Fui pra São Paulo 2 vezes no ano passado (2023). Nas ocasiões, andei a pé no centro histórico perto da Ladeira Porto geral, Farol Santander, 25 de março, Brás, Av. Paulista. Em alguns momentos tirei o celular do bolso e tirei fotos, e estava com mochila nas costas. Sinceramente, não me senti mal e nem ameaçado, em momento nenhum. É claro, eu prestava atenção, e não marcava bobeira. Talvez seja sorte, mas não me senti mal, e pretendo ir todo ano aí, curti demais a cidade. Pra quem quer ir passear, pode ir de boa, andem sem medo. Só tenham cuidado com os pertences, não os deixem em lugares de fácil acesso, que tá tudo certo.
Nesse último sábado estive lá na Praça da Sé com minha família, vimos um casal de turista ser assaltado na nossa frente: enquanto a mulher tirava foto da catedral, um cara passou com uma bicicleta numa velocidade absurda e roubou o celular das mãos dela. Como falo um pouco de inglês, falei para eles tomarem cuidado, pois só o que tem por lá e ladrão. Até fiquei envergonhado pelo que aconteceu, e quase peço desculpas a eles, pois eles vêm visitar o país e sãorecepcionados desse jeito, que vergonha. Frequento o centro de tem bem uns 30 anos, não todos os dias nem todos os meses, mas de ano em ano estive por lá, e fiquei impressionado com a quantidade de moradores de rua, o centro de São Paulo está abandonado, comentei com minha esposa sobre o tanto de placas de aluga-se ou vende-se ali na rua 15 de novembro e entorno, uma coisa impressionante que eu nunca tinha visto.
Meu pai quase foi morto por pivetes batedores de carteira mas isso faz muitos anos atrás. Ele chegou em casa com o bolso da calça rasgado e sem a carteira. Voltou de ônibus mas teve que explicar ao motorista que não tinha dinheiro para pagar passgem mostrando a calça rasgada. Foi chocante e humilhante...
Recentemente comentei isso num fórum da internet e fui massacrado. O tanto de falador de asneira que surgiu... Falaram que o entorno do Mercadão (a área mais crítica do Centro) é assim mesmo, que não pode descaracterizar, que tem que deixar assim, que não pode melhorar pois aí tem gentrificação e vão expulsar as pessoas de lá e blá blá blá. Aí depois fica chorando por aí falando que a cidade tá mal cuidado, que não tem prefeito. Tem gente que merece viver na merda mesmo
Eu morava em Moema e o indice de roubos de celulares está absurdo! Mudei para o interior agora e o estopim pra sair de sp foi quando presenciei um tiroteio com fuzil em dezembro de 2022 na rep do libano com o parque ibirapuera! Infelizmente as grandes cidades estão tomadas pela violencia! Triste demais! Eu amo SP, mas amo mais minha liberdade, q ainda temos no interior. Até quando não sei, mas a tranquilidade em poder usar um fone de ouvido eqto passeio com minha cachorra, não tem preço!!!
Antes você evitava certos lugares e estava seguro, agora a cidade toda virou um inferno. Morei a vida toda em Perdizes e por muitos anos foi um bairro muito seguro, hoje em dia está tendo muito roubo de celular, assalto e invasão a residência nesse bairro. Acabei me mudando para Taubaté e hoje tenho outra vida, foi a melhor decisão sair de São Paulo sem dúvidas.
Depois de 2 assaltos e 6 carros roubados, fui embora de SP. Fiquei alguns anos fora. Quando voltei ao Brasil. Meu irmão veio me visitar. E no dia que ele foi me ver... roubaram o carro dele. Gente. Desisto de SP. Extrema MG, tudo de bom.. E olha que eu morava em condomínio em SP. Já vi tantas coisas que vcs nem imaginam. Chega.
Minha sincera gratidão a cidade de São Paulo! Foi nesta cidade, que eu consegui meu primeiro emprego! Vivi 17 anos nesta cidade tão linda! Gratidão , Gratidão, São Paulo! Deus abençoe a todos nós Brasileiros!
Realmente uma cidade linda e muito acolhedora,e agora infelizmente um pouco abandonado pelas nossas autoridades,mais tenho fé que ira melhorar para todos. Gratidão por tudo que consegui aqui com muito trabalho e dedicação.
Que saudades que tenho de SP do início dos anos 80, trabalhava no centro de SP tinha trombadinhas sim, mas era bem diferente de hj em dia. A única vez que me roubaram foi num final de tarde na avenida Ipiranga próximo da São João que roubaram meu relógio e para minha surpresa a polícia estava por perto, capturou o trombadinha em minutos e me devolveu o relógio. 😁😊😉
Cê vê né a diferença tanto dos bandidos de antigamente quanto dos policiais. Até os policiais já não são mais o mesmo e alguns ainda fazem pouco caso quando vamos pedir ajuda e ainda levamos bronca como se o bandido fosse a gente.
A verdade é que quando se sai de São Paulo é necessário diminuir muito os padrões de exigência. Ficam avacalhando nossa cidade como se ela se resumisse ao centro histórico ou a cracolândia, São Paulo é imensa e há bairros muito bons para se morar aqui na megalopole. Amo São Paulo!!!
@@mariaednavogt417 Me lembro de um casal de idosos que morava no Tatuapé e se mudou para Curitiba por causa da violência e lá a banca de jornal deles foi assaltada 7 vezes em 1 ano e ai o jornalista perguntou a eles : Quantas vezes vocês foram assaltados em São Paulo? E eles responderam : Nenhuma vez.
Enfim alguém no RUclips reconheceu que a Av. Paulista também está a cada dia pior, péssima, degradada; veio piorando dos últimos 10 anos para cá; os prefeitos... foi um pior que o outro. Obrigado.
Andei São Paulo anos 90 era legal cinemas, ae começo a Crucoândia na rua era mais suave pra dar um rolê nessa época tinha muito ladrão de tênis 1995,trampei 3 meses na rua lava pés andava do patriarca até Glicélio ,era tenso 6 horas da manhã andando pela sé graças a deus ninguém mexeu comigo
@@DanielSa-o1c Ah....tem, sim! O centro de SP é lindo demais! Os prédios, o Mosteiro de São Bento, o Centro Cultural Banco do Brasil e da Caixa Federal, o Teatro Municipal, mercado da Cantareira, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca (um show)!!!! E mais os bares e restaurantes do centro. Isso que mencionei só o centro, fora as belezas que tem nos bairros. Uma pena o centro estar largado e perigoso
mês passado fui pra sp pela primeira vez e ainda por cima sozinho. Desembarcando na estação da luz eu entrei na rua de trás e estava sem saída pelos tapumes colocados pela prefeitura. Pensa num medo que senti, rua cheia de pessoas estranhas. Sem falar na quantidade imensa de moradores de rua na porta da estação da luz
No aniversário de 15 anos de minha filha; ela pediu para conhecer o bairro da liberdade percorremos o centro a pé e graças a Deus não fomos incomodados,moro no Rio de Janeiro que também é muito violento,fomos muito bem recebidos em Sampa, gratidão.
Frequentei muito o centro entre 1999 e 2006, trabalhava na 07 de Abril, perto da Sec. Da Educação.... é IMPRESSIONANTE como o centro se deteriorou, andava tranquilo, tinha moradores de rua, mas numa proporção infinitamente menor...
Moro bem no meio desde 92... até 96 era bastante ruim aqui... anos 2000 ficou mais deboa... la pra 2010 ficou excelente quase parecia primeiro mundo e teve bastante investimento de grandes construtoras e empreendimentos na regiao... de 2014 pra frente foi piorando aos poucos... e finalmente em 2021 o crime tomou conta
Costumava ir até Sta Ifigênia mas aquela região que já estava ruim, piorou ainda mais. Só faço compras online, aliás, faz tempo que não vou à SP. Muito perigoso, a policia parece que nem liga.
Fiz compras no Brás e 25 de março. Um dia fui nas lojas sem dinheiro, fui apenas ver os preços. Em outro dia fui com dinheiro, nas lojas que tinha escolhido, comprei e fui embora. Não fiquei dando bobeira com compras, dinheiro e carteira.
Ir apenas pra sondar e só depois voltar pra comprar. ÓTIMA IDÉIA! Fiz um vídeo especial da 25 de março! Dá uma olhada: ruclips.net/video/9ET44F99L5Q/видео.html
Eis a questão. Você tem que abrir mão da sua da sua liberdade por negligência/descaso do Estado? Até quando isso vai ser tratado com normalidade? Até quando o errado vai ser "quem anda de vacilo" ao invés do marginal? É tamanha a passividade e o conformismo do povo...
Morei 25 anos na paulista, esquina com o Trianon. E uma tristeza ver essa cidade que eu amo tanto e onde fui muito feliz estar deste jeito, abandonada. E horrível. Também aqui no centro do Recife, onde moro hoje, está abandonado. Um horror.
Muito bom esse tipo de informação, eu costumo visitar SP quase todo ano, lá eu me sinto seguro por não conhecer as regiões perigosas. Eu andava a pé no Bom Retiro, mantendo uma postura atenta, mas confesso que sou corajoso. Da última vez, uns garotos de bicicletas levaram o celular de alguém do meu lado.
