Flávio por favor, nunca mais se incomode com o tempo dos vídeos! Apesar dessa história em especial, ser triste, é muito bom saber detalhes dos bastidores. Obrigado.
Minha filha era uma criança e olhava para nós chorando sem intender pq sofrer por causa da morte de Airton Senna??Afinal não e nosso parente ela entendeu logo pq da tristeza ela lembra direitinho aquele triste dia e não esqueceu nunca mais...
Dá para fazer um livro com essas histórias. Não só sobre a morte do Senna, mas sobre coisas que aconteceram na Formula 1 no tempo em que você era repórter.
Flávio Gomes é sem dúvida o melhor comentário sobre Ímola 1994 que existe! Jornalista automobilístico fantástico, independentemente de posições políticas divergentes.
Flavinho que história!!! Muito obrigado por compartilhar conosco. Apesar dessas lembranças serem tristes, pela morte do Senna, ao mesmo tempo da um sentimento bom de poder ter a chance de saber os meandros daqueles dias que se seguiram àquele fds... Já era seu fã, seu livro é excelente e me tornei mais fã... Obrigado mais uma vez... Grande Abraço!
Cars pouco importa pra que clube vc torça ou bandeira politica vc defenda. Gosto de vc e ponto!!!!! Que historia triste, sensacional e essa é a segunda vez que te vejo falar do tema de 94 Imola, cara eu dou replay inumeras vezes, que pena eu ter tido apenas 14 anos na epoca. Que profissional grande vc é. Parabens.
Tem outra desculpa mais edionda, mas por parte da FIA. Se o GP fosse cancelado, eles teriam 6,5 milhões de dólares como prejuízo. Então pode-se dizer que duas cabeças valeram 6,5 milhões, 3,25 cada, a de Roland e a de Ayrton.
Na verdade Ratzemberg morreu na pista , pois apresentava várias fraturas no pescoço e na base do crânio . O procedimento de reanimação foi feita dês da remoção dos destroços do carro até a chegada de helicóptero ao hospital , e lá se confirmou o falecimento.
Tanto o Senna quanto Roland morreram na pista. Senna foi reanimado. Roland tentaram reanimá-lo, não conseguiram, mas continuou o procedimento e ele foi levado para o hospital em Bolonha e lá constataram a morte dele. Procedimento padrão adotado pelos cartolas, se fosse decretada a morte do Roland na pista, a justiça Italiana entraria e começaria o processo de investigação, ou seja, GP de San Marino de 94 seria cancelado. Senna estava morto, uma vez que o cérebro morre, a pessoa está morta. Foi reanimado, fez traqueostomia, colocaram no helicóptero e enviaram para o hospital de Bolonha. Fez um tomografia computadorizada mas o cérebro não respondeu. Esperaram um pouco e fizeram novamente, não respondeu. Aí anunciaram a morte dele.
Perfeito o video. Não acompanho automobilismo. Faço parte da estatística imensa de pessoas que assistiam F1 com o pai e deixaram de assistir depois do dia 01 de Maio de 1994. Também estou na estatística das pessoas que viram o seu pai chorar pela primeira vez nesse dia. 26 anos depois perdi meu pai para a covid no mesmo dia 01 de maio. Então é um assunto que mexe muito comigo e poder ouvir esses relatos mais próximos tem sido muito interessante. Infelizmente não consegui achar os links das matérias que você mencionou. Gostaria muito de ler os textos. Enfim, parabéns pelo profissionalismo, pela forma lúcida e didática. E também pelo posicionamento político.
Tudo que é a respeito do Airton Senna tem que ser valorizado , pra ser sincero eu nunca vi e nunca vou ver uma pessoa ser tão ser humano como foi Airton , um exemplo de caráter e profissionalismo e o melhor sempre pensando no próximo que poderia ser um amigo ou simplesmente um desconhecido , com toda certeza eu acredito que ele sabia de sua partida que aquela seria sua última corrida , um homem com um coração puro tem esse previlegio é triste mais fazer o que ,Flávio gostei muito da sua matéria parabéns e escuta essa eu so que nem dipirona ou me engole ou passa mal é a melhor resposta para os que gosta de se aparece forte abraço.
Um milhão de likes nesse vídeo seria nada !!! Consegui visualizar meu héroi de infância ali , apagado ... Com muitos fãs estudando , aprendendo , e espantados com um herói tombado ali ...... Valeu , bicho ! .... É muita emoção .
Flavio, faço coro com algumas pessoas que já comentaram antes: eu acho que assim que puder você deveria escrever um livro com essas memórias da época de cobertura da F1. Essa do Senna eu já tinha lido mas nesse vídeo você acrescentou mais informações. E deixo outra sugestão já abusando da sua paciência: reserve um dia na semana ou no mês pra contar essas histórias do passado. Pode ser na quinta aproveitando a hashtag #tbt. Abraço.
