EP COMPLETO: ruclips.net/video/1gAGNvrrkEQ/видео.html Gostou do conteúdo? Inscreva-se no Bolder Podcast: bolderpodcast.com/BolderYT ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ *🗄 BOMBE SEU CV E LINKEDIN:* bolderpodcast.com/Tana-CVLinkedIn *💼 DESTAQUE-SE NA BUSCA DO EMPREGO: CONSULTORIA DE CARREIRA NA STORANI CAREERS:* bolderpodcast.com/Tana-Consultoria *🌐 NAVEGUE COM SEGURANÇA COM UMA VPN:* bolderpodcast.com/BolderVPN *🇮🇪 FAÇA INTERCÂMBIO NA IRLANDA:* bolderpodcast.com/BolderOrcamento *🎓APRENDA INGLÊS:* bolderpodcast.com/BolderENGLISH *🇮🇹 RECONHEÇA A SUA CIDADANIA ITALIANA:* bolderpodcast.com/BolderPRATICA *💰GANHE DESCONTO ENVIANDO DINHEIRO PELA WISE:* bolderpodcast.com/mandardinheiro *Seja membro do Bolder e ganhe benefícios:* bolderpodcast.com/BolderMembro NÃO CLIQUE AQUI: bolderpodcast.com/NaoClique ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ 🔗 Links do Bolder: Canal de Cortes do Bolder Podcast: bolderpodcast.com/CortesDoBolder Bolder Podcast no Instagram: bolderpodcast.com/instabolder Bolder Podcast no Spotify: bolderpodcast.com/BolderNoSpotify Bolder Podcast no Facebook: bolderpodcast.com/FaceBolder Todos os links reunidos: bolderpodcast.com/bolder ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ #podcast #angola #estrangeiro
Morei 6 meses em Angola mas não foi em Luanda capital trabalhei em menongue interior eu e meus 2 amigos saíamos passávamos a noite de sexta sábado e domingo nos bailes não tive nenhum problema.a gasolina era vendida em litros de vidro nós passamos pelas estradas e estava lá cinco ou seis litros sem uma alma para olhar e ninguém roubava eu sou de Guarulhos achei aquilo incrível.Varias noites sai eu e alguns amigos Angolano no baile todo só eu tinha a pele diferente aconteceu um discussão e eu separei a briga entre angolanos .Veja bem o lugar que eu fui foi onde a guerra foi mais Violeta mas mesmo assim não vi um povo ostil.sou branco descendente de Italianos.❤❤❤❤
Rapaz, eu não sei onde esse moço aí morou em Angola viu. Luanda não é uma ilha, é beira Mar. Trabalhei em Angola 02 anos e ia em Talatona direto viu. Ia no Patriota, nunca tive medo ou receio. Angola é uma Nação que precisa ser redescoberta pelos brasileiros, povo amigo, amistoso, quase arrumei foi casamento por lá. Voltaria de olhos fechados com certeza.
Eu andava por tudo,,,ia até a divisa de Cabinda..outras lugares,,cidades.O cara não sabe nada em geografia.Eu fui muito respeitado.Morei na Republica do Congo,capital Brazzaville,e morei em mais cidades.E mais quatro paises da africa.
Oi, estou indo morar nesta cidade próximo mês, como é morar neste local. Como é a vida, segurança, e estou preocupada com o sistema de saúde. Quero fazer um plano internacional mas resta saber a estrutura dos hospitais. Me desculpe a ignorância mas realmente não sei nada de Angola
Sou português, estive na guerra do ultramar, tenho Angola no coração. Angola e angolanos, terra linda, povo maravilhoso. Sinto pena de pessoas que quando saem da sua caixa, independentemente do motivo por que o fizeram, olhem para o país onde chegaram com espírito de crítica, acusação e se tal lhes fosse permitido, de condenação. Em qualquer país onde cheguemos há tanta coisa para ver e comentar... e então Angola, que tem uma história riquíssima advinda do encontro de culturas de há mais de quinhentos anos, com Portugal, hoje povos irmãos, para além das belezas naturais, lindas de morrer.
@@israeldasilvaalves9072 Você emigrou para Portugal e foi discriminado, pessoalmente ? Ou foi alguém que lhe disse isso ? Conheço e relaciono-me com alguns brasileiros e não conheço nenhum que tenha sido discriminado de alguma maneira. Em Portugal apenas discriminamos pessoas que não seguem as regras do país ou que se portam, de algum modo, mal, independentemente de serem de que país forem , inclusive os próprios portugueses. Desculpe, mas generalizar, dizer que " os brasileiros são discriminados em Portugal " não é não só intelectualmente sério, mas também uma enorme inverdade.
Trabalhei com um português em Londres, e vou te dizer uma coisa, putz, o cara era preconceituoso para caramba, mesmo ele tendo como eu cidadania européia, ele se achava melhor do que eu, que somente por ser de Portugal.(sou brasileiro e tenho cidadania italiana).
Eu sou Português e ja estive em Moçambique, Angola, Guiné Bissau e Brasil. O País onde senti mais inseguro foi no Brasil, por pena minha, porque adorava conhecer as pequenas cidades no Brasil. Julgo que todos temos a ganhar se olharmos para um futuro e aceitar o passado. Todos temos a ganhar se houver desenvolvimento econômico e social nos nossos países.
Os pulas (portugueses) e os brancos Angolanos, e os brasileiros que moram em Angola sentem-se bem seguros e bue felizes aqui. E isso que importa ❤️🇦🇴🇧🇷
Isso é porque eles já conhecem pessoas e já têm amigos. Agora um português ou brasileiro branco ir viajar sozinho, sem conhecer ninguém em Angola... Com o que eu tenho visto nas notícias (Henrique stress), boa sorte!
Sou angolano, morei por 6 anos no Brasil,por dois anos na Namibia, por 6 meses em Portugal mas voltei para a minha querida Angola,portanto, tenho imensa experiencia para falar sobre a experiência de um estrangeiro em outro país. Partimos do princípio de que todas as sociedades têm seus problemas e é natural que nos sintamos bem ou mal, dependendo daquilo que achamos como normal, creio que o entrevistador peca, longo nas primeiras perguntas, ao questionar, na esperança de resposta positiva, que "ANGOLA NÃO É UM PAÍS SEGURO(?)". Seria o mesmo se eu dissesse que "TODO O BRASILEIRO É PAUPÉRRIMO". Deviam ter cuidado com os P´RE-CONCEITOS. Angola possui 1.246.700 kilometros quadrados, 18 provinciais e 164 municipios. Duvido que em 9 meses, o entrevistado, que preferia ficar no quarto de hotel, tenha tido a chance de conhecer toda Angola. E quanto aos pulas, creio que é coisa da cabeça do entrevistado o facto de achar que o olhavam de modo estranho e de que era rico. Mais um pré conceito de sua cabeça. Angola sempre foi uma sociedade miscigenada, desde a chegada dos portugueses. Não é possivel que olhemos um pula como se fosse a coisa mais curiosa de se ver nas ruas por cá. No entanto, venha passar mais 9 meses cá, a ver se consegue sentir um clima diferente do que a sua cabeça pensava que seria. O que ocorre é que alguns estrangeiros chegam com uma postura super arrogante a espera de ser reconhecido como superior, por ser estrangeiro e possuir o tom de pele mais claro, tudo na base do PRE CONCEITO. Um abraço.
é isso ai amigo, esse idiota ai é um fraco que morre de medo do mundo real, deveria aprender a lutar ou então virar viado e arrumar um homem pra proteger ele kkkkkkk ele não representa os brasileiros e ainda esse ano eu vou passear ai e vou andar por tudo, tô nem ai se vão me olhar por ser branco ou se não vou olhar, quero me divertir e conhecer gente nova, aqui no Brasil temos a maior taxa de homicídio do mundo, com certeza vou me sentir mais seguro ai. Um abraço.
Boa tarde..sou brasileiro d são Paulo......e adoro o povo de Angola,e eu torço muito q d tudo certo... porém,ao espulsa os portugueses,foi a melhor coisa mas lamentável q muitos angolanos adora os portugueses... fala isso,pq nós brasliiro não nós orgulhamos d Portugal,,pra vc ter uma ideia,o Brasil ficou 300 anos sem universidades, já a universidade de Coimbra em Portugal tem 700 anos mesmo assim o Brasil superou Portugal, isso eles morem d inveja@@andrepereira744
Eu tenho Angola, Portugal e Brasil como minhas 3 nações. Inclusive canto hino das 3 e ainda devo dizer q o povo angolano é o mais dócil e pacífico na sua ignorante inocência. Meu povo angolano reage rápido quando mal compreendido mas é devoto e obdiente quando lhe é dado um sorriso sincero.
Inútil é mentir sem medo ou vergonha e esse daí mentiu, que até o diabo duvidou do que ele falava. Pergunta pra Kelly Kay ou Key, de que forma ela é tratada em Angola.
Eu sou português, já estive no Brasil e em Angola e tenho a dizer que comparando Rio de Janeiro com Luanda, me senti muito mais seguro em Luanda. No meu entender, Angola é bem mais seguro que o Brasil no geral e em quase todos os indicadores de assalto e homicídio. Naturalmente, o Brasil não é todo o Rio e há cidades muito mais tranquilas e sem tanto crime, mas foi o que conheci e parece-me justo porque em Angola também só estive em Luanda e é a cidade com mais crime. É também necessário realçar que o Rio tem muito menos percentagem da população brasileira do que Luanda da população angolana, mas a diferença na segurança pareceu-me bastante grande para compensar essa fator, sabendo também que o Brasil tem mais população urbana que Angola percentualmente. No final de contas, desejo sempre tudo de bom para os angolanos e brasileiros e espero que a criminalidade fique melhor para todos, inclusive também aqui em Portugal. Um abraço grande para todos os lusófonos 🤝
O erro de vcs estrangeiros é a ignorância, quando se refere ao Brasil vê só Rio. 🥱 Sendo que outras áreas é muito mais segura, até regiões compara-se a Europa no índice de segurança.
@@alineaires6909 pois mas não me referi ao Brasil como se fosse o geral. O contrário também acontece. Também a maioria dos brasileiros se referem a Portugal como se fosse só Lisboa e isso irrita-me. Dizem que "em Portugal o salário mínimo são 760 e o arrendamento são 600". Quando isso é só para Lisboa. Toda a gente faz isso com todos os países porque as pessoas não vivem lá e a visão que têm sobre tal realidade é sempre limitada e leva a esteriótipos. Tanto portugueses com o Brasil, como brasileiros com Portugal, como ambos com outros países por exemplo os EUA. Isso é inevitável e também me irrita. Eu sei muito bem que o Brasil é todo assim e referi que estava a falar especificamente do Rio. No entanto, apesar de não representar o país inteiro, é uma realidade muito importante. Assim como é facto que no Rio e em São Paulo a criminalidade é gigantesca, em Lisboa também os arrendamentos são altíssimos. Isso não representa o país por completo, mas são problemas muito graves que têm de ser referidos e resolvidos. Não só para o bem das populações, mas também para a imagem internacional que é muito importante para a imagem do país. Inevitavelmente, quando algum estrangeiro que não conhece muito bem o Brasil quer saber algo sobre a realidade do país, irá procurar por Rio e São Paulo. Da mesma maneira que quando um estrangeiro quer procurar por Portugal, vai procurar por Lisboa. Não representa tudo, mas é uma imagem muito importante que tem de ser melhorada por ser o que passa lá para fora. Dizendo isto, tenho a noção que o Brasil tem pontos muito positivos e é um país muito lindo. Tem, porém, sérios problemas que têm de ser resolvidos (assim como Portugal, apesar dos problemas serem diferentes). Enfim, peço desculpa pelo meu texto colossal desejo-lhe uma boa tarde e comprimentos daqui de Potugal para o grande Brasil
@@alineaires6909 Agora não me venha chamar de ignorante quando eu dei uma visão bastante justa do Brasil se ler o meu comentário inicial. Falei da diferença entre regiões e referi aquilo que podia ou não generalisado comparando apenas com Angola. Convido-a a refutar aquilo que disse no meu comentário inicial se sou assim tão ignorante
Sou do Brasil, já morei em Recife, Belém, Manaus, São Paulo... já estive no RJ, já estivem em Blumenau e Florianópolis também. Nunca fui assaltado na minha vida por onde andei no Brasil e morando em Angola há quatro anos fui assaltado com arma de fogo, porem, Angola é de longe mais tranquila que o Brasil. As pessoas são mais tranquilas, calmas, pacientes, pacificas. E aqui não tem o enxame de gente que tem no Brasil, qualquer coisa que vai se fazer no Brasil é gente pra todo lado, fila pra tudo. E isso de achar Angola perigoso e tudo mais é coisa que botam na sua cabeça quando você chega aqui, eu diria que ate uma maneira de manipular pra nos manter sob controle, mas como eu sou arredio e teimoso não dei ouvidos e vi que era pura fantasia isso de dizer que é perigoso. Quantas vezes eu andei de madrugada na ilha, tantas vezes que fui mais ao sul do Luanda a noite. Gosto daqui sim, o chato é se deparar com portugueses arrogantes que tem muito, apesar de que o meu melhor amigo aqui era um português que ja foi embora, acho a maioria deles muito arrogantes.
No geral Angola pode ser mais segura, mas você sendo estrangeiro e branco é muito mais perigoso para você. Por isso vc foi assaltado, tem uma diferença entre como é o lugar em si e os riscos que vc como individuo corre. Não precisa nem ser alguem branco na Africa, só o fato de vc ser estrangeiro já é um baita risco em qualquer lugar do mundo.
