Licks com uma elegância ímpar, alem de uma serenidade espantosa. Meu ídolo na juventude. Posso ficar ouvindo essa entrevista dele por horas! O cara é sensacional! O canal está de parabéns por resgatar ícones do rock nacional como essa fera!
Pra quem não conhece, vê o Licks como um professor, um doutor em algum assunto, não se imagina um guitar man do rock! A figura dele é muito tranquila, calma, um educador!
Esse cara foi peça fundamental no som. Do engenheiros. Guitarra foda. Toca muito. Ele saiu já era engenheiros. Mesmo Humberto tocando TD. E até que ele e um bom músico. Mais. Já era. Só presta com liks na guitarra show. Esse cara e muito humilde tbm. Isso e importante. Falta isso no Humberto
A originalidade do Licks era não ter estilo definido. Nada contra os outros integrantes, mas ele foi o artista principal da bagaça toda. Salve, Augusto Licks!
Uma das melodias mais cantaroladas da música BR! Não é pouca coisa mesmo, tbm fiquei de cara com essa info. Pô 1berto, faz um turnê com o homem que ele merece demais! rs
@@adr_g, eu também só soube agora. Sou muito mal informada sobre essas questões de composição. O Renato Russo falava abertamente quando o Bonfá fazia alguma melodia e lhe dava para letrar, como Angra Dos Reis e Andrea Doria (inclusive reclamava que ele próprio gostava de rocknroll, mas o Bonfá lhe trazia baladas, e que depois ele que acabava levando a fama de triste pelas canções, mas que fazia as letras para combinar com a música que recebia). O Humberto, porém, não é de fazer questão de dar o mérito aos demais.
@@josie1776 Eu entendo eles não sair falando, mas os créditos aparecem nos lps/cds. No caso da Legião, tirando as músicas do Aborto Elétrico, todas tem envolvimento do Dado e Bonfá. Eles faziam a melodia e o Renato, a letra
@@adr_g, sim, isso, mesmo. Mas o Renato, quando dava entrevista, comentava numa boa. Já Humberto não fala nunca, fazendo parecer que fazia tudo sozinho e os outros eram só empregados dele.
Ele gosta muito do rush, sou fã dele. Porém, não dá pra comparar ele com o Alex Lifeson, até porque, o Augusto sempre disse que não era um guitarrista de rock, algo que o Lifeson sempre foi. Além disso, realmente, o rush como um todo, estava muito a frente no sentido técnico.
@@luizzhenri2, o Augustinho sabe tanto solar como mestre quanto tocar de forma minimalista com boas melodias, isso me lembra o Andy Summers guitarrista do The Police, e adivinhe quem é fã do Andy Summers: Alex Lifeson.
hahaha o figurino do Licks era uma das coisas mais legais da formação GLM, músico assustador, a grande massa de fãs do Engenheiros o admira profundamente e reconhece que a banda acabou no famoso disco azul com letras amarelas. Reconheço o valor das formações posteriores, inclusive conheci e me apaixonei pela banda no dvd 10.000 destinos ao vivo, curto todos os albuns da banda, mas cara, quando descobri o GLM, em especial o Licks, putz! Abriu uma ferida que não cicatriza em todo fã engenheiro! Espero que um dia voltem, voltem enquanto há tempo, voltem em respeito aos fãs que vieram décadas depois do GLM. Deus o abençoe Augusto Licks!!
Fui a um show dos Engenheiros no paleozoico ano de 1991. Tomei um porre de lança perfume, quase apaguei, e grogue achei ter ouvido o Licks ter tocado Godfather Theme, a lá Slash. Depois, já sóbrio, perguntei a um amigo meu e ele confirmou - tocou mesmo. Não estava tão doidão assim.😊
É a primeira vez que escuto o guitarrista do engenheiros, era fã das músicas mas nunca me liguei aos personagens da banda. Estou impressionado com a serenidade desse cidadão. Culto, educado, calmo e carismático. Parabéns ao sr. Augusto .
Lembro-me da capa da Bizz em 1992 onde a legenda com uma foto dos Engenheiros era "A maior banda do Brasil?" Uma interrogação para deixar claro que a revista - a mídia - não gostava da banda.
