Alam, ao meu ver, são por "pequenos" pontos desses que se corrompe a fé. Se o inimigo agisse de forma violenta e de todo destoante, ninguém se desviaria, pois logo veria a maldade da coisa.
é o contrário, irmão. lembre-se que a maioria que vai ver ao filme talvez nem cristão seja. esses pequenos detalhes passam desapercebidos pelo leigo que vai captar o espírito maior da obra. lembre-se que a maioria dessas pessoas já estão tomadas pelo maligno, o que elas precisam é de uma nova esperança para pesquisar a beleza da fé católica, não queira achar como o Espírito Santo age em cada um.
Eu comecei mas não consegui continuar. Depois que vi a forma como José conheceu Maria. Achei muito raso e fora da realidade do tempo e da profunda teologia que envolvia o nascimento do Messias
Eu achei impressionante como em um filme de 2 horas eles cortaram tantas frases essenciais da Bíblia e focaram mais em mostrar o quanto fofocas se espalhavam rápido naquela época e no quanto José era ninja k
Como bem disse, é uma obra cinematográfica. Muito boa a análise . Na cena que Maria doa o pão ao mendigo, é a mesma Maria doando seu Filho ao mundo como o pão vivo que desceu do céu para nós salvar.
Ótima análise, Alam, concordo plenamente! Apesar dos inúmeros erros teológicos, acredito que o filme representa um belo começo para, como você mencionou, atrair o "público frio" e despertar o interesse por Maria. Isso pode servir como um ponto de partida para um conhecimento mais profundo sobre a Maria. Vivemos em um mundo onde o TOP 10 da Netflix costuma ser dominado por produções de qualidade questionável. Ver um filme sobre a vida de Maria alcançar o top 1 no Brasil justamente no dia da Imaculada Conceição (8/12) é, para mim, um sinal de graça, com potencial para tocar o coração das "ovelhas perdidas". Acho que é importante entender que esse público, de início, não se interessará diretamente por estudos teológicos ou pelo Catecismo. É preciso ser realista e reconhecer que caminhos mais acessíveis e populares podem sim ser instrumentos eficazes para semear a fé.
Obrigada pela explicação...vc foi mto generoso em dar nota 7... inclusive deixei de assistir na cena que Maria foi expulsa do templo, fugiu mto da vdd bíblica...prefiro gastar meu tempo com bons livros católicos que não distorcem a vdd de nossa fé. Abraço fraterno.
Alam, achei que em muitas ocasiões o Divino foi deixado de lado, especialmente nos diálogos bíblicos. Além disso, notei duas coisas não mencionadas por você: São José com uma "funda" similar a de Davi (associação da descendência), na beira do rio, e o corte da fala de Simeão ao ver o menino Jesus, quando ele destaca que poderia morrer depois de comprida a promessa da vinda do Messias.
Eu amo e venero a Mãe de Deus e Minha Mãe! Vi o filme , concordo com tudo que vc falou! É um filme respeitoso que exaltou Nossa Senhora, porém poderia ter sido mais fiel e dado ênfase a Santidade de Maria🤍
Como é bom ouvir análise de quem conhece. Eu fui assistir ao filme com muita expectativa e mesmo sendo leiga percebi claramente que tinha muitos pontos de ficção que eu nunca tinha lido na bíblia e/ou tinha ouvido algum padre falar
Vindo de uma empresa que foi capaz de publicar aquela terrível "obra" com o patético Porta dos Fundos, desde o início não tive a menor vontade de assistir esse filme e esse vídeo só reforça que não vou assistir mesmo! Obrigado pelo conteúdo, me poupou tempo e paciência!
A cena dos pães, foi a que mais me emocionou. Maria viu a necessidade do pobre, e apressadamente vai servi-lo, pois ela está atenta às necessidades de seus filhos. E por meio de Maria, é que nasce o 'Pão vivo descido do Céu' Jesus, que na hóstia, é alimento e nos salva da morte.
A Netflix não estava interessada em ser fiel a história ao fazerem esse filme, queriam apenas alcançar algum número de visualizações e atrair pessoas para a plataforma. Por isso, omitiram as partes essenciais do relato bíblico e tiraram toda a transcendência.
O filme é frustrante. Não é obrigado o filme ser católico, mas precisa ser honesto, estando dentro do contexto cultural, religioso e histórico da época.
