tempo com este visto contaria para o PR?
@@thegameisforeveryone3539 o tempo com esse visto conta pra residência permanente sim! Joga no google “residencia permanente alemanha go easy berlin”, o primeiro link que aparecer vc vai encontrar todas as informações :)
Olá Débora, obrigado pelas dicas, uma dúvida, eu moro em Portugal e já tenho a residência portuguesa, mas quero mudar para a Alemanha, não ligo de perder a residência portuguesa, entretanto gostaria de saber se esse visto é possível pedir de Portugal ou se tem outra opção mais viável, um detalhe é que eu sou profissional de T.I acha que isso ajuda em algo? Obrigado desde de já 😁
Ser profissional de TI ajuda muito! Tem um visto especifico pra galera dessa área, inclusive. Não tenho ctz se vc conseguiria pedir ele daí de Portugal, mas talvez sim… dá uma fuçada no site Make it in Germany pra procurar essas infos :)
Tenho uma pergunta: eu morei na alemanha, porem voltei em 2023, mas infelizmente deixei de pagar a parceka de um seguro de um automovel e uma conta de celular em aberto, acredito eu que essas dividas ja estao em inkasso. Sera se eles consulta schuffa??
Sobre a comprovação financeira. No site fala "É possível comprovar isso por meio de extratos bancários ou de uma conta bloqueada (Sperrkonto). " Como esta escrito OU, parece que nao precisa obrigatoriamente ser conta bloqueada. Mas que conta aceitam? Do Brasil? Mandei email para o consulado na segunda-feira sobre isso. Nenhuma resposta ainda.
Mas são vistos com propostas e requisitos diferentes! O Chancenkarte é na vdd o mesmo de procura de emprego, só que ele agora tá repaginado. Antigamente ele exigia que vc já tivesse o diploma reconhecido, agora não mais. Além disso, ele também não permitia que vc trabalhasse em qlqr emprego pra se sustentar, enquanto ainda não achava algo na sua área, agora ele permite! Já o working holiday é pra uma pessoa que quer vir morar 1 ano aqui na Alemanha, só pra ter a experiência de viver aqui. Mas pensando a longo prazo, pra quem quer emigrar, definitivamente não é o visto mais indicado. Então sim, eles podem ser parecidos, mas tem objetivos e requisitos completamente diferentes :)
@@DebFranca entao mas o Working holliday permite trabalhar em qualquer área e dura 1 ano também podendo ser solicitado um visto de trabalho e esse de procura de emprego também dura somente 1 ano permite trabalhar em qualquer área. Mas o Working holliday necessita de uma comprovação financeira bem menor, não entendi qual a vantagem desse visto em relação ao Working holliday
Eu acho que não faz parte daquela lista de áreas de escassez, mas tem demanda sim! Profissional brasileiro de marketing que é bom e que fala alemão, é sucesso aqui 😅
Sim e não 😅 antigamente existia o “Visum zur Arbeitsplatzsuche” que era o visto de procura de emprego (com outras regras e outros requisitos!). Agora, em junho/julho desse ano, eles criaram o “Chancenkarte”, que veio pra substituir o outro. Porém todo diferente, com regras, permissões e requisitos diferentes… então não é bem o mesmo :)
Quando o seu diploma é reconhecido aqui, mas vc ainda precisa fazer algum curso/formação/estágio que complemente ele, pra que ele seja totalmente validado. Ex: Trabalhei numa creche com uma educadora infantil que tinha feito faculdade de pedagogia na Espanha. Pra ela poder trabalhar com isso aqui, ela precisou fazer um estágio de 1 ano numa creche daqui, pra que o diploma dela fosse totalmente validado e ela fosse reconhecida como educadora (pra além de ter um certo nível de alemão).
