Oi Tati, tudo bem? Respondendo a sua pergunta eu já li do John Boyne: ' O menino do pijama listrado', 'O ladrão do tempo', 'O Garoto no Convés', 'O Pacifista', 'O Palácio de Inverno', 'Fique Onde está e então corra', 'A Casa Assombrada', 'Uma História de Solidão', 'O menino no alto da montanha', e 'As fúrias Invisíveis do coração'. . O autor tem um estilo de escrever típico, é sempre uma história durante um período (ou períodos) histórico importante, não são todos que li que tem capítulos alternados em passado e presente mas que eu me lembre a maioria tem! . Quanto a esse livro eu não me interessava pela história da Rússia e nem sabia nada a respeito da Família Romanov por isso fiquei surpresa com o final. Após essa leitura que meu universo para a Rússia se abriu. Por isso é um ótimo livro de 'ponta pé' para quem busca um livro que fale um pouco sobre os Romanov mas não lê livros muito denso! Além disso, esta obra é um dos meus livros favoritos do autor também! . Eu tenho uma posição política de esquerda, e isso não atrapalhou em nada a experiência de leitura e até serviu como forma de reflexão para compreender o outro lado da história!.
Maíra Marques sabe queria tanto que um dia a tati postasse um vídeo sobre “O pacifista” e “as fúrias invisíveis do coração”! De todos os livros do Boyne esses dois são incríveis. (Chorei desgraçadamente nos dois rs)
É um livro bem interessante, me fez pensar no peso que algumas pessoas carregam por toda vida e como não temos noção disso nem mesmo sabemos como lidar. Os capítulos intercalados também prende bastante atenção, sempre deixando um bom gancho para o próximo acontecimento
Eu li ano passado O Ladrão do Tempo, também do mesmo autor, e a história já começa te prendendo com as primeiras linhas, quando o narrador diz ter 237 anos. E é o primeiro livro deste escritor. Super recomendo ✌️
Percorri o mesmo caminho de descoberta do John Boyne. Comecei por O menino do pijama listrado (que me fez chorar muito rs) e alguns anos depois li O Palácio de Inverno. Sou uma entusiasta da história da família Romanov e o livro me agradou muito! Sempre recomendo para amigos e dou de presente. Adoro o autor e não vejo a hora de ler outras obras dele. Fúrias invisíveis do coração é o próximo da lista 😍
Eu li a continuação do Menino do pijama listrado e gostei demais, o nome do livro é POR LUGARES DEVASTADOS, ele fonta a trajetória da Geetel, irmã do Bruno, que era apoiadora apaixonada dos nazistas.
Eu estou a ficar mega fã da Tatiana! Não só não vai na onda das modas atuais de leituras como gosta de Romanov. Ainda não li nada desse autor. Mas gostei tanto da opinião que acho que vou ler.
Olá Tatiana, li O Palácio de Inverno! Que delícia de livro, que como você, li de uma assentada só. Não tinha lido nada do autor, mas, achei-o extremamente criativo. Adorável enquanto realista.
Eu gosto mt do John Boyne!!! Já li O menino do pijama listrado e tb amei!!! E Tati eu sei que vc não gosta de títulos que começam com (O menino/A menina) mas eu agora estou lendo O garoto no convés que eh dele tb e não terminei ainda mas estou gostando mto!!! Se te interessar... Bjão!!!!
oi Tati, já li O Pacifista do John e amei muito, tem um estilo de escrita bem parecido com este q vc resenhou e com um final surpreendente tbm. Recomendo
Sempre tive preconceito com títulos que começam com "o menino" e "a menina": A menina que roubava livros, A menina que não sabia ler, O menino do pijama listrado... Mas acho que vou dar uma chance para o John Boyne e ler então O Palácio de Inverno :)
Peguei esse livro como indicação em um sebo e eu ainda não tinha lido nada do autor. Para mim acabou se tornando um dos preferidos da vida, pois a história me envolveu muito e me fez querer ler tudo sobre os Romanov.
