Aids: A história da luta contra a doença

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 фев 2024
  • Linha do tempo mostra por que resposta brasileira à epidemia tornou-se referência mundial
    #ciencia #science #HIV #AIDS #sida #cura #epidemic #epidemia #virus #dst #sus #vacina #enfermedades #cazuza #queen
    Leia mais: revistapesquisa.fapesp.br/aid...
  • НаукаНаука

Комментарии • 6

  • @joaopaulopereira6452
    @joaopaulopereira6452 5 месяцев назад +1

    Fã desse canal. Parabéns aos envolvidos!

  • @joaopaulopereira6452
    @joaopaulopereira6452 5 месяцев назад +1

    Será os tratamentos via CRISPR serão efetivos? Ou a pergunta deveria ser quando estará disponível?

  • @raphacrodrigues
    @raphacrodrigues 4 месяца назад +1

    Eu acho curioso quando se fala em ser um problema de cidadania, de direitos humanos, enfim, de acesso ao suporte de saúde para determinados grupos, sendo que da minha experiência eu nunca percebi que existe um tratamento discriminatório nas unidades de saúde. Deveria ser explicado melhor o que se quer dizer com isso. Já que o mesmo vídeo afirma que o país foi considerado referência. O que havia e há são regras e dificuldades no SUS que atingem aleatoriamente todos. Reconheço que ainda nos dias de hj precisa-se universalizar, melhorar e facilitar o acesso e a informação com distribuição gratuita de variados preservativos/lubrificantes, com horários das unidades de saúde extendidos e maior disponibilidade pela cidade, com divulgação de orientações em linguagem fácil e para todos os públicos, com desenvolvimento de novas formas ou tecnologias de administração medicamentosa pois tomar remédio diariamente e indefinidamente é bem complexo de acordo com minha experiência. A gnt se esquece e atrasa o horário o que eu acho poder comprometer a eficácia.

  • @antoniojr.lophez9623
    @antoniojr.lophez9623 5 месяцев назад

    Gente, vários países já têm várias vacinas pra o vírus HIV há décadas. 🤡 Mas a indústria farmacêutica percebeu que é mais lucrativo vender tratamento do que com a vacina da prevenção.

    • @-_-j
      @-_-j 5 месяцев назад

      "Não há vacinas para prevenir ou tratar o HIV, mas as pessoas com HIV podem se beneficiar de vacinas contra outras doenças, especialmente porque estão em risco maior de contraí-las."
      HIV and Immunizations | NIH - HIVinfo
      "Foram realizados mais de 250 experimentos de vacinas contra o HIV, a maioria deles em fase inicial, para verificar se a vacina é segura e se montamos uma resposta imunitária após a vacinação. Houve poucos experimentos de vacinas - cerca de 10 - que avançaram ao ponto de avaliar a eficácia. Destes, um apresentou eficácia de 31% aos 42 meses. Esse foi o experimento mais promissor, mas a eficácia caiu muito rapidamente, e foi de apenas 31% e apenas contra o clado B. Não está claro se isso se traduziria nos outros clados."
      Why Don't We Have an HIV Vaccine? | Johns Hopkins

    • @lomuscko
      @lomuscko 2 месяца назад

      Desinformação. Brasil tem pesquisas sobre vacina contra HIV. mas nenhuma demonstrou resultado melhor do que os medicamentos atuais. E o Brasil nem tem indústria farmacêutica que vise lucro, é tudo pelo SUS ou universidades públicas.