Comprei ele pensando justamente na autonomia elétrica! E minhas viagens são curtas de cerca de 250km, então o carro entrega tudo o que preciso! Excelente carro e muito economico no dia-a-dia e também tem uma ótima potência para viajar, dificuldade 0 para ultrapassagem das carretas
Compramos um desses, chegou há 3 semanas, minha esposa adorou. Na cidade estamos rodando apenas no elétrico, zero gasolina, na estrada fizemos SP - Campos do Jordão com bastante transito (4:30h pra ir, 3:00h pra voltar), fez 18 km/l na ida, saindo de casa com 3/4 da bateria, e 18,5 km/l na volta, com bateria no mínimo e levemente recarregada na descida. Desempenho muito bom, banco do motorista horrível em ajustes, não gostei. Pro meu estilo, não curti, especialmente depender demais das telas para a maior parte dos ajustes. Mas é o carro da esposa, ela gostou e está feliz, é o que importa.
É incrível um carro neste valor com um banco tão ruim, eu fui a concessionária conhecer o carro e desanimei de comprar, posição de dirigir para mim é fundamental..
Excelente carro! Ótima experiência de dirigir, devido a potência parece um carro muito leve. Quanto ao consumo vai do tipo de utilização de cada motorista. Minha utilização é 90% na cidade, neste caso só utilizo o motor elétrico, o que faz dele um carro extremamente econômico.
No vídeo o Anacleto esclarece que se deixar o sistema sem estabelecer a carga da bateria em 80%, deixando livre para o sistema do carro trabalhar da melhor forma possível, o carro fez 36 km/l na cidade e 26 km/l na estrada, portanto, esse é o consumo realista.
João, parabéns, gosto muito do seu trabalho, mostra muito bem e os aspectos relevantes. Gostaria só de pontuar a questão da garrafa de água impedindo a correta visualização do painel e console central,que é um dos pontos que mais gosto no seus vídeos. Grande abraço.
Galera, o carro anda em modo EV na cidade, dia a dia é zero combustível. Na estrada em modo HEV inteligente ele faz facil 18 km/l, se definir mais uso da bateria numa viagem de menos de 200km faz fácil de 28km/l pra cima. Em termos de tecnologia embarcada supera o Song, mas perde em acabamentos. Eu comprei o Haval PHEV19, taxa zero imbatível, 30k a menos em juros, nao achei meu dinheiro no lixo.
Show de reportagem, João mesmo eu que não dirijo um desses, acho interessante, agora tanto a Byd, quanto a gwm são agressivos com o mercado,vc vê vários nas ruas , parabéns
@@fildonius obrigado pelo breve retorno. O branco do Haval é perolizado, tanto que a cor chama branco perolizado, por isso balancei. Fui fazer o test drive justamente com o branco kkkk, ai me pegou...achei lindíssimo mas comonuncative carro branco, fiquei inseguro. Preciso definir a cor essa semana!
Interessante essa diferença pequena entre as marcas, porque creio que a BYD tenha uma penetração maior de mercado. De qualquer forma, concorrência nunca é demais.
Parece que a BYD tem mais "nome" em comparação a GWM. Tenho um 3008 2019 e estou considerando trocar em um dos dois. Além do test drive, as condições de compra é que vão definir. Mas estou "tentado" a ir de Haval.
Olá João sou fanzaço do teu canal. Só gostaria de dar uma contribuição e dizer que as revisões do song Plus agora são de 12 em 12 mil km. Como já tenho o meu há um pouco mais tempo, fiz a dos 10.000 e agora quando fui fazer a dos 20.000 fui informado que deveria retornar com 22.000 km. Grande abraço.
Acho interessante avaliar um carro GWM e falar mais de carros da BYD. No momento não tenho intenção de comprar carro eletrico por vários motivos. Mas, se eu tivesse condições de pagar 240 mil por um híbrido, o consumo de combustivel não seria o maior motivador. Como é híbrido plug in, e😢 tiver como carregar em casa, basta ter um wall box, carregar a noite, e ficar longe doa postos de gasolina. Se o consumo for fundamental, vai de Fiat Mobi.
O que o João falou sobre a suspensão, foi exatamente o que me fez comprar uma Commander e nao o Haval. O carro é bom, mas quando passa em um buraco parece que se desmontar todo, nao passa a sensação de solidez de construção que um SUV necessita. A suspensão do Commander é na medida, impressionante o trabalho da Jeep nesse ponto
Eu uso uma Fiat Toro, mesmo monobloco/suspensão da Commander, acredito eu. A Fiat é muito competente em suspensão e isso é ponto que me dá medo em trocar no Haval. E fiz o teste e nem de longe apresenta a mesma robustez e confiança que a Toro Diesel 4x4 passa. O Problema da Toro, pra mim, é o espaco traseiro. É muito apertado e desconfortável. 90% das pessoas que compram uma Toro não se importaria de perder 10cm de caçamba pra ganhar em espaço interno.
Estava na BMW há anos…e resolvi mudar e acabei indo pra ver o Haval phev 19 e o Song Plus. Quando eu abri e entrei no Haval…essa cor do painel laranja acabou pra mim kkkkk. Não dá. Fui pro Song Plus…e realmente é um produto no geral bem melhor. Realmente o Haval Phev19 acelera bem….mas não deu pra ele. BYD song plus no final. Muito bom. Gostando muito
O Song é melhor só enquanto tem bateria, que dura uns 40km. Depois disso não passa dos 90km/h. O Haval tem potência a qualquer momento devido ao motor turbo
@@benelauxrodrigues8 Está completamente equivocado. Tem muito “desinformação” rolando por ai a respeito dos híbridos plugins. Song tem bateria pra 100km e ela não acaba se configurar em save, ou seja, sempre terá potência plena (ao custo de um consumo ligeiramente maior na estrada). Mesmo caso para o H6, configurando corretamente, não zera a bateria. Song no geral é um carro melhor. Basta fazer um test drive em ambos, conhecer de perto.. é possível notar a diferença.
