O segredo é estar com a cabeça ocupada de trabalho, estudos, leitura e projetos pessoais, como ela disse no início do vídeo, ao contrário viramos presas das distrações das redes sociais mesmo.
É aquela coisa né, a pessoa quer ficar um tempo sem redes sociais mas não ocupa aquele tempo gasto com essas coisas que você comentou... então a chance de você ter uma recaída é de 100%!!!
Me identifiquei super. Estou sem Instagram e TikTok desde Janeiro. RUclips tive que desinstalar do celular tbm por causa dos shorts (há uns 2 meses). Sofri muito com FOMO. Hoje me sinto muito muito melhor da ansiedade e não sinto falta nenhuma dessas redes. Ps: hoje uso somente o youtube pela TV da sala ou pelo PC (usando intencionalmente).
Oii!! Eu tbm tinha problemas com o RUclips por causa dos shorts. O que me ajudou muito foi desativar o histórico do youtube. Se você fizer isso ele não vai salvar os vídeos que você vê no histórico e não vai mais te recomendar vídeos de canais que voce não segue, assim como os shorts. Me ajudou bastante isso!!
@@aliciatavares8097 No meu caso acho que não iria funcionar. Eu tinha muito essa coisa de ficar pegando o celular despropositadamente em momentos "tediosos" para consumir aquela dopamina rápida, independente do conteúdo. Por incrível que pareça não faz falta ter o app no celular. Caso queira acessar algum conteúdo específico, dá para ver pelo navegador tranquilamente.
Passei 30 dias sem redes sociais, fiz anotações e experimentos. Depois voltei a consumir. Percebi que, pelo menos para mim, o consumo de redes sociais - instagram, especificamente - é extremamente nocivo. Agora estou me organizando para fazer um último experimento: ver se consigo estabelecer uso do Insta apenas para publicação de conteúdo sobre Psicologia, nos fins de semana. Vamos ver no que dá.
@@anonima1238_ você precisa se destacar nos estudos e construir sua rede de relacionamento com outros psicólogos e psiquiatras, desde a faculdade. Se fizer isso, outros profissionais vão indicar você quando estiverem com a agenda cheia. Você vai conseguindo pacientes.
Esse assunto é tão pertinente nos dias de hoje! Sinto que a gente fica consumindo a internet sem muito critério, só pra ser uma distração da nossa vida mesmo! Eu tô lendo um livro que fala muito sobre tudo isso, de como funciona a dopamina, o sistema de recompensa no nosso cérebro, chamado “Nação dopamina”, recomendo muito a leitura! É bem assustador ver tudo que é abordado nele, mas muito necessário também !
Eu li esse livro no começo do ano, foi uma das melhores leituras DA VIDA! Além de ser muito informativo, ele te conduz a uma reflexão sobre a forma como você vive e escolhe viver.
Marcelo falando sobre acabar colocando um podcast de fundo enquanto faz algumas atividades e isso suprimir a questão do tédio e da capacidade de ruminar da mente - e eu fazendo exatamente isso agora 😂 Vou melhorar, gente, prometo 😅🙌🏼 Esse vídeo me deu muitos insights bons!
Fazem 2 dias que desativei o meu instagram (era a única rede que eu tinha), ainda estou na fase do reflexo, de pegar o celular para acessar o instagram.😅 Mas vai passar, eu já tinha feito isso outras vezes mas só por um tempo, pois sabia que voltaria. Agora é uma decisão permanente e talvez por isso eu esteja sentindo mais falta. Muito boa as dicas, notificações desativadas e celular no silêncio, sempre foram os meu aliados. Infelizmente pelo meu trabalho, eu preciso ainda do whatsap mas, já estou me sentindo livre com esse passo.
Algo que tenho buscado nos últimos tempos é entender de que forma as interações do mundo moderno que vivemos afeta nosso cérebro muitas vezes nos condicionando a estados nocivos para saúde mental e fisiológica. Pra isso, venho consumindo conteúdos de neurociência e da terapia cognitiva-comportamental e tem sido um divisor de águas.
Eu que comecei a cria conteudo pra internet nã há muito tempo, já vivi essa questão da ansiedade, onde passei a confudir o trabalho com entretenimento. Percebi que já estava me fazendo mal e passei a reduzir a produção. E por mais que eu ame criar conteudo para a internet, vivo uma ambiguidade de querer criar e não querer acessar redes sociais nunca mais.
@@kellynduarte Excelente vídeo! Twitter já não tinha a muitos anos e o Instagram uso só no computador, apenas para ver os perfis que realmente me interesso, como o seu! É muito bom não estar naquele frenesi de ansiedade por estar consumindo absolutamente tudo o dia todo em rede social.
não sou muito de comentar, mas notei uma diferença bem boa na qualidade do vídeo, na questão do foco e uma imagem viva, se realmente teve alguma modificação né, mas curti ficou top!!