A Alemanha pode melhorar mas sinceramente, eu como uma pessoa q vivo aq garanto, a Alemanha não é mais um país tão atraente pra trabalhar e viver. O governo vigente e o anterior acabaram com a Alemanha q um dia já foi. Hoje é um país decadente perto de outros como a Irlanda e a Suíça por exemplo.
Bom, eu só conheço a Alemanha de 4 anos pra cá e meu parâmetro de comparação é o Brasil e Portugal, que foram os países que morei e trabalhei. Posso dizer com toda ctz que, na minha opinião, a Alemanha tá longe de ser decadente… pode sim ter problemas, áreas que precisam melhorar, e pode sim haver outros países melhores pra se morar… mas decadente? Acho uma palavra forte 😅
Claro abriu as portas pra todo mundo, Brasileiro é bom no Brasil. Quando um Pais simplesmente acaba com as fronteiras e vem todo LIXO do mundo. O que voce queria? é isso ai.
😂😂😂😂😂😂 Moro aqui a mais de 23 anos. Quem ama ser escravos, venham. Acredito que a maioria virá, so p visto mesmo. Trabalhar, é outra estória. Misericórdia 😂 Kkkkkkkkkklllll
Hello!
Eu nem tenho interesse em morar na Alemanha, abri o vídeo só pq gostei do teu cabelo ahushauh
HAHAHAHAH obrigada 😍❤️
Simmmmm. Mulher faz um vídeo dando dicas sobre esses cachos. Tô sofrendo e não queria fazer progressiva 😢
Super esclarecedor! Adorei.😊
Que informação valiosa Deb! Correndo pra checar cada detalhe desse e mergulhar afundo nessa oportunidade!
É isso, mana 🫶🏼
Víde bem esclarecedor. Tudo explicadinho!!! Muito bom 👏🏽👏🏽👏🏽
Obrigada 🫶🏼
Finalmente um vídeo falando sobre esse visto!!! Parabéns ❤ eu pedi em junho logo que saí e em agosto me mudei para cá. Não encontrei quase nada de informações sobre ele. O que me ajudou muito foi o Programa de aconselhamento que o Goethe oferece, gratuito e mega bom. Recomendo!!!
Que massa, Ju! Não sabia da existência desse programa 😊
Oi @juliapessoa9990, vou me aplicar para o visto esse mês e gostaria de tirar algumas dúvidas se vc tiver disponibilidade. obrigada
oi julia! tenho dúvidas sobre o visto, principalmente sobre o seguro saúde. você me ajuda? pode enviar seu contato?
@juliapeddoa9990 conseguiu emprego rápido? Como estão as coisas por aí ?
@@AndreiaD... oi, eu cheguei dia 03.07, em setembro assinei contrato e comecei dia 07.10 a trabalhar em um Kindergarten!
Outro desafio que seria bom falar eh o seguro saude. Pelo que consta no site, precisa ter contratado um seguro pelo período completo do visto. Mas como contratar antes um seguro sem saber se realmente vai conseguir o visto?
Muito útil esse vídeo! Bem completo e fácil de entender sendo um tópico complexo 😊
❤️
😊 ótimo vídeo
Tenho muito interesse em trabalhar na Alemanha. Estou finalizando meu curso de engenharia mecanica e quero ter uma oportunidade aí. Muito obrigado pelo vídeo.
Te amo Débora, video perfeito
Obrigada ❤️
Amo seus vídeos Deb❤❤❤❤
Obrigada ❤️
Boa dica! 👍
@@marcoscesar2502 ❤️
No meu caso, sou formado em eletrônica no Brasil (tecnico). Atualmente trabalho em uma área tecnica aqui em Portugal (técnico mecatrônica) , será que isso conta? Alemanha é uma oportunidade muito boa.