São Paulo tem lugares bem mais perigosos, é que ninguém vai gravar lá. Mas o centro de São Paulo é complicado sim, principalmente à noite e domingo que tem uns lugares muito vazios. Acho que a cidade no geral está muito largada, muitas pessoas em situação de rua, uma tristeza.
Não é só no centro de São Paulo, o Brasil não tem mais lugar tranquilo, atualmente, qualquer que seja a cidade ou estado desse país, está perigoso, impossível de sair tranquilo, principalmente a noite !!
Em todas as capitais do país, que fui conhecer a turismo, sempre me alertaram sobre segurança. Eu até respondo, sou do centro de SP, perto da Paulista.
Viajo o Brasil todo,tem lugares tranquilos sim,conheço cidades onde não tem muros entre as casas violência zero,claro quem vive só em grandes centros pensa que o resto do brasil está igual,somente grandes centros estão assim,em cidades com pouco menos de 900 mil habitantes ainda reina a tranquilidade,viaje que tu vai ver
@@mulherespoderosas6160 Voce tá dando é sorte . Eu já tenho vasta experiencia com viagens por esse país, pois trabalho por conta própria com transporte, e já estive em várias cidades do interior do Brasil, e te digo que já fui assaltado nessas cidades "tranquilas" algumas vezes. Moça, não existe mais esse negócio de falar em tranquilidade nas cidades do interior, pelo menos aqui no Brasil, isso já era....acorda pra realidade moça !!
Qual a sua base para falar isso? Viajo pelo Brasil e há sim muitos lugares tranquilos. Eu que saio de São Paulo e que estou sempre alarmada, mas há locais que eu saio a noite e sozinha
Morei minha vida inteira nessa cidade maravilhosa sou paulista hoje moro no interior de sp da até dó uma cidade tão linda e tão cheia de bandidos é inadmissível uma coisa dessa cidade grande as onde vai gente de todos os lados do estado
Muito boas as suas informações Jack, pois tem muitos incautos no centro de São Paulo, que não vê a perversidade de alguns ladrões de celulares, bolsas e carteiras.
Sou paulista do interior, amo meu estado! Estive ontem passeando na capital e confesso que fiquei assustada com o tanto de moradores de rua , sujeira piorou , está tudo muito abandonado . SP tem lugares incríveis mas nos sentimos com medo de ser assaltado a qualquer momento, que triste realidade.
Que tristeza ver a decadência de São Paulo ... sou paulistano, conheço muito bem a cidade toda... trabalhei em vários lugares na região central. Na minha época, havia uma pujança... SP brilhava, fervilhava de gente de todos os cantos do Brasil. Era a terra das oportunidades. Fui muito feliz. Hoje moro no interior, não troco por nada.
Pra melhorar São Paulo é preciso políticos honestos e proibir a chegada de pessoas de outros estados que não tenha onde ficar , a cidade não suporta mais tanta gente .
Já morei aí até o ano passado, amo está cidade , um ponto importante é andar sempre atento observando sempre os lados , e em vez quando olhar pra trás ,pra ver se ha alguém seguindo no sentido de querer roubar atenção é bom pra evitar ser surpreendido.
Moro em São Paulo há anos, e das duas vezes que fui roubado foi perto de casa e na muvuca da estação luz pra pegar o trem, na região central sempre que vou tomo muito cuidado, e depende também onde vai passar, mas infelizmente prefeitos e governadores nunca se preocuparam em deixar a cidade segura e turística, qualquer país desenvolvido o centro é apenas pra turismo e nem mendigos permitem, andar no centro de noite além de perigoso parece TWD, e com a lei da cidade limpa as faixadas de lojas ficaram escuras sem nenhuma luz de noite, basta ver um bom exemplo da cidade de Tóquio, com tanta luz e neon deixa a cidade viva e muito menos perigosa.
Sou ciclista, faço entrega em aplicativo e sofro muito preconceito. As pessoas me olham desconfiadas, principalmente quando estou empurrando a bike na calçada. Têm pedestre que chega a parar e fica me encarando, esperando a minha reação como se eu fosse assaltar. Pedestres, motociclistas e motoristas também assaltam e isso não foi falado no vídeo.
TB sou entregador. Percebo que as pessoas ficam desconfiadas se passo empurrando a bicicleta. E se passo numa rua e vou até o final dela e aí retorno, vixi, o povo só falta é correr rs. Mas o que vou fazer se o mapa as vezes erra o endereço ou se não consigo achar o número do prédio rs? Tenho que voltar ora... E eu já fui roubado aí no centro, no Bexiga, fazendo entregas. Gostava de fazer entrega pelo centro velho, mas depois disso, parei. Agora só fico por Pinheiros, Itaim Bibi e adjacências. Bairros bem mais seguros e com a vantagem de não ter muitas subidas. Sinto falta do centro, mas tá muito deteriorado. Já viu de baixo do minhocão como tá? Toda extensão tomada de moradores de rua. É triste e dá medo.
Eu já fui passear alguns lugares em SP como 25 de março, Av. Paulista, Brás, praça da Sé, etc. Graças à Deus eu nunca fui assaltado ou algo do tipo. Sempre fiquei atento em tudo, não mexer o celular, colocar mochila na sua frente ou ficar distraído... mas mesmo assim é muito perigoso andar nesses lugares. Ainda mais pra quem é pessoas (turistas) que moram fora da cidade do interior.
Parabéns pelo vídeo, ficou muito legal, eu infelizmente não vou mais aí nessa região a pé, há 3 meses atrás fui dar uma volta aí depois de 15 anos que não ia a pé nessa região e sofri tentativa de assalto de 3 indivíduos, dei sorte consegui derrubar 2 com um empurrão e consegui quebrar o nariz do terceiro com uma joelhada, sai correndo e 1 quarteirão depois encontrei uma viatura parada, abordei os policiais relatei o que aconteceu, os mesmos totalmente despreparados, além de ter literalmente me menosprezado, falaram que a região era complicada, e que bom que consegui me defender mas não quiseram ir até os meliantes, não me senti bem em ter quebrado o nariz do indivíduo mas foi reação automática, eu dei sorte poderia ter errado algum golpe ou ter sido esfaqueado se caso eles tivessem armados, o centro é um lixo, precisa mudar a lei o código penal e atualizar os treinamentos de abordagem dos policiais e adicionar um treinamento aos mesmos de como tratar um cidadão pagador de impostos que pagam os salários dos mesmos.
Para quem possui treino em defesa pessoal, é legal, hein? 🤭🤣🤣 Eu sou idosa, quase 70 anos e graças à Deus, nunca fui importunada no centro de São Paulo. Vou muito na região da Sé, 25 de março e Zona Cereslista. Porém, para ir à Zona Cerealista (desde o ano 2.000, que frequento), agora só vou na parte da manhã, pois a turma turma ainda está dormindo... À tarde, é horrível, eles vêm em bando, pedir dinheiro... 😡
Sou da Bahia, fui para São Paulo no final 1998 e morei 10 anos na capital em Pirituba, passei muitos perigos e Deus me guardou de tudo, nunca fui assaltada, conheço todos esses lugares apresentados no vídeo, ia bem arrumada e de salto, as vizinhas me achava louca só iam sem bolsa, de chinelo e desarrumadas, depois fui morar no interior em Itupeva morei quatro anos, atualmente morando na Bahia estamos bem, lugar tranquilo onde ainda dá para dormir com janelas abertas, .
Na Bahia pra dormir de janela aberta, só em morro de sao Paulo. Assalto e roubo só muito azar e alguém de fora te pegar num mato algum sacizeiro, pq na vila nos bairros, na praia n existe nem na areia, nem as bolsas sozinha . Moro há 6 meses sai de Salvador correndo 😂😂😂 😂😂😂
Sou mineira, morei 30 anos em SP e me considero mais Paulistana do que mineira e fui muito feliz e segura .Hj moro no interior e não me arrependo. 100 mil habitantes, de tudo um pouco e muita segurança
Ótimas dicas. Muito bom vídeo. Obrigado. Parabéns. Quanto a alguns comentários aqui, importante lembrar que esse drama social não se resolve apenas com polícia, mas com políticas públicas articuladas com diferentes segmentos e setores sociais: SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA, JUSTIÇA E SEGURANÇA.
@@Mr.BeanBR Quando visitar o Brasil e fiquei em São Paulo fiz exatamente isso, tirei selfie na ciclovia da paulista como gringo que não tinha menor noção, achava que a Paulista era/é bem segura como destaque de SP sem saber o risco, mas felizmente ninguém robou o meu iPhone kkkk
Eu e minha namorada já tiramos fotos na ciclovia da paulista, só que como bons fluminenses, sempre que passava alguma bicicleta guardavamos o celular (e tbm saíamos da frente dos ciclistas). É meio chato ficar esperando, mas com cuidado e prestando atenção vc consegue tirar em momentos que não tem bikes passando.