A história é contada em pela metade no filme inteiro. Mas o que me incomodou neste filme, é que o ponto mais alto (ao meu ver) foi feita de qualquer jeito, de forma simplória: que foi a anunciação!
Pelo trailer do filme e por outras coisas que já tinha ouvido falar, já não me interessei de assistir o filme. Após sua análise só tive certeza. Não iria aguentar ver tanta falha na história e coisas fantasiosas. Obrigada, Alam. Aprendo muito com seus ensinamentos. Sou catequista também. Deus te abençoe.
Sobre Maria ter "fugido" para casa de Isabel e a retirada do Magnificat foi o que mais me deixou chateada. Horas, qual a intenção de omitir que a Virgem Santíssima foi servir sua prima?
Horríveis as cenas em que Maria grita com sua mãe, no momento em é informada que sairia do Templo pra se casar, e que ela tenta esconder da profetiza Ana que a pergunta que gostaria de lhe fazer se referia a um rapaz, que era José.
Em relação a Herodes eu achei que fez sentido, porque pareceu que ele era acompanhado pelo diabo por ser um rei muito pecaminoso e soberbo, sabemos que o diabo odeia Nossa mãe, por isso o Herodes ficava tão desconcertado perto da presença de Maria Santíssima, pois mesmo sem quase ninguém saber quem ela era ele já teve as visões do que aconteceria.
Vídeo excelentíssimo, concordo com tudo que foi falado Alam. O filme poderia ter sido melhor explorado e melhor preparado porém demos parabéns a Netflix pela iniciativa apesar de terem vários erros de principiantes na fé. Também dei nota 7 como minha opinião apesar dos erros cronológicos, dogmáticos e histórico.
Eu fui toda feliz ver o filme, e foi só decepção. As mentiras sobre Maria, José e sobre os acontecimentos entre eles eram tantas, sem falar naquele Herodes sem pé nem cabeça perseguindo Maria.... que isso? Parecia que o filme era sobre ele. Era tanta mentira e tanta falácia que eu parei de ver no meio e não quis ver mais. Me incomodava imensamente tamanha distorção da verdadeira história. Que ótimo que você contou a cena final, onde Maria pulava murosque lástima, que nem vou me dar ao trabalho de terminar de assistir. Não vou dar ibope pra roteirista "do mundo" que não leu a Bíblia.
Tem que ser muito inocente pra achar que uma produção da Netflix seria minimamente honesta com a vdd bíblica. Tem selinho Netflix, eu como Católica não assisto nem filminho de Natal.
Outra incongruência é Maria segurando João Batista nos braços. A Bíblia diz que ela ficou 3 meses, depois completou-se o tempo de Isabel dar à luz, e a tradição diz que as virgens ajudavam as grávidas, mas não permaneciam para o parto
Ainda não terminei, mas só de ver Nossa Senhora mentindo; sentindo dor no parto; que traduziram "Khaire, kekharitomene" por "Pois você foi agraciada" e que o Anjo nem cita a gravidez de Isabel, já nem dá vontade de terminar. 😥
Gostei muito do primeiro encontro de José e Maria! Não achei ele "menino bobo", ele viu a Imaculada, tem que ficar emocionado! As videntes das aparições sempre relatam sua beleza. Como ela é Imaculada, não só em "corpo glorioso" que ela é linda! Ela é sempre linda!!!
Vc esqueceu da cena que a dona de uma pensão responde a José que a cidade está cheia pq ali ia nascer o Messias. Outra coisa, o primeiro ponto feminista é quando Maria nasce e Ana diz pra ela: Seja forte.
A figura do anjo Gabriel está mais pra filme de terror! Muito sinistro. vergonhoso do roteiro quando José estava caçando aí o anjo Gabriel aparece e diz assim... mais a frente na curva vc encontrará uma caça melhor, que no caso seria Maria🤦♂️
Acho que tentaram fazer com esse filme o que a Disney fez para o liveaction da Branca de Neve, abrir mão da narrativa bíblica e de valores da época pra aproximar a história dos filmes atuais, mas cortar o "Eis aqui a serva do Senhor", a saudação de Isabel e o Fiat pra mim foi sacanagem... Alan vc já assistiu Maria Filha de seu Filho de 2002 e Maria Mãe do Filho de Deus (o que o pe. Marcelo Rossi faz o Anjo Gabriel)?
