No meu caso, eu prefiro o acrílico. Não sei, acho mais charmoso e tradicional, mesmo sem encartes internos, vai saber o porquê disto! Acho que é porque foram as primeiras edições em CD, a explicação deve ser está, daí se tornou uma coisa mais tradicional e clássica.
Eu prefiro o acrilico, mas ambos tem desvantagens. O Digipack pode deteriorar mais rapidamente, pois o acrilico protege mais o material gráfico. Já o acrilico normalmente quebra , ao mesmo tempo que protege o restante do material , ele em si é fragil , principalmente quando transportado. Tenho os dois formatos , nao há uma aversão a um ou outro da minha parte. O digisleeve é o pior disparado, pois não protege a mídia . Quando eu compro um digisleeve é por falta de opção e normalmente eu "faço " um cd de acrilico ( com capinha e fundo improvisado) só pra proteger a mídia. Parabéns pelo canal e pelss explicações.
Entre o Digipack e o acrilico, fico com o acrilico... Especialmente se for Slipcase... Pra mim, é a bola da vez... O case vem com a imagem da capa maior e dentro vem o acrilico... Perfeito!
Sempre gostei mais do modelo digipack, mas infelizmente é o que eu tenho menos na minha pequena coleção e sou um admirador doente desses itens vindos do Japão. São demais!
Digipack precisa ser muito bem conservado, é para pessoas que tem mais cuidado com a coleção e possui boa estrutura para acondicioná-los. Acrílico é melhor para uso no dia a dia, armazenamento em condições adversas ou nem sempre ideais ou para quem faz muito repasse de CDs.
Eu curto muito digipack acho bem bonito, porem já aconteceu deu comprar um ou outro e estar estragado a parte de dentro do acrílico quebrado, uns venho com o dente quebrado e outros com o acrílico um pouco descolado, isto em cds antigos e lacrados, pode ser que não foram bem armazenados, inclusive consegui já trocar este acrílicos de digipack, se não tiver alguma arte o esquema é colocar um preto.
Prefiro o acrílico pela resistência, mas não dispenso os digipacks que trazem a parte gráfica mais completa. No caso do AC/DC eu já tinha a discografia completa em jewelcase quando lançaram em digipack. Comprei novamente porque os encartes eram muito melhores e os preços estavam muito bons.
hj em dia prefiro o digipack pelo preço ser quasr igual a o acrilico. e acho q o digipack se aproxima mais do formato da embalagem disco de vinil por ser de pepelao e tal. da um charme a obra.
Eu prefiro em acrílico, inclusive tenho várias caixinhas novas para substituição, gosto em digipack qdo quero um formato mais delux, por exemplo segunda versão de um álbum que eu goste bastante, tbm guardo os digipacks em plásticos com adesivo Ricardo, não curto muito digisleeve, mini LP e outros formatos, tbm gosto muito do acrílico duplo!
Cara gosto muito mais do acrílico, e papersleeve para piorar tem aqueles que o cd sai para a esquerda aí é terrível. Excelente assunto e ainda temos o problema de caixas de CDS aos poucos vão sumindo também e a reposição fica mais difícil.
Cara se for um digipack simplizao prefiro o acrílico, mas se for um digipack bem feito ai não tem como, digipack ganha. Tipo os digipacks novos do iron maiden q inclusive foram mostrados aki no canal. Quem coleciona cds não tem como não se arrepiar qdo coloca as maos neles.
Normalmente o digipack valoriza mais o trabalho gráfico, e uma das razões pelas quais compro CDs e LPs é para ter os encartes, obis e etc que vem com a mídia física. A minha preferência é sempre pelo digipack.
Obrigado pelas dicas...ótimo vídeo, Ricardo!...estou reiniciando minha coleção e ainda não tenho nenhum digipack...estou ansioso para adquirir o primeiro...já pedi ao Papai Noel!...kkk
Aos poucos vou substituindo meus cds acrílicos por Digpacks, difícil é repor tudo, por exemplo Blues é muito difícil achar em Digpacks porém acho muita coisa usada que compensa já que em São Paulo temos ainda muitas opções de lojas...
Gosto de todos os formatos, contudo a última versão de Live after death do Iron em Digipack duplo é algo realmente luxuoso, as artes do encarte são demais e nele vem o cronograma da turnê!!!!!!!!!
