Parabéns Dr. Também sou advogada o vídeo ficou muito bom, gosto muito de humor porque não fica um vídeo chato, e foi muito esclarecer, para algumas dúvidas vou utilizá-lo, com certeza e já me inscrevi no canal.
Agradecemos o o elogio, Tarcisio! Contamos com você para divulgar a nossa missão de descomplicar o Direito! Então, se possível, compartilha o nosso conteúdo! Ah! E, sempre que quiser, pode sugerir novos temas! Até breve!
Olá, tudo bem? Agradecemos o comentário e elogio. Compartilha esse conteúdo com seus amigos, para que eles também tenham acesso ao direito de um modo descomplicado. 😉
Olá, Evelyn! Obrigado pelo comentário! Sabia que temos conteúdos exclusivos em diversas plataformas? Instagram: instagram.com/chcadvocacia/ Podcast: open.spotify.com/show/1HaW40Nle4UkqP03THpcbD?si=EcCQquBRRx6zTEXnDmmUXQ&nd=1 Telegram: t.me/chcadvocacia RUclips: ruclips.net/user/CHCAdvocacia Estamos descomplicando o direito em todas elas. Se gostar, compartilhe com mais pessoas.
Trabalho em uma usina de asfalto a frio. Meu cargo sou operador de usina asfáltica. Tem tanques de emulsão a 4 metros de onde eu trabalho na operação da usina. Aproximadamente 50t de emulsão. Tenho que colocar fogo para, desentupir o encanamento e tirar a borra. Uso maçarico, madeira e diesel para produzir fogo e esquentar o encanamento. Isso todos os dias. Tenho direito a insalubredade ou periculosidade ?
Doutor o trabalhador nas usinas região Ribeirão Preto cultura cana de açúcar ruricula serviços gerais agropecuária trabalhei 25anos e 10meses contribuição até dezembro 2016 no meu cnis recebi auxílio doenca 2018a Março 2019 ao todo 27anos contribuição tenho 46anos de idade como conseguir aposentadoria com essa profissão
Gostaria de saber se há um limite de tempo para a exposição ao calor, sem repouso, mesmo ganhando insalubridade. Trabalho pesado e fico horas em um calor, acima de 45Cº, no mínimo.
Oi Vinicius, tudo bem? Como a sua dúvida é bastante específica, recomendamos que nos envie um e-mail para apresentarmos um orçamento para analisar o seu caso. Nosso e-mail está na descrição do canal.
Bom dia Dr. Trabalho em empresa gráfica Sou impressor e todos dias tenho contato direto com tintas base uv e a base solvente. Tbm tenho contato com querosene, álcool etílico e isopropílico, acetato de etila e ao lado da máquina tem extintores pois já aconteceu 4x de pegar fogo na máquina, tenho direito será a esse adicional? Parabéns pelo vídeo Mais um escrito
Boa noite, doutor. Trabalho em um posto de gasolina, mas o chefe não paga o adicional de periculosidade. Disse que somente depois de assinar carteira, mas ele enrola para isso. O adicional não deve ser pago a partir do primeiro pagamento do salário ou realmente sente após assinar carteira?
Olá, Maria Helena! Agradecemos o seu comentário! Sobre a sua dúvida, aparentemente, seus direitos trabalhistas estão sendo desrespeitados. Mas, por se tratar de uma questão bem específica, por segurança, preferimos entender melhor a situação, antes de dar um posicionamento definitivo. Caso queira, entre em contato com a gente, para que possamos elaborar uma proposta e ajudar com essa demanda! Nosso e-mail é contato@chcadvocacia.adv.br
Olá, Cristiano! Agradecemos o seu comentário! Sobre a sua dúvida, por se tratar de uma questão específica, já que precisaríamos analisar a situação e a efetiva ocorrência das condições da periculosidade, por segurança, preferimos responder por meio de uma consulta jurídica. Caso queira, entre em contato com a gente, para que possamos elaborar uma proposta e ajudar com essa demanda! Nosso e-mail é contato@chcadvocacia.adv.br
Olá Doutor, servidores públicos estatutários...no caso do Estado de São Paulo; que trabalham com eletricidade energizada/ligada, fazem jus ao adicional de periculosidade? Grato desde já
Oi João, tudo bem? Sobre a sua dúvida, considerando que é bem específica, recomendamos que nos envie um e-mail com todas as informações/dúvidas para que possamos elaborar uma proposta de honorários para lhe ajudar com esta demanda, ok? Nosso e-mail é: contato@chcadvocacia.adv.br
Doutor oi.. Eu trabalho em uma loja de roupas a 10 anos.. aqui tem gerador movido a disel E o tamque é de mil litros.. o tamque fica no piso terreo... e o gerador no terceiro piso...os funcionarios tem direito a periculosidade??????