Angola não tem estatísticas confiáveis, não há sites governamentais com dados estatísticos como no Brasil, então muita coisa acontece sem que entre para os números oficiais. Inclusive muita gente não tem cédula de identidade nem registro de nascimento, nascem e morrem feito bichos... A segurança que há em Angola é devido à pobreza geral e à falta de uma classe média que sustente a indústria do crime e financie tráfico e armas de fogo. Simplesmente não há de quem roubar! O crime, assim, vem do governo e das altas patentes militares e seus asseclas...
Sou brasileiro, morei em várias regiões do Brasil, depois mudei pra Europa, morei anos no Reino Unido e hoje vivo na Itália. Não gosto de entrevistas onde as pessoas falam de outros países como se fossem "extra-terrestres". Na minha opinião as pessoas em todo mundo são exatamente iguais, particularmente nunca vi diferença em nada. A única coisa é ver que em Londres tem um relógio no centro que se chama big-ben e só tem lá, no Rio tem o Cristo Redentor e só tem lá e aqui na Itália tem o Coliseu e assim vai....no mais tudo é a mesma coisa!
Esse é seu ponto de vista, já li uma entrevista de um inglês que resolveu viajar por toda a Inglaterra a pé e nos interiores foi muito maltratado por seus próprios patrícios,e o influencie brasileiro que foi obrigado a apanhar hosta com as próprias mãos em Moçambique.ja vi brasileiro ser maltratado na Inglaterra , na Itália e Alemanha.
Também já viajei para vários países e tenho opinião oposta: todos são muito diferentes, o comportamento das pessoas é diferente, a sociedade é diferente, maneira de agir e pensar diferentes. É como o Brasil, em que cada estado tem cultura diferente e particular, é mesmo em alguns estados há mais de uma cultura diferente.
Concordo. Nunca saí do Brasil. Mas já morei em diversos estados do Brasil. As pessoas costummam dizer que mineiro é de um jeito, pauliata de outro jeito, carioca de outro jeito, gaúcho de outro jeito, pernambucano de outro jeito, etc, mas acho tudo igual. Só os sotaques que variam um pouco, mas entendia tudo o que falam. Seres humanos são iguais: peidam, cagam, comem, arrotam, contam mentiras, etc.
Esse mesmo "perigo" é dito para muitos europeus quando chegam ao Brasil. Lembro de uma vez que eu passei no calçadão da praia de Copacabana aqui no Rio em frente a um hotel onde um grupo de estrangeiros (acho que eram do norte da europa) tomavam o café da manhã e olhavam para os transeuntes como se estivessem em um safari na África. Isso é muito triste, existe uma minoria de criminosos que terminam envenenando toda a imagem social de um país. Eu me senti muito mal percebendo aqueles olhares de curiosidade e medo sobre mim. Entendo que os guias turísticos têm o dever de alertar porque de fato a cidade é insegura para qualquer um e principalmente para um turista tipicamente estrangeiro desacompanhado.
No final, tudo é resumido na experiência de cada um. Para algumas pessoas é uma experiência negativa, para outros positiva. Eu estive em Angola e estudei lá, e passei de tudo. Algumas pessoas olham para nós de forma diferente e outros são bons, principalmente os estudantes dos colégios. Minha mãe já foi assaltada várias vezes e o meu pai já teve duas vezes uma arma apontada na cabeça dele. Então no final é tudo resumido na experiência de cada um.
Estive em Angola varias vezes e nunca tive problema,andei montes de vezes sozinha e nunca fui mal tratada,cheguei a ir ao Mercado de São Paulo,este homem deveria ser um dos meninos que só saiem com GUARDAS
A minha mulher é angolana e foi assaltada com AK na ponte do 25... Vamos embelezar as coisas para quê??? Angola é tão boa que os marimbondos quando precisam de alguma coisa vão à Europa ou África do sul... O meu filho nasceu cá e na maternidade tinha 8 mulheres em 4 camas de solteiro dentro de um quarto para max 2 pessoas tinha baratas debaixo dos colchões e nem água potável tinham... Isto sim é Angola... Policias bem micheiros.... Pedintes à toa, vêm branco já se fazem de fubados às vezes nem estão... 50 pessoas na rua só me pedem a mim, ainda ficam fodidos quando não dou... Em São Paulo, perto da igreja católica, na rua da ende é um cheiro a lixo e a mijo que até dói... Vamos embelezar para quê?... Em Benguela quase parti uma garrafa na cabeça de um racista porque acho que branco não era gente, quis passar à minha frente na fila e ainda me ameaçou... Vamos embelezar o quê? Não tem saneamento básico... Tive mais de meio ano a tomar banho numa bacia e a despejar a água na rua senão até a merda dos vizinhos me saía pela sanita, pela banheira, pelo ralo do esgoto... Angola está bem para quem tem milhões ou para quem gosta de, ou está habituado, a viver na merda...
@@RicardoSilva-sg4sf foste judiado a canto em angola pelo que eu estou a ver só tenho pena que existam portugueses fracos como tu que se deixam ser judiados por qualquer um.....não representas o teu país és uma vergonha para os lusitanos.... lusitano não se deixa ser enchuvalhado por nenhum engraçado não tens dinheiro e pensas que vais para africar viver a patrão ahaHAHAHA tristeeeee
Angolano tem nome para todos: - Branco - Pula - Congolês - Langa - Maliano/Senegalês - Mamadu - Mulato/Raça mista - Laton - Português - Tuga E são expressões do dia a dia sem nenhuma conotação ofensiva 😂
E para os outros PALOP? Sou português e estou curioso. Não conheço absolutamente nada de Angola infelizmente (tirando kuduro e outras expressões de cultura angolana aqui em Portugal).
Eu sou angolano, ele não conheceu Luanda. O único perigo de Luanda é o governo. Claro que existem assaltos em alguns pontos, assim como existem bairros perigosos, tal como em toda a parte do mundo. Ele é brasileiro. O Angolano não tem birras com brasileiros; antes pelo contrário, em Angola existe um carinho muito especial por brasileiros. Ele mentiu ou não soube descrever o que realmente viveu em Angola.
Não é tão exagerado assim, os estrangeiros às vezes gostam de ir para sítios, aonde eu como Angolana e mulata clara não ponho os pés, mas ando à vontade. Assim como no S.Paulo onde estive também é muito perigoso, ao ponto de não se poder falar ao telemóvel na rua por ser perigoso, isso é como tudo
O nome de Pula em Angola para a raça branca, origina do nome Polaco para Pulaco que descrevia pessoas de pele muito branca. De início os angolanos chamavam os brancos de Pulacos.
@@DanilovicKolashovsky Depende do lugar onde você está vivendo, pelo que deu a entender ele estava vivendo em uma região povoada e por isso tem mais criminalidade
Morei em Angola (Cacuaco) e trabalhei com muitos angolanos. O apelido de "pula" tem um significado negativo, mas é exclusivamente para alguns portugueses. Andei muito sozinho, de carro e a pé e jamais tive qualquer problema. Penso que 8 meses é muito pouco tempo para conhecer. Adorei o país.
Não é verdade que pula tem um segnificado negativo. Falam a toa, vêm para Angola não conhecem nada não se misturam com os angolanos e qdo vão embora querem dar uma que conhecem tudo e todos 😂😂😂😂😢😢😢
Existe preconceito em Angola entre negros e Latons . Estrangeiros pulas e Latons tem mais acesso a cargos de chefia em detrimento aos negros angolanos.
Deves tar a gozar só pode. Não tenho nada contra angolanos (antes pelo contrário) mas achar que preconceito é característica de um só povo é não perceber nada da história do mundo.
Muitos aquí estão criticando o jovem, mais isso foi o que ele viveu e achou. Ele também não está errado, nós angolanos temos a mania de assustar com estrangeiros, principalmente quando é branco, o complexo de inferioridade ainda vive em nós. Luanda é mesmo perigosa e ele sendo estrangeiro muitos angolanos lhe falaram que é perigoso para ele. Aquí em Angola 🇦🇴 ainda temos muitos problemas sociais, vocês querem se comparar com o brasil, isso é ser ignorante.
5 месяцев назад+3
Sou Angolano, nascido e criado em Angola, posso te garantir na realidade angolana, um branco estrangeiro, é maís seguro do que qualquer estrangeiro negro ou até com o próprio Angolano negro! O angolano honra e tem muito respeito pelo estrangeiro branco!
Sou de portugal já tive em angola nunca tive 1 problema sempre fui bem recebido em todo o lugar quando eu falava que era de portugal algumas pessoas levavam me para casa delas e eu jantava ou almoçava com eles sempre na humildade e no respeito só posso falar coisas boas as vezes notava uns olhares mas é normal um branco em africa as pessoa não vem todos os dias tenho até uma historia engraçada em angola eu comprei umas bolas de futebol e umas camisas da seleção de portugal para dar a uns meninos e quando disse que era de portugal fizeram uma festa começaram a chamar-me de papa AHAHAH foi muito bom passar esse tempo com as crianças jogar a bola com elas sinto que o racismo cada vez é menor graças a deus vou voltar a angola proximos lugares vai ser benguela e barra do kuaza
Sou brasileiro. Tem muita coisa ruim no Brasil, também. Esse medo de sair é criado pela própria empresa para evitar, que as pessoas eventualmente se envolvam em confusão, com bebida , mulheres e briga. É uma tática criada pelos seguranças para ter um serviço fácil, sem aborrecimentos. Ninguém gosta de receber uma ligação à noite, quando está descansando com a família. Saudações de São Paulo, Brasil para os nossos queridos irmãos Angolanos.
País muito pobre, não tem de quem roubar nem uma classe média para financiar o tráfico... Veja como é a África do Sul. Lá sim, um país mais rico e multicultural, e por isso com muito mais problemas urbanos, tipo o Brasil...
@@Soulbotagem-BR é o q vc acha, aqui em tem muita gente rica, mas a diferença é aqui há muitos problemas na governação do país, gerando uma diferença muito alta entre as pessoas.
@@Soulbotagem-BRtem um número de ricos considerável. Trabalhava num shopping na Zona Sul e visitavam muito e faziam compras caras. O marido da Kely Key é angolano e podre de rico. Mas claro os ricos de Angola são menos ricos que os do Brasil.
@@Thiago1985-r8o A família da Kelly Key vive no Brasil mais de 20 anos, só foi para Angola recentemente. Vamos ver quanto tempo ela aguenta, ou volta para o BR ou vão para Portugal...
É a opinião dele, pelo que ele disse deu pra entender que alguém lhe disse para ter cuidado e que Angola é perigosa mas ele viveu cá 9 meses e nunca viu o perigo então ñ pode dizer que Angola é perigoso Só Pk alguém disse isso pra ele
Pelo que pude perceber,a sua equipa é que não queria que você tivesse interação com Angolano,devia ter ido aos bairros, há gente alegre e maravilhosa. Pula é nome de carinho para todos com pele clara.
Mesma coisa quando alguém do Centro Sul do Brasil vai a Fortaleza, por exemplo. Eles sabem imediatamente que vc é "sulista". Não tanto pela cor, mas pela altura e traços faciais diferentes. Também sofre os mesmos problemas pq acham que vc é rico.
Angolano tem sua própria vibe, tudo bem que gostamos de músicas brasileiras, me refiro ao estilo rap ou trap no caso de cantores como Orochi, Vetin, Poze do Rodo, Borges, Chefin etc, mas nós não nos inspiramos nos Brasileiros com todo respeito, algumas coisas que foram ditas são reais e outras nem tanto, mas em conclusão, obrigado por ter aceitado a oportunidade de trabalhar e conhecer um pouco sobre o nosso país, aprecio.❤
@@_.imkarma Pelo que eu sei o termo gringo no brasil refere-se a toda pessoa estrangeira independentemente da cor ou etnia. Mas em Angola pula é direcionado a qualquer pessoa de pele clara, portanto são duas coisas totalmente diferentes
@@dom_saramago Gringo é como os brasileiros chamam qualquer estrangeiro. Um angolano, por exemplo, é gringo. Um português é gringo, um americano é gringo...Só argentino que não é gringo, porque argentino não é gente...kkk "Pula" eu nunca tinha ouvido falar. Sei que os angolanos e os portugueses chamam os brasileiros de "zuca" ou "brazuca".
Vivi a maior parte da minha vida em Angola. Se alguém passar no Alto Catumbela vão ver ao longe a retirada de pedra da pedreira que pertencia ai meu pai. Nunca consegui olhar para a cor da pele das pessoas! Éramos todos iguais.
Não, na bahia a maioria esmagadora é iorubá, angolanos são bantu, na bahia quase nào tem bantu, agora em prenanbuco que é pertinho dq bahia tem muitos bantus
@@youtubetech5607 A cultura angolana e reflectida na maioria do brazil e a bahia não seria diferente. A influência da cultura da nigéria na bahia não exclui a angolana. por outro lado sobre o Rio a maioria e de descendência angolana ate os "brancos" tem um pouco. por isso a existência do Samba derivado do semba, Capoeira diretamente de angola e outros aspectos na comida. também na culinária baiana tem mais aspectos nigerianos do que angolanos.
@@domicrush3069Primeiro que o Semba é uma cópia do Samba, e segundo que a capoeira foi inventanda por descendentes nascidos no Brasil ( ou seja eles eram brasileiros ) mais de 200 anos depois que os escrav0s chegaram ao Brasil e nem eram todos da Angola
Primeiro, a expressão “ PULA “ é utilizada pelos angolanos quando trata-se de portugueses muito antes da independência do país , sendo ele um brasileiro normalmente são chamados de ZUCAS ou mesmo brazuca( pouco usado). Onde ele ficou hospedado é uma das maiores zonas de turismo da Cidade Capital, e ele disse que as pessoas ficavam admiradas por ele ser brasileiro meu aqui tem muito brasileiro. Tu tinhas direito a transporte até onde estavas hospedado que tipo de perigo viste. Trabalhaste em um canal de televisão Angola não é aquilo que tu viste na m#rda onde trabalhaste.