Alan,um ponto que TB me chamou a atenção negativamente falando,foi quando Santana diz p Maria ir para casa da "Tia " Isabel....TB erraram feio nisso...
Nao sei se isso foi um erro feio... pq o padre Cristian Shankar ele disse num video explicando sobre a palavra primos, irmaos... ele disse por exemplo que Isabel nao tem como ser prima de Maria, pois Isabel é bem velha e A Virgem Maria é muito nova, pela idade nao bate... ela era uma parente da Virgem Maria... e tbm explicou atraves das palavras originais que dps forma traduzidas, disse que a melhor tradução é parenta, e nao prima.
O filme retratando como se Maria não quisesse visitar Isabel, como se Santa'Ana que tivesse feito ela ir "fugida" Uma das passagens mais importantes da Bíblia ficou meio sem sentido no filme
Alam tem outro filme que assisti em uma plataforma digital, filme chamado "cheia de graça" não sei se você já viu esse filme, gostaria da sua opinião tbm.
Parabéns pela análise sóbria e detalhada. Discordo quanto à recomendação do filme por um catequista, justamente pelo filme não ser catequético, além de poder causar confusão aos menos instruídos na fé e prejudicar o imaginário, até para as meditações dos mistérios gozosos. Porém, assim como Deus tira do mal um bem maior, podemos aproveitar um filme ruim em evidência para catequizar. Discordo também quanto à nota 7, considerando a quantidade de pontos negativos mencionados, mas isso é opinião subjetiva. Deus abençoe seu apostolado e Maria guarde sua família!
Salve Maria! Bom dia, não sei se é relevante mas vc mencionou que Ana esteve no parto de Maria, mas eu notei lá no início do filme que não menciona o nome da mãe de Maria como Ana. Talvez eu tenha me enganado, porém cita Ana como a senhora que recebe Maria no templo ao ser levada por seus pais. Vou assistir novamente para verificar se entendi corretamente, mas esse detalhe também me chamou atenção. Que a paz de Cristo e o amor de Maria estejam com você!
parabéns pela análise eu não assisti e nem sei se vou Mas falando sobre a questão do questionamento das Dores Eu sempre pensei que ela não deve ter sentido porque elas foram colocadas como uma consequência Direta do pecado lá em Gênesis mas também tem a outra palavra em apocalipse que disse que a mulher estava em dores de parto mas como não é um dogma isso é só um detalhe obrigada por destacar os erros filme
Os jovens da minha paróquia estão divulgando e elogiando. 😢 Eu iria ver pois estão divulgando. Não vou mais. Nossa Senhora não merece isso, São José não merece isso, São Joaquim e Santa Ana não merecem isso e, muito menos, Nosso Senhor. Nas vésperas do Natal...
Aquela cena em que Lúcifer aparece para Maria, tentando-a e, em seguida aparece o anjo Gabriel, onde ele chama o diabo de irmão, me deixou desconfortável. Se isso tivesse ocorrido de verdade, esse tratamento entre os dois teria ocorrido?. Acredito que não.
Sem contar que São José trabalha em uma pedreira no filme, e nas Sagradas Escrituras ele é carpinteiro, muito fraco esse filme, e o diretor nunca leu a Biblía.
Assisti um filme chamado 40 the temptation of Christ de 2020 achei muito melhor que esse da Netflix porém como estou aprendendo sobre o catolicismo poderia me orientar se esse filme que eu vi é de acordo com a santa igreja ? Se fizer um vídeo poderia até ser uma boa indicação para o Natal
Nem assisti todo. Quando Nossa Senhora parecia confusa com coisas que ela nunca foi,que era em relação a vida dela com São José eu parei de vê. Não me interessa esse filme.
Eu não gostei do filme, pois foi omitido as principais citações do evangelho, tanto na anunciação, qto na visita à Isabel e aos sonhos de José. E citações importantes!
So em ver trailer vejo muita coisa erradas quero a imagem de nossa senhora a virgem Maria a da bíblia a que amamos e respeitamos a mãe do nosso salvador Jesus Cristo ❤
Eu se quer conseguir terminar o filme.... pra mim teologicamente e biblicamente o filme e horrível. Pra quem ama Nossa Senhora em sua essência me incomodou muito.
