Michael Phelps quando bateu o recorde de medalhas olímpicas, treinou todos os dias durante 6 anos, TODOS OS DIAS, n estou exagerando, isso é bizarro kkkkkk
Cara...isso é de uma bizarrice monstruosa. Atletas olímpicos estão em outro patamar. Michael Phelps é de fato o maior atleta de todos os tempos, percebe-se um abismo entre ele os demais.
@@josearcurimartins não falei nesse ponto. Apenas ressaltei que quando ele deu o salto de apenas um atleta olímpico para o maior medalhista da história, ele mudou a rotina de treino pra uma parada bizarra que foram 6 anos seguidos treinando todos os dias.
Eles escolhem quem vai treinar, o que vai treinar, como vai treinar, se vão gritar com ele, o que vão gritar e o tom de voz... Aí fica difícil. Com as gerações cada vez mais sem saber o que significa hierarquia e achando que todo mundo pode fazer o que quiser, quando quiser, a situação só vai piorar. Não é atoa, que hoje em dia, os filhos estão criando os pais, você fica adulto, bota um filho no mundo pra ele começar a crescer e começar a opinar o que você deve ou não fazer, o que você deve ou não falar e qual pensamento eles apoiam. Antigamente, a sua opinião só valia alguma coisa, quando você tive coberto pelo tento que você mesmo levantou e vivesse do seu próprio suor, isso fazia outro tipo de ser humano.
@@Romariomeneses Meu avo tambem tinha esse mesmo pensamento, quando espancava minha avo por estar bebado e falava que todo mundo tinha que aceitar, não misture as coisas, voce nunca deve ter entrado em uma academia de MMA ou jiujitsu para estar falando uma merda desta, Hierarquia sempre existiu nas academias, cria seu filho pra ser um robo sem pesamento critico, obvio com respeito, pra ele na velhice te abandonar vc estando doente e cheio de odio de voce.
Tem lutador e empresários que contrata treinadores diferentes a cada camp que vão fazer, e isso os treinadores se tornaram meio que empregados que foram contratados pelos empresário/lutador como todo mundo sabe o comportamento do empregado com o patrão, e isso se tornou cultural ao passar dos anos no MMA principalmente dentro do UFC, temos como maior exemplo Vitor Belfort.
Justamente porque não tem disciplina. Até lá fora mano. Pega o Khabib, campeão, mas olha a forma como ele reponde os repórteres, chama até de idiota. Olha o que ele fez depois da luta com o MCgregor (que eu acho um bosta e gostei de ver ele se fodendo), dando voadora em equipe e girando braço no meio da torcida mano. Olímpico é outra cabeça. Pega o Borrachinha, pega o próprio Mcgregor, os caras são altamente indisciplinados mano. Um cara desse em olimpíadas perde mesmo ganhando, é desclassificado por gracinha na hora. É elite atlética mundial mano, e ser atleta não é só ser bom em um esporte, é uma tradição de mais de 2000 anos porra. Nem compara.
concordo 100%... eu fico meio puto quando vejo que tem gente que acha decepcionante um(a) atleta chegar numa final olímpica e não ganhar medalha... como se chegar numa final olímpica fosse algo simples, fácil, comum...
@@ninjasites excepcionalidades existem mas, são raros, por isso dá admiração por eles. Kayla Bi campeã Olímpica no Judô, Michael Felps, Usain Bolt. O mental é outro
Um vez eu vi um cara competidor numa piscina de 50 metros, buscando tempo no nado borboleta. Ver aquilo presencial é espectacular, de fato é outro nível.
O esporte olímpico é a monarquia do esporte : patriotismo, humildade, unidade e bem comum. Isso torna, inevitavelmente uma alma mais nobre e edificada.
Mestre Rogério está 100% correto. Eu nadei por muitos anos em alto rendimento mas eu era apenas razoável. Lembro de amigos que dedicaram toda a carreira, treinando TODOS os dias apenas pra poder tentar participar de uma Olimpíada.
@@M-1-M-1 com certeza. Eu mesmo acabei não tend destaque na natação mas nado até hoje e levo a disciplina para todas as áreas da vida. Um grande abraço!
Mas um atleta profissional também faz isso, vc acha que o CR7 deixava de treinar 1 dia? Vc acha que o Anderson Silva deixada 1 dia de treino? Um profissional que é campeão é mantém o título treina todo dia
Falou tudo! Na cabeça do Atleta olímpico tem outro chip! Esse chip tem hierarquia, comando, disciplina e humildade! O atleta só obedece e confia, diferente de muitos esportes!
Irmão é aquele negócio, se o atleta se acha que ele sabe de tudo e que ele está sempre certo, não há margem e nem o pq ele ter treinador, pois é o treinador que irá ver os pontos fortes e fracos, e quais são as brechas no jogo dele que deve ser mudada. Se o atleta não tem capacidade de ouvir críticas, ele só tende ao fracasso.
Derrubou minha tese, você está certo! E tão bom ouvir e vê uma pessoa mudando de opinião , e dizendo ao próximo que seu raciocínio está certo . Hoje em dia , algumas pessoas ficam cegas tentando defende algo que elas acreditam que não aceitam opinião . Se você muda de opinião, quer dizer que você pensa .
Bacana demais ,sou artista marcial, não cheguei a participar de uma olimpiada mas, treinei pra consiguir índice em 1996 na época meu professor disse vcs já são vencedores só de estar na disputa de uma vaga, nós erámos de periferia não treinavámos igual os atletas com todos suportes que eles tinham disponíveis ,sei quando vc fala do ambiente dos treinamentos voltado ,fiz parte nesse ano de 1996 ,seria o primeiro ano do taewkon do nas Olímpiadas , as artes marciais por tradição o forte é a disciplina ,agora aliada aos treinamentos voltado pras olimpiada é outro nível.
Por isso tem um lutador feito jhonny walker que quando apanha coloca a culpa na equipe e fica trocando igual troca de cueca, mas o primeiro treinador dele (que ele fez uma merda grande com o cara) conhecia o queixo de vidro dele e tentava melhorar foda.
Sou Policial Militar da Reserva, tenho 59 anos de idade, mas antes de ser militar, lá pelos meus 11 anos, comecei no Judô com o Sensei Mamuru Kataiama, em Corumbá (MS). Ele era o cara. Anos depois, aos 22 anos, fui para a academia militar, foi bem difícil, pois o regime era rígido, mas me saí bem, pois já vinha de uma boa escola de vida, aprendida em casa com meus avós e nos tatamis com meu Sensei. Que Deus os tenha.
@@BacatauMania é uma palavra japonesa e o fonema não é tão claro para se definir por tatami ou tatame. Acaba ficando mais no gosto de quem fala, continue a falar tatame. Está certo também. O dicionário da língua portuguesa considera correto: Tatami; tatame e tatâmi. Como eu disse, é uma palavra japonesa e o correspondente não é tão definitivo assim. Chame de tapete, talvez fique melhor para você. É a mesma coisa.
@@pense-nisso veja o vídeo primeiro, depois leia o que escrevi. Não seja tão célere em retrucar. O homem falou da formação que a arte marcial dá e eu relatei brevemente um pouco de minha trajetória. Logo...