Flávio, o sentimento estranho, sombrio, tenso sem explicação, pelo menos para mim aqui no Brasil era o mesmo que você descreveu quando estava em San Marino. Corrida na parte da manhã aqui no Brasil, não me lembro que horas foi lá em San Marino, sei que 6 da manhã aqui horário de Brasília, eu já estava acordado. Tomei banho, fiz meu café, liguei a TV e esperei. Eu estava deitado no sofá e tomei um susto, caí no chão quando o Galvão (me lembro disso como se fosse agora) falou "Senna bateu forte".... A batida chamou a atenção do pessoal de casa. Minha Mãe quando viu as marcas de sangue no chão, começou a chorar, falou "coitado do moço, ele morreu"... Horas depois em Bolonha o Cabrini anunciou "Ayrton Senna está clinicamente morto. As funções vitais respiração e batimento cardíaco permanecem mas os médicos informaram que não permaneceram por muito mais tempo"... Aquele final de semana foi estranho! Durante anos eu sonhava com o Senna Pilotando a Williams em outras corridas, como se ele tivesse apenas parado por algumas corridas e voltado. Moro em Brasília, via as vezes algumas aventuras do Piquet com os carros dele, sempre fui fã da Formula 1, sei que nada na minha vida provocou um trauma assim que durante anos eu fiquei pensando, sonhando... Estava um clima muito estranho no Domingo mas jamais passava pela minha cabeça outro acidente grave e principalmente com o Senna. Acho que pelo ocorrido com o Rubens e o Roland e as imagens que foram ao ar, aquela agonia de tentar reanimar o Roland fez do Domingo um dia muito tenso.
É inimaginável. Até porque o próprio Senna falou que se não tomassem, alguma medida alguém poderia se machucar, mas não tinha ciência que poderia ser com ele..a experiência que o Senna tinha, poderia ocorrer com qualquer piloto. Eu acompanhei pela TV a época desde o acidente até o enterro..foi uma comoção geral no país..Todos os canais só falavam do acidente, interromperam a programação normal para falar de Senna.. Foi muito triste, parecia que perdíamos alguém próximo. Da família...
Flavio muito legal mais essas histórias amigo li bastante sobre o dia seguinte que o Lívio Orichio passou e a correria para chegar no aeroporto e consegui embarcar no mesmo voo do translado do corpo...triste mais nos faz lembrar o que vcs reporteres passaram para nos trazer noticias...parabéns cara grande abraço...
Imagina o choque dela ao ver a face dele, aquela situação, embora estas pessoas tendo em vista trabalharem na área em que trabalham e isto seja corriqueiro, no que tange a ver pessoas mortas, mas acredito que o Senna foi um dos piores, tendo em vista o tipo de acidente que o acometeu fatalmente. lamentável. Assistia as corridas só por ele, não curtia muito estas coisas, só ficava melhor por causa dele.
Poxa, vc poderia detalhar mais Flávio. É um tesouro oq viveu. Não mudaria a tragédia mas acrescentar na história informações que nunca tivemos. De qualquer forma, valeu o pequeno relato!
Show de bola! Eu não tinha visto essa história,mais se eu tivesse visto teria visto de novo , muito legal. Agora na questão política, eu sou Bolsonaro,e tenho a obrigação de respeitar a sua opinião. Você é uma pessoa honesta e do bem, e te admiro muito,e sua opinião política não vai mudar Isso.
Assistindo esse vídeo em 26 de outubro de 2020. Parabéns pelo vídeo e por ter a coragem de manifestar sua opinião política, passei a seguir hj o canal. Abração
Faço as palavras de um seguidor aqui minhas, cada qual com seu ideal, Mas tenho Respeito por você cara venho dos tempos do Sinal verde na madrugada e sofri como todos em 94....... Você e Reginaldo leme foram entre os jornalistas Oque mais deram força pra Adriane falando de como Ayrton estava feliz com Ela e tambem da indiferença da família dele para com ela Você tem história pra contar debaixo do Baobá tem conteúdo lógico pelo excelente Profissional que Sempre foi Mas também é uma Pessoa do bem um Espírito de Luz Meus Sinceros Respeito Flávio e mais um inscrito Deus abençoe !!!
Obrigado Flávio por esta historia, siempre recuerdo a AYRTON para mi el mejor piloto; por otras veces que escuché tus comentarios creo que no es el piloto que más te agrada pero el disenso con respeto enriquece a ambas partes y esto vale para cualquier aspecto de la vida. Un saludo grande de un suscriptor de Argentina
O seu trabalho com a F1 é espetacular! E te digo Flávio,tem muita gente com peninha da situação financeira da Williams,e penso q hoje está se fazendo justiça, ninguém preso depois de tudo que fizeram,sabendo de todo o problema q o carro passava,da solda na barra de direção,enfim eu não tenho pena,que feche as portas
O que viveu naquele maio de 1994, e pôde trazer para nós, me traz respeito profissional por você. Do momento pessoal até descobrir que ela estava no hospital naquele dia. Nossa! Tinha pouca idade e lembro angustiado a transmissão da rede Globo. Vou procurar seus relatos e tentar, por suas palavras, imaginar aquele fatídico maio de 1994. Com relação final do vídeo? Bom tenho pensamento parecido, com algumas ressalvas. Essas não me farão deixar de acompanhar o canal. Enfatizo o que disse no outro vídeo, mas não deixarei de respeitar sua opinião sobre o que for. Abraços.
Flávio. Hoje tive a felicidade do RUclips me indicar assistir esse vídeo. E só hoje que eu notei o que você disse no final dele. Não sei porque na época eu acabei não dando ênfase ou acho que acabou passando desapercebido. Em fim. Eu não tenho apreço pela posição política na qual você defende. Mas isso, nunca me fez deixar de admirar o seu trabalho como jornalista. Como amante de automobilismo e principalmente a F1. Você foi o jornalista que me fez acompanhar ainda mais este esporte. Seu conhecimento, sua didática e seriedade. Desde a década de 90. Onde adorava acompanhar a F1 assistindo na Globo, mas ouvindo a JP. E seus comentários magníficos, pontuais. Que saudades desta época. Você merece todo o respeito. Essa sua história sobre o Senna é sensacional. Como ela marcou muito sua carreira. Você me marcou muito como jornalista sobre automobilismo. Me deixa triste ver nosso país polarizado politicamente.
