Sou servidor Público Estadual e moro no Interior de Goiás, em uma Cidade de 3 Mil Habitantes, fica a 40 km, de estrada boa de outra cidade, com 100 mil habitantes, que tem praticamente tudo, e a Capital fica a 3h e meia daqui. é muita Paz, até demais.
kkkk pois é, quero ver como estão agora, empresas tudo de home office, pandemia, imagina passar o dia todo nesse apzinho, 2015 até cabia, hoje o movimento é sair de SP e ir fazer home office numa casa grande com o ar puro do interior.
Morei no Rio com minha família, eu e mais 5, dentro de 18 metros quadrados. É a realidade de muitos pela nossa baixa preocupação com políticas habitacionais. O que não da pra entender num país desse tamanho...
Com o valor dessas casas eu compraria um trailer e moraria onde quisesse! Agora, a questão de casa pequena eu sou extremamente a favor! Só de pensar que não dá trabalho limpar já está excelente kkk
Porra mano tu é dos meus !!!! kkkkk primeira coisa que pensei foi isso , um trailer ou motorhome e dava pra conhecer muito mais lugares e viajar isso sim é interessante não aquela cela que eles oferecem
Empresário é fogo, fala como se fosse a coisa mais natural do mundo viver em um aperto assim. Um imóvel assim é para um casal sem filhos. Em Belo Horizonte-MG, é a mesma coisa apartamentos caríssimos no centro, sendo que há há 30 minutos do centro se consegue uma casa ampla pelo mesmo valor. Tudo depende de sua necessidade, se você acha que vale apena investir tanto dinheiro, só para ficar mais próximo do centro, ok...
Adoro kitnets, principalmente as localizadas no centro. Porém 600 mil é muito dinheiro para investir num espaço tão pequeno, por mais que proporcione uma qualidade de vida melhor.
Realmente casa perto do trabalho não tem preço. graças a deus eu posso ter o conforto de morar em uma casa e a comodidade de estar há algumas quadras do trabalho, por 8 anos morei ainda mais perto (no mesmo quintal), mas ainda estou perto, a qualidade de vida que traz é preciosa.
Ao meu ver pagar 400 mil em uma Quitinete é pra quem realmente não tem o que fazer com o dinheiro que tem! A questão não é adaptação do ser humano, e sim a Alienação...
Eu acho que morar em um AP pequeno e funcional e próximo do local de trabalho é muito melhor e mais lógico que morar em uma casa grande cheia de espaço vazio, longe do trabalho e difícil de limpar/organizar, o AP onde estou mudando atualmente é pequeno, funcional, próximo de td, principalmente do trabalho da minha noiva, e eu n trocaria por nenhuma casa grande e pomposa só por "status" qualidade de vida é poder aproveitar o tempo com as pessoas que vc ama.
musicalmah depende do estilo de vida, naturalmente você é una pessoa que vive mais em função de trabalhar, respeito isso mas não é a realidade de todos. Há outras prioridades além de praticidade. Coisas como conforto merecem ser consideradas.
Sim, eu morei 19 anos em apartamento, ou seja cresci em apartamento e quando era criança ok mas depois o espaço fica pequeno demais e não suporta mais as pessoas que moram ali. Uma família precisa de espaço, quando mudamos para a casa foi uma libertação, mudou até as relações nossas em família e diminuiu muito as brigas.. Agora estarei voltando a morar em um apartamento, maior que o que meus pais tinham mas será para morar com o meu futuro marido, agora futuramente pretendemos comprar uma casa pois sabemos que morar em apartamento tem prazo de validade.
Pura especulação imobiliaria. Este conceito vale para locais como Tókio ou Londres onde o acabamento é realmente top. Pelo o que eu ví neste vídeo trata-se de uma kitnet enfeitada.
A clase média com sua soberba ao invés de lutar por melhor mobilidade urbana e REAL qualidade de vida se gaba ao dizer que pagou 400 mil reais pra morar em um cortiço.
Resolvi o problema trazendo o meu emprego para perto da minha casa. Moro em um apto de 90m2 que custou a mesma coisa que esse de 18m2, em uma cidade próxima a capital e não me preocupo com o trânsito caótico de SP.
um apto minúsculo próximo ao trabalho e uma casa p finais de semana fica ótimo! Só acho uma exploração os preços praticados pelas construtoras! Isso é só para quem tem dinheiro disponível.
A meu ver, uma pessoa morar num corredor e chamar isso de "qualidade de vida" por causa da localização não passa de especulação imobiliária e desrespeito ao ser humano.
Muitas pessoas só dormem em casa, o resto do tempo estudam, trabalham e viajam, um ap de 17 metros claro que é voltado a necessidades geralmente de estudantes que estão estudando em outras cidades ou CEOs que viajam entre as suas empresas e preferem ter um ap próprio perto de cada filial da empresa em vez de alugar. Já um apartamento de 40m é um apartamento comum para um casal que não quer perder muito tempo fazendo afazeres de casa, sem contar que geralmente esses condomínios tem academias e piscinas. Acho que vai da necessidade e do estilo de vida da pessoa. em Só isso fica mais evidente porque demorar 2 horas para chegar no trabalho e mais duas para voltar do trabalho lá é considerado um tempo até pequeno, devido ao transito. as vezes trocar 4 ou 5 horas de perda de tempo e stress abrindo mão de algum espaço que a pessoa nem utilizava por 15 minutos de trajeto até em casa é um bom negocio.
Eu moro em uma kitnet de 15m² , pago 500 por mês e não pagaria um centavo a mais. To a 15 minutos do metro da linha amarela, será mesmo que vale a pena comprar uma kitnet de 600.000 reais e morar na 9 de julho?
