Oi, Júlia! Ficar longe das redes te fez sentir melhor e é por isso que você não posta mais? Se for isso, continue, pois nada vale mais do que o nosso bem-estar.
Também espero que ela esteja bem vi todos vídeos dela em 2 dias. Eu acabei de descobrir minha bipolaridade, bem na época que estava realizando meu sonho de fazer mestrado. Eu perdi relacionamentos por causa disso e meu sonho parece distante agora. Estou tomando medicação tem 2 meses. Mas, ainda ciclo episódios de mania e depressão profunda.
Eu sou médico e há pouco após um colapso eu mesmo fui diagnosticado como Bipolar. Trabalhei 6 meses em UBS e prescrevi muitos antidepressivos e realmente apesar de saber teoricamente que devemos evitar usar antidepressivos em bipolar acabamos prescrevendo na correria do dia a dia. Eu diria que a razão disso é geralmente por consultas rápidas (as vezes menos de 15 minutos) e os antidepressivos serem mais baratos mais fácil acesso pra ganhar no sus. Quando tinha paciente com sintomas depressivos eu fazia um screening de transtorno humor bipolar "você já notou se ficou em algum momento se sentindo com muita energia, comprando muitas coisas e dormindo pouco?", se positivo encaminhar para o psiquiatra. É muito mais fácil pro médico prescrever antidepressivos, até pq estabilizadores do humor são mais difíceis de acompanhar, como lítio mesmo ter que fazer exames de sangue, a dosagem sérica. O correto era ter um acompanhamento de perto do paciente usando antidepressivo mas na realidade do SUS nem é possível na UBS que trabalhava o retorno as vezes só tinha agenda em +2 meses.
Nossa Ju, quando você descreve o que geralmente pensa na fase depressiva, parece que vc descrevendo TODOS os meus pensamentos, principalmente quando você diz, "eu sou fraca", "eu simplesmente não funciono". É exatamente isso que passa na minha cabeça mesmo! Eu fico pensando, "meu Deus, como eu vou sobreviver ou conquistar algo sendo desse jeito, tão fraca". É horrível!
Eu tbm ficava pensando que nunca ia ser nada. Ficava com raiva da minha doença limitante, me auto sabotando cada vez mais. Ma ai algo em mim mudou, e eu não quero mais desistir, não quero mais me dizer coisas que não são verdades, ou pelo menos, lutar para que não sejam. Eu caio, fico deprimida, mas hoje, nunca esqueço que vai passar. E tudo bem não conseguir fazer muito, mas se eu conseguir tomar banho, comer, escovar os dentes, eu estou muito bem. E assim vou vivendo, tentando sempre manter o auto cuidado básico, as vezes eu não consigo em um dia, mas no outro sigo tentando. Penso que, "eu sou tão ótima, tenho que me tratar com muito carinho e cuidado", agora eu estou conseguindo estudar. Estudo o tanto que consigo, tento manter a frequência pelo menos, 10 minutos, mas pelo menos foi, para se tornar um hábito, algo que é parte do dia a dia, igual tomar banho. E quando não consigo, eu descanso. Não tem problema em ficar mal e não querer fazer nada, o problema é que começamos a nos apavorar, pensar que vamos adoecer novamente, e isso é o que nos adoece, eu tento pensar, hoje eu preciso descasar, amanhã tento de novo. Não consigo sempre ter essa mentalidade, mas consigo ter cada vez mais, isso me deixa muito feliz.
Larissa, eu sinto a mesma coisa! Eu tenho transtorno e quero ajudar mais pessoas que sofrem com isso. Você poderia me ajudar respondendo esse questionário rapidinho?? forms.gle/3Fmvq3GifUeASFTN6 É sobre sua experiência com o transtorno, pode ser?
Gente, eu tenho transtorno bipolar também, fiquei 5 anos com a facul trancada e depois que melhorei, eu voltei e terminei a facul! Também tomei latuda e não deu certo! O aripiprazol eu tomo até hoje e junto com o stablon e lítio são o que me deixa seguir uma vida normal hoje em dia. Mas eu já sofri muito! Força que uma hora tudo vai voltar ao normal pois você está insistindo e não desistindo do seu tratamento. Você vai conseguir, Julia! Hoje sou casada e com uma filha maravilhosa... Obrigada meu Deus. Mas todos que estão passando pela mesma coisa tenham fé e insistam no tratamento que uma hora acerta os medicamentos e eles estabilizam a pessoa. Sou prova viva. Meu psiquiatra é especializado em bipolaridade. O nome dele é Teng Chei Tung para quem quiser alguma indicação de um confiável. Beijo a todos e em especial a Julia.
Minha filha recebeu diagnóstico de transtorno bipolar agora em maio ... Não aceita a doença foi internada compulsóriamente recebeu alta , ficou 20 dias internada ... Atualmente saiu de casa e não sei por onde anda !!!! Estou muito triste e aprendendo muito com você !!! Espero que os remédios te façam bem e que logo vc assuma sua vida ... Seus estudos .... E tudo que foi interrompido ....
Que triste saber que ela está correndo perigo. So quem ja passou pela fase da mania sabe como é ficar dias sem dormir e fazendo coisas que jamais faria no seu estado normal como uso de drogas e sexo sem proteção.
Hoje o RUclips me recomendou um vídeo seu, e hoje estou bem mal. O vídeo recomendado vc o havia gravado há 06 anos e eu já tinha curtido ele. Vc é uma luz que mesmo não gravando mais, dando um tempo, traz paz para nós. Obrigado!!!
Eu tomo lamotrigina como estabilizador de humor desde que descobri minha bipolaridade (2012) e é um medicamento que nunca me fez mal. Também convivo com depressão, mas a uma semana atrás, depois de uns 4 meses parece que saí dela. Ela parece que vai durar a vida toda, mas vai embora - mesmo demorando; mas o ruim é que o vida não pára para esperar você melhorar...
Eu já tomou lamotrigina, hoje tomo pondera só pra controlar, mas estou bem estável depois de anos de tratamento e troca de medicamentos. Tive muitas crises depressivas, meu diagnóstico é transtorno ciclotímico (mas o CID é transtorno bipolar, segundo o meu psiquiatra)
Acho muito incrível os youtubers como vc q n precisam de uma edição ou um roteiro super boladão pro vídeo ficar bom. A edição dos seus vídeos é basicamente alguns cortes e as vzs algo q aparece na tela. Seu conteúdo é incrível e vc se comunica muito bem com seu publico🔥🔥❤
Elogiar tb é "gatilho" ou quanto a isso podemos te trazer? Que você transparece estar como sempre te conhecemos, lá no início do canal, incrível, inteligente, ótima de ver nos vídeos 😊 Sempre aprendemos algo, do inglês, a culturas novas e "coisas da mente" hehe. Pode não parecer, mas tenha certeza que muitos aqui te entendem. 🙃 Tamo junto, guria! Você é foda 👊
Meu amor, você nunca desistiu da vida ❤ A força que você tem é imensurável. Eu fico até emocionada porquê eu conheço muitos borders, eu perdi meu irmão p/ borderline e creio que você seja tão forte que pouco importa nesse momento se a sua graduação ou qualquer coisa tá “atrasada”. Sua vida tá mantida!! Olha que fantástico!!! Vamos fazendo uma disciplina por mês, vamos lá! Te amo!
Oi Julia! Minha mãe teve depressão e foi indicado tomar antidepressivo, ela entrou em mania, dizia que havia assumido o lugar de Deus, não parava de falar... ficamos muito assustados, disconfiamos de Alzheimer, esquizofrenia... A sorte que no retorno da consulta da psiquiatra, ela estava maníaca... aí ela já diagnosticou como bipolar, isso só foi descoberto aos 64 anos, uma vida toda ela sendo negativa, pessimista e sempre julgada por todos pelo seu comportamento. Agora estamos muito confiantes no tratamento, que ela tenha qualidade de vida... Melhoras para TODOS que sofrem deste transtorno!
Acho difícil a gente ficar 100% bem com remédios. Transtorno bipolar é algo difícil, eu tbm tive crise de mania ano passado e depressão e até agr não estou estável, mesmo tomando medicamentos e fazendo terapia. Espero q vc e todos nós q temos esse transtorno, q fiquemos bem o quanto antes. Bjs
Terapia e tomar remédio é só metade do tratamento. Você tem que incluir uma série de coisas no seu dia-a-dia para conseguir ficar estável. Procure o canal de um médico psiquiatra especialista em bipolaridade aqui no RUclips, o nome é "Dr Renato Silva".
@Ji me responde algo? Uma ajuda Meu namorado de 2 anos e meio , tem bipolar ,e nesse tempo agora é a primeira crise de mania que participo dele , ele tipo surtou,alucinações,faz coisas estranhas ,acelerado e quase não lembra de mim , gritou comigo...isso já dura 10 dias,e ontem a noite ele me chamou pelo nome de outra mulher,disse que amava ela,que ia num show do Quens com uma Ariane, mandou mensagens dizendo que tava se arrumando pra ir E só gritando We Are the Champions
Julia, não pare. Eu sou bipolar também. Através do seu canal, podemos compartilhar nossas lutas e as vitórias que virão. Acredito que se nós nos ajudarmos, o caminho será um pouco mais fácil.
