@@alinepigozzi7517 filme grotesco, artificial e muito fantasioso em várias coisas sobre Maria e os acontecimentos. Infelizmente muitos católicos não se dão ao luxo de buscar entender a fé católica e aceitam qualquer coisa.
Alguns erros que achei: Maria não vai para o convento. Joaquim não morre no ataque. Quando Jesus nasceu, só estava ela e José, não tinha mais ninguém. Maria não teve dor no parto. Os bebês não foram levados a Herodes, foram mortos. Jesus não era reconhecido para todos como o salvador, isso só aconteceu quando adulto. Herodes não tinha consciência de quem era Maria. O anjo Gabriel não apareceu para José no momento em que viu a primeira vez Maria. Maria não exitou em nenhum momento a gravidez. Fora a cena hilária de Maria pulando do telhado, depois sobe no cavalo e pelas chamas foge com José e Jesus recém nascido no colo.....
São tantas coisas ridículas... O filme é uma profanação a Maria e a Deus. 1- Maria sempre foi perfeita, ela nunca iria dizer "vc me deu como um cavalo" quando falaram que ela tinha sido prometida a José. Como uma louca feminista. 2 quando Maria fica grávida, ela já era casada com José, mas os casamentos duravam dias é por um período a esposa ainda permanecia na casa dos pais. - tem um vídeo do Padre Paulo explicando exatamente isso. 3 Maria não foi prof nada desta maneira, as pessoas por fora não souberam que ela estava grávida. Inclusive foi por isso que o Anjo apareceu para José... 4 Deus não impôs nada a Maria. Ela ACEITOU. No filme aparece o anjo dizendo que vai ser assim e pronto, quando na real Maria aceitou, deu seu SIM e disse "seja feita a vossa vontade". Isso só para falar algumas poucas coisas do parte inicial do filme.
Você não pode chamar de erro só porque não se alinha com a SUA fé. E vamos lá: 1) não é convento. Conventos não existiam na época. Ela passa um tempo servindo no segundo templo de Jerusalém. 2) Você não sabe se Maria teve ou não dor no parto. Você nem sabe se Maria existiu. Cada doutrina vai falar algo diferente, e nem todo mundo precisa se adequar à sua fé. 3) Jesus NUNCA foi reconhecido por todos como salvador. Na época de sua morte (se ele existiu) o cristianismo era uma seita pequena, marginal, que só cresceu a um nível relevante séculos depois, quando foi adotado como religião oficial do império romano. Tem mais, mas isso aí já dá pano pra manga.
@@Cineviews em um comentário acima vc falou que sua crítica era uma crítica de cinema, até pq vc não é católico, porém, com esse seu comentário nessa resposta, notamos que seu comentário é um comentário enviesado e não cinemático. Se vc não acredita no catolicismo, não deveria dar sua opinião religiosa, mas somente cinemática, como vc mesmo falou que daria. Não sei qual sua religião, mas sabia que até os primeiros protestantes acreditavam em alguns dogmas Marianos? Incluindo Lutero e Calvino? Essas tradições foram se perdendo ao longo dos anos com a "mundanizacao" da igreja, não é a toa que hoje vemos igrejas que mais parecem um show de rock, sertanejo e afins, isso não é igreja, são seitas.
@ cara, é impressionante a disposição de um homem se humilhar quando cria antipatia por alguém. Você não consegue ver a diferença entre a minha crítica no vídeo e as respostas que estou dando nos comentários? Eu halo O QUE EU QUISER. Você não é ninguém pra falar o que eu devo ou não dizer. Seu babaca.
Nunca vi alguém fazer análise de um filme tendo como base sua própria cresça teológica. É meio óbvio que a protagonista vai protagonizar e o "vilão" terá seus motivos pra ser o vilão. Cientificamente falando o filme é uma ficção e teologicamente é a visão do autor a respeito do tema. Seria o mesmo que criticar teologicamente um filme sobre o islã ou budismo. O filme todo gira em torno do sobrenatural, é de de esperar que todos os personagens tenha motivações sobrenaturais para agir. Toda análise de algo tem que ser feito sem pré-conceito de ideias.
@@Cineviews Eu quiz dizer pré-conceito ao invés de preconceito. Ter um ideia estabelecida de algo. Você fez uma análise do filme e eu fiz uma análise da sua ideia. Infelizmente hoje em dia ninguém consegue dialogar mais. Toda ideia contrária vê como ataque pessoal. Acho que quando se expõe opiniões públicas, nem todos tem de concordar e abre ao debate.
@ não, o que você fez vou despejar ignorância. Minha análise do filme sempre é baseada em LINGUAGEM E TEORIA CINEMATOGRÁFICAS. Em estudos de teoria da Arte, história do Cinema e outras disciplinas que envolvem uma crítica de um filme. Quem se irritou por motivos ideológicos foi você. Um bom exemplo disso é essa sua ideia sobre maniqueísmo ser necessário na Arte. Spoiler: não é. E mesmo quando utilizado, há maneiras de fazê-lo. Você pode ser mais sutil, mais complexo, ou abraçar as caricaturas e estereótipos da maneira mais simplista possível como faz esse filme. Mas você nunca leu uma linha sobre narrativas, roteiro ou qualquer outra coisa. Só quis aparecer e fazer uma provocação mesmo.
@Cineviews Eu concordo que sou ignorante, hora nenhuma coloquei seu currículo em cheque. Eu não me irritei por motivo ideológico, eu só disse que vc já foi assistir o filme com ideia já formada da história. Eu não sei porque vc tá me atacando pessoalmente ao invés de atacar minha opinião. O comentário nunca teve o objetivo de te ofender e simplesmente discordar. A aba de comentários tem como objetivo ver como as pessoas estão recebendo o conteúdo. Na minha opinião eu recebi daquela forma e quis digitar como eu estava vendo o vídeo. Mas se preferir sempre receber "aplausos" e não aceitar nenhuma crítica seja seu modo de levar a vida tudo bem. Eu pessoalmente quando alguém me xinga (ignorante)e me rebaixa(nunca leu...) como vc fez nesse comentário, eu tento melhorar. Se você se ofendeu como pessoa, te peço perdão. Porque eu sei que errei ao dar uma opinião extremamente dura e controversa a alguém que não quer opinião.
@ cara, você já chegou falando que eu estava fazendo uma análise ideológica do filme, quando é justamente o oposto: eu fiz uma análise cinematográfica e você ficou nervoso por motivos ideológicos. E você pode falar o que quiser do filme, mas não foi o que você fez. Você veio falar DE MIM.
Assitir com alguns amigos evangélicos e a galera amaram! Inclusive uma disse: "realmente, Maria não é uma mulher qualquer" nem acreditei quando ouvi ela dizer rsrsrs
O título desse vídeo é engraçado, pois os católicos fanáticos falam que nao é para assitir o filme, pois só pela parte que aparece Maria sentindo dores no parto ja contradiz a doutrina católica. É uma ficção baseada em um livro apócrifo, distante do catolicismo.
@Cineviews não estou dizendo que eles errado kkk pq o filmes toma uma liberdade criativa que muda o sentido das passagem bíblia. A maioria do filme é baseado no livro apócrifo, então a parte da infância e adolescência da Maria pode ser tomada a liberdade para fazer muita coisa, mas a partir da anunciação do anjo Gabriel todo o restante está descrita no livro de Lucas e todos os diálogos do livro são muito importantes para a teologia católica, como por exemplo a forma que o anjo fala com Maria, na qual no filme ele fala "agraciada", esse termo é uma tradução protestantes que foi traduzido pelo Lutero, que atualmente é usado pelo protestantes para negar a importância de Maria. Além disso, é mudado completamente o diálogo com o anjo, como também o diálogo com Isabel. É um filme que vai agradar católico de tiktok, mas àqueles que estudam a fé vão desistir na metade do filme (como eu fiz).
Vou ser do contra então. Gostei muito do filme! Primeiro ponto, não sou católica, mas sou cristã. Segundo ponto, é um filme sobre Maria, e voltado para o Natal, a Bíblia canônica não fala quase nada a respeito de Maria, mas essa história que ela era serva e pronto é diminuir muito o papel da mulher na igreja primitiva, inclusive da própria Maria, que foi uma figura tão respeitada pelos apóstolos, inclusive esteve com eles no Pentecostes. Acreditar que as mulheres presentes na Bíblia eram pura e simplesmente servas, e nunca questionavam nada e uma completo desconhecimento das escrituras. Pra quem tiver interesse, vai na genealogia de Jesus e vê as mulheres que são citadas, vai na história de cada uma: Tamar, Rute, Raabe. Outras mulheres que foram muito influentes no antigo testamento: Raquel, Miriã, Debora. A própria profetiza Ana que aparece no momento da circuncisão de Jesus. Alguém realmente acredita que a função de uma profetiza é ficar calada e ser serva? Mas tudo bem, eu não tinha nenhuma expectativa sobre o filme, já fui assistir sabendo que na melhor das hipóteses seria baseada na tradição católica. Vi que as citações bíblicas foram bem reduzidas, não tem todo o anuncio de Izabel, não tem toda a alegria de Maria quando recebe a notícia do anjo, nem as falas do anjos. Nada disso me surpreendeu. Porque já assisti muitos filmes baseados na Bíblia e na verdade, nenhum ou quase nenhum mantém a fidelidade com as escrituras. Até porque dois capítulos da Bíblia dá um curta, não um filme. Mas acho que ele levantou alguns pontos interessantes, um deles é justamente o preconceito que Maria provavelmente sofreu. Existe uma coisa importante na ficção que é a verossimilhança, ou semelhança com a realidade. E alguns momentos o filme pode até pecar, mas na maior parte das vezes acerta. Isso se dá na questão do preconceito. Não tem na Bíblia que Maria foi perseguida e tentaram matá-la por estar grávida e não ser casada. Mas tem verossimilhança, é razoável pensar que isso deve ter ocorrido. Conhecendo a cultura da época. Esse ponto é praticamente inexplorado por maior parte dos filmes, quase não é comentado na igreja, como se estar grávida e ser solteira fosse aceitável na época, sendo que ainda não é muito nem hoje. Não, o normal era ser apedrejada até a morte, um tipo de morte bastante cruel. Também achei que foi muito rico em retratar o acolhimento que Maria sentiu ao chegar a casa de Izabel. E o entendimento reciproco quase sem palavras dos milagres. Algo do tipo, o que Deus fez por mim, também fez por você. Acredito mais na versão desta Maria que faz barulho sem querer, só por existir, só por ter uma ou outra ideia distinta, e principalmente por carregar o Messias. Algumas modificações foram sem propósito mesmo, mas todo filme vai ter um pouco de ficção. Mas ainda acho que o problema maior é várias pessoas que se dizem cristãs não terem lido os 5 primeiros capítulos do Evangelho, do que do cineasta, que a propósito é católico praticante. E tem como principal motivo dar um pouco de relevo a Maria, que embora seja reverenciada por muitos católicos, é praticamente desprovida de alma para muitos deles. E uma figura quase desprezada pelos evangélicos. Não por todos, mas por muitos. Engraçado que Jesus chorou, teve crise na fé (monte das oliveiras - passe de mim este cálice...), mas Maria tem que ser plana como uma mesa, não pode duvidar um minuto sequer.
