POR QUE SEMPRE DÁ ERRADO PRA MIM?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 дек 2024

Комментарии • 143

  • @marcoaurelioschiavonovaes5190
    @marcoaurelioschiavonovaes5190 5 лет назад +66

    "A sua vida não pode ser orientada pelo desejo e pela ausência do desejo do outro". Resumiu. Não sei contigo, mas aqui bateu bem forte! Frequentemente, me vejo fazendo essa narrativa de terceirizar a responsabilidade pela realização do meu desejo. Percebendo, tento sair desse lugar e assumir uma posição mais ativa perante mim mesmo. Penso que há, em certo grau, uma coisa de rejeição do papel de realizador do próprio desejo, daí a cobrança do outro, a frustração e muito desse mal-entendido das relações. Conscientemente já não é simples, inconscientemente é um enorme algoritmo pra nos revelar a realidade interna e externa que não vemos...

    • @marcoseugenio3746
      @marcoseugenio3746 5 лет назад +6

      É verdade Marco. Eu também passo por isso em muitas situações. Penso que como o desejo possui em si o desejo de reciproca, sempre esperamos que, o objeto que desejamos nos deseje de volta. É como se andássemos numa via de mão dupla. Damos um paço e desejamos que o outro também dê um paço em nossa direção. Quando percebemos que essa via, na qual estamos é de mão única, o sofrimento começa a operar, seja pela frustração, pela perda ou até mesmo pela perda do que nunca tivemos.

    • @marcoaurelioschiavonovaes5190
      @marcoaurelioschiavonovaes5190 5 лет назад +7

      @@marcoseugenio3746 sim, é a frustração da quebra de expectativa. A frustração de ver que a realidade é o que é, e não o que queremos que ela seja. E o desejo é algo que existe em nós. Desejar não é exatamente uma escolha, mas o que fazer com o desejo. Acredito que o esforço em estarmos enquanto agentes do nosso próprio desejo diminui muito essa frustração.

    • @cacau2163
      @cacau2163 3 года назад

      A sua vida não pode ser orientada pelo desejo do outro, pela ausência do desejo, pelo abandono do outro. Qual o seu desejo?

  • @gaabisweetforteen
    @gaabisweetforteen 5 лет назад +42

    Que doido isso, né? Parece que na verdade, lá no fundo, a gente sempre sabe que tem algo errado desde o início mas insiste em ficar se enganando, seja por medo de ficar sozinha e não encontrar nada melhor ou por falta de amor próprio mesmo

  • @LeoEDutra
    @LeoEDutra 5 лет назад +70

    Você será um excelente profissional na sua área. Você se interessa e analisa caso a caso com uma emoção, que só quem está de fora percebe. Esse brilho nos olhos provocado pela curiosidade de como a vida se manifesta, é o que muitos precisam.
    Agora a pergunta.
    Será que todos esses assuntos não fazem parte do esquema neurótico de pessoas que só querem saber onde está a porta, mas não passarem por ela?
    Existem pessoas que usam o remédio como amuleto. Tem em casa, mas não tomam.
    É aquele lance do Frajola e do Piu Piu, do Coiote e do Papa léguas, no episódio que conseguiam seus objetivos eles desistiam.
    Será que estamos preparados ou interessados, mesmo, em ter uma percepção ativa?
    Porque parece que somente por saturação, casamos desse esquema. Ao mesmo tempo, sempre que trilhamos o caminho reforçamos o clichê mental.
    E novamente, será que buscar a “cura” ( compreensão ) não faz parte da nossa estrutura neurótica?

  • @erikanunes8687
    @erikanunes8687 5 лет назад +58

    Meu Deus Manu, super concordo com vc. Tive um casamento de 7 anos e sempre fui traída, quando terminamos, achei que ele era culpado, e me vitimizava, mas aí eu me analisando, hoje após 3 anos do término entendo que fui eu quem escolhi isso, não escolhi ele por amor, mas sim pela minha vaidade, ele era muito robusto, presente e bonito, e já tinha me traído algumas vezes no namoro, e mesmo assim casei, óbvio que aconteceria novamente. Não casei enganada, ele não fez nada de novo, fez o que ele sempre fez, eu é que achei que minha vaidade passaria por cima disso tudo sempre. Amo seu canal

    • @babilukete
      @babilukete 4 года назад +2

      Meu Deus Érika, uma história parecidissima com a minha, inclusive na quantidade de tempo da relação, namorei uma menina por 7 anos, decidimos nos casar, e nada foi diferente do namoro, quer dizer, se ela já me traía, no casamento foi uma traição mais caprichada. E foi justamente essa reflexão que me veio aqui: ué, eu já sabia! Então, a escolha foi minha de continuar neste papel.