Eu assisti alguns minutos e já no começo vi muitas contradições com as sagradas escrituras. Se forem assistir não tomem como verdades bíblicas algumas encenações do filme.
Eu Tbm falo o mesmo… não vou nem perder tempo assistindo… estava assistindo The Chosen mas a cena que A virgem Maria faz um gesto de nojo com a boca quando perguntada como tinha sido o nascimento de Jesus me deixou tão indignada que parei de assistir. Ela faz um gesto de vômito. Pode uma coisa destas? Fiquei chocada. Obrigada por me alertar assim não perco meu tempo. Espero que o Mel Gilson possa fazer a ressurreição de Cristo com o mesmo esmero que fez a paixão de Cristo que na minha opinião foi perfeito. Chorei de soluçar no final dentro do cinema.
Eu assisti "virgem Maria" um dia depois de lançado, achei tão ridículo que quase passei mal, é exatamente como vc falou nesse vídeo. Esse filme chega a ser cansativo de assistir.
Discordo na parte que a Isabela já deveria ter morre quando Maria deu a luz. A diferença entre Jesus e João e apenas de meses. No maximo Isabel estaria com um bebê.
Exatamente, quis mostrar uma Maria empoderada, uma mulher que não se submete a Deus. E Maria foi a mulher mais humilde e serva do Senhor
Perfeito.
Não acho que você viu o mesmo filme...
Não concordo com isso não parece o mesmo filme
Exatamente
Alam, ao meu ver, são por "pequenos" pontos desses que se corrompe a fé. Se o inimigo agisse de forma violenta e de todo destoante, ninguém se desviaria, pois logo veria a maldade da coisa.
Perfeito seu comentário 👏🏻👏🏻👏🏻
Exato!
@@alexandre7722 exatamente, o maligno vem sorrateiro e não vem com chifre e cauda.
é o contrário, irmão. lembre-se que a maioria que vai ver ao filme talvez nem cristão seja. esses pequenos detalhes passam desapercebidos pelo leigo que vai captar o espírito maior da obra. lembre-se que a maioria dessas pessoas já estão tomadas pelo maligno, o que elas precisam é de uma nova esperança para pesquisar a beleza da fé católica, não queira achar como o Espírito Santo age em cada um.
Nenhum dos dois estão errados , pelos maus exemplos se corrompe o costume , porém Deus, de todo mau ele tira um bem maior
Depois dessa ótima análise, não faço questão de assistir a esse filme, porque não vou aguentar ver tantos desvios.
Deus te abençoe, Alam.
Eu comecei mas não consegui continuar. Depois que vi a forma como José conheceu Maria. Achei muito raso e fora da realidade do tempo e da profunda teologia que envolvia o nascimento do Messias
Fora Maria questionando a mãe e expressando um certo ódio ou sentimento de vingança contra Herodes
@@giulianemouranutri Aconteceu o mesmo comigo, não tive vontade de continuar
Nem assiste. Tem uma Maria confusa.
Nossa Senhora nunca foi confusa e sim confiante.
@@giulianemouranutrie eu parei quando ela demonstrava confusão com a vida dela e São José.
Alam muito boa a maneira de conduzir a analise, gostaria de ver mais analises suas sobres obras cinematográficas e musicas. Excelente trabalho 👏
Eu achei impressionante como em um filme de 2 horas eles cortaram tantas frases essenciais da Bíblia e focaram mais em mostrar o quanto fofocas se espalhavam rápido naquela época e no quanto José era ninja k
Siiiiimmmmmmmmm exatamente pensei o mesmo, e no final eu acabei prestando atenção mais em José kkkkkkkkkkk
Sim, e num José pedreiro, e não carpinteiro como conhecemos.
tava só esperando vc lançar a análise pra eu decidir se vou assistir ou não kkkkkk
Eu tbm kkkk
Eu também
Como bem disse, é uma obra cinematográfica. Muito boa a análise .
Na cena que Maria doa o pão ao mendigo, é a mesma Maria doando seu Filho ao mundo como o pão vivo que desceu do céu para nós salvar.
Ótima análise, Alam, concordo plenamente! Apesar dos inúmeros erros teológicos, acredito que o filme representa um belo começo para, como você mencionou, atrair o "público frio" e despertar o interesse por Maria. Isso pode servir como um ponto de partida para um conhecimento mais profundo sobre a Maria.
