Essa semana passei por algo assim. Cheguei tarde do trabalho e corri para o ponto do ônibus para não perder o ultimo. Logo depois chegou uma moça, e um cara. O cara sentou ao lado dela e começou a encarar ela de baixo a cima sem nem disfarçar. Passava a lingua nos lábios e olhava para ela com cara de louco. Enquanto ela visivelmente se sentia muito constrangida e paralisada de medo. Na mesma hora puxei assunto com ela, e ela veio sentar ao meu lado, e mesmo assim ele continuou com os olhares. Alguns minutos depois um conhecido passou de moto e me ofereceu uma carona, mas recusei pois não deixaria ela sozinha com o homem no ponto (principalmente por naquele horário o ônibus ir muito vazio). Esperei para pegar o ônibus com ela e quando ela desceu, nos olhamos e o sorriso dela foi de agradecimento
Uma vez eu tava num shopping de BH, tinha brigado com meu pai e minha avó e não tinha pra onde ir, tava passeando na casa deles. Eu simplesmente tinha que ficar ali não suportando a situação. Eles entraram em uma loja e eu, do lado de fora, comecei a chorar. Sabe como é, né? Quando cai a primeira lágrima a gente desaba. E não sei de onde, apareceu uma moça que me disse "ei, você tá sozinha? Precisa de ajuda? Posso te levar em algum lugar ou a gente pode falar com alguém. Você não tá sozinha." Eu já não sabia se chorava de raiva ou felicidade, disse que não precisava e agradeci, dando um sorriso pra ela. Ela perguntou se podia me abraçar, eu acenei com a cabeça e rapaz... Aquele abraço e aquela mulher salvaram meu dia e restauraram um pouquinho da minha fé. Por mais que eu saiba que já tenha muito tempo e que a gente talvez nunca mais se veja ou não se reconheça, queria que ela soubesse que eu amo ela mesmo tendo dela só um abraço e um "você não tá sozinha".
Incrível como dá pra tirar lições ótimas desse vídeo pro meio LGBT também, porque rola homofobia solta dentro desse meu próprio grupo, e eu acho que a gente também precisa de acolhimento. Não vou nunca entender o que é estar na pele de uma mulher, mas o preconceito que eu sofro como gay me faz ter empatia pelo que vocês passam. Não é uma competição de quem sofre mais, e sim pessoas se entendendo e se ajudando como possível. 🌈
Lindo! Se pudesse, te abraçaria agora. A sua luta é importante, a minha também. Entre a gente, a empatia deveria ser muito obvia, mas nem sempre é... Portanto, muito obrigada!
minha mãe outro dia: "filha, eu tô gostando de sair com fulanas (um novo grupo de amigos dela) porque elas não falam mal de outras mulheres gratuitamente, e isso deixa a saída tão mais leve" S2
Minha mãe foi a pessoa que mais me ensinou sobre sororidade. Ela é a melhor costureira desse mundo e já ensinou muitas coisas pra outras mulheres, algumas inclusive prosperaram no ramo. Observação: ela não ganha nada com isso, mas você vê a cara de felicidade quando ela ensina alguém que consegue ganhar dinheiro com algo que ela ensina. :) Nossas mães, mesmo crias do machismo, nos ensinam muito o tempo todo.
Bom, pra quem não sabe da história da música, a Marília explicou que essa música foi inspirada em algo que aconteceu entre ela e a Maiara. As duas ficaram com o mesmo cara, porém ele não era um namorado nem nada, era só um "boyzinho de balada" como a própria Marília denomina. Ela fez essa música pra mostrar que não é necessário, nem certo, sempre culpar e não aceitar os erros de uma mulher, principalmente se a mesma for uma pessoa importante pra vc. Diferente do que acontece normalmente quando um simples cara q a menina pegou em uma balada, fica com a amiga dessa e por causa disso elas brigam e deixam de ser amigas.
Acho errada essa música "se quem tava comigo era ele a culpa é dele". Como assim?? Você não tinha compromisso nenhum com o cara e ele que estava errado? Tá que não é legal ficar com 2 pessoas ao mesmo tempo, mas acho que isso é comum na vida dos solteiros. A amiga é quem devia respeito à ela? Então a amiga pode ficar com seu boy que é o homem que tá errado?. A amiga não soube respeitar a outra
@@lorrainedarrones Disse tudo o que eu pensei, se o cara era um boy de balada ele não tinha grandes responsabilidades para com a Marilia, quem tinha a responsabilidade afetiva maior é a Maiara de não ser fura olho da propria amiga... Somos seres humanos passiveis de errar e não acho que algo assim justifica o rompimento de uma amizade, tudo bem perdoar, agora dizer A CULPA É DELE é ridiculo, primeiro que ele não tem nenhum compromisso com você e se tivesse a culpa seria DOS DOIS, voce teve sororidade com a tua amiga e a perdoou, cade a sororidade dela para com a sua pessoa em não te machucar? Achei essa música passadora de pano pra uma atitude escrota...(Outra coisa se a pessoa é SOLTEIRA e não tem um compromisso com você ela fica com quem ela bem entender, até com a balada inteira (pois é livre), nesse caso especifico a única escrota foi a ''amiga'')
Eu acho que sororidade é muito mais simples, não é tão complicado tipo "ame incondicionalmente todas as mulheres". Uma amiga me disse que entendeu o significado de sororidade quando uma menina que ela odiava (ódio é uma palavra muito forte, mas foi como ela disse) teve fotos íntimas vazadas e todo mundo ridicularizou ela na sala de aula e ela teve uma crise de choro e ninguém (inclusive o professor) fez nada. Então a guria saiu correndo da sala, chorando. E ela me disse que foi impossível não sentir a dor dela, então ela foi atrás da guria e abraçou ela no banheiro e depois deu colo até alguém aparecer pra levar ela. E depois de ouvir isso, eu entendi o significado real de sororidade, na prática
Sororidade é algo mto difícil para entrar na cabeça de uma sociedade tão machista! Acho que a maior luta do feminismo é fazer a própria mulher entender a importância do apoio e de se colocar no lugar da outra! Mas uma hora vai!
Exatamente isso! o que é complicado é que os grupos historicamente oprimidos não se unem, isso ocorre, entre os negros, o LGBTQs, mulheres e etc. Enquanto não houver união mediante convergência de ideias e propósitos nada vai acontecer.
"Puta", "Biscate", "Periguete" são palavras que eu extingui do meu vocabulário. Eu posso não gostar de uma determinada mulher, mas chama-la com tais adjetivos, jamais. Pois, reforçam um estereótipo machista, de competividade feminina, é horrível .
@@karinluciademeiraalbach4957 fico feliz! Demorou um pouco pra eu conseguir. Sempre tem na roda de amigos um ou outro que fala isso de alguém e a gente acaba entrando na onda.
Eu também! Não vou dizer que extinguir pq falo isso entre minhas amigas, piriguete só no caso, não no tom de diminuir, mas de falar que estamos arrazanis nos looks!
Eu vejo mulheres super unidas quando estão em período menstrual e não tem absorvente na bolsa. Nunca vi! O momento mais cheio de sororidade do mundo! A mulher se desdobra, muda a rotação da Terra mas quando você menos espera dà um toc toc na porta daquele banheiro público com o abençoado em mãos. Sejamos mais unidas em momento menstrual e fora dele... Dia desses estava nesta reflexão filosófica e acho que daria um bom vídeo!
Pri Gomes nossa, você me lembrou da minha época de escola. Tinham poucas meninas e éramos divididas em dois grupos que sempre brigavam, mas se uma de nós precisava de absorvente não importava de onde vinha e pra quem era, fazíamos malabarismo pra chegar até o banheiro sem ninguém ver. Se manchava a calça verde da escola então, pegávamos a blusa de qualquer uma pra amarrar na cintura. Era sororidade e nem sabíamos.
@@evertondossantos5202 não disse que é a mesma coisa, mas sugeri a troca caso a pessoa não tenha entendido aindaaa ... então acolham pessoas, mulheres, qualquer outro ser humano que esteja precisando de apoio!
Eu NUNCA vou saber o que é ser mulher, mas ainda assim sigo buscando praticar uma "sororidade adaptada". Mulheres, vocês são FODAS!!! Contem comigo nessa luta! ;)
soronidade é a coisa mais linda do mundo! Eu moro no Canadá, na província do Québec que (eu coloco a mão no fogo pra dizer isso) é um dos lugares mais feministas do mundo real! E um dia, logo que me mudei, tava chorando sozinha no banco de um parque por mil e um motivos. Não foi somente uma mulher que parou e veio falar comigo mas 5 mulheres!! Duas delas me ofereceram o croissant que elas tinham do Tim hortons (eh muito comum as pessoas comerem isso direto). Quando praticada certo soronidade é uma das coisas mais lindas do mundo!
Esses dias uma professora estava contando que ela foi a uma formatura e quando chegou lá percebeu que estava com a mesma roupa que outra professora e aí ela disse pra nós: " nós começamos a rir, imagina se isso é problema, eu tava linda e ela tava maravilhosa então tudo certo" e eu falei: rainha da sororidade! aí perguntaram o que era isso e eu fui explicando mais ou menos o que eu sabia e a prof (que dá aula de direitos humanos) também foi falando e foi gerando um diálogo muito bacana. Precisamos falar sobre isso em todos os nossos espaços.
A rivalidade entre mulheres tem uma origem: voltando no tempo, quando as mulheres não podiam trabalhar (as brancas, porque as negras não tinham opção) e o único jeito de ascender socialmente era casando com um homem bem colocado na vida, as cabeças foram trabalhadas pra ver aquelas que poderiam ser amigas como concorrentes, afinal os tais “bons partidos” não eram tantos ou tão fáceis de encontrar. E aí os tempos mudaram, as mulheres conquistaram direitos e puderem vencer por elas mesmas PORÉM a velha “desconfiança” ficou aí sendo alimentada por todo mundo 😑
BelQueSeQuis Bel, eu tento combater tanto isto! Com as mulheres que eu não conheço, e com as do meu convívio! Mas, é tão complicado! As amigas queremmmmm de todo jeito competir! E mesmo você falando: mana, desce daí, estou amando que você está feliz! Mas, elas ficam lá: tentando sambar na sua vontade de se unir! Eu acho triste.
Te encontro em quase todos os canais que estou inscrita. Percebendo que você tem bom gosto😆. Brincadeira, tem um monte de canais bons. Só que o conteúdo não conversa no momento.
Christiane Barros Ribeiro eu entendo, é muito complicado mesmo!!! E o problema é que ainda é altamente incentivado por grande parte da sociedade, você precisa mostrar que é melhor e superior em tudo e não dividir com ninguém porque podem estar de olho nas suas conquistas. Tem gente que não torce mesmo por você mas se todo mundo ao seu redor for assim é bom avaliar a situação... pelo menos eu acho. Eu fico muito feliz pelas conquistas das minhas amigas e até de pessoas que só conheço de falar. Vamos fazendo a nossa parte, né?
Uma vez fui questionar na minha família por que todo mundo almejava ter filho homem e minha tia me respondeu que era porque mulher sofria muito, pois intao se essa é a realidade porque não dar mais atenção e acolher mais as mulheres ? As pessoas precisam parar pra pensar e refletir muito. Principalmente as mulheres mais velhas precisam entender a importância da sororidade.
Dei aulas hj com este vídeo. Meus alunos do 3° e do 1° ano do ensino médio, amaram. Eu não era fã de Marília Mendonça e muito menos de Maráia e Maraísa, até assistir este vídeo. Confesso que até tinha preconceito, mas agora não tenho mais. Obrigada, amiga. Eu tenho 47 anos e aprendo com muito com vc que é muito mais jovem que eu. Isso que é master!!! 💞
Esse vídeo me lembrou uma situação mais comum e pior ainda. Você descobre seu namorado traindo você com outra mulher(que você nem conhece), você xinga essa mulher de tudo, parte para cima dela, sendo que nesse caso, só o cara tinha compromisso com você, e se pá, a outra mulher nem sabia que ele tinha um relacionamento sério. Aí tem mulher que perdoa o cara e ainda fica destilando ódio ao próprio gênero. Esse tipo de situação que fico indignada, e a mulher ainda justifica: Ah mas os homens tem essa natureza sexual difícil de ser controlada mesmo. Me poupe. --'
Pois eh né acabei de passar por isso,fiquei muito puta ela não sabia no começo,mas mesmo depois de saber continuou com ele,eu não sabia todos sabiam...O incrivel que ela mãe solteira como eu continuou,eu entendi ela pk sou mãe solteira e ele e daqueles homens muito carinhosos e presentes,perdoei todos dois mas terminei com ele,não posso ser feliz em cima da infelicidade de outra pessoa/mulher não está certo não consigui odiar ela só no dia em que descubrir,depois entendi, peguei meus panos de bunda e sai fora dessa coisa não vale a pena brigar por macho escroto...Detalhe: ele namorava ela primeiro e me deu todos os status de namorada oficial frequentei a casa do sujeito,seus amigos e seu filho mas isso não me fez e não me faz melhor que ela....fomos usadas cada uma pra o prazer dele...fiquei triste mas pelo menos estou leve...
lembrei do dia que um sininho tocou pra mim no banheiro de uma balada, no momento que eu tava tendo uma crise de ciumes. quando entrei tinha uma garota sozinha chorando, na mesma hr sem pensar perguntei o que tinha acontecido se ela precisava de ajuda, ela falou do problema dela de q tava triste pq tinha se separado no dia anterior, ajudei ela a se recompor, perguntei se eu podia ajudar em algo, falei uma palavra de consolo, dei um abraço e fiz ela rir, ela foi embora e nunca mais eu a vi. O feminismo ta na minha vida a tanto tempo, eu ja praticava a sonoridade antes mesmo de saber o que eraç
Estamos aflitas aqui em Fortaleza. Um motorista da 99Pop estuprou 10 mulheres (o que se tem conhecimento até agora) e os comentários nas matérias são sempre: "tava tarde da noite fora de casa, dá nisso", "foi andar com desconhecido, deu nisso" (oi?), "com certeza estava com roupa curta"... daí pra pior. PIOR MAIS AINDA, quando esses comentários vem de mulheres, como ouvi hoje no ônibus. Desculpa, deusa feminista que idolatro, mas quando escuto isso, dá vontade de pausar minha sororidade, pegar pelos ombros a outra e dizer sacolejando: MINHA FILHA, TU TÁ DOIDA? CADÊ TUA EMPATIA? TU PASSA O DIA EM CASA? TU NÃO ANDA NO MEIO DA RUA CHEI DE DESCONHECIDO? TU NUNCA PEGOU UM TÁXI, MALDITA? Faço isso? claro que não! Respiro fundo e tento explicar calmamente que não é culpa da vítima, nunca é. Dá certo? Muitas vezes não, mas falta de sororidade só se combate com MUITA sororidade.