Q tristeza , ver essas regiões do centro de S. Paulo tomadas por moradores de rua , e muita violência, e pensar q há tempos atrás andávamos com tranquilidade por aí , e trabalhava tbm.
Amooooo minha Sampa.❤️ Creio um pouco exagerado, pois andamos e graças a Deus , nunca vimos nem sofremos qlquer tipo de agressão ou roubo. A péssima manis de julgar pela aparenta. Claro que devemos nos precaver, se sabemos que um local oferece perigo, porquê se arriscar ? Cabe a cada um de nós a atenção qdo estivermos na rua , e se desconfiar de alguma situação, desvia o caminho. Morei onze anos em Goiânia, e pensa num lugar onde assalto é quase normal, e é dez vezes menor que São Paulo. A violência é comum hoje em dia no mundo todo, se deixarmos o medo tomar conta da nossa vida, ficaremos pessoas neuróticas, enclausuradas, com medo até de respirar. Se levarmos em conta tudo que foi falado , com certeza não sairemos mais de 🏠. Um conselho: se o medo te domina , fica em casa, mais com a certeza de que nem em casa você está seguro. 😱 E nada me faz deixar de amar e achar Sampa a capital mais linda que existe 🤩
Jamais a gente deve normalizar essa violência toda. Pra onde vai todo o imposto que o brasileiro paga? É dever do governo garantir nossa segurança, pagamos eles pra isso, não é como se estivessem nos fazendo favor. No país onde eu moro eu posso deixar meu celular, laptop, carteira na mesa de qualquer estabelecimento, sair e ficar na rua por horas, com a certeza de que quando eu voltar as minhas coisas ainda estarão no mesmo lugar, e se eu perder alguma coisa na rua sei que vão me devolver. A gente não merece nada menos que isso
São Paulo enfrenta todos os problemas que uma cidade do tamanho dela enfrenta em qualquer lugar do mundo. Seguindo as orientações repassadas no video, como cuidado com carteira, celular, mochila... e evitando andar em horários não aconselháveis nos locais mais complicados, dá pra passear de boa. Amo passear em São Paulo, mas sou extremamente cuidadoso.
Acredito!!! que São Paulo sempre foi um lugar dos mais perigosos!.! não só no Brasil más em toda América Latina e perigo é,em fatal só em ou para quem representa em perigo ou periculosidade..... ... .......
Parabéns pelo vídeo! Estou com um questionamento, você sabe me dizer se a região do Allianz Parque é perigoso? Estou querendo ir a um show que vai acontecer lá.
Olá, Augusto, blz? A região do Allianz Parque é mais tranquila do que o centro de São Paulo e em época de shows tem muitos seguranças na imediação tbm.
Saudades da Minha CIDADE..ESTOU FORA DA CAPITAL A 13 Anos .Hoje Moro na CIDADE DE VALINHOS -SP,CIDADE TRANQUILA.TIVE QUE SAIR PRA PROTEGER AS MINHAS CRIANÇAS DAS MÁS INFLUÊNCIA DA CIDADE GRANDE. " Conheço Todos Esses Lugares ,Palmo por Palmo . Vivir a Juventude quase toda aí .".
É a miséria e a falta de políticas públicas que priorizem não só revitalização urbana mas a habitação, a educação, a saúde e segurança. O centro é lindo, uma pena essa decadência
Sempre teve roubos no centro de São Paulo . Quem frequente precisa ter cuidado e mais empatia pelo ser humano. Muitas vezes a pessoa só porque ver outro maltrapilho, sujo, já pensa que é ladrão e não é bem assim
4.000° Like! Ótimo o video. Eu amo São Paulo! Nasci na Lapa e residi ao lado do Aeroporto de Congonhas. Atualmente resido em Belo Horizonte-MG. Está perigoso em qualquer lugar. Não se pode ficar distraído em lugar nenhum. Grande abraço.
Morei na praça da Sé nos anos 80 era outro Brasil outro mundo foi uma época muito gostosa de se viver tinha esses noias não era muito bom saíamos sem medo e andávamos tranquilamente bons tempos a década dos meus vinte e poucos anos
Eu trabalho na Paulista e é triste ver a situação que se encontra lá. Muitos moradores de rua dormindo na porta dos bancos, muitos "entregadores" que pegam o celular de algum desavisado. Eu sempre tive vontade de trabalhar por lá mas não sabia que era desse jeito
Obrigado pelo vídeo Jack! Na cidade em que moro, Taubaté/SP., nesse ano 2023, já aconteceram dois roubos em joalherias, dentro dos shoppings, e em um deles, eu estava presente, e houve disparos, as pessoas e eu, obviamente, saímos correndo, como se fosse um arrastão. 🖖
eu nao conheço. Estou com planos de ir pra lá em maio. Por isso estou assistindo esses tipo de conteúdo, mas não consigo entender como gostar de um lugar que fede xixi!?!?
Foi em São Paulo que eu trabalhei por muitos anos e me aposentei em 2021, mas sempre amei SP, independente da criminalidade, pois é competência da polícia resolver essa questão e não cabe a nenhum de nós cidadões tentar resolver isso
5 anos andando muito em todos estes lugares, tirando fotos, vivendo tudo que está cidade maravilhosa oferece e nem sequer vi algo acontecer. Sei que acontece sim. Mas vamos e venhamos , dá pra viver uma vida inteira em São Paulo e não sofrer nada disso. Já conheci pessoas assim. Acho que há alguns anos atrás as coisas deviam ser bem piores e agora melhorou, mas as pessoas absortas em suas vidas, não perceberam e preferem achar que ainda é mega perigoso como antes. Em outros locais como Curitiba, por exemplo e Cuiabá, já fui assaltado. Nunca por um morador de rua. As duas vezes por pessoas bem vestidas.
Os moradores de rua não roubam eles pedem as coisas as vezes estão nas ruas porque vieram de fora e não querem volta pra sua terra de origem e acabam ficando nas ruas ,mais não são ladrões
@@charlieconservador5323 trabalho em SP, região da Santa Efigênia, e você está totalmente errado, você nunca passou por um rebelião dos usuários da Cracolândia, todas as lojas fecham as portas em minutos quando avistam eles chegando por medo de serem SAQUEADOS… como vocês acham que eles compraram as drogas? Com certeza não é trabalhando durante o dia.
Estação do Brás.....e concórdia NÃO é tão perigoso quanto aos demais que você falou...,trabalhei muito nessa região...tem muito SEGURANCA e POLICIAL a paisana..já que é um reduto de empresários lojistas....no Brás..o vagabundo tem que ser muito esperto para roubar..porque senão ele roda !!! UM ABRAÇO ! ✌✌✌🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎
Estive em SP a 2 semanas atrás fiquei 4 dias, realmente a região Central está muito abandonada, e uma região muito bonita é interessante, mas o medo toma conta, fiquei em um hotel na Av Rio Branco, a noite aconselho quem tiver que sair, pegar um aplicativo,mas ainda assim adoro o Centro.
Tbm gosto muito do centro, mas resolvi fazer esse vídeo pra alertar as pessoas que vem passear, e vê todo mundo andando de boa, achando que pode dar mole...
Uma vergonha pra nossas autoridades ,espero sinceramente que o novo governador de São Paulo ajude essas pessoas isso não é vida pra ninguém o centro sempre foi perigoso mais agora esta demais da conta, uma vergonha e muito triste 😢
@@gloriarodrigues3655 então pelo que vi. Todos os dias a assistência social passa pra ver quem quer ir,para os ambrigos da prefeitura que não é la grande coisa mais eles só vão se quiser não podem ser forçados. E o governo junto com a prefeitura estão tomando medidas em conjunto pra tirar eles de la me parece que agora seram realizadas internações compulsorias e precisa ser um trabalho em conjunto porque quando sair do tratamento precisa de trabalho é um trabalho árduo,sinceramente para o bem de todos é bom que eles realmente deem mais atenção pra esse caso tão antigo e péssimo pra todos. Que Deus abençoe e de tudo certo ✔ oremos.
Amigo, semana passada passei de uber próximo a sé vi de longe mas fiquei encantada , quero voltar mas com muito cuidado. Meu filho mora próximo ao masp
Morar em qualquer área/região de São Paulo tem eventuais problemas, mas morar no Centro de São Paulo embora com inúmeras facilidades como transporte e comércio como você demonstrou eu não aconselharia, primeiro pelo custo de vida, segundo pelo problema da violência seja a pessoa estando a pé ou de carro. Esse é um problema de décadas e entra governo saí governo independente de partido não muda nada.
São Paulo é uma cidade linda, com prédios históricos. Nas sextas-feiras esses lugares são alegres pós expediente. Bares e ruas lotadas, mas sim, tem assaltos. A questão é nao andar só de noite e ficar atento de dia. Agora moradores de rua tem muitos e drogados.
Passei várias vezes por aí muito lindo, mais sempre tive medo, como sou do Nordeste 😂sempre ficava assustada mais graças a Deus nunca fui assaltada todos esses locais visitei, mais sempre eu ia pelo dia
Você até pode não ser assaltado, mas andar próximo da estação da luz e Julio prestes a noite é sinistríssimo. Pessoas drogadas e mendigos andando igual zumbis nas praças... Muitos abordam os pedestres pedindo coisas e até te seguem.
