Errado: A diferença entre um gênio e um louco não é este seu conceito equivocado, mas é o contexto e todas as variáveis que cercam um gênio e um considerado louco (consciente) que também tem o hábito de pensar fora da caixa. O contexto com todas as variáveis que cercam ambos pode impulsionar ou arruinar a vida, e é assim vocês consideram e julgam equivocadamente que um é gênio e outro é apenas um louco. O "louco" de hoje, que enxerga muito além da imensa maioria, um dia, talvez já morto, poderá ser considerado um gênio depois que a sociedade perceber que este sempre estava certo a muitas questões; apenas enxergava muito além, muito à frente do seu tempo. Ambos tem genialidade, a diferença está no CONTEXTO. Entendeu?
@@samuelfernandesdeoliveira9610 Qualquer pessoa pensa fora da caixa, qualquer pessoa pode ter ideias loucas, mas só um gênio vai lá e põe a mão na massa pra fazer acontecer e ter resultados. Na minha opinião o que difere um do outro é justamente os resultados.
@martinr Resumindo: A pessoa que só imagina como seria um ET visitando a gente = Um louco sem resultado pq não fez nada, só ficou com a ideia no campo da mente = Pessoa criativa. A pessoa que cria a própria nave e vai para outro mundo = Um louco com resultados = Gênio Elon Musk é um louco enqunato não chegar em marte, se ele conseguir será um gênio.
Você é foda @Eslan curto demais seus ensinamentos! Consigo ouvir com clareza e total atenção para seus vídeos! Isso é uma coisa que não é todas as pessoas que conseguem me fazer ter esse enteresse na fala de alguém! Parabéns 🤝
Fui "diagnosticada" com um qi de 152 aos 5 anos de idade. Via coisas mas fui saber que elas eram irreais aos 10. Fui avançada de classe 2 vezes e já fui taxada inúmeras vezes, até hoje na verdade, como uma pessoa com gênio difícil. Já tive auto suspeitas de bipolaridade, de psicopatia até, e hoje acredito ter na verdade, tdah. Já fui tratada por anos como depressiva e ansiosa (o que para mim sempre pareceu muito ambíguo, aliás) por estudar demais e segundo minha família, ficar socada no quarto o dia todo, sem vida social. Nunca tive amigos de verdade. Tenho que procurar um médico para tratar do possível tdah que tem me afetado, porém, acredito que possa ser mais falta de interesse por coisas que não gosto e sou obrigada a fazer. E o pior é que odeio medicamentos, pois eles tiram minha produtividade. Por escutar essas críticas a vida toda, fui embotando minhas ideias. Aos 11 anos tive uma ideia além da curva para minha faixa etária mas minha mãe disse que eu tinha que parar de inventar coisas e focar na escola. Talvez ela estivesse certa mas sempre fui vista quase como que vivendo num universo paralelo, sem me darem muita credibilidade. O que importava era apenas manter o 10 no boletim. O mais estranho/triste é que ela é que me levava em psicólogos, os quais me fizeram os testes de qi. E depois de tantas desmotivações eu só vivo como uma pessoa normal e frustrada por ter que estar dentro de uma caixa, como se fosse um ratinho correndo atrás do alimento o dia todo. Ser genial ou muito criativo em um mundo normal é motivo de piada e ser louco é motivo de pena. Nunca nada é o suficiente neste mundo, até que você prove o contrário ou só desiste de tudo se matando fisicamente ou mentalmente.
Depressão e ansiedade podem coexistir, que é o chamado transtorno misto. Tenho ansiedade e tive virada maníaca (bipolaridade) após uso de antidepressivo em 2012. Em 2022 (depois de 7 anos me lascando) me tornei médico e vejo na prática que os dois transtornos podem coexistir. Trabalho num postinho de saúde, me esforço e tento ajudar a dar um pouco de saúde ao povo que mais precisa. Além disso, o que eu faço na minha intimidade é da minha conta, não preciso me encaixar ou me explicar pro mundo, posso passar meu tempo livre trancado no quarto lendo meus livros, uma vez que não devo nada a ninguém. Pra simplificar: não precisa ser um gênio (ou gênia, como queira), basta pagar suas contas e você está livre pra ser o que quiser, desde que você não faça mal aos outros. Muitas vezes, os problemas de adaptação são meros problemas de independência financeira. Não percam tempo tentando agradar o mundo, mas em conseguir ser independentes.
tenho 51 anos e a vida toda fui taxado de louco dos amigos e familia, faz 4 anos que estou descobrindo quem sou, já me avisaram sobre isso, mas eu estava muito ocupado com trabalho e meus projetos, sou antisocial, não saio de casa e acho que não sou desse mundo, mas estou aqui mandando braza pra continuar.
Schopenhauer dizia que o louco e o gênio tem a capacidade única de adentrar as camadas do inimaginável porém o louco fica perdido lá enquanto o gênio transforma a si e o mundo pelo que viu ali!
Pode ser que por essas pessoas terem pensamentos diferentes, as pessoas em volta não a aceitem e acabem tratando como louco e a pessoa acabe desenvolvendo um transtorno ou se tornando uma pessoa fechada.
Recomendo a biografia de Leonardo da Vinci. O livro desconstrói a concepção da genialidade associando-a à vida e ao comportamento do Leonardo. Um homem absurdamente fantástico, em todos os sentidos, mas ao mesmo tempo muito próximo do nosso mundo, do ser humano “comum”. Leitura excepcional, juro kkkk
Eu penso que existem muitos invejosos no mundo. Quando olham pessoas triunfando ,acham que é sorte ou teoria da conspiração. Na verdade o que esse homens fizeram foi plantar uma semente que depois de vários anos floresceu. As mais gigantes árvores um dia foram pequenas sementes
Tem muitos gênios que não expressam a sua genialidade pois foram sabotados, já outros expressaram a sua genialidade e foram roubados como o caso de Nicolas Tesla e poucos como o Stven chegaram ao sucesso. Se for para expressar a genialidade e outro tirar proveito dela como foi o caso de Thomas Edison com relação a Nicolas Tesla mas antes não trazer resultado em uma existência que não agradece
Além das oportunidades neh. A teoria da evolução foi feita praticamente simultaneamente entre Darwin e outro cara (um pobre). No entanto, só Darwin é conhecido como o “pai da evolução”. O outro cara morreu na pobreza. Tbm tem o caso das mulheres. Pq não se tem conhecimento das mulheres cientistas na antiguidade?? Não tinha? Tinha, aquelas q conseguiram ultrapassar todas as barreiras do sexo, tiveram suas descobertas roubadas ou suprimidas Um caso q nunca esqueci foi o da cientista Rosalin Franklin, a primeira pessoa a provar a dupla hélice de um DNA, mas quem ganhou fama (e o Nobel) por essa descoberta foram Watson e Crick (4 anos depois da morte de Rosalin).
Eu acredito fielmente que existem mais gênios do que as pessoas imaginam e que eles são mais comum do que pensamos mas que devido a diversos fatores eles não são vistos nem incentivados, não se desenvolvem, não crescem
@@henry40253 Eu também acredito nisso, principalmente depois de iniciar um mestrado. As pessoas são geniais, mas muitas vezes desmotivadas ou consumidas pela forma como a sociedade funciona. É raro quem consegue superar tudo isso. Ou simplesmente fazem seu trabalho e fica por isso mesmo.
Algumas pessoas muito criativas podem ter a pior personalidade que exista, ainda assim suas idéias são reconhecidas e bem aproveitadas, já outras pessoas, igualmente criativas, são cobradas e pressionadas a viverem quase em subserviência na sociedade e o que fazem, por melhor que seja, nunca é o suficiente. São duas realidades discrepantes a que vivemos.
Está cheio de gente criativa por aí, não são "duas realidades", a realidade é apenas uma, a diferença é que algumas dessas pessoas criativas tem coragem e força pra cagar para oq os outros pensam e fazer aquilo que querem fazer enquanto outros se deixam ser subjugados pelos "normais"
@@LCSHGN pessoas criativas não são gênio Estamos falando de gênios,genialidade é uma escala totalmente fora,muito perto da loucura,portanto ser criativo está bem distante da genialidade
O DOIS SISTEMA GLOBALISTA TREVOSO QUE ESTÃO LUTANDO PELO PODER DO CONTROLE DA HUMANIDADE, Q CONTINUA ESCRAVOS, PELA DIVISAO E DESINFORMACAO ; ELES DICIDEM QUEM VAI TER PROJEÇÃO..... QUEM É GÊNIO, QUEM É MANÉ.... TODOS OS SERES PENSANTES ACIMA DA MEDIA, " ELES ROTULAM DE DOENTES PSIQUIÁTRICOS OU CRIMINOSOS CONTRA O ESTADO DE DIREITO DO TORTO,....COM UMA ENORME VARIEDADE DE SIGLAS, ENTOPEM DE MEDICAÇÃO E.......POIS É.... TODOS BEBENDO DA FONTE DA MEDIOCRIDADE.. .
Primeiramente gostaria de concordar com Eslen em quase tudo que ele coloca nesse vídeo, menos que mestrandos e doutorando pensam exclusivamente dentro de uma "caixa". Também sou doutor e orientador de mestrado. Tive vários projetos em minha vida que não pensei dentro da "caixa". Muitas vezes as pessoas me olhavam desdenhando. Não mudei meu estilo de ver a ciência, mas não vou mentir que em parte da minha vida me sentia uma pessoa estranha, em lampejos pensantes, dava razão aos que me criticavam sem falar, mas depois ao raciocinar tudo novamente, continuava acreditando em que tinha proposto. Alguns projetos que propus de 2010 a 2014 estão se materializando em mãos por outras pessoas também criativas em outros países ou aqui mesmo no Brasil, mas mesmo visualizando-os muito antes, por diferentes motivos, especialmente técnicos e monetários, não consegui finalizá-los. Projetos que na época pessoas achavam que eu estava "doido", hoje ou estão pesquisando ou já estão ganhando dinheiro com. Para concluir, quero dizer que há "doidos" fazendo ciência fora da caixa no Brasil, mas por inveja ou falta de entendimento ou síndrome do vira-lata ou falta de grana etc... esses projetos não vão para frente. Descobri que embora queira tenho deficiências em marketing, "vender o peixe". Parabéns ao Eslen, o que você diz, faz muito sentido.