Ainda achei bonito as borboletas seguindo ela. Forte simbolismo na escolha, as borboletas representam mudança, transformação, metamorfose. Se alguém disser que o cristianismo não mudou o mundo está mentindo.
Não achei muito exagerado tratar o rei Herodes como um homem perverso, segundo a Bíblia ele mandou matar todas as crianças de menos de 2 anos de idade em Belém porque dentre elas estaria o rei dos judeus. Existem referências históricas que ele mandou matar a esposa e o filho. Realmente não parece ser o temperamento de alguém que tenha remorso, seria mais parecido com o temperamento de alguém sádico, que tem prazer no sofrimento, tal como demonstra o filme. Dizer que isso é maniqueísmo, acho que é meio que forçar. Não existe muito como abrandar a figura histórica. Do estilo ele mandou matar a mulher, o filho e todas as crianças com menos de dois anos, mas no fundo tinha um bom coração. Não quer dizer que ele foi um homem ruim a vida inteira, a pessoa pode se tornar ruim ou se tornar boa. Mas aquele momento da vida, no final dela, sim ele realmente foi um homem mal.
Ai mona, seja mais direta, vai. Não vou ler isso aí não. Só li as primeiras linhas e já preciso te informar que o canônico vai variar de religião pra religião.
Não, meu caro! NÃO SE BASEIA NA SAGRADA TRADIÇÃO (CATÓLICA). É baseado em um livro apócrifo, o Protoevangelho de Tiago (que não foi inspirado pelo Espírito Santo). DESCONTANDO-SE ISSO, o filme pode ser assistido sem problemas, desde que seja à luz da Doutrina.
@Cineviews não é esse o ponto. Apenas usei essa expressão para diferenciar o que é um escrito apócrifo, como o Protoevangelho de Tiago no qual esse filme é baseado, de um escrito que pertence ao cânon da Bíblia. Outro ponto errado é dizer que esse vídeo tem alguma referência na Sagrada Tradição (da Igreja Católica), pois ele passa longe dela. E por fim, não tem como analisar esse tipo de filme sem esbarrar em questões de fé. Paz e Bem!
@@klebberbrazilian.theprofessor na verdade, os conceitos de canônico e apócrifo também vão depender de sua fé, já que cada cristianismo tem o seu cânone. E sim, quase tudo no filme é baseado na tradução católica, que é a única religião que venera Maria como um ser sobrenatural. Goste você do filme ou não.
@@Cineviews, a Virgem Maria é venerada por diversas religiões, incluindo o Catolicismo, o Islamismo e a Igreja Ortodoxa: Catolicismo A Igreja Católica venera a Virgem Maria com o culto de "hiperdulia", que é uma veneração especial. A Virgem Maria é considerada a Mãe de Deus, a mãe espiritual da humanidade, a Rainha de todos os Santos e a intercessora mais poderosa da humanidade junto de Deus. Islamismo O Alcorão associa Jesus à Virgem Maria, citando-a pelo nome mais do que qualquer outra mulher. Igreja Ortodoxa A Igreja Ortodoxa aceita a doutrina da Mãe de Deus, da Perpétua Virgindade, da Imaculada Conceição e da Assunção de Maria. A Virgem Maria também é aceite como Mãe do Filho de Deus por alguns Anglicanos, Luteranos e Metodistas Mórmons.
@@klebberbrazilian.theprofessorde certa forma, a tradição católica segue sim o proto evangelho de Tiago, não tem como negar isso. A igreja apenas considera que o livro em si não remonta totalmente o que teria acontecido, mas no geral o catolicismo segue essa história quase totalmente e por isso o filme tbm
Gente. Católicos e evangélicos vão amar um filme que seja fiel a bíblia.... dito isso, parabéns ao Mel Gibson... e lamentável esse filme da NetFlix sobre a nossa amada Maria.
Li e vi vários comentários, positivos e negativos sobre o filme, e quando o comentário não lhe agrada, você simplesmente responde com ironia ou deboche, ainda bem que nao vi seu vídeo e vou passar bem longe do mesmo, passar bem
@@v2916 aquilo que já comentei, um filme bom para introduzir a pessoa ao cristianismo. Porém, se você conhece a doutrina católica, você sabe que o filme possui muitas inconsistêncis, mas, é um filme bom, talvez para ajudar protestantes a compreender um pouco melhor quem foi Maria.
Então vc precisa estudar mais a doutrina. O filme é uma profanação a Maria e a Deus. 1- Maria sempre foi perfeita, ela nunca iria dizer "vc me deu como um cavalo" quando falaram que ela tinha sido prometida a José. Como uma louca feminista. 2 quando Maria fica grávida, ela já era casada com José, mas os casamentos duravam dias é por um período a esposa ainda permanecia na casa dos pais. - tem um vídeo do Padre Paulo explicando exatamente isso. 3 Maria não foi prof nada desta maneira, as pessoas por fora não souberam que ela estava grávida. Inclusive foi por isso que o Anjo apareceu para José... 4 Deus não impôs nada a Maria. Ela ACEITOU. No filme aparece o anjo dizendo que vai ser assim e pronto, quando na real Maria aceitou, deu seu SIM e disse "seja feita a vossa vontade". Isso só para falar algumas poucas coisas do parte inicial do filme. Então, falo com todo carinho, falar mal do filme não é falar mal de Nossa Senhora mesmo pq o filme retirou toda a santidade de nossa senhora assim como toda a espiritualidade do acontecimento que ali foi contado.
Boa tarde! Sou católico e posso te dizer que achei o filme ruim, fraco e nada católico. Entendo que você não conhece nossa realidade na prática e, por isso, vê de fora, quase como um revisionismo. Não pretendo te convencer de nada, apenas comentar como faria com uma pessoa próxima. Só tome cuidado ao afirmar com 'propriedade' o que algo é, sem estar inserido no contexto. Posso te dizer com toda a propriedade de um católico, sendo honesto, que esse filme foi feito por alguém que não entende a fé católica de fato, resultando em um filme comercial e bobo, que perdeu a chance de contar uma história bonita que agradaria tanto católicos quanto protestantes. Deus te abençoe, irmão! 🙏🏼
Você sequer sabe o que é revisionismo. Revisionismo é um termo da disciplina da HISTÓRIA. E se você quer conversar sobre história, precisamos partir do ponto inicial que NÃO É um consenso histórico se Maria ou Jesus sequer existiram.
@Cineviews Usei o termo esperando que você entendesse meu raciocínio, mas parece que preferiu interpretar como um ataque, em vez de trocarmos ideias e pontos de vista. Uma pena, pois você aparenta ser uma pessoa inteligente, com muito a ensinar. Imagino que a internet, com tantos haters diários, acabe endurecendo as pessoas. De qualquer forma, não quis te atacar. A paz de Cristo, irmão!
@ cara, como eu odeio gente sonsa desse jeito. Como eu odeio esse hipocrisia cristã de ser um completo arrombado e depois vir com esse papinho de “amor de Cristo, irmão”. O jeito com que você conversa com as pessoas é repulsivo.
@@Cineviews Poxa, cara! Em nenhum momento fui desrespeitoso com você, apenas tentei manter a cordialidade. Parece que hoje em dia todas as conversas precisam virar discussão... Que vida triste! Procure acalmar esse coração, não há necessidade de ser tão desagradável.
@ errado, você foi muito desrespeitoso sim. E você está sendo mais canalha ainda de falar como quer comigo, receber a reação e começar a tentar dar essa liçãozinha de moral. Aliás, você chegou perto de me ameaçar. Eu preciso tomar cuidado com o quê, exatamente? Acho que a ideologia religiosa extremista introjetou de tal forma na sua cabeça que você nem percebe mais quando está sendo completamente desrespeitoso e fora do tom.
Sou de família católica, fiz caríssimo e crisma, adulto me converti cristão e é SEMPRE BOM adquirir conhecimento até em filmes sobre coisas do alto como, um filme que retrata uma pequena fase de Maria e o nascimento do nosso menino Jesus! ♥️🙏🏻
Mas não tem nada de católico no filme kkkkk a única coisa q achei interessante foi ter mostrado são Joaquim e santa Ana e tbm a forma q Maria foi concebida, através de MTA oração e promessa de são Joaquim, já na velhice, Maria foi entregue ao templo aos 3 anos de idade e provavelmente engravidou de Jesus aos 13/14 anos, São José era bem mais velho q ela, e a virgem por ter passado a sua vida a serviço de Deus foi preparada no templo por isso não era questionadora como a Maria do filme, era uma serva obediente
@@Cineviews O filme se baseia fortemente no apócrifo chamado evangelio de são Thiago, um livro de autor desconhecido, que é classificado pela igreja como fantasioso. Então é uma história baseada em algo que não é aprovado pela igreja e só o fato dela sentir dores no parto já contradiz o dogma da imaculada Conceição. De católico isso não tem nada.
Você deveria conhecer o que é a fé católica e a doutrina católica antes de falar sobre isso. Quem é católico, percebe logo que não é um filme católico. Te sugiro, se for possível, tirar o termo católico do título, vai te poupar os comentários dos católicos, já que pelo visto vc não tem nenhuma simpatia por nós.
cinematograficamente falando um filme não necessita ser fiel a nenhum material fonte, pois deve ser tratado como um material artistico proprio, mas a partir do momento em que o filme se predispoe a ser fidedignamente historico ele está sujeito a criticas e erros, para começar, no contexto historico moderno (falo com propriedade por ser da area da historia) existe um consenso entre os pesquisadores de que as figuras biblicas representadas nos evangelios realmente existiram, se são ou não divinas não vem ao caso, fontes primarias do primeiro seculo provam a existencia deles, como flavio josefo, suetonio, plinio o jovem, sem nem mencionar tacito que foi contemporaneos aos acontecimentos narrados na biblia e que nara a historia a comprovando historicamente, etc. então o diretor ao querer trazer um relato historico de maria falha em alguns aspectos que são: ao tentar ser historico falha no quesito da veracidade, o filme transforma o nascimento de jesus que foi anonimo e secreto em um show dando a ele milhares de seguidores (coisa que ele so conquistou na vida adulta) ainda em sua infancia, ao tentar ser fiel a biblia ele falha novamente, pois omite trechos basicos e que podem ser facilmente e biblicamente refutados, como por exemplo: o sonho de josé é cortado, quem anuncia o nascimento de jesus a herodes são os reis magos e não um pastor de ovelhas, o magnificat de maria é cortado, o sim de maria a deus descrito em lc 1-38 é cortado etc, quando tenta ser fiel a o protoevangelio de tiago ele falha mais uma vez, a escola de virgens no templo não é citada no apocrifo, o nascimento de jesus não é um evento com varias pessoas e sim numa gruta onde josé pede ajuda a uma mulher chamada salomé, joaquim não morre numa batalha contra judeus zelotes, enfim o filme promete ser biblicamente fiel, historico e fiel a doutrina catolica e consegue ser falho em todos os aspectos, quanto a questão religiosa, sim hoje em dia apenas a doutrina catolica presta graças a figura de maria, mas a doutrina e dogmas mariologico defendidos pela igreja passam longe dos dogmas ''apresentados'' no filme, no mais irá agradar a alguns catolicos sem estudo dogmatico, e a alguns protestantes dispostos a conhecerem a figura de maria, cinematograficamente falando o filme não precisa ser fiel a nenhuma das fontes por mim mencionadas, mas ele se dispõe a ser e falha miseravelmente, qualquer um com o minimo de conhecimento historico consegue acabar com esse filme tranquilamente.