  • @mayraoliveira2663
    @mayraoliveira2663 2 года назад +3

    "Não é possível que a gente esteja submetido ao abandono do outro o tempo inteiro."

  • @taniaferraz2997
    @taniaferraz2997 5 лет назад +32

    Quanto maior a expectativa, menor a percepção da realidade!!!

    • @lucasljorge
      @lucasljorge 5 лет назад +3

      Clóvis de Barros fala muito bem a respeito disso, só que ele troca o termo "expectativa" por "esperança". Quem tem esperança de algo não sabe ou não tem noção do que se passa realmente com aquela situação.

  • @suellen0602
    @suellen0602 5 лет назад +25

    Manu, bom dia!
    Mais um vídeo daqueles que nos faz acordar pra tanta coisa.
    Agora pense comigo: Se vc tá recebendo tantas longas histórias sobre o mesmo tema no Direct, é pq tá fazendo sentido pra todo mundo. Seu canal vem ajudando muitas pessoas, acredite!

  • @BrunoSantos-te9mx
    @BrunoSantos-te9mx 5 лет назад +19

    Aquele "tapa" na cara que a gente precisa de vez em quando. Obrigado!

  • @virg.andrade
    @virg.andrade 5 лет назад +12

    O seu exemplo não tem absolutamente nada de idiota. Essas reflexões todas são muito potentes. Impressionante pensar sobre como operamos nosso desejo e criamos nossa realidade.

  • @paulatelles9887
    @paulatelles9887 5 лет назад +5

    autorresponsabilidade é uma libertação.

  • @juliagouveia1502
    @juliagouveia1502 5 лет назад +6

    Estou no meu carro estacionada na garagem, sentada almoçando pra ter um tempo sozinha sem ninguém me demandando nada. A vida anda corrida, e você virou meu companheiro pra essas horas! Obrigada, Manu!

  • @miriantavares9365
    @miriantavares9365 5 лет назад +9

    O problema é quando deixamos o outro fazer com que seu dia seja bom ou ruim... isso é agoniante.Esse finalzinhodo vídeo é algo pra se refletir muito.Obrigada mais uma vez 😘

  • @diego986
    @diego986 5 лет назад +19

    Este canal vai de encontro ao meu sintoma kkk

  • @shideki40
    @shideki40 5 лет назад +21

    Bom dia! Verdades ditas! Não é "de repente", mesmo! No meu atual relacionamento, percebi isso. Num primeiro momento, quando nos conhecemos para um café, gostei muito dele. Na semana seguinte, houve um incidente e perdi o contato dele. Logo após, recebi uma ligação dele, no trabalho. Nunca imaginei isso! Aos poucos, meu interesse foi crescendo e continua. Acredito que a recíproca é verdadeira porque, embora tenhamos nos separado por duas vezes, estamos juntos há dois anos! A cada dia juntos, nos sentimos mais próximos, como se nos conhecêssemos há anos. Queremos estar juntos sempre. Assim, entendo que a partir do momento que, sim, há o interesse recíproco de conhecer e estar junto, as pessoas podem ter relacionamentos duradouros. Acredito que o comodismo pode atrapalhar um pouco, mas não é preciso grandes malabarismos para que o relacionamento dure, basta um olhar, um toque, uma conversa, um interessar-se pelo outro.

