O Falconi coloca as ideias de maneira tão simples e tão diretas que a mesa não consegue acompanhar! Ele é muito bom! Admiro o trabalho desse senhor! Pra mim um exemplo!
Excelente conteúdo! Aos 40 minutos inicia-se um ponto importantíssimo e que todos os brasileiros deveriam estar preocupados e exigindo e não torcendo para um ou outro político.
Excelente debate!!! Professor Falconi e suas experiencias em discussão com jovens mentes que olham um futuro diferente para o Brasil, mas para que isso venha a existir é preciso que ocorram mudanças profundas na gestão pública e na política.
Gostei muito da iniciativa e do modelo - foi de grande utilidade pública. Um bate papo aberto, um estudo de caso, 3 jovens promissores e um gigante da gestão. Foi profundo, amplo ao mesmo tempo de fácil compreensão. Deve ser dificil fazer outros mantendo o mesmo nível de utilidade para nós espectadores.
Atuei no setor público e há mais de 20 anos se discute estas questões, inclusive fiz alguns cursos da Fundação Christiano Ottoni na área de gerenciamento da qualidade voltada para serviços públicos. Acontece que a questão cultural, a mentalidade do setor público brasileiro, a falta de continuidade das políticas públicas, os vícios de toda ordem, a quantidade de cargos ocupados por indicação política(para-quedistas), interesses subalternos, etc. dificultam sobremaneira a implementação e gerenciamento da qualidade neste segmento. Sem uma mudança ou reforma profunda na cultura, na mentalidade, no estabelecimento da missão e visão do órgão prestador de serviço, o estabelecimento de indicadores por mais necessários que sejam não serão suficientes.
Os indicadores por si próprios não são a solução, são apenas os balizadores para que se possa guiar a ação, os problemas devem ser tratados caso a caso.
Impactos servem para aumentar os desafios e analisar, as situações no entorno. Em se tratando de setor público brasileiro o caminho é árduo porém, motivador.
ótimo debate. note que os debatedores foram formados no exterior, nenhum dos participantes estudou no Brasil. isso mostra como devemos debater e melhorar muito principalmente nossa educação de base e superior, para não termos de recorrer a outros países para obter uma educação de Ponta. É triste, mas é a realidade.
sou fã desse Falconi, ele vê as coisas de uma forma bem simples, e sabe se expressar. As medidas que o governo vem tomando são boas, mas sem a reforma politica a tendencia e o retrocesso, não resta duvidas, quando se analisa ! Ela e prioritária e subsequentemente deveríamos mudar a previdência as estatais... dessa forma teremos melhores opções, por que hoje essas opções são péssimas pra maioria dos cidadães. Daniel Ribeiro Rodrigues, Belo Horizonte, vinte de setembro de dois mil e dezenove.
Falcone é incrível , o cara quis falar que no ENEM se muito mau das das questões ideológicas , Falconi já cortou e falou que se descute pq se sabe o que se trata , deu uma aula em quanto o entrevistador caiu ma pequenez de querer ver o lado ideológico como errado ou certo , e o assunto não é saber o certo ou o errado e sim , gestão
Excelente proposta do Um Brasil, muito Boa mesmo! Quanto ao tema da corrupção nos cargos públicos, achei a proposta do Falconi um pouco ingênua. Diante de tantos benefícios, lícitos e ilícitos, é muito difícil a não corrupção do indíviduo, visto que o próprio cargo público já carrega em sua essência acesso a dados importantes que podem facilmente serem escondidos ou manipulados, além da falta de acompanhamento das atividades, que são de responsabilidade do próprio cargo. O servidor público concursado também carrega consigo o sentimento de jamais poder ser demitido, o que aumenta mais ainda a incompetência deste em algum casos. Por hora, extinguir os concursos públicos e consequentemente o trabalho concursado, ou torná-lo semelhante ao emprego privado, com contratação por competência e fazendo com que o contratadto seja cobrado e acompanhado, seria um bom primeiro passo.
