Eu li esse livro esse ano, moro em Salvador e estudo arquitetura e meu TCC é em um desses trapiches abandonados da Cidade, costumava imaginar os capitães da areia la. Durante as pesquisas do meu tcc estudei muito essa área, e por já ter estagiado no Pelourinho posso dizer que conhecia até os becos onde os capitães da areia passavam. Esse livro me marcou muito. Depois de ler, conseguia ver nas crianças do Centro e cidade baixa de Salvador um pouco de Pedro Bala, Sem pernas, João Grande e demais. Acho que me deixou mais hhumana ler esse livro, me vez ver a história por outro ângulo, outra perspectiva. Acho que sem pernas foi o personagem em toda literatura que mais me tocou, o sofrimento dele é um sofrimento presente, a gente consegue ver esse sofrimento naquele menino que faz malabarismo no sinal e dorme na Rua. Li esse livro numa fase especial da vida, onde transformo um desses trapiches numa escola de artes, talvez se soubesse o nome do professor esse seria o nome da minha escola de belas artes.
Muito bom esse vídeo! Concordo com tudo que você disse Tati. Precisei ler esse livro para uma prova do colégio mas não li, pois realmente carregava essa mochila do preconceito comigo. Sempre olhei meio torto para Jorge Amado e em especial para esse livro, já que era o único dele que eu tinha. Mas no começo do ano resolvi ler por causa do vestibular e ual! Entrou pra minha lista de favoritos da vida! Me arrependi por não ter lido antes. Sensacional!
Meu livro favorito , realmente a historia desses garotos é muito tocante ,principalmente a do Sem Pernas, e mesmo sendo um livro antigo retrata os dias atuais . Acho que todo mundo , pelo menos uma vez na vida , devia ler rs É lindo , apesar de ser triste ❤ quase chorei ao assistir esse video e lembrar
Amei o jeito como vc apresentou o livro, alguns dos melhores livros que li eram clássicos: Dom Casmurro, Senhora, O Retrato de Dorian Gray, Orgulho e Preconceito entre outros.
Demorei para ver o vídeo pois estava com a internet muito ruim,mas finalmente consegui ver,preciso muito ler clássicos e me interesso cada vez mais por eles a cada vídeo seu,estou começando a ler agora e minha inspiração está sendo você.Parabéns e continue fazendo video de clássicos pois preciso muito ler e vou seguir suas recomendações.
Esse livro é maravilhoso. O Sem-Pernas foi, sem sombra de dúvidas, o personagem que mais me tocou. Oh meu Deus, como eu me emocionei com a história dele. Aliás, tem um trecho do Sem-Pernas no livro que é simplesmente incrível. Eu engoli o chora para não me desidratar, rs. O trecho era mais ou menos assim: "Depois vai o Sem-Pernas. Vai calado, uma estranha comoção o possui. Vai como um crente para uma missa, um amante para o seio da mulher amada, um suicida para a morte. Vai pálido e coxenia. Monta um cavalo azul que tem estrelas pintadas no lombo de madeira. Os lábios estão apertados, seus ouvidos não ouvem a música da pianola. Só vê as luzes que giram com ele e prende em si a certeza de que está num carrossel, girando num cavalo como todos aqueles meninos que têm pai e mãe, e uma casa e quem os beije e quem os ame. Pensa que é um deles e fecha os olhos para guardar melhor esta certeza. Já Se vê os soldados que o surraram, o homem de colete que ria. Volta Seca os matou na sua corrida. O Sem-Pernas vai teso no seu cavalo. É como se corresse sobre o mar para as estrelas, na mais maravilhosa viagem do mundo. Uma viagem como o Professor nunca leu nem inventou. Seu coração bate tanto, tanto, que ele o aperta com a mão (...)" Não é de chorar litros essa parte? Amei, amei, amei o livro! Nota 11. Um beijo, Tati. Ah, foi vendo a sua resenha que fiquei com vontade de ler esse livro.