15 metros deve ser um qrto,no kitne,kit geralmente é de 26 em torno de 30 metros, as vese mais ,as veses menos,tu tem vergonha de diser ki mora em qrtinho, e outra kitnet ki nao fica na periferia de sao paulo, somando o aluguel com condominio qse nao existe por menos de 1.100 na mensalidade da kitnete,(sem ser periferia,como vc disse linha amarela,linha amarela nada tem a ver com periferia,)com 600 é o preço de qrtinho no centro,tem pensao nas alamedas da estaçao triano masp, ki o qrtinho é 600, c um buainheiro p trocentas pessoas, e é 15 metros tbm,na periferia, dependendo do bairro, o tamho de kit,mas ni curtiço custa 350,650,mas com metragem de kit, nao 15 metros, ou vc nao sabe oki é uma kitnet, ou nao sabe medir corretamente,ou nao sabe nem mentir .
***** Cara não é pelo uso mas pelo tamanho eu acho um absurdo 300 mil nisso, quanto os caras gastaram para fazer um imóvel desses? Não estou falando do prédio, mas se fosse construir separadamente, aposto que não gastariam mais que 50 mil reais, quanto a localização e casa por 300 mil é o que mais tem vem aqui em Curitiba que é um dos lugares mais valorizados do país e vai encontrar um monte de casas sobrados por esse preço, tenho um vizinho que vendeu a um mês passado uma casa grande de 8 peças terreno 12 x 36 ótima localização ao lado da avenida Brasilia com redes de supermercado, escolas, faculdade, 5 agências de bancos, todo tipo de comercio em geral, a 10 minutos do centro 5 linhas de ônibus, a cada 5, 10 minutos tem um passando, apenas 8 k do centro, apartamentos aqui por 180, 200 mil é o que mais tem, mas em bairros um pouquinho afastado e ótima localização você encontra mais barato, é logico que existem casas, sobrados, ap, por 200, 300, e assim vai ate 1, 15 milhões, mas vamos ter coerência, isso também já é exagero, nesse momento de crise ou abaixa ou vai ficar encalhado, aqui em Curitiba os imóveis já estão todos encalhados e ninguém compra, pois quem é rico já tem suas moradias, que deveria gastar estão todos endividados, as construtoras já demitiram e paralisaram as obras, é brutal o número de imóveis em estoque, é momento de fazer ofertas e não enfiar a faca.
rodolfo lopes Aqui em Curitiba o corretor de imóveis me ofereceu um no centro da cidade por 124 mil, um quarto, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, e uma vaga de garagem, só falta uns retoques finais, aqui é oque mais tem, isso depende muito do andar também, quanto mais alto, mais caro, esse é no terceiro andar.
Não tenho pena nenhuma quando ouço a dificuldade financeira das construtoras. Destruiram a qualidade de vida das pessoas para ganhar mais dinheiro, agora quero que vão à falência.
Quanta ignorancia!! junto com a falencia das construtoras as pessoas sao demitidas!! muitos dependem do emprego para viver!! já os donos das construtoras tem dinheiro suficiente pra essa e pra próxima vida.
Vi uma matéria na bbc mostrando apartamentos nesse seguimento mas lá eles são preços acessíveis para ajudar as pessoas a ter moradia já no Brasil é esse absurdo aí Brasil sendo Brasil....
Na BBC eles não são desse seguimento. Assim como no Brasil, depende da localização. Tenho um apê de 60m2 em Londres (South Kensington) e vale 1.5 milhão de libras (quase 10 milhões de reais). A síndrome de vira-lata nos impede de entender as coisas.
Eu não abro mão de morar na cidade pequena de no máximo 20 mil habitantes mesmo ganhando menos porque não tem dificuldade de locomoção dá pra ir trabalhar até a pé. Com 50 mil dá para comprar uma casa boa.
Morar na cidade de São Paulo já é osso(horrível), agora morar em pequenos quartinhos de "luxo" só porque é perto de comércios caríssimos é agonizante, mas eu respeito a opção de cada indivíduo!!!
Gente, não é uma questão só de localização.São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, a tendência é reduzir o espaço mesmo. No Japão um apartamento é caríssimo pelo mesmo motivo. Adaptação!
Se esta vendendo porque baratear? infelizmente qualquer coisa é assim na vida. ouro é caro porque tem pouco no mundo e nas grandes cidades o que tem pouco é espaço.
Japão tem propblema de espaço, Brasil não, sobra, é o quinto mais territorio do planeta. O que as cidades precisam fazer é levar infraestrutura adequada para as empresas se instalarem em outros locais e incentivar a sua descentralização dos grandes centros aproximando mais das regiões um pouco periféricas, pois é lá onde mora a maioria esmagadora dos trabalhadores dessas empresas.
Pagar 10 mil reais o m2 para mim é ser trouxa e engolir esse discurso de racionalidade de espaço. Nem meu cachorro aguenta 18 m2. É pagar o gelzinho do mauricinho da construtora. Agora calcula o lucro, o m2 construído é entre 1000 a 2000 o m2, o terreno mesmo caro uns 1000 o m2 e ap vc usa menos.
Eu morava tranquilamente, pois tô nessa de quanto menos objeto melhor, a casa menor também, pois menos coisas para cuidar mais tempo para viver, muito bom.
Não vejo problema em morar em um lugar pequeno, desde que seja aconchegante e funcional. O importante é com certeza se sentir bem, principalmente se for só durante a faculdade, por exemplo
Tenho uma kitinete de 23m2 e comprei para investimento inicial, passados 20 anos, valeu muita a pena, nunca ficou sem alugar e com o dinheiro do aluguel comprei mais 2 kitinetes e estão alugadas, uma renda extra e valeu a pena.
