Eu conheço vocês desde o começo do canal. Já fomos até vizinhos no Jangadeiros. Além disso, consumo muito canais de vela em várias línguas. Vocês são os únicos que unem técnica de edição, storytelling e texto riquíssimo. Vocês são os melhores do RUclips. Deveriam estar no NatGeo. E quanto a camaradagem... isso é que o mundo precisa aprender com a vela. Sejamos humanos antes de qualquer disputa política e econômica. Obrigado 🙏🏼!
Já vinha acompanhando a história do Galápagos desde quando quebrou o mastro. Na verdade, sigo o canal do Leo há um bom tempo também. Quando soube que ele tinha sido assaltado em Fortaleza e estava aqui em Natal/RN, tive que ir ajudar. Desmarquei todos meus compromissos da empresa e fui ajuda-lo. Ele estava abatido, mas não tinha desistido de voltar para casa e de reconstruir seu sonho. (Estava dando aula para Joseph Climber…) Levei-o para comprar novos celulares, recuperar o números, fazer a feira, comprar filtros, óleos, combustível e tudo que precisava. O pessoal aqui do Iate Clube do Natal também foi muito prestativo. Deram todo o suporte e deixaram ele ficar em uma vaga no pier de graça. Esperamos que Leo consiga voltar em segurança e saúde para sua cidade.
Se doar.....não tem preço.... Sou piloto de asa delta....nas grandes alturas da natureza seja no ar ou no mar às vezes nos sentimos sozinhos...puro engano....sempre tem amigos se doando para ver o sucesso nas horas duras e perigosas....parabéns a todos.... entrevista espetacular...
Grande Adriano ! O registro mais importante da nossa sobrevivência durante séculos ou milênios, é um fêmur quebrado e consolidado ! Alguém em um passado remoto, cuidou dessa vítima, levou comida e outras coisas , até que ela se recuperasse ! Por isso somos humanos ! Bons ventos !
Pudera todos nós fôssemos unidos assim, prestar o auxílio à quem espera, sem medir esforços pela distância, sem o conhecimento de ambas as faces, mas a certeza e a disponibilidade da ajuda ao próximo. Facilmente encontrada no mundo das velas. Parabéns aos envolvidos, emocionante! Abçs e bons ventos, sempre!
Olá, Adriano! Sou prima do Léo e acompanhamos toda a operação. Foi muito bonito ver a união dos velejadores. Que as suas palavras ao final deste vídeo sirvam de exemplo para o que nós mais precisamos atualmente: união! Ajudar a quem precisa, mesmo sem conhecer. Por fim, muito obrigada a todos os envolvidos neste resgate! Um abraço!
Parabéns galera . Solidariedade de velejadores e homens do mar de verdade. Quanto a estaiamentos , e ferragens . Um velho capitão já dizia .¨quem vai para o mar se arruma em terra ¨
Precisamos urgente dessa mentalidade da vela em terra! Meus parabéns a cada um que participou desse resgate, são atitudes que dinheiro nenhum paga, existem coisas que realmente não tem preço.
En este video, hay emoción constante, hay muchas capas de emoción y muchas capas de humanidad, solidaridad, conocimiento, gestión de situación difícil.... Como siempre la frescura, el humor y la alegría de Leo, es algo que a uno lo hace reír en medio de una situación difícil... esta vez el tuvo una verdadera parceira, una mujer integra, compañera... mis saludos y felicitaciones para ella... A la gente del rescate, no hay palabras ciertas para describir su entrega, su profesionalismo para montar esta operación y llevarla a cabo... Adriano, y tu, con tu gentileza, con tu dulzura para hablar, para ofrecer un lugar cálido para que alguien cuente una historia... este ha sido para mí, uno de tus mejores reportajes... Les mando un abrazo a todos ustedes, velejadores brasileros, fieles hijos de los antiguos portugueses que conquistaron todos los mares..
O que mais admiro nessa vida de velejador, é a união e solidariedade de todos. Depois de ter visto a história do naufrágio do Crapun, vejo o acidente com o Galápagos. E várias pessoas se movendo pra ajudar. Parabéns pelo vídeo e mais uma história real e cheia de boas lições.
Emoção....lágrimas, ternura sempre por esse seu trabalho aqui. Mais um vídeo marcante! Muito bom saber dessa maneira d ser do povo do mar!!! Reverencio a todos! Gratidão! Q Deus esteja sempre c vcs! Grande abraço!
Leodaxx no maior perrengue e eu aqui achando que o mineiro não queria mais fazer videos para o canal, incrivel como vcs já fazem parte das nossas vidas e da construção dos nossos sonhos, podem acreditar !!
Acho bacana as cenas em que o Adriano fala com a câmera bem perto do rosto, olhando meio que para baixo, dá a impressão de que está olhando para dentro de uma caixa e falando com a gente. E é realmente isso... Ele do lado de fora do mundo, se comunicando com a gente que vivemos dentro de diferentes caixas em nossas vidas em terra.
Como o autor de "sapiens" bem disse, "os humanos dominaram o mundo pela capacidade de cooperarem!" Um forte abço e obrigado por mais uma ótima história!
Não sei se é em função do momento que estou vivendo, questões que vão muito além do isolamento pela pandemia mas, assistir ao #Sal tem um imensurável poder de me acalmar. Mesmo que minha jornada para o mar pareça cada dia mais longa e improvável, tenho o #Sal para me manter no rumo. Muito obrigado a vocês, Adriano e Aline.
O seu canal neste momento de pandemia está sendo um alento. Com o isolamento social sobrou tempo para buscar entretenimento em casa. Eu e minha esposa estamos terminando de assistir todos os vídeos, fiz até um checklist, são muito agradáveis. As entrevistas são impecáveis, a narração suave complementando o conteúdo, e principalmente a qualidade das imagens e tomadas. Todos os vídeos são instrutivos, como aulas de um curso em EAD, disseminando conhecimentos de toda a natureza relacionado a vida a bordo de veleiros. Desejo que vocês continuem a compartilhar a realização dos seus sonhos e principalmente mantenham esta alegria de viver. Parabéns, Renato Lamarca. BONS VENTOS!
Parabéns pelo episódio que, como TODOS os outros, ficou excelente. A operação toda contou com a ajuda de muita gente anônima que se oferecia para ajudar em tudo o que fosse necessário. Fica aqui o meu agradecimento especial aos marinheiros do Lara Bela que foram comigo na missão de resgate: Salomão, Nunes e Klebinho. Ao Andre, gerente da marina, que providenciou toda a logística e ao Livio, que apesar de não ser velejador, emprestou seus eletrônicos para auxiliar na operação. BV
Capitão Cesar, grandiosa atitude de todos nesse resgate. Em tempos estranhos, faz-nos acreditar em pessoas do bem. Parabéns a todos os envolvidos em tão bacana atitude, alegro-me saber que os fatos provam a bondade em seus atos.