Estou, simplesmente, amando suas resenhas. O primeiro livro, "Eu fiko louco", não fazia ideia que existia e me interessei muito depois que eu vi seu vídeo. Passei a acompanhar o Chris e estou adorando. Então,assim que li o título do livro, surtei. Eu amo esse livro e sabia que com certeza sua resenha seria boa. Deu muita vontade de ler novamente e espero que as pessoas que não conhecem se aventuram porque é maravilhoso.
Tati e Giovanna, devo parabenizar vocês pela brilhante ideia. Realmente, essa "mochilinha do preconceito" só é tirada de nós por alguém que tem a capacidade de apresentar as obras de um modo diferente. Eu tinha a mesma opinião até conhecer uma brilhante professora de literatura, uma que se tornou uma grande amiga e que me apresentou ao melhor clássico (o qual fez eu me apaixonar por vários outros): Dom Casmurro. Essa obra tem o meu coração e me tornou uma amante da literatura (tanto brasileira, quanto estrangeira), amante de Machado de Assis, Fernando Pessoa, Mário Quintana, Jorge Amado e vários outros brilhantes escritores. Ainda espero um video sobre Dom Casmurro, hem HAHAHA Parabéns, novamente. Você está fazendo um excelente trabalho, adorei a resenha. Um grande beijo
Uma obra prima! O melhor livro nacional que já li até o momento. Fiquei apaixonada pela história dos meninos. É, simplesmente, sensacional! Salve Jorge. Salve minha Bahia.
Eu não li nenhum livro que fui obrigada a ler na escola, com exceção do Auto da Barca do Inferno (❤). Tentei ler Senhora e O Cortiço mas não consegui. Sempre que via o título desse livro pensava que era chato, quando lia uma sinopse pensava que era ainda mais chato, mas com o seu vídeo me surgiu interesse em ler. A forma como você falou dos personagens foi o mais legal e pelo que parecem são mais interessantes que a própria história. Vou procurar ler, espero que a leitura não seja difícil, que consiga terminar o livro e que goste da história. Obrigada pelo vídeo ☺
Tatiany Leite Perdi minha mochila do preconceito graças a você! Você tem toda razão, esse livro é muito humano e a cena em que eles são crianças de verdade é linda. É incrível como o Jorge Amado consegue fazer com que o Gato seja realmente gato na nossa imaginação hahaha. Chorei com o final do Pedro Bala, da Dora, do Pirulito e do Professor nem se fala, mas o do Sem-Pernas eu não chorei. Como você e mais dois amigos disseram que o final dele era lindo, acho que criei uma expectativa feliz em relação ao desfecho dele. Mas não mudou minha opinião sobre o livro, é lindo e um dos meus preferidos.
Sim, você conseguiu me convencer ler esse clássico! Não imaginava que pudesse ser tão emocionante quanto você descreveu, com certeza será minha próxima leitura :)
A D O R E I! Vou prestar vestibular e não tenho coragem de ler esse livros, mas depois dessa vou comprar JÁ Capitães da Areia.. Continue fazendo resenha dos pedidos no vestibular
Taty, querida! Entrei na livraria e bateu a curiosidade de ler o livro que o meu professor de literatura do ensino médio mandava a gente ler, e estou amando estou na metade do livro. Com certeza irei ler outros clássicos. Bjos
Ja li esse livro quando estava no primeiro ano do ensino medio e, com toda a certeza, É O MELHOR LIVRO que a escola pediu e que eu me apaixonei. A história realmente é tocante.
Achei o vídeo incrível, e com certeza quem ainda nao leu deveria ler! Esse livro está na minha lista de favoritos, e sempre que eu digo isso pras pessoas, elas me olham torto por carregarem essa mochila do preconceito. Eu recomendo e sempre recomendarei! É um livro realmente emocionante.
Eu li esse livro pra escola adorei só não chorei como vc, assim como se nota sua emoção falando da historia. Tem 3 dias que terminei de ler ele e confesso que me surpreendi muito lindo e estou ansiosa para ver o filme. Achei triste o fim de Dora tbm. Obrigada adorei seu vídeo muito instigante.