  • @PriscilaSilva-fz6yq
    @PriscilaSilva-fz6yq 5 лет назад +22

    O GRITO
    Não sei o que está acontecendo comigo, diz a paciente para o psiquiatra.
    Ela sabe.
    Não sei se gosto mesmo da minha namorada, diz um amigo para outro.
    Ele sabe.
    Não sei se quero continuar com a vida que tenho, pensamos em silêncio.
    Sabemos, sim.
    Sabemos tudo o que sentimos porque algo dentro de nós grita. Tentamos abafar este grito com conversas tolas, elocubrações, esoterismo, leituras dinâmicas, namoros virtuais, mas não importa o método que iremos utilizar para procurar uma verdade que se encaixe nos nossos planos: será infrutífero. A verdade já está dentro, a verdade se impõe, fala mais alto que nós, ela grita.
    Sabemos se amamos ou não alguém, mesmo que esteja escrito que é um amor que não serve, que nos rejeita, um amor que não vai resultar em nada. Costumamos desviar este amor para outro amor, um amor aceitável, fácil, sereno. Podemos dar todas as provas ao mundo de que não amamos uma pessoa e amamos outra, mas sabemos, lá dentro, quem é que está no controle.
    A verdade grita. Provoca febres, salta aos olhos, desenvolve úlceras. Nosso corpo é a casa da verdade, lá de dentro vêm todas as informações que passarão por uma triagem particular: algumas verdades a gente deixa sair, outras a gente aprisiona. Mas a verdade é só uma: ninguém tem dúvida sobre si mesmo.
    Podemos passar anos nos dedicando a um emprego sabendo que ele não nos trará recompensa emocional. Podemos conviver com uma pessoa mesmo sabendo que ela não merece confiança. Fazemos essas escolhas por serem as mais sensatas ou práticas, mas nem sempre elas estão de acordo com os gritos de dentro, aquelas vozes que dizem: vá por este caminho, se preferir, mas você nasceu para o caminho oposto. Até mesmo a felicidade, tão propagada, pode ser uma opção contrária ao que intimamente desejamos. Você cumpre o ritual todinho, faz tudo como o esperado, e é feliz, puxa, como é feliz. E o grito lá dentro: mas você não queria ser feliz, queria viver!
    Eu não sei se teria coragem de jogar tudo para o alto.
    Sabe.
    Eu não sei por que sou assim.
    Sabe.
    Martha Medeiros MEDEIROS, M. Montanha Russa. Porto Alegre: L&PM Editores, 2003.

    • @silfernandes5564
      @silfernandes5564 2 года назад

      Que texto....incrível....como a alma grita e a gente se faz de surdo

  • @ednagomes6507
    @ednagomes6507 5 лет назад +3

    não há como não pensar em AUTOCONHECIMENTO depois de tudo o que vc SABIAMENTE disse...
    A gente não se observa mas observa o outro, sempre e o tempo todo. A gente não se questiona, não se avalia...toda a nossa atenção se volta para o outro que atende nossas necessidades ainda não compreendidas por nós e pior ainda: quando o outro percebe que nos preenche, investe nisto , muitas das vezes de forma inconsequente( e não percebemos porque estávamos nos sentindo preenchidas, e ponto! Como se mais nada importasse) e então a bola de neve tá pronta!!!

  • @IsadoraSecol
    @IsadoraSecol 5 лет назад +19

    Mais um vídeo incrível!

  • @milenagomes417
    @milenagomes417 5 лет назад +15

    Eu já pensei uma melancia inteira e reclamei de não ter 10 gramas. Desculpa eu mesma pelo que fiz comigo.

  • @luaribeiro3224
    @luaribeiro3224 5 лет назад +6

    Caro Manu, este vídeo é uma pérola, e se comunicou comigo de forma incrível e preciosa. Estou ainda em choque, de ontem para hj já assisti 4 vezes, escrevendo e relendo as partes mais fortes para mim, e tudo isso reverberou de forma intensa em mim. Você chegou no exato ponto que eu e minha terapia por anos não chegamos. Obrigada por seu canal! O canal de vocês é melhor que já assisti e acompanho. Descobri a duas semana e tenho escutado diariamente em qq tempo extra que tenho e tem sido importante é precioso par minhas auto-analise. Adoraria ouvir mais sobre essa análise do pq nos colocamos na situação de objeto do outro, esquecendo dos próprios desejos, bem como a relação disso com relacionamentos abusivos... entendo que eles se conectam fortemente ... grande abraço, muito sucesso a vocês!! Estarei aqui acompanhando de perto o crescimento do canal de vocês

  • @kkdmatos
    @kkdmatos 5 лет назад +39

    Não sei se sou capaz de ir trabalhar hj... Estou tremendo e babando em posição fetal. Huahuahua A gente é tudo cagado mesmo.

    • @floremanu
      @floremanu  5 лет назад +6

      Camila Matos hahahaha. Desculpa pra faltar no trabalho. Rs

  • @cafebonstemposcafe2592
    @cafebonstemposcafe2592 5 лет назад +9

    Ainda estou digerindo os videos dessa semana e assistindo mais de uma vez, para poder absorver e conseguir entender na minha lokura. Tudo isso q faz muito sentido...sempre, sempre tive problemas assim e ainda estou na luta pra poder saber o q foi q eu fiz. E quem disse q seria tudo fácil????
    Estou aprendendo muito. Muito obrigado por dar esse choque de realidade, pelo menos em mim!!💙

  • @anapaulacruz5805
    @anapaulacruz5805 5 лет назад +8

    Quero agradecer as pessoas que estão mandando sugestões de temas. Estou adorando!Parabéns, Manuel por abrir esses campos de reflexões. O canal só cresce, estou muito feliz por vc compartilhar o seu conhecimento e transformar a vida de muitas pessoas.