Na minha visão a grande diferença do atleta olímpico para os demais de alto rendimento, é a mentalidade que vem dá vivência dos treinos. A parada é disciplinada.
Pra começar que no UFC você vai por convite e contrato, não há seletiva por qualidade. Muitas vezes o atleta escolhido é o que traz mais mídia, provoca mais e causa mais confusão. Não existem regras para se chegar no cinturão, quem grita mais, e move mais pay-per-view, recebe a oportunidade. Isso é impensável em esportes olímpicos e sérios.
Hoje em dia nem tanto, o ufc está contratando muitos grapplers russos pq sabem que o nível de grappiling desses caras é muito grande e eles conseguem chegar ao topo muito rápido
@@canalufcfight Acho que nosso amigo generalizou na questao de ser so midia, primeiro que para ter midia temos que ter qualidades, e saquei tambem essa estrategia do ufc a dar mais valores nesses lutadores russos, não que a ideia do ufc seja por russos para ser campeão mais sim para lutadores começarem a se reinventarem para vencer esses cascas grosas que estão chegando! Isso é otimo para o esporte pois assim voce retira os lutadores de sua zona de conforto e os forçam a quebrar essas barreiras, resultando em lutadores mais completos e duros num todo!
Nao vejo como uma regra no MMA. Senão só teríamos campeões olímpicos. Mas entendi o ponto de vista da formação de um atleta. Na disciplina e começar ainda criança numa rotina "mititar"
Pow bicho, na moral. Tenho 35 anos e já fiz várias artes marciais quando criança, mas nunca cheguei a ser graduado. Estou buscando isso de volta na minha vida justamente para desenvolver em mim e minha família essa disciplina que ele fala.
É isso, irmão. Minha saga é parecida com a sua. Tenho 34, peguei a azul de jiu jitsu em junho e estou desde agosto do ano passado treinando sem parar. São 14 campeonatos até agora. Achei uma nova paixão e algo que tem valido meu tempo e meu esforço. Boa sorte, cara. 👏🏼👏🏼👏🏼
É isso, irmão. Minha saga é parecida com a sua. Tenho 34, peguei a azul de jiu jitsu em junho e estou desde agosto do ano passado treinando sem parar. São 14 campeonatos até agora. Achei uma nova paixão e algo que tem valido meu tempo e meu esforço. Boa sorte, cara. 👏🏼👏🏼👏🏼
A disciplina do Atleta. A disciplina do Militar. Ela é, resumindo em uma só palavra. PODEROSA. O sujeito Aprende sobre sí próprio, aprende se superando a cada instante. Ele enfrenta os degraus da dificuldade das tarefas que executa, com uma elegância extrema, com uma excelência e competência absoluta, mesmo que em off, um superior esteja "insultando" o sujeito. O mind-set, a persistência só aumentam. Estes insultos são propositais. Para Expor a Zona de Conforto e Para Expor o Ponto Forte e Fraco.
Havia um lutador russo de greco romano chamado Alexander Karelin. Ele também foi desses caras malucos. Em toda sua carreira foram 887 vitórias e 2 duas derrotas, sendo uma por WO. Ele foi 9 vezes campeão mundial, 3 vezes campeão olímpico e 1 prata.
e para deixar ele ainda mais foda, ele tinha um Q.I estimado em 140 pontos, hoje em dia ele é deputado ou senador la na russia não me lembro bem kkkkkk esse cara é zika demais
Caramba ....Que aula ....Camões manja demais, sabe o que fala. Já tive oportunidade de ver vários treinos de uma galera que representa o País no Judô nas Olimpíadas e é insano. Tem muita gente que acha que não tem diferença e pra esses que acham que não tem diferença eu digo, vá lá e tente ficar uma semana fazendo o que essa galera faz, depois me diz o que achou. Sabe aquelas paradas que você vê muito em academia por ai ....nego chegando atrasado pra matar o aquecimento ou treino físico, passando a vez quando colega chama "Vou na próxima" ...isso não existe em treino Olímpico, como o Camões falou, ali você não é Patrão, não é cliente e sim atleta....você não manda nada é mandado.
Muito verdade isso , conheci o Diogo Silva ele treinou na academia do meu mestre João Andrade que era integrante do coi na época, ele tinha acabado de ser campeão sul-americano e com o sucesso deixou de treinar como os outros fazer oq os outros faziam, resultado, não conquistou medalhas Treinar como todo mundo , independente do seu status é fundamental no esporte olímpico
Igual ao Alexandre é difícil é extremamente educado , respeitoso , ético, engraçado é sabe receber seus convidados como ninguém. Parabéns Alexandre 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu ia em uma academia simples aqui do bairro, o professor parecia um General, ficava no pé, tinha que fazer o exercício e acabou, podia estar cansado, com dor, não importa, tinha que fazer, se questionasse tomava patada ainda kkkkkk. Aprendi bastante lá, no começo eu ficava meio bravo com ele, mas depois entendi e é basicamente igual o Rogério falou ai.
Gostei do amigo falando da tradição. Olímpicas. E mais ainda a sua humildade reconhecendo e tento uma nova pespectiva do assunto. Parabéns só d você ter tido essa umidade já ganhou meu respeito parabéns
Tem muita gente confundindo as bolas. O cara está falando da DISCIPLINA, HUMILDADE e MENTALIDADE e não que atleta de olimpico de Judo, Taekwondo ou Karate vai surrar atletas de MMA.
Mas o negócio é o resultado, de que adianta esse monte de disciplina e não sei o que e o cara perder para o lutador de MMA, que, segundo ele, é menos que um atleta olímpico 😂
@@useranonimo4959 Mas o resultado do cara é olímpico. O judoca treina todo dia focado no pódio olímpico, não tá nem aí pro cara do MMA. O resultado que ele quer é só um
@@medina2529 mas mesmo assim perder no chão para o atleta de MMA não faz sentido todo esse esforço. Isso só reforça que todo atleta olímpico está abaixo de um atleta de MMA.
@@useranonimo4959vc está sendo resultadista, o que está sendo falado por mais de 15 minutos e a preparação de ciclo olímpico, ele doa sua vida a isso, não um período de 3 meses depois mete o louco pós luta
Meu Deus, que absurdo de humildade de ambos. Raríssimo no mundo atual. Respeitar a opinião alheia. Sensacional. Obrigado pela aula de humildade dos dois
@@lisarox4221 No meu tempo tinha Judô na pré-escola, escola, aí eu fui campeão de Judô do Brasil inteiro por causa disso. Era horrível, saía no jornal, todos vinham falar comigo e tinha que ficar ganhando medalhas... Só agora na idade adulta posso viver minha miséria existencial e anonimato em paz.
O quanto é belo quando sabemos exaltar o que há de melhor no outro. O esporte olímpico é a monarquia do esporte : patriotismo, humildade, unidade e bem comum. Isso torna, inevitavelmente uma alma mais nobre e edificada.
Veja o nivel de treinamento de Khabib e islam makhachev para luta contra o charles, ou o nivel de treino que Tyson fazia, isso ai é só pra desmerecer e segregar atletas.
Atleta olímpico é 100% de foco!!! Acho que um dos vídeos que demonstra isso é a queda do Diego Hipólito, principalmente se pegar o vídeo dele em câmera lenta.... É possível ver os 4 anos de treino escorrendo pelas mãos!!! Muito foda!!!