Ha umas 2 semanas eu decidi desativar todas as notificações de redes sociais do meu celular, foi a melhor escolha!! Muitas vezes eu nem lembro de abrir, estou muito mais produtivas (no trabalho e nas atividades pessoais)❣️
Sobre o horário de uso que falaram eu assinei o app “opal” que permite definir apps utilizáveis por horários e também o tipo de pausa, você pode pedir break em algumas ou outras você definitivamente não pode acessar. Usei por um tempo, mas o vício me fez parar de usar e retomar o uso 😂 Estou nessa luta contra o vício ainda!!
Vcs arrasam, amei esse estilo de vídeo. Sou RUclipsra kkkk já assisti todos seus vídeos, kk. Fiz um KellynFlix. Agora indo na contramão meu vício é o RUclips, sério é o dia todo. Penso em reajustar, mas tenho aprendido muito, porém nem só de vídeo vive uma pessoa kkk : *
Meu consumo de redes sociais hoje é o mínimo possível. Tive um problema parecido com o da Kellyn em relação às redes sociais e, por incrível que pareça, também comecei a consumir vídeos e conteúdos de pessoas que não utilizam mais redes sociais, além de neurocientistas, para entender melhor o que eu poderia fazer para sair daquela situação. Já tive Twitter, mas não o utilizava, então decidi deixá-lo de lado. Recentemente, desativei meu Facebook, pois também não estava usando. O Instagram ainda é um problema, porque sigo pessoas da área de desenvolvimento, e, de certo modo, consumir o conteúdo delas tem me ajudado. No entanto, também estou tentando largar o Instagram. O RUclips para mim, tem sido uma ferramenta de aprendizado, então ainda considero uma rede importante. E parabéns pelo conteúdo 🙂
O que me ajudou nessa questão de seguir pessoas da área de desenvolvimento foi que eu criei uma conta nova no Instagram do 0 (com e-mail diferente inclusive, para não ficar me recomendando coisas atreladas ao meu perfil pessoal) apenas para seguir essas pessoas e limitei a quantidade de pessoas que posso seguir nessa conta, sigo somente 10 perfis. Dessa forma eu consigo ver o que me interessa e me ajuda a evoluir de forma controlada e não fico horas e horas porque é uma quantidade controlada de contas.
Já me sinto amiga virtual da Kellyn porque ela ala de uma forma como se tivesse conversando com a gente hahaha Fui afetada pela greve das federais e acabei perdendo o foco dos estudos e de certa forma acabei "suprindo" esse tempo de aulas e estudos com telas. Foi absurdo quando vi que passava 10/12h semanais SÓ no instagram, fora pinterest e youtube (não tenho outras redes), então eu estava na mesma sensação de ficar olhando o celular o tempo todo em busca de novos estímulos. Quando estava sem o celular me sentia entediada muito rápido, achava tudo chato, até mesmo ler, coisa que eu amo. Vou tentar me fazer esse mesmo desafio que sua psicóloga te propôs de passar algum tempo sem, e encher esse tempo de "tédio" e ansiedade com bons hábitos. Obrigada por mais uma vez compartilhar sua experiência aqui ❤
Fico tão feliz que você se sinta conectada assim! É exatamente essa sensação de conversa entre amigas e amigos que tento passar. 💖 Espero que sua jornada sem redes sociais traga bons resultados! ❤
Hahaha, na hora que lançou o vídeo eu estava em aula (faço ads) chego em casa, vou lavar a louça e o Marcelo fala "assiste enquanto lava a louça" kkkkk, ótimo vídeo, também não uso outras redes, somente o RUclips pq é uma grande fonte de informação!
Eu tb. Estou num momento Detox do Instagram e percebo vários impulsos desse tipo: rolar feed do Google fotos, conversas do ZAP, de app de atividade física... Rs. Pra gente ver como é sério isso.
Bom dia. Fiquei, mais ou menos, 1 mês sem usar, somente o RUclips e foi um absurdo na melhora na concentração, baixa ansiedade e intenção verdadeira em fazer alguma coisa. Voltei a usar, mas vídeos como esses, fazem-me excluir, principalmente o Instagram.
Eu acompanho você ha um tempinho, e gosto muito do seu canal! Tambem sou da area tech, acompanhar a vida de voces parece certa motivação, algo tranquilo, saudável, geralmente a bolha nao é tão confortável assim KKKKKK Só uso o RUclips tambem, acho aqui muito mais amigável, parece que consigo ficar mais próximo do criador ou ver conteúdos mais relevante
Recentemente por questões envolvendo meu TCC, final de faculdade, foco em novas experiências no mercado de trabalho eu me distanciei de rede social. Não foi algo naturalmente, tive que ter um controle como limitar o tempo de acesso pelas configurações no celular. E está sendo uma experiência fantástica, comecei a focar novamente nos meus hobbies, jogar meu joguinhos e ler sobre também, estou tendo mais desempenho em várias situações cotidianas. Adorei o vídeo, acabei de conhecer o canal, muito útil e sútil a forma como vocês abordam seus pensamentos! Sucesso!