Discordo do ponto de vista político, mas com respeito. Isso é democracia. Curto seus comentarios sobre esportes a motor, e tudo certo. Tem meu respeito. Agora como torcedor do glorioso Juventus da Mooca, aí complica... rs. Saudações.
@@antigraphein943, eu tô vendo os rivais da Lusa... Infelizmente. Porque a Lisa, assim como outros times como Guarani, foram sucateados ao longo de sua história. O que restou pra Lusa hoje? Juventus, Nacional, Guarani e tantos outros times.
@@umjoaoeduasrodas Quando a Juventus e o Nacional fizerem alguma diferença na história da elite do futebol, me avise. Lusa foi vice-campeã brasileira, disputou por muitos anos, com jogadores como Zé Roberto, Rodrigo Fabri, Capitão e Alex Alves, ganhou Paulistão e foi assaltada pelo Castrilli. O que é a Juventus? Nada, um clube de palmeirenses burguesotes que acham cool posar de hipster adotando time alternativo. A Lusa tem história dentro e fora de campo. E vai voltar. Não faz uma década estava na série A, enquanto esses timecos nem sonham em disputar a B. A Lusa volta como voltou o Guarani, que não é rival, mas é outro clube respeitável, ao contrário da fábrica de pernetas que a Juventus sempre foi.
Aliás, pra ver como é grande a Lusa: os palmeirenses foram se esconder na pequena Juventus pra tentar criar alguma tensão com a Lusa. Devem ter saudades da rivalidade...
Por mais vídeos longos e com histórias bem contadas. Os detalhes são demais Flavinho. Não gostava de você devido ao Fox Sports kkkk mas você é um cara muito lúcido, e devido ao canal, hoje te admiro muito.
Oi Flavio! admiro demais o canal, seus vídeos são excelentes. Quanto à morte do Senna, depois que ele morreu, nunca mais acompanhei uma corrida inteira na F1, nem quando o Massa quase foi campeão. Também estive em Bolonha, mas em 2005, as pessoas com quem conversei contavam sobre o ocorrido no dia do acidente, o voo do helicóptero, a imprensa se deslocando ao hospital. Quanto à mensagem final, eu te entendo, também me sinto assim como você, gostaria que essas pessoas não lessem o que eu escrevo. Abração!
O carro era difícil de guiar, pelas palavras do senna, ,uma m... Assim mesmo fez poli, e morreu andando na frente de todo mundo.coisa de gênio, morre andando em primeiro lugar.........
Só hoje tive um esclarecimento bem detalhado e conciso sobre o acontecimento e a dúvida que tinha ficado sobre Senna, morreu na pista ou no hospital. Parabéns e particularmente obrigado, pois a dúvida é uma "coisa" inquietante.
Flavinho, qt maior o video, mais interessante e mais rico em informaçoes e datalhes. Estou assistindo esse video depois de 3 anos.. e concordo com vc! É mt melhor vender menos material, do que ter esse tipo de seguidores.
Eu adoro seu trabalho Flávio, sou leitor de seus textos desde muitos anos atrás, especialmente na época do jornal Lance. Aprendo muito sobre automobilismo lendo, ouvindo e assistindo você e também desde sempre compartilho dos mesmos ideais de liberdade, igualdade de oportunidades e progresso. É muito bom saber que estamos no lado certo, uma tristeza o momento do país, mas vamos juntos superar essa fase e o pensamento maldoso dos idiotas ficará para trás.
O lado certo e maldade dos idiotas ladrões dos ultimos 30 anos, é isso ta certo , o irmão do mijão confirmou que é mau caráter, mau caráter e ladrão tem que se lascar mesmo, se Deus quiser esquerda nunca mais.......
cara, to nem aí pra esse lance de política. meu negócio é F-1. Se Flávio quiser até tatuar #LulaLivre no braço e mostrar eu não ligo, só continue com o bom trabalho jornalístico. Isso sim é o que interessa para mim. Abç.
O Instituto Ayrton Senna foi todo planejado por ele. A Viviane executaria o projeto, mas tudo foi idealizado por ele. Vi e ouvi várias vezes ela falar isto.
Olá Flávio Gomes não sou muito chegado em automobilismo mas foi inevitável ver a descrição desse vídeo e não querer assistir história sensacional apesar de ser muito triste mas o que dizer coisa de destino você reencontrar essa mulher Quem sabe né Tem coisas que não tem explicação acompanho você no fr apesar de ser flamenguista Gosto muito dos seus comentários chupa Flavinho para não perder o costume e um forte abraço
Sensacional o vídeo. Já havia lido essa história antes, creio que n´"O Boto do Reno", mas não me lembrava dos detalhes... Esse coincidência da namorada é coisa de filme!
Mais de 40 anos seguindo F1. Acompanho tudo sobre o assunto e , hoje em dia, pouca coisa me impressiona. Gostei muito da sua historia e principalmente do seu posicionamento. DEZ !!! Estou contigo e também tenho ânsias com os espirito-de-porco que insistem em aparecer no meu espaço. Sou, agora, um seu seguidor . Abraço.
Meu primo estava entre as pessoas que receberam o corpo de Senna no aeroporto no Brasil esses profissionais fazem o reconhecimento visual de qualquer corpo que chega no Brasil oriundo de nação estrangeiro,ele estava totalmente deformado é irreconhecível dentro do caixão a cabeça dele está muito inchada por causa do trauma incefalico.