Boa tarde....sou d Brasil... respeitando opinião deste rapaz, Angola tem tudo pra ser o país melhor,seu povo,adora seu país,ao contrário dos brasileiros,q não valoriza o q temos....o primeiro país a reconhecer a independência d Angola,foi o Brasil,e eles não tem dificuldade d reconhecer,ao contrário dos portugueses,q antes s entrar na união europeia,vim pra o Brasil,e hj tem muita dificuldade d dividir Portugal conosco...um abraço agente da Band....q Angola alcance,seus objetivos
Essa expressão já conhecia. Um brasileiro contou-me que foi abordado por um angolano de forma agressivo, mas ao ouvir o sotaque brasileiro, começou a sorrir e elogiar o Brasil.
Português de Angola é de Portugal, Angola n é seguro? comparando com o Brasil, Angola está a mil de segurança! A vossa equipa é que falou coisa atoa sobre Angola pk assalto tem em qual quer parte do mundo. Os Angolanos n acham que os brancos são ricos mas sim é sabido que os estrangeiros n pagam nada qdo vao trabalhar com um contrato e têm boa vida. Os estrangeiros qdo voltam de África querem passar uma imagem errada e n percebo isso. Brasileiro que se sente inseguro em Angola é frescura pelo sufuco que passam no seu próprio país, então deixa de mimimi e querer dar uma de Naldo pra ter visualização.
Angola tem uma taxa de homicídios bem mais baixa que a do Brasil, mas acredito tenha sido pq turista é sem noção e pode ficar ostentando coisas caras em lugares mais perigosos. Na Copa do Mundo no Brasil tive que correr atrás de um argelino que deixou o celular carregando na praça de alimentação e saiu andando, não ia demorar dois minutos até alguém furtar
Esses prestadores de serviços são todos uns pobres que vão em angola com tudo pago. Manda ir la viver so com o salario. Vai voltar com as quecas na mão.
@@Thiagoventura12 comentário vazio. Os Angolanos têm mto mais o que roubar do que um brasileiro que acha um carro pajero ser carro de luxo onde em Angola é táxi.
Quero descer a Serra da Leba em Angola carregado com um Sinotruck Howo 380 vista maravilhosa paisagem deslumbrante conheço só por foto essa serra e sua estrada que é iluminada no trecho sinuoso em declive.
É o que foi dito no video, Angola é uma gaiola de ouro para muitos estrangeiros "brancos" sobretudo... E quanto aos assaltos, sao rarissimos aqueles com vitimas mortais... Na verdade é um evento tão raro que não lembro de ver nas notícias um estrangeiro "branco" que teve o CPF cancelado em angola. Até nos mesmos também somos abordados, a diferença é que nos sabemos como andar, onde andar e quando andar. Eu sempre ando com um valor à mais, para o caso de uma interpelação inesperada ter sempre algum para dar. Brasil tem um indice de criminalidade muito alto sim e nao tentem passar pano nisso. É seguro dizer que muitos assaltantes Angolanos, se inspiram em assaltantes Brasileiro. Paz pra todos e que estejamos sempre unidos! One love 💕
Quando esse indivíduo começou a frase: EU não quero ser racista aqui, já percebi que ele ia ser tendencioso no seu ponto de vista, nota-se que se sentir em minoria e sem os privilégios no qual ele já está acostumado o faria ter uma visão deturpada. Ele além de ser tendencioso é mentiroso, sou brasileiro, conheço vários angolanos e pessoas que vivem ou viveram em Angola e a experiência delas passa longe do que foi dito.
Não é muito segura?! Nós somos bué amigáveis. Claro, uma cidade como Luanda, mais de dez milhões de habitantes, é normal que haja delinquência, assim como no Brasil.
Cartão wise serve em Angola? Dá pra se virar tranquilo só com o cartão de débito da Wise (Visa)? Algum brasileiro que tenha ido recentemente e saiba dizer?
Sou angolano e já estive no Brasil e vos garanto, Angola é mais seguro do que o Rio de janeiro ou S. Paulo... Mas os brancos chamamos Pula ou Laton, sem racismo
Pura verdade! Sou branquelo e trabalhei ai na angola durante 6 meses, nunca fui assaltado e sempre fui tratado muito bem. Unico problema é que me cobravam bem mais caro as coisas (mas nem sempre), como taxi, comidas de rua e etc... Mas isso acontece em TODOS os países com os estrangeiros.
não quero ser racista e ja foi. moro aqui e ando tranquilamente em qualquer bairro, com a tranquilidade que não ando no Rio de janeiro, Belém ou Recife (cidades que morei)
Angola não tem tanto riscos de vida comparando com S.Paulo ou Rio de Janeiro , existem tantos brasileiros que mudaram a nacionalidade preferem cá viver
Pelo o que me deu a entender é que esse entrevistado nunca esteve em Angola, e só está a falar coisas que ele ouviu dizer de pessoas que também só ouviram dizer de Angola. Porque o povo Angolano é um povo de misturas, negros, mestiços e brancos, e ninguém liga para o tom de pele das pessoas. Se és negro, branco ou mestiço isso lá não importa, o que importa lá é o carácter da pessoa, tanto é que o Angolano é o povo mais hospitaleiro da Lusofonia.
@@skatekebrada2543 ele pode até ter estado, mas os brasileiros que lhe receberam colocaram muito medo na cabeça, então apartir daí começou a ver fantasmas, achar que por ser branco nós acharmos que ele é rico....então ele vai ficar maluco quando for a índia, que os meninos de rua quando veem estrangeiros começam a seguir a pedir esmolas.
Esse depoimento é o mesmo que sinto quando vou para o nordeste ou uma cidade desconhecida. Já morei em Minas e Belém. Sou de SP. E imagino como o turista estrangeiro chega ao Brasil. 9 meses é muito pouco para se conhecer uma sociedade mas o suficiente para saber onde andar. Até mesmo aqui em SP há lugares onde eu sei que vai dar ruim em determinados horários.
Estive em Angola 2 meses e meu namorado mora lá devido a empresa dele, e é ele já foi assaltado 4 vezes lá.O ruim é aa crianças pobres que ficam o tempo todo te cercando na rua pedindo dinheiro, e eles vem em bando.
Boa tarde...sou d são Paulo .eu fui assaltado em Portugal por dois angolanos, porém,nada mudou em relação o q eu penso dos angolanos,são pessoas q valoriza muito a cultura brasileira, lamentável q muitos brasileiros não conheça Angola, ...e cada pessoa tem sua experiência... Eu conheço muitas pessoas q já foram pra Angola,e nunca foram assaltado,meu primo trabalhou um tempo em Angola, segundo ele,lá eles respeitam muito as pessoas idoso.... Também já vi na internet, pessoas d Angola,fala hoje tem mais medo d ser assaltado em Angola, duque no Brasil......no geral,eu acredito que Angola seja um país tranquilo,e muitos empresário brasileiros, precisa da uma olhada em Angola, desejo tudo de bom pra nisso irmão, gente da Band
Este cara deve ser muito bobo... morei e trabalhei 4 anos em Angola, sou moreno de olhos verdes, ou seja, biótipo não angolano e não vi nada disso. Em 4 anos duas pessoas que conheci foram assaltadas. Na Bahia meus dois filhos, duas sobrinhas e por aí vai. Não sei onde estes colegas dele iam para ter este risco. Andava nas ruas, corria todo dia... muito mais seguro que o Brasil.
Esse jovem é aldrabão, o Brasil é1000 vezes mais perigoso que Angola, aqui não tem bairros/favelas controlados por traficantes e que para se entrar precisa de autorização...
@@marciogando1615 na sambinzanga não existe né? Eu tenho vários amigos de Angola fala que aí existe tráfico de droga, a diferença do Brasil que a mídia é sensacionalista gosta de dertupa os fatos!!
Sendo turista em vários lugares é normal não ser muito seguro, principalmente em países não desenvolvidos ou em vias de desenvolvimento.... Nada fora do comum.....
Não podemos criar opiniões com apenas o que vemos na tv. Você nunca veio ao Brasil, então suas opiniões foram criadas a partir da mídia, que é extremamente sensacionalista. Já ele esteja na Angola...
@@sincronicidademental mas eu não disse que não era. Falei que a mídia é sensacionalista. Além do mais,queria "o Brasil é perigoso", você está incluindo lugares que são extremamente seguras.
Pulas é um título para se referir mas aos brancos portugueses, o brasileiro cá são zuka ex: um alemão chamamos Germany e ou mesmo alemão e assim com as outras nacionalidade...
Epah, Angola tem algumas características com o Brasil, porque os negros brasileiros maior parte deles vieram do tráfico negreiro de escravos de Angola.A título de exemplo,o Samba, a capoeira,o e candomblé , são de origens angolana.
Este brasileiro e racista e mentiroso , eu estive três vezes no Brasil e tive andar com escolta e carro blindado em síntese o Brasil é o país mais racista e mais perigoso do mundo
@@robertgomes722 para começar a palavra samba é de origem de língua angolana. Estude mais um pouco de história. E verás que Angola tem uma grande influência na cultura brasileira. Fora de África,o Brasil é o país com mais negros.
@@kathieblue8533 o estilo musical samba teve influência da cultura africana é portuguesa, além da língua falada e cantada, fica por conta da introdução da viola e do pandeiro que vem dos portugueses, samba é um nome quem vem de semba, mais teve influência dos portugueses é cultura africana, a mesma coisa com a capoeira que teve influência de uma arte marcial africana mais foi criada no Brasil na época da colonização!!
@@robertgomes722 Os escravos que foram ao Brasil, não eram brasileiros. Os descendentes de escravos é que são brasileiros. Aconselho _vos a estudarem às línguas angolanas e saberem qual é a origem da palavra Samba. Para facilitar o trabalho, em Luanda, há vários municípios e pessoas com este nome. Quanto ao Candomblé, é uma religião de Angola e, se vieres até Angola, verás que todos anos existe a "festividade da Kianda ". Isso são factos, assim como os verdadeiros brasileiros são os índios e não os afros brasileiros e os descendentes dos portugueses ou de italianos.
Kkkkk😂😂😂😂😂😂Tem tanto estrangeiro aqui,andam a vontade e dificilmeeeeeeeente são assaltadas.A primeira vez que eu fui para o Brasil e assisti cidade alerta,e vi e ouvi tiros quase a noite toda ,da guerra entre os traficantes e policia em uma favela proximo de onde eu ficava hospedada,também senti muito medo.Mas se todo mundo olhar só nesta vertente,tamɓém nunca saí do quarto no Brasil.O Brasil ê😂 muiiiiiiiiiiiiito de longe mais inseguro e mais perigoso doque Angola.Näo hâ comparação!!!!
Gostei de alguns comentários dele porem quando ele diz que Angola não é segura para os pula discordo pois é totalmente o contrario, os pretos sofrem mais em relação aos brancos por conta dos privilégios, não fale como se fosse estranho para os angolanos lidar com os brancos, e esse entrevistador afirmando que Angola não é segura irmão posso te afirmar que Angola é o pais em África com mais liberdade e é muito mais seguro aqui do que no Brasil.
Sou angolano e sinceramente acho que há um certo exagero no depoimento do jovem entrevistado, sobretudo na segurança de pessoas de raça branca: equivocos vs mentiras. É claro que Angola - Luanda não é um paraíso da segurança, mas como ele mesmo disse, é muito mais tranquila que o Rio, São Paulo e outras cidades brasileiras.
como em qualquer parte do mundo, quando és diferente, te olham de forma diferente também, quando nós angolanos vemos um branco no meio de muitos negros, achamos estranho também. Quando ao nível de delinquência, Luanda é super tranquila comparada com muitas cidades do mundo.
Irmão sou Angolano desculpa me não estas a falar verdade a muitos amigos meus brasileiros e português , turcos até americanos andam sozinhos 😂😂😂😂 és bom ator .
Meu amigo, não desmerecendo o seu país, eu alugo kit net em São paulo, e o que chega de imigrantes angolanos querendo alugar e viver no Brasil. Ouvi boatos de alguns pagar Brasileiras para casar e conseguir a cidadania a todo custo, não conheço angola, mas o pouco que esses angolanos dizem sobre o seu próprio país é de chorar, eles dizem que pessoas que moram em favelas no Brasil, tem mais condições do que a classe média em angola. Sempre soube da dificuldades de vocês em ter alimentação de qualidade, uma boa casa, carro, eletrodoméstico. Etc O povo haitiano, angolano, boliviano, peruano, venezuelano, quando chegam no Brasil, em SP, no sul, não querem voltar mais.
Eu n sei qual situação que alguns brasileiros vivem para ter tanto estranhamento com países como Angola. No fundo sabem que descendemos e isso soa mais como uma negação dessa proximidade do que outra coisa. Há imagens e até mesmo costumes que reconheço fazendo.
Sendo honesto e realista, prefiro ir morar, trabalhar ou estudar em qualquer país da América Latina como Colômbia, Costa Rica, Panamá, mas nunca iria para Angola.O espanhol é muito fácil de aprender un saludo para todos desde Colombia.
@@jaguarnordestinoEle exagerou. Vivem milhares de brancos em Angola (principalmente portugueses e brasileiros também). Luanda tem os seus problemas, mas dizer que uma pessoa branca não pode sair sozinha é um completo exagero.
