Sensei a alguns anos atrás tive um aluno boemio jovem e brigão , ele estava prometido de morte por um grupo de jovens e foram até a frente do Dojo para esperar ele , eu percebendo isso fiz um convite a ele e o lider da gang que queriam bater nele pois percebi que se aquilo não acabasse naquela noite se estenderia para algo pior , então abri o Dojo e fiquei eu e os dois o lider dos contra saiu vencedor na luta mas cobrei lealdade que independente de quem vencesse a rixa acabaria ali . E graçasa Deus deu certo e dos males aconteceu o menor uns ematomas de leve como se fosse um kumite mais pegado . Obrigado pelo video pois me fez lembrar do senso de reagir rápido para evitar uma tragédia.
Desde muito pequeno minha mãe sempre me disse: Seja educado, não arrume confusão, obedeça os professores. Nunca brigue, mas se alguém for brigar com você se defenda. Se o menino for mais fraco que você tente não machucar muito, se ele for mais forte use tudo que precisar pra se defender, pau, pedra, o que for. Nunca precisei brigar na vida. As poucas vezes que chegou perto uma boa intimidação foi o suficiente.
Sensei! eu era uma criança pacífica, ate mesmo, passiva, um brasileiro crescendo na Argentina, um alvo perfeito ao Bullyng... houve um dia que meu pai, um soldado reformado Argentino, me disse o mesmo:"Não bata atoa, mas se ele vier te ferir, e você apanhar, eu te bato em cima". Foi assim que ele me colocou no Karate e cá estou até hoje! Oss
Uma criança superprotegida pelos pais acaba sendo uma pessoa "bloqueada" de certa forma. Acaba se tornando uma pessoa super dependente dos outros e que tem dificuldade em assumir suas responsabilidades e obrigações. Excelente vídeo Sensei. Oss!
Cintia Loiola, Muito boa a lição msm e totalmente correto sua consideração... Feliz em te ver por aqui, pois comecei a acompanhar o Sensei Hélio... por sua recomendação ao falar dele e do livro q lerá do msm... Abç!! Oss
Sensei, minha mãe tirou eu e minhas duas irmãs de uma academia de karatê, pois ela disse que estava muito violento, mais tarde ela nos colocou em outra e agora não posso deixar ela ver a gente treinando, tenho certeza que a mulher vai tirar a gente de vez do karatê... Eu amo muito minha mãe, mas as vezes ela nos sufoca demais. Sou faixa vermelha juntamente com minhas irmãs e nós não queremos parar de treinar, NUNCA!
Ouvi uma história de que uma certa vez o Rolls Gracie foi até uma academia de Karate desafiar um mestre que alem de Karate,também era faixa preta de Judo. O mestre se sentiu tao ofendido com aquilo que disse que aceitaria sim o desafio,mas ele fecharia a porta da academia,e ficaria apenas os dois lá dentro e lutariam até a morte sem ninguém poder interromper a luta,e apenas um sairía vivo de lá. O Rolls Gracie ficou assustado,nao aceitou estas condiçoes e foi embora. Mas claro que os Gracie nunca contaram isso. Quando o sensei contou esse fato ocorrido com o seu aluno,já lembrei imediatamente deste caso envolvendo um dos membros da família Gracie.
Sensei, quero expressar minha gratidão por este vídeo. Entrei aqui p ver o 1o kata e tive uma aula maravilhosa sobre educação. Parabéns pelo belo trabalho e já vou passar esse vídeo ao meu filho que está começando no Karatê. Forte abraço, Sensei.
Show sensei Parabéns! Sempre aprendo muito com seus conselhos! Sou iniciante no karate e um dia quero ter o privilégio de conhece lo pessoalmente e quem saber fazer uma aula com o Sr.
A historia do aluno que era provocado na escola, por pratica caratê. É semelhante o que aconcia comigo no meu trabalho. O fato do cara ter duas vez o meu tam. pra preserva a imagem do Karatê vesti a roupa e convidei que so ele desse cimigo para praia e ele congelo.
sofri bully por muitos anos sempre calado não tinha coragem de conversa isso com os meus país acabo que virei uma panela de pressão raiva explodiu parti pra cima dos provocantes mais ai que mora meu defeito acabei me apegando a raiva usando defesa e ataque qual que situação eu já ignoro quero sair no braço fico com síndrome todo mundo está me criticando me provocando fico com raiva até dos meus colegas de treino por causa disso meu Sensei disse que não me passa de faixa até eu desapegar a raiva porque ela é uma faca dois gumes acabei afastando pessoas do qual eu gostava elas de mim Sensei Helio sabe me dizer como posso fazer para controlar mais minha raiva diante das provocações da vida ? Obrigado por está nós ajudando sempre com seus conselhos o estilo que faço Shito-Ryu.