Flávio, boa dia! Por mais que tenha sido um final de semana das bruxas. Você conseguiu fazer um excelente trabalho. No meu ponto de vista, ele morreu na pista. Eu estava estudando técnico em enfermagem. Eu assisti a corrida. Quando ele balançou a cabeça, eu virei para minha família e disse: - Ele morreu. Eu comecei a chorar. Ele também teve choque hipovolêmico devido a hemorragia. Estranho essa curiosidade agora, mas tenho assistido todas as entrevistas. E tenho lido também. Acho uma sacanagem o que estão fazendo com a Adriane Galisteu.
Excelente vídeo, Flavio. Parabéns! Tomar cerveja contigo deve ser incrível, só imagino as histórias que vc tem pra contar! Show! Ah, e concordo com o final do seu vídeo também. Tem gente que seria melhor nem sabermos da existência. Mas é o mundo, fazer o que? Abraço
Ótimas histórias sempre Flavio, e apesar de já ter ouvido antes, a cada vez que você conta,surgem mais detalhes...maravilha! Acho mesmo que você deveria escrever um livro com todas as histórias dos bastidores da F1, seria ótimo com certeza! Agora sobre o lado político, respeito a opinião de cada um, mas como de uns anos pra cá, o Brasil e principalmente nós, os seres humanos, estamos sendo deixados de lado por interesses políticos e principalmente financeiros...independente de partido, a maioria quer se eleger por interesses própios (e o dinheiro de campanha é o mesmo pra todos os partidos) e se enriquecer cada vez mais, sacrificando o povo e tentando cortar custos e tirar benefícios da população...a privatização de Interlagos, acho que é um grande exemplo disso!
Flávio Gomes vc poderia fazer um vídeo falando especificamente sobre a Benetton de 94, afinal,era um carro irregular ou não?E si era prq a Benetton não foi desclassificada?
Flávio por favor, nunca mais se incomode com o tempo dos vídeos! Apesar dessa história em especial, ser triste, é muito bom saber detalhes dos bastidores. Obrigado.
Concordo! Acabei de conhecer o canal e adorei o vídeo
Isso aí, amei o vídeo também 👏👏👏
Eu não perdia uma corrida do Senna, mesmo quando eram de madrugada. Assistia junto com meu falecido pai. Saudades desse tempo.
Como estava a cabeça do Senna? E as fotos?
Eu também com meu pai e minha mãe
Minha filha era uma criança e olhava para nós chorando sem intender pq sofrer por causa da morte de Airton Senna??Afinal não e nosso parente ela entendeu logo pq da tristeza ela lembra direitinho aquele triste dia e não esqueceu nunca mais...
Que história impressionante!Apesar de um dia tão triste é importante mostrar os bastidores dos fatos.
Saudades do Senna, o melhor que eu já vi, chorei muito a sua morte!!!
Parabéns pelo vídeo!!!
Ótimo vídeo! Sem problemas ser longo, essas memórias são sensacionais e devem mesmo ser compartilhadas! Obrigado
Dá para fazer um livro com essas histórias. Não só sobre a morte do Senna, mas sobre coisas que aconteceram na Formula 1 no tempo em que você era repórter.
Dica: flaviogomes.grandepremio.com.br/tag/o-boto-do-reno/ ;)
opa! Valeu!
Lula livre?que vergonha, roubou seu dinheiro tbm. Triste.
@@marizaneves5787 LULA LIVRE, LULA INOCENTE. BOLSOMINION IDIOTA
Flávio Gomes é sem dúvida o melhor comentário sobre Ímola 1994 que existe! Jornalista automobilístico fantástico, independentemente de posições políticas divergentes.
Vc tem uma capacidade notável de transmitir informações e uma grandedadiva poder de acompanhar ,, parabens
Flavinho que história!!! Muito obrigado por compartilhar conosco. Apesar dessas lembranças serem tristes, pela morte do Senna, ao mesmo tempo da um sentimento bom de poder ter a chance de saber os meandros daqueles dias que se seguiram àquele fds... Já era seu fã, seu livro é excelente e me tornei mais fã... Obrigado mais uma vez... Grande Abraço!
Que história cara! Como o mundo é pequeno. Valeu pelo vídeo Flávio!
Que historia impressionante , parabéns pelo trabalho !!!
O Senna afirmava nós vídeos, que o carro estava escapulindo pra direita
Cara....apesar de ser uma história sobre um fato histórico triste....parabenizo vc....vc eh dos meus....parabéns pelo vídeo amigo
Cars pouco importa pra que clube vc torça ou bandeira politica vc defenda. Gosto de vc e ponto!!!!! Que historia triste, sensacional e essa é a segunda vez que te vejo falar do tema de 94 Imola, cara eu dou replay inumeras vezes, que pena eu ter tido apenas 14 anos na epoca. Que profissional grande vc é. Parabens.
Obrigado pela partilha Flávio, sou um Fã!!!, Abraço Lusitano!
Qndo o coração do cara tá batendo e o cérebro ñ responde mais, o cara tá morto!
Mano estou maratona de episódios. Nem importando as datas e sim as histórias. Parabéns pelo trabalho de todos estes anos.
Sem dúvidas você nasceu para ser jornalista , parabéns Flavinho !!!
Triste, porém muito importante. Obrigado.Eu, depois de 02 anos do vídeo eu não conhecia esta história.
Flávio, leio suas reportagens desde os 13 anos. Hoje tenho 40! Parabéns.
27 anos de fidelidade 👏👏nao é pra poucos
E sobre a morte do Ratzenberger? Se morreu na pista não teria havido a corrida no domingo.
Sim,poderia explicar essa pergunta
O relato oficial foi que ele morreu no hospital. Acredita? Por isso da corrida no domingo.