...o curioso é que enquanto ele falava sobre essas coisas sobre atletas de MMA se sentirem estrelas, serem mimados, cheios de autoridades sobre treinadores, absolutamente autônimos para treinarem o que querem, como querem, o tempo que querem do jeito que querem com os treinadores que eles mesmos escolhem, pagam e comandam do jeito deles... só vinha na minha mente o tempo todo Belfort. Não sei porque kkk
Concordo! Mas eles treinam apenas uma modalidade e agora um Champion específico. Já o lutador de MMA tem sempre que está se reinventando e adicionando algo ao seu jogo, sem.deixar de treinar a sua arte mãe. O nível de competição do MMA é muito mais desgastante e mais contundente. Mas a disciplina, respeito e submissão aos mestres são muito maiores nas artes Orientais e nas Academias de Artes Marciais
Mestre Barbosa disse o mesmo (sua que em outras palavras). Falou sobre seu período no judô no Japão, seu sonho de ir pra olimpíada, e como era duro essa intensidade e disciplina dos treinos olímpicos!
Mano igual ao boxe olímpico… geralmente os caras quando vão pro profissional passam o carro.. Ou mesmo o Kyokushin que a principal competição é de 4 em 4 anos… Tem o documentário de como o Francisco Filho foi campeão… foi um trampo de quase 10 anos…. 10 ANOS treinado todo dia só pra um objetivo
o skate é atualmente um esporte olímpico e nao é tratato e nem deve, dessa maneira, mas por sua origem e historia, acho que a parte de humildade ja ta dentro do meio
DESENHA! Enzos, Maries, papais, mamães e vovós + os novos psicólogos não entendem isso... Aí o neném deles é SOVADO toda vez que enfrenta qualquer um minimamente cascudo e eles NUNCA entendem a razão, né? Bravo, maestro. Bravo! E vamos torcer pra que de cada 10 venha um cascudo pelo menos... 🔥
Discordo bastante dele.. Conheço vários atletas de ponta que nunca foram pras Olimpíadas e ganharam de atletas Olímpicos. Vou dar um exemplo: Chimaev já ganhou de 3 atletas Olímpicos em um campeonato de wrestiling e com facilidade..
O Khabib que é invicto no MMA e UFC ele concorda com o Camões, ele diz que uma medalha olímpica está acima de tudo, ele até cita o Cornier e o Cejudo como melhores de todos os tempos não só pelo MMA mas pelo esporte em geral.
@@mikaeldorow972 Cornier não foi campeão olímpico. E se tu não sabe a base do Jon Jones também é o wrestling, ele foi wrestler antes de migrar pro MMA.
pode ate ser, mas mma nao luta por pontos, nao é subjetivo, é finalizar ou apagar... é o mais próximo da realidade de uma luta ainda sendo esporte. atletas olímpicos sucumbem dentro do cage.
@@rodolfoneto8071 cormier foi capitão do time olímpico,perdeu 2 vezes pro jones e miocic,romero medalhista,perdeu pro borrachinha,nunca foi campeão no mma,
Em fim alguém que sabe do que Tá falando, se tiver alguém que discorda é so treinar e ser um atleta olímpico, e tera o respeito! Muito Chow a entrevista!!!!!
Prova do que tão dizendo é a insuportável Ronda Rousey, que mesmo tendo chegado no máximo ao bronze em jogos olímpicos, passou anos estraçalhando no MMA. O nível dela tava muito acima da média.
Outra questao, nem sempre o objetivo olimpico e o melhor pro atlets, sera que Anderson Silva, Lyoto Machida, Jon Jones etc seriam quem sao se fossem atletas olimpicos? O que mais tem e atleta olimpico dependendo de favores ate pra ir pro treino, lembro do Eric Jackson que era da selecao americana de caiaque e chegou a literalmente pedir esmola! (Usando o uniforme da selecao!)
Jon jones nunca conseguiria ser atleta olímpico. Anderson e lyoto provavelmente conseguiriam, mas a discussão é justamente isso po, hoje um atleta de MMA ou Jiu Jitsu não se compara a um atleta olímpico, esse é o ponto.
Por favor , Atleta de alto nível não se compara aos Atletas do segundo escalão. O campeão e o cara que está disponível mentalmente e fisicamente a realizar tudo que sua liderança determina. O campeão aceita ,respeita e luta pela sua liderança.
Discordo, realmente quem está nas olimpíadas tem muita disciplina, mas outros esportes também exigem níveis altíssimos de comprometimento, Dança de rua, Surf agora fazem parte das olimpíadas e eles não tem essa hierarquia e disciplina(pelo contrário, são até conhecidos pelo estilo de vida livre e por serem contra regras e hierarquia) essa admiração dele e muito mais pela disciplina e hierarquia do que o fato de ser olímpico.
@@brunoramalho2963 meu caro,o papo eh sobre luta,ele nitidamente tá falando sobre esporte de contato Até futebol eh olímpico, ele não tá generalizando e colocando TODOS se esportes olímpicos no mesmo patamar Só olhar o contexto do vídeo, ele cita o JUDÔ,o papo eh sobre LUTA,metade do vídeo ele cita judô e esporte de luta Eh muita inocência achar que ele generalizou e tá falando tanto de surf,skate quanto de judô,boxe e esportes de luta Ele tá falando apenas da ÁREA dele que eh a área dos esportes de luta
Uma coisa é a imagem que você tem em relação ao cidadão comum que faz surf ou dança, talvez essas pessoas sejam contra as regras ou hierarquia, pessoalmente eu desconheço essa informação. Outra coisa é o ATLETA que se dedica a essas modalidades, não tem como uma pessoas alcançar o mais alto nível sem disciplina e regras, e isso se aplica a tudo na vida.
talvez seja essa militarização do treinamento é que seja prejudicial aos atletas brasileiros, o atleta de ponta tem que ter treinamento customizado. Deve ser por isso que nos nunca estamos no topo dos medalhistas.
MMA é multidisciplinar e tem uma das rotinas de treino/competição mais duras do mundo. um campeão no ufc tem o mesmo nível e prestígio de qualquer campeão olímpico/ campeão mundial de boxe etc
Eu acho que oq ele quis dizer é que se vc for o Melhor de um Esporte Olímpico,sempre será o Melhor,exemplo Simone Billes e a própria Kayla Agora um do Mma pode ser considerado o Goat,mas um dia ele vai perder,pq são várias Artes misturadas,só ver o Charles tem o melhor Bjj mas peca no Boxe e defesa de queda
MMA é difícil pra caramba broh, exige muito do lutador, sem dúvidas, mas no Esporte Olímpico o atleta se torna o especialista dos especialistas e pra isso ele repete o mesmo movimento centenas de vezes num só treino. Imagina o preparo físico e mental de um indivíduo desses...assim como disse o Camões, nesse trecho: "você não tem querer", é treinar aquele gesto específico até que ele se torne natural, e isso fica chato rapidinho, kkkkkk. Abraço !
Para moço, MMA tanto em prestígio, quanto em desempenho e dinheiro circulando é várzea perto do boxe profissional. Em relação ao esporte olímpico, principalmente judô, nem tem comparação em aspecto nenhum, judocas de alto nível sempre serão judocas de alto nível, entenda como quiser.