Kellyn, você tem algum video que fala sobre como você prendeu programação ou por onde fez esse desafio de programação? Eu to nessa fase de precisar engatar no aprendizado programação, esse começo tem sido bem difícil.
Eu falei um pouco sobre como comecei nesse vídeo aqui: ruclips.net/video/FUectofYI4M/видео.htmlsi=UsNFItA9I0wfE46j E tem um dica de curso pra começar também Sobre o desafio tem uma explicação aqui www.100daysofcode.com Mas Vou falar mais sobre por aqui 🙏❤️
A questão da comparação com outros profissionais é muito forte pra mim, é um dos motivos que me fizeram repensar a utilização de redes. Que conteúdo bom, Kellyn! To amando muito seus vídeos.
Um dia percebi que o Twitter consumia 100% da minha saúde mental, então vi uma ideia e resolvi abraçar: Twitter analógico. Cada vez que eu sentia vontade de abrir o Twitter só pra dizer “que merda de vida” e depois ficar rolando feed por uma hora, eu pegava meu caderninho e escrevia o que eu queria twittar. E lá se vão 2 meses sem entrar no Twitter e nem sinto falta. (aos poucos estou abandonando o caderninho tb, já não é mais necessário) 😊
Adorei o vídeo!! Passei por esse processo de desinstalar os aplicativos das redes, e também cheguei no estágio "rolar o Google Fotos" kkkk, Pensei ter sido a única nessa loucura kkkk Estou só com o RUclips agora, e bem intencional na escolha dos vídeos, melhor coisa ;) Ps. Adorei o vídeo de vocês contando sobre os cafés, estou 16° Dia sem açúcar nos cafezinhos, não morri kkkk No 30° dia comemorar experimentando um Café Especial!
Falei sobre algo parecido no último vídeo do meu canal. Tenho buscado uma relação mais intencional com as redes que ainda tenho. Ao invés de ser refém, recorrer a elas para buscar coisas que eu queira realmente ver, que de fato me interessem, não de forma automática.
Estou nessa… e parece que muita gente tem feito isso. Antes era “estou sem redes sociais”, hoje nem lembro mais, só quando as pessoas falam. No celular só youtube e pinterest com tempo limitado, de boa, mas querendo desinstalar ou tirar as notificações por pura vontade mesmo. É MARAVILHOSO abandonar mesmo(!!!), para quem quer tentar, força! É melhor do que a gente imagina.
Esse vídeo me foi recomendado e ainda bem que eu cliquei. Tenho uma dúvida genuína: eu realmente não gosto de redes sociais, me faz muito mal. Estou migrando pra área de TI, sou um ex acadêmico de História e agora faço uma nova faculdade de tecnologia. As coisas funcionam de maneira bem diferente. Tem como eu prosseguir com meus estudos em tecnologia e procurar oportunidades de estágio e trabalho sem ficar louco com a obrigação de vender a minha própria imagem nas redes sociais? Eu só quero trabalhar, eu não quero ser marqueteiro de mim mesmo e me entupir de infinitos conteúdos sobre programação.
É possível, sim! Há várias empresas no mercado que absorve esse tipo de profissional. Precisar aparecer nas redes sociais para se vender é importante, mas não fundamental. Você pode, por exemplo, mostrar o seu trabalho apenas no linkedin, que é onde essas empresas estão.
Mas brother, trabalho e estágio dentro de empresas não pedem que você tenha redes sociais, pensando nisso a única rede que seria interessante ter é o linkedin, para ter um lugar onde as pessoas possam ver suas skills e conhecimentos, apesar que o Linkedin hoje em dia é reino de coach, e isso tem cagado a rede. Instagram é só se você quer vender a sua própria imagem criando conteúdo, ou vender os seus produtos ou marca, Facebook não serve pra quase nada, eu mesmo só tenho conta lá por conta de alguns familiares e pra quando quero vender ou comprar algo no marketplace. Twitter já era no Brasil, mas não faz falta, não apoio o cara que tirou o twitter daqui em momento algum, mas a rede não acrescenta nada na vida de quem quer ser produtivo, e não só o twitter tá, qualquer rede semelhante a ele tem o mesmo intuito, tanto que tem o Bluesky que é o substituto dele agora, é o mesmo sentido, não acrescenta em nada. Tiktok, Kwai ou semelhantes, se você não é um produtor de conteúdo, então são redes que vão apenas te tornar um zumbi digital e nada mais.