  • @brunagalvao9779
    @brunagalvao9779 5 лет назад +22

    Se me perguntarem como encontrei vocês, nem sei responder rs mas ainda bem que aconteceu, vocês são fod* demais!
    " Porque você está se fazendo de objeto de desejo do outro " rapazzzzz, que chute hein rs
    Sucesso, sucesso e sucesso!

  • @gedasilva
    @gedasilva 5 лет назад +6

    Rapaaz... Q lenhadaaa! Q "desfecho" primoroso pra sequência de vídeos desses últimos 5dias! Haha
    Massa....muito massa

  • @danielaalvesneri9563
    @danielaalvesneri9563 5 лет назад +4

    Também serei simplista. Na verdade nada é um problema, isso tem um nome melhor e mais simples realmente, "relacionar-se". Nós fazemos buscas conscientes e inconscientes é a lei da vida. Todos tem questões entre qualidade e defeitos, basta estarmos dispostos através de alguma identificação, ou seja, nossos gostos e até maluquices nossas e alheias, entrar em convivência com as pessoas é encarar estar vivendo cada dia com o que cada um tem a oferecer. Acho importante ressaltar que temos a opção de não viver esse relacionar-se tão intensamente e mesmo assim continuar tendo pessoas ao redor e estarmos bem com isso. Isso é totalmente possível porém não fácil. Não há regra pra a vida, pessoas e nem sentimentos.

  • @tatiana9489
    @tatiana9489 5 лет назад +6

    Vídeo simplesmente sensacional!!!! Fez cair uma ficha absurda!!! Assistindo várias vezes para assimilar melhor! Gratidão pelo compartilhamento dos seus conhecimentos e percepções!!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Você recomenda leituras sobre o tema que possa ampliar nosso campo de visão?

  • @pedrofontes1625
    @pedrofontes1625 5 лет назад +1

    Você não sabe o quanto esse canal me faz bem. Não sou religioso e nem vou à Igreja, mas, fazendo uma analogia, esses vídeos parecem um Sermão pra mim. Exatamente o que preciso ouvir. Grato

  • @hozanamartins2845
    @hozanamartins2845 5 лет назад +4

    Um dos melhores, se nn o melhor vídeo q já assisti sobre esse assunto. 👏

  • @JoaoZamae
    @JoaoZamae 5 лет назад +2

    Que analogia fenomenal pra ilustração de uma questão tão complexa. Ge-ni-al!
    Eu nunca havia pensado numa origem tão precoce pra origem desses padrões .
    Esse canal é muito importante pra mim, ele me supre a falta de pessoas com as quais eu possa refletir sobre todos esses temas do comportamento humano.
    Muito obrigado, Manu.

  • @anliima
    @anliima 5 лет назад +4

    Estou vivendo por isso e entendendo exatamente que não sou vítima, estou me sentindo muito melhor em me colocar nessa posição, apesar de me deixar desconfortável. E é bem isso mesmo, existe várias dessas viradas de ''de repente''. Eu estudo Psicologia e suuuuuper me interesso pelas suas reflexões, Manu! Gosto muito dos vídeos! Abraço. :)

  • @JuliaOliveira-gy6jl
    @JuliaOliveira-gy6jl 5 лет назад +3

    Espero que você esteja bem, fazendo análise, exercício físico e meditação. Se não tiver, tudo bem. Mas não deixa de se cuidar só porque quer ajudar o outro ❤🎗 seu trabalho é lindo

  • @mizziaradepaiva7584
    @mizziaradepaiva7584 5 лет назад +4

    Agora estou me sentindo péssima porque perguntei/afirmei exatamente isso pra a minha terapeuta... ai ai kk Me senti o senhor com o prato de frutas em várias situações diferentes! Bom dia, Manu! Obrigada por dizer essas verdades logo cedo e eu poder começar o dia olhando por outro ângulo 😂😂😂

  • @lyslentorres6458
    @lyslentorres6458 5 лет назад +2

    "o seu interesse tem haver com seu sintoma" preciso guardar isso

  • @cidabueno874
    @cidabueno874 5 лет назад

    👏👏👏👏👏vc é o cara!!!! Muito bom, nunca deixe de fazer esse trabalho maravilhoso!