Tem outra desculpa mais edionda, mas por parte da FIA. Se o GP fosse cancelado, eles teriam 6,5 milhões de dólares como prejuízo. Então pode-se dizer que duas cabeças valeram 6,5 milhões, 3,25 cada, a de Roland e a de Ayrton.
Na verdade Ratzemberg morreu na pista , pois apresentava várias fraturas no pescoço e na base do crânio .
O procedimento de reanimação foi feita dês da remoção dos destroços do carro até a chegada de helicóptero ao hospital , e lá se confirmou o falecimento.
Tanto o Senna quanto Roland morreram na pista. Senna foi reanimado. Roland tentaram reanimá-lo, não conseguiram, mas continuou o procedimento e ele foi levado para o hospital em Bolonha e lá constataram a morte dele. Procedimento padrão adotado pelos cartolas, se fosse decretada a morte do Roland na pista, a justiça Italiana entraria e começaria o processo de investigação, ou seja, GP de San Marino de 94 seria cancelado. Senna estava morto, uma vez que o cérebro morre, a pessoa está morta. Foi reanimado, fez traqueostomia, colocaram no helicóptero e enviaram para o hospital de Bolonha. Fez um tomografia computadorizada mas o cérebro não respondeu. Esperaram um pouco e fizeram novamente, não respondeu. Aí anunciaram a morte dele.
Parabéns, pelo trabalho, Flávio!
Gosto (e muito) do seu trabalho jornalístico, mas jamais vou concordar com sua visão política. Forte abraço e parabéns pelo relato.
Andrew, acho que o problema nem é discordar, mas a forma como uma galera faz que realmente é terrível. Abraço!
O problema não é discordar é como as pessoas se expressam para mim ficou bem claro isso no vídeo
Quem está ligando para o lado político dele, aqui e f1!
O problema n é discordar, o problema é vim aq expor como se alguem ligasse
Foda-se
Perfeito o video. Não acompanho automobilismo. Faço parte da estatística imensa de pessoas que assistiam F1 com o pai e deixaram de assistir depois do dia 01 de Maio de 1994. Também estou na estatística das pessoas que viram o seu pai chorar pela primeira vez nesse dia. 26 anos depois perdi meu pai para a covid no mesmo dia 01 de maio. Então é um assunto que mexe muito comigo e poder ouvir esses relatos mais próximos tem sido muito interessante. Infelizmente não consegui achar os links das matérias que você mencionou. Gostaria muito de ler os textos.
Enfim, parabéns pelo profissionalismo, pela forma lúcida e didática. E também pelo posicionamento político.
Obrigado pela partilha Flávio! Muito muito bom :)
Parabéns Flávio suas matérias são sempre boas completas e surpreende sempre nós
Tudo que é a respeito do Airton Senna tem que ser valorizado , pra ser sincero eu nunca vi e nunca vou ver uma pessoa ser tão ser humano como foi Airton , um exemplo de caráter e profissionalismo e o melhor sempre pensando no próximo que poderia ser um amigo ou simplesmente um desconhecido , com toda certeza eu acredito que ele sabia de sua partida que aquela seria sua última corrida , um homem com um coração puro tem esse previlegio é triste mais fazer o que ,Flávio gostei muito da sua matéria parabéns e escuta essa eu so que nem dipirona ou me engole ou passa mal é a melhor resposta para os que gosta de se aparece forte abraço.
Ótimo vídeo, é sempre muito bom acompanhar as histórias dos bastidores. Continue com seu excelente trabalho.
Parabéns, virei fã e continue falando do que vc bem entender. Ponto de vista sempre é bom
Um milhão de likes nesse vídeo seria nada !!! Consegui visualizar meu héroi de infância ali , apagado ... Com muitos fãs estudando , aprendendo , e espantados com um herói tombado ali ......
Valeu , bicho ! .... É muita emoção .
Flavio, faço coro com algumas pessoas que já comentaram antes: eu acho que assim que puder você deveria escrever um livro com essas memórias da época de cobertura da F1. Essa do Senna eu já tinha lido mas nesse vídeo você acrescentou mais informações. E deixo outra sugestão já abusando da sua paciência: reserve um dia na semana ou no mês pra contar essas histórias do passado. Pode ser na quinta aproveitando a hashtag #tbt. Abraço.
Quem diria, ele hoje escreveu um livro sobre isso
Flávio, o sentimento estranho, sombrio, tenso sem explicação, pelo menos para mim aqui no Brasil era o mesmo que você descreveu quando estava em San Marino. Corrida na parte da manhã aqui no Brasil, não me lembro que horas foi lá em San Marino, sei que 6 da manhã aqui horário de Brasília, eu já estava acordado. Tomei banho, fiz meu café, liguei a TV e esperei. Eu estava deitado no sofá e tomei um susto, caí no chão quando o Galvão (me lembro disso como se fosse agora) falou "Senna bateu forte".... A batida chamou a atenção do pessoal de casa. Minha Mãe quando viu as marcas de sangue no chão, começou a chorar, falou "coitado do moço, ele morreu"... Horas depois em Bolonha o Cabrini anunciou "Ayrton Senna está clinicamente morto. As funções vitais respiração e batimento cardíaco permanecem mas os médicos informaram que não permaneceram por muito mais tempo"... Aquele final de semana foi estranho! Durante anos eu sonhava com o Senna Pilotando a Williams em outras corridas, como se ele tivesse apenas parado por algumas corridas e voltado. Moro em Brasília, via as vezes algumas aventuras do Piquet com os carros dele, sempre fui fã da Formula 1, sei que nada na minha vida provocou um trauma assim que durante anos eu fiquei pensando, sonhando... Estava um clima muito estranho no Domingo mas jamais passava pela minha cabeça outro acidente grave e principalmente com o Senna. Acho que pelo ocorrido com o Rubens e o Roland e as imagens que foram ao ar, aquela agonia de tentar reanimar o Roland fez do Domingo um dia muito tenso.