@@samaramendes8227 Obrigado pela resposta! Sim, em relação ao LinkedIn e GitHub eu entendo perfeitamente, ser focado em trabalho e projetos é uma coisa bem diferente. Fico apreensivo porque muita gente mesmo faz parecer que se eu não me forçar a ser blogueirinho, jamais terei uma oportunidade kkkkk
Eu também estava muito viciada, estou mais ou menos há um mês e meio sem usar e nesse meio tempo, eu ja ate sonhei que estava mexendo no insta, de tão viciado que meu cérebro ficou.
Bora pro instagram gente, bora fazer dinheiro kkkk tem muita gente lá querendo ouvir vocês! Tem muita conexão boa pra vocês fazerem por lá! Bora pra cima 😁
Eu não tenho hábito mais de consumir redes sociais, mas queria tirar uma dúvida quanto a relação entre amizades. Eu mantenho apenas o instagram hoje, só para receber memes de amigos e repassar para outros amigos. Como mantém essa relação de amizades sem pelo menos uma rede social?
Acho que manter amizades sem redes sociais envolve priorizar interações mais profundas e intencionais, como conversas por mensagens, ligações, ou encontros presenciais. ❤️
É muito bom não ter redes sociais 🤌🏻
O segredo é estar com a cabeça ocupada de trabalho, estudos, leitura e projetos pessoais, como ela disse no início do vídeo, ao contrário viramos presas das distrações das redes sociais mesmo.
Verdade ❤️
É aquela coisa né, a pessoa quer ficar um tempo sem redes sociais mas não ocupa aquele tempo gasto com essas coisas que você comentou... então a chance de você ter uma recaída é de 100%!!!
Me identifiquei super. Estou sem Instagram e TikTok desde Janeiro. RUclips tive que desinstalar do celular tbm por causa dos shorts (há uns 2 meses). Sofri muito com FOMO. Hoje me sinto muito muito melhor da ansiedade e não sinto falta nenhuma dessas redes. Ps: hoje uso somente o youtube pela TV da sala ou pelo PC (usando intencionalmente).
perfeito!! Assim , você consegue usar apenas quando mexe no PC fazendo com que não seja viciado ! Parabéns, irmão!
Oii!! Eu tbm tinha problemas com o RUclips por causa dos shorts. O que me ajudou muito foi desativar o histórico do youtube. Se você fizer isso ele não vai salvar os vídeos que você vê no histórico e não vai mais te recomendar vídeos de canais que voce não segue, assim como os shorts. Me ajudou bastante isso!!
@@aliciatavares8097 No meu caso acho que não iria funcionar. Eu tinha muito essa coisa de ficar pegando o celular despropositadamente em momentos "tediosos" para consumir aquela dopamina rápida, independente do conteúdo.
Por incrível que pareça não faz falta ter o app no celular. Caso queira acessar algum conteúdo específico, dá para ver pelo navegador tranquilamente.
Passei 30 dias sem redes sociais, fiz anotações e experimentos. Depois voltei a consumir. Percebi que, pelo menos para mim, o consumo de redes sociais - instagram, especificamente - é extremamente nocivo. Agora estou me organizando para fazer um último experimento: ver se consigo estabelecer uso do Insta apenas para publicação de conteúdo sobre Psicologia, nos fins de semana. Vamos ver no que dá.
Eu quero muito ser psicóloga mas queria continuar sem ter redes sociais, será que é possível conseguir pacientes sem ter redes ?
@@anonima1238_ você precisa se destacar nos estudos e construir sua rede de relacionamento com outros psicólogos e psiquiatras, desde a faculdade. Se fizer isso, outros profissionais vão indicar você quando estiverem com a agenda cheia. Você vai conseguindo pacientes.
Esse assunto é tão pertinente nos dias de hoje! Sinto que a gente fica consumindo a internet sem muito critério, só pra ser uma distração da nossa vida mesmo! Eu tô lendo um livro que fala muito sobre tudo isso, de como funciona a dopamina, o sistema de recompensa no nosso cérebro, chamado “Nação dopamina”, recomendo muito a leitura! É bem assustador ver tudo que é abordado nele, mas muito necessário também !
Eu li esse livro no começo do ano, foi uma das melhores leituras DA VIDA! Além de ser muito informativo, ele te conduz a uma reflexão sobre a forma como você vive e escolhe viver.
ah já ouvi falar desse livro, agora quero ler também 💖
Não tenho redes sociais, uso ligação padrão, SMS/MMS mesmo, minhas fotos e vídeos só ficam no meu telefone mesmo. Me sinto muito bem assim.