@@leovida9545 negativo.. Song bate mais q tigo2x velho... carro parece q é rebaixado, vc sente o asfalto todo... carro duro e sem potencia..cada um tem suas virtudes, mas confortno e acabamento interno com certeza n é a do BYD, com aquela ruma de cores no acabamento interno...
@@benelauxrodrigues8 O meu num teste preliminar deu mais de 80km e passou tranquilo dos 100km/h. obs 50% de bate4ria na estrada. E lembrando que tem regeneração própria.
O Song só não tem o principal: potência. Pra quem nunca fez o testdrive, quando acaba a bateria do Song, que só dura uns 40km, ele não passa dos 100km/h. Na estrada com a família simplesmente não atende
João cita que o HAVAL é beberrão e eu discordo pois eu faço a média de 18 km/l no modo HEV na estrada sem a carga da bateria e em torno de 20km/l na cidade de Brasília. Quanto a citar que rodou 100km e a autonomia da combustão baixou 200km ele se esqueceu que a autonomia da bateria aumentou mais 80km pois metade da combustão foi usada para carregar a bateria, ficando quase elas por elas.
Song Plus 2025 é mais confortável, econômico e acabamento interno e multimidia é uns dois níveis acima. Haval tem mais potência! Mas sinceramente os 235cv do song pra mim é mais do que suficiente.. Sem falar na segurança muito superior das baterias da byd e o nome da marca (na China, byd vende mais que todas as marcas somadas.. GWM está em 10 lugar)
Jogou o plástico na rua , poluindo o ambiente , em Cingapura pagava multa e umas chibatadas. Se zangue não, estou zoando com você. Mas não jogue plástico na rua .
Esse ruido que faz em modo elétrico a baixa velocidade é essencial para a proteção de pedestres... Quase fui atropelado por um XC60 híbrido na garagem do prédio onde trabalho justamente por não emitir nenhum ruido em modo elétrico.
@@tofftu Para dizer isso precisaria ter visto a filmagem do CFTV, estar no local, ou ser onipresente, que acredito não ser nenhuma das alternativas. A vaga onde deixei meu veiculo era em uma curva cega, e o motorista do XC60 veio como se estivesse andando em uma rodovia... se o carro emitisse ruido obviamente teria esperado ele passar, mas não foi o que aconteceu. Enfim, esse é um exemplo prático do motivo dos carros elétricos emitirem ruído a baixa velocidade.
Cara eu não entendo essa tara dos analistas com USB C? Deve ser porque? iPhones e telefones galaxys S só usam esse tipo, e as pessoas que compram esses carros são essas mesmas pessoas?
Minha opinião é que o USB C se tornou um padrão global após a Apple ser obrigada a utiliza-lo, sendo assim, a maioria dos novos dispositivos já são "obrigados" a serem lançados com o USB C. Fora que o USB C, dependendo da versão, permite um carregamento mais rápido do que o USB A.
Joao uma dúvida que já vi alguns comentando, como está carro anda na subida com a bateria zerada? Pessoal fala que só o motor a combustao fica um pouco fraco pelo peso do carro. Abração
Ficaria mais fraco sim. Mas isso não vai acontecer porque o sistema não deixa. Vai ter uma reserva mínima de energia automaticamente. Mais inteligente ainda se vc já sabe que vai andar bastante numa subida de serra no final de sua viagem por exemplo, e nesse caso pode fazer como comentado no vídeo deixando setado o quanto de energia deseja ter de mínimo.
@@giovani4517 se meter o pe no fundo fica sem carga mesmo setando reserva de energia, na plano mesmo acima de 140km/h o motor a combustão nao dá conta de manter a carga de bateria, vc observa ela caindo, ai se tirar o pé para uns 120 ai a carga ja sobe.
Os carros da GWM são bem mais bonitos que os da BYD. Ja vi alguns nas ruas, parecem carros de marcas premium, são muito bonitos e imponentes. E o consumo desse carro pelo tamanho dele fazer 11 km/l apenas com motor a combustão tá bom demais, mais até do que muito 1.0 que tem por aí.
Compraria um BYD muito mais sossegado. A marca já tem vários modelos no mercado e se desenvolvendo aqui. Já a GWM só vende melhor o Haval aquele Ora flopou então fico com um receio bem maior de que na primeira dificuldade maior deem o fora daqui
Eu não sei de onde vcs tiram que o acabamento dos byd é melhor. Quando eu entro em um parece que tô num camelô na 25 de março, chego a ouvir vozes falando “compla amigo esse barato”
Gente como fica a durabilidade desses motores que ligam frio e não lubrificados pra ajudar o motor elétrico quando muito exigido ? Fico preocupado com isso, nunca saio com meu carro antes dele da uma esquentada básica e baixar o giro inicial que serve pra ajudar na velocidade de lubrificação do motor quando recém ligado... E o pior que geral (carros híbridos) funcionam assim, ligam o motor a combustão quando quando o motorista exige mais no pedal.
Negativo. Fui e voltei de Ubatuba pela Tamoios com meu gt, modo normal, regeneracao alta, preferencia EV Sai com autonomia de 142 km de sjc, cheguei com autonomia de 58 km. Carreguei ate 80% la e voltei pisando forte, ultrapasei ate porsche 911. Cheguei com 10 km de autonomia na bateria e gastei uns 5 litros de gasolina. O motor a combustao carrega os motores eletricos… autonomia de 25,8 km no motor a combustivel…
Quando a carga da bateria está alta o modo de regeneração fica desligado e aí fica puramente o freio mecânico que como estão novos são bem duros mesmo, quando a carga da bateria cai um pouco aí já entram os modos de regeneração e a frenagem fica mais suave
João tenho ouvido criticas contundentes aos carros com tecnologia PHEV que tem desempenho pífio em viagens acima de 150km qdo as baterias descarregam e o motor a combustão não consegue carregar as mesmas e ao mesmo tempo manter o desempenho do carro que tem mais de 2.000kg. Ou seja, para nossa realidade de estradas com trajetos longos e nenhuma estrutura de carregamento de barerias esses carros viram verdadeiras carroças de R$ 250 mil!