Odeio essa pergunta. Se eu estou bem, vou falar que estou bem. Se estou mal, vou falar que estou bem. Fim. Por que eu iria expor minhas fraquezas pra pessoas randômicas? E se não for uma pessoa randômica por que eu iria incomodar meus amigos com problemas?
Minha filha faz tratamento desde 13 anos, só semana passada aos 18 anos foi diagnosticada com bipolaridade me senti aliviada por ter explicação pra tudo que ocorreu nesses anos todos, sempre apoiei em tudo, eu que levo ao Psicológo e ao psiquiatra, e diariamente quem da as medicações sou eu, não fica nada na mãos dela por ter tentando contra a própria vida tomando todas as medicações, sempre escuto dela que sem mim não saberia como seria que Deus deu pra ela a melhor mãe, isso é que me faz sentir que vale a pena, só quero vê-la bem e estabilizada🙌
Eu entrei pra faculdade em 2005 e eu terminei as matérias em 2014, acho... pedi colação de grau em 2017 e dei entrada no diploma em 2020. Não trabalho exatamente com o que me formei, mas o que aprendi na faculdade é muito importante pro que faço hoje. Tenho TDAH e sofri 17 anos com depressão que ia e voltava. Sinto que minha vida é um queijo suíço? Sinto. Mas eu acho que experimentei coisas interessantes, contribuí com coisas interessantes nesse período. Não foi a vida que sonhei ter tido, certamente, mas eu aprecio muito ela hoje. Eu te acompanho desde quando você dava dicas de inglês entre outros assuntos, eu fiquei bem tensa da primeira vez que você falou abertamente do seu transtorno bipolar e sei lá... eu acho o que você fez tão importante, eu gosto de ver você voltando sempre, me identifico com essas idas e vindas e de como sempre se está aqui no fim das contas, mesmo que de uma forma sempre diferente.
Tive um surto e fiquei um mês no psiquiatra , eu tinha visto o céu , parecia que eu era o Jesse livermore kkkkkk tudo que vi sobre lei da atração , me sentia como se já fosse rica , e enviada para converter as pessoas ... No psiquiatra parecia que estava no purgatório, pagando todos meus pecados..
Eu gosto muito de esoterismo, mas sou mto crítica quanto a lei da atração. Porém, mesmo assim eu evito dar muito enfoque nesses assuntos. Principalmente pq eu tinha medo de ter um episódio maníaco com delírios desse porte. Mas aí eu tive um episódio maníaco, meu primeiro, com delírios relacionados a tecnologia e uma possível guerra digital, pra qual eu achava que todos tínhamos que nos preparar... Enfim o TAB pode fazer a gente ficar completamente irracional numa crise de mania. Ainda bem que passa.
Caramba, Ana Paula! Eu tô criando um material sobre o tema e sua perspectiva pode ser muito interessante!! Você poderia me ajudar respondendo esse questionário? forms.gle/3Fmvq3GifUeASFTN6 Meu objetivo é ajudar quem tem o transtorno, assim como eu.
Eu ja tive alguns surtos psicóticos em que eu acreditava que eu era Jesus que eu podia curar as pessoas fazer cegos enxergar e ressucitar mortos kkk Eu via cada coisa Ai outra vez eu achava que eu era famosa e ficava me escondendo para ninguém me reconhecer na rua. Fora outras coisas como alucinações auditivas e visuais.
Tb estou em uma fase ruim, uso de antidepressivo fez eclodir transtorno bipolar e corro o risco de ser desincorporado da Marinha. Foram anos de estudo para conseguir passar no concurso kk espero que a Ju esteja bem e vc tb.
@@legsong estou beeem melhor que na época do comentário, sinto muito por estar passando por uma fase ruim também, mas se posso dizer algo, é que tudo passa! Sei que é clichê e todo mundo fala isso, mas realmente passa. Tenho várias recaídas, mesmo com medicamento, tem semanas que não saio da cama e outras que parece que vou conquistar o mundo, me apego nessa ideia de que a vida é um loucura totalmente incerta mas o tempo faz tudo passat
Ter crises seguidas é muita barra. Passei isso com minha esposa no ano passado. Mas tenho certeza que isso não é regra. Com a medicação a tendência é se manter estável.
A minha primeira crise maníaca foi por volta dos 23 anos..para mim foi uma experiência espiritual..durante alguns anos isso foi verdade absoluta para mim..eu nem sabia o que era transtorno bipolar..deixou de ser absoluta qd ao fim de alguns anos,não sei bem como li os sintomas do transtorno bipolar e percebi que era o que eu tinha..mas não aceitei que era uma doença, nao contei nada a ninguém..fui conseguindo disfarçar o que me estava a acontecer..durante muitos anos.. é claro que depois de saber que diziam que era uma doença questionei muitas vezes a minha sanidade mental..principalmente nas depressões..
Eu também odeio este tipo de pergunta! Quando alguém me diz: "Oi, como vai, tudo bem?", sinceramente me dá vontade de dizer: "Estou na merda, será que você não vê? E se você não está a fim de me ajudar, então não me faça esta pergunta..."
Julia, eu tb nao sou médico nem nada mas tenho uma suspeita. Para quem está mentalmente 100% quando a pergunta "Como vc está ?" é feita logo pensamos em problema do cotidiano, coisas as quais sabemos que são passageiras e cedo ou tarde se resolvem. Quando estamos mentalmente abalados a pergunta "Como vc está ?" nos remetem a problemas profundamente dolorosos o qual nem queríamos pensar, apenas queríamos esquecer, problemas que não temos como resolver. Era assim que eu me sentia. Eu também me sentia assim "Ele está perguntando da depressão ou no geral ?" kkkkkkkkkkkkkk eu passei a sempre responder "Tudo bem" - quando fiz isso passei a me dar melhor com a pergunta.
Jean, eu achei seu comentário sensacional! Eu tô juntando um material pra poder ajudar pessoas com o transtorno, assim como eu. Você poderia me ajudar respondendo esse questionário rapidinho? Seria muito legal! forms.gle/3Fmvq3GifUeASFTN6
Eu sei o que vc passa. Sofro da mesma coisa! Para eu me formar demorei 5 anos. Para trabalhar é com muito esforço. Eu tenho mais crises de depressão do que de mania. 😔
Julia, sou secretária em um consultório psiquiátrico e acompanho muitos casos diferentes, cada organismo e pessoa reage diferente a certa medicação e a psiquiatria é o conhecimento que se adapta a cada um, é difícil mesmo! sinto muito por tudo que esteja passando, mas você é incrível! Tenho um amigo com bipolaridade e vim pesquisar mais sobre isso por causa dele. Achei você! E que bom. Continue seu bom trabalho.
É muito difícil mesmo. Eu perdi meu doutoramento por causa destas doenças mentais. Só podia fazer dois trancamentos, fiz os dois e não me recuperava, desta forma, fui desligado do programa. Meu sonho de vida era ter sido matemático, mas com este tipo doença não dá para aguentar toda a pressão, então agora tenho uma vida mais simples e estudo matemática avançada no meu tempo livre. Boa recuperação !
Olá ! Poderia explicar melhor como o TAB influencia no trabalho?Meu filho foi diagnosticado com bipolaridade aos 15 anos. Hj tem 16. Estou pesquisando o impacto do TAB na vida profissional dele. Meu filho é super inteligente, sempre um dos primeiros colocados em provas e concursos que faz. É auto ditada . Logo ele irá para a fase de escolha do curso superior. Quero ajudá-lo a escolher algo que dê para conciliar com o TAB.
@@sandramedeiros8277 o que seria TAB ? A tá entendi, eu tenho síndrome do Pânico. Então não sei como bipolaridade influência, sei que bipolaridade é mais difícil. Tem que fazer tratamento. Daí cada pessoa poderá ter um tipo de tratamento e existem níveis de bipolaridade. Se vc não tem condições pode procurar uma UBS ou Caps. Tem psicólogas que fazem teleconsulta que podem orientar ele nesta parte vocacional mostrando as opções. No grupo da UFSCar no face existem psicólogas com doutorado na área comportamental.
Caramba, eu via seus videos de inglês há uns anos e resoovi voltar. Não sabia dessas suas questões e acho daora você se abrir. Fico feliz que você tá por aí pelos seus comentários recentes. 2 anos se assaram dps desse vídeo, cê tá mais de boa?
Esse foi um dos primeiros canais que segui lá a muuuuuitos anos, das dicas de inglês. E depois de tantos anos, venho aqui de tempos em tempos ver se tem alguma notícia da Julia. Espero que esteja bem, garota! Um grande abraço! Se cuida.