  • @lucasschimidt3803
    @lucasschimidt3803 5 лет назад +6

    Adoro a abordagem trágica dessas questões haha. Talvez seja melhor não colocar as frutas na balança.

  • @isabellapalmela5005
    @isabellapalmela5005 5 лет назад +2

    Você traduziu o que sempre pensei! Perfeito! 👏👏👏👏

  • @lou.tattooer4502
    @lou.tattooer4502 5 лет назад +1

    Resumindo: observe quem você coloca no seu prato (vida) e mais, observe quem colocou: você. Ou seja, você é o responsável.

  • @MyNellson
    @MyNellson 5 лет назад +1

    Eu acho que eu me tornei extremante exigente. Ninguém é bom o suficiente . Aí perco o interesse logo no primeiro “ato do filme”.

  • @simonemribas9223
    @simonemribas9223 5 лет назад +1

    Um diálogo inconsciente, os inconscientes conversam e se escutam! Só precisamos estar atentos e presente na escuta do outro.
    Muito bom o exemplo das frutas.

  • @mairaf.m.s.9322
    @mairaf.m.s.9322 4 года назад

    Acho fascinante esse olhar filosófico,pegar uma situação do dia a dia e ter essa visão,e levar pra outras questões

  • @jessicacubos
    @jessicacubos 5 лет назад +2

    Manu que vídeo! Eu me identifiquei muito, sempre me senti assim, não sei se por carência afetiva, ou por algo mais profundo, mas estou sempre me vendo nesses padrões repetitivos de estar a mercê do sentimento do outro e não do meu. Estou satisfeitíssima com esse Vídeo, vai me fazer questionar muito sobre todos esses sentimentos que venho sentindo. Obrigada!

  • @raissacaixeta9639
    @raissacaixeta9639 5 лет назад +5

    Obrigada, Manu! Eu precisava desse vídeo!

  • @artemishelena5211
    @artemishelena5211 5 лет назад +5

    MARAVILHOSO video , que vocês continuem sempre , essas doses diárias são importantíssimas nos dias atuais para todos.

  • @paulafrancosouza
    @paulafrancosouza 5 лет назад

    Faço terapia há 2 anos e to amando sua abordagem. Muito como a minha terapeuta. Você conversa muito comigo com seus videos! Obrigada ♥️

  • @flaviaalves972
    @flaviaalves972 5 лет назад +1

    Manu , você dá um suporte muito bacana para o autoconhecimento, eu admiro demais você e a Flor e espero que por muito tempo vocês esclareçam e façam essa luz acontecer , esse start na forma de pensar e mudar ... Beijão zaoon

  • @juliaungerer9851
    @juliaungerer9851 5 лет назад +3

    Bom dia! Muito sensacional o exemplo da cara pesando as frutas!!

  • @35angelmoka
    @35angelmoka 5 лет назад +4

    Simplesmente maravilhoso o seu vídeo. Bem explicativo, de uma forma que não vi ninguém sendo tão claro.
    Só agradeço pelo compartilhamento do conhecimento. Muito bom 🌻

    • @floremanu
      @floremanu  5 лет назад +4

      Angelica Akashiya usei um comentário seu no vídeo de amanhã

    • @35angelmoka
      @35angelmoka 5 лет назад +2

      @@floremanu Já estou ansiosa para ver!

  • @martamolk3936
    @martamolk3936 5 лет назад +2

    Manu....maravilhoso....vc tão sensato....tudo que fala muito claro....vc dilui de forma tão maravilhosa assuntos que a gente mastiga por anos

  • @lininhamonfra
    @lininhamonfra 5 лет назад +1

    Adorei! Que sincronicidade!

  • @marcosgerva
    @marcosgerva 5 лет назад +1

    Caiu perfeito o exemplo da balança Manu... sensacional! So com isso acho que vc já ajudou mta gente! Parabéns!!

  • @patricialopes1241
    @patricialopes1241 5 лет назад +2

    Lembrei do livro: A parte que falta

  • @sthess1
    @sthess1 5 лет назад

    Caralho Manu, tu acordou inspirado!!!ahahah.. Valeu d+ essa sacada!!! Que analise foda!!!

  • @Bynoocks
    @Bynoocks 3 года назад

    Eu sempre acho que já assisti ao melhor vídeo do Manu e sigo me enganando!!!!
    E esse bateu forte, viu 🤯😵‍💫🤯

  • @heloisaleopoldogregorio5313
    @heloisaleopoldogregorio5313 5 лет назад +1

    Manu, como você é incrível!
    Obrigada por compartilhar conosco essa visão humana e realista!