Muito boa matéria , particularmente ainda prefiro o formato acrílico pq protege tanto a arte gráfica como também a mídia do álbum , existem alguns digipacks muito luxuosos e bem trabalhados mas não acabam lançando a edição desses álbuns em acrílico , oque é ruim pra quem não gosta do formato digipack .
Tenho cds com capa em acrílico com mais de vinte anos em perfeito estado. Acho difícil o digipack apresentar essa durabilidade. Só se não usar, deixar guardado...
Ricardo, caso tu manje da parada, que tal trazer um conteúdo sobre tocadores de CD e seus sistemas? Acho que também seria legal acrescentar essa pergunta aos outros colecionadores para saber como eles desfrutam da própria coleção. Abraço!
Penso o seguinte, quem realmente cuida dos álbuns que coleciona, digipack são uma boa e acredito que valem muito a pena adquirir, porem quem curte mais praticidade o acrílico é melhor, atualmente gosto dos dois, o importante mesmo é curtir o som que achar mais legal para colocar na coleção.
Estou com muita raiva por não ter a opção de acrílico em alguns álbuns que gosto muito, óbvio que é pelo menor custo. Porém no digisleve custando 75-99 reais, sacanagem Eu mesmo imprimi e coloquei no acrílico.
Como falado, digipack demanda maior cuidado, isso não é um problema pra mim, mas não gosto do berço do CD pois não solta o CD facilmente, apesar de ser mais bonito. Tem também alguns digibook que não tem berço, mas um envelope como o digisleeve, também não gosto.
A versão digibook do "Inocense is no excuse" do Saxon q comprei é assim como vc descreveu, o disco vem dentro de um envelope de papelão (similar ao que o Ricardo mostrou no vídeo), e inevitavelmente o atrito do papelão com o disco acaba arranhando-o, por mais delicado q vc seja na hora de tirar. 😪
Olá, Ricardo! Parabéns pelo canal! Bem, até acho o digipack em geral mais bonito no que diz respeito à arte do álbum, mas ele tende a ser mais frágil, exigir maior cuidado. Ainda prefiro a caixinha de acrílico.
Boa noite Ricardo, tudo tranquilo? Então cara, gosto dos dois formatos, mas prefiro o acrílico. Não tenho um motivo bem definido. Talvez por ter 99% da minha coleção nesse formato, mas acho Digipack bem estiloso. Teve épocas que o acrílico veio bem caprichado, resistente, principalmente nos importados. Cd nacional é aquele esquema né, produção bem meia boca, se comparado com os importados. Tenho saudades daqueles álbuns duplos que vinham naquele formato em acrílico mais grosso, tipo um livro, que o encarte fica no meio, não sei o nome exatamente. Tenho o Decade of Agression, o Metal Works, o Live at Donington, e mais alguns nesse estilo. Abraços meu caro
As explicações das diferenças foi muito bacana. Mas independente do modelo se é acrílica, digipack, digisleeve ou mini lp, eu prefiro mesmo o disco de vinil. Não tem formato algum que bate a qualidade do disco de vinil.
Eu prefiro a edição de acrílico, mas nunca parei para pensar por esse lado de que o digipack dá uma aparência mais sofisticada ao álbum. Precisa ter um cuidado melhor com o formato digipack, alguns álbuns em formato digipack eu não tive coragem de abrir e estão lacrados ainda.
O disco mais recente do Sodom, Genesis XIX, a edição digipack além do livreto vem com um "encarte" que nada mais é que a back cover de uma edição em acrílico. Caso o digipack estrague, ou caso mesmo a pessoa prefira em acrílico, você pode usar este "encarte" como back cover em um acrílico e o livreto como front cover.
Tenho uma versão digibook importada do "Innocense is no excuse" do Saxon, realmente é belíssima, a qualidade do papel é melhor, mais brilhoso (como se fosse papel de foto); no entanto, o disco vem ao fim do digibook, dentro de uma espécie de envelope de papelão (igual ao que o Ricardo mostrou no vídeo), e por conta do atrito acaba deixando alguns arranhões, por mais delicado q vc seja na hora de tirá-lo; é inevitável, arranha..😪
@@danilosantos6894 Tem este problema mesmo, porém eu adquiri um Digibook que não tem este problema, pois o Cd fica acoplado a um miolo interno igual ao do Digipack, muito show mesmo!