Comecei o Latuda tem três semanas, estou me sentindo tão bem! Espero que eu não passe pelo que vc passou com ela. Estou na dose mais baixinha e ela me tirou da depressão também. Estava com acatisia com o aripiprazol, era insuportável. Esses episódios mistos são terríveis! A bupropiona em 4 dias me deixou agressiva a ponto de querer bater nas pessoas na rua. Nunca mais na vida. Talvez o valproato associado possa melhorar os dois picos, o latuda tirando da depressão e o valproato não deixando entrar em mania.
tenho depre unipolar e tb fiquei transtornada de raiva com a bup, socorrooo. costumo ser a pessoa + calma do rolê e na 1a semana eu consegui arrumar várias tretas na faculdade e se deixasse ia brigar na rua também 🤯. obs.: não passou 100% esse efeito colateral, mas continuo tomando pq me fez bem até kk
@@letisrt olha eu gostei demais pela questão do apetite que reduziu muito, mas eu fiquei maluca de ódio, não tava me aguentando ahahah e mesmo tendo parado fiquei um mês ainda com o apetite reduzido. Queria muito ter dado certo com ele, pq agora to lutando contra os 20kg que ganhei :(
Eu também percebo pela sua trajetória como a medicina e ciência ainda são jovens. É muito fácil tratar uma verminose mas doenças mentais a gente não sabe muito bem o que fazer ainda e me deixa bastante triste. Te acompanho desde 2013 e você é uma das pessoas que merece tudo de bom mesmo 💝💝
Amanda, tudo bem? Eu também tenho transtorno bipolar e os vídeos da Júlia tem sido incríveis pra acrescentar outra perspectiva. Eu tô construindo um material que possa ajudar outras pessoas também que sofrem com essa doença. Você poderia responder esse questionário rapidinho? Ficaria muito grata! forms.gle/3Fmvq3GifUeASFTN6
Ju, estou passando por uma crise depressiva bem profunda. Ouvir suas experiências me trazem esperanças. Bate o desespero pq os dias passam e ainda me encontro assim, deitada em um canto de casa. Como vou realizar meus sonhos dessa forma? Como vou trabalhar? Como vou pagas as contas? Tenho consulta agendada espero que me auxilie para sair do fundo desse poço.
Querida Julia Jolie também estou no mesmo barco, não desista , faça terapia e force uma rotina devagarzinho e faça uma atividade física tudo progressivamente.... nós vamos conseguir!!
Amei o vídeo Ju! A minha experiência de ter sido diagnosticada como bipolar a 3 anos é muito parecida com a sua, é uma guerra diária e sempre um recomeço. Impossível de seguir os padrões atuais de produtividade, só dá pra me comparar comigo mesmo, com a minha evolução.
Oi Jú! Fui diagnosticado ha 3 anos, neste exato momento estou em polo misto. Queria muito saber como você está. Me identifiquei muito com seus vídeos, é como se você me conhecesse. Se um dia quiser posso contar minha história. Meu episódio de mania foi com psicose , alucinações e internação. Só que fugi da clínica. Espero que esteja bem. Meu coração ficou apertado com sua história!
Julia voce me ajudou muito . Parabéns. Você é demais . Nós vencemos cada dia que vivemos a mais . Eu também te amo . Te conheço hoje e nossa me identifiquei . Já te seguindo e dando like … vc não está só . ❤
Juuuuu que maravilha te ver tão bem assim eu também tenho a acatisia com o aripiprazol uma das vezes saí com uma mochilinha e minha cachorra correr no bairro corri até quase morrer sendo que sou mega letárgica, agora estou sem o antipsicótico. Meu diagnóstico é de transtorno borderline e infelizmente às vezes tenho que tomar o antipsicótico por que tenho sintomas conversivos, eu travo, tenho crises pseudo-epiléticas, distonias. Você é incrível, esperando seu próximo vídeo. Beijokas
Oi Julia, tudo bom? Você é muito forte e guerreira. Espero que vc consiga encontrar uma rotina e sofra menos com a doença. Você foi uma inspiração para ir morar fora do país. Muito força, de coração.Te admiro muito.
Ju vc não sabe o quanto seus depoimentos me ajudam! Se não fosse seus primeiros vídeos falando sobre a bipolaridade eu não tinha ido buscar ajuda! Não deixe de compartilhar isso conosco aqui. Quem sabe esse não seria seu novo trabalho, ajudar pessoas..? Porque você é muito boa nisso menina. Beijão
Oi, Ju!!! Fui diagnosticado com transtorno bipolar há um ano e meio e venho tratando-o e vivendo altos e baixos como os que vc relata. Logo após a descoberta, na ânsia por entender o que acontecia comigo, o seu canal foi uma das primeiras fontes de informação. Informação / conhecimento é luz e foi isso que encontrei em vc. Muittoooo obrigado pela coragem de abrir a sua vida por aqui. Confirmo, como muitas outras pessoas já devem ter feito, que o seu canal é muito valioso. Melhoras pra vc, para nós! Sucesso!
Oi Julia, eu estou, digamos, sob controle. Tomo Lamitor + Quietapina a noite e Aripripazol de manhã. Mas é uma luta amiga, sempre de prontidao. Eu engordei muito. Este foi meu maior efeito colateral.
Sou border e tive minha primeira crise bipolar...estou em mania e sendo medicada,nunca imaginei q teria...ate minha psi achou q tinha errado no diagnostico,mas o bipolar é uma comorbidade do border
Muito bom, seus vídeos, Ju. Tbm sinto a msm coisa nos períodos de depressão bipolar, até escutar vozes, ficar num estado parado no tempo. Ou fico muito agitada, pensamentos acelerados e uma energia de 10000 volts. Sou estudante e minha vida vai mudar muito indo para outra cidade em breve. Vejo muita incompreensão por parte de pessoas que estão perto de mim. Há 2 anos e 10 meses fui diagnosticada. Minha luta em estar bem ou me recuperar da melhor forma possível de uma crise é algo muito singular e parece que só cabe a mim, sozinha. Não ter ajuda, é um pouco fatigante. Enfim, é isso aí, dentro dessa realidade não sou um caso exclusivo. Sei que devo ser forte e assim estou tentando ser. Abraço, Ju.
Julia, seus videos são tão necessários. Voce é tão eloquente e se comunica de uma forma única. Sou residente de psiquiatra e venho de tempos em tempos assistir seu canal pra tentar entender um pouquinho o que vcs enfrentam com o transtorno bipolar do ponto de vista pessoal (levando em conta que cada paciente experimenta os episódios de forma diferente). Desejo tudo de melhor pra vc, que seu tratamento seja eficaz e voce fique bem pra realizar tudo que deseja! ❤️
Minha irmã teve dois episódios de mania ano passado. Ela desde então toma Carbolitium, e está sendo muito bom pra ela. Ainda bem que ela teve sorte com esse remédio.
Boa sorte em sua caminhada. Sei que não é facil. O transtorno mental realmente é uma questão que precisa ser bem trabalhada. E vc fez isso neste vídeo. Parabéns.
Que fofa e linda mesmo lidando com tudo isso. Obrigada por compartilhar. Só quem ja teve alguma disfunção quimica no cerebro pra saber o quanto se fica perdido. E quando o remédio ainda dá efeito indesejado...Eu não posso nem passar perto do plasil e bromoprida, dá um negócio parecido com esse que vc comentou mas chama reacao extrapiramidal. É hor-ri-vel. A agitação é incontrolável e vem com pânico. Mas hoje com tanta informação, tenho certeza que a medicina estará cada vez melhor e teremos cada vez mais chance de ficarmos equilibradas!!!!
Acabei de conhecer o canal, descobri que tenho Transtorno Bipolar em 2015 seu canal é muito importante e necessário pra mim ♥️ você é um tipo de paciente que não tem vergonha dessa doença e isso é o que mantém pessoas como nós tão vivas! Obrigada ♥️ mais uma inscrita
Interessante a forma quase externalizadora de como vc lida com os pensamentos suicidas e negativos. Me identifiquei pq instintivamente às vezes faço o mesmo quando tô lá em baixo. Vc é simplesmente linda e uma inspiração pra muita gente, pode ter certeza disso 😊
Julia, só nós que temos essas comorbidades mentais sabemos o quanto é difícil, eu tenho Depressão e Ansiedade (estável desde 2015), passei por muiiittoss medicamentos, Sertralina, Amitriptilima, Bupropiona... enfim, e nada de melhorar, a gente se sente um rato de laboratório né? sem falar os efeitos colaterais horríveis, meu psiquiatra me falou do Exame Farmacogenético, é um exame que analisa nossos genes de saúde mental e analisam eles a luz dos medicamentos de saúde mental, e a partir disso, vem uma lista de medicamentos que se combinam com seus genes, serve pra maioria das doenças mentais, esse exame tem salvado muita gente, e me ajudou muito, 6 anos sem crise depressiva, é caro? é, uns 4 mil reais, mas dá pra parcelar a perder de vista, fica a dica!!!
Bup segurava meu apetite legal e eu nem percebia. Qd o médico tirou e deixou só o lítio... só vivo morrendo de fome. Tô cuidando com o Nutricionista mas minha vontade é de atacar biscoito, pão e doces o tempo todo. Luta diária.