Já começou errando, pois em nenhum momento eu falei que o filme precisa ser fiel a qualquer coisa. Não li o resto, mas já acabou errando também ao dar like no próprio comentário pra fingir que tem apoio.
@@Cineviews querido boa noite, em nenhum momento fiz referencia a voce ou a sua analise ou a nada exposto por você em sua analise, apenas deia A MINHA opinião sobre o filme, se tivesse lido meu comentario teria entendido que em nenhum momento tentei lhe descredibilizar ou afirmar nada sobre voce, apenas estava dando a minha opinião sobre o filme.
Esse filme é PODRE! PODRE! A atriz é maravilhosa, gostei dos atores, mas nem os católicos poderiam concordar com isso. É ridículo! Ela sequer captura a essência da Maria Bíblica. A narrativa do filme se contradiz várias vezes. Mentiram tanto e distorceram tanto que fica até sem sentido. PODRE!
🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫O DJ Caruso disse que o filme mostra o lado humano e forte de Maria. Deve ser a parte em que ela quebra uma janela com um chute, a outra que pula no lombo do cavalo e chama José para carona e a outra que ela pula do telhado.
Católico ? Kkkkk. Tá mau, heim irmão. Da uma olhada nas resenhas dos católicos, pela net. Veja como os católicos no Brasil e no exterior ADORARAM ESSE FILME. HORROROSO.!
@@Cineviewsmaria como sobrenatural? Ela é fantasma agora? Maria só foi concebida sem pecado e isso que o catolico gostaria que retratasse, do jeito que vc usa os termos mostra que ele nao entende nada. 🤣🤣🤣🤣
@ meu deus, eu não consigo acreditar que você é burro nesse nível. Vou preferir acreditar que é só provocação mesmo. Vou usar seus próprios termos: nascer sem pecado é NATURAL?
Engraçado que muitos falam que Maria não é mãe de Jesus não esta no céu e é uma mulher comum. Vamos dizer que maria é uma mulher comum e sendo julgada por Jesus o que Jesus ia falar ela. Há lembra aquele dia vc não trocou minha fralda. Vc não me deu de mamá eu vc me bateu quando tava bagunçado. Esse e o julgamento. Deve ser isso pq ela é SANTA MARIA. Maria é mãe de Deus e pronto.
Catolicamente falando os erros são : Maria mentindo, Maria sentindo dores de parto, Maria não diz o som, não ha o magnificat... Enfim muita coisa errada, filme triste tosco e cheio que ideologia errada, triste ... Mas já esperado
1. Maria era pecadora, alguém escolhida de Deus, mas o pecado entrou na humanidade após o Édem, e todos carregamos isso. 2.Maria não mentiu; 3.Quanto as dores, foi a forma que diretor encontrou pra tornar a cena emotiva. Imagina uma cena de filne onde a mulher senta, o bebê sai e ela o acolhe? O povo esquece que Maria era uma adolecente, com uma vida, separada a Deus, mas como uma vida comum, ou seja, ela dormia, adoecia, ia ao banheiro, se desentendia com os pais, etc. Acredito que encurtamos muito a cronologia da vida dela.
@@remiltonferreira8827apenas discordo do primeiro ponto, mas aqui não é canal de teologia e sim de cinema e o dono do canal não precisa nem comentar nem se interessar por isso, então não precisamos entrar numa discussão teológica por isso. Mas Maria não era pecadora no sentido comum, pois há uma diferença entre débito do pecado e mancha do pecado. Isso envolve o tema da imaculada Conceição, pois Maria teria o débito por conta do pecado do gênero humano, mas não a mancha do pecado, mas enfim, isso é um outro debate
Eu gostei muito!!! Tiveram algumas licenças poéticas, mas não foi uma problemática… Mas, na dúvida, se for sincera e de coração aberto, busque ajuda de um sacerdote ou até mesmo um leigo católico praticante.
Se no meu comentário você viu algum ataque João, peço perdão. Só achei engraçado o título, a maioria dos católicos que conheço nem assinam netflix... 😂
Eu gostei muito o filme só acrescentou na nossa fé em Deus e em Jesus Cristo isso é o mais importante o problema é que para algumas pessoas famaticasa na biblia que leva tudo au pé da letra, com sertesa muita coisa aconteceu e não esta tudo na Bíblia. realmente maria não erra qualquer mulher escolhida e sim um grande espírito pois Deus planejou a sua encarnação e não poderia ser qualquer mulher que conseguiria encarar uma missão dessas de ser mãe do filho de Deus. Eu não tenho religião mas acredito sem dúvidas em Deus e em meu Salvador, a respeito do rei erodes não consertesa erra um psicopata pois quem teria coragem de matar centenas ou milhares de crianças ressen nascida, i sobre os personagens não importa sua cor nem origem se judeu, brasileiro ou inglês isso não enporta e sim a atuação e o contesto da história. As pessoas que mais criticam acham que sabem tudo acham que tudo tem que ser acatamento oque está na escrito na bíblia mas esquecem que foi escrito por outras pessoas, traduzido várias vezes e muita coisa foi retirada ou mudado por conta das crenças daqueles que as escreveram e isso muda tudo pois até mesmo os apóstolos que estivem com jesus nem mesmo esses conseguiram compreender verdadeiramente tudo o que Jesus falava e muitas vezes eles batiam de frente com Jesus voltavam as suas velhas crenças e tradições. O ponto é não devemos ser fanáticos
Diante das condições do filme, achei ele bom. Não é nenhuma grande produção, mas há nas questões técnicas tem qualidade decente. No mais, as críticas sobre o filme ser maniqueista, no sentido filosófico da palavra e não religioso, é meio que óbvio que seria assim, afinal, trata-se de filme cristão, que em essência é literalmente a luta do bem e do mal, não há tons de cinzas em lúcifer, ou seus servos segunda a história bíblica (Herodes), tampouco em Jesus ou Maria. Criticar as falas de um anjo por serem sempre proféticas e "clichês religiosos" é bem sem sentido, afinal, é um anjo, não vejo como poderia ser diferente. A história dada ao personagem Maria não é uma cópia da história de Jesus, mas sim de um grande cristão. Qualquer santo ou profeta terá uma biografia semalhante. O filme tem suas falhas, especialmente nos exageros, como José virando um exímio guerreiro, a morte forçada de Joaquim (pai de Maria), para causar algum tipo de drama, que não funciona. Enfim, se você se interessa pelo tema, recomendaria assistir a obra.
Eu não vejo problema em mudarem elementos, desde que não sejam desrespeitosos, já que envolve religião. É uma emulação de acontecimentos reais, mas não deixa de ser um entretenimento da Netflix. Eu não tenho Netflix, prefiro Amazon
De todas as análises sobre o filme que assisti, a sua é a pior. Um filme como esse incomoda principalmente militantes irritados . Quem é cristão de verdade consegue assistir a obra cinematográfica e automaticamente lembrar da Sagrada escrito, sendo assim não é enganado em nada
Achei errado ter colocado Nossa Senhora sentido dor na hora do parto e de terem tirado a parte em que Ela na casa de Isabel fala "doravante as gerações todas me proclamarão bem-aventurada, pois o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor..." que é a passagem do Magnificat, Lc 1:46-56, esse filme está mais protestante do que católico
Cara, no protestantismo não se fala sobre Maria. Como o protestantismo tenta se basear só na Bíblia e não tem o apego dos católicos à tradição, e nos evangelhos Maria é uma personagem bem coadjuvante, eles não falam muito. Essas histórias do filme, por exemplo, são quase todas ficcionais ou baseadas na tradição católica.
Porque Maria não poderia sentir dor de parto, sendo que o próprio Senhor Jesus sentiu suas dores? Maria era de carne e osso como todos nós, uma grande mulher serva usada por Deus.
Filme maravilhoso, sim Santa Maria e São José lutaram para cuidar de Jesus , sim meu amigo acredito que na vida real a tortura foi bem maior do que o filme, que Deus te abençoe
Eu esperava um pouco mais de profundidade, no inicio dá a entender que não conhecemos a história de Maria e que o filme vai trazer a verdadeira história, mas na verdade não mostra nada demais, poderia ter mostrado o preparo dela pra ser a mãe de Jesus no templo e as dificuldades que eles tiveram pra chegar no Egito, acho até que o filme poderia acabar com a chegada deles no Egito, e a mãe Santa Ana poderia ter mais destaque também, os atores poderiam ser mais do oriente médio, e o ator que fez José deveria ser mais velho, enfim não conseguiu me emocionar como The Chosen mas e um filme bonito
O filme é ruim e ponto, não respeita o material original descrito na Bíblia e se utiliza de inúmeras liberdades criativas desnecessárias ou ridículas tipo José enfrentando soldados romanos e Maria cavalgando em meio ao fogo. Tudo isso é vontade de empolgar gente otária com ceninhas de ação ?! Mas o mundo está cheio de pessoas fáceis de emocionar e elas se dispõem a gostar e tentar defender com os piores argumentos possíveis.
O Filme é ruim em vários aspectos. Tenta criar um cenário de ação onde não é plausível. O filme corre muito no desenvolvimento dos personagens, dando ênfase a alguns não bíblicos em detrimento de outros. Tenta-se também forçar uma atmosfera de ação descabida na história de Maria e José.
Antibiblico ,e sim uma tortura para assistir ,fanfic romana misturada com filme da cinderela transformando maria em.Jesus 😂😂,tirando as partes de ação😂😂!!
João, pensa pelo lado bom: pelo menos não tem o Mel Gibson. Eu nem vou fala nada porque essa porra estando na netflix, muito provavelmente vai estar na programação de Natal da família. Haja beck
Mas o Mel Gibson pelo menos é bom ator (ou era, na maioria das vezes). O que ajuda. Tem o Anthony Hopkins, mas não sei se ele tá atuando bem ai, não vi o filme ainda.
@@pedroviniciusdeabreu6012 Sim, imagina, eu tbm gosto de vários filmes com o MG, mas é que ele tem uma fama de ser meio bitolado com essas questões religiosas e tal. Mas eu gosto dele sim (tentando lembrar aqui) ah, do Mad Max, adoro!
Claramente nao entende nada de Mariologia e do catecismo muito menos. Pois essa produção é uma aberração textual sobre o tema proposto que seria a vida de Maria. Claro que, o católico conhecido como não praticante, desconhecedor da fé católica, seja por não participar de comunidade e pior ainda por não ler nada sobre a fé católica, será facilmente enganado, se pensar que esse filme tem fundamento 100% cristão. Pois claramente ele é tosco em vários aspectos.