Parabéns Capitão, sua atitude foi muito nobre, eu sei q vc fez de coração, e como vc falou é uma coisa normal no meio dos velejadores essas atitudes, mas fico pensando se fosse eu no lugar do Léo, com minha família a deriva, é emocionante e aliviador saber q podemos contar com pessoas como tu e a equipe q se envolveu nesse resgate.
Oi Adriano, sou biólogo e também me irrito com a máxima da sobrevivência do mais forte para nós .... ministro um mini curso de sobrevivência para biólogos e costumo dizer que "a sobrevivência do mais forte não é a garantia da sobrevivência de todos, mas se o mais fraco sobreviver, significa que todos estão vivos" e concluo "mesmo que para isso seja necessário o sacrifício do mais forte"... Essa é a máxima do cristianismo.... Deus Abençoe vc e todos os velejadores desse mundão ....
Não sou velejador mas venho acompanhando com muito entusiasmo as aventuras descritas tanto no #Sal quanto no LeodaXX. Fiquei muito emocionado com a história aqui apresentada, principalmente com a solidariedade da turma da vela. Parabéns! Que Deus os acompanhe!
É isso... e o Mar fazendo homens se ajudarem, e dando a cada um de nós a oportunidade de fazer algo ao próximo, parabéns a todos que somaram no resgate do Galápagos 😊 e esse camarada ai Léo sempre com energia boa isso faz a diferença, bola pra frente e que bons ventos percoram o galapagos nas novas aventuras
Simplesmente, linda às suas palavras, por isso, humildemente, transcrevo-as e vou guarda-las para todo sempre. Muito obrigado por essa pessoa tão humilde e sincera. A gente não escolhe o que a vida nos joga. Se a gente pudesse, a gente tinha desligado hoje essa pandemia. Mas não funciona assim. E quem procura a Felicidade fora de si, geralmente se decepciona. A Felicidade depende muito mais da forma que a gente encara a nossa vida. As dificuldades nos moldam, escapam só os mais fortes. A força da humanidade, nunca se apoiou no canino mais perfurante, no braço mais musculoso ou na garra mais afiada. Nesses termos a gente perde para vários outros animais. O que fez a nossa espécie crescer e evoluir, foi a nossa capacidade de nos unirmos, de nos ajudarmos. Essa é a nossa força. Eu sei que de vez enquanto a gente fraqueja, mas essa força, quando a gente precisa, esta aqui dentro de nós. Adriano Plotzki Hashtag Sal
Que história fantástica!!! O Léo ter a tranquilidade de comer uma carne e tomar cerveja praticamente a deriva, fantástico! Que casal contagiante! Essa irmandade / camaradagem da vela e de quem navega é sensacional! Bons Ventos e que o Galápagos volte a velejar novamente em breve!
Cara, falei pro Léo, pra mim eles viraram as batatas smiles da vela! Os caras tão fritos, mas tão sorrindo! Fazer churrasco à deriva, com mastro caído... com certeza é algo a ser lembrado nas horas difíceis! Parabéns, galera, muito legal! Puuuuuta lição! 💓💓💓😂😂😂
É por situações como essa que cada vez mais me apaixono pela vela. Vou começar a estudar e logo logo comprar o meu veleiro. Parabéns a todos que socorreram o Leo e a Bábara. Podem ter a certaza que muitos fariam por vocês, ou seja, os salvariam de situações de perigo e é isso que fascina a vela. Mais uma vez parabéns! A vela agradece!
Fantástica aventura e um relato bacana, muito bom ver o auto controle do Léo e desmontar somente quando da certeza do resgate. Agora vou levantar uma bola como radioamador que sou... A tecnologia é muito boa, facilita a vida mas um detalhe. A tralha toda que irradia e recebe as informações ficam alocadas nos mastros... Antenas de vhf, AIS etc. Então uma sugestão, pesquisem uma contingência. Uma segunda antena em stand-by. Não custa muito, podem até ser confeccionadas e junto com um cabo coaxial já previamente instalado, com certeza vai facilitar muito em uma situação de emergência. Que dirá um radinho de HF... Temos muitos exemplos da ajuda de radioamadores em catástrofes pelo mundo. Vale a pena pensar em uma contingência para as comunicações em situações de emergência. Mais um vídeo top!
Eu estava pensando aqui que um balão (como fazer flutuar e subir? ar quente do motor) poderia levar o cabo-antena uns 10mts de altura... aumentando mundo o alcance, mesmo de um rádio de mão. Procede? Obviamente seria um balão feito para esse tipo de contingêcia! Além disso se fosse amarelo ou vermelho, como um "killer tomato", flutuando uns 10m acima do veleiro, seria bem mais visível pra bem busca, mesmo à noite, já que uma lâmpada poderia iluminar o balão, a partir do barco. Só uma ideia. Eu fui Marinha de Guerra... mas tive um comandante em especial que achava toda e qualquer ideia válida... e se houvesse uma escolha, a gente escolhia, se não, vai esse mesma. Um resultado ruim é melhor que resultado nenhum! Gostei da improvisação do mastro! Eu sempre tive na mente a imagem de um mastro reserva deitado no convés ao longo do veleiro. Não sei de onde tirei isso!
Ao Cap. Léo, parabéns pela tranquilidade que o fez forte no momento que com certeza foi o mais delicado de sua vida!! Ao Cap do resgate, parabéns pela capacidade de liderança e conhecimento e mais ainda parabéns pela sua capacidade de amor ao próximo, onde em momento algum refutou a missão ao qual foi encubido , a equipe de terra que foi fundamental para o auxílio da navegação, enfim parabéns ao #sal que muda em todo o momento a percepção de nos humanos em relação a vida!! Parabéns ao humanos!!
O mundo da vela nos ensina que podemos acreditar na humanidade. Que legal esse episódio e todos aqueles que participaram desse resgate. O mundo ainda tem jeito!
Quanta mensagem linda nesse vídeo. Parabéns a cada um que participou do resgate e ao Leo e a Bárbara por terem levado a situação com tamanho equilíbrio emocional e sabedoria. Adriano vcs são fantásticos. Gratidão pelo conteúdo.
Essa é uma das experiências que adquirimos quando passamos longos períodos num barco. Não basta só você cuidar da sua parte, cuidar do seu beliche. É preciso se preocupar com o bem estar de seu colega, de seu vizinho, do todo.Livro: Não há tempo a perder. Amyr Klink. Que bom que ficou tudo bem. O bom humor do Léo é contagiante e a tranquilidade da Bárbara é show. Me arrepiei. Parabéns com louvor a todos o envolvidos. Mega feliz pelo canal da Aline. Já me inscrevi. Sucesso na certa e conteúdo da mais alta qualidade. Adriano e Aline, parabéns por mais um excelente vídeo. Amei a reflexão do final. Gratidão, gratidão, gratidão. Até !!!!!!!!!!!