Que coincidência! Vou precisar ler esse livro esse tri para minha escola e ele acabou de chegar aqui em casa! fiquei mais empolgada depois do seu vídeo
Yayy vc me fez perder a minha mochilinha vou começar a ler amanhã, aqui na casa da minha tia ela tem uma estante de clássicos que ate uns minutos antes de assistir esse vídeo eu considerava como livros chatos, mas agora conforme for vendo as suas resenhas vou pegando um para lê. Muito obrigada!!!
Eu adorei, fiquei com uma vontade imensa de ler. Espero que você continue falando sobre os clássicos pois vai me ajudar muito porque estou em ano de vestibular :)
Achei muito engraçado você ter escolhido o livro do Chris como sua primeira resenha aqui, porque é algo bem próximo do pessoal que pode ter a "mochilinha". Gostei muito da maneira que você apresentou o livro, como você se expressa. Apesar de você ter avisado sobre seu objetivo, os clássicos, não estava esperando Capitães da Areia logo de primeira! Sério, quem lê Capitães e não fica hipnotizado pelas luzes do carrossel, não leu de fato. Foi muito bom eu ter escolhido ele como minha primeira leitura dos clássicos, porque ele queimou minha mochilinha do preconceito de primeira no colegial! Livro maravilhoso. A história é tão boa que a linguagem retrógrada mal incomoda. Continue assim e tudo de bom!!
EXCELENTE RESENHA. VOCÊ FALA DO LIVRO COM O CORAÇÃO. REALMENTE É UMA OBRA MUITO TOCANTE, MESMO SENDO UMA OBRA NEORREALISTA. É REALMENTE UM CLÁSSICO, UMA OBRA COMPLETAMENTE ATEMPORAL E SUPER ATUAL, APESAR DE TER SIDO ESCRITA NA DÉCADA DE 30.
Acabei de deixar a minha mochila cair no caminho. Adorei seu resumão, seria legal você fazer um super resumo de todos os livros que os vestibulares pedem em um só vídeo.
Descobri que amo ler, quando li esse livro. Era pirralha e não queria parar de ler. Tinha todos os personagens na minha cabeça e até hoja não tive coragem de ver o filme, porque sinto que não vai ter a mesma magia do livro, os personagens não serão como eu tanto imaginei :( Eu amei ler esse livro!!!
Li poucos clássicos na minha vida, mas meu namorado me apresentou Capitães da Areia e realmente é um livro muito sensível, chorei horrores e amei forte todos os personagens. Acho que por ser um clássico que não usa um vocabulário difícil deixou tudo ainda mais gostoso. Do Jorge Amado li também Mar Morto, outro ótimo livro. Espero outras dicas de clássicos ;)
Oi Tati..só pra constar que amei esse vídeo! 2015 é meu último ano no Ensino Médio e minha professora de Português dividiu a sala em grupos e escolheu diferentes obras e escritores, tive a sorte de pegar Capitães da Areia e tive a sorte de achar esse vídeo maravilhoso pra me dar um incentivo. Valeu a pena assistir os 16 minutos desse vídeo e mal posso esperar para começar a ler a obra..gostaria também de ter um contato com você pra pedir um pouquinho mais da sua opinião. Super beijo, aguardo sua resposta ☺️ xx
Eu sempre amei ler, mas odeio literatura e depois desse vídeo digamos q eu comecei a tirar a mochilinha do preconceito kkk, vou ler e depois conto o q achei, bjs ;)
Olha, não sou de comentar em vídeos, mas ótima resenha. É um livro brilhante, um dos meus preferidos de quando estava no ensino médio, o qual também fui obrigada a ler por conta do vestibular kkkkk sucesso! ;)
Eu li Capitães da Areia quando tinha uns 16 anos, pra fazer vestibular e foi um livro que me marcou muito. Sempre achei um saco ler esses livros da literatura brasileira por serem por obrigação, mas eu me apaixonei, por Capitães da Areia. Vendo seu vídeo fiquei louca pra ler de novo, acho q vou comprar, quero saber se vou mudar minha visão a respeito agora 10 anos depois, né? Bjs
Jorge Amado fala sobre o efeito da Marginalização, mas sobretudo as causas que levaram a essas crianças a optarem por uma vida de crimes. Por isso, ele mostra que elas não criaram o problemas social, mas se tornaram vitimas de dela, Como: o descaso social, o abandono por parte da família e do Estado, e pela visão preconceituosa da sociedade.