Boa entrevista, adoraria que fosse feito novamente um debate nos dias atuais. Achei uma falta de respeito interromper o professor o tempo todo... Quanta falta de educação...
muitos indicadores de aprendizagem( pisa, enem, etc). mas poucos( só para não dizer nenhum) de ensino( exceto só o processo de formação de professores e olhe lá, ou seja, totalmente estático e não continuo q é o inverso dos primeiros indicadores q medem o aprendizado dos alunos). o erro estaria em relacionar mal uma coisa com a outra e assim não gerar as melhorias necessárias?
gostei sim desse debate, em termo de segurança, tem dados, e indicadores, porem devido a corrupção, o indicador demostra falta de qualidade, então deveria sim,tirar pessoas que estão no sistema, para melhorar a qualidade, não só na segurança mais em varias areais.Quando o indicador não demostra melhoras, primeiro deve saber se ouve investimento, e saber aonde foi parar ou com quem está, o que falta é fiscalizar os responsaveis, e porque estão bloqueando.
Tive participando de uma comissão de saúde aqui na cidade, (MORO em S. Bernardo) a primeira vez que participo desse tipo de evento, é assustador como eles não trabalha para implementa indicadores, mais fazendo uma reflexão isso é normal para eles até por que nunca de eles vão implantar algo que vai medir a eficiência deles na gestão, e o que mais assustar é o fato da população cobrar isso dos politicos.
Ótimo vídeo. Mas houveram algumas perguntas que não foram respondidas. Uma delas: é na parte quando um dos rapazes pergunta sobre o indicador ser corrompido pelo sistema político. Daí ele faz uma brincadeira e diz: "Não é bacana que haja essa discussão? Essa discussão só existe pq tem o ENEM (indicador), pq essa discussão não existe na área da saúde, pq não tem nenhum (indicador)..." e logo após essas falas a moça pergunta: Qual o inimigo da boa gestão? GENTE, QUERIA MUITO OUVIR O QUE ELE PENSA SOBRE A POLITICAGEM CORROMPER OS INDICADORES. Pareceu muito que não queria responder e deu um "migué" hahaha
Metas? Cobrar por essas metas no setor público brasileiro é piada. Não há sistema de consequências. A impunidade que veio para o Brasil nas caravelas do Cabral infelizmente é fato, atual e é quase impossível de extirpar. E quem tentar será "fritado" rapidinho, pois não pode tentar mudar o "status quo". A prova inequívoca disso é que ninguém faz concurso público para servir ao país e sim para se "encostar", ter bons salários, estabilidade e trabalhar pouco, RARAS EXCEÇÕES.
meritocracia eu só vi no mac donalds onde o gerente costumava a ser aquele iniciante que detinha uma iniciativa e aptidão para o trabalho e já havia trabalhado em todos os departamentos hoje não sei se ainda funciona assim com tanto mimimi hoje em dia.
Metas do atual governo: 1° O "bolsa fuzil", afinal o importante não é o feijão no prato, é ter um fuzil. 2° Legalizar a rachadinha e inclusive criar o programa "minha rachadinha, minha vida", claro que esse programa será apenas para a familícia. 3° Criar o AI-5 versão 2021 e fechar toda a imprensa e deixar apenas o blogueirinho para dar notícias.
NÃO! Gerir o Estado não é o mesmo que gerir uma empresa privada. Pensamento contrário a esse consiste apenas em retórica - e propaganda, de si e de sua marca/empresa. Nada mais. A Adm. Pública, atualmente - e também à época desta entrevista - tem seu modo próprio - e ineficiente - de funcionamento, fundamentado na nossa rígida legislação. Posto que este é o cenário de atuação e implementação de políticas de gestão - e percebendo-se que se trata de uma conjuntura totalmente diferente da iniciativa privada -, é totalmente ilógico argumentar que administrar o Estado é o mesmo que administrar uma empresa privada. Isso é fato, basta verificar os indivíduos advindos da iniciativa privada que abandonaram o atual governo, dado o atual mecanismo de funcionamento da Adm. Pública que impossibilitava a implementação de projetos e ações comuns que adotavam na iniciativa privada.
Outro ignorantão.. igual ao Lula.. face da mesma moeda! "Amamos ignorantes.." por isso elegemos rastaqueras.. os políticos são um reflexo potencializado (torpemente) do povo!
