após as pilhas estarem carregadas 100%, se você retirar o cabo de força ainda com as pilhas no carregador e em seguida reconectar o cabo de força, o carregador mostra em seu visor as baterias carregadas em 100%? ou mostra menos de 100%?... OBRIGADO PELA SUA VALIOSA ATENÇÃO, DEUS LHE ABENÇOE.
Oi Ronan, eu não tenho o ISDT C4 Evo, mas ele só carrega quatro pilhas por vez se for AA e AAA, as de lítio tipo 18650 e 21700 ele só carrega duas por vez. O LiitoKala 600 tem mais opções de baterias. O C4 Evo tem mais customizações, mas me parecem só firulas. Ele me parece mais limitado que o LiitoKala 600, mas se você só trabalha com os quatro tipos de pilha do C4 Evo e ele for bem mais barato, pode ser o indicado para você.
Ótimo vídeo! Comprei um Lii600 e um Lii500, há cerca de duas semanas e notei uma diferença grande na medição da resistência de um modelo para o outro, testando as mesmas células. O Lii500 mostra as resistências bem variadas, de uma célula para a outra, dando a entender que ele realmente está medindo. Mas o Lii 600, parece que viciou em mostrar que quase todas as células, tem 116mR. Aí fui ver alguns vídeos no RUclips e boa parte deles, também mostram uma residência de 116mR nos testes com o Lii 600. Sabe me dizer se isso tem solução? Pois parece que é algum erro de software.
Oi Maicon, eu não tive esse problema até hoje por aqui. Infelizmente não sei como poderia ser resolvido isto. Talvez uma dica seja colocar outros tipos de bateria (NiMH, por exemplo) para ver se ele "desvicia". Se der certo me avise. Lamento não ter como ajudar mais. Se eu descobrir algo eu posto aqui.
@@PardalLab Obrigado pelo retorno! Tenho somente 30 células e estou terminando de passar elas no Lii500 e depois vou passar todas no Lii600. Aí vou ter uma tabela de capacidade de armazenamento e de resistência de todas as células e em ambos os aparelhos. Se você quiser, posso passar o resultado, para postar aí no seu canal. Também estou fazendo testes em algumas baterias de celular e dá super certo, coloco um material isolante, do tamanho de uma célula, somente para segurar os fios, que soldei nos polos da bateria. Como são baterias originais, da Motorola, as medições com o Liitokala chegaram bem próximas das marcações que vem escrito nas baterias. Abraço 👍
@@maiconnubling Opa! Sem dúvida seria ótimo ver essa tabela. Eu já usei ele também para carregar umas baterias fora do formato. 🙂
Год назад+1
Quando vc faz os testes de células, qual a temperatura que se considera segura, pergunto isso pq já ouvi relato de donos que perderam os aparelhos por causa da temperatura elevada das células. Além do que, células que atingem temperaturas elevadas (não sei o que pode ser considerar temperatura elevada) não são seguras e podem ser descartadas.
Idealmente não passar de 45o C, mas é aceitável em cargas mais rápidas chegar perto de 60o C (não recomendável, mas...), mas aí eu prefiro ficar de olho.
Olá, excelente conteúdo, parabéns! Você sabe me informar para quem trabalha com pilhas recarregáveis para flash e tem lanterna o lii s-8 seria melhor, igual ou menos indicado?
Esse é um bom produto com a vantagem de fazer teste e recuperação. Tem que ver a especificação das baterias para ter certeza que o formato atende. A diferença de preços dos carregadores dessa marca são decorrentes dos recursos. Para quem resgata bateria de laptop eu acho os recursos desse modelo necessários. Se você só quer um recarregador de boa qualidade, mas não quer ficar esticando vida de baterias que já começam a não estar no topo, modelos mais baratos atendem. Obrigado pelo incentivo! :-)
Ele tem como grande diferencial tem a função de reparo que ajuda e diminuir a resistência interna de baterias e pode salvar baterias que foram descarregadas além do que seria recomendado (e que dão erro nos LiitoKalas anteriores), e a carga máxima de 3000mA/h. O LI-500 carrega no mínimo a 300mA/h e no máximo a 1000mA/h. Não tem a função de descarregar a bateria nem a função de reparo. O LI-500s tem a mesma caixa externa do LI-600 e carrega de 250mA/h até a 2000mA/h. Tem a função de descarga, mas não tem a de reparo. E o LI-600 carrega de 250mA/h no máximo a 3000mA/h, o que é o triplo da carga do primeiro e 50% acima do segundo. Estes máximos dependem do número de baterias simultâneas. Fora isso o LI-500s não da a resistência interna da bateria (coisa que o LI-500 e o LI-600 dão e eu acho fundamental para ver a saúde geral da bateria). E o LI-600 também dá a temperatura da bateria durante a carga o que é importante para evitar acidentes. A fonte também é diferente pois é parecida com as de notebook. Eu acho melhor. Honestamente acho que a diferença vale a pena para quem quer salvar baterias de Lítio. Ah, importante dizer. Ela não tem a função de output como power bank que o LI-500 tem. Não me faz falta e prefiro a possibilidade de tentar recuperar baterias.
Esse vídeo pode ajudar você a responder (ruclips.net/video/SuYWY3-px5o/видео.html). Eu tenho só esse Litokalla e gosto muito dele. Mas não vi os preços recentemente. Me parece que pode ter vantagens em termos de funções, mas só comparando com mais calma.
@@PardalLab Eu vi nos comentários deste vídeo e em outros vídeos também que várias pessoas estão com o mesmo problema, seria indício de produtos falsos ou defeito mesmo?
Chefe, boa tarde! A câmera ficou em péssima posição inicialmente para uma explicação sobre o produto...👍 Comprei o Lii-600 também pela proteção com a temperatura, pois qto mais segurança melhor. No uso para carregamento de pilhas para eletrônicos NiMH AA, AAA... você diria que há necessidade de fazer descaga para recarregar novamente de forma habitual ou somente quando necessitar ver sua vida útil e/ou possíveis danos?
Oi Robson, obrigado pelo comentário. Ficarei atento das próximas vezes. Para carga normal, não vejo necessidade de descarregar para carregar, pois memória é uma coisa pior em NiCd, mas não recomendo recarregar NiMH nem Li-ion se você não teve um uso significativo da bateria pois todas elas tem ciclos finitos de recarga.
@@PardalLabqual foi o tempo para fazer esse processo no seu carregador
Год назад+1
Esse modelo tem a função Repair o M4S a função storage, não tem um modelo que tenha todas as funções: charge, decharge, test, storage e repair, mesmo sendo de outra marca?
@@PardalLab pelo q andei vendo, não, storage carrega/descarrega a pilha até 3.7 v para guardá-la, test para ver o estado da pilha, repair para tentar repará-la
Muito bom seu vídeo! Uma dúvida na questão de associação de células que você mencionou. Considerando as variáveis das células 18650 tais como, tensão após repouso (e estando totalmente carregada), capacidade, e resistência interna, quais dessas características você acha que vale a pena mais levar em consideração e qual a tolerância de valores quando associar as células para montar um pack de bateria bem eficaz? Grande abraço
Olá Franco, o que eu aprendi é que o importante é parear capacidades em primeiro lugar com a menor tolerância que for possível dentre as baterias que tiver disponíveis. A diferença no total das cargas é importante porque a com menor capacidade vai puxar pra baixo a capacidade das demais. Como isso tem relação também com a marca da bateria e sua construção, acaba que você vai ter grupos de origens semelhantes (ou que são equivalentes) e provavelmente em estado de gasto similar. Resistência interna serve mais para entender rapidamente se vale a pena manter usar a bateria. O que eu tenho visto é que quando ela aumenta muito acaba sendo melhor usar ela isoladamente em um projeto pontual (que use ela isoladamente, porém puxe pouca carga). Tem uma hora que fica claro que a bateria não retem carga e a resistência interna vai estar nas alturas também. Nunca vi preocupação maior com a tensão em repouso como um parâmetro de pareamento, mas isso foi de tudo o que vi sobre o tema até aqui. Espero ter ajudado, e se alguém quiser acrescentar algo será ótimo! Abraços!