Prezado Sinsei, Oss. Hoje aos 64 anos de idade, retornei à prática do Karatê. Quando parei, tinha mais ou menos 20 anos de idade e estava servindo ao Corpo de Fuzileiros Navais. No meu primeiro exame de faixa conquistei a vermelha e, posteriormente, o Sinsei Juarez ALVES (Natal/RN) me autorizou a usar a laranja após 30 dias do segundo exame de faixa realizado à época. Dito isto, pergunto: após esse longo período sem treinamento, qual faixa devo usar. Hoje estou treinando sem faixa e não abordei este assunto com o meu Sinsei. Peço sua orientação, visto que ele me autorizou a fazer exame para faixa amarela.
Eu passei por superproteção desde a infância pela parte da minha mãe.estou com 41 anos e ainda hoje ela fica duvidando da minha capacidade de ação em todos os sentidos.isto gerou sequelas em mim e Naum consigo trabalho e nem um projeto de vida me passa pela cabeça que seja produtivo.se puder ajudar o que eu poderei fazer para mudar isto? Uma palavra amiga do sensei talvez possa me ajudar.
6 лет назад
Rogério, assiste o meu último vídeo. Desafie seus medos, não resista ou evite. Oss
Tradicional é focado em defesa pessoal e desenvolvimento. O esportivo é focado nas regras de competição. Mas não dá pra dividir só assim, tem muito mais coisas no karatê. Tem diferença entre estilos, diferença entre Japão e Oquinaua, tem Kobudo, tem hojo undo, tem muita coisa.
Sensei, discordo do senhor. Sempre fui quieta na escola, nunca procurei problema, mas sofri bullying por da 5° série até a 8° série. Isso só mudou quando eu comecei a ser os que os outros eram comigo. Comecei a treinar karate é tudo mudou. Ninguém mais me tratou mal ou fez qualquer tipo de piada. Pode não ter sido correto, mas só assim parei de sofrer como sofria antes.
Sensei a alguns anos atrás tive um aluno boemio jovem e brigão , ele estava prometido de morte por um grupo de jovens e foram até a frente do Dojo para esperar ele , eu percebendo isso fiz um convite a ele e o lider da gang que queriam bater nele pois percebi que se aquilo não acabasse naquela noite se estenderia para algo pior , então abri o Dojo e fiquei eu e os dois o lider dos contra saiu vencedor na luta mas cobrei lealdade que independente de quem vencesse a rixa acabaria ali .
E graçasa Deus deu certo e dos males aconteceu o menor uns ematomas de leve como se fosse um kumite mais pegado .
Obrigado pelo video pois me fez lembrar do senso de reagir rápido para evitar uma tragédia.
Desde muito pequeno minha mãe sempre me disse:
Seja educado, não arrume confusão, obedeça os professores.
Nunca brigue, mas se alguém for brigar com você se defenda.
Se o menino for mais fraco que você tente não machucar muito, se ele for mais forte use tudo que precisar pra se defender, pau, pedra, o que for.
Nunca precisei brigar na vida. As poucas vezes que chegou perto uma boa intimidação foi o suficiente.
Sensei! eu era uma criança pacífica, ate mesmo, passiva, um brasileiro crescendo na Argentina, um alvo perfeito ao Bullyng... houve um dia que meu pai, um soldado reformado Argentino, me disse o mesmo:"Não bata atoa, mas se ele vier te ferir, e você apanhar, eu te bato em cima". Foi assim que ele me colocou no Karate e cá estou até hoje! Oss
Excelente conselho, sensei. A técnica Marcial de olhar nos olhos é essencial para o guerreiro.
Todo vídeo um novo aprendizado, oss
Uma criança superprotegida pelos pais acaba sendo uma pessoa "bloqueada" de certa forma. Acaba se tornando uma pessoa super dependente dos outros e que tem dificuldade em assumir suas responsabilidades e obrigações. Excelente vídeo Sensei. Oss!
Cintia Loiola,
Muito boa a lição msm e totalmente correto sua consideração...
Feliz em te ver por aqui, pois comecei a acompanhar o Sensei Hélio... por sua recomendação ao falar dele e do livro q lerá do msm...
Abç!! Oss
é tudo sobre o quanto vocÊ confia em si mesmo! superproteção gera falta de auto-confiânça!
Sensei, minha mãe tirou eu e minhas duas irmãs de uma academia de karatê, pois ela disse que estava muito violento, mais tarde ela nos colocou em outra e agora não posso deixar ela ver a gente treinando, tenho certeza que a mulher vai tirar a gente de vez do karatê...
Eu amo muito minha mãe, mas as vezes ela nos sufoca demais.
Sou faixa vermelha juntamente com minhas irmãs e nós não queremos parar de treinar, NUNCA!
a minha vida inteira eu apanhei em briga,sempre chorava no fim sabe....... e até hoje nada mudou então eu vim aqui no seu canal ver se aprendo algo
Excelente Sensei Helio!
OSS
Ouvi uma história de que uma certa vez o Rolls Gracie foi até uma academia de Karate desafiar um mestre que alem de Karate,também era faixa preta de Judo.
O mestre se sentiu tao ofendido com aquilo que disse que aceitaria sim o desafio,mas ele fecharia a porta da academia,e ficaria apenas os dois lá dentro e lutariam até a morte sem ninguém poder interromper a luta,e apenas um sairía vivo de lá.