Em um país com o espaço territorial que o Brasil tem, é triste demais que grãos de soja ou pés de cana tenham mais conforto que uma família. Na mimha humilde opinião, o mercado imobiliário de São Paulo beira a insanidade.
Não tem nem comparação!!!! O cara falou dos hotéis cápsula do Japão!!! Vcs sabem a diferença de proporção de espaço territorial entre o Brasil e o Japão? Lá eh necessidade aqui é especulação imobiliária.
com certeza , é ridiculo essa comparação com o Japão, lá eles são uma ilha do tamanho do goias, e com uma população enorme, falta espaço, aqui o nosso país é continental. o que acontece aqui se chama concentração de renda e especulação imobiliaria, é isso que faz o trabalhador não conseguir morar perto do trabalho.
Percebo q esse negócio de qualidade de vida é bem subjetivo. Conheço pessoas que tem praticamente uma mansão na periferia de São Paulo mas trocariam isso facilmente por um apartamento menor no centro pra poder se deslocar mais fácil pro trabalho e estar próxima de "tdo". Só quem sofre com deslocamento nos grandes centros sabe o stress e perda de tempo q isso causa. Quem prefere ter uma casa mais aconchegante msm mais distante tem seus motivos também. Endim...Varia de pessoa pra pessoa
Eu percebi que quando a esposa estava falando, bateu uma tristeza enorme no marido dela, não sei mas me pareceu que eles quebraram, e a única opção que restou foi morar em um apartamento menor
Amei a comparação com cidades do japão sendo que lá o custo benefício realmente existe, morar numa caixa de sapato lá vale a pela pq é realmente barato
Eu sai de SP e vim pro interior justamente por causa disso hoje eu moro na minha casa e ainda vou a pé pro meu trabalho longe de poluição e barulho, ridículo q existe gente pra pagar tão caro por uma gaiola
A reportagem esclareceu bem: pelo preço que vc paga num apto de 40m2 vc compra uma casa de 500m2. O que muda é o local onde esse imóvel está construído.
Não faria mal o casal admitir que sentem falta da casa, q era linda e espaçosa. (Obviamente as vantagens de tempo e praticidade atuais são insuperáveis).
Eu moro na segunda maior cidade do meu estado que é Alagoas!! Tenho um pequenino apartamento de 18 metros quadrados!! Já incluso armários de cozinha, o resto eu comprei tudo, paguei 40.000 nele... E olha que é quase no centro!!
o Alexandre passou apareceu em uma reportagem da record sobre a tendência de adquirir apartamentos cada vez menores, para mim a record estava fazendo propaganda para a construtora que ele trabalha, já que os preços são tão absurdos, e querem fechar negócio!
morava em São Paulo numa casa de 500m2, mudei-me para a Europa, comprei um apartamento de 110m2, e há dois anos estou me sinto presa numa caixa, quase gaiola. Horrível, não dá para se adaptar.
Sou moradora de uma kitnet alugada num bairro de alto padrao em SP e vale cada centavo. Faz anos que nao pego um onibus, somente atravesso a rua pra ir trabalhar e tenho 2 shoppings, parques, baladas, restaurantes a exatos 5 min da minha casa. Isso é qualidade de vida, vou morar em kitnet pra sempre!!
Qualidade de vida para mim é morar no campo no meu da natureza e poder respirar um ar puro, mas quem é que pode né? Luxo de poucos! Amei a cozinha e a lavanderia escondidas! Genial! A única coisa feia foi a cozinha na varanda! Pra que uma sala tão grande e deixar a cozinha na varanda? Muito mal planejado! Do mesmo jeito que esconderam o frigobar , poderiam ter escondido a cozinha completa também na sala!
Aqui no Brasil adaptamos a ideia soberba e vazia dos americanos de ostentar casa grande. A pessoa prefere viver em uma casa grande feia, nada funcional e mal projetada, só pelo prazer de ostentar. O futuro é micro e não macro.
Mas r$ 400,000,00 ?? Aqui na minha cidade pode ter certeza, que você faz uma mansão gigantesca com esse dinheiro, isso com terreno e mão de obra, tudo incluso!!
Morar (e não viver), apesar da cidade. Estão faturando em cima disso. Esse de 18m2 é um studio para estudante, e dava para ser melhor. Com essa área dá para não ter essa cama trabalhosa, abrindo mão da sala (sala?). O de 40m2 dá para viver sim, mas não por esse preço. Ah, e essa cozinha/lavanderia é um "gol de mão" na Varanda - que não deve computar para o índice de utilização, mas contaria se fosse considerada o que é de fato: "cozinha, sala de jantar e área de serviço". Não sei em Sampa, mas em outras cidades, isso é ILEGAL, mas "todo mundo faz".
Pessoas confundem Adaptar com tolerar. Aquela casal que tinha uma casa super bem montada, desculpa, toleram viver ali por causa do trabalho, mas existem claramente uma série de ônus nisso tudo ( Poluição, falta de espaço, sem opção de lazer....). Aqui nos EUA quando comprei minha casa eu privilegiei o espaço, adoro lavar meus carros, meus filhos tem qualidade de vida, pois não ficam sujeitos a poluição dos grandes centros, tem menos violência, o valor do imóvel foi bem mais em conta. Honestamente, tolerar viver perto do trabalho não é sinônimo de conforto, mas sim necessidade, PONTO. Jamais trocaria o conforto da minha residência para morar neste minúsculo espaço, ainda mais já tendo vivenciado como é ter uma boa residência.