Cara que história magnífica. Meu pai foi da Marinha de Guerra e quando se aposentou adquiriu um catamaran, pequeno. Sou leigo no assunto e eu era bem pequeno quando ele adquiriu essa embarcação. Agora após os 40, trabalhando como programador, desde 2015 trabalho em Home Office. Justamente a correria e todas as loucuras de viver na selva de concreto, que nos transforma em monstros que me fez pensar e sonhar em morar no mar. Lembro do diário de almir clink (não sei se escreve assim). Estou com isso agora na cabeça. Não quero alcançar os 50 e descobrir que poderia ter curtido mais a vida com minha esposa e não curti por falta de coragem ou de opções para me inovar. Parabéns pelo conteúdo maravilhoso. Estamos pensando sinceramente em vender casa e apartamento que temos e investir em um veleiro confortável o suficiente para morar e viajar. Em outras palavras, para viver a vida como ela deve ser vivida. Sempre ouço você comentar sobre um grupo de zap nos vídeos? como fazemos para participar? Só tem no zap? e no Telegram? dá pra ter muito mais pessoas no mesmo grupo. Apenas uma sugestão. Aguardo retorno. Forte abraço e muito sucesso nesta vida para toda comunidade veleira!!!
Que casal incrível! A confiança que um tem no outro e a cumplicidade para que numa situação como essa eles ainda continuem a desfrutar da navegada! E sobre a mobilização dos velejadores? Que show! Credibilidade na humanidade restaurada!
Deus abençoe a legião dos velejadores, que unidos demonstram a força e o amor ao próximo, aquilo que o Criador espera de nós. Parabéns a todos os envolvidos. Orgulho de vcs.
Boa noite MUITÍSSIMO PARABÉNS para o pessoal do Resgate estes com DETERMINAÇÃO e presteza se empenharam para socorrer o Galápagos e sua tripulação. Me emocione. VCS são anjos da quarda de um final feliz Orlando & Claudia do veleiro Gulliver & Cipó
Na minha opinião o vídeo ficou com um aspecto de que cair um mastro não é nada de mais, a situação é séria e poderia ser uma história com outro desfecho, além de muita sorte o Léo é uma pessoa calma e conduziu a situação de forma espetacular.
Oi pessoal, este vídeo é mesmo especial! Fiquei emocionado na hora do resgate! imagino que o Leo!!! Parabéns pro Cesar e toda turma da vela do Brasil! O Leo, mais a Barbara também tem muito humor ! Abraço, e obrigado pelo excelente vídeo!
Adriano, a sua reflexão final fez chorar e gritar um palavrão. Foi demais!!! A melhor e mais fresquinha história do canal. Um belo goodnews. Deus abençoe o Leo. Deus abençoe o #sal. Um forte abraço! 🙏
Adriano e Aline, parabéns pelo conteúdo do canal! Vocês conseguiram conquistar meu coração, abriram meu horizonte, me ajudam a sonhar e acho que um dia vou acabar morando num veleiro também hhhaha Um grande abraço pra vocês, daqui do Lago Leman em Montreux.
É uma bela história pra contar. Parabéns a todos os envolvidos no resgate deste casal simpático. Atitudes de empatia de auxiliar alguém com dificuldades seja no mar ou na estrada, é que traz esperanças pra humanidade. Legal a Aline voltar a produzir seus conteúdos. Bora lá me inscrever.
Caraca, a cada vídeo uma nova esperança, eu assisto e por alguns minutos do meu dia posso ter a sensação de liberdade, desapego, felicidade que essas histórias nos proporcionam... a cada vídeo um gesto de amor, carinho, compaixão do ser humano... são vídeos inspiradores, mesmo esses momentos em que qqr pessoa estaria desesperada (meu deus eu vo morrer, wiiiiiilsonnnn) vocês conseguem transmitir paz, confiança... algo do tipo: Vá, seja, enfrente, desfrute... conheço o canal a pouquíssimos dias... e como muitos sem disponibilidade de dinheiro e tempo para tomar essa decisão, mas mesmo sem saber se um dia serei um velejador.... acompanho os vídeos com a esperança de ser alguém melhor... pra mim e para o mundo... obrigado #SAL
Que historia maravilhosa apesar das circunstâncias, Parabéns há todos envolvidos. Realmente o planejamento, conhecimento, atitudes fazem a diferença!!!
Parabéns a todos os envolvidos no Resgate. Fiquei muito emocionado porquê. Os homens do mar tem este instinto de salvagardar a vida de qualquer marinheiro que precise naquele momento de uma ajuda tão importante .mais uma vez parabéns a todos os envolvidos nesta operação .e bons ventos a todos aí .Jader da Silva
Acabei de assistir esse episódio do #sal e assisti tbm ao episódio 3 do Leodaxx. Fazendo um comparativo, percebe-se que o aprendizado, a camaradagem e a humildade, faz muita diferença na vida. Que bom que ele soube se virar e manter a calma, num momento de puro desespero. Abs!
Realmente ,camaradagem não tem preço.Historia fantástica,casal com calma bom senso, tranquilo.Gracas a Deus tudo saiu bem.Um abraço a você Adriano a para Aline.Cuidem-se🙏🙌⛵♥️🧡💖
A SOLIDARIEDADE DO MAR É QUE ME CATIVA E EMOCIONA.. EM BREVE ESTAREI VIVENDO AI E ESPERO SER ÚTIL A TDS QUÊ NECESSITAREM DE MIM.. GRATIDÃO A TDS POR TEREM AJUDADOS A ESSES IRMÃOS..
Adriano sempre transformando a vida em reflexão filosófica da melhor qualidade, tens toda razão amigo, a gregariedade e cooperativismo nos faz melhores, a compaixão nos significa.... Salve povo do Mar !!!
Acabo de assistir um vídeo que me enche de palavras e ao mesmo tempo me deixa sem. Como comentar essa história sem que ela se torne um livro? Bom! Meu conselho seria, assista e faça a sua reflexão. Em 43min e 39 segundos você encontrará: perseverança, vontade, fé, amizade, amor, objetivo, foco, determinação, comoção, alegria, tristeza, ... "Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados." Gandhi Obrigado pelo momento de reflexão #SAL!!!