@@ARodaTV Ok. Mas os testes drives se limitam, muitas vezes a trechos urbanos e trechos curtos de estrada. Ouvi um podcast com Sergio Habib (JAC Motors) que afirmou que o PHEV descarrega a bateria em trechos longos e o motor a combustão não é capaz de carregar a bateria e, ao mesmo tempo, manter um desempenho minimamente razoável para o carro nque é pesado para um [unico motor.
@@ARodaTV Confio em sua opinião. Acho que você faz excelentes avaliações de veículos. Fiquei impressionado com a BYD Shark e estou aguardando a chegada da pick-up no Brasil para adquirir a minha. Espero que pelo menos a versão de entrada fique abaixo de R$ 300k!
Ué, com TODA essa potência CV/Torque fazendo 0-100 aos 8 segundos praticamente... 🤔 Não era pra ser um pouco mais rápido não?! Estranho hein ... Enfim, BYD Song Plus de modo geral parece ser mais refinado, caprichado, mais carro. Sei lá rsrs
É nítida a diferença de qualidade construtiva da BYD frente aos GWM. Barulhos internos, suspensão, acertos e ajustes finos, etc., são bem destoantes entre os dois
@@fernandoairesteixeir 4 rodas irmão? Vai dirigir o carro.. acelerar..ter sua opinião..pra começar, sabe o perfil do pneu do carro?? Por aí vc já vê que qualquer imperfeição no terreno, já existe uma grande chance do motorista sentir..dirigi mais de um.. tô falando, mt duro,
@diegoego1 Já andei nos 2 e tenho o song. A questão maior é que são carros de propostas e categorias diferentes. Comparando com outros carros, de categorias, propostas, design e preço diferentes, o song pode até ser menos macio, e nessa lista não entra o fit, que sim, é mais duro, apesar de mais leve (e é uma categoria diferente) se comparado ao meu carro anterior (um new fiesta titanium sedan) sim é bem mais dura, mas lembrando que se trata de um SUV, perfil e tamanho das rodas completamente diferentes, peso e design também. Importante sempre comparar na mesma categoria. Carros sedans, com perfil mais próximo ao solo tendem a transmitir menos, mas vamos continuar ainda assim o song é macio mas não tão.
@@lilian3968 sim sim... a questao do Fit foi apenas um exemplo, pois tive um.. apesar de um excelente carro, era bem duro.. o Song é espetacular em varios aspectos, mas ao meu ver, no conforto, em geral, deixou a desejar em comparacao ao Haval...so andei no Song, nao sei qto aos outros da BYD
@@ARodaTVKaren, em alguns países anglófonos, é um termo pejorativo, fazendo referência a uma mulher que se percebe como detentora de direitos ou exigências além do normal. O termo também pode se referir a memes que retratam mulheres brancas que tentam usar seus privilégios para exigir suas vontades. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre
Finalmente temos duas boias escolhas. O Haval antigo dessa faixa de preço o HEV era horroroso pra andar, bateria muito fraca. Agora ambos estão em igualdade, vai de cada um achar as pequenas diferenças que mais lhe atendem, acabamento, estilo, porta malas.
O problema é que o Tiggo 8 PRO plugin, que é um carro excelente, chegou com preço altíssimo e acessível a pouquíssimos consumidores.... depois chegou a GWM e a BD com carros mais acessíveis... a GWM inclusive forçou a BYD a baixar ainda mais os preços dela... esses carros caíram no gosto de quem tinha Compass, CorollaCros e pensava em pegar carros mais tecnológicos por um preço similar... o Tiggo 8 Plugin atualmente é apenas coadjuvante... a Chery perdeu o "timming".
@@luisdefrancadasilvaneto31 Entendi! Mas quem tem Corolla Cross, só troca num BD ou Haval se nao puder comprar o novo Cross. BD e Haval, o hype deles deram uma caida é so ver as vendas.
@@Recenape Em relação à versão híbrida do Corolla Cross tanto GWM como BYD vendem mais... As vendas da GWM e BYD estão estabilizando, o hype foi grande... mesmo assim ainda impressionante, para marcas "estreantes" no Brasil, cujos consumidores são preconceituosos e conservadores na questão automotiva... além disso, são carros caros, o fato dessas marcas conseguirem vender muitas unidades desses carros caros tbm impressiona... sinal de que são convincentes, no quesito qualidade e satisfação.
Parece que a GWM vem se destacando frente a BYD como marca, tendo menos reclamações em relação ao pós venda. Decisão acertada investir num baita galpão de peças enquanto a BYD preferiu abarrotar o mercado de modelos, e os lançados esse ano, com custo-benefício bem decepcionante. Que a GWM continue fazendo o dever de casa, que serei um cliente.
Bem menos reclamação pois vende menos. Proporcionalmente tem mais reclamações. E na china sua nota dos donos é muito pior que a BYD segundo a Jd Powers and associates
Quem compra carro elétrico quer economia, quer conforto, se for para comparar velocidade nenhum elétrico dos comuns passam de 180km, inclusive a Volvo. As baterias iriam durar minutos.
Acho que os elétricos e híbridos plug-in são carros pra uso majoritariamente urbano. Andar na estrada preocupado em não poder acelerar mais por receio de esgotar a bateria não me apetece. A não ser que seja um híbrido com um bom motor turbo que dê conta do recado se o motor elétrico arriar...
@@wanderleysouza306 Os carros híbridos com motores geradores não ficam sem energia, o sistema não permite, me mostre um carro híbrido que ficou sem energia. Os carros com motores a combustão com motores geradores como BYD, Honda e outros só têm uma marcha que só será utilizada na estrada em condição quase perfeita, por volta dos 120, 130 quilômetros, só nessa condição, o restante do tempo é elétrico puro, mas, com um motor que não permite ficar sem energia. Tanto faz ser turbo ou não nessa condição, pois, os dois são geradores e não serão ativados para empurrar o carro.