Amei "o palácio de inverno"! Mas, desse autor, o livro que mais me pegou foi "O garoto no convés". Eu li em uma viagem e tomei os cafés da manhã mais longos da história, para conseguir avançar na leitura rs
Esse livro do John Boyne eu ainda não li, mas gosto bastante daqueles que conheci. Nenhum deles se tornou preferido da vida, mas fiquei bastante entretida durante a leitura. Todos os que li têm guerra como cenário e ainda assim ele não se torna repetitivo.
O John Boyle é um autor que eu adoro e ele tem essa característica de trabalhar com linhas de tempos intercaladas e também esses finais que não são plot twists, mas te surpreendem (dois deles me deixaram arrasada). Eu gostei d'O Palácio de Inverno, não é meu favorito do autor, mas o romance nele é um dos mais fortes dos livros que eu li dele. Adorei o vídeo, Tati!
O único que eu li dele foi o "A casa assombrada", gostei bastante, principalmente pelo gênero, mas é um livro bastante previsível e de fácil leitura, porém me manteve ocupada nas longas viagens que costumo fazer.
Obrigada Tati. Eu quero há mais de um ano ler esse livro hahahaha, não sei se esse livro é bom, porém vejo no Amazon um livro chamado: a história de amor de Anastasia Romanov.
Oi Tati, minhas curtidas nos seus vídeos estão sumindo. Eu sempre curto todos. Sempre. E de tempos em tempos volto nos vídeos antigos para assistir alguma resenha de novo. Por isso notei. Estou te avisando porque sei o quanto é importante para os produtores de conteúdo. Não sei se o RUclips pode resolver isso. Mas espero que sim.
Eu não sei se isso aconteceu com outras pessoas, mas por algum motivo eu descobri o "mistério" do livro muito rápido, e por isso, o recurso narrativo adotado pelo autor, de intercalar passado e presente, deixou a leitura um pouco cansativa pra mim, porque realmente achei muito óbvio, e não fazia sentido aquela espécie de mistério... Mas gostei do final, em relação à história dos Romanov (sem querer dar spoiler :) ). Inclusive, quando terminei o livro, fui direto fazer pesquisa para conhecer um pouco mais da história da família, e sobre o que realmente aconteceu.
nossa, esse foi um livro q eu peguei de uma pilha que meu padrinho ia doar para um sebo. fui ler sem ter a menor ideia do q tratava e gostei bastante :)
Tati quando eu crescer quero ser igual a você 😘😘😘 Não perco suas resenhas e gostaria muito poder te trazer novamente em Belém para incentivar a juventude na leitura!
Lembro que quando li o final, a última cena do casal de velhinhos, desejei muito no meu coração que fosse uma realidade secreta que só nós compartilhássemos, e que eu não iria contar pra ngm.
Fiquei esperando seu vídeo de domingo e acabou não tendo, uma pena. Porém não somos obrigados a nada não é mesmo?? Já esse livro me deixou intrigada, ainda não li nada desse autor, mas pretendo!
Oi Tatiana, sou frequentadora assídua do seu canal, estava acompanhado suas resenhas sobre o Paraíso Perdido, senti falta da que deveria ser a resenha do dia 09/03. Por gentileza, assinale algum engano de minha parte ou se ainda vai sair essa resenha. Desde já agradeço sua atenção.
O pacifista, pra mim, é o melhor livro dele. Um romance na 1ª Guerra . Que final! Todo livro dele é triste, mas muito bonito, bem escrito e ele tem esse estilo de prender o autor. “As fúrias invisíveis do coração” é outro baita livro dele. Já li quase todos, e nunca me decepciono
Gostei de ler o livro mas não achei o final nada surpreendente. A um terço do livro já tinha percebido. É um livro que trata do mito da princesa Anastasia que teria sobrevivido
Li o Palácio de inverno uns anos atrás. Não achei nada demais. Os "saltos" no tempo da história só serviram pra manter um segredo até o final, que a gente já saca na metade do livro. Desculpe, mas não funcionou comigo
Evandro Rosa Da Silva Evandro, é uma palavra aportuguesada do inglês, Hype, que quer dizer algo que foi muito falado, best seller, q todo mundo estava comprando. :-)
Pois é: o que é um livro "raipado"? Por favor, Tati ou alguém do grupo, expliquem pra gente...tentei entender pelo contexto da fala da Tati, mas sei lá...será que é um livro cujas críticas e aceitação são unânimes, que pega o leitor pelo emocional...? Enfim...