☝️☝️☝️ Era o Augusto quem se destacava pois era o comportado; que destoava com o Humberto e o Carlos; e é por isto que o Engenheiros era o que eram... Após a triste saída do Augusto, o Engenheiros nunca mais foi o mesmo... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Uma vez fui dispensado de um trabalho exatamente por isso, minha presença de palco é tipo John Entwistle. Queriam que eu pulasse, dançasse etc. Não adianta, tem que estar na pessoa. Seja o Flea, ou seja o seu oposto, o Entwistle, o importante é ser autêntico. Senão fica caricato.
Pra quem tem mínimo entendimento de música ( guitarra ) , simplesmente o melhor e mais virtuoso guitarrista que o engenheiros conseguiu ter em toda sua história 🇧🇷! Um monstro ! Década de 80 tocar em trio …fazer som agradável.. quase impossível!
Conheço pessoas que simplesmente amam Engenheiros do Hawaii, não é o meu caso. Mas verdade seja dita, ao vivo eles tinham uma energia que simplesmente não estava presente nos discos de estúdio.
Augusto Licks é eterno. Respeito muito Humberto Gessinger, sou fã e ouço esse cara a mais de trinta anos. Um compositor e artista musical fantástico. Mas o fato é que Gessinger nunca teria tido projeção nacional como teve sem Augusto Licks e sua guitarra. Se não fosse o Augustinho no início da carreira dos Engenheiros, Humberto Gessinger não seria o que é hoje.
Desde o início, os EngHaw já eram uma grande banda, o primeiro disco de 1986 já virou clássico no Brasil e no mesmo ano eles tiveram um clipe exibido na MTV dos EUA, mas foi com o Augustinho na guitarra que a banda atingiu o topo do rock nacional na virada dos anos 80 para os 90`s.
Desde o início, os EngHaw já eram uma grande banda. O primeiro disco de 1986 já virou clássico no Brasil e no mesmo ano eles tiveram um clipe exibido na MTV dos EUA, mas foi com o Augustinho na guitarra que a banda atingiu o topo do rock nacional na virada dos anos 80 para os 90`s.
Já sei para qual time tu torce, kkk. Mas pra mim foi no final dos anos 70 que o Zico passou de ótimo jogador à excelência de um verdadeiro craque. Chorei de tristeza quando o Nunes fez aquele gol com passe dele no meu Grêmio na final do Brasileirão de 82.
É porque ele trazia o estilo dos anos 70. Num outro corte desta mesma entrevista, ele explica que era do folk e do prog, e que era mais velho que Maltz e Gessinger, sentindo-se um tanto deslocado no meio new wave.
No início dos anos 90 em um especial sobre os Engenheiros em uma rádio FM aqui do RS ouvi falar que ele estudou guitarra na Alemanha e sua principal influência foi o rock dos anos 60-70.
O estilo dele é bem pessoal e o timbre e efeitos muito bem escolhidos e executados. Os vi em Maceió no auge do sucesso e eram bem diferenciados em face dos colegas de cena
Sou de SP e conheci os Engenheiros logo em 86, logo de cara, em 87 já vi um show deles em São Caetano e acompanhei toda a história da formação GLM do início ao fim, bem de perto...tenho tudo ate 1993, depois desencanei...puta banda!
Quase fiz um tesão pq ao contrário de muita gente, percebo o que fizeram contra o Augusto. Irmão vc é foda, talento incômodo muito , especialmente que tem muitos privilégios!!! Longa vida!
Eu entendia o estilo do Augusto como o cara "sociável" numa banda de rock...para o estilo do rock, era controverso, mas era o diferencial. Acompanhei a banda desde os anos 80. Faz parte de minha playlist.
Kkkkk Augusto sempre muito elegante, parecia um maestro tocando a sua Steinberger... já o Maltz e Humberto pareciam universitários mal arrumados da federal
Uma das bandas que moldou muito da minha personalidade, tanto musical quanto das reflexões que esse tesouro da musica nacional nos proporcionou. Obrigado EdH🙏🏼
O Engenheiros do Hawaii era odiado valendo, pela crítica e por boa parte dos grupos de rock da época, mainstream ou não. O Starling ficou surpreso , porque não viveu a época.