O que leva pessoas a deixar uma casa de 500m2(só no caso de estar localizada no sertão nordestino aí sei lá...)por um corredor no centro de uma cidade violenta, suja, feia e caótica e pensar que isso é qualidade de vida? Viver espremido e se esbarrando no apartamento e tendo que fechar porta disso para abrir porta daquilo nem se pode ter sofá e cama ao mesmo tempo e uma banheira então esquece!! Sem contar que esse valor é absurdo e detalhe que o apartamento vem pelado daí para adaptar com esses móveis planejados gasta-se outro absurdo... Essas construtoras deveriam ser processadas!!
Cada um sabe de si,mas acho que incutiram na cabeça deste casal que morar em um cubículo é legal!Eu moro em um de 46 m quadrados e está bom porque dá pra andar pelo menos,tem 2quartos separados e cozinha separada.Mas esses de 18 m e 10m são muito pequenos!exagero!é como morar em um corredor!
Isso funciona em SP onde voce desce na rua e tem tudo num raio de 1km, ITAIM BIBI, JARDINS, VILA OLIMPIA, as calçadas sao novas, tem o melhores restaurentes , super mercados, parques , etc... no resto do brasil nao rola.
Papo furado esse de q se diminiiu o tamanho dos aps pra caber no boldo como disse o engomadinho embrmador por profissão....eles diminuiram e continuam custando o mesmo q os anteriores de tamanho razoavel...engodo forte....
excelente qualidade de vida é morar no interior onde levo exatos 7 min para chegar ao trabalho !!!!
Sou servidor Público Estadual e moro no Interior de Goiás, em uma Cidade de 3 Mil Habitantes, fica a 40 km, de estrada boa de outra cidade, com 100 mil habitantes, que tem praticamente tudo, e a Capital fica a 3h e meia daqui. é muita Paz, até demais.
Parabéns aos designer's, jeito fácil de gastar pouco numa construção e ter uma rentabilidade de um prédio de grande porte.
Uma casa pequena e funcional é uma boa idéia, mas pagar 400 mil numa caixa de fósforo não faz sentido.
400 mil tu compra 4 casas e grande
Eu acho que não tem preço que pague o seu sossego e em estar.
@@suzyhellen7777 em São Paulo de jeito nenhum, nem mesmo nos bairros periféricos. Um sobrado na periferia pode custar facilmente 300 mil.
@@sds-sp9537 credo. Um absurdo, um assalto sem armas. 🤯
@@sds-sp9537 Vem p/ Rio q vai ver, qualquer ap menor que uma caixa de fósforo custando fortunas.
Surreal. Se a cara do marido em 4:27 não é sentir falta da casa não sei de mais nada kkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkk pois é, quero ver como estão agora, empresas tudo de home office, pandemia, imagina passar o dia todo nesse apzinho, 2015 até cabia, hoje o movimento é sair de SP e ir fazer home office numa casa grande com o ar puro do interior.
Linda gaiola!
HAHAHAHA
Kkkkkkkkk
Kkkkkkkkk!
Vai ver tamanho da casa do dono da construtora!? Kkk
Morei no Rio com minha família, eu e mais 5, dentro de 18 metros quadrados. É a realidade de muitos pela nossa baixa preocupação com políticas habitacionais. O que não da pra entender num país desse tamanho...
Com o valor dessas casas eu compraria um trailer e moraria onde quisesse! Agora, a questão de casa pequena eu sou extremamente a favor! Só de pensar que não dá trabalho limpar já está excelente kkk
Porra mano tu é dos meus !!!! kkkkk primeira coisa que pensei foi isso , um trailer ou motorhome e dava pra conhecer muito mais lugares e viajar isso sim é interessante não aquela cela que eles oferecem
André Vanzolin tu é um gênio. Um motohomo top custa isso mesmo
Empresário é fogo, fala como se fosse a coisa mais natural do mundo viver em um aperto assim. Um imóvel assim é para um casal sem filhos. Em Belo Horizonte-MG, é a mesma coisa apartamentos caríssimos no centro, sendo que há há 30 minutos do centro se consegue uma casa ampla pelo mesmo valor. Tudo depende de sua necessidade, se você acha que vale apena investir tanto dinheiro, só para ficar mais próximo do centro, ok...
Só que esses empresários não moram nessas gaiolas né
Jack Covic Fato, meu amigo.
Adoro kitnets, principalmente as localizadas no centro. Porém 600 mil é muito dinheiro para investir num espaço tão pequeno, por mais que proporcione uma qualidade de vida melhor.
Qualidade de vida respirando poluição e ouvindo buzinada o dia todo? Kkkkkkkkk!
Realmente casa perto do trabalho não tem preço. graças a deus eu posso ter o conforto de morar em uma casa e a comodidade de estar há algumas quadras do trabalho, por 8 anos morei ainda mais perto (no mesmo quintal), mas ainda estou perto, a qualidade de vida que traz é preciosa.
Ao meu ver pagar 400 mil em uma Quitinete é pra quem realmente não tem o que fazer com o dinheiro que tem! A questão não é adaptação do ser humano, e sim a Alienação...
falou tudo
Dar 400 mil em uma gaiola e muita burrice.
20 mil e olhe lá hahaha
exato
Juliana Ferreira é caro por causa da localização.
400 mil nesse puleiro de pombo da pra compra uma mansão em recife ou joao Pessoa de frente pro mar
Achei bacana! o vídeo mostra que o conceito de qualidade de vida é individual e também o casal vai ficar mais próximo literalmente e isso é ótimo!