Super te entendo!! Também fico muito revoltada e nesses casos, tamo junto na "pausa da sororidade e na sacolejada"! E meu Deus, tomara que prendam logo esse monstro!!
Recentemente meu ex namorado divulgou fotos intimas minha, quando fui prestar o B.O. na delegacia da minha cidade a investigadora botou a culpa toda em mim, tipo: "como que vc enviou fotos dessa pra ele?" "vc fez por merecer". Quando eu fui prestar queixa em uma delegacia especializada para mulher, um investigador foi super gentil comigo e colocou a culpa total no meu ex, dizendo que o mesmo tinha que responder pelo crime. Tão bom saber que existem homens que também abraçam mulheres.
Eu sempre quando vou arrumar a casa coloco um tanto de vídeo da Jout Jout pra rolar como se fosse música. Moro sozinha e apesar de AMAR viver sozinha é gostosinho ter uma voz humana no ambiente. Principalmente quando essa voz é de Jout Jout, a rainha da sensatez mundial. Cara, são umas coisas muito óbvias de se pensar que a gente simplesmente não pensa no dia a dia por motivo de foda-se, não estou pensante agora. Desde que comecei ouvir Jout Jout pra faxinar, a faxina não é só na casa, é em mim também. Esse vídeo foi assistido enquanto eu limpava a cozinha e refletia sobre minha vida todinha. Um total de milhões de aprendizados enquanto eu ariava um fogão. Um PUTA privilégio isso aqui. Esse canal já me tirou da fossa da autoestima, do término e um namoro cagado e de várias picuinhas com meu próprio corpo e sexualidade. Jout Jout, um beijo na sua alma. Você é uma fada. Seu trabalho é revigorante pra existência.
Jout Jout faz um vídeo ensinando como podemos defender alguém, sem nos complicar. Porque muitas vezes ate queremos ajudar, mas tem o medo, né... Uma vez eu vi um homem dizendo coisas horríveis pra um casal de meninas, nem soube o que fazer.. Foi horrível
Eu tava pensando nesse lance da rivalidade feminina esses dias e de como os conteúdos que a gente consumia quando crianças incentivaram esse tipo de competição. Por exemplo: três espiãs demais. É um desenho empoderador, três mulheres dando porrada e resolvendo crimes? É. Mas óbvio que tem AQUELA MENINA que é a "inimiga". A Mandy e a Clover vivem em pé de guerra, competem por tudo, se odeiam até dizer chega. Sempre tem isso sabe? Em high school musical, as branquelas, até malhação! Sempre uma mina contra outra, ou um grupo de meninas contra outro. Bizarro
Eu lembrei de uma vez específica que chegou uma moradora nova na casa ao lado, ela tinha a nossa idade na época (11 anos), daí uma coleguinha minha começou a falar "que menina ridícula...." (a menina era ruiva) daí essa minha coleguinha deu um apelido pra ela: "água de salsicha''. E todas nós (eu, ela e minha irmã) viramos rivais da menina e das primas dela... obs: Eu sempre achei ela linda!
Acho que nos caso das três espiãs demais É como a Jout Jout disse no inicio do video, apesar da Clover e da Mandy não se gostarem tem VÁRIOS EPISÓDIOS que a Clover age com sororidade, até a propria Mandy. Tem um episódio que a Clover conhece toda a vida da Mandy, e a partir desse episódio elas começam a se "odiar" menos. Agora sobre toda a mídias rivalizarem as mulheres isso é bizarroooooo. Vim aqui só pra defender as Espiãs demais, porque elas são DEMAIS MESMOOOO!
Quando era adolescente, eu e minha melhor amiga( até hj, 20 anos depois) fizemos um pacto: Jamais ficar com o boy que a outra tinha ficado. Víamos muitas amizades sendo desfeitas por esse motivo . Passado muitos anos um boy do passado dela quis ficar comigo, eu respeitei nosso acordo. Passaram- se meses e o cara seguía atrás, ela acabou chegando( porque ele era amigo dela e contou porque eu não aceitava ficar com ele)e falou que não ligava, que já tinha passados página. As vezes o que precisa é um diálogo sincero, sem fofocas , nem vitimismo.
MEU DEUS EU TO TENTANDO A MESES TENTAR FALAR ISSO DE COMO NÃO FAZ SENTIDO ALGUM “não ser como todas as outras”. ESSE VÍDEO É A COISA MAIS INCRÍVEL QUE A INTERNET PODERIA RECEBER. QUE ORGULHO DO CARALHO ESTAR NO MESMO GRUPO QUE JOUT JOUT (e todas, pois somos todas incríveis. Diferente de todas as outras mas igualmente incríveis).
Nesse escândalo recente da atriz da globo que teve uma filha com o concunhado, vejo muita gente caindo de pau na menina, a chamando de promíscua etc. Mas o cara, que tinha a esposa e um filho recém nascido no quarto ao lado, tem tido sua responsabilidade relativizada pela "bebida"... Ah, vá?
Mas será que ela não poderia pensar na esposa do cara ( que era melhor amiga dela e estando grávida) ? Pensar na dor que vai provocar em outra mulher. Pra mim, tbm é sororidade. E não, meu comentário não é defendendo macho escroto.
Lembrei de uma vez que estava ficando com um menino, e ele começou a falar uns "podres" de uma guria que ele já tinha ficado, talvez na cabeça dele eu iria julgar a garota, mas o que eu respondi foi "imagina o que você vai falar de mim quando a gente parar de ficar".
Exatamente!!! Ja passei pela mesma coisa, me deu um nó na garganta, mas sou grata pois foi um aviso e pulei fora. O que eu pensei na hora foi "já vi que a próxima que fica" louca do nada" sou eu".
Passou da hora das mulheres terem mais maturidade e largarem de frescura e começarem a se unirem ... caraaaa falou tudo nesse vídeo... não precisa amar mas vamos abraçar e amar as causas... mulher não é objeto ... mulher não é inferior... mulher não serve só pra ficar esfregando barriga no fogão.... mulher não tem que servir ao homem não... e não tem que aguentar nenhum tipo agressão, seja física, psicológica ou verbal... Temos que ajudar as mulheres sim ... ao invés de critica-las e ao fim dizer que tudo q acontece de ruim foi culpa da mulher... e homens não justifiquem seus erros culpando uma mulher mas sim assumindo porra...
"quando eu não conseguia me mexer foram mulheres que vieram me banhar os pés até eu voltar a ter forças para me levantar foram mulheres que me nutriram para eu voltar a viver" Livro: meu corpo minha casa Rupi kaur
Quando eu tinha 12 pra 13 anos fui na casa de uma colega de colégio. Chegando lá, almocei com a família dela, a mãe foi lavar louça e ela foi pegar algo pra gente brincar, pq sim, aos treze anos a gente ainda brincava. No momento em que fiquei sozinha na mesa com o pai dela, ele começou a dizer “da uma viradinha” “gostosa” no mesmo instante corri pro lado da minha amiga e fui embora. Ao dizer pra minha tia e avó, brigaram comigo porque eu fiquei sozinha com ele na mesa, pq segundo elas eu devia ter ficado do lado de alguém. Me senti culpada. E guardei pra mim e isso me persegue até hoje.
É triste saber que mulheres de mais idade ( mas não só estas) ainda são extremamente machistas e tendem a colocar sobre a mulher a responsabilidade até mesmo de assédios sofridos. A gente não se prepara para este tipo de situação, até pq não deveríamos viver este tipo de situação. É necessário, por outro, buscar ajuda de pessoas mais esclarecidas e perdoar aquelas que provavelmente queriam o seu bem mas não sabiam fazê-lo tbm pela maneira como foram criadas. Sinto muito pelo que passou e espero que consiga amenizar os problemas decorrentes desta experiência ruim.
Mesmo que não fosse uma criança, a culpa não é sua por ser assediada. Entenda que esse tipo de homem é igual aqueles da foto da mulher toda coberta: babacas, imbecis e machistas. E esse tipo pode ser qlq um (inclusive alguém mtooo próximo considerado um cara legal). Em toda e qlq situação não é culpa sua. Espero de coração que vc se sinta abraçada por nós e dissolva essa culpa em algum grau. Você não ta sozinha. 💜
Rapaz. Eu vibrei quando ouvi essa música pq sempre me chateou que quando em casos de traição a culpa sempre vai para a mulher. Não importa se ele é casado, noivo, namorado ou só um ficante, a culpa sempre é da mulher. Nesse caso acho que as meninas pegam meio pesado, pelo visto elas não entenderam que o cara era só um ficante de balada e não algo mais sério. E que a amiga ficou com ele na mesma balada (talvez depois de umas biritas) e, o mais importante, em vez de esconder o fato e deixar a amiga descobrir pelos outros, ela estufou a caixa dos peitos, pegou a carteirinha de mulher dela e foi contar o ocorrido p a amiga sabendo que podia estragar a amizade toda. Nem sou muito de sertanejo mas adorei essa música quando ouvi.
@@cerejinharebelde2416 e na história de mina aí, a amiga da mulher foi lá e pegou o cara depois de beber, e a culpa é do cara??? A culpa é total da mulher que traiu a amiga. Mulher tem que assumir responsabilidade.
Pelamor! tomara que nunca. Vai ser censurada, filtrada, maquiada (não a cara, entenda!), tudo que molde pra versão vendável, ainda mais que tem aquela pitada de viés político né. Deixa ela aqui nas nets, vê as propagandas e compra as coisas que ela fizer pra garantir o sustento da moça, as palavrinhas são bonitas mas o pão é necessário ne hehe
Tinha que estar na tv sim, e na globo ainda!!! Porque aqui na internet quem tem acesso na maioria das vezes são pessoas mais jovens que já tem uma base sobre essas coisas. Mas COMO essa informação vai chegar pra dona maria que mora la no interiorzão que apanha e sofre abusos do marido calada porque ela foi ensinada assim e simplesmente NÃO CONHECE outra realidade. A probabilidade dela ter acesso a uma TV é MUITO maior que acesso a youtubers e canais femininos. Tem um video da julia sobre isso, inclusive.
@@isabelaantonia5625 se a televisão desse a liberdade que a internet dá para as pessoas falarem e fazerem o que quiserem jovem assistia tv, o Faustão está a 30 anos chamando fazendo piadas de gordo para as mulheres gordas no programa dele moça a programação da televisão está ingesada a 50 com novelas que perpetuam a rivalidade feminina Marcelo Adnet e Dani e aquele cara do pânico eram muitos bons foram para a Globo e ela acabou com com a graça desse povo tudo que vai para globo ela molda aos padrões "adequados" e estraga olha o programa bem estar meu eles estavam ensinando a pegar os presentes da Árvore de Natal sem machucar as costas em 2017 isso televisão é pra entreter e alienar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e não vai mudar nunca
Tinha que estar na tv para divulgar ainda mais esses pensamentos, mãããs se estivesse na tv não poderia falar oq pensa e gritar seus pensamentos, logo, não teria a mesma qualidade e produtividade.
Julia Tolezex! Por muita coincidência ontem lançamos um vídeo (isto aqui não é uma propaganda ou mendigagem, de coração) com duas meninas versando exatamente sobre isto: coisas (leia-se "machismo e feminicídio") que outras pessoas passaram (no caso do vídeo, mulheres) e que nós não passamos (por não sermos mulheres), e como podemos ainda assim aprender com aquilo e mudar nossos comportamentos para podermos adaptar a sociedade de forma a ficar melhor para todos. E é incrível como, uma vez lançado o vídeo, conseguimos identificar que MUITAS, na verdade TODAS as meninas que se manifestam já passaram por algo parecido e o quanto ainda devemos lutar contra padrões e costumes do machismo. E então, a percepção final e geral é que, MESMO NÃO PASSANDO POR AQUILO, existe SIM a possibilidade de aprender pela observação, aprender pelo relato, e então internalizar esta "dor" e assim procurar a forma de como transmutar isto no mundo, na sociedade, até que consigamos nos aproximar de um momento em que o quadro geral esteja melhor para todos (porque não está melhor para todos, sequer para a maioria). Enfim, te amamos, beijo, inevitável a vontade de falar sobre isto aqui neste vídeo especialmente hoje.