Enquanto assistia este episódio, pensava em quão afortunado foi este casal em ter amigos fiéis que podiam contar numa hora destas organizando uma verdadeira força tarefa para resgatá-los... até chegar o momento em que é revelado que a equipe de resgate nem o conhecia. Isso mostra a camaradagem sem igual dos navegadores. Impressionante a solidariedade no mar. Parabéns a todos e ao Adriano por nos trazer mais uma vez um conteúdo agregador! 👏
Leo e Barbara tiveram um ótimo controle emocional e mesmo diante das adversidades mantiveram-se positivos, o Leo criativo usando as ferramentas que sobraram e fez até Vela de Fortuna, se saiu muito bem! Todo pessoal do resgate fizeram um ótimo trabalho! História emocionante! ⛵
São estes relatos que me fazem ainda acreditar no ser humano. Vivo na terra, e desacreditado no tal de ser humano. Daqui a 4 anos vou para o mar, onde vejo que existe gente de verdade. Gente que tem amor, gente que vive em união. Emocionado....
Este episódio é recheado de qualidades, fica até difícil citar um a um, mas o mais importante é sobre a reflexão final do Adriano, isto nos diferencia como raça mesmo e a comunidade da vela é diferenciada, parabéns a todos envolvidos no resgate e ao #sal por divulgar está ação linda e humana! Muito obrigado! Feliz dia das mães a todas mamães!!
O Léo , e a prova de q não é necessário ser um super herói para travessias ; lógico com os devidos conhecimentos e cuidados; vamos desmistificando o navegar . Parabéns!!! B v
Muita emoção nesse episódio. Ajudar, simplesmente porque é o correto ajudar. Sem buscar nada em troca. Nem reconhecimento. Aí está algo que traz felicidade duradoura ao coração humano.
Uma lição a todos nós velejadores .... Nos emocionamos com a camaradagem e o envolvimento de todos no apoio e ajuda no resgate do Galápagos e ainda mais com a fantástica energia e controle do Léo vivenciando todo o perrengue, sem nervosismo, com fé e o equilíbrio mais que necessário para a situação! Parabéns a todos envolvidos e ao Hashtag Sal por compartilhar de forma tão competente todo esse momento! BV
SENSACIONAL!!!!! É incrível o mundo da vela, saber que pessoas que não se conhecem estão prontas para ajudar. Pessoas que ficam te velando enquanto você está fora através de um sinal eletrônico, me emocionei muito ao assistir o vídeo de hoje. pois, sei que o mundo que pretendo entrar está cheio de pessoas boas. A camaradagem é algo inexplicável e de valor imensurável. O mundo da vela dá realmente sentido a vida!!! #Sal abriu as portas do mundo para muitos é só entrar!!! PARABÉNS Adriano e Aline!!!!
4 года назад+13
Mais uma vez um episódio extraordinário, e é muito louco o sentimento de chorar por alguém que vc não conhece, (eu chorei) graças a Deus tivemos um final feliz 🙏.
Muito emocionante a solidariedade. Sim o veio aqui se emocionou pelo companheirismo, amizade ... amigos do Leo vcs foram e são admiráveis.... Leo vc deu show de autocontrole e auto-suficiência... Adriano como sempre vc sabe passar a essência das Historias... vc é show... Grato.. muito bom ser um dos seu humildes colaboradores...abraço
Delta Yatch se queimando.. um barco tão novo estourar estai com 20kts de vento.. aff.. Por isso sou fã dos barcos mais antigos, coisa bruta. Ótimo vídeo Adriano e legal a tranquilidade da tripulação para lidar com a situação.. bons ventos
Eu, urbano e distante da vela. Passei a assistir o canal despretensiosamente e a medida que fui assistindo alguns episódios. Aquilo que ouvimos o mundo precisa ter: Empatia, Senso de Comunidade, Cumplicidade, Amizade e acima de tudo disposição a ajudar e servir se fazem presente na vela. Outro dia em janeiro/22 turistando por Salvador com minha esposa e filhos encontrei a Tamara Klink, conversamos um pouco. Será um chamado? chamado a largar a vida urbana já que estou naquele momento de muitas reflexões e propósito? Nesse ponto o canal do Adriano tem exercido um papel fundamental em mostrar o mundo da vela a um ignorante como eu, quem sabe colocando a frente uma possibilidade real de um novo caminho.
Eu conheço vocês desde o começo do canal. Já fomos até vizinhos no Jangadeiros. Além disso, consumo muito canais de vela em várias línguas. Vocês são os únicos que unem técnica de edição, storytelling e texto riquíssimo. Vocês são os melhores do RUclips. Deveriam estar no NatGeo. E quanto a camaradagem... isso é que o mundo precisa aprender com a vela. Sejamos humanos antes de qualquer disputa política e econômica. Obrigado 🙏🏼!
Puxa, muito obrigado Eduardo!!!
Depois desse comentário eu sou obrigado a começar a acompanhar o canal.
A mensagem final e muito boa! Parabéns ao pessoal do Galápagos também!
Verdade realmente
São profissionais mesmo, conteúdo excelente. Além disso, o espírito de cooperação é muito forte, parabéns!
Já vinha acompanhando a história do Galápagos desde quando quebrou o mastro. Na verdade, sigo o canal do Leo há um bom tempo também. Quando soube que ele tinha sido assaltado em Fortaleza e estava aqui em Natal/RN, tive que ir ajudar. Desmarquei todos meus compromissos da empresa e fui ajuda-lo. Ele estava abatido, mas não tinha desistido de voltar para casa e de reconstruir seu sonho. (Estava dando aula para Joseph Climber…)
Levei-o para comprar novos celulares, recuperar o números, fazer a feira, comprar filtros, óleos, combustível e tudo que precisava. O pessoal aqui do Iate Clube do Natal também foi muito prestativo. Deram todo o suporte e deixaram ele ficar em uma vaga no pier de graça.
Esperamos que Leo consiga voltar em segurança e saúde para sua cidade.
Me emocionei e percebo que vcs da vela já alcançaram um grau de comunidade que falta hoje em terra!
Verdade viu Edson!
Se doar.....não tem preço.... Sou piloto de asa delta....nas grandes alturas da natureza seja no ar ou no mar às vezes nos sentimos sozinhos...puro engano....sempre tem amigos se doando para ver o sucesso nas horas duras e perigosas....parabéns a todos.... entrevista espetacular...
Grande Adriano ! O registro mais importante da nossa sobrevivência durante séculos ou milênios, é um fêmur quebrado e consolidado ! Alguém em um passado remoto, cuidou dessa vítima, levou comida e outras coisas , até que ela se recuperasse ! Por isso somos humanos ! Bons ventos !
Lindo Louis!
Pudera todos nós fôssemos unidos assim, prestar o auxílio à quem espera, sem medir esforços pela distância, sem o conhecimento de ambas as faces, mas a certeza e a disponibilidade da ajuda ao próximo. Facilmente encontrada no mundo das velas. Parabéns aos envolvidos, emocionante! Abçs e bons ventos, sempre!