Eu acho que morar em um AP pequeno e funcional e próximo do local de trabalho é muito melhor e mais lógico que morar em uma casa grande cheia de espaço vazio, longe do trabalho e difícil de limpar/organizar, o AP onde estou mudando atualmente é pequeno, funcional, próximo de td, principalmente do trabalho da minha noiva, e eu n trocaria por nenhuma casa grande e pomposa só por "status" qualidade de vida é poder aproveitar o tempo com as pessoas que vc ama.
concordo demais.
musicalmah Comentário mais realista que vi aqui
musicalmah perfeito.
falou tudo.
musicalmah depende do estilo de vida, naturalmente você é una pessoa que vive mais em função de trabalhar, respeito isso mas não é a realidade de todos. Há outras prioridades além de praticidade. Coisas como conforto merecem ser consideradas.
Sim, eu morei 19 anos em apartamento, ou seja cresci em apartamento e quando era criança ok mas depois o espaço fica pequeno demais e não suporta mais as pessoas que moram ali. Uma família precisa de espaço, quando mudamos para a casa foi uma libertação, mudou até as relações nossas em família e diminuiu muito as brigas.. Agora estarei voltando a morar em um apartamento, maior que o que meus pais tinham mas será para morar com o meu futuro marido, agora futuramente pretendemos comprar uma casa pois sabemos que morar em apartamento tem prazo de validade.
Pura especulação imobiliaria. Este conceito vale para locais como Tókio ou Londres onde o acabamento é realmente top. Pelo o que eu ví neste vídeo trata-se de uma kitnet enfeitada.
A clase média com sua soberba ao invés de lutar por melhor mobilidade urbana e REAL qualidade de vida se gaba ao dizer que pagou 400 mil reais pra morar em um cortiço.
é isso
Resolvi o problema trazendo o meu emprego para perto da minha casa. Moro em um apto de 90m2 que custou a mesma coisa que esse de 18m2, em uma cidade próxima a capital e não me preocupo com o trânsito caótico de SP.
um apto minúsculo próximo ao trabalho e uma casa p finais de semana fica ótimo! Só acho uma exploração os preços praticados pelas construtoras! Isso é só para quem tem dinheiro disponível.
Verdade 😂😂😂😂
Se eu tivesse dinheiro disponível eu procuraria um ato de 1 quarto em vez de uma Kitinete!
A meu ver, uma pessoa morar num corredor e chamar isso de "qualidade de vida" por causa da localização não passa de especulação imobiliária e desrespeito ao ser humano.
Muitas pessoas só dormem em casa, o resto do tempo estudam, trabalham e viajam, um ap de 17 metros claro que é voltado a necessidades geralmente de estudantes que estão estudando em outras cidades ou CEOs que viajam entre as suas empresas e preferem ter um ap próprio perto de cada filial da empresa em vez de alugar. Já um apartamento de 40m é um apartamento comum para um casal que não quer perder muito tempo fazendo afazeres de casa, sem contar que geralmente esses condomínios tem academias e piscinas. Acho que vai da necessidade e do estilo de vida da pessoa. em Só isso fica mais evidente porque demorar 2 horas para chegar no trabalho e mais duas para voltar do trabalho lá é considerado um tempo até pequeno, devido ao transito. as vezes trocar 4 ou 5 horas de perda de tempo e stress abrindo mão de algum espaço que a pessoa nem utilizava por 15 minutos de trajeto até em casa é um bom negocio.
sempreEmFrente sempre tudo isso que você disse faz sentido, desde que o preço cobrado fosse justo.
Augusta Franco é verdade Augusta! Sem falar que a tendência é se trabalhar em casa! Esse cara é um espertalhão! Só TROUXA compra essa ideia!
sempreEmFrente sempre Papinho de vender de ovo! A tendência é as pessoas trabalharem em casa! Caiu por terra esse argumento !
exatamente
Eu moro em uma kitnet de 15m² , pago 500 por mês e não pagaria um centavo a mais. To a 15 minutos do metro da linha amarela, será mesmo que vale a pena comprar uma kitnet de 600.000 reais e morar na 9 de julho?
Carol amiga Vc paga barato!
Eu tbm não pagaria 600 mil não!
15 metros deve ser um qrto,no kitne,kit geralmente é de 26
em torno de 30 metros, as vese mais ,as veses menos,tu tem vergonha de diser ki mora em qrtinho, e outra kitnet ki nao fica na periferia de sao paulo, somando o aluguel com condominio qse nao existe por menos de 1.100 na mensalidade da kitnete,(sem ser periferia,como vc disse linha amarela,linha amarela nada tem a ver com periferia,)com 600 é o preço de qrtinho no centro,tem pensao nas alamedas da estaçao triano masp, ki o qrtinho é 600, c um buainheiro p trocentas pessoas, e é 15 metros tbm,na periferia, dependendo do bairro, o tamho de kit,mas ni curtiço custa 350,650,mas com metragem de kit, nao 15 metros, ou vc nao sabe oki é uma kitnet, ou nao sabe medir corretamente,ou nao sabe nem mentir .
Da pra você viver 100 anos de aluguel até dar o preço que pagaram
São um bando de exploradores, pagar quase 300 mil em uma caixa de ovo dessa, daria para comprar uma casa boa em um ótimo bairro, eu não compraria.
***** Cara não é pelo uso mas pelo tamanho eu acho um absurdo 300 mil nisso, quanto os caras gastaram para fazer um imóvel desses? Não estou falando do prédio, mas se fosse construir separadamente, aposto que não gastariam mais que 50 mil reais, quanto a localização e casa por 300 mil é o que mais tem vem aqui em Curitiba que é um dos lugares mais valorizados do país e vai encontrar um monte de casas sobrados por esse preço, tenho um vizinho que vendeu a um mês passado uma casa grande de 8 peças terreno 12 x 36 ótima localização ao lado da avenida Brasilia com redes de supermercado, escolas, faculdade, 5 agências de bancos, todo tipo de comercio em geral, a 10 minutos do centro 5 linhas de ônibus, a cada 5, 10 minutos tem um passando, apenas 8 k do centro, apartamentos aqui por 180, 200 mil é o que mais tem, mas em bairros um pouquinho afastado e ótima localização você encontra mais barato, é logico que existem casas, sobrados, ap, por 200, 300, e assim vai ate 1, 15 milhões, mas vamos ter coerência, isso também já é exagero, nesse momento de crise ou abaixa ou vai ficar encalhado, aqui em Curitiba os imóveis já estão todos encalhados e ninguém compra, pois quem é rico já tem suas moradias, que deveria gastar estão todos endividados, as construtoras já demitiram e paralisaram as obras, é brutal o número de imóveis em estoque, é momento de fazer ofertas e não enfiar a faca.