Momento teen: Tem uma música da Haille Stainfield que se chama Most Girls e tanto a música quanto o clip criticam esses caras que usam "você não é como as outras" como elogio. Vídeo maravilhoso e pertinente como sempre 💛
N E C E S S Á R I O A gente segue precisando se abraçar! Que alívio assistir! Alívio no sentido de aliviar o peso da pressão de ser mulher e simplesmente se abraçar!! Muito obrigada Júlia. Você falou por mim e por todas nós.
Jout Jout vê Handmaids Tale ( os contos da Aia) é forte, é complicado, mas é transformador. Fora que é lindo( fotografia) escrito, produzido é dirigido majoritariamente por mulheres ❤️.
MULHERES DO BRASEEEEEL ESSSE VÍDEO É UTILIDADE PÚBLICA!!!!!!!!!!! Vamos nos unir, pelo amor de Deus, vamos nos ajudar, a gente não tem que passar por situações difíceis sozinha!!!!!
Um bom exemplo da falta de defesa das mulheres é a música da própria Marília Mendonça (“Amante não tem lar”) que ela pede desculpas a outra mulher por ter “atrapalhado a família” e não tem reclamações sobre o fato de o homem ter sido babaca e o homem ter traído a mulher e o homem ter desestruturado a família, infelizmente as pessoas acham que é normal um homem ser babaca, porque é da sua “natureza”...
Pois é, acabei de comentar isso, acho que a JoutJout não conhece essa música da marilia mendonça pq acho a letra um absurdo total, ela ainda fala pra suposta mulher traída pelo marido "a culpa foi minha, ele te ama de verdade", tipo.. QUE QUE SE TÁ FALANDO AI AMIGA?? Pior letra
Das músicas ruins ela não fala. Mencionou também Maiara e Maraísa sendo que elas têm uma música chamada "quem ensinou fui eu", que eu queria nunca ter ouvido. Na boa, adoro a Jout com as reflexões que ela faz, mas acho que isso já é hipocrisia.
Nossa, eu nem sei dizer o quanto eu tenho aprendido e mudado nos últimos anos. Ter essa empatia pelas outras mulheres é muito importante para nós mesmas. Estamos aqui para evoluir e melhorar como seres humanos. Já passamos séculos aceitando coisas absurdas e sabemos que temos que mudar esses pensamentos. Descobri que tô mais atenta a essas situações quando compartilhei essa semana com a minha mãe a importância de olharmos e acolhermos umas a outras e me vi de uma forma diferente em relação as outras mulheres... obrigada Jout jout e tantas outras pessoas maravilhosas por nos mostrar tanta coisa boa que podemos fazer umas pelas outras.
Depois que JoutJout leu o poema da Rupi, ela disse algo que nunca eu pensei em minha vida: pq nos sentimos “especiais” quando alguém nos diz “ vc não é como os outros?”. Pq precisamos nos sentir melhores que os outros se somos todos da mesma “galera “? Deeeeuuuss ! JoutJout ainda não tem nem 30 anos e já nos leva a pensar umas coisas tão foda!!! JoutJout vc vai transcender e depois virar pontos de luz e sumir no ar, morrer jamais! Eu sei que ela falou para as mulheres, mas tem tanto disso no nosso meio gay! Aí como vc me ensina !!!! Tanta gratidão por esse canal!!!
Tem que ter um espirito muito evoluído pra pensar como Marilia, Eu entendo a sororidade, eu entendo o "vem cá mulher, vamos se cuidar aqui rapidinho", mas não consigo pensar que a culpa é somente DELE, a culpa é dele sim, sem dúvidas. Mas no caso de ser uma AMIGA , o respeito tem que ter, né não? Se é uma desconhecida, a culpa é 100% dele. Mas Marilia tinha uma relação com o Homem e com a Amiga. então a culpa é 50/50.
Sim, achei a musica bem forçada. A amiga pega o garoto q vc é afim (sendo que a amiga SABE que ela é afim dele), mas ai tá tudo bem a amiga não tem culpa de nada
Mas ela não disse q a culpa é 100% dele, tanto q ela disse q elas se resolveriam depois. A questão é q os homens fazem isso de ir atrás das amigas da namorada ou de qualquer outra mulher, com muito mai facilidade e aprovação da sociedade, sempre foi assim, eles têm uma tendência de achar q isso é normal, logo desrespeitam suas parceiras inúmeras vezes e nem se quer se sentem culpados cm isso, pq "ah sou homem, é instinto", a mulher nesse caso não só tava quieta no canto dela, como se arrependeu de ter cedido e foi falar cm a amiga, e será q justo a primeira coisa a fazer ser culpar ela e querer matar ela ou nunca mais falar cm ela, sem nem se quer ouvir o q ela tem a dizer? Não se trata de defender traidor, e como vcs msm disseram depende muito do caso, só q, infelizmente a grande maioria não para p pensar no caso e já sai atacando logo, sem v o todo da situação.
Haidee realmente a culpa é dos dois, o legal da música é que mostrar que essa situação ocorrida com homens seria tranquilo, e a mulher seria a única errada. É aquilo que ela falou sobre homem defende homem e mulher defende homem, e quem vai defender a gente? essa rivalidade é estrutural, é totalmente normal ser o nosso primeiro instinto, mas espero que a gente possa se abrir pra nos apoiar quando ninguém faz isso
Pausei para dizer o quanto és NECESSÁRIA NESSE BRASIL DE MEU DEUS E NO MUNDO. Obrigada por ser tão SENSATA e conscientizar a sensatez nas pessoas 😍😊👏👏👏👏👏
Vi esse comentário no vídeo da Ellora. Achei que vale a pena compartilhar! Exatas palavras de "xxAnonymousxx": xxAnonymousxx 16 hours ago Não cobiçar homem comprometido mesmo que ele dê em cima você, hoje em dia é muito disseminado uma ideia de "sou solteira, quem deve fidelidade é ele, não sou eu", acho esse um pensamento meio egoísta, pois e os sentimentos da mulher traída, como fica? Parece que a sororidade de muitas desaparece nessas horas.
Desculpa por me meter onde não é meu lugar de fala, mas acho que tudo bem, já que vim concordar com o comentário. Acredito que se você é uma mulher, naturalmente entende os sentimentos de outra mulher, principalmente uma amiga, e, se você identifica que a sua amiga está com um babaca escroto desses, a maior empatia e sororidade é dizer não pra ele e proteger sua amiga desse cara, contando o que aconteceu, em respeito aos sentimentos da outra. Pra mim, essa é uma das maiores formas de sororidade.
Eu penso que não quero fazer parte de um ato que possa ferir os sentimentos de outra pessoa, principalmente se for de outra mulher. Então não, nunca quis saber de cara comprometido.
Vc tem o dom de me tirar da zona de conforto. Faz-me refletir sobre coisas que nem imaginei ter passado, mas passei... Simplesmente passei, reproduzi o q ouvi/vi e não refleti. Obrigada Júlia, seus vídeos me ajudam a tornar um ser humano melhor, uma Mulher melhor. De ♥️ obrigada.😍
Você não entendeu porque não analisou a história. As mulheres são educadas para ser objetos de desejo (por motivos diversos e nem sempre aceitáveis). Ninguém deve ser tratado como objeto. O problema é IDEALIZAR a mulher. Quando você cresce tem que aprender a desconstruir uma pessoa que você nunca foi. Somos educadas para ser reais, mas... Somos reais. Você amadurece quando percebe essa diferença: entre o que disseram que você é, e quem você é realmente. Não é negar sua identidade mas conhecê -la sem as sombras que atrapalharam sua visão até o momento. Falei demais.
quando era mais nova e alguém me mandava um "vc é diferente das outras" eu retrucava com "outras quem? como elas são? pq dependendo de quem for é capaz de eu não querer ser diferente dela." Magina q triste, vc se inspirar em uma mulher incrível e alguém chegar e falar "vc é diferente dela." mas eu...sla, eu queria ser como ela uai KKKK TIPO UMA FUSAO EU + ELA
É algo tão simples, e que derruba a lógica dos que pregam a "existência do mimimi": se outra pessoa passou por determinada experiência causada por agentes externos, e isto a fez mal, e ela relata, esperando que isto modifique e não se repita, DEU! Aprendamos com o relato! Basta se sensibilizar com o sofrimento do(da) próximo(a) e compreender o que podemos mudar em nós mesmos e nos outros ao redor para que este quadro melhore de forma geral e abrangendo ao máximo de pessoas possível!
Tava com saudade, vim aqui rever e curtir, mas percebi que já tinha curtido! Velho, você é uma ótima comunicadora!! Inteligente, autêntica, didática, sensível, divertida.. Não esqueça disso nas suas andanças. Além de boa ouvinte, vc comunica muitíssimo bem. Obrigada por debater pautas tão necessárias há tanto tempo.
Que orgulho dessa nova geração que nos faz ter um olhar diferente a respeito das coisas. E nos faz querer mudar esse machismo impregnado na nossa sociedade que muitas vezes nem a gente se dá conta de que estamos fazendo tbm.
Quando passei por uma situação foda de violência e assédio por ser mulher há 8anos atrás, me senti acolhida e compreendida pelo feminismo. Só fui me sentindo menos pior por ver e ouvir várias mulheres desconhecidas, que passaram por situações similares e que entendiam minha dor e raiva e que sentiam muito por mim e por toda e qualquer mulher que passou ou passará por isso. Um tempo depois li o relato de uma colega de amiga minha no facebook, desabafando um assédio foda que ela tinha passado e como ela estava sem chão. A melhor coisa que fiz na vida foi chamá-la no inbox e dizer: oi, não te conheço direito, mas sei pelo o que vc está passando, se quiser conversar, estou aqui. E conversamos bastante. Ela se sentiu acolhida, me contou coisas que nunca tinha contado pra ninguém, apresentei o feminismo e a sororidade pra ela (termos e definições), inclusive enviei alguns vídeos teus jout e ela super entendeu. Foi um sentimento muito bom poder ter ajudado um pouquinho uma outra mulher, foi meia horinha. Nem doeu ;) E na rua, desde que esse cara nojento e desconhecido foi violento e abusou de mim no ônibus, acendeu o sininho do alerta e fico sempre olhando ao redor pra checar se alguma mulher desconhecida está passando ou correndo o risco de passar por algo ruim. Já interferi algumas vezes. Enquanto uma mulher sofrer, todas as outras sofrem. Temos que nos cuidar e ajudar. Obrigada pelo vídeo Jout ♡
Pfv,n fica generalizando,ou vc realmente acha q eh tao dificil um cara falar isso no sentido "vc ta me proporcionando algo q nenhuma outra me proporcionou"?Simples assim...
Mas será que não tem gente que nunca passou pelo o que você passou, porém, te entende mais do que aquela outra pessoa que já passou pelo oq vc passou, mas não te entende? Parece bizarro, mas já rolou isso comigo.
Luiza Costa - Pergunte a uma Mulher rolou demais comigo! Quando dei um berro e gritei: ouuuuw, estamos sendo abusadas desde crianças por este homem! Somos em quatro, vamos nos defender disto juntas!!!! Elas correram! E debocharam, e negaram, e fritaram diante de toda família! Outras mulheres que jamais foram abusadas por tantos anos é que falaram: vem aqui! Vamos te ajudar!
Nossa, te amo demaaaaais, sempre toca nos assuntos importantes de uma forma tão didática e única, e é impressionante pq eu tive a mesma reação que você quando escutei a música da Marília, me tocou de uma forma significativa, finalmente estamos tendo pessoas maravilhosas para disseminar questionamentos para coisas que eram vistas como banais
Fico impressionada em como a jout jout é tão madura e bem resolvida! Sempre me faz refletir sobre os mais variados assuntos e pontos de vista. Parabens Jout Jout
Olha isso de feminismo e sororidade caiu na minha vida sem eu nem escolher!! Esses dias fui numa festa de rua aqui em Barcelona e tinha campeonato daqueles castelos humanos (costume local) e o povo daqui gosta muito, vai todo mundo ver (e realmente é muito legal!!). E tinha uma mulher do meu lado, sozinha com seu filho de colo e a criança dando maior trabalhão. Aqui é verão, ta calor, a mulher estava suada, cansada e querendo ver o castelo. Pergunta se eu consegui me ligar no castelo!!! Enquanto não peguei a criança no colo um pouco pra ela poder pegar coisas na mochila e ver o castelo eu não sosseguei!! Seria isso que Marília Mendonça quer dizer?