Olá, Adriano! Sou prima do Léo e acompanhamos toda a operação. Foi muito bonito ver a união dos velejadores. Que as suas palavras ao final deste vídeo sirvam de exemplo para o que nós mais precisamos atualmente: união! Ajudar a quem precisa, mesmo sem conhecer. Por fim, muito obrigada a todos os envolvidos neste resgate! Um abraço!
Parabéns galera . Solidariedade de velejadores e homens do mar de verdade. Quanto a estaiamentos , e ferragens . Um velho capitão já dizia .¨quem vai para o mar se arruma em terra ¨
Dizem que esse alicate dá um azar danado .
Precisamos urgente dessa mentalidade da vela em terra! Meus parabéns a cada um que participou desse resgate, são atitudes que dinheiro nenhum paga, existem coisas que realmente não tem preço.
Me emocionei, com esse cara.
( Agora eu posso relaxar), palavras fortes para um homem.
Eu acho essas histórias FANTÁSTICAS!!!! Mais do que elas, a solidariedade do pessoal é contagiante.
isso pode dar uma lindo filme.Exemplo de solidariedade extraordinaria. Bons ventos!
Parabéns ao time da vela por este senso de comunidade. Muito bonito
CAMARADAGEM, isso não tem preço.....
En este video, hay emoción constante, hay muchas capas de emoción y muchas capas de humanidad, solidaridad, conocimiento, gestión de situación difícil....
Como siempre la frescura, el humor y la alegría de Leo, es algo que a uno lo hace reír en medio de una situación difícil... esta vez el tuvo una verdadera parceira, una mujer integra, compañera... mis saludos y felicitaciones para ella...
A la gente del rescate, no hay palabras ciertas para describir su entrega, su profesionalismo para montar esta operación y llevarla a cabo...
Adriano, y tu, con tu gentileza, con tu dulzura para hablar, para ofrecer un lugar cálido para que alguien cuente una historia... este ha sido para mí, uno de tus mejores reportajes...
Les mando un abrazo a todos ustedes, velejadores brasileros, fieles hijos de los antiguos portugueses que conquistaron todos los mares..
Igualmente mandamos um abraço para você também. Obrigado pelas palavras!
Sensacional a atitude do responsável pelo resgate
Que história linda de resgate e solidariedade do grupo e todos vós parabéns...
MUIIIITO EMOCIANTE........................chorei de verdade... que união maravilhosa do grupo...de todos....Parabens....
O que mais admiro nessa vida de velejador, é a união e solidariedade de todos. Depois de ter visto a história do naufrágio do Crapun, vejo o acidente com o Galápagos. E várias pessoas se movendo pra ajudar.
Parabéns pelo vídeo e mais uma história real e cheia de boas lições.
Emoção....lágrimas, ternura sempre por esse seu trabalho aqui. Mais um vídeo marcante!
Muito bom saber dessa maneira d ser do povo do mar!!! Reverencio a todos!
Gratidão! Q Deus esteja sempre c vcs! Grande abraço!
Parabéns comandante César, mais um resgate com êxito. 👏👏👏👏
Me emocionei com o o Leo sem conseguir falar, ao ver o catamarã. Muito legal o episódio.
Valeu Patrick!
Tbm
Leodaxx no maior perrengue e eu aqui achando que o mineiro não queria mais fazer videos para o canal, incrivel como vcs já fazem parte das nossas vidas e da construção dos nossos sonhos, podem acreditar !!
Acho bacana as cenas em que o Adriano fala com a câmera bem perto do rosto, olhando meio que para baixo, dá a impressão de que está olhando para dentro de uma caixa e falando com a gente. E é realmente isso... Ele do lado de fora do mundo, se comunicando com a gente que vivemos dentro de diferentes caixas em nossas vidas em terra.
Quê emoção.👏👏👏👏👏👏 amigos de vela.👏👏👏💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞
Como o autor de "sapiens" bem disse, "os humanos dominaram o mundo pela capacidade de cooperarem!"
Um forte abço e obrigado por mais uma ótima história!
Não sei se é em função do momento que estou vivendo, questões que vão muito além do isolamento pela pandemia mas, assistir ao #Sal tem um imensurável poder de me acalmar.
Mesmo que minha jornada para o mar pareça cada dia mais longa e improvável, tenho o #Sal para me manter no rumo. Muito obrigado a vocês, Adriano e Aline.
Linda atitude dessa galera, emocionante.
O seu canal neste momento de pandemia está sendo um alento. Com o isolamento social sobrou tempo para buscar entretenimento em casa. Eu e minha esposa estamos terminando de assistir todos os vídeos, fiz até um checklist, são muito agradáveis. As entrevistas são impecáveis, a narração suave complementando o conteúdo, e principalmente a qualidade das imagens e tomadas. Todos os vídeos são instrutivos, como aulas de um curso em EAD, disseminando conhecimentos de toda a natureza relacionado a vida a bordo de veleiros.
Desejo que vocês continuem a compartilhar a realização dos seus sonhos e principalmente mantenham esta alegria de viver.
Parabéns, Renato Lamarca.
BONS VENTOS!
você edita os videos de uma forma, que não importa se tem 1 hora ou mais de video, eu assisto e não fico cansado. muito bom
Parabéns pelo episódio que, como TODOS os outros, ficou excelente. A operação toda contou com a ajuda de muita gente anônima que se oferecia para ajudar em tudo o que fosse necessário. Fica aqui o meu agradecimento especial aos marinheiros do Lara Bela que foram comigo na missão de resgate: Salomão, Nunes e Klebinho. Ao Andre, gerente da marina, que providenciou toda a logística e ao Livio, que apesar de não ser velejador, emprestou seus eletrônicos para auxiliar na operação. BV
Capitão Cesar, grandiosa atitude de todos nesse resgate. Em tempos estranhos, faz-nos acreditar em pessoas do bem. Parabéns a todos os envolvidos em tão bacana atitude, alegro-me saber que os fatos provam a bondade em seus atos.
Parabéns Capitão, sua atitude foi muito nobre, eu sei q vc fez de coração, e como vc falou é uma coisa normal no meio dos velejadores essas atitudes, mas fico pensando se fosse eu no lugar do Léo, com minha família a deriva, é emocionante e aliviador saber q podemos contar com pessoas como tu e a equipe q se envolveu nesse resgate.
Oi Adriano, sou biólogo e também me irrito com a máxima da sobrevivência do mais forte para nós .... ministro um mini curso de sobrevivência para biólogos e costumo dizer que "a sobrevivência do mais forte não é a garantia da sobrevivência de todos, mas se o mais fraco sobreviver, significa que todos estão vivos" e concluo "mesmo que para isso seja necessário o sacrifício do mais forte"... Essa é a máxima do cristianismo.... Deus Abençoe vc e todos os velejadores desse mundão ....