+claudinei florentino .........só se for na periferia, longe de tudo, e nao ao lado metrô.....lei da oferta e procura.
rodolfo lopes Aqui em Curitiba o corretor de imóveis me ofereceu um no centro da cidade por 124 mil, um quarto, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, e uma vaga de garagem, só falta uns retoques finais, aqui é oque mais tem, isso depende muito do andar também, quanto mais alto, mais caro, esse é no terceiro andar.
rodolfo lopes Em Curitiba tem!!
Casa de 300 mil, Nos Bairros mais nobres da cidade, Você nem sabe o que fala, Seje menos.
Me passa esse link aí! Rosinaldo Silveira.
Qualidade de vida é morar longe de São Paulo.
Esses valores apresentados são absurdos, pagar um valor astronômico apenas por causa da localização.
Caramba! O que mais me espantou foi ver que essa matéria é de 9 anos atrás. Hoje os preços devem ter triplicado, e já estava caro na matéria.
Não tenho pena nenhuma quando ouço a dificuldade financeira das construtoras. Destruiram a qualidade de vida das pessoas para ganhar mais dinheiro, agora quero que vão à falência.
Paulo Oliveira de Souza verdade
Quanta ignorancia!! junto com a falencia das construtoras as pessoas sao demitidas!! muitos dependem do emprego para viver!! já os donos das construtoras tem dinheiro suficiente pra essa e pra próxima vida.
Vi uma matéria na bbc mostrando apartamentos nesse seguimento mas lá eles são preços acessíveis para ajudar as pessoas a ter moradia já no Brasil é esse absurdo aí Brasil sendo Brasil....
Na BBC eles não são desse seguimento. Assim como no Brasil, depende da localização. Tenho um apê de 60m2 em Londres (South Kensington) e vale 1.5 milhão de libras (quase 10 milhões de reais). A síndrome de vira-lata nos impede de entender as coisas.
Sinto um constrangimento só de ouvir essa madame falando. "Aqui está minha louça de apoio, eu nao preciso atravessaaarrr a casa!" KKKKKKKKKKKKKKK
Não sei o que é mais deprimente, pensar que alguém paga 270 mil reais por um apartamento de 18 metros ou ver esses sujeitos defendendo isso...
Cada um sabe o que lhe atende ... mas achar justificável pagar esse presso surreal por um lugar assim?
Eu não abro mão de morar na cidade pequena de no máximo 20 mil habitantes mesmo ganhando menos porque não tem dificuldade de locomoção dá pra ir trabalhar até a pé. Com 50 mil dá para comprar uma casa boa.
Morar na cidade de São Paulo já é osso(horrível), agora morar em pequenos quartinhos de "luxo" só porque é perto de comércios caríssimos é agonizante, mas eu respeito a opção de cada indivíduo!!!
"unidade compacta".... sensacional a capacidade semântica do capitalismo! Alô, quitinete!!
Botam palavras bonitas, Studio, compacto, flat,
Pra mim morar no primeiro tava ótimo sabe quanto q custa??
Na minha época o nosso lar era numa casa... Agora o chamam de unidade! :P
Gente, não é uma questão só de localização.São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, a tendência é reduzir o espaço mesmo. No Japão um apartamento é caríssimo pelo mesmo motivo. Adaptação!
Letícia Lück Staiger então está a regredir.
O problema não é o tamanho do apto e sim o preço abusivo que estão cobrando por esses espaços minúsculos.
Se esta vendendo porque baratear? infelizmente qualquer coisa é assim na vida. ouro é caro porque tem pouco no mundo e nas grandes cidades o que tem pouco é espaço.
Japão tem propblema de espaço, Brasil não, sobra, é o quinto mais territorio do planeta.
O que as cidades precisam fazer é levar infraestrutura adequada para as empresas se instalarem em outros locais e incentivar a sua descentralização dos grandes centros aproximando mais das regiões um pouco periféricas, pois é lá onde mora a maioria esmagadora dos trabalhadores dessas empresas.
Gosto do conceito, pois remete a minimalismo, mas isto é uma kitnet gourmetizada, jamais pagaria um valor tão alto, isso é abusivo.
Pagar 10 mil reais o m2 para mim é ser trouxa e engolir esse discurso de racionalidade de espaço. Nem meu cachorro aguenta 18 m2. É pagar o gelzinho do mauricinho da construtora. Agora calcula o lucro, o m2 construído é entre 1000 a 2000 o m2, o terreno mesmo caro uns 1000 o m2 e ap vc usa menos.
Eu morava tranquilamente, pois tô nessa de quanto menos objeto melhor, a casa menor também, pois menos coisas para cuidar mais tempo para viver, muito bom.
Isso dia a dia é uma tortura ! Cada vez más o povo com depressão de tanto estresse !