Não preciso ver todo o vídeo, para te dizer que esse filme não segue a Doutrina Católica apostólica Romana. Nem vi o filme, mas por uma parte do trailer já da para ver. Então, conforme seu título, o filme vai agradar os não católicos, porque os católicos(é ou não é, não tem meio) não vão talvez nem assistir.
@@Cineviews caríssimo irmão, digo não existir porque para se dizer católico, tem que aceitar a doutrina da Igreja. Não dá para aceitar a metade e a outra não. Quando você diz católico radical, você quer dizer apenas católico. Em relação ao filme, quando digo que católico não vai gostar, é porque pelo trailer, já existe uma cena que vai contra um Dogma. Quando digo, procure saber, é simplesmente procurar a doutrina. Mas já vi seus comentários aqui, dizendo que segue apenas a Arte. Estou cansado da Netflix querer fazer qualquer coisa em nome da arte. Peço desculpas se fui mal interpretado.
@@winderluiz8 Mas a gente tá flando de UM FILME, mano. Você ficar tentando impor que um fime seja 100% fiel à doutrina da sua religião demonstra um extremismo absurdo. Você não vê porque tá dentro dessa bolha radical.
Filme tosco, produção nível novela da Record, e o pior muita coisa fora de contexto da fé católica. Basta ler algumas páginas sobre Mariologia, os dogmas Mariano , par perceber que chega a ser ofensivo.
Um anjo em toda sua glória do Pai vc não acredita? Pq duvidar do mensageiro de Deus? Mas no demônio vc acredita pq a mentira é sempre fácil de acredita, um dica não comente sobre o que vc não sabe
@Cineviews me desculpe senhor doutor psicológico por expressar minha humildade opinião, assim como o doutor dez neste vídeo, obrigada pelo seu diagnóstico não é todo dia q um doutor em medicina e nas sagradas escrituras a bíblia se dispõe a prestar um diagnóstico tão preciso e só pra constar eu sou católica.
@@suzanabentes4800 você está doente e é MENTIROSA. Você não está dando opinião sobre o filme, mas tentando me atacar pessoalmente, e você sabe disso. Veio falar que eu acredito no demônio, o que o demônio tem a ver com uma crítica de filme? Agora tá aí toda debochada falando em doutor. Enlouqueceu completamente.
Não concordo com sua opinião! O filme é maravilhoso e honra muito … óbvio q por ser um filme eles fizeram cenas extras como em qualquer filme baseado em fatos reais !! O filme é maravilhoso
Eu vou ver mais não deve ter nenhum teor catolico, maria foi muito importante sim nós evangélicos considera sim e muito, mais os católicos exageram o nome do filme acho que e Maria ai aqui no Brasil eles vai e muda pra virgem Maria
Infelizmente suas falas em tom de deboche, o titulo do seu vídeo e seu comportamento nos comentários é digno de pena.Desejo todo bem pra sua vida, que um dia você possa conhecer o amor divino de verdade, e entender que Cristo é Deus, e os cristãos sao humanos.Nunca se revolte pela hipocrisia e maldade de pessoas que se dizem cristãs mas nao agem como tal
@ EU que estou ofensivo? Você veio falar que eu sou o próprio Herodes, me ameaçando. E eu que sou ofensivo. AHAM. Aliás, não finja que não leu: pode deixar sua ameaça mais clara?
Eu que falei besteira e é você que não sabe que cada religião tem um grupo diferente de livros canônicos. E não ouviu que eu disse no vídeo que o filme é baseado parte na Bíblia e parte na tradição católica. E que é um filme FICCIONAL. Eu que falei besteira, né?
Assisti e não me senti bem, a fotografia do filme, as representações dos anjos, o arco todo me gerou incômodo. Não creio ter sido um filme consagrado. Inclusive acho que desvaloriza a figura de Maria como serva temente ao Senhor! Além de ter muito equívoco histórico e teológico. Mas minha maior crítica, é que não representa bem a cultura judaica da época sobre opressão de Roma. Os ritos judaicos são adptados com ritos pagãos. Enfim... minha opinião é que reais Católicos e Evangélicos deveriam ficar incomodados com a representação feita.
Você precisa de tratamento psiquiátrico urgentemente. Viu uma perspectiva diferente da sua e já a associou a FEZES. Logo em seguida curtiu o próprio comentário pra fingir que alguém concordou com você. 😂
@@soparaestudosestudos2447 puts, agora que um anônimo fanático da internet que nunca leu uma linha de qualquer disciplina do Cinema falou que minha crítica é uma vergonha, preciso rasgar minha carteirinha e mudar de área.
@ não gostar da sua crítica me faz católico fanático ? Você tem noção do que está falando ? Nao gostei e pronto e não sou católico. Sou do candomblé. Se liga ! Essa galera não aguenta receber um comentário negativo. Sai da internet então. Mas calma não me processa 🙃🙃🙃 por favor 😂
@ puts, o anônimo Zé Ruela agora falou pra eu sair da internet. Talvez ele tenha algum desequilíbrio mental, já que já tentou essa piadinha sobre eu processá-lo, foi ignorado, mae fica tentando a mesma piada de novo.
@@Cineviews kkkk engraçado imaginar que um cara da sua idade está espumando com um adolescente 🤪 continue assim, seu equilibro está em dia mesmo 👍🙃🙃 mas melhore tá, não há nada de errado com isso
@@herbertaqui2511 estudar teoria cinematográfica? História do cinema? Teoria da arte? Linguagem do cinema? Semiótica? Qual disciplina da crítica cinematográfica o senhor acha que eu não estudei o suficiente?
@@juscemarfagundes2519 não existe preconceito contra textos, apenas contra pessoas. E cada um tem a sua fé, não existe nada de lamentável em não seguir a sua. E sim, historicamente é quase impossível que a decisão de Herodes de matar todos os bebês da Judeia tenha acontecido.
@@allannunes4223 crítico de cinema, mas você pode estudar história sem ser historiador. O CONSENSO entre historiadores é que esse episódio nunca aconteceu.
@ mas agora que eu vi que você é o mesmo BABACA que já foi mal educado em outros comentários e está aqui de novo. Ou seja, lá pegou ranço de mim e começou o hate. VAZA DAQUI. Não te quero aqui, babaca.
@Cineviews A primeira referência não cristã ao Massacre apareceu quatro séculos depois, em Macróbio (ca. 395 - 423 d.C.), que escreveu em sua Saturnalia: “ Quando ele [imperador Augusto ] ouviu que entre os meninos da Síria com menos de dois anos de idade que Herodes, o rei dos judeus, tinha mandado matar, seu filho também havia sido morto, ele disse: 'é melhor ser o porco de Herodes do que seu filho'. ” - Saturnália, Macróbio[11]. A afirmação de Macróbio mostra que a tradição do Massacre dos Inocentes já havia se firmando na cultura geral, pois o cristianismo não é mencionado em nenhuma de suas obras.
Adorei esse resumão! Apesar de tentador, não vou assistir.
Kkkkk, com certeza há coisas muito melhores pra fazer com o seu domingo.
@@Cineviews Esse seu vídeo foi perfeito. Quase q eu e meus pais começamos a assistir agora pouco kkkk
@@filipennsbr perderam um excelente filme
O filme é lindo e forte.
@@alinepigozzi7517 filme grotesco, artificial e muito fantasioso em várias coisas sobre Maria e os acontecimentos. Infelizmente muitos católicos não se dão ao luxo de buscar entender a fé católica e aceitam qualquer coisa.
Alguns erros que achei: Maria não vai para o convento. Joaquim não morre no ataque. Quando Jesus nasceu, só estava ela e José, não tinha mais ninguém. Maria não teve dor no parto. Os bebês não foram levados a Herodes, foram mortos. Jesus não era reconhecido para todos como o salvador, isso só aconteceu quando adulto. Herodes não tinha consciência de quem era Maria. O anjo Gabriel não apareceu para José no momento em que viu a primeira vez Maria. Maria não exitou em nenhum momento a gravidez. Fora a cena hilária de Maria pulando do telhado, depois sobe no cavalo e pelas chamas foge com José e Jesus recém nascido no colo.....
São tantas coisas ridículas... O filme é uma profanação a Maria e a Deus. 1- Maria sempre foi perfeita, ela nunca iria dizer "vc me deu como um cavalo" quando falaram que ela tinha sido prometida a José. Como uma louca feminista. 2 quando Maria fica grávida, ela já era casada com José, mas os casamentos duravam dias é por um período a esposa ainda permanecia na casa dos pais. - tem um vídeo do Padre Paulo explicando exatamente isso. 3 Maria não foi prof nada desta maneira, as pessoas por fora não souberam que ela estava grávida. Inclusive foi por isso que o Anjo apareceu para José... 4 Deus não impôs nada a Maria. Ela ACEITOU. No filme aparece o anjo dizendo que vai ser assim e pronto, quando na real Maria aceitou, deu seu SIM e disse "seja feita a vossa vontade". Isso só para falar algumas poucas coisas do parte inicial do filme.
Você não pode chamar de erro só porque não se alinha com a SUA fé.
E vamos lá: 1) não é convento. Conventos não existiam na época. Ela passa um tempo servindo no segundo templo de Jerusalém.
2) Você não sabe se Maria teve ou não dor no parto. Você nem sabe se Maria existiu. Cada doutrina vai falar algo diferente, e nem todo mundo precisa se adequar à sua fé.
3) Jesus NUNCA foi reconhecido por todos como salvador. Na época de sua morte (se ele existiu) o cristianismo era uma seita pequena, marginal, que só cresceu a um nível relevante séculos depois, quando foi adotado como religião oficial do império romano.
Tem mais, mas isso aí já dá pano pra manga.
Perfeita analise
@@Cineviews em um comentário acima vc falou que sua crítica era uma crítica de cinema, até pq vc não é católico, porém, com esse seu comentário nessa resposta, notamos que seu comentário é um comentário enviesado e não cinemático. Se vc não acredita no catolicismo, não deveria dar sua opinião religiosa, mas somente cinemática, como vc mesmo falou que daria. Não sei qual sua religião, mas sabia que até os primeiros protestantes acreditavam em alguns dogmas Marianos? Incluindo Lutero e Calvino? Essas tradições foram se perdendo ao longo dos anos com a "mundanizacao" da igreja, não é a toa que hoje vemos igrejas que mais parecem um show de rock, sertanejo e afins, isso não é igreja, são seitas.
@ cara, é impressionante a disposição de um homem se humilhar quando cria antipatia por alguém. Você não consegue ver a diferença entre a minha crítica no vídeo e as respostas que estou dando nos comentários? Eu halo O QUE EU QUISER. Você não é ninguém pra falar o que eu devo ou não dizer. Seu babaca.
Nunca vi alguém fazer análise de um filme tendo como base sua própria cresça teológica. É meio óbvio que a protagonista vai protagonizar e o "vilão" terá seus motivos pra ser o vilão. Cientificamente falando o filme é uma ficção e teologicamente é a visão do autor a respeito do tema. Seria o mesmo que criticar teologicamente um filme sobre o islã ou budismo. O filme todo gira em torno do sobrenatural, é de de esperar que todos os personagens tenha motivações sobrenaturais para agir. Toda análise de algo tem que ser feito sem pré-conceito de ideias.