Eu li esse livro e super me apaixonei, tem um historia incrível e muito atual. Em agosto acontecera um montagem dos capitães da areia no teatro.. segue a pagina oficial.. facebook.com/CapitaesOMusical?fref=ts
Adorei a sua resenha... você falou muito bem e disse mesmo a essência, mas percebi que não fez nenhuma referencia ao sexo, e nada a respeito sobre esse parte "polêmica" da historia... quem esta acostumado com livros que tem começo, meio e fim, e as vezes lúdico, ou até mesmo crianças que assistem ao seu video, pode acabar assustando com o livro... o livro é ótimo!!
olá Giovanna, gostei muito do seu vídeo, a forma meiga como explica, a literatura da pra entender sobre capitães de areia ,realmente é uma historia intrigante bem elaborada iniciei um canal a pouco tempo e lá eu falo sobre um livro muito bom chamado a linguagem das flores se quiser da uma olha ficarei muito feliz!!!*-*
Uhul! Finalmente video novo nesse canal! ❤
Eu li esse livro esse ano, moro em Salvador e estudo arquitetura e meu TCC é em um desses trapiches abandonados da Cidade, costumava imaginar os capitães da areia la. Durante as pesquisas do meu tcc estudei muito essa área, e por já ter estagiado no Pelourinho posso dizer que conhecia até os becos onde os capitães da areia passavam. Esse livro me marcou muito. Depois de ler, conseguia ver nas crianças do Centro e cidade baixa de Salvador um pouco de Pedro Bala, Sem pernas, João Grande e demais. Acho que me deixou mais hhumana ler esse livro, me vez ver a história por outro ângulo, outra perspectiva. Acho que sem pernas foi o personagem em toda literatura que mais me tocou, o sofrimento dele é um sofrimento presente, a gente consegue ver esse sofrimento naquele menino que faz malabarismo no sinal e dorme na Rua. Li esse livro numa fase especial da vida, onde transformo um desses trapiches numa escola de artes, talvez se soubesse o nome do professor esse seria o nome da minha escola de belas artes.
Nossa, Larissa, que comentário emocionante!!!! Fico imaginando você passando por isso! Uau, incrível, incrível!
O nome do professor era João José
Livro Simplesmente maravilhoso!!!
Filme ótimo!!
Tenho o privilégio de viver essa maravilhosa história no teatro,dando vida à personagem Dora.
Muito bom esse vídeo! Concordo com tudo que você disse Tati. Precisei ler esse livro para uma prova do colégio mas não li, pois realmente carregava essa mochila do preconceito comigo. Sempre olhei meio torto para Jorge Amado e em especial para esse livro, já que era o único dele que eu tinha. Mas no começo do ano resolvi ler por causa do vestibular e ual! Entrou pra minha lista de favoritos da vida! Me arrependi por não ter lido antes. Sensacional!
incrível, né?
Meu livro favorito , realmente a historia desses garotos é muito tocante ,principalmente a do Sem Pernas, e mesmo sendo um livro antigo retrata os dias atuais .
Acho que todo mundo , pelo menos uma vez na vida , devia ler rs
É lindo , apesar de ser triste ❤ quase chorei ao assistir esse video e lembrar
nem fale! Me segurei pra não chorar de novo, acredita?
Amei o jeito como vc apresentou o livro, alguns dos melhores livros que li eram clássicos: Dom Casmurro, Senhora, O Retrato de Dorian Gray, Orgulho e Preconceito entre outros.
Jorge te amooooooo, melhor livro sem duvida!!!!!