Estive num baixo astral e no vídeo anterior tu dera umas dicas e reanimei,um relacionamento com uma pessoa que estava melhorando e desistiu de mim fiquei sentido ;não devemos mais se entregar nas batalhas!💎❤❤❤😇😇😇
Júlia, te acompanho há um tempo, mas não sou de comentar. Vi que vc respondeu alguns comentários recentemente e tô muito feliz sabendo que você melhorou. Continue se priorizando, volte quando puder e se puder. Tem muita gente torcendo por voce! ❤️
Querida Júlia, admiro muito a tua aceitação da tua bipolaridade, a tua eloquência a falar sobre o assunto. Parabéns pelos teus vídeo que para além de ser uma catarse individual também ajudas a fazer catarse colectiva. Admiro muito a pessoas que têm essa capacidade de lidar com os seus problemas dessa maneira. Penso ser essencial tanto para quem sofre da doença como quem se relaciona não confundir a doença com a pessoa. Pois, não tenho dúvidas de que quando estás estabilizada és uma pessoa muito agradável de estar na sua companhia. O meu pai, como costumo de dizer, para além de ser muitas outras coisas era bipolar. Não é politicamente correto dizer que é a pessoa de quem eu mais gostei na vida, mas é o que sinto!! A forma como lidou com as suas adversidades ensinou-me imenso. Só peço a Deus para me dar metade da resiliência que o meu pai teve. Pois, em crise não era agressivo com a família, não se refugiou nas drogas ou álcool. O que é muito comum acontecer. Todo o génio tem um lado de loucura e vice-versa. Quando temos um problema crónico é vital desenvolver um compromisso sério com o médico externo, mas a cima de tudo com o médico interno. Assim somos doentes e médicos de nós mesmos (enquanto aprendemos com o médico profissional). Onde ambos estão a aprender sobre o assunto só que um recebe dinheiro e o outro não. Pois, como é óbvio até os médicos têm delinquência ou adoecem. Não posso mais com o mito das pessoas saudáveis e normais!!! Pois a saúde anda sempre de mão dada com a doença. Enquanto houver vida esta é uma dança (ou luta) que não termina. O nosso organismo tem mais bactérias do que células. Que a cada momento que passa imensas estão a adoecer e a extinguir-se e outras a nascer e regenerar-se. Por que raio nos havíamos de identificar unicamente com as células brancas, as células saudáveis e benignas?!?! Se na realidade até os milhares de enzimas e bactérias (que por exemplo nos ajudam na digestão) são “bichos” que nos compõe. E, dos quais a nossa saúde também depende. Enfim… Muito obrigado pela coragem de exposição de algo que estás a sentir tão intensamente e que te causa tanto sofrimento. Desejo muita paz, calma, saúde, alegria, resiliência e discernimento na tua vida. E, claro está com muito amarelo e branco (dado nele estar todo o espectro de cores existentes). Ah, sim e muita púrpura!!
Olá Júlia, não se preocupe com o tempo mais la na frente você vai valorizar esse período de doença. Você vai criar uma sensibilidade e uma maturidade que qualquer pessoa com a sua idade não vai ter. A faculdade você vai conseguir terminar ou até poderás seguir um rumo totalmente diferente. Mas quando essa fase passar te garanto que a tua vida vai melhorar e a vida vai ter um sabor que jamais iria ter se você não passasse por essas dificuldades.
Julia, sou nova por aqui e estou amando seus vídeos. A psiquiatra acha q meu filho possa ser bipolar. Estou aprendendo muito com vc. Vc é linda e vai vencer dia após dia
Eu não tô bem, esse mês eu acordei chorando três vezes porque eu sonhei que estava chorando, também estou cansado, muito cansado. Não tenho certeza se tenho depressão, apesar da minha psiquiatra ter dito que eu tenho alguns sintomas, eu estou conseguindo fazer um projeto pessoal, que eu ainda não desisti, mas não estou conseguindo fazer as coisas da faculdade. Não é que nada que eu faço da certo, é que sempre cai um raio na minha cabeça e eu tenho que me levantar e quando eu estou me levantando cai outro raio e eu tenho que me levantar de novo. Ainda acho que você deveria escrever um livro de aventura misturando a epifania que a mania te causou e a investigação.
Desejo que vc continue melhorando e possa retomar todos os seus projetos. Quero te agradecer muito, pois seus vídeos sobre inglês me ajudaram bastante a entender o idioma e seguir aprendendo. Um beijão e se cuide!!!!!!!!!
Que bom que você faz esses vídeos. Ajuda bastante quem passa pela mesma coisa. Pelo que vi nos seus vídeos eu não tive nem metade das suas crises e nem a mesma severidade. Mas ainda assim passei por momentos terríveis, acredito que mais pelo fato da minha família não querer/conseguir cuidar de mim. Meu marido me deixou por causa da doença. E é bem difícil passar por tudo sozinha. Obrigada por compartilhar toda a sua história. Que Deus te abençoe.
Oi, Júlia! Ficar longe das redes te fez sentir melhor e é por isso que você não posta mais? Se for isso, continue, pois nada vale mais do que o nosso bem-estar.
Saudades dos vídeos, espero que esteja bem. Volte quando puder.
Vc sabe qual o insta dela?
Ainda fico voltando no canal pra ver quando vai ter comeback. Torcendo muito daqui❣
Cadê vc mulher, precisamos de vc!!! Espero que esteja bem
Volta, Ju! Você é essencial pra tanta gente e talvez não tenha noção disso. Espero que esteja bem! ❤
Ju, cadê você? Precisamos de mais vídeos, você é tão inteligente e se expressa de uma forma tão simples.
Acho q qdo ela some é pq ela está bem.
Quando em crise q tem a necessidade de se expor
Então acredito q a ausência dela aqui é um bom sinal.
@@sop-d8w Espero que ela esteja bem, conheci o canal agora e tem me ajudado muito! ❤
Também espero que ela esteja bem vi todos vídeos dela em 2 dias. Eu acabei de descobrir minha bipolaridade, bem na época que estava realizando meu sonho de fazer mestrado. Eu perdi relacionamentos por causa disso e meu sonho parece distante agora. Estou tomando medicação tem 2 meses. Mas, ainda ciclo episódios de mania e depressão profunda.
Única pessoa desse RUclips que não pulo anúncio! A tua vida importa!! O teu canal é NECESSÁRIO
Setembro amarelo são todos os dias !!!!!
Também rsrs
Super necessário Ju !
Saudades, Julia. Te acompanho há muito tempo e guardo muitas memórias contigo, vc é uma pessoa maravilhosa e te desejo tudo de bom.
Eu sou médico e há pouco após um colapso eu mesmo fui diagnosticado como Bipolar. Trabalhei 6 meses em UBS e prescrevi muitos antidepressivos e realmente apesar de saber teoricamente que devemos evitar usar antidepressivos em bipolar acabamos prescrevendo na correria do dia a dia. Eu diria que a razão disso é geralmente por consultas rápidas (as vezes menos de 15 minutos) e os antidepressivos serem mais baratos mais fácil acesso pra ganhar no sus. Quando tinha paciente com sintomas depressivos eu fazia um screening de transtorno humor bipolar "você já notou se ficou em algum momento se sentindo com muita energia, comprando muitas coisas e dormindo pouco?", se positivo encaminhar para o psiquiatra. É muito mais fácil pro médico prescrever antidepressivos, até pq estabilizadores do humor são mais difíceis de acompanhar, como lítio mesmo ter que fazer exames de sangue, a dosagem sérica. O correto era ter um acompanhamento de perto do paciente usando antidepressivo mas na realidade do SUS nem é possível na UBS que trabalhava o retorno as vezes só tinha agenda em +2 meses.
Nossa Ju, quando você descreve o que geralmente pensa na fase depressiva, parece que vc descrevendo TODOS os meus pensamentos, principalmente quando você diz, "eu sou fraca", "eu simplesmente não funciono". É exatamente isso que passa na minha cabeça mesmo! Eu fico pensando, "meu Deus, como eu vou sobreviver ou conquistar algo sendo desse jeito, tão fraca". É horrível!
Eu tbm ficava pensando que nunca ia ser nada. Ficava com raiva da minha doença limitante, me auto sabotando cada vez mais. Ma ai algo em mim mudou, e eu não quero mais desistir, não quero mais me dizer coisas que não são verdades, ou pelo menos, lutar para que não sejam. Eu caio, fico deprimida, mas hoje, nunca esqueço que vai passar. E tudo bem não conseguir fazer muito, mas se eu conseguir tomar banho, comer, escovar os dentes, eu estou muito bem. E assim vou vivendo, tentando sempre manter o auto cuidado básico, as vezes eu não consigo em um dia, mas no outro sigo tentando. Penso que, "eu sou tão ótima, tenho que me tratar com muito carinho e cuidado", agora eu estou conseguindo estudar. Estudo o tanto que consigo, tento manter a frequência pelo menos, 10 minutos, mas pelo menos foi, para se tornar um hábito, algo que é parte do dia a dia, igual tomar banho. E quando não consigo, eu descanso. Não tem problema em ficar mal e não querer fazer nada, o problema é que começamos a nos apavorar, pensar que vamos adoecer novamente, e isso é o que nos adoece, eu tento pensar, hoje eu preciso descasar, amanhã tento de novo. Não consigo sempre ter essa mentalidade, mas consigo ter cada vez mais, isso me deixa muito feliz.