  • @Alinne0106
    @Alinne0106 5 лет назад +4

    Manu, estou tentando elaborar aqui com você. Parece que a falta de autoestima ou de percepção de si leva a pessoa a desistir dos próprios desejos e prazeres, então ela acaba colocando a culpa da insatisfação no outro e criando essas narrativas "baseadas em fatos reais".
    É um assunto complexo, porque às vezes a pessoa tem uma história bem triste e é mesmo uma vítima da sociedade ou de um outro abusador, por exemplo. A pessoa geralmente tem a maior responsabilidade sobre a própria história, mas nem sempre. Só que, mesmo nesses casos, concordo que é melhor tentar sair da posição de vítima, por mais difícil que seja, pra seguir a vida, tomar essa responsabilidade para si.

    • @floremanu
      @floremanu  5 лет назад +2

      Alinne S sim. É claro. Existem casos extremos.

  • @gabrielam9508
    @gabrielam9508 5 лет назад

    Essa sequência de vídeos está maravilhosa...uma jornada de tentar se autoconhecer

  • @andreiaferreira456
    @andreiaferreira456 5 лет назад +2

    Nossaaaa, um tapa na cara esse video

  • @gabrielmoreira5566
    @gabrielmoreira5566 5 лет назад +1

    Escreve um livro.Voce é muito bom!

  • @thaisoliveira7318
    @thaisoliveira7318 3 года назад

    Seus vídeos me fazem muito bem! Me fazem entender a minha vida e porque faço tais coisas. Muita obrigada

  • @marinaaraujo7096
    @marinaaraujo7096 5 лет назад +2

    Bom dia, Manu. Jóia? Todo dia eu quero te escrever comentando o vídeo e colocando uma história no meio .. o engraçado é que sempre acho que ainda não é a hora de compartilhar e ao mesmo tempo, os vídeos tem acompanhado de certa forma o caminhar da história... Sei que esse se encaixou talvez no fim e no começo da história que eu queria contar. A verdade é que eu nem sei por onde começa a história rs .. um dia o Forbes falou em uma entrevista da "pepita", que a gnt acha uma pedra na análise e fica gritando pra todo mundo, mas aquilo fez a liga na gente e no outro não importa muito . Enfim, continue! E obrigada.

  • @victorverissimo6126
    @victorverissimo6126 5 лет назад

    Nossa...que vídeo!!! Era exatamente o que estava precisando ouvir nessa fase atual da minha vida. Muito obrigado! :)

  • @senhorleonardoo
    @senhorleonardoo 5 лет назад

    Tive que assistir duas vezes para realmente ficar claro para mim, e faz muito sentido se encaixa no que eu estou passando agora. Muito obrigado!

  • @liviafratezi
    @liviafratezi 3 года назад

    uallll, que vídeo maravilhoso!!! Mto obrigada Manu!!

  • @angelan.7576
    @angelan.7576 5 лет назад +2

    Teu vídeo mais foda. Não vou demorar mais do que isto para descrever. Não é descaso meu; é que não precisa. Valeu.

  • @nanaloureiro2477
    @nanaloureiro2477 5 лет назад +2

    Estou achando sensacional esses vídeos. Estou estudando processos de auto cura, com essa pegada mais mística mesmo, mais espiritual e não religiosa, e essa abordagem que você tem de observação e de auto conhecimento e reconhecer padroes de comportamento cabem muito com o que tenho praticado e aprendido. No final das contas, são apenas formas diferentes de abordagem das mesmas questões, e assistindo aos videos consigo entender melhor essa abordagem mais psicanalítica (?) e tentar explicar melhor pras pessoas. Achei genial a historia da balança

  • @gabrielmenezes9447
    @gabrielmenezes9447 5 лет назад +1

    Só insight foda velhooo

  • @josixaves6388
    @josixaves6388 5 лет назад

    MANU, ACHO QUE NÓS BUSCAMOS MUITO NO OUTRO O QUE NAO RECONHECEMOS EM NOS MESMOS, E QUANDO EU PERCEBO QUE NÃO SERIA ISSO QUE EU QUERO E PRECISO , ACABAMOS BOICOTANDO A NOS MESMOS. PRECISAMOS SABER E ESTAR BEM COM NOS MESMOS PARA NAO COLOCAR EXPECTATIVAS NO OUTRO. ADORO VC E A FLOR!