@@PardalLab show...suas informações foram ótimas! Eu costumo fazer packs de bateria de 5S2P (5 em série com 2 linhas em paralelo)... Raramente eu encontro células de notebook (eu reciclo) com resistência interna maior que 150mR a 200mR, mas não sei se o medidor do Liitokala Lii500 que eu uso é preciso. Estava querendo comprar mais um igual a esse do seu vídeo, o Lii600. Com relação a tensão das células carregadas após repouso, você acha que não afeta a eficácia quando associa elas em pares? Porque as vezes pego células com capacidade bem parecidas mas tipo uma célula está com 4,10V, a outra está com 4,16V, ou uma está com 4,08V e a outra está com 4,15V... Você acredita que isso não tem muita influência, né?
@@PardalLab Entendi. Imagine o seguinte, isso é algo que ainda não cheguei a uma conclusão. Por exemplo: 2 células de mesmo fabricante e mesmo modelo, porém como são usadas já estão com capacidades diferentes....1 está com 1800mAh e a outra com 2100mAh. Será que se parear elas em paralelo, a de menor capacidade rouba carga da maior e elas 2 se equilibram em torno de uma capacidade final de uns 1950-2000mAh? Será que dá pra usar essa lógica de pareamento em duplas de células e depois ligar elas em série a outras duplas de células pra fazer um pack eficiente? Eu faço muitos testes mas essa situação ainda não tenho certeza.
@@francopieruccinifaria9454 Até onde sei isso não funcionaria exatamente assim. O que ia acontecer é que a de menor capacidade ia chegar ao final da carga quando faltasse os tais 300mAh disponíveis na de maior capacidade. Você teria os 3,7V das duas disponíveis e 3900mAh, mas na prática isso não seria ideal porque as curvas de voltagem e desgaste seriam muito diferentes. Ou seja, ideal não é.
Comprei um carregador desse modelo, e no meu acontece algumas coisas que eu não gosto,por exemplo: se eu pegar uma pilha e colocar em todos os slots,essa MESMA pilha irá mostrar um valor diferente da resistência,outra coisa também acontece quando a pilha mostra que está 100% carregada e em seguida eu tirar e colocar pra carregar novamente, ela volta a carregar como se não estivesse 100% carregada. Não sei dizer se o meu está com defeito ou se todos são assim.
Pequenas alterações na resistência estariam dentro da normalidade porque a cada vez que você coloca a bateria a posição pode ser ligeiramente diferente. Se for muito grande a diferença, dai não é legal. O mesmo ocorre com a carga, pois assim que se chega no topo dela o sistema para e a bateria começa a descarregar naturalmente. Ao tirar e recolocar o sistema assume que está sem carga e inicia brevemente até detectar efetivamente o estado da bateria.
São luvas contra eletricidade estática. Eu coloquei quando fui mexer em outras coisas sensíveis à estática e voltei para gravar o vídeo. Acabei não tirando.
Valeu demais pelo vídeo e pelas informações nos comentários ! Fora as funções a mais que o Lii 600 tem, você sabe me dizer se ele será muito superior ao liitokala Lii-M4 para quem usará para o recarregamento, teste e medições de baterias para uso pessoal em lanternas? O liitokala Lii-M4 é um bom carregador e medidor ?
O Lii-M4 tem uma vantagem em relação ao Lii 600 que é poder servir de powerbank. A desvantagem (fora algumas funções a menos) é que não pode carregar tão rápido como o Lii 600, mas para seu uso eu acho que o Lii M4 atenderia super bem. E se você não pretende ficar resgatando baterias encontradas em descarte, não tem porque pagar a mais por essas funções.
Comprei esse carregador pensando em usá-lo numa expedição longa. Tenho alguns power bank e gostaria de alimentar com eles. Mas não veio nenhum cabo USB para ligar os power bank no Lii-600 Tem alguma sugestão para me ajudar?
O aparelho dá um valor em ohms. Em geral considera-se que uma bateria nova estaria abaixo de 50 ohms, com tolerância até 100 ohms se estiver muito tempo parada sem fazer cargas. Dai em diante é um indicativo progressivo de gasto da bateria, até uns 1000 ohms, segundo li. Acima disso, tá mal e só valeria tentar usar em aplicações de baixa demanda e individualmente.
@@WashingtonCR1983 olha, acho que o seu ta com algum defeito porque isso não seria o esperado. No meu o valor varia de acordo com a bateria e com ciclos de recuperação ele muda também.
Ele tem uma função de reparo, mas garantir que vai reviver sua bateria é difícil. Se ela parou de funcionar subitamente pode ser uma ruptura do link de segurança que tem no polo positivo. Isso as vezes ocorre porque há sobreaquecimento no local (por soldagem com ferro, por exemplo, ou curto). Se foi por descarga excessiva e ela além de nova não tem muito uso, é mais provável do carregador poder recuperar.
Olá amigo, tudo certo ? estou com uma dúvida, olhei no aliexpress uns carregadores desse, e gostaria de um modelo que desse para testar a capacidade das baterias, vi que o Lii-500 e 600 fazem esse processo, você saberia me dizer se o M4 faz esse teste também ? gostei do display dele. Trabalho com TI e ganho muitas baterias e gostaria de aproveitá-las.
O M4 da Liitokala também, até onde li, faz o teste de capacidade, mas não tem a informação da resistência interna da bateria. De toda forma, o teste resistência interna é algo que muita gente criticava nos modelos anteriores por considerarem pouco preciso. Mas, mesmo sendo pouco preciso, eu considero bom o suficiente para saber se a bateria ta muito ruim ou ainda dá um caldo. Espero ter ajudado.
@@tecnochannelbr é uma boa opção o 500. Eu preferi o 600 em função da opção de restauro, e as de carga mais rápidas. Mas tem muita gente que prefere o 500 e para um uso como o seu, acho que atende.
@@tecnochannelbr Ajuda a triar mais rápido o estado geral das baterias. Tipo, se você pega um pack d um notebook que falhou, a que estiver com a resistência nas alturas deve ser a que deu ruim. E dá para estimar o quão preservadas estão as demais. Mas você consegue saber o estado pelo processo de carga e descarga. Se bem me lembro o 500 dá a resistência da bateria também, o M4 que não. Só que no 500 aparece com o termo mR no lugar de mΩ do 600. Lembrando que eu não tenho nem o 500 nem o M4. To te falando o que eu li sobre.
Amigo, tenho 1 igual ao seu. Sabe dizer a diferença entre os valores CARGA e DESCARGA porque eles são diferentes após usar o modo TEST ??? Ou seja, não sei qual valor é o mais correto. =/
@@PardalLab nao entendeu amigo... Ao final do teste, para cada célula, o Liitokala apresenta 2 valores (basta apertar o mesmo botão 2x para verificar), um valor foi de CHARGE e o outro DISCHARGE, mas ambos são distintos. Ou seja, qual usar para aferir de verdade?
@@B.E.H. No meu, quando termina de fazer o teste a luz na bateria testada fica verde e só há um número sendo apresentado . Realmente não entendi sua dúvida.