Realmente o Augusto tinha um estilo diferente,desde estilo no palco como em sonoridade,uso de tecnologia em pedais,tipo o Nerd da banda no palco,sério e focado,eu curtia muito.
Na época, eu associei na hora ao Robert Fripp. Pete Townshend também tinha adotado um look clean nerd. Foi coisa dos anos 80, muitas pessoas se desfizeram do look hippie, cortaram os cabelos, passaram usar roupas tipo escritório. Era a época dos "Yuppies", antítese dos hippies já muito desgastados e desacreditados. Até as mulheres usaram cabelos curtos, roupss mais largas e conservadoras.
O Augusto demonstra ser uma pessoa extremamente profissional, muito comprometido com a qualidade em toda produção... Não me parece uma pessoa que nunca foi um Engenheiro de verdade como o Maltz largou na imprensa em 93/94...
A melhor versão de Refrão de um bolero é com Licks fazendo um solo histórico, Humberto não conseguiu conviver com o também protagonismo do Licks, uma pena bandas que superam isso como o Rush sobem patamares ainda maiores.
Eu cliquei no vídeo meio desconfiado, pensando “po, mas pra mim ele sempre foi meio que uma versão do Robert Fripp” aí ele abre o vídeo falando que chegou a “fazer show sentado estilo Robert Fripp” hahahahah Ele se preocupava sim com o visual, muito. Só não era o mesmo visual do resto da banda. Mas tá tranquilo, Augusto Licks é f*da.
@@eduardomiotto, mas antes de bolar o look, ele já tinha o visual destoante. O look foi justamente para tentar se aproximar um pouco mais do restante da banda no aspecto visual.
Se critico soubesse alguma coisa de música, faria sua própria música e não ficaria só no blá blá blá. Percebi isso em 1986 quando o Iron Maiden lançou o Somewhere in Time e os críticos desceram a lenha. Onde estão esses críticos hoje? E o Iron Maiden? Quem sabe faz. Quem não sabe, assiste. A caravana passa e os cães ladram.
A força dos arranjos do Licks é a marca do Engenheiro até hj. Humberto poderia deixar a vaidade de lado e chamar augusto e licks pra fazer uma turnê juntos.
O crítico que ele diz ser o André Forastieri, não seria o finado Carlos Eduardo Miranda? Lembro de uma longa reportagem dele pra Bizz sobre os EngHaw...
Augusto foi a alma da banda
O mais elegante do trio.
Licks com uma elegância ímpar, alem de uma serenidade espantosa. Meu ídolo na juventude. Posso ficar ouvindo essa entrevista dele por horas! O cara é sensacional! O canal está de parabéns por resgatar ícones do rock nacional como essa fera!
Pra quem não conhece, vê o Licks como um professor, um doutor em algum assunto, não se imagina um guitar man do rock! A figura dele é muito tranquila, calma, um educador!
Né? Realmente parece um professor universitário falando. Mas dá uma guitarra na mão dele pra ver...
@@cezarantunes4857 kkkkkk!
Isso dá até uma certa graça.
Esse cara foi peça fundamental no som. Do engenheiros. Guitarra foda. Toca muito. Ele saiu já era engenheiros. Mesmo Humberto tocando TD. E até que ele e um bom músico. Mais. Já era. Só presta com liks na guitarra show. Esse cara e muito humilde tbm. Isso e importante. Falta isso no Humberto
Músicas do HG pós Licks são praticamente de um jeito só , muito semelhantes na construção
A originalidade do Licks era não ter estilo definido. Nada contra os outros integrantes, mas ele foi o artista principal da bagaça toda. Salve, Augusto Licks!
Mas esse contraste visual era justamente uma das coisas legais da banda.
Augusto, você é um sobrevivente. Nós nunca te esquecemos !
Ele fez simplesmente a melodia mais conhecida dos engenheiros, melodia que o Humberto toca até hoje em basicamente todos os shows!
Uma das melodias mais cantaroladas da música BR! Não é pouca coisa mesmo, tbm fiquei de cara com essa info. Pô 1berto, faz um turnê com o homem que ele merece demais! rs
Sério que você ficou sabendo disso agora? Kkkk
@@adr_g, eu também só soube agora. Sou muito mal informada sobre essas questões de composição.
