Me surpreendo cada vez mais com o produtos da China.. Eu aqui no brasil importando as coisas da china ja fico surpreso.. Imagina comprando direto da fonte com produtos de quase mesma qualidade pagando por bem menos... A China é um país muito bem desenvolvido. Não é atoa que é o país de 2 Mundo!!!!!
Exatamente, os produtos chineses vêm melhorando cada vez mais e a qualidade está ficando cada vez mais absurda. O único problema é que o mundo inteiro bate de frente com a China, né? É difícil para eles terem que lutar contra o mundo todo. Digo mundo, Estados Unidos e Europa, porque sabem que os produtos chineses são melhores do que os europeus e americanos. Mas têm que continuar lutando, senão a China vai passar todos os países do mundo.
Conteúdo muito bom.... aqui em belo horizonte temos a oiapoque que lembra muito esse mercado chinês, a qualidade parece ser muito boa, realmente... esse país é a nova potência mundial
Cara, não adianta. Querer ser contra a China, querer brigar contra a China, ou falar que a China só tem escravos… Isso não cola mais. A China já iluminou o mundo e isso é nítido. Agora a briga é mais política, principalmente com os Estados Unidos e outros países. Basta pesquisar na internet sobre a China para ver a transformação impressionante que esse país passou e está passando. É realmente muito impressionante.
Cara, infelizmente não conheço o Brás, mas é o meu sonho conhecer um dia. Se um dia eu tiver a oportunidade de ir para São Paulo, quero que você me leve lá para conhecer. Dizem que realmente é incrível. Estina, tudo lá no Brás. Obrigado pelo comentário, fico feliz
Show de bola, achei seu canal por acaso, eu estou gostando de assistir. Já pensei em como trabalhar com importação. Qual a dica que sugere?! Abraços!!!!
Oi Diego, que bom saber que você sonha em conhecer a China! Fico feliz que nossos vídeos estejam ajudando com dicas e informações. Obrigado pelo apoio e continue nos acompanhando!
@@DestinoChina bora se puder trazer conteúdo de relógios exclusivos como Jacob. Co Richard Mille. Hublot , Roger Dubuis, Rolex, Patek entre outros fico grato
Que bom que você gostou do vídeo, Michael! Aproveite bastante a Feira de Cantão, é uma ótima oportunidade para fazer negócios e conhecer fornecedores. Se precisar de dicas enquanto estiver lá, estou por aqui!
Pode deixar, nos próximos vídeos vou falar sobre a conversão da moeda chinesa direto para real. O problema é que, muitas vezes, é tudo muito rápido, e enquanto estamos gravando e vendo os produtos, não dá para fazer essa conversão automática. Mas, se Deus quiser, nos próximos vídeos que eu gravar, vou mostrar a conversão para deixar mais claro para vocês a diferença de preços entre Brasil e China.
Oi, @ReginaLondrino-rx8pn! Cantão (Guangzhou) é incrível de visitar! Os melhores meses geralmente são entre outubro e dezembro, quando o clima é mais fresco e agradável. É também a época ideal para explorar mercados e pontos turísticos sem o calor intenso do verão. Se precisar de mais dicas sobre planejamento, é só perguntar! 😊✈️
Mano, seus vídeos são muito bons! Gosto de ver essas lojas de moda e o fruto de toda mercadoria que vem pro Brasil. Única crítica é que de vez em quando da uma travadinha na cam, amaa é o de menos não atrapalha a experiência
Diego, com certeza dá para importar em grandes quantidades e enviar via container! 🚢 Essa é uma estratégia comum para quem quer revender, especialmente se os produtos forem pesados ou volumosos. Você precisará de um agente de cargas para cuidar da logística e do desembaraço aduaneiro, além de verificar as normas de importação no Brasil para evitar problemas. Acompanhe o canal, que estou planejando um vídeo explicando todos os passos desse tipo de importação. 😉
Cara, cheguei nos teus vídeos por agora, primeiro parabéns pelo trabalho. Muito bacana essa imersão na realidade dos produtos da china. Uma dúvida, como funciona a questão de óculos por ai? Existe alguma região especifica onde é mais comum lojas nesse sentido? E pra trazer isso pro Brasil deve ser uma loucura né? Se puder fazer um vídeo sobre, agradeço
Obrigado pelos comentários. Realmente existe uma região focada na área de óculos, que é a região de Ningbo. Lá tem muitos fornecedores de óculos. Eu, inclusive, já visitei inúmeras fábricas de óculos e dá para trabalhar, é um produto bem legal e tem oportunidades. Porém, é preciso entrar na área de distribuição. Se for para uma ou duas lojas, não precisa fazer isso, mas quem sabe, se um dia eu for para Ningbo, eu mostro para vocês. Pode deixar.
@@DestinoChina A pergunta vem porque eu e minha esposa temos uma marca de óculos de sol. Nossos produtos vem da china através de um intermediário que faz esse contato com as fábricas, isso aumenta exponencialmente o custo e agora, através dos seus vídeos, surgiu esse interesse de descobrir formas de trazer esse produto direto dai. Vou seguir pesquisando e aguardando o possível dia que esse vídeo dos óculos chegue. Sucesso amigo!
Cara, legal, eu vou fazer um vídeo mostrando os preços. Eu ainda não fiz, mas tá no meu cronograma de entrar nas lojas e começar a mostrar os preços. Não vai ser dessa vez, porque os vídeos já foram gravados, mas nos próximos vou focar bastante no preço e vou mostrar para vocês, para terem uma noção de quanto custa as coisas aqui na China. Deixa comigo que vou fazer essa parte conversando, pois percebi pelos comentários que tem muita curiosidade sobre isso. Nos próximos vídeos vai ter isso, tá bom? Obrigado e legal saber que tá muito parecido com o que tem aí no Bras.
Isso, isso, o famoso original chinês, feito na China, numa fábrica da China, exatamente isso. Mas, legal, é tudo réplica, né cara? Os caras copiam o que der. A China, querendo ou não, é a fábrica do mundo. Não tem essa de "réplica idêntica", "muito parecido", "qualidade igual ao original". Não é nada disso. É fake, é falso, e pronto. Não vem querer contar historinha pra cima de mim.
Tem uma cidade na China próxima de Shenzhen que é famosa por suas réplicas de pinturas de artistas renomados. Essa vila, que fica perto de Shenzhen, é incrível. Já visitei algumas vezes e eles conseguem replicar obras de Van Gogh, Picasso, Dali, Mondrian e muitos outros. É realmente impressionante. Nunca fiz vídeo lá, mas recomendo fortemente a visita. Procurem por vilas de artistas próximo de Shenzhen e vocês vão encontrar algo interessante.