@@antoniofranciscomacossogil8350 Tudo a ver. A violência é consequência natural de miséria disseminada, de assimetria de oportunidades, ausência de Estado, de concentração injusta (ou má distribuição da riqueza), ou um mistura de todos esses fatores.
É preciso saber diferenciar os contextos antes de ir aos mídias e tocar em alguns pontos que podem ser muito sensíveis a muitos. Primeiro, eu sou angolano residente em Luanda, estudo zona da cidade de Luanda e, digo vos que, esse senhor aí e muitos outros que cá vêm não são tratados totalmente assim como ele está a referenciá-lo aí. Eu tenho, inclusive professores brancos vindo de Brasil e Portugal, mas em nenhum momento vi-lhes a passarem por situações semelhantes que ele relata, veio, para além dos meus professores, muitos outros estrangeiros brancos nesta zona e não só a viverem a sua vida a medida normal. Caberia a ele saber excepcionar o facto de que existe muita disparidade no nível de vida das pessoas em Angola, existe classes e estas fazem com que exista uma seja a dos privilegiados e a outra a dos desfavorecidos. Dentre os desfavorecidos, temos alguns que mendigam na via pública, estes, se calhar, são os que lhe achavam de " pessoa endinheirada" por uma simples questão de necessidade extrema. 😢 Não vou falar maravilhas de Angola por ser o meu país, mas também, para além dos nossos problemas, somos sim um país acolhedor e com pessoas virtuosas, e não um que mendiga se essa é a ideia que ele queria transmitir . Outrossim, eu recomendo que quando você pensa em vir para cá que não se esqueça que o nosso país é do terceiro mundo.
Eu concordo consigo. Também sou angolano mas residi no brasil. Por exemplo, em algumas partes do brasil, e não vou citar quais, ao perceberem o seu sotaque diferente, já chamava a curiosidade das pessoas e levava com que fosses melhor recebido. O mesmo deve ter acontecido com o entrevistado. Provavelmente deve ter dito experiencias do gênero. Mas fica claro de que o nosso camarada entrevistado possuía em si certo senso de superioridade, o que fica provado nas suas palavras ao longo da entrevista.
Sinceramente este jovem é muito vazio, até fica meio ridículo aparecer em um podcast de forma tão despreparada, nasci e cresci em Angola e nunca vi brasileiros presos em casa muito pelo contrário, eles passeavam pela cidade e frequentavam locais de lazer em plena capital sem qualquer problema, é claro que existe criminalidade mas sem comparação com o Brasil, Angola é um país acolhedor mas é claro que se alguém não se sente confortável em território nacional porque ouviu conversas que não são 100% verificas e já vem com uma imagem errada em relação ao país não vai ter tanta liberdade em se relacionar ou até mesmo explorar o que o pais, o seu povo e a sua cultura têm para oferecer, os brasileiros infelizmente têm pouca bagagem no que toca a vida e a cultura africana, já tive a oportunidade de confabular com alguns brasileiros cá no Reino Unido e se o tema for África esquece, sabem nada, parecem muito infantis, são emotivos demais, é preciso haver coerência antes de levarmos para o mundo através das redes sociais um tema, que para os brasileiros pode ser normal mas que para nós como donos da terra pode ser menos agradável por não corresponder 100% a realidade do país.
Sou brasileiro, muito tempo atrás uma angolana me disse que tinha medo de vir ao Brasil por causa da violência, e fui pesquisar. A taxa de homicídios em Angola é bem menor que a brasileira, eu jamais moraria em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, um dos motivos a violência brutal e descontrolada. Você está no Reino Unido, não sei como é onde você mora mas Londres deixou de ser um lugar seguro, assim como Paris e várias cidades dos Estados Unidos. Mas ninguém diz: tome cuidado em Londres, você pode ser roubado. Eu entendo que turista é alvo mais fácil para criminosos, em qualquer lugar do mundo, inclusive são fáceis de cair em golpe. Mas ele fez parecer que Angola é um país violento, e é até irônico um brasileiro dizer isso
Sou angolano, vivi 6 anos no brasil, curti muito desde big field à lapa e nunca tive problemas. Cada um tem a sua experiencia pessoal o que não dá o direito de destilar de forma irresponsável o seu suposto ódio por um povo, localidade ou país.
Português, a lingua mais diversificada, com mais palavras q tem no Mundo. Influência dos dialetos angolanos, moçambicanos, brasileiros, de cabo-verde, etc...
Pra quem não entendeu pula é uma gíria q os Angolanos usam quando a pessoa é de cor branca usado muito pros portugueses ou seja quando um nativo via um português eles falam olá o pula é isso sou Angolano meus pais são cabo-verdiano abração Brasil
Acho meu exagerado! Como as empresas orientam os seus funcionários estrangeiros, quanto a forma com eles devem viver aqui em Angola...enfim! Violência está em todo local( não importa o país). Viver que nem um prisioneiro! Por causa de algumas opiniões exageradas! É complicado... Afinal! Você é brasileiro.....e de violência, entendes muito bem..
O tempo que estive em Angola ,me chamavam de Pula de forma agressiva , tinha uma Rotina , tinha poucos dias de lazer mais ao sair para o interior sentir um ambiente hostil
Mas quem voz passa está imagem que nos Angolanos assustamos com os Brancos? 🤔e correção “Pula” é o termo que usamos somente para os Portugueses ok 👍🏾 E por outra, muitos estrangeiros largam os seus países pobres para ficarem ricos cá. Aihhhh irmão Brasileiro muito cuidado ao falar de nos. Angola 🇦🇴 é um país que recebe bem qualquer estrangeiro, não confunda simpatia com susto pk até disseste bem q tiveste uma cadeia de ouro, isto chama se Recepção Top 👌🏾, foste bem cuidado pelo povo Angolano😏
claro que os brasileiros sai do brasil para ficar rico na angola 1 real e que vale 100 kwanzas todo brasileiro consegue ficar rico ai acho que voçes tiverao tanta influencia portuguesa que se acha um deles kkkss sindrome de superioridade e nao reconheçe que seu pais esta extremamente mal um pais africano que pensa que e mais rico que o brasill kkkkkkkk tem que dar muita risada disso angola nao e nem o 10 pais mais rico da africa e que se comparar ao brasil kskskskksks muita vergonha aleia e outra coisa cabo verde e moçambique sao extremamente mais desenvolvido que angola
@@Thiagoventura12não seja sem cérebro KKK Angola é um país riquíssimo e essa riqueza está nas mãos dos governantes. E normalmente os brancos q vão pra Angola é pra fazer investimento e por isso temos esta visão de que o branco pisou em Angola porque tem dinheiro
@@MiraMira-ol2sx O país é rico, e não à população, falta de saneamento básico, desemprego alto, inflação alta, IDH baixo, PIB percapita baixo. Então não adianta nada essa riqueza.
Nunca estive em Portugal, mas posso dizer, como brasileiro, que sim, infelizmente o Brasil é uma sociedade racista, com um racismo camulhado. Nem todo brasileiro é racista, vale lembrar, e Angola é um país irmão, grande parte dos brasileiros são descendentes de angolanos
amigo voce perdeu muito por ter tanto medo. Da proxima vez viva a vida luandina e vera que o medo eh mais mental do que real. Algum cuidado eh necessario mas nada que o impeça de viver a vida angolana.
Os angolanos das empresas privadas que cuidam destes estrangeiros gostam de por medo na cabeça deles porque assim dão menos trabalho. Não saem do hotel e das casas de transito,kkkkkkkkkkkk
EP COMPLETO: ruclips.net/video/1gAGNvrrkEQ/видео.html
Gostou do conteúdo? Inscreva-se no Bolder Podcast: bolderpodcast.com/BolderYT
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
*🗄 BOMBE SEU CV E LINKEDIN:* bolderpodcast.com/Tana-CVLinkedIn
*💼 DESTAQUE-SE NA BUSCA DO EMPREGO: CONSULTORIA DE CARREIRA NA STORANI CAREERS:* bolderpodcast.com/Tana-Consultoria
*🌐 NAVEGUE COM SEGURANÇA COM UMA VPN:* bolderpodcast.com/BolderVPN
*🇮🇪 FAÇA INTERCÂMBIO NA IRLANDA:* bolderpodcast.com/BolderOrcamento
*🎓APRENDA INGLÊS:* bolderpodcast.com/BolderENGLISH
*🇮🇹 RECONHEÇA A SUA CIDADANIA ITALIANA:* bolderpodcast.com/BolderPRATICA
*💰GANHE DESCONTO ENVIANDO DINHEIRO PELA WISE:* bolderpodcast.com/mandardinheiro
*Seja membro do Bolder e ganhe benefícios:* bolderpodcast.com/BolderMembro
NÃO CLIQUE AQUI: bolderpodcast.com/NaoClique
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
🔗 Links do Bolder:
Canal de Cortes do Bolder Podcast: bolderpodcast.com/CortesDoBolder
Bolder Podcast no Instagram: bolderpodcast.com/instabolder
Bolder Podcast no Spotify: bolderpodcast.com/BolderNoSpotify
Bolder Podcast no Facebook: bolderpodcast.com/FaceBolder
Todos os links reunidos: bolderpodcast.com/bolder
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
#podcast #angola #estrangeiro
E como se chama um angolano? no brasil
.
lá não é seguro mais se tiver uma entrevista com eles lá eles falam que
a violência e aqui no Brasil eles não ver a violência deles
Morei 6 meses em Angola mas não foi em Luanda capital trabalhei em menongue interior eu e meus 2 amigos saíamos passávamos a noite de sexta sábado e domingo nos bailes não tive nenhum problema.a gasolina era vendida em litros de vidro nós passamos pelas estradas e estava lá cinco ou seis litros sem uma alma para olhar e ninguém roubava eu sou de Guarulhos achei aquilo incrível.Varias noites sai eu e alguns amigos Angolano no baile todo só eu tinha a pele diferente aconteceu um discussão e eu separei a briga entre angolanos .Veja bem o lugar que eu fui foi onde a guerra foi mais Violeta mas mesmo assim não vi um povo ostil.sou branco descendente de Italianos.❤❤❤❤
😂😂😂😂😂
Forte abraço de Angola.
Será sempre bem-vindo 🙏
aiii voce acordo ... kkkkkkkkk
Dizem que quem rouba lá leva paulada.
O Kuando Kubango, própriamente na cidade de Menongue, é muito mais tranquila que Luanda.
Rapaz, eu não sei onde esse moço aí morou em Angola viu. Luanda não é uma ilha, é beira Mar. Trabalhei em Angola 02 anos e ia em Talatona direto viu. Ia no Patriota, nunca tive medo ou receio. Angola é uma Nação que precisa ser redescoberta pelos brasileiros, povo amigo, amistoso, quase arrumei foi casamento por lá. Voltaria de olhos fechados com certeza.
Eu andava por tudo,,,ia até a divisa de Cabinda..outras lugares,,cidades.O cara não sabe nada em geografia.Eu fui muito respeitado.Morei na Republica do Congo,capital Brazzaville,e morei em mais cidades.E mais quatro paises da africa.
😂
Hahahahah
Oi, estou indo morar nesta cidade próximo mês, como é morar neste local. Como é a vida, segurança, e estou preocupada com o sistema de saúde. Quero fazer um plano internacional mas resta saber a estrutura dos hospitais. Me desculpe a ignorância mas realmente não sei nada de Angola
Sou português, estive na guerra do ultramar, tenho Angola no coração. Angola e angolanos, terra linda, povo maravilhoso. Sinto pena de pessoas que quando saem da sua caixa, independentemente do motivo por que o fizeram, olhem para o país onde chegaram com espírito de crítica, acusação e se tal lhes fosse permitido, de condenação. Em qualquer país onde cheguemos há tanta coisa para ver e comentar... e então Angola, que tem uma história riquíssima advinda do encontro de culturas de há mais de quinhentos anos, com Portugal, hoje povos irmãos, para além das belezas naturais, lindas de morrer.
É porquê os brasileiros quê migram para Portugal são discriminados?
@@israeldasilvaalves9072 Você emigrou para Portugal e foi discriminado, pessoalmente ? Ou foi alguém que lhe disse isso ? Conheço e relaciono-me com alguns brasileiros e não conheço nenhum que tenha sido discriminado de alguma maneira. Em Portugal apenas discriminamos pessoas que não seguem as regras do país ou que se portam, de algum modo, mal, independentemente de serem de que país forem , inclusive os próprios portugueses.
Desculpe, mas generalizar, dizer que " os brasileiros são discriminados em Portugal " não é não só intelectualmente sério, mas também uma enorme inverdade.
🇧🇷🇵🇹
@@israeldasilvaalves9072 Pela mesma razão que os portugueses são discriminados no Brasil.
Trabalhei com um português em Londres, e vou te dizer uma coisa, putz, o cara era preconceituoso para caramba, mesmo ele tendo como eu cidadania européia, ele se achava melhor do que eu, que somente por ser de Portugal.(sou brasileiro e tenho cidadania italiana).
Eu sou Português e ja estive em Moçambique, Angola, Guiné Bissau e Brasil. O País onde senti mais inseguro foi no Brasil, por pena minha, porque adorava conhecer as pequenas cidades no Brasil. Julgo que todos temos a ganhar se olharmos para um futuro e aceitar o passado. Todos temos a ganhar se houver desenvolvimento econômico e social nos nossos países.
