Cuidados com as crianças no verão [Dicas para levar o bebê para a praia]

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 окт 2024
  • Inscreva-se e ative o alerta de notificações do canal (clicando no sininho).
    Que delícia, o verão chegou!! Nossos filhos, porém, necessitam de mais cuidados para desfrutarem desse momento sem complicações.
    Reunimos orientações e dicas para você aproveitar essa estação com tranquilidade. Confira nosso vídeo com a médica pediátrica Dra. Rosana Masiero: • Cuidados com as crianc...
    Cuidados com o sol e o calor:
    Abaixo de 6 meses, não devemos usar nenhum tipo de protetor solar nos nossos bebês. Acima dos 6 meses, devemos usar protetor solar com filtro fator 30, lembrando de repassar a cada duas horas, depois de sudorese (suor) excessiva ou após ter entrado na água.
    Outra coisa que já está disponível no mercado são as roupas com fator de proteção UV. Os pais devem lembrar também que o horário que o sol deve ser evitado é das 10 horas às 16 horas.
    É bastante importante que as crianças, a partir dos três anos, que já ficam mais tempo expostas ao sol, brincando; usem óculos de sol com fator de proteção UV. É essencial fator de proteção UV.
    Em relação ao calor, o que a gente deve cuidar é para deixar a criança confortável. As roupas devem ser de malha ou algodão, sempre de cores claras e bastante confortáveis. Para amenizar o calor, os pais podem dar vários banhos por dia, com água morna ou de morna para fria. Vários banhos por dia, porém sendo que só um com sabonete, os outros só com água para refrescar (para evitar tirar a camada de gordura, de proteção, da pele).
    Ar condicionado pode, mas verifique se os filtros estão limpos. Lembrando que se for usar por um tempo muito prolongado, como o ar condicionado resseca o ar; seria bom combinar o uso com o umidificador. Ventilador também pode, desde que o vento não seja direto na criança, seja mais para circular o ar dentro do ambiente.
    Cuidados com a alimentação:
    Em relação à alimentação, o mais importante é ter o foco na hidratação das crianças. Ofereça bastante água, água saborizada ou água de coco, várias vezes ao dia. A única idade que a gente não tem que se preocupar com hidratação é abaixo dos seis meses ou com a criança que estiver sendo alimentada exclusivamente com leite materno.
    Como sabemos se a criança está ou não hidratada?
    Através da diurese. O xixi abundante e de cor clara, pode ficar tranquilo que seu filho está hidratado. Agora se o xixi começa a ficar mais escuro e em menor volume, a gente tem que lembrar de ofertar mais líquidos para a criança, de preferência água.
    Doenças e acidentes mais presente no verão:
    Vamos começar com os acidentes mais prevalentes nessa época. Os afogamentos, acontecem normalmente no final da tarde, por um pouco de distração dos adultos. Então toma muito cuidado com baldes com água, bacias, banheiras, piscinas de crianças, piscinas normais de casa. Ficar sempre de olho!
    Outro cuidado são com as desidratações graças a infecções intestinais e infecções alimentares, viroses. A criança pode ter vômito, febre, diarreia e dor no corpo. Os pais podem minimizar bastante o risco se tomarem cuidado em relação à alimentação, à manipulação, o processamento e a conservação dos alimentos que vão para criança.
    Outra doença prevalente no verão é hepatite A, também pela contaminação pelos alimentos ou utensílios contaminos. É uma doença viral que acomete o fígado.
    Outra item de atenção importante são as micoses, que são fungos que adoram lugares quentes e úmidos para se proliferarem. Então, orientamos o uso de chinelos e sandálias em banheiros, piscinas, em vestiários de piscinas, parque aquáticos.
    No verão também aumenta a incidência de picadas de insetos, que podem ser desde picadas de pernilongo (que são os estróbilos). Os pais podem estar prevenindo colocando telas nas janelas e nas portas ou mosqueteiros abaixo dos 6 meses (tecido cobrindo o berço). O uso de repelente é indicado para bebês acima de 6 meses.
    Os repelente ou inseticidas de liberação contínua, de tomada; a gente deve evitar no mesmo ambiente que a criança. Por exemplo, você pode deixar ligado e quando a criança for para o quarto, desligar. Mas lembrando que esse repelente deve ficar longe do berço ou da cama dessa criança.
    Como nessa época, frequentamos muito mais piscinas e praias, uma das coisas que a gente também tem que lembrar é manter os ouvidos das crianças secos. Com uma toalha, não com cotonete. Cada vez que a criança sair da água, você enxugará com uma toalha até onde o seu dedo alcança, para manter-se pavilhão auricular sequinho.
    Inscreva-se no nosso canal e não deixe de acompanhar as nossas mídias:
    euamomeubebe.co...
    Facebook: /euamomeubebe
    Instagram: @euamomeubebe_
    bit.ly/2uKLnpI
    #verão
    #pediatra
    #euamomeubebe
    #cuidadoscombebê
    #desidrataçãocrianças

Комментарии • 2

  • @caritapedroza4069
    @caritapedroza4069 4 года назад

    Dra. meu filho tem25 meses, aqui na España está fazendo 40 graus, eu tenho medo dele se queimar

  • @caritapedroza4069
    @caritapedroza4069 4 года назад

    A noite faz 31 graus