Boa tarde, doutor! Trabalho entre dois fornos. Inclusive, há uma placa mostrando risco de explosão, estou exposto a válvulas de gás e exposto a esse risco. Devo ganhar periculosidade? Já ganho insalubridade pelo calor excessivo.
Uma dúvida, trabalho em usina de etanol, sou analista de laboratório e faço coletas em área de destilação, todos profissionais da área lá ganham periculosidade. Tem usinas que pagam adicional aos analistas e a minha não paga, tenho direito de receber?
Olá, Lucas! Sobre as dúvidas, quando se trata de algo muito específico, não costumamos responder por aqui, pois seria necessário entender todo o contexto para ser dado um posicionamento jurídico certeiro. Caso queira, entre em contato com a gente, para que possamos elaborar uma proposta e ajudar com essa demanda!
Minha mãe trabalha com limpeza de uma concessionária, Ela e registrada CLT e ganha somente um. Salário mínimo. Ela meche até com Soda cáustica e ácido para limpeza e também usa cloro puro e candida e tem que fracionar para o uso Ela tem algum direito?
Maxwell, pelo narrado, provavelmente você tem direito de receber o adicional. Todavia, como a empresa não está fazendo o pagamento, será necessário ajuizar uma reclamação trabalhista, o que pode ser feito de imediato ou após a sua saída da empresa.
Olá! Obrigado pelo comentário! Neste material extra que preparamos você pode conferir a lista de todas as atividades que se enquadram no adicional. chcadvocacia.adv.br/blog/adicional-de-periculosidade/
Olá! Tudo bem? Obrigado pelo seu feedback! Agradecemos o comentário no nosso canal. Aproveita e compartilha esse vídeo com seus amigos para que eles também possam ter acesso ao direito de uma forma descomplicada. 😉
Boa noite doutor, trabalho numa empresa e sou registrado como pintor na carteira e para o e social a empresa colocou como pintor de obra isso pode ?, e outra pinto muita peças de máquinas com diluente químicas e nunca recebi esses adicionais.
boa noite doutor, tenho uma duvida, em relaçao ao adicional. sou motoboy de uma empresa e uso a moto da empresa para efetua a entrega , pela cidade em vias publicas etc. eu tenho direito ao adiciona de periculosidade?
Parabéns Dr. Também sou advogada o vídeo ficou muito bom, gosto muito de humor porque não fica um vídeo chato, e foi muito esclarecer, para algumas dúvidas vou utilizá-lo, com certeza e já me inscrevi no canal.
Olá, Bruna! Tudo bem?
Que bom que gostou! É um prazer tê-la por aqui conosco!
Muito Bom.
Agradecemos o o elogio, Tarcisio! Contamos com você para divulgar a nossa missão de descomplicar o Direito! Então, se possível, compartilha o nosso conteúdo! Ah! E, sempre que quiser, pode sugerir novos temas! Até breve!
😂 amei! Muito criativa a sua narrativa 👏👏👏
Olá, Juliana!
Obrigado pelo comentário! 😍
Sua aula é maravilhosa! Contempla todos os tópiocos da matéria com muita diversão e seriedade!
Olá, tudo bem?
Agradecemos o comentário e elogio.
Compartilha esse conteúdo com seus amigos, para que eles também tenham acesso ao direito de um modo descomplicado. 😉
Obrigada moço, ajudou muito!!
Olá, Evelyn! Obrigado pelo comentário!
Sabia que temos conteúdos exclusivos em diversas plataformas?
Instagram: instagram.com/chcadvocacia/
Podcast: open.spotify.com/show/1HaW40Nle4UkqP03THpcbD?si=EcCQquBRRx6zTEXnDmmUXQ&nd=1
Telegram: t.me/chcadvocacia
RUclips: ruclips.net/user/CHCAdvocacia
Estamos descomplicando o direito em todas elas. Se gostar, compartilhe com mais pessoas.