Olá! Sempre que assisto seus vídeos aí nesse cenário, a pergunta me ocorre, porém nunca lembro de vir aqui registrá-la. Hoje lembrei: você é guitarrista? 🤔
Desculpe minha intromissão.. mas caso ela não responda, vim te responder... o esposo dela que é o músico da casa 😊 ela tentou aprender(fez algumas aulas e tudo mais, mas não deu muito certo)... pode ser que ela tenha começado novamente, mas não tenho essa informação. Boa tarde!!! Espero ter te ajudado
É difícil acreditar que defendam qualquer regime totalitário que retire as liberdades individuais, independente do rosto, nome, título ou posição politica que ele se dê. A liberdade deveria ser comemorada como a coisa mais preciosa à ser protegida.
O socialismo é sistema econômico como o capitalismo. O problema não é o sistema econômico e sim os regimes totalitários. Existem estes regimes tanto em países com sistemas socialistas ou capitalistas.
O outro livro dele era sobre os horrores cometidos num governo de extrema direita. Eu acho que o perigo é a falta de verdadeiro conhecimento. As pessoas hoje mal sabem realmente a diferença entre comunismo e socialismo. principalmente, de extremos. O perigo está nos extremos. E, a Tati nunca se pronunciou abertamente ser de esquerda ou de direita. Ela foi bombardeada sem nunca ter falado nada abertamente.
Nao curti o livro, talves por conta de muita conversa pra min fico muito pesado e demorada a leitura pra min nao deu vamos dizer assim liga, mas acada livro q leio, leio um pedacinho...
Sonia Rodrigues “tolo e alienado”? É a visão de uma criança inocente sem percepção política do q acontece ao seu redor. Tolo e alienado seria se fosse a visão de um adulto sobre tamanha barbarie!
Qdo o título não mente e realmente é um menino ou menina o personagem principal, eu não ligo. Eu não gostei do menino do pijama, mas gostei de O Garoto do Convés.
Eu lembro quando li “O Menino de Pijamas listrado” eu não achei tão triste acho q pela ingenuidade da visão do personagem principal. Agora, quando vi o filme... senhor, desidratei. O mesmo aconteceu quando eu li “O Quarto”, o filme é muito mais forte. Acho muito interessante, e um dom tremendo desses autores, conseguir tamanha façanha. Agora, vou ali comprar esse livro pra ler. 😉
Oi Tati, tudo bem? Respondendo a sua pergunta eu já li do John Boyne: ' O menino do pijama listrado', 'O ladrão do tempo', 'O Garoto no Convés', 'O Pacifista', 'O Palácio de Inverno', 'Fique Onde está e então corra', 'A Casa Assombrada', 'Uma História de Solidão', 'O menino no alto da montanha', e 'As fúrias Invisíveis do coração'.
.
O autor tem um estilo de escrever típico, é sempre uma história durante um período (ou períodos) histórico importante, não são todos que li que tem capítulos alternados em passado e presente mas que eu me lembre a maioria tem!
.
Quanto a esse livro eu não me interessava pela história da Rússia e nem sabia nada a respeito da Família Romanov por isso fiquei surpresa com o final. Após essa leitura que meu universo para a Rússia se abriu. Por isso é um ótimo livro de 'ponta pé' para quem busca um livro que fale um pouco sobre os Romanov mas não lê livros muito denso! Além disso, esta obra é um dos meus livros favoritos do autor também!
.
Eu tenho uma posição política de esquerda, e isso não atrapalhou em nada a experiência de leitura e até serviu como forma de reflexão para compreender o outro lado da história!.