Aponta aí meu preconceito pra eu poder te processar judicialmente.
@@Cineviews Eu quiz dizer pré-conceito ao invés de preconceito. Ter um ideia estabelecida de algo. Você fez uma análise do filme e eu fiz uma análise da sua ideia. Infelizmente hoje em dia ninguém consegue dialogar mais. Toda ideia contrária vê como ataque pessoal. Acho que quando se expõe opiniões públicas, nem todos tem de concordar e abre ao debate.
@ não, o que você fez vou despejar ignorância. Minha análise do filme sempre é baseada em LINGUAGEM E TEORIA CINEMATOGRÁFICAS. Em estudos de teoria da Arte, história do Cinema e outras disciplinas que envolvem uma crítica de um filme. Quem se irritou por motivos ideológicos foi você. Um bom exemplo disso é essa sua ideia sobre maniqueísmo ser necessário na Arte. Spoiler: não é. E mesmo quando utilizado, há maneiras de fazê-lo. Você pode ser mais sutil, mais complexo, ou abraçar as caricaturas e estereótipos da maneira mais simplista possível como faz esse filme. Mas você nunca leu uma linha sobre narrativas, roteiro ou qualquer outra coisa. Só quis aparecer e fazer uma provocação mesmo.
@Cineviews Eu concordo que sou ignorante, hora nenhuma coloquei seu currículo em cheque. Eu não me irritei por motivo ideológico, eu só disse que vc já foi assistir o filme com ideia já formada da história. Eu não sei porque vc tá me atacando pessoalmente ao invés de atacar minha opinião. O comentário nunca teve o objetivo de te ofender e simplesmente discordar. A aba de comentários tem como objetivo ver como as pessoas estão recebendo o conteúdo. Na minha opinião eu recebi daquela forma e quis digitar como eu estava vendo o vídeo. Mas se preferir sempre receber "aplausos" e não aceitar nenhuma crítica seja seu modo de levar a vida tudo bem. Eu pessoalmente quando alguém me xinga (ignorante)e me rebaixa(nunca leu...) como vc fez nesse comentário, eu tento melhorar. Se você se ofendeu como pessoa, te peço perdão. Porque eu sei que errei ao dar uma opinião extremamente dura e controversa a alguém que não quer opinião.
@ cara, você já chegou falando que eu estava fazendo uma análise ideológica do filme, quando é justamente o oposto: eu fiz uma análise cinematográfica e você ficou nervoso por motivos ideológicos. E você pode falar o que quiser do filme, mas não foi o que você fez. Você veio falar DE MIM.
Assitir com alguns amigos evangélicos e a galera amaram! Inclusive uma disse: "realmente, Maria não é uma mulher qualquer" nem acreditei quando ouvi ela dizer rsrsrs
O filme só ajudou a amar mais Maria , e admirar a virilidade de José!
Virilidade, mona? Kkkkkkk. Que papinho.
@@Cineviewsficou sentido kkkk
@@filipeoliveira4826 hã??? Cara, que bizarro ser jogado na bolha religiosa por conta de um filme. 😂
Pois é! O filme é bíblico sim, não houve heresia. Eu, como evangélico, amei! Em momento algum eu me senti constrangido!
O título desse vídeo é engraçado, pois os católicos fanáticos falam que nao é para assitir o filme, pois só pela parte que aparece Maria sentindo dores no parto ja contradiz a doutrina católica. É uma ficção baseada em um livro apócrifo, distante do catolicismo.
@@luizhenriquemonteiro-kj8sj sim, me surpreendi que tem gente ainda MAIS radical e extremista do que eu pensava. Triste.
@Cineviews não estou dizendo que eles errado kkk pq o filmes toma uma liberdade criativa que muda o sentido das passagem bíblia. A maioria do filme é baseado no livro apócrifo, então a parte da infância e adolescência da Maria pode ser tomada a liberdade para fazer muita coisa, mas a partir da anunciação do anjo Gabriel todo o restante está descrita no livro de Lucas e todos os diálogos do livro são muito importantes para a teologia católica, como por exemplo a forma que o anjo fala com Maria, na qual no filme ele fala "agraciada", esse termo é uma tradução protestantes que foi traduzido pelo Lutero, que atualmente é usado pelo protestantes para negar a importância de Maria. Além disso, é mudado completamente o diálogo com o anjo, como também o diálogo com Isabel. É um filme que vai agradar católico de tiktok, mas àqueles que estudam a fé vão desistir na metade do filme (como eu fiz).
Vou ser do contra então. Gostei muito do filme! Primeiro ponto, não sou católica, mas sou cristã. Segundo ponto, é um filme sobre Maria, e voltado para o Natal, a Bíblia canônica não fala quase nada a respeito de Maria, mas essa história que ela era serva e pronto é diminuir muito o papel da mulher na igreja primitiva, inclusive da própria Maria, que foi uma figura tão respeitada pelos apóstolos, inclusive esteve com eles no Pentecostes. Acreditar que as mulheres presentes na Bíblia eram pura e simplesmente servas, e nunca questionavam nada e uma completo desconhecimento das escrituras. Pra quem tiver interesse, vai na genealogia de Jesus e vê as mulheres que são citadas, vai na história de cada uma: Tamar, Rute, Raabe. Outras mulheres que foram muito influentes no antigo testamento: Raquel, Miriã, Debora. A própria profetiza Ana que aparece no momento da circuncisão de Jesus. Alguém realmente acredita que a função de uma profetiza é ficar calada e ser serva? Mas tudo bem, eu não tinha nenhuma expectativa sobre o filme, já fui assistir sabendo que na melhor das hipóteses seria baseada na tradição católica. Vi que as citações bíblicas foram bem reduzidas, não tem todo o anuncio de Izabel, não tem toda a alegria de Maria quando recebe a notícia do anjo, nem as falas do anjos. Nada disso me surpreendeu. Porque já assisti muitos filmes baseados na Bíblia e na verdade, nenhum ou quase nenhum mantém a fidelidade com as escrituras. Até porque dois capítulos da Bíblia dá um curta, não um filme. Mas acho que ele levantou alguns pontos interessantes, um deles é justamente o preconceito que Maria provavelmente sofreu. Existe uma coisa importante na ficção que é a verossimilhança, ou semelhança com a realidade. E alguns momentos o filme pode até pecar, mas na maior parte das vezes acerta. Isso se dá na questão do preconceito. Não tem na Bíblia que Maria foi perseguida e tentaram matá-la por estar grávida e não ser casada. Mas tem verossimilhança, é razoável pensar que isso deve ter ocorrido. Conhecendo a cultura da época. Esse ponto é praticamente inexplorado por maior parte dos filmes, quase não é comentado na igreja, como se estar grávida e ser solteira fosse aceitável na época, sendo que ainda não é muito nem hoje. Não, o normal era ser apedrejada até a morte, um tipo de morte bastante cruel. Também achei que foi muito rico em retratar o acolhimento que Maria sentiu ao chegar a casa de Izabel. E o entendimento reciproco quase sem palavras dos milagres. Algo do tipo, o que Deus fez por mim, também fez por você. Acredito mais na versão desta Maria que faz barulho sem querer, só por existir, só por ter uma ou outra ideia distinta, e principalmente por carregar o Messias. Algumas modificações foram sem propósito mesmo, mas todo filme vai ter um pouco de ficção. Mas ainda acho que o problema maior é várias pessoas que se dizem cristãs não terem lido os 5 primeiros capítulos do Evangelho, do que do cineasta, que a propósito é católico praticante. E tem como principal motivo dar um pouco de relevo a Maria, que embora seja reverenciada por muitos católicos, é praticamente desprovida de alma para muitos deles. E uma figura quase desprezada pelos evangélicos. Não por todos, mas por muitos. Engraçado que Jesus chorou, teve crise na fé (monte das oliveiras - passe de mim este cálice...), mas Maria tem que ser plana como uma mesa, não pode duvidar um minuto sequer.
Aliás existe uma diferença enorme em ser servo de Deus e ser servo dos homens. Isso não é só diametralmente oposto, como completamente contrário.
Ainda achei bonito as borboletas seguindo ela. Forte simbolismo na escolha, as borboletas representam mudança, transformação, metamorfose. Se alguém disser que o cristianismo não mudou o mundo está mentindo.
Não achei muito exagerado tratar o rei Herodes como um homem perverso, segundo a Bíblia ele mandou matar todas as crianças de menos de 2 anos de idade em Belém porque dentre elas estaria o rei dos judeus. Existem referências históricas que ele mandou matar a esposa e o filho. Realmente não parece ser o temperamento de alguém que tenha remorso, seria mais parecido com o temperamento de alguém sádico, que tem prazer no sofrimento, tal como demonstra o filme. Dizer que isso é maniqueísmo, acho que é meio que forçar. Não existe muito como abrandar a figura histórica. Do estilo ele mandou matar a mulher, o filho e todas as crianças com menos de dois anos, mas no fundo tinha um bom coração. Não quer dizer que ele foi um homem ruim a vida inteira, a pessoa pode se tornar ruim ou se tornar boa. Mas aquele momento da vida, no final dela, sim ele realmente foi um homem mal.
Ai mona, seja mais direta, vai. Não vou ler isso aí não. Só li as primeiras linhas e já preciso te informar que o canônico vai variar de religião pra religião.
Menina, você foi esplêndida em seu comentário! Você sim, resumiu tudo a respeito do filme! Show de bola l.
Não, meu caro! NÃO SE BASEIA NA SAGRADA TRADIÇÃO (CATÓLICA). É baseado em um livro apócrifo, o Protoevangelho de Tiago (que não foi inspirado pelo Espírito Santo).
DESCONTANDO-SE ISSO, o filme pode ser assistido sem problemas, desde que seja à luz da Doutrina.
Meu caro, inspirado pelo Espírito Santo é uma questão de fé. Jamais vou analisar um filme usando esses termos.
@Cineviews não é esse o ponto. Apenas usei essa expressão para diferenciar o que é um escrito apócrifo, como o Protoevangelho de Tiago no qual esse filme é baseado, de um escrito que pertence ao cânon da Bíblia.
Outro ponto errado é dizer que esse vídeo tem alguma referência na Sagrada Tradição (da Igreja Católica), pois ele passa longe dela.
E por fim, não tem como analisar esse tipo de filme sem esbarrar em questões de fé.
Paz e Bem!
@@klebberbrazilian.theprofessor na verdade, os conceitos de canônico e apócrifo também vão depender de sua fé, já que cada cristianismo tem o seu cânone. E sim, quase tudo no filme é baseado na tradução católica, que é a única religião que venera Maria como um ser sobrenatural. Goste você do filme ou não.
@@Cineviews, a Virgem Maria é venerada por diversas religiões, incluindo o Catolicismo, o Islamismo e a Igreja Ortodoxa:
Catolicismo
A Igreja Católica venera a Virgem Maria com o culto de "hiperdulia", que é uma veneração especial. A Virgem Maria é considerada a Mãe de Deus, a mãe espiritual da humanidade, a Rainha de todos os Santos e a intercessora mais poderosa da humanidade junto de Deus.
Islamismo
O Alcorão associa Jesus à Virgem Maria, citando-a pelo nome mais do que qualquer outra mulher.