@@slavinsckifighter mano essa disciplina existe em todos os esportes, a diferença é que nas olimpíadas como ele mesmo disse todo mudo treina igual, agora no MMA só algums atletas vão treinar pesado pq eles treinam do jeito que quiser, mas tem muitos atletas fora das olimpíadas que levam seus treinos ao limite pode ter certeza, sem falar que esse disciplina que ele exalta tanto Só existe em algumas modalidades olimpícas como judô, vc acha que pessoal do Surf do Skate tem essa hierarquia e disciplina? Sendo que a cultura dos caras é totalmente o contrário do pensamento olímpico os cara e bem mais livre e despreocupado até Dança de rua agora e esporte olímpico vc acha que eles tem a mesma disciplina de um lutador de MMA judô ou jiu-jitsu ? Olimpíadas não é tudo isso tem muita política no meio inclusive o judô foi todo depenado por culpa das olimpíadas
Essa era a educação tradicional da família tradicional, que desde os anos 80 vêm sendo dinamitada e levando a essa idiotização de grandes massas cheia de Não-Me-Toque.
Atleta olímpico tá representando e servindo a nação. Tem motivação e objetivo diferentes de um atleta de MMA que é autopromoção e dinheiro. É outro rolê.
LINK DO VÍDEO COMPLETO: ruclips.net/video/gQanWv5JGRQ/видео.html
É gratificante ver um papo tão enriquecedor, com entrevistador que realmente sabe escutar e não fica interrompendo, um papo fluído!
Vcs insistem em achar que podcast é um programa de entrevista...
@@williamdasilvaperete2837 não deixa de ser verdade. O apresentador pode atrapalhar o andamento da conversa.
@@andredossantos5334 nao ser um Faustão da vida kkk
@@robertbarreto6451 não dá kkkkkkkkk
Verdade
Michael Phelps quando bateu o recorde de medalhas olímpicas, treinou todos os dias durante 6 anos, TODOS OS DIAS, n estou exagerando, isso é bizarro kkkkkk
Treinou assim por mais do que 6 anos, bem mais e não só isso, por em média 5 horas por dia. Bizarro
Cara...isso é de uma bizarrice monstruosa. Atletas olímpicos estão em outro patamar. Michael Phelps é de fato o maior atleta de todos os tempos, percebe-se um abismo entre ele os demais.
Depois vai falar q foi sorte, biotipo, nasceu p isso… vai ver o q o cara superou p chegar naquele nível.
É uma vida inteira de trabalho + genética, em apenas 6 anos ninguém chega no nível que ele chegou
@@josearcurimartins não falei nesse ponto. Apenas ressaltei que quando ele deu o salto de apenas um atleta olímpico para o maior medalhista da história, ele mudou a rotina de treino pra uma parada bizarra que foram 6 anos seguidos treinando todos os dias.
Muitos lutadores de MMA aqui do Brasil caíram de nível depois que eles montaram a própria equipe.
Eles escolhem quem vai treinar, o que vai treinar, como vai treinar, se vão gritar com ele, o que vão gritar e o tom de voz... Aí fica difícil.
Com as gerações cada vez mais sem saber o que significa hierarquia e achando que todo mundo pode fazer o que quiser, quando quiser, a situação só vai piorar.
Não é atoa, que hoje em dia, os filhos estão criando os pais, você fica adulto, bota um filho no mundo pra ele começar a crescer e começar a opinar o que você deve ou não fazer, o que você deve ou não falar e qual pensamento eles apoiam.
Antigamente, a sua opinião só valia alguma coisa, quando você tive coberto pelo tento que você mesmo levantou e vivesse do seu próprio suor, isso fazia outro tipo de ser humano.
@@Romariomeneses Meu avo tambem tinha esse mesmo pensamento, quando espancava minha avo por estar bebado e falava que todo mundo tinha que aceitar, não misture as coisas, voce nunca deve ter entrado em uma academia de MMA ou jiujitsu para estar falando uma merda desta, Hierarquia sempre existiu nas academias, cria seu filho pra ser um robo sem pesamento critico, obvio com respeito, pra ele na velhice te abandonar vc estando doente e cheio de odio de voce.
Tem lutador e empresários que contrata treinadores diferentes a cada camp que vão fazer, e isso os treinadores se tornaram meio que empregados que foram contratados pelos empresário/lutador como todo mundo sabe o comportamento do empregado com o patrão, e isso se tornou cultural ao passar dos anos no MMA principalmente dentro do UFC, temos como maior exemplo Vitor Belfort.
Justamente porque não tem disciplina. Até lá fora mano. Pega o Khabib, campeão, mas olha a forma como ele reponde os repórteres, chama até de idiota. Olha o que ele fez depois da luta com o MCgregor (que eu acho um bosta e gostei de ver ele se fodendo), dando voadora em equipe e girando braço no meio da torcida mano. Olímpico é outra cabeça. Pega o Borrachinha, pega o próprio Mcgregor, os caras são altamente indisciplinados mano. Um cara desse em olimpíadas perde mesmo ganhando, é desclassificado por gracinha na hora. É elite atlética mundial mano, e ser atleta não é só ser bom em um esporte, é uma tradição de mais de 2000 anos porra. Nem compara.
Quando um lutador anuncia que vai abrir a própria equipe, já é o começo do fim.
O cara ser atleta olímpico já é foda. Medalhista olímpico é sobrenatural. Agora, campeão olímpico…
concordo 100%... eu fico meio puto quando vejo que tem gente que acha decepcionante um(a) atleta chegar numa final olímpica e não ganhar medalha... como se chegar numa final olímpica fosse algo simples, fácil, comum...
Henry Cejudo não existe? 🤷
@@ninjasites excepcionalidades existem mas, são raros, por isso dá admiração por eles. Kayla Bi campeã Olímpica no Judô, Michael Felps, Usain Bolt. O mental é outro
Um vez eu vi um cara competidor numa piscina de 50 metros, buscando tempo no nado borboleta. Ver aquilo presencial é espectacular, de fato é outro nível.
Todo atleta olímpico é merecedor de respeito. É topo da cadeira alimentar dos esportes!
Ainda mais pq a maioria n ganham grana nenhuma , os lutadores do ufc ganham milhões , luas olímpicas pagam nada realmente tem que tirar o chapéu
Vdd, tem que ter muita disciplina porque não ganham salários vivem de patrocínios e seguir as regras nunca e fácil
Sem contar que a maioria das modalidades o auge é curtíssimo. Os ginastas por exemplo atingem o auge antes dos 23.
O esporte olímpico é a monarquia do esporte : patriotismo, humildade, unidade e bem comum. Isso torna, inevitavelmente uma alma mais nobre e edificada.
Kkkkkkkk menos, força não
Mestre Rogério está 100% correto. Eu nadei por muitos anos em alto rendimento mas eu era apenas razoável. Lembro de amigos que dedicaram toda a carreira, treinando TODOS os dias apenas pra poder tentar participar de uma Olimpíada.
E no minimo vcs aprenderam a ser disciplinados e fortes.
@@M-1-M-1 com certeza. Eu mesmo acabei não tend destaque na natação mas nado até hoje e levo a disciplina para todas as áreas da vida. Um grande abraço!