Professor Falconi é o mais velho da mesa e o mais otimista! Essa juventude que se entrega muito fácil...
Poderiam refazer esse debate nos dias de hoje
O Falconi coloca as ideias de maneira tão simples e tão diretas que a mesa não consegue acompanhar! Ele é muito bom! Admiro o trabalho desse senhor! Pra mim um exemplo!
Que aula!!! Excelente conteúdo. Parabéns aos organizadores.
Excelente conteúdo! Aos 40 minutos inicia-se um ponto importantíssimo e que todos os brasileiros deveriam estar preocupados e exigindo e não torcendo para um ou outro político.
Planejamento estratégico, metas para, plano de ação... Onde estou e onde quero chegar, 👏👏👏
Já vi esta entrevista uma vez e meia. O Professor Falconi, ao qual eu não conhecia, tem excelentes pensamentos. Excelente!
Aula excelente.
Excelente debate!!! Professor Falconi e suas experiencias em discussão com jovens mentes que olham um futuro diferente para o Brasil, mas para que isso venha a existir é preciso que ocorram mudanças profundas na gestão pública e na política.
vendo em 2024
Grande Mestre!. Gratidão.
Fantástico, uma excelente aula sobre Estratégia e Gestão - Parabéns Mestre Falconi : )
Gostei muito da iniciativa e do modelo - foi de grande utilidade pública. Um bate papo aberto, um estudo de caso, 3 jovens promissores e um gigante da gestão. Foi profundo, amplo ao mesmo tempo de fácil compreensão. Deve ser dificil fazer outros mantendo o mesmo nível de utilidade para nós espectadores.
Atuei no setor público e há mais de 20 anos se discute estas questões, inclusive fiz alguns cursos da Fundação Christiano Ottoni na área de gerenciamento da qualidade voltada para serviços públicos. Acontece que a questão cultural, a mentalidade do setor público brasileiro, a falta de continuidade das políticas públicas, os vícios de toda ordem, a quantidade de cargos ocupados por indicação política(para-quedistas), interesses subalternos, etc. dificultam sobremaneira a implementação e gerenciamento da qualidade neste segmento. Sem uma mudança ou reforma profunda na cultura, na mentalidade, no estabelecimento da missão e visão do órgão prestador de serviço, o estabelecimento de indicadores por mais necessários que sejam não serão suficientes.
Ok
Os indicadores por si próprios não são a solução, são apenas os balizadores para que se possa guiar a ação, os problemas devem ser tratados caso a caso.
Tem até uma frase do Folconi que é bem famosa que é que não há como estabelecer metas de algo que não tem métricas
Quando se trata de gestão, Vicente Falconi é um dos melhores, se não for o melhor...
Gosto muito dos videos nos quais ele participa!
gostaria de ver um reencontro, destes mestres, nos dias atuais... seria muito interessante!
Como gostei desse Sr Falconi, deu uma aula. Aprendi mto com a fala dele.
Formidável o campo de visão simples, porém não simplificado do mestre Falconi. Sabe e tem dominio sobre o que fala.
Excelente debate! Parabéns pela reflexão Professor Falconi!
Impactos servem para aumentar os desafios e analisar, as situações no entorno. Em se tratando de setor público brasileiro o caminho é árduo porém, motivador.
Uma conversa com uma pessoa que seria essencial para a gestão Governamental atual
o professor vicente e a pessoa certa pra ajuda o nosso pais
ótimo debate. note que os debatedores foram formados no exterior, nenhum dos participantes estudou no Brasil. isso mostra como devemos debater e melhorar muito principalmente nossa educação de base e superior, para não termos de recorrer a outros países para obter uma educação de Ponta. É triste, mas é a realidade.
Grande profissional que está escalado na transição de governo!
Grande professor Falconi!
sou fã desse Falconi, ele vê as coisas de uma forma bem simples, e sabe se expressar. As medidas que o governo vem tomando são boas, mas sem a reforma politica a tendencia e o retrocesso, não resta duvidas, quando se analisa ! Ela e prioritária e subsequentemente deveríamos mudar a previdência as estatais... dessa forma teremos melhores opções, por que hoje essas opções são péssimas pra maioria dos cidadães. Daniel Ribeiro Rodrigues, Belo Horizonte, vinte de setembro de dois mil e dezenove.
quem tá vendo esse vídeo em pleno caos político de 2021, dá um like aí
O espelho da população é o governo
Amei a lição
Excellent round table.