Igreja Ortodoxa
A Igreja Ortodoxa aceita a doutrina da Mãe de Deus, da Perpétua Virgindade, da Imaculada Conceição e da Assunção de Maria.
A Virgem Maria também é aceite como Mãe do Filho de Deus por alguns Anglicanos, Luteranos e Metodistas Mórmons.
@@klebberbrazilian.theprofessorde certa forma, a tradição católica segue sim o proto evangelho de Tiago, não tem como negar isso. A igreja apenas considera que o livro em si não remonta totalmente o que teria acontecido, mas no geral o catolicismo segue essa história quase totalmente e por isso o filme tbm
Gente. Católicos e evangélicos vão amar um filme que seja fiel a bíblia.... dito isso, parabéns ao Mel Gibson... e lamentável esse filme da NetFlix sobre a nossa amada Maria.
Parabéns Mel Gibson, kkkkkkkkk. Jesus.
Li e vi vários comentários, positivos e negativos sobre o filme, e quando o comentário não lhe agrada, você simplesmente responde com ironia ou deboche, ainda bem que nao vi seu vídeo e vou passar bem longe do mesmo, passar bem
@ eu respondo no nível que a pessoa me trata. Você vai no canal DO OUTRO comentar, então precisa ter o mínimo de respeito.
Engraçado que só os católicos estao falando mal do filme. Eu sou católico e adorei. Que Deus tenha misericórdia de quem fala mal de Nossa Senhora
Também sou e tô achando um absurdo esse povo 😂😂😂😂
@@v2916 aquilo que já comentei, um filme bom para introduzir a pessoa ao cristianismo. Porém, se você conhece a doutrina católica, você sabe que o filme possui muitas inconsistêncis, mas, é um filme bom, talvez para ajudar protestantes a compreender um pouco melhor quem foi Maria.
Pq tem algumas coisas muito fora do que acreditamos como católicos.
Então vc precisa estudar mais a doutrina. O filme é uma profanação a Maria e a Deus. 1- Maria sempre foi perfeita, ela nunca iria dizer "vc me deu como um cavalo" quando falaram que ela tinha sido prometida a José. Como uma louca feminista. 2 quando Maria fica grávida, ela já era casada com José, mas os casamentos duravam dias é por um período a esposa ainda permanecia na casa dos pais. - tem um vídeo do Padre Paulo explicando exatamente isso. 3 Maria não foi prof nada desta maneira, as pessoas por fora não souberam que ela estava grávida. Inclusive foi por isso que o Anjo apareceu para José... 4 Deus não impôs nada a Maria. Ela ACEITOU. No filme aparece o anjo dizendo que vai ser assim e pronto, quando na real Maria aceitou, deu seu SIM e disse "seja feita a vossa vontade". Isso só para falar algumas poucas coisas do parte inicial do filme. Então, falo com todo carinho, falar mal do filme não é falar mal de Nossa Senhora mesmo pq o filme retirou toda a santidade de nossa senhora assim como toda a espiritualidade do acontecimento que ali foi contado.
Também me surpreendi. Como falei no vídeo, considerei o filme muito alinhado à fé católica sobre Maria.
Boa tarde! Sou católico e posso te dizer que achei o filme ruim, fraco e nada católico. Entendo que você não conhece nossa realidade na prática e, por isso, vê de fora, quase como um revisionismo. Não pretendo te convencer de nada, apenas comentar como faria com uma pessoa próxima. Só tome cuidado ao afirmar com 'propriedade' o que algo é, sem estar inserido no contexto. Posso te dizer com toda a propriedade de um católico, sendo honesto, que esse filme foi feito por alguém que não entende a fé católica de fato, resultando em um filme comercial e bobo, que perdeu a chance de contar uma história bonita que agradaria tanto católicos quanto protestantes. Deus te abençoe, irmão! 🙏🏼
Você sequer sabe o que é revisionismo. Revisionismo é um termo da disciplina da HISTÓRIA. E se você quer conversar sobre história, precisamos partir do ponto inicial que NÃO É um consenso histórico se Maria ou Jesus sequer existiram.
@Cineviews Usei o termo esperando que você entendesse meu raciocínio, mas parece que preferiu interpretar como um ataque, em vez de trocarmos ideias e pontos de vista. Uma pena, pois você aparenta ser uma pessoa inteligente, com muito a ensinar. Imagino que a internet, com tantos haters diários, acabe endurecendo as pessoas. De qualquer forma, não quis te atacar. A paz de Cristo, irmão!
@ cara, como eu odeio gente sonsa desse jeito. Como eu odeio esse hipocrisia cristã de ser um completo arrombado e depois vir com esse papinho de “amor de Cristo, irmão”. O jeito com que você conversa com as pessoas é repulsivo.
@@Cineviews Poxa, cara! Em nenhum momento fui desrespeitoso com você, apenas tentei manter a cordialidade. Parece que hoje em dia todas as conversas precisam virar discussão... Que vida triste! Procure acalmar esse coração, não há necessidade de ser tão desagradável.
@ errado, você foi muito desrespeitoso sim. E você está sendo mais canalha ainda de falar como quer comigo, receber a reação e começar a tentar dar essa liçãozinha de moral. Aliás, você chegou perto de me ameaçar. Eu preciso tomar cuidado com o quê, exatamente? Acho que a ideologia religiosa extremista introjetou de tal forma na sua cabeça que você nem percebe mais quando está sendo completamente desrespeitoso e fora do tom.
Sou de família católica, fiz caríssimo e crisma, adulto me converti cristão e é SEMPRE BOM adquirir conhecimento até em filmes sobre coisas do alto como, um filme que retrata uma pequena fase de Maria e o nascimento do nosso menino Jesus! ♥️🙏🏻
Mas não tem nada de católico no filme kkkkk a única coisa q achei interessante foi ter mostrado são Joaquim e santa Ana e tbm a forma q Maria foi concebida, através de MTA oração e promessa de são Joaquim, já na velhice, Maria foi entregue ao templo aos 3 anos de idade e provavelmente engravidou de Jesus aos 13/14 anos, São José era bem mais velho q ela, e a virgem por ter passado a sua vida a serviço de Deus foi preparada no templo por isso não era questionadora como a Maria do filme, era uma serva obediente
Mas colocam como Joaquim foi morto no ataque. Mas ele não morreu assim.
A única religião do mundo que trata Maria como um ser sobrenatural é a católica, então sim, a base da abordagem do filme é a tradição católica.
@@CineviewsPelo menos nós temos cérebro para saber que ela não foi uma qualquer diferente da idiotice dos evangélicos falando que ela é uma qualquer.
@@Cineviews O filme se baseia fortemente no apócrifo chamado evangelio de são Thiago, um livro de autor desconhecido, que é classificado pela igreja como fantasioso. Então é uma história baseada em algo que não é aprovado pela igreja e só o fato dela sentir dores no parto já contradiz o dogma da imaculada Conceição. De católico isso não tem nada.
Você deveria conhecer o que é a fé católica e a doutrina católica antes de falar sobre isso. Quem é católico, percebe logo que não é um filme católico. Te sugiro, se for possível, tirar o termo católico do título, vai te poupar os comentários dos católicos, já que pelo visto vc não tem nenhuma simpatia por nós.
cinematograficamente falando um filme não necessita ser fiel a nenhum material fonte, pois deve ser tratado como um material artistico proprio, mas a partir do momento em que o filme se predispoe a ser fidedignamente historico ele está sujeito a criticas e erros, para começar, no contexto historico moderno (falo com propriedade por ser da area da historia) existe um consenso entre os pesquisadores de que as figuras biblicas representadas nos evangelios realmente existiram, se são ou não divinas não vem ao caso, fontes primarias do primeiro seculo provam a existencia deles, como flavio josefo, suetonio, plinio o jovem, sem nem mencionar tacito que foi contemporaneos aos acontecimentos narrados na biblia e que nara a historia a comprovando historicamente, etc. então o diretor ao querer trazer um relato historico de maria falha em alguns aspectos que são: ao tentar ser historico falha no quesito da veracidade, o filme transforma o nascimento de jesus que foi anonimo e secreto em um show dando a ele milhares de seguidores (coisa que ele so conquistou na vida adulta) ainda em sua infancia, ao tentar ser fiel a biblia ele falha novamente, pois omite trechos basicos e que podem ser facilmente e biblicamente refutados, como por exemplo: o sonho de josé é cortado, quem anuncia o nascimento de jesus a herodes são os reis magos e não um pastor de ovelhas, o magnificat de maria é cortado, o sim de maria a deus descrito em lc 1-38 é cortado etc, quando tenta ser fiel a o protoevangelio de tiago ele falha mais uma vez, a escola de virgens no templo não é citada no apocrifo, o nascimento de jesus não é um evento com varias pessoas e sim numa gruta onde josé pede ajuda a uma mulher chamada salomé, joaquim não morre numa batalha contra judeus zelotes, enfim o filme promete ser biblicamente fiel, historico e fiel a doutrina catolica e consegue ser falho em todos os aspectos, quanto a questão religiosa, sim hoje em dia apenas a doutrina catolica presta graças a figura de maria, mas a doutrina e dogmas mariologico defendidos pela igreja passam longe dos dogmas ''apresentados'' no filme, no mais irá agradar a alguns catolicos sem estudo dogmatico, e a alguns protestantes dispostos a conhecerem a figura de maria, cinematograficamente falando o filme não precisa ser fiel a nenhuma das fontes por mim mencionadas, mas ele se dispõe a ser e falha miseravelmente, qualquer um com o minimo de conhecimento historico consegue acabar com esse filme tranquilamente.
Já começou errando, pois em nenhum momento eu falei que o filme precisa ser fiel a qualquer coisa. Não li o resto, mas já acabou errando também ao dar like no próprio comentário pra fingir que tem apoio.
@@Cineviews querido boa noite, em nenhum momento fiz referencia a voce ou a sua analise ou a nada exposto por você em sua analise, apenas deia A MINHA opinião sobre o filme, se tivesse lido meu comentario teria entendido que em nenhum momento tentei lhe descredibilizar ou afirmar nada sobre voce, apenas estava dando a minha opinião sobre o filme.
@@Cineviews não viaja, a análise dele foi perfeita, não fez referência a vc.
@@allannunes4223 vaza daqui, babaca.
Eu não sei se esse era o intento, mas você conseguiu muito me fazer querer ver esse filme. 😂😂😂
Veja se for pra se divertir com a caricatura que é o Herodes do Hopkins. Tenho certeza que ele sabia exatamente o que estava fazendo, kkk.
Esse filme é PODRE! PODRE! A atriz é maravilhosa, gostei dos atores, mas nem os católicos poderiam concordar com isso. É ridículo! Ela sequer captura a essência da Maria Bíblica. A narrativa do filme se contradiz várias vezes. Mentiram tanto e distorceram tanto que fica até sem sentido. PODRE!
Sou espírita 🙏🏻📿🕯️ mas sou nascida no mês de santas mulheres então devo assistir o filme 🙌🏻🎥
🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫O DJ Caruso disse que o filme mostra o lado humano e forte de Maria.