Marcelo falando sobre acabar colocando um podcast de fundo enquanto faz algumas atividades e isso suprimir a questão do tédio e da capacidade de ruminar da mente - e eu fazendo exatamente isso agora 😂
Vou melhorar, gente, prometo 😅🙌🏼 Esse vídeo me deu muitos insights bons!
Hahaha é sobre, a gente segue tentando melhorar sempre também 🫶🏻
Fazem 2 dias que desativei o meu instagram (era a única rede que eu tinha), ainda estou na fase do reflexo, de pegar o celular para acessar o instagram.😅 Mas vai passar, eu já tinha feito isso outras vezes mas só por um tempo, pois sabia que voltaria. Agora é uma decisão permanente e talvez por isso eu esteja sentindo mais falta. Muito boa as dicas, notificações desativadas e celular no silêncio, sempre foram os meu aliados. Infelizmente pelo meu trabalho, eu preciso ainda do whatsap mas, já estou me sentindo livre com esse passo.
Não sou de comentar, mas esse merece. Muito bom o conteúdo e os ensinamentos, muitas dicas e sem enrolação! Ganhou mais uma seguidora 😉
Algo que tenho buscado nos últimos tempos é entender de que forma as interações do mundo moderno que vivemos afeta nosso cérebro muitas vezes nos condicionando a estados nocivos para saúde mental e fisiológica. Pra isso, venho consumindo conteúdos de neurociência e da terapia cognitiva-comportamental e tem sido um divisor de águas.
28:10 anotado! Hoje em dia eu não tô conseguindo largar o RUclips mesmo durante o trabalho, mas vou fazer isso também
Eu que comecei a cria conteudo pra internet nã há muito tempo, já vivi essa questão da ansiedade, onde passei a confudir o trabalho com entretenimento. Percebi que já estava me fazendo mal e passei a reduzir a produção. E por mais que eu ame criar conteudo para a internet, vivo uma ambiguidade de querer criar e não querer acessar redes sociais nunca mais.
Eu tô assim!😂😂😂
Aaaaai é verdade, é difícil né? Acho que tem muita comparação também, mesmo tentando não se comparar, não se cobrar. Mas seguimos tentando
Eu acho incrível seus vídeos, sempre passa uma vibe muito boa, e sempre tem um papo profundo ❤, parabéns pelo canal!
aaa fico feliz 😍 obrigada
Mto relevante compartilhar a experiência de vcs ❤
Vídeo no meio da semana? Que alegria!! A qualidade está impecável!
simmm 😍 obrigada! Que bom que gostou 🫶🏻
Levei até um susto com esse vídeo do nada numa quarta feira! Bom demais!
Espero que goste! 😍🫶🏻
@@kellynduarte Excelente vídeo! Twitter já não tinha a muitos anos e o Instagram uso só no computador, apenas para ver os perfis que realmente me interesso, como o seu! É muito bom não estar naquele frenesi de ansiedade por estar consumindo absolutamente tudo o dia todo em rede social.
amei o formato!!!! eu vejo enquanto trabalho, e acho que perco algumas coisas por não poder olhar o vídeo (as vezes
Que bom que gostou ❤️
não sou muito de comentar, mas notei uma diferença bem boa na qualidade do vídeo, na questão do foco e uma imagem viva, se realmente teve alguma modificação né, mas curti ficou top!!
aaaa que bom que gostou 💖 foi com a minha câmera nova 😍 o foco realmente melhorou muito
Um vídeo em plena quarta feira? Que maravilhaaaaa ❤❤
Simmmm 😍🫶🏻
Ha umas 2 semanas eu decidi desativar todas as notificações de redes sociais do meu celular, foi a melhor escolha!! Muitas vezes eu nem lembro de abrir, estou muito mais produtivas (no trabalho e nas atividades pessoais)❣️
Kelly, obrigada por compartilhar seu dia a dia com a gente! Vc é mto necessária!
Ah obrigada 🥹❤️
🙋🏾♀️ Nny: ouvindo & assistindo vcs na sala, fazendo *exercícios de mobilidade.*
Muito obrigada pela companhia casal!
aaaa amei 💖
Gente, que vídeo necessário!!! Vou seguir algumas dicas, mas fiquei impressionada como tudo o que vocês disseram é verídico! 🙈😌🥰
aaa que bom que gostou ❤️
Passei pelo mesmo, depois de apagar o insta quando me dei conta já estava caçando o scroll em outros apps
Sobre o horário de uso que falaram eu assinei o app “opal” que permite definir apps utilizáveis por horários e também o tipo de pausa, você pode pedir break em algumas ou outras você definitivamente não pode acessar. Usei por um tempo, mas o vício me fez parar de usar e retomar o uso 😂 Estou nessa luta contra o vício ainda!!