Os pulas (portugueses) e os brancos Angolanos, e os brasileiros que moram em Angola sentem-se bem seguros e bue felizes aqui. E isso que importa ❤️🇦🇴🇧🇷
Isso é porque eles já conhecem pessoas e já têm amigos. Agora um português ou brasileiro branco ir viajar sozinho, sem conhecer ninguém em Angola... Com o que eu tenho visto nas notícias (Henrique stress), boa sorte!
Muita verdade
Sou Brasileiro e tenho medo de ir ao Rio e alguns estados Brasileiros mas visitaria com tranquilidade Angola.
@@jeffersongoncalves2065 Se não fores branco estás bem em Angola.
@@jeffersongoncalves2065 kkkkkkkkk
Sou angolano, morei por 6 anos no Brasil,por dois anos na Namibia, por 6 meses em Portugal mas voltei para a minha querida Angola,portanto, tenho imensa experiencia para falar sobre a experiência de um estrangeiro em outro país. Partimos do princípio de que todas as sociedades têm seus problemas e é natural que nos sintamos bem ou mal, dependendo daquilo que achamos como normal, creio que o entrevistador peca, longo nas primeiras perguntas, ao questionar, na esperança de resposta positiva, que "ANGOLA NÃO É UM PAÍS SEGURO(?)". Seria o mesmo se eu dissesse que "TODO O BRASILEIRO É PAUPÉRRIMO". Deviam ter cuidado com os P´RE-CONCEITOS. Angola possui 1.246.700 kilometros quadrados, 18 provinciais e 164 municipios. Duvido que em 9 meses, o entrevistado, que preferia ficar no quarto de hotel, tenha tido a chance de conhecer toda Angola. E quanto aos pulas, creio que é coisa da cabeça do entrevistado o facto de achar que o olhavam de modo estranho e de que era rico. Mais um pré conceito de sua cabeça. Angola sempre foi uma sociedade miscigenada, desde a chegada dos portugueses. Não é possivel que olhemos um pula como se fosse a coisa mais curiosa de se ver nas ruas por cá. No entanto, venha passar mais 9 meses cá, a ver se consegue sentir um clima diferente do que a sua cabeça pensava que seria. O que ocorre é que alguns estrangeiros chegam com uma postura super arrogante a espera de ser reconhecido como superior, por ser estrangeiro e possuir o tom de pele mais claro, tudo na base do PRE CONCEITO. Um abraço.
é isso ai amigo, esse idiota ai é um fraco que morre de medo do mundo real, deveria aprender a lutar ou então virar viado e arrumar um homem pra proteger ele kkkkkkk ele não representa os brasileiros e ainda esse ano eu vou passear ai e vou andar por tudo, tô nem ai se vão me olhar por ser branco ou se não vou olhar, quero me divertir e conhecer gente nova, aqui no Brasil temos a maior taxa de homicídio do mundo, com certeza vou me sentir mais seguro ai. Um abraço.
Até o Angolano branco, também tratamos de pula.
Os bandidos Brasileiros são mais perigosos que os Angolanos.
Boa tarde..sou brasileiro d são Paulo......e adoro o povo de Angola,e eu torço muito q d tudo certo... porém,ao espulsa os portugueses,foi a melhor coisa mas lamentável q muitos angolanos adora os portugueses... fala isso,pq nós brasliiro não nós orgulhamos d Portugal,,pra vc ter uma ideia,o Brasil ficou 300 anos sem universidades, já a universidade de Coimbra em Portugal tem 700 anos mesmo assim o Brasil superou Portugal, isso eles morem d inveja@@andrepereira744
@@andrepereira744E iria deixar os portugueses lá porque? português é de portugal não de angola
@@andrepereira744 não somos escravos portanto tinham que ser expulsos👏🏻
Eu tenho Angola, Portugal e Brasil como minhas 3 nações. Inclusive canto hino das 3 e ainda devo dizer q o povo angolano é o mais dócil e pacífico na sua ignorante inocência. Meu povo angolano reage rápido quando mal compreendido mas é devoto e obdiente quando lhe é dado um sorriso sincero.
Inútil ser contra ou a favor de um depoimento. É a experiência de cada um. Respeitemos.
Inútil é mentir sem medo ou vergonha e esse daí mentiu, que até o diabo duvidou do que ele falava.
Pergunta pra Kelly Kay ou Key, de que forma ela é tratada em Angola.
Ele foi claro bem claro, ficou em "Android mode". Hotel , trabalho e trabalho hotel
Eu sou português, já estive no Brasil e em Angola e tenho a dizer que comparando Rio de Janeiro com Luanda, me senti muito mais seguro em Luanda. No meu entender, Angola é bem mais seguro que o Brasil no geral e em quase todos os indicadores de assalto e homicídio. Naturalmente, o Brasil não é todo o Rio e há cidades muito mais tranquilas e sem tanto crime, mas foi o que conheci e parece-me justo porque em Angola também só estive em Luanda e é a cidade com mais crime. É também necessário realçar que o Rio tem muito menos percentagem da população brasileira do que Luanda da população angolana, mas a diferença na segurança pareceu-me bastante grande para compensar essa fator, sabendo também que o Brasil tem mais população urbana que Angola percentualmente. No final de contas, desejo sempre tudo de bom para os angolanos e brasileiros e espero que a criminalidade fique melhor para todos, inclusive também aqui em Portugal. Um abraço grande para todos os lusófonos 🤝
O erro de vcs estrangeiros é a ignorância, quando se refere ao Brasil vê só Rio. 🥱 Sendo que outras áreas é muito mais segura, até regiões compara-se a Europa no índice de segurança.
@@alineaires6909 mas eu disse especificamente que estava a falar do Rio. Não disse que era o Brasil todo
@@andreribeiro521 entendo bem, mais como se referiu Brasil como se fosse geral, foi a interpretação que tive 👍🏼
@@alineaires6909 pois mas não me referi ao Brasil como se fosse o geral. O contrário também acontece. Também a maioria dos brasileiros se referem a Portugal como se fosse só Lisboa e isso irrita-me. Dizem que "em Portugal o salário mínimo são 760 e o arrendamento são 600". Quando isso é só para Lisboa. Toda a gente faz isso com todos os países porque as pessoas não vivem lá e a visão que têm sobre tal realidade é sempre limitada e leva a esteriótipos. Tanto portugueses com o Brasil, como brasileiros com Portugal, como ambos com outros países por exemplo os EUA. Isso é inevitável e também me irrita. Eu sei muito bem que o Brasil é todo assim e referi que estava a falar especificamente do Rio. No entanto, apesar de não representar o país inteiro, é uma realidade muito importante. Assim como é facto que no Rio e em São Paulo a criminalidade é gigantesca, em Lisboa também os arrendamentos são altíssimos. Isso não representa o país por completo, mas são problemas muito graves que têm de ser referidos e resolvidos. Não só para o bem das populações, mas também para a imagem internacional que é muito importante para a imagem do país. Inevitavelmente, quando algum estrangeiro que não conhece muito bem o Brasil quer saber algo sobre a realidade do país, irá procurar por Rio e São Paulo. Da mesma maneira que quando um estrangeiro quer procurar por Portugal, vai procurar por Lisboa. Não representa tudo, mas é uma imagem muito importante que tem de ser melhorada por ser o que passa lá para fora. Dizendo isto, tenho a noção que o Brasil tem pontos muito positivos e é um país muito lindo. Tem, porém, sérios problemas que têm de ser resolvidos (assim como Portugal, apesar dos problemas serem diferentes).
Enfim, peço desculpa pelo meu texto colossal desejo-lhe uma boa tarde e comprimentos daqui de Potugal para o grande Brasil
@@alineaires6909 Agora não me venha chamar de ignorante quando eu dei uma visão bastante justa do Brasil se ler o meu comentário inicial. Falei da diferença entre regiões e referi aquilo que podia ou não generalisado comparando apenas com Angola. Convido-a a refutar aquilo que disse no meu comentário inicial se sou assim tão ignorante
Sou do Brasil, já morei em Recife, Belém, Manaus, São Paulo... já estive no RJ, já estivem em Blumenau e Florianópolis também. Nunca fui assaltado na minha vida por onde andei no Brasil e morando em Angola há quatro anos fui assaltado com arma de fogo, porem, Angola é de longe mais tranquila que o Brasil. As pessoas são mais tranquilas, calmas, pacientes, pacificas. E aqui não tem o enxame de gente que tem no Brasil, qualquer coisa que vai se fazer no Brasil é gente pra todo lado, fila pra tudo. E isso de achar Angola perigoso e tudo mais é coisa que botam na sua cabeça quando você chega aqui, eu diria que ate uma maneira de manipular pra nos manter sob controle, mas como eu sou arredio e teimoso não dei ouvidos e vi que era pura fantasia isso de dizer que é perigoso. Quantas vezes eu andei de madrugada na ilha, tantas vezes que fui mais ao sul do Luanda a noite. Gosto daqui sim, o chato é se deparar com portugueses arrogantes que tem muito, apesar de que o meu melhor amigo aqui era um português que ja foi embora, acho a maioria deles muito arrogantes.
No geral Angola pode ser mais segura, mas você sendo estrangeiro e branco é muito mais perigoso para você. Por isso vc foi assaltado, tem uma diferença entre como é o lugar em si e os riscos que vc como individuo corre. Não precisa nem ser alguem branco na Africa, só o fato de vc ser estrangeiro já é um baita risco em qualquer lugar do mundo.
Obrigado por dizer a verdade amigo.
Também achei a descrição dele sobre Luanda, um completo exagero.
Abraço
Angola não tem estatísticas confiáveis, não há sites governamentais com dados estatísticos como no Brasil, então muita coisa acontece sem que entre para os números oficiais. Inclusive muita gente não tem cédula de identidade nem registro de nascimento, nascem e morrem feito bichos...
A segurança que há em Angola é devido à pobreza geral e à falta de uma classe média que sustente a indústria do crime e financie tráfico e armas de fogo. Simplesmente não há de quem roubar! O crime, assim, vem do governo e das altas patentes militares e seus asseclas...
Abraços para nossos irmãos Angolanos ❤✊🇧🇷❤🇦🇴
Vdd
Sou brasileiro, morei em várias regiões do Brasil, depois mudei pra Europa, morei anos no Reino Unido e hoje vivo na Itália. Não gosto de entrevistas onde as pessoas falam de outros países como se fossem "extra-terrestres". Na minha opinião as pessoas em todo mundo são exatamente iguais, particularmente nunca vi diferença em nada. A única coisa é ver que em Londres tem um relógio no centro que se chama big-ben e só tem lá, no Rio tem o Cristo Redentor e só tem lá e aqui na Itália tem o Coliseu e assim vai....no mais tudo é a mesma coisa!
Bostileiro é assim mesmo
Comentário magnífico. Uma lição de humanidade. Aprendi muito com o que você escreveu. Felicidades.
Esse é seu ponto de vista, já li uma entrevista de um inglês que resolveu viajar por toda a Inglaterra a pé e nos interiores foi muito maltratado por seus próprios patrícios,e o influencie brasileiro que foi obrigado a apanhar hosta com as próprias mãos em Moçambique.ja vi brasileiro ser maltratado na Inglaterra , na Itália e Alemanha.
Também já viajei para vários países e tenho opinião oposta: todos são muito diferentes, o comportamento das pessoas é diferente, a sociedade é diferente, maneira de agir e pensar diferentes. É como o Brasil, em que cada estado tem cultura diferente e particular, é mesmo em alguns estados há mais de uma cultura diferente.
Concordo. Nunca saí do Brasil. Mas já morei em diversos estados do Brasil. As pessoas costummam dizer que mineiro é de um jeito, pauliata de outro jeito, carioca de outro jeito, gaúcho de outro jeito, pernambucano de outro jeito, etc, mas acho tudo igual. Só os sotaques que variam um pouco, mas entendia tudo o que falam. Seres humanos são iguais: peidam, cagam, comem, arrotam, contam mentiras, etc.
Esse mesmo "perigo" é dito para muitos europeus quando chegam ao Brasil. Lembro de uma vez que eu passei no calçadão da praia de Copacabana aqui no Rio em frente a um hotel onde um grupo de estrangeiros (acho que eram do norte da europa) tomavam o café da manhã e olhavam para os transeuntes como se estivessem em um safari na África. Isso é muito triste, existe uma minoria de criminosos que terminam envenenando toda a imagem social de um país. Eu me senti muito mal percebendo aqueles olhares de curiosidade e medo sobre mim. Entendo que os guias turísticos têm o dever de alertar porque de fato a cidade é insegura para qualquer um e principalmente para um turista tipicamente estrangeiro desacompanhado.
No final, tudo é resumido na experiência de cada um. Para algumas pessoas é uma experiência negativa, para outros positiva.
Eu estive em Angola e estudei lá, e passei de tudo. Algumas pessoas olham para nós de forma diferente e outros são bons, principalmente os estudantes dos colégios. Minha mãe já foi assaltada várias vezes e o meu pai já teve duas vezes uma arma apontada na cabeça dele. Então no final é tudo resumido na experiência de cada um.
Ele disse "Não é tão perigoso como Rio ou São Paulo" kkkkkkk... sincericida kkk
Estive em Angola varias vezes e nunca tive problema,andei montes de vezes sozinha e nunca fui mal tratada,cheguei a ir ao Mercado de São Paulo,este homem deveria ser um dos meninos que só saiem com GUARDAS
Eu vou pra Angola é vou muitas vezes
Depende do lugar.