@@danilosantos6894 Então, eu acredito que os novos digibooks que serão lançados, devam vir todos neste formato, pois talvez seja uma evolução do formato inicial, que originalmente era da forma que vc havia descrito, mas aí a indústria vai percebendo as falhas com o passar do tempo, e vão aperfeiçoando; inclusive o que eu tenho é "capa dura", tipo um mini livro, muito show mesmo!
Coleciono mais vinil, mas tem aparecido pra mim alguns cds bem interessantes, que não estava conseguindo em lp. Tenho preferido colecionar o digipack mesmo, dentre os cds, que costuma ter um acabamento fantástico. Mas quando o álbum é bom, fico com o formato que encontrar.
Excelente video. Tenho uma dúvida. Quando os dentes que prendem o CD no Digipack quebram, tem como consertar/trocar? Comprei o novo CD do Iron Maiden e veio com todos os dentes quebrados. Alguma dica galera? Obrigado e fiquem na paz.
Qualquer . Um tanto faz.... Vai dá disponibilidade de cada um.... O importante e curtir a banda.... Parabéns pelo canal e a todos que curtem o canal..... Tenho esse álbum em VINILZAO
Eu tenho gostado cada vez mais do digipack. Tirando aquele do Queen at BBC que o material é uma merda, tenho pego digipacks lindos. Já digisleave eu não gosto mesmo. O mini LP pra mim é novidade. Achei bonito.
Prefiro digipack. Além de tudo que o Ricardo falou sobre a arte, o digipack conserva melhor o encarte. Com o tempo, o acrílico esfola a tinta dos livretos, e encartes mais espessos tendem a rasgar nas bordas. Sem falar que discos duplos tem aquelas caixinhas terríveis, que só de olhar já quebram.
Evito digipack, sleeve ou mini-lp na minha coleção. Pq ao meu ver não protege o cd, além do mais se quebrar o case, não tem como substituir (principalmente os "dentes" onde prende o cd). Ou seja, a grande maioria dos álbuns que tenho são pré-2008. Eu "tolero" esse formato pra Box de discografia, que tem uma caixa maior protegendo os discos. Mas pra mim que curto fácil acesso e funcionalidade, o formato não serve.
Eu ainda prefiro as caixinhas em acrílico, mesmo achando o digipack mais bonitos. O motivo é que o digipack estraga mais facilmente e não da para trocar como o acrílico
@@LOI669 Não mano, é só ter cuidado ao manuseia-lo e depois guarda-lo num plástico protetor, agindo assim ele terá uma durabilidade indeterminada. O problema é que a galera pega num Digipack igual se pega num jornal, aí danifica mesmo
Sou mil vezes o acrilico por causa do encarte. Acho muito feio esse estilo do digipack com a foto “presa”. No acrilico vc pega o encarte e vai passando como se fosse um livro. Acho mt mais bonito
The Best Line Up: 🌈🎵🎼🎶🎹🎤🎸💪😎👊 - Colin "Cozy Powell" Trevor Flooks Rip 😭 - Ronald James Padavona Rip 🎼🎤😭🙏 - James Stewart Bain Rip 🎶🎼🎵🎸😭🙏 - Anthony Lawrence Carey Long Live 🎹💪😎👊 - Richard Hugh Blackmore Long Live 🎸💪😎👊 - 🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈
Antigamente comprava disco era da hora, hoje devido ao streaming, não tem mais porque, infelizmente o Metallica tinha razão, o streaming acabou com a música porque antes você tinha que ser bom hoje você lança de qualquer jeito aí já era, eu queria o resert pra 1995 kkkkkkk
Prefiro acrílico. Digipack é mais bonitinho e tal, porém é mais frágil e desgasta rápido. Prefiro na verdade LP por conta do tamanho das capas, e dos encartes grandiosos, mas isso acabou :(
O vinil acabou nada, eu tenho um bocado deles, e se vc tiver uma grana disponível, sempre haverá discos legais para vc apreciar... e quanto aos Digipack, é só vc ter cuidado ao manusea-lo e depois protege-lo com um plástico protetor
Gosto mais do acrílico, fica mais protegido e fácil de substituir apenas a caixa caso algo aconteça. O Digipack vai lá ... Se não tem tu vai tu mesmo. Digisleeve tenho ódio mortal ...