Só vim agredecer pelo comentário útil :)
Maíra Marques sabe queria tanto que um dia a tati postasse um vídeo sobre “O pacifista” e “as fúrias invisíveis do coração”!
De todos os livros do Boyne esses dois são incríveis. (Chorei desgraçadamente nos dois rs)
Ignorante então.
Imbecil então! Esquerdopata!
A história da Dinastia Romanov é assunto da mais alta importância. Uma fenda na história.
Ah, e gostei da camisa. O canal do HP Charles é ótimo!
É um livro bem interessante, me fez pensar no peso que algumas pessoas carregam por toda vida e como não temos noção disso nem mesmo sabemos como lidar. Os capítulos intercalados também prende bastante atenção, sempre deixando um bom gancho para o próximo acontecimento
Eu li ano passado O Ladrão do Tempo, também do mesmo autor, e a história já começa te prendendo com as primeiras linhas, quando o narrador diz ter 237 anos. E é o primeiro livro deste escritor. Super recomendo ✌️
Já comecei a ler e essa informaozinha chamou minha atenção😀
Percorri o mesmo caminho de descoberta do John Boyne. Comecei por O menino do pijama listrado (que me fez chorar muito rs) e alguns anos depois li O Palácio de Inverno. Sou uma entusiasta da história da família Romanov e o livro me agradou muito! Sempre recomendo para amigos e dou de presente. Adoro o autor e não vejo a hora de ler outras obras dele. Fúrias invisíveis do coração é o próximo da lista 😍
Eu li a continuação do Menino do pijama listrado e gostei demais, o nome do livro é POR LUGARES DEVASTADOS, ele fonta a trajetória da Geetel, irmã do Bruno, que era apoiadora apaixonada dos nazistas.
Eu estou a ficar mega fã da Tatiana!
Não só não vai na onda das modas atuais de leituras como gosta de Romanov. Ainda não li nada desse autor. Mas gostei tanto da opinião que acho que vou ler.
Olá Tatiana, li O Palácio de Inverno! Que delícia de livro, que como você, li de uma assentada só. Não tinha lido nada do autor, mas, achei-o extremamente criativo. Adorável enquanto realista.
Na minha opinião, O Palácio de Inverno é o melhor livro do John Boyne...Disparado.☺️😉
Os livros do John Boyne são maravilhosos e amei a continuação do Menino de pijama listrado: POR LUGARES DEVASTADOS.
Eu gosto mt do John Boyne!!! Já li O menino do pijama listrado e tb amei!!!
E Tati eu sei que vc não gosta de títulos que começam com (O menino/A menina) mas eu agora estou lendo O garoto no convés que eh dele tb e não terminei ainda mas estou gostando mto!!!
Se te interessar...
Bjão!!!!
Eu amei o final desse livro. Dá aquela sensação de "AH!". Maravilhoso.
oi Tati, já li O Pacifista do John e amei muito, tem um estilo de escrita bem parecido com este q vc resenhou e com um final surpreendente tbm. Recomendo
Tati, le as Furias Invisiveis do coração, é muito booom
Mais um para os Romanov! História fascinante
Deixando registrado q estou assistindo em 2022 pra comparar minhas impressões. E como sempre adorei!
Só li as furias invisiveis do coraçao....e é um dos meus livros favoritos, pela sensibilidade do tema
Quase não leio livros , mas gosto de ver você falando de livros
Pois comece a ler! Prometo que não vai se arrepender :)
Coragem, comece por algo leve tipo Memórias da Emília, depois Clarice Lispector etc
@@rosileneadeodato8034 não gosto da Clarice
Nunca é tarde!
Sempre tive preconceito com títulos que começam com "o menino" e "a menina": A menina que roubava livros, A menina que não sabia ler, O menino do pijama listrado... Mas acho que vou dar uma chance para o John Boyne e ler então O Palácio de Inverno :)
Peguei esse livro como indicação em um sebo e eu ainda não tinha lido nada do autor. Para mim acabou se tornando um dos preferidos da vida, pois a história me envolveu muito e me fez querer ler tudo sobre os Romanov.