Que surpresaaaaaaaaaaaaa
obaaa ☺️✨ Espero que goste! 🫶🏻
Vcs arrasam, amei esse estilo de vídeo. Sou RUclipsra kkkk já assisti todos seus vídeos, kk. Fiz um KellynFlix. Agora indo na contramão meu vício é o RUclips, sério é o dia todo. Penso em reajustar, mas tenho aprendido muito, porém nem só de vídeo vive uma pessoa kkk : *
aaa que bom que gostou ☺️✨ muito obrigada pelo carinho e por acompanhar o canal ❤️
E te entendo a gente também assiste bastante RUclips aqui
Opa, do nada um video da melhor youtuber em plena quarta feira, pra descontrair a mente após o dois dias em um bug hehe.
aaa haha obrigadaa 🥹❤️ espero que ajude com o bug 😅
Nooww que camera maravilhosa Kellyn
que bommm que gostou 😍
Meu consumo de redes sociais hoje é o mínimo possível. Tive um problema parecido com o da Kellyn em relação às redes sociais e, por incrível que pareça, também comecei a consumir vídeos e conteúdos de pessoas que não utilizam mais redes sociais, além de neurocientistas, para entender melhor o que eu poderia fazer para sair daquela situação.
Já tive Twitter, mas não o utilizava, então decidi deixá-lo de lado. Recentemente, desativei meu Facebook, pois também não estava usando. O Instagram ainda é um problema, porque sigo pessoas da área de desenvolvimento, e, de certo modo, consumir o conteúdo delas tem me ajudado. No entanto, também estou tentando largar o Instagram. O RUclips para mim, tem sido uma ferramenta de aprendizado, então ainda considero uma rede importante.
E parabéns pelo conteúdo 🙂
obrigada, e o obrigda também por compartilhar sua experiência 💖
O que me ajudou nessa questão de seguir pessoas da área de desenvolvimento foi que eu criei uma conta nova no Instagram do 0 (com e-mail diferente inclusive, para não ficar me recomendando coisas atreladas ao meu perfil pessoal) apenas para seguir essas pessoas e limitei a quantidade de pessoas que posso seguir nessa conta, sigo somente 10 perfis. Dessa forma eu consigo ver o que me interessa e me ajuda a evoluir de forma controlada e não fico horas e horas porque é uma quantidade controlada de contas.
Me assustei quando com esse vídeo. Uma ótima surpresa no dia mais normal da semana
Que bommm fico feliz que gostou da supresa haha
Melhor notificação! ❤
oba ❤️
Já me sinto amiga virtual da Kellyn porque ela ala de uma forma como se tivesse conversando com a gente hahaha
Fui afetada pela greve das federais e acabei perdendo o foco dos estudos e de certa forma acabei "suprindo" esse tempo de aulas e estudos com telas. Foi absurdo quando vi que passava 10/12h semanais SÓ no instagram, fora pinterest e youtube (não tenho outras redes), então eu estava na mesma sensação de ficar olhando o celular o tempo todo em busca de novos estímulos. Quando estava sem o celular me sentia entediada muito rápido, achava tudo chato, até mesmo ler, coisa que eu amo.
Vou tentar me fazer esse mesmo desafio que sua psicóloga te propôs de passar algum tempo sem, e encher esse tempo de "tédio" e ansiedade com bons hábitos. Obrigada por mais uma vez compartilhar sua experiência aqui ❤
Fico tão feliz que você se sinta conectada assim! É exatamente essa sensação de conversa entre amigas e amigos que tento passar. 💖
Espero que sua jornada sem redes sociais traga bons resultados! ❤
Obrigada, foi mais um grãozinho desfeito aqui ✨🙏
Aaaa, fico muito feliz! ❤️
Hahaha, na hora que lançou o vídeo eu estava em aula (faço ads) chego em casa, vou lavar a louça e o Marcelo fala "assiste enquanto lava a louça" kkkkk, ótimo vídeo, também não uso outras redes, somente o RUclips pq é uma grande fonte de informação!
hahaha que legal, obrigada 💖
Super me identifiquei com a questão do google fotos haha.
achei que era só eu hahaha
Eu tb. Estou num momento Detox do Instagram e percebo vários impulsos desse tipo: rolar feed do Google fotos, conversas do ZAP, de app de atividade física... Rs. Pra gente ver como é sério isso.
Que formato incrível Kellyn, parabéns pela forma tão leve de falar de um assunto que é tão importante! ( Por mais vídeos como esse ) 🧠👏🏻☕
oba 💖 obrigada
Eu fiquei um tempo sem rede social, comecei a ler mais e tinha mais foco pra fzr trabalho. Voltei e agr tô sofrendo dnv
A qualidade da imagem ficou maravilhosa!!! O papo tb mto bom!!!
que bommm 💖 obrigada!