Eu sabia que a sua análise seria demais!!! É interessante observar as diferentes reações de mulheres, em relação a essa música. E realmente, dói na alma quando uma mulher não "abraça" outra mulher. Mulheres que dizem: eu sou MACHISTA. Muitos conceitos estão sendo trazidos à tona (graças!!) no dias atuais e muitas pessoas não sabem o real significado e como ter atitudes reais. Errar todo mundo erra mas, seria interessante pensarmos no real motivo de termos feito o ato errado, se arrepender e fazer diferente. Então, não nos culpemos se em algum momento, deturpamos esses conceitos. Vamos lá, mudemos e façamos diferente. Vamos nos amar mais. Assim, caminha a evolução da humanidade. Beijos querida Jout Jout, obrigada por esse abraço.
Você pode sentir respeito e empatia... Mas sororidade é uma palavra que surgiu desse sentimento de empatia entre mulheres, então é uma palavra que não se enquadra muito sendo usada por um homem. Mas que ótimo que vc sente empatia pelas mulheres. 😊
O ideal seria se todos se amassem e entendessem que todos temos experiências diferentes mas somos todos feitos da mesma coisa. Atingiríamos a plenitude.
Jout, eu tava amando o vídeo até vc usar a Marília Mendonça como exemplo...ela já se posicionou contra o feminismo várias vezes, inclusive o rejeita, falando coisas do tipo: "Eu acho que o feminismo diminui a mulher muitas vezes", "Para haver a igualdade, não temos que ficar pedindo nada, temos que trabalhar. Não somos mais fracas. Nunca me senti discriminada pelos homens. Pelo contrário, os que me ajudaram na minha carreira são homens." Além disso, ela incitou o ódio nas redes sociais contra outra mulher, a Alexandra (do Alexandriamos). Só pq a Alexandra criticou a escolha de palavras qdo ela disse q emagreceu pq "criou vergonha na cara". Acho q vc poderia ter pesquisado um pouco mais sobre ela e perceber q sororidade não é o lance dela, pode até ser pra ganhar dinheiro com músicas, mas na vida real não é assim.
6 лет назад+21
Manuzices e outras coisas 😲 Não fazia ideia de que a Marilia eh assim! Q pena!
@ eu tbm não sabia até ela fazer isso com a Alexandra, aí eu pesquisar sobre ela e achei esses closes errados. Fiquei bem desapontada tbm, nunca fui fã pq não gosto do estilo musical q ela canta, mas achava massa ela ter quebrado essa barreira e ter tanto sucesso num gênero dominado por homens.
Tava estranhando mesmo, tinha alguma coisa q não batia, então é isso, não tenho duvidas q ela é uma mulher forte e a admiro por isso, mas penso q ela não entende nada de feminismo, apesar de ter algumas atitudes feministas, e ela nem quer saber, só tá mais preocupada com o dela mesmo.
Jout jout adorei as explicações do video! Assim que é massa! ❤️! Mas sobre a música: de amizade se espera lealdade! Se a sua amiga fica com o seu ficante, ela não foi Leal a vc! Lealdade seria a amiga contar pra mim, sem ficar com ele- mas mandando ele a merda! A amiga tomou a decisão de ficar com o ficante da outra, tratá-la como criança e não responsabiliza-la não é sororidade! A culpa é dos dois, do cara que tava com ela , mas se é amiga, se espera que também estivesse com ela, né? A culpa não é só do homem, e sim da amiga que estava com ela também!
Nossa,como a JoutJout tem o dom de falar exatamente o que queremos ouvir. É exatamente o que eu penso, não precisamos amar a todas,mas precisamos nos unir e proteger. Parabéns,pelo canal,pelos pensamentos incríveis,pela forma linda de ver as coisas. Você é um ser humano diferenciado.
Jout: _"O professor ñ chega na sala de aula e fala: mulheres,vcs têm q entrar numa rixa" Na verdade,às vezes eles praticamente fazem isso,sem querer. Semana passada eu estava assistindo a uma videoaula e no meio o professor soltou essa "piadinha" "[...] mas,se o namorado for bom, ñ apresente pras amigas,pelo amor de Deus, pq mulher é terrível! " e já ouvi isso ,com outras palavras, dezenas de vezes.. como se todas as mulheres fossem super invejosas,incapazes de se controlar,ñ pudessem ver a outra tendo nd q já iriam fazer de td pra tomar. (Como se nós tivessemos inventado a inveja e fossemos o único grupo de seres humanos q a sentisse) Aí a pessoa cresce com essa sensação,q nem sabe de onde vem, de q até as amigas são rivais e deve-se esconder delas as conquistas, se ñ elas vão tomar.
Mil vezes ouvi isso no cursinho(professor de química, de história, matemática... Até da professora de gramática). Não apresenta o boy magia, não fala da sua vida íntima... Inclusive quando um menino passou pra medicina o dono do colégio disse pra namorada dele: agora você tá feliz neh e cuidado pra não te roubarem, um absurdo uma vez que ela tbm estava estudando para o vestibular de medicina(e passou 1 mês depois), e tbm namorava ele há muito tempo. Todos os seres humanos são invejosos, interesseiros(uns mais outros menos) mas sempre recai como algo exclusivo da mulher. Apesar disso não falta exemplos de homens q se casaram por mulheres riquíssimas na história(Maomé, o poeta Cláudio manuele da costa exilado na África esqueceu seu "amor"rapidinho)... E tbm isso é incentivado nas meninas pela própria família muitas vezes(minhas tias e suas filhas)
Tem uma música ótima jout jout da Francisco el hombre q chama triste, louca ou má q assim meu Deus q música, te peço só pra dar uma escutada nela pq bom necessidades né
Uma vez, estava no ônibus indo pro trabalho +/- uma seis da manhã... Estava grávida do meu primeiro filho a 23 anos atrás... E tinha vários homens sentado no banco não havia banco vazio... Eu fiquei de boa de pé... Mas eles se encomodaram e falaram assim ué ninguém vai dar o lugar e um cara disse assim ... " Eu não, não estava lá na hora boa..." Morri de vergonha, quase chorei ... Precisava que uma mulher me desse pelo menos um tapinha no ombro não esqueço este dia...
kkkkkkkkkkkkkkkkk Vocês feministas podem me mandar ao Inferno, que aceito sem reclamar! Essa foi ótima!!! kkkkk!! Desculpe a grosseria, mas essa piada foi engraçada!!! kkkkkkkkkkk!!! ;)´
@@marcossousa6320 daquele tipo de homem que alguém fala "pinto" e começa a gargalhar parecendo mongol "OOhOHO Pinto shsijAhavHqidhIwjqishwiakak ahhahdjw" Se poupe
A cada vídeo a gente ama mais essa mulher!!! É maravilhoso alguém que possa alcançar muitas pessoas falar sobre essas coisas! Espero demais que essa mensagem toque muitas manas!!!!!
Essa semana passei por algo assim. Cheguei tarde do trabalho e corri para o ponto do ônibus para não perder o ultimo. Logo depois chegou uma moça, e um cara. O cara sentou ao lado dela e começou a encarar ela de baixo a cima sem nem disfarçar. Passava a lingua nos lábios e olhava para ela com cara de louco. Enquanto ela visivelmente se sentia muito constrangida e paralisada de medo. Na mesma hora puxei assunto com ela, e ela veio sentar ao meu lado, e mesmo assim ele continuou com os olhares. Alguns minutos depois um conhecido passou de moto e me ofereceu uma carona, mas recusei pois não deixaria ela sozinha com o homem no ponto (principalmente por naquele horário o ônibus ir muito vazio). Esperei para pegar o ônibus com ela e quando ela desceu, nos olhamos e o sorriso dela foi de agradecimento
você foi maravilhosa Thaynara!
Ai que lindo, eu aprecio muito o que você fez por ela, temos que ser unidas, sério estou feliz por você ter feito isso
Maravilhosa! Ótimo exemplo de ser humano.
👏🤗
Que lindo mana. Estou emocionada com seu relato de sororidade. Amoo de mais esse sentimento de irmandade. 💖😘
“Eu não preciso gostar da mulher pra estar conectada a ela” OBRIGADA
Uma vez eu tava num shopping de BH, tinha brigado com meu pai e minha avó e não tinha pra onde ir, tava passeando na casa deles. Eu simplesmente tinha que ficar ali não suportando a situação. Eles entraram em uma loja e eu, do lado de fora, comecei a chorar. Sabe como é, né? Quando cai a primeira lágrima a gente desaba. E não sei de onde, apareceu uma moça que me disse "ei, você tá sozinha? Precisa de ajuda? Posso te levar em algum lugar ou a gente pode falar com alguém. Você não tá sozinha." Eu já não sabia se chorava de raiva ou felicidade, disse que não precisava e agradeci, dando um sorriso pra ela. Ela perguntou se podia me abraçar, eu acenei com a cabeça e rapaz... Aquele abraço e aquela mulher salvaram meu dia e restauraram um pouquinho da minha fé. Por mais que eu saiba que já tenha muito tempo e que a gente talvez nunca mais se veja ou não se reconheça, queria que ela soubesse que eu amo ela mesmo tendo dela só um abraço e um "você não tá sozinha".
Chorei aqui!❤️
Chorei só de ler seu comentário! :')
Eu sou aquela mulher.
Adrianne T4 serio????
Tô chocado... Ela viu o comentário, que incrível!!!!
Espero que isso seja verdade, porque eu tô muito feliz depois de ler isso.
"Agora que estão tocando na imagem divina que é o homem a gente se incomoda" essa frase é a coisa mais verdadeira do mundo
Incrível como dá pra tirar lições ótimas desse vídeo pro meio LGBT também, porque rola homofobia solta dentro desse meu próprio grupo, e eu acho que a gente também precisa de acolhimento. Não vou nunca entender o que é estar na pele de uma mulher, mas o preconceito que eu sofro como gay me faz ter empatia pelo que vocês passam. Não é uma competição de quem sofre mais, e sim pessoas se entendendo e se ajudando como possível. 🌈
Pura vdd!
Lindo! Se pudesse, te abraçaria agora. A sua luta é importante, a minha também. Entre a gente, a empatia deveria ser muito obvia, mas nem sempre é... Portanto, muito obrigada!
Jout ensinando a adultos o que deveríamos aprender no primário.
hahahah fato!
No primeiro dia de aula, com filme, palestra, power point e teatro!
Para não ter erro: todo mundo tem que entender!
minha mãe outro dia: "filha, eu tô gostando de sair com fulanas (um novo grupo de amigos dela) porque elas não falam mal de outras mulheres gratuitamente, e isso deixa a saída tão mais leve" S2
Iamni Reche Que lindo!💖
Iamni Reche ai que coisa maravilhosa bicho aaaaa
que lindas!
Com certeza! Eu odeio ouvir alguém falando mal de outra pessoa!
Minha mãe foi a pessoa que mais me ensinou sobre sororidade. Ela é a melhor costureira desse mundo e já ensinou muitas coisas pra outras mulheres, algumas inclusive prosperaram no ramo. Observação: ela não ganha nada com isso, mas você vê a cara de felicidade quando ela ensina alguém que consegue ganhar dinheiro com algo que ela ensina. :) Nossas mães, mesmo crias do machismo, nos ensinam muito o tempo todo.
Gente, eu fico chocado como ela consegue falar essas coisas tão óbvias que a gente nunca parou pra pensar.
Grande Marília Mendonça e grande Jout Jout! Vim do futuro agradecer essa maravilhosa homenagem de uma mulher brasileira a outra!
Bom, pra quem não sabe da história da música, a Marília explicou que essa música foi inspirada em algo que aconteceu entre ela e a Maiara.
As duas ficaram com o mesmo cara, porém ele não era um namorado nem nada, era só um "boyzinho de balada" como a própria Marília denomina.
Ela fez essa música pra mostrar que não é necessário, nem certo, sempre culpar e não aceitar os erros de uma mulher, principalmente se a mesma for uma pessoa importante pra vc.
Diferente do que acontece normalmente quando um simples cara q a menina pegou em uma balada, fica com a amiga dessa e por causa disso elas brigam e deixam de ser amigas.
Acho errada essa música "se quem tava comigo era ele a culpa é dele". Como assim?? Você não tinha compromisso nenhum com o cara e ele que estava errado? Tá que não é legal ficar com 2 pessoas ao mesmo tempo, mas acho que isso é comum na vida dos solteiros. A amiga é quem devia respeito à ela? Então a amiga pode ficar com seu boy que é o homem que tá errado?. A amiga não soube respeitar a outra
Marília é o lixo de cantora.
@@lorrainedarrones Disse tudo o que eu pensei, se o cara era um boy de balada ele não tinha grandes responsabilidades para com a Marilia, quem tinha a responsabilidade afetiva maior é a Maiara de não ser fura olho da propria amiga... Somos seres humanos passiveis de errar e não acho que algo assim justifica o rompimento de uma amizade, tudo bem perdoar, agora dizer A CULPA É DELE é ridiculo, primeiro que ele não tem nenhum compromisso com você e se tivesse a culpa seria DOS DOIS, voce teve sororidade com a tua amiga e a perdoou, cade a sororidade dela para com a sua pessoa em não te machucar? Achei essa música passadora de pano pra uma atitude escrota...(Outra coisa se a pessoa é SOLTEIRA e não tem um compromisso com você ela fica com quem ela bem entender, até com a balada inteira (pois é livre), nesse caso especifico a única escrota foi a ''amiga'')
Eu acho que sororidade é muito mais simples, não é tão complicado tipo "ame incondicionalmente todas as mulheres". Uma amiga me disse que entendeu o significado de sororidade quando uma menina que ela odiava (ódio é uma palavra muito forte, mas foi como ela disse) teve fotos íntimas vazadas e todo mundo ridicularizou ela na sala de aula e ela teve uma crise de choro e ninguém (inclusive o professor) fez nada. Então a guria saiu correndo da sala, chorando. E ela me disse que foi impossível não sentir a dor dela, então ela foi atrás da guria e abraçou ela no banheiro e depois deu colo até alguém aparecer pra levar ela. E depois de ouvir isso, eu entendi o significado real de sororidade, na prática
Caraca.
que lindoo
Ingrid que lindo 😢
Triste o q aconteceu com a garota.