Demorei para ver o vídeo pois estava com a internet muito ruim,mas finalmente consegui ver,preciso muito ler clássicos e me interesso cada vez mais por eles a cada vídeo seu,estou começando a ler agora e minha inspiração está sendo você.Parabéns e continue fazendo video de clássicos pois preciso muito ler e vou seguir suas recomendações.
Esse livro é maravilhoso. O Sem-Pernas foi, sem sombra de dúvidas, o personagem que mais me tocou. Oh meu Deus, como eu me emocionei com a história dele. Aliás, tem um trecho do Sem-Pernas no livro que é simplesmente incrível. Eu engoli o chora para não me desidratar, rs. O trecho era mais ou menos assim: "Depois vai o Sem-Pernas. Vai calado, uma estranha comoção o possui. Vai como um crente para uma missa, um amante para o seio da mulher amada, um suicida para a morte. Vai pálido e coxenia. Monta um cavalo azul que tem estrelas pintadas no lombo de madeira. Os lábios estão apertados, seus ouvidos não ouvem a música da pianola. Só vê as luzes que giram com ele e prende em si a certeza de que está num carrossel, girando num cavalo como todos aqueles meninos que têm pai e mãe, e uma casa e quem os beije e quem os ame. Pensa que é um deles e fecha os olhos para guardar melhor esta certeza. Já Se vê os soldados que o surraram, o homem de colete que ria. Volta Seca os matou na sua corrida. O Sem-Pernas vai teso no seu cavalo. É como se corresse sobre o mar para as estrelas, na mais maravilhosa viagem do mundo.
Uma viagem como o Professor nunca leu nem inventou. Seu coração bate tanto, tanto, que ele o aperta com a mão (...)"
Não é de chorar litros essa parte? Amei, amei, amei o livro! Nota 11.
Um beijo, Tati. Ah, foi vendo a sua resenha que fiquei com vontade de ler esse livro.
Grande Jorge!!
Estou, simplesmente, amando suas resenhas. O primeiro livro, "Eu fiko louco", não fazia ideia que existia e me interessei muito depois que eu vi seu vídeo. Passei a acompanhar o Chris e estou adorando. Então,assim que li o título do livro, surtei. Eu amo esse livro e sabia que com certeza sua resenha seria boa. Deu muita vontade de ler novamente e espero que as pessoas que não conhecem se aventuram porque é maravilhoso.
Tati e Giovanna, devo parabenizar vocês pela brilhante ideia. Realmente, essa "mochilinha do preconceito" só é tirada de nós por alguém que tem a capacidade de apresentar as obras de um modo diferente. Eu tinha a mesma opinião até conhecer uma brilhante professora de literatura, uma que se tornou uma grande amiga e que me apresentou ao melhor clássico (o qual fez eu me apaixonar por vários outros): Dom Casmurro. Essa obra tem o meu coração e me tornou uma amante da literatura (tanto brasileira, quanto estrangeira), amante de Machado de Assis, Fernando Pessoa, Mário Quintana, Jorge Amado e vários outros brilhantes escritores. Ainda espero um video sobre Dom Casmurro, hem HAHAHA Parabéns, novamente. Você está fazendo um excelente trabalho, adorei a resenha. Um grande beijo
To adorando seus videos aqui no canal, e com certeza vou começar a ver os clássicos com outros olhos
Super obrigada, Adri!!!
Uma obra prima! O melhor livro nacional que já li até o momento. Fiquei apaixonada pela história dos meninos. É, simplesmente, sensacional! Salve
Jorge. Salve minha Bahia.