Deve ser a parte em que ela quebra uma janela com um chute, a outra que pula no lombo do cavalo e chama José para carona e a outra que ela pula do telhado.
Católico ? Kkkkk. Tá mau, heim irmão. Da uma olhada nas resenhas dos católicos, pela net. Veja como os católicos no Brasil e no exterior ADORARAM ESSE FILME. HORROROSO.!
Cite UMA religião que não seja a católica que trate Maria como um ser sobrenatural, mano. Teu nível de compreensão da realidade tá abaixo de zero.
@@Cineviewsmaria como sobrenatural? Ela é fantasma agora? Maria só foi concebida sem pecado e isso que o catolico gostaria que retratasse, do jeito que vc usa os termos mostra que ele nao entende nada. 🤣🤣🤣🤣
@ meu deus, eu não consigo acreditar que você é burro nesse nível. Vou preferir acreditar que é só provocação mesmo. Vou usar seus próprios termos: nascer sem pecado é NATURAL?
Engraçado que muitos falam que Maria não é mãe de Jesus não esta no céu e é uma mulher comum.
Vamos dizer que maria é uma mulher comum e sendo julgada por Jesus o que Jesus ia falar ela.
Há lembra aquele dia vc não trocou minha fralda. Vc não me deu de mamá eu vc me bateu quando tava bagunçado. Esse e o julgamento. Deve ser isso pq ela é SANTA MARIA. Maria é mãe de Deus e pronto.
Sem nao fosse a igreja católica ninguém aqui conheceria Jesus a história foi de anos de luta e envagelho.
Mano, se não fosse a igreja católica milhões de pessoas não teriam morrido torturadas e assassinadas.
@Cineviews se não fosse a igreja de Jesus ter lutado por anos e anos você nem sabia quem era Jesus, protestantes servem pra isso mesmo protestar.
Catolicamente falando os erros são : Maria mentindo, Maria sentindo dores de parto, Maria não diz o som, não ha o magnificat... Enfim muita coisa errada, filme triste tosco e cheio que ideologia errada, triste ... Mas já esperado
Não são erros, só não se alinham à sua doutrina.
Maria não era perfeita tinha pecado também
1. Maria era pecadora, alguém escolhida de Deus, mas o pecado entrou na humanidade após o Édem, e todos carregamos isso.
2.Maria não mentiu;
3.Quanto as dores, foi a forma que diretor encontrou pra tornar a cena emotiva. Imagina uma cena de filne onde a mulher senta, o bebê sai e ela o acolhe?
O povo esquece que Maria era uma adolecente, com uma vida, separada a Deus, mas como uma vida comum, ou seja, ela dormia, adoecia, ia ao banheiro, se desentendia com os pais, etc. Acredito que encurtamos muito a cronologia da vida dela.
@@remiltonferreira8827apenas discordo do primeiro ponto, mas aqui não é canal de teologia e sim de cinema e o dono do canal não precisa nem comentar nem se interessar por isso, então não precisamos entrar numa discussão teológica por isso. Mas Maria não era pecadora no sentido comum, pois há uma diferença entre débito do pecado e mancha do pecado. Isso envolve o tema da imaculada Conceição, pois Maria teria o débito por conta do pecado do gênero humano, mas não a mancha do pecado, mas enfim, isso é um outro debate
Aparentemente as bets acabaram com as economias do Antony Hopkins.
HAHAHAHAHAHA, sim.
Eu gostei muito!!! Tiveram algumas licenças poéticas, mas não foi uma problemática… Mas, na dúvida, se for sincera e de coração aberto, busque ajuda de um sacerdote ou até mesmo um leigo católico praticante.
Se a ideia do filme era agradar os católicos então falhou miseravelmente, pq a maioria dos canais católicos criticaram negativamente
"só vai agradar católicos fanáticos" kkkk corta para os católicos PRATICANTES nem assistindo porque simplesmente nao é um filme sobre Nossa Senhora.
Pois é, eu não estava preparado pro nível de fanatismo de quem veio me atacar.
Se no meu comentário você viu algum ataque João, peço perdão. Só achei engraçado o título, a maioria dos católicos que conheço nem assinam netflix... 😂
Eu sou evangélico, gostei do filme, não tem embasamento bíblico mas é legal e homenageia uma grande mulher.
É isso aí.
Eu gostei muito o filme só acrescentou na nossa fé em Deus e em Jesus Cristo isso é o mais importante o problema é que para algumas pessoas famaticasa na biblia que leva tudo au pé da letra, com sertesa muita coisa aconteceu e não esta tudo na Bíblia. realmente maria não erra qualquer mulher escolhida e sim um grande espírito pois Deus planejou a sua encarnação e não poderia ser qualquer mulher que conseguiria encarar uma missão dessas de ser mãe do filho de Deus. Eu não tenho religião mas acredito sem dúvidas em Deus e em meu Salvador, a respeito do rei erodes não consertesa erra um psicopata pois quem teria coragem de matar centenas ou milhares de crianças ressen nascida, i sobre os personagens não importa sua cor nem origem se judeu, brasileiro ou inglês isso não enporta e sim a atuação e o contesto da história. As pessoas que mais criticam acham que sabem tudo acham que tudo tem que ser acatamento oque está na escrito na bíblia mas esquecem que foi escrito por outras pessoas, traduzido várias vezes e muita coisa foi retirada ou mudado por conta das crenças daqueles que as escreveram e isso muda tudo pois até mesmo os apóstolos que estivem com jesus nem mesmo esses conseguiram compreender verdadeiramente tudo o que Jesus falava e muitas vezes eles batiam de frente com Jesus voltavam as suas velhas crenças e tradições. O ponto é não devemos ser fanáticos
Diante das condições do filme, achei ele bom. Não é nenhuma grande produção, mas há nas questões técnicas tem qualidade decente. No mais, as críticas sobre o filme ser maniqueista, no sentido filosófico da palavra e não religioso, é meio que óbvio que seria assim, afinal, trata-se de filme cristão, que em essência é literalmente a luta do bem e do mal, não há tons de cinzas em lúcifer, ou seus servos segunda a história bíblica (Herodes), tampouco em Jesus ou Maria.
Criticar as falas de um anjo por serem sempre proféticas e "clichês religiosos" é bem sem sentido, afinal, é um anjo, não vejo como poderia ser diferente.
A história dada ao personagem Maria não é uma cópia da história de Jesus, mas sim de um grande cristão. Qualquer santo ou profeta terá uma biografia semalhante.
O filme tem suas falhas, especialmente nos exageros, como José virando um exímio guerreiro, a morte forçada de Joaquim (pai de Maria), para causar algum tipo de drama, que não funciona. Enfim, se você se interessa pelo tema, recomendaria assistir a obra.
Que análise foi essa meu Deus
Normal, Deus colocou inimizade entre a mulher e a serpente. Veja aí se entre você e a mulher tem respeito ou inimizade.
Hã?
Assistir com minha esposa e nós gostamos muito !
Eu não vejo problema em mudarem elementos, desde que não sejam desrespeitosos, já que envolve religião. É uma emulação de acontecimentos reais, mas não deixa de ser um entretenimento da Netflix. Eu não tenho Netflix, prefiro Amazon
@@jeanguimaraes5527 mas eu não disse que tem problema.
De todas as análises sobre o filme que assisti, a sua é a pior. Um filme como esse incomoda principalmente militantes irritados . Quem é cristão de verdade consegue assistir a obra cinematográfica
e automaticamente lembrar da Sagrada escrito, sendo assim não é enganado em nada
Achei errado ter colocado Nossa Senhora sentido dor na hora do parto e de terem tirado a parte em que Ela na casa de Isabel fala "doravante as gerações todas me proclamarão bem-aventurada, pois o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor..." que é a passagem do Magnificat, Lc 1:46-56, esse filme está mais protestante do que católico
Cara, no protestantismo não se fala sobre Maria. Como o protestantismo tenta se basear só na Bíblia e não tem o apego dos católicos à tradição, e nos evangelhos Maria é uma personagem bem coadjuvante, eles não falam muito. Essas histórias do filme, por exemplo, são quase todas ficcionais ou baseadas na tradição católica.
@@Cineviews ah sim, mas mudaram muito o que a Doutrina Católica ensina
@@FabricioCordeiroFerreiratem muita coisa ficcional também.
Porque Maria não poderia sentir dor de parto, sendo que o próprio Senhor Jesus sentiu suas dores?
Maria era de carne e osso como todos nós, uma grande mulher serva usada por Deus.
Filme maravilhoso, sim Santa Maria e São José lutaram para cuidar de Jesus , sim meu amigo acredito que na vida real a tortura foi bem maior do que o filme, que Deus te abençoe
Eu esperava um pouco mais de profundidade, no inicio dá a entender que não conhecemos a história de Maria e que o filme vai trazer a verdadeira história, mas na verdade não mostra nada demais, poderia ter mostrado o preparo dela pra ser a mãe de Jesus no templo e as dificuldades que eles tiveram pra chegar no Egito, acho até que o filme poderia acabar com a chegada deles no Egito, e a mãe Santa Ana poderia ter mais destaque também, os atores poderiam ser mais do oriente médio, e o ator que fez José deveria ser mais velho, enfim não conseguiu me emocionar como The Chosen mas e um filme bonito
Falar mal dos católicos é fácil né, quero ver pregar o evangelho de graça. Vdd se for de graça paxtor num que
@@audreyjose6495 hã???
O filme é ruim e ponto, não respeita o material original descrito na Bíblia e se utiliza de inúmeras liberdades criativas desnecessárias ou ridículas tipo José enfrentando soldados romanos e Maria cavalgando em meio ao fogo. Tudo isso é vontade de empolgar gente otária com ceninhas de ação ?!
Mas o mundo está cheio de pessoas fáceis de emocionar e elas se dispõem a gostar e tentar defender com os piores argumentos possíveis.
E por que todos os filmes deveria mm ser baseados na Bíblia? O filme pode ser baseado no que ele quiser.
O Filme é ruim em vários aspectos. Tenta criar um cenário de ação onde não é plausível.
O filme corre muito no desenvolvimento dos personagens, dando ênfase a alguns não bíblicos em detrimento de outros.
Tenta-se também forçar uma atmosfera de ação descabida na história de Maria e José.
Um bom filme pra ver com a família
Bom é uma palavra forte.
eu sou evangélico assisti e gostei achei um bom filme
Sério? Como filme é tão fraquinho.
@Cineviews na sua opinião
@ na minha análise profissional.
Que é sua opinião
@@Aline_Ferro que CONTÉM minha opinião, além de análise técnica, narrativa etc. E você queria que contivesse a opinião de quem?
Antibiblico ,e sim uma tortura para assistir ,fanfic romana misturada com filme da cinderela transformando maria em.Jesus 😂😂,tirando as partes de ação😂😂!!
João, pensa pelo lado bom: pelo menos não tem o Mel Gibson. Eu nem vou fala nada porque essa porra estando na netflix, muito provavelmente vai estar na programação de Natal da família. Haja beck
Ver chapado deve ser uma experiência legal, kkk.
Mas o Mel Gibson pelo menos é bom ator (ou era, na maioria das vezes). O que ajuda. Tem o Anthony Hopkins, mas não sei se ele tá atuando bem ai, não vi o filme ainda.