Cheguei agora. Já maratonei tudo sobre Romanov. Seus vídeos são maravilhosos 💝💝💝
Tati, eu adoro tanto as suas resenhas. Sempre tenho vontade de ler os livros que você resenha. ♥️ Sucessos sempre.🌻
Espetacular! 💎
Acho que vou começar por este livro.
Ai q dó - a primeira vez q comento no seu canal. Já te apresentei pra tanta gente. Mas ouvir vc depreciar Rasputin, foi deprimente... doeu em mim!
Amei "o palácio de inverno"! Mas, desse autor, o livro que mais me pegou foi "O garoto no convés". Eu li em uma viagem e tomei os cafés da manhã mais longos da história, para conseguir avançar na leitura rs
Tenho muito interesse na História da Rússia e realmente esse livro me surpreendeu! Adorei a escrita criativa desse autor.
Tatiana, muito obrigada pela indicação, um dos melhores livros que li na vida! 😍🥰
Existe a possibilidade do G. K. Chesterton aparecer no seu canal?
Seria muito bom!
☺
Siiimmm!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 E Edmund Burke!
Não conhecia esse título. Vou querer ler pois também estou há uns dois anos lendo livros sobre os Románov!
Que bom que você fez uma resenha, eu estou há tempos querendo ler.
O garoto do Convés do mesmo autor é muito bom, tem tb um contexto histórico.
Esse livro do John Boyne eu ainda não li, mas gosto bastante daqueles que conheci. Nenhum deles se tornou preferido da vida, mas fiquei bastante entretida durante a leitura. Todos os que li têm guerra como cenário e ainda assim ele não se torna repetitivo.
O John Boyle é um autor que eu adoro e ele tem essa característica de trabalhar com linhas de tempos intercaladas e também esses finais que não são plot twists, mas te surpreendem (dois deles me deixaram arrasada). Eu gostei d'O Palácio de Inverno, não é meu favorito do autor, mas o romance nele é um dos mais fortes dos livros que eu li dele.
Adorei o vídeo, Tati!
Maravilha vc fazer redenha deste livro. O autor é muito bom e a forma como romanceou esta história foi bastante interessante.
Qual e o seu livro preferido? Tarde a TDs, Cybelle Goiânia. 😘
Tati, adorei a resenha! Leia O pacifista do John! É maravilhoso demais 💙💙
😍😍
Ameiiii! Já coloquei na minha lista de leituras. Vc é maravilhosa!
O único que eu li dele foi o "A casa assombrada", gostei bastante, principalmente pelo gênero, mas é um livro bastante previsível e de fácil leitura, porém me manteve ocupada nas longas viagens que costumo fazer.
Adorei a resenha!! Fiquei curiosa pra ler!!
Adoro e já li tudo sobre os Romanov e a história da Rússia ! Vou comprar este também!
Enfim vídeo da Tati 💚
A sua empolgação com esse livro me deixou muito curiosa, irei procurar e colocar na minha lista de leitura :D
Esse é meu livro preferido do John Boyne! Sim, essa é a fórmula dele na maioria dos livros. Quando ele foge disso, geralmente erra a mão rs
Obrigada Tati. Eu quero há mais de um ano ler esse livro hahahaha, não sei se esse livro é bom, porém vejo no Amazon um livro chamado: a história de amor de Anastasia Romanov.
Interessante, fiquei curioso para ler.
Amei este livro! Vale muito a pena ler!! 👏👏👏😘
Oi Tati, minhas curtidas nos seus vídeos estão sumindo. Eu sempre curto todos. Sempre. E de tempos em tempos volto nos vídeos antigos para assistir alguma resenha de novo. Por isso notei. Estou te avisando porque sei o quanto é importante para os produtores de conteúdo. Não sei se o RUclips pode resolver isso. Mas espero que sim.