Ainda acho que o maior perigo sejam aquelas pessoas que não julgamos pela aparência. Normalmente, ficam transitando sem demonstrar que estão lhe observando, e quando você menos espera eles dão o bote do furto. Mendingos e usuários de drogas normalmente pedem dinheiro e são diretos em falar com as pessoas, diferente dos golpistas espalhados na multidão.
Nos anos 70 e 80 as regiões consideradas mais perigosas eram das periferias (especialmente zonas leste e sul). Nas décadas seguintes a coisa se inverteu. Claro, ainda há lugares perigosos nas periferias, mas é muito maior o risco de ser abordado hoje na região central do que nas periferias. Região central e até áreas nobres é onde se deve redobrar a atenção, esteja a pé ou motorizado. Enfim, SP sempre teve seus problemas e desafios, mas prefiro a antiga SP, dos anos 70 e 80. Existiam problemas mas havia ordem e não desordem. Lamentavelmente boa fatia dos problemas atuais decorre das pessoas em situação de rua, especialmente dependentes químicos.
Moro há 35 anos aqui em São Paulo...minha gratidão a essa grande cidade..realmente é perigoso.mas até nas cidades do Norte e Nordeste está muito perigoso.
É um ABSURDO, brasileiro NÃO PODE NORMALIZAR ISSO AÍ, o NORMAL DEVE SER SAIR DE CASA COM SEU CELULAR TRANQUILO. E outra, enquanto as autoridades não combaterem os receptadores dos roubos, não adianta, pois são eles que alimentam (compram) as mercadorias roubadas, fazendo girar a roda do crime!!
Eu sempre achei que a gigante cidade de Sao Paulo es a Nova York de l`America do Sul , eu sempre escuitei assim . Nao posso acreditar as coisas como cambiaran nos anos mais recentes. Parabems pelo seu bom trabalho desse footage ! Lhe escrivo com dificuldade porque sou de la Republica Argentina
Pioraram com os forasteiros chegando.sp acabou com este povo vindo pra k.este povo de rua não sao paulista e de outros estado.as autoridades deveria coloca tudo em ônibus e mande de volta cada um para o seu quadrado.Nois paulista não merecemos viver neste inferno com este povo aqui.
Realmente o centro de São Paulo e região está um horror na praça da Sé não se pode ir nem na missa, tive minha correntinha roubada por um garoto de uns 13 anos ainda bem era bijuteria tá faltando as autoridades tomarem providências.
PARA mais conteúdo e DICAS, segue no INSTAGRAM:
instagram.com/julianojack/
Fui pra São Paulo 2 vezes no ano passado (2023). Nas ocasiões, andei a pé no centro histórico perto da Ladeira Porto geral, Farol Santander, 25 de março, Brás, Av. Paulista. Em alguns momentos tirei o celular do bolso e tirei fotos, e estava com mochila nas costas. Sinceramente, não me senti mal e nem ameaçado, em momento nenhum. É claro, eu prestava atenção, e não marcava bobeira. Talvez seja sorte, mas não me senti mal, e pretendo ir todo ano aí, curti demais a cidade.
Pra quem quer ir passear, pode ir de boa, andem sem medo. Só tenham cuidado com os pertences, não os deixem em lugares de fácil acesso, que tá tudo certo.
Nesse último sábado estive lá na Praça da Sé com minha família, vimos um casal de turista ser assaltado na nossa frente: enquanto a mulher tirava foto da catedral, um cara passou com uma bicicleta numa velocidade absurda e roubou o celular das mãos dela. Como falo um pouco de inglês, falei para eles tomarem cuidado, pois só o que tem por lá e ladrão. Até fiquei envergonhado pelo que aconteceu, e quase peço desculpas a eles, pois eles vêm visitar o país e sãorecepcionados desse jeito, que vergonha. Frequento o centro de tem bem uns 30 anos, não todos os dias nem todos os meses, mas de ano em ano estive por lá, e fiquei impressionado com a quantidade de moradores de rua, o centro de São Paulo está abandonado, comentei com minha esposa sobre o tanto de placas de aluga-se ou vende-se ali na rua 15 de novembro e entorno, uma coisa impressionante que eu nunca tinha visto.
Muito complicado realmente.
Faço esse tipo de vídeo justamente pra deixar as pessoas mais conscientes em relação a isso!
Eu tb ficaria envergonhado amigo, e pediria desculpas pelo " Welcome to São Paulo".
O aumento da pobreza tem levado cada vez mais pessoas a morar nas ruas, muito triste. Centro de SP é muito bonito e um patrimônio histórico!!!
@@jackmochila eu acho que vc quase foi o próximo em 4:04 😰
Resido e trabalho prrtinho da Se. Nao uso bolsa nem carteira ha mais de 5 anos. Celular dentro da roupa.
Centro precisa urgentemente ser revitalizado.
É uma pena estar desse jeito.
Nunca fui roubado mas sempre que vou lá é sempre com olhos na costa.
Pois é. É bem complicado mesmo.
Esquece. Não tem mais jeito.
Meu pai quase foi morto por pivetes batedores de carteira mas isso faz muitos anos atrás. Ele chegou em casa com o bolso da calça rasgado e sem a carteira. Voltou de ônibus mas teve que explicar ao motorista que não tinha dinheiro para pagar passgem mostrando a calça rasgada. Foi chocante e humilhante...
Recentemente comentei isso num fórum da internet e fui massacrado. O tanto de falador de asneira que surgiu... Falaram que o entorno do Mercadão (a área mais crítica do Centro) é assim mesmo, que não pode descaracterizar, que tem que deixar assim, que não pode melhorar pois aí tem gentrificação e vão expulsar as pessoas de lá e blá blá blá. Aí depois fica chorando por aí falando que a cidade tá mal cuidado, que não tem prefeito. Tem gente que merece viver na merda mesmo
Você é mal informado e faz um péssimo trabalho.
Eu morava em Moema e o indice de roubos de celulares está absurdo! Mudei para o interior agora e o estopim pra sair de sp foi quando presenciei um tiroteio com fuzil em dezembro de 2022 na rep do libano com o parque ibirapuera! Infelizmente as grandes cidades estão tomadas pela violencia! Triste demais! Eu amo SP, mas amo mais minha liberdade, q ainda temos no interior. Até quando não sei, mas a tranquilidade em poder usar um fone de ouvido eqto passeio com minha cachorra, não tem preço!!!
Ainda bem que saiu meu bem. Eu TB , fui para são Roque... Pensa numa cidade top.
Antes você evitava certos lugares e estava seguro, agora a cidade toda virou um inferno. Morei a vida toda em Perdizes e por muitos anos foi um bairro muito seguro, hoje em dia está tendo muito roubo de celular, assalto e invasão a residência nesse bairro.
Acabei me mudando para Taubaté e hoje tenho outra vida, foi a melhor decisão sair de São Paulo sem dúvidas.
Desculpe perguntar, mas é que estou a procura de uma cidade tranquila para morar sozinha, pois fiquei viúva. Qual a cidade que vc escolheu?
Depois de 2 assaltos e 6 carros roubados, fui embora de SP. Fiquei alguns anos fora. Quando voltei ao Brasil. Meu irmão veio me visitar. E no dia que ele foi me ver... roubaram o carro dele. Gente. Desisto de SP.
Extrema MG, tudo de bom.. E olha que eu morava em condomínio em SP. Já vi tantas coisas que vcs nem imaginam. Chega.
@@liamariabueno2455 Lia, são roque ..... A melhor e mais tranquila cidade para morar....
Minha sincera gratidão a cidade de São Paulo! Foi nesta cidade, que eu consegui meu primeiro emprego! Vivi 17 anos nesta cidade tão linda! Gratidão , Gratidão, São Paulo! Deus abençoe a todos nós Brasileiros!
Eu ❤ SP!
Realmente uma cidade linda e muito acolhedora,e agora infelizmente um pouco abandonado pelas nossas autoridades,mais tenho fé que ira melhorar para todos. Gratidão por tudo que consegui aqui com muito trabalho e dedicação.
Vc mora onde hoje?
@@elzaferreira7670 eu odeio essa cidade podre
@@joseilmaaraujodossantossil3757 Ola! Hoje eu moro em Maringá Paraná!
Que saudades que tenho de SP do início dos anos 80, trabalhava no centro de SP tinha trombadinhas sim, mas era bem diferente de hj em dia. A única vez que me roubaram foi num final de tarde na avenida Ipiranga próximo da São João que roubaram meu relógio e para minha surpresa a polícia estava por perto, capturou o trombadinha
em minutos e me devolveu o relógio. 😁😊😉
Cê vê né a diferença tanto dos bandidos de antigamente quanto dos policiais. Até os policiais já não são mais o mesmo e alguns ainda fazem pouco caso quando vamos pedir ajuda e ainda levamos bronca como se o bandido fosse a gente.
@@marinafbarbosa hoje em dia a gente vê polícias na rua e todos estão olhando o celular. 😂😂😂😂. Pelo menos na minha cidade é assim.