O problema é que quando estou gravando esses vídeos, especialmente nas lojas de relógios como Rolex, Patek Philippe, Omega, os chineses ficam meio receosos. Não sei o motivo, mas eles não deixam filmar. Tenho que filmar meio que escondido, e eles acabam me incomodando. Não é simples chegar e gravar mostrando esses relógios, porque tem muita segurança e eles ficam observando para não divulgar conteúdo desses produtos. Sempre que me aproximo dessas lojas, especialmente de relógios, eles dizem: "Ei, não pode filmar aqui, não pode filmar". Para evitar qualquer tipo de problema, acabo não filmando. Mas pode deixar, da próxima vez que eu for, vou tentar gravar alguma coisa para vocês. Valeu! Não se esqueça de se inscrever no canal, vem mais conteúdo por aí.
Oi, @neymario7502! Ótima pergunta! Ter um CNPJ pode sim trazer algumas vantagens como descontos em impostos e frete, dependendo do acordo com o fornecedor e das políticas de importação. No entanto, fechar um contêiner pode realmente aumentar os custos, mas isso também pode ser compensado pelos benefícios em escala, como menores custos unitários dos produtos. Se quiser saber mais sobre isso, podemos fazer um vídeo detalhado explicando essas nuances. Obrigado pelo comentário! 🚢📦
Obrigado, Karlos! 😊 O mercado mencionado é o de Guangzhou, famoso por réplicas e outros produtos. É um destino muito procurado por comerciantes de todo o mundo. Se precisar de mais informações, posso ajudar!
Não costuma haver fábricas de originais em mercados de réplicas na China, como o de Guangzhou. Geralmente, esses locais se dedicam à produção e venda de produtos falsificados. Se você está em busca de itens originais, é melhor procurar lojas ou marcas reconhecidas que garantam a autenticidade dos produtos que vendem.
Infelizmente, não conheço. Tem tanto vendedor ali, tanta gente vendendo produto, que eu não tenho nenhum fornecedor disso. Além disso, a grande maioria desses fornecedores não foca na exportação, ou seja, no envio para outros países. Eles focam mais na venda local. Então, não tenho os contatos. Não consegui te ajudar nessa, mas espero que tenha gostado do vídeo.
Oi Priscila! Embora nosso foco seja a China e suas peculiaridades, não temos vídeos sobre materiais de bolo. Se tiver interesse, posso tentar buscar informações sobre lojas especializadas na China para um futuro vídeo. Obrigado pela sugestão!
Amigão, comecei aprender chines para entra nesse mundo, como sou engenheiro de segurança do trabalho quero foca em produtos destas area, a unica coisa que a maioria dos produtos chineses nao tem C.A do ministerio do trabalho, nada que nao se posso tirar, mas teria que fazer uma parceria com a fabrica.
Que legal que você está aprendendo mandarim, Thiago! Focar em produtos de segurança do trabalho é uma ótima ideia, e realmente, muitos produtos chineses não possuem o CA (Certificado de Aprovação) do Ministério do Trabalho. Fazer uma parceria com a fábrica para obter o certificado é uma excelente estratégia para garantir que os produtos estejam em conformidade com as normas brasileiras. Se precisar de ajuda para estabelecer essa conexão com as fábricas, pode contar comigo!
O Mercado de Relógios em Guangzhou, conhecido como Guangzhou Watch Market, está localizado na seguinte área: Endereço: Zhanxi Road, Yuexiu District, Guangzhou, China 中国广东省广州市越秀区站西路 Esta área é famosa por suas lojas e mercados especializados em relógios, tanto para atacado quanto para varejo. É aconselhável verificar os horários de funcionamento e levar um tradutor ou um aplicativo de tradução para facilitar a comunicação.
Bom dia! Ainda não tenho loja, quem sabe no futuro, mas por enquanto estou só mostrando um pouco do cotidiano nas ruas da China. Espero que tenham gostado. Se puder divulgar o vídeo para amigos, família, quem quiser, agradeço bastante. Vamos ver se conseguimos bater 100 mil seguidores no nosso canal. Valeu! Obrigado pelo comentário. Se precisar de qualquer coisa, estamos juntos. Um grande abraço e boa semana para vocês aí!
Qual a quantidade que eles podem enviar para o Brasil?? Por exemplo quero comprar 20 bones, 10 tênis, 10 camisas, 10 bolsas de grife, 10 relogios, 20 óculos de sol. Mesmo que eu pague o imposto corretamente a alfândega pode segurar os produtos????
Olá! Na descrição do vídeo, deixei algumas informações sobre como você pode entrar em contato direto com fornecedores. Espero que isso te ajude a começar suas importações com sucesso!
Ótima pergunta! Muitos produtos que chamamos de 'réplicas' são, na verdade, fabricados em fábricas similares ou até nas mesmas que produzem os originais, mas com algumas diferenças na qualidade ou no controle de produção. Por isso, é importante conhecer bem o fornecedor antes de fazer uma compra. 🚂🔍
Vou deixar para o próximo vídeo, estou acompanhando os comentários do pessoal e vou falar mais sobre os preços. Na hora nem me liguei, mas vou fazer a conversão dos preços para mostrar quanto custaria o produto para vocês no Brasil. No próximo vídeo, faço isso, mostrando os preços de cada produto. Acompanhem no canal, que assim que eu voltar lá, eu faço um vídeo detalhando isso. Valeu, obrigado pelo comentário!
Exatamente, esse é o maior mercado de relógios do mundo. Isso não significa que sejam relógios falsificados. Você encontra todos os tipos de relógios que possa imaginar nesse mercado. É considerado o maior mercado de relógios do mundo. Se você quiser comprar, montar um relógio ou qualquer parte de um relógio, é ali que você vai encontrar. Muito legal e bacana, especialmente para quem quer saber mais sobre relógios na China.
Claro! No vídeo sobre o mercado de réplicas em Guangzhou, mostramos várias inovações. A tomada que assusta ratos usa ondas ultrassônicas que são inaudíveis para humanos, mas irritantes para roedores, mantendo-os afastados.
Oi Priscila, é realmente uma pena a situação econômica, mas esperamos que um dia você consiga realizar esse sonho de visitar a China. Fico feliz que tenha interesse nos nossos vídeos, e quem sabe um dia possamos te ajudar com dicas de viagem acessíveis!