Desde ja, muito obrigado pelo conteúdo 🙏🏼🥰🇵🇹🇧🇷
Eu acredito que sim, principalmente se vc já tem experiência na área… é uma questão de pesquisar! 😊
Débora tudo bem? O avô do meu esposo veio ao Brasil com 17 anos cmom seu irmão gêmeo, eles eram de Tubingen, só que após o falecimento dele aqui no Brasil a avó queimou tudo dele😢 eles não sabem nada sobre a vida do avô, pq ele praticamente só falava em alemão com a esposa e nunca ensinou a língua aos filhos, acredito que por medo, pois foi na época da segunda guerra, eles acreditam que ele fosse judeu, por isso não falava sobre a vida dele na Alemanha. O sobrenome é Theurer, vc conhece alguém que trabalha com busca por documentos aí? Meu esposo tem vontade de ter cidadania alemã.
Poxa, infelizmente não conheço 😢
baaa e minha hora de ir para lá meu alemão e tipo um A2 mais nao sei com quem eu falo para começar
Visita os sites que ela citou no vídeo, que tem mais informações.
@@waylle Está bom vou sim
Isso!!!
Boa Noite Débora França, eu sigo você faz tempo gostaria de algumas informações ✍️
oi debora. excelente vídeo, mas eu fiquei com dúvida. se eu tiver uma formação reconhecida na alemanha, ainda vou precisar ter essa reserva de 1027 euros ou somente a formação já é o suficiente pra eu ir?
Precisa sim, os 1027 euros é para garantir que até que vc consiga o trabalho vc não vai depender dos auxílios do governo. O fato de ter o diploma não garante que vc consegue se sustentar aqui (a não ser que vc saia do Brasil com uma proposta de trabalho, aí vc não precisa dos 1027 euros)
Exatamente, Ana!
@@anasorgatto9263 faz total sentido, muito obrigado!
Vale a pena um concursado no Brasil que ganha R$9.400 mensais imigrar para a Alemanha? Quao difícil é manter ou melhorar o padrao de vida ai quando comparado aquilo que esse alguém ja tem no Brasil? Alem disso, como é trabalhar no mercado financeiro, principalmente para Engenheiros de Produção?
Sera que consigo mudar meu visto working holiday para esse? Ja estou aqui a 7 meses
Olá ❤❤❤
Hey, Deb! :D O tecnólogo daqui, seria equivalente a uma graduação ou curso técnico aí, ou outra coisa?
Acredito que a um curso técnico, Igor! Mas acho que tb depende do tecnólogo daí... não tenho assim muuito conhecimento sobre validação de diploma 😬
Débora, bom dia. Uma dúvida, quando tu fala em idioma, nos seus vídeos, eu tenho A2 alemão e B2 inglês, porém tenho só as skills, não tenho comprovação nos órgãos tipo Goethe e TOEFL, ainda assim posso dizer que tenho o idioma ou preciso do diploma mesmo?
Acredito que precise do diploma mesmo! Mas se vc tem essas capacitações, você pode fazer uma prova e obter o certificado :)
Olá Débora França!😊
Permite mais dde 40 anos?
Simm
Boa tarde
Deb, para quem não tem formação técnica/superior e quer ir com A2 em alemão no intuito de ir morar, o que você sugere? Boa tarde!
Nesse caso, eu sugiro um dos 3 vistos: Au Pair, Ano Social ou Estudante de curso de alemão (esse último é o melhor, na minha opinião).
@@DebFranca E se eu for com Working Holiday, alguma possibilidade de conseguir outro visto para permanecer por mais tempo (trabalhando)? Agradeço a atenção!
Muito legal seu video, mas ninguem ta falando sobre a família!? Sera que todo mundo acha normal largar filha e esposa no Brasil pra tentar ir trabalhar na alemanha? Estou aplicando para esse visto,mas nao vou sem minhas cascas de bala...pfv nos ajude a entender como elas vao poder ficar la enquanto ainda nao consegui emprego...