  • @jnmoragar
    @jnmoragar 5 лет назад +1

    Uau! que vídeo fantastico, Manu! Parabéns

  • @canalamador2750
    @canalamador2750 5 лет назад

    Manu... Obrigada pelos apontamentos é exatamente isso.

  • @julianaalvesmatos7562
    @julianaalvesmatos7562 5 лет назад +5

    Se o sintoma muitas vezes é produto de toda nossa história gravada lá no inconsciente, como mesmo depois de trazer à consciência a gente vira nossa chave e muda nossa forma de desejar? Levar pra terapia hahaha

  • @tibborges
    @tibborges 5 лет назад

    Manu, eu sinto que você age de uma maneira tão útil em situações que seriam normalmente de impotência. Seja na calma, seja nesse vídeo, um pouco mais rígido (rs), e também ao mesclar o privado de si e tornar um sentimento público de tantos. É um canal que me dá até um certo orgulho de ser inscrito e acompanhar.

  • @drop___
    @drop___ 3 года назад +1

    10:55

  • @amandapribeiro
    @amandapribeiro 5 лет назад

    Emanuel do céu! Tem um universo se abrindo aqui em sinapses que preciso de tempo pra dar conta. Agradeço por puxar esse fio na meada complicada em que me coloquei. Forte abraço!

  • @pricillafaria
    @pricillafaria 5 лет назад +2

    Um belo de um tapa na cara! kkkkkk

  • @luaferreira1758
    @luaferreira1758 4 года назад

    Que bença achar esse canal e logo agora 🙏🏼

  • @HelgaCavoli
    @HelgaCavoli 3 года назад

    1) maravilhoso, que virada. Esse seu foco e direcionamento.. excelente. Parece influência da Flor, que costuma "falar na lata". Adorei. Espero mais vídeos assim no futuro. Boas expectativas pro futuro aqui dos vídeos.
    2) sobre o senhor e o peso das frutas, claro que a responsabilidade dele era ter visto o valor do quilo, MAS imagino que ele seja da época que frutas eram bem mais baratas e ele não se atentou que só aquilo de fruta resultaria naquele valor todo. Digo, me solidarizo com o espanto/indignação dele. E por isso tb acho que este vídeo vai ecoar bastante ainda nas minhas reflexões.

  • @gabrielam9508
    @gabrielam9508 5 лет назад

    Tão difícil aplicar isso na vida. Temos que respeitar o espaço do outro, ser compreensivo, paciente...mas até que ponto?! Esse ano todo fiquei nessa ida e vinda com alguém, que me procura de acordo com a sua vontade e nunca está disponível quando eu quero...sempre acho que vai ser diferente...mas não é..

  • @glaauh32
    @glaauh32 3 года назад

    Você é foda demais. Obrigada. manu. Obrigada um milhão de vezes!

  • @mpsouzac
    @mpsouzac 5 лет назад

    Não pare de fazer vídeos nunca!!!!

  • @luizalvesaguiar1979
    @luizalvesaguiar1979 5 лет назад +1

    Como controlar as próprias espectativas em relacionamentos e situações? Acredito que em muitos momentos não consegui aproveitar o melhor de certas situações por ter espectativas muito altas e inviáveis.

  • @felipeshimabukuro892
    @felipeshimabukuro892 5 лет назад +2

    Algumas passagens do vídeo me fizeram pensar o seguinte. Num primeiro momento, trata-se da diferença entre estrutura psíquica e singularidade da história de cada sujeito único. Ao que me parece, o traço comum das diferentes histórias que te enviaram diz respeito à estrutura psíquica. Um dos diferentes sentidos da famosa tese lacaniana de que "o desejo do homem é o desejo do outro", consiste em dizer que um traço fundamental da estrutura histérica é desejar não o outro como objeto mas o desejo do outro, isto é, o que o sujeito histérico deseja é ser objeto do desejo do outro, ser amado e desejado pelo outro, capturar o desejo do outro: eis o desejo fundamental na estrutura histérica. Ora, essa definição do desejo histérico nos leva de volta ao velho problema do desejo de reconhecimento e reconhecimento do desejo. Gostaria apenas de acrescenter algo a essa questão: o desejo de reconhecimento não é um pecado, não é algo a ser condenado, porém, tem que ser subordinado ao reconhecimento do desejo. Tipo, um artista não produz obras de arte com o único e exclusivo objetivo de se tornar famoso (= amado, desejado, admirado). Um verdadeiro artista (penso aqui particularmente em Van Gogh e Rilke) produz arte porque trata-se de algo vital para ele, se Van Gogh não pintasse seus quadros, se Rilke não escrevesse suas poesias, é como se eles estivessem mortos, como se não fizesse nenhum sentido viver e existir. Foi seu desejo pela pintura e poesia que os levaram a fazer arte, e não o anseio de ser famoso e reconhecido. Não acredito que eles quiseram se tornar artistas apenas para ser admirados, amados e desejos. Ora, o fato de que eles foram reconhecidos é apenas uma consequência secundária de um desejo primeiro e anterior: não há nada de mau ou reprovável em ter seu trabalho reconhecido e amado, pelo contrário, é maravilhoso, é muito bom, porém, um verdadeiro artista nunca faz parte para ser famoso mas por um desejo genuíno e vital, ser famoso é apenas um consequência eventual e possível: Rimbaud não foi reconhecido em vida mas seu desejo de ser poeta era tão intenso que um dia descobriram toda beleza de sua poesia. O que complica ainda mais a questão é que tanto Freud (sonho da mulher do açogueiro na Interpretação dos sonhos) e Lacan postulam que "o desejo insatisfeito" é um objetivo do desejo histérico...