@@a.n9346 Pode ser muito verdade o que você falou, mas no final das contas não importa se é placebo ou super-poderes da esquizofrenia. O que importa é o resultado.
Eu tenho uma duvida sincera. Vc toma remédio né pra controlar? Se você parar de tomar você perde o controle da sua sanidade? Ou seja, começa a se sentir perseguido e distorcer a realidade?
O que todos os gênios tem em comum? Quebra da realidade sensível imposta pragmaticamente, mas principalmente, o que trazem “de fora da caixa” se e julgado útil pelos demais de uma época.
Só uma curiosidade sobre o touchscreen, pois deu a entender (12:35) que foi o Jobs que inventou a tecnologia, mas não foi: O primeiro artigo descrevendo um ecrã tátil foi publicado por E.A. Johnson em 1965,[1] contudo a primeira implementação veio por uma tela transparente sensível ao toque criada pelos engenheiros do CERN Frank Beck e Bent Stumpe em 1973. O primeiro dispositivo multitoque foi desenvolvido pela Universidade de Toronto em 1982. O primeiro produto desenvolvido foi o computador HP-150 lançado em 1983. O primeiro aparelho telefônico com função de toque foi o IBM Simon de 1993. A tela sensível ao toque se popularizou principalmente através dos PDAs lançados na década de 1990 e do iPhone lançado em 2007.
Na verdade 90% da Apple é uma cópia ou inspirado em alguma questão anterior. Nada ali quase foi inventado pelo Steve Jobs, o q acontecia é que ele tinha contatos de grandes centros, ou exposições que apresentava tal tecnologia inovadora mas sem tanta função, pegava aquela ideia passava pros seus produtos só que com a visão dele. Era isso, exemplo disso foi o pessoal nessa última década que passou q pegava ideias lá do EUA como hamburguer artesanal, comidas gourmet, mercado digital e outros, e traziam pra cá dizendo que era algo "totalmente" inovador e tal. É por isso que ele dizia que nada se cria, tudo se copia. Então a conclusão é que ele não criou quase nada, mas o que deixou conhecido e fez as coisas acontecer era o seu jeito diferente de olhar pras coisas.
Valiosa sua adição. A Palm realmente tinha isso com canetas, mas não fazia ligação e logo foi descontinuado. Ele falou sobre o Jobs colocar isso num celular e transforma-lo em o que chamamos hoje de smartphone. Foi genial o timing do Jobs nisso. Coitados dos engenheiros que tiveram que tornar essa “loucura” real, mas que foi genial, foi.
Pelo o que eu vi, existia touchscreen mas eram mt mal implementados. A sensibilidade era ruim, como é o touch de caixas de bancos, irresponsivos. Daí o diferencial do iPhone foi esse
Fui muito sabotada pelos meus pais quando criança, deve ser por isso que hoje em dia sou frustada. Quando criança tinha dom de cantar em vários estilos, de pintar, lia mais que o normal que outras crianças e era perfeccionista. Fui perdendo minha identidade conforme o tempo. Ouvia sempre que minhas ideias não tinham futuro. Hoje em dia eu tenho problemas em me expressar, de comunicação e sei que ainda consigo cantar, mas minha voz trava na afinação. Decidi estudar psicologia p/ me encontrar novamente quem sabe curar todas as minhas feridas e ainda ajudar as pessoas.
Gênios.... autoestima....dinheiro.... persistência.....Há 46 anos houve tentativa de lançar o carro elétrico no Brasil , o Gurgel Itaipu, se não estou enganada.
Eu não sei como é pra todos os neuroatípicos, mas eu consigo enxergar coisas que a maioria não enxerga. Também consigo ter várias intervenções do mesmo evento e chegar à conclusões complexas só parando pra pensar.. e quanto mais eu penso mais eu mergulho no que é complexo, e o que era complexo antes, parece-me que já é o simples. Mas nem tudo são flores, vivo com a mente inquieta com imagens e vozes indesejáveis e aflituosas na cabeça. E hora estou com os nervos à flor da pele e hora estou melancólico.
Muito bem , vc já começou dar os primeiros passos nesse jogo . Agora é que as coisas começam ficar realmente complexas e divertidas . Já que vc disse que já consegue ter uma visão mais profunda das coisas , foque agora em aprender a manipular e reconfigurar os padrões de funcionamento da sua própria mente . As respostas virão quando vc parar e pensar sobre .
Eu fiz física,sempre fui considerada genial, ganhei prêmios no mestrado, etc, mas tava realmente ficando doida. Parecia q minha cabeça estava aberta por cima, e acho q cheguei bem perto de ir pro hospício. Mas aí fui meditar loucamente e consegui acalmar a mente e estudando descobri q tinha muito doido no hospício q tinha problemas com trigo, e fui verificar e tb era o meu caso, não posso comer glúten nem leite, nem um pinguinho. E açúcar tb deixa meu cérebro extremamente acelerado. Como o trigo está modificado, e tá dando mais doença celíaca mesmo em quem não tem a genética, acho q vai aparecer cada vez mais gente doida e com distúrbios por aí. Acho não, tenho certeza, já tá com muito mais doença auto-imune e autismo por aí (eu tb tive sintomas disso e de outros distúrbios, como TDAH, ansiedade, depressão, lupus, etc). Oq me salvou foi estudar bastante medicina chinesa e medicina ayurvedica, e seguir recomendações do Dr Dalle Laste, do Gabriel de Carvalho, etc
Na academia tive alguns professores que falavam sobre esse tema. Geralmente, eles estavam ligados à psicopatologia, trabalharam em CAPS e tudo. Sempre ouvia falar de Van Gogh, Mozart e até temos artigos falando sobre Arthur Bispo do Rosário. Um artista brasileiro que produziu sua arte durante 50 anos de dentro do Hospital Juliano Moreira no RJ. Eu não bato bem da cabeça também, mas ainda não identifiquei minha genialidade. kkkkkkkk
Os gênios serem malucos pode ser um grande problema, mas um problema maior que esse é que todos os malucos acham que são gênios. Quem trabalha com tecnologia sabe (outras áreas também tem isso). Tá cheio de doido fazendo merda por aí achando que a qualquer momento vão ter uma idéia genial que vai se transformar no novo Twitter, na nova Apple etc. Mas no final só causam transtorno. Alguns vc vê que fazem força pros outros acharem que eles vivem num mundo imaginário, mas é só aparência.
Falou tudo. Essa área de tecnologia tá cheio de doido com o ego inflado demais e muitas dessas empresas incentivam isso, igual o Steve Jobs fazia seguem promovendo a competição sem nenhuma ética, o que causa muitos transtornos.
Jumentinho! como você vai criticar uma genialidade? Se for uma genialidade, já mais você compreenderá. Deixa de ser idiota. O que você pode, é se recusar a participar de algo em que esses "malucos" fazem parte, mas critica-los, só mostra o quanto você é ignorante. Tudo que foge do padrão é difícil de ser compreendido. Para ser compreendido é preciso partir dos fundamentos que originaram tal ideia, coisa que você se recusa a fazer.
O michael burry tbem é autista. eu tenho o livro da a grande aposta. e conta a vida inteira dele. o asperge ajuda a ver padrões que uma pessoa comum não consegue.
Talvez ele não fosse arrogante, e sim as pessoas medíocres que a frente a alguém que acredita nas próprias ideias e em si mesmo o achavam arrogante, pois de tão acostumadas com a ideia de falta de valor e autoreconhecimento, ao enxergarem alguém assim, o viam como arrogante.
@@eletronica_naveia sinceramente acredito que é verdade. O que ele criava não condizia com a época, nem com hoje, e nem com os próximos 200 anos. Foi um avanço sobre-humano.
Recebi diagnóstico de TDAH aos 34 anos. Disfunção cognitiva emocional, dificuldades com aprendizagem com números no ensino fundamental e médio. Hoje sou formado em administração, ciências contábeis, especialista em gestão de cooperativas de crédito, fascinado por superar metas, criar dados estatísticos para desenvolvimento de negócios… e o interesse de tudo que na infância era visto como rebelde, com gênio difícil de lidar, impulsivo. Nos últimos 4 anos iniciei um processo de terapia com psicólogos, estou na 3 profissional que tem me auxiliado muito no processo de lidar com o TDAH. Hoje tenho 40 anos, gerente de instituição financeira, atuei como analista de investimentos, gerente administrativo financeiro, entre outras inúmeras atividades profissionais iniciando no mercado de trabalho aos 11 anos, na maioria relacionados a matemática ou educação, leitura, criatividade. A vida contaria os fatos, pois, somos nós os “diferentes” que fazem acontecer!
Faltou adicionar o fator financeiro que permite que caras como Elon Musk que ja nesceram muito ricos possam pensar fora da caixa . a ideia de touch ja existia quando o Jobs fez o primeiro Iphone ,esta no Star Treck
Cara você explicou muitas coisas, Einstein é um exemplo de um louco que se tornou genio, bill gates também tem essas características, e muitos outros gênios da história
Eu me considero uma pessoa muito criativa, já tive muitas idéias mas na hora de por na prática fica complicado por ter falta de conhecimento em certas áreas. Não tenho uma área escolhida de atuação, então quando eu penso em algo apesar de bastante criativo não tenho conhecimento pra transformar em algo
Eu também, quero ser perito criminal, aí eu fico pensando "como fazer um crime perfeito" penso em tudo! Crio vários cenários na minha mente, abuso da minha criatividade do TDAH.