A verdade é que quando se sai de São Paulo é necessário diminuir muito os padrões de exigência. Ficam avacalhando nossa cidade como se ela se resumisse ao centro histórico ou a cracolândia, São Paulo é imensa e há bairros muito bons para se morar aqui na megalopole. Amo São Paulo!!!
*@paulinosouza735 , BOA TARDE! '"MAS SÃO PAULO ESTÁ NESSA SITUAÇÃO POR "CULPA EXCLUSIVA DOS NOSSOS honoráveis políticos 👹"*
O problema que é no centro histórico que está a identidade cultural da cidade.
@@mariaednavogt417 Me lembro de um casal de idosos que morava no Tatuapé e se mudou para Curitiba por causa da violência e lá a banca de jornal deles foi assaltada 7 vezes em 1 ano e ai o jornalista perguntou a eles : Quantas vezes vocês foram assaltados em São Paulo? E eles responderam : Nenhuma vez.
@@paulinosouza735 Man, a questão é que em curitiba é só n ir em bairro perigoso man! Mas até as favela daqui são de boas comparado a outros estados.
Verdade tem vários bairros bons de morar em São Paulo eu moro e nasci em São Paulo a 50 anos i love São Paulo
Enfim alguém no RUclips reconheceu que a Av. Paulista também está a cada dia pior, péssima, degradada; veio piorando dos últimos 10 anos para cá; os prefeitos... foi um pior que o outro. Obrigado.
Avenida Paulista, virou o antro da ESQUERDOPATIA, por isso, a violência aumentou!!! 😡
O centro de SP é tão lindo. Tem tantos atrativos culturais. Uma pena estar assim.. não se pode usar o celular em público é uma vergonha!
falta mais policiamento, os poucos que tem não resolvem todos os problemas de criminalidade, infelizmente.
Andei São Paulo anos 90 era legal cinemas, ae começo a Crucoândia na rua era mais suave pra dar um rolê nessa época tinha muito ladrão de tênis 1995,trampei 3 meses na rua lava pés andava do patriarca até Glicélio ,era tenso 6 horas da manhã andando pela sé graças a deus ninguém mexeu comigo
Onde está a beleza q eu morei em sp nunca vi
@@DanielSa-o1c Ah....tem, sim! O centro de SP é lindo demais! Os prédios, o Mosteiro de São Bento, o Centro Cultural Banco do Brasil e da Caixa Federal, o Teatro Municipal, mercado da Cantareira, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca (um show)!!!! E mais os bares e restaurantes do centro. Isso que mencionei só o centro, fora as belezas que tem nos bairros. Uma pena o centro estar largado e perigoso
mês passado fui pra sp pela primeira vez e ainda por cima sozinho. Desembarcando na estação da luz eu entrei na rua de trás e estava sem saída pelos tapumes colocados pela prefeitura. Pensa num medo que senti, rua cheia de pessoas estranhas.
Sem falar na quantidade imensa de moradores de rua na porta da estação da luz
Pois é. A Cracolândia fica justamente ali na região da Estação da luz.
Até gravei um vídeo lá tbm:
ruclips.net/video/52EF0HG_HK8/видео.html
O governo d sao paulo e essas as obras q fasem
São Paulo é terra abandonada
A estação Luz e arredores, são os piores lugares de São Paulo
Ainda bem que vc sobreviveu para contar. Kkkk 11:05
No aniversário de 15 anos de minha filha; ela pediu para conhecer o bairro da liberdade percorremos o centro a pé e graças a Deus não fomos incomodados,moro no Rio de Janeiro que também é muito violento,fomos muito bem recebidos em Sampa, gratidão.
O bairro da Liberdade é mais tranquilo.
Estive lá há duas semanas atrás. Minha filha tbm queria conhecer a liberdade. . Amei. Quero voltar em breve se Deus quiser❤
Para quem mora no RJ o centro é Disneylândia.
Frequentei muito o centro entre 1999 e 2006, trabalhava na 07 de Abril, perto da Sec. Da Educação.... é IMPRESSIONANTE como o centro se deteriorou, andava tranquilo, tinha moradores de rua, mas numa proporção infinitamente menor...
Moro bem no meio desde 92... até 96 era bastante ruim aqui... anos 2000 ficou mais deboa... la pra 2010 ficou excelente quase parecia primeiro mundo e teve bastante investimento de grandes construtoras e empreendimentos na regiao... de 2014 pra frente foi piorando aos poucos... e finalmente em 2021 o crime tomou conta
Costumava ir até Sta Ifigênia mas aquela região que já estava ruim, piorou ainda mais. Só faço compras online, aliás, faz tempo que não vou à SP. Muito perigoso, a policia parece que nem liga.
Fiz compras no Brás e 25 de março. Um dia fui nas lojas sem dinheiro, fui apenas ver os preços. Em outro dia fui com dinheiro, nas lojas que tinha escolhido, comprei e fui embora. Não fiquei dando bobeira com compras, dinheiro e carteira.
Ir apenas pra sondar e só depois voltar pra comprar. ÓTIMA IDÉIA!
Fiz um vídeo especial da 25 de março!
Dá uma olhada:
ruclips.net/video/9ET44F99L5Q/видео.html
Eis a questão.
Você tem que abrir mão da sua da sua liberdade por negligência/descaso do Estado?
Até quando isso vai ser tratado com normalidade? Até quando o errado vai ser "quem anda de vacilo" ao invés do marginal?
É tamanha a passividade e o conformismo do povo...
Eu já fui várias vezes na Av Paulista e amei ❤️ aos domingos , ela é fechada pra lazer , graças a Deus foi bem sossegado 🙏❤️
Morei 25 anos na paulista, esquina com o Trianon. E uma tristeza ver essa cidade que eu amo tanto e onde fui muito feliz estar deste jeito, abandonada. E horrível. Também aqui no centro do Recife, onde moro hoje, está abandonado. Um horror.
Já visitei todos esses locais nas duas vezes que fui a SP fiquei super atento pra evitar
Muito bom esse tipo de informação, eu costumo visitar SP quase todo ano, lá eu me sinto seguro por não conhecer as regiões perigosas. Eu andava a pé no Bom Retiro, mantendo uma postura atenta, mas confesso que sou corajoso. Da última vez, uns garotos de bicicletas levaram o celular de alguém do meu lado.
...então por uma questão de metros não foi o seu, o prejuízos alto.
Procurando algo pra descontrair olha o que encontrei. Maravilha! Muito bom mesmo! Eu recomendo!!
Valeu Joaquim!
São Paulo tem lugares bem mais perigosos, é que ninguém vai gravar lá.
Mas o centro de São Paulo é complicado sim, principalmente à noite e domingo que tem uns lugares muito vazios.
Acho que a cidade no geral está muito largada, muitas pessoas em situação de rua, uma tristeza.
Não é só no centro de São Paulo, o Brasil não tem mais lugar tranquilo, atualmente, qualquer que seja a cidade ou estado desse país, está perigoso, impossível de sair tranquilo, principalmente a noite !!
Em todas as capitais do país, que fui conhecer a turismo, sempre me alertaram sobre segurança. Eu até respondo, sou do centro de SP, perto da Paulista.
Viajo o Brasil todo,tem lugares tranquilos sim,conheço cidades onde não tem muros entre as casas violência zero,claro quem vive só em grandes centros pensa que o resto do brasil está igual,somente grandes centros estão assim,em cidades com pouco menos de 900 mil habitantes ainda reina a tranquilidade,viaje que tu vai ver
@@mulherespoderosas6160 Voce tá dando é sorte . Eu já tenho vasta experiencia com viagens por esse país, pois trabalho por conta própria com transporte, e já estive em várias cidades do interior do Brasil, e te digo que já fui assaltado nessas cidades "tranquilas" algumas vezes. Moça, não existe mais esse negócio de falar em tranquilidade nas cidades do interior, pelo menos aqui no Brasil, isso já era....acorda pra realidade moça !!
@@mulherespoderosas6160 tá por fora, o que a mídia mostra não é nem metade do que acontece, a maioria das vítimas não vão na delegacia
Qual a sua base para falar isso? Viajo pelo Brasil e há sim muitos lugares tranquilos. Eu que saio de São Paulo e que estou sempre alarmada, mas há locais que eu saio a noite e sozinha
Morei minha vida inteira nessa cidade maravilhosa sou paulista hoje moro no interior de sp da até dó uma cidade tão linda e tão cheia de bandidos é inadmissível uma coisa dessa cidade grande as onde vai gente de todos os lados do estado
Muito boas as suas informações Jack, pois tem muitos incautos no centro de São Paulo, que não vê a perversidade de alguns ladrões de celulares, bolsas e carteiras.
Valeu Valdemar. Vc entendeu bem o intuito do vídeo!
Que cidade bonita, mal vejo a hora de conhecer a maior cidade do hemisfério sul. Claro, tomando os cuidados necessários.
Nos o qui está fazendo meu jovem você ama o próximo alertando à todos.Deus ajude qui.seu dias sejam.prolongados.boa ação.
Amém, Maria!