Não sou velejador mas venho acompanhando com muito entusiasmo as aventuras descritas tanto no #Sal quanto no LeodaXX.
Fiquei muito emocionado com a história aqui apresentada, principalmente com a solidariedade da turma da vela. Parabéns! Que Deus os acompanhe!
Valeu Rogério! Exemplos assim são importantes .
Vire velejador kkkk e sera melhor ainda 😀
É isso... e o Mar fazendo homens se ajudarem, e dando a cada um de nós a oportunidade de fazer algo ao próximo, parabéns a todos que somaram no resgate do Galápagos 😊 e esse camarada ai Léo sempre com energia boa isso faz a diferença, bola pra frente e que bons ventos percoram o galapagos nas novas aventuras
Simplesmente, linda às suas palavras, por isso, humildemente, transcrevo-as e vou guarda-las para todo sempre.
Muito obrigado por essa pessoa tão humilde e sincera.
A gente não escolhe o que a vida nos joga.
Se a gente pudesse, a gente tinha desligado hoje essa pandemia.
Mas não funciona assim.
E quem procura a Felicidade fora de si, geralmente se decepciona.
A Felicidade depende muito mais da forma que a gente encara a nossa vida.
As dificuldades nos moldam, escapam só os mais fortes.
A força da humanidade, nunca se apoiou no canino mais perfurante, no braço mais musculoso ou na garra mais afiada.
Nesses termos a gente perde para vários outros animais.
O que fez a nossa espécie crescer e evoluir, foi a nossa capacidade de nos unirmos, de nos ajudarmos.
Essa é a nossa força.
Eu sei que de vez enquanto a gente fraqueja, mas essa força, quando a gente precisa, esta aqui dentro de nós.
Adriano Plotzki
Hashtag Sal
Que história fantástica!!! O Léo ter a tranquilidade de comer uma carne e tomar cerveja praticamente a deriva, fantástico! Que casal contagiante! Essa irmandade / camaradagem da vela e de quem navega é sensacional! Bons Ventos e que o Galápagos volte a velejar novamente em breve!
Uma história dessa ainda faz ter esperança na raça humana. E o Léo sempre transmitindo alegria.
Cara, falei pro Léo, pra mim eles viraram as batatas smiles da vela! Os caras tão fritos, mas tão sorrindo! Fazer churrasco à deriva, com mastro caído... com certeza é algo a ser lembrado nas horas difíceis! Parabéns, galera, muito legal! Puuuuuta lição! 💓💓💓😂😂😂
kkkkkk adorei a analogia 😂
Velejador brasileiro é o melhor, amei ..... Sempre juntos.
É por situações como essa que cada vez mais me apaixono pela vela.
Vou começar a estudar e logo logo comprar o meu veleiro.
Parabéns a todos que socorreram o Leo e a Bábara.
Podem ter a certaza que muitos fariam por vocês, ou seja, os salvariam de situações de perigo e é isso que fascina a vela.
Mais uma vez parabéns!
A vela agradece!
Canal para respirar e despirar!!! Bora curtir. Um balsamo de sal e água nesse mundo zuado 🙌
Valeu Valdemir!!
A positividade dessa dupla de velejadores me contagiou! Muito grato a vocês todos que protagonizaram essa história.
Linda história, velejadores, motociclistas , muito companheirismo , corações lindosssss, Deus abençoe
Fantástica aventura e um relato bacana, muito bom ver o auto controle do Léo e desmontar somente quando da certeza do resgate.
Agora vou levantar uma bola como radioamador que sou...
A tecnologia é muito boa, facilita a vida mas um detalhe. A tralha toda que irradia e recebe as informações ficam alocadas nos mastros...
Antenas de vhf, AIS etc.
Então uma sugestão, pesquisem uma contingência. Uma segunda antena em stand-by. Não custa muito, podem até ser confeccionadas e junto com um cabo coaxial já previamente instalado, com certeza vai facilitar muito em uma situação de emergência.
Que dirá um radinho de HF...
Temos muitos exemplos da ajuda de radioamadores em catástrofes pelo mundo. Vale a pena pensar em uma contingência para as comunicações em situações de emergência.
Mais um vídeo top!
Eu estava pensando aqui que um balão (como fazer flutuar e subir? ar quente do motor) poderia levar o cabo-antena uns 10mts de altura... aumentando mundo o alcance, mesmo de um rádio de mão. Procede? Obviamente seria um balão feito para esse tipo de contingêcia! Além disso se fosse amarelo ou vermelho, como um "killer tomato", flutuando uns 10m acima do veleiro, seria bem mais visível pra bem busca, mesmo à noite, já que uma lâmpada poderia iluminar o balão, a partir do barco. Só uma ideia. Eu fui Marinha de Guerra... mas tive um comandante em especial que achava toda e qualquer ideia válida... e se houvesse uma escolha, a gente escolhia, se não, vai esse mesma. Um resultado ruim é melhor que resultado nenhum! Gostei da improvisação do mastro! Eu sempre tive na mente a imagem de um mastro reserva deitado no convés ao longo do veleiro. Não sei de onde tirei isso!
Ao Cap. Léo, parabéns pela tranquilidade que o fez forte no momento que com certeza foi o mais delicado de sua vida!! Ao Cap do resgate, parabéns pela capacidade de liderança e conhecimento e mais ainda parabéns pela sua capacidade de amor ao próximo, onde em momento algum refutou a missão ao qual foi encubido , a equipe de terra que foi fundamental para o auxílio da navegação, enfim parabéns ao #sal que muda em todo o momento a percepção de nos humanos em relação a vida!! Parabéns ao humanos!!
O mundo da vela nos ensina que podemos acreditar na humanidade. Que legal esse episódio e todos aqueles que participaram desse resgate. O mundo ainda tem jeito!
Foi emocionante o empenho de tantas pessoas que nem se conheciam no resgate de Léo. A família ficará eternamente agradecida a todos os envolvidos.
Quanta mensagem linda nesse vídeo. Parabéns a cada um que participou do resgate e ao Leo e a Bárbara por terem levado a situação com tamanho equilíbrio emocional e sabedoria. Adriano vcs são fantásticos. Gratidão pelo conteúdo.
Essa é uma das experiências que adquirimos quando passamos longos períodos num barco. Não basta só você cuidar da sua parte, cuidar do seu beliche. É preciso se preocupar com o bem estar de seu colega, de seu vizinho, do todo.Livro: Não há tempo a perder. Amyr Klink.
Que bom que ficou tudo bem. O bom humor do Léo é contagiante e a tranquilidade da Bárbara é show.
Me arrepiei.
Parabéns com louvor a todos o envolvidos.
Mega feliz pelo canal da Aline. Já me inscrevi. Sucesso na certa e conteúdo da mais alta qualidade.