Eu não tenho nenhum diagnóstico, mas tenho alucinações, porém elas não me prejudicam ao ponto de eu achar que alguém me persegue. Me sinto emaranhada nestes pensamentos a ponto de ter problemas com tempo e em ser produtiva, todavia, sei que só existem em minha cabeça isso só aconteceu após estudar português e entender a extrapolação e ver que alguns diálogos só existia nas minhas crenças que se desenvolveram de acordo com a minha família e o jeito com o qual eles interagem, depois que quebrei essa primeira barreira está mais fácil de compreender algumas coisas que antes eu via ora como ataques diretos ora como ataques indiretos, então hoje eu acredito que nem todos os sintomas são provenientes de transtornos, porém, uma coisa é bem incisiva, estresse me piora tanto que eu necessito ser medicada, se não uso nada para estabilizar o humor eu faço quebra com a realidade.
Que conteúdo maravilhoso...isso deveria ser transmitido em TV aberta no intervalo da novela das 8!!!!!! Parabéns pela entrevista...extraordinário! Tive vários insights a partir desse conteúdo!
Uma coisa que já percebi (comigo) é que quando passo por um processo de criação muito extenso (sou designer) depois de um certo tempo eu começo a perder as noção da realidade, não consigo mais distinguir o que realmente aconteceu ou o que é fantasia da minha mente. Esse é o ponto onde percebo que está na hora de uma pausa.
Exemplos que não faltam, geralmente, somos adestrados a valorizar os gênios que fazem parte do nosso sistema de crença. Temos gênios em todas culturas do mundo, alguns desses que valorizamos, já vieram dotados de uma base bem sólida para começar. Temos um gênio, Charles Darwin, que só foi possível desenvolver suas ideias, pelo alto patrimônio que possuía, não precisando trabalhar. As citações comuns são Steve Jobs, Bill Gates, e todos esses que já conhecemos, gente que tem ideias e muita grana para realizar, cansam. Vamos falar do gênio de José Saramago, Jacque Fresco, Krenak, Jadav Payeng, Ernest Gotsch, Ana Primavesi, Fukuoka, e uma lista grande de gênios, geralmente, desconhecidos. É legal mencionar isso, pois acaba elevando nossa curiosidade em pensar diferente, não tendo a visão limitada de gênio que temos hoje. Chega de mencionar gênios da nossa bolha!
Eu terminei engenharia elétrica em 10 semestres sem ter pegado DP em nenhuma matéria. O problema é nunca estudei pra nenhuma prova e só li uns 2 livros na vida inteira. Com isso, fiz uma consulta com a psicóloga do curso, e ela me diagnosticou com superdotação. O principal problema psicologico que tenho é despersonalização, que desenvolvi quando tinha uns 17 anos após alguns traumas. O principal foi quando uma namorada que eu tinha se matou
Não precisamos de ser rios pra ser feliz , os preisamos de dois braços de todos. Na terra para, podermos lavar os pés de todos que amarmos de verdade.visso sim é seguir um grau de amor ágape. Que riqueza no mundo compra mas ama. Aqueles que do dom que tem possa se dobra uma única vez ao Deus que eu realmente Adoro..........
Tem Eslen Musk tem Like ;)... Queria ter a oportunidade de conhecer pessoalmente e bater uns papos profundos com o Eslen pq por mais que ele diga que não, ele tbm é um cara fora da caixa e bem acima da média. Tbm queria absorver mais da mente desses outros caras geniais como o Elon, embora pessoalmente devam ser difíceis de lidar mas podendo absorver deles o princípio por trás dos padrões de pensamento e atitude já ajuda a sair de um patamar inferior/mediano.
Os exemplos de genialidade são sempre na área de exatas ou biológicas. Dêem exemplos dos gênios da área de humanas, pq existem. Vejam o filme biográfico chamado "Milada" e vcs vão entender o que eu estou dizendo. Margareth Tatcher? Gênia total! Por favor
Pensamento divergente, todos desde crianças temos esse pensamento, basta pensar no tipo de brincadeiras imaginárias e loucas que maioria das crianças tem, porém quando nos escolarizamos e começamos a ter de engolir as regras sociais, a nossa capacidade de divergência cai a pico...
O Dr Michel Blurry quase quebrou na apostas contra o subprime… até que finalmente deu certo. Ao mesmo tempo, uma das maiores posições vendidas dele foi justamente na Tesla, na qual ele perdeu rios de dinheiro. Não quero me alongar muito mas acho importante reforçar que muitas vezes essa linha entre genialidade e loucura é muito tênue… ainda mais qdo envolve ego e narcisismo
Exatamente Que o dica as feministas de hoje em dia Zona de conforto é pra gente sociável e normal que não produz nada de bom para humanidade O mundo é dos gênios loucos.
Maravilhoso Conteúdo do Video informações Necessárias esses caras são admiráveis tanto os gênios como esses do corte... queria ser como um deles kkk Gênios são Admiráveis 💕
Povo fala que é difícil de lidar porque a gente não tem paciência de escutar coisas que já sabemos, conversas fúteis e sem objetividade deixa a gente entediado. Daí as pessoas acham a gente arrogante. Mas a real é que é só tédio mesmo.
Os cara só tiveram a disposição de fazer acontecer as ideias deles, nao que tiveram uma ideia q ninguém teve. Com certeza um monte de gente pensou em um celular touch antes do Jobs. Ele só foi a pessoa que pensou e fez acontecer. A diferença, é fazer acontecer! Fazer acontecer é onde está a genialidade na minha opinião
Na verdade os gênios n são loucos nem gênios. São apenas pessoas que n seguem a "onda", pensam diferente ou fora da caixinha. Resumo: São diferentes. Para nos eles podem parecer loucos, mas para eles pode parecer que são normais e nos somos estranhos. E tudo uma questão de ponto de vista, cada um tem o seu.
Vcs deveriam ler meu livro sobre criatividade “O toque do criador - liberte seu gênio criativo para enfrentar a era das mudanças exponenciais”. Deixei o PDF pra download grátis
eu sou assim, as vezes tenho uma puta ideia seguida de uma crise existencial, vivo em dois extremos, na rua chego a passar mal por causa dos estímulos visuais e auditivos, ou tenho apagões mentais kkkkkk socorro
Steve e gênio agora Musk só tem dinheiro, sem engenheiro não faria nada. Errol trabalhava na construção e mineração de esmeraldas. Errol ganhou manchetes polêmicas em 2018, quando foi revelado que tinha um filho com sua até então enteada, Jana Bezuidenhout, de 30 anos, a qual o engenheiro conhecia desde que ela tinha quatro anos de idade. Hoje, Elon e Errol não convivem diretamente. O bilionário afirma em entrevistas que seu pai é “um ser humano terrível”, e que “quase todo crime que você possa imaginar, ele cometeu”.
Uma coisa que noto em pessoas inteligentes, é uma tendência para depressão. Talvez seja por isso que dizem: "ignorância é uma benção". É como se aquela pessoa mais inteligente enxergasse uma realidade mais crua, dura, sem fantasiá-la com as cores do arco-íris. E ainda, o ignorante é mirabolante, ele idealiza, e por falta de inteligência, não percebe que é irrealizável, e fica sonhando esperançoso com aquilo, enquanto o inteligente calcula precisamente e se frustra ao perceber que não dá certo. Além da cabeça constantemente cansada do inteligente, que é excessivamente rápida, com sua "RAM" sempre cheia, por excesso de informação, pois percebe detalhes de tudo a sua volta, e cada detalhe estimula a imaginação, gerando-lhe devaneios, constantes pensamentos, sendo a maioria, inútil.
Eu sou assim, eu nunca como enxerguei o mundo no geral como algo feliz ou mirabolante, pra mim a maioria das pessoas são muito fúteis e rasas, e as poucas pessoas interessantes tem um circulo social bem restrito, coisa que eu mesmo faço
Percepçoes diferentes da realidade, um é idealista e sonhador e o outro ver realidade de forma má e as coisas ruins que nela um com um senso critico bem ativo, nenhum dos dois necessariamente possui uma inteligência de elevada criatividade e entre os dois é mais provável encontrar os gênios com os sonhadores ex: Nicolas Tesla e os aproveitadores da genialidade dos outros como aqueles que se acham muito inteligente por ter um elevado senso critico com relação de como as pessoas funcionam em geral e mais fácil encontrar pessoas psicopatas ladrões e sociopatas como é o caso de Thomas Edson. Esperteza e Capacidade de criar coisas grandiosas são duas coisas distintas, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, existe caso em que gênios já tomaram tanto na cara que desistiram de expressar o seu potencial criativo e agora vivem só pra si e se fazem o bem é ja pensando no retorno. Pra finalizar é melhor morrer com o potencial e ser hedonista do que ter dado a maior contribuição para enriquecimento humano e ser fracassado na vida como foi o caso de Nicolas Tesla o mundo já estar cheio de inventos de grandes inventores e grandes artistas não reconhecido em vida pra que mais um.
O maior exemplo de pensar fora da caixa é o próprio Isac Newton. Respondam-se Quantas pessoas viram uma maçã cair na sua frente? Ok Agora, quantos Newtons existiram?
Meu! Tu falou de excesso de dopamina cria alucinações, lembrei daquele filme "Além da morte" que conta a experiência de quase morte pra mapear as regiões do cérebro e os caras voltam assombrados pelas sua ações negativas do passado, embora mostrasse também, um alto desempenho dos dons e disposição pra malhar. Bem sinistro!
Quando ele diz que está trazendo informações, que ninguém falou nos cursos, e vai associando e tirando suas conclusões, ele está pensando fora da caixa!!!!!