@@PardalLab pensava igual você, até hoje. Kkkk Vou explanar... Você tem 4 canais / botões para apertar, espere um TESTE concluir e ficar verde, depois aperte várias vezes o mesmo botão/canal e verá que ele mostrará no visor 2 informações que se alternam cada vez que você aperta (CHARGE e DISCHARGE). A função teste faz esses 2 testes, e após terminar o primeiro teste inicia o segundo, então você consegue alternar apertando o mesmo botão ainda que não tenha concluído tudo com luz verde. Veja se consegue e me avisa ^^
Precisa ter folga e tem que ver que ele carrega até 4 baterias simultaneamente e pode chegar a 3A de carga em uma célula. Acredito que as especificações mínimas sem folga alguma estariam ao redor de 3A visto que se carregar as quatro baterias de uma vez a 2A teria um consumo só na carga de 36W. A fonte fornecendo até 60W tá adequada.
Eu vi aqui que o seu vídeo já tem mais de um ano, mas se não for pedir muito, por gentileza você poderia fazer um vídeo das funções do liitokala lii-600? Eu procurei vídeo assim e não encontrei, caso não seja possível você fazer um vídeo e você souber de algum vídeo sobre as funções detalhadas me envie o link por favor!
@@PardalLab Muitíssimo obrigado, parece que não existe nada mostrando as funções do liitokala lii-600 em português no RUclips, o vídeo será útil para muitas pessoas, que Deus te abençoe.
Para apenas recarregar, todos os modelos servem. Cada modelo oferece funcionalidades a mais e isso vai aumentando o preço. Veja que estas pilhas tem que ser do tipo recarregável.
@@PardalLab então amigo e que eu tenho um carregador aqui de pilhas de 4200 do que essas Duracell são de 2500 mesmo assim posso colocadas pra carregar?
@@luisFernando-ry7le se o seu carregador aceita NiMH, até onde sei, não haveria problema de usar. Mas se for um carregador específico de baterias de lítio, não daria. Esses da LiitoKala detectam o tipo de bateria e servem para as duas.
Bom dia Pardal, meu liitokala Lii600 mede máximo de resistência interna 116 m ohms , seja bateria de nimh ou de litio . Pior que comprei 2 e os dois só mede no máximo 116.É assim mesmo ?
@@PardalLab dei um busca os compatíveis com lifepo4 são: 202 - 402 - PD4 e talvez S8 - S6. O problema é que esses modelos não fazem o teste da Capacidade Real da Celula.
Sei que o vídeo é sobre o carregador, mas suas informações tem me ajudado muito e já até comprei o carregador que vc indicou. Qual seria a melhor bateria entre as duas, pois são muito parecidas e só muda as especificações "30a" ou "30q" e "HG2" ou 'INR": Liitokala - 3.7v - "30a" 18650 "HG2" - 3000mah - 20A ou Liitokala - 3.7v - "30q" 18650 "INR" - 3000mah - 20A ?
Até onde eu entendi sobre essas baterias a HG2 (30a) é segue as especificações da LG e aguenta aplicações de descargas mais fortes, enquanto a INR (30q) segue a da Samsung e é melhor para descargas abaixo de 5A, preferencialmente, 3.5A. Ambas podem aguentar os 20A, mas a da LG é melhor para alta descarga enquanto a samsung é mais eficiente em baixa demanda de carga. Mas veja outros comentários. Outra coisa é que há muita reclamação de falsificação das baterias da Liitokala. Cuidado onde for comprar.
@@PardalLab muito obrigado! Excelentes informações. Vou continuar pesquisando mais nessa direção e também sobre a descarga de minhas lanterna, pois o fabricante não informa sobre. As baterias Liitokala irei comprar na loja oficial da marca no Aliexpress - então acredito não ter problema com falsificações e o anúncio não informa ser produto de refugo... Assim eu espero... rsrs
@@AJ-tz7ll até onde sei para lanternas o ideal seriam as INR (30q), as HG2 (30a) seriam melhores para Drones ou equipamentos que consumiriam a carga em 30min.
Ele tem como grande diferencial tem a função de reparo que ajuda e diminuir a resistência interna de baterias e pode salvar baterias que foram descarregadas além do que seria recomendado (e que dão erro nos LiitoKalas anteriores), e a carga máxima de 3000mA/h. O LI-500 carrega no mínimo a 300mA/h e no máximo a 1000mA/h. Não tem a função de reparo. O LI-500s tem a mesma caixa externa do LI-600 e carrega de 250mA/h até a 2000mA/h. Também não tem a de reparo. E o LI-600 carrega de 250mA/h no máximo a 3000mA/h, o que é o triplo da carga do primeiro e 50% acima do segundo. Estes máximos dependem do número de baterias simultâneas. E o LI-600 também dá a temperatura da bateria durante a carga o que é importante para evitar acidentes. A fonte também é diferente pois é parecida com as de notebook. Eu acho melhor. Honestamente acho que a diferença vale a pena para quem quer salvar baterias de Lítio. Ah, importante dizer. Ela não tem a função de output como power bank que o LI-500 tem. Não me faz falta e prefiro a possibilidade de tentar recuperar baterias.
@@ronimarroni8540 Eu acho melhor e que a diferença vale a pena, mas se você ler algumas respostas nos comentários vai ver que tem gente que critica ele na leitura da resistência série das baterias e que sente falta da possibilidade dele funcionar como powerbank.
Amigo, comprei o Lii 500s, percebi que as minhas celulas estao aquecendo muito ao ponto de nao conseguir ficar na mao, e dificilmente chega em "end" (quando finaliza o modo test)
Esse que eu tenho é o modelo 600. De toda forma, eu pegaria a célula e mediria com um multímetro para ver se é um problema dela ou do aparelho. Se ela está com muito mais carga do que o aparelho diz que está então o regulador dele está ruim e por isso ele está jogando sobretensão nas baterias.
@@PardalLab resolvi deixar até onde ia, isolado caso desse alguma coisa ruim, depois de um tempo ele para de esquentar e mede certinho com o multímetro kkkkk
Um problema desse carregador é que o apito ao acionar as teclas (e também quando os ciclos terminam) é muito alto. Se você mora em uma casa pequena ou apartamento com paredes finas, é inviável usar a noite. Grande chance de acordar sua família ou os vizinhos. De dia é tranquilo, mas só a noite, no silencio total, você percebe o quão alto é. Parece um alarme de relógio de pulso, só que bem mais alto. Isso é muito ruim, porque os testes demoram demais e gostaria de deixar rodando a noite. Dá vontade de abrir o aparelho e desativar o alto falante.
Geralmente nesses caso de ruído alto nesses apitos, eu costumo abrir e passar fita durex em volta do "buzzer speaker", da qual ao fazer isso a intensidade do ruído pode diminuir a mais de 70%. Eu faço isso com o buzzer speaker dos Multimetros que tenho, pois costumo mexer em algo pela madrugada, e esses Bep nesses horários são realmente alto.
Não tenho esse outro, mas o que andei vendo é que dizem que o Xtar Dragon VP4 Plus é mais consistente na detecção de resistência interna das baterias. Se o ponto for medição de resistência interna, esse outro modelo seria melhor que o que eu tenho.
@@PardalLab Eu vi que tem pessoas que carregam primeiro usando um TP-4056 antes de colocar no LitoKala Lii=500 onde fala que pode queimar o carregador, no Lii-600 pode dar algum problema de queima por aquecimento ou vazamento de ácido ou tipo curto circuito na bateria?
@@admin.ChristianoGaio eu não tive nenhuma experiência de sobreaquecimento, mas não faço uso intensivo. Como ele tem um sistema de gestão para resgatar baterias e detecta a temperatura, eu creio que não teria estes problemas. Mas não arriscaria afirmar.