Vivemos em um mundo onde o TOP 10 da Netflix costuma ser dominado por produções de qualidade questionável. Ver um filme sobre a vida de Maria alcançar o top 1 no Brasil justamente no dia da Imaculada Conceição (8/12) é, para mim, um sinal de graça, com potencial para tocar o coração das "ovelhas perdidas".
Acho que é importante entender que esse público, de início, não se interessará diretamente por estudos teológicos ou pelo Catecismo. É preciso ser realista e reconhecer que caminhos mais acessíveis e populares podem sim ser instrumentos eficazes para semear a fé.
Obrigada pela explicação...vc foi mto generoso em dar nota 7... inclusive deixei de assistir na cena que Maria foi expulsa do templo, fugiu mto da vdd bíblica...prefiro gastar meu tempo com bons livros católicos que não distorcem a vdd de nossa fé.
Abraço fraterno.
Alam, achei que em muitas ocasiões o Divino foi deixado de lado, especialmente nos diálogos bíblicos. Além disso, notei duas coisas não mencionadas por você: São José com uma "funda" similar a de Davi (associação da descendência), na beira do rio, e o corte da fala de Simeão ao ver o menino Jesus, quando ele destaca que poderia morrer depois de comprida a promessa da vinda do Messias.
Eu amo e venero a Mãe de Deus e Minha Mãe!
Vi o filme , concordo com tudo que vc falou! É um filme respeitoso que exaltou Nossa Senhora, porém poderia ter sido mais fiel e dado ênfase a Santidade de Maria🤍
Como é bom ouvir análise de quem conhece. Eu fui assistir ao filme com muita expectativa e mesmo sendo leiga percebi claramente que tinha muitos pontos de ficção que eu nunca tinha lido na bíblia e/ou tinha ouvido algum padre falar
Vindo de uma empresa que foi capaz de publicar aquela terrível "obra" com o patético Porta dos Fundos, desde o início não tive a menor vontade de assistir esse filme e esse vídeo só reforça que não vou assistir mesmo! Obrigado pelo conteúdo, me poupou tempo e paciência!
A cena dos pães, foi a que mais me emocionou. Maria viu a necessidade do pobre, e apressadamente vai servi-lo, pois ela está atenta às necessidades de seus filhos. E por meio de Maria, é que nasce o 'Pão vivo descido do Céu' Jesus, que na hóstia, é alimento e nos salva da morte.
A Netflix não estava interessada em ser fiel a história ao fazerem esse filme, queriam apenas alcançar algum número de visualizações e atrair pessoas para a plataforma. Por isso, omitiram as partes essenciais do relato bíblico e tiraram toda a transcendência.
O filme é frustrante. Não é obrigado o filme ser católico, mas precisa ser honesto, estando dentro do contexto cultural, religioso e histórico da época.
A história é contada em pela metade no filme inteiro. Mas o que me incomodou neste filme, é que o ponto mais alto (ao meu ver) foi feita de qualquer jeito, de forma simplória: que foi a anunciação!
Pelo trailer do filme e por outras coisas que já tinha ouvido falar, já não me interessei de assistir o filme. Após sua análise só tive certeza. Não iria aguentar ver tanta falha na história e coisas fantasiosas.
Obrigada, Alam. Aprendo muito com seus ensinamentos. Sou catequista também. Deus te abençoe.
Sabia que o filme não era coisa boa.
Valeu Alam!
Sobre Maria ter "fugido" para casa de Isabel e a retirada do Magnificat foi o que mais me deixou chateada. Horas, qual a intenção de omitir que a Virgem Santíssima foi servir sua prima?
Exato tbm vi isso
Gostei da analise, muito bom !
Estava esperando por esse vídeo ❤🎉
@alancarrion gratidão por sua fantástica análise.
Horríveis as cenas em que Maria grita com sua mãe, no momento em é informada que sairia do Templo pra se casar, e que ela tenta esconder da profetiza Ana que a pergunta que gostaria de lhe fazer se referia a um rapaz, que era José.
Meu Deus, esse “louco” me matou também, parei de ver o filme nessa cena, aí já foi demais!! Só se estou velha é chata também!
Obrigado pela análise!
