Piores cagadas na LIDERANÇA: Essas são as minhas (e o que Aprendi com elas)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 окт 2024

Комментарии • 12

  • @alinedecker
    @alinedecker  4 месяца назад

    Quer liderar com mais confiança e conquistar o respeito do seu time? Participe do meu Minicurso: Líder Confiante! 👇
    escoladaliderautentica.com.br/captacao-mini-curso-lider-confiante//?AD04

  • @camillasperansky
    @camillasperansky 4 месяца назад +3

    Eu já cometi todos esses erros. Acho que a gente consegue ter até mais humanização no processo de formar líderes porque nós erramos e vamos ver eles errando também e isso nos permite ajudar muito

  • @inglearn9353
    @inglearn9353 6 дней назад

    Sinceramente, o resumo do vídeo, foi como se comportar de acordo com os padrões da empresa. O que mais conta no mercado de trabalho hoje em dia, pra quem se destaca, é o quanto de resultado vc traz pra empresa, e não o quanto vc se encaixa no que ela quer de vc. Vc mudou seu jeito, pediu desculpas por dizer o que pensava e ainda acha que isso foi um amadurecimento. Pessoas que entregam resultados acima da média, podem ser o que quiserem e ainda serão repeitadas. Quem apenas cumpre e se adequa ao padrão da empresa, apenas ė mais um número dispensável pra ela

    • @alinedecker
      @alinedecker  6 дней назад

      @@inglearn9353 fazer 1:1 de maneira inapropriada e fazer demissão surpresa, também estão dentro da sua visão de se adequar ao padrão da empresa? Me parece um recorte bem específico de um vídeo que abordou outros tópicos além de aparência física.
      Em alguns momentos eu resisti aos padrões da empresa, em outros eu, sim, me adequei aos padrões da empresa. Isso me causou desconforto, em outros momentos eu descobri uma nova versão minha que eu ainda não conhecia.
      O grande lance aqui da “autenticidade” é: independentemente do que as pessoas chamam de padrão ou não, é eu estar alinhada com quem eu sou, dentro de uma empresa que cabe nos meus valores. O que os outros vão falar ou pensar, se é uma adequação, se é “mudar o próprio jeito”, só a própria pessoa poderá dizer.

    • @inglearn9353
      @inglearn9353 6 дней назад

      @alinedecker Quando uma pessoa traz dinheiro pra empresa, não existe maneira adequada ou inadequada de lidar com os colegas de trabalho. Infelizmente o mundo dos negócios não está interessado em relações das pessoas e sim em dinheiro. Essas "adequações" são meras formalidades pra passar uma falsa imagem social. Foi um recorte específico, que na verdade é a realidade do mercado e o "corte" que vc trouxe aqui no seu comentário, não tenho nada a dizer, por isso não falei dele e ele não inválida o que eu disse sobre a parte observada do seu vídeo.

    • @alinedecker
      @alinedecker  6 дней назад

      @@inglearn9353 essa é a sua vivência. Jamais conseguiria mudar o que você pensa. Embora a realidade na minha empresa hoje e a das equipes das minhas alunas seja bem diferente com relação ao tratamento da pessoa que faz parte da equipe e o quanto comportamento, sim, importa muito e até mais que apenas o resultado que a pessoa traz.

    • @inglearn9353
      @inglearn9353 6 дней назад

      @@alinedecker Talvez seja só a sua e de suas alunas, pq o que eu disse pode ser provado pelas pesquisas que vc acha tranquilamente no Google, sobre o estresse do mercado de trabalho, dos recordes de pedidos de demissão pelas pessoas por causa da liderança das empresas que só veem eles como números e que muitas vezes, ficam doentes, essa pessoas, por terem uma carga excessiva de trabalho, da síndrome de burnout que uma das notícias mais conhecidas nesse tema, escala 6x1, é muitas outras coisas que eu poderia falar aqui. Eu queria ver vc visitar um supermercado, uma almoxarifado, um telemarketing, um hospital, um escritório de advocacia, uma empreiteira, uma construção civil, um setor de RH, uma cozinha de restaurante, um posto de gasolina etc, etc, etc... e observasse como os funcionários são tratados, talvez, vc entendesse melhor o que estou falando

  • @pattycarolpimentel
    @pattycarolpimentel 4 месяца назад +1

    Gosto muito dos seus vídeos! Meu maior deslize foi meio que ter uma discussão com um funcionário e depois a dona da empresa vir me dar um puxão de orelha! Geralmente sou bem controlada, mas as vezes nao da para dar aquela segurada. Fiquei muito sem graça....

    • @alinedecker
      @alinedecker  6 дней назад

      @@pattycarolpimentelo bom é que você entendeu que não foi o melhor comportamento naquele momento. Eu já passei por isso também. Basicamente comecei a prestar atenção nos meus gatilhos no que me tirava dos eixos antes de sair dos eixos. Isso preveniu muitos comportamentos impulsivos.

  • @alinedecker
    @alinedecker  4 месяца назад +1

    Qual foi a maior cagada que você já cometeu na liderança? Vamos compartilhar nossas histórias!

  • @thamyresalvesdosantos2311
    @thamyresalvesdosantos2311 4 месяца назад

    Podia ter virado o jogo e ter ido como exemplo do que não pode ser usado (dress code) kkk

    • @alinedecker
      @alinedecker  6 дней назад

      @@thamyresalvesdosantos2311 HAHAHAHAHAH, poderia!!! “Gente, tá vendo? Foi só um exemplo!!!”