Parabéns! Muito objetivo!
Agradecemos o elogio, Everton. Obrigado!
Trabalho em uma usina de asfalto a frio. Meu cargo sou operador de usina asfáltica.
Tem tanques de emulsão a 4 metros de onde eu trabalho na operação da usina. Aproximadamente 50t de emulsão.
Tenho que colocar fogo para, desentupir o encanamento e tirar a borra.
Uso maçarico, madeira e diesel para produzir fogo e esquentar o encanamento.
Isso todos os dias.
Tenho direito a insalubredade ou periculosidade ?
Provavelmente a insalubridade, Jeferson.
Olá eu trabalho como borracheiro tenho esse direito? No caso trabalho na montagem de peneus sem nem um equipamento de segurança
Provavelmente sim, Rafael. Nesse caso, se o seu patrão não regularizar o local de trabalho, você pode entrar com uma ação trabalhista.
Doutor o trabalhador nas usinas região Ribeirão Preto cultura cana de açúcar ruricula serviços gerais agropecuária trabalhei 25anos e 10meses contribuição até dezembro 2016 no meu cnis recebi auxílio doenca 2018a Março 2019 ao todo 27anos contribuição tenho 46anos de idade como conseguir aposentadoria com essa profissão
Boa noite doutor trabalho em uma pedreira tenho direito de periculosidade
Depende, Antônio. Quais são suas funções lá?
@@CHCAdvocacia trabalho braçal e altura
Gostaria de saber se há um limite de tempo para a exposição ao calor, sem repouso, mesmo ganhando insalubridade. Trabalho pesado e fico horas em um calor, acima de 45Cº, no mínimo.
Oi Vinicius, tudo bem?
Como a sua dúvida é bastante específica, recomendamos que nos envie um e-mail para apresentarmos um orçamento para analisar o seu caso. Nosso e-mail está na descrição do canal.
Bom dia Dr.
Trabalho em empresa gráfica
Sou impressor e todos dias tenho contato direto com tintas base uv e a base solvente.
Tbm tenho contato com querosene, álcool etílico e isopropílico, acetato de etila e ao lado da máquina tem extintores pois já aconteceu 4x de pegar fogo na máquina, tenho direito será a esse adicional?
Parabéns pelo vídeo
Mais um escrito
Olá, Diego! Tudo bem?
Obrigado pelo comentário!
Boa noite, doutor. Trabalho em um posto de gasolina, mas o chefe não paga o adicional de periculosidade. Disse que somente depois de assinar carteira, mas ele enrola para isso.
O adicional não deve ser pago a partir do primeiro pagamento do salário ou realmente sente após assinar carteira?
Olá, Maria Helena! Agradecemos o seu comentário! Sobre a sua dúvida, aparentemente, seus direitos trabalhistas estão sendo desrespeitados. Mas, por se tratar de uma questão bem específica, por segurança, preferimos entender melhor a situação, antes de dar um posicionamento definitivo. Caso queira, entre em contato com a gente, para que possamos elaborar uma proposta e ajudar com essa demanda! Nosso e-mail é contato@chcadvocacia.adv.br
Doutor eu recebo a periculosidade, porem de 2010 a 2013 não recebi , tenho direito a retroativo.
Olá, Cristiano! Agradecemos o seu comentário! Sobre a sua dúvida, por se tratar de uma questão específica, já que precisaríamos analisar a situação e a efetiva ocorrência das condições da periculosidade, por segurança, preferimos responder por meio de uma consulta jurídica. Caso queira, entre em contato com a gente, para que possamos elaborar uma proposta e ajudar com essa demanda! Nosso e-mail é contato@chcadvocacia.adv.br
Olá Doutor, servidores públicos estatutários...no caso do Estado de São Paulo; que trabalham com eletricidade energizada/ligada, fazem jus ao adicional de periculosidade? Grato desde já
Oi João, tudo bem?
Sobre a sua dúvida, considerando que é bem específica, recomendamos que nos envie um e-mail com todas as informações/dúvidas para que possamos elaborar uma proposta de honorários para lhe ajudar com esta demanda, ok?
Nosso e-mail é: contato@chcadvocacia.adv.br
Trabalho a mas de um ano como Aux de eletricista e recebi apenas uma vez o adicional
Então provavelmente você tem direito, Cleiton.