@@tadeuraymon Eu sou um pouco leigo no assunto, mas o que tenho ouvido de relatos é que se pisar um pouco mais forte, a bateria se esgota rápido, daí depender de um motor à combustão aspirado e de baixa performance ou torcer pra achar um carregador no caminho... Daí minha preferência por um híbrido pleno...
@@wanderleysouza306plug in é ideal para quem tem lugar onde carregar em casa ou no trabalho, de preferência a zero ou a um custo bem baixo. O puro HEV ainda é o ideal para quem tem que pagar caro pela recarga de um plug in ou que não tenha a tomada de fácil acesso
Esse Ipad no lugar do cluster... Jesus! Põe um guidão também no lugar do volante! Porque não faz um negócio bonito, condizente com o valor do veículo né não!?
O GT já acho que parece um SUV alemão com badulaques externos da Shopee. Acho meio esquisito. Levaria um H6 PHEV top que por sinal tem desempenho próximo ao GT.
Toyota híbrido desvaloriza pela performance ridícula e tecnologia híbrida ultrapassada. Os GWM e BYD possuem performance excelente e o topo da tecnologia híbrida atual
Acho que um bom híbrido pleno é mais negócio. Me irrita a ideia de ter que ir atrás de carregador para carregar um carro, principalmente na estrada... Moro em prédio antigo e não tem como ter um carregador e tampouco instalar um fotovoltaico. Pra quem mora em casa e pode instalar um sistema solar e usa o carro na cidade é o melhor negócio. Mas, nada é de graça. Precisa colocar na ponta do lápis o custo para investir num sistema fotovoltaico.
Comprei ele pensando justamente na autonomia elétrica! E minhas viagens são curtas de cerca de 250km, então o carro entrega tudo o que preciso! Excelente carro e muito economico no dia-a-dia e também tem uma ótima potência para viajar, dificuldade 0 para ultrapassagem das carretas
Compramos um desses, chegou há 3 semanas, minha esposa adorou.
Na cidade estamos rodando apenas no elétrico, zero gasolina, na estrada fizemos SP - Campos do Jordão com bastante transito (4:30h pra ir, 3:00h pra voltar), fez 18 km/l na ida, saindo de casa com 3/4 da bateria, e 18,5 km/l na volta, com bateria no mínimo e levemente recarregada na descida.
Desempenho muito bom, banco do motorista horrível em ajustes, não gostei. Pro meu estilo, não curti, especialmente depender demais das telas para a maior parte dos ajustes. Mas é o carro da esposa, ela gostou e está feliz, é o que importa.
É incrível um carro neste valor com um banco tão ruim, eu fui a concessionária conhecer o carro e desanimei de comprar, posição de dirigir para mim é fundamental..
Excelente carro! Ótima experiência de dirigir, devido a potência parece um carro muito leve.
Quanto ao consumo vai do tipo de utilização de cada motorista.
Minha utilização é 90% na cidade, neste caso só utilizo o motor elétrico, o que faz dele um carro extremamente econômico.
Vejo vários canais de carro, mas este é um dos melhores
No vídeo o Anacleto esclarece que se deixar o sistema sem estabelecer a carga da bateria em 80%, deixando livre para o sistema do carro trabalhar da melhor forma possível, o carro fez 36 km/l na cidade e 26 km/l na estrada, portanto, esse é o consumo realista.
João, parabéns, gosto muito do seu trabalho, mostra muito bem e os aspectos relevantes. Gostaria só de pontuar a questão da garrafa de água impedindo a correta visualização do painel e console central,que é um dos pontos que mais gosto no seus vídeos. Grande abraço.
Galera, o carro anda em modo EV na cidade, dia a dia é zero combustível. Na estrada em modo HEV inteligente ele faz facil 18 km/l, se definir mais uso da bateria numa viagem de menos de 200km faz fácil de 28km/l pra cima. Em termos de tecnologia embarcada supera o Song, mas perde em acabamentos. Eu comprei o Haval PHEV19, taxa zero imbatível, 30k a menos em juros, nao achei meu dinheiro no lixo.
A taxa zero deles é sensacional... foi isso que me fez sair da Jeep e ir pra GWM... de quebra peguei um carro muito superior.
Show de reportagem, João mesmo eu que não dirijo um desses, acho interessante, agora tanto a Byd, quanto a gwm são agressivos com o mercado,vc vê vários nas ruas , parabéns
Estava decidido e pegar um na cor cinza mas quando vi o branco, balancei...qual sua opinião ?
@@josiel72 eu prefiro o cinza, ele é metálico, não sólido. Salvo engano o branco é sólido. Se fosse perolizado eu acharia top.
@@fildonius obrigado pelo breve retorno. O branco do Haval é perolizado, tanto que a cor chama branco perolizado, por isso balancei. Fui fazer o test drive justamente com o branco kkkk, ai me pegou...achei lindíssimo mas comonuncative carro branco, fiquei inseguro. Preciso definir a cor essa semana!
Não é pq eu sou fã do canal, mas tudo que esse canal oferece de conteúdo, era pra ter no mínimo 1milhão de inscritos. Mais um vídeo top. Parabéns xuxu
Concordo plenamente
Acho o Haval mais nave, mais esportivo.
O Byd é bonito mas parece que tá uma geração pra trás. E o Pro acho que parece o Peugeot 2008
Caraio Jana... qualidade de vídeo ficou finoooooo!
Boa! vídeos em 4k finalmente!!
Pra ver no teu celular que não é 4K não muda nada
@@TheFAnimal eu vejo na TV!
Faz tempo ja
Interessante essa diferença pequena entre as marcas, porque creio que a BYD tenha uma penetração maior de mercado. De qualquer forma, concorrência nunca é demais.
Anacleto, há uma boa pauta de comparativo para você, quem sabe, fazer: Ford Mustang Mach-E (486 mil reais) x Chevrolet Blazer EV (479 mil reais).