Exatamente, esse lugar é uma cópia idêntica da 25 de Março. Apesar de eu nunca ter ido à 25 de Março, muitas pessoas comentaram que esse local em Guangzhou, o maior mercado de réplicas do mundo, é muito parecido com a 25 de Março no Brasil. Espero que tenham gostado do vídeo. Tamo junto. Grande abraço!
Sera q aqueles xina da 25 vao ai, compram as carteiras, cintos, bones, tenis de luxo poe na mala e voltam? Acho q nao compensa ne? Tem camisas de time ai?
Com certeza, muitas pessoas da 25 de Março vão a Guangzhou buscar produtos para revender no Brasil. É comum ver comerciantes brasileiros comprando diretamente da China para aproveitar melhores preços e variedade. Guangzhou é um grande centro comercial, conhecido por suas feiras e mercados gigantes. Muitos produtos vendidos na 25 de Março vêm desses locais.
Uma duvida, vc que mora ai ve alguem com uma blusa da Gucci já pensa, 100% que é replica ou existe a possibilidade de ser original? kkkkkkkkk Quando tava em Londres tinha bastante chines com roupa de marca, e ficava me perguntando, será q é ou não kkkk
Cara, eu vou te falar que é difícil de dizer, mas se for estudante chinês, em geral, eles preferem comprar o original. Então, não sei se tu mora em Londres ou não, mas se for em Soho, passar pelas lojas da Chanel, Louis Vuitton, Gucci, tu vai ver que a grande maioria dos clientes são chineses. O chinês verdadeiro gosta de comprar coisas como qualquer um de nós, então eles vão nessas grandes lojas e compram tudo que conseguem, principalmente as mulheres, elas compram muita coisa. Mesmo tendo essas réplicas aqui na China, que são cópias parecidas, não são idênticas. Pode até parecer idêntica, mas a qualidade de uma bolsa Chanel original é completamente diferente da réplica chinesa. Claro que eles fazem ótimas qualidades e tudo mais, mas não é a mesma coisa. E também a sensação de comprar um produto original e gastar dinheiro em cima daquilo é o que os chineses gostam. Então, cara, pouquíssima gente aqui na China realmente compra essas réplicas. Existe um mercado, mas é mais para gente que aparenta. Os chineses que vão viajar para o exterior já têm uma cabeça mais aberta e preferem pagar mais para comprar um produto original.
Exatamente, quando estava no mercado, vi pessoas de todas as partes do mundo: África, Europa, América, Ásia. É um mercado bem diversificado. Vale muito a pena conhecer o mercado Kenguanjo. Recomendo fortemente para quem quer comprar produtos e entender mais sobre os negócios na China. É um ótimo mercado. Se puder compartilhar, agradeço, pois isso ajuda nosso canal a crescer. Muito obrigado pelo comentário.
Exato, Carlos! O mercado de Shenzhen é muito similar à 25 de março em termos de diversidade de produtos. Interessante saber que Shenzhen é o maior centro de comércio de eletrônicos do mundo.
Oi, Bruno! É verdade, a 25 de março e o Brás são lugares incríveis para encontrar uma variedade enorme de produtos, assim como os mercados na China. Cada lugar tem seu charme e suas peculiaridades. Obrigado por acompanhar nosso canal!
É, eu nunca fui na 25 de março, mas dizem que é bem parecido. Tem de tudo, já que é a fábrica do mundo para esses tipos de produtos, né? Não é algo que apoiamos, mas como eu estava em Guangzhou, achei interessante mostrar um pouco desses mercados de fake aqui no país. Espero que tenham gostado do vídeo. Não se esqueçam de se inscrever no canal!
É, realmente, me falaram várias vezes que é muito parecido com a 25 de março. Já passei por lá e vi alguns vídeos na internet, mas não sei dizer com certeza. Legal, bom saber disso. Espero que tenham gostado do vídeo!
Concordo, Felipe! No vídeo exploramos o maior mercado de eletrônicos do mundo em Shenzhen. Interessante é que Shenzhen se transformou de uma vila de pescadores para uma metrópole de tecnologia em apenas 40 anos.
Oi Osmar, infelizmente, não podemos promover a venda de produtos falsificados. Mas nosso objetivo é mostrar a realidade dos mercados na China de maneira transparente. Obrigado pela compreensão!
Oh, que engraçado. Muita gente mandou mensagem falando que realmente parece a 25 de março. Tenho que conhecer isso aí. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de dar uma volta pela 25 de março, mas tá nos meus planos conhecer um pouco esse mundo aí, que é bem parecido com a China. Valeu! Obrigado pelos comentários, fico feliz, e desejo a vocês um ótimo dia.
É, realmente, a China é um baita país. Mudou muito nos últimos anos. A China de 2010, quando cheguei aqui há 14 anos, é completamente diferente da de hoje. Naquela época, as pessoas falavam "ui, China, coisa ruim, só produto de baixa qualidade". Hoje, já está mudando, a China já está se tornando um futuro Japão. Mudou muito nesses últimos 14 anos. Então, cara, vale muito a pena conhecer a China, recomendo bastante. Se tiver oportunidade, venha porque vai gostar e aprender muito. Acho que, às vezes, uma viagem de 15, 20 dias na China vai mudar literalmente o jeito que você pensa e observa as coisas. Realmente é um país incrível.
Concordo totalmente, Sergio! Esses vídeos ajudam a divulgar e a mostrar a realidade dos lugares. Espero que meus vídeos inspirem mais pessoas a conhecerem esses locais incríveis. Obrigado pelo apoio!
Ótima pergunta, Erik! A moda chinesa realmente vem ganhando uma identidade própria e se destacando no cenário internacional. A busca por designs únicos e que reflitam a cultura e as tendências locais está cada vez mais evidente, com marcas chinesas explorando inovação e qualidade. Acredito que essa identidade só vai se fortalecer com o tempo. Obrigado pelo comentário! 👚🇨🇳
Haha, a 25 de Março realmente é um universo à parte! 😄 Mas para quem quer explorar novas possibilidades e conseguir produtos únicos diretamente da China, aprender sobre importação é uma excelente opção. Se tiver curiosidade ou quiser aprender mais sobre o tema, dá uma olhada nos outros vídeos aqui do canal! 😊
Haha! Parece que algumas figuras se tornam icônicas em certos lugares, né? Esse é o charme dos mercados locais, sempre cheios de personagens únicos que fazem a experiência ainda mais interessante. Obrigado pelo comentário e por acompanhar o canal!
Preguiça da China rsss ... cheio de lugares, mas espremendo não sai nada. Galerias decadentes vendendo caro ainda por cima. O que era aquela galeria vendendo bonés com a maioria das lojas fechadas 🙈. O que vale a pena são lojas legais, vendendo bons produtos com bons preços. Nada muito barato, mas bons preços.