  • @kaetllenbatista4897
    @kaetllenbatista4897 5 лет назад +1

    Vamos fazer isso. Marca com todo mundo e vamos conversar. Estou precisando.

  • @gabrielabueno1546
    @gabrielabueno1546 5 лет назад +1

    Maravilha! ❤️

  • @sandymarques7533
    @sandymarques7533 4 года назад

    Obrigada por esse vídeo, eu tava precisando tanto disso! Você é incrível

  • @KarolayneUrizzi
    @KarolayneUrizzi 5 лет назад

    Obrigada!

  • @mariagabriela2897
    @mariagabriela2897 5 лет назад

    É mais fácil terceirizar as angústias para a "balança" do que repensar as nossas responsabilidades nas questões.

  • @joaobrito1140
    @joaobrito1140 5 лет назад +1

    meu deus q video PERFEITO

  • @alejandraarmellino6027
    @alejandraarmellino6027 5 лет назад

    Meu querido, é um prazer te ouvir e refletir contigo. Vc é brilhante. Gostaria de saber se tens interesse pela Física Quântica e pelas Terapias Holísticas ... pois eu tenho e algumas vezes parece que há uma "saída" ou "resoluçao" mais clara das coisas se olharmos a situação através das energias que movem o Universo do qual fazemos parte. Eu vejo você. Namastê. 🥰

  • @rafaellebraga7207
    @rafaellebraga7207 5 лет назад

    Poxa, esse vídeo foi muito forte pra mim, como um soco no estômago, e só posso agradecer

  • @ruanfernando
    @ruanfernando 5 лет назад

    Carai dipsy! Eu vi esse vídeo, ou esse vídeo me viu? Fiquei com um cara do nada sábado, nos interessamos instantaneamente um pelo outro, ele foi viajar e conversamos por whatsapp, mas as inseguranças (por causa de um cara que eu me interessei por duas horas) vem todas. Sofrendo aqui porque não me mandou mais mensagem, mas agora vou tentar descobrir onde isso se encaixa em mim. Obrigado pelo vídeo! adoro te ouvir falar

  • @germannisa
    @germannisa 5 лет назад

    Muito bom Manu, obrigada.

  • @analuciavalencaferreira8165
    @analuciavalencaferreira8165 4 года назад

    Percebo que estou passando por essa “condenação” sim..., mas não estou conseguindo transformar meu desejo...

  • @ivrodrigues8242
    @ivrodrigues8242 5 лет назад

    obrigada

  • @ladaia_real4649
    @ladaia_real4649 5 лет назад +1

    Expectativa x Realidade!

  • @eduardrn1
    @eduardrn1 5 лет назад

    Wow...video incrivel!

  • @policantador
    @policantador 5 лет назад +1

    vixiii, me ajudou demaisssss!!!

  • @marcoseugenio3746
    @marcoseugenio3746 5 лет назад

    Nossa Manu! Disse tudo. Como somos doidos rs. Pensando nessas questões, será que você poderia fazer um vídeo sobre amor platônico?

  • @marcelodaluz8248
    @marcelodaluz8248 4 года назад

    O vídeo mais importante do canal

  • @ingridmota6816
    @ingridmota6816 5 лет назад

    Amo essas doses diárias ❤️

  • @xavierelisa
    @xavierelisa 5 лет назад +1

    Oi Manu, voce pode fazer um video sobre relacionamento abusivo?