Totalmente
Larissa, eu sinto a mesma coisa! Eu tenho transtorno e quero ajudar mais pessoas que sofrem com isso. Você poderia me ajudar respondendo esse questionário rapidinho??
forms.gle/3Fmvq3GifUeASFTN6
É sobre sua experiência com o transtorno, pode ser?
Exatamente, me sinto assim também.
Te entendo, sou assim tbm.
O único jeito é fazendo tratamento. N tem outro jeito :c
Ju, cadê vc??????seus vídeos são de utilidade pública. Você é MARAVILHOSA!!!!!!!espero que vc esteja bem
Gente, eu tenho transtorno bipolar também, fiquei 5 anos com a facul trancada e depois que melhorei, eu voltei e terminei a facul! Também tomei latuda e não deu certo! O aripiprazol eu tomo até hoje e junto com o stablon e lítio são o que me deixa seguir uma vida normal hoje em dia. Mas eu já sofri muito! Força que uma hora tudo vai voltar ao normal pois você está insistindo e não desistindo do seu tratamento. Você vai conseguir, Julia! Hoje sou casada e com uma filha maravilhosa... Obrigada meu Deus. Mas todos que estão passando pela mesma coisa tenham fé e insistam no tratamento que uma hora acerta os medicamentos e eles estabilizam a pessoa. Sou prova viva. Meu psiquiatra é especializado em bipolaridade. O nome dele é Teng Chei Tung para quem quiser alguma indicação de um confiável. Beijo a todos e em especial a Julia.
Minha filha recebeu diagnóstico de transtorno bipolar agora em maio ... Não aceita a doença foi internada compulsóriamente recebeu alta , ficou 20 dias internada ... Atualmente saiu de casa e não sei por onde anda !!!! Estou muito triste e aprendendo muito com você !!! Espero que os remédios te façam bem e que logo vc assuma sua vida ... Seus estudos .... E tudo que foi interrompido ....
Sinto muito em ouvir isso Célia. Espero que ela esteja bem e que volte logo.
Por favor, não desista dela. A gente dificilmente consegue seguir o tratamento sem muuuuito apoio da família, às vezes bem insistente.
Força, mãe! Insista no tratamento que uma hora acerta os remédios e estabiliza! Fé e força!!
Que triste saber que ela está correndo perigo. So quem ja passou pela fase da mania sabe como é ficar dias sem dormir e fazendo coisas que jamais faria no seu estado normal como uso de drogas e sexo sem proteção.
Vc não. Foi atrás dela? Minha filha é bipolar à 8 anos mas não desisto dela,cuido dela 😞 😞 😢 😢 😟😟😟😟
Hoje o RUclips me recomendou um vídeo seu, e hoje estou bem mal. O vídeo recomendado vc o havia gravado há 06 anos e eu já tinha curtido ele. Vc é uma luz que mesmo não gravando mais, dando um tempo, traz paz para nós. Obrigado!!!
Eu tomo lamotrigina como estabilizador de humor desde que descobri minha bipolaridade (2012) e é um medicamento que nunca me fez mal. Também convivo com depressão, mas a uma semana atrás, depois de uns 4 meses parece que saí dela. Ela parece que vai durar a vida toda, mas vai embora - mesmo demorando; mas o ruim é que o vida não pára para esperar você melhorar...
Tao eu !!! Não sou bipolar, mas minhas crises depressão dura 4 meses☹️ parece n teer fim
@@angelacanedo7883 é bom quando sai dela - a gente fica tipo nem parecendo que estava com depressão, né.
Eu já tomou lamotrigina, hoje tomo pondera só pra controlar, mas estou bem estável depois de anos de tratamento e troca de medicamentos. Tive muitas crises depressivas, meu diagnóstico é transtorno ciclotímico (mas o CID é transtorno bipolar, segundo o meu psiquiatra)
@@MagiMTG verdade!!!!!!!
Vc tem a capacidade de memória reduzida com esse remédio? Eu tô sem lembrar direito das coisas
Sofro de depressão e seus vídeos me fizeram muito bem. Espero que você esteja bem e volte a postar vídeos.
Acho muito incrível os youtubers como vc q n precisam de uma edição ou um roteiro super boladão pro vídeo ficar bom. A edição dos seus vídeos é basicamente alguns cortes e as vzs algo q aparece na tela. Seu conteúdo é incrível e vc se comunica muito bem com seu publico🔥🔥❤
Pablo honey como foto de perfil 🤝
Ju, como vc ta? Volta 🙏 Sentimos sua falta
Elogiar tb é "gatilho" ou quanto a isso podemos te trazer? Que você transparece estar como sempre te conhecemos, lá no início do canal, incrível, inteligente, ótima de ver nos vídeos 😊 Sempre aprendemos algo, do inglês, a culturas novas e "coisas da mente" hehe.
Pode não parecer, mas tenha certeza que muitos aqui te entendem. 🙃 Tamo junto, guria! Você é foda 👊
Julia, você é uma das poucas pessoas no yt com quem eu me identifico de verdade. Espero que esteja bem e que volte quando quiser ❤
Meu amor, você nunca desistiu da vida ❤ A força que você tem é imensurável. Eu fico até emocionada porquê eu conheço muitos borders, eu perdi meu irmão p/ borderline e creio que você seja tão forte que pouco importa nesse momento se a sua graduação ou qualquer coisa tá “atrasada”. Sua vida tá mantida!! Olha que fantástico!!! Vamos fazendo uma disciplina por mês, vamos lá! Te amo!
que lindo seu comentário! por mais pessoas assim 🫶🤍✨
Você é tão necessária pra esse mundo Julia ❤
Oi Julia! Minha mãe teve depressão e foi indicado tomar antidepressivo, ela entrou em mania, dizia que havia assumido o lugar de Deus, não parava de falar... ficamos muito assustados, disconfiamos de Alzheimer, esquizofrenia... A sorte que no retorno da consulta da psiquiatra, ela estava maníaca... aí ela já diagnosticou como bipolar, isso só foi descoberto aos 64 anos, uma vida toda ela sendo negativa, pessimista e sempre julgada por todos pelo seu comportamento. Agora estamos muito confiantes no tratamento, que ela tenha qualidade de vida... Melhoras para TODOS que sofrem deste transtorno!
Oi, como está sua mãe? Ela consegue ser feliz?
Sim, tratamento para bipolaridade deu certo 👍
Ju sinto vc como alguém da família! Me sinto representada e compreendida por vc.
Acho difícil a gente ficar 100% bem com remédios. Transtorno bipolar é algo difícil, eu tbm tive crise de mania ano passado e depressão e até agr não estou estável, mesmo tomando medicamentos e fazendo terapia.
Espero q vc e todos nós q temos esse transtorno, q fiquemos bem o quanto antes. Bjs
Terapia e tomar remédio é só metade do tratamento. Você tem que incluir uma série de coisas no seu dia-a-dia para conseguir ficar estável.
Procure o canal de um médico psiquiatra especialista em bipolaridade aqui no RUclips, o nome é "Dr Renato Silva".
Milena vc pode me responder algo?
@Ji me responde algo? Uma ajuda
Meu namorado de 2 anos e meio , tem bipolar ,e nesse tempo agora é a primeira crise de mania que participo dele , ele tipo surtou,alucinações,faz coisas estranhas ,acelerado e quase não lembra de mim , gritou comigo...isso já dura 10 dias,e ontem a noite ele me chamou pelo nome de outra mulher,disse que amava ela,que ia num show do Quens com uma Ariane, mandou mensagens dizendo que tava se arrumando pra ir
E só gritando We Are the Champions
@@Ordepzimapelap90 é comigo? Pode falar
Será que existe essa Ariane? Será que se lembrara de mim?
Após a crise
Julia, não pare. Eu sou bipolar também. Através do seu canal, podemos compartilhar nossas lutas e as vitórias que virão. Acredito que se nós nos ajudarmos, o caminho será um pouco mais fácil.
Odeio essa pergunta. Se eu estou bem, vou falar que estou bem. Se estou mal, vou falar que estou bem. Fim. Por que eu iria expor minhas fraquezas pra pessoas randômicas? E se não for uma pessoa randômica por que eu iria incomodar meus amigos com problemas?
Oq é uma pessoa randomica?
@@gabrielapilar5231 Uma pessoa aleatória...
@@gabrielapilar5231 quis dizer alguém que não tem muita intimidade com você.
@@mattvideoeditor kkk podia ter dito assim né kkk
Cara, me sinto assim. O que posso dizer, passo pelo mesmo.