Só de ver o mestre na thumb já vale o view e o comentário.
Boa noite, Ricardo! Prefiro mil vezes o acrílico. Acho que proteje mais, e caso quebre, tem como trocar. O digipack quando estraga, já era!
É só uma questão de cuidado e zelo
No meu caso, eu prefiro o acrílico. Não sei, acho mais charmoso e tradicional, mesmo sem encartes internos, vai saber o porquê disto! Acho que é porque foram as primeiras edições em CD, a explicação deve ser está, daí se tornou uma coisa mais tradicional e clássica.
@luizortiz3347 Pois os meus que eu tenho, já fazem alguns anos, continuam novinhos... rsrs
O mais importante para mim é ter o plástico / acrilico para fixação do CD e ele não ficar raspando.
Eu prefiro o acrilico, mas ambos tem desvantagens. O Digipack pode deteriorar mais rapidamente, pois o acrilico protege mais o material gráfico. Já o acrilico normalmente quebra , ao mesmo tempo que protege o restante do material , ele em si é fragil , principalmente quando transportado. Tenho os dois formatos , nao há uma aversão a um ou outro da minha parte. O digisleeve é o pior disparado, pois não protege a mídia . Quando eu compro um digisleeve é por falta de opção e normalmente eu "faço " um cd de acrilico ( com capinha e fundo improvisado) só pra proteger a mídia. Parabéns pelo canal e pelss explicações.
Entre o Digipack e o acrilico, fico com o acrilico... Especialmente se for Slipcase... Pra mim, é a bola da vez... O case vem com a imagem da capa maior e dentro vem o acrilico... Perfeito!
Dois !!!
O digipack é mais bonito, porém exige o triplo de cuidados.
Verdade. Fora q até pra colocar numa prateleira não fica legal.
@@danilosantos6894 É só colocar um plástico protetor e fica tudo bem
O problema do digipack é que é muito complicado conservar, desposta e fica com aspecto gasto com o tempo
Sempre gostei mais do modelo digipack, mas infelizmente é o que eu tenho menos na minha pequena coleção e sou um admirador doente desses itens vindos do Japão. São demais!
O que me interessa é o encarte, razão pela qual prefiro o formato que venha com o encarte mais completo.
Digipack precisa ser muito bem conservado, é para pessoas que tem mais cuidado com a coleção e possui boa estrutura para acondicioná-los. Acrílico é melhor para uso no dia a dia, armazenamento em condições adversas ou nem sempre ideais ou para quem faz muito repasse de CDs.
Prefiro digipack, tbem parece como fosse um um micro vinil. Além de não quebrar a capa
Eu curto muito digipack acho bem bonito, porem já aconteceu deu comprar um ou outro e estar estragado a parte de dentro do acrílico quebrado, uns venho com o dente quebrado e outros com o acrílico um pouco descolado, isto em cds antigos e lacrados, pode ser que não foram bem armazenados, inclusive consegui já trocar este acrílicos de digipack, se não tiver alguma arte o esquema é colocar um preto.
Prefiro o acrílico pela resistência, mas não dispenso os digipacks que trazem a parte gráfica mais completa. No caso do AC/DC eu já tinha a discografia completa em jewelcase quando lançaram em digipack. Comprei novamente porque os encartes eram muito melhores e os preços estavam muito bons.
Como falei no Instagram, prefiro acrílico com uma luva de proteção. Mas não deixo de comprar os formatos digipack caso sejam os únicos disponíveis.
Essas versões com luva são sensacionais (tanto CD quanto DVD/Blu-ray). As gravadoras e distribuidoras deveriam investir mais nessas edições.
Ah eu gosto do bom e velho acrílico!!!!!
hj em dia prefiro o digipack pelo preço ser quasr igual a o acrilico. e acho q o digipack se aproxima mais do formato da embalagem disco de vinil por ser de pepelao e tal. da um charme a obra.
Penso exatamente igual a vc! Para mim que sou um amante do vinil, acho o Digipack muito mais legal do que o Acrílico
Acrílico sempre, qualquer outro formato só se não tiver opção.