O Renato Russo falava abertamente quando o Bonfá fazia alguma melodia e lhe dava para letrar, como Angra Dos Reis e Andrea Doria (inclusive reclamava que ele próprio gostava de rocknroll, mas o Bonfá lhe trazia baladas, e que depois ele que acabava levando a fama de triste pelas canções, mas que fazia as letras para combinar com a música que recebia).
O Humberto, porém, não é de fazer questão de dar o mérito aos demais.
@@josie1776 Eu entendo eles não sair falando, mas os créditos aparecem nos lps/cds. No caso da Legião, tirando as músicas do Aborto Elétrico, todas tem envolvimento do Dado e Bonfá. Eles faziam a melodia e o Renato, a letra
@@adr_g, sim, isso, mesmo.
Mas o Renato, quando dava entrevista, comentava numa boa.
Já Humberto não fala nunca, fazendo parecer que fazia tudo sozinho e os outros eram só empregados dele.
O músico mais injustiçado do cenário nacional . Humilde e reservado toca demais . Lembra o guitarra do rush . Gessinger sempre foi tirado demais
Kkkkkk comparar esse cara com o guitarrista do Rush é como vc comparar uma 🐜 com um 🦁..em termos de talento
Ele gosta muito do rush, sou fã dele. Porém, não dá pra comparar ele com o Alex Lifeson, até porque, o Augusto sempre disse que não era um guitarrista de rock, algo que o Lifeson sempre foi. Além disso, realmente, o rush como um todo, estava muito a frente no sentido técnico.
O Humberto Gessinger na guitarra no início dos Engenheiros é que procurava imitar as guitarras do Rush.
@@luizzhenri2, o Augustinho sabe tanto solar como mestre quanto tocar de forma minimalista com boas melodias, isso me lembra o Andy Summers guitarrista do The Police, e adivinhe quem é fã do Andy Summers: Alex Lifeson.
Proporcionalmente falando galera. Quis dizer que os caras carregando a banda e ficam no ostracismo
Augusto é um cara de boa kkkk, maior sossegado. Saber que foi ele quem compôs aquelas ótimas músicas é melhor ainda!
hahaha o figurino do Licks era uma das coisas mais legais da formação GLM, músico assustador, a grande massa de fãs do Engenheiros o admira profundamente e reconhece que a banda acabou no famoso disco azul com letras amarelas. Reconheço o valor das formações posteriores, inclusive conheci e me apaixonei pela banda no dvd 10.000 destinos ao vivo, curto todos os albuns da banda, mas cara, quando descobri o GLM, em especial o Licks, putz! Abriu uma ferida que não cicatriza em todo fã engenheiro! Espero que um dia voltem, voltem enquanto há tempo, voltem em respeito aos fãs que vieram décadas depois do GLM. Deus o abençoe Augusto Licks!!
Melhor comentário.
O tempo tá se esgotando...
Fui a um show dos Engenheiros no paleozoico ano de 1991. Tomei um porre de lança perfume, quase apaguei, e grogue achei ter ouvido o Licks ter tocado Godfather Theme, a lá Slash. Depois, já sóbrio, perguntei a um amigo meu e ele confirmou - tocou mesmo. Não estava tão doidão assim.😊
É a primeira vez que escuto o guitarrista do engenheiros, era fã das músicas mas nunca me liguei aos personagens da banda. Estou impressionado com a serenidade desse cidadão. Culto, educado, calmo e carismático. Parabéns ao sr. Augusto .
O que esse cara tocou em FGCA em 1993, nenhum outro guitarrista tocou nas décadas seguintes. Um monstro.
Ele se empolga com as memórias.....fascinante. O HG quando conta algo, fica cheio de caras e bocas .
Kkk, vdd , HG fica mascando e embolando assunto , filosofando por conta própria, saindo pela tangente
Nem sou muito fã de Engenheiros, mas acho o Augusto Licks muito foda! Baita guitarrista!
segundo Régis Tadeu é um guitarrista medíocre kkkk
Régis Tadeu, um mago da batera😅
@@JoseAntonio-zg8ryRegis tem razão..Engenheiros era bem ruim...não deixa de ser legal....mas é ruim...