Minha filha faz tratamento desde 13 anos, só semana passada aos 18 anos foi diagnosticada com bipolaridade me senti aliviada por ter explicação pra tudo que ocorreu nesses anos todos, sempre apoiei em tudo, eu que levo ao Psicológo e ao psiquiatra, e diariamente quem da as medicações sou eu, não fica nada na mãos dela por ter tentando contra a própria vida tomando todas as medicações, sempre escuto dela que sem mim não saberia como seria que Deus deu pra ela a melhor mãe, isso é que me faz sentir que vale a pena, só quero vê-la bem e estabilizada🙌
Eu entrei pra faculdade em 2005 e eu terminei as matérias em 2014, acho... pedi colação de grau em 2017 e dei entrada no diploma em 2020. Não trabalho exatamente com o que me formei, mas o que aprendi na faculdade é muito importante pro que faço hoje. Tenho TDAH e sofri 17 anos com depressão que ia e voltava. Sinto que minha vida é um queijo suíço? Sinto. Mas eu acho que experimentei coisas interessantes, contribuí com coisas interessantes nesse período. Não foi a vida que sonhei ter tido, certamente, mas eu aprecio muito ela hoje. Eu te acompanho desde quando você dava dicas de inglês entre outros assuntos, eu fiquei bem tensa da primeira vez que você falou abertamente do seu transtorno bipolar e sei lá... eu acho o que você fez tão importante, eu gosto de ver você voltando sempre, me identifico com essas idas e vindas e de como sempre se está aqui no fim das contas, mesmo que de uma forma sempre diferente.
Tive um surto e fiquei um mês no psiquiatra , eu tinha visto o céu , parecia que eu era o Jesse livermore kkkkkk tudo que vi sobre lei da atração , me sentia como se já fosse rica , e enviada para converter as pessoas ...
No psiquiatra parecia que estava no purgatório, pagando todos meus pecados..
Eu gosto muito de esoterismo, mas sou mto crítica quanto a lei da atração. Porém, mesmo assim eu evito dar muito enfoque nesses assuntos. Principalmente pq eu tinha medo de ter um episódio maníaco com delírios desse porte.
Mas aí eu tive um episódio maníaco, meu primeiro, com delírios relacionados a tecnologia e uma possível guerra digital, pra qual eu achava que todos tínhamos que nos preparar... Enfim o TAB pode fazer a gente ficar completamente irracional numa crise de mania. Ainda bem que passa.
Caramba, Ana Paula! Eu tô criando um material sobre o tema e sua perspectiva pode ser muito interessante!! Você poderia me ajudar respondendo esse questionário?
forms.gle/3Fmvq3GifUeASFTN6
Meu objetivo é ajudar quem tem o transtorno, assim como eu.
Eu ja tive alguns surtos psicóticos em que eu acreditava que eu era Jesus que eu podia curar as pessoas fazer cegos enxergar e ressucitar mortos kkk Eu via cada coisa Ai outra vez eu achava que eu era famosa e ficava me escondendo para ninguém me reconhecer na rua. Fora outras coisas como alucinações auditivas e visuais.
@@nicolycardoso3424 segundo surto também achei q era famosa , e estava no dança gatinho , reatando com um ex meu .
Ver seus vídeos me ajuda a ter menos preconceito comigo mesma. Obrigada :)
Eu também ❤
Também
oi ju! achei seu canal agora e vi que sumiu ha um tempo. Estou na pior fase da minha vida e seus videos tem me ajudado, espero que vc esteja bem.
Tb estou em uma fase ruim, uso de antidepressivo fez eclodir transtorno bipolar e corro o risco de ser desincorporado da Marinha. Foram anos de estudo para conseguir passar no concurso kk espero que a Ju esteja bem e vc tb.
@@legsong estou beeem melhor que na época do comentário, sinto muito por estar passando por uma fase ruim também, mas se posso dizer algo, é que tudo passa! Sei que é clichê e todo mundo fala isso, mas realmente passa. Tenho várias recaídas, mesmo com medicamento, tem semanas que não saio da cama e outras que parece que vou conquistar o mundo, me apego nessa ideia de que a vida é um loucura totalmente incerta mas o tempo faz tudo passat
Ter crises seguidas é muita barra. Passei isso com minha esposa no ano passado.
Mas tenho certeza que isso não é regra. Com a medicação a tendência é se manter estável.
A minha primeira crise maníaca foi por volta dos 23 anos..para mim foi uma experiência espiritual..durante alguns anos isso foi verdade absoluta para mim..eu nem sabia o que era transtorno bipolar..deixou de ser absoluta qd ao fim de alguns anos,não sei bem como li os sintomas do transtorno bipolar e percebi que era o que eu tinha..mas não aceitei que
era uma doença, nao contei nada a ninguém..fui conseguindo disfarçar o que me estava a acontecer..durante muitos anos.. é claro que depois de saber que diziam que era uma doença questionei muitas vezes a minha sanidade mental..principalmente nas depressões..
eu escondo de todos tbm.. N sei se é o melhor , pq eu sinto q preciso de ajuda tb n sei se vou aguentar a barra sozinha
Eu também odeio este tipo de pergunta! Quando alguém me diz: "Oi, como vai, tudo bem?", sinceramente me dá vontade de dizer: "Estou na merda, será que você não vê? E se você não está a fim de me ajudar, então não me faça esta pergunta..."
É exatamente isso😢
Julia, eu tb nao sou médico nem nada mas tenho uma suspeita. Para quem está mentalmente 100% quando a pergunta "Como vc está ?" é feita logo pensamos em problema do cotidiano, coisas as quais sabemos que são passageiras e cedo ou tarde se resolvem. Quando estamos mentalmente abalados a pergunta "Como vc está ?" nos remetem a problemas profundamente dolorosos o qual nem queríamos pensar, apenas queríamos esquecer, problemas que não temos como resolver. Era assim que eu me sentia. Eu também me sentia assim "Ele está perguntando da depressão ou no geral ?" kkkkkkkkkkkkkk eu passei a sempre responder "Tudo bem" - quando fiz isso passei a me dar melhor com a pergunta.
Jean, eu achei seu comentário sensacional! Eu tô juntando um material pra poder ajudar pessoas com o transtorno, assim como eu. Você poderia me ajudar respondendo esse questionário rapidinho? Seria muito legal!
forms.gle/3Fmvq3GifUeASFTN6
Exatamente!
Júlia, cadê você! Sua linda?! 😊
“Oi, tudo bem? Como você está?”
Seus vídeos são muito importantes!
Mesmo não conhecendo pessoalmente... assistindo seus vídeos... dá a sensação que já te conheço hahaha e sigo torcendo muito por você. 🙏🙏🙏😘
Eu sei o que vc passa. Sofro da mesma coisa! Para eu me formar demorei 5 anos. Para trabalhar é com muito esforço. Eu tenho mais crises de depressão do que de mania. 😔
Você é tão bonito . Por fora e com certeza por dentro… pense nisso .
saudades, julia, aqui since 2019 ♡
Julia, sou secretária em um consultório psiquiátrico e acompanho muitos casos diferentes, cada organismo e pessoa reage diferente a certa medicação e a psiquiatria é o conhecimento que se adapta a cada um, é difícil mesmo! sinto muito por tudo que esteja passando, mas você é incrível! Tenho um amigo com bipolaridade e vim pesquisar mais sobre isso por causa dele. Achei você! E que bom. Continue seu bom trabalho.
É muito difícil mesmo. Eu perdi meu doutoramento por causa destas doenças mentais. Só podia fazer dois trancamentos, fiz os dois e não me recuperava, desta forma, fui desligado do programa. Meu sonho de vida era ter sido matemático, mas com este tipo doença não dá para aguentar toda a pressão, então agora tenho uma vida mais simples e estudo matemática avançada no meu tempo livre. Boa recuperação !
Olá ! Poderia explicar melhor como o TAB influencia no trabalho?Meu filho foi diagnosticado com bipolaridade aos 15 anos. Hj tem 16. Estou pesquisando o impacto do TAB na vida profissional dele. Meu filho é super inteligente, sempre um dos primeiros colocados em provas e concursos que faz. É auto ditada . Logo ele irá para a fase de escolha do curso superior. Quero ajudá-lo a escolher algo que dê para conciliar com o TAB.
@@sandramedeiros8277 o que seria TAB ? A tá entendi, eu tenho síndrome do Pânico. Então não sei como bipolaridade influência, sei que bipolaridade é mais difícil. Tem que fazer tratamento. Daí cada pessoa poderá ter um tipo de tratamento e existem níveis de bipolaridade. Se vc não tem condições pode procurar uma UBS ou Caps. Tem psicólogas que fazem teleconsulta que podem orientar ele nesta parte vocacional mostrando as opções. No grupo da UFSCar no face existem psicólogas com doutorado na área comportamental.
Caramba, eu via seus videos de inglês há uns anos e resoovi voltar. Não sabia dessas suas questões e acho daora você se abrir. Fico feliz que você tá por aí pelos seus comentários recentes. 2 anos se assaram dps desse vídeo, cê tá mais de boa?
Esse foi um dos primeiros canais que segui lá a muuuuuitos anos, das dicas de inglês. E depois de tantos anos, venho aqui de tempos em tempos ver se tem alguma notícia da Julia. Espero que esteja bem, garota! Um grande abraço! Se cuida.