Achei na biblioteca da minha cidade, já peguei pra ler
Tati maravilhosa, sempre me inspirando a ler 💗
Eu não sei se isso aconteceu com outras pessoas, mas por algum motivo eu descobri o "mistério" do livro muito rápido, e por isso, o recurso narrativo adotado pelo autor, de intercalar passado e presente, deixou a leitura um pouco cansativa pra mim, porque realmente achei muito óbvio, e não fazia sentido aquela espécie de mistério... Mas gostei do final, em relação à história dos Romanov (sem querer dar spoiler :) ). Inclusive, quando terminei o livro, fui direto fazer pesquisa para conhecer um pouco mais da história da família, e sobre o que realmente aconteceu.
Eu estou participando desse projeto maravilhoso.
Amando esta série!
Tati lê O Pacifista que é do mesmo autor
nossa, esse foi um livro q eu peguei de uma pilha que meu padrinho ia doar para um sebo. fui ler sem ter a menor ideia do q tratava e gostei bastante :)
Tati quando eu crescer quero ser igual a você 😘😘😘
Não perco suas resenhas e gostaria muito poder te trazer novamente em Belém para incentivar a juventude na leitura!
adorei o vídeo tati
Bom dia, Tati! :D Adoro seus vídeos sobre os Romanov, são mega interessantes
Esse livro está na minha lista há tempos!!
Um dos livros mais lindos e perfeitos que já li!
Lembro que quando li o final, a última cena do casal de velhinhos, desejei muito no meu coração que fosse uma realidade secreta que só nós compartilhássemos, e que eu não iria contar pra ngm.
Tati ; mais um livro para minha lista😂😍💞
Já me interessei pelo livro!
Oi Tati! Desse autor indico também A Casa Assombrada! Ótimo livro p/o mês do horror!! 🤗😘
Eu li as irmãs romanov. O livro é muito bom .já esse livro me faz lembrar o filme arca russa.
Sempre quis essa resenha. Like já antes de assistir.
Fiquei esperando seu vídeo de domingo e acabou não tendo, uma pena. Porém não somos obrigados a nada não é mesmo??
Já esse livro me deixou intrigada, ainda não li nada desse autor, mas pretendo!
John Boyne ♡♡
O Menino do Pijama Listrado
Fique Onde Está e Então Corra
Oi Tatiana, sou frequentadora assídua do seu canal, estava acompanhado suas resenhas sobre o Paraíso Perdido, senti falta da que deveria ser a resenha do dia 09/03. Por gentileza, assinale algum engano de minha parte ou se ainda vai sair essa resenha. Desde já agradeço sua atenção.
Livro sensacional ☺
O pacifista, pra mim, é o melhor livro dele. Um romance na 1ª Guerra . Que final! Todo livro dele é triste, mas muito bonito, bem escrito e ele tem esse estilo de prender o autor.
“As fúrias invisíveis do coração” é outro baita livro dele.
Já li quase todos, e nunca me decepciono
Ótimo vídeo professora 😃
Só passando pra dizer que tenho o livro e vou ler. Sepois volto aqui pra comentar
Como não amar essa série? Rússia é ouro.
Boa tarde...
Lindona sempre com boas dicas, beijão. ✌️😘
Gostei de ler o livro mas não achei o final nada surpreendente. A um terço do livro já tinha percebido. É um livro que trata do mito da princesa Anastasia que teria sobrevivido
Li o Palácio de inverno uns anos atrás. Não achei nada demais. Os "saltos" no tempo da história só serviram pra manter um segredo até o final, que a gente já saca na metade do livro. Desculpe, mas não funcionou comigo
Ola...vc já chegou a ler algum livro do Andre Cancian?
Assisti a série da netflix e vim rever a playlist. Que história instigante, e trágica. Tudo que podia dar errado, deu.
Série? Tem série desse livro?
O que e livro raipado
Evandro Rosa Da Silva Evandro, é uma palavra aportuguesada do inglês, Hype, que quer dizer algo que foi muito falado, best seller, q todo mundo estava comprando. :-)
Pois é: o que é um livro "raipado"? Por favor, Tati ou alguém do grupo, expliquem pra gente...tentei entender pelo contexto da fala da Tati, mas sei lá...será que é um livro cujas críticas e aceitação são unânimes, que pega o leitor pelo emocional...? Enfim...