Sempre dou preferência para as versões digipacks e Mini LP (minhas preferidas), se não tem, vou de acrílico mesmo
Também compartilho desta mesma opinião; Acrílico, só se não tiver disponível o Digipack
Eu prefiro em acrílico, inclusive tenho várias caixinhas novas para substituição, gosto em digipack qdo quero um formato mais delux, por exemplo segunda versão de um álbum que eu goste bastante, tbm guardo os digipacks em plásticos com adesivo Ricardo, não curto muito digisleeve, mini LP e outros formatos, tbm gosto muito do acrílico duplo!
Cara gosto muito mais do acrílico, e papersleeve para piorar tem aqueles que o cd sai para a esquerda aí é terrível. Excelente assunto e ainda temos o problema de caixas de CDS aos poucos vão sumindo também e a reposição fica mais difícil.
Cara se for um digipack simplizao prefiro o acrílico, mas se for um digipack bem feito ai não tem como, digipack ganha. Tipo os digipacks novos do iron maiden q inclusive foram mostrados aki no canal. Quem coleciona cds não tem como não se arrepiar qdo coloca as maos neles.
Minha preferência é sempre o Digipack e formatos imitando os LPs. Mas, tem q ter um cuidado absurdo no manuseio . Abs
esse cuidado absurdo infelizmente nao tenho muito, mas curto o formato tambem
Boa noite, parabéns pelo canal, acho que o acrílico quebra muito fácil, hoje prefiro o Digipack
Digipack é melhor, porque a arte da capa fica maior, e no acrílico, o encarte às vezes pode rasgar se a gente mexer muito nele
Sempre prefiro digipack. É mais bonito além de, na maioria da vezes, vir com músicas bonus. Gosto das versões digibook e Earbook também.
Normalmente o digipack valoriza mais o trabalho gráfico, e uma das razões pelas quais compro CDs e LPs é para ter os encartes, obis e etc que vem com a mídia física. A minha preferência é sempre pelo digipack.
Obrigado pelas dicas...ótimo vídeo, Ricardo!...estou reiniciando minha coleção e ainda não tenho nenhum digipack...estou ansioso para adquirir o primeiro...já pedi ao Papai Noel!...kkk
Aos poucos vou substituindo meus cds acrílicos por Digpacks, difícil é repor tudo, por exemplo Blues é muito difícil achar em Digpacks porém acho muita coisa usada que compensa já que em São Paulo temos ainda muitas opções de lojas...
Prefiro acrílico pois cabe nos portas cds, já que o digipack não cabe
Gosto de todos os formatos, contudo a última versão de Live after death do Iron em Digipack duplo é algo realmente luxuoso, as artes do encarte são demais e nele vem o cronograma da turnê!!!!!!!!!
Eu prefiro acrílico. E quando vem tipo LP, eu modifico a capa, montando um acrílico!
Tenho dos dois tipos. Prefiro acrílico.
Muito boa matéria , particularmente ainda prefiro o formato acrílico pq protege tanto a arte gráfica como também a mídia do álbum , existem alguns digipacks muito luxuosos e bem trabalhados mas não acabam lançando a edição desses álbuns em acrílico , oque é ruim pra quem não gosta do formato digipack .
Boas Ricardo. Prefiro o acrílico. Protege toda a arte. Grande abraço aqui de Portugal
Eu comprei esse Rainbow formato digipack essa semana !!! Foi o primeiro digipack que comprei. Eu gostei, pretendo comprar mais !!!
São muito bacanas, e mais legais de se ter e colecionar
Tenho cds com capa em acrílico com mais de vinte anos em perfeito estado. Acho difícil o digipack apresentar essa durabilidade. Só se não usar, deixar guardado...
Dura até mais, é só ter cuidado e colocar um plástico protetor ao guarda-lo
Digipack. DE LONGE o melhor formato
hoje em dia ta comum lançar acrilico com slipcase, que eu prefiro
Ricardo, caso tu manje da parada, que tal trazer um conteúdo sobre tocadores de CD e seus sistemas? Acho que também seria legal acrescentar essa pergunta aos outros colecionadores para saber como eles desfrutam da própria coleção.
Abraço!
Gustavo, entre no www.htforumbrasil.com.br lá vai ver varias discussões e classificados de equipamentos de audio
Penso o seguinte, quem realmente cuida dos álbuns que coleciona, digipack são uma boa e acredito que valem muito a pena adquirir, porem quem curte mais praticidade o acrílico é melhor, atualmente gosto dos dois, o importante mesmo é curtir o som que achar mais legal para colocar na coleção.