É inimaginável. Até porque o próprio Senna falou que se não tomassem, alguma medida alguém poderia se machucar, mas não tinha ciência que poderia ser com ele..a experiência que o Senna tinha, poderia ocorrer com qualquer piloto.
Eu acompanhei pela TV a época desde o acidente até o enterro..foi uma comoção geral no país..Todos os canais só falavam do acidente, interromperam a programação normal para falar de Senna..
Foi muito triste, parecia que perdíamos alguém próximo. Da família...
Alguém teria fotos dele pós-acidente?
Flavio muito legal mais essas histórias amigo li bastante sobre o dia seguinte que o Lívio Orichio passou e a correria para chegar no aeroporto e consegui embarcar no mesmo voo do translado do corpo...triste mais nos faz lembrar o que vcs reporteres passaram para nos trazer noticias...parabéns cara grande abraço...
como é a vida 12 anos depois flavio gomes que foi cobrir o gp de imola em 1994 encontrou uma ex namorada que participou da autópsia de senna
Literalmente mundo pequeno
Imagina o choque dela ao ver a face dele, aquela situação, embora estas pessoas tendo em vista trabalharem na área em que trabalham e isto seja corriqueiro, no que tange a ver pessoas mortas, mas acredito que o Senna foi um dos piores, tendo em vista o tipo de acidente que o acometeu fatalmente. lamentável. Assistia as corridas só por ele, não curtia muito estas coisas, só ficava melhor por causa dele.
Que história emocionante. Fiquei arrepiado
Incrível relato! Muita coincidência . Uma pena não ter conseguido falar com ela antes do corpo ser liberado. Abraço!
Cara, que história essa de rever a ex, ela médica e tendo recebido o corpo do Ayrton, obrigado por compartilhar essa experiência, valeu!!
Poxa, vc poderia detalhar mais Flávio. É um tesouro oq viveu. Não mudaria a tragédia mas acrescentar na história informações que nunca tivemos. De qualquer forma, valeu o pequeno relato!
Show de bola!
Eu não tinha visto essa história,mais se eu tivesse visto teria visto de novo , muito legal.
Agora na questão política, eu sou Bolsonaro,e tenho a obrigação de respeitar a sua opinião.
Você é uma pessoa honesta e do bem, e te admiro muito,e sua opinião política não vai mudar Isso.
Assistindo esse vídeo em 26 de outubro de 2020. Parabéns pelo vídeo e por ter a coragem de manifestar sua opinião política, passei a seguir hj o canal. Abração
Faço as palavras de um seguidor aqui minhas, cada qual com seu ideal, Mas tenho Respeito por você cara venho dos tempos do Sinal verde na madrugada e sofri como todos em 94....... Você e Reginaldo leme foram entre os jornalistas Oque mais deram força pra Adriane falando de como Ayrton estava feliz com Ela e tambem da indiferença da família dele para com ela Você tem história pra contar debaixo do Baobá tem conteúdo lógico pelo excelente Profissional que Sempre foi Mas também é uma Pessoa do bem um Espírito de Luz Meus Sinceros Respeito Flávio e mais um inscrito Deus abençoe !!!
Eu conheçi o site Grande Prêmio em 2004, por causa dessa história do Senna contada pelo Flávio Gomes, desde sempre acompanho o trabalho deles.
Flávio Gomes acompanho vc desde a ESPN Brasil e agora no Fox Sports valeu pela matéria do nosso Ayrton Senna do Brasil 😢😢😢
Vc guarda mágoa da Folha de SP... Deixa essa história pra lá, cara!
Obrigado Flávio por esta historia, siempre recuerdo a AYRTON para mi el mejor piloto; por otras veces que escuché tus comentarios creo que no es el piloto que más te agrada pero el disenso con respeto enriquece a ambas partes y esto vale para cualquier aspecto de la vida. Un saludo grande de un suscriptor de Argentina
O seu trabalho com a F1 é espetacular! E te digo Flávio,tem muita gente com peninha da situação financeira da Williams,e penso q hoje está se fazendo justiça, ninguém preso depois de tudo que fizeram,sabendo de todo o problema q o carro passava,da solda na barra de direção,enfim eu não tenho pena,que feche as portas
Alguém sabe qual o dia exato da matéria?! Tô procurando aqui no acervo da Folha mas até então, nada
www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/5/04/esporte/9.html
Ótimo vídeo,parabéns !! Infelizmente no Brasil,a maioria das pessoas não respeita opiniões em contrário,faz parte da ´´cultura´´ do brasileiro.
O que viveu naquele maio de 1994, e pôde trazer para nós, me traz respeito profissional por você. Do momento pessoal até descobrir que ela estava no hospital naquele dia. Nossa! Tinha pouca idade e lembro angustiado a transmissão da rede Globo. Vou procurar seus relatos e tentar, por suas palavras, imaginar aquele fatídico maio de 1994.
Com relação final do vídeo? Bom tenho pensamento parecido, com algumas ressalvas. Essas não me farão deixar de acompanhar o canal. Enfatizo o que disse no outro vídeo, mas não deixarei de respeitar sua opinião sobre o que for. Abraços.
Relato muito bacana! De como conseguiu tantas informações exclusivas na época.