Adriano e Aline, parabéns por mais um excelente vídeo. Amei a reflexão do final.
Gratidão, gratidão, gratidão. Até !!!!!!!!!!!
Cara que história magnífica. Meu pai foi da Marinha de Guerra e quando se aposentou adquiriu um catamaran, pequeno. Sou leigo no assunto e eu era bem pequeno quando ele adquiriu essa embarcação. Agora após os 40, trabalhando como programador, desde 2015 trabalho em Home Office. Justamente a correria e todas as loucuras de viver na selva de concreto, que nos transforma em monstros que me fez pensar e sonhar em morar no mar. Lembro do diário de almir clink (não sei se escreve assim). Estou com isso agora na cabeça. Não quero alcançar os 50 e descobrir que poderia ter curtido mais a vida com minha esposa e não curti por falta de coragem ou de opções para me inovar. Parabéns pelo conteúdo maravilhoso. Estamos pensando sinceramente em vender casa e apartamento que temos e investir em um veleiro confortável o suficiente para morar e viajar. Em outras palavras, para viver a vida como ela deve ser vivida. Sempre ouço você comentar sobre um grupo de zap nos vídeos? como fazemos para participar? Só tem no zap? e no Telegram? dá pra ter muito mais pessoas no mesmo grupo. Apenas uma sugestão. Aguardo retorno. Forte abraço e muito sucesso nesta vida para toda comunidade veleira!!!
Aprendizado: o rádio deve ter duas antenas sempre, uma no mastro e outra sobre o teto da cabine.
Que casal incrível! A confiança que um tem no outro e a cumplicidade para que numa situação como essa eles ainda continuem a desfrutar da navegada!
E sobre a mobilização dos velejadores? Que show! Credibilidade na humanidade restaurada!
Deus abençoe a legião dos velejadores, que unidos demonstram a força e o amor ao próximo, aquilo que o Criador espera de nós. Parabéns a todos os envolvidos. Orgulho de vcs.
Boa noite MUITÍSSIMO PARABÉNS para o pessoal do Resgate estes com DETERMINAÇÃO e presteza se empenharam para socorrer o Galápagos e sua tripulação. Me emocione. VCS são anjos da quarda de um final feliz Orlando & Claudia do veleiro Gulliver & Cipó
Fico feliz em saber que existe uma enorme irmandade entre todos irmãos velejadores.Gloria a Deus pelo livramento ao casal!
Emocionante! O Capitão Cesar Melo definiu muito bem, a camaradagem é a característica mais marcante dos velejadores.
Na minha opinião o vídeo ficou com um aspecto de que cair um mastro não é nada de mais, a situação é séria e poderia ser uma história com outro desfecho, além de muita sorte o Léo é uma pessoa calma e conduziu a situação de forma espetacular.
Oi pessoal, este vídeo é mesmo especial! Fiquei emocionado na hora do resgate! imagino que o Leo!!! Parabéns pro Cesar e toda turma da vela do Brasil! O Leo, mais a Barbara também tem muito humor ! Abraço, e obrigado pelo excelente vídeo!
Experiência.👏👏👏👏
Que história linda, que resgate emocionante só de pensar nessa união já me dá orgulho de vcs que participaram deste feito heróico
Adriano, a sua reflexão final fez chorar e gritar um palavrão.
Foi demais!!!
A melhor e mais fresquinha história do canal.
Um belo goodnews.
Deus abençoe o Leo.
Deus abençoe o #sal.
Um forte abraço! 🙏
Adriano e Aline, parabéns pelo conteúdo do canal! Vocês conseguiram conquistar meu coração, abriram meu horizonte, me ajudam a sonhar e acho que um dia vou acabar morando num veleiro também hhhaha Um grande abraço pra vocês, daqui do Lago Leman em Montreux.
Adriano me amarrei!!, Tenho acompanhado você e o Léo. Estou negociando uma casa que tenho e espero estar com meu barco em breve. Abraço.
Impressionante como eles encararam de boa... Parabéns!! Agora Netfix patrocina o Galápagos. :)
É uma bela história pra contar. Parabéns a todos os envolvidos no resgate deste casal simpático. Atitudes de empatia de auxiliar alguém com dificuldades seja no mar ou na estrada, é que traz esperanças pra humanidade. Legal a Aline voltar a produzir seus conteúdos. Bora lá me inscrever.
É bonito demais essa união de quem navega. Parabéns aos envolvidos.
A história do alicate foi hilária ehehehe.
Saudações!
Caraca, a cada vídeo uma nova esperança, eu assisto e por alguns minutos do meu dia posso ter a sensação de liberdade, desapego, felicidade que essas histórias nos proporcionam... a cada vídeo um gesto de amor, carinho, compaixão do ser humano... são vídeos inspiradores, mesmo esses momentos em que qqr pessoa estaria desesperada (meu deus eu vo morrer, wiiiiiilsonnnn) vocês conseguem transmitir paz, confiança... algo do tipo: Vá, seja, enfrente, desfrute... conheço o canal a pouquíssimos dias... e como muitos sem disponibilidade de dinheiro e tempo para tomar essa decisão, mas mesmo sem saber se um dia serei um velejador.... acompanho os vídeos com a esperança de ser alguém melhor... pra mim e para o mundo...
obrigado #SAL
Que historia maravilhosa apesar das circunstâncias, Parabéns há todos envolvidos. Realmente o planejamento, conhecimento, atitudes fazem a diferença!!!
Parabéns a todos os envolvidos no Resgate. Fiquei muito emocionado porquê. Os homens do mar tem este instinto de salvagardar a vida de qualquer marinheiro que precise naquele momento de uma ajuda tão importante .mais uma vez parabéns a todos os envolvidos nesta operação .e bons ventos a todos aí .Jader da Silva
Acabei de assistir esse episódio do #sal e assisti tbm ao episódio 3 do Leodaxx. Fazendo um comparativo, percebe-se que o aprendizado, a camaradagem e a humildade, faz muita diferença na vida. Que bom que ele soube se virar e manter a calma, num momento de puro desespero. Abs!
" É melhor ter amigos que dinheiro". A mais pura verdade!
Kkkkkkkkkkk se ele tivesse grana tinha ficado no Caribe amigo presta atenção na história ele veio embora por falta de grana 💰
Gente é mais um sonho meu virar um velejador.3 anos para eu aposentar.👏👏👏quero entrar na turma.✊👌
Me emocionei na parte que o Léo ficou sem palavras no rádio! Muito bom, sempre me emociono com vocês. Obrigado pelo que vocês fazem!
Que figura o Léo! Sempre com muita alegria !