Eu sempre me senti diferente de todo mundo, quando criança já questionava muita coisa , era uma criança muito chorona, e zombavam de mim, então aprendi a me isolar pra não ter que enfrentar esses sentimentos com outras pessoas, sempre tive facilidade de aprender , e agora acaba de me dar uma crise existencial a qual me encontro chorando, pois sei que deixei de viver muitas coisas extraordinárias em minha vida pela limitação que sempre impus em mim, na adolescência não usava salto pra nao ficar maior que "as amigas" que se incomodavam, sempre me limitando pra me encaixar , gostava de desenhar quando criança mas deixei isso morrer, na adolescência goatava de escrever , las geralmente eram coisas profundas e tinha medo ser criticada, então nunca mostrei pra ninguém , e parei de escrever , em quanto minhas amigas ficavam brincando de boneca , criando história sobre pricesas e seus principes encantados , que eu achava uma futilidade, eu aprendi a costurar roupas de boneca, fazia calça, blusa , sapato .. aquilo sim pra mim era divertido. Nao gostava de conversar com crianças da minha idade , na adolescência piorou, foi quando me senti mais estranha ainda, é como se eu tivesse vivendo a vida tendo fugir de uma depressão e ou ansiedade, tem 1a e 7m que sou mãe, após ter meu filho me sentir emocionalmente pior, devido a demanda que ele requer, ele é um BB de alta demanda , dorme pouco e nao se aquieta desde que nasceu , dai acabei suspeitando de tdah e recebi o diagnóstico em junho desse ano, foi um luto pra mim, entender todo o sofrimento q esse transtorno me trouxe, mas me pergunto se não tem algo a mais ... Crianca ainda aprendi a ler as pessoas e usar isso a meu favor , até que um dia meu irmão mais velho me chamou de manipuladora, eu devia ter uns 9/10 anos então fui procurar entender oq era ser manipuladora, nao gostei do significado e parei de usar as pessoas, sempre fui taxada de chata, pois nao tenho paciência e falo oq penso , nao sinto essa necessidade de bajular ninguém na verdade seria algo extremamente difícil pra eu fazer, quando tinha 15 anos entrava nas salas de bate papo por telefone e toda vez ficava frustada pq nehum homem acreditava na idade que eu tinha elas coisas que eu conversava , em média me davam 30 anos. Enfim falei um monte de coisa aleatória que me fazem acreditar "nao ser normal " so um desabafo msm , pois conversar com pessoas do meu cotidiano esta fora de questão, pois ja tentei e só serve pra eu me sentir pior e mais estranha
Eu entendo esses cara por que o foda é que não enxergamos apenas um carro voando, eu pelo menos imagino tudo, como voa, onde voa, por que voa, é umas ideias muito bem formuladas em muito pouco tempo, coisas de que talvez demorariam anos de estudos, e é meio que simples tlgd.
O Lula disse que seria apenas uma marolinha pra evitar o efeito manada e a fuga de capital no mercado de ações. De fato o Brasil foi um dos países que menos sofreram naquela crise. Ao meu ver a postura foi correta, evitou uma histeria gigantesca.
Lá vem as marmitas do PT... Nós só não tomamos no cu naquela crise porque o Brasil naquela época não tinha (assim como não o tem hoje) sua economia pautada no mercado imobiliário. Foi só por isso. De resto, esse keynesianismo de bosta, aliado ainda à robalheira socialista terminou de colocar a cereja do bolo de um ciclo econômico iniciado em 2002 que se findou em 2013. A participação da população do Brasil na bolsa de valores é irrisória perto de países como os EUA, não tem fuga de capital desse jeito, só se os investidores gringos viessem à falência ou se os juros sofressem um aperto. Lula não fez nada muito além de roubar e ludibriar a população.
Eu percebi que em 2008 ia rolar uma crise, comentei com um amigo em 2007 sobre isso e ele que me lembrou disso dois anos depois, inclusive ele me chamou de gênio
Começa comendo cogumelos magicos!!! Ahhh... mas quem come cogumelos é maluco ou pode ficar maluco, mas tb pode ficar mais criativo!!! É comprovado científicamente que aumenta as conexões, mas o preconceito impede as pessoas de experimentar cogumelos!
Eu não quero ser um gênio, esse mundo material não me interessa. Só me importo com a vida eterna onde poderei viver com meu propósito e descansar em paz
A tecnologia pra fazer um automóvel voar já existir, os trens balas ja funcionam com tecnologia semelhante, porem não temos tecnologia pra evitar as ondas geradas através do imã, olha não sou especialista só leio muito kk
Um gênio sem resultados é um louco,
Um louco com resultados é um gênio.
Ciclo
Errado: A diferença entre um gênio e um louco não é este seu conceito equivocado, mas é o contexto e todas as variáveis que cercam um gênio e um considerado louco (consciente) que também tem o hábito de pensar fora da caixa.
O contexto com todas as variáveis que cercam ambos pode impulsionar ou arruinar a vida, e é assim vocês consideram e julgam equivocadamente que um é gênio e outro é apenas um louco.
O "louco" de hoje, que enxerga muito além da imensa maioria, um dia, talvez já morto, poderá ser considerado um gênio depois que a sociedade perceber que este sempre estava certo a muitas questões; apenas enxergava muito além, muito à frente do seu tempo.
Ambos tem genialidade, a diferença está no CONTEXTO. Entendeu?
@@samuelfernandesdeoliveira9610 Qualquer pessoa pensa fora da caixa, qualquer pessoa pode ter ideias loucas, mas só um gênio vai lá e põe a mão na massa pra fazer acontecer e ter resultados.
Na minha opinião o que difere um do outro é justamente os resultados.
@martinr Resumindo: A pessoa que só imagina como seria um ET visitando a gente = Um louco sem resultado pq não fez nada, só ficou com a ideia no campo da mente = Pessoa criativa.
A pessoa que cria a própria nave e vai para outro mundo = Um louco com resultados = Gênio
Elon Musk é um louco enqunato não chegar em marte, se ele conseguir será um gênio.
@@oelvisgabriel mas tem o lance da tesla man, entao ele ja virou meio que genio!!
Valeu demais! Adorei participar!
Bother, muito esclarecedor.
Você é foda @Eslan curto demais seus ensinamentos! Consigo ouvir com clareza e total atenção para seus vídeos! Isso é uma coisa que não é todas as pessoas que conseguem me fazer ter esse enteresse na fala de alguém! Parabéns 🤝
Eslen poderia falar das múltiplas inteligências.
Muito brabo vc parabens
Melhor entrevista que já vi na vida.
Fui "diagnosticada" com um qi de 152 aos 5 anos de idade. Via coisas mas fui saber que elas eram irreais aos 10. Fui avançada de classe 2 vezes e já fui taxada inúmeras vezes, até hoje na verdade, como uma pessoa com gênio difícil. Já tive auto suspeitas de bipolaridade, de psicopatia até, e hoje acredito ter na verdade, tdah. Já fui tratada por anos como depressiva e ansiosa (o que para mim sempre pareceu muito ambíguo, aliás) por estudar demais e segundo minha família, ficar socada no quarto o dia todo, sem vida social. Nunca tive amigos de verdade. Tenho que procurar um médico para tratar do possível tdah que tem me afetado, porém, acredito que possa ser mais falta de interesse por coisas que não gosto e sou obrigada a fazer. E o pior é que odeio medicamentos, pois eles tiram minha produtividade. Por escutar essas críticas a vida toda, fui embotando minhas ideias. Aos 11 anos tive uma ideia além da curva para minha faixa etária mas minha mãe disse que eu tinha que parar de inventar coisas e focar na escola. Talvez ela estivesse certa mas sempre fui vista quase como que vivendo num universo paralelo, sem me darem muita credibilidade. O que importava era apenas manter o 10 no boletim. O mais estranho/triste é que ela é que me levava em psicólogos, os quais me fizeram os testes de qi. E depois de tantas desmotivações eu só vivo como uma pessoa normal e frustrada por ter que estar dentro de uma caixa, como se fosse um ratinho correndo atrás do alimento o dia todo. Ser genial ou muito criativo em um mundo normal é motivo de piada e ser louco é motivo de pena. Nunca nada é o suficiente neste mundo, até que você prove o contrário ou só desiste de tudo se matando fisicamente ou mentalmente.
Será um número extenso essas pessoas. Pois comigo acontece exatamente o mesmo
Depressão e ansiedade podem coexistir, que é o chamado transtorno misto. Tenho ansiedade e tive virada maníaca (bipolaridade) após uso de antidepressivo em 2012. Em 2022 (depois de 7 anos me lascando) me tornei médico e vejo na prática que os dois transtornos podem coexistir. Trabalho num postinho de saúde, me esforço e tento ajudar a dar um pouco de saúde ao povo que mais precisa. Além disso, o que eu faço na minha intimidade é da minha conta, não preciso me encaixar ou me explicar pro mundo, posso passar meu tempo livre trancado no quarto lendo meus livros, uma vez que não devo nada a ninguém. Pra simplificar: não precisa ser um gênio (ou gênia, como queira), basta pagar suas contas e você está livre pra ser o que quiser, desde que você não faça mal aos outros. Muitas vezes, os problemas de adaptação são meros problemas de independência financeira. Não percam tempo tentando agradar o mundo, mas em conseguir ser independentes.
Não criou seu canal no RUclips ainda pq?
Você parece um extremo meu, já pensou em abrir um canal no RUclips?
tenho 51 anos e a vida toda fui taxado de louco dos amigos e familia, faz 4 anos que estou descobrindo quem sou, já me avisaram sobre isso, mas eu estava muito ocupado com trabalho e meus projetos, sou antisocial, não saio de casa e acho que não sou desse mundo, mas estou aqui mandando braza pra continuar.
O cara do filme A grande Aposta representa o investidor Michel Burry que é autista. O Cara é um gênio.