Parece que a BYD tem mais "nome" em comparação a GWM. Tenho um 3008 2019 e estou considerando trocar em um dos dois. Além do test drive, as condições de compra é que vão definir. Mas estou "tentado" a ir de Haval.
Olá João sou fanzaço do teu canal. Só gostaria de dar uma contribuição e dizer que as revisões do song Plus agora são de 12 em 12 mil km. Como já tenho o meu há um pouco mais tempo, fiz a dos 10.000 e agora quando fui fazer a dos 20.000 fui informado que deveria retornar com 22.000 km. Grande abraço.
Muito bom. Ótima apresentação. "O DST é perigoso", foi ótimo.
Acho interessante avaliar um carro GWM e falar mais de carros da BYD. No momento não tenho intenção de comprar carro eletrico por vários motivos. Mas, se eu tivesse condições de pagar 240 mil por um híbrido, o consumo de combustivel não seria o maior motivador. Como é híbrido plug in, e😢 tiver como carregar em casa, basta ter um wall box, carregar a noite, e ficar longe doa postos de gasolina. Se o consumo for fundamental, vai de Fiat Mobi.
Faltou o Datena x Marçal na lista de embates do começo do vídeo 😆
O que o João falou sobre a suspensão, foi exatamente o que me fez comprar uma Commander e nao o Haval. O carro é bom, mas quando passa em um buraco parece que se desmontar todo, nao passa a sensação de solidez de construção que um SUV necessita. A suspensão do Commander é na medida, impressionante o trabalho da Jeep nesse ponto
Eu uso uma Fiat Toro, mesmo monobloco/suspensão da Commander, acredito eu. A Fiat é muito competente em suspensão e isso é ponto que me dá medo em trocar no Haval. E fiz o teste e nem de longe apresenta a mesma robustez e confiança que a Toro Diesel 4x4 passa. O Problema da Toro, pra mim, é o espaco traseiro. É muito apertado e desconfortável. 90% das pessoas que compram uma Toro não se importaria de perder 10cm de caçamba pra ganhar em espaço interno.
Estava na BMW há anos…e resolvi mudar e acabei indo pra ver o Haval phev 19 e o Song Plus. Quando eu abri e entrei no Haval…essa cor do painel laranja acabou pra mim kkkkk. Não dá. Fui pro Song Plus…e realmente é um produto no geral bem melhor. Realmente o Haval Phev19 acelera bem….mas não deu pra ele. BYD song plus no final. Muito bom. Gostando muito
O Song é melhor só enquanto tem bateria, que dura uns 40km. Depois disso não passa dos 90km/h. O Haval tem potência a qualquer momento devido ao motor turbo
@@benelauxrodrigues8 Está completamente equivocado. Tem muito “desinformação” rolando por ai a respeito dos híbridos plugins. Song tem bateria pra 100km e ela não acaba se configurar em save, ou seja, sempre terá potência plena (ao custo de um consumo ligeiramente maior na estrada). Mesmo caso para o H6, configurando corretamente, não zera a bateria. Song no geral é um carro melhor. Basta fazer um test drive em ambos, conhecer de perto.. é possível notar a diferença.
@@leovida9545 negativo.. Song bate mais q tigo2x velho... carro parece q é rebaixado, vc sente o asfalto todo... carro duro e sem potencia..cada um tem suas virtudes, mas confortno e acabamento interno com certeza n é a do BYD, com aquela ruma de cores no acabamento interno...
@@diegoego1 oloco.. esta a quanto tempo com o song? Qtos km ja rodou no seu pra notar essa falta de qualidade?
@@benelauxrodrigues8 O meu num teste preliminar deu mais de 80km e passou tranquilo dos 100km/h. obs 50% de bate4ria na estrada. E lembrando que tem regeneração própria.
1:11 - Mas vc como editor é o dono dos meios de produção Del´arco!!!
Bom dia Anacleto! 🚗
bom vídeo!
É bom que haja concorrência, mas em eletrônica, acabamento e consumo a BYD é melhor.
Suspensão também, o Haval faz um barulho bem chato de rodagem
O Song só não tem o principal: potência. Pra quem nunca fez o testdrive, quando acaba a bateria do Song, que só dura uns 40km, ele não passa dos 100km/h. Na estrada com a família simplesmente não atende
Essa afirmação está incorreta. Você pode usar o save em situações de serra, por exemplo. Você tem um song Plus?
@@benelauxrodrigues8 não existe acabar bateria. Só acaba se você não souber andar e configurar o carro tudo errado.
andar em um BYD song é igual a andar em carro rebaixado... eta carro duro... ruim demais
Esse barulho de " metrô" é muito bacana.
Eu adoro esse som no meu.
Se o Song Plus fosse equipado com um motor turbo, seria imbatível!!!
Chega ano que vem. Certamente como Seal U.
@@ARodaTV valeu pela informação!!! Vou aguardar...
João cita que o HAVAL é beberrão e eu discordo pois eu faço a média de 18 km/l no modo HEV na estrada sem a carga da bateria e em torno de 20km/l na cidade de Brasília. Quanto a citar que rodou 100km e a autonomia da combustão baixou 200km ele se esqueceu que a autonomia da bateria aumentou mais 80km pois metade da combustão foi usada para carregar a bateria, ficando quase elas por elas.
Song Plus 2025 é mais confortável, econômico e acabamento interno e multimidia é uns dois níveis acima. Haval tem mais potência! Mas sinceramente os 235cv do song pra mim é mais do que suficiente.. Sem falar na segurança muito superior das baterias da byd e o nome da marca (na China, byd vende mais que todas as marcas somadas.. GWM está em 10 lugar)
Jogou o plástico na rua , poluindo o ambiente , em Cingapura pagava multa e umas chibatadas. Se zangue não, estou zoando com você. Mas não jogue plástico na rua .
Vc merece uma cadeirada do Datena... cara chato
Bonito ele é! Mas pra quem quer economizar combustível, né?!!! Vai ter que ir de Byd mesmo
Só que pra viajar o gwm acaba sendo mais vantajoso
Tecnologia e confiabilidade chinesa a seu dispor.