O Rolls Gracie ficou assustado,nao aceitou estas condiçoes e foi embora. Mas claro que os Gracie nunca contaram isso.
Quando o sensei contou esse fato ocorrido com o seu aluno,já lembrei imediatamente deste caso envolvendo um dos membros da família Gracie.
Os Gracie são a escória das artes marciais, não entenderam o Dô
Hélio, faz um vídeo explicando sobre os estilos de karatê , e sobre federação.
Ótimo vídeo e ótima filosofia de vida Oss
Sensei, quero expressar minha gratidão por este vídeo. Entrei aqui p ver o 1o kata e tive uma aula maravilhosa sobre educação. Parabéns pelo belo trabalho e já vou passar esse vídeo ao meu filho que está começando no Karatê. Forte abraço, Sensei.
Show sensei Parabéns! Sempre aprendo muito com seus conselhos! Sou iniciante no karate e um dia quero ter o privilégio de conhece lo pessoalmente e quem saber fazer uma aula com o Sr.
Sábias palavras Sensei oss
Show sensei oss.
isso mesmo sensei, eu não amarelei para 4 garotos. o karate te traz confiança
A historia do aluno que era provocado na escola, por pratica caratê. É semelhante o que aconcia comigo no meu trabalho. O fato do cara ter duas vez o meu tam. pra preserva a imagem do Karatê vesti a roupa e convidei que so ele desse cimigo para praia e ele congelo.
Parabéns karatê também é educação
Oss!!!!
Oss Uesliane!
Ossss
Sempre trazendo grandes lições!!
O mais importante com exemplos simples e reais...
Tmj Sensei Hélio!! Oss
Que vídeo bom.
sofri bully por muitos anos sempre calado não tinha coragem de conversa isso com os meus país acabo que virei uma panela de pressão raiva explodiu parti pra cima dos provocantes mais ai que mora meu defeito acabei me apegando a raiva usando defesa e ataque qual que situação eu já ignoro quero sair no braço fico com síndrome todo mundo está me criticando me provocando fico com raiva até dos meus colegas de treino por causa disso meu Sensei disse que não me passa de faixa até eu desapegar a raiva porque ela é uma faca dois gumes acabei afastando pessoas do qual eu gostava elas de mim Sensei Helio sabe me dizer como posso fazer para controlar mais minha raiva diante das provocações da vida ?
Obrigado por está nós ajudando sempre com seus conselhos o estilo que faço Shito-Ryu.
Prezado Sinsei, Oss.
Hoje aos 64 anos de idade,
retornei à prática do Karatê. Quando parei, tinha mais ou menos 20 anos de idade e estava servindo ao Corpo de Fuzileiros Navais. No meu primeiro exame de faixa conquistei a vermelha e, posteriormente, o Sinsei Juarez ALVES (Natal/RN) me autorizou a usar a laranja após 30 dias do segundo exame de faixa realizado à época. Dito isto, pergunto: após esse longo período sem treinamento, qual faixa devo usar. Hoje estou treinando sem faixa e não abordei este assunto com o meu Sinsei. Peço sua orientação, visto que ele me autorizou a fazer exame para faixa amarela.
Sou aluno Graduado de Capoeira,Mas sinto interesse em Artes como o Karatê e o Jiu Jitsu
Osu Sensei!
Oss sensei 👋👋👋👋
oss
Eu passei por superproteção desde a infância pela parte da minha mãe.estou com 41 anos e ainda hoje ela fica duvidando da minha capacidade de ação em todos os sentidos.isto gerou sequelas em mim e Naum consigo trabalho e nem um projeto de vida me passa pela cabeça que seja produtivo.se puder ajudar o que eu poderei fazer para mudar isto? Uma palavra amiga do sensei talvez possa me ajudar.
Rogério, assiste o meu último vídeo. Desafie seus medos, não resista ou evite. Oss
Dia 15 de Dezembro de 2018 é o meu iasame de Faixa mi desejem Boa Sorte pra eu não erar os katas
Kirom
Frente a frente
Kata
Osu!!
*Aonde Fica Essa Academia?*
Qual é a diferença do karate tradicional e o esportivo?
Tradicional é focado em defesa pessoal e desenvolvimento. O esportivo é focado nas regras de competição. Mas não dá pra dividir só assim, tem muito mais coisas no karatê. Tem diferença entre estilos, diferença entre Japão e Oquinaua, tem Kobudo, tem hojo undo, tem muita coisa.
Oss
Graças a Deus que ninguém mi provoca Ninguém sabe que eu Treino karate
Sensei, discordo do senhor. Sempre fui quieta na escola, nunca procurei problema, mas sofri bullying por da 5° série até a 8° série. Isso só mudou quando eu comecei a ser os que os outros eram comigo. Comecei a treinar karate é tudo mudou. Ninguém mais me tratou mal ou fez qualquer tipo de piada. Pode não ter sido correto, mas só assim parei de sofrer como sofria antes.
Você deixou de sofrer bullying pra ser bully?
Eu treino Karate Eu sempre quis ser desafiado
Então treine mais, muito mais, até perder essa vontade
Sensei helio --> sensei andre --> kumakan --> sensei macedo...