Estou tomando só o arpejo e o reconter agora, e não tenho mania faz 2 anos! Muito feliz! Adoro esse canal, melhor descoberta desse ano!
Oi, espero que esteja bem ❤
Comecei o Latuda tem três semanas, estou me sentindo tão bem! Espero que eu não passe pelo que vc passou com ela. Estou na dose mais baixinha e ela me tirou da depressão também. Estava com acatisia com o aripiprazol, era insuportável. Esses episódios mistos são terríveis!
A bupropiona em 4 dias me deixou agressiva a ponto de querer bater nas pessoas na rua. Nunca mais na vida.
Talvez o valproato associado possa melhorar os dois picos, o latuda tirando da depressão e o valproato não deixando entrar em mania.
tenho depre unipolar e tb fiquei transtornada de raiva com a bup, socorrooo. costumo ser a pessoa + calma do rolê e na 1a semana eu consegui arrumar várias tretas na faculdade e se deixasse ia brigar na rua também 🤯.
obs.: não passou 100% esse efeito colateral, mas continuo tomando pq me fez bem até kk
@@letisrt olha eu gostei demais pela questão do apetite que reduziu muito, mas eu fiquei maluca de ódio, não tava me aguentando ahahah e mesmo tendo parado fiquei um mês ainda com o apetite reduzido. Queria muito ter dado certo com ele, pq agora to lutando contra os 20kg que ganhei :(
eu tomo bupi há 3 anos e ele me deixa disposta. sinto enjoo se eu esqueço de tomar.
Oi Ju, passando pra te desejar um bom final de semana!! Espero que esteja bem ♥️
Julia, se vc soubesse o quanto vc me ajuda e se tornou uma amiga nesse sentido, obrigada por compartilhar sempre a sua jornada
Eu também percebo pela sua trajetória como a medicina e ciência ainda são jovens. É muito fácil tratar uma verminose mas doenças mentais a gente não sabe muito bem o que fazer ainda e me deixa bastante triste. Te acompanho desde 2013 e você é uma das pessoas que merece tudo de bom mesmo 💝💝
Você é absolutamente necessária e ajuda muita gente 🖤🖤🖤🖤
Amanda, tudo bem? Eu também tenho transtorno bipolar e os vídeos da Júlia tem sido incríveis pra acrescentar outra perspectiva.
Eu tô construindo um material que possa ajudar outras pessoas também que sofrem com essa doença. Você poderia responder esse questionário rapidinho? Ficaria muito grata!
forms.gle/3Fmvq3GifUeASFTN6
@@thisramos oi querida já respondi :)
@@amandacarvalho7208 muito obrigada!
Eu tomo lítio e quetiapina e parece que está ok até agora 😉
Obrigada por existir eu me sinto confortável não me sinto sozinha dentro do transtorno bipolar
Oii Julia, acabei de receber o diagnóstico de Bipolaridade e seus vídeos me ajudam muito! !
Ju, estou passando por uma crise depressiva bem profunda. Ouvir suas experiências me trazem esperanças. Bate o desespero pq os dias passam e ainda me encontro assim, deitada em um canto de casa. Como vou realizar meus sonhos dessa forma? Como vou trabalhar? Como vou pagas as contas? Tenho consulta agendada espero que me auxilie para sair do fundo desse poço.
Querida Julia Jolie também estou no mesmo barco, não desista , faça terapia e force uma rotina devagarzinho e faça uma atividade física tudo progressivamente.... nós vamos conseguir!!
Amei o vídeo Ju! A minha experiência de ter sido diagnosticada como bipolar a 3 anos é muito parecida com a sua, é uma guerra diária e sempre um recomeço. Impossível de seguir os padrões atuais de produtividade, só dá pra me comparar comigo mesmo, com a minha evolução.
Oi Jú! Fui diagnosticado ha 3 anos, neste exato momento estou em polo misto. Queria muito saber como você está. Me identifiquei muito com seus vídeos, é como se você me conhecesse. Se um dia quiser posso contar minha história. Meu episódio de mania foi com psicose , alucinações e internação. Só que fugi da clínica. Espero que esteja bem. Meu coração ficou apertado com sua história!
Estou sempre te acompanhando Julia, você é uma REFERÊNCIA. 💛
Julia voce me ajudou muito .
Parabéns.
Você é demais .
Nós vencemos cada dia que vivemos a mais .
Eu também te amo .
Te conheço hoje e nossa me identifiquei . Já te seguindo e dando like … vc não está só . ❤
Juuuuu que maravilha te ver tão bem assim eu também tenho a acatisia com o aripiprazol uma das vezes saí com uma mochilinha e minha cachorra correr no bairro corri até quase morrer sendo que sou mega letárgica, agora estou sem o antipsicótico. Meu diagnóstico é de transtorno borderline e infelizmente às vezes tenho que tomar o antipsicótico por que tenho sintomas conversivos, eu travo, tenho crises pseudo-epiléticas, distonias. Você é incrível, esperando seu próximo vídeo. Beijokas
TENHO VISTO VIDEOS DO PSIQUIATRA RENATO SILVA, EXCELENTE. O INSTABILIZADOR DE HUMOR É MUITO NECESSÁRIO
Oi por favor vc pode me explicar como funciona esse instabelizador de humor?
Obrigado por nos dar updates, gostamos muito de você e queremos saber sempre como você está 💖 se cuida
Ju, você me ajudou bastante com seus vídeos. Espero que esteja bem, você é super necessária 🌺
Você é muito necessária garota. Uma luz pra gente que está em volta entender que uma pessoa que sofre com isso 😔
Oi Julia, tudo bom? Você é muito forte e guerreira. Espero que vc consiga encontrar uma rotina e sofra menos com a doença. Você foi uma inspiração para ir morar fora do país. Muito força, de coração.Te admiro muito.
Ju vc não sabe o quanto seus depoimentos me ajudam! Se não fosse seus primeiros vídeos falando sobre a bipolaridade eu não tinha ido buscar ajuda! Não deixe de compartilhar isso conosco aqui. Quem sabe esse não seria seu novo trabalho, ajudar pessoas..? Porque você é muito boa nisso menina. Beijão
Amei o vídeo demais! Legal fazer vídeos assim todo mês. Eu tbm sou assim a hipomania dura pouco tempo, mas a depressão demora muito.
Oi, Ju!!! Fui diagnosticado com transtorno bipolar há um ano e meio e venho tratando-o e vivendo altos e baixos como os que vc relata. Logo após a descoberta, na ânsia por entender o que acontecia comigo, o seu canal foi uma das primeiras fontes de informação. Informação / conhecimento é luz e foi isso que encontrei em vc. Muittoooo obrigado pela coragem de abrir a sua vida por aqui. Confirmo, como muitas outras pessoas já devem ter feito, que o seu canal é muito valioso.
Melhoras pra vc, para nós! Sucesso!
Depois de tudo que vc passou é muito admirável vc conseguir voltar a internet, n desisti da faculdade e etc.
Vc é demais 💜💜
Vc é linda, inteligente e muito guerreira! ❤️
Oi Julia, eu estou, digamos, sob controle. Tomo Lamitor + Quietapina a noite e Aripripazol de manhã. Mas é uma luta amiga, sempre de prontidao. Eu engordei muito. Este foi meu maior efeito colateral.
Sou border e tive minha primeira crise bipolar...estou em mania e sendo medicada,nunca imaginei q teria...ate minha psi achou q tinha errado no diagnostico,mas o bipolar é uma comorbidade do border
Nem sempre... tenho transtorno border e nao ha bipolaridade nele..
@@jessicaalcantara9918 sim esqueci de colocar que é uma possivel comorbidade...mas no meu é entendi
@@laiscristina9533 sim sim ou seja depende de cada pessoa.
O like eu deixei!
Sou fã da Julia desde 2013, fã da Aiune e da Mãe Natureza desde 2020!
E sou do clubinho secreto!
Sucesso Julia!
Muito bom, seus vídeos, Ju.
Tbm sinto a msm coisa nos períodos de depressão bipolar, até escutar vozes, ficar num estado parado no tempo.
Ou fico muito agitada, pensamentos acelerados e uma energia de 10000 volts.
Sou estudante e minha vida vai mudar muito indo para outra cidade em breve.
Vejo muita incompreensão por parte de pessoas que estão perto de mim.
Há 2 anos e 10 meses fui diagnosticada.
Minha luta em estar bem ou me recuperar da melhor forma possível de uma crise é algo muito singular e parece que só cabe a mim, sozinha.
Não ter ajuda, é um pouco fatigante.
Enfim, é isso aí, dentro dessa realidade não sou um caso exclusivo.
Sei que devo ser forte e assim estou tentando ser.
Abraço, Ju.