Mas um atleta profissional também faz isso, vc acha que o CR7 deixava de treinar 1 dia?
Vc acha que o Anderson Silva deixada 1 dia de treino?
Um profissional que é campeão é mantém o título treina todo dia
@@MrFabinhusCR7 tem a copa irmão. Larga de doideira
Falou tudo! Na cabeça do Atleta olímpico tem outro chip! Esse chip tem hierarquia, comando, disciplina e humildade! O atleta só obedece e confia, diferente de muitos esportes!
Irmão é aquele negócio, se o atleta se acha que ele sabe de tudo e que ele está sempre certo, não há margem e nem o pq ele ter treinador, pois é o treinador que irá ver os pontos fortes e fracos, e quais são as brechas no jogo dele que deve ser mudada. Se o atleta não tem capacidade de ouvir críticas, ele só tende ao fracasso.
Derrubou minha tese, você está certo! E tão bom ouvir e vê uma pessoa mudando de opinião , e dizendo ao próximo que seu raciocínio está certo . Hoje em dia , algumas pessoas ficam cegas tentando defende algo que elas acreditam que não aceitam opinião . Se você muda de opinião, quer dizer que você pensa .
se você tem uma opinião quer dizer que você pensa.
@@Gabriel-km5hz não
@@Gabriel-km5hz se você é capaz de mudar sua opinião quer dizer que você pensa
Bacana demais ,sou artista marcial, não cheguei a participar de uma olimpiada mas, treinei pra consiguir índice em 1996 na época meu professor disse vcs já são vencedores só de estar na disputa de uma vaga, nós erámos de periferia não treinavámos igual os atletas com todos suportes que eles tinham disponíveis ,sei quando vc fala do ambiente dos treinamentos voltado ,fiz parte nesse ano de 1996 ,seria o primeiro ano do taewkon do nas Olímpiadas , as artes marciais por tradição o forte é a disciplina ,agora aliada aos treinamentos voltado pras olimpiada é outro nível.
Muito interessante a visão do convidado Rogério Camões, faz muito sentido, humildade e disciplina fazem milagres.
Realmente... as estrelas do MMA são praticamente patrões de seus treinadores.
Isso, aí o cara faz o que quer.
Por isso tem um lutador feito jhonny walker que quando apanha coloca a culpa na equipe e fica trocando igual troca de cueca, mas o primeiro treinador dele (que ele fez uma merda grande com o cara) conhecia o queixo de vidro dele e tentava melhorar foda.
Se for parar pra pensar, não é praticamente, é o patrão literalmente. Ele que paga, se não gostar troca.
Sou Policial Militar da Reserva, tenho 59 anos de idade, mas antes de ser militar, lá pelos meus 11 anos, comecei no Judô com o Sensei Mamuru Kataiama, em Corumbá (MS). Ele era o cara.
Anos depois, aos 22 anos, fui para a academia militar, foi bem difícil, pois o regime era rígido, mas me saí bem, pois já vinha de uma boa escola de vida, aprendida em casa com meus avós e nos tatamis com meu Sensei. Que Deus os tenha.
Treino de Corumba é fera até os dias de hoje. Sou BM do Estado de MT , mas eu sou sulmatogrossense.
Ok, mas o que você quis dizer com isso?
Só queria dizer que o correto é tatamE, não tamamI
@@BacatauMania é uma palavra japonesa e o fonema não é tão claro para se definir por tatami ou tatame. Acaba ficando mais no gosto de quem fala, continue a falar tatame. Está certo também.
O dicionário da língua portuguesa considera correto:
Tatami; tatame e tatâmi.
Como eu disse, é uma palavra japonesa e o correspondente não é tão definitivo assim.
Chame de tapete, talvez fique melhor para você. É a mesma coisa.
@@pense-nisso veja o vídeo primeiro, depois leia o que escrevi. Não seja tão célere em retrucar.
O homem falou da formação que a arte marcial dá e eu relatei brevemente um pouco de minha trajetória. Logo...
Clint Eastwood fala no filme Menina de Ouro fala que a mente do lutador tem que pertencer ao treinador! Grande Camões!
Filmaço.
O Clint Estward é a cara do Clint Eastwood, né? Muito parecidos.
@@alexandrealves2877 kkkkkkkk... boa... valeu!
Praticamente a mesma coisa que o Cus D'amato fazia com o Mike Tyson. Tá na biografia dele.
Ouvindo isso fica mais fácil entender porque o pessoal do Daguestão, da Chechênia e afins impressionam tanto no MMA.
Eu pensei exatamente isso.
Tbm pensei isso.
Sim, pra eles sambo é como uma olimpiada diaria kkkk
O khabib falou que ele chegou a treinar tres veces por dia. ele trinaba duas veces por dia, e ele achou que ainda poderia treinar mais.
Charles do bronx que o diga
Na minha visão a grande diferença do atleta olímpico para os demais de alto rendimento, é a mentalidade que vem dá vivência dos treinos. A parada é disciplinada.
Pra começar que no UFC você vai por convite e contrato, não há seletiva por qualidade. Muitas vezes o atleta escolhido é o que traz mais mídia, provoca mais e causa mais confusão. Não existem regras para se chegar no cinturão, quem grita mais, e move mais pay-per-view, recebe a oportunidade. Isso é impensável em esportes olímpicos e sérios.
Hoje em dia nem tanto, o ufc está contratando muitos grapplers russos pq sabem que o nível de grappiling desses caras é muito grande e eles conseguem chegar ao topo muito rápido
@@canalufcfight Acho que nosso amigo generalizou na questao de ser so midia, primeiro que para ter midia temos que ter qualidades, e saquei tambem essa estrategia do ufc a dar mais valores nesses lutadores russos, não que a ideia do ufc seja por russos para ser campeão mais sim para lutadores começarem a se reinventarem para vencer esses cascas grosas que estão chegando! Isso é otimo para o esporte pois assim voce retira os lutadores de sua zona de conforto e os forçam a quebrar essas barreiras, resultando em lutadores mais completos e duros num todo!
Exato. E se perde, depois tem uma revanche. Nas olimpíadas, perdeu, perdeu, so isso já muda o nível.
É sim, é só gritar. Confia.
No UFC, cara ruim é demitido depois de duas lutas.
Nao vejo como uma regra no MMA. Senão só teríamos campeões olímpicos. Mas entendi o ponto de vista da formação de um atleta. Na disciplina e começar ainda criança numa rotina "mititar"
Essa rapaziada do Jiu, futebol, MMA etc é uma tropa talentosa e esforçada. Agora Esses cara do esporte olímpico são super humanos.
O entrevistador conduz muito bem assunto. Já notei em outros podcasts dele com lutadores de outras modalidades.
Que aula excepcional! Profissional, sobriedade, disciplina!
Parabéns 👏
Gilmar N Iguaçu RJ.
Salve Gilmar!!
Exelente mesmo
Muito obrigado pelas informações
@@CortesdoConnectCast
Convida ice blu dos racionais ele é faixa preta de jiujitsu
Pow bicho, na moral. Tenho 35 anos e já fiz várias artes marciais quando criança, mas nunca cheguei a ser graduado. Estou buscando isso de volta na minha vida justamente para desenvolver em mim e minha família essa disciplina que ele fala.