@@suburbanumano maior baterista q o Brasil já teve sem dúvidas...poderia ter tocado no Maiden, acdc, Black.. na juventude tranquilamente
Depois que ele e Maltz saíram acabou a essência...Eu curto demais, mas a química eram os três...
Esse cara é o responsável pelas melhores melodias dos engenheiros, até hoje Humberto vive do sucesso da época do licks
Lembro-me da capa da Bizz em 1992 onde a legenda com uma foto dos Engenheiros era "A maior banda do Brasil?" Uma interrogação para deixar claro que a revista - a mídia - não gostava da banda.
☝️☝️☝️ Era o Augusto quem se destacava pois era o comportado; que destoava com o Humberto e o Carlos; e é por isto que o Engenheiros era o que eram... Após a triste saída do Augusto, o Engenheiros nunca mais foi o mesmo... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Uma vez fui dispensado de um trabalho exatamente por isso, minha presença de palco é tipo John Entwistle. Queriam que eu pulasse, dançasse etc. Não adianta, tem que estar na pessoa. Seja o Flea, ou seja o seu oposto, o Entwistle, o importante é ser autêntico. Senão fica caricato.
Pra quem tem mínimo entendimento de música ( guitarra ) , simplesmente o melhor e mais virtuoso guitarrista que o engenheiros conseguiu ter em toda sua história 🇧🇷!
Um monstro ! Década de 80 tocar em trio …fazer som agradável.. quase impossível!
E o Humberto em uma entrevista disse que a saúde dele não fez tanta diferença .
Vendo o Augustinho falar, ele era original.
Conheço pessoas que simplesmente amam Engenheiros do Hawaii, não é o meu caso. Mas verdade seja dita, ao vivo eles tinham uma energia que simplesmente não estava presente nos discos de estúdio.
A alegria e a nostalgia pelo trabalho feito, estampados no rosto do Augusto licks
Augusto Licks é eterno. Respeito muito Humberto Gessinger, sou fã e ouço esse cara a mais de trinta anos. Um compositor e artista musical fantástico. Mas o fato é que Gessinger nunca teria tido projeção nacional como teve sem Augusto Licks e sua guitarra. Se não fosse o Augustinho no início da carreira dos Engenheiros, Humberto Gessinger não seria o que é hoje.
Ta louco velho??? Humberto quem criava todas as guitarras da banda!! Esse babaca ai nao sabia solar nem a escala de C maior!!
Desde o início, os EngHaw já eram uma grande banda, o primeiro disco de 1986 já virou clássico no Brasil e no mesmo ano eles tiveram um clipe exibido na MTV dos EUA, mas foi com o Augustinho na guitarra que a banda atingiu o topo do rock nacional na virada dos anos 80 para os 90`s.
Não canso de falar isso. Contribuição do Licks foi fundamental.
Fato
O contraste era perfeito
Ícone da guitarra
Esse cara e fora da casinha sensacional
Kkkkkk
Na minha humilde opinião,o melhor guitarrista do Brasil!!
Power trio,poderia voltar e nos presentear com uma turnê!!
Poxa, poderiam!!!!
Desde o início, os EngHaw já eram uma grande banda. O primeiro disco de 1986 já virou clássico no Brasil e no mesmo ano eles tiveram um clipe exibido na MTV dos EUA, mas foi com o Augustinho na guitarra que a banda atingiu o topo do rock nacional na virada dos anos 80 para os 90`s.
Augusto é o melhor!!!
Pra ver como o cara é admirado e seu trabalho ficou marcado, existe até o "Concurso Augusto Licks" rsrs..é so pesquisar no youtube..rs
É sempre assim, a estrela brilhar sem esforço, licks sem se esforçar era a estrela maior, igual ao Zico !
Já sei para qual time tu torce, kkk. Mas pra mim foi no final dos anos 70 que o Zico passou de ótimo jogador à excelência de um verdadeiro craque. Chorei de tristeza quando o Nunes fez aquele gol com passe dele no meu Grêmio na final do Brasileirão de 82.
É uma comparação meio discrepante
Sempre achei interessante o estilo dele, no mesmo período o pessoal newage europeu tinha o mesmo visual do Liks.