Schopenhauer dizia que o louco e o gênio tem a capacidade única de adentrar as camadas do inimaginável porém o louco fica perdido lá enquanto o gênio transforma a si e o mundo pelo que viu ali!
Legal
Gostei!
Outra característica dos gênios é capacidade de analisar sem influências, fazer observações sem o mínimo de preconceitos.
Visão não enviesada, imparcial.
Sou assim
monark é genio então
@@suijirokimimame3709 Bolsolula ksksksksks
@@suijirokimimame3709 Exatamente, completamente libertário, ele não tem maldade alguma e é sedento por informação, típico de gênios
Pode ser que por essas pessoas terem pensamentos diferentes, as pessoas em volta não a aceitem e acabem tratando como louco e a pessoa acabe desenvolvendo um transtorno ou se tornando uma pessoa fechada.
Sim
São realmente muitos fatores mesmo
@Neil Miranda kkkkkkkkk o kid de 12 anos
@@moisesvsilva Não tankei ksksksksks
@@moisesvsilvaolha a hipocrisia
Michael Jackson foi um grande exemplo também, muitos julgaram ele como louco, e olha oq ele fez pra indústria fonográfica, simplesmente revolucionou!
sim, mano. Em todas as áreas, os mais fora da caixa que se destacam
Realmente rolou isso?
Ele tinha TOC
Recomendo a biografia de Leonardo da Vinci. O livro desconstrói a concepção da genialidade associando-a à vida e ao comportamento do Leonardo. Um homem absurdamente fantástico, em todos os sentidos, mas ao mesmo tempo muito próximo do nosso mundo, do ser humano “comum”. Leitura excepcional, juro kkkk
Nem sabia que existia. Obrigado pela dica.
Muitíssimo obrigado
Qual biografia vc leu? Poderia indicar aqui?
Eh que talvez haja mais de uma.
Obrigado
@@ESM55 "Leonardo da Vinci", por Walter Isaacson.
@@mlfmsr já leu outras biografias e que recomenda também?
Melhor psiquiatra: "os maluco que fazem o bagulho' adoroooooo
Eu pagaria pra ter uma hora de conversa com o convidado.
Namoral. Todo vídeo dele abre uma chave na minha cabeça
Da ideia não mano KKKK
Acredite que pagam…
ele é psicólogo ou psiquiatra (não lembro qual dos 2), então dá pra tu pagar e ter uma hora de conversa com ele kkkkkkkk
@@Keuapache mas o omi não é loiro?
Galego, hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Essa coca é
"pq as pessoas que são loucas o suficiente para acharem que podem mudar o mundo...são aquelas que o fazem''
E aqueles que foram vistos dançando, foram chamados de loucos, por aqueles que não podiam ouvir a canção.
-Friedrich Nietzsche-
Eu penso que existem muitos invejosos no mundo. Quando olham pessoas triunfando ,acham que é sorte ou teoria da conspiração.
Na verdade o que esse homens fizeram foi plantar uma semente que depois de vários anos floresceu. As mais gigantes árvores um dia foram pequenas sementes
Tem muitos gênios que não expressam a sua genialidade pois foram sabotados, já outros expressaram a sua genialidade e foram roubados como o caso de Nicolas Tesla e poucos como o Stven chegaram ao sucesso. Se for para expressar a genialidade e outro tirar proveito dela como foi o caso de Thomas Edison com relação a Nicolas Tesla mas antes não trazer resultado em uma existência que não agradece
Além das oportunidades neh.
A teoria da evolução foi feita praticamente simultaneamente entre Darwin e outro cara (um pobre). No entanto, só Darwin é conhecido como o “pai da evolução”. O outro cara morreu na pobreza.
Tbm tem o caso das mulheres. Pq não se tem conhecimento das mulheres cientistas na antiguidade??
Não tinha? Tinha, aquelas q conseguiram ultrapassar todas as barreiras do sexo, tiveram suas descobertas roubadas ou suprimidas
Um caso q nunca esqueci foi o da cientista
Rosalin Franklin, a primeira pessoa a provar a dupla hélice de um DNA, mas quem ganhou fama (e o Nobel) por essa descoberta foram Watson e Crick (4 anos depois da morte de Rosalin).
Dizem que o dono da Apple comprou a ideia, pesquise depois, muito que são gênios não tem dinheiro para bancar a ideia
Exato
Eu acredito fielmente que existem mais gênios do que as pessoas imaginam e que eles são mais comum do que pensamos mas que devido a diversos fatores eles não são vistos nem incentivados, não se desenvolvem, não crescem
@@henry40253 Eu também acredito nisso, principalmente depois de iniciar um mestrado. As pessoas são geniais, mas muitas vezes desmotivadas ou consumidas pela forma como a sociedade funciona. É raro quem consegue superar tudo isso. Ou simplesmente fazem seu trabalho e fica por isso mesmo.
Algumas pessoas muito criativas podem ter a pior personalidade que exista, ainda assim suas idéias são reconhecidas e bem aproveitadas, já outras pessoas, igualmente criativas, são cobradas e pressionadas a viverem quase em subserviência na sociedade e o que fazem, por melhor que seja, nunca é o suficiente. São duas realidades discrepantes a que vivemos.
Está cheio de gente criativa por aí, não são "duas realidades", a realidade é apenas uma, a diferença é que algumas dessas pessoas criativas tem coragem e força pra cagar para oq os outros pensam e fazer aquilo que querem fazer enquanto outros se deixam ser subjugados pelos "normais"
Não está cheio de gente criativa por ai. Sugiro que leia no dicionário o significado de criatividade de novo.
@@LCSHGN exatamente! 😉👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@LCSHGN pessoas criativas não são gênio
Estamos falando de gênios,genialidade é uma escala totalmente fora,muito perto da loucura,portanto ser criativo está bem distante da genialidade
O DOIS SISTEMA GLOBALISTA TREVOSO QUE ESTÃO LUTANDO PELO PODER DO CONTROLE DA HUMANIDADE, Q CONTINUA ESCRAVOS, PELA DIVISAO E DESINFORMACAO ; ELES DICIDEM QUEM VAI TER PROJEÇÃO.....
QUEM É GÊNIO, QUEM É MANÉ....
TODOS OS SERES PENSANTES ACIMA DA MEDIA, " ELES ROTULAM DE DOENTES PSIQUIÁTRICOS OU CRIMINOSOS CONTRA O ESTADO DE DIREITO DO TORTO,....COM UMA ENORME VARIEDADE DE SIGLAS, ENTOPEM DE MEDICAÇÃO E.......POIS É.... TODOS BEBENDO DA FONTE DA MEDIOCRIDADE..
.
Primeiramente gostaria de concordar com Eslen em quase tudo que ele coloca nesse vídeo, menos que mestrandos e doutorando pensam exclusivamente dentro de uma "caixa". Também sou doutor e orientador de mestrado. Tive vários projetos em minha vida que não pensei dentro da "caixa". Muitas vezes as pessoas me olhavam desdenhando. Não mudei meu estilo de ver a ciência, mas não vou mentir que em parte da minha vida me sentia uma pessoa estranha, em lampejos pensantes, dava razão aos que me criticavam sem falar, mas depois ao raciocinar tudo novamente, continuava acreditando em que tinha proposto. Alguns projetos que propus de 2010 a 2014 estão se materializando em mãos por outras pessoas também criativas em outros países ou aqui mesmo no Brasil, mas mesmo visualizando-os muito antes, por diferentes motivos, especialmente técnicos e monetários, não consegui finalizá-los. Projetos que na época pessoas achavam que eu estava "doido", hoje ou estão pesquisando ou já estão ganhando dinheiro com. Para concluir, quero dizer que há "doidos" fazendo ciência fora da caixa no Brasil, mas por inveja ou falta de entendimento ou síndrome do vira-lata ou falta de grana etc... esses projetos não vão para frente. Descobri que embora queira tenho deficiências em marketing, "vender o peixe". Parabéns ao Eslen, o que você diz, faz muito sentido.
Eu tenho esquizofrenia, e posso dizer que é verdade. Em relação aos meus colegas costumo me destacar de mais na faculdade.
Me too
na vdd é só a esquizo batendo forte, principalmente se vc tomar os remédios, as crises vão se contendo e manifestando em delírios de grandeza.
@@a.n9346 Pode ser muito verdade o que você falou, mas no final das contas não importa se é placebo ou super-poderes da esquizofrenia. O que importa é o resultado.
Eu tenho uma duvida sincera. Vc toma remédio né pra controlar? Se você parar de tomar você perde o controle da sua sanidade? Ou seja, começa a se sentir perseguido e distorcer a realidade?
@LucasSL.01 Sim.
O que todos os gênios tem em comum? Quebra da realidade sensível imposta pragmaticamente, mas principalmente, o que trazem “de fora da caixa” se e julgado útil pelos demais de uma época.
Tipo se o mundo seguir só o padrão normal ,e não tivesse alguém que pensa fora da caixa ,então estávamos ainda na idade das cavernas.😮
isso
Digo isso tbm
O problema é pensar fora da caixa em um mundo que necessita padronizar tudo, encaixotar todo mundo.
Eu gosto da frase: "De gênio e louco td mundo tem um pouco", pq é a vdd, uns mais outros menos, o negócio é a execução.
Só uma curiosidade sobre o touchscreen, pois deu a entender (12:35) que foi o Jobs que inventou a tecnologia, mas não foi:
O primeiro artigo descrevendo um ecrã tátil foi publicado por E.A. Johnson em 1965,[1] contudo a primeira implementação veio por uma tela transparente sensível ao toque criada pelos engenheiros do CERN Frank Beck e Bent Stumpe em 1973. O primeiro dispositivo multitoque foi desenvolvido pela Universidade de Toronto em 1982. O primeiro produto desenvolvido foi o computador HP-150 lançado em 1983. O primeiro aparelho telefônico com função de toque foi o IBM Simon de 1993. A tela sensível ao toque se popularizou principalmente através dos PDAs lançados na década de 1990 e do iPhone lançado em 2007.