Parabéns brother bota teus filhos na arte marcial seja qual for e começa junto
É isso, irmão. Minha saga é parecida com a sua. Tenho 34, peguei a azul de jiu jitsu em junho e estou desde agosto do ano passado treinando sem parar. São 14 campeonatos até agora. Achei uma nova paixão e algo que tem valido meu tempo e meu esforço. Boa sorte, cara. 👏🏼👏🏼👏🏼
É isso, irmão. Minha saga é parecida com a sua. Tenho 34, peguei a azul de jiu jitsu em junho e estou desde agosto do ano passado treinando sem parar. São 14 campeonatos até agora. Achei uma nova paixão e algo que tem valido meu tempo e meu esforço. Boa sorte, cara. 👏🏼👏🏼👏🏼
Nunca é tarde sempre começava e parava no jiu. Semana passada ganhei meu estadual e estou bem próximo da minha azul.
Sansei!!! Tive a honra de te-lo como Mestre. 10 anos intensos, desde a laranja até a Preta! OSH!!!
Que trabalho excepcional do entrevistador, uma aula isso aí!!
A disciplina do Atleta. A disciplina do Militar. Ela é, resumindo em uma só palavra. PODEROSA. O sujeito Aprende sobre sí próprio, aprende se superando a cada instante. Ele enfrenta os degraus da dificuldade das tarefas que executa, com uma elegância extrema, com uma excelência e competência absoluta, mesmo que em off, um superior esteja "insultando" o sujeito. O mind-set, a persistência só aumentam. Estes insultos são propositais. Para Expor a Zona de Conforto e Para Expor o Ponto Forte e Fraco.
Aula incrivel, e o entrevistador tb tem o dom.
Melhor podcast esportivo do Brasil
esse maluco aí que entrevista tá num nível diferenciado. cara respeitoso, deixa o outro falar, deixa o outro discordar. bom demais
Havia um lutador russo de greco romano chamado Alexander Karelin. Ele também foi desses caras malucos. Em toda sua carreira foram 887 vitórias e 2 duas derrotas, sendo uma por WO. Ele foi 9 vezes campeão mundial, 3 vezes campeão olímpico e 1 prata.
e para deixar ele ainda mais foda, ele tinha um Q.I estimado em 140 pontos, hoje em dia ele é deputado ou senador la na russia não me lembro bem kkkkkk esse cara é zika demais
Caramba ....Que aula ....Camões manja demais, sabe o que fala. Já tive oportunidade de ver vários treinos de uma galera que representa o País no Judô nas Olimpíadas e é insano. Tem muita gente que acha que não tem diferença e pra esses que acham que não tem diferença eu digo, vá lá e tente ficar uma semana fazendo o que essa galera faz, depois me diz o que achou. Sabe aquelas paradas que você vê muito em academia por ai ....nego chegando atrasado pra matar o aquecimento ou treino físico, passando a vez quando colega chama "Vou na próxima" ...isso não existe em treino Olímpico, como o Camões falou, ali você não é Patrão, não é cliente e sim atleta....você não manda nada é mandado.
Muito verdade isso , conheci o Diogo Silva ele treinou na academia do meu mestre João Andrade que era integrante do coi na época, ele tinha acabado de ser campeão sul-americano e com o sucesso deixou de treinar como os outros fazer oq os outros faziam, resultado, não conquistou medalhas
Treinar como todo mundo , independente do seu status é fundamental no esporte olímpico
sou fã do Rogerão, sinistro demais, um profissional do caralho. que podcast phoda.
Igual ao Alexandre é difícil é extremamente educado , respeitoso , ético, engraçado é sabe receber seus convidados como ninguém. Parabéns Alexandre 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Atleta olímpico é outro nível! Mindset monstruoso
Vide Michael phelps
pode ver que os olímpicos que migraram pro MMA, em geral, se tornaram campeões, mesmo já estando aquém do auge físico
Parabéns Rogério, é bem por ai. Traz disciplina, honra, respeito, raça, força de vontade e humildade! E isso faz a diferença em todo lugar!!!
Grande podcast, grande entrevista, o entrevistador também Fenomenal.
Eu ia em uma academia simples aqui do bairro, o professor parecia um General, ficava no pé, tinha que fazer o exercício e acabou, podia estar cansado, com dor, não importa, tinha que fazer, se questionasse tomava patada ainda kkkkkk. Aprendi bastante lá, no começo eu ficava meio bravo com ele, mas depois entendi e é basicamente igual o Rogério falou ai.
Mas se o treinar não avisa qual dia vai ser o treino é meio vacilo porque vc pode treina outros exercícios antes do treino
Gostei do amigo falando da tradição. Olímpicas. E mais ainda a sua humildade reconhecendo e tento uma nova pespectiva do assunto. Parabéns só d você ter tido essa umidade já ganhou meu respeito parabéns
Oloko jorginho glock
Assisti o podcast, mas tenho que assistir o corte, é importante demais a palavra do Camões, eterna admiração!
Tem muita gente confundindo as bolas.
O cara está falando da DISCIPLINA, HUMILDADE e MENTALIDADE e não que atleta de olimpico de Judo, Taekwondo ou Karate vai surrar atletas de MMA.
Mas o negócio é o resultado, de que adianta esse monte de disciplina e não sei o que e o cara perder para o lutador de MMA, que, segundo ele, é menos que um atleta olímpico 😂
@@useranonimo4959 Mas o resultado do cara é olímpico. O judoca treina todo dia focado no pódio olímpico, não tá nem aí pro cara do MMA. O resultado que ele quer é só um
@@medina2529 mas mesmo assim perder no chão para o atleta de MMA não faz sentido todo esse esforço.
Isso só reforça que todo atleta olímpico está abaixo de um atleta de MMA.
@@useranonimo4959vc está sendo resultadista, o que está sendo falado por mais de 15 minutos e a preparação de ciclo olímpico, ele doa sua vida a isso, não um período de 3 meses depois mete o louco pós luta
@@useranonimo4959tu é burro?
Meu Deus, que absurdo de humildade de ambos. Raríssimo no mundo atual. Respeitar a opinião alheia. Sensacional. Obrigado pela aula de humildade dos dois
Rogério Simões, verdadeiro mestre. Casca grossa... 👏🏾
Simoes?
SIMPLESMENTE PERFEITO, HUMILDADE, RESPEITO, DISCIPLINA DEDICAÇÃO IGUAL AOS DEMAIS...
O esporte educa de uma forma incomparável. Quem tá no poder no nosso país, não entende isso.
Quando competia sempre achei isso, parabéns atleta tem que ter comando só falou verdade
Excelente . Carrego a disciplina do Judô até Hoje ,com 44 anos .
@John Colombo não mano
Judô tinha que ser ensinado nas escolas.
@@lisarox4221 No meu tempo tinha Judô na pré-escola, escola, aí eu fui campeão de Judô do Brasil inteiro por causa disso. Era horrível, saía no jornal, todos vinham falar comigo e tinha que ficar ganhando medalhas... Só agora na idade adulta posso viver minha miséria existencial e anonimato em paz.
@@alexandrealves2877 mentiroso kkk
@@SrRUclips-gshh1 Pensa o ladrão que todos são de sua mesma condição.