Elas podem pedir Reuniao Familiar. Veja no site do consulado. Ta quase tudo lá
O que seria a formação parcialmente reconhecida? Não entendi esse "muitos poucos candidatos atendem a esse critério". Pois eu vi outros videos no site da anabin citado e até a Estácio de Sá no Brasil tem o diploma reconhecido. Consegue explicar melhor porque mesmo com a universidade e a graduação aparecendo no ANABI esse critério poucas pessoas atenderiam?
Mesmo que a universidade e o curso apareçam no ANABIN, isso não garante o reconhecimento total ou parcial do diploma para todos os casos, entende?
O reconhecimento parcial significa que o diploma tem equivalências na Alemanha, mas ainda pode exigir que você faça cursos ou exames adicionais para atender aos padrões locais. O processo pode ser bem mais complexo do que parece e, por isso, muitas pessoas não conseguem atender a esse critério de forma tão simples :)
@@DebFranca Assim, só se pelo menos 10+ videos que vi sobre isso estão errados. Mas a maioria deles citou que basta ir no Anabin, sua faculdade estar como H+ e depois ir no curso e esse curso ter equivalência na Alemanha que o seu diploma está parcialmente validado. Se estiver como H+/- ou não tiver o curso, ai você tem que partir para o ZAB e pagar os €200. Esses videos estão todos errados? Pode então você fazer um video mais completo sobre o tema se meu entendimento estiver errado?
Eu possuo:
25 anos
A2 alemão
Certificado Engenheiro Civil (meu diploma é reconhecido na alemanha)
(1+2+4 = 7 pontos)
MEU SONHO ALEMANHA, MEU SONHO.
Se joga então!!!
Ótimo vídeo. Deixa eu te perguntar, quais os requisitos para conseguir a residência permanente na Alemanha? Como só tenho um "shot", quero escolher um país que, no futuro, me dê a residência permanente. O tempo com este visto contaria para o PR?
@@thegameisforeveryone3539 o tempo com esse visto conta pra residência permanente sim! Joga no google “residencia permanente alemanha go easy berlin”, o primeiro link que aparecer vc vai encontrar todas as informações :)
Olá Débora, obrigado pelas dicas, uma dúvida, eu moro em Portugal e já tenho a residência portuguesa, mas quero mudar para a Alemanha, não ligo de perder a residência portuguesa, entretanto gostaria de saber se esse visto é possível pedir de Portugal ou se tem outra opção mais viável, um detalhe é que eu sou profissional de T.I acha que isso ajuda em algo? Obrigado desde de já 😁
Ser profissional de TI ajuda muito! Tem um visto especifico pra galera dessa área, inclusive. Não tenho ctz se vc conseguiria pedir ele daí de Portugal, mas talvez sim… dá uma fuçada no site Make it in Germany pra procurar essas infos :)
@@DebFranca obrigado por responder, eu estava aguardando a sua resposta!
Tenho uma pergunta: eu morei na alemanha, porem voltei em 2023, mas infelizmente deixei de pagar a parceka de um seguro de um automovel e uma conta de celular em aberto, acredito eu que essas dividas ja estao em inkasso. Sera se eles consulta schuffa??
Putz, boa pergunta… não faço ideia 😅
Olá!
Sobre a comprovação financeira. No site fala "É possível comprovar isso por meio de extratos bancários ou de uma conta bloqueada (Sperrkonto). " Como esta escrito OU, parece que nao precisa obrigatoriamente ser conta bloqueada. Mas que conta aceitam? Do Brasil? Mandei email para o consulado na segunda-feira sobre isso. Nenhuma resposta ainda.
oi Marcos, tbem fiquei com essa dúvida mas não me responderam. Vc teve retorno?
@@meiregoncalvesdosreis4675 vc conseguiu aplicar?
Deb eu sou tatuador e gostaria d e morar aí, qual visto eu teria que aplicar?