Olá. Sim, ele vai colocar a amperagem mais adequada, inclusive se a carga estiver muito baixa ele vai começar com valores bem baixos para lentamente ir trazendo a bateria para carga adequada. Assim funcionou para mim.
Alguém sabe a temperatura máxima da célula no Lii-600 antes de desativar por proteção??? Uma célula minha está com 61° C (graus Celsius), chega queimar o dedo se deixar muito tempo, e o aparelho não desativou ainda. 🤔💭
Os limites para células de lítio são de 60 para carga e 80 para descarga, até onde sei, sendo recomendável 50 para carga e 75 para descarga. Até onde sei o Liitokala usa como limite 65 graus para desarmar. Mas eu acho que se tá passando muito de 50 tem que ver se vale a pena usar ainda essa bateria ou diminuir a amperagem de carga.
@@PardalLabEstava buscando por essa informação e até o momento n tinha encontrado, obrigado! Ao carregar 3 células 18650, uma das células atingiu 67°C e a outra 65°C, mas o Liitokala Lii-600 não desarmou. Reduzi a carga para 250mah e liguei um ventilador diretamente nelas, a temperatura reduziu pra 35°C. O receio de uma explosão foi grande! kkk Será que existe realmente esse corte de carga ao atingir um determinado limite de temperatura no liitokala?
@@brenocavallcantte8401 nem tanto risco de explosão. Essas baterias aguentam até 135 graus, mas passou de 85 já estão sofrendo dano de fato. As temperaturas que falei para carga e descarga recomendada é para não perder vida útil.
Ola, você vai ter que acionar o teste. Ele carrega e descarrega a bateria para medir a capacidade total dela. Eu falo sobre isso no minuto 15 do vídeo.
@@celsonopolski1709 A qualquer momento. Ele primeiro vai carregar completamente e depois vai proceder a descarga completa e recarga completa para dar o total
o lii500 e melhor eu comprei esse 600 e muito ruim faz as medições errado o mr também não e certo o 500 o lii500 só mede até 125 mr e esse 600 mede até 999 a mesma celula no li500 que mede 10 Mr no li600 mede 150mr e minha opnião não gostei não recomendo alem de ser caro
Não tive esta experiência ruim com o meu, mas realmente não tenho o outro para comparar. Vou ver como medir a resistência com outro equipamento para ver se a leitura do meu tá errada. Obrigado pela opinião!
Notei no Lii-600 que a cada vez que retiro e coloco a mesma célula ele muda o valor de mR (RESISTÊNCIA INTERNA), e em 1 caso havia dado 200, depois baixou para 78. Em todos os testes fiz com a carga completa, como deve ser feito. Além disso, cada TESTE completo me gera um valor diferente de carga (mah) na mesma célula com mesma corrente aplicada. Infelizmente não tenho o Lii-500 para testar.
@@B.E.H. além da resistência de fato mudar conforme a carga, geral reclama que os carregadores não são muito precisos nessa medida. Isso foi o que eu andei lendo. Falam de uma marca que esqueci que seria melhor nesse quesito. Eu acho que estando abaixo de 100mOhms tá ótimo.
Seu vídeo foi muito esclarecedor. Decidi comprar. Obrigado
Espero que curta! Fico feliz de ter ajudado
Normal esquenta? Comprei um LiitoKala lii-pd2
Quando tá na opção 1000ma esquenta muito
Esquenta, mas não é nada absurdo. Achei ok
@@PardalLab minha esquenta rápido segurando ali na parte que esquenta
Com a bateria 100% carregada
É a bateria com defeito @@Anderson-td3xg
@@3288Cisco creio que não. Pesquisei e vi que todas que tem modo turbo esquenta rápido assim mesmo
Quando tá 100% carregada manda muita carga
após as pilhas estarem carregadas 100%, se você retirar o cabo de força ainda com as pilhas no carregador e em seguida reconectar o cabo de força, o carregador mostra em seu visor as baterias carregadas em 100%? ou mostra menos de 100%?...
OBRIGADO PELA SUA VALIOSA ATENÇÃO, DEUS LHE ABENÇOE.
Normalmente cai um pouco. É tipo pneu que quando você tira a mangueira de encher perde pressão. Mas isso é normal, até onde sei
Entre o Liitokala lii 600 e o Isdt C4 evo , qual é mais completo ? Obrigado.
Oi Ronan, eu não tenho o ISDT C4 Evo, mas ele só carrega quatro pilhas por vez se for AA e AAA, as de lítio tipo 18650 e 21700 ele só carrega duas por vez. O LiitoKala 600 tem mais opções de baterias. O C4 Evo tem mais customizações, mas me parecem só firulas. Ele me parece mais limitado que o LiitoKala 600, mas se você só trabalha com os quatro tipos de pilha do C4 Evo e ele for bem mais barato, pode ser o indicado para você.
Ótimo vídeo! Comprei um Lii600 e um Lii500, há cerca de duas semanas e notei uma diferença grande na medição da resistência de um modelo para o outro, testando as mesmas células. O Lii500 mostra as resistências bem variadas, de uma célula para a outra, dando a entender que ele realmente está medindo. Mas o Lii 600, parece que viciou em mostrar que quase todas as células, tem 116mR. Aí fui ver alguns vídeos no RUclips e boa parte deles, também mostram uma residência de 116mR nos testes com o Lii 600. Sabe me dizer se isso tem solução? Pois parece que é algum erro de software.
Oi Maicon, eu não tive esse problema até hoje por aqui. Infelizmente não sei como poderia ser resolvido isto. Talvez uma dica seja colocar outros tipos de bateria (NiMH, por exemplo) para ver se ele "desvicia". Se der certo me avise. Lamento não ter como ajudar mais. Se eu descobrir algo eu posto aqui.
@@PardalLab Obrigado pelo retorno! Tenho somente 30 células e estou terminando de passar elas no Lii500 e depois vou passar todas no Lii600. Aí vou ter uma tabela de capacidade de armazenamento e de resistência de todas as células e em ambos os aparelhos. Se você quiser, posso passar o resultado, para postar aí no seu canal. Também estou fazendo testes em algumas baterias de celular e dá super certo, coloco um material isolante, do tamanho de uma célula, somente para segurar os fios, que soldei nos polos da bateria. Como são baterias originais, da Motorola, as medições com o Liitokala chegaram bem próximas das marcações que vem escrito nas baterias. Abraço 👍
@@maiconnubling Opa! Sem dúvida seria ótimo ver essa tabela. Eu já usei ele também para carregar umas baterias fora do formato. 🙂
Quando vc faz os testes de células, qual a temperatura que se considera segura, pergunto isso pq já ouvi relato de donos que perderam os aparelhos por causa da temperatura elevada das células. Além do que, células que atingem temperaturas elevadas (não sei o que pode ser considerar temperatura elevada) não são seguras e podem ser descartadas.
Idealmente não passar de 45o C, mas é aceitável em cargas mais rápidas chegar perto de 60o C (não recomendável, mas...), mas aí eu prefiro ficar de olho.
Posso por uma bateria ser recarregada a 250 mha ? Uma de 2500 mha da Philips . Pois quanto menos for a recarga mais vida útil e a bateria rende mais .
Sim, pode. É só selecionar para manual e escolher. O mínimo é 250mA mesmo.
Olá, excelente conteúdo, parabéns! Você sabe me informar para quem trabalha com pilhas recarregáveis para flash e tem lanterna o lii s-8 seria melhor, igual ou menos indicado?