Na verdade 90% da Apple é uma cópia ou inspirado em alguma questão anterior. Nada ali quase foi inventado pelo Steve Jobs, o q acontecia é que ele tinha contatos de grandes centros, ou exposições que apresentava tal tecnologia inovadora mas sem tanta função, pegava aquela ideia passava pros seus produtos só que com a visão dele. Era isso, exemplo disso foi o pessoal nessa última década que passou q pegava ideias lá do EUA como hamburguer artesanal, comidas gourmet, mercado digital e outros, e traziam pra cá dizendo que era algo "totalmente" inovador e tal. É por isso que ele dizia que nada se cria, tudo se copia. Então a conclusão é que ele não criou quase nada, mas o que deixou conhecido e fez as coisas acontecer era o seu jeito diferente de olhar pras coisas.
@@brayansilva6877 Música funciona muito assim haha afinal são os mesmos acordes
Valiosa sua adição. A Palm realmente tinha isso com canetas, mas não fazia ligação e logo foi descontinuado.
Ele falou sobre o Jobs colocar isso num celular e transforma-lo em o que chamamos hoje de smartphone. Foi genial o timing do Jobs nisso.
Coitados dos engenheiros que tiveram que tornar essa “loucura” real, mas que foi genial, foi.
Pelo o que eu vi, existia touchscreen mas eram mt mal implementados. A sensibilidade era ruim, como é o touch de caixas de bancos, irresponsivos. Daí o diferencial do iPhone foi esse
@@arthuraraujo101 sim, houve uma aprimoramento da tecnologia, mas não foi ele que a inventou. E sim, Jobs foi um grande visionário.
Isso descreve muito bem a criatividade de Nikola Tesla, ele via os desenhos na sua mente antes de começar a desenhar o projeto.
Ele tinha toc
isso n é normal?
@@Pedro-gv8fr eles dizem q era uma percepção acima da media que ele tinha, mas dei lá vai que só tá aumentando os feitos do herói haha
Poucos enxergam as coisas como são! A maioria enxergam os que os outros dizem que são!! Alguns vê antes de acontecer, outros precisam de vê pra crê.
Exato
Os gênios estão bem a frente do seu tempo.
Fui muito sabotada pelos meus pais quando criança, deve ser por isso que hoje em dia sou frustada. Quando criança tinha dom de cantar em vários estilos, de pintar, lia mais que o normal que outras crianças e era perfeccionista. Fui perdendo minha identidade conforme o tempo. Ouvia sempre que minhas ideias não tinham futuro. Hoje em dia eu tenho problemas em me expressar, de comunicação e sei que ainda consigo cantar, mas minha voz trava na afinação. Decidi estudar psicologia p/ me encontrar novamente quem sabe curar todas as minhas feridas e ainda ajudar as pessoas.
Gênios.... autoestima....dinheiro.... persistência.....Há 46 anos houve tentativa de lançar o carro elétrico no Brasil , o Gurgel Itaipu, se não estou enganada.
E a Ordem Dominante a epoca o sabotou de todas as maneiras por coveniencia $$$$$$$$
(
Verdade
Eu tenho o sobrenome dele, ja pensou se eu sou um parente do caba? Ksksksk
@@coaura vai mudar nada....
Eu não sei como é pra todos os neuroatípicos, mas eu consigo enxergar coisas que a maioria não enxerga. Também consigo ter várias intervenções do mesmo evento e chegar à conclusões complexas só parando pra pensar.. e quanto mais eu penso mais eu mergulho no que é complexo, e o que era complexo antes, parece-me que já é o simples.
Mas nem tudo são flores, vivo com a mente inquieta com imagens e vozes indesejáveis e aflituosas na cabeça. E hora estou com os nervos à flor da pele e hora estou melancólico.
Muito bem , vc já começou dar os primeiros passos nesse jogo . Agora é que as coisas começam ficar realmente complexas e divertidas . Já que vc disse que já consegue ter uma visão mais profunda das coisas , foque agora em aprender a manipular e reconfigurar os padrões de funcionamento da sua própria mente .
As respostas virão quando vc parar e pensar sobre .
KKKKKK bando de esquisito
@@marcosgroxko8378 espera até 2050 pra ver os esquisitos q vc zoou sendo os maiores do mundo rsrs
@@Pro-6M tá bom esquisitão, vou te encontrar fumando pedra de baixo de um viaduto
@@aVrealidade foi esse tipo de pessoa que criou o dispositivo e também a rede Wi-Fi que você está usando, otário.
Eu fiz física,sempre fui considerada genial, ganhei prêmios no mestrado, etc, mas tava realmente ficando doida. Parecia q minha cabeça estava aberta por cima, e acho q cheguei bem perto de ir pro hospício. Mas aí fui meditar loucamente e consegui acalmar a mente e estudando descobri q tinha muito doido no hospício q tinha problemas com trigo, e fui verificar e tb era o meu caso, não posso comer glúten nem leite, nem um pinguinho. E açúcar tb deixa meu cérebro extremamente acelerado. Como o trigo está modificado, e tá dando mais doença celíaca mesmo em quem não tem a genética, acho q vai aparecer cada vez mais gente doida e com distúrbios por aí. Acho não, tenho certeza, já tá com muito mais doença auto-imune e autismo por aí (eu tb tive sintomas disso e de outros distúrbios, como TDAH, ansiedade, depressão, lupus, etc). Oq me salvou foi estudar bastante medicina chinesa e medicina ayurvedica, e seguir recomendações do Dr Dalle Laste, do Gabriel de Carvalho, etc
O que difere um gênio,é trabalho duro. 10% inspiração,e 90% transpiração.
pq tu não é um gênio?
@@CulturismeHUBporque Satanás não teve um plano para ele. O ser humano é inevitavelmente manupulado, por energias superiores.
Ser herdeiro é ser genial hoje em dia, que tempos são esses viu kk
Na academia tive alguns professores que falavam sobre esse tema. Geralmente, eles estavam ligados à psicopatologia, trabalharam em CAPS e tudo. Sempre ouvia falar de Van Gogh, Mozart e até temos artigos falando sobre Arthur Bispo do Rosário. Um artista brasileiro que produziu sua arte durante 50 anos de dentro do Hospital Juliano Moreira no RJ. Eu não bato bem da cabeça também, mas ainda não identifiquei minha genialidade. kkkkkkkk
Os gênios serem malucos pode ser um grande problema, mas um problema maior que esse é que todos os malucos acham que são gênios. Quem trabalha com tecnologia sabe (outras áreas também tem isso). Tá cheio de doido fazendo merda por aí achando que a qualquer momento vão ter uma idéia genial que vai se transformar no novo Twitter, na nova Apple etc. Mas no final só causam transtorno. Alguns vc vê que fazem força pros outros acharem que eles vivem num mundo imaginário, mas é só aparência.
Verdade! Trabalhei com um monte de gente assim e, algumas dessas pessoas, detonaram a empresa.
Que tipo de mercadoria os doidos fazem por aí que culmina na falência das empresas?
Que curioso isso. Não sou da área, não tinha ideia.
Falou tudo. Essa área de tecnologia tá cheio de doido com o ego inflado demais e muitas dessas empresas incentivam isso, igual o Steve Jobs fazia seguem promovendo a competição sem nenhuma ética, o que causa muitos transtornos.
Jumentinho! como você vai criticar uma genialidade? Se for uma genialidade, já mais você compreenderá.
Deixa de ser idiota. O que você pode, é se recusar a participar de algo em que esses "malucos" fazem parte, mas critica-los, só mostra o quanto você é ignorante.
Tudo que foge do padrão é difícil de ser compreendido. Para ser compreendido é preciso partir dos fundamentos que originaram tal ideia, coisa que você se recusa a fazer.
O michael burry tbem é autista. eu tenho o livro da a grande aposta. e conta a vida inteira dele. o asperge ajuda a ver padrões que uma pessoa comum não consegue.
Bom saber. Tenho vontade de ler esse livro. Valeu.
Uma reflexão é a série the good doctor
Ele é um doutor fod@ por ter uma visão diferente e ter memória fotografica
A forma que ele explica o assunto é sem dúvida genial!!! 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Talvez ele não fosse arrogante, e sim as pessoas medíocres que a frente a alguém que acredita nas próprias ideias e em si mesmo o achavam arrogante, pois de tão acostumadas com a ideia de falta de valor e autoreconhecimento, ao enxergarem alguém assim, o viam como arrogante.
O Nikola Tesla é um grande exemplo de louco genial, ele e o Albert Einstein.
Tesla relatou que se comunicava com seres angelicais, que suas criações, eram frutos de visões e revelações destes seres.
@@eletronica_naveia sinceramente acredito que é verdade. O que ele criava não condizia com a época, nem com hoje, e nem com os próximos 200 anos. Foi um avanço sobre-humano.
Recebi diagnóstico de TDAH aos 34 anos. Disfunção cognitiva emocional, dificuldades com aprendizagem com números no ensino fundamental e médio. Hoje sou formado em administração, ciências contábeis, especialista em gestão de cooperativas de crédito, fascinado por superar metas, criar dados estatísticos para desenvolvimento de negócios… e o interesse de tudo que na infância era visto como rebelde, com gênio difícil de lidar, impulsivo.
Nos últimos 4 anos iniciei um processo de terapia com psicólogos, estou na 3 profissional que tem me auxiliado muito no processo de lidar com o TDAH.
Hoje tenho 40 anos, gerente de instituição financeira, atuei como analista de investimentos, gerente administrativo financeiro, entre outras inúmeras atividades profissionais iniciando no mercado de trabalho aos 11 anos, na maioria relacionados a matemática ou educação, leitura, criatividade. A vida contaria os fatos, pois, somos nós os “diferentes” que fazem acontecer!