ESSE LIVRO É MARAVILHOSO
Eu não li nenhum livro que fui obrigada a ler na escola, com exceção do Auto da Barca do Inferno (❤). Tentei ler Senhora e O Cortiço mas não consegui. Sempre que via o título desse livro pensava que era chato, quando lia uma sinopse pensava que era ainda mais chato, mas com o seu vídeo me surgiu interesse em ler. A forma como você falou dos personagens foi o mais legal e pelo que parecem são mais interessantes que a própria história. Vou procurar ler, espero que a leitura não seja difícil, que consiga terminar o livro e que goste da história. Obrigada pelo vídeo ☺
Tatiany Leite Perdi minha mochila do preconceito graças a você! Você tem toda razão, esse livro é muito humano e a cena em que eles são crianças de verdade é linda. É incrível como o Jorge Amado consegue fazer com que o Gato seja realmente gato na nossa imaginação hahaha. Chorei com o final do Pedro Bala, da Dora, do Pirulito e do Professor nem se fala, mas o do Sem-Pernas eu não chorei. Como você e mais dois amigos disseram que o final dele era lindo, acho que criei uma expectativa feliz em relação ao desfecho dele. Mas não mudou minha opinião sobre o livro, é lindo e um dos meus preferidos.
Sim, você conseguiu me convencer ler esse clássico! Não imaginava que pudesse ser tão emocionante quanto você descreveu, com certeza será minha próxima leitura :)
Eu também! Me fez perder a mochila do preconceito para esse livro por enquanto, quero mais videos com mais dicas de clássicos :)
Sou apaixonada por esse livro, o filme também é bom, apesar de perder vários trechos importantes visto no livro.
A D O R E I! Vou prestar vestibular e não tenho coragem de ler esse livros, mas depois dessa vou comprar JÁ Capitães da Areia.. Continue fazendo resenha dos pedidos no vestibular
Taty, querida! Entrei na livraria e bateu a curiosidade de ler o livro que o meu professor de literatura do ensino médio mandava a gente ler, e estou amando estou na metade do livro. Com certeza irei ler outros clássicos. Bjos
Amei! Já quero mais indicações de clássicos (:
Nossa, parece incrível ouvindo você falar! Tenho em casa mas nunca li, vou começar hoje
Já comprei o livro e estou louca pra ler!!! Indique outros classicos 🙏 perdi o preconceito com certeza, obrigada, adoro seus videos💕
Nossa! Não gostava mesmo de clássicos, mesmo gostando de ler, mas a partir da sua resenha, fiquei muito interessada! Beijos de SC *O*
poxa, que bom, Isa! Fico super feliz! Não esqueça de voltar aqui para contar o que achou!
☺
Ja li esse livro quando estava no primeiro ano do ensino medio e, com toda a certeza, É O MELHOR LIVRO que a escola pediu e que eu me apaixonei. A história realmente é tocante.
Achei o vídeo incrível, e com certeza quem ainda nao leu deveria ler! Esse livro está na minha lista de favoritos, e sempre que eu digo isso pras pessoas, elas me olham torto por carregarem essa mochila do preconceito. Eu recomendo e sempre recomendarei! É um livro realmente emocionante.
Eu li esse livro pra escola adorei só não chorei como vc, assim como se nota sua emoção falando da historia. Tem 3 dias que terminei de ler ele e confesso que me surpreendi muito lindo e estou ansiosa para ver o filme. Achei triste o fim de Dora tbm. Obrigada adorei seu vídeo muito instigante.
Que coincidência! Vou precisar ler esse livro esse tri para minha escola e ele acabou de chegar aqui em casa! fiquei mais empolgada depois do seu vídeo
Achei lindo como você conseguiu se tocar com a história! Li esse livro porque minha mãe me recomendou e me apaixonei também
eu vi o filme, é maravilhosa a historia, o livro deve ser mais maravilhoso ainda. amei o vídeo parabéns.
Yayy vc me fez perder a minha mochilinha vou começar a ler amanhã, aqui na casa da minha tia ela tem uma estante de clássicos que ate uns minutos antes de assistir esse vídeo eu considerava como livros chatos, mas agora conforme for vendo as suas resenhas vou pegando um para lê. Muito obrigada!!!
poxa, que massa! Muito feliz com isso, de verdade!