Essa história é demais Flávio tanto que todos pilotos BR só amavam vc e o Cabrini fazer a cobertura eram os repórteres mais próximos dos pilotos
Parabéns Flávio Gomes vc é um baita profissional e gente Boa tamo junto
Parabéns pelo seu trabalho
Melhor comentarista, em tudo que fala!
Parabéns pelo trabalho e pela coragem Flávio! Abraço!
Flávio. Hoje tive a felicidade do RUclips me indicar assistir esse vídeo. E só hoje que eu notei o que você disse no final dele. Não sei porque na época eu acabei não dando ênfase ou acho que acabou passando desapercebido.
Em fim. Eu não tenho apreço pela posição política na qual você defende. Mas isso, nunca me fez deixar de admirar o seu trabalho como jornalista. Como amante de automobilismo e principalmente a F1. Você foi o jornalista que me fez acompanhar ainda mais este esporte. Seu conhecimento, sua didática e seriedade. Desde a década de 90. Onde adorava acompanhar a F1 assistindo na Globo, mas ouvindo a JP. E seus comentários magníficos, pontuais. Que saudades desta época.
Você merece todo o respeito. Essa sua história sobre o Senna é sensacional. Como ela marcou muito sua carreira. Você me marcou muito como jornalista sobre automobilismo.
Me deixa triste ver nosso país polarizado politicamente.
Discordo do ponto de vista político, mas com respeito. Isso é democracia.
Curto seus comentarios sobre esportes a motor, e tudo certo. Tem meu respeito.
Agora como torcedor do glorioso Juventus da Mooca, aí complica... rs.
Saudações.
Ainda é uma democracia né? Não sabemos por quanto tempo. Rs
Rival da Lusa é Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Juventus tem que procurar alguém do mesmo nível, um Nacional, sei lá.
@@antigraphein943, eu tô vendo os rivais da Lusa... Infelizmente. Porque a Lisa, assim como outros times como Guarani, foram sucateados ao longo de sua história. O que restou pra Lusa hoje? Juventus, Nacional, Guarani e tantos outros times.
@@umjoaoeduasrodas Quando a Juventus e o Nacional fizerem alguma diferença na história da elite do futebol, me avise. Lusa foi vice-campeã brasileira, disputou por muitos anos, com jogadores como Zé Roberto, Rodrigo Fabri, Capitão e Alex Alves, ganhou Paulistão e foi assaltada pelo Castrilli. O que é a Juventus? Nada, um clube de palmeirenses burguesotes que acham cool posar de hipster adotando time alternativo. A Lusa tem história dentro e fora de campo. E vai voltar. Não faz uma década estava na série A, enquanto esses timecos nem sonham em disputar a B. A Lusa volta como voltou o Guarani, que não é rival, mas é outro clube respeitável, ao contrário da fábrica de pernetas que a Juventus sempre foi.
Aliás, pra ver como é grande a Lusa: os palmeirenses foram se esconder na pequena Juventus pra tentar criar alguma tensão com a Lusa. Devem ter saudades da rivalidade...
Parabéns pelo canal Flavinho! Conteúdo de extrema qualidade! Forte abraço!
Histórias de bastidores fantásticas, sucesso, saudações cordiais.
Flavinhooo!
Vc é o cara!Suas histórias são maravilhosas...Sou seu fã e te admiro cada vez mais.
Ótimo trabalho parabéns gosto de ouvir e ver fatos daquela época
Por mais vídeos longos e com histórias bem contadas. Os detalhes são demais Flavinho. Não gostava de você devido ao Fox Sports kkkk mas você é um cara muito lúcido, e devido ao canal, hoje te admiro muito.
Oi Flavio! admiro demais o canal, seus vídeos são excelentes. Quanto à morte do Senna, depois que ele morreu, nunca mais acompanhei uma corrida inteira na F1, nem quando o Massa quase foi campeão. Também estive em Bolonha, mas em 2005, as pessoas com quem conversei contavam sobre o ocorrido no dia do acidente, o voo do helicóptero, a imprensa se deslocando ao hospital. Quanto à mensagem final, eu te entendo, também me sinto assim como você, gostaria que essas pessoas não lessem o que eu escrevo. Abração!
O carro era difícil de guiar, pelas palavras do senna, ,uma m... Assim mesmo fez poli, e morreu andando na frente de todo mundo.coisa de gênio, morre andando em primeiro lugar.........
Parabéns irmão pelo rico relato...
Fique tranquilo em relação ao tempo de vídeo
São vídeos maravilhosos
Vídeo muito bom !!!
Eu amava o senna e mim emocionei muito muito bom seu canal 😢😢😢
Nosso maior ídolo Senna
Só hoje tive um esclarecimento bem detalhado e conciso sobre o acontecimento e a dúvida que tinha ficado sobre Senna, morreu na pista ou no hospital. Parabéns e particularmente obrigado, pois a dúvida é uma "coisa" inquietante.
Como ficou o rosto dele?
poucas pessoas prendem minha atenção falando,a maioria eu deixo de ver no primeiro minuto.
mas vc cara fala de modo legal e igual a um professor
Flávio que história impressionante de como a vida foi capaz de te reencontrar uma ex namorada que um dia iria te ajudar
Legal toda a história
Cara, eu gosto mto do teu canal, sou um grande fã do teu canal e de ti!
Grande abraço Flavinho , ninguém solta a mão de ninguém .
Grande Flávio Gomes!
Tenho mais orgulho em ser jornalista de saber q existem profissionais como vc.
Você é pra mim o melhor comentarista de automobilismo do Brasil !