Esse é um bom produto com a vantagem de fazer teste e recuperação. Tem que ver a especificação das baterias para ter certeza que o formato atende. A diferença de preços dos carregadores dessa marca são decorrentes dos recursos. Para quem resgata bateria de laptop eu acho os recursos desse modelo necessários. Se você só quer um recarregador de boa qualidade, mas não quer ficar esticando vida de baterias que já começam a não estar no topo, modelos mais baratos atendem. Obrigado pelo incentivo! :-)
@@PardalLab obrigado, valeu, sucesso sempre!
@@flaviocardoso6787 eu que agradeço
Olá! Qual a vantagem dele em relação ao li-500? Compensa a diferença?
Ele tem como grande diferencial tem a função de reparo que ajuda e diminuir a resistência interna de baterias e pode salvar baterias que foram descarregadas além do que seria recomendado (e que dão erro nos LiitoKalas anteriores), e a carga máxima de 3000mA/h. O LI-500 carrega no mínimo a 300mA/h e no máximo a 1000mA/h. Não tem a função de descarregar a bateria nem a função de reparo. O LI-500s tem a mesma caixa externa do LI-600 e carrega de 250mA/h até a 2000mA/h. Tem a função de descarga, mas não tem a de reparo. E o LI-600 carrega de 250mA/h no máximo a 3000mA/h, o que é o triplo da carga do primeiro e 50% acima do segundo. Estes máximos dependem do número de baterias simultâneas. Fora isso o LI-500s não da a resistência interna da bateria (coisa que o LI-500 e o LI-600 dão e eu acho fundamental para ver a saúde geral da bateria). E o LI-600 também dá a temperatura da bateria durante a carga o que é importante para evitar acidentes. A fonte também é diferente pois é parecida com as de notebook. Eu acho melhor. Honestamente acho que a diferença vale a pena para quem quer salvar baterias de Lítio. Ah, importante dizer. Ela não tem a função de output como power bank que o LI-500 tem. Não me faz falta e prefiro a possibilidade de tentar recuperar baterias.
@@PardalLab muito obrigado pela atenção! Me ajudou muito.
@@Noobexeoficial Eu que agradeço pelas perguntas
@@PardalLab o 500 tem sim função discharge
@@Armanje você tem um? Nos comparativos que vi não falaram que tinha.
Me tira uma dúvida. Qual o melhor D4 ou SC4 ou UMS4, ou da marca Liitokala lii-600?
Esse vídeo pode ajudar você a responder (ruclips.net/video/SuYWY3-px5o/видео.html). Eu tenho só esse Litokalla e gosto muito dele. Mas não vi os preços recentemente. Me parece que pode ter vantagens em termos de funções, mas só comparando com mais calma.
Será que carrega bateria de Litio de 1.5v ?
Acredito que não. Não vi qualquer indicação no manual.
O meu liitokala lii-600 mede a resistência de todas as baterias a 116 ohms, isso será que é um defeito?
Muito estranho isso. No meu varia a cada bateria. Tá com cara de defeito isso daí.
@@PardalLab Eu vi nos comentários deste vídeo e em outros vídeos também que várias pessoas estão com o mesmo problema, seria indício de produtos falsos ou defeito mesmo?
@@WashingtonCR1983 Acho que é um defeito de série. O meu funciona super bem. Lamento que tenha tido esse problema no seu.
Chefe, boa tarde!
A câmera ficou em péssima posição inicialmente para uma explicação sobre o produto...👍
Comprei o Lii-600 também pela proteção com a temperatura, pois qto mais segurança melhor.
No uso para carregamento de pilhas para eletrônicos NiMH AA, AAA... você diria que há necessidade de fazer descaga para recarregar novamente de forma habitual ou somente quando necessitar ver sua vida útil e/ou possíveis danos?
Oi Robson, obrigado pelo comentário. Ficarei atento das próximas vezes. Para carga normal, não vejo necessidade de descarregar para carregar, pois memória é uma coisa pior em NiCd, mas não recomendo recarregar NiMH nem Li-ion se você não teve um uso significativo da bateria pois todas elas tem ciclos finitos de recarga.
@@PardalLab Quero ver se recupero as do meu notebook quando o carregador chegar!👍
@@rod_3057 para recuperação de baterias ele descarrega e carrega lentamente. Espero que resolva seu problema. 🙂
@@PardalLabqual foi o tempo para fazer esse processo no seu carregador
Esse modelo tem a função Repair o M4S a função storage, não tem um modelo que tenha todas as funções: charge, decharge, test, storage e repair, mesmo sendo de outra marca?
Storage não é a mesma função que test?
@@PardalLab pelo q andei vendo, não, storage carrega/descarrega a pilha até 3.7 v para guardá-la, test para ver o estado da pilha, repair para tentar repará-la
@ Bom, então eu nunca vi um com as duas funções...
Muito bom seu vídeo! Uma dúvida na questão de associação de células que você mencionou. Considerando as variáveis das células 18650 tais como, tensão após repouso (e estando totalmente carregada), capacidade, e resistência interna, quais dessas características você acha que vale a pena mais levar em consideração e qual a tolerância de valores quando associar as células para montar um pack de bateria bem eficaz? Grande abraço
Olá Franco, o que eu aprendi é que o importante é parear capacidades em primeiro lugar com a menor tolerância que for possível dentre as baterias que tiver disponíveis. A diferença no total das cargas é importante porque a com menor capacidade vai puxar pra baixo a capacidade das demais. Como isso tem relação também com a marca da bateria e sua construção, acaba que você vai ter grupos de origens semelhantes (ou que são equivalentes) e provavelmente em estado de gasto similar. Resistência interna serve mais para entender rapidamente se vale a pena manter usar a bateria. O que eu tenho visto é que quando ela aumenta muito acaba sendo melhor usar ela isoladamente em um projeto pontual (que use ela isoladamente, porém puxe pouca carga). Tem uma hora que fica claro que a bateria não retem carga e a resistência interna vai estar nas alturas também. Nunca vi preocupação maior com a tensão em repouso como um parâmetro de pareamento, mas isso foi de tudo o que vi sobre o tema até aqui. Espero ter ajudado, e se alguém quiser acrescentar algo será ótimo! Abraços!
@@PardalLab show...suas informações foram ótimas! Eu costumo fazer packs de bateria de 5S2P (5 em série com 2 linhas em paralelo)... Raramente eu encontro células de notebook (eu reciclo) com resistência interna maior que 150mR a 200mR, mas não sei se o medidor do Liitokala Lii500 que eu uso é preciso. Estava querendo comprar mais um igual a esse do seu vídeo, o Lii600. Com relação a tensão das células carregadas após repouso, você acha que não afeta a eficácia quando associa elas em pares? Porque as vezes pego células com capacidade bem parecidas mas tipo uma célula está com 4,10V, a outra está com 4,16V, ou uma está com 4,08V e a outra está com 4,15V... Você acredita que isso não tem muita influência, né?
@@francopieruccinifaria9454 Até onde sei não tem influência não.
@@PardalLab Entendi. Imagine o seguinte, isso é algo que ainda não cheguei a uma conclusão. Por exemplo: 2 células de mesmo fabricante e mesmo modelo, porém como são usadas já estão com capacidades diferentes....1 está com 1800mAh e a outra com 2100mAh. Será que se parear elas em paralelo, a de menor capacidade rouba carga da maior e elas 2 se equilibram em torno de uma capacidade final de uns 1950-2000mAh? Será que dá pra usar essa lógica de pareamento em duplas de células e depois ligar elas em série a outras duplas de células pra fazer um pack eficiente? Eu faço muitos testes mas essa situação ainda não tenho certeza.