O haval mesmo tento 175 km de autonomia no eletrico em uma viagem longa ele sofre menos que o song
Esse ruido que faz em modo elétrico a baixa velocidade é essencial para a proteção de pedestres... Quase fui atropelado por um XC60 híbrido na garagem do prédio onde trabalho justamente por não emitir nenhum ruido em modo elétrico.
mas aí é deslize seu, não dele. o ruído é desnecessário
Em teoria o XC60 não lhe atropelaria porque ele possui frenagem automática para pedestres. Mas claro que dá um susto.
@@tofftu Para dizer isso precisaria ter visto a filmagem do CFTV, estar no local, ou ser onipresente, que acredito não ser nenhuma das alternativas. A vaga onde deixei meu veiculo era em uma curva cega, e o motorista do XC60 veio como se estivesse andando em uma rodovia... se o carro emitisse ruido obviamente teria esperado ele passar, mas não foi o que aconteceu.
Enfim, esse é um exemplo prático do motivo dos carros elétricos emitirem ruído a baixa velocidade.
@@RobertoMedeirosdeAraújo Creio esse ter sido o caso, porque o motorista estava bastante rápido para um estacionamento.
Cara eu não entendo essa tara dos analistas com USB C? Deve ser porque? iPhones e telefones galaxys S só usam esse tipo, e as pessoas que compram esses carros são essas mesmas pessoas?
Minha opinião é que o USB C se tornou um padrão global após a Apple ser obrigada a utiliza-lo, sendo assim, a maioria dos novos dispositivos já são "obrigados" a serem lançados com o USB C. Fora que o USB C, dependendo da versão, permite um carregamento mais rápido do que o USB A.
@@Caslim1 USB C dos dois lados você tá falando. Mas maioria é USB A de um lado e C do outro.
@@turnblake Perfeito.
Joao uma dúvida que já vi alguns comentando, como está carro anda na subida com a bateria zerada? Pessoal fala que só o motor a combustao fica um pouco fraco pelo peso do carro. Abração
Ficaria mais fraco sim. Mas isso não vai acontecer porque o sistema não deixa. Vai ter uma reserva mínima de energia automaticamente. Mais inteligente ainda se vc já sabe que vai andar bastante numa subida de serra no final de sua viagem por exemplo, e nesse caso pode fazer como comentado no vídeo deixando setado o quanto de energia deseja ter de mínimo.
@@giovani4517 se meter o pe no fundo fica sem carga mesmo setando reserva de energia, na plano mesmo acima de 140km/h o motor a combustão nao dá conta de manter a carga de bateria, vc observa ela caindo, ai se tirar o pé para uns 120 ai a carga ja sobe.
Os carros da GWM são bem mais bonitos que os da BYD. Ja vi alguns nas ruas, parecem carros de marcas premium, são muito bonitos e imponentes. E o consumo desse carro pelo tamanho dele fazer 11 km/l apenas com motor a combustão tá bom demais, mais até do que muito 1.0 que tem por aí.
Ta não, ta horrível, no Song eu ando fazendo 18km/l em trajeto misto.
Sem contar que o motor a combustão é bem mais forte que o da BYD. Caso fique sem bateria o 1.5T da pra se virar, ja o 1.5aspro da BYD….
Tá bebendo já na segunda?
Falar que e mais bonito que um Song e loucura.
Eu acho o sistema híbrido da BYD bem mais avançado.
560 litros na mala só se for até o teto... meu Virtus tem mala MUITO maior e declaradamente são 530 litros!!!
521.
@@ARodaTV afinal.... 560 é até o teto???
Percebi uma entrada ali no sensor do espelho retrovisor inteiro. Parece uma entrada HDMI (mas claro que não é). O que seria, João?
USB só com corrente elétrica, para alimentar uma câmera de painel, por exemplo
@@RicardoGadelha Boa, obrigado pela informação!
Anacleto tá intrigado com a cherry. Não fez nem a pau vídeo com o Tiggo 8 atualizado….
Não mandaram o carro. Esse mês deve vir
@@ARodaTV valeu, chefe! Você é fera!
cara...não sei se o carro é bão ou não...fico com o Song
Ouvi algumas pessoas reclamando que a multimideo funciona de forma inconsistente, presenciou alguma coisa assim Jana ?
Já sim. Mas não nesse carro do teste
Compraria um BYD muito mais sossegado. A marca já tem vários modelos no mercado e se desenvolvendo aqui. Já a GWM só vende melhor o Haval aquele Ora flopou então fico com um receio bem maior de que na primeira dificuldade maior deem o fora daqui
A bateria dele chega a esvaziar ?
Eu não sei de onde vcs tiram que o acabamento dos byd é melhor. Quando eu entro em um parece que tô num camelô na 25 de março, chego a ouvir vozes falando “compla amigo esse barato”
Kkk todo colorido 😊😅
1,995 m de altura vou verificar se cabe eu
Gente como fica a durabilidade desses motores que ligam frio e não lubrificados pra ajudar o motor elétrico quando muito exigido ? Fico preocupado com isso, nunca saio com meu carro antes dele da uma esquentada básica e baixar o giro inicial que serve pra ajudar na velocidade de lubrificação do motor quando recém ligado... E o pior que geral (carros híbridos) funcionam assim, ligam o motor a combustão quando quando o motorista exige mais no pedal.
Vc mora onde? Aqui em Recife os motores já ligam quente... rsrsrs... tem frio aqui não.
Se for pra Campos do Jordao jah sabe neh ? Vai subir a serra como se fosse 1.0 carregado rs
Não vai Não. Aí eu explico.
Negativo. Fui e voltei de Ubatuba pela Tamoios com meu gt, modo normal, regeneracao alta, preferencia EV
Sai com autonomia de 142 km de sjc, cheguei com autonomia de 58 km. Carreguei ate 80% la e voltei pisando forte, ultrapasei ate porsche 911. Cheguei com 10 km de autonomia na bateria e gastei uns 5 litros de gasolina. O motor a combustao carrega os motores eletricos… autonomia de 25,8 km no motor a combustivel…
E muita besteira falada por quem não entende nada do carro e não o possui. Ahhhhh a internet
@@droneviewsrio7553 Exato... fiquei 2 meses com uma bomba dessa... ainda bem que vendi logo... Acaba a bateria anda menos que um Uno.