Em relação a Herodes eu achei que fez sentido, porque pareceu que ele era acompanhado pelo diabo por ser um rei muito pecaminoso e soberbo, sabemos que o diabo odeia Nossa mãe, por isso o Herodes ficava tão desconcertado perto da presença de Maria Santíssima, pois mesmo sem quase ninguém saber quem ela era ele já teve as visões do que aconteceria.
27:51 Parabéns!!! Obrigada pelo belo trabalho!
Não vou nem perder meu tempo assistindo.
Siiiiiiiiiimmmmmmm eu fiquei foi com medo do anjo Gabriel cara eu fiquei assustada
Vídeo excelentíssimo, concordo com tudo que foi falado Alam.
O filme poderia ter sido melhor explorado e melhor preparado porém demos parabéns a Netflix pela iniciativa apesar de terem vários erros de principiantes na fé.
Também dei nota 7 como minha opinião apesar dos erros cronológicos, dogmáticos e histórico.
Eu também tive o mesmo olhar para o filme. Pra mim foi um filme frustrante!
11:28 uma das coisas que mais me incomodou foi terem cortado essa frase do roteiro 😠😡
Não cometeram erros no Filme, tudo foi um objetivo, distratar nossa fé, como sempre esses filmes fazem
Eu fui toda feliz ver o filme, e foi só decepção. As mentiras sobre Maria, José e sobre os acontecimentos entre eles eram tantas, sem falar naquele Herodes sem pé nem cabeça perseguindo Maria.... que isso? Parecia que o filme era sobre ele. Era tanta mentira e tanta falácia que eu parei de ver no meio e não quis ver mais. Me incomodava imensamente tamanha distorção da verdadeira história. Que ótimo que você contou a cena final, onde Maria pulava murosque lástima, que nem vou me dar ao trabalho de terminar de assistir. Não vou dar ibope pra roteirista "do mundo" que não leu a Bíblia.
Nossa, eu já comecei a desconfiar do filme quando mostrou um anjo que chegou a ME ASSUSTAR... uma tristeza essas incongruências
Ele me assustou tb😢
Achei q só tinha notado isso kkk
Tem que ser muito inocente pra achar que uma produção da Netflix seria minimamente honesta com a vdd bíblica. Tem selinho Netflix, eu como Católica não assisto nem filminho de Natal.
Ótimo comentário
Outra incongruência é Maria segurando João Batista nos braços. A Bíblia diz que ela ficou 3 meses, depois completou-se o tempo de Isabel dar à luz, e a tradição diz que as virgens ajudavam as grávidas, mas não permaneciam para o parto
Esse diretor tem um baita histórico de filme mediocre so pra citar um ele dirigiu "eu sou o número 4"
Show! Muito boa explicação.
Eu tentei assistir, mas logo nos primeiros minutos não me senti nada bem. Não sei se consigo terminar ele😅
Ainda não terminei, mas só de ver Nossa Senhora mentindo; sentindo dor no parto; que traduziram "Khaire, kekharitomene" por "Pois você foi agraciada" e que o Anjo nem cita a gravidez de Isabel, já nem dá vontade de terminar.
😥
Gostei muito do primeiro encontro de José e Maria! Não achei ele "menino bobo", ele viu a Imaculada, tem que ficar emocionado! As videntes das aparições sempre relatam sua beleza. Como ela é Imaculada, não só em "corpo glorioso" que ela é linda! Ela é sempre linda!!!
Achei que pegou leve Alan, o filme é horroroso, com elementos terríveis para a fé, que poderiam ser considerados até como sacrilégios absurdos.
Excelente análise!!
Vc esqueceu da cena que a dona de uma pensão responde a José que a cidade está cheia pq ali ia nascer o Messias. Outra coisa, o primeiro ponto feminista é quando Maria nasce e Ana diz pra ela: Seja forte.
Oxeee,kkkkkkkkk. Ser forte é ser necessariamente feminista? Gente, que bizarro. Mulher já é forte por natureza, meu caro.
Se vc conhecer uma mulher mais forte que Nossa Senhora, me avise
Concordo com tudo que você disse alam excelente análise!
A figura do anjo Gabriel está mais pra filme de terror! Muito sinistro. vergonhoso do roteiro quando José estava caçando aí o anjo Gabriel aparece e diz assim... mais a frente na curva vc encontrará uma caça melhor, que no caso seria Maria🤦♂️
Se colocassem o Magnificat iria contra a narrativa do empoderamento...porque neste Salmo ela se declara humilde e serva.