Acrílico!!! e um abraço pra vc e todos inscritos no canal.
Estou com muita raiva por não ter a opção de acrílico em alguns álbuns que gosto muito, óbvio que é pelo menor custo. Porém no digisleve custando 75-99 reais, sacanagem
Eu mesmo imprimi e coloquei no acrílico.
Como falado, digipack demanda maior cuidado, isso não é um problema pra mim, mas não gosto do berço do CD pois não solta o CD facilmente, apesar de ser mais bonito.
Tem também alguns digibook que não tem berço, mas um envelope como o digisleeve, também não gosto.
A versão digibook do "Inocense is no excuse" do Saxon q comprei é assim como vc descreveu, o disco vem dentro de um envelope de papelão (similar ao que o Ricardo mostrou no vídeo), e inevitavelmente o atrito do papelão com o disco acaba arranhando-o, por mais delicado q vc seja na hora de tirar. 😪
@@danilosantos6894 pois é, tenho um do Eluveitie assim...
Olá, Ricardo! Parabéns pelo canal! Bem, até acho o digipack em geral mais bonito no que diz respeito à arte do álbum, mas ele tende a ser mais frágil, exigir maior cuidado. Ainda prefiro a caixinha de acrílico.
Tenho esse formato tipo vinil do.king.crimson.versao japonesa. Meu cd predileto!
Luiz.jose.salvador ba
Fico com os dois formatos! Amo tanto o Acrílico, como o Digipack.
Num mundo ideal os discos seriam lançados sempre nos dois formatos, com bônus em um ou outro formato, e pequenas diferenças.
Detesto digisleeve também. Gosto do digipack, mas prefiro o jewel case.
O canal pra eu amar. =)
Boa noite Ricardo, tudo tranquilo? Então cara, gosto dos dois formatos, mas prefiro o acrílico. Não tenho um motivo bem definido. Talvez por ter 99% da minha coleção nesse formato, mas acho Digipack bem estiloso. Teve épocas que o acrílico veio bem caprichado, resistente, principalmente nos importados. Cd nacional é aquele esquema né, produção bem meia boca, se comparado com os importados. Tenho saudades daqueles álbuns duplos que vinham naquele formato em acrílico mais grosso, tipo um livro, que o encarte fica no meio, não sei o nome exatamente. Tenho o Decade of Agression, o Metal Works, o Live at Donington, e mais alguns nesse estilo. Abraços meu caro
As explicações das diferenças foi muito bacana. Mas independente do modelo se é acrílica, digipack, digisleeve ou mini lp, eu prefiro mesmo o disco de vinil. Não tem formato algum que bate a qualidade do disco de vinil.
Boa tarde e saudações musicais! Sempre dou preferência ao acrílico. Às vezes, dependendo da edição, da banda e do álbum, compro os dois formatos. Abs
Eu prefiro a edição de acrílico, mas nunca parei para pensar por esse lado de que o digipack dá uma aparência mais sofisticada ao álbum. Precisa ter um cuidado melhor com o formato digipack, alguns álbuns em formato digipack eu não tive coragem de abrir e estão lacrados ainda.
O disco mais recente do Sodom, Genesis XIX, a edição digipack além do livreto vem com um "encarte" que nada mais é que a back cover de uma edição em acrílico. Caso o digipack estrague, ou caso mesmo a pessoa prefira em acrílico, você pode usar este "encarte" como back cover em um acrílico e o livreto como front cover.
É a primeira vez que vejo algo do tipo . Muito interessante essa iniciativa da banda
Ainda sim prefiro acrílico, pela facilidade de armazenar. Show mesmo são os digibook, no entanto muito caros.
Tenho uma versão digibook importada do "Innocense is no excuse" do Saxon, realmente é belíssima, a qualidade do papel é melhor, mais brilhoso (como se fosse papel de foto); no entanto, o disco vem ao fim do digibook, dentro de uma espécie de envelope de papelão (igual ao que o Ricardo mostrou no vídeo), e por conta do atrito acaba deixando alguns arranhões, por mais delicado q vc seja na hora de tirá-lo; é inevitável, arranha..😪
@@danilosantos6894 Tem este problema mesmo, porém eu adquiri um Digibook que não tem este problema, pois o Cd fica acoplado a um miolo interno igual ao do Digipack, muito show mesmo!
