video muito bem feito, lucas. Entretanto o final da obra não me parece terminado com o Johan deixando de ser um pouco mais monstro, há um tempo quando terminei a obra acabei escrevendo sobre, claro, baseado na minha visão e reflexão da obra, o resumo é esse aqui: final de Monster explicado em minha visão: *Johan continuou o mesmo* no episódio final do anime é mostrado Johan sumido do seu quarto, após Tenma ter falado com ele ainda em coma, ou seja, o mesmo acontecimento dos primeiros episódios, onde Johan inicia sua série de assassinatos ainda quando criança. O que fortalece ainda mais a tese de que Johan não mudou e não vai é que o mesmo ainda no fim se faz uma pergunta "quem ela não queria consigo?", assim diz Johan ao se referir a sua mãe quando tinha de escolher entre um dos gêmeos para entregar a experiencia. A única pessoa que Johan amava e ama genuinamente é sua irmã; ele pegou toda as memórias e identidades de Anna para se tornar o monstro que a Anna deveria, ele antes dela virou o monstro, ele engoliu o monstro que estava dentro da Anna assim como a história do "Monstro sem nome" Johan não nasceu mal, nenhum ser humano nasce com a maldade, ela não é intriseca, mas as circunstancias e situações moldam a sua moralidade e o despertar para o monstro de Johan foi o momento da escolha da mãe, afinal, ela queria salvar o Johan ou sera que apenas confundiu ele com sua irmã? Johan ainda diz no ultimo episódio que mesmo Anna perdoando-o, já não tem mais volta, nem tudo podemos recuperar, sim, o monstro que estava crescendo dentro do Johan ja havia o consumido, o que ele temia no inicio aconteceu, mas em certa parte foi o que ele pretendeu no lugar de Anna. Portanto, Johan escolheu ser o monstro que Anna deveria ser, que foi "projetada", embora ainda com medo do monstro o consumir por completo, ele não poderia deixar sua irmã se tornar o monstro e esquecer quem ela mesmo era, o nome dela, o nome que ela pediu para ele falar quando criança, quando pequenos caminhandos juntos em uma solidão onde ambos so tinham um ao outro, Johan se tornou o monstro para que Anna conseguisse ser o que quisesse, ter suas memórias não tendo ela como monstro, porém no fim o próprio Johan já não poderia voltar atrás, ninguém mais poderia salvá-lo, nem o perdão da sua irmã, não restou mais voltas, Johan agora é um monstro, ele é O MONSTRO
Oi mttttt obrigado por comentar e trazer essa sua visão da parada, vlw msm Essa ideia do Johan ter incorporado o monstro de sua irmã é algo que nem tinha passa do na minha cabeça, e faz total sentido! Ainda mais relacionando com o trecho em que ela o perdoa, eu adorei essa ideia q tu pego. esse anime é impecável, e nunca deixa de surpreender, mas sobre o final eu ainda gosto de pensar nele, um pouco mais otimista.
video muito bem feito, lucas.
Entretanto o final da obra não me parece terminado com o Johan deixando de ser um pouco mais monstro, há um tempo quando terminei a obra acabei escrevendo sobre, claro, baseado na minha visão e reflexão da obra, o resumo é esse aqui:
final de Monster explicado em minha visão:
*Johan continuou o mesmo*
no episódio final do anime é mostrado Johan sumido do seu quarto, após Tenma ter falado com ele ainda em coma, ou seja, o mesmo acontecimento dos primeiros episódios, onde Johan inicia sua série de assassinatos ainda quando criança. O que fortalece ainda mais a tese de que Johan não mudou e não vai é que o mesmo ainda no fim se faz uma pergunta "quem ela não queria consigo?", assim diz Johan ao se referir a sua mãe quando tinha de escolher entre um dos gêmeos para entregar a experiencia.
A única pessoa que Johan amava e ama genuinamente é sua irmã; ele pegou toda as memórias e identidades de Anna para se tornar o monstro que a Anna deveria, ele antes dela virou o monstro, ele engoliu o monstro que estava dentro da Anna assim como a história do "Monstro sem nome"
Johan não nasceu mal, nenhum ser humano nasce com a maldade, ela não é intriseca, mas as circunstancias e situações moldam a sua moralidade e o despertar para o monstro de Johan foi o momento da escolha da mãe, afinal, ela queria salvar o Johan ou sera que apenas confundiu ele com sua irmã?
Johan ainda diz no ultimo episódio que mesmo Anna perdoando-o, já não tem mais volta, nem tudo podemos recuperar, sim, o monstro que estava crescendo dentro do Johan ja havia o consumido, o que ele temia no inicio aconteceu, mas em certa parte foi o que ele pretendeu no lugar de Anna.
Portanto, Johan escolheu ser o monstro que Anna deveria ser, que foi "projetada", embora ainda com medo do monstro o consumir por completo, ele não poderia deixar sua irmã se tornar o monstro e esquecer quem ela mesmo era, o nome dela, o nome que ela pediu para ele falar quando criança, quando pequenos caminhandos juntos em uma solidão onde ambos so tinham um ao outro, Johan se tornou o monstro para que Anna conseguisse ser o que quisesse, ter suas memórias não tendo ela como monstro, porém no fim o próprio Johan já não poderia voltar atrás, ninguém mais poderia salvá-lo, nem o perdão da sua irmã, não restou mais voltas, Johan agora é um monstro, ele é O MONSTRO
Oi mttttt obrigado por comentar e trazer essa sua visão da parada, vlw msm
Essa ideia do Johan ter incorporado o monstro de sua irmã é algo que nem tinha passa do na minha cabeça, e faz total sentido! Ainda mais relacionando com o trecho em que ela o perdoa, eu adorei essa ideia q tu pego.
esse anime é impecável, e nunca deixa de surpreender, mas sobre o final eu ainda gosto de pensar nele, um pouco mais otimista.
pesquisem sobre Complexo de Deus, se quiserem criar mais lógicas sobre Johan.
o próprio tem a psicólogia declinada a ser o anticristo.
excelente vídeo são pouco canais quer fala sobre esse anime do youtube br 🍷🔥
@@umcaraaleatório-q2c mt obg!!! Esse anime merecia mttt mais!!!
Belíssimo trabalho!
@@göttIich fico feliz que tenha gostado, muito obrigado por assistir!!!
Simplesmente perfeito! Absolute cinema 🙌🏻
@@PedroMarcos-r3k kkkkkkk vlw dms!! Fico feliz que gostou
CARA TÁ MT BOM ESSE VÍDEO.
Vlw dmssss!!!
Que video mn
slk obg dmss, q bom q gostou