Sororidade é algo mto difícil para entrar na cabeça de uma sociedade tão machista! Acho que a maior luta do feminismo é fazer a própria mulher entender a importância do apoio e de se colocar no lugar da outra! Mas uma hora vai!
Valéria Lana sim! Principalmente por causa da competição feminina
Exatamente, é mt triste ouvir cestas coisas que de uma mulher 😔
@@Naohanadaqui tenho interesse em entrar no grupo, como faço? Obrigada 😊
Uma "amiga" me ofendeu pra defender o Bolsonaro... Tô chocada até hoje
Exatamente isso! o que é complicado é que os grupos historicamente oprimidos não se unem, isso ocorre, entre os negros, o LGBTQs, mulheres e etc. Enquanto não houver união mediante convergência de ideias e propósitos nada vai acontecer.
jout jout é uma professora de maternal pra adultos
Samyla Almeida exatamente! Mesmo eu sendo mulher tenho aprendido mto todos os dias a respeitar a todas as mulheres.
Você foi sensacional na definição. É exatamente isto: uma professora de maternal para adultos!
"Puta", "Biscate", "Periguete" são palavras que eu extingui do meu vocabulário. Eu posso não gostar de uma determinada mulher, mas chama-la com tais adjetivos, jamais. Pois, reforçam um estereótipo machista, de competividade feminina, é horrível .
Parabéns! Eu ainda não consegui Isso! Saiba que sua colocação me fez repensar no uso desses adjetivos!
@@karinluciademeiraalbach4957 fico feliz! Demorou um pouco pra eu conseguir. Sempre tem na roda de amigos um ou outro que fala isso de alguém e a gente acaba entrando na onda.
Eu também! Não vou dizer que extinguir pq falo isso entre minhas amigas, piriguete só no caso, não no tom de diminuir, mas de falar que estamos arrazanis nos looks!
eu não tinha percebido, mas agr q li seu comentário me liguei q não uso essas palavras há anos! e que bom ♥️
Eu só uso isso chamando a mim mesma e às minhas amigas: Oii bitch! Love you! hahaha
Jout jout vc precisa falar sobre o filme da Netflix chamado "Não sou um homem fácil" por favoooooor
Mariana Camargo issoooooooo
A Xanda do Alexandrismos fez, eu recomendo
Esse filme é maravilhoso!!! Seria bom que todas as mulheres vissem ele, principalmente as que dizem "eu não preciso do feminismo"
Esse filme é brilhante!
Esse filme é indispensável!
Graças a Deus eu assisto Jout Jout e aprendo muita coisa que não aprendo em casa! Tenho 15 anos e é um alívio pra mim estar evoluindo desde nova :)
Boa amiga!
Eu mesma gata! 😄
❤️
Eu vejo mulheres super unidas quando estão em período menstrual e não tem absorvente na bolsa. Nunca vi! O momento mais cheio de sororidade do mundo! A mulher se desdobra, muda a rotação da Terra mas quando você menos espera dà um toc toc na porta daquele banheiro público com o abençoado em mãos. Sejamos mais unidas em momento menstrual e fora dele... Dia desses estava nesta reflexão filosófica e acho que daria um bom vídeo!
Pri Gomes nossa, você me lembrou da minha época de escola. Tinham poucas meninas e éramos divididas em dois grupos que sempre brigavam, mas se uma de nós precisava de absorvente não importava de onde vinha e pra quem era, fazíamos malabarismo pra chegar até o banheiro sem ninguém ver. Se manchava a calça verde da escola então, pegávamos a blusa de qualquer uma pra amarrar na cintura. Era sororidade e nem sabíamos.
Pri Gomes Verdade isso,a primeira sororidade vem nos absorventes 😍
@@biiadecassia mais sororidade impossível hein????????
Helenna Gavinha Barbosa Simmm!
Verdade ! Bem lembrado, é um dos momentos que as mulheres mais se unem kkk. Que isso vá muito além do período menstrual, amém !
Troquem SORORIDADE por ACOLHIMENTO se não conseguem compreender. Se coloquem no lugar do próximo, é disso que o mundo precisa.
Empatia também
Não é não... Sororidade é só entre as manas.
@@evertondossantos5202 não disse que é a mesma coisa, mas sugeri a troca caso a pessoa não tenha entendido aindaaa ... então acolham pessoas, mulheres, qualquer outro ser humano que esteja precisando de apoio!
A impressão que as duas palavras poderiam ser simplesmente trocadas uma pela outra, ok.
se eu não tiver q acolher o inimigo, tudo bem............
Eu NUNCA vou saber o que é ser mulher, mas ainda assim sigo buscando praticar uma "sororidade adaptada". Mulheres, vocês são FODAS!!! Contem comigo nessa luta! ;)
@Daniel_Pentecostes :o Retorno cala a boca trouxa
soronidade é a coisa mais linda do mundo! Eu moro no Canadá, na província do Québec que (eu coloco a mão no fogo pra dizer isso) é um dos lugares mais feministas do mundo real! E um dia, logo que me mudei, tava chorando sozinha no banco de um parque por mil e um motivos. Não foi somente uma mulher que parou e veio falar comigo mas 5 mulheres!! Duas delas me ofereceram o croissant que elas tinham do Tim hortons (eh muito comum as pessoas comerem isso direto). Quando praticada certo soronidade é uma das coisas mais lindas do mundo!
se não formos nós do nosso lado, não sei quem será.
Esses dias uma professora estava contando que ela foi a uma formatura e quando chegou lá percebeu que estava com a mesma roupa que outra professora e aí ela disse pra nós: " nós começamos a rir, imagina se isso é problema, eu tava linda e ela tava maravilhosa então tudo certo" e eu falei: rainha da sororidade! aí perguntaram o que era isso e eu fui explicando mais ou menos o que eu sabia e a prof (que dá aula de direitos humanos) também foi falando e foi gerando um diálogo muito bacana. Precisamos falar sobre isso em todos os nossos espaços.
Precisamos ❤
A rivalidade entre mulheres tem uma origem: voltando no tempo, quando as mulheres não podiam trabalhar (as brancas, porque as negras não tinham opção) e o único jeito de ascender socialmente era casando com um homem bem colocado na vida, as cabeças foram trabalhadas pra ver aquelas que poderiam ser amigas como concorrentes, afinal os tais “bons partidos” não eram tantos ou tão fáceis de encontrar. E aí os tempos mudaram, as mulheres conquistaram direitos e puderem vencer por elas mesmas PORÉM a velha “desconfiança” ficou aí sendo alimentada por todo mundo 😑
BelQueSeQuis Bel, eu tento combater tanto isto! Com as mulheres que eu não conheço, e com as do meu convívio!
Mas, é tão complicado!
As amigas queremmmmm de todo jeito competir!
E mesmo você falando: mana, desce daí, estou amando que você está feliz!
Mas, elas ficam lá: tentando sambar na sua vontade de se unir!
Eu acho triste.
Em todos os vídeos que eu vejo você comentou 😂😂😂
Te encontro em quase todos os canais que estou inscrita. Percebendo que você tem bom gosto😆. Brincadeira, tem um monte de canais bons. Só que o conteúdo não conversa no momento.
Christiane Barros Ribeiro eu entendo, é muito complicado mesmo!!! E o problema é que ainda é altamente incentivado por grande parte da sociedade, você precisa mostrar que é melhor e superior em tudo e não dividir com ninguém porque podem estar de olho nas suas conquistas. Tem gente que não torce mesmo por você mas se todo mundo ao seu redor for assim é bom avaliar a situação... pelo menos eu acho. Eu fico muito feliz pelas conquistas das minhas amigas e até de pessoas que só conheço de falar. Vamos fazendo a nossa parte, né?
Bárbara Gandra miga, minha lista de canais tem mais de 200. Ainda vamos nos encontrar muito por aí 😉
Uma vez fui questionar na minha família por que todo mundo almejava ter filho homem e minha tia me respondeu que era porque mulher sofria muito, pois intao se essa é a realidade porque não dar mais atenção e acolher mais as mulheres ? As pessoas precisam parar pra pensar e refletir muito. Principalmente as mulheres mais velhas precisam entender a importância da sororidade.
Dei aulas hj com este vídeo. Meus alunos do 3° e do 1° ano do ensino médio, amaram. Eu não era fã de Marília Mendonça e muito menos de Maráia e Maraísa, até assistir este vídeo. Confesso que até tinha preconceito, mas agora não tenho mais. Obrigada, amiga. Eu tenho 47 anos e aprendo com muito com vc que é muito mais jovem que eu. Isso que é master!!! 💞
Esse vídeo me lembrou uma situação mais comum e pior ainda. Você descobre seu namorado traindo você com outra mulher(que você nem conhece), você xinga essa mulher de tudo, parte para cima dela, sendo que nesse caso, só o cara tinha compromisso com você, e se pá, a outra mulher nem sabia que ele tinha um relacionamento sério. Aí tem mulher que perdoa o cara e ainda fica destilando ódio ao próprio gênero. Esse tipo de situação que fico indignada, e a mulher ainda justifica: Ah mas os homens tem essa natureza sexual difícil de ser controlada mesmo. Me poupe. --'
E ás vezes a outra mulher nem sabe que ele namora né,realmente ela n tem nd haver com a historia.
Gostaria de curtir mil vezes sua colocação 👍👍👍
Obrigado, que comentário mais lindo!
Maravilhosa sua colocação!
Pois eh né acabei de passar por isso,fiquei muito puta ela não sabia no começo,mas mesmo depois de saber continuou com ele,eu não sabia todos sabiam...O incrivel que ela mãe solteira como eu continuou,eu entendi ela pk sou mãe solteira e ele e daqueles homens muito carinhosos e presentes,perdoei todos dois mas terminei com ele,não posso ser feliz em cima da infelicidade de outra pessoa/mulher não está certo não consigui odiar ela só no dia em que descubrir,depois entendi, peguei meus panos de bunda e sai fora dessa coisa não vale a pena brigar por macho escroto...Detalhe: ele namorava ela primeiro e me deu todos os status de namorada oficial frequentei a casa do sujeito,seus amigos e seu filho mas isso não me fez e não me faz melhor que ela....fomos usadas cada uma pra o prazer dele...fiquei triste mas pelo menos estou leve...
lembrei do dia que um sininho tocou pra mim no banheiro de uma balada, no momento que eu tava tendo uma crise de ciumes. quando entrei tinha uma garota sozinha chorando, na mesma hr sem pensar perguntei o que tinha acontecido se ela precisava de ajuda, ela falou do problema dela de q tava triste pq tinha se separado no dia anterior, ajudei ela a se recompor, perguntei se eu podia ajudar em algo, falei uma palavra de consolo, dei um abraço e fiz ela rir, ela foi embora e nunca mais eu a vi. O feminismo ta na minha vida a tanto tempo, eu ja praticava a sonoridade antes mesmo de saber o que eraç
Estamos aflitas aqui em Fortaleza.
Um motorista da 99Pop estuprou 10 mulheres (o que se tem conhecimento até agora) e os comentários nas matérias são sempre: "tava tarde da noite fora de casa, dá nisso", "foi andar com desconhecido, deu nisso" (oi?), "com certeza estava com roupa curta"... daí pra pior. PIOR MAIS AINDA, quando esses comentários vem de mulheres, como ouvi hoje no ônibus. Desculpa, deusa feminista que idolatro, mas quando escuto isso, dá vontade de pausar minha sororidade, pegar pelos ombros a outra e dizer sacolejando: MINHA FILHA, TU TÁ DOIDA? CADÊ TUA EMPATIA? TU PASSA O DIA EM CASA? TU NÃO ANDA NO MEIO DA RUA CHEI DE DESCONHECIDO? TU NUNCA PEGOU UM TÁXI, MALDITA? Faço isso? claro que não! Respiro fundo e tento explicar calmamente que não é culpa da vítima, nunca é. Dá certo? Muitas vezes não, mas falta de sororidade só se combate com MUITA sororidade.
Super te entendo!! Também fico muito revoltada e nesses casos, tamo junto na "pausa da sororidade e na sacolejada"! E meu Deus, tomara que prendam logo esse monstro!!
Simmm :( eu estou com muito medo de pegar qualquer aplicativo de motorista aqui em fortal, tá muito complicado
Recentemente meu ex namorado divulgou fotos intimas minha, quando fui prestar o B.O. na delegacia da minha cidade a investigadora botou a culpa toda em mim, tipo: "como que vc enviou fotos dessa pra ele?" "vc fez por merecer". Quando eu fui prestar queixa em uma delegacia especializada para mulher, um investigador foi super gentil comigo e colocou a culpa total no meu ex, dizendo que o mesmo tinha que responder pelo crime. Tão bom saber que existem homens que também abraçam mulheres.