Disciplina é tudo na vida , essa juventude atual desconhece essa palavra
Concordo. Sem contar, que a peneira pra ser olimpico, é insana. Carai, eu ralava muito para ganhar um campeonatinho na cidade, imagina uma olimpiada.
Mestrão Rogério C. Satisfação total ter conhecido e assimilado um pouco da doutrina em um seminário na ilha , muita visão OSS
Depende muito do esporte olímpico, alguns esportes olímpicos estão bem aquém de suas versões profissionais, exemplo: boxe, basquete, Surf.
Se esse não for o melhor canal sobre MMA, é um dos melhores.
Os atletas do UFC tem que ouvir muito isso aí
Está coberto de razão!!!!
O quanto é belo quando sabemos exaltar o que há de melhor no outro. O esporte olímpico é a monarquia do esporte : patriotismo, humildade, unidade e bem comum. Isso torna, inevitavelmente uma alma mais nobre e edificada.
É treinamento especial e não tratamento especial, isso faz toda a diferença!
AULA!!!
Mestre Camões deu a real.
Camões vc é foda... seu comentário está perfeito...atleta olímpico é outra esfera. Jitsu, mma, estão anos-luz distante dos atletas olímpicos.
Veja o nível de treinamento de um atleta olimpico como o Michael Phelps, é bizarro mesmo
4 graus e o cara caia na piscina pra treinar.
Veja o nivel de treinamento de Khabib e islam makhachev para luta contra o charles, ou o nivel de treino que Tyson fazia, isso ai é só pra desmerecer e segregar atletas.
Realmente ele deu uma esnobada como se os outros não tivesse valor.
@@kamarotokakai Tyson começou a decair justamente após a morte de seu tutor, Cus D'Amato. Todo lutador precisa de alguém que o discipline.
Atleta olímpico é 100% de foco!!! Acho que um dos vídeos que demonstra isso é a queda do Diego Hipólito, principalmente se pegar o vídeo dele em câmera lenta.... É possível ver os 4 anos de treino escorrendo pelas mãos!!! Muito foda!!!
A disciplina do judô é invejável. Por isso que se chama arte MARCIAL, é por causa da disciplina militar.
Por favor, chame esse mestre mais 100 vezes! Esse cara tem muito a ensinar e não somente para atletas.
Um abraço de todos da equipe de braço de ferro do Brasil 🇧🇷 gostamos muito do canal
Chato do caralho
Tu ganha do Levan Signashivili, Brzenk ou do Devon Larrat?
Parece até spam, tá em todos os comentário possíveis.. isso não vai melhorar sua moral cara.
Certíssimo...ja tive a oportunidade de treinar com a equipe olímpica e insano.
...o curioso é que enquanto ele falava sobre essas coisas sobre atletas de MMA se sentirem estrelas, serem mimados, cheios de autoridades sobre treinadores, absolutamente autônimos para treinarem o que querem, como querem, o tempo que querem do jeito que querem com os treinadores que eles mesmos escolhem, pagam e comandam do jeito deles... só vinha na minha mente o tempo todo Belfort. Não sei porque kkk
são esportes diferentes.
PERFEITO, simplesmente PERFEITO, Oss
Concordo! Mas eles treinam apenas uma modalidade e agora um Champion específico. Já o lutador de MMA tem sempre que está se reinventando e adicionando algo ao seu jogo, sem.deixar de treinar a sua arte mãe. O nível de competição do MMA é muito mais desgastante e mais contundente. Mas a disciplina, respeito e submissão aos mestres são muito maiores nas artes Orientais e nas Academias de Artes Marciais
Mestre Barbosa disse o mesmo (sua que em outras palavras). Falou sobre seu período no judô no Japão, seu sonho de ir pra olimpíada, e como era duro essa intensidade e disciplina dos treinos olímpicos!
Mano igual ao boxe olímpico… geralmente os caras quando vão pro profissional passam o carro..
Ou mesmo o Kyokushin que a principal competição é de 4 em 4 anos…
Tem o documentário de como o Francisco Filho foi campeão… foi um trampo de quase 10 anos….
10 ANOS treinado todo dia só pra um objetivo
Francisco Filho é referência em disciplina
Penso da msm forma. Um atleta olímpico é outro nível msm Oss 👊🏻
o skate é atualmente um esporte olímpico e nao é tratato e nem deve, dessa maneira, mas por sua origem e historia, acho que a parte de humildade ja ta dentro do meio
Skate é sobre exatamente tecnica aplicada a sua individualidade assim como o surf, esse tipo de treino não faz sentido
Parabéns ao canal
Sinto falta de ver essa nova geração que não sabe o que é a antiga e boa disciplina, que buscava nivelar.
DESENHA! Enzos, Maries, papais, mamães e vovós + os novos psicólogos não entendem isso...
Aí o neném deles é SOVADO toda vez que enfrenta qualquer um minimamente cascudo e eles NUNCA entendem a razão, né?
Bravo, maestro. Bravo!
E vamos torcer pra que de cada 10 venha um cascudo pelo menos...
🔥
Esse corte , deveria ser Pago ! 👏🏼👏🏼👏🏼
Discordo bastante dele.. Conheço vários atletas de ponta que nunca foram pras Olimpíadas e ganharam de atletas Olímpicos.
Vou dar um exemplo: Chimaev já ganhou de 3 atletas Olímpicos em um campeonato de wrestiling e com facilidade..
Concordo
Mas ele tá falando da elite olímpica, chimaev venceu três medalhistas??
@@rodolfoneto8071 Como assim cara? Ele mesmo não disse que os atletas olímpicos são a elite?
@@rodolfoneto8071 verdade
Sério que vc acha que Chimaev vai para olimpiadas e passa carro geral?
É impressionante como a filosofia do mundo das lutas é absolutamente essencial para a vida
O Khabib que é invicto no MMA e UFC ele concorda com o Camões, ele diz que uma medalha olímpica está acima de tudo, ele até cita o Cornier e o Cejudo como melhores de todos os tempos não só pelo MMA mas pelo esporte em geral.
E o cormier mesmo assim sendo campeão olímpico de wrestling, foi quedado 5 vezes na luta com Jones
Cormier não foi campeão olímpico,. Cejudo sim
@@mikaeldorow972 Cornier não foi campeão olímpico. E se tu não sabe a base do Jon Jones também é o wrestling, ele foi wrestler antes de migrar pro MMA.
@@pedrothebigfrog sim, exato.
E o Merab carregando o Cejudo no ombro kkk
É GURIZADA a REALIDADE é essa.
pode ate ser, mas mma nao luta por pontos, nao é subjetivo, é finalizar ou apagar... é o mais próximo da realidade de uma luta ainda sendo esporte. atletas olímpicos sucumbem dentro do cage.
Isso é verdade
Se um atleta olímpico treinar para o MMA ninguém segura kkkkk
@@rodolfoneto8071 cormier foi capitão do time olímpico,perdeu 2 vezes pro jones e miocic,romero medalhista,perdeu pro borrachinha,nunca foi campeão no mma,
@@bronxcampeao9254 tô falando de medalhistas, elite da elite, e romero entrou no Ufc já velho.
@@maxsantos9045 qual esporte que um atleta olímpico finaliza (da os 3 tapinhas)?