@@francopieruccinifaria9454 Até onde sei isso não funcionaria exatamente assim. O que ia acontecer é que a de menor capacidade ia chegar ao final da carga quando faltasse os tais 300mAh disponíveis na de maior capacidade. Você teria os 3,7V das duas disponíveis e 3900mAh, mas na prática isso não seria ideal porque as curvas de voltagem e desgaste seriam muito diferentes. Ou seja, ideal não é.
Qual o melhor:Lii-500 ou Lii 600?
Eu acho o Lii-600 melhor pelos recursos que tem. Mas algumas pessoas comentaram que preferem o Lii-500. Eu não tenho os dois para comparar.
@@PardalLab só sei, que o 600,e bem mais caro, que o 500.
Comprei um carregador desse modelo, e no meu acontece algumas coisas que eu não gosto,por exemplo: se eu pegar uma pilha e colocar em todos os slots,essa MESMA pilha irá mostrar um valor diferente da resistência,outra coisa também acontece quando a pilha mostra que está 100% carregada e em seguida eu tirar e colocar pra carregar novamente, ela volta a carregar como se não estivesse 100% carregada. Não sei dizer se o meu está com defeito ou se todos são assim.
Pequenas alterações na resistência estariam dentro da normalidade porque a cada vez que você coloca a bateria a posição pode ser ligeiramente diferente. Se for muito grande a diferença, dai não é legal. O mesmo ocorre com a carga, pois assim que se chega no topo dela o sistema para e a bateria começa a descarregar naturalmente. Ao tirar e recolocar o sistema assume que está sem carga e inicia brevemente até detectar efetivamente o estado da bateria.
@@PardalLab Compreendi. Valeu pela explicação.
@@thiagorodrigues3235 por nada!
Por que vc usa luvas... Risco de "choque"??
São luvas contra eletricidade estática. Eu coloquei quando fui mexer em outras coisas sensíveis à estática e voltei para gravar o vídeo. Acabei não tirando.
Valeu demais pelo vídeo e pelas informações nos comentários ! Fora as funções a mais que o Lii 600 tem, você sabe me dizer se ele será muito superior ao liitokala Lii-M4 para quem usará para o recarregamento, teste e medições de baterias para uso pessoal em lanternas? O liitokala Lii-M4 é um bom carregador e medidor ?
O Lii-M4 tem uma vantagem em relação ao Lii 600 que é poder servir de powerbank. A desvantagem (fora algumas funções a menos) é que não pode carregar tão rápido como o Lii 600, mas para seu uso eu acho que o Lii M4 atenderia super bem. E se você não pretende ficar resgatando baterias encontradas em descarte, não tem porque pagar a mais por essas funções.
@@PardalLab valeu demais pelo retorno. Obrigado pela ajuda.
Carrega pilhas palitos tipo AA AAA de NIMH?
Que eu me lembre sim. NIMH ele carrega, minha dúvida é se AAA fica bem encaixada porque eu não testei.
Comprei esse carregador pensando em usá-lo numa expedição longa. Tenho alguns power bank e gostaria de alimentar com eles.
Mas não veio nenhum cabo USB para ligar os power bank no Lii-600
Tem alguma sugestão para me ajudar?
Olha, teria que fazer um adaptador e fornecer a voltagem certa. Mas não entendi bem. Você quer alimentar o carregador com os powerbanks?
Esse produto foi comprado em qual link?
s.click.aliexpress.com/e/_9HhNGS no Aliexpress
Você poderia se tiver (tempo) fazer um vídeo mostrando todas as funções dele e como meche nele só achei do lii-500 mais do lii-600 não tem nada.
Vou ver se faço na semana que vem.
@@PardalLab obrigado
@@PardalLab 1 ano se passou da "semana que vem" e nada kkkkk
@@Marcos-su6nz tem razão. Andei bem enrolado. Vou ver se acho uma brecha por aqui e gravo isso.
como que vc determina a saude geral da bateria pela resistencia interna? ele acusa no visor "poor" ou "good"?
O aparelho dá um valor em ohms. Em geral considera-se que uma bateria nova estaria abaixo de 50 ohms, com tolerância até 100 ohms se estiver muito tempo parada sem fazer cargas. Dai em diante é um indicativo progressivo de gasto da bateria, até uns 1000 ohms, segundo li. Acima disso, tá mal e só valeria tentar usar em aplicações de baixa demanda e individualmente.
@@PardalLab O meu liitokala lii-600 mede tudo a 116 ohms, não mostra outra coisa em qualquer bateria só mostra isso.
@@WashingtonCR1983 olha, acho que o seu ta com algum defeito porque isso não seria o esperado. No meu o valor varia de acordo com a bateria e com ciclos de recuperação ele muda também.
Coloca um ventilador ou uma ventonha para nao deixar o aparelho esquentar...
Pode ajudar sim.
Qual é melhor litokara ou nitecore?
Olha, não tenho um para comparar. Desculpe.
Boa Noite comprei um carregador lii pd4 veio 110/240v aqui é 127/220 posso ligar??
Se a fonte é bivolt, ou seja, não tem que selecionar uma chave para escolher a voltagem, não tem problema.
Tenho uma bateria 18650 nova que parou de carregar, tenho um nitecore. Esse carregador consegue reviver a bateria?
Ele tem uma função de reparo, mas garantir que vai reviver sua bateria é difícil. Se ela parou de funcionar subitamente pode ser uma ruptura do link de segurança que tem no polo positivo. Isso as vezes ocorre porque há sobreaquecimento no local (por soldagem com ferro, por exemplo, ou curto). Se foi por descarga excessiva e ela além de nova não tem muito uso, é mais provável do carregador poder recuperar.
@@PardalLab obrigado
Olá amigo, tudo certo ? estou com uma dúvida, olhei no aliexpress uns carregadores desse, e gostaria de um modelo que desse para testar a capacidade das baterias, vi que o Lii-500 e 600 fazem esse processo, você saberia me dizer se o M4 faz esse teste também ? gostei do display dele. Trabalho com TI e ganho muitas baterias e gostaria de aproveitá-las.
O M4 da Liitokala também, até onde li, faz o teste de capacidade, mas não tem a informação da resistência interna da bateria. De toda forma, o teste resistência interna é algo que muita gente criticava nos modelos anteriores por considerarem pouco preciso. Mas, mesmo sendo pouco preciso, eu considero bom o suficiente para saber se a bateria ta muito ruim ou ainda dá um caldo. Espero ter ajudado.
@@PardalLab obrigado pela resposta, são muitos modelos, difícil escolher um, olhei o M4S também, mas acho que vou pegar um 500, está 100 reais no Ali.
@@tecnochannelbr é uma boa opção o 500. Eu preferi o 600 em função da opção de restauro, e as de carga mais rápidas. Mas tem muita gente que prefere o 500 e para um uso como o seu, acho que atende.
@@PardalLab pois é, comprei um 500 e um M4S, deu 217 os dois. Essa questão da resistência é muito útil ?
@@tecnochannelbr Ajuda a triar mais rápido o estado geral das baterias. Tipo, se você pega um pack d um notebook que falhou, a que estiver com a resistência nas alturas deve ser a que deu ruim. E dá para estimar o quão preservadas estão as demais. Mas você consegue saber o estado pelo processo de carga e descarga. Se bem me lembro o 500 dá a resistência da bateria também, o M4 que não. Só que no 500 aparece com o termo mR no lugar de mΩ do 600. Lembrando que eu não tenho nem o 500 nem o M4. To te falando o que eu li sobre.
Tem o manual em português dele? O meu chegou hoje, quero aprender a usar todas as funções, mas meu inglês tá bem fraco...rs!
Oi! Não tenho, infelizmente. Mas usa o google lens que traduz direto no celular
Amigo, tenho 1 igual ao seu.