Eu adorei, fiquei com uma vontade imensa de ler. Espero que você continue falando sobre os clássicos pois vai me ajudar muito porque estou em ano de vestibular :)
Achei muito engraçado você ter escolhido o livro do Chris como sua primeira resenha aqui, porque é algo bem próximo do pessoal que pode ter a "mochilinha". Gostei muito da maneira que você apresentou o livro, como você se expressa. Apesar de você ter avisado sobre seu objetivo, os clássicos, não estava esperando Capitães da Areia logo de primeira! Sério, quem lê Capitães e não fica hipnotizado pelas luzes do carrossel, não leu de fato. Foi muito bom eu ter escolhido ele como minha primeira leitura dos clássicos, porque ele queimou minha mochilinha do preconceito de primeira no colegial! Livro maravilhoso. A história é tão boa que a linguagem retrógrada mal incomoda. Continue assim e tudo de bom!!
Adorei, Tati!!
Quero ler todos os livros que você indica.
Esse livro é MARAVILHOSO.Chorei horrores também lendo, adoro você beijos.
EXCELENTE RESENHA. VOCÊ FALA DO LIVRO COM O CORAÇÃO. REALMENTE É UMA OBRA MUITO TOCANTE, MESMO SENDO UMA OBRA NEORREALISTA. É REALMENTE UM CLÁSSICO, UMA OBRA COMPLETAMENTE ATEMPORAL E SUPER ATUAL, APESAR DE TER SIDO ESCRITA NA DÉCADA DE 30.
Acabei de deixar a minha mochila cair no caminho. Adorei seu resumão, seria legal você fazer um super resumo de todos os livros que os vestibulares pedem em um só vídeo.
Descobri que amo ler, quando li esse livro. Era pirralha e não queria parar de ler. Tinha todos os personagens na minha cabeça e até hoja não tive coragem de ver o filme, porque sinto que não vai ter a mesma magia do livro, os personagens não serão como eu tanto imaginei :( Eu amei ler esse livro!!!
Isso é, não tem mesmo! :( Mas, vale a pena quando você imagina que os atores não eram atores profissionais e que foi feito pela neta do Jorge, sabe?
Com certeza predi a mochilinha do preconceito em relação a os clássicos! E o engraçado é que acabei de receber esse livro da escola pra ler. Obrigado!
Li poucos clássicos na minha vida, mas meu namorado me apresentou Capitães da Areia e realmente é um livro muito sensível, chorei horrores e amei forte todos os personagens. Acho que por ser um clássico que não usa um vocabulário difícil deixou tudo ainda mais gostoso. Do Jorge Amado li também Mar Morto, outro ótimo livro. Espero outras dicas de clássicos ;)
Lerei :3 assisti o filme e curti bastante. ..Nunca subestime o poder dos clássicos \o/ hehehehe
Concordo. Capitães é um livro humano, um livro tocante... amo
Incriveeel. Louca pra ler.
Finalmente larguei a mochilinha do preconceito! Amei o livro, é mto emocionante. Gostei mto de verdade. Mto obrigada, bjs ;)
Oi Tati..só pra constar que amei esse vídeo! 2015 é meu último ano no Ensino Médio e minha professora de Português dividiu a sala em grupos e escolheu diferentes obras e escritores, tive a sorte de pegar Capitães da Areia e tive a sorte de achar esse vídeo maravilhoso pra me dar um incentivo. Valeu a pena assistir os 16 minutos desse vídeo e mal posso esperar para começar a ler a obra..gostaria também de ter um contato com você pra pedir um pouquinho mais da sua opinião. Super beijo, aguardo sua resposta ☺️ xx
Obrigado pela resenha.
Obrigado, acabamos de fazer a compra da obra. Confesso que na escola era realmente exaustivo, hoje com a mente mais madura e formada.
Ameii seu vídeo! !