São livros que estão fazendo muito sucesso, que estão "bombando" nas diversas mídias em um certo momento.
@@vanessamoura9542 Oi Vanessa vlw
Lendo em junho de 2020. Alguém mais?
Olá!
Sempre que assisto seus vídeos aí nesse cenário, a pergunta me ocorre, porém nunca lembro de vir aqui registrá-la. Hoje lembrei: você é guitarrista? 🤔
Sérgio Ferreira Lopes as guitarras são do marido dela
Desculpe minha intromissão.. mas caso ela não responda, vim te responder... o esposo dela que é o músico da casa 😊 ela tentou aprender(fez algumas aulas e tudo mais, mas não deu muito certo)... pode ser que ela tenha começado novamente, mas não tenho essa informação. Boa tarde!!! Espero ter te ajudado
É difícil de acreditar que existem pessoas que defendem esse tipo de regime político. (Socialismo/comunismo)
E infelizmente , exceto a Tati, a maioria dos booktubers no Brasil são socialistas/comunistas.
É difícil acreditar que defendam qualquer regime totalitário que retire as liberdades individuais, independente do rosto, nome, título ou posição politica que ele se dê. A liberdade deveria ser comemorada como a coisa mais preciosa à ser protegida.
O socialismo é sistema econômico como o capitalismo. O problema não é o sistema econômico e sim os regimes totalitários. Existem estes regimes tanto em países com sistemas socialistas ou capitalistas.
O outro livro dele era sobre os horrores cometidos num governo de extrema direita. Eu acho que o perigo é a falta de verdadeiro conhecimento. As pessoas hoje mal sabem realmente a diferença entre comunismo e socialismo. principalmente, de extremos. O perigo está nos extremos. E, a Tati nunca se pronunciou abertamente ser de esquerda ou de direita. Ela foi bombardeada sem nunca ter falado nada abertamente.
O socialismo é uma desgraça. É uma ode à miséria, e a história não me deixa mentir.
Assistindo a essa resenha pra ver se eu crio coragem de tirar ele da estante depois de 7 anos kkkkkk
Eles devem botar esse títulos pq chamam a atenção da maior parte das pessoas de alguma forma kkkkkkkkk não tem outra explicação.
Eu "matei a charada" um pouco antes "da revelação", mas mesmo assim levei um susto. Eu pensei:"Então era isto?!"
A menina, o menino, menino moça, o garoto... E por aí vai meu ranço também.
Nossa esse personagem principal, parece o conto do Desenho em foema de Filme: ANASTASIA
Oi tati,ler after e coloca juízo na cabeça dos jovens pelo Amor de Deus
Irmão do Nicolau II
Adoro quando vc está com as unhas vermelhas. Vc fica mais linda e sexy. beijão.
Nao curti o livro, talves por conta de muita conversa pra min fico muito pesado e demorada a leitura pra min nao deu vamos dizer assim liga, mas acada livro q leio, leio um pedacinho...
.
Li e não gostei muito. O final é previsível e o menino me parece tolo e alienado. Achava tudo normal...? Ou pelo menos fora de padrão...
Sonia Rodrigues “tolo e alienado”? É a visão de uma criança inocente sem percepção política do q acontece ao seu redor. Tolo e alienado seria se fosse a visão de um adulto sobre tamanha barbarie!
Qdo o título não mente e realmente é um menino ou menina o personagem principal, eu não ligo. Eu não gostei do menino do pijama, mas gostei de O Garoto do Convés.
O pacifista dele é muito bom!!
Eu lembro quando li “O Menino de Pijamas listrado” eu não achei tão triste acho q pela ingenuidade da visão do personagem principal. Agora, quando vi o filme... senhor, desidratei. O mesmo aconteceu quando eu li “O Quarto”, o filme é muito mais forte. Acho muito interessante, e um dom tremendo desses autores, conseguir tamanha façanha. Agora, vou ali comprar esse livro pra ler. 😉