Quero o vídeo sobre as dores de parto de Nossa Senhora
mano, o ET Waldo foi maravilhoso HAHAHAH
Alan, concordo com sua crítica ao filme, na minha opinião "eles" perderam a chance de mostrar a nossa mãezinha, na sua pureza e beleza completa.
Acho que tentaram fazer com esse filme o que a Disney fez para o liveaction da Branca de Neve, abrir mão da narrativa bíblica e de valores da época pra aproximar a história dos filmes atuais, mas cortar o "Eis aqui a serva do Senhor", a saudação de Isabel e o Fiat pra mim foi sacanagem...
Alan vc já assistiu Maria Filha de seu Filho de 2002 e Maria Mãe do Filho de Deus (o que o pe. Marcelo Rossi faz o Anjo Gabriel)?
Perfeito seu comentário ❤ mas esse filme é um afronte à Maria Santíssima!
Ótima análise!
Achei engracado foi a cena de Maria chorando de ir pro templo kkkk
Alan,um ponto que TB me chamou a atenção negativamente falando,foi quando Santana diz p Maria ir para casa da "Tia " Isabel....TB erraram feio nisso...
Nao sei se isso foi um erro feio... pq o padre Cristian Shankar ele disse num video explicando sobre a palavra primos, irmaos... ele disse por exemplo que Isabel nao tem como ser prima de Maria, pois Isabel é bem velha e A Virgem Maria é muito nova, pela idade nao bate... ela era uma parente da Virgem Maria... e tbm explicou atraves das palavras originais que dps forma traduzidas, disse que a melhor tradução é parenta, e nao prima.
@@brunafernanda5429isso poderia explicar tbm sobre a palavra IRMÃOS de Jesus que tanto os crentes falam...
Na vulgata diz que Santa Isabel é parenta de Maria, não prima
Você foi muito generoso, eu daria um 5 ou 6
O filme retratando como se Maria não quisesse visitar Isabel, como se Santa'Ana que tivesse feito ela ir "fugida" Uma das passagens mais importantes da Bíblia ficou meio sem sentido no filme
Alam tem outro filme que assisti em uma plataforma digital, filme chamado "cheia de graça" não sei se você já viu esse filme, gostaria da sua opinião tbm.
Parabéns pela análise sóbria e detalhada.
Discordo quanto à recomendação do filme por um catequista, justamente pelo filme não ser catequético, além de poder causar confusão aos menos instruídos na fé e prejudicar o imaginário, até para as meditações dos mistérios gozosos.
Porém, assim como Deus tira do mal um bem maior, podemos aproveitar um filme ruim em evidência para catequizar.
Discordo também quanto à nota 7, considerando a quantidade de pontos negativos mencionados, mas isso é opinião subjetiva.
Deus abençoe seu apostolado e Maria guarde sua família!
Deus seja louvado
Salve Maria! Bom dia, não sei se é relevante mas vc mencionou que Ana esteve no parto de Maria, mas eu notei lá no início do filme que não menciona o nome da mãe de Maria como Ana. Talvez eu tenha me enganado, porém cita Ana como a senhora que recebe Maria no templo ao ser levada por seus pais. Vou assistir novamente para verificar se entendi corretamente, mas esse detalhe também me chamou atenção.
Que a paz de Cristo e o amor de Maria estejam com você!
parabéns pela análise eu não assisti e nem sei se vou Mas falando sobre a questão do questionamento das Dores Eu sempre pensei que ela não deve ter sentido porque elas foram colocadas como uma consequência Direta do pecado lá em Gênesis mas também tem a outra palavra em apocalipse que disse que a mulher estava em dores de parto mas como não é um dogma isso é só um detalhe obrigada por destacar os erros filme
Nem terminei de assisti
De todo o filme, gostei do fim. É isso.
Do nada Batman vs Superman kkkkkkk
Os jovens da minha paróquia estão divulgando e elogiando. 😢 Eu iria ver pois estão divulgando. Não vou mais. Nossa Senhora não merece isso, São José não merece isso, São Joaquim e Santa Ana não merecem isso e, muito menos, Nosso Senhor. Nas vésperas do Natal...