Bom dia.
Fiquei, mais ou menos, 1 mês sem usar, somente o RUclips e foi um absurdo na melhora na concentração, baixa ansiedade e intenção verdadeira em fazer alguma coisa.
Voltei a usar, mas vídeos como esses, fazem-me excluir, principalmente o Instagram.
Eu acompanho você ha um tempinho, e gosto muito do seu canal!
Tambem sou da area tech, acompanhar a vida de voces parece certa motivação, algo tranquilo, saudável, geralmente a bolha nao é tão confortável assim KKKKKK
Só uso o RUclips tambem, acho aqui muito mais amigável, parece que consigo ficar mais próximo do criador ou ver conteúdos mais relevante
hahah verdade, fico feliz que você acompanhe o canal e que ele te traga motivação. Obrigada pelo carinho! 💖
Obrigada, excelente conteúdo
❤
aaaa ❤️
Recentemente por questões envolvendo meu TCC, final de faculdade, foco em novas experiências no mercado de trabalho eu me distanciei de rede social. Não foi algo naturalmente, tive que ter um controle como limitar o tempo de acesso pelas configurações no celular. E está sendo uma experiência fantástica, comecei a focar novamente nos meus hobbies, jogar meu joguinhos e ler sobre também, estou tendo mais desempenho em várias situações cotidianas.
Adorei o vídeo, acabei de conhecer o canal, muito útil e sútil a forma como vocês abordam seus pensamentos! Sucesso!
aa que legal, muito obrigada, fico feliz que gostou e obrigada por compartilhar sua experi6encia também 💖
Kellyn, você tem algum video que fala sobre como você prendeu programação ou por onde fez esse desafio de programação? Eu to nessa fase de precisar engatar no aprendizado programação, esse começo tem sido bem difícil.
Eu falei um pouco sobre como comecei nesse vídeo aqui: ruclips.net/video/FUectofYI4M/видео.htmlsi=UsNFItA9I0wfE46j
E tem um dica de curso pra começar também
Sobre o desafio tem uma explicação aqui www.100daysofcode.com
Mas Vou falar mais sobre por aqui 🙏❤️
Adorei o vídeo! Me identifiquei super com os pontos q trouxeram.
Preciso rever super meu uso 😅
Fico feliz que tenha se identificado ❤️
Cada dia melhores os vídeos!
obrigada 💖
A questão da comparação com outros profissionais é muito forte pra mim, é um dos motivos que me fizeram repensar a utilização de redes. Que conteúdo bom, Kellyn! To amando muito seus vídeos.
aa fico feliz que goste, obrigada 💖
tô amando esses vídeos ❤
que bommm 💖
Coisa boa! Eu estou há 2 anos, muito bom!
Um dia percebi que o Twitter consumia 100% da minha saúde mental, então vi uma ideia e resolvi abraçar: Twitter analógico. Cada vez que eu sentia vontade de abrir o Twitter só pra dizer “que merda de vida” e depois ficar rolando feed por uma hora, eu pegava meu caderninho e escrevia o que eu queria twittar. E lá se vão 2 meses sem entrar no Twitter e nem sinto falta. (aos poucos estou abandonando o caderninho tb, já não é mais necessário) 😊
eu sou 8 ou 80, quando sinto que está me fazendo mal, excluo tudo por um bom tempo (já cheguei a ficar sem redes sociais por anos)
Muito legal! Também sou desenvolvedor e estou tentando ficar fora de redes sociais ;)
Muito bom!!👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigada 🫶🏻
Adorei o vídeo!! Passei por esse processo de desinstalar os aplicativos das redes, e também cheguei no estágio "rolar o Google Fotos" kkkk, Pensei ter sido a única nessa loucura kkkk Estou só com o RUclips agora, e bem intencional na escolha dos vídeos, melhor coisa ;)
Ps. Adorei o vídeo de vocês contando sobre os cafés, estou 16° Dia sem açúcar nos cafezinhos, não morri kkkk No 30° dia comemorar experimentando um Café Especial!
aaa obrigada 😍 pensei também que fosse só eu com o Google fotos 😂
E que legal sobre o café 🫶🏻 vai amar os especiais haha
Bom vídeo ❤
Kellyn compartilha esse desafio.
Aqui tem mais sobre www.100daysofcode.com
Falei sobre algo parecido no último vídeo do meu canal. Tenho buscado uma relação mais intencional com as redes que ainda tenho. Ao invés de ser refém, recorrer a elas para buscar coisas que eu queira realmente ver, que de fato me interessem, não de forma automática.
Muito bom o Vídeo!