Sabe dizer a diferença entre os valores CARGA e DESCARGA porque eles são diferentes após usar o modo TEST ???
Ou seja, não sei qual valor é o mais correto. =/
O test é que vai determinar a carga total da bateria. Demora para rodar porque tem que carregar, descarregar e carregar
@@PardalLab nao entendeu amigo... Ao final do teste, para cada célula, o Liitokala apresenta 2 valores (basta apertar o mesmo botão 2x para verificar), um valor foi de CHARGE e o outro DISCHARGE, mas ambos são distintos.
Ou seja, qual usar para aferir de verdade?
@@B.E.H. No meu, quando termina de fazer o teste a luz na bateria testada fica verde e só há um número sendo apresentado . Realmente não entendi sua dúvida.
@@PardalLab pensava igual você, até hoje. Kkkk Vou explanar... Você tem 4 canais / botões para apertar, espere um TESTE concluir e ficar verde, depois aperte várias vezes o mesmo botão/canal e verá que ele mostrará no visor 2 informações que se alternam cada vez que você aperta (CHARGE e DISCHARGE).
A função teste faz esses 2 testes, e após terminar o primeiro teste inicia o segundo, então você consegue alternar apertando o mesmo botão ainda que não tenha concluído tudo com luz verde.
Veja se consegue e me avisa ^^
@@B.E.H. vou fazer o teste assim que puder. Valeu!
A fonte para ligar no carregador, não teria que ser 12v e apenas 2 ampére?
Precisa ter folga e tem que ver que ele carrega até 4 baterias simultaneamente e pode chegar a 3A de carga em uma célula. Acredito que as especificações mínimas sem folga alguma estariam ao redor de 3A visto que se carregar as quatro baterias de uma vez a 2A teria um consumo só na carga de 36W. A fonte fornecendo até 60W tá adequada.
Eu vi aqui que o seu vídeo já tem mais de um ano, mas se não for pedir muito, por gentileza você poderia fazer um vídeo das funções do liitokala lii-600? Eu procurei vídeo assim e não encontrei, caso não seja possível você fazer um vídeo e você souber de algum vídeo sobre as funções detalhadas me envie o link por favor!
Vou ver se faço na semana que vem
@@PardalLab Muitíssimo obrigado, parece que não existe nada mostrando as funções do liitokala lii-600 em português no RUclips, o vídeo será útil para muitas pessoas, que Deus te abençoe.
aliás esse carregador serve como power bank? ou seja ele tem saida usb?
Não, ele não tem essa capacidade não.
@@PardalLab foi um erro já que o lii m4 tem essa função e o 500/s se eu n me engano
Para recarregar pilhas da Duracell de 2500 qual seria o carregador dessa marca que vc aconselha?
Para apenas recarregar, todos os modelos servem. Cada modelo oferece funcionalidades a mais e isso vai aumentando o preço. Veja que estas pilhas tem que ser do tipo recarregável.
@@PardalLab então amigo e que eu tenho um carregador aqui de pilhas de 4200 do que essas Duracell são de 2500 mesmo assim posso colocadas pra carregar?
@@luisFernando-ry7le se o seu carregador aceita NiMH, até onde sei, não haveria problema de usar. Mas se for um carregador específico de baterias de lítio, não daria. Esses da LiitoKala detectam o tipo de bateria e servem para as duas.
Oi. Esse carregador faz algum ruído chato?
Não faz ruído nenhum.
Carregador excelente, eu estou quase comprando um, mas acho que ele não aceita baterias 21700, por isso ainda não comprei.
Segundo a caixa do produto ele aceita sim. a liste é: 26650, 22650, 21700, 18650, 17670, 18490, 17500, 17335, 16340, 14500, 14650, 10440, AA, AAA e C
@@PardalLab Eu vi mais uns vídeos sobre ele e acho que ele aceita sim, o que não cabe baterias 21700 é o Lii-500.
@@wandosousa8829 Beleza
O cara está falando para ele mesmo???
Não entendi
Bom dia Pardal, meu liitokala Lii600 mede máximo de resistência interna 116 m ohms , seja bateria de nimh ou de litio . Pior que comprei 2 e os dois só mede no máximo 116.É assim mesmo ?
O meu não está assim não. Ele mede acho que até 2000
Ele não é compatível com lifepo4?
Não saberia dizer, mas acredito que não
@@PardalLab dei um busca os compatíveis com lifepo4 são: 202 - 402 - PD4 e talvez S8 - S6.
O problema é que esses modelos não fazem o teste da Capacidade Real da Celula.
@@48542p a questão é que há a diferença de voltagem alvo
Sei que o vídeo é sobre o carregador, mas suas informações tem me ajudado muito e já até comprei o carregador que vc indicou. Qual seria a melhor bateria entre as duas, pois são muito parecidas e só muda as especificações "30a" ou "30q" e "HG2" ou 'INR": Liitokala - 3.7v - "30a" 18650 "HG2" - 3000mah - 20A ou Liitokala - 3.7v - "30q" 18650 "INR" - 3000mah - 20A ?
Até onde eu entendi sobre essas baterias a HG2 (30a) é segue as especificações da LG e aguenta aplicações de descargas mais fortes, enquanto a INR (30q) segue a da Samsung e é melhor para descargas abaixo de 5A, preferencialmente, 3.5A. Ambas podem aguentar os 20A, mas a da LG é melhor para alta descarga enquanto a samsung é mais eficiente em baixa demanda de carga. Mas veja outros comentários. Outra coisa é que há muita reclamação de falsificação das baterias da Liitokala. Cuidado onde for comprar.
@@PardalLab muito obrigado! Excelentes informações. Vou continuar pesquisando mais nessa direção e também sobre a descarga de minhas lanterna, pois o fabricante não informa sobre. As baterias Liitokala irei comprar na loja oficial da marca no Aliexpress - então acredito não ter problema com falsificações e o anúncio não informa ser produto de refugo... Assim eu espero... rsrs
@@AJ-tz7ll até onde sei para lanternas o ideal seriam as INR (30q), as HG2 (30a) seriam melhores para Drones ou equipamentos que consumiriam a carga em 30min.
@@metschnikowia obrigado pelas informações! Mesmo a lanterna sendo de altíssima drenagem ?
@@metschnikowia nesse caso que você citou pq a INR (30q) é melhor para lanternas? Pergunto pois ainda estou aprendendo algumas coisas sobre baterias.
O vídeo é muito informativo com ótimo conteúdo, porém creio que você deveria mostrar melhor o painel do carregador.
Obrigado pelo feedback. Estou tentando melhorar nos próximos vídeos.
Quol e a diferença dele com. 500 ??
Ele tem como grande diferencial tem a função de reparo que ajuda e diminuir a resistência interna de baterias e pode salvar baterias que foram descarregadas além do que seria recomendado (e que dão erro nos LiitoKalas anteriores), e a carga máxima de 3000mA/h. O LI-500 carrega no mínimo a 300mA/h e no máximo a 1000mA/h. Não tem a função de reparo. O LI-500s tem a mesma caixa externa do LI-600 e carrega de 250mA/h até a 2000mA/h. Também não tem a de reparo. E o LI-600 carrega de 250mA/h no máximo a 3000mA/h, o que é o triplo da carga do primeiro e 50% acima do segundo. Estes máximos dependem do número de baterias simultâneas. E o LI-600 também dá a temperatura da bateria durante a carga o que é importante para evitar acidentes. A fonte também é diferente pois é parecida com as de notebook. Eu acho melhor. Honestamente acho que a diferença vale a pena para quem quer salvar baterias de Lítio. Ah, importante dizer. Ela não tem a função de output como power bank que o LI-500 tem. Não me faz falta e prefiro a possibilidade de tentar recuperar baterias.