Não vejo problema em morar em um lugar pequeno, desde que seja aconchegante e funcional. O importante é com certeza se sentir bem, principalmente se for só durante a faculdade, por exemplo
Tenho uma kitinete de 23m2 e comprei para investimento inicial, passados 20 anos, valeu muita a pena, nunca ficou sem alugar e com o dinheiro do aluguel comprei mais 2 kitinetes e estão alugadas, uma renda extra e valeu a pena.
Opa Fabiano, vc aluga por quanto? A água é energia é por fora não é? Gastou quanto em cada kitnet e qual cidade?
Eu acho de boas morar num local apertado, mas nesse preço é absurdo.
Genial em... cada um escolhe o que é melhor pra sí, é inegável a tendência de morar em lugares menores. Gostei
Em um país com o espaço territorial que o Brasil tem, é triste demais que grãos de soja ou pés de cana tenham mais conforto que uma família. Na mimha humilde opinião, o mercado imobiliário de São Paulo beira a insanidade.
kkkkkk Cada ideia que eu acho que é brincadeira. Comer ainda é mais importante do que morar.
Cada projeto fantástico ameiiiii. Que delícia tudo que tem necessidade para o dia à dia .
Não tem nem comparação!!!! O cara falou dos hotéis cápsula do Japão!!! Vcs sabem a diferença de proporção de espaço territorial entre o Brasil e o Japão? Lá eh necessidade aqui é especulação imobiliária.
Layanne Oliveira FALOU TUDO. NUMA CAPITALISTAS ONDE HABITA MAIS DE 30 MILHÕES DE PESSOAS AQUILO É PURA NECESSIDADE
com certeza , é ridiculo essa comparação com o Japão, lá eles são uma ilha do tamanho do goias, e com uma população enorme, falta espaço, aqui o nosso país é continental. o que acontece aqui se chama concentração de renda e especulação imobiliaria, é isso que faz o trabalhador não conseguir morar perto do trabalho.
São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, a comparação dele faz sentido sim.
Percebo q esse negócio de qualidade de vida é bem subjetivo. Conheço pessoas que tem praticamente uma mansão na periferia de São Paulo mas trocariam isso facilmente por um apartamento menor no centro pra poder se deslocar mais fácil pro trabalho e estar próxima de "tdo". Só quem sofre com deslocamento nos grandes centros sabe o stress e perda de tempo q isso causa. Quem prefere ter uma casa mais aconchegante msm mais distante tem seus motivos também. Endim...Varia de pessoa pra pessoa
Eu percebi que quando a esposa estava falando, bateu uma tristeza enorme no marido dela, não sei mas me pareceu que eles quebraram, e a única opção que restou foi morar em um apartamento menor
Amei a comparação com cidades do japão sendo que lá o custo benefício realmente existe, morar numa caixa de sapato lá vale a pela pq é realmente barato
SÃO PAULO!!!!!!!!! LINDA MARAVILHOSA!!!! AMOOO!!!!!!!!!!!!!!!
Eu sai de SP e vim pro interior justamente por causa disso hoje eu moro na minha casa e ainda vou a pé pro meu trabalho longe de poluição e barulho, ridículo q existe gente pra pagar tão caro por uma gaiola
" ter menos é ser mais".....isso é sabedoria prática....um dia , em breve, ainda faço isso tambem
Agora pagar mais para ter menos é o cúmulo do absurdo.
Só não sei pra que varanda em um apartamento minúsculo desse...
Adorei essa varando "tipo gourmet", problema de micro aptos justamente é a parte que se cozinha, por ser na varanda fica top
Quem é o arquiteto da casa de 500m²?
A reportagem esclareceu bem: pelo preço que vc paga num apto de 40m2 vc compra uma casa de 500m2. O que muda é o local onde esse imóvel está construído.
160 mil a 700 mil. kkkkkkkkkk tão de sacanagem.
TEM LOUCO PRA TUDO MESMO, É NO QUE DÁ MORAR EM SP.
Não faria mal o casal admitir que sentem falta da casa, q era linda e espaçosa.
(Obviamente as vantagens de tempo e praticidade atuais são insuperáveis).
Considero um LUXO COMPLETO morar perto do trabalho, da faculdade, do comércio e do lazer em geral e de quebra juntar tralha se torna IMPOSSÍVEL!!!
Dou 50 mil nesse apartamento aí, se quiser. Se não quiser, foda-se
É um investimento de risco, principalmente porque uma região considerada boa pode ficar rapidamente degradada e perigosa, e o inverso também.
Eu moro na segunda maior cidade do meu estado que é Alagoas!! Tenho um pequenino apartamento de 18 metros quadrados!! Já incluso armários de cozinha, o resto eu comprei tudo, paguei 40.000 nele... E olha que é quase no centro!!
não troco meu terreno de 200m2 em Florianopolis para morar numa caixa de fosforo em sao paulo
É melhor um apê de 18 metros desses, do que morar em um barraco na favela......
o Alexandre passou apareceu em uma reportagem da record sobre a tendência de adquirir apartamentos cada vez menores, para mim a record estava fazendo propaganda para a construtora que ele trabalha, já que os preços são tão absurdos, e querem fechar negócio!
Me pergunto qual o tamanho dos apts desses "nobres" construtores que vendem esses cubículos por esses "modicos" preços
morava em São Paulo numa casa de 500m2, mudei-me para a Europa, comprei um apartamento de 110m2, e há dois anos estou me sinto presa numa caixa, quase gaiola. Horrível, não dá para se adaptar.
Morar do lado do metro perto de onde vc trabalha com tudo perto restaurante preferido, balada preferida eu acho que vale sim.
Que isso meu bom…
Muito interessante a reportagem.
que bosta . solta um peido fica a casa toda fedendo
kkkkkkkkkkkkk real
No final o cara tá com cara de enterro, parece que a empresa não tá indo bem, eles venderam a casa e compraram uma lata de sardinha pra morar.