Já me inscrevi Flavio, ótimo vídeo amigo, abraço
Sou seu fã, gosto muito da sua opinião sobre o esporte...
Que História hein Flávio!!! Muito interessante!
Flavinho, qt maior o video, mais interessante e mais rico em informaçoes e datalhes. Estou assistindo esse video depois de 3 anos.. e concordo com vc! É mt melhor vender menos material, do que ter esse tipo de seguidores.
Me encanta su reportagen un saludo
Gostei Flavio Gomes, você é meu herói sinto falta de você no rádio.
Eu adoro seu trabalho Flávio, sou leitor de seus textos desde muitos anos atrás, especialmente na época do jornal Lance. Aprendo muito sobre automobilismo lendo, ouvindo e assistindo você e também desde sempre compartilho dos mesmos ideais de liberdade, igualdade de oportunidades e progresso. É muito bom saber que estamos no lado certo, uma tristeza o momento do país, mas vamos juntos superar essa fase e o pensamento maldoso dos idiotas ficará para trás.
O lado certo e maldade dos idiotas ladrões dos ultimos 30 anos, é isso ta certo , o irmão do mijão confirmou que é mau caráter, mau caráter e ladrão tem que se lascar mesmo, se Deus quiser esquerda nunca mais.......
cara, to nem aí pra esse lance de política. meu negócio é F-1. Se Flávio quiser até tatuar #LulaLivre no braço e mostrar eu não ligo, só continue com o bom trabalho jornalístico. Isso sim é o que interessa para mim. Abç.
Eu "estaria aí" se o canal fosse sobre política. Mas infelizmente não é. Sinto mt.
O Instituto Ayrton Senna foi todo planejado por ele. A Viviane executaria o projeto, mas tudo foi idealizado por ele. Vi e ouvi várias vezes ela falar isto.
Que história! Tem algum link da materia da folha?
Olá Flávio Gomes não sou muito chegado em automobilismo mas foi inevitável ver a descrição desse vídeo e não querer assistir história sensacional apesar de ser muito triste mas o que dizer coisa de destino você reencontrar essa mulher Quem sabe né Tem coisas que não tem explicação acompanho você no fr apesar de ser flamenguista Gosto muito dos seus comentários chupa Flavinho para não perder o costume e um forte abraço
Sensacional o vídeo. Já havia lido essa história antes, creio que n´"O Boto do Reno", mas não me lembrava dos detalhes... Esse coincidência da namorada é coisa de filme!
Sou Brasileiro fã do Senna mas infelizmente tragédias acontece
Mais de 40 anos seguindo F1. Acompanho tudo sobre o assunto e , hoje em dia, pouca coisa me impressiona. Gostei muito da sua historia e principalmente do seu posicionamento. DEZ !!! Estou contigo e também tenho ânsias com os espirito-de-porco que insistem em aparecer no meu espaço. Sou, agora, um seu seguidor . Abraço.
Flávio. Show o seu vídeo. Admiro demais seu trabalho. Não se importe com o tempo, e aqueles detratores mande passear....
Meu primo estava entre as pessoas que receberam o corpo de Senna no aeroporto no Brasil esses profissionais fazem o reconhecimento visual de qualquer corpo que chega no Brasil oriundo de nação estrangeiro,ele estava totalmente deformado é irreconhecível dentro do caixão a cabeça dele está muito inchada por causa do trauma incefalico.
Flávio, boa dia! Por mais que tenha sido um final de semana das bruxas. Você conseguiu fazer um excelente trabalho. No meu ponto de vista, ele morreu na pista. Eu estava estudando técnico em enfermagem. Eu assisti a corrida. Quando ele balançou a cabeça, eu virei para minha família e disse:
- Ele morreu. Eu comecei a chorar. Ele também teve choque hipovolêmico devido a hemorragia.
Estranho essa curiosidade agora, mas tenho assistido todas as entrevistas. E tenho lido também. Acho uma sacanagem o que estão fazendo com a Adriane Galisteu.
Maravilhosa história 🙂
Excelente vídeo, Flavio. Parabéns! Tomar cerveja contigo deve ser incrível, só imagino as histórias que vc tem pra contar! Show! Ah, e concordo com o final do seu vídeo também. Tem gente que seria melhor nem sabermos da existência. Mas é o mundo, fazer o que? Abraço
Tenemos Fuerza adelante.
OLE OLE OLA SENNA SENNA SENNA SENNA 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🏆🏆🏆🥇🥇🥇❤❤❤
Ótimas histórias sempre Flavio, e apesar de já ter ouvido antes, a cada vez que você conta,surgem mais detalhes...maravilha!
Acho mesmo que você deveria escrever um livro com todas as histórias dos bastidores da F1, seria ótimo com certeza!
Agora sobre o lado político, respeito a opinião de cada um, mas como de uns anos pra cá, o Brasil e principalmente nós, os seres humanos, estamos sendo deixados de lado por interesses políticos e principalmente financeiros...independente de partido, a maioria quer se eleger por interesses própios (e o dinheiro de campanha é o mesmo pra todos os partidos) e se enriquecer cada vez mais, sacrificando o povo e tentando cortar custos e tirar benefícios da população...a privatização de Interlagos, acho que é um grande exemplo disso!
NÃO COLOCOU O LINK DO MATERIAL COMENTADO NO FINAL DO VÍDEO. 😕
Flávio Gomes vc poderia fazer um vídeo falando especificamente sobre a Benetton de 94, afinal,era um carro irregular ou não?E si era prq a Benetton não foi desclassificada?
História fantástica...parabens....otimo profissional, uma pena mesmo esse posicionamento político.