É porque ele trazia o estilo dos anos 70.
Num outro corte desta mesma entrevista, ele explica que era do folk e do prog, e que era mais velho que Maltz e Gessinger, sentindo-se um tanto deslocado no meio new wave.
No início dos anos 90 em um especial sobre os Engenheiros em uma rádio FM aqui do RS ouvi falar que ele estudou guitarra na Alemanha e sua principal influência foi o rock dos anos 60-70.
O estilo dele é bem pessoal e o timbre e efeitos muito bem escolhidos e executados. Os vi em Maceió no auge do sucesso e eram bem diferenciados em face dos colegas de cena
Augusto é um engenheiro fino da elegância e do português esplêndido! O admiro!
Eu iria em um "show" que esse homem só conversasse. Augusto tem uma elegância na fala incrível.
Sou de SP e conheci os Engenheiros logo em 86, logo de cara, em 87 já vi um show deles em São Caetano e acompanhei toda a história da formação GLM do início ao fim, bem de perto...tenho tudo ate 1993, depois desencanei...puta banda!
Te amamos, Augustinho! ❤
Esse camarada é simplesmente genial.
Músico antenado e trouxe uma identidade sonora e diversificada para a proposta da música do engenheiros.
Um dos melhores guitarristas da história do rock brasileiro
O melhor do GLM..
Quase fiz um tesão pq ao contrário de muita gente, percebo o que fizeram contra o Augusto. Irmão vc é foda, talento incômodo muito , especialmente que tem muitos privilégios!!!
Longa vida!
Foi maravilhoso e não tem igual o que o licks fez na banda ele deixou o trio realmente original ali sim era um trio que fazia um som muito massa.
Eu entendia o estilo do Augusto como o cara "sociável" numa banda de rock...para o estilo do rock, era controverso, mas era o diferencial.
Acompanhei a banda desde os anos 80. Faz parte de minha playlist.
Caramba!! Que cabeça boa retada!!❤❤❤
Kkkkk Augusto sempre muito elegante, parecia um maestro tocando a sua Steinberger... já o Maltz e Humberto pareciam universitários mal arrumados da federal
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por que eram.....kkkk
Kkkkkkkk
esse contraste era o máximo.
Verdade kkkkk
Augustinho, grande músico!! Pena essa formação original não se reunir mais.
Uma das bandas que moldou muito da minha personalidade, tanto musical quanto das reflexões que esse tesouro da musica nacional nos proporcionou. Obrigado EdH🙏🏼
Licks era o que tinha mais visual de engenheiro
Sempre com otimos convidados 🔝👍🏻
Algusto Licks,um sujeito super querido pelos fãs, eu páro pra ler os comentarios e só leio coisa boa sobre esse grande guitarrista
Esse é o cara os solos dele sao inesquecíveis
eu adoro demais o Licks, cara simples, humilde e gente fina pra caramba
Eu vi Augusto com Engenheiros ao vivo e realmente esse cara era diferenciado.
Memória incrível ! Capacidade de análise brilhante !
O Engenheiros do Hawaii era odiado valendo, pela crítica e por boa parte dos grupos de rock da época, mainstream ou não. O Starling ficou surpreso , porque não viveu a época.
Um grande gênio da música. Salve, Licks!
Kkkkkkkk não li isso
Nei Lisboa é bom demais! Muita sonzeira!!!
O melhor da banda, Augustinho 👏👏👏👏👏👏
Realmente o Augusto tinha um estilo diferente,desde estilo no palco como em sonoridade,uso de tecnologia em pedais,tipo o Nerd da banda no palco,sério e focado,eu curtia muito.
O engenheiros só teve a força que teve, por conta das guitarras geniais do Augusto.
O ao vivo é épico!
Seria um privilégio ver o trio tocar novamente: Licks- Gessinger -Maltz
Nao curto o som da banda mas o Augusto é a gentileza em pessoa além de me parecer ter uma inteligência fora do comum.
Licks, fã das suas guitarras no engenheiros 💪
Pra ser sincero, valeu Augusto.
Show.
Licks era a alma da banda, sem ele se perdeu a profundidade das músicas! Apesar de toda genialidade do Humberto, nunca mais foi o mesmo!