Eu sempre quando vou arrumar a casa coloco um tanto de vídeo da Jout Jout pra rolar como se fosse música. Moro sozinha e apesar de AMAR viver sozinha é gostosinho ter uma voz humana no ambiente. Principalmente quando essa voz é de Jout Jout, a rainha da sensatez mundial.
Cara, são umas coisas muito óbvias de se pensar que a gente simplesmente não pensa no dia a dia por motivo de foda-se, não estou pensante agora. Desde que comecei ouvir Jout Jout pra faxinar, a faxina não é só na casa, é em mim também. Esse vídeo foi assistido enquanto eu limpava a cozinha e refletia sobre minha vida todinha. Um total de milhões de aprendizados enquanto eu ariava um fogão. Um PUTA privilégio isso aqui. Esse canal já me tirou da fossa da autoestima, do término e um namoro cagado e de várias picuinhas com meu próprio corpo e sexualidade. Jout Jout, um beijo na sua alma. Você é uma fada. Seu trabalho é revigorante pra existência.
Jout Jout faz um vídeo ensinando como podemos defender alguém, sem nos complicar. Porque muitas vezes ate queremos ajudar, mas tem o medo, né... Uma vez eu vi um homem dizendo coisas horríveis pra um casal de meninas, nem soube o que fazer.. Foi horrível
Siiiiim! Dêem like no comentário pra Jout Jout vê
Assista ao vídeo da Elora Haonne (acho que assim que escreve rs) ela tem um vídeo falando sobre
Sim ;( tenho muito medo de ser agredida
Eu acabei de assistir, que vídeo maravilhoso
Eu tava pensando nesse lance da rivalidade feminina esses dias e de como os conteúdos que a gente consumia quando crianças incentivaram esse tipo de competição. Por exemplo: três espiãs demais. É um desenho empoderador, três mulheres dando porrada e resolvendo crimes? É. Mas óbvio que tem AQUELA MENINA que é a "inimiga". A Mandy e a Clover vivem em pé de guerra, competem por tudo, se odeiam até dizer chega. Sempre tem isso sabe? Em high school musical, as branquelas, até malhação! Sempre uma mina contra outra, ou um grupo de meninas contra outro. Bizarro
É mesmo Larrisa, beijos
DPS da uma olhada no desenho mais famoso entre as meninas hoje.... Fiquem de olho nos desenhos das crianças gente!
Eu lembrei de uma vez específica que chegou uma moradora nova na casa ao lado, ela tinha a nossa idade na época (11 anos), daí uma coleguinha minha começou a falar "que menina ridícula...." (a menina era ruiva) daí essa minha coleguinha deu um apelido pra ela: "água de salsicha''. E todas nós (eu, ela e minha irmã) viramos rivais da menina e das primas dela... obs: Eu sempre achei ela linda!
Acho que nos caso das três espiãs demais É como a Jout Jout disse no inicio do video, apesar da Clover e da Mandy não se gostarem tem VÁRIOS EPISÓDIOS que a Clover age com sororidade, até a propria Mandy. Tem um episódio que a Clover conhece toda a vida da Mandy, e a partir desse episódio elas começam a se "odiar" menos. Agora sobre toda a mídias rivalizarem as mulheres isso é bizarroooooo. Vim aqui só pra defender as Espiãs demais, porque elas são DEMAIS MESMOOOO!
Problema é que geralmente se briga pelo cara, não com o cara
Exatamente
:/
👏👏👏👏👏👏👏👏
E quando a mulher traída bate na amante e não no marido? Isso tb é o sumo da merda do chorume do machismo.
Quando era adolescente, eu e minha melhor amiga( até hj, 20 anos depois) fizemos um pacto: Jamais ficar com o boy que a outra tinha ficado. Víamos muitas amizades sendo desfeitas por esse motivo . Passado muitos anos um boy do passado dela quis ficar comigo, eu respeitei nosso acordo. Passaram- se meses e o cara seguía atrás, ela acabou chegando( porque ele era amigo dela e contou porque eu não aceitava ficar com ele)e falou que não ligava, que já tinha passados página.
As vezes o que precisa é um diálogo sincero, sem fofocas , nem vitimismo.
MEU DEUS EU TO TENTANDO A MESES TENTAR FALAR ISSO DE COMO NÃO FAZ SENTIDO ALGUM “não ser como todas as outras”. ESSE VÍDEO É A COISA MAIS INCRÍVEL QUE A INTERNET PODERIA RECEBER. QUE ORGULHO DO CARALHO ESTAR NO MESMO GRUPO QUE JOUT JOUT (e todas, pois somos todas incríveis. Diferente de todas as outras mas igualmente incríveis).
Nesse escândalo recente da atriz da globo que teve uma filha com o concunhado, vejo muita gente caindo de pau na menina, a chamando de promíscua etc. Mas o cara, que tinha a esposa e um filho recém nascido no quarto ao lado, tem tido sua responsabilidade relativizada pela "bebida"... Ah, vá?
Exatamente! E o pior são os comentários preconceituosos, cheios de ódio, extremamente machistas serem, na grande maioria, de mulheres! Assustador!!!
Verdade!
Mas será que ela não poderia pensar na esposa do cara ( que era melhor amiga dela e estando grávida) ?
Pensar na dor que vai provocar em outra mulher. Pra mim, tbm é sororidade.
E não, meu comentário não é defendendo macho escroto.
Lembrei de uma vez que estava ficando com um menino, e ele começou a falar uns "podres" de uma guria que ele já tinha ficado, talvez na cabeça dele eu iria julgar a garota, mas o que eu respondi foi "imagina o que você vai falar de mim quando a gente parar de ficar".
Deus te free miga...
Há um estímulo social pra nós termos rivalidade entre as mulheres. Triste.
Exatamente!!! Ja passei pela mesma coisa, me deu um nó na garganta, mas sou grata pois foi um aviso e pulei fora. O que eu pensei na hora foi "já vi que a próxima que fica" louca do nada" sou eu".
Isso já aconteceu comigo também.
Homens adoram fazer esses comentários justamente com essa intenção, mas eu acabo com o ego deles.
Jout Jout e Ellora estão conectadas nos temas 👏👏👏
Passou da hora das mulheres terem mais maturidade e largarem de frescura e começarem a se unirem ... caraaaa falou tudo nesse vídeo... não precisa amar mas vamos abraçar e amar as causas... mulher não é objeto ... mulher não é inferior... mulher não serve só pra ficar esfregando barriga no fogão.... mulher não tem que servir ao homem não... e não tem que aguentar nenhum tipo agressão, seja física, psicológica ou verbal... Temos que ajudar as mulheres sim ... ao invés de critica-las e ao fim dizer que tudo q acontece de ruim foi culpa da mulher... e homens não justifiquem seus erros culpando uma mulher mas sim assumindo porra...
"quando eu não conseguia me mexer
foram mulheres
que vieram me banhar os pés
até eu voltar a ter forças
para me levantar
foram mulheres
que me nutriram
para eu voltar a viver"
Livro: meu corpo minha casa
Rupi kaur
Quando eu tinha 12 pra 13 anos fui na casa de uma colega de colégio. Chegando lá, almocei com a família dela, a mãe foi lavar louça e ela foi pegar algo pra gente brincar, pq sim, aos treze anos a gente ainda brincava. No momento em que fiquei sozinha na mesa com o pai dela, ele começou a dizer “da uma viradinha” “gostosa” no mesmo instante corri pro lado da minha amiga e fui embora. Ao dizer pra minha tia e avó, brigaram comigo porque eu fiquei sozinha com ele na mesa, pq segundo elas eu devia ter ficado do lado de alguém. Me senti culpada. E guardei pra mim e isso me persegue até hoje.
É triste saber que mulheres de mais idade ( mas não só estas) ainda são extremamente machistas e tendem a colocar sobre a mulher a responsabilidade até mesmo de assédios sofridos. A gente não se prepara para este tipo de situação, até pq não deveríamos viver este tipo de situação. É necessário, por outro, buscar ajuda de pessoas mais esclarecidas e perdoar aquelas que provavelmente queriam o seu bem mas não sabiam fazê-lo tbm pela maneira como foram criadas. Sinto muito pelo que passou e espero que consiga amenizar os problemas decorrentes desta experiência ruim.
A culpa não foi sua.. ele que foi ridículo.. você não fez nada errado.. mentaliza isso.. você consegue deixar esse sentimento ruim de lado
Sinto muito por você, espero que essa próxima geração de pais e filhos seja mais conectada e menos arraigada por conceitos arcaicos e patriarcais.
Mesmo que não fosse uma criança, a culpa não é sua por ser assediada. Entenda que esse tipo de homem é igual aqueles da foto da mulher toda coberta: babacas, imbecis e machistas.
E esse tipo pode ser qlq um (inclusive alguém mtooo próximo considerado um cara legal). Em toda e qlq situação não é culpa sua. Espero de coração que vc se sinta abraçada por nós e dissolva essa culpa em algum grau. Você não ta sozinha. 💜
Não foi culpa sua, vc era só uma criança, o pai da tua amiga que é um doente!
A cada mulher que fala "não preciso do feminismo pra nada" ou "merecia mesmo ser estuprada" morre uma fada e nasce um gremlin
kkkkkk
Fiz uma maratona dos vídeos da Joutjout. E parece que fiz um curso de vida. 💟💟 Júlia, muito obrigada. Você só agrega
Rapaz. Eu vibrei quando ouvi essa música pq sempre me chateou que quando em casos de traição a culpa sempre vai para a mulher. Não importa se ele é casado, noivo, namorado ou só um ficante, a culpa sempre é da mulher. Nesse caso acho que as meninas pegam meio pesado, pelo visto elas não entenderam que o cara era só um ficante de balada e não algo mais sério. E que a amiga ficou com ele na mesma balada (talvez depois de umas biritas) e, o mais importante, em vez de esconder o fato e deixar a amiga descobrir pelos outros, ela estufou a caixa dos peitos, pegou a carteirinha de mulher dela e foi contar o ocorrido p a amiga sabendo que podia estragar a amizade toda.
Nem sou muito de sertanejo mas adorei essa música quando ouvi.
Com certeza! Nem sou fã de sertanejo mas essa letra é revolucionária! Arrasou muito
O cara fica taxado de corno pro resto da vida, e tu vem falar que a mulher que é julgada???
@@carlosp.2103 A culpa é dos caras que ficam zoando o outro quando é traido
@@cerejinharebelde2416 e na história de mina aí, a amiga da mulher foi lá e pegou o cara depois de beber, e a culpa é do cara??? A culpa é total da mulher que traiu a amiga. Mulher tem que assumir responsabilidade.
@@carlosp.2103 Se o cara conhecia as duas e sabia que elas são amigas,e mesmo assim deu em cima. Ele também é culpado.
Esse vídeo evidencia mais ainda a importância da Marília Mendonça na música e na vida das mulheres principalmente. Eterna rainha da sofrência 😢❤
Eu ainda vou viver pra ver o nome da Joutjout ainda maior. Não sei como ela ainda não ganhou um programa de TV.
Pelamor! tomara que nunca. Vai ser censurada, filtrada, maquiada (não a cara, entenda!), tudo que molde pra versão vendável, ainda mais que tem aquela pitada de viés político né. Deixa ela aqui nas nets, vê as propagandas e compra as coisas que ela fizer pra garantir o sustento da moça, as palavrinhas são bonitas mas o pão é necessário ne hehe
A tv estraga tudo, censura e ainda obriga as pessoas a falar e fazer um monte de coisas
Tinha que estar na tv sim, e na globo ainda!!! Porque aqui na internet quem tem acesso na maioria das vezes são pessoas mais jovens que já tem uma base sobre essas coisas. Mas COMO essa informação vai chegar pra dona maria que mora la no interiorzão que apanha e sofre abusos do marido calada porque ela foi ensinada assim e simplesmente NÃO CONHECE outra realidade. A probabilidade dela ter acesso a uma TV é MUITO maior que acesso a youtubers e canais femininos. Tem um video da julia sobre isso, inclusive.
@@isabelaantonia5625 se a televisão desse a liberdade que a internet dá para as pessoas falarem e fazerem o que quiserem jovem assistia tv, o Faustão está a 30 anos chamando fazendo piadas de gordo para as mulheres gordas no programa dele moça a programação da televisão está ingesada a 50 com novelas que perpetuam a rivalidade feminina Marcelo Adnet e Dani e aquele cara do pânico eram muitos bons foram para a Globo e ela acabou com com a graça desse povo tudo que vai para globo ela molda aos padrões "adequados" e estraga olha o programa bem estar meu eles estavam ensinando a pegar os presentes da Árvore de Natal sem machucar as costas em 2017 isso televisão é pra entreter e alienar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e não vai mudar nunca
Tinha que estar na tv para divulgar ainda mais esses pensamentos, mãããs se estivesse na tv não poderia falar oq pensa e gritar seus pensamentos, logo, não teria a mesma qualidade e produtividade.
Boe "Primeiro instinto de uma mulher é defender um homem". BOEEE, minha mãe. Ela sempre procura uma desculpa para defender meu irmão...