Julia, seus videos são tão necessários. Voce é tão eloquente e se comunica de uma forma única. Sou residente de psiquiatra e venho de tempos em tempos assistir seu canal pra tentar entender um pouquinho o que vcs enfrentam com o transtorno bipolar do ponto de vista pessoal (levando em conta que cada paciente experimenta os episódios de forma diferente). Desejo tudo de melhor pra vc, que seu tratamento seja eficaz e voce fique bem pra realizar tudo que deseja! ❤️
Minha irmã teve dois episódios de mania ano passado. Ela desde então toma Carbolitium, e está sendo muito bom pra ela. Ainda bem que ela teve sorte com esse remédio.
Positive suas energias ! Vc é muito especial e se tem que enfrentar essas dificuldades não é por acaso é sinal que vc é muito forte...
Vc nos ajuda demais...sei que Deus colocou vc nos nossos caminhos para amar e ser amada.
Boa sorte em sua caminhada. Sei que não é facil. O transtorno mental realmente é uma questão que precisa ser bem trabalhada. E vc fez isso neste vídeo. Parabéns.
Que fofa e linda mesmo lidando com tudo isso. Obrigada por compartilhar. Só quem ja teve alguma disfunção quimica no cerebro pra saber o quanto se fica perdido. E quando o remédio ainda dá efeito indesejado...Eu não posso nem passar perto do plasil e bromoprida, dá um negócio parecido com esse que vc comentou mas chama reacao extrapiramidal. É hor-ri-vel. A agitação é incontrolável e vem com pânico.
Mas hoje com tanta informação, tenho certeza que a medicina estará cada vez melhor e teremos cada vez mais chance de ficarmos equilibradas!!!!
Acabei de conhecer o canal, descobri que tenho Transtorno Bipolar em 2015 seu canal é muito importante e necessário pra mim ♥️ você é um tipo de paciente que não tem vergonha dessa doença e isso é o que mantém pessoas como nós tão vivas! Obrigada ♥️ mais uma inscrita
Interessante a forma quase externalizadora de como vc lida com os pensamentos suicidas e negativos. Me identifiquei pq instintivamente às vezes faço o mesmo quando tô lá em baixo.
Vc é simplesmente linda e uma inspiração pra muita gente, pode ter certeza disso 😊
Julia, só nós que temos essas comorbidades mentais sabemos o quanto é difícil, eu tenho Depressão e Ansiedade (estável desde 2015), passei por muiiittoss medicamentos, Sertralina, Amitriptilima, Bupropiona... enfim, e nada de melhorar, a gente se sente um rato de laboratório né? sem falar os efeitos colaterais horríveis, meu psiquiatra me falou do Exame Farmacogenético, é um exame que analisa nossos genes de saúde mental e analisam eles a luz dos medicamentos de saúde mental, e a partir disso, vem uma lista de medicamentos que se combinam com seus genes, serve pra maioria das doenças mentais, esse exame tem salvado muita gente, e me ajudou muito, 6 anos sem crise depressiva, é caro? é, uns 4 mil reais, mas dá pra parcelar a perder de vista, fica a dica!!!
Que sonho!!! Quando puder quero fazer
Estou no mesmo barco... não e fácil. Só quem passa por isso sabe.
Qual é o nome do exame?
Bup segurava meu apetite legal e eu nem percebia. Qd o médico tirou e deixou só o lítio... só vivo morrendo de fome. Tô cuidando com o Nutricionista mas minha vontade é de atacar biscoito, pão e doces o tempo todo. Luta diária.
Também sou assim.. É uma luta diária.
Tbm
Eu saio de madrugada procurando comida, é so toma a quietiapina, o litio aumentou meus exames, me engordou tb e caiu meu cabelo
Estive num baixo astral e no vídeo anterior tu dera umas dicas e reanimei,um relacionamento com uma pessoa que estava melhorando e desistiu de mim fiquei sentido ;não devemos mais se entregar nas batalhas!💎❤❤❤😇😇😇
Sinta-se feliz, eu estou há 10 anos tentando me formar e não consigo, por causa da depressão!!!
Não desista! Força 💪
Sei bem como é, força aew!
Júlia, te acompanho há um tempo, mas não sou de comentar. Vi que vc respondeu alguns comentários recentemente e tô muito feliz sabendo que você melhorou. Continue se priorizando, volte quando puder e se puder. Tem muita gente torcendo por voce! ❤️
Oi Ju! Estou tão feliz em saber q vc está melhor! Estou aqui amor torcendo para seu melhor e q vc chegue no seu topo, como falou no vídeo 🥰🥰
Querida Júlia, admiro muito a tua aceitação da tua bipolaridade, a tua eloquência a falar sobre o assunto. Parabéns pelos teus vídeo que para além de ser uma catarse individual também ajudas a fazer catarse colectiva. Admiro muito a pessoas que têm essa capacidade de lidar com os seus problemas dessa maneira. Penso ser essencial tanto para quem sofre da doença como quem se relaciona não confundir a doença com a pessoa. Pois, não tenho dúvidas de que quando estás estabilizada és uma pessoa muito agradável de estar na sua companhia.
O meu pai, como costumo de dizer, para além de ser muitas outras coisas era bipolar.
Não é politicamente correto dizer que é a pessoa de quem eu mais gostei na vida, mas é o que sinto!! A forma como lidou com as suas adversidades ensinou-me imenso. Só peço a Deus para me dar metade da resiliência que o meu pai teve. Pois, em crise não era agressivo com a família, não se refugiou nas drogas ou álcool. O que é muito comum acontecer. Todo o génio tem um lado de loucura e vice-versa. Quando temos um problema crónico é vital desenvolver um compromisso sério com o médico externo, mas a cima de tudo com o médico interno. Assim somos doentes e médicos de nós mesmos (enquanto aprendemos com o médico profissional). Onde ambos estão a aprender sobre o assunto só que um recebe dinheiro e o outro não. Pois, como é óbvio até os médicos têm delinquência ou adoecem. Não posso mais com o mito das pessoas saudáveis e normais!!! Pois a saúde anda sempre de mão dada com a doença. Enquanto houver vida esta é uma dança (ou luta) que não termina. O nosso organismo tem mais bactérias do que células. Que a cada momento que passa imensas estão a adoecer e a extinguir-se e outras a nascer e regenerar-se. Por que raio nos havíamos de identificar unicamente com as células brancas, as células saudáveis e benignas?!?!
Se na realidade até os milhares de enzimas e bactérias (que por exemplo nos ajudam na digestão) são “bichos” que nos compõe. E, dos quais a nossa saúde também depende.
Enfim… Muito obrigado pela coragem de exposição de algo que estás a sentir tão intensamente e que te causa tanto sofrimento. Desejo muita paz, calma, saúde, alegria, resiliência e discernimento na tua vida. E, claro está com muito amarelo e branco (dado nele estar todo o espectro de cores existentes). Ah, sim e muita púrpura!!
Eu gostaria de saber notícias suas, eu tbm sou autista e bipolar e te acompanho faz tempo. Espero que vc esteja bem.
Vc ajudou muito. Com sua mensagem entendi essa doença. Continue firme. Torço muito por vc!!!!
Julia, que bom que vc está melhor!
Acompanho você a muito tempo e adoro o seu trabalho! Bjs! 🥰
Olá Júlia, não se preocupe com o tempo mais la na frente você vai valorizar esse período de doença. Você vai criar uma sensibilidade e uma maturidade que qualquer pessoa com a sua idade não vai ter. A faculdade você vai conseguir terminar ou até poderás seguir um rumo totalmente diferente. Mas quando essa fase passar te garanto que a tua vida vai melhorar e a vida vai ter um sabor que jamais iria ter se você não passasse por essas dificuldades.
Julia, sou nova por aqui e estou amando seus vídeos. A psiquiatra acha q meu filho possa ser bipolar. Estou aprendendo muito com vc. Vc é linda e vai vencer dia após dia
Eu não tô bem, esse mês eu acordei chorando três vezes porque eu sonhei que estava chorando, também estou cansado, muito cansado. Não tenho certeza se tenho depressão, apesar da minha psiquiatra ter dito que eu tenho alguns sintomas, eu estou conseguindo fazer um projeto pessoal, que eu ainda não desisti, mas não estou conseguindo fazer as coisas da faculdade. Não é que nada que eu faço da certo, é que sempre cai um raio na minha cabeça e eu tenho que me levantar e quando eu estou me levantando cai outro raio e eu tenho que me levantar de novo.
Ainda acho que você deveria escrever um livro de aventura misturando a epifania que a mania te causou e a investigação.
Desejo que vc continue melhorando e possa retomar todos os seus projetos. Quero te agradecer muito, pois seus vídeos sobre inglês me ajudaram bastante a entender o idioma e seguir aprendendo. Um beijão e se cuide!!!!!!!!!
Força, Julia! Vc é muito importante
Que bom te ver
Que bom que você faz esses vídeos. Ajuda bastante quem passa pela mesma coisa. Pelo que vi nos seus vídeos eu não tive nem metade das suas crises e nem a mesma severidade. Mas ainda assim passei por momentos terríveis, acredito que mais pelo fato da minha família não querer/conseguir cuidar de mim. Meu marido me deixou por causa da doença. E é bem difícil passar por tudo sozinha. Obrigada por compartilhar toda a sua história. Que Deus te abençoe.