Faltou adicionar o fator financeiro que permite que caras como Elon Musk que ja nesceram muito ricos possam pensar fora da caixa .
a ideia de touch ja existia quando o Jobs fez o primeiro Iphone ,esta no Star Treck
Cara você explicou muitas coisas, Einstein é um exemplo de um louco que se tornou genio, bill gates também tem essas características, e muitos outros gênios da história
Muitos não conseguem se entender devido seus pensamentos, criatividade, que a gente fala vc é louco e vão pra caminho errado, vão pra drogas .
Eu ADORO ser chamado de louco, porque sei que serei grande, tanto para minha alegria quanto para a dos que tiverem meus produtos e serviços.
Eu me considero uma pessoa muito criativa, já tive muitas idéias mas na hora de por na prática fica complicado por ter falta de conhecimento em certas áreas. Não tenho uma área escolhida de atuação, então quando eu penso em algo apesar de bastante criativo não tenho conhecimento pra transformar em algo
Eu também, quero ser perito criminal, aí eu fico pensando "como fazer um crime perfeito" penso em tudo! Crio vários cenários na minha mente, abuso da minha criatividade do TDAH.
Eu não tenho nenhum diagnóstico, mas tenho alucinações, porém elas não me prejudicam ao ponto de eu achar que alguém me persegue. Me sinto emaranhada nestes pensamentos a ponto de ter problemas com tempo e em ser produtiva, todavia, sei que só existem em minha cabeça isso só aconteceu após estudar português e entender a extrapolação e ver que alguns diálogos só existia nas minhas crenças que se desenvolveram de acordo com a minha família e o jeito com o qual eles interagem, depois que quebrei essa primeira barreira está mais fácil de compreender algumas coisas que antes eu via ora como ataques diretos ora como ataques indiretos, então hoje eu acredito que nem todos os sintomas são provenientes de transtornos, porém, uma coisa é bem incisiva, estresse me piora tanto que eu necessito ser medicada, se não uso nada para estabilizar o humor eu faço quebra com a realidade.
Musk é genial, ousado, ele sabe oq é e oq representa....ele é o próprio Poder... queria muito conviver com uma pessoa como o Musk.
Steve Jobs nao fundou a pixar, ele foi investidor. Edwin Catmull conta mais dessa historia no excelente livro Criatividade SA
Uns dos melhores vídeos qe assistir me interesso muito por esses assunto parabéns.
Que conteúdo maravilhoso...isso deveria ser transmitido em TV aberta no intervalo da novela das 8!!!!!! Parabéns pela entrevista...extraordinário! Tive vários insights a partir desse conteúdo!
Uma coisa que já percebi (comigo) é que quando passo por um processo de criação muito extenso (sou designer) depois de um certo tempo eu começo a perder as noção da realidade, não consigo mais distinguir o que realmente aconteceu ou o que é fantasia da minha mente. Esse é o ponto onde percebo que está na hora de uma pausa.
Eu tb sou assim!!!!
Também
Exemplos que não faltam, geralmente, somos adestrados a valorizar os gênios que fazem parte do nosso sistema de crença. Temos gênios em todas culturas do mundo, alguns desses que valorizamos, já vieram dotados de uma base bem sólida para começar. Temos um gênio, Charles Darwin, que só foi possível desenvolver suas ideias, pelo alto patrimônio que possuía, não precisando trabalhar. As citações comuns são Steve Jobs, Bill Gates, e todos esses que já conhecemos, gente que tem ideias e muita grana para realizar, cansam. Vamos falar do gênio de José Saramago, Jacque Fresco, Krenak, Jadav Payeng, Ernest Gotsch, Ana Primavesi, Fukuoka, e uma lista grande de gênios, geralmente, desconhecidos. É legal mencionar isso, pois acaba elevando nossa curiosidade em pensar diferente, não tendo a visão limitada de gênio que temos hoje. Chega de mencionar gênios da nossa bolha!
Resumo: O que diferencia a genialidade da loucura é a produção.
Uow. Que sacada! Bem nessa!
Produção =$$$$$ .
rico com as ideia>
--gênio empreendedor ..
pobre com ideia >
--noia vagabundo !! 🤣
👏
Na minha opinião, é o resultado.
Um gênio sem resultados é um louco,
Um louco com resultados é um gênio.
Cara que define bem esses caras Fernando Luís Garcia … ele define bem pq esses caras nascem diferentes
Eu terminei engenharia elétrica em 10 semestres sem ter pegado DP em nenhuma matéria. O problema é nunca estudei pra nenhuma prova e só li uns 2 livros na vida inteira. Com isso, fiz uma consulta com a psicóloga do curso, e ela me diagnosticou com superdotação. O principal problema psicologico que tenho é despersonalização, que desenvolvi quando tinha uns 17 anos após alguns traumas. O principal foi quando uma namorada que eu tinha se matou
Fala bem demais, amo ver o eslen falar👏🏽❤
Não precisamos de ser rios pra ser feliz , os preisamos de dois braços de todos. Na terra para, podermos lavar os pés de todos que amarmos de verdade.visso sim é seguir um grau de amor ágape. Que riqueza no mundo compra mas ama. Aqueles que do dom que tem possa se dobra uma única vez ao Deus que eu realmente Adoro..........
o melhor caminho de antemão é entender a condição psicológica do outro, e depois diferir e estudar possibilidades..
Os vídeos de cortes com Eslen é muito bom mano
Esse Eslen é um cara sensacional
Tem Eslen Musk tem Like ;)... Queria ter a oportunidade de conhecer pessoalmente e bater uns papos profundos com o Eslen pq por mais que ele diga que não, ele tbm é um cara fora da caixa e bem acima da média. Tbm queria absorver mais da mente desses outros caras geniais como o Elon, embora pessoalmente devam ser difíceis de lidar mas podendo absorver deles o princípio por trás dos padrões de pensamento e atitude já ajuda a sair de um patamar inferior/mediano.
Os exemplos de genialidade são sempre na área de exatas ou biológicas. Dêem exemplos dos gênios da área de humanas, pq existem. Vejam o filme biográfico chamado "Milada" e vcs vão entender o que eu estou dizendo. Margareth Tatcher? Gênia total! Por favor
Pensamento divergente, todos desde crianças temos esse pensamento, basta pensar no tipo de brincadeiras imaginárias e loucas que maioria das crianças tem, porém quando nos escolarizamos e começamos a ter de engolir as regras sociais, a nossa capacidade de divergência cai a pico...
Mais ou menos por aí...o processo de psicossocialização mal formada é que determina e desenvolve a "falta de criatividade"....
O Dr Michel Blurry quase quebrou na apostas contra o subprime… até que finalmente deu certo. Ao mesmo tempo, uma das maiores posições vendidas dele foi justamente na Tesla, na qual ele perdeu rios de dinheiro. Não quero me alongar muito mas acho importante reforçar que muitas vezes essa linha entre genialidade e loucura é muito tênue… ainda mais qdo envolve ego e narcisismo
Só os loucos mudam a trajetória da humanidade...Os normais adoram a zona de conforto...
Exatamente
Que o dica as feministas de hoje em dia
Zona de conforto é pra gente sociável e normal que não produz nada de bom para humanidade
O mundo é dos gênios loucos.
Maravilhoso Conteúdo do Video informações Necessárias esses caras são admiráveis tanto os gênios como esses do corte... queria ser como um deles kkk Gênios são Admiráveis 💕
Esse Delanogare é pura informação, pqp!
Acho muito bacana pessoas comuns, mundialmente desconhecidas, analisando personalidades de pessoas empreendedoras que mudam o mundo.
naonaonao962- que comentário!👏👏👏👏👏👏
Sarcasmo de alto nível... kkk
10:00 resume o que eu sempre disse. não importa o que você faça, é a quantidade de faz bem ou faz mal!
Povo fala que é difícil de lidar porque a gente não tem paciência de escutar coisas que já sabemos, conversas fúteis e sem objetividade deixa a gente entediado. Daí as pessoas acham a gente arrogante. Mas a real é que é só tédio mesmo.
As pessoas que possuem transtornos, alguns podem realmente podem possuir uma mente brilhante.
Exato
Genialidade e loucura caminham perto.
Os cara só tiveram a disposição de fazer acontecer as ideias deles, nao que tiveram uma ideia q ninguém teve. Com certeza um monte de gente pensou em um celular touch antes do Jobs. Ele só foi a pessoa que pensou e fez acontecer. A diferença, é fazer acontecer! Fazer acontecer é onde está a genialidade na minha opinião
Na verdade os gênios n são loucos nem gênios. São apenas pessoas que n seguem a "onda", pensam diferente ou fora da caixinha. Resumo: São diferentes. Para nos eles podem parecer loucos, mas para eles pode parecer que são normais e nos somos estranhos. E tudo uma questão de ponto de vista, cada um tem o seu.
TOTAL...
Mano eu sou exatamente esssa pessoa ! Beiro a loucura sem perder a realidade ! Cada dia evoluindo mais e entendendo cada vez mais meus pontos fracos
Caramba PokerPro, espero que sua genialidade possa nos salvar algum dia
Nossa em PokerPro, aí sim hein! Que sua extrema genialidade possa ser valorizada!
Pra você falar uma merda dessa você só pode ser esquizofrênico isso sim
Kkk
Vcs deveriam ler meu livro sobre criatividade “O toque do criador - liberte seu gênio criativo para enfrentar a era das mudanças exponenciais”. Deixei o PDF pra download grátis
eu sou assim, as vezes tenho uma puta ideia seguida de uma crise existencial, vivo em dois extremos, na rua chego a passar mal por causa dos estímulos visuais e auditivos, ou tenho apagões mentais kkkkkk socorro
Mas tem alguém aí no estúdio com vcs mesmo! Vcs só não estão vendo ou sentindo, mas eles estão aí.🤚
Essa linha da Loucura, segundo Lakan, todos nós estamos inseridos. Não podemos estar nos extremos da linha, os extremos são prejudiciais.