Sensacional!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼Falconi presidente!
Muito Show 👏👏👏👏👏
Falcone é incrível , o cara quis falar que no ENEM se muito mau das das questões ideológicas , Falconi já cortou e falou que se descute pq se sabe o que se trata , deu uma aula em quanto o entrevistador caiu ma pequenez de querer ver o lado ideológico como errado ou certo , e o assunto não é saber o certo ou o errado e sim , gestão
Ferramentas essas que na disciplina trazem grandes resultados.
Que atual.
Excelente proposta do Um Brasil, muito Boa mesmo!
Quanto ao tema da corrupção nos cargos públicos, achei a proposta do Falconi um pouco ingênua. Diante de tantos benefícios, lícitos e ilícitos, é muito difícil a não corrupção do indíviduo, visto que o próprio cargo público já carrega em sua essência acesso a dados importantes que podem facilmente serem escondidos ou manipulados, além da falta de acompanhamento das atividades, que são de responsabilidade do próprio cargo. O servidor público concursado também carrega consigo o sentimento de jamais poder ser demitido, o que aumenta mais ainda a incompetência deste em algum casos. Por hora, extinguir os concursos públicos e consequentemente o trabalho concursado, ou torná-lo semelhante ao emprego privado, com contratação por competência e fazendo com que o contratadto seja cobrado e acompanhado, seria um bom primeiro passo.
27:00 deu uma melhorada absurda, mas ainda temos muito o que fazer.
Que conversa legal !!
Estamos em 2020 e nada da Reforma, nosso país é uma Piada!
Mais atual do que nunca
muito bom
Boa entrevista, adoraria que fosse feito novamente um debate nos dias atuais. Achei uma falta de respeito interromper o professor o tempo todo... Quanta falta de educação...
vou indicar ao prefeito de joinville para 2017,
Como eu queira o Falconi como mentor dos nossos governos.
Toda conta de lucratividade funciona do desdobramento de metas
muitos indicadores de aprendizagem( pisa, enem, etc). mas poucos( só para não dizer nenhum) de ensino( exceto só o processo de formação de professores e olhe lá, ou seja, totalmente estático e não continuo q é o inverso dos primeiros indicadores q medem o aprendizado dos alunos). o erro estaria em relacionar mal uma coisa com a outra e assim não gerar as melhorias necessárias?
Excelente entrevista. Pena que o entrevistado foi interrompido algumas vezes e cortou o assunto.
gostei sim desse debate, em termo de segurança, tem dados, e indicadores, porem devido a corrupção, o indicador demostra falta de qualidade, então deveria sim,tirar pessoas que estão no sistema, para melhorar a qualidade, não só na segurança mais em varias areais.Quando o indicador não demostra melhoras, primeiro deve saber se ouve investimento, e saber aonde foi parar ou com quem está, o que falta é fiscalizar os responsaveis, e porque estão bloqueando.
Gostaria de poder ter Prof Falconi como consultor em meu município
Minha humilde análise do debate: goo.gl/G0JyKG
Que pena que ta dando erro
Vim aqui depois que a empresa dele fechou parceria com Corinthians
Kkkkkkk também vim depois da parceria com o Corinthians, estou pesquisando um pouco sobre essa empresa e pelos feedbacks parece ser uma boa empresa
Tive participando de uma comissão de saúde aqui na cidade, (MORO em S. Bernardo) a primeira vez que participo desse tipo de evento, é assustador como eles não trabalha para implementa indicadores, mais fazendo uma reflexão isso é normal para eles até por que nunca de eles vão implantar algo que vai medir a eficiência deles na gestão, e o que mais assustar é o fato da população cobrar isso dos politicos.
Com essa constituição atual nada irá mudar....