Respeito a visão de todos, muitos pontos fazem sentido, mas não totalmente. Entender a China é complexo. Comparar o Brasil com 255 milhões de habitantes a um país com quase 1.2 bilhões é complicado. Com o que têm, eles entregam bons resultados. Espero que tenham gostado do vídeo. Se tiverem a chance, venham para a China, é um país incrível.
@@DestinoChina opa ... não sei se essa resposta foi para o meu comentário, mas de forma alguma eu comparei. Falei especificamente dessas ruas lotadas de asiáticos e africanos comprando réplicas para revender nos seus países de origem. Essas lojas de rua que os preços não são baratos a ponto de fazer um trabalho legal trazendo pra cá. A China real do atacado é a das fábricas e escritórios, agentes ... enfim. Já fui muitas vezes, mas o meu lugar “queridinho” é Hong Kong, até porque eu desenhava relógios de pulso e HK era o lugar ideal. Conheço bem como funciona e adoro o país e as pessoas, mas essas ruas com essas galerias e lojas de rua nichadas, tô fora rsssss ... é sobre isso a preguiça .
Se vc sabe que nao eh pra gravar ai dentro, pq grava ? muito sem nocao algumas pessoas eh copia, eh ilegal e eh bastaante obvio que nao se deve gravar e meter na internet, mano, muito sem nocao
Cara, faz parte. Eu não iria gravar em um local que colocasse risco a mim mesmo, então... A gravação foi feita para mostrar para vocês um pouquinho do cotidiano das coisas aqui na China. Espero que tenham gostado, e às vezes... Eu gravo para deixar uma memória, caso um dia eu queira rever esses vídeos ou lembrar dos bons momentos que passei nessa galeria. Já fui inúmeras vezes e não gravei, e depois me arrependo de não ter registrado. Então, já que estou ali, gravo e coloco um pouquinho para vocês. Espero que consigam aproveitar o conteúdo.
@@DestinoChina gostar gostei , mas vc se poe em risco, e coloca eles tmbm, pq as marcas originais podem pedir fechamento desses locais sabendo onde fica, cuidado ai mano, eu acho errado e perigoso mostrar onde ficam os locais, mas abracao ai e parabéns por falar o chines de forma bem clara, seus videos sao muiro bons, mas cuidado ai, abraço
Obrigado pelo comentário, Gustavo! Abordamos o tema das réplicas para informar sobre a realidade desses mercados. Fique atento para mais vídeos interessantes! 🎥
Eu sei que África não é um país, se eu disse isso foi uma forma de expressão errada. Já fui inúmeras vezes para o continente africano e conheço bem a diferença. Já visitei países como África do Sul, Tanzânia, Quênia, Botsuana, Namíbia, Egito, Etiópia, Djibouti, entre outros. Tenho certeza que África não é um país. Acredito que foi apenas uma forma equivocada de me expressar. Já conheço mais de 120 países no mundo.
Me surpreendo cada vez mais com o produtos da China.. Eu aqui no brasil importando as coisas da china ja fico surpreso.. Imagina comprando direto da fonte com produtos de quase mesma qualidade pagando por bem menos... A China é um país muito bem desenvolvido. Não é atoa que é o país de 2 Mundo!!!!!
Exatamente, os produtos chineses vêm melhorando cada vez mais e a qualidade está ficando cada vez mais absurda. O único problema é que o mundo inteiro bate de frente com a China, né? É difícil para eles terem que lutar contra o mundo todo. Digo mundo, Estados Unidos e Europa, porque sabem que os produtos chineses são melhores do que os europeus e americanos. Mas têm que continuar lutando, senão a China vai passar todos os países do mundo.
O problema que a China ainda é uma ditadura e os produtos são baratos por conta das condições de trabalho dos chineses.
Conteúdo muito bom.... aqui em belo horizonte temos a oiapoque que lembra muito esse mercado chinês, a qualidade parece ser muito boa, realmente... esse país é a nova potência mundial
Cara, não adianta. Querer ser contra a China, querer brigar contra a China, ou falar que a China só tem escravos… Isso não cola mais. A China já iluminou o mundo e isso é nítido. Agora a briga é mais política, principalmente com os Estados Unidos e outros países. Basta pesquisar na internet sobre a China para ver a transformação impressionante que esse país passou e está passando. É realmente muito impressionante.
Parece o Brás, mas com menos gente doida! E sem assaltos! kkkkkkkkkkkkkk Parabéns pelo vídeo!
Cara, infelizmente não conheço o Brás, mas é o meu sonho conhecer um dia. Se um dia eu tiver a oportunidade de ir para São Paulo, quero que você me leve lá para conhecer. Dizem que realmente é incrível. Estina, tudo lá no Brás. Obrigado pelo comentário, fico feliz
@@DestinoChina Terei o prazer em te levar, e outros pontos comerciais famosos de SP! E continue com o excelente trabalho, já estou acompanhando tudo!
Siim eu também lembrei o Brás bem parecido
Show de bola, achei seu canal por acaso, eu estou gostando de assistir. Já pensei em como trabalhar com importação. Qual a dica que sugere?!
Abraços!!!!
A dica é importar o produto que você já conhece e cortar atravessador
Tem alguma dica de alguem pra eu comprar sem o atravesador ?@@DestinoChina
Muito bom cada dia que passa gostando mas.
Obrigado 🙏
Vou para Guangzhou na semana que vem será a minha primeira vez na China.
Vai ser lindo, tu vai curtir muito!! Tenho certeza!! Se não gostar me cobre!!
Sonho conhecer a China, e o mercado de luxo e réplicas, parabéns pelos vídeos e pelas dicas 🙏🏻✈️
Oi Diego, que bom saber que você sonha em conhecer a China! Fico feliz que nossos vídeos estejam ajudando com dicas e informações. Obrigado pelo apoio e continue nos acompanhando!
@@DestinoChina bora se puder trazer conteúdo de relógios exclusivos como Jacob. Co Richard Mille. Hublot , Roger Dubuis, Rolex, Patek entre outros fico grato
Os relógios são perfeitos @@diegobernardo2884
Video muito bom !!
Estou indo em outubro para feira e vou lá conhecer !!
Que bom que você gostou do vídeo, Michael! Aproveite bastante a Feira de Cantão, é uma ótima oportunidade para fazer negócios e conhecer fornecedores. Se precisar de dicas enquanto estiver lá, estou por aqui!