Super obrigada!!! *_*
Eu adorei seu vídeo!!!Só uma dúvida moça, essa edição tem as folhas brancas?! A fonte é boa?! :)
Esse livro e perfeito mudou a minha vida eu chorei ri varias vezes na mesma na mesma pagina
Eu sempre amei ler, mas odeio literatura e depois desse vídeo digamos q eu comecei a tirar a mochilinha do preconceito kkk, vou ler e depois conto o q achei, bjs ;)
TENHO NEM PALAVRAS PRA DIZER O QUANTO EU ME APAIXONEI POR ESSE LIVRO AGORA LARGUEI DE VEZ A MOCHILINHA DO PRECONCEITO DE JORGE AMADO
Olha, não sou de comentar em vídeos, mas ótima resenha. É um livro brilhante, um dos meus preferidos de quando estava no ensino médio, o qual também fui obrigada a ler por conta do vestibular kkkkk sucesso! ;)
Tati, fala sobre Willow!!!
Eu li Capitães da Areia quando tinha uns 16 anos, pra fazer vestibular e foi um livro que me marcou muito. Sempre achei um saco ler esses livros da literatura brasileira por serem por obrigação, mas eu me apaixonei, por Capitães da Areia. Vendo seu vídeo fiquei louca pra ler de novo, acho q vou comprar, quero saber se vou mudar minha visão a respeito agora 10 anos depois, né? Bjs
Jorge Amado fala sobre o efeito da Marginalização, mas sobretudo as causas que levaram a essas crianças a optarem por uma vida de crimes. Por isso, ele mostra que elas não criaram o problemas social, mas se tornaram vitimas de dela, Como: o descaso social, o abandono por parte da família e do Estado, e pela visão preconceituosa da sociedade.
qual a parte em que os capitães da areia se deixam ser crianças? faz tempo que li o livro e agora fiquei curiosa hahahah
No carrossel! hehe
Acendeu minha fasquinha pra ler esse livro hehe =D gostei do vídeo :D
CADE A GIOVANNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Tá no Canadá. Mentira, tá givando em Cancún.
💜
Ela adivinhou q eu ia tirar do video foi ?? Kkkkk
Eu amoooooooo esse livro, meu favorito!
Onde tá a Gigi????????????????????????????
Em Cancún givando, Elton!
Eu li esse livro e super me apaixonei, tem um historia incrível e muito atual.
Em agosto acontecera um montagem dos capitães da areia no teatro.. segue a pagina oficial.. facebook.com/CapitaesOMusical?fref=ts
Adorei a sua resenha... você falou muito bem e disse mesmo a essência, mas percebi que não fez nenhuma referencia ao sexo, e nada a respeito sobre esse parte "polêmica" da historia... quem esta acostumado com livros que tem começo, meio e fim, e as vezes lúdico, ou até mesmo crianças que assistem ao seu video, pode acabar assustando com o livro... o livro é ótimo!!
Livro maravilhosoooo 💜
eu tenho esse é top
Esse livro eh ótimo mesmo
Legal
olá Giovanna, gostei muito do seu vídeo, a forma meiga como explica, a literatura da pra entender sobre capitães de areia ,realmente é uma historia intrigante bem elaborada iniciei um canal a pouco tempo e lá eu falo sobre um livro muito bom chamado a linguagem das flores se quiser da uma olha ficarei muito feliz!!!*-*
Você é formada em jornalismo? Só sendo pouco curiosa mesmo kk
Sou sim!!
Já comecei várias vezes, nunca acabei!
Volta pro cabine , flws
flws
Meu livro preferido. Mas na minha opinião, não serve pra filme. Tem certeza que gostou do filme? kkkkkkk
quem é essa?
quem é essa? cadê a giovana?
A Tati! Ela ta fazendo videos quinzenais no canal da Gi
A Gi tá viajando, Maria! Faço vídeos sobre literatura aqui no canal da Gi, todo dia 15 e 30! ;)
Faz o Draw my life!!!!!!!!!!
Que desfoque horrível, me deu ate dor de cabeça plmds
Finalmente larguei a mochilinha do preconceito! Amei o livro, é mto emocionante. Gostei mto de verdade. Mto obrigada, bjs ;)
TENHO NEM PALAVRAS PRA DIZER O QUANTO EU ME APAIXONEI POR ESSE LIVRO AGORA LARGUEI DE VEZ A MOCHILINHA DO PRECONCEITO DE JORGE AMADO