A minha mulher é angolana e foi assaltada com AK na ponte do 25... Vamos embelezar as coisas para quê??? Angola é tão boa que os marimbondos quando precisam de alguma coisa vão à Europa ou África do sul... O meu filho nasceu cá e na maternidade tinha 8 mulheres em 4 camas de solteiro dentro de um quarto para max 2 pessoas tinha baratas debaixo dos colchões e nem água potável tinham... Isto sim é Angola... Policias bem micheiros.... Pedintes à toa, vêm branco já se fazem de fubados às vezes nem estão... 50 pessoas na rua só me pedem a mim, ainda ficam fodidos quando não dou... Em São Paulo, perto da igreja católica, na rua da ende é um cheiro a lixo e a mijo que até dói... Vamos embelezar para quê?... Em Benguela quase parti uma garrafa na cabeça de um racista porque acho que branco não era gente, quis passar à minha frente na fila e ainda me ameaçou... Vamos embelezar o quê? Não tem saneamento básico... Tive mais de meio ano a tomar banho numa bacia e a despejar a água na rua senão até a merda dos vizinhos me saía pela sanita, pela banheira, pelo ralo do esgoto... Angola está bem para quem tem milhões ou para quem gosta de, ou está habituado, a viver na merda...
sou português já tive em angola nunca tive problemas as vezes havia olhares mas nada mais..... eles até brincavam comigo e me chamavam de papa
@@RicardoSilva-sg4sf foste judiado a canto em angola pelo que eu estou a ver só tenho pena que existam portugueses fracos como tu que se deixam ser judiados por qualquer um.....não representas o teu país és uma vergonha para os lusitanos.... lusitano não se deixa ser enchuvalhado por nenhum engraçado não tens dinheiro e pensas que vais para africar viver a patrão ahaHAHAHA tristeeeee
Angolano tem nome para todos:
- Branco - Pula
- Congolês - Langa
- Maliano/Senegalês - Mamadu
- Mulato/Raça mista - Laton
- Português - Tuga
E são expressões do dia a dia sem nenhuma conotação ofensiva 😂
E os brasileiros?
Brasileiro chamamos de brazuca ou zuca
E para os outros PALOP? Sou português e estou curioso. Não conheço absolutamente nada de Angola infelizmente (tirando kuduro e outras expressões de cultura angolana aqui em Portugal).
@@CortesdoBolderos brasileiros nós chamamos de brazucas, chineses de Xangai, muçulmanos de Mamadu, etc.
Bumbo, catota.... Aí vai
Eu sou angolano, ele não conheceu Luanda. O único perigo de Luanda é o governo.
Claro que existem assaltos em alguns pontos, assim como existem bairros perigosos, tal como em toda a parte do mundo.
Ele é brasileiro. O Angolano não tem birras com brasileiros; antes pelo contrário, em Angola existe um carinho muito especial por brasileiros.
Ele mentiu ou não soube descrever o que realmente viveu em Angola.
Como angolano, assino em baixo.
Mentira # branco com dinheiro não está em África 😂😂😂😂# este é um desgraçado
Esse é emocionado, devia fazer uma comparação entre Luanda e RJ. Angola tem muitos problemas, muitos mesmo, mas em segurança é bem melhor q o Brasil.
Eu sou Branco e ja vivi em Angola e no Brasil, Angola mais seguro, menos racismo ..mais alegria de Viver ..mais oportunidades..
Mais oportunidades???? vou rir porque deve ser uma piada kkkkkk
@@Josuénero6167 um pais para reconstruir um dos mais ricos em recursos naturais representa oportunidades!! Vc ja viveu em Angola?
@@hilariorodrigues1929 Você é um angolano a se fazer passar por branco, não enganas a ninguém
Vivi e trabalhei em Angola falo com conhecimento
@Josuénero6167 angola é dos paises mais ricos da africa e se compara com o brasil não sei qual tem mais oportunidades tá bem parelho
Não é tão exagerado assim, os estrangeiros às vezes gostam de ir para sítios, aonde eu como Angolana e mulata clara não ponho os pés, mas ando à vontade. Assim como no S.Paulo onde estive também é muito perigoso, ao ponto de não se poder falar ao telemóvel na rua por ser perigoso, isso é como tudo
O nome de Pula em Angola para a raça branca, origina do nome Polaco para Pulaco que descrevia pessoas de pele muito branca. De início os angolanos chamavam os brancos de Pulacos.
Tantos brasileiros aqui vivem a vontade, vão em festas e outras coisas.
@@DanilovicKolashovsky Depende do lugar onde você está vivendo, pelo que deu a entender ele estava vivendo em uma região povoada e por isso tem mais criminalidade
Ele veio com medo de Angola, ainda dentro do avião 😂😂.😅.
@@prodbythesano levou aperto dos angolanos ficou com medo agora vai na favela do rio pedir ajuda aos traficantes para irem a angola cobrar
É incrível o português rudimentar usado neste dialogo
🫡🫡🫡🫡
Sou Angolano residente em Angola e nós amamos muito os brasileiros.
Valeu, José! Um abraço aqui da Irlanda
Eu amo Angola,morei na Rapublica do Congo,,amo a africa.Sempre fui muito respeitado por onde morei,,por onde andei.
Morei em Angola (Cacuaco) e trabalhei com muitos angolanos. O apelido de "pula" tem um significado negativo, mas é exclusivamente para alguns portugueses. Andei muito sozinho, de carro e a pé e jamais tive qualquer problema. Penso que 8 meses é muito pouco tempo para conhecer. Adorei o país.
Não é verdade que pula tem um segnificado negativo. Falam a toa, vêm para Angola não conhecem nada não se misturam com os angolanos e qdo vão embora querem dar uma que conhecem tudo e todos 😂😂😂😂😢😢😢
Pula não é um termo preconceituoso. É uma forma de dizer que é um estrangeiro branco. Nos em Angola não sofremos dessa doença chamada preconceito
❤ tenho muita vontade de conhecer Angola.
Existe preconceito em Angola entre negros e Latons . Estrangeiros pulas e Latons tem mais acesso a cargos de chefia em detrimento aos negros angolanos.
Pula significa branco
Mentira grande como uma casa...
Deves tar a gozar só pode. Não tenho nada contra angolanos (antes pelo contrário) mas achar que preconceito é característica de um só povo é não perceber nada da história do mundo.
Muitos aquí estão criticando o jovem, mais isso foi o que ele viveu e achou. Ele também não está errado, nós angolanos temos a mania de assustar com estrangeiros, principalmente quando é branco, o complexo de inferioridade ainda vive em nós. Luanda é mesmo perigosa e ele sendo estrangeiro muitos angolanos lhe falaram que é perigoso para ele.
Aquí em Angola 🇦🇴 ainda temos muitos problemas sociais, vocês querem se comparar com o brasil, isso é ser ignorante.
Sou Angolano, nascido e criado em Angola, posso te garantir na realidade angolana, um branco estrangeiro, é maís seguro do que qualquer estrangeiro negro ou até com o próprio Angolano negro!
O angolano honra e tem muito respeito pelo estrangeiro branco!
Sou de portugal já tive em angola nunca tive 1 problema sempre fui bem recebido em todo o lugar quando eu falava que era de portugal algumas pessoas levavam me para casa delas e eu jantava ou almoçava com eles sempre na humildade e no respeito só posso falar coisas boas as vezes notava uns olhares mas é normal um branco em africa as pessoa não vem todos os dias tenho até uma historia engraçada em angola eu comprei umas bolas de futebol e umas camisas da seleção de portugal para dar a uns meninos e quando disse que era de portugal fizeram uma festa começaram a chamar-me de papa AHAHAH foi muito bom passar esse tempo com as crianças jogar a bola com elas sinto que o racismo cada vez é menor graças a deus vou voltar a angola proximos lugares vai ser benguela e barra do kuaza
"Querendo ou não" é um vício de linguagem que incomoda.
"Tipo" também!
Parabéns aos Angolanos, um povo maravilhoso!!!
Deu pra perceber que o grande perigo estava na mente dele e não na realidade de Angola... O medo do desconhecido consumiu o cara
Sou brasileiro. Tem muita coisa ruim no Brasil, também. Esse medo de sair é criado pela própria empresa para evitar, que as pessoas eventualmente se envolvam em confusão, com bebida , mulheres e briga. É uma tática criada pelos seguranças para ter um serviço fácil, sem aborrecimentos. Ninguém gosta de receber uma ligação à noite, quando está descansando com a família. Saudações de São Paulo, Brasil para os nossos queridos irmãos Angolanos.
Companheiro nós em Angola somos muito amigável . Nada de perigo como no Brasil.
País muito pobre, não tem de quem roubar nem uma classe média para financiar o tráfico... Veja como é a África do Sul. Lá sim, um país mais rico e multicultural, e por isso com muito mais problemas urbanos, tipo o Brasil...
@@Soulbotagem-BR é o q vc acha, aqui em tem muita gente rica, mas a diferença é aqui há muitos problemas na governação do país, gerando uma diferença muito alta entre as pessoas.
@@prodbythesano Não é o que acho, as estatísticas mostram. Não tem como vc brigar com números!...
@@Soulbotagem-BRtem um número de ricos considerável. Trabalhava num shopping na Zona Sul e visitavam muito e faziam compras caras. O marido da Kely Key é angolano e podre de rico. Mas claro os ricos de Angola são menos ricos que os do Brasil.
@@Thiago1985-r8o A família da Kelly Key vive no Brasil mais de 20 anos, só foi para Angola recentemente. Vamos ver quanto tempo ela aguenta, ou volta para o BR ou vão para Portugal...
É a opinião dele, pelo que ele disse deu pra entender que alguém lhe disse para ter cuidado e que Angola é perigosa mas ele viveu cá 9 meses e nunca viu o perigo então ñ pode dizer que Angola é perigoso Só Pk alguém disse isso pra ele
Exatamente. Tem um pessoal aí criticando sujeito por coisa que ele NÃO falou.
Angola é tranquilo estive la por 6 anos ver aí a tradução pula
Pelo que pude perceber,a sua equipa é que não queria que você tivesse interação com Angolano,devia ter ido aos bairros, há gente alegre e maravilhosa. Pula é nome de carinho para todos com pele clara.
quais bairros ai você indica? acho que esse ano ainda vou passear ai em angola
@@darlan5264 vá para o Cazenga,Tala Hady. Gente muito bacana e se poder ter um guia ,eu posso fazer a gentileza sem pagar nada.
Morro bento@@darlan5264
Mesma coisa quando alguém do Centro Sul do Brasil vai a Fortaleza, por exemplo. Eles sabem imediatamente que vc é "sulista". Não tanto pela cor, mas pela altura e traços faciais diferentes. Também sofre os mesmos problemas pq acham que vc é rico.
Angolano tem sua própria vibe, tudo bem que gostamos de músicas brasileiras, me refiro ao estilo rap ou trap no caso de cantores como Orochi, Vetin, Poze do Rodo, Borges, Chefin etc, mas nós não nos inspiramos nos Brasileiros com todo respeito, algumas coisas que foram ditas são reais e outras nem tanto, mas em conclusão, obrigado por ter aceitado a oportunidade de trabalhar e conhecer um pouco sobre o nosso país, aprecio.❤
Cá em Angola o "Pula" é igual o "Gringo" no Brasil, igualzinho
Sou angolano, e pula significa qualquer pessoa de etnia caucasiana ou branca.
Essa de gringo nunca nem ouvi falar
@@dom_saramago Não sabes qual é o sentido de gringo no Brasil?
@@_.imkarma Pelo que eu sei o termo gringo no brasil refere-se a toda pessoa estrangeira independentemente da cor ou etnia.
Mas em Angola pula é direcionado a qualquer pessoa de pele clara, portanto são duas coisas totalmente diferentes
@@_.imkarma Gringo é uma frase palavra latina principalmente espanhola que significa estrangeiro acho que.
Pula para nós é branco mesmo
@@dom_saramago
Gringo é como os brasileiros chamam qualquer estrangeiro. Um angolano, por exemplo, é gringo. Um português é gringo, um americano é gringo...Só argentino que não é gringo, porque argentino não é gente...kkk
"Pula" eu nunca tinha ouvido falar. Sei que os angolanos e os portugueses chamam os brasileiros de "zuca" ou "brazuca".
Tô gostando muito dos seus conteúdos Brazil 🤫♥️
É só a experiência dele. O rapaz está contando sua trajetória de vida sem nenhum preconceito
Vivi a maior parte da minha vida em Angola. Se alguém passar no Alto Catumbela vão ver ao longe a retirada de pedra da pedreira que pertencia ai meu pai. Nunca consegui olhar para a cor da pele das pessoas! Éramos todos iguais.
Fun fact: a cultura da Bahia e do Rio de Janeiro e muito influenciada pela cultura de angola.
Não, na bahia a maioria esmagadora é iorubá, angolanos são bantu, na bahia quase nào tem bantu, agora em prenanbuco que é pertinho dq bahia tem muitos bantus
Estranho pois a maioria dos descendentes vêm da Nigéria (80%)
@@youtubetech5607 A cultura angolana e reflectida na maioria do brazil e a bahia não seria diferente. A influência da cultura da nigéria na bahia não exclui a angolana. por outro lado sobre o Rio a maioria e de descendência angolana ate os "brancos" tem um pouco. por isso a existência do Samba derivado do semba, Capoeira diretamente de angola e outros aspectos na comida. também na culinária baiana tem mais aspectos nigerianos do que angolanos.