Trabalhei na Rangel Pestana que é do lado da praça da Sé, de dia da pra andar, mas a noite realmente não tem condições!
Sou paulista do interior, amo meu estado! Estive ontem passeando na capital e confesso que fiquei assustada com o tanto de moradores de rua , sujeira piorou , está tudo muito abandonado . SP tem lugares incríveis mas nos sentimos com medo de ser assaltado a qualquer momento, que triste realidade.
Tá complicado, realmente!
Isso é reflexo dos governos de SP, sempre de centro-direita ou direita…
Esse prefeito de agora tá deixando a cidade totalmente abandonada.
Que ingenuidade Jaqueline, acorda prá realidade,a culpa é da impunidade no Brasil, não do prefeito 😊😊😊
Que tristeza ver a decadência de São Paulo ... sou paulistano, conheço muito bem a cidade toda... trabalhei em vários lugares na região central. Na minha época, havia uma pujança... SP brilhava, fervilhava de gente de todos os cantos do Brasil. Era a terra das oportunidades. Fui muito feliz. Hoje moro no interior, não troco por nada.
O interior tá tenso tb.
Muito assalto aqui onde moro.
Olá. Tenho 34 anos arquiteto e quero me mudar pra rio preto trabalhar ma área.
Pra minha geração morar em sp é inviável infelizmente
@@carolexpert , aí pode estar, mas tem muitos lugares tranquilos ainda, graças à Deus.
hj oportunidade pra ser morto, roubado ou exrtorquido pelo mafiosos estatistas policiais e outrem.
Pra melhorar São Paulo é preciso políticos honestos e proibir a chegada de pessoas de outros estados que não tenha onde ficar , a cidade não suporta mais tanta gente .
Eu não teria coragem de andar por esses lugares gravando com meu celular jamais kk..parabéns pelo conteúdo.
Boa ideia, vou fazer os vídeo dos lugares mais perigosos de Curitiba.
Já morei aí até o ano passado, amo está cidade , um ponto importante é andar sempre atento observando sempre os lados , e em vez quando olhar pra trás ,pra ver se ha alguém seguindo no sentido de querer roubar atenção é bom pra evitar ser surpreendido.
Moro em São Paulo há anos, e das duas vezes que fui roubado foi perto de casa e na muvuca da estação luz pra pegar o trem, na região central sempre que vou tomo muito cuidado, e depende também onde vai passar, mas infelizmente prefeitos e governadores nunca se preocuparam em deixar a cidade segura e turística, qualquer país desenvolvido o centro é apenas pra turismo e nem mendigos permitem, andar no centro de noite além de perigoso parece TWD, e com a lei da cidade limpa as faixadas de lojas ficaram escuras sem nenhuma luz de noite, basta ver um bom exemplo da cidade de Tóquio, com tanta luz e neon deixa a cidade viva e muito menos perigosa.
Sou ciclista, faço entrega em aplicativo e sofro muito preconceito. As pessoas me olham desconfiadas, principalmente quando estou empurrando a bike na calçada. Têm pedestre que chega a parar e fica me encarando, esperando a minha reação como se eu fosse assaltar. Pedestres, motociclistas e motoristas também assaltam e isso não foi falado no vídeo.
Po irmão, desculpa.
Sei que vc e a maioria dos entregadores não tem culpa!
Um erra e muitos pagam o pato.
Cade a policia ou o ministerio d justiça , ministerio d saude, desenvolvimento urbano,direitos humanos , democracia , ? Cade?
não é nada pessoal não amigo mas aqui em Sp a gente tem que andar esperto, até motoboy se aparecer eu já escondo o celular
Eu prefiro que me confundam com meliante do que com a vitima kkkkkkkk assim ninguém me rouba!
TB sou entregador. Percebo que as pessoas ficam desconfiadas se passo empurrando a bicicleta. E se passo numa rua e vou até o final dela e aí retorno, vixi, o povo só falta é correr rs. Mas o que vou fazer se o mapa as vezes erra o endereço ou se não consigo achar o número do prédio rs? Tenho que voltar ora... E eu já fui roubado aí no centro, no Bexiga, fazendo entregas. Gostava de fazer entrega pelo centro velho, mas depois disso, parei. Agora só fico por Pinheiros, Itaim Bibi e adjacências. Bairros bem mais seguros e com a vantagem de não ter muitas subidas. Sinto falta do centro, mas tá muito deteriorado. Já viu de baixo do minhocão como tá? Toda extensão tomada de moradores de rua. É triste e dá medo.
Eu já fui passear alguns lugares em SP como 25 de março, Av. Paulista, Brás, praça da Sé, etc. Graças à Deus eu nunca fui assaltado ou algo do tipo. Sempre fiquei atento em tudo, não mexer o celular, colocar mochila na sua frente ou ficar distraído... mas mesmo assim é muito perigoso andar nesses lugares. Ainda mais pra quem é pessoas (turistas) que moram fora da cidade do interior.
São Paulo inteiro é muito perigoso mas o centro ultrapassa os limites.
Parabéns pelo vídeo, ficou muito legal, eu infelizmente não vou mais aí nessa região a pé, há 3 meses atrás fui dar uma volta aí depois de 15 anos que não ia a pé nessa região e sofri tentativa de assalto de 3 indivíduos, dei sorte consegui derrubar 2 com um empurrão e consegui quebrar o nariz do terceiro com uma joelhada, sai correndo e 1 quarteirão depois encontrei uma viatura parada, abordei os policiais relatei o que aconteceu, os mesmos totalmente despreparados, além de ter literalmente me menosprezado, falaram que a região era complicada, e que bom que consegui me defender mas não quiseram ir até os meliantes, não me senti bem em ter quebrado o nariz do indivíduo mas foi reação automática, eu dei sorte poderia ter errado algum golpe ou ter sido esfaqueado se caso eles tivessem armados, o centro é um lixo, precisa mudar a lei o código penal e atualizar os treinamentos de abordagem dos policiais e adicionar um treinamento aos mesmos de como tratar um cidadão pagador de impostos que pagam os salários dos mesmos.
Caraca, que experiência doida.
Mas ali é assim, salve se quem puder!
Para quem possui treino em defesa pessoal, é legal, hein? 🤭🤣🤣
Eu sou idosa, quase 70 anos e graças à Deus, nunca fui importunada no centro de São Paulo. Vou muito na região da Sé, 25 de março e Zona Cereslista. Porém, para ir à Zona Cerealista (desde o ano 2.000, que frequento), agora só vou na parte da manhã, pois a turma turma ainda está dormindo... À tarde, é horrível, eles vêm em bando, pedir dinheiro... 😡
Nossa muito perigoso, toma cuidado meu jovem ,é obrigada pelas dicas
Valeu pelas dicas , obrigado.
Sou da Bahia, fui para São Paulo no final 1998 e morei 10 anos na capital em Pirituba, passei muitos perigos e Deus me guardou de tudo, nunca fui assaltada, conheço todos esses lugares apresentados no vídeo, ia bem arrumada e de salto, as vizinhas me achava louca só iam sem bolsa, de chinelo e desarrumadas, depois fui morar no interior em Itupeva morei quatro anos, atualmente morando na Bahia estamos bem, lugar tranquilo onde ainda dá para dormir com janelas abertas, .
Qual cidade da Bahia vc mora atualmente?
Qual cidade da BA? Em Salvador não é tranquilo, infelizmente.
Que cidade é essa?
Salvador virou terra de ninguém , sempre fui pra lá a passeio ,mas agora já tirei do meu roteiro
Na Bahia pra dormir de janela aberta, só em morro de sao Paulo. Assalto e roubo só muito azar e alguém de fora te pegar num mato algum sacizeiro, pq na vila nos bairros, na praia n existe nem na areia, nem as bolsas sozinha . Moro há 6 meses sai de Salvador correndo 😂😂😂
😂😂😂
Sou mineira, morei 30 anos em SP e me considero mais Paulistana do que mineira e fui muito feliz e segura .Hj moro no interior e não me arrependo. 100 mil habitantes, de tudo um pouco e muita segurança
Aonde mora?
Onde ? ❤
Ótimas dicas. Muito bom vídeo. Obrigado. Parabéns. Quanto a alguns comentários aqui, importante lembrar que esse drama social não se resolve apenas com polícia, mas com políticas públicas articuladas com diferentes segmentos e setores sociais: SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA, JUSTIÇA E SEGURANÇA.
Concordo!
parabéns amigo curtir são paulo nos anos 70 80 e 90 depos fui para outro estado por causa da insegurança e criminalidade
Vc deveria fazer um guia "como tirar uma foto na Av. Paulista de forma segura" ahahah acho seus videos muito bons, abraço
Hehehe.
A melhor forma é vc colocar alguém pra vigiar as imediações enquanto vc foca em tirar a foto!
😅
Um conselho, é não ficar parado na ciclovia.
@@jackmochila é isso que eu faço quendo vou tirar foto!