Oi... Sou se Recife/PE. Estou indo pra Canton Fair em outubro. Guangzhou é um bom local pra comprar eletrônicos e informática ?
Fala Sergio sim realmente muito bom comprar eletrônicos na China
Tem que converter a moeda no vídeo para comparação
Pode deixar, nos próximos vídeos vou falar sobre a conversão da moeda chinesa direto para real. O problema é que, muitas vezes, é tudo muito rápido, e enquanto estamos gravando e vendo os produtos, não dá para fazer essa conversão automática. Mas, se Deus quiser, nos próximos vídeos que eu gravar, vou mostrar a conversão para deixar mais claro para vocês a diferença de preços entre Brasil e China.
Parabens pelo vídeo. Pode por o preço como legenda depois na hora de editar...
Olá, por favor gostaria de saber qual é o melhor mês para ir para china cantão.
Oi, @ReginaLondrino-rx8pn! Cantão (Guangzhou) é incrível de visitar! Os melhores meses geralmente são entre outubro e dezembro, quando o clima é mais fresco e agradável. É também a época ideal para explorar mercados e pontos turísticos sem o calor intenso do verão. Se precisar de mais dicas sobre planejamento, é só perguntar! 😊✈️
Ótimo conteúdo parabéns!!!
Muito obrigado! Fico muito feliz que tenha gostado do conteúdo! Se tiver mais sugestões de temas ou perguntas, pode deixar aqui nos comentários. 😊
Mano, seus vídeos são muito bons! Gosto de ver essas lojas de moda e o fruto de toda mercadoria que vem pro Brasil. Única crítica é que de vez em quando da uma travadinha na cam, amaa é o de menos não atrapalha a experiência
É eu sei disso provavelmente foi na ex Exportação do vídeo Vou tentar melhorar
@@DestinoChina se não foi na exportação, pode ser seu cartão de memória que tá indo pro Além.
Pois é cara tem que melhorar isso aí realmente estou sofrendo com isso
Tem como comprar em quantidade esse produtos e colocar em um container para o Brasil?
Diego, com certeza dá para importar em grandes quantidades e enviar via container! 🚢 Essa é uma estratégia comum para quem quer revender, especialmente se os produtos forem pesados ou volumosos. Você precisará de um agente de cargas para cuidar da logística e do desembaraço aduaneiro, além de verificar as normas de importação no Brasil para evitar problemas. Acompanhe o canal, que estou planejando um vídeo explicando todos os passos desse tipo de importação. 😉
Cara, cheguei nos teus vídeos por agora, primeiro parabéns pelo trabalho. Muito bacana essa imersão na realidade dos produtos da china. Uma dúvida, como funciona a questão de óculos por ai? Existe alguma região especifica onde é mais comum lojas nesse sentido? E pra trazer isso pro Brasil deve ser uma loucura né? Se puder fazer um vídeo sobre, agradeço
Obrigado pelos comentários. Realmente existe uma região focada na área de óculos, que é a região de Ningbo. Lá tem muitos fornecedores de óculos. Eu, inclusive, já visitei inúmeras fábricas de óculos e dá para trabalhar, é um produto bem legal e tem oportunidades. Porém, é preciso entrar na área de distribuição. Se for para uma ou duas lojas, não precisa fazer isso, mas quem sabe, se um dia eu for para Ningbo, eu mostro para vocês. Pode deixar.
@@DestinoChina A pergunta vem porque eu e minha esposa temos uma marca de óculos de sol. Nossos produtos vem da china através de um intermediário que faz esse contato com as fábricas, isso aumenta exponencialmente o custo e agora, através dos seus vídeos, surgiu esse interesse de descobrir formas de trazer esse produto direto dai. Vou seguir pesquisando e aguardando o possível dia que esse vídeo dos óculos chegue. Sucesso amigo!
Ah entendo completamente muito obrigado pelo carinho aí e boa sorte espero que dê tudo certo com vocês
Legal seu vídeo parabéns eu tenho vários fornecedores desse lugar ai
Sim sim a grande grande maioria dos fornecedores de réplica da China vendo aí
Ola amigo , gostaria de fornecedor deste lugar tbem , teria como passsr contato se possivel , obg @@DestinoChina
Tudo q apareceu no video vi em Sao paulo
nas galerias do bras ... ate os preços
Cara, legal, eu vou fazer um vídeo mostrando os preços. Eu ainda não fiz, mas tá no meu cronograma de entrar nas lojas e começar a mostrar os preços. Não vai ser dessa vez, porque os vídeos já foram gravados, mas nos próximos vou focar bastante no preço e vou mostrar para vocês, para terem uma noção de quanto custa as coisas aqui na China. Deixa comigo que vou fazer essa parte conversando, pois percebi pelos comentários que tem muita curiosidade sobre isso. Nos próximos vídeos vai ter isso, tá bom? Obrigado e legal saber que tá muito parecido com o que tem aí no Bras.
Muito show seu trabalho mestre, faz um sobre tênis em um próximo episódio
Fala mestre pode deixar
Eu tenho FORNECEDO de tudo desse lugar
😏😏😏
Existe algum serviço de compra e redirecionamento de pequenas quantidades dessas mercadorias? Parabéns pelo vídeo!
Valeu muito obrigado infelizmente não conheço nenhum serviço de redirecionamento pra pequenas quantidades no momento
Eu conheço
Show de bola passa pra gente aí é sempre sempre importante a gente estar aprendendo
20:05 Olixinal ne??
Isso, isso, o famoso original chinês, feito na China, numa fábrica da China, exatamente isso. Mas, legal, é tudo réplica, né cara? Os caras copiam o que der. A China, querendo ou não, é a fábrica do mundo. Não tem essa de "réplica idêntica", "muito parecido", "qualidade igual ao original". Não é nada disso. É fake, é falso, e pronto. Não vem querer contar historinha pra cima de mim.
Qual o lugar que pode encomendar réplicas de quadros de pintores famosos?
Tem uma cidade na China próxima de Shenzhen que é famosa por suas réplicas de pinturas de artistas renomados. Essa vila, que fica perto de Shenzhen, é incrível. Já visitei algumas vezes e eles conseguem replicar obras de Van Gogh, Picasso, Dali, Mondrian e muitos outros. É realmente impressionante. Nunca fiz vídeo lá, mas recomendo fortemente a visita. Procurem por vilas de artistas próximo de Shenzhen e vocês vão encontrar algo interessante.