@@domicrush3069Primeiro que o Semba é uma cópia do Samba, e segundo que a capoeira foi inventanda por descendentes nascidos no Brasil ( ou seja eles eram brasileiros ) mais de 200 anos depois que os escrav0s chegaram ao Brasil e nem eram todos da Angola
Primeiro, a expressão “ PULA “ é utilizada pelos angolanos quando trata-se de portugueses muito antes da independência do país , sendo ele um brasileiro normalmente são chamados de ZUCAS ou mesmo brazuca( pouco usado). Onde ele ficou hospedado é uma das maiores zonas de turismo da Cidade Capital, e ele disse que as pessoas ficavam admiradas por ele ser brasileiro meu aqui tem muito brasileiro. Tu tinhas direito a transporte até onde estavas hospedado que tipo de perigo viste. Trabalhaste em um canal de televisão Angola não é aquilo que tu viste na m#rda onde trabalhaste.
Boa tarde....sou d Brasil... respeitando opinião deste rapaz, Angola tem tudo pra ser o país melhor,seu povo,adora seu país,ao contrário dos brasileiros,q não valoriza o q temos....o primeiro país a reconhecer a independência d Angola,foi o Brasil,e eles não tem dificuldade d reconhecer,ao contrário dos portugueses,q antes s entrar na união europeia,vim pra o Brasil,e hj tem muita dificuldade d dividir Portugal conosco...um abraço agente da Band....q Angola alcance,seus objetivos
Essa expressão já conhecia. Um brasileiro contou-me que foi abordado por um angolano de forma agressivo, mas ao ouvir o sotaque brasileiro, começou a sorrir e elogiar o Brasil.
Português de Angola é de Portugal, Angola n é seguro? comparando com o Brasil, Angola está a mil de segurança!
A vossa equipa é que falou coisa atoa sobre Angola pk assalto tem em qual quer parte do mundo.
Os Angolanos n acham que os brancos são ricos mas sim é sabido que os estrangeiros n pagam nada qdo vao trabalhar com um contrato e têm boa vida. Os estrangeiros qdo voltam de África querem passar uma imagem errada e n percebo isso.
Brasileiro que se sente inseguro em Angola é frescura pelo sufuco que passam no seu próprio país, então deixa de mimimi e querer dar uma de Naldo pra ter visualização.
Também, os angolanos não tem o que roubar kkkkkkk.
Angola tem uma taxa de homicídios bem mais baixa que a do Brasil, mas acredito tenha sido pq turista é sem noção e pode ficar ostentando coisas caras em lugares mais perigosos. Na Copa do Mundo no Brasil tive que correr atrás de um argelino que deixou o celular carregando na praça de alimentação e saiu andando, não ia demorar dois minutos até alguém furtar
Muito bem dito
Esses prestadores de serviços são todos uns pobres que vão em angola com tudo pago. Manda ir la viver so com o salario. Vai voltar com as quecas na mão.
@@Thiagoventura12 comentário vazio.
Os Angolanos têm mto mais o que roubar do que um brasileiro que acha um carro pajero ser carro de luxo onde em Angola é táxi.
Quero descer a Serra da Leba em Angola carregado com um Sinotruck Howo 380 vista maravilhosa paisagem deslumbrante conheço só por foto essa serra e sua estrada que é iluminada no trecho sinuoso em declive.
Arranja um caminhãozinho melhor, por favor??? Que tal um Volvo ou Scania, ou um Iveco 480?? ????
Deixa essa história pra o Naldo🙄🙏🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴👌
É o que foi dito no video, Angola é uma gaiola de ouro para muitos estrangeiros "brancos" sobretudo... E quanto aos assaltos, sao rarissimos aqueles com vitimas mortais... Na verdade é um evento tão raro que não lembro de ver nas notícias um estrangeiro "branco" que teve o CPF cancelado em angola.
Até nos mesmos também somos abordados, a diferença é que nos sabemos como andar, onde andar e quando andar.
Eu sempre ando com um valor à mais, para o caso de uma interpelação inesperada ter sempre algum para dar.
Brasil tem um indice de criminalidade muito alto sim e nao tentem passar pano nisso. É seguro dizer que muitos assaltantes Angolanos, se inspiram em assaltantes Brasileiro.
Paz pra todos e que estejamos sempre unidos! One love 💕
Quando esse indivíduo começou a frase: EU não quero ser racista aqui, já percebi que ele ia ser tendencioso no seu ponto de vista, nota-se que se sentir em minoria e sem os privilégios no qual ele já está acostumado o faria ter uma visão deturpada. Ele além de ser tendencioso é mentiroso, sou brasileiro, conheço vários angolanos e pessoas que vivem ou viveram em Angola e a experiência delas passa longe do que foi dito.
Não é muito segura?! Nós somos bué amigáveis. Claro, uma cidade como Luanda, mais de dez milhões de habitantes, é normal que haja delinquência, assim como no Brasil.
Cartão wise serve em Angola? Dá pra se virar tranquilo só com o cartão de débito da Wise (Visa)? Algum brasileiro que tenha ido recentemente e saiba dizer?
Sou angolano e já estive no Brasil e vos garanto, Angola é mais seguro do que o Rio de janeiro ou S. Paulo...
Mas os brancos chamamos Pula ou Laton, sem racismo
Pura verdade! Sou branquelo e trabalhei ai na angola durante 6 meses, nunca fui assaltado e sempre fui tratado muito bem. Unico problema é que me cobravam bem mais caro as coisas (mas nem sempre), como taxi, comidas de rua e etc... Mas isso acontece em TODOS os países com os estrangeiros.
Foi o que ele disse. Ele disse "(Angola) não é tão perigoso como São Paulo e Rio de Janeiro".
seu país só não é mais violento por falta de dinheiro pra comprar arma, no caso os assaltos são com facas
não quero ser racista e ja foi. moro aqui e ando tranquilamente em qualquer bairro, com a tranquilidade que não ando no Rio de janeiro, Belém ou Recife (cidades que morei)
Angola não tem tanto riscos de vida comparando com S.Paulo ou Rio de Janeiro , existem tantos brasileiros que mudaram a nacionalidade preferem cá viver
Pelo o que me deu a entender é que esse entrevistado nunca esteve em Angola, e só está a falar coisas que ele ouviu dizer de pessoas que também só ouviram dizer de Angola. Porque o povo Angolano é um povo de misturas, negros, mestiços e brancos, e ninguém liga para o tom de pele das pessoas. Se és negro, branco ou mestiço isso lá não importa, o que importa lá é o carácter da pessoa, tanto é que o Angolano é o povo mais hospitaleiro da Lusofonia.
@@skatekebrada2543 ele pode até ter estado, mas os brasileiros que lhe receberam colocaram muito medo na cabeça, então apartir daí começou a ver fantasmas, achar que por ser branco nós acharmos que ele é rico....então ele vai ficar maluco quando for a índia, que os meninos de rua quando veem estrangeiros começam a seguir a pedir esmolas.
Nunca vi isso😂😂😂
Esse depoimento é o mesmo que sinto quando vou para o nordeste ou uma cidade desconhecida. Já morei em Minas e Belém. Sou de SP. E imagino como o turista estrangeiro chega ao Brasil. 9 meses é muito pouco para se conhecer uma sociedade mas o suficiente para saber onde andar. Até mesmo aqui em SP há lugares onde eu sei que vai dar ruim em determinados horários.
Sou angolana esse indivíduo está a mentir isso corresponde a verdade Angola e mais segura que o Brasil em todos aspectos
Mana, num fala atoa ya desde quando é que Angola é mais segura do que o Brasil??
😂😂😂😂😂😂😂 sei
Coitado de Angola kkl
KSKSKSK CERTEZA QUE VOCE CONHECE O BRASIL PELA TV
Estive em Angola 2 meses e meu namorado mora lá devido a empresa dele, e é ele já foi assaltado 4 vezes lá.O ruim é aa crianças pobres que ficam o tempo todo te cercando na rua pedindo dinheiro, e eles vem em bando.
Boa tarde...sou d são Paulo .eu fui assaltado em Portugal por dois angolanos, porém,nada mudou em relação o q eu penso dos angolanos,são pessoas q valoriza muito a cultura brasileira, lamentável q muitos brasileiros não conheça Angola, ...e cada pessoa tem sua experiência... Eu conheço muitas pessoas q já foram pra Angola,e nunca foram assaltado,meu primo trabalhou um tempo em Angola, segundo ele,lá eles respeitam muito as pessoas idoso....
Também já vi na internet, pessoas d Angola,fala hoje tem mais medo d ser assaltado em Angola, duque no Brasil......no geral,eu acredito que Angola seja um país tranquilo,e muitos empresário brasileiros, precisa da uma olhada em Angola, desejo tudo de bom pra nisso irmão, gente da Band
Tiveste azar. Nós somos da paz.
Showww!
Nunca ouvi falar isso de Angola... e olha que muitos brasileiros visitam Angola, os angolanos são mais que acostumados com brasileiro
Este cara deve ser muito bobo... morei e trabalhei 4 anos em Angola, sou moreno de olhos verdes, ou seja, biótipo não angolano e não vi nada disso. Em 4 anos duas pessoas que conheci foram assaltadas. Na Bahia meus dois filhos, duas sobrinhas e por aí vai. Não sei onde estes colegas dele iam para ter este risco. Andava nas ruas, corria todo dia... muito mais seguro que o Brasil.
Sou um Angolano Preto e digo Angola é um país multirracial tal como o Brasil é só que somos maioritariamente Preto...
Esse jovem é aldrabão, o Brasil é1000 vezes mais perigoso que Angola, aqui não tem bairros/favelas controlados por traficantes e que para se entrar precisa de autorização...
O ruim da angola que não tem comida e emprego.
Tem vários bairros de Angola controlado pelo tráfico, seu mentiroso kkkk
@@robertgomes722 qual tráfico, se aqui nem há tráfico.
@@marciogando1615 na sambinzanga não existe né? Eu tenho vários amigos de Angola fala que aí existe tráfico de droga, a diferença do Brasil que a mídia é sensacionalista gosta de dertupa os fatos!!
@@robertgomes722 se há não tenho conhecimento, ou é uma proporção muito irrelevante.
Já no Brasil e nos EUA,., É uma situação gravíssima.
Sendo turista em vários lugares é normal não ser muito seguro, principalmente em países não desenvolvidos ou em vias de desenvolvimento.... Nada fora do comum.....
Também sou angola e acompanhado as noticias brasileiras os jornais pelo menos com relação a segurança aqui angola é menos perigosa ai é pior
claro que aqui no Brasil é pior, esse cara ai é um medroso
Não podemos criar opiniões com apenas o que vemos na tv. Você nunca veio ao Brasil, então suas opiniões foram criadas a partir da mídia, que é extremamente sensacionalista. Já ele esteja na Angola...
@@sincronicidademental mas eu não disse que não era. Falei que a mídia é sensacionalista. Além do mais,queria "o Brasil é perigoso", você está incluindo lugares que são extremamente seguras.
Pulas é um título para se referir mas aos brancos portugueses, o brasileiro cá são zuka ex: um alemão chamamos Germany e ou mesmo alemão e assim com as outras nacionalidade...
Pula Significa Branco. Não Importa A Nacionalidade.
Exatamente. Nunca chamamos um brasileiro de pula, não faz sentido.
@@eleandroaqui na América do Sul, chamamos os angolanos de cabecita negra
Epah, Angola tem algumas características com o Brasil, porque os negros brasileiros maior parte deles vieram do tráfico negreiro de escravos de Angola.A título de exemplo,o Samba, a capoeira,o e candomblé , são de origens angolana.
Este brasileiro e racista e mentiroso , eu estive três vezes no Brasil e tive andar com escolta e carro blindado em síntese o Brasil é o país mais racista e mais perigoso do mundo
O samba é capoeira são de origem brasileira!! só teve influência africana é de outros povos, mais o samba é capoeira a origem é do Brasil
@@robertgomes722 para começar a palavra samba é de origem de língua angolana. Estude mais um pouco de história. E verás que Angola tem uma grande influência na cultura brasileira. Fora de África,o Brasil é o país com mais negros.
@@kathieblue8533 o estilo musical samba teve influência da cultura africana é portuguesa, além da língua falada e cantada, fica por conta da introdução da viola e do pandeiro que vem dos portugueses, samba é um nome quem vem de semba, mais teve influência dos portugueses é cultura africana, a mesma coisa com a capoeira que teve influência de uma arte marcial africana mais foi criada no Brasil na época da colonização!!
@@robertgomes722 Os escravos que foram ao Brasil, não eram brasileiros. Os descendentes de escravos é que são brasileiros. Aconselho _vos a estudarem às línguas angolanas e saberem qual é a origem da palavra Samba. Para facilitar o trabalho, em Luanda, há vários municípios e pessoas com este nome. Quanto ao Candomblé, é uma religião de Angola e, se vieres até Angola, verás que todos anos existe a "festividade da Kianda ". Isso são factos, assim como os verdadeiros brasileiros são os índios e não os afros brasileiros e os descendentes dos portugueses ou de italianos.
Em 2006 eu trabalhei 4 meses em capanga na hidrelétrica é muito parecido com a Bahia mas em Luanda faz muito calor
Kkkkk😂😂😂😂😂😂Tem tanto estrangeiro aqui,andam a vontade e dificilmeeeeeeeente são assaltadas.A primeira vez que eu fui para o Brasil e assisti cidade alerta,e vi e ouvi tiros quase a noite toda ,da guerra entre os traficantes e policia em uma favela proximo de onde eu ficava hospedada,também senti muito medo.Mas se todo mundo olhar só nesta vertente,tamɓém nunca saí do quarto no Brasil.O Brasil ê😂 muiiiiiiiiiiiiito de longe mais inseguro e mais perigoso doque Angola.Näo hâ comparação!!!!
Kkkk 😅 o mundo acontece muitas coisas engraçadas ,
@@mariadelourdesbispo4637 engraçado é o seu português
@@DinoSsauro-uw2gk kkk 🤣 ?