Convivi com atletas olímpicos, quem nunca viu a rotina de um não tem a menor, a menor ideia do que seja esse atleta. Certíssimo o entrevistado.
Vim do futuro avisar que essa teoria é furada: Kayla acabou de perder na PFL para uma brasileira. kkkkkkkkkkkk
Você tá conduzindo esporte olímpico com MMA. Se elas lutassem só a luta olímpica, ela ganharia. Você nem entendeu a raiz do argumento.
Em fim alguém que sabe do que Tá falando, se tiver alguém que discorda é so treinar e ser um atleta olímpico, e tera o respeito! Muito Chow a entrevista!!!!!
Nunca fez tanto sentido os militares serem a maioria dos atletas no Brasil.
"tem q ter comando" - Rogério
SLK 👏🏻👏🏻👏🏻
MENTALIDADE DE CAMPEÃO
100% DISCIPLINA
Prova do que tão dizendo é a insuportável Ronda Rousey, que mesmo tendo chegado no máximo ao bronze em jogos olímpicos, passou anos estraçalhando no MMA. O nível dela tava muito acima da média.
Até ele encontrar a holly holm e a amanda nunes né 😂😂😂
Parabéns! Esse podcast é excelente…
Outra questao, nem sempre o objetivo olimpico e o melhor pro atlets, sera que Anderson Silva, Lyoto Machida, Jon Jones etc seriam quem sao se fossem atletas olimpicos?
O que mais tem e atleta olimpico dependendo de favores ate pra ir pro treino, lembro do Eric Jackson que era da selecao americana de caiaque e chegou a literalmente pedir esmola! (Usando o uniforme da selecao!)
Jon jones nunca conseguiria ser atleta olímpico. Anderson e lyoto provavelmente conseguiriam, mas a discussão é justamente isso po, hoje um atleta de MMA ou Jiu Jitsu não se compara a um atleta olímpico, esse é o ponto.
Cara tu não entendeu nada o que o cara falou ,ele tava falando de comando não de dinheiro ,deixa de ser burro cara
@@rodolfoneto8071 em questão de resultados mas ex olímpicos perderam para não olímpicos
Primeiro disciplina, segundo disciplina, terceiro disciplina, ......... , disciplina, fantástico 👏👏👏👏👏
Por favor , Atleta de alto nível não se compara aos Atletas do segundo escalão.
O campeão e o cara que está disponível mentalmente e fisicamente a realizar tudo que sua liderança determina.
O campeão aceita ,respeita e luta pela sua liderança.
Verdade muito bom a arte suave tá chegando oss
Discordo, realmente quem está nas olimpíadas tem muita disciplina, mas outros esportes também exigem níveis altíssimos de comprometimento, Dança de rua, Surf agora fazem parte das olimpíadas e eles não tem essa hierarquia e disciplina(pelo contrário, são até conhecidos pelo estilo de vida livre e por serem contra regras e hierarquia) essa admiração dele e muito mais pela disciplina e hierarquia do que o fato de ser olímpico.
mds cara, ele ta se referindo a esporte de contato.
@@zakgamer1643 não mano ele falou ATLETA OLÍMPICO, no geral presta atenção no vídeo
@@brunoramalho2963 meu caro,o papo eh sobre luta,ele nitidamente tá falando sobre esporte de contato
Até futebol eh olímpico, ele não tá generalizando e colocando TODOS se esportes olímpicos no mesmo patamar
Só olhar o contexto do vídeo, ele cita o JUDÔ,o papo eh sobre LUTA,metade do vídeo ele cita judô e esporte de luta
Eh muita inocência achar que ele generalizou e tá falando tanto de surf,skate quanto de judô,boxe e esportes de luta
Ele tá falando apenas da ÁREA dele que eh a área dos esportes de luta
Uma coisa é a imagem que você tem em relação ao cidadão comum que faz surf ou dança, talvez essas pessoas sejam contra as regras ou hierarquia, pessoalmente eu desconheço essa informação.
Outra coisa é o ATLETA que se dedica a essas modalidades, não tem como uma pessoas alcançar o mais alto nível sem disciplina e regras, e isso se aplica a tudo na vida.
Ele especificou, falou de judô, e é um podcast de luta
SENSACIONAL!!! 🤜🏾🤛🏾
talvez seja essa militarização do treinamento é que seja prejudicial aos atletas brasileiros, o atleta de ponta tem que ter treinamento customizado. Deve ser por isso que nos nunca estamos no topo dos medalhistas.
O Judô brasileiro sempre volta dos Jogos Olímpicos e campeonatos mundiais com medalhas.
Talvez você não tenha ideia do que está falando, talvez
Só falou verdades. 👏 👏
Judô é lindo e exala disciplina, gratidão eterna ao caminho suave. oss
MMA é multidisciplinar e tem uma das rotinas de treino/competição mais duras do mundo. um campeão no ufc tem o mesmo nível e prestígio de qualquer campeão olímpico/ campeão mundial de boxe etc
Eu acho que oq ele quis dizer é que se vc for o Melhor de um Esporte Olímpico,sempre será o Melhor,exemplo Simone Billes e a própria Kayla
Agora um do Mma pode ser considerado o Goat,mas um dia ele vai perder,pq são várias Artes misturadas,só ver o Charles tem o melhor Bjj mas peca no Boxe e defesa de queda
Tem não bro
MMA é difícil pra caramba broh, exige muito do lutador, sem dúvidas, mas no Esporte Olímpico o atleta se torna o especialista dos especialistas e pra isso ele repete o mesmo movimento centenas de vezes num só treino. Imagina o preparo físico e mental de um indivíduo desses...assim como disse o Camões, nesse trecho: "você não tem querer", é treinar aquele gesto específico até que ele se torne natural, e isso fica chato rapidinho, kkkkkk.
Abraço !
Para moço, MMA tanto em prestígio, quanto em desempenho e dinheiro circulando é várzea perto do boxe profissional. Em relação ao esporte olímpico, principalmente judô, nem tem comparação em aspecto nenhum, judocas de alto nível sempre serão judocas de alto nível, entenda como quiser.
@@slavinsckifighter mano essa disciplina existe em todos os esportes, a diferença é que nas olimpíadas como ele mesmo disse todo mudo treina igual, agora no MMA só algums atletas vão treinar pesado pq eles treinam do jeito que quiser, mas tem muitos atletas fora das olimpíadas que levam seus treinos ao limite pode ter certeza, sem falar que esse disciplina que ele exalta tanto Só existe em algumas modalidades olimpícas como judô, vc acha que pessoal do Surf do Skate tem essa hierarquia e disciplina? Sendo que a cultura dos caras é totalmente o contrário do pensamento olímpico os cara e bem mais livre e despreocupado até Dança de rua agora e esporte olímpico vc acha que eles tem a mesma disciplina de um lutador de MMA judô ou jiu-jitsu ? Olimpíadas não é tudo isso tem muita política no meio inclusive o judô foi todo depenado por culpa das olimpíadas
Camões é muito sábio.
Essa era a educação tradicional da família tradicional, que desde os anos 80 vêm sendo dinamitada e levando a essa idiotização de grandes massas cheia de Não-Me-Toque.
Atleta olímpico tá representando e servindo a nação. Tem motivação e objetivo diferentes de um atleta de MMA que é autopromoção e dinheiro. É outro rolê.