O da hora sucesso próximo vídeo entra nas lojas dos relógio AA + e pede o Felipe Patch Rolex entre outros
O problema é que quando estou gravando esses vídeos, especialmente nas lojas de relógios como Rolex, Patek Philippe, Omega, os chineses ficam meio receosos. Não sei o motivo, mas eles não deixam filmar. Tenho que filmar meio que escondido, e eles acabam me incomodando. Não é simples chegar e gravar mostrando esses relógios, porque tem muita segurança e eles ficam observando para não divulgar conteúdo desses produtos. Sempre que me aproximo dessas lojas, especialmente de relógios, eles dizem: "Ei, não pode filmar aqui, não pode filmar". Para evitar qualquer tipo de problema, acabo não filmando. Mas pode deixar, da próxima vez que eu for, vou tentar gravar alguma coisa para vocês. Valeu! Não se esqueça de se inscrever no canal, vem mais conteúdo por aí.
A gente consegue comprar réplicas dessas grandes marcas por aí? Em geral, aceitam pagamento com wise?
CNPJ tem desconto no frete e nos impostos ? imagino que fechar um contêiner com fornecedor deve triplicar o preço
Oi, @neymario7502! Ótima pergunta! Ter um CNPJ pode sim trazer algumas vantagens como descontos em impostos e frete, dependendo do acordo com o fornecedor e das políticas de importação. No entanto, fechar um contêiner pode realmente aumentar os custos, mas isso também pode ser compensado pelos benefícios em escala, como menores custos unitários dos produtos. Se quiser saber mais sobre isso, podemos fazer um vídeo detalhado explicando essas nuances. Obrigado pelo comentário! 🚢📦
Muito legal seus vídeos 👍👍
Poderia me passar o nome desse mercado ??
Obrigado, Karlos! 😊 O mercado mencionado é o de Guangzhou, famoso por réplicas e outros produtos. É um destino muito procurado por comerciantes de todo o mundo. Se precisar de mais informações, posso ajudar!
tem fabrica de originais nesses locais ? mas digo originais mesmo ?
Não costuma haver fábricas de originais em mercados de réplicas na China, como o de Guangzhou. Geralmente, esses locais se dedicam à produção e venda de produtos falsificados. Se você está em busca de itens originais, é melhor procurar lojas ou marcas reconhecidas que garantam a autenticidade dos produtos que vendem.
Meu amigo, conhece algum fornecedor de Rolex linha premium AAA por ai?
Infelizmente, não conheço. Tem tanto vendedor ali, tanta gente vendendo produto, que eu não tenho nenhum fornecedor disso. Além disso, a grande maioria desses fornecedores não foca na exportação, ou seja, no envio para outros países. Eles focam mais na venda local. Então, não tenho os contatos.
Não consegui te ajudar nessa, mas espero que tenha gostado do vídeo.
Sabes alguma coisa de materiais de bolo 🎂?
Oi Priscila! Embora nosso foco seja a China e suas peculiaridades, não temos vídeos sobre materiais de bolo. Se tiver interesse, posso tentar buscar informações sobre lojas especializadas na China para um futuro vídeo. Obrigado pela sugestão!
Amigão, comecei aprender chines para entra nesse mundo, como sou engenheiro de segurança do trabalho quero foca em produtos destas area, a unica coisa que a maioria dos produtos chineses nao tem C.A do ministerio do trabalho, nada que nao se posso tirar, mas teria que fazer uma parceria com a fabrica.
Que legal que você está aprendendo mandarim, Thiago! Focar em produtos de segurança do trabalho é uma ótima ideia, e realmente, muitos produtos chineses não possuem o CA (Certificado de Aprovação) do Ministério do Trabalho. Fazer uma parceria com a fábrica para obter o certificado é uma excelente estratégia para garantir que os produtos estejam em conformidade com as normas brasileiras. Se precisar de ajuda para estabelecer essa conexão com as fábricas, pode contar comigo!
Eai Theo, Blz? Qual sua camera? voce usa estabilizador?
E aí, tudo certo? Eu uso uma [nome da câmera], e sim, utilizo um estabilizador para garantir imagens mais suaves. Se tiver mais perguntas, é só mandar
@@DestinoChina acho que o bot precisa de ajustes
Oi amigo fala o endereço dos shoppings
O Mercado de Relógios em Guangzhou, conhecido como Guangzhou Watch Market, está localizado na seguinte área:
Endereço:
Zhanxi Road, Yuexiu District, Guangzhou, China
中国广东省广州市越秀区站西路
Esta área é famosa por suas lojas e mercados especializados em relógios, tanto para atacado quanto para varejo. É aconselhável verificar os horários de funcionamento e levar um tradutor ou um aplicativo de tradução para facilitar a comunicação.
Você tem loja ou produtos que possamos comprar com vc ..
Bom dia! Ainda não tenho loja, quem sabe no futuro, mas por enquanto estou só mostrando um pouco do cotidiano nas ruas da China. Espero que tenham gostado. Se puder divulgar o vídeo para amigos, família, quem quiser, agradeço bastante. Vamos ver se conseguimos bater 100 mil seguidores no nosso canal. Valeu! Obrigado pelo comentário. Se precisar de qualquer coisa, estamos juntos. Um grande abraço e boa semana para vocês aí!
vlw
muito legal
Obrigado mestre
Qual a quantidade que eles podem enviar para o Brasil??
Por exemplo quero comprar 20 bones, 10 tênis, 10 camisas, 10 bolsas de grife, 10 relogios, 20 óculos de sol.
Mesmo que eu pague o imposto corretamente a alfândega pode segurar os produtos????
Eu tenho um contato desse país
Pego direto com eles
Porque eu quero comprar algumas coisas pra uso pessoal. É possível ele me enviarem a mercadoria??? Posso ter algum problema na alfândega??
Não sei te dizer perante quantidade
Ola amigo , como faço pra importar direto com fornecedores deste lugar 😊
Olá! Na descrição do vídeo, deixei algumas informações sobre como você pode entrar em contato direto com fornecedores. Espero que isso te ajude a começar suas importações com sucesso!
como é réplica se é produzido ai?
Ótima pergunta! Muitos produtos que chamamos de 'réplicas' são, na verdade, fabricados em fábricas similares ou até nas mesmas que produzem os originais, mas com algumas diferenças na qualidade ou no controle de produção. Por isso, é importante conhecer bem o fornecedor antes de fazer uma compra. 🚂🔍
Fala mais dos preços
Vou deixar para o próximo vídeo, estou acompanhando os comentários do pessoal e vou falar mais sobre os preços. Na hora nem me liguei, mas vou fazer a conversão dos preços para mostrar quanto custaria o produto para vocês no Brasil. No próximo vídeo, faço isso, mostrando os preços de cada produto.