@@emilioribeiro2652 pois é, queria que todas as versões digibook viessem assim, até porque os preços não são nem um pouco acessíveis.
@@danilosantos6894 Então, eu acredito que os novos digibooks que serão lançados, devam vir todos neste formato, pois talvez seja uma evolução do formato inicial, que originalmente era da forma que vc havia descrito, mas aí a indústria vai percebendo as falhas com o passar do tempo, e vão aperfeiçoando; inclusive o que eu tenho é "capa dura", tipo um mini livro, muito show mesmo!
Prefiro acrílico. Mas tem umas versões digipacks belíssimas
Coleciono mais vinil, mas tem aparecido pra mim alguns cds bem interessantes, que não estava conseguindo em lp. Tenho preferido colecionar o digipack mesmo, dentre os cds, que costuma ter um acabamento fantástico. Mas quando o álbum é bom, fico com o formato que encontrar.
Show, Ricardo.
Sempre tive dúvidas!
Boa noite Ricardo prefiro digipack, acho mais bonito.
Bem mais bacana!
prefiro acrilico mas ja me conformei com o digipack. o problema é quando a parte interna do digipack vem quebrado. hoje aconteu comigo.
Excelente video. Tenho uma dúvida. Quando os dentes que prendem o CD no Digipack quebram, tem como consertar/trocar? Comprei o novo CD do Iron Maiden e veio com todos os dentes quebrados. Alguma dica galera? Obrigado e fiquem na paz.
Qualquer . Um tanto faz.... Vai dá disponibilidade de cada um.... O importante e curtir a banda.... Parabéns pelo canal e a todos que curtem o canal..... Tenho esse álbum em VINILZAO
Eu tenho gostado cada vez mais do digipack.
Tirando aquele do Queen at BBC que o material é uma merda, tenho pego digipacks lindos.
Já digisleave eu não gosto mesmo.
O mini LP pra mim é novidade. Achei bonito.
Digipack é melhor. O cd acho que têm uma melhor proteção. Mas esses japas. Mini vinis. Olha são melhores. Valeu
Prefiro digipack. Além de tudo que o Ricardo falou sobre a arte, o digipack conserva melhor o encarte. Com o tempo, o acrílico esfola a tinta dos livretos, e encartes mais espessos tendem a rasgar nas bordas. Sem falar que discos duplos tem aquelas caixinhas terríveis, que só de olhar já quebram.
Vdd
E quanto ao som? Um cd remasterizado do início da década de 1990 soa melhor ao cd remasterizado dos anos 2000 pra cá?
Não tem regra pra isso, cada caso é um caso.
Muito esclarecedor. Eu sempre chamei os "digisleeve" de "digipack". Até hoje rsrsrs
Já vi em alguns sites com o nome "digibook".
@@danilosantos6894 Digibook é outro formato; em CAPA GROSSA, tipo um livro capa dura, muito show e muito bacana por sinal!
@@emilioribeiro2652 eu tenho umas ediçoes e aqui e são lindas Digibook chega a ser superior a digipack
@@nvsjr Vdd
Muito bom! O Digipack exige um cuidado maior. Quando arranhado a arte já fica comprometida, com os acrílicros, basta trocar a caixa.
É só ter cuidado ao manusear e protege-lo com um plástico protetor, e tudo fica bem
Tenho poucos digipacks, mas mesmo tomando muito cuidado, as pontas amassam e ficam brancas....
Digipack e mais bonita muitos Abrem em 3 partes muito mais legal, mais o acrilico nao precisa ter muito cuidado com a capa protege muito mais
Digipack claro, mto mais legal e caprichado, mas é caro.
Qual a diferença do Digisleeve para o Digipack?
Digipack tem a base de acrílico pra acondicionar o CD, digisleeve não tem. Tem um shorts aqui no canal mostrando essa diferença.
Olá! Onde posso comprar plásticos pra proteger os digipacks?
Em lojas de embalagens.
Gosto muito do digipack, entretanto, considero o acrílico maís resistente.