Então ele e mellor qui 500
@@ronimarroni8540 Eu acho melhor e que a diferença vale a pena, mas se você ler algumas respostas nos comentários vai ver que tem gente que critica ele na leitura da resistência série das baterias e que sente falta da possibilidade dele funcionar como powerbank.
esse carregador carrega 21700? eu vi só 14500 18650 26650
21700 também está listado. Eu não tenho dessas para testar, mas diz que carrega
@@PardalLab amém então
Amigo, comprei o Lii 500s, percebi que as minhas celulas estao aquecendo muito ao ponto de nao conseguir ficar na mao, e dificilmente chega em "end" (quando finaliza o modo test)
Esse que eu tenho é o modelo 600. De toda forma, eu pegaria a célula e mediria com um multímetro para ver se é um problema dela ou do aparelho. Se ela está com muito mais carga do que o aparelho diz que está então o regulador dele está ruim e por isso ele está jogando sobretensão nas baterias.
@@PardalLab resolvi deixar até onde ia, isolado caso desse alguma coisa ruim, depois de um tempo ele para de esquentar e mede certinho com o multímetro kkkkk
@@KaduPenha então deve estar esquentanto por conta da carga com mais potência no teste. Se ta dando certo no multimetro ta de boa.
Amigo uma pergunta: o 500s ele avisa através de um sinal sonoro quando finaliza a carga como no 600?
@@_blindman na realidade ele acende o Led verde indicando que já finalizou e a célula fica inativa, em relação só bip, nunca reparei 😅
Um problema desse carregador é que o apito ao acionar as teclas (e também quando os ciclos terminam) é muito alto. Se você mora em uma casa pequena ou apartamento com paredes finas, é inviável usar a noite. Grande chance de acordar sua família ou os vizinhos. De dia é tranquilo, mas só a noite, no silencio total, você percebe o quão alto é. Parece um alarme de relógio de pulso, só que bem mais alto. Isso é muito ruim, porque os testes demoram demais e gostaria de deixar rodando a noite. Dá vontade de abrir o aparelho e desativar o alto falante.
Excelente questão. Realmente o apito é chato.
Geralmente nesses caso de ruído alto nesses apitos, eu costumo abrir e passar fita durex em volta do "buzzer speaker", da qual ao fazer isso a intensidade do ruído pode diminuir a mais de 70%.
Eu faço isso com o buzzer speaker dos Multimetros que tenho, pois costumo mexer em algo pela madrugada, e esses Bep nesses horários são realmente alto.
@@07111981snake Boa gambiarra raíz! 🙂
o que você fala dele em relação ao Xtar Dragon VP4 Plus em relação ao Lii-600?
Não tenho esse outro, mas o que andei vendo é que dizem que o Xtar Dragon VP4 Plus é mais consistente na detecção de resistência interna das baterias. Se o ponto for medição de resistência interna, esse outro modelo seria melhor que o que eu tenho.
@@PardalLab Eu vi que tem pessoas que carregam primeiro usando um TP-4056 antes de colocar no LitoKala Lii=500 onde fala que pode queimar o carregador, no Lii-600 pode dar algum problema de queima por aquecimento ou vazamento de ácido ou tipo curto circuito na bateria?
@@admin.ChristianoGaio eu não tive nenhuma experiência de sobreaquecimento, mas não faço uso intensivo. Como ele tem um sistema de gestão para resgatar baterias e detecta a temperatura, eu creio que não teria estes problemas. Mas não arriscaria afirmar.
@@PardalLab irmão bom dia, desculpa a pergunta mas o lii600 carrega 4 pilhas ao mesmo tempo a 3 amperes?
@@PardalLab ou é apenas 1 slot a 3a?
No módulo automático o carregador sabe qual a amperagem a ser aplicada na bateria?
Olá. Sim, ele vai colocar a amperagem mais adequada, inclusive se a carga estiver muito baixa ele vai começar com valores bem baixos para lentamente ir trazendo a bateria para carga adequada. Assim funcionou para mim.
@@PardalLabquanto tempo gastou para fazer esse processo
Alguém sabe a temperatura máxima da célula no Lii-600 antes de desativar por proteção???
Uma célula minha está com 61° C (graus Celsius), chega queimar o dedo se deixar muito tempo, e o aparelho não desativou ainda. 🤔💭
Os limites para células de lítio são de 60 para carga e 80 para descarga, até onde sei, sendo recomendável 50 para carga e 75 para descarga. Até onde sei o Liitokala usa como limite 65 graus para desarmar. Mas eu acho que se tá passando muito de 50 tem que ver se vale a pena usar ainda essa bateria ou diminuir a amperagem de carga.
@@PardalLabEstava buscando por essa informação e até o momento n tinha encontrado, obrigado! Ao carregar 3 células 18650, uma das células atingiu 67°C e a outra 65°C, mas o Liitokala Lii-600 não desarmou. Reduzi a carga para 250mah e liguei um ventilador diretamente nelas, a temperatura reduziu pra 35°C. O receio de uma explosão foi grande! kkk Será que existe realmente esse corte de carga ao atingir um determinado limite de temperatura no liitokala?
@@brenocavallcantte8401 nem tanto risco de explosão. Essas baterias aguentam até 135 graus, mas passou de 85 já estão sofrendo dano de fato. As temperaturas que falei para carga e descarga recomendada é para não perder vida útil.
@@PardalLab Muito obrigado mais uma vez, me tirou uma grande dúvida!! Parabéns pela prontidão e por ajudar a muitos por aqui! 👏🏾👏🏾👏🏾
Bom dia
De que forma eu consigo medir amperagem da bateria
Ola, você vai ter que acionar o teste. Ele carrega e descarrega a bateria para medir a capacidade total dela. Eu falo sobre isso no minuto 15 do vídeo.
@@metschnikowiaacionar o teste após a célula estar totalmente carregada ou a qualquer momento
@@celsonopolski1709 A qualquer momento. Ele primeiro vai carregar completamente e depois vai proceder a descarga completa e recarga completa para dar o total
o lii500 e melhor eu comprei esse 600 e muito ruim faz as medições errado o mr também não e certo o 500 o lii500 só mede até 125 mr e esse 600 mede até 999 a mesma celula no li500 que mede 10 Mr no li600 mede 150mr e minha opnião não gostei não recomendo alem
de ser caro
Não tive esta experiência ruim com o meu, mas realmente não tenho o outro para comparar. Vou ver como medir a resistência com outro equipamento para ver se a leitura do meu tá errada. Obrigado pela opinião!
Notei no Lii-600 que a cada vez que retiro e coloco a mesma célula ele muda o valor de mR (RESISTÊNCIA INTERNA), e em 1 caso havia dado 200, depois baixou para 78. Em todos os testes fiz com a carga completa, como deve ser feito.
Além disso, cada TESTE completo me gera um valor diferente de carga (mah) na mesma célula com mesma corrente aplicada.
Infelizmente não tenho o Lii-500 para testar.
@@B.E.H. além da resistência de fato mudar conforme a carga, geral reclama que os carregadores não são muito precisos nessa medida. Isso foi o que eu andei lendo. Falam de uma marca que esqueci que seria melhor nesse quesito. Eu acho que estando abaixo de 100mOhms tá ótimo.
Comprei o Lii600 e a resistencia interna só mede ate 116 mohms, nunca passa disso e o valor vive mudando constantemente
up
sácate los guantes de albañil
🤣🤣🤣
Não mostrou o visor do carregador! Pessimo video
Obrigado pela crítica. Vou ficar atento para melhorar nos próximos vídeos.