Larga de mentira
kkkkkkkkk
Gostei de alguns comentários dele porem quando ele diz que Angola não é segura para os pula discordo pois é totalmente o contrario, os pretos sofrem mais em relação aos brancos por conta dos privilégios, não fale como se fosse estranho para os angolanos lidar com os brancos, e esse entrevistador afirmando que Angola não é segura irmão posso te afirmar que Angola é o pais em África com mais liberdade e é muito mais seguro aqui do que no Brasil.
Sou angolano e sinceramente acho que há um certo exagero no depoimento do jovem entrevistado, sobretudo na segurança de pessoas de raça branca: equivocos vs mentiras.
É claro que Angola - Luanda não é um paraíso da segurança, mas como ele mesmo disse, é muito mais tranquila que o Rio, São Paulo e outras cidades brasileiras.
como em qualquer parte do mundo, quando és diferente, te olham de forma diferente também, quando nós angolanos vemos um branco no meio de muitos negros, achamos estranho também.
Quando ao nível de delinquência, Luanda é super tranquila comparada com muitas cidades do mundo.
Irmão sou Angolano desculpa me não estas a falar verdade a muitos amigos meus brasileiros e português , turcos até americanos andam sozinhos 😂😂😂😂 és bom ator .
bom ator? então angola é um país de primeiro mundo e sem assalto?
Como os teus compatriotas também a palavra técnica seria imigrar como isso existe em qualquer parte do mundo.
@@BondoNguengo-ox1de pedir refugio em outros paises, entrar em embarcações cladestinas para escapar de algo, isso se chama "fugir".
Meu amigo, não desmerecendo o seu país, eu alugo kit net em São paulo, e o que chega de imigrantes angolanos querendo alugar e viver no Brasil. Ouvi boatos de alguns pagar Brasileiras para casar e conseguir a cidadania a todo custo, não conheço angola, mas o pouco que esses angolanos dizem sobre o seu próprio país é de chorar, eles dizem que pessoas que moram em favelas no Brasil, tem mais condições do que a classe média em angola.
Sempre soube da dificuldades de vocês em ter alimentação de qualidade, uma boa casa, carro, eletrodoméstico. Etc
O povo haitiano, angolano, boliviano, peruano, venezuelano, quando chegam no Brasil, em SP, no sul, não querem voltar mais.
Pula é verdade ja no tempo do colonial era assim , agora fica a pergunta como é no Rio de Janeiro com os turistas...e em outras cidades do brasil..
a cultura da Bahia e do Rio de Janeiro e muito influenciada pela cultura de angola.
O ENTREVISTADO DEU MUITOS FORAS!! ANGOLA E MARAVILHOSA SENDO O MAIOR DESTAQUE O FAMOSO MERCADO DO 30....
Eu n sei qual situação que alguns brasileiros vivem para ter tanto estranhamento com países como Angola. No fundo sabem que descendemos e isso soa mais como uma negação dessa proximidade do que outra coisa. Há imagens e até mesmo costumes que reconheço fazendo.
Sendo honesto e realista, prefiro ir morar, trabalhar ou estudar em qualquer país da América Latina como Colômbia, Costa Rica, Panamá, mas nunca iria para Angola.O espanhol é muito fácil de aprender un saludo para todos desde Colombia.
Qual o nome da TV que ele trabalhou ?
Assalto pode acontecer sim mas Angola é mil vezes mais seguro que Brasil. Sem comparação.
Ah claro, por isso Angola é uma potência, mais desenvolvido😂.
@@jaguarnordestinoE o que isso tem a ver?
@@jaguarnordestinoEle exagerou.
Vivem milhares de brancos em Angola (principalmente portugueses e brasileiros também).
Luanda tem os seus problemas, mas dizer que uma pessoa branca não pode sair sozinha é um completo exagero.
@@antoniofranciscomacossogil8350 Tudo a ver. A violência é consequência natural de miséria disseminada, de assimetria de oportunidades, ausência de Estado, de concentração injusta (ou má distribuição da riqueza), ou um mistura de todos esses fatores.
Nao tem dinheiro igual no Brasil.
Os índices de criminalidade em Angola são altos para os padrões Norte Americanos e Europeus?
Não conheço Angola, mas duvido que Luanda seja mais perigosa que o Rio de Janeiro.
Ele falou, não se compara ao Rio...
@@regivaldodacruz4203 pois é, será se as pessoas tão com problema de surdez ou de alucinação? Não é possível.
Não é mesmo.
Abraço de Luanda, Angola
eu acredito que seja bem mais violento, mas o governo de lá esconde a verdade
E n é mesmo, ele falou muita merda.
É preciso saber diferenciar os contextos antes de ir aos mídias e tocar em alguns pontos que podem ser muito sensíveis a muitos. Primeiro, eu sou angolano residente em Luanda, estudo zona da cidade de Luanda e, digo vos que, esse senhor aí e muitos outros que cá vêm não são tratados totalmente assim como ele está a referenciá-lo aí. Eu tenho, inclusive professores brancos vindo de Brasil e Portugal, mas em nenhum momento vi-lhes a passarem por situações semelhantes que ele relata, veio, para além dos meus professores, muitos outros estrangeiros brancos nesta zona e não só a viverem a sua vida a medida normal.
Caberia a ele saber excepcionar o facto de que existe muita disparidade no nível de vida das pessoas em Angola, existe classes e estas fazem com que exista uma seja a dos privilegiados e a outra a dos desfavorecidos. Dentre os desfavorecidos, temos alguns que mendigam na via pública, estes, se calhar, são os que lhe achavam de " pessoa endinheirada" por uma simples questão de necessidade extrema. 😢
Não vou falar maravilhas de Angola por ser o meu país, mas também, para além dos nossos problemas, somos sim um país acolhedor e com pessoas virtuosas, e não um que mendiga se essa é a ideia que ele queria transmitir . Outrossim, eu recomendo que quando você pensa em vir para cá que não se esqueça que o nosso país é do terceiro mundo.
Eu concordo consigo. Também sou angolano mas residi no brasil. Por exemplo, em algumas partes do brasil, e não vou citar quais, ao perceberem o seu sotaque diferente, já chamava a curiosidade das pessoas e levava com que fosses melhor recebido. O mesmo deve ter acontecido com o entrevistado. Provavelmente deve ter dito experiencias do gênero. Mas fica claro de que o nosso camarada entrevistado possuía em si certo senso de superioridade, o que fica provado nas suas palavras ao longo da entrevista.
Sinceramente este jovem é muito vazio, até fica meio ridículo aparecer em um podcast de forma tão despreparada, nasci e cresci em Angola e nunca vi brasileiros presos em casa muito pelo contrário, eles passeavam pela cidade e frequentavam locais de lazer em plena capital sem qualquer problema, é claro que existe criminalidade mas sem comparação com o Brasil, Angola é um país acolhedor mas é claro que se alguém não se sente confortável em território nacional porque ouviu conversas que não são 100% verificas e já vem com uma imagem errada em relação ao país não vai ter tanta liberdade em se relacionar ou até mesmo explorar o que o pais, o seu povo e a sua cultura têm para oferecer, os brasileiros infelizmente têm pouca bagagem no que toca a vida e a cultura africana, já tive a oportunidade de confabular com alguns brasileiros cá no Reino Unido e se o tema for África esquece, sabem nada, parecem muito infantis, são emotivos demais, é preciso haver coerência antes de levarmos para o mundo através das redes sociais um tema, que para os brasileiros pode ser normal mas que para nós como donos da terra pode ser menos agradável por não corresponder 100% a realidade do país.
Sou brasileiro, muito tempo atrás uma angolana me disse que tinha medo de vir ao Brasil por causa da violência, e fui pesquisar. A taxa de homicídios em Angola é bem menor que a brasileira, eu jamais moraria em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, um dos motivos a violência brutal e descontrolada. Você está no Reino Unido, não sei como é onde você mora mas Londres deixou de ser um lugar seguro, assim como Paris e várias cidades dos Estados Unidos.
Mas ninguém diz: tome cuidado em Londres, você pode ser roubado. Eu entendo que turista é alvo mais fácil para criminosos, em qualquer lugar do mundo, inclusive são fáceis de cair em golpe. Mas ele fez parecer que Angola é um país violento, e é até irônico um brasileiro dizer isso
@@ViniciusMartins935 Que comentário coerente , e digo mais ele veio para aki ganhar muito dinheiro , nao gastou e desfrutou porque nao quis
O Brasil é um país não racista
Muitas comparações com Rio, como se o Brasil fosse apenas o Rio. Brasil tem mais de 8m de km2, tem muito mais para oferecer.
Sou angolano, vivi 6 anos no brasil, curti muito desde big field à lapa e nunca tive problemas. Cada um tem a sua experiencia pessoal o que não dá o direito de destilar de forma irresponsável o seu suposto ódio por um povo, localidade ou país.
Brasileiro branco no país dele não lida com preto vai lidar em Angola😂pelo amor de Deus não falem a toa por favor.
Português, a lingua mais diversificada, com mais palavras q tem no Mundo. Influência dos dialetos angolanos, moçambicanos, brasileiros, de cabo-verde, etc...
Pra quem não entendeu pula é uma gíria q os Angolanos usam quando a pessoa é de cor branca usado muito pros portugueses ou seja quando um nativo via um português eles falam olá o pula é isso sou Angolano meus pais são cabo-verdiano abração Brasil
No Brasil não chamam "pula", mas "gringo". E é a mesma coisa!
Para o brasileiro, foi bem feito, porque assim sentiu o que um "gringo" sente no Brasil.
Acho meu exagerado! Como as empresas orientam os seus funcionários estrangeiros, quanto a forma com eles devem viver aqui em Angola...enfim!
Violência está em todo local( não importa o país).
Viver que nem um prisioneiro! Por causa de algumas opiniões exageradas! É complicado...
Afinal! Você é brasileiro.....e de violência, entendes muito bem..
O tempo que estive em Angola ,me chamavam de Pula de forma agressiva , tinha uma Rotina , tinha poucos dias de lazer mais ao sair para o interior sentir um ambiente hostil
Nossa ele falou como se Angola fosse a Somalia 😂 😂
Não, ele não falou como se Angola fosse a Somália.
Conheçi uma angolana em SP em um curso pessoa de bom coração.
Mas quem voz passa está imagem que nos Angolanos assustamos com os Brancos? 🤔e correção “Pula” é o termo que usamos somente para os Portugueses ok 👍🏾
E por outra, muitos estrangeiros largam os seus países pobres para ficarem ricos cá. Aihhhh irmão Brasileiro muito cuidado ao falar de nos.
Angola 🇦🇴 é um país que recebe bem qualquer estrangeiro, não confunda simpatia com susto pk até disseste bem q tiveste uma cadeia de ouro, isto chama se Recepção Top 👌🏾, foste bem cuidado pelo povo Angolano😏
Estrangeiro larga o seu país pobre pra ir pra outro país pobre kkkkk.
Ninguém é irmão de ninguém!!
claro que os brasileiros sai do brasil para ficar rico na angola 1 real e que vale 100 kwanzas todo brasileiro consegue ficar rico ai acho que voçes tiverao tanta influencia portuguesa que se acha um deles kkkss sindrome de superioridade e nao reconheçe que seu pais esta extremamente mal um pais africano que pensa que e mais rico que o brasill kkkkkkkk tem que dar muita risada disso angola nao e nem o 10 pais mais rico da africa e que se comparar ao brasil kskskskksks muita vergonha aleia e outra coisa cabo verde e moçambique sao extremamente mais desenvolvido que angola
@@Thiagoventura12não seja sem cérebro KKK Angola é um país riquíssimo e essa riqueza está nas mãos dos governantes. E normalmente os brancos q vão pra Angola é pra fazer investimento e por isso temos esta visão de que o branco pisou em Angola porque tem dinheiro
@@MiraMira-ol2sx O país é rico, e não à população, falta de saneamento básico, desemprego alto, inflação alta, IDH baixo, PIB percapita baixo. Então não adianta nada essa riqueza.
Da pra guarda dinheiro na Angola ou melhor tranferir pro real ?
Real tem mais valor
Cada um tem sua própria realidade,ms nos Angolanos n podemos julgar assim como ngm pode nos julgar qndo dzmos q em Portgal ou no Brasil são racistas😅
Em todo lugar do mundo infelizmente tem isso... Mas são minorial e não dá pra generalizar
Nunca estive em Portugal, mas posso dizer, como brasileiro, que sim, infelizmente o Brasil é uma sociedade racista, com um racismo camulhado. Nem todo brasileiro é racista, vale lembrar, e Angola é um país irmão, grande parte dos brasileiros são descendentes de angolanos
ruclips.net/video/gyGFlKkbxrQ/видео.htmlsi=kyvzV59lR4u9GKgj
@@ViniciusMartins935ruclips.net/video/gyGFlKkbxrQ/видео.htmlsi=kyvzV59lR4u9GKgj
@@ViniciusMartins935🐒🇦🇴
passei 2 anos trabalhando lá escutei 3 tiros
aqui escuto 3 tiros por fim de semana
amigo voce perdeu muito por ter tanto medo. Da proxima vez viva a vida luandina e vera que o medo eh mais mental do que real. Algum cuidado eh necessario mas nada que o impeça de viver a vida angolana.
Falaste irma millll likes pra ti yahhh! PORRA Angola cuia xehhh prova disso é ter muitos Brasileiros q nein pensam em voltar.👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Os angolanos das empresas privadas que cuidam destes estrangeiros gostam de por medo na cabeça deles porque assim dão menos trabalho. Não saem do hotel e das casas de transito,kkkkkkkkkkkk