Tocava d+
Augusto licks um cara muito sensato 👏👏👏👏pena que não pode mais está engenheiro.
Pra mim um dos maiores guitarristas do Brasil,aliás a banda era perfeita,pena que acabou
Na época, eu associei na hora ao Robert Fripp. Pete Townshend também tinha adotado um look clean nerd. Foi coisa dos anos 80, muitas pessoas se desfizeram do look hippie, cortaram os cabelos, passaram usar roupas tipo escritório. Era a época dos "Yuppies", antítese dos hippies já muito desgastados e desacreditados. Até as mulheres usaram cabelos curtos, roupss mais largas e conservadoras.
Bela entrevista 👏👏👏👏
O Augusto demonstra ser uma pessoa extremamente profissional, muito comprometido com a qualidade em toda produção... Não me parece uma pessoa que nunca foi um Engenheiro de verdade como o Maltz largou na imprensa em 93/94...
Entrevistador interrompe para atrapalhar. Se conhece mais a banda evita essas interrupções
O melhor do mundo
Excelente guitarrista!!!🙌👏👏👏👏👏
Bem meia boca
O cara é a Banda !
A melhor versão de Refrão de um bolero é com Licks fazendo um solo histórico, Humberto não conseguiu conviver com o também protagonismo do Licks, uma pena bandas que superam isso como o Rush sobem patamares ainda maiores.
Comecei a curtir a banda com dez anos, e ficava me perguntando "Por que esse cara é tão sério?". Agora mais velho eu entendo
Pq? Rsrsrs
O cara tem "lick" até no nome 😂
Augustinho. Este é subestimado e injustiçado no BRrock
Eu cliquei no vídeo meio desconfiado, pensando “po, mas pra mim ele sempre foi meio que uma versão do Robert Fripp” aí ele abre o vídeo falando que chegou a “fazer show sentado estilo Robert Fripp” hahahahah
Ele se preocupava sim com o visual, muito. Só não era o mesmo visual do resto da banda. Mas tá tranquilo, Augusto Licks é f*da.
Eu sempre achei que fosse planejado o estilo do Licks…
Tipo, o cara blasé da banda…
Achava o máximo…
@@eduardomiotto, mas antes de bolar o look, ele já tinha o visual destoante.
O look foi justamente para tentar se aproximar um pouco mais do restante da banda no aspecto visual.
Licks é o maestro da guitarra!! A banda nunca mais foi a mesma…
Augusto... parabéns vc além de um talento absoluto é o menos arrogante e ignorante da banda sou fã dos Engenheiros do Hawaii por ver vc tocar
Se critico soubesse alguma coisa de música, faria sua própria música e não ficaria só no blá blá blá.
Percebi isso em 1986 quando o Iron Maiden lançou o Somewhere in Time e os críticos desceram a lenha.
Onde estão esses críticos hoje?
E o Iron Maiden?
Quem sabe faz.
Quem não sabe, assiste.
A caravana passa e os cães ladram.
Teu comentário me fez lembrar do Régis Tadeu.
Sinceramente, não foi direcionado a ele não porque eu nem lembrava que ele existia.
@@JoseClMezzaliraIdem!👏🏾👏🏾👏🏾
@@tadeucaldararo Sim, vc não se referiu a ele. Eu só me lembrei dele, pois mesmo sem direcionar, o comentário o descreve. Paz! Grande abraço.
@@JoseClMezzalira , entendi. Abraços!
Licks gênio.
Problema? Jamais. O cara é um mito das guitarras man
Pra você ver. O que tinha a melhor identidade visual, de longe.
A força dos arranjos do Licks é a marca do Engenheiro até hj. Humberto poderia deixar a vaidade de lado e chamar augusto e licks pra fazer uma turnê juntos.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Disse bem,"estamos" ainda!!
Realmente o Augusto era o que carregava a banda nas costas. Aguentar o mala do Humberto não deve ser fácil. Depois do O papa é pop tudo desandou.
🔥🔥🔥🔥👏👏👏
O cara se vestia muito bem e tóca muito .
O crítico que ele diz ser o André Forastieri, não seria o finado Carlos Eduardo Miranda? Lembro de uma longa reportagem dele pra Bizz sobre os EngHaw...