Sou moradora de uma kitnet alugada num bairro de alto padrao em SP e vale cada centavo. Faz anos que nao pego um onibus, somente atravesso a rua pra ir trabalhar e tenho 2 shoppings, parques, baladas, restaurantes a exatos 5 min da minha casa. Isso é qualidade de vida, vou morar em kitnet pra sempre!!
Qualidade de vida para mim é morar no campo no meu da natureza e poder respirar um ar puro, mas quem é que pode né? Luxo de poucos! Amei a cozinha e a lavanderia escondidas! Genial! A única coisa feia foi a cozinha na varanda! Pra que uma sala tão grande e deixar a cozinha na varanda? Muito mal planejado! Do mesmo jeito que esconderam o frigobar , poderiam ter escondido a cozinha completa também na sala!
Amei a lavanderia
nunca que eu iria morar num ovo desses com esse valor absurdo! se pelo menos o valor do ap fosse diminuir tbm;,,,,
Seria uma boa um pouco de descentralização
Aqui no Brasil adaptamos a ideia soberba e vazia dos americanos de ostentar casa grande. A pessoa prefere viver em uma casa grande feia, nada funcional e mal projetada, só pelo prazer de ostentar. O futuro é micro e não macro.
Oxe pq não fizeram a cozinha toda na sacada rs. Mas a ideia foi boa
A matéria mais elitista e com o maior cheiro de especulação imobiliária q vc respeita!!!!!!!!!!!!
Resumindo: quer morar numa gaiola ou quer morar dentro de um carro? Certeza não existe qualidade de vida numa cidade dessa.
Mas r$ 400,000,00 ?? Aqui na minha cidade pode ter certeza, que você faz uma mansão gigantesca com esse dinheiro, isso com terreno e mão de obra, tudo incluso!!
Com $$$ eu faria isso tmb. Lugar pequeno para dormir, comer e guardar as roupas....o resto do tempo seria para viajar.
Ja morrei em um apartamento assim por uma ano, odiei com todos minhas forças, não pode se mexer direito
Qualidade de vida em 18m2??? Explode logo bolha imobiliária!
Morar (e não viver), apesar da cidade. Estão faturando em cima disso. Esse de 18m2 é um studio para estudante, e dava para ser melhor. Com essa área dá para não ter essa cama trabalhosa, abrindo mão da sala (sala?). O de 40m2 dá para viver sim, mas não por esse preço. Ah, e essa cozinha/lavanderia é um "gol de mão" na Varanda - que não deve computar para o índice de utilização, mas contaria se fosse considerada o que é de fato: "cozinha, sala de jantar e área de serviço". Não sei em Sampa, mas em outras cidades, isso é ILEGAL, mas "todo mundo faz".
Super concordo e recomendo. Moro em um de 28m2
caraca!! kkkkk
Que porcaria...
Coitada
400 mil eu compro uma mansão em uma cidade de 300 mil habitantes no interior de SP, com tudo que é necessário como hospital, escola e etc
Tomara que ele também lave a roupa e cuide da alimentação, já que ambos trabalham!!!
Pessoas confundem Adaptar com tolerar. Aquela casal que tinha uma casa super bem montada, desculpa, toleram viver ali por causa do trabalho, mas existem claramente uma série de ônus nisso tudo ( Poluição, falta de espaço, sem opção de lazer....). Aqui nos EUA quando comprei minha casa eu privilegiei o espaço, adoro lavar meus carros, meus filhos tem qualidade de vida, pois não ficam sujeitos a poluição dos grandes centros, tem menos violência, o valor do imóvel foi bem mais em conta. Honestamente, tolerar viver perto do trabalho não é sinônimo de conforto, mas sim necessidade, PONTO. Jamais trocaria o conforto da minha residência para morar neste minúsculo espaço, ainda mais já tendo vivenciado como é ter uma boa residência.
O que leva pessoas a deixar uma casa de 500m2(só no caso de estar localizada no sertão nordestino aí sei lá...)por um corredor no centro de uma cidade violenta, suja, feia e caótica e pensar que isso é qualidade de vida? Viver espremido e se esbarrando no apartamento e tendo que fechar porta disso para abrir porta daquilo nem se pode ter sofá e cama ao mesmo tempo e uma banheira então esquece!! Sem contar que esse valor é absurdo e detalhe que o apartamento vem pelado daí para adaptar com esses móveis planejados gasta-se outro absurdo... Essas construtoras deveriam ser processadas!!
Cada um sabe de si,mas acho que incutiram na cabeça deste casal que morar em um cubículo é legal!Eu moro em um de 46 m quadrados e está bom porque dá pra andar pelo menos,tem 2quartos separados e cozinha separada.Mas esses de 18 m e 10m são muito pequenos!exagero!é como morar em um corredor!
Por isso a galera dos "Não compre casa" falam o que falam!!! absurdo uns valores desse!!!! da pra comprar uma cidade com essa fortuna!!
Vida infernal em são Paulo
Isso funciona em SP onde voce desce na rua e tem tudo num raio de 1km, ITAIM BIBI, JARDINS, VILA OLIMPIA, as calçadas sao novas, tem o melhores restaurentes , super mercados, parques , etc... no resto do brasil nao rola.
Papo furado esse de q se diminiiu o tamanho dos aps pra caber no boldo como disse o engomadinho embrmador por profissão....eles diminuiram e continuam custando o mesmo q os anteriores de tamanho razoavel...engodo forte....
bacana!
Acho a ideia maravilhosa e ja existem otimos apartamentos em outros lugares mas assim ta foda. ta muito mau projetado
AMOOO KITNET!!!! MAS TEM QUE TER VARANDA!!!!!