Realmente ,camaradagem não tem preço.Historia fantástica,casal com calma bom senso, tranquilo.Gracas a Deus tudo saiu bem.Um abraço a você Adriano a para Aline.Cuidem-se🙏🙌⛵♥️🧡💖
Muito lindo... Espero que isso sirva de expiração para muitos, não só velejadores, mas para todos seres humanos 😢😢
A SOLIDARIEDADE DO MAR É QUE ME CATIVA E EMOCIONA.. EM BREVE ESTAREI VIVENDO AI E ESPERO SER ÚTIL A TDS QUÊ NECESSITAREM DE MIM.. GRATIDÃO A TDS POR TEREM AJUDADOS A ESSES IRMÃOS..
Que história. Que tribo. Orgulhosa demais dessa trupe de velejadores. Não sei se cabe, mas parabéns.
Puta cara gente boa o Léo. Além de tudo ainda fala que é velejador iniciante. O cara é fodástico!!! Mandou muito bem.
Parabéns Léo!!!
Adriano sempre transformando a vida em reflexão filosófica da melhor qualidade, tens toda razão amigo, a gregariedade e cooperativismo nos faz melhores, a compaixão nos significa.... Salve povo do Mar !!!
Acabo de assistir um vídeo que me enche de palavras e ao mesmo tempo me deixa sem.
Como comentar essa história sem que ela se torne um livro?
Bom! Meu conselho seria, assista e faça a sua reflexão.
Em 43min e 39 segundos você encontrará: perseverança, vontade, fé, amizade, amor, objetivo, foco, determinação, comoção, alegria, tristeza, ...
"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados." Gandhi
Obrigado pelo momento de reflexão #SAL!!!
Enquanto assistia este episódio, pensava em quão afortunado foi este casal em ter amigos fiéis que podiam contar numa hora destas organizando uma verdadeira força tarefa para resgatá-los... até chegar o momento em que é revelado que a equipe de resgate nem o conhecia. Isso mostra a camaradagem sem igual dos navegadores. Impressionante a solidariedade no mar. Parabéns a todos e ao Adriano por nos trazer mais uma vez um conteúdo agregador! 👏
Leo e Barbara tiveram um ótimo controle emocional e mesmo diante das adversidades mantiveram-se positivos, o Leo criativo usando as ferramentas que sobraram e fez até Vela de Fortuna, se saiu muito bem!
Todo pessoal do resgate fizeram um ótimo trabalho! História emocionante! ⛵
São estes relatos que me fazem ainda acreditar no ser humano. Vivo na terra, e desacreditado no tal de ser humano. Daqui a 4 anos vou para o mar, onde vejo que existe gente de verdade. Gente que tem amor, gente que vive em união. Emocionado....
Este episódio é recheado de qualidades, fica até difícil citar um a um, mas o mais importante é sobre a reflexão final do Adriano, isto nos diferencia como raça mesmo e a comunidade da vela é diferenciada, parabéns a todos envolvidos no resgate e ao #sal por divulgar está ação linda e humana! Muito obrigado! Feliz dia das mães a todas mamães!!
O Léo , e a prova de q não é necessário ser um super herói para travessias ; lógico com os devidos conhecimentos e cuidados; vamos desmistificando o navegar . Parabéns!!! B v
Essa é a família da vela, sempre a disposição quando um irmão precisa.
Muita emoção nesse episódio. Ajudar, simplesmente porque é o correto ajudar. Sem buscar nada em troca. Nem reconhecimento. Aí está algo que traz felicidade duradoura ao coração humano.
Heróis, amigos e companheiros que atitude Nobre.
Melhor história de resgate do RUclips!!! Parabéns... Sucesso!!
Parabéns para todos que se envolveram nesse resgate. O ser humano quando quer move até montanhas. Deus os protejam sempre.
Uma lição a todos nós velejadores .... Nos emocionamos com a camaradagem e o envolvimento de todos no apoio e ajuda no resgate do Galápagos e ainda mais com a fantástica energia e controle do Léo vivenciando todo o perrengue, sem nervosismo, com fé e o equilíbrio mais que necessário para a situação! Parabéns a todos envolvidos e ao Hashtag Sal por compartilhar de forma tão competente todo esse momento! BV
Nestes tempo de cada um por si
....um exemplo enorme de solidariedade. Parabéns aos envolvidos.
SENSACIONAL!!!!! É incrível o mundo da vela, saber que pessoas que não se conhecem estão prontas para ajudar. Pessoas que ficam te velando enquanto você está fora através de um sinal eletrônico, me emocionei muito ao assistir o vídeo de hoje. pois, sei que o mundo que pretendo entrar está cheio de pessoas boas. A camaradagem é algo inexplicável e de valor imensurável. O mundo da vela dá realmente sentido a vida!!! #Sal abriu as portas do mundo para muitos é só entrar!!! PARABÉNS Adriano e Aline!!!!
Mais uma vez um episódio extraordinário, e é muito louco o sentimento de chorar por alguém que vc não conhece, (eu chorei) graças a Deus tivemos um final feliz 🙏.
Muito emocionante a solidariedade. Sim o veio aqui se emocionou pelo companheirismo, amizade ... amigos do Leo vcs foram e são admiráveis.... Leo vc deu show de autocontrole e auto-suficiência... Adriano como sempre vc sabe passar a essência das Historias... vc é show... Grato.. muito bom ser um dos seu humildes colaboradores...abraço
Delta Yatch se queimando.. um barco tão novo estourar estai com 20kts de vento.. aff.. Por isso sou fã dos barcos mais antigos, coisa bruta.
Ótimo vídeo Adriano e legal a tranquilidade da tripulação para lidar com a situação.. bons ventos
Rede de solidariedade estilo esquimó é uma das coisas que mais admiro em nossa espécie.
Nossa, emocionante!!!!!
Obrigado Claudio!
@@hashtagsal gostaria de saber como achar o canal da Aline
Eu, urbano e distante da vela. Passei a assistir o canal despretensiosamente e a medida que fui assistindo alguns episódios. Aquilo que ouvimos o mundo precisa ter: Empatia, Senso de Comunidade, Cumplicidade, Amizade e acima de tudo disposição a ajudar e servir se fazem presente na vela.
Outro dia em janeiro/22 turistando por Salvador com minha esposa e filhos encontrei a Tamara Klink, conversamos um pouco. Será um chamado? chamado a largar a vida urbana já que estou naquele momento de muitas reflexões e propósito?
Nesse ponto o canal do Adriano tem exercido um papel fundamental em mostrar o mundo da vela a um ignorante como eu, quem sabe colocando a frente uma possibilidade real de um novo caminho.
Quando a gente pensa que o Hashtag Sal chehou ao ápice, aí vem um vídeo ainda mais FODA... Falta até palavras...
Super obrigado cara!!
Parabéns a todos envolvidos no resgate. Contem com minhas orações.