Estou nessa… e parece que muita gente tem feito isso. Antes era “estou sem redes sociais”, hoje nem lembro mais, só quando as pessoas falam. No celular só youtube e pinterest com tempo limitado, de boa, mas querendo desinstalar ou tirar as notificações por pura vontade mesmo. É MARAVILHOSO abandonar mesmo(!!!), para quem quer tentar, força! É melhor do que a gente imagina.
é mesmo ❤️
❤❤❤ gostei muito de vocês super legais
obrigada 💖
Esse vídeo me foi recomendado e ainda bem que eu cliquei. Tenho uma dúvida genuína: eu realmente não gosto de redes sociais, me faz muito mal. Estou migrando pra área de TI, sou um ex acadêmico de História e agora faço uma nova faculdade de tecnologia. As coisas funcionam de maneira bem diferente. Tem como eu prosseguir com meus estudos em tecnologia e procurar oportunidades de estágio e trabalho sem ficar louco com a obrigação de vender a minha própria imagem nas redes sociais? Eu só quero trabalhar, eu não quero ser marqueteiro de mim mesmo e me entupir de infinitos conteúdos sobre programação.
É possível, sim! Há várias empresas no mercado que absorve esse tipo de profissional. Precisar aparecer nas redes sociais para se vender é importante, mas não fundamental. Você pode, por exemplo, mostrar o seu trabalho apenas no linkedin, que é onde essas empresas estão.
Mas brother, trabalho e estágio dentro de empresas não pedem que você tenha redes sociais, pensando nisso a única rede que seria interessante ter é o linkedin, para ter um lugar onde as pessoas possam ver suas skills e conhecimentos, apesar que o Linkedin hoje em dia é reino de coach, e isso tem cagado a rede. Instagram é só se você quer vender a sua própria imagem criando conteúdo, ou vender os seus produtos ou marca, Facebook não serve pra quase nada, eu mesmo só tenho conta lá por conta de alguns familiares e pra quando quero vender ou comprar algo no marketplace. Twitter já era no Brasil, mas não faz falta, não apoio o cara que tirou o twitter daqui em momento algum, mas a rede não acrescenta nada na vida de quem quer ser produtivo, e não só o twitter tá, qualquer rede semelhante a ele tem o mesmo intuito, tanto que tem o Bluesky que é o substituto dele agora, é o mesmo sentido, não acrescenta em nada. Tiktok, Kwai ou semelhantes, se você não é um produtor de conteúdo, então são redes que vão apenas te tornar um zumbi digital e nada mais.
@@samaramendes8227 Obrigado pela resposta! Sim, em relação ao LinkedIn e GitHub eu entendo perfeitamente, ser focado em trabalho e projetos é uma coisa bem diferente. Fico apreensivo porque muita gente mesmo faz parecer que se eu não me forçar a ser blogueirinho, jamais terei uma oportunidade kkkkk
é importante você estar no linkedin.
Eu também estava muito viciada, estou mais ou menos há um mês e meio sem usar e nesse meio tempo, eu ja ate sonhei que estava mexendo no insta, de tão viciado que meu cérebro ficou.
HOow que legal, desenvolvedor e não tem rede social que legal.
Marcelo é a cara do Marcelo: Marcelo Grohe, ex-goleiro do Grêmio.
Meu Deus é verdade
Como assimmm, Marcelo é bem mais bonito hahaha
eu vendo esse vídeo enquanto estou maratonando seus canal 🤡🤡
Bora pro instagram gente, bora fazer dinheiro kkkk tem muita gente lá querendo ouvir vocês! Tem muita conexão boa pra vocês fazerem por lá! Bora pra cima 😁
Socorro. Sim. Escutar lavando louça.
Quee otima surpresa!
❤️
É desesperador quando vc vê o tempo de tela média por dia, eu sou meio descontrolada preciso em tempos em tempos deletar o app 😅
Eu não tenho hábito mais de consumir redes sociais, mas queria tirar uma dúvida quanto a relação entre amizades. Eu mantenho apenas o instagram hoje, só para receber memes de amigos e repassar para outros amigos. Como mantém essa relação de amizades sem pelo menos uma rede social?
Acho que manter amizades sem redes sociais envolve priorizar interações mais profundas e intencionais, como conversas por mensagens, ligações, ou encontros presenciais. ❤️
Como diria Humberto Gessinger: "No nosso peito bate um alvo muito fácil..."
Nossa, estou muito viciada em redes sociais, não tô conseguindo assistir nada😅 aparece tudo tão devagar.
Tu é de Torres né? Muito massa! E aí, Molhes ou Guarita? Hahahaha
Sou eu simm 🫶🏻 team Molhes hahaha
Raro eu ver redes sociais entendeu
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
❤
Tirou o filtro dos videos? 🥹
É outra câmera ❤️
Só tenho RUclips 😂