Doutor oi..
Eu trabalho em uma loja de roupas a 10 anos.. aqui tem gerador movido a disel
E o tamque é de mil litros.. o tamque fica no piso terreo... e o gerador no terceiro piso...os funcionarios tem direito a periculosidade??????
Olá, tudo bem? Obriagado por comentar! Aconselhamos que busque uma assessoria jurídica mais próxima para um melhor entendimento do caso.
Boa tarde, doutor! Trabalho entre dois fornos. Inclusive, há uma placa mostrando risco de explosão, estou exposto a válvulas de gás e exposto a esse risco. Devo ganhar periculosidade? Já ganho insalubridade pelo calor excessivo.
Se já ganha a insalubridade, não é possível receber o outro adicional.
Uma dúvida, trabalho em usina de etanol, sou analista de laboratório e faço coletas em área de destilação, todos profissionais da área lá ganham periculosidade. Tem usinas que pagam adicional aos analistas e a minha não paga, tenho direito de receber?
Olá, Lucas! Sobre as dúvidas, quando se trata de algo muito específico, não costumamos responder por aqui, pois seria necessário entender todo o contexto para ser dado um posicionamento jurídico certeiro. Caso queira, entre em contato com a gente, para que possamos elaborar uma proposta e ajudar com essa demanda!
Sou borracheiro concursado do município, eu tenho direito de receber o adicional de periculosidade?
Olá, Francisco! Obrigado pelo comentário! Sugerimos que converse com um especialista médico do trabalho para uma avaliação do seu caso.
O médico do trabalho colocou como perigoso!
Obg por responder!
Eu fasso entregas e coleto muito direito e já fui roubado várias vezes e considerado periculosidade?
Via de regra não, mas você pode ter direito a uma indenização por dano moral em razão desses fatos.
Minha mãe trabalha com limpeza de uma concessionária, Ela e registrada CLT e ganha somente um. Salário mínimo. Ela meche até com Soda cáustica e ácido para limpeza e também usa cloro puro e candida e tem que fracionar para o uso Ela tem algum direito?
Samuel, vai depender da frequência do contato e dos EPI's que são fornecidos.
A empresa que trabalho me falou que existe um processo que desobriga a empresa a pagar o periculosidade. Isso existe?
Depende da atividade desenvolvida e desse suposto processo, Marconiele.
Todos os dias entro em uma cabine primária com quase 14 mil volts, entro ainda com uma prancheta que tem ferro, e não recebo nada!
Maxwell, pelo narrado, provavelmente você tem direito de receber o adicional. Todavia, como a empresa não está fazendo o pagamento, será necessário ajuizar uma reclamação trabalhista, o que pode ser feito de imediato ou após a sua saída da empresa.
Um vigia de escola pública se encaixa nisso?
Olá! Obrigado pelo comentário! Neste material extra que preparamos você pode conferir a lista de todas as atividades que se enquadram no adicional.
chcadvocacia.adv.br/blog/adicional-de-periculosidade/
Telemarketing deveria receber, pois tem perda auditiva.
Olá! Tudo bem? Obrigado pelo seu feedback! Agradecemos o comentário no nosso canal.
Aproveita e compartilha esse vídeo com seus amigos para que eles também possam ter acesso ao direito de uma forma descomplicada. 😉
Boa noite doutor, trabalho numa empresa e sou registrado como pintor na carteira e para o e social a empresa colocou como pintor de obra isso pode ?, e outra pinto muita peças de máquinas com diluente químicas e nunca recebi esses adicionais.
Robson, existe este outro cargo na empresa? O salário é diferente?
boa noite doutor, tenho uma duvida, em relaçao ao adicional. sou motoboy de uma empresa e uso a moto da empresa para efetua a entrega , pela cidade em vias publicas etc. eu tenho direito ao adiciona de periculosidade?
Tem sim, Leonardo.
Olá, o funcionário pode ser demitido no dia de sua folga?
Em tese sim, Gian
E l motoboy motofretistas?
Se trabalhar de carteira assinada (ou preencher os requisitos do vínculo empregatício) tem direito de receber o adicional.
@@CHCAdvocacia sou carteira assinada CLT
@@CHCAdvocacia exemplo quando eu sair ele tem que pagar mesmo na justiça os meses que não pagou o adicional?