Evito digipack, sleeve ou mini-lp na minha coleção. Pq ao meu ver não protege o cd, além do mais se quebrar o case, não tem como substituir (principalmente os "dentes" onde prende o cd). Ou seja, a grande maioria dos álbuns que tenho são pré-2008. Eu "tolero" esse formato pra Box de discografia, que tem uma caixa maior protegendo os discos. Mas pra mim que curto fácil acesso e funcionalidade, o formato não serve.
Ricardo compra esses plásticos que você guarda seus digipacks em alguma loja online? Pode indicar? Procuro e não encontro nada.
Compro aqui em Floripa em lojas comuns de embalagens.
Prefiro o acrílico. Acho o Digipack mais difícil de guardar .
Eu ainda prefiro as caixinhas em acrílico, mesmo achando o digipack mais bonitos. O motivo é que o digipack estraga mais facilmente e não da para trocar como o acrílico
Cara eu tenho a mesma opinião que a sua porem digipack tem conserto da pra trocar a bandeja se quebrar porem é bem sensivel 0ara fazer a troca
@@LOI669 Não mano, é só ter cuidado ao manuseia-lo e depois guarda-lo num plástico protetor, agindo assim ele terá uma durabilidade indeterminada. O problema é que a galera pega num Digipack igual se pega num jornal, aí danifica mesmo
Tem como trocar a encarte de trás do acrílico?Só consigo trocar o encarte da frente...
Só tirar a parte onde fica o cd, puxa com POUCA força até sair.
@@luisgus101 Muito obrigado pela dica!!
Ricardo, o que vc faz quando quebra os dentes do miolo da embalagem digipack?
Os meus nunca quebraram.
Ricardo, tenho o álbum do Ghost igual ao que vc mostrou nesse vídeo, exatamente a mesma edição. O seu também não veio com encarte?
Capa acrílica e bem melhor.
Sou mil vezes o acrilico por causa do encarte. Acho muito feio esse estilo do digipack com a foto “presa”. No acrilico vc pega o encarte e vai passando como se fosse um livro. Acho mt mais bonito
Olá. Também há o nome digifile, que sempre me deixou na dúvida. Corresponderia a algum desses formatos mostrados nesse vídeo?
Digipack eu acho melhor
Eu prefiro os os CDs nos Jewel Case , são menos perecíveis.
Eu prefiro o acrílico, acho mais seguro e protege melhor o disco.
The Best Line Up: 🌈🎵🎼🎶🎹🎤🎸💪😎👊
- Colin "Cozy Powell" Trevor Flooks Rip 😭
- Ronald James Padavona Rip 🎼🎤😭🙏
- James Stewart Bain Rip 🎶🎼🎵🎸😭🙏
- Anthony Lawrence Carey Long Live 🎹💪😎👊
- Richard Hugh Blackmore Long Live 🎸💪😎👊
- 🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈
Digipack fica horrivel e gasto com o tempo. Acrilico você pode lavar e trocar.
Digipack sempre!!!
Os Digi da vida são ruins, estragam pra guardar, desbotam, o cd cai e no caso do digipack o acrílico sempre descola
Antigamente comprava disco era da hora, hoje devido ao streaming, não tem mais porque, infelizmente o Metallica tinha razão, o streaming acabou com a música porque antes você tinha que ser bom hoje você lança de qualquer jeito aí já era, eu queria o resert pra 1995 kkkkkkk
Prefiro digipack acho mais bonito.
Prefiro acrílico. Digipack é mais bonitinho e tal, porém é mais frágil e desgasta rápido. Prefiro na verdade LP por conta do tamanho das capas, e dos encartes grandiosos, mas isso acabou :(
O vinil acabou nada, eu tenho um bocado deles, e se vc tiver uma grana disponível, sempre haverá discos legais para vc apreciar... e quanto aos Digipack, é só vc ter cuidado ao manusea-lo e depois protege-lo com um plástico protetor
Não gosto de digisleeve, prefiro acrílico ou digipack
Acrílico sempre vai ser melhor na minha opinião!
Eu ainda prefiro o acrílico
Gosto mais do acrílico, fica mais protegido e fácil de substituir apenas a caixa caso algo aconteça. O Digipack vai lá ... Se não tem tu vai tu mesmo. Digisleeve tenho ódio mortal ...
Os são interessante. Mais o de acrílico vem em primeiro. Kkkk