Provavelmente pro de freelancer. Dá uma pesquisada nele :)
Achei o visto de procura de emprego e o de working Holliday bem mais fáceis e sem tanta burocracia de pontos
Mas são vistos com propostas e requisitos diferentes! O Chancenkarte é na vdd o mesmo de procura de emprego, só que ele agora tá repaginado. Antigamente ele exigia que vc já tivesse o diploma reconhecido, agora não mais. Além disso, ele também não permitia que vc trabalhasse em qlqr emprego pra se sustentar, enquanto ainda não achava algo na sua área, agora ele permite!
Já o working holiday é pra uma pessoa que quer vir morar 1 ano aqui na Alemanha, só pra ter a experiência de viver aqui. Mas pensando a longo prazo, pra quem quer emigrar, definitivamente não é o visto mais indicado.
Então sim, eles podem ser parecidos, mas tem objetivos e requisitos completamente diferentes :)
Deb, por que você não acha o work holiday uma boa para quem quer emigrar? Ele não conta depois para aplicar p cidadania?
@@DebFranca entao mas o Working holliday permite trabalhar em qualquer área e dura 1 ano também podendo ser solicitado um visto de trabalho e esse de procura de emprego também dura somente 1 ano permite trabalhar em qualquer área. Mas o Working holliday necessita de uma comprovação financeira bem menor, não entendi qual a vantagem desse visto em relação ao Working holliday
Deb, boa noite...
Fofa, a área de marketing tem alguma demanda aí pra alguém que possui o c1 em alemao ?
Eu acho que não faz parte daquela lista de áreas de escassez, mas tem demanda sim! Profissional brasileiro de marketing que é bom e que fala alemão, é sucesso aqui 😅
Esse visto não é antigo?
Sim e não 😅 antigamente existia o “Visum zur Arbeitsplatzsuche” que era o visto de procura de emprego (com outras regras e outros requisitos!). Agora, em junho/julho desse ano, eles criaram o “Chancenkarte”, que veio pra substituir o outro. Porém todo diferente, com regras, permissões e requisitos diferentes… então não é bem o mesmo :)
O que seria reconhecimento parcial ?
Quando o seu diploma é reconhecido aqui, mas vc ainda precisa fazer algum curso/formação/estágio que complemente ele, pra que ele seja totalmente validado.
Ex: Trabalhei numa creche com uma educadora infantil que tinha feito faculdade de pedagogia na Espanha. Pra ela poder trabalhar com isso aqui, ela precisou fazer um estágio de 1 ano numa creche daqui, pra que o diploma dela fosse totalmente validado e ela fosse reconhecida como educadora (pra além de ter um certo nível de alemão).
E qual é a Cidade que está com essa demanda?
Depende da sua área, mas eu diria que as áreas com escassez de profissionais tem demanda no país inteiro!
A Alemanha pode melhorar mas sinceramente, eu como uma pessoa q vivo aq garanto, a Alemanha não é mais um país tão atraente pra trabalhar e viver.
O governo vigente e o anterior acabaram com a Alemanha q um dia já foi.
Hoje é um país decadente perto de outros como a Irlanda e a Suíça por exemplo.
Bom, eu só conheço a Alemanha de 4 anos pra cá e meu parâmetro de comparação é o Brasil e Portugal, que foram os países que morei e trabalhei. Posso dizer com toda ctz que, na minha opinião, a Alemanha tá longe de ser decadente… pode sim ter problemas, áreas que precisam melhorar, e pode sim haver outros países melhores pra se morar… mas decadente? Acho uma palavra forte 😅
Claro abriu as portas pra todo mundo, Brasileiro é bom no Brasil. Quando um Pais simplesmente acaba com as fronteiras e vem todo LIXO do mundo. O que voce queria? é isso ai.
OBS nao é atoa que os alemaes de boa renda estao TODOS vazando fora pra america do sul
😂😂😂😂😂😂
Moro aqui a mais de 23 anos.
Quem ama ser escravos, venham.
Acredito que a maioria virá, so p visto mesmo.
Trabalhar, é outra estória.
Misericórdia 😂
Kkkkkkkkkklllll