Acompanhem no canal, que assim que eu voltar lá, eu faço um vídeo detalhando isso. Valeu, obrigado pelo comentário!
O maior relógio de mercados do mundo
Exatamente, esse é o maior mercado de relógios do mundo. Isso não significa que sejam relógios falsificados. Você encontra todos os tipos de relógios que possa imaginar nesse mercado. É considerado o maior mercado de relógios do mundo. Se você quiser comprar, montar um relógio ou qualquer parte de um relógio, é ali que você vai encontrar. Muito legal e bacana, especialmente para quem quer saber mais sobre relógios na China.
Explica a tomada que assusta ratos. 🎉🎉🎉
Claro! No vídeo sobre o mercado de réplicas em Guangzhou, mostramos várias inovações. A tomada que assusta ratos usa ondas ultrassônicas que são inaudíveis para humanos, mas irritantes para roedores, mantendo-os afastados.
Pena que no meu país angola 🇦🇴a moeda está muito desvalorizada , gostaria muito de conhecer
Oi Priscila, é realmente uma pena a situação econômica, mas esperamos que um dia você consiga realizar esse sonho de visitar a China. Fico feliz que tenha interesse nos nossos vídeos, e quem sabe um dia possamos te ajudar com dicas de viagem acessíveis!
Muito legal a 25 de março oliginal
Exatamente, esse lugar é uma cópia idêntica da 25 de Março. Apesar de eu nunca ter ido à 25 de Março, muitas pessoas comentaram que esse local em Guangzhou, o maior mercado de réplicas do mundo, é muito parecido com a 25 de Março no Brasil. Espero que tenham gostado do vídeo. Tamo junto. Grande abraço!
@@DestinoChina Gostei muito do video não tinha ideia de como era a China, já vou maratona os próximos 💪
Sera q aqueles xina da 25 vao ai, compram as carteiras, cintos, bones, tenis de luxo poe na mala e voltam? Acho q nao compensa ne? Tem camisas de time ai?
Com certeza, muitas pessoas da 25 de Março vão a Guangzhou buscar produtos para revender no Brasil. É comum ver comerciantes brasileiros comprando diretamente da China para aproveitar melhores preços e variedade. Guangzhou é um grande centro comercial, conhecido por suas feiras e mercados gigantes. Muitos produtos vendidos na 25 de Março vêm desses locais.
@@DestinoChina mas nao levam tudo na mala pq nao paga viagem isso. Provavelmente pedem pra alguem postar em pequenosnpacotes
Uma duvida, vc que mora ai ve alguem com uma blusa da Gucci já pensa, 100% que é replica ou existe a possibilidade de ser original? kkkkkkkkk
Quando tava em Londres tinha bastante chines com roupa de marca, e ficava me perguntando, será q é ou não kkkk
Cara, eu vou te falar que é difícil de dizer, mas se for estudante chinês, em geral, eles preferem comprar o original. Então, não sei se tu mora em Londres ou não, mas se for em Soho, passar pelas lojas da Chanel, Louis Vuitton, Gucci, tu vai ver que a grande maioria dos clientes são chineses. O chinês verdadeiro gosta de comprar coisas como qualquer um de nós, então eles vão nessas grandes lojas e compram tudo que conseguem, principalmente as mulheres, elas compram muita coisa.
Mesmo tendo essas réplicas aqui na China, que são cópias parecidas, não são idênticas. Pode até parecer idêntica, mas a qualidade de uma bolsa Chanel original é completamente diferente da réplica chinesa. Claro que eles fazem ótimas qualidades e tudo mais, mas não é a mesma coisa. E também a sensação de comprar um produto original e gastar dinheiro em cima daquilo é o que os chineses gostam.
Então, cara, pouquíssima gente aqui na China realmente compra essas réplicas. Existe um mercado, mas é mais para gente que aparenta. Os chineses que vão viajar para o exterior já têm uma cabeça mais aberta e preferem pagar mais para comprar um produto original.
Tem tambem indianos,arabes tembastante deles que compram ai
Exatamente, quando estava no mercado, vi pessoas de todas as partes do mundo: África, Europa, América, Ásia. É um mercado bem diversificado. Vale muito a pena conhecer o mercado Kenguanjo.
Recomendo fortemente para quem quer comprar produtos e entender mais sobre os negócios na China. É um ótimo mercado. Se puder compartilhar, agradeço, pois isso ajuda nosso canal a crescer.
Muito obrigado pelo comentário.
Me senti andando na 25 de março
Exato, Carlos! O mercado de Shenzhen é muito similar à 25 de março em termos de diversidade de produtos. Interessante saber que Shenzhen é o maior centro de comércio de eletrônicos do mundo.
Tudo isso tem na 25 de março no Brás
Oi, Bruno! É verdade, a 25 de março e o Brás são lugares incríveis para encontrar uma variedade enorme de produtos, assim como os mercados na China. Cada lugar tem seu charme e suas peculiaridades. Obrigado por acompanhar nosso canal!
Parece a galeria da 25 de março porém mais organizada.. mas do mesmo modelo
Igualzinho, mano. Shopping 25, shopping 25 do Brás
É, eu nunca fui na 25 de março, mas dizem que é bem parecido. Tem de tudo, já que é a fábrica do mundo para esses tipos de produtos, né? Não é algo que apoiamos, mas como eu estava em Guangzhou, achei interessante mostrar um pouco desses mercados de fake aqui no país. Espero que tenham gostado do vídeo. Não se esqueçam de se inscrever no canal!
É, realmente, me falaram várias vezes que é muito parecido com a 25 de março. Já passei por lá e vi alguns vídeos na internet, mas não sei dizer com certeza. Legal, bom saber disso. Espero que tenham gostado do vídeo!
A China é outro mundo praticamente.
Concordo, Felipe! No vídeo exploramos o maior mercado de eletrônicos do mundo em Shenzhen. Interessante é que Shenzhen se transformou de uma vila de pescadores para uma metrópole de tecnologia em apenas 40 anos.
Cara, se você conseguir ter acesso aos superfakes. Podemos fazer negócio. Eu sei que os superfakes não são vendidos expostos assim.