🌡 *CHEGUEI mais rápido do que o DATENA... dando CADEIRADA no Pablo Marçal* ☀
@@carloshenrique7164 pena que não foi a cadeira do roda viva
Marçal tava louco por está cadeirada
Agora vence no primeiro turno
Kkkkkk@@maxpolastri7021
@@JoseCarlos-hm2lmkkk não tem tanto trouxas assim ne
Dapena vcs quiseram falar? Kkkk
O que voce achou do freio? O do meu acho duro e demora pra freiar..
Eu falo aí
Quando a carga da bateria está alta o modo de regeneração fica desligado e aí fica puramente o freio mecânico que como estão novos são bem duros mesmo, quando a carga da bateria cai um pouco aí já entram os modos de regeneração e a frenagem fica mais suave
Dá até medo pois já vi alguns vídeos dessa marca dando azia na central multimidia,por fora é bonitão mais nu interno iria de BYD.
Esse é bem mais presença que o Song Plus.
João tenho ouvido criticas contundentes aos carros com tecnologia PHEV que tem desempenho pífio em viagens acima de 150km qdo as baterias descarregam e o motor a combustão não consegue carregar as mesmas e ao mesmo tempo manter o desempenho do carro que tem mais de 2.000kg. Ou seja, para nossa realidade de estradas com trajetos longos e nenhuma estrutura de carregamento de barerias esses carros viram verdadeiras carroças de R$ 250 mil!
As baterias não descarregam. Só ver o vídeo.
@@ARodaTV Ok. Mas os testes drives se limitam, muitas vezes a trechos urbanos e trechos curtos de estrada. Ouvi um podcast com Sergio Habib (JAC Motors) que afirmou que o PHEV descarrega a bateria em trechos longos e o motor a combustão não é capaz de carregar a bateria e, ao mesmo tempo, manter um desempenho minimamente razoável para o carro nque é pesado para um [unico motor.
Sérgio Habib ERROU! Ele confundiu HEV, com PHEV.
@@ARodaTV Confio em sua opinião. Acho que você faz excelentes avaliações de veículos. Fiquei impressionado com a BYD Shark e estou aguardando a chegada da pick-up no Brasil para adquirir a minha. Espero que pelo menos a versão de entrada fique abaixo de R$ 300k!
Olá, acha melhor que a versão gt?
Pelo custo-benefício, sim. R$ 80 mil a menos.
Ué, com TODA essa potência CV/Torque fazendo 0-100 aos 8 segundos praticamente... 🤔 Não era pra ser um pouco mais rápido não?! Estranho hein ... Enfim, BYD Song Plus de modo geral parece ser mais refinado, caprichado, mais carro. Sei lá rsrs
É nítida a diferença de qualidade construtiva da BYD frente aos GWM. Barulhos internos, suspensão, acertos e ajustes finos, etc., são bem destoantes entre os dois
suspensao do Song mais dura q Honda Fit mano... fala isso n..
@@diegoego1 suspensão do Song DURA? Como assim??? Kkkk as críticas da 4Rodas são que a suspensão é macia demais, ué. Viajou, irmão
@@fernandoairesteixeir 4 rodas irmão? Vai dirigir o carro.. acelerar..ter sua opinião..pra começar, sabe o perfil do pneu do carro?? Por aí vc já vê que qualquer imperfeição no terreno, já existe uma grande chance do motorista sentir..dirigi mais de um.. tô falando, mt duro,
@diegoego1 Já andei nos 2 e tenho o song. A questão maior é que são carros de propostas e categorias diferentes. Comparando com outros carros, de categorias, propostas, design e preço diferentes, o song pode até ser menos macio, e nessa lista não entra o fit, que sim, é mais duro, apesar de mais leve (e é uma categoria diferente) se comparado ao meu carro anterior (um new fiesta titanium sedan) sim é bem mais dura, mas lembrando que se trata de um SUV, perfil e tamanho das rodas completamente diferentes, peso e design também. Importante sempre comparar na mesma categoria. Carros sedans, com perfil mais próximo ao solo tendem a transmitir menos, mas vamos continuar ainda assim o song é macio mas não tão.
@@lilian3968 sim sim... a questao do Fit foi apenas um exemplo, pois tive um.. apesar de um excelente carro, era bem duro.. o Song é espetacular em varios aspectos, mas ao meu ver, no conforto, em geral, deixou a desejar em comparacao ao Haval...so andei no Song, nao sei qto aos outros da BYD
Os carros da BYD dão de 10 X 0 nos revestimentos internos
Os Haval parecem carros antigos , o que é aquele volante ? E a micromidia?
❤
15:41 😂😂😀😀😀😂😂😂😂😀😂😂😂😂
nao tem comparacao nao... Song é sem design, sem conforto, sem motor... nao compara
Anacleto é do todes
Porcao jogou o plástico na rua...
?
@@ARodaTV o plástico do acabamento da porta traseira que retirou....kkkkk
Na minha rua todas as Karens tem um
Karens?
@@ARodaTVKaren, em alguns países anglófonos, é um termo pejorativo, fazendo referência a uma mulher que se percebe como detentora de direitos ou exigências além do normal. O termo também pode se referir a memes que retratam mulheres brancas que tentam usar seus privilégios para exigir suas vontades.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre
Eo cigarro? Se nao fala
Não.
👋
Finalmente temos duas boias escolhas. O Haval antigo dessa faixa de preço o HEV era horroroso pra andar, bateria muito fraca. Agora ambos estão em igualdade, vai de cada um achar as pequenas diferenças que mais lhe atendem, acabamento, estilo, porta malas.