@@Mr.BeanBR Quando visitar o Brasil e fiquei em São Paulo fiz exatamente isso, tirei selfie na ciclovia da paulista como gringo que não tinha menor noção, achava que a Paulista era/é bem segura como destaque de SP sem saber o risco, mas felizmente ninguém robou o meu iPhone kkkk
Eu e minha namorada já tiramos fotos na ciclovia da paulista, só que como bons fluminenses, sempre que passava alguma bicicleta guardavamos o celular (e tbm saíamos da frente dos ciclistas). É meio chato ficar esperando, mas com cuidado e prestando atenção vc consegue tirar em momentos que não tem bikes passando.
É a situação do país, que não muda. São Paulo é maravilhoso, precisa tomar cuidado...
Umas ruas tenebrosas, não dá nem vontade de estar aí
Q tristeza , ver essas regiões do centro de S. Paulo tomadas por moradores de rua , e muita violência, e pensar q há tempos atrás andávamos com tranquilidade por aí , e trabalhava tbm.
Amooooo minha Sampa.❤️
Creio um pouco exagerado, pois andamos e graças a Deus , nunca vimos nem sofremos qlquer tipo de agressão ou roubo.
A péssima manis de julgar pela aparenta.
Claro que devemos nos precaver, se sabemos que um local oferece perigo, porquê se arriscar ?
Cabe a cada um de nós a atenção qdo estivermos na rua , e se desconfiar de alguma situação, desvia o caminho.
Morei onze anos em Goiânia, e pensa num lugar onde assalto é quase normal, e é dez vezes menor que São Paulo.
A violência é comum hoje em dia no mundo todo, se deixarmos o medo tomar conta da nossa vida, ficaremos pessoas neuróticas, enclausuradas, com medo até de respirar.
Se levarmos em conta tudo que foi falado , com certeza não sairemos mais de 🏠.
Um conselho: se o medo te domina , fica em casa, mais com a certeza de que nem em casa você está seguro. 😱
E nada me faz deixar de amar e achar Sampa a capital mais linda que existe 🤩
Excelente seu comentário ❤
Jamais a gente deve normalizar essa violência toda. Pra onde vai todo o imposto que o brasileiro paga? É dever do governo garantir nossa segurança, pagamos eles pra isso, não é como se estivessem nos fazendo favor. No país onde eu moro eu posso deixar meu celular, laptop, carteira na mesa de qualquer estabelecimento, sair e ficar na rua por horas, com a certeza de que quando eu voltar as minhas coisas ainda estarão no mesmo lugar, e se eu perder alguma coisa na rua sei que vão me devolver. A gente não merece nada menos que isso
Sou Paulistano, e essas dicas são ótimas!
CUIDADO!!!
A rua 24 de maio é um lugar perigoso para morar?
Vou trabalhar na rua quinze de novembro no centro histórico e queria morar perto. Estou em dúvida se moro na Consolação ou nessa rua 24 de maio.
Como motorista de app deixei de transitar nestes lugares, nunca me fizeram nada! É mais por precaução e estratégias de trabalho! Abraços...
Sdd do centro ❤ vivia na São João, galeria do rock, já fazem 8 anos q n vou. Ótimo vídeo 👏
Pena que sampa esteja tão perigoso. Às vezes tenho vontade de andar pela minha cidade que tanto amo, mas desisto por causa disso 😔😔😢😢😔😢
São Paulo enfrenta todos os problemas que uma cidade do tamanho dela enfrenta em qualquer lugar do mundo. Seguindo as orientações repassadas no video, como cuidado com carteira, celular, mochila... e evitando andar em horários não aconselháveis nos locais mais complicados, dá pra passear de boa. Amo passear em São Paulo, mas sou extremamente cuidadoso.
É sim mano, em NYC a galera anda escondendo o celular sim 😂😂😂😂 Voces tem cada uma
Acredito!!! que São Paulo sempre foi um lugar dos mais perigosos!.! não só no Brasil más em toda América Latina e perigo é,em fatal só em ou para quem representa em perigo ou periculosidade..... ... .......
Mostra também o Belenzinho que também é bem perigoso principalmente ali perto dos comércios
Parabéns pelo vídeo! Estou com um questionamento, você sabe me dizer se a região do Allianz Parque é perigoso? Estou querendo ir a um show que vai acontecer lá.
Olá, Augusto, blz?
A região do Allianz Parque é mais tranquila do que o centro de São Paulo e em época de shows tem muitos seguranças na imediação tbm.
Saudades da Minha CIDADE..ESTOU FORA DA CAPITAL A 13 Anos .Hoje Moro na CIDADE DE VALINHOS -SP,CIDADE TRANQUILA.TIVE QUE SAIR PRA PROTEGER AS MINHAS CRIANÇAS DAS MÁS INFLUÊNCIA DA CIDADE GRANDE. " Conheço Todos Esses Lugares ,Palmo por Palmo . Vivir a Juventude quase toda aí .".
eu amo sao paulo mesmo com tantas complicaçcoes e problemas. Trabalhei ai na maestro cardim perpendicular a av paulista saudades
É a miséria e a falta de políticas públicas que priorizem não só revitalização urbana mas a habitação, a educação, a saúde e segurança. O centro é lindo, uma pena essa decadência
Acabou de ganhar uma escrita,sou artesã e exponho na praça patriarca,praça Ramos e vejo muito esses roubos.
Sempre teve roubos no centro de São Paulo . Quem frequente precisa ter cuidado e mais empatia pelo ser humano. Muitas vezes a pessoa só porque ver outro maltrapilho, sujo, já pensa que é ladrão e não é bem assim
Moro em São Caetano do Sul já trabalhei no centro de são Paulo já alguns anos era tranquilo hoje não consigo mais ir lá tenho muito medo !
4.000° Like! Ótimo o video. Eu amo São Paulo! Nasci na Lapa e residi ao lado do Aeroporto de Congonhas. Atualmente resido em Belo Horizonte-MG. Está perigoso em qualquer lugar. Não se pode ficar distraído em lugar nenhum. Grande abraço.
Valeu Marcelo!
Eu amo São Paulo tbm.
Já gravei vídeos no aeroporto de Confins e em breve vou gravar ai no centro de BH.
Belo Horizonte é outra que tá um lixo de cidade.
Morei na praça da Sé nos anos 80 era outro Brasil outro mundo foi uma época muito gostosa de se viver tinha esses noias não era muito bom saíamos sem medo e andávamos tranquilamente bons tempos a década dos meus vinte e poucos anos
Eu trabalho na Paulista e é triste ver a situação que se encontra lá. Muitos moradores de rua dormindo na porta dos bancos, muitos "entregadores" que pegam o celular de algum desavisado. Eu sempre tive vontade de trabalhar por lá mas não sabia que era desse jeito
Esqueceu da barra funda, ali na parte de baixo é bem perigoso
Obrigado pelo vídeo Jack! Na cidade em que moro, Taubaté/SP., nesse ano 2023, já aconteceram dois roubos em joalherias, dentro dos shoppings, e em um deles, eu estava presente, e houve disparos, as pessoas e eu, obviamente, saímos correndo, como se fosse um arrastão.
🖖
Caraca, muito tenso.
A violência só aumenta né.
@@jackmochila sim Jack! Só não devemos ficar a mercê do medo e insegurança. 🖖
Morei por dez anos na região central e nunca fui tão feliz na vida. Adoro São Paulo com tudo de ruim que ela tem.
Tbm gosto muito,!
eu nao conheço. Estou com planos de ir pra lá em maio. Por isso estou assistindo esses tipo de conteúdo, mas não consigo entender como gostar de um lugar que fede xixi!?!?
@@adrianodonca122 não venha.
@@jacquelinesales1146 e tão ruim assim?
Foi em São Paulo que eu trabalhei por muitos anos e me aposentei em 2021, mas sempre amei SP, independente da criminalidade, pois é competência da polícia resolver essa questão e não cabe a nenhum de nós cidadões tentar resolver isso
Aqui em Jaraguá do Sul é uma maravilha. Bem seguro . Um dia ainda vou visitar São Paulo
5 anos andando muito em todos estes lugares, tirando fotos, vivendo tudo que está cidade maravilhosa oferece e nem sequer vi algo acontecer. Sei que acontece sim. Mas vamos e venhamos , dá pra viver uma vida inteira em São Paulo e não sofrer nada disso. Já conheci pessoas assim. Acho que há alguns anos atrás as coisas deviam ser bem piores e agora melhorou, mas as pessoas absortas em suas vidas, não perceberam e preferem achar que ainda é mega perigoso como antes. Em outros locais como Curitiba, por exemplo e Cuiabá, já fui assaltado. Nunca por um morador de rua. As duas vezes por pessoas bem vestidas.
Moradores de rua não assaltam , não confundir com drogados viciados que muitos também moram na rua
Concordo com vc! Esse vídeo está na cara que e tranquilo, ele me add no está vc ok m a mochila
Os moradores de rua não roubam eles pedem as coisas as vezes estão nas ruas porque vieram de fora e não querem volta pra sua terra de origem e acabam ficando nas ruas ,mais não são ladrões
@@charlieconservador5323 trabalho em SP, região da Santa Efigênia, e você está totalmente errado, você nunca passou por um rebelião dos usuários da Cracolândia, todas as lojas fecham as portas em minutos quando avistam eles chegando por medo de serem SAQUEADOS… como vocês acham que eles compraram as drogas? Com certeza não é trabalhando durante o dia.