Nanikka minha mãe TBM é assim , isso atrapalha muito nossa convivência .
A minha tbm, ele pode sair e eu não. Ele pode ficar atoa o dia todo, mas eu não, isso em deixa pe da vida!
Porque ela sabe de onde virá a primeira facada pelas costas instintivamente...
Julia Tolezex! Por muita coincidência ontem lançamos um vídeo (isto aqui não é uma propaganda ou mendigagem, de coração) com duas meninas versando exatamente sobre isto: coisas (leia-se "machismo e feminicídio") que outras pessoas passaram (no caso do vídeo, mulheres) e que nós não passamos (por não sermos mulheres), e como podemos ainda assim aprender com aquilo e mudar nossos comportamentos para podermos adaptar a sociedade de forma a ficar melhor para todos. E é incrível como, uma vez lançado o vídeo, conseguimos identificar que MUITAS, na verdade TODAS as meninas que se manifestam já passaram por algo parecido e o quanto ainda devemos lutar contra padrões e costumes do machismo. E então, a percepção final e geral é que, MESMO NÃO PASSANDO POR AQUILO, existe SIM a possibilidade de aprender pela observação, aprender pelo relato, e então internalizar esta "dor" e assim procurar a forma de como transmutar isto no mundo, na sociedade, até que consigamos nos aproximar de um momento em que o quadro geral esteja melhor para todos (porque não está melhor para todos, sequer para a maioria).
Enfim, te amamos, beijo, inevitável a vontade de falar sobre isto aqui neste vídeo especialmente hoje.
💙💙💙💙💙.
melhor canaaaal
❤️❤️❤️❤️
Que canal lindo! Obg por apresentarem! Ja tenho minha programação da noite ao chegar do trabalho! hehehe sucesso e crescimento de vcs!
Aaaa que lindosss
Momento teen: Tem uma música da Haille Stainfield que se chama Most Girls e tanto a música quanto o clip criticam esses caras que usam "você não é como as outras" como elogio.
Vídeo maravilhoso e pertinente como sempre 💛
N E C E S S Á R I O
A gente segue precisando se abraçar!
Que alívio assistir! Alívio no sentido de aliviar o peso da pressão de ser mulher e simplesmente se abraçar!!
Muito obrigada Júlia. Você falou por mim e por todas nós.
*eu amo o livro inteiro da rupi kaur, mas esse poema..*
O nome do poema pfvr
@@mariaeduardaprelelue7502 página 164 do livro outros jeitos de usar a boca
Nem 8 nem 80 obrigada
Jout Jout vê Handmaids Tale ( os contos da Aia) é forte, é complicado, mas é transformador. Fora que é lindo( fotografia) escrito, produzido é dirigido majoritariamente por mulheres ❤️.
meu sonho ela fazer um vídeo sobre THT. 💙
Ela já publicou algo sobre o THT no Instagram dela, ela assiste sim! Só não fez vídeo falando ainda
Maravilhoso mesmo.
Minha serie favoritaaa... ensina muito ❤️ já quero a próxima temporada
Quero tanto ❤
MULHERES DO BRASEEEEEL ESSSE VÍDEO É UTILIDADE PÚBLICA!!!!!!!!!!! Vamos nos unir, pelo amor de Deus, vamos nos ajudar, a gente não tem que passar por situações difíceis sozinha!!!!!
Esse vídeo é um hino. Obrigada Jout Jout por existir e trazer tantos temas importantes❤❤
"TRABALHA A ESCUTA..." Sensacional!!! Escrevo sobre a Escutatória e fico ainda mais motivada com falas assim... Gratidão! Elizabeth Ribeiro
Um bom exemplo da falta de defesa das mulheres é a música da própria Marília Mendonça (“Amante não tem lar”) que ela pede desculpas a outra mulher por ter “atrapalhado a família” e não tem reclamações sobre o fato de o homem ter sido babaca e o homem ter traído a mulher e o homem ter desestruturado a família, infelizmente as pessoas acham que é normal um homem ser babaca, porque é da sua “natureza”...
Pois é, acabei de comentar isso, acho que a JoutJout não conhece essa música da marilia mendonça pq acho a letra um absurdo total, ela ainda fala pra suposta mulher traída pelo marido "a culpa foi minha, ele te ama de verdade", tipo.. QUE QUE SE TÁ FALANDO AI AMIGA?? Pior letra
Das músicas ruins ela não fala. Mencionou também Maiara e Maraísa sendo que elas têm uma música chamada "quem ensinou fui eu", que eu queria nunca ter ouvido. Na boa, adoro a Jout com as reflexões que ela faz, mas acho que isso já é hipocrisia.
SEMPRE FALEI ISSO!!! É impressionante como as pessoas não prestam atenção nessa letra horrível...
@@TheLaranjalaranja Música ruim eu prefiro deixar morrer, sinceramente esse tipo de música nem vale a pena lembrar que existe.
E você acha normal uma mulher ficar com um homem casado?
Nossa, eu nem sei dizer o quanto eu tenho aprendido e mudado nos últimos anos. Ter essa empatia pelas outras mulheres é muito importante para nós mesmas. Estamos aqui para evoluir e melhorar como seres humanos. Já passamos séculos aceitando coisas absurdas e sabemos que temos que mudar esses pensamentos. Descobri que tô mais atenta a essas situações quando compartilhei essa semana com a minha mãe a importância de olharmos e acolhermos umas a outras e me vi de uma forma diferente em relação as outras mulheres... obrigada Jout jout e tantas outras pessoas maravilhosas por nos mostrar tanta coisa boa que podemos fazer umas pelas outras.
Aí, como é bom te ouvir! 💙
Tudo seria mais fácil se todos reconhecessem a dor do outro
Vc é maravilhosa JoutJout!!!!!! Obrigada por abrir os olhos das pessoas, e sobretudo assim!!! usando da leveza e do humorismo!!!
Quando uma mulher é machista dói um pouco mais realmente 💔
Depois que JoutJout leu o poema da Rupi, ela disse algo que nunca eu pensei em minha vida: pq nos sentimos “especiais” quando alguém nos diz “ vc não é como os outros?”. Pq precisamos nos sentir melhores que os outros se somos todos da mesma “galera “? Deeeeuuuss ! JoutJout ainda não tem nem 30 anos e já nos leva a pensar umas coisas tão foda!!! JoutJout vc vai transcender e depois virar pontos de luz e sumir no ar, morrer jamais! Eu sei que ela falou para as mulheres, mas tem tanto disso no nosso meio gay! Aí como vc me ensina !!!! Tanta gratidão por esse canal!!!
HAHAHHAHAHAHA "Jout Jout vc vai transceder e depois virar pontos de luz e sumir no ar." ❤✨ HAHAHAHA MELHOR COMENTÁRIO. ❤👏👏
Tem que ter um espirito muito evoluído pra pensar como Marilia, Eu entendo a sororidade, eu entendo o "vem cá mulher, vamos se cuidar aqui rapidinho", mas não consigo pensar que a culpa é somente DELE, a culpa é dele sim, sem dúvidas. Mas no caso de ser uma AMIGA , o respeito tem que ter, né não? Se é uma desconhecida, a culpa é 100% dele. Mas Marilia tinha uma relação com o Homem e com a Amiga. então a culpa é 50/50.
Concordo 1000%
Sim, achei a musica bem forçada.
A amiga pega o garoto q vc é afim (sendo que a amiga SABE que ela é afim dele), mas ai tá tudo bem a amiga não tem culpa de nada
Mas ela não disse q a culpa é 100% dele, tanto q ela disse q elas se resolveriam depois. A questão é q os homens fazem isso de ir atrás das amigas da namorada ou de qualquer outra mulher, com muito mai facilidade e aprovação da sociedade, sempre foi assim, eles têm uma tendência de achar q isso é normal, logo desrespeitam suas parceiras inúmeras vezes e nem se quer se sentem culpados cm isso, pq "ah sou homem, é instinto", a mulher nesse caso não só tava quieta no canto dela, como se arrependeu de ter cedido e foi falar cm a amiga, e será q justo a primeira coisa a fazer ser culpar ela e querer matar ela ou nunca mais falar cm ela, sem nem se quer ouvir o q ela tem a dizer? Não se trata de defender traidor, e como vcs msm disseram depende muito do caso, só q, infelizmente a grande maioria não para p pensar no caso e já sai atacando logo, sem v o todo da situação.
Haidee realmente a culpa é dos dois, o legal da música é que mostrar que essa situação ocorrida com homens seria tranquilo, e a mulher seria a única errada. É aquilo que ela falou sobre homem defende homem e mulher defende homem, e quem vai defender a gente? essa rivalidade é estrutural, é totalmente normal ser o nosso primeiro instinto, mas espero que a gente possa se abrir pra nos apoiar quando ninguém faz isso
Acho q ela se refere também qdo a mulher perdoa o homem e mantém o namorado, mas termina a amizade com a mulher
Pausei para dizer o quanto és NECESSÁRIA NESSE BRASIL DE MEU DEUS E NO MUNDO. Obrigada por ser tão SENSATA e conscientizar a sensatez nas pessoas 😍😊👏👏👏👏👏
Não curto Marília Mendonça, mas quase chorei com este refrão, as lágrimas chegaram na porta. 👀 Vou escutar agora ❤❤❤
Muita
União e
Lealdade
Hoje
E para o
Resto da vida! ❤️
a pontualidade é fruto do uso cotidiano do planner! (eu acho, rs)
Vi esse comentário no vídeo da Ellora. Achei que vale a pena compartilhar! Exatas palavras de "xxAnonymousxx":
xxAnonymousxx
16 hours ago
Não cobiçar homem comprometido mesmo que ele dê em cima você, hoje em dia é muito disseminado uma ideia de "sou solteira, quem deve fidelidade é ele, não sou eu", acho esse um pensamento meio egoísta, pois e os sentimentos da mulher traída, como fica? Parece que a sororidade de muitas desaparece nessas horas.
Desculpa por me meter onde não é meu lugar de fala, mas acho que tudo bem, já que vim concordar com o comentário. Acredito que se você é uma mulher, naturalmente entende os sentimentos de outra mulher, principalmente uma amiga, e, se você identifica que a sua amiga está com um babaca escroto desses, a maior empatia e sororidade é dizer não pra ele e proteger sua amiga desse cara, contando o que aconteceu, em respeito aos sentimentos da outra. Pra mim, essa é uma das maiores formas de sororidade.
Eu penso que não quero fazer parte de um ato que possa ferir os sentimentos de outra pessoa, principalmente se for de outra mulher. Então não, nunca quis saber de cara comprometido.
Vc tem o dom de me tirar da zona de conforto. Faz-me refletir sobre coisas que nem imaginei ter passado, mas passei... Simplesmente passei, reproduzi o q ouvi/vi e não refleti. Obrigada Júlia, seus vídeos me ajudam a tornar um ser humano melhor, uma Mulher melhor. De ♥️ obrigada.😍
Nunca entendi pq somos incentivadas a viver nessa rivalidade! Esse Rolê tá todo errado!!!!!!
Me diz alguém que te falou que tu tem que ter rivalidade com Mulher???
@@carlosp.2103 iiih homen isso tá na mídia a anos...
Nunca reparou?
@@umjoaoninguem1741 HOMEM pq eles q se beneficiam.
Está certíssima.👏👏👏👏👏
Você não entendeu porque não analisou a história. As mulheres são educadas para ser objetos de desejo (por motivos diversos e nem sempre aceitáveis). Ninguém deve ser tratado como objeto. O problema é IDEALIZAR a mulher. Quando você cresce tem que aprender a desconstruir uma pessoa que você nunca foi. Somos educadas para ser reais, mas... Somos reais. Você amadurece quando percebe essa diferença: entre o que disseram que você é, e quem você é realmente. Não é negar sua identidade mas conhecê -la sem as sombras que atrapalharam sua visão até o momento. Falei demais.
minha teoria é pq antigamente pra mulher o casamento era questão de sobrevivência econômica, daí demanda x escassez
quando era mais nova e alguém me mandava um "vc é diferente das outras" eu retrucava com "outras quem? como elas são? pq dependendo de quem for é capaz de eu não querer ser diferente dela."
Magina q triste, vc se inspirar em uma mulher incrível e alguém chegar e falar "vc é diferente dela." mas eu...sla, eu queria ser como ela uai KKKK TIPO UMA FUSAO EU + ELA
Ana Skyler Lumen isso é bem most girls da hailee socorro
"Eu só tenho amigo homem, pq mulher é tudo falsa..." QUANTAS vezes não escutei essa frase partindo de outras mulheres!
Dói :(
Perco a conta de quantas vezes eu (mulher) falei isso quando criança. Ave Maria. Evolução existe e ela é boa.
É algo tão simples, e que derruba a lógica dos que pregam a "existência do mimimi": se outra pessoa passou por determinada experiência causada por agentes externos, e isto a fez mal, e ela relata, esperando que isto modifique e não se repita, DEU! Aprendamos com o relato! Basta se sensibilizar com o sofrimento do(da) próximo(a) e compreender o que podemos mudar em nós mesmos e nos outros ao redor para que este quadro melhore de forma geral e abrangendo ao máximo de pessoas possível!
No fim das contas, estamos aqui exercitando a empatia.