Aquela cena em que Lúcifer aparece para Maria, tentando-a e, em seguida aparece o anjo Gabriel, onde ele chama o diabo de irmão, me deixou desconfortável. Se isso tivesse ocorrido de verdade, esse tratamento entre os dois teria ocorrido?. Acredito que não.
Sem contar que São José trabalha em uma pedreira no filme, e nas Sagradas Escrituras ele é carpinteiro, muito fraco esse filme, e o diretor nunca leu a Biblía.
O termo grego no original não é carpinteiro ,é de fato construtor no geral.
26:22 José pergunta a Maria porque o Anjo revelou o nome de Jesus a Maria?... Foi o que vi no trailer.
A cena de Herodes com os recém nascidos que foram sequestrados, ficou muito esquisito. Pode comentar a respeito?
Assisti um filme chamado 40 the temptation of Christ de 2020 achei muito melhor que esse da Netflix porém como estou aprendendo sobre o catolicismo poderia me orientar se esse filme que eu vi é de acordo com a santa igreja ? Se fizer um vídeo poderia até ser uma boa indicação para o Natal
O Alam todo cinéfilo fazendo essa análise kkkkkkk por mais vídeos assim.
Sou fã do Canal PeeWee, ficou mais fácil de analisar kkk
Nem assisti todo.
Quando Nossa Senhora parecia confusa com coisas que ela nunca foi,que era em relação a vida dela com São José eu parei de vê.
Não me interessa esse filme.
Eu não gostei do filme, pois foi omitido as principais citações do evangelho, tanto na anunciação, qto na visita à Isabel e aos sonhos de José. E citações importantes!
So em ver trailer vejo muita coisa erradas quero a imagem de nossa senhora a virgem Maria a da bíblia a que amamos e respeitamos a mãe do nosso salvador Jesus Cristo ❤
Eu se quer conseguir terminar o filme.... pra mim teologicamente e biblicamente o filme e horrível. Pra quem ama Nossa Senhora em sua essência me incomodou muito.
Eu assisti, vi coisas q vão contrário o q aprendi
Não sei porque eu não me senti atraída a ver a esse filme, vi o trailer e não gostei.
Perfeito Carrion..... ou seja o filme é uma bosta, nem compensa ver.... lacreate total....
Eu assisti alguns minutos e já no começo vi muitas contradições com as sagradas escrituras. Se forem assistir não tomem como verdades bíblicas algumas encenações do filme.
Bom, pelo trailer eu já tinha notado queno filme seria assim
Comecei assistir e realmente nem terminei…
Tava até querendo ver, mas depois dessa análise perdi a vontade
Eu Tbm falo o mesmo… não vou nem perder tempo assistindo… estava assistindo The Chosen mas a cena que A virgem Maria faz um gesto de nojo com a boca quando perguntada como tinha sido o nascimento de Jesus me deixou tão indignada que parei de assistir. Ela faz um gesto de vômito. Pode uma coisa destas? Fiquei chocada. Obrigada por me alertar assim não perco meu tempo. Espero que o Mel Gilson possa fazer a ressurreição de Cristo com o mesmo esmero que fez a paixão de Cristo que na minha opinião foi perfeito. Chorei de soluçar no final dentro do cinema.
E aquele fogo Maria pulando de cima do telhado
Disse tudo! Adorei! Filme lindo como ficção agora foge da Teologia e dogmas católicos
Eu assisti "virgem Maria" um dia depois de lançado, achei tão ridículo que quase passei mal, é exatamente como vc falou nesse vídeo. Esse filme chega a ser cansativo de assistir.
Eu realmente pensei que a cena de Maria quase sendo apresentada fosse um sonho
Eu assisti com meu esposo não gostamos vimos vários pontos negativos
Só de passar na Netflix já fico com pé atrás, depois da análise já está decidido não assistir
Prefiro nao assistir 🙄👍🙏
Tentei assistir esse filme mas não gostei.
Prefiro nem assistir 🙄
Imagina se fosse um filme sobre Maomé ou algum Orixá!
Me desculpa o preconceito, mas quando vi o gabriel (minúsculo de propósito, kkkk) pensei que fosse o demo 😂
Entao muitos problemas foram por ter seguido um apócrifo?????
Discordo na parte que a Isabela já deveria ter morre quando Maria deu a luz. A diferença entre Jesus e João e apenas de meses. No maximo Isabel estaria com um bebê.