Usos diferentes. O HEV ainda é o ideal para quem não tem capacidade de carregar a bateria em casa ou no trabalho na tomada
É muito beberrão para ser um híbrido. Com esse consumo é melhor um SUV a diesel.
Os números do teste dele são em condições extremas, em uso normal o carro é bem econômico
Os números dele são em condições extremas de uso. Em uso normal é bem mais econômico
Essa suspensão molenga não passa confiança na estrada em curvas a 120,130. Precisa acertar essa suspensão e esse excesso de pi pi pi !
Gosto não se discute!
Pensa num painel feio, parece grafismo dos atari dos anos 90.
O tigo 8 PRO plugin, chegou destruindo o Haval e o Byd song. Vao ter que correr atrás.
Cherry vai ter q estudar muito ainda pra chegar perto da GWM
@@diegoego1 Vai nada!
O problema é que o Tiggo 8 PRO plugin, que é um carro excelente, chegou com preço altíssimo e acessível a pouquíssimos consumidores.... depois chegou a GWM e a BD com carros mais acessíveis... a GWM inclusive forçou a BYD a baixar ainda mais os preços dela... esses carros caíram no gosto de quem tinha Compass, CorollaCros e pensava em pegar carros mais tecnológicos por um preço similar... o Tiggo 8 Plugin atualmente é apenas coadjuvante... a Chery perdeu o "timming".
@@luisdefrancadasilvaneto31 Entendi! Mas quem tem Corolla Cross, só troca num BD ou Haval se nao puder comprar o novo Cross. BD e Haval, o hype deles deram uma caida é so ver as vendas.
@@Recenape Em relação à versão híbrida do Corolla Cross tanto GWM como BYD vendem mais... As vendas da GWM e BYD estão estabilizando, o hype foi grande... mesmo assim ainda impressionante, para marcas "estreantes" no Brasil, cujos consumidores são preconceituosos e conservadores na questão automotiva... além disso, são carros caros, o fato dessas marcas conseguirem vender muitas unidades desses carros caros tbm impressiona... sinal de que são convincentes, no quesito qualidade e satisfação.
O cara jogou o plástico na rua, mó porqueira...
Aaaaaaaaaaa que Delíííícia!!! Hello yesterday
Parece que a GWM vem se destacando frente a BYD como marca, tendo menos reclamações em relação ao pós venda. Decisão acertada investir num baita galpão de peças enquanto a BYD preferiu abarrotar o mercado de modelos, e os lançados esse ano, com custo-benefício bem decepcionante. Que a GWM continue fazendo o dever de casa, que serei um cliente.
Bem menos reclamação pois vende menos. Proporcionalmente tem mais reclamações. E na china sua nota dos donos é muito pior que a BYD segundo a Jd Powers and associates
Claro, vendendo 1/4 do que a BYD vende e fácil ter menos reclamações.
Híbrido é civic
Quem compra carro elétrico quer economia, quer conforto, se for para comparar velocidade nenhum elétrico dos comuns passam de 180km, inclusive a Volvo. As baterias iriam durar minutos.
Acho que os elétricos e híbridos plug-in são carros pra uso majoritariamente urbano. Andar na estrada preocupado em não poder acelerar mais por receio de esgotar a bateria não me apetece. A não ser que seja um híbrido com um bom motor turbo que dê conta do recado se o motor elétrico arriar...
@@wanderleysouza306 Os carros híbridos com motores geradores não ficam sem energia, o sistema não permite, me mostre um carro híbrido que ficou sem energia. Os carros com motores a combustão com motores geradores como BYD, Honda e outros só têm uma marcha que só será utilizada na estrada em condição quase perfeita, por volta dos 120, 130 quilômetros, só nessa condição, o restante do tempo é elétrico puro, mas, com um motor que não permite ficar sem energia. Tanto faz ser turbo ou não nessa condição, pois, os dois são geradores e não serão ativados para empurrar o carro.
@@tadeuraymon Eu sou um pouco leigo no assunto, mas o que tenho ouvido de relatos é que se pisar um pouco mais forte, a bateria se esgota rápido, daí depender de um motor à combustão aspirado e de baixa performance ou torcer pra achar um carregador no caminho... Daí minha preferência por um híbrido pleno...
@@wanderleysouza306plug in é ideal para quem tem lugar onde carregar em casa ou no trabalho, de preferência a zero ou a um custo bem baixo. O puro HEV ainda é o ideal para quem tem que pagar caro pela recarga de um plug in ou que não tenha a tomada de fácil acesso
Esse Ipad no lugar do cluster... Jesus! Põe um guidão também no lugar do volante!
Porque não faz um negócio bonito, condizente com o valor do veículo né não!?
Acho essa traseira feia. A do Haval GT é muito mais bonita!
O GT já acho que parece um SUV alemão com badulaques externos da Shopee. Acho meio esquisito. Levaria um H6 PHEV top que por sinal tem desempenho próximo ao GT.
Eu achei que a do GT exageraram nos detalhes, se dessem uma limpada de leve no visual ia ficar mais refinado.
Se passar pra frente um Toyota híbrido já é naba ….imagina passar uma nabasssa dessa daqui 2 anos
Painel volante ,,,medíocre
Toyota híbrido desvaloriza pela performance ridícula e tecnologia híbrida ultrapassada. Os GWM e BYD possuem performance excelente e o topo da tecnologia híbrida atual
Carro de tomada não vai vingar, temos o alcool.
Etanol vc precisa comprar, energia vc produz no telhado da casa. Quem tem essa possibilidade, o elétrico vale muito a pena.
Acho que um bom híbrido pleno é mais negócio. Me irrita a ideia de ter que ir atrás de carregador para carregar um carro, principalmente na estrada... Moro em prédio antigo e não tem como ter um carregador e tampouco instalar um fotovoltaico. Pra quem mora em casa e pode instalar um sistema solar e usa o carro na cidade é o melhor negócio. Mas, nada é de graça. Precisa colocar na ponta do lápis o custo para investir num sistema fotovoltaico.
Se vc assistir vai ver que não precisa ir atrás de carregador.