Steve e gênio agora Musk só tem dinheiro, sem engenheiro não faria nada.
Errol trabalhava na construção e mineração de esmeraldas.
Errol ganhou manchetes polêmicas em 2018, quando foi revelado que tinha um filho com sua até então enteada, Jana Bezuidenhout, de 30 anos, a qual o engenheiro conhecia desde que ela tinha quatro anos de idade.
Hoje, Elon e Errol não convivem diretamente. O bilionário afirma em entrevistas que seu pai é “um ser humano terrível”, e que “quase todo crime que você possa imaginar, ele cometeu”.
Uma coisa que noto em pessoas inteligentes, é uma tendência para depressão. Talvez seja por isso que dizem: "ignorância é uma benção". É como se aquela pessoa mais inteligente enxergasse uma realidade mais crua, dura, sem fantasiá-la com as cores do arco-íris. E ainda, o ignorante é mirabolante, ele idealiza, e por falta de inteligência, não percebe que é irrealizável, e fica sonhando esperançoso com aquilo, enquanto o inteligente calcula precisamente e se frustra ao perceber que não dá certo. Além da cabeça constantemente cansada do inteligente, que é excessivamente rápida, com sua "RAM" sempre cheia, por excesso de informação, pois percebe detalhes de tudo a sua volta, e cada detalhe estimula a imaginação, gerando-lhe devaneios, constantes pensamentos, sendo a maioria, inútil.
Eu sou assim, eu nunca como enxerguei o mundo no geral como algo feliz ou mirabolante, pra mim a maioria das pessoas são muito fúteis e rasas, e as poucas pessoas interessantes tem um circulo social bem restrito, coisa que eu mesmo faço
Percepçoes diferentes da realidade, um é idealista e sonhador e o outro ver realidade de forma má e as coisas ruins que nela um com um senso critico bem ativo, nenhum dos dois necessariamente possui uma inteligência de elevada criatividade e entre os dois é mais provável encontrar os gênios com os sonhadores ex: Nicolas Tesla e os aproveitadores da genialidade dos outros como aqueles que se acham muito inteligente por ter um elevado senso critico com relação de como as pessoas funcionam em geral e mais fácil encontrar pessoas psicopatas ladrões e sociopatas como é o caso de Thomas Edson. Esperteza e Capacidade de criar coisas grandiosas são duas coisas distintas, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, existe caso em que gênios já tomaram tanto na cara que desistiram de expressar o seu potencial criativo e agora vivem só pra si e se fazem o bem é ja pensando no retorno. Pra finalizar é melhor morrer com o potencial e ser hedonista do que ter dado a maior contribuição para enriquecimento humano e ser fracassado na vida como foi o caso de Nicolas Tesla o mundo já estar cheio de inventos de grandes inventores e grandes artistas não reconhecido em vida pra que mais um.
Exatamente
O que você falou tem total base científica
🎯
Quase nao acompanhei o raciocínio, de tão brilhante 😅😅👏🤯❤️
O maior exemplo de pensar fora da caixa é o próprio Isac Newton.
Respondam-se
Quantas pessoas viram uma maçã cair na sua frente? Ok
Agora, quantos Newtons existiram?
o cara colocava agulhas nos olhos, se isso não é pensar fora da caixa eu não sei oq é
Meu! Tu falou de excesso de dopamina cria alucinações, lembrei daquele filme "Além da morte" que conta a experiência de quase morte pra mapear as regiões do cérebro e os caras voltam assombrados pelas sua ações negativas do passado, embora mostrasse também, um alto desempenho dos dons e disposição pra malhar. Bem sinistro!
Carro elétrico já existiu, as petrolíferas que mataram ele tem um doc MT bom "quem matou o carro elétrico?"
Quando ele diz que está trazendo informações, que ninguém falou nos cursos, e vai associando e tirando suas conclusões, ele está pensando fora da caixa!!!!!
Eu sempre me senti diferente de todo mundo, quando criança já questionava muita coisa , era uma criança muito chorona, e zombavam de mim, então aprendi a me isolar pra não ter que enfrentar esses sentimentos com outras pessoas, sempre tive facilidade de aprender , e agora acaba de me dar uma crise existencial a qual me encontro chorando, pois sei que deixei de viver muitas coisas extraordinárias em minha vida pela limitação que sempre impus em mim, na adolescência não usava salto pra nao ficar maior que "as amigas" que se incomodavam, sempre me limitando pra me encaixar , gostava de desenhar quando criança mas deixei isso morrer, na adolescência goatava de escrever , las geralmente eram coisas profundas e tinha medo ser criticada, então nunca mostrei pra ninguém , e parei de escrever , em quanto minhas amigas ficavam brincando de boneca , criando história sobre pricesas e seus principes encantados , que eu achava uma futilidade, eu aprendi a costurar roupas de boneca, fazia calça, blusa , sapato .. aquilo sim pra mim era divertido. Nao gostava de conversar com crianças da minha idade , na adolescência piorou, foi quando me senti mais estranha ainda, é como se eu tivesse vivendo a vida tendo fugir de uma depressão e ou ansiedade, tem 1a e 7m que sou mãe, após ter meu filho me sentir emocionalmente pior, devido a demanda que ele requer, ele é um BB de alta demanda , dorme pouco e nao se aquieta desde que nasceu , dai acabei suspeitando de tdah e recebi o diagnóstico em junho desse ano, foi um luto pra mim, entender todo o sofrimento q esse transtorno me trouxe, mas me pergunto se não tem algo a mais ... Crianca ainda aprendi a ler as pessoas e usar isso a meu favor , até que um dia meu irmão mais velho me chamou de manipuladora, eu devia ter uns 9/10 anos então fui procurar entender oq era ser manipuladora, nao gostei do significado e parei de usar as pessoas, sempre fui taxada de chata, pois nao tenho paciência e falo oq penso , nao sinto essa necessidade de bajular ninguém na verdade seria algo extremamente difícil pra eu fazer, quando tinha 15 anos entrava nas salas de bate papo por telefone e toda vez ficava frustada pq nehum homem acreditava na idade que eu tinha elas coisas que eu conversava , em média me davam 30 anos. Enfim falei um monte de coisa aleatória que me fazem acreditar "nao ser normal " so um desabafo msm , pois conversar com pessoas do meu cotidiano esta fora de questão, pois ja tentei e só serve pra eu me sentir pior e mais estranha
❤❤❤ você é normal.
Ser diferente incomoda mesmo !!!
O, companheiros, o assunto é colocado mais gosto!
Td dom perfeito vem do alto ,sucesso !!!
O.O esse video é pra mim, preciso de um piscicologo urgente, minha mente cria mais 5 aplicativos por semana e eu não sei como parar
Eu entendo esses cara por que o foda é que não enxergamos apenas um carro voando, eu pelo menos imagino tudo, como voa, onde voa, por que voa, é umas ideias muito bem formuladas em muito pouco tempo, coisas de que talvez demorariam anos de estudos, e é meio que simples tlgd.
O que distingue os gênios dos loucos é interpretar a realidade fora da caixa
Nada haver.
A diferença é o resultado.
Os dois tanto gênios como loucos pensam fora da caixa.
10:00
Top... dizem que a diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem né....
O Lula disse que seria apenas uma marolinha pra evitar o efeito manada e a fuga de capital no mercado de ações. De fato o Brasil foi um dos países que menos sofreram naquela crise. Ao meu ver a postura foi correta, evitou uma histeria gigantesca.
Vdd pelo menos ele sabia que o que ele fala tem consequências, já o atual
Lá vem as marmitas do PT...
Nós só não tomamos no cu naquela crise porque o Brasil naquela época não tinha (assim como não o tem hoje) sua economia pautada no mercado imobiliário. Foi só por isso.
De resto, esse keynesianismo de bosta, aliado ainda à robalheira socialista terminou de colocar a cereja do bolo de um ciclo econômico iniciado em 2002 que se findou em 2013.
A participação da população do Brasil na bolsa de valores é irrisória perto de países como os EUA, não tem fuga de capital desse jeito, só se os investidores gringos viessem à falência ou se os juros sofressem um aperto. Lula não fez nada muito além de roubar e ludibriar a população.
A mistura da generalidade e stress faz ele encontrar formulas e saídas jamais vistas ( genialidade + stress )
Genialidade é foco extremo e obsessivo
Eu percebi que em 2008 ia rolar uma crise, comentei com um amigo em 2007 sobre isso e ele que me lembrou disso dois anos depois, inclusive ele me chamou de gênio
E aí será que temos mais uma ano que vem ?
O Eslen sempre trás conteúdos interessantíssimos! Adorei.
obrigado. consegui ficar mais inteligente com este conteudo
Começa comendo cogumelos magicos!!!
Ahhh... mas quem come cogumelos é maluco ou pode ficar maluco, mas tb pode ficar mais criativo!!!
É comprovado científicamente que aumenta as conexões, mas o preconceito impede as pessoas de experimentar cogumelos!
O gênio e o louco mergulharam nas mesmas águas. A diferença, é que o gênio voltou.
Muito foda pensar desse modo!
Eu não quero ser um gênio, esse mundo material não me interessa. Só me importo com a vida eterna onde poderei viver com meu propósito e descansar em paz
17:10 a gente falou sobre isso na aula de concepções em psicopatologias
A tecnologia pra fazer um automóvel voar já existir, os trens balas ja funcionam com tecnologia semelhante, porem não temos tecnologia pra evitar as ondas geradas através do imã, olha não sou especialista só leio muito kk