@@pedroviniciusdeabreu6012 Sim, imagina, eu tbm gosto de vários filmes com o MG, mas é que ele tem uma fama de ser meio bitolado com essas questões religiosas e tal. Mas eu gosto dele sim (tentando lembrar aqui) ah, do Mad Max, adoro!
@brassen kkkkkk Eu concordo total, ele deu uma surtada com religião ultimamente.
Claramente nao entende nada de Mariologia e do catecismo muito menos. Pois essa produção é uma aberração textual sobre o tema proposto que seria a vida de Maria.
Claro que, o católico conhecido como não praticante, desconhecedor da fé católica, seja por não participar de comunidade e pior ainda por não ler nada sobre a fé católica, será facilmente enganado, se pensar que esse filme tem fundamento 100% cristão. Pois claramente ele é tosco em vários aspectos.
Euuuuuu ameeeeiiii o filme ,tudo que fala sobre nossa rainha ,e nosso salvador❤
Não preciso ver todo o vídeo, para te dizer que esse filme não segue a Doutrina Católica apostólica Romana. Nem vi o filme, mas por uma parte do trailer já da para ver.
Então, conforme seu título, o filme vai agradar os não católicos, porque os católicos(é ou não é, não tem meio) não vão talvez nem assistir.
Não preciso ler seu comentário pra saber que você é um católico xiita.
@Cineviews não existe adjetivo para católico. Ou é ou não é.
Não tem católico isso ou àquilo.
Procura saber.
@@winderluiz8 De onde você tirou isso, brother? Procura saber ONDE? Existem tipos de católicos sim, e você é um bem extremistra e radical.
@@Cineviews caríssimo irmão, digo não existir porque para se dizer católico, tem que aceitar a doutrina da Igreja. Não dá para aceitar a metade e a outra não.
Quando você diz católico radical, você quer dizer apenas católico.
Em relação ao filme, quando digo que católico não vai gostar, é porque pelo trailer, já existe uma cena que vai contra um Dogma.
Quando digo, procure saber, é simplesmente procurar a doutrina.
Mas já vi seus comentários aqui, dizendo que segue apenas a Arte.
Estou cansado da Netflix querer fazer qualquer coisa em nome da arte.
Peço desculpas se fui mal interpretado.
@@winderluiz8 Mas a gente tá flando de UM FILME, mano. Você ficar tentando impor que um fime seja 100% fiel à doutrina da sua religião demonstra um extremismo absurdo. Você não vê porque tá dentro dessa bolha radical.
Não sou católica (graças a Deus), nem protestante! E amei o filme
Filme tosco, produção nível novela da Record, e o pior muita coisa fora de contexto da fé católica. Basta ler algumas páginas sobre Mariologia, os dogmas Mariano , par perceber que chega a ser ofensivo.
Filme mentiroso demais rsrsrrs
O que seria um filme mentiroso?
Como assim
@@Cineviews que foge do que foi relatado nas escrituras. Fantasioso demais.
@@BinhoHenrique-d5nFilme: obra de ficção cinematográfica. FICÇÃO, ou seja, sem compromisso com a veracidade ou verossimilhança.
Pq o anjo Gabriel tem cara de demônio no filme?
Por que você acha que ele tem cara de demônio?
Um anjo em toda sua glória do Pai vc não acredita? Pq duvidar do mensageiro de Deus? Mas no demônio vc acredita pq a mentira é sempre fácil de acredita, um dica não comente sobre o que vc não sabe
Quê??? Meu deus, mona. Menos, vai. Você não me parece mentalmente saudável.
@Cineviews me desculpe senhor doutor psicológico por expressar minha humildade opinião, assim como o doutor dez neste vídeo, obrigada pelo seu diagnóstico não é todo dia q um doutor em medicina e nas sagradas escrituras a bíblia se dispõe a prestar um diagnóstico tão preciso e só pra constar eu sou católica.
@@suzanabentes4800 você está doente e é MENTIROSA. Você não está dando opinião sobre o filme, mas tentando me atacar pessoalmente, e você sabe disso. Veio falar que eu acredito no demônio, o que o demônio tem a ver com uma crítica de filme? Agora tá aí toda debochada falando em doutor. Enlouqueceu completamente.
Não concordo com sua opinião! O filme é maravilhoso e honra muito … óbvio q por ser um filme eles fizeram cenas extras como em qualquer filme baseado em fatos reais !! O filme é maravilhoso
@@alinepigozzi7517 mas não são esses os motivos pelos quais eu não achei o filme bom. Eu explico no vídeo.
pura ficção esse filme kkkkk
Achou que fosse documentário?
Anjos anunciado a vinda de Maria...
Eu vou ver mais não deve ter nenhum teor catolico, maria foi muito importante sim nós evangélicos considera sim e muito, mais os católicos exageram o nome do filme acho que e Maria ai aqui no Brasil eles vai e muda pra virgem Maria
Ué, você se contradisse.
NÃO VOU ASSISTIR
Infelizmente suas falas em tom de deboche, o titulo do seu vídeo e seu comportamento nos comentários é digno de pena.Desejo todo bem pra sua vida, que um dia você possa conhecer o amor divino de verdade, e entender que Cristo é Deus, e os cristãos sao humanos.Nunca se revolte pela hipocrisia e maldade de pessoas que se dizem cristãs mas nao agem como tal
@@joewender1648 como você é cínico. Vaza daqui, mano. Leva esse seu papinho cínico com você e não enche mais o meu saco.
Cristo não é Deus.. Deus é Deus, Cristo é cristo.. Antes de Cristo falecer: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" Lucas 23:34:
Pra mim vc foi o próprio Herodes nesse momento! Cuidado
Quê??? Kkkkkkkkkk. Eu não sei se eu rio do seu comentário ou se eu te peço pra deixar sua ameaça mais clara. Cuidado com o quê, exatamente?
@ cuidado pra não ser como Herodes!! Esta ofensivo demais viu … cuidado com você mesmo! Suas atitudes …
@ EU que estou ofensivo? Você veio falar que eu sou o próprio Herodes, me ameaçando. E eu que sou ofensivo. AHAM. Aliás, não finja que não leu: pode deixar sua ameaça mais clara?
Nossa moça kkkkkk, só pq ele não gostou do filme? Ta né, aparentemente achar um filme ruim é contra os 10 mandamentos...
Bela ficção
Ficção sim, mas de belo não tem nada, já que o filme é péssimo.
@Cineviews Né
Só falou besteiras kkkkkk talvez vc não conheça os livros canônicos kkkkk
Eu que falei besteira e é você que não sabe que cada religião tem um grupo diferente de livros canônicos. E não ouviu que eu disse no vídeo que o filme é baseado parte na Bíblia e parte na tradição católica. E que é um filme FICCIONAL. Eu que falei besteira, né?
Assisti e não me senti bem, a fotografia do filme, as representações dos anjos, o arco todo me gerou incômodo. Não creio ter sido um filme consagrado. Inclusive acho que desvaloriza a figura de Maria como serva temente ao Senhor! Além de ter muito equívoco histórico e teológico. Mas minha maior crítica, é que não representa bem a cultura judaica da época sobre opressão de Roma. Os ritos judaicos são adptados com ritos pagãos. Enfim... minha opinião é que reais Católicos e Evangélicos deveriam ficar incomodados com a representação feita.
Meu deus, “filme consagrado”. Olha o nível da conversa. Não dá nem pra ter um diálogo com você.
@@Cineviews kkkkkkk
Que comentário bostaaaaa cara.
Você precisa de tratamento psiquiátrico urgentemente. Viu uma perspectiva diferente da sua e já a associou a FEZES. Logo em seguida curtiu o próprio comentário pra fingir que alguém concordou com você. 😂
Péssima critica, que vergonhoso ! totalmente enviesado mas calma não precisa ameaçar processar judicialmente não kkkk
@@soparaestudosestudos2447 puts, agora que um anônimo fanático da internet que nunca leu uma linha de qualquer disciplina do Cinema falou que minha crítica é uma vergonha, preciso rasgar minha carteirinha e mudar de área.
@ não gostar da sua crítica me faz católico fanático ? Você tem noção do que está falando ? Nao gostei e pronto e não sou católico. Sou do candomblé. Se liga ! Essa galera não aguenta receber um comentário negativo. Sai da internet então. Mas calma não me processa 🙃🙃🙃 por favor 😂
@ puts, o anônimo Zé Ruela agora falou pra eu sair da internet. Talvez ele tenha algum desequilíbrio mental, já que já tentou essa piadinha sobre eu processá-lo, foi ignorado, mae fica tentando a mesma piada de novo.
@@Cineviews kkkk engraçado imaginar que um cara da sua idade está espumando com um adolescente 🤪 continue assim, seu equilibro está em dia mesmo 👍🙃🙃 mas melhore tá, não há nada de errado com isso
Esse não sabe oq está falando. Perdido. Vai estudar primeiro.
@@herbertaqui2511 estudar teoria cinematográfica? História do cinema? Teoria da arte? Linguagem do cinema? Semiótica? Qual disciplina da crítica cinematográfica o senhor acha que eu não estudei o suficiente?
Só lacração 😢
@@RicardoOliveira-ov7cl você precisa de ajuda psiquiátrica.
Lamentável esse seu pensamento a respeito do texto bíblico. Um preconceito com filmes bíblicos.
Além do desconhecido, afirmando ser um mito.
@@juscemarfagundes2519 não existe preconceito contra textos, apenas contra pessoas. E cada um tem a sua fé, não existe nada de lamentável em não seguir a sua. E sim, historicamente é quase impossível que a decisão de Herodes de matar todos os bebês da Judeia tenha acontecido.
@@Cineviews vc é historiador ou crítico de cinema?
@@allannunes4223 crítico de cinema, mas você pode estudar história sem ser historiador. O CONSENSO entre historiadores é que esse episódio nunca aconteceu.
@ mas agora que eu vi que você é o mesmo BABACA que já foi mal educado em outros comentários e está aqui de novo. Ou seja, lá pegou ranço de mim e começou o hate. VAZA DAQUI. Não te quero aqui, babaca.
@Cineviews A primeira referência não cristã ao Massacre apareceu quatro séculos depois, em Macróbio (ca. 395 - 423 d.C.), que escreveu em sua Saturnalia:
“ Quando ele [imperador Augusto ] ouviu que entre os meninos da Síria com menos de dois anos de idade que Herodes, o rei dos judeus, tinha mandado matar, seu filho também havia sido morto, ele disse: 'é melhor ser o porco de Herodes do que seu filho'. ”
- Saturnália, Macróbio[11].
A afirmação de Macróbio mostra que a tradição do Massacre dos Inocentes já havia se firmando na cultura geral, pois o cristianismo não é mencionado em nenhuma de suas obras.
Ainda bem que esse deus ruim, irresponsável e vingativo nunca existiu.
Ainda bem que os cristãos não vieram aqui te atazanar (ainda).
Eita resenha besta. O filme é muito bom!
@@deinhacatao mais uma fanática com o cérebro corroído por ideologia. Se uma análise não confirma o gosto da DEINHA, você é “besta”.