@@ionelimadasilva9156 kkk anda com seu celular perto de um bando de moradores de rua da Cracolândia
Excelente 👍 vídeo instrutivo sobre a nossa querida ❤Sampa !!!!
Estação do Brás.....e concórdia NÃO é tão perigoso quanto aos demais que você falou...,trabalhei muito nessa região...tem muito SEGURANCA e POLICIAL a paisana..já que é um reduto de empresários lojistas....no Brás..o vagabundo tem que ser muito esperto para roubar..porque senão ele roda !!! UM ABRAÇO ! ✌✌✌🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎
Estive em SP a 2 semanas atrás fiquei 4 dias, realmente a região Central está muito abandonada, e uma região muito bonita é interessante, mas o medo toma conta, fiquei em um hotel na Av Rio Branco, a noite aconselho quem tiver que sair, pegar um aplicativo,mas ainda assim adoro o Centro.
Tbm gosto muito do centro, mas resolvi fazer esse vídeo pra alertar as pessoas que vem passear, e vê todo mundo andando de boa, achando que pode dar mole...
Roubo sempre teve, mas a sensação de insegurança aumentou demais e é muito triste não poder andar sem tanta preocupação igual alguns anos atrás.
Aqui em São Paulo nunca houve um tempo em que se podia andar sem preocupação
@@gloriarodrigues3655 eu não disse que podia andar sem preocupação, só disse que não era no mesmo nível de hoje que tá muito mais absurdo.
Esse centro é belíssimo, construções e prédios históricos… uma pena estar assim! Ainda assim, amo essa cidade q me acolheu! ❤
Saudades dessa cidade, nasci e cresci em São Paulo ali em baixo do Maspin também e muito perigoso
Maspin?, eu acho que quis dizer Mappin.
VIXE! Fechou até a recente CASAS BAHIA ali dorme uns mil mendigos e outros milhares de crackeiros transitam ...muuuuuuuuuuuuita miséria é feio de ver
Cheguei agora no seu canal. Gostei muito, conteúdo legal e informativo. Mais um inscrito. 🤪
Valeu Rodrigo!
Uma vergonha pra nossas autoridades ,espero sinceramente que o novo governador de São Paulo ajude essas pessoas isso não é vida pra ninguém o centro sempre foi perigoso mais agora esta demais da conta, uma vergonha e muito triste 😢
E vc acredita MESMO QUE ESSE NOVO GOVERNADOR IRÁ FAZER ALGUMA COISA POR SÃO PAULO ?
@@gloriarodrigues3655 então pelo que vi. Todos os dias a assistência social passa pra ver quem quer ir,para os ambrigos da prefeitura que não é la grande coisa mais eles só vão se quiser não podem ser forçados. E o governo junto com a prefeitura estão tomando medidas em conjunto pra tirar eles de la me parece que agora seram realizadas internações compulsorias e precisa ser um trabalho em conjunto porque quando sair do tratamento precisa de trabalho é um trabalho árduo,sinceramente para o bem de todos é bom que eles realmente deem mais atenção pra esse caso tão antigo e péssimo pra todos. Que Deus abençoe e de tudo certo ✔ oremos.
Amigo, semana passada passei de uber próximo a sé vi de longe mas fiquei encantada , quero voltar mas com muito cuidado. Meu filho mora próximo ao masp
Morar em qualquer área/região de São Paulo tem eventuais problemas, mas morar no Centro de São Paulo embora com inúmeras facilidades como transporte e comércio como você demonstrou eu não aconselharia, primeiro pelo custo de vida, segundo pelo problema da violência seja a pessoa estando a pé ou de carro. Esse é um problema de décadas e entra governo saí governo independente de partido não muda nada.
Tenho muito vontade de conhecer São Paulo. Um dia irei e espero não me decepcionar. 😅
Tomando os devidos cuidados vc vai gostar muito!
São Paulo é uma cidade linda, com prédios históricos. Nas sextas-feiras esses lugares são alegres pós expediente. Bares e ruas lotadas, mas sim, tem assaltos. A questão é nao andar só de noite e ficar atento de dia. Agora moradores de rua tem muitos e drogados.
Bah...não vejo beleza nenhuma nesta cidade cinzenta
Passei várias vezes por aí muito lindo, mais sempre tive medo, como sou do Nordeste 😂sempre ficava assustada mais graças a Deus nunca fui assaltada todos esses locais visitei, mais sempre eu ia pelo dia
Começou na Estação Barra Funda, extremamente perigoso nos terminais, especialmente nas escadas e rampas. Quase fui vítima de adolescente 😢
São Paulo é uma loucura, mas mesmo com todos esses problemas, eu amo essa cidade...Parabéns pelo trabalho! Mais um inscrito e like.😉
Você até pode não ser assaltado, mas andar próximo da estação da luz e Julio prestes a noite é sinistríssimo. Pessoas drogadas e mendigos andando igual zumbis nas praças... Muitos abordam os pedestres pedindo coisas e até te seguem.
Ainda acho que o maior perigo sejam aquelas pessoas que não julgamos pela aparência.
Normalmente, ficam transitando sem demonstrar que estão lhe observando, e quando você menos espera eles dão o bote do furto.
Mendingos e usuários de drogas normalmente pedem dinheiro e são diretos em falar com as pessoas, diferente dos golpistas espalhados na multidão.
Muito lindo essa cidade de São Paulo SP, Show de bola amigão do meu coração.
Deus te abençoa muito mesmo. 😘🥰❤🙏🙏🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@@edsoncarneiroitajai Então está bom que você falou viu amigão do meu coração.
Deus te abençoa muito mesmo.
@@edsoncarneiroitajai Obrigado você também amigão do meu coração.
Deus te abençoa muito mesmo.
Dicas e informações muito boas! Infelizmente é assim mesmo.
Nos anos 70 e 80 as regiões consideradas mais perigosas eram das periferias (especialmente zonas leste e sul). Nas décadas seguintes a coisa se inverteu. Claro, ainda há lugares perigosos nas periferias, mas é muito maior o risco de ser abordado hoje na região central do que nas periferias. Região central e até áreas nobres é onde se deve redobrar a atenção, esteja a pé ou motorizado. Enfim, SP sempre teve seus problemas e desafios, mas prefiro a antiga SP, dos anos 70 e 80. Existiam problemas mas havia ordem e não desordem. Lamentavelmente boa fatia dos problemas atuais decorre das pessoas em situação de rua, especialmente dependentes químicos.
Concordo.
Hj em dia em zonas nobres tbm é bem perigoso, muitas vezes, mais perigoso mesmo.
Faz parte da agenda.....e vai piorar, infelizmente
Moro há 35 anos aqui em São Paulo...minha gratidão a essa grande cidade..realmente é perigoso.mas até nas cidades do Norte e Nordeste está muito perigoso.
Risco tem em qualquer lugar só tomar cuidado também
Cara eu não ando no Centro de São Paulo há anos, morro de medo!!
Achei muito boa sua abordagem. Sou de Vitória/ES e é sempre bom saber destes "pequenos" detalhes.
Valeu Filipe!
É um ABSURDO, brasileiro NÃO PODE NORMALIZAR ISSO AÍ, o NORMAL DEVE SER SAIR DE CASA COM SEU CELULAR TRANQUILO. E outra, enquanto as autoridades não combaterem os receptadores dos roubos, não adianta, pois são eles que alimentam (compram) as mercadorias roubadas, fazendo girar a roda do crime!!
Eu sempre achei que a gigante cidade de Sao Paulo es a Nova York de l`America do Sul , eu sempre escuitei assim . Nao posso acreditar as coisas como cambiaran nos anos mais recentes. Parabems pelo seu bom trabalho desse footage ! Lhe escrivo com dificuldade porque sou de la Republica Argentina
Curto muito dar um rolê de moto nos sábados , tenho visto um aumento grande de roubos e pessoas em situação de rua .
Tenso
São Paulo há 60 anos era tranquilo mas desde os anos 80 , as coisas pioraram.
Pioraram com os forasteiros chegando.sp acabou com este povo vindo pra k.este povo de rua não sao paulista e de outros estado.as autoridades deveria coloca tudo em ônibus e mande de volta cada um para o seu quadrado.Nois paulista não merecemos viver neste inferno com este povo aqui.
Verdade piorou de 1995 pra cá 2024
O único lugar que eu, como guia de turismo, vejo mais perigo de assalto é a região do Bras, principalmente na av Celso Garcia aos sábados...
Se refere aos templos religiosos nessa avenida, neh? 😅😅
Parabéns pelo vídeo, muito bem explicado!
Muito obrigado pelo comentário, Alessandra!
Aprendi a andar no Centro sozinha aos 13 anos. Infelizmente agora só vou lá por extrema necessidade.
Realmente o centro de São Paulo e região está um horror na praça da Sé não se pode ir nem na missa, tive minha correntinha roubada por um garoto de uns 13 anos ainda bem era bijuteria tá faltando as autoridades tomarem providências.