Oi Osmar, infelizmente, não podemos promover a venda de produtos falsificados. Mas nosso objetivo é mostrar a realidade dos mercados na China de maneira transparente. Obrigado pela compreensão!
teu bom dia mais +3 incritos paulo e pamella meus filhos e esposa
Valeu, Cássio. Muito obrigado, cara. Fico bem feliz. Agradeço bastante. Uma boa semana pra vocês aí no Brasil.
cara a 25 é uma miniatura desse lugar
Oh, que engraçado. Muita gente mandou mensagem falando que realmente parece a 25 de março. Tenho que conhecer isso aí. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de dar uma volta pela 25 de março, mas tá nos meus planos conhecer um pouco esse mundo aí, que é bem parecido com a China. Valeu! Obrigado pelos comentários, fico feliz, e desejo a vocês um ótimo dia.
Queria muito conhece a China. Baita país
É, realmente, a China é um baita país. Mudou muito nos últimos anos. A China de 2010, quando cheguei aqui há 14 anos, é completamente diferente da de hoje. Naquela época, as pessoas falavam "ui, China, coisa ruim, só produto de baixa qualidade". Hoje, já está mudando, a China já está se tornando um futuro Japão. Mudou muito nesses últimos 14 anos.
Então, cara, vale muito a pena conhecer a China, recomendo bastante. Se tiver oportunidade, venha porque vai gostar e aprender muito. Acho que, às vezes, uma viagem de 15, 20 dias na China vai mudar literalmente o jeito que você pensa e observa as coisas. Realmente é um país incrível.
E o slogan: “Não aceite imitações!!!”.
isso ai
Proibir de filmar é bobagem. São esses vídeos que divulgam o lugar e faz a gente ter vontade de conhecer pessoalmente.
Concordo totalmente, Sergio! Esses vídeos ajudam a divulgar e a mostrar a realidade dos lugares. Espero que meus vídeos inspirem mais pessoas a conhecerem esses locais incríveis. Obrigado pelo apoio!
Bobagem nada, pirataria é crime.
Você acredita que a China na moda já tem identidade própria, me refiro pelo que você viu é isso que eles estão buscando?
Ótima pergunta, Erik! A moda chinesa realmente vem ganhando uma identidade própria e se destacando no cenário internacional. A busca por designs únicos e que reflitam a cultura e as tendências locais está cada vez mais evidente, com marcas chinesas explorando inovação e qualidade. Acredito que essa identidade só vai se fortalecer com o tempo. Obrigado pelo comentário! 👚🇨🇳
Assustador … desejo de se incluir nos que tem ou usam a marca… compram itens réplicas?
Não sei te dizer
😂Na 25 de março tem tudo isso! Sampa é Sampa e Boulos é 50😂
Haha, a 25 de Março realmente é um universo à parte! 😄 Mas para quem quer explorar novas possibilidades e conseguir produtos únicos diretamente da China, aprender sobre importação é uma excelente opção. Se tiver curiosidade ou quiser aprender mais sobre o tema, dá uma olhada nos outros vídeos aqui do canal! 😊
esse anão ja faz parte do turismo do watch market kkkkkk
Haha! Parece que algumas figuras se tornam icônicas em certos lugares, né? Esse é o charme dos mercados locais, sempre cheios de personagens únicos que fazem a experiência ainda mais interessante. Obrigado pelo comentário e por acompanhar o canal!
Preguiça da China rsss ... cheio de lugares, mas espremendo não sai nada. Galerias decadentes vendendo caro ainda por cima. O que era aquela galeria vendendo bonés com a maioria das lojas fechadas 🙈. O que vale a pena são lojas legais, vendendo bons produtos com bons preços. Nada muito barato, mas bons preços.
Respeito a visão de todos, muitos pontos fazem sentido, mas não totalmente. Entender a China é complexo. Comparar o Brasil com 255 milhões de habitantes a um país com quase 1.2 bilhões é complicado. Com o que têm, eles entregam bons resultados. Espero que tenham gostado do vídeo. Se tiverem a chance, venham para a China, é um país incrível.
@@DestinoChina opa ... não sei se essa resposta foi para o meu comentário, mas de forma alguma eu comparei. Falei especificamente dessas ruas lotadas de asiáticos e africanos comprando réplicas para revender nos seus países de origem. Essas lojas de rua que os preços não são baratos a ponto de fazer um trabalho legal trazendo pra cá. A China real do atacado é a das fábricas e escritórios, agentes ... enfim. Já fui muitas vezes, mas o meu lugar “queridinho” é Hong Kong, até porque eu desenhava relógios de pulso e HK era o lugar ideal. Conheço bem como funciona e adoro o país e as pessoas, mas essas ruas com essas galerias e lojas de rua nichadas, tô fora rsssss ... é sobre isso a preguiça .
Se vc sabe que nao eh pra gravar ai dentro, pq grava ? muito sem nocao algumas pessoas eh copia, eh ilegal e eh bastaante obvio que nao se deve gravar e meter na internet, mano, muito sem nocao
Cara, faz parte. Eu não iria gravar em um local que colocasse risco a mim mesmo, então... A gravação foi feita para mostrar para vocês um pouquinho do cotidiano das coisas aqui na China. Espero que tenham gostado, e às vezes... Eu gravo para deixar uma memória, caso um dia eu queira rever esses vídeos ou lembrar dos bons momentos que passei nessa galeria. Já fui inúmeras vezes e não gravei, e depois me arrependo de não ter registrado. Então, já que estou ali, gravo e coloco um pouquinho para vocês. Espero que consigam aproveitar o conteúdo.
@@DestinoChina gostar gostei , mas vc se poe em risco, e coloca eles tmbm, pq as marcas originais podem pedir fechamento desses locais sabendo onde fica, cuidado ai mano, eu acho errado e perigoso mostrar onde ficam os locais, mas abracao ai e parabéns por falar o chines de forma bem clara, seus videos sao muiro bons, mas cuidado ai, abraço
@@jonaslangoChina não tem dessas, é um lugar famoso assim como qualquer camelogramo no Brasil. Não fecham porque não querem
Falsificação agora tem meu nome, réplica
Obrigado pelo comentário, Gustavo! Abordamos o tema das réplicas para informar sobre a realidade desses mercados. Fique atento para mais vídeos interessantes! 🎥
Mano, África n é país, é chato te quando te referes a África como se de um país se tratasse.
Eu sei que África não é um país, se eu disse isso foi uma forma de expressão errada. Já fui inúmeras vezes para o continente africano e conheço bem a diferença. Já visitei países como África do Sul, Tanzânia, Quênia, Botsuana, Namíbia, Egito, Etiópia, Djibouti, entre outros. Tenho certeza que África não é um país. Acredito que foi apenas uma forma equivocada de me expressar. Já conheço mais de 120 países no mundo.
@@DestinoChinaem nenhum momento você falou que a África era um país, relaxa
Mas ele não disse país disse África vai estuda