3:41 Realmente Jout jout... já escutei algo parecido em uma roda só com mulheres,furou minha bolha totallll, muito triste.
Tava com saudade, vim aqui rever e curtir, mas percebi que já tinha curtido! Velho, você é uma ótima comunicadora!! Inteligente, autêntica, didática, sensível, divertida.. Não esqueça disso nas suas andanças. Além de boa ouvinte, vc comunica muitíssimo bem.
Obrigada por debater pautas tão necessárias há tanto tempo.
Que orgulho dessa nova geração que nos faz ter um olhar diferente a respeito das coisas. E nos faz querer mudar esse machismo impregnado na nossa sociedade que muitas vezes nem a gente se dá conta de que estamos fazendo tbm.
Eu também, orgulho real
MEODEOS tu e a Ellora tão muito conectadas AAAAA
Real
e a Carol Crown kkkkkk
Real oficial
simmm❤️ meu sonho é um vídeo das duas juntas
@@mairaoc amo
Que hino de vídeo! Irmãs até o fim
AAAAAAAAAAA eu tava esperando ansiosamente pela análise dessa música da Marília, g-e-n-i-a-l! Meu sininho se esguela qndo eu ouço
Jout, a mulher que faz diferença na vida de todos! principalmente mulheres ❤
Quando passei por uma situação foda de violência e assédio por ser mulher há 8anos atrás, me senti acolhida e compreendida pelo feminismo. Só fui me sentindo menos pior por ver e ouvir várias mulheres desconhecidas, que passaram por situações similares e que entendiam minha dor e raiva e que sentiam muito por mim e por toda e qualquer mulher que passou ou passará por isso.
Um tempo depois li o relato de uma colega de amiga minha no facebook, desabafando um assédio foda que ela tinha passado e como ela estava sem chão. A melhor coisa que fiz na vida foi chamá-la no inbox e dizer: oi, não te conheço direito, mas sei pelo o que vc está passando, se quiser conversar, estou aqui.
E conversamos bastante. Ela se sentiu acolhida, me contou coisas que nunca tinha contado pra ninguém, apresentei o feminismo e a sororidade pra ela (termos e definições), inclusive enviei alguns vídeos teus jout e ela super entendeu. Foi um sentimento muito bom poder ter ajudado um pouquinho uma outra mulher, foi meia horinha. Nem doeu ;)
E na rua, desde que esse cara nojento e desconhecido foi violento e abusou de mim no ônibus, acendeu o sininho do alerta e fico sempre olhando ao redor pra checar se alguma mulher desconhecida está passando ou correndo o risco de passar por algo ruim. Já interferi algumas vezes.
Enquanto uma mulher sofrer, todas as outras sofrem. Temos que nos cuidar e ajudar.
Obrigada pelo vídeo Jout ♡
Já ouvi tanto "você é diferente das outras" dos caras que parece que isso é ensinado em Arte da Conquista Hétero 101
hahahahah sim!
Pfv,n fica generalizando,ou vc realmente acha q eh tao dificil um cara falar isso no sentido "vc ta me proporcionando algo q nenhuma outra me proporcionou"?Simples assim...
Mas será que não tem gente que nunca passou pelo o que você passou, porém, te entende mais do que aquela outra pessoa que já passou pelo oq vc passou, mas não te entende? Parece bizarro, mas já rolou isso comigo.
Luiza Costa - Pergunte a uma Mulher rolou demais comigo! Quando dei um berro e gritei: ouuuuw, estamos sendo abusadas desde crianças por este homem! Somos em quatro, vamos nos defender disto juntas!!!!
Elas correram!
E debocharam, e negaram, e fritaram diante de toda família!
Outras mulheres que jamais foram abusadas por tantos anos é que falaram: vem aqui! Vamos te ajudar!
Luiza Costa - Pergunte a uma Mulher SIM!!!
É bizarro e acontece com frequência, infelizmente!
Nossa, te amo demaaaaais, sempre toca nos assuntos importantes de uma forma tão didática e única, e é impressionante pq eu tive a mesma reação que você quando escutei a música da Marília, me tocou de uma forma significativa, finalmente estamos tendo pessoas maravilhosas para disseminar questionamentos para coisas que eram vistas como banais
Fico impressionada em como a jout jout é tão madura e bem resolvida! Sempre me faz refletir sobre os mais variados assuntos e pontos de vista. Parabens Jout Jout
Olha isso de feminismo e sororidade caiu na minha vida sem eu nem escolher!! Esses dias fui numa festa de rua aqui em Barcelona e tinha campeonato daqueles castelos humanos (costume local) e o povo daqui gosta muito, vai todo mundo ver (e realmente é muito legal!!). E tinha uma mulher do meu lado, sozinha com seu filho de colo e a criança dando maior trabalhão. Aqui é verão, ta calor, a mulher estava suada, cansada e querendo ver o castelo. Pergunta se eu consegui me ligar no castelo!!! Enquanto não peguei a criança no colo um pouco pra ela poder pegar coisas na mochila e ver o castelo eu não sosseguei!! Seria isso que Marília Mendonça quer dizer?
que luz! por favor Jout, sai nas ruas em cima dos carros de som proferindo essas palavras. ♡
Eu sabia que a sua análise seria demais!!! É interessante observar as diferentes reações de mulheres, em relação a essa música. E realmente, dói na alma quando uma mulher não "abraça" outra mulher. Mulheres que dizem: eu sou MACHISTA. Muitos conceitos estão sendo trazidos à tona (graças!!) no dias atuais e muitas pessoas não sabem o real significado e como ter atitudes reais. Errar todo mundo erra mas, seria interessante pensarmos no real motivo de termos feito o ato errado, se arrepender e fazer diferente. Então, não nos culpemos se em algum momento, deturpamos esses conceitos. Vamos lá, mudemos e façamos diferente. Vamos nos amar mais. Assim, caminha a evolução da humanidade. Beijos querida Jout Jout, obrigada por esse abraço.
JoutJout Rainha❤️ sempre trazendo verdades, tbm sonho com o dia em que nos mulheres nos acolheremos por simples empatia
Simplesmente desenha o entendimento, externa a situação de uma maneira tão didática que ohhh minha nossa! Amo!
Hey, se você é HOMEM assim como eu.... não quer dizer que você não pode ter SORORIDADE pelas mulheres... VOCÊ PODE E DEVE !
Sororidade é apenas para as feministas, elas falam isso!
Você pode sentir respeito e empatia... Mas sororidade é uma palavra que surgiu desse sentimento de empatia entre mulheres, então é uma palavra que não se enquadra muito sendo usada por um homem. Mas que ótimo que vc sente empatia pelas mulheres. 😊
Marcella Cesar GRATIDÃO DE VERDADE!!!! Estive em dúvida se podia fazer uso do termo, agora já sei haha
Sorry pessoal, eu não sabia... obrigado por explicar
😉❤
O ideal seria se todos se amassem e entendessem que todos temos experiências diferentes mas somos todos feitos da mesma coisa. Atingiríamos a plenitude.
Jout, eu tava amando o vídeo até vc usar a Marília Mendonça como exemplo...ela já se posicionou contra o feminismo várias vezes, inclusive o rejeita, falando coisas do tipo: "Eu acho que o feminismo diminui a mulher muitas vezes",
"Para haver a igualdade, não temos que ficar pedindo nada, temos que trabalhar. Não somos mais fracas. Nunca me senti discriminada pelos homens. Pelo contrário, os que me ajudaram na minha carreira são homens."
Além disso, ela incitou o ódio nas redes sociais contra outra mulher, a Alexandra (do Alexandriamos). Só pq a Alexandra criticou a escolha de palavras qdo ela disse q emagreceu pq "criou vergonha na cara". Acho q vc poderia ter pesquisado um pouco mais sobre ela e perceber q sororidade não é o lance dela, pode até ser pra ganhar dinheiro com músicas, mas na vida real não é assim.
Manuzices e outras coisas 😲 Não fazia ideia de que a Marilia eh assim! Q pena!
@ eu tbm não sabia até ela fazer isso com a Alexandra, aí eu pesquisar sobre ela e achei esses closes errados. Fiquei bem desapontada tbm, nunca fui fã pq não gosto do estilo musical q ela canta, mas achava massa ela ter quebrado essa barreira e ter tanto sucesso num gênero dominado por homens.
Ainda bem que alguém postou isso aqui!!!! Adorei o vídeo, até ver o exemplo da Marília, que já mostrou que não tem o mínimo de sororidade
Exato! Marília Mendonça não vive o feminismo, ela usa pra ganhar dinheiro. Oq ela fez com a Alexandra só reforça que ela não tem sororidade nenhuma.
Tava estranhando mesmo, tinha alguma coisa q não batia, então é isso, não tenho duvidas q ela é uma mulher forte e a admiro por isso, mas penso q ela não entende nada de feminismo, apesar de ter algumas atitudes feministas, e ela nem quer saber, só tá mais preocupada com o dela mesmo.
Jout jout adorei as explicações do video! Assim que é massa! ❤️! Mas sobre a música: de amizade se espera lealdade! Se a sua amiga fica com o seu ficante, ela não foi Leal a vc! Lealdade seria a amiga contar pra mim, sem ficar com ele- mas mandando ele a merda! A amiga tomou a decisão de ficar com o ficante da outra, tratá-la como criança e não responsabiliza-la não é sororidade! A culpa é dos dois, do cara que tava com ela , mas se é amiga, se espera que também estivesse com ela, né? A culpa não é só do homem, e sim da amiga que estava com ela também!
Nossa,como a JoutJout tem o dom de falar exatamente o que queremos ouvir.
É exatamente o que eu penso, não precisamos amar a todas,mas precisamos nos unir e proteger.
Parabéns,pelo canal,pelos pensamentos incríveis,pela forma linda de ver as coisas.
Você é um ser humano diferenciado.
Jout: _"O professor ñ chega na sala de aula e fala: mulheres,vcs têm q entrar numa rixa" Na verdade,às vezes eles praticamente fazem isso,sem querer. Semana passada eu estava assistindo a uma videoaula e no meio o professor soltou essa "piadinha" "[...] mas,se o namorado for bom, ñ apresente pras amigas,pelo amor de Deus, pq mulher é terrível! " e já ouvi isso ,com outras palavras, dezenas de vezes.. como se todas as mulheres fossem super invejosas,incapazes de se controlar,ñ pudessem ver a outra tendo nd q já iriam fazer de td pra tomar. (Como se nós tivessemos inventado a inveja e fossemos o único grupo de seres humanos q a sentisse) Aí a pessoa cresce com essa sensação,q nem sabe de onde vem, de q até as amigas são rivais e deve-se esconder delas as conquistas, se ñ elas vão tomar.
Mil vezes ouvi isso no cursinho(professor de química, de história, matemática... Até da professora de gramática). Não apresenta o boy magia, não fala da sua vida íntima... Inclusive quando um menino passou pra medicina o dono do colégio disse pra namorada dele: agora você tá feliz neh e cuidado pra não te roubarem, um absurdo uma vez que ela tbm estava estudando para o vestibular de medicina(e passou 1 mês depois), e tbm namorava ele há muito tempo. Todos os seres humanos são invejosos, interesseiros(uns mais outros menos) mas sempre recai como algo exclusivo da mulher. Apesar disso não falta exemplos de homens q se casaram por mulheres riquíssimas na história(Maomé, o poeta Cláudio manuele da costa exilado na África esqueceu seu "amor"rapidinho)... E tbm isso é incentivado nas meninas pela própria família muitas vezes(minhas tias e suas filhas)
Tenho orgulho de estar incluída em um grupo de mulheres brasileiras que tem Marília Mendonça e a Jout Jout! ❤
Tem uma música ótima jout jout da Francisco el hombre q chama triste, louca ou má q assim meu Deus q música, te peço só pra dar uma escutada nela pq bom necessidades né
Uma vez, estava no ônibus indo pro trabalho +/- uma seis da manhã... Estava grávida do meu primeiro filho a 23 anos atrás... E tinha vários homens sentado no banco não havia banco vazio... Eu fiquei de boa de pé... Mas eles se encomodaram e falaram assim ué ninguém vai dar o lugar e um cara disse assim ... " Eu não, não estava lá na hora boa..." Morri de vergonha, quase chorei ... Precisava que uma mulher me desse pelo menos um tapinha no ombro não esqueço este dia...
kkkkkkkkkkkkkkkkk Vocês feministas podem me mandar ao Inferno, que aceito sem reclamar! Essa foi ótima!!! kkkkk!! Desculpe a grosseria, mas essa piada foi engraçada!!! kkkkkkkkkkk!!! ;)´
@@marcossousa6320 uau vc é um gênio parabéns pode ir na zorra ja ou virar embaixador parabéns!
@@marcossousa6320 iiiiii..... Machista abriu a boca e saiu merda!
@@marcossousa6320 daquele tipo de homem que alguém fala "pinto" e começa a gargalhar parecendo mongol "OOhOHO Pinto shsijAhavHqidhIwjqishwiakak ahhahdjw" Se poupe
Que situação horrorosa! Eu sinto muito 💔😐
A cada vídeo a gente ama mais essa mulher!!! É maravilhoso alguém que possa alcançar muitas pessoas falar sobre essas coisas! Espero demais que essa mensagem toque muitas manas!!!!!