Ótimo vídeo. Mas houveram algumas perguntas que não foram respondidas. Uma delas: é na parte quando um dos rapazes pergunta sobre o indicador ser corrompido pelo sistema político. Daí ele faz uma brincadeira e diz: "Não é bacana que haja essa discussão? Essa discussão só existe pq tem o ENEM (indicador), pq essa discussão não existe na área da saúde, pq não tem nenhum (indicador)..." e logo após essas falas a moça pergunta: Qual o inimigo da boa gestão?
GENTE, QUERIA MUITO OUVIR O QUE ELE PENSA SOBRE A POLITICAGEM CORROMPER OS INDICADORES. Pareceu muito que não queria responder e deu um "migué" hahaha
Excelente, só o otimismo dele na política que anda difícil de ter. O tema do debate continua muito atual. Muito bom!
O motivo é comunicação não violenta. Toda hora essa moça "interrompe" o professor ou muda o discurso temático..
Muitos " Cognitivo abjeto" jamais entenderão...😅
As leis são o organograma de gestao do estado.
O que é Qualidade? 10:16
Metas? Cobrar por essas metas no setor público brasileiro é piada. Não há sistema de consequências. A impunidade que veio para o Brasil nas caravelas do Cabral infelizmente é fato, atual e é quase impossível de extirpar. E quem tentar será "fritado" rapidinho, pois não pode tentar mudar o "status quo". A prova inequívoca disso é que ninguém faz concurso público para servir ao país e sim para se "encostar", ter bons salários, estabilidade e trabalhar pouco, RARAS EXCEÇÕES.
Ifpr.... 22/07/2019
Fortalecer o Estado! Discordo totalmente, apesar de ter gostado bastante desse bate-papo.
PREZADOS, VIDEO MUITO BOM PORÉM PODERIA SER REEDITADO NÃO SE ESCRE "ENGENHEIRO ELÉTRICO" O CORRETO É ENGENHEIRO ELETRICISTA.
meritocracia eu só vi no mac donalds onde o gerente costumava a ser aquele iniciante que detinha uma iniciativa e aptidão para o trabalho e já havia trabalhado em todos os departamentos hoje não sei se ainda funciona assim com tanto mimimi hoje em dia.
Vejo o que hoje 2024 o Pablo Marcal vem falando em sua campanha politica, certo?
Metas do atual governo:
1° O "bolsa fuzil", afinal o importante não é o feijão no prato, é ter um fuzil.
2° Legalizar a rachadinha e inclusive criar o programa "minha rachadinha, minha vida", claro que esse programa será apenas para a familícia.
3° Criar o AI-5 versão 2021 e fechar toda a imprensa e deixar apenas o blogueirinho para dar notícias.
NÃO! Gerir o Estado não é o mesmo que gerir uma empresa privada. Pensamento contrário a esse consiste apenas em retórica - e propaganda, de si e de sua marca/empresa. Nada mais. A Adm. Pública, atualmente - e também à época desta entrevista - tem seu modo próprio - e ineficiente - de funcionamento, fundamentado na nossa rígida legislação. Posto que este é o cenário de atuação e implementação de políticas de gestão - e percebendo-se que se trata de uma conjuntura totalmente diferente da iniciativa privada -, é totalmente ilógico argumentar que administrar o Estado é o mesmo que administrar uma empresa privada. Isso é fato, basta verificar os indivíduos advindos da iniciativa privada que abandonaram o atual governo, dado o atual mecanismo de funcionamento da Adm. Pública que impossibilitava a implementação de projetos e ações comuns que adotavam na iniciativa privada.
Que mulher sem educação! Interrompe toda hora...
Parei de assistir no minuto 14:19
Se atente que este vídeo é de 6 anos atrás ! Existem lições valiosas vale a pena assistir na íntegra.
Aposto que Dilma nunca escutou falar sobre esse senhor.
Está errado, ele esteve trabalhando nos governos do pt.
RESPONDER
Então planear e ter meta são a mesma coisa, certo?
Bolsonaro já é a mudança ! 04 dez 2018
Outro ignorantão.. igual ao Lula.. face da mesma moeda! "Amamos ignorantes.." por isso elegemos rastaqueras